Que susto que eu tomei com a resposta para a pergunta que eu fiz na live, hahahaha! Aquele dia eu ainda estava muuuuito triste com o término do meu namoro, mas agora depois de 1 mês já estou mais de boa. Já entendi que nem tudo está sob nosso controle, e nem todo amor poderá ser vivido em sua plenitude. Muitas vezes o maior ato de amor é deixar ir. Continuamos amigos, nos falamos sempre, mas sei que não tem futuro e está tudo bem.
Sustentar homem é furada. Passei por isso e me arrependo amargamente. Foi a mesma coisa: estudar pra concurso.Tinha regras sim, mas ele não cumpria e virava só briga. Não ajudava em nada, era tudo nas minhas costas, inclusive cuidados dos filhos. Minhas economias foram para pagar livros e tudo que ele precisava pra estudar, e quando descobri ele estava era me traindo na sala de estudos. Hoje penso que homem que ama a esposa não ousa colocá-la em tamanha sobrecarga. Homem que não quer trabalhar é folgado. Quanta gente passa em concurso trabalhando? Um Monte!
Minha amiga fez isso sustentava a casa enquanto o marido estudava para concursos, quando ele conseguiu passar largou ela por outra ainda tomou a casa dela,até hj ela vive com esse luto.
O meu qdo passou no concurso, comprou um carro, arrumou outra, descobri mandei embora kkkkk sofri igual muleta de aleijado mas venci, hj estou bem já me perdoei e me curei. Deus é mais.
Conheci uma mulher q combinou com o marido q ela sustentaria a casa e pagaria a faculdade de Direito dele, e ele não trabalharia p se dedicar aos estudos.... adivinha o q aconteceu qdo ele pegou a OAB? Disse q não amava mais a esposa e foi embora.... Ninguém tem q sustentar os estudos do outro, nem homem nem mulher, só se paga estudo p filho jovem, adultos trabalham e estudam ao mesmo tempo e dá certo sim.
Pois é. Conheço uma que pagava o Fies do marido... Ele se formou. Os dois se separaram e ela ainda tinha essa dívida para arcar, que estava no nome dela. Se não pagasse, ficaria suja na praça. E ele nem se manifestou para assumir os custos. A verdade é que confiar no ser humano é complicado.
Jamais, jamais, sustentaria um marido, só em caso de doença . Já namorei com um desempregado, outra coisa que não faço mais, de jeito nenhum. Estou desempregada e nem por isso deixo de trabalhar e ter minha renda . A maioria dos homens é muito acomodada. Deus me livre !!!
Quando a pessoa é acomodada e se vê no direito de ser sustentada, seja homem ou mulher, é melhor cair fora sem remorso. Se já tiver filhos é melhor investir, pois é mais interessante pensar no futuro e ter de onde tirar a pensão.
Presenciei uma história semelhante com uma cliente. Depois que o gatuno se formou foi morar com outra. Eu trabalhei e estudei, às vezes em pé no ônibus. Tempo se arruma quando se tem empenho
Conheço estória semelhante, um cara sustentou a mulher quatro anos estudando pra concurso, hoje o cara em dificuldades financeiras por causa da pandemia por ser autônomo é infernizado pela mulher porque não consegue dividir as contas.
@@veronildodesouza271 já vi pior 3 conhecidos meu além de sustentar totalmente ainda plásticas silicone, lipo erc, depois ela de tchau e nem obrigado ao chegou a intimação para pagamento de pensão alimentícia, e Idiota quase careca(podia ter feito um implante capilar novilhas dos peitos dele) barriga grande, ele podia ter pago um personal treiner para ele no lugar da lipo dela, ela toda torneada e em forma, ele podia ter pago uma academia para ele em vez de pagar para ela, mas eu avisei, agora ficam chorando pela mulher que eles investiram para ela ficar estudada e gostosa para outros pegarem, acorda homens !!
Dr.que tema importantíssimo fui casada a 12 anos ,sempre investir no meu ex marido ,achava que ia mudando com o tempo e os filhos ,mais ficou pior ,com 10 anos sofri até com a impotência sexual dele ,mesmo assim procurei tratamento, mais me cansei , e me separei, óbvio que sua julgada ,mais ninguém viveu comigo ,pra saber como ele é ,sou mais feliz sozinha com meus filhas 🥰😘
tá danado ! dizer q investiu tá muito vago . o assunto é sustentar o marido . se isso é q vc quis dizer , então é muito sem sentido vc ser julgada por ter esperado 10a por ele na inércia .
Amei o “ abandone a roupa da luta e use a roupa da caridade”! Sensacional! A analogia da visita ao hospital, vou adotar essa postura em vida. Gratidão imensa! Mais uma vez conselhos e orientações brilhantes! Bençãos infinitas em sua vida!
Ele está dentro da média de tempo de passar num concurso (todos que conheço, me incluindo, levaram esse tempo pra passar) dependendo principalmente de pra qual concurso ele está tentando (se ele realmente estiver estudando). O problemão vai ser ela conseguir segura-lo depois de ele passar. Acontece bastante do par sair do relacionamento depois que subiu algum degrau. Isso é bem comum. Lidar com isso é dureza...será que ela está preparada?
Aconteceu comigo. Não era concurso, mas uma pessoa que teve uma de free lancer por anos. Salário irregular, às vezes insuficiente pra cobrir a parte dele. Banquei por anos, porque achava que ia melhorar um dia. Quando finalmente encontrou um emprego fixo, não demorou um ano, arrumou outra e quis se separar. Então, não. Jamais farei isso de novo. Amor não paga as contas e no fim, não vale o investimento, não.
É difícil estar preparada para a ingratidão, por mais comum que ela seja. Infelizmente, nós mulheres estamos muito mais sujeitas à substituição, seja pq envelhecemos, adoecemos, ou pq o outro encontrou oportunidade melhor. Depois que percebi isso, passei a me priorizar bem mais, pq no fim, só podemos contar com a gente mesmo.
então um marido q dê esse mesmo tipo de apoio a sua esposa tbm está entrado nessa mesma estatística ? sendo assim , os tais machistas do passado sempre tiveram razão em ser o q eram ? pois é isso q escuto de homens já maduros q viveram esse período e narram o mesmo das mulheres .
@@williamramos6110 acredito que no passado o papel das mulheres era muito mais definido, cuidar da casa e dos filhos, um trabalho não remunerado e sem nenhuma perspectiva de melhoria. O cara que segura as pontas para a mulher estudar e melhorar de vida sim, merece todo a consideração, mesmo pq com certeza ela cuida de toda a parte doméstica enqto ele trabalha. Eu já sustentei meu marido por vários períodos de desemprego dele e acho que o que é mais difícil é que no geral, os homens não cuidam da casa e dos filhos como a mulher e a gente acaba acumulando muita coisa. Se meu marido desse conta de tudo e eu pudesse só trabalhar e estudar estaria no melhor dos mundos, não teria problema em sustentá-lo, mas ñ é o que acontece.
@@raquel6848 então vc concorda q o cometário da menina aí em questão é errôneo(generalizar) . vejo q não temos controle sobre quase nada . a vida realmente é um eterno risco . então prefiro errar fazendo aquilo q gostaria q fizessem comigo do q eu não gostaria .
Sobre sustentar o marido, a própria pessoa precisa analisar o caso. Meu ex-marido era um folgado, vivia dizendo que estava estudando para o vestibular e eu por anos trabalhava sozinha passando todo tipo de aperto e ele sempre escorregando e me fazendo de boba na rua. No fim me explorou e abusou em todos sentidos. Era um vampiro e permiti. Só acabou quando me separei dele. Livramento, por sinal. Não vejo problema em dividir as contas, como faço com meu marido atual, ou um ou outro assumir por um tempo as contas, mas a gente sabe quando é abuso. Como diz o Marcos, é preciso que pague a conta de alguma forma. Abra o olho! Dá para estudar e trabalham em alguma coisa ao mesmo tempo. Se a pessoa está apertada, ambos precisam fazer sacrifício.
Aconteceu o mesmo comigo, e pra piorar ainda veio a família ficar na minha aba. Passavam o dia todo na minha casa enquanto eu saia pra trabalhar cedo, pegava engarrafamento ida e volta e minha sogra dentro da minha casa comendo as minhas custas e falando mal de mim. Meu marido além de não ajudar em casa não falava nada com a falta de respeito da família dele. Conversei várias vezes, até que chutei o balde.
@@reis7580 se o cara fizer corpo mole pra arrumar outro emprego ou alguma forma de pôr dinheiro dentro de casa, tem que pegar o rumo mesmo. Nem filho folgado a gente deve sustentar, imagina marido. Blz q as coisas não estão fáceis, mas tem gente que quer escolher emprego como se algum não fosse digno. Tem gente que quer que caia do céu, aí não rola né colega. Hj em dia tem.muito homem folgado!
Não é difícil um homem arrumar emprego. Tem emprego até para capinar lote. Se ele tiver vergonha na cara, vai se mover. Eu não invisto 1 real em homem, nem marido. Isso porque na hora de chifrar e largar, vocês fazem sem pena de quem os ajudou. Então, se caso se tornar um inút3l, aqui é pé na b6nda e é isso.
@@PessoaAleatoria01 Eu não sou casada (graças a Deus). E não sustentar m4cho não significa que não sou amorosa. Eu sou sensata. Tô fora de bancar os outros e depois tomar um pé. Foram anos de luta para eu passar em um concurso e ainda vou pegar meu salário e ajudar homem? Jamais.
