12 MIL LITROS DE LEITE POR LACTAÇÃO SEM SILAGEM DE MILHO NA ITÁLIA 🇮🇹

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 20 сен 2024
  • Curso Completo: santafeagroins...
    Neste vídeo, vamos explorar os bastidores de uma propriedade dedicada à produção de leite de alta qualidade para o famoso queijo Parmigiano Reggiano. Acompanhe-nos nesta jornada pelos pilares que sustentam esse processo: ambiente, genética e alimentação.
    Com uma média de 240 vacas em lactação, essa propriedade segue todas as diretrizes do consórcio para a produção desse queijo renomado. Cada vaca produz, em média, 12.000 litros de leite por lactação, ao longo de 305 dias. Isso equivale a uma impressionante média de 39,3 litros de leite por vaca nesse universo produtivo. A persistência de lactação dessas vacas é notável, proporcionando um fluxo constante de leite.
    Conversamos com Ítalo, responsável pela produção, que destaca a importância dos três pilares mencionados anteriormente. O ambiente, a genética e a alimentação desempenham papéis fundamentais para garantir a persistência da lactação. Décadas de trabalho foram dedicadas à seleção genética dos animais, buscando sólidos de alta qualidade e uma produção consistente.
    Durante o inverno, a produção atinge cerca de 44 a 45 litros de leite, enquanto no verão, com os picos de calor, a média fica em torno de 38,5 litros. A qualidade do leite é medida não apenas pela quantidade, mas também pelos seus sólidos, como gordura e proteína.
    A gordura do leite é mantida graças à dieta equilibrada, incluindo a fibra fisicamente efetiva do feno. A proteína, por sua vez, é resultado da seleção genética e do controle alimentar. O foco na produção de caseína tem sido intenso, e os resultados são evidentes. É surpreendente ver vacas com produção acima de 12.000 litros de leite, contendo 2,9% de caseína.
    A propriedade é recompensada pela qualidade do leite, recebendo um bônus de 8 centavos de Euro por litro. Esse pagamento adicional pela qualidade do produto é capaz de cobrir os custos da mão de obra na propriedade.
    Além da produção, exploramos a sala de ordenha, que foi recentemente reformada. Com um sistema automatizado de pré e pós-dipping, o trabalho se tornou mais eficiente. As 243 vacas em ordenha são tratadas com cuidado e higiene, proporcionando um leite de alta qualidade.
    Junte-se a nós nessa jornada pelos detalhes e processos envolvidos na produção do leite utilizado para o famoso Parmigiano Reggiano. Descubra como a dedicação ao ambiente, genética e alimentação resulta em um produto excepcionalmente saboroso e valorizado. Não perca a oportunidade de conhecer os bastidores dessa produção de excelência!
    Compre o LIVRO de Nutrição de Bovinos Leiteiros: store.santafea...

Комментарии • 6

  •  День назад +2

    Curso de formulação de dietas e análise bromatológica: santafeagroinstituto.com.br/formulando-dietas-e-entendendo-analises-de-forragens/?sck=comentariosyoutube

  • @felipec4997
    @felipec4997 День назад +1

    Que fazenda incrível uma das melhores que eu já vi na vida

  • @aparecidomazza6606
    @aparecidomazza6606 10 часов назад

    Que organização muito bem administrada será que aqui no nosso, Brasil tem alguma fazenda nesse nível la eles valorizam o produtor o que aqui não acontece

  • @Andr-XX7
    @Andr-XX7 20 часов назад +2

    Prezado
    Quanto custa uma vaca 🐄 Top destas de 2 segunda cria ?

  • @erivaniojose603
    @erivaniojose603 11 часов назад

    Tem vídeos de fazendas no Brasil com gado girolando?

  • @Andr-XX7
    @Andr-XX7 21 час назад

    🚨 Prezado
    No minuto 8:38 do vídeo. Deveria ter nas pontas dos tubos uma conexão (joelho para tubos ) Evita as vacas 🐄 de se encostarem nas pontas dos tubos e se ferirem