Ain nossa, esse homem é TUDOOOO! Queria um mini Marcos Lacerda pra colocar no bolso e nas situações difíceis, tira-lo e pedir ajuda, rs 🤣🤣🤣… Simplesmente amo! ❤️ Marcos, que Deus lhe abençoe grandemente por toda a ajuda que nos dá sempre! 🙏🏼❤️
Essa conversa aí de que ele não quer trabalhar porque precisa passar num concurso é conversa de gente encostada. Eu passei anos estudando pra concurso e, enquanto isso, fazia faculdade, trabalhava 8 horas por dia e ainda cuidava da casa porque sou casada. A única coisa que tive que abrir mão nesse período da minha vida foi de frequentar a academia. Resultado: paguei minha faculdade com o meu salário e ainda passei no concurso sem precisar me encostar no meu marido.
Para mesmo bebê, eu amava meu companheiro e sustentei a casa e ele por longos 16 anos até descobrir que estava noivo de outra e com casamento marcado pra daí um mês. O cretino ia sair de minha casa só no dia do casamento. Montou a casa às minhas custas e depois de casar ainda entraram com processo de indenização de partilha de bens do que sempre me pertenceu, o processo foi feito no Paraná e eu resido em São Paulo, correu a revelia, só fiquei sabendo quando veio a ordem do valor que eu tive de pagar.
@Liana da Silva não recebi nada, nem intimação, a mulher dele foi a advogada e também é a escrivã na cidade. Entrei com recurso, isso a 6 anos atrás e perdi de novo. Tive. Que desembolsar 150.000 pagos em juízo. Odeio as leis brasileiras feitas de impunidades.
Nesses 16 anos vc n percebeu que ele tava por interesse? Pq sustentar um período a pessoa que tá em uma situação delicada é uma coisa, sustentar uma vida e outra coisa. As pessoas nos dão sinais... As pessoas sempre nos dão sinais.
@@josialmeida7587 já teve minha amiga, 7 meses depois dele receber a bolada ela tirou tudo dele e se divorciou, aí o cara veio com a maior cara de pau querendo voltar. Fui categórica com um NÃO e estou sozinha até hoje, 6 anos mas estou feliz porque me conheci e comecei a me amar.
Se ele estiver doente...ou tiver dificuldade em arrumar um emprego...isso acontece,ainda mais com tanta crise,pandemia,falta de emprego em alguns lugares...mais se for um desocupado,sem vergonha...aí é outra coisa
A vida é um risco.Meu marido ficou quase 2 anos sem trabalhar e eu sustentei a casa.Mudamos de estado por conta da situação e eu fiquei quase 2 anos sem trabalhar e ele me sustenta.
q coisa horrível menina ! navegando nos comentários vejo o quanto de gente magoada tem por aqui . o q me mais surpreende , é o fato de mulheres narrarem suas atitudes q são as mesmas q antes abominavam por ser atitudes dos homens do passado .
@@thaism6878 eita ! voltasse a atacar por aqui novamente kkk aqui é pra pessoas sensatas trocarem idéias . não há espaço pra pessoas arrogantes q têm prazer em agredir covardemente por atrás das telas de smartphones gosta de guerras de sexos ? vá pros canais de redpill , bluepill , homem alfa . lá é seu lugar .
@@williamramos6110 como disse não temos garantia de nada na vida.E parto do princípio que relacionamento é companheirismo, logo se a pessoa analisa e vê que existe deve sim ajudar.Mas cada um na sua verdade.
@@williamramos6110 a sociedade é machista mesmo!!!! E as mulheres são machistas!!! Incrível e não entenderem que relacionamento é via de mão dupla. Se ambos estão de acordo..que mal há?
Mas que folgado hein, eu estudei enquanto trabalhava, passei em 2 concursos enquanto trabalhava. Ah vá, folga tem limite....Esse tipo de pessoa depois nem valoriza a outra q o ajudou, ainda se passar no concurso é capaz de trocar ela por outra.....
A questão não por concurso ou por ter um emprego melhor ... Eu nesse caso trabalho me viro ele vive me segundo... Eu vivia com ele ele me cobrava tudo até a luz e tc.... Muitas coisas ....eu gastava meu dinheiro tudo em casa por q ele via q tinha algo ele sempre passava mão.... Agora saio com ele tenho q paga passagem Uber e mais um pouco.... Não vejo a cor d dinheiro por q ele vive me sugando .... Tem grana pra ajuda o amigo na gasolina..... Tira d minhas economias pra ajuda ele😢
Eu já sustentei meu marido ele ficou 1 anos desempregado mas não foi porque ele queria na época estava difícil e ele sempre procurava até que ele encontrou mais continuei trabalhando parei porque minha filha ficou com um grave problema no coração ai ele tinha um salário melhor e sustentava a casa dependendo do casal não vejo problemas nenhum uma mulher sustentar o marido
Gosto dos seus vídeos porque nos levam a reflexão! Pensamos sempre que os outros é estão errados 😔 Precisamos nos enxergar com os olhos dos outros de vez em quando.
Sustentar o marido é roubada. Fiz isso por quase dez anos. Deixei de cuidar de mim. Até ele entrar em uma crise de ciúme psicótico. Foi embora levando meu carro, e agora sou obrigada a pagar os remédios dele. Não valeu a pena para mim e duvido que vá valer para você.
Ja assisti outros videos de Dr. Marcos Lacerda falando sobre como lidar com a dor e o luto. Poucos entendem que a dor e o luto são algo que precisamos saber encarar. Desde o nascimento passamos pela dor de sair de um lugar aconchegante quando se sai da barriga da mãe. Em outras palavras a dor e a frustração fazem parte da vida de qualquer um, a diferença é o significado que cada um dá para esses sentimentos. Por isso não é justo quando alguém ciritica o tempo de luto de fulana ou beltrano. Viva seu luto quantos anos vc achar que deve. Seja um dia ou a vida inteira, cada um sabe o significado do seu gemido e de suas dores. Quanto a mim eu estabeleci prazo para ficar no luto,.não consegui cumprir o prazo a risca,.mas ao menos um dia acabou!
O que fazer quando vc não ama mais o homem que te humilhou tanto e que acabou virando um peso na vida da gente pois não tem responsabilidade com nada e não sei o que fazer pois não tem como ter diálogo com a pessoa "
Diálogo SEMPRE TEM nos termos que a situação exigir...!!! COMECE a conversa falando o que está acontecendo e que não quer mais continuar... Procure ajuda de um advogado e se informe em como agir... Nao parta para ações no sentido de simplimente expulsar o cara de casa pq a casa é dos dois então procure ser justa dentro das divisões materiais. Um conselho é inicie a conversa com a família dele para que nao pareça ser uma coisa simples, demonstre que nao existe mais possibilidades e então parta para ajuda/contrato advocaticio.
Estou vivendo essa situação a anos, ainda sustento o traste, não diálogo pois o mesmo não responde a nenhum questionamento. Que fiz trabalho igual uma jega, noite e dias , comprei um terreno construir uma casa e um ponto comercial,acredite recebo só o salário mínimo,mas faço faxina final de semana, artesanato durante a noite, enfim ainda esse mês me mudo, disse isso a ele hoje e como sempre não me disse nada. Mereço recomeçar e tentar ser feliz. gratidão a Deus. Vamos a luta pois a vitória é certa.livte aos 58 anos ☺️☺️☺️🙏🙏🙏
Esse assunto do casal um sustentar o outro, sempre tive minha infancia feliz pois minha mãe sempre teve consciencia psicológicamente e ajudou guiar e educar meu pai até o fim, nos 30 anos do casamento; foi o tempo que Deus fortaleceu nossa família.
Quando um casal sabe realmente o que quer numa relação , tudo que se faz um pelo o outro é válido mais pra isso os dois precisa conhecer a situação que ambos vivem !
Verdade é assim mesmo que acontece meu ex passou 4 anos desempregado minha mãe nos sustentava e mais um filho,quando ele arrumou um emprego alugou uma casa foi morar com outra em outra cidade,achou pouco trouxe pra mesma cidade que moro com meu filho,mas a gente aprende com os canalhas tambem.obrigada pelos vídeos tem me ajudado muito,Deus te abençoe!
Puta merda! 11 anos sustentando o lar ? Mulher isso é dever do homem, seu marido deveria ter vergonha e vc também por fazer o papel que cabe principalmente a ele.
@@jasonvoorhees938 Sim, mas isso foi quando as mulheres não tinham o direito de trabalhar, por isso tinha que ter alguém que o fizesse no caso quem tinha o direito(homem), mas depois que elas conseguiram o direito a trabalho, o dever de ser o provedor do lar deixou de ser apenas do homem, embora muita gente não aceite.
Eu acho muito difícil essa situação de sustentar o homem, acaba por diminuir a admiração e quando ele passar em concurso eu acho provável que ele vá embora com outra mulher já que vai ter mais opções ao ter um emprego
Olha a admiração da mulher que sustenta vai acabando com o tempo... E no final a gente acha que o cara deu um pé na bunda mas a vdd é que este tipo de situação trás um desgaste no casamento.
Eu tenho uma amiga que sustenta,para ela é tranquilo, ele está desempregado faz uns 5 anos, acho que ele cuida da casa e ela trabalha, recentemente eles tiveram uma linda bebê 😊.
Aí ele arruma outra e sai de casa e nem dinheiro pra pensão da criança tem. Já vi isso acontecer. Mulher criando homem como filho e marido se portando como criança que tem que ser cuidada.
Infelizmente acho isso tão errado... O homem não tem q viver como mulher .. isso fragiliza a posição do homem... A mulher vira macho e o macho fica fragil
Boa noite, Parabéns pelo seu trabalho muito esclarecedor, ontem pesquisado algo encontrei seu canal e já estou amando e indicando para outras pessoas... E aproveitando como faço para conviver com o entoado que por sinal é muito mal educado,a convivência está insuportável,mando ele ir embora com o pai, socorro.
Depois que me casei passei a ser dona de casa, parei de trabalhar 8 hs por dia remunerada pra trabalhar 10 hs por dia. Nunca me senti sustentada por ninguém, afinal se eu não fizesse teria que pagar pra alguém fazer. De fato é um acordo a ser cumprido, tudo têm seu preço.
Daqui um pouco vc vera se isso valeu a pena.....sair do emprego remunerado, com possibilidades de subir de cargo, possibildade de uma aposentadoria. Depois vc vera...
@@sandramaura8323 não está aqui em questão valer ou não a pena cuidar de casa, mas sim o fato que no casamento cada um tem que fazer a sua parte,. Eu fiz a minha parte cuidando dos filhos e da casa e lhe assistindo em tudo que precisava, portanto a parte dele é pagar as contas. Acho preconceituoso dizer que uma pessoa que fica em casa é sustentada, afinal é a pessoa que mais trabalha e ainda não ganha nada, a não ser cobranças. Se valeu a pena? Em partes sim em outras não, como a vida não tem ensaio não tinha como eu saber se tivesse escolhido trabalhar fora, na questão financeira nada me afetou tenho tudo o que preciso, mas não o que desejo, e se me separasse hoje não passaria necessidades pois fui valorizada na minha escolha, insatisfações todos temos, é a vida.
Justo. Esse foi o acordo q meus pais fizeram e dá certo até hoje. Eles casados há 26 anos, eu com 21, minha mãe me educou até eu entrar na escola, não confiava em creche. O importante é o compromisso entre o casal. Por isso que (pra mim) casamento é uma escolha muito séria. Vc verá mesmo, q aproveitou o tempo com seus filhos. Cada um com suas ambições, oxente
O problema é que achamos que o amor suporta tudo, mas isso não é 100% garantido. Eu sempre trabalhei e estudei, passei na PM, escrivão e investigador da PC/SP e alguns outros mais simples como agente de organização escolar e auxiliar e assistente administrativo. Bem, resumindo por experiência própria o que o Marcos Laverda sugeriu é uma boa, mas na prática quem é concurseiro sabe que não há como estabelecer um prazo entre o inicio do estudo e a posse. Meu conselho para as mulheres hoje é não façam este tipo de acordo, por mais fortes que somos isso desgasta o relacionamento e o homem nunca vai fazer as tarefas de casa como nós, então no final a sobrecarga ficará sobre vc e chegará o momento que vc vai cansar, pq aguentar essa responsa por 3 meses é tranquilo mas quando falamos em concurso estamos nos referindo a mais de ano. Boa sorte a todas que estao nesta situação e sabedoria para aquelas que estão pensando em entrar, que consigam tirar o lado maternal do lado quando forem decidir e pensem apenas como mulher, digo isto pq temos esse costume de querer cuidar sempre das pessoas, deixamos o lado maternal falar mais alto.
Sua sensatez é incrível. Gostaria muito de ver sua visão a respeito de relacionamento a distância. Estou vivendo essa experiência a 5 meses, e, mesmo sendo muito tranquilo, ainda me pego sem saber muito como lidar. Gratidão pelo espaço 🌻
Pô, mas trabalhar só se for concursado é palhaçada também. Já acho esse lance de concurseiro uma coisa esquisita. Antes fazer algum curso técnico e trabalhar por conta a depender da sorte de um concurso.
Estou pensando em fazer curso técnico e já descartei minha faculdade, por que preciso de trabalho e me sustentar, mesmo só tendo diploma de ensino médio.
@@aquelaquevocenaoconhece1145 Estudos são importantes, mas nem sempre garantia de emprego. Cursos técnicos, ao meu ver, são uma boa Alessandra pois são mais rápidos e acessíveis financeiramente e geralmente formam profissionais mais operacionais e as chances de emprego são um pouco maiores. Não descarte o sonho da faculdade caso seja isso que deseja, mas considere um técnico para ter reais chances de arranjar algum emprego e assim que conseguir poderá se planejar para a faculdade. Existem grandes variedades de cursos técnicos desde veterinário até estética, saúde bucal entre outros.
Olá Dr. Marcos, tudo bem? Sou sua fã. Amo os seus vídeos, você fala tudo de uma maneira que não deixa dúvidas e ainda nos dá segurança. Amo o seu jeito doce de explicar as coisas pra gente, muito obrigada. ❤️🙏🏻
Meu marido bacharel em teologia se formou e chegou em casa dizendo “ eu agora poderia me casar com uma doutora “ fiquei pasma, triste jamais esperava ouvir isso daí em diante nossa convivência não deu certo mesmo
Esse vídeo concerteza veio na hora certa muitíssimo obrigada Marcos Vivi um relacionamento de 26 com dois filhos a separação aconteceu por motivo de muitas brigas a mais ou menos três meses mas meu ex quer me fazer de esposa para ficante eu deixei mim levar porque eu tinha esperança que poderíamos salvar nosso casamento mais e o tipo da coisa tem que os dois querer porque se não é enxugar gelo ontem eu dei um basta ele faça outra de ficante comigo nunca MAIS e vou seguir seus conselhos de fazer de tudo para não ve- ló porque fazer isso é difícil quando se tem filhos mais vou tentar. Um grande abraço Marcos e mais uma vez muitíssimo obrigada.
Acho muito egoísta as pessoas pensarem: não sustento homem nenhum! Acho que se vc tá casada e é teu parceiro, pq não segurar a barra da pessoa naquele momento em que ele não tá em uma boa fase?
Concordo, mas creio que muitas dizem isso pois acabam se relacionando com pessoas realmente aproveitadoras que só sugam. Todavia acho que se você se propõe entrar numa relação deve ter essa consciência de unidade e não de cada um por si.
@@PessoaAleatoria01 3 anos é realmente suficiente pra só revisar enquanto trabalha . sei q existem concursos federais filhas da puta , mas tem intermediários q já pagam um bom salário de sobrevivência .
Eu tô passando por isso, mas meu marido não nove uma palha pra ir atrás de trabalho. Só estuda (isso pq ele já tem 5 faculdades das melhores do país! Ele ficou 34 anos casado com outra mulher que sustentou ele enquanto ele estudava. Ele era pastor de igreja, vida fácil. Depois que saiu, a ex largou ele. E agora o ciclo de repete comigo. Ninguém deve sustentar ninguém (nem homem, nem mulher) pq toda relação é parceria! Eu trabalho dia todo e faço 2 MBAs, tenho filho e tudo. Como é que ele, que não tem mais filhos pra cuidar, não consegue arrumar trabalho com o currículo que ele tem? Acorda tarde, faz isso ou aquilo em casa, finge que trabalha numa empresa há três meses e nunca vi entrar um real! Até pra ele ir trabalhar, eu que pago! Não! Nem todo homem deve ser sustentado! Só em caso do casal tá focado em algo, mas tem que ter prazo e tudo acertado. No meu caso, ele trabalhou só 3 meses numa empresa de outro estado. Vendi tudo o que tinha, fui com ele, e hoje não temos nada! Tô morando de favor na casa dos meus pais, eu trabalho pra pagar as contas e sustentar ele, mas eu não aguento mais, pq não vejo um movimento dele pra ir atrás de algo! Já deu.
@@glapistola nessa sua história o cara já vivia nessa vida a muitos anos , então não há como fazer comparações e nem ficar afirmando que ninguém deve sustentar ninguém enquanto se estabelece na vida . Com um histórico desses de 34a ao conhece lo , Já se dava pra prever quem era pessoa e vc resolveu arriscar
Eu gosto muito de você! Gosto do seu ponto de vista na maioria dos temas abordados, assisti um vídeo seu com a chamada " Não devia ter perguntado" e quero te agradecer em nome de todas as mulheres que perderam a mama por câncer e foram deixadas pelos "companheiros" sem rodeios vc se posicionou de uma maneira espetacular e ainda levantou a auto estima das mulheres nesse sentido, enfim, lacrei meu gostar por você e diria...Que homem!!! Quero que apareça na minha vida um homem pelo menos similar aos seus valores pelo ser humano, que apareça e goste de mim 😆🙏 novamente, Obrigada pelas palavras!.
Isso é verdade. O difícil é o/a concursado(a) cumprir o acordo depois que se vê em um emprego estável e bem remunerado, com as novinhas e os saradões, que não dariam nem bom dia pros relativos cônjuges se eles ainda estivessem nas suas antigas condições, dando em cima.
Dr. Marcos vc e uma pessoa iluminada parabéns pelo trabalho que tem feito, esta ajudando muito a mim e inúmeras pessoas, so tenho uma coisa a dizer muito obrigado
Será que este esposo não pode estudar e trabalhar, me poupe! Acredito que a esposa pode sim sustentar o esposo, no casso de doença, desemprego, por um motivo fora do planejado. Assim como o esposo a esposa. Agora ele parar tudo porque precisa estudar, fica difícil. Eu não aceito.
A parada toda é que tem gente bem folgado, né?! Uma amiga engravidou e casou com um rapaz que tava ainda na faculdade, ela apesar de ser mais nova, já tinha mestrado, era professora de universidade privada e ainda era concursada. Pois bem, casaram, ele terminou a faculdade, começou a estudar e nem concurso nem OAB.rolava. ANOS se passaram assim. No meio do tempo, mais 2 filhos, total de 3 crianças, casa financiada por ela, ela pagava babá e escola, pq o bonitão nem pra cuidar das crianças. Ela abriu uma loja pra ver se ele se mexia, vai vendo..... fechou a loja. Finalmente OAB ok! Abrir escritório? Nada! Quero passar pra concurso. Enfim, resultado: ele tá estudando ha quase 11 anos!
Trabalhei num lugar, onde minha chefe é quem sustentava a casa. A mulher trabalhando e o maridão em casa assistindo novela (pior que ele era viciado, pois o filho mais novo ligou para a central de atendimento da tv e pediu para cancelarem a assinatura porque o pai não deixava ele assistir aos desenhos!). Kkkkkkkk
Mas minha gente essa moça precisa se tocar que ele só quer vida boa. Rs tá na cara. Cada pessoa é uma pessoa e se com o tempo o outro demonstrar que não quer nada, melhor se separar. Já vi muita mulher fazendo isso c homem tbm... Mas pra sociedade é mais aceitável.
@@josialmeida7587 sim, é mais aceitável pq há poucas décadas era isso que acontecia né, o homem era o provedor, não lavava um copo mas sustentava a casa. A mulher não trazia um cents pra casa, mas criava os filhos ali e fazia de tudo no lar. Aí os caras foram traindo, batendo, a mulher teve que sair pro.mercado de trabalho, não aceitou mais ser submissa, ganhou lugar no mercado de trabalho, o homem foi ficando cada vez mais frouxo e folgado e as coisas estão assim. Cada um que trabalhe, que tenha sua responsabilidade, nenhum se encostando no outro e a família prosperando. Sustentando é cuidando da família juntos. Aí sim, eu creio que tem um equilíbrio legal.
Não existe almoço grátis!!! Precisei chegar ao cúmulo de me internar com diarréia aguda com sangue pra refletir e acordar! Chega!!! Namorado e filhos adultos, mandei cada um seguir seu rumo. Mudei de casa, ninguém sabe meu endereço. Sigo meu tratamento e a lição ficou no corpo, um diagnóstico de Crohn!!! Nunca mais vou me submeter a abusos de qualquer tipo.
nossa, muita força pra você, essa doença tem fundo emocional, agora minha amiga que sua prioridade seja você e sua paz e saúde, cuide de ir num Naturopata/Iridologista pra te ajudar com um tratamento natural, tive diagnóstico de Colite há 10 anos atrás devido a relação de abuso emocional, financeiro e psicológico feitos pela minha mãe, casei, me afastei dela e ainda tive problemas mesmo depois de casada, foi uma jornada até encontrar meu equilíbrio, não tenho filhos e casamento também só fico se me fizer bem, o dia que azedar pulo fora, aprendi que se não nos priorizarmos os outros nos destroem, até nos matam e continuarão seguindo suas vidas tranquilamente.
Meu esposo desde que iniciou a pandemia até hoje nao quer trabalhar, ajuda em casa do jeito dele, mas trabalhar ganhar dinheiro está doente. Eu me sobrecarrego , sustentar dois filhos que um que já é pai adolescente , e uma menina. Já questionei muito que preciso de ajuda, ja está abalando meu psicológico, mas nao tem jeito. Fala que vai mudar e nada. Já pensei diversas bobagem nao sei o que fazer.
Amei Marcos, você é um profissional excelente. Mais tem gente ( cunhada) que não merece minha visita nem por caridade.....simplismente não vou....kkkkk
Penso que nem vc...eu não vou,por q eles tratam mau meu filho...eu e até meu marido q é o próprio irmão delas...mais um dia a conta delas vai chegar...e eu sei q elas ainda vão precisar muito de mim...e eu vou ajudar,pra mostrar q eu não sou igual elas
Vai nessa. Se ele é sustentado, já pendurou no dinheiro da mulher. Quanto a trair, quando a mulher descobrir já é tarde. Penso que ajudar tem que ser algo breve, passageiro, num momento pontual como desemprego de pouco tempo. Seja homem ou mulher, a pessoa tem que agir como adulto responsável e pagar suas contas pelo menos.
Eu trabalho e me viro nos trinta para os meus objetivos. Nem a pau eu vou bancar sonho alheio pra depois colher ingratidão e pé na bunda kk Façam por vcs!
Onde há um folgado sempre há um sufocado!
Que susto que eu tomei com a resposta para a pergunta que eu fiz na live, hahahaha! Aquele dia eu ainda estava muuuuito triste com o término do meu namoro, mas agora depois de 1 mês já estou mais de boa. Já entendi que nem tudo está sob nosso controle, e nem todo amor poderá ser vivido em sua plenitude. Muitas vezes o maior ato de amor é deixar ir. Continuamos amigos, nos falamos sempre, mas sei que não tem futuro e está tudo bem.
Ótima pergunta.
Sustentar homem é furada. Passei por isso e me arrependo amargamente. Foi a mesma coisa: estudar pra concurso.Tinha regras sim, mas ele não cumpria e virava só briga. Não ajudava em nada, era tudo nas minhas costas, inclusive cuidados dos filhos. Minhas economias foram para pagar livros e tudo que ele precisava pra estudar, e quando descobri ele estava era me traindo na sala de estudos. Hoje penso que homem que ama a esposa não ousa colocá-la em tamanha sobrecarga. Homem que não quer trabalhar é folgado. Quanta gente passa em concurso trabalhando? Um Monte!
Sustentar mulher tbm é furada. O certo é os 2 contribuírem..
Disse tudo... Eles deviam era ter vergonha na cara e olhar o peso de sua esposa... Quem faz isso, só quer se dá bem e se mandar.
Minha amiga fez isso sustentava a casa enquanto o marido estudava para concursos, quando ele conseguiu passar largou ela por outra ainda tomou a casa dela,até hj ela vive com esse luto.
O meu qdo passou no concurso, comprou um carro, arrumou outra, descobri mandei embora kkkkk sofri igual muleta de aleijado mas venci, hj estou bem já me perdoei e me curei. Deus é mais.
Infelizmente existem a ingratidão e canalhice
Que sacanagem
igual muleta de aleijado 🤣🤣🤣🤣 muito bom é isso ai quem fica parado é arvore e poste parabéns
😢😢😢😢
Qdo ele passar no concurso público certeza arranja outra mulher... já vi isso acontecer; nada impede ele trabalhar e estudar ao mesmo tempo
Pensei o mesmo aqui!! Ela vai se ferrar. Kkkk
Depende muito do concurso, alguns são bem difíceis e exigem muito, o que dr falou é certo, um ajuda ao outro, td combinado...te acertado
Conheci uma mulher q combinou com o marido q ela sustentaria a casa e pagaria a faculdade de Direito dele, e ele não trabalharia p se dedicar aos estudos.... adivinha o q aconteceu qdo ele pegou a OAB? Disse q não amava mais a esposa e foi embora.... Ninguém tem q sustentar os estudos do outro, nem homem nem mulher, só se paga estudo p filho jovem, adultos trabalham e estudam ao mesmo tempo e dá certo sim.
Bem isso.. Daí ele passa num concurso com um salário legal e se separa pra gastar o salário com outras.
Pois é. Conheço uma que pagava o Fies do marido... Ele se formou. Os dois se separaram e ela ainda tinha essa dívida para arcar, que estava no nome dela. Se não pagasse, ficaria suja na praça. E ele nem se manifestou para assumir os custos. A verdade é que confiar no ser humano é complicado.
Jamais, jamais, sustentaria um marido, só em caso de doença . Já namorei com um desempregado, outra coisa que não faço mais, de jeito nenhum. Estou desempregada e nem por isso deixo de trabalhar e ter minha renda . A maioria dos homens é muito acomodada. Deus me livre !!!
Assim como também vc não aceita ser sustentada, certo?
@@joabsantos6518 nunca fui
@@Ourives_ana_queiroz , então, justo, se vc não quer ser sustentada, justo não sustentar
Tomara que esteja solteira... Pq namorar um trem que nem vc é o fundo do poço para qualquer homem 🤣🤣🤣
@@superbetiol fundo do poço eh o seu tipo. Deus me defenderá .🤢
Quando a pessoa é acomodada e se vê no direito de ser sustentada, seja homem ou mulher, é melhor cair fora sem remorso. Se já tiver filhos é melhor investir, pois é mais interessante pensar no futuro e ter de onde tirar a pensão.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu seguraria as pontas por um tempo, mas caso visse que a pessoa se acomodou, tchau tchau.
Isso mesmo, ter um pouco de senso crítico 👏👏👏
Presenciei uma história semelhante com uma cliente. Depois que o gatuno se formou foi morar com outra. Eu trabalhei e estudei, às vezes em pé no ônibus. Tempo se arruma quando se tem empenho
Conheço estória semelhante, um cara sustentou a mulher quatro anos estudando pra concurso, hoje o cara em dificuldades financeiras por causa da pandemia por ser autônomo é infernizado pela mulher porque não consegue dividir as contas.
@@veronildodesouza271 já vi pior 3 conhecidos meu além de sustentar totalmente ainda plásticas silicone, lipo erc, depois ela de tchau e nem obrigado ao chegou a intimação para pagamento de pensão alimentícia, e Idiota quase careca(podia ter feito um implante capilar novilhas dos peitos dele) barriga grande, ele podia ter pago um personal treiner para ele no lugar da lipo dela, ela toda torneada e em forma, ele podia ter pago uma academia para ele em vez de pagar para ela, mas eu avisei, agora ficam chorando pela mulher que eles investiram para ela ficar estudada e gostosa para outros pegarem, acorda homens !!
Dr.que tema importantíssimo fui casada a 12 anos ,sempre investir no meu ex marido ,achava que ia mudando com o tempo e os filhos ,mais ficou pior ,com 10 anos sofri até com a impotência sexual dele ,mesmo assim procurei tratamento, mais me cansei , e me separei, óbvio que sua julgada ,mais ninguém viveu comigo ,pra saber como ele é ,sou mais feliz sozinha com meus filhas 🥰😘
Me identifiquei.
Parabéns Fernanda 🙌🙌
Julgada ninguém pode julgar ninguém. Pq n vive com a pessoa. Vc tá certa mulher de fibra parabéns.
tá danado ! dizer q investiu tá muito vago . o assunto é sustentar o marido . se isso é q vc quis dizer , então é muito sem sentido vc ser julgada por ter esperado 10a por ele na inércia .
@@williamramos6110 E isso é o que a espera de um milagre 🥰😘
Amei o “ abandone a roupa da luta e use a roupa da caridade”! Sensacional! A analogia da visita ao hospital, vou adotar essa postura em vida. Gratidão imensa! Mais uma vez conselhos e orientações brilhantes! Bençãos infinitas em sua vida!
Ele está dentro da média de tempo de passar num concurso (todos que conheço, me incluindo, levaram esse tempo pra passar) dependendo principalmente de pra qual concurso ele está tentando (se ele realmente estiver estudando). O problemão vai ser ela conseguir segura-lo depois de ele passar. Acontece bastante do par sair do relacionamento depois que subiu algum degrau. Isso é bem comum. Lidar com isso é dureza...será que ela está preparada?
Aconteceu comigo. Não era concurso, mas uma pessoa que teve uma de free lancer por anos. Salário irregular, às vezes insuficiente pra cobrir a parte dele. Banquei por anos, porque achava que ia melhorar um dia. Quando finalmente encontrou um emprego fixo, não demorou um ano, arrumou outra e quis se separar. Então, não. Jamais farei isso de novo. Amor não paga as contas e no fim, não vale o investimento, não.
É difícil estar preparada para a ingratidão, por mais comum que ela seja. Infelizmente, nós mulheres estamos muito mais sujeitas à substituição, seja pq envelhecemos, adoecemos, ou pq o outro encontrou oportunidade melhor. Depois que percebi isso, passei a me priorizar bem mais, pq no fim, só podemos contar com a gente mesmo.
então um marido q dê esse mesmo tipo de apoio a sua esposa tbm está entrado nessa mesma estatística ? sendo assim , os tais machistas do passado sempre tiveram razão em ser o q eram ? pois é isso q escuto de homens já maduros q viveram esse período e narram o mesmo das mulheres .
@@williamramos6110 acredito que no passado o papel das mulheres era muito mais definido, cuidar da casa e dos filhos, um trabalho não remunerado e sem nenhuma perspectiva de melhoria. O cara que segura as pontas para a mulher estudar e melhorar de vida sim, merece todo a consideração, mesmo pq com certeza ela cuida de toda a parte doméstica enqto ele trabalha.
Eu já sustentei meu marido por vários períodos de desemprego dele e acho que o que é mais difícil é que no geral, os homens não cuidam da casa e dos filhos como a mulher e a gente acaba acumulando muita coisa. Se meu marido desse conta de tudo e eu pudesse só trabalhar e estudar estaria no melhor dos mundos, não teria problema em sustentá-lo, mas ñ é o que acontece.
@@raquel6848 então vc concorda q o cometário da menina aí em questão é errôneo(generalizar) . vejo q não temos controle sobre quase nada . a vida realmente é um eterno risco . então prefiro errar fazendo aquilo q gostaria q fizessem comigo do q eu não gostaria .
Sobre sustentar o marido, a própria pessoa precisa analisar o caso. Meu ex-marido era um folgado, vivia dizendo que estava estudando para o vestibular e eu por anos trabalhava sozinha passando todo tipo de aperto e ele sempre escorregando e me fazendo de boba na rua. No fim me explorou e abusou em todos sentidos. Era um vampiro e permiti. Só acabou quando me separei dele. Livramento, por sinal. Não vejo problema em dividir as contas, como faço com meu marido atual, ou um ou outro assumir por um tempo as contas, mas a gente sabe quando é abuso. Como diz o Marcos, é preciso que pague a conta de alguma forma.
Abra o olho! Dá para estudar e trabalham em alguma coisa ao mesmo tempo. Se a pessoa está apertada, ambos precisam fazer sacrifício.
Eu q o diga das sanguessugas q já permiti entrar na minha vida e depois nem obrigado. E quando num fazem coisa pior
Minha história! 🤦🏽♀️
Sabia. Amei
Sou a prova vida que dá sim pra estudar e trabalhar. Passei em dois concursos públicos bons estudando no trem e no metrô.
Aconteceu o mesmo comigo, e pra piorar ainda veio a família ficar na minha aba. Passavam o dia todo na minha casa enquanto eu saia pra trabalhar cedo, pegava engarrafamento ida e volta e minha sogra dentro da minha casa comendo as minhas custas e falando mal de mim. Meu marido além de não ajudar em casa não falava nada com a falta de respeito da família dele. Conversei várias vezes, até que chutei o balde.
Em alguma situação a mulher deve sustentar o marido. Imagine se o marido estiver desempregado ou sem condições físicas de trabalhar.
Se o marido ficar desempregado, se fudeu , ela manda cair fora de casa. Kkkkkkk
@@reis7580 se o cara fizer corpo mole pra arrumar outro emprego ou alguma forma de pôr dinheiro dentro de casa, tem que pegar o rumo mesmo. Nem filho folgado a gente deve sustentar, imagina marido.
Blz q as coisas não estão fáceis, mas tem gente que quer escolher emprego como se algum não fosse digno. Tem gente que quer que caia do céu, aí não rola né colega.
Hj em dia tem.muito homem folgado!
@@Lelemiranda-r9r Leila, eu gosto de pepeca, então, tenho que trabalhar para poder ter as melhores possíveis...😜😜😜😜😜😜😜😜
Não é difícil um homem arrumar emprego. Tem emprego até para capinar lote. Se ele tiver vergonha na cara, vai se mover. Eu não invisto 1 real em homem, nem marido. Isso porque na hora de chifrar e largar, vocês fazem sem pena de quem os ajudou. Então, se caso se tornar um inút3l, aqui é pé na b6nda e é isso.
@@PessoaAleatoria01 Eu não sou casada (graças a Deus). E não sustentar m4cho não significa que não sou amorosa. Eu sou sensata. Tô fora de bancar os outros e depois tomar um pé. Foram anos de luta para eu passar em um concurso e ainda vou pegar meu salário e ajudar homem? Jamais.
Ain nossa, esse homem é TUDOOOO!
Queria um mini Marcos Lacerda pra colocar no bolso e nas situações difíceis, tira-lo e pedir ajuda, rs 🤣🤣🤣…
Simplesmente amo!
❤️
Marcos, que Deus lhe abençoe grandemente por toda a ajuda que nos dá sempre! 🙏🏼❤️
Essa conversa aí de que ele não quer trabalhar porque precisa passar num concurso é conversa de gente encostada. Eu passei anos estudando pra concurso e, enquanto isso, fazia faculdade, trabalhava 8 horas por dia e ainda cuidava da casa porque sou casada. A única coisa que tive que abrir mão nesse período da minha vida foi de frequentar a academia. Resultado: paguei minha faculdade com o meu salário e ainda passei no concurso sem precisar me encostar no meu marido.
Para mesmo bebê, eu amava meu companheiro e sustentei a casa e ele por longos 16 anos até descobrir que estava noivo de outra e com casamento marcado pra daí um mês. O cretino ia sair de minha casa só no dia do casamento. Montou a casa às minhas custas e depois de casar ainda entraram com processo de indenização de partilha de bens do que sempre me pertenceu, o processo foi feito no Paraná e eu resido em São Paulo, correu a revelia, só fiquei sabendo quando veio a ordem do valor que eu tive de pagar.
@Liana da Silva não recebi nada, nem intimação, a mulher dele foi a advogada e também é a escrivã na cidade. Entrei com recurso, isso a 6 anos atrás e perdi de novo. Tive. Que desembolsar 150.000 pagos em juízo. Odeio as leis brasileiras feitas de impunidades.
Nesses 16 anos vc n percebeu que ele tava por interesse? Pq sustentar um período a pessoa que tá em uma situação delicada é uma coisa, sustentar uma vida e outra coisa. As pessoas nos dão sinais...
As pessoas sempre nos dão sinais.
@@Mary-le8bj uma coisa é certa uma hora a conta chega. Não existe nada que n tenha o retorno.
@@josialmeida7587 não percebi porque ele trabalhava e usava com meu consentimento seu dinheiro pra estudar.
@@josialmeida7587 já teve minha amiga, 7 meses depois dele receber a bolada ela tirou tudo dele e se divorciou, aí o cara veio com a maior cara de pau querendo voltar. Fui categórica com um NÃO e estou sozinha até hoje, 6 anos mas estou feliz porque me conheci e comecei a me amar.
Se ele estiver doente...ou tiver dificuldade em arrumar um emprego...isso acontece,ainda mais com tanta crise,pandemia,falta de emprego em alguns lugares...mais se for um desocupado,sem vergonha...aí é outra coisa
Concordo, a questão é vc abrir o olho e ver se ele tá se esforçando pra trabalhar, ou é um folgado.
A vida é um risco.Meu marido ficou quase 2 anos sem trabalhar e eu sustentei a casa.Mudamos de estado por conta da situação e eu fiquei quase 2 anos sem trabalhar e ele me sustenta.
q coisa horrível menina ! navegando nos comentários vejo o quanto de gente magoada tem por aqui . o q me mais surpreende , é o fato de mulheres narrarem suas atitudes q são as mesmas q antes abominavam por ser atitudes dos homens do passado .
@@williamramos6110 pela tua conversa já entendi qual é a tua com as mulheres espertão...kkkkk
@@thaism6878 eita ! voltasse a atacar por aqui novamente kkk aqui é pra pessoas sensatas trocarem idéias . não há espaço pra pessoas arrogantes q têm prazer em agredir covardemente por atrás das telas de smartphones
gosta de guerras de sexos ? vá pros canais de redpill , bluepill , homem alfa . lá é seu lugar .
@@williamramos6110 como disse não temos garantia de nada na vida.E parto do princípio que relacionamento é companheirismo, logo se a pessoa analisa e vê que existe deve sim ajudar.Mas cada um na sua verdade.
@@williamramos6110 a sociedade é machista mesmo!!!! E as mulheres são machistas!!!
Incrível e não entenderem que relacionamento é via de mão dupla.
Se ambos estão de acordo..que mal há?
Mas que folgado hein, eu estudei enquanto trabalhava, passei em 2 concursos enquanto trabalhava. Ah vá, folga tem limite....Esse tipo de pessoa depois nem valoriza a outra q o ajudou, ainda se passar no concurso é capaz de trocar ela por outra.....
A questão não por concurso ou por ter um emprego melhor ...
Eu nesse caso trabalho me viro ele vive me segundo...
Eu vivia com ele ele me cobrava tudo até a luz e tc....
Muitas coisas ....eu gastava meu dinheiro tudo em casa por q ele via q tinha algo ele sempre passava mão....
Agora saio com ele tenho q paga passagem Uber e mais um pouco....
Não vejo a cor d dinheiro por q ele vive me sugando ....
Tem grana pra ajuda o amigo na gasolina.....
Tira d minhas economias pra ajuda ele😢
Engraçado, meu genro trabalhava o dia inteiro fazia faculdade à noite, estudava pra concurso e passou em primeiro lugar.
é um ser humano digno que não se aproveita de ninguém.
Eu já sustentei meu marido ele ficou 1 anos desempregado mas não foi porque ele queria na época estava difícil e ele sempre procurava até que ele encontrou mais continuei trabalhando parei porque minha filha ficou com um grave problema no coração ai ele tinha um salário melhor e sustentava a casa dependendo do casal não vejo problemas nenhum uma mulher sustentar o marido
Tudo nesta vida é uma troca,gostei da parte de negociar com relação às tarefas.
Marcos, se você soubesse a relevância que tem na minha vida… Eu aprendo tanto contigo! Muito obrigado!
Saber suportar as dores é um sabio
Gosto dos seus vídeos porque nos levam a reflexão! Pensamos sempre que os outros é estão errados 😔 Precisamos nos enxergar com os olhos dos outros de vez em quando.
*NINGUÉM DEVE SUSTENTAR NINGUÉM! "NO MÁXIMO "SUSTENTAR OS FILHOS MAS.... NÃO PARA SEMPRE!!! SUSTENTAR ATÉ A PÁGINA DOIS!!!!"*
Sustentar o marido é roubada. Fiz isso por quase dez anos. Deixei de cuidar de mim. Até ele entrar em uma crise de ciúme psicótico. Foi embora levando meu carro, e agora sou obrigada a pagar os remédios dele. Não valeu a pena para mim e duvido que vá valer para você.
Imagine vc se cada homem que sustentou mulher fosse reclamar... Sustenta uma mulher e não ganha nada em troca, só a simples existência dela?
Isso é uma desgraça muito grande 😔😕! Tem que se livrar sem dó!
Ja assisti outros videos de Dr. Marcos Lacerda falando sobre como lidar com a dor e o luto. Poucos entendem que a dor e o luto são algo que precisamos saber encarar. Desde o nascimento passamos pela dor de sair de um lugar aconchegante quando se sai da barriga da mãe. Em outras palavras a dor e a frustração fazem parte da vida de qualquer um, a diferença é o significado que cada um dá para esses sentimentos. Por isso não é justo quando alguém ciritica o tempo de luto de fulana ou beltrano. Viva seu luto quantos anos vc achar que deve. Seja um dia ou a vida inteira, cada um sabe o significado do seu gemido e de suas dores. Quanto a mim eu estabeleci prazo para ficar no luto,.não consegui cumprir o prazo a risca,.mas ao menos um dia acabou!
Adoroooooo doutor como tem me ajudado a mim e minha irmã e alguns amigos te indiquei.... parabens doutor muito obrigada amo o senhor
O que fazer quando vc não ama mais o homem que te humilhou tanto e que acabou virando um peso na vida da gente pois não tem responsabilidade com nada e não sei o que fazer pois não tem como ter diálogo com a pessoa "
Mande catar coquinhos
Liga pra polícia tirar ele da sua casa
Diálogo SEMPRE TEM nos termos que a situação exigir...!!!
COMECE a conversa falando o que está acontecendo e que não quer mais continuar... Procure ajuda de um advogado e se informe em como agir... Nao parta para ações no sentido de simplimente expulsar o cara de casa pq a casa é dos dois então procure ser justa dentro das divisões materiais. Um conselho é inicie a conversa com a família dele para que nao pareça ser uma coisa simples, demonstre que nao existe mais possibilidades e então parta para ajuda/contrato advocaticio.
Estou vivendo essa situação a anos, ainda sustento o traste, não diálogo pois o mesmo não responde a nenhum questionamento. Que fiz trabalho igual uma jega, noite e dias , comprei um terreno construir uma casa e um ponto comercial,acredite recebo só o salário mínimo,mas faço faxina final de semana, artesanato durante a noite, enfim ainda esse mês me mudo, disse isso a ele hoje e como sempre não me disse nada. Mereço recomeçar e tentar ser feliz. gratidão a Deus. Vamos a luta pois a vitória é certa.livte aos 58 anos ☺️☺️☺️🙏🙏🙏
@@claudiabarbosa6890 Parabéns!
Nunca é tarde para buscar a nossa liberdade para viver plenamente feliz as nossas vidas.
Melhor só que mal acompanhada!
Esse assunto do casal um sustentar o outro, sempre tive minha infancia feliz pois minha mãe sempre teve consciencia psicológicamente e ajudou guiar e educar meu pai até o fim, nos 30 anos do casamento; foi o tempo que Deus fortaleceu nossa família.
Quando um casal sabe realmente o que quer numa relação , tudo que se faz um pelo o outro é válido mais pra isso os dois precisa conhecer a situação que ambos vivem !
Verdade é assim mesmo que acontece meu ex passou 4 anos desempregado minha mãe nos sustentava e mais um filho,quando ele arrumou um emprego alugou uma casa foi morar com outra em outra cidade,achou pouco trouxe pra mesma cidade que moro com meu filho,mas a gente aprende com os canalhas tambem.obrigada pelos vídeos tem me ajudado muito,Deus te abençoe!
Tranquilo, faz parte... É da natureza feminina optar pelos canalhas 😉
Tem 11 anos que sou a provedora do meu lar, e sinceramente eu já não aguento mais. Tudo que ele faz não próspera, nada vai pra frente😢
Puta merda! 11 anos sustentando o lar ? Mulher isso é dever do homem, seu marido deveria ter vergonha e vc também por fazer o papel que cabe principalmente a ele.
@@jasonvoorhees938 Isso é papel de ambos e não apenas do homem.
@@esivayosabino4676 Nunca foi, o trabalho da mulher é ficar em casa cuidando os filhos, da casa, o papel do homem sempre foi prover.
@@jasonvoorhees938 Sim, mas isso foi quando as mulheres não tinham o direito de trabalhar, por isso tinha que ter alguém que o fizesse no caso quem tinha o direito(homem), mas depois que elas conseguiram o direito a trabalho, o dever de ser o provedor do lar deixou de ser apenas do homem, embora muita gente não aceite.
@@esivayosabino4676 Isso é papo de feminista!
Eu acho muito difícil essa situação de sustentar o homem, acaba por diminuir a admiração e quando ele passar em concurso eu acho provável que ele vá embora com outra mulher já que vai ter mais opções ao ter um emprego
Imagina se fosse um homem falando isso pra uma mulher?????
Eu não sustento nenhuma mulher mesmo tendo boas condições, sempre haverá ingratidão.
Olha a admiração da mulher que sustenta vai acabando com o tempo... E no final a gente acha que o cara deu um pé na bunda mas a vdd é que este tipo de situação trás um desgaste no casamento.
Imagina se fosse homens falando isso ? Seria machista?
Eu tenho uma amiga que sustenta,para ela é tranquilo, ele está desempregado faz uns 5 anos, acho que ele cuida da casa e ela trabalha, recentemente eles tiveram uma linda bebê 😊.
Aí ele arruma outra e sai de casa e nem dinheiro pra pensão da criança tem. Já vi isso acontecer. Mulher criando homem como filho e marido se portando como criança que tem que ser cuidada.
Infelizmente acho isso tão errado... O homem não tem q viver como mulher .. isso fragiliza a posição do homem... A mulher vira macho e o macho fica fragil
Eu acho válido, se está bom pra eles e ele cuida da casa realmente. Mas é bem difícil um homem que faça todas tarefas domésticas...
Boa noite, Parabéns pelo seu trabalho muito esclarecedor, ontem pesquisado algo encontrei seu canal e já estou amando e indicando para outras pessoas... E aproveitando como faço para conviver com o entoado que por sinal é muito mal educado,a convivência está insuportável,mando ele ir embora com o pai, socorro.
Ouvi-lo é um grande privilégio e um enorme prazer,Dr.Marcos!!! 🥰❤️
Sou psicólogo e tenho um canal de saúde mental e terapia cognitiva comportamental no RUclips, admiro muito o canal meus parabéns.
Jeito educado de arranjar inscrito, está sempre por aqui em outros canais psicólogos/Psiquiatras, te vejo sempre por aí
Vou dar uma olhada no seu canal. Vou me inscrever.
Eu me inscrevi e gostei
Bel, como eu falei, jeito educado de conseguir inscritos...
@@bemzen4453 😊😍
Depois que me casei passei a ser dona de casa, parei de trabalhar 8 hs por dia remunerada pra trabalhar 10 hs por dia. Nunca me senti sustentada por ninguém, afinal se eu não fizesse teria que pagar pra alguém fazer. De fato é um acordo a ser cumprido, tudo têm seu preço.
Daqui um pouco vc vera se isso valeu a pena.....sair do emprego remunerado, com possibilidades de subir de cargo, possibildade de uma aposentadoria. Depois vc vera...
@@sandramaura8323 vera que nao terminou mal amada iqual voce e com uma familia ne
anamaria espero que de tudo certo pra voce
@@sandramaura8323 não está aqui em questão valer ou não a pena cuidar de casa, mas sim o fato que no casamento cada um tem que fazer a sua parte,. Eu fiz a minha parte cuidando dos filhos e da casa e lhe assistindo em tudo que precisava, portanto a parte dele é pagar as contas. Acho preconceituoso dizer que uma pessoa que fica em casa é sustentada, afinal é a pessoa que mais trabalha e ainda não ganha nada, a não ser cobranças. Se valeu a pena? Em partes sim em outras não, como a vida não tem ensaio não tinha como eu saber se tivesse escolhido trabalhar fora, na questão financeira nada me afetou tenho tudo o que preciso, mas não o que desejo, e se me separasse hoje não passaria necessidades pois fui valorizada na minha escolha, insatisfações todos temos, é a vida.
Justo. Esse foi o acordo q meus pais fizeram e dá certo até hoje. Eles casados há 26 anos, eu com 21, minha mãe me educou até eu entrar na escola, não confiava em creche. O importante é o compromisso entre o casal. Por isso que (pra mim) casamento é uma escolha muito séria. Vc verá mesmo, q aproveitou o tempo com seus filhos. Cada um com suas ambições, oxente
O problema é que achamos que o amor suporta tudo, mas isso não é 100% garantido. Eu sempre trabalhei e estudei, passei na PM, escrivão e investigador da PC/SP e alguns outros mais simples como agente de organização escolar e auxiliar e assistente administrativo. Bem, resumindo por experiência própria o que o Marcos Laverda sugeriu é uma boa, mas na prática quem é concurseiro sabe que não há como estabelecer um prazo entre o inicio do estudo e a posse. Meu conselho para as mulheres hoje é não façam este tipo de acordo, por mais fortes que somos isso desgasta o relacionamento e o homem nunca vai fazer as tarefas de casa como nós, então no final a sobrecarga ficará sobre vc e chegará o momento que vc vai cansar, pq aguentar essa responsa por 3 meses é tranquilo mas quando falamos em concurso estamos nos referindo a mais de ano. Boa sorte a todas que estao nesta situação e sabedoria para aquelas que estão pensando em entrar, que consigam tirar o lado maternal do lado quando forem decidir e pensem apenas como mulher, digo isto pq temos esse costume de querer cuidar sempre das pessoas, deixamos o lado maternal falar mais alto.
Sua sensatez é incrível. Gostaria muito de ver sua visão a respeito de relacionamento a distância. Estou vivendo essa experiência a 5 meses, e, mesmo sendo muito tranquilo, ainda me pego sem saber muito como lidar. Gratidão pelo espaço 🌻
Depende...🤔🤔🤔
Marcos, que bacana sobre ter espírito de caridade... e não, ninguém é fácil, tem as projeções. Bjs 👏👏💖☺️
Boa noite Amigo de Luz Dr Marcos Lacerda
Obrigado pelas falas
Não entendi nada, o povo doido
Pô, mas trabalhar só se for concursado é palhaçada também. Já acho esse lance de concurseiro uma coisa esquisita. Antes fazer algum curso técnico e trabalhar por conta a depender da sorte de um concurso.
Estou pensando em fazer curso técnico e já descartei minha faculdade, por que preciso de trabalho e me sustentar, mesmo só tendo diploma de ensino médio.
@@aquelaquevocenaoconhece1145 Estudos são importantes, mas nem sempre garantia de emprego. Cursos técnicos, ao meu ver, são uma boa Alessandra pois são mais rápidos e acessíveis financeiramente e geralmente formam profissionais mais operacionais e as chances de emprego são um pouco maiores. Não descarte o sonho da faculdade caso seja isso que deseja, mas considere um técnico para ter reais chances de arranjar algum emprego e assim que conseguir poderá se planejar para a faculdade. Existem grandes variedades de cursos técnicos desde veterinário até estética, saúde bucal entre outros.
Marcos, Sua clareza, honestidade e coragem de falar a verdade e não apenas concordar com as pessoas para ganhar “ joinhas” e inscrições são admiráveis
Olá Dr. Marcos, tudo bem? Sou sua fã. Amo os seus vídeos, você fala tudo de uma maneira que não deixa dúvidas e ainda nos dá segurança. Amo o seu jeito doce de explicar as coisas pra gente, muito obrigada. ❤️🙏🏻
Meu marido bacharel em teologia se formou e chegou em casa dizendo “ eu agora poderia me casar com uma doutora “ fiquei pasma, triste jamais esperava ouvir isso daí em diante nossa convivência não deu certo mesmo
Imagina se ele fosse mestre e doutor numa coisa mais útil...
@@LuanaAraujo-mg3lz ne? Que homem pequeno!
que homem medíocre e sem graça, essa brincadeira dele parece ter um fundo de verdade.
Falou isso msm fazendo teologia, já vi que não aprendeu foi nada.
Tudo isso só porque fez um curso de teologia?! Kkkkkkkkkkkkk. Esse cara é uma piada.
Esse vídeo concerteza veio na hora certa muitíssimo obrigada Marcos
Vivi um relacionamento de 26 com dois filhos a separação aconteceu por motivo de muitas brigas a mais ou menos três meses mas meu ex quer me fazer de esposa para ficante eu deixei mim levar porque eu tinha esperança que poderíamos salvar nosso casamento mais e o tipo da coisa tem que os dois querer porque se não é enxugar gelo ontem eu dei um basta ele faça outra de ficante comigo nunca MAIS e vou seguir seus conselhos de fazer de tudo para não ve- ló porque fazer isso é difícil quando se tem filhos mais vou tentar. Um grande abraço Marcos e mais uma vez muitíssimo obrigada.
Acho muito egoísta as pessoas pensarem: não sustento homem nenhum! Acho que se vc tá casada e é teu parceiro, pq não segurar a barra da pessoa naquele momento em que ele não tá em uma boa fase?
Concordo, mas creio que muitas dizem isso pois acabam se relacionando com pessoas realmente aproveitadoras que só sugam. Todavia acho que se você se propõe entrar numa relação deve ter essa consciência de unidade e não de cada um por si.
@@PessoaAleatoria01 3 anos é realmente suficiente pra só revisar enquanto trabalha . sei q existem concursos federais filhas da puta , mas tem intermediários q já pagam um bom salário de sobrevivência .
Verdade engraçado tem homens que sustenta muitas mulje porque
A mulhr tbm pode ajuda o marido caso ele precise
Eu tô passando por isso, mas meu marido não nove uma palha pra ir atrás de trabalho. Só estuda (isso pq ele já tem 5 faculdades das melhores do país! Ele ficou 34 anos casado com outra mulher que sustentou ele enquanto ele estudava. Ele era pastor de igreja, vida fácil. Depois que saiu, a ex largou ele. E agora o ciclo de repete comigo. Ninguém deve sustentar ninguém (nem homem, nem mulher) pq toda relação é parceria! Eu trabalho dia todo e faço 2 MBAs, tenho filho e tudo. Como é que ele, que não tem mais filhos pra cuidar, não consegue arrumar trabalho com o currículo que ele tem? Acorda tarde, faz isso ou aquilo em casa, finge que trabalha numa empresa há três meses e nunca vi entrar um real! Até pra ele ir trabalhar, eu que pago! Não! Nem todo homem deve ser sustentado! Só em caso do casal tá focado em algo, mas tem que ter prazo e tudo acertado. No meu caso, ele trabalhou só 3 meses numa empresa de outro estado. Vendi tudo o que tinha, fui com ele, e hoje não temos nada! Tô morando de favor na casa dos meus pais, eu trabalho pra pagar as contas e sustentar ele, mas eu não aguento mais, pq não vejo um movimento dele pra ir atrás de algo! Já deu.
@@glapistola nessa sua história o cara já vivia nessa vida a muitos anos , então não há como fazer comparações e nem ficar afirmando que ninguém deve sustentar ninguém enquanto se estabelece na vida . Com um histórico desses de 34a ao conhece lo , Já se dava pra prever quem era pessoa e vc resolveu arriscar
Marcos vc é demais, nunca vi alguém c tanta luz e sabedoria divina. Te amo Marcos
Assim. AucioneLima
Eu gosto muito de você! Gosto do seu ponto de vista na maioria dos temas abordados, assisti um vídeo seu com a chamada " Não devia ter perguntado" e quero te agradecer em nome de todas as mulheres que perderam a mama por câncer e foram deixadas pelos "companheiros" sem rodeios vc se posicionou de uma maneira espetacular e ainda levantou a auto estima das mulheres nesse sentido, enfim, lacrei meu gostar por você e diria...Que homem!!! Quero que apareça na minha vida um homem pelo menos similar aos seus valores pelo ser humano, que apareça e goste de mim 😆🙏 novamente, Obrigada pelas palavras!.
Sustentar marido é roubada
Principalmente se for acomodado
Sustentar mulher também, acordem homens, olha aí como elas pensam... Quando você precisar ela vai mandar você se ferrar 🙂
Eis aqui o canal que mim estimula a assisti-lo ,a cada novo vídeo, 👏👏👏
Eu não vejo o problema
"O combinado não sae caro". Muito bem, é isso!
Verdade!
Isso é verdade. O difícil é o/a concursado(a) cumprir o acordo depois que se vê em um emprego estável e bem remunerado, com as novinhas e os saradões, que não dariam nem bom dia pros relativos cônjuges se eles ainda estivessem nas suas antigas condições, dando em cima.
Adorei essa "vista a roupa da caridade" vou adotar essa, gratidão por compartilhar seus conhecimentos 💖
Dr. Marcos vc e uma pessoa iluminada parabéns pelo trabalho que tem feito, esta ajudando muito a mim e inúmeras pessoas, so tenho uma coisa a dizer muito obrigado
Será que este esposo não pode estudar e trabalhar, me poupe!
Acredito que a esposa pode sim sustentar o esposo, no casso de doença, desemprego, por um motivo fora do planejado. Assim como o esposo a esposa.
Agora ele parar tudo porque precisa estudar, fica difícil. Eu não aceito.
É muito bom te ouvir, parabéns, excelente profissional.
Se estiver tudo bem para vc ele não ter condições e o mesmo ajudar em casa de outra forma, tudo ok e NINGUÉM tem nada com isso.
Genteeeeeee, ele é incrível!!!! Amo cada vez mais. Grande abraço!
Não sustento homem nenhum, com exceção do Sr., a quem eu sustentaria por tempo indeterminado e com um sorriso no rosto! kkk amooo ❤️
😂
Boa tarde maravilhoso😍 já te sustento faz tempo! E com prazer, pq o senhor me ajuda muito 🙏🏻😍 Obgda
Cheguei! Amo esse canal. Obrigada! Vc me ajuda demais.
Depende da situação.
Boa noite Marcos..... Amo suas explicações, quase sempre me vejo dentro das explicações....
Excelente! esclareça as regras, negocie os prazos.
Muito oportuno o tema , com tantos " concurseiros " por aí.
Gostei da sua resposta da caridade, vai servir pra eu refletir 👍😄🌷
Maravilhosa explanação!
Obrigada, Doutor !
Adorei a história do marido. Me ajudou muito! Principalmente, as regras.
Não sustentarei nunca mais ,ele foi embora kkkkkl graças à Deus.
"De graça? Nada é na vida!"😂😂😂🤣🤣🤣🤣👏👏👏👏👏maravilhoso
A parada toda é que tem gente bem folgado, né?!
Uma amiga engravidou e casou com um rapaz que tava ainda na faculdade, ela apesar de ser mais nova, já tinha mestrado, era professora de universidade privada e ainda era concursada. Pois bem, casaram, ele terminou a faculdade, começou a estudar e nem concurso nem OAB.rolava. ANOS se passaram assim. No meio do tempo, mais 2 filhos, total de 3 crianças, casa financiada por ela, ela pagava babá e escola, pq o bonitão nem pra cuidar das crianças. Ela abriu uma loja pra ver se ele se mexia, vai vendo..... fechou a loja. Finalmente OAB ok! Abrir escritório? Nada! Quero passar pra concurso. Enfim, resultado: ele tá estudando ha quase 11 anos!
Trabalhei num lugar, onde minha chefe é quem sustentava a casa. A mulher trabalhando e o maridão em casa assistindo novela (pior que ele era viciado, pois o filho mais novo ligou para a central de atendimento da tv e pediu para cancelarem a assinatura porque o pai não deixava ele assistir aos desenhos!). Kkkkkkkk
Mas minha gente essa moça precisa se tocar que ele só quer vida boa. Rs tá na cara. Cada pessoa é uma pessoa e se com o tempo o outro demonstrar que não quer nada, melhor se separar. Já vi muita mulher fazendo isso c homem tbm... Mas pra sociedade é mais aceitável.
@@ultravioletabilly kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@ultravioletabilly pqp! Gente, só penso na criação que um inútil desse teve.
@@josialmeida7587 sim, é mais aceitável pq há poucas décadas era isso que acontecia né, o homem era o provedor, não lavava um copo mas sustentava a casa. A mulher não trazia um cents pra casa, mas criava os filhos ali e fazia de tudo no lar. Aí os caras foram traindo, batendo, a mulher teve que sair pro.mercado de trabalho, não aceitou mais ser submissa, ganhou lugar no mercado de trabalho, o homem foi ficando cada vez mais frouxo e folgado e as coisas estão assim.
Cada um que trabalhe, que tenha sua responsabilidade, nenhum se encostando no outro e a família prosperando. Sustentando é cuidando da família juntos. Aí sim, eu creio que tem um equilíbrio legal.
A última dica kkkkkk aí Dr Marcos. E o cutucão foi bom também, smp bom refletir sobre a gnt
Canal maravilhoso, Doutor o senhor e show ! O seu canal tem me ajudado muito 🙏🏻
Boa noite , doutor Marcos !!!
Gratidão 🙏
Já estou esperando a próxima parte da live......rsrsrsrs
muito obg pelo video Doutor! forte abraço.
Não existe almoço grátis!!!
Precisei chegar ao cúmulo de me internar com diarréia aguda com sangue pra refletir e acordar!
Chega!!!
Namorado e filhos adultos, mandei cada um seguir seu rumo.
Mudei de casa, ninguém sabe meu endereço.
Sigo meu tratamento e a lição ficou no corpo, um diagnóstico de Crohn!!!
Nunca mais vou me submeter a abusos de qualquer tipo.
nossa, muita força pra você, essa doença tem fundo emocional, agora minha amiga que sua prioridade seja você e sua paz e saúde, cuide de ir num Naturopata/Iridologista pra te ajudar com um tratamento natural, tive diagnóstico de Colite há 10 anos atrás devido a relação de abuso emocional, financeiro e psicológico feitos pela minha mãe, casei, me afastei dela e ainda tive problemas mesmo depois de casada, foi uma jornada até encontrar meu equilíbrio, não tenho filhos e casamento também só fico se me fizer bem, o dia que azedar pulo fora, aprendi que se não nos priorizarmos os outros nos destroem, até nos matam e continuarão seguindo suas vidas tranquilamente.
É muito bom lhe ouvir, sua voz a calma, obrigado
Estou amando teu canal, de sábio e bem humorado. Obrigada 😍💐
Suas reflexões são muito importante pra mim tem me ajudado muito muito muito obrigada
Meu esposo desde que iniciou a pandemia até hoje nao quer trabalhar, ajuda em casa do jeito dele, mas trabalhar ganhar dinheiro está doente. Eu me sobrecarrego , sustentar dois filhos que um que já é pai adolescente , e uma menina. Já questionei muito que preciso de ajuda, ja está abalando meu psicológico, mas nao tem jeito. Fala que vai mudar e nada. Já pensei diversas bobagem nao sei o que fazer.
Da um ultimato nele
Amei Marcos, você é um profissional excelente. Mais tem gente ( cunhada) que não merece minha visita nem por caridade.....simplismente não vou....kkkkk
Penso que nem vc...eu não vou,por q eles tratam mau meu filho...eu e até meu marido q é o próprio irmão delas...mais um dia a conta delas vai chegar...e eu sei q elas ainda vão precisar muito de mim...e eu vou ajudar,pra mostrar q eu não sou igual elas
@@daianaleite282 verdade enquanto isso vamos prezar nossa paz mental e ficar de boa com quem a gente ama e nos sentimos amadas
Vamos juntos sim! Amo seus vídeos
Bem,Boa noite Dr. Marcos acho que ñ sustentaria mais ,pois já sustentei mas foi pouco tempo
Como sempre maravilhoso Marcos Lacerda
Bom dia! Marcos. Amei sua live.
Te adoro, sou de Guaíba RS Brasil, aqui te assistindo, abraço em teu coração.
Doutor Marcos moro na Itália e hoje chegou o seu livro Amar-se que eu pedi para o meu sobrinho trazer do Brasil 🇧🇷 👍
Vc é ótimo!! Me ajuda muito!!
Devo sustentar meu marido??? Sim! Se ele nunca mentir, nunca me trair, ñ se pendurar no meu dinheiro.
Vai nessa. Se ele é sustentado, já pendurou no dinheiro da mulher. Quanto a trair, quando a mulher descobrir já é tarde. Penso que ajudar tem que ser algo breve, passageiro, num momento pontual como desemprego de pouco tempo. Seja homem ou mulher, a pessoa tem que agir como adulto responsável e pagar suas contas pelo menos.
Obrigada Dr.Marcos.
Parabéns 👏👏👏
Você é sempre maravilhoso!!! Gratidão eterna.🙏🙏
Eu trabalho e me viro nos trinta para os meus objetivos. Nem a pau eu vou bancar sonho alheio pra depois colher ingratidão e pé na bunda kk
Façam por vcs!
Verdade, por isso não banco nenhuma mulher.
As vezes nem é vc que leva o pé é quem tá sustentando que não aguenta mais e dá o pé na bunda
Mais uma aula rica em conhecimentos.
Gratidão!
Pscologo do meu agrado!!!😍
Adoro seus vídeos tem me ajudado muito