Que bom ouvir você falar de sua realidade Renato Rocha Miranda! É preciso coragem para Falar dos próprios sofrimentos abertamente. Identifiquei-me com algumas de suas situações. Parabéns pela disposição de superar. Sucesso.
Simplesmente sensacional sua fala Renato: "se minha mente tem a capacidade de criar a capacidade destrutiva, ela também tem a capacidade de criar uma realidade construtiva, é a mesma energia". Eu já te pontuei uma vez no grupo do Telegram e vou colocar novamente aqui, te acho um monstro na fotografia, mas um monstro com um coração enorme... E é isso! 50 anos é a melhor idade.
Caramba! Parece que estou diante de minha história. Agora equilibrado aos 53. Valeu cara por compartilhar, assim a gente descobre que "não é só comigo".
Que legal compartilhar isso, Renato. Parabéns!!! Também tenho TDAH e sou fotógrafo kkk. Agradeço a minha esposa por ter conseguido identificar os sintomas e, com isso, pude iniciar minha descoberta, entendendo atos que sempre tomei, mas que eu não gostava porém, não conseguia fazer diferente e, ainda, magoava pessoas por não entregar o que era de minha responsabilidade. Hoje, estou iniciando tratamento terapêutico e psiquiátrico que está me ajudando muito. Novamente, quero parabenizar por compartilhar sua história. Tenho o mesmo pensamento sobre ter essa condição: somos abençoados por tê-la e devemos aproveitá-la para fazer coisas incríveis! Grande abraço!
Que legal Guilherme! Lá no canal do Renato tem uma entrevista emocionante com a esposa de um amigo meu, a Larissa, ele tem TDAH também e ela comenta coisas incríveis
@@renatorochamiranda acabei de ver a entrevista. Muito legal! E é bem isso, aprender a viver com essa condição, tirando o que de melhor ela nos dá! 💪🙌 Te acompanho há muitos anos, Renato. Até fiquei surpreso em saber que passou por tudo isso, mas feliz em ver que está melhor! #tmj
Aquele abraço. É preciso sabedoria para poder exteriorizar a questão da ansiedade. E cada vez mais se nota que este transtorno se verifica nos mais jovens, o que significa que no futuro mais sofrerão deste transtorno. É pois muito importante os testemunhos e investir na ajuda psicológica para aqueles que necessitam. .. Não é fácil... Um grande abraço e uma grande Luz :-)
Nossa, aos 45 anos, após assistir um simples reels no insta, descobri que possívelmete tenho tdah, meu filho tem e eu jamais achei que pudesse ser eu a parte genética que transmitiu isso a ele. Sempre achei que essa minha mente turbulenta, esquecimentos, inquietude, falta de foco e por aí vai, fosse apenas traços da minha personalidade. Estou eu agora em busca de tudo desse assunto, além de diagnóstico profissional. Ver seu vídeo me fez chorar pq me vi em cada fala sua. Obrigada por dividir isso Renato, é um norte, uma luz.
que barato esse depoimento Cristiane! Como fico feliz de ver que esta ajudando e fique tranquila que o lado bom é gigante! abracos e me conta o desdobramento depois!
Muito bom Renato! Estava com saudades de te escutar e ver! Muito emocionante, mas a vida tem mesmo esses patamares de evolução no qual passamos por fases de depressão e ansiedade. No entanto acredito que com a auto resiliência, somos capazes de ultrapassar. Lembrando que a fotografia pode ser arte, ofício e terapia. Aquele abraço 👏
Bom dia Renato, cara eh muito louca essa ansiedade que trago comigo, quase ''bati as botas'' na comemoração da Libertadores pelo Flamengo agora dia 29/10/2022, cai no chão aqui de casa e minha esposa e filhas(sem saber de nada) tentou me levantar, mas eu não respondia a ela, depois eu consegui falar e levantar e não vi luz, tunel, kkk, apenas uma sensação de nada, vazio, sei la mais o que. O que me aterroriza eh ser um homem ainda fracassado, chegando aos 49 agora em Novembro e não ter uma profissão, não ter aprendido a saber viver!!! Mas peço a Deus que de coragem para sair dessa situação. Abraços, Sucesso e Deus nos abençoe Renato.
Calma, essa sensação é ruim mesmo, mas sempre há a possibilidade de mudança, vou te indicar um canal bem legal, de onde veio esse vídeo que te mostrei acima, é o @videofotistaenvelhescente, do também fotografo e xará Renato, vale a pena ver os depoimentos e entrar para o grupo: ruclips.net/video/pwWjoAeKIcs/видео.html me diz o que achou
Show de bola o vídeo mestre, as vezes sinto algo parecido mas em menor intensidade. Quando estou assim, as vezes pego a camera, tiro foto de alguma coisa, vou editar, aprender algo novo, isso me ajuda
Renato, nem sei se foi difícil (ou não) falar sobre uma condição tão delicada mas extremamente importante, principalmente nos dias de hoje. Me identifico bastante com seu relato e passo pelo mesmo processo, mas talvez não me expressaria tão bem quanto você. Meus pêsames quanto a sua perda. Saiba que sua história é motivadora. Boa luz!
Foi tranquilo de falar para o canal do Renato xará, mas publicar aqui eu levei mais de um mês pensando se deveria ou não, mas achei que esse caminho que encontrei poderia ajudar alguém com a mesma condição. Fico imensamente feliz de que tenha gostado! Boa luz também, forte abraço!
Você é, sem dúvida alguma, a prova viva e inequívoca de que não devemos deixar nossa primeira impressão nos marcar. Confesso que minha primeira impressão a seu respeito não foi das melhores. Qdo te conheci, achei você um chato. Mas, com o passar do tempo fui vendo que por detrás dessa carcaça de Shrek há um ser humano extraordinário! Essa sua coragem de vir a público se expor dessa maneira demonstra que você é de uma sensibilidade ímpar. Simplesmente nos conquista! A importância desse seu gesto é imensurável! Sinta-se longamente abraçado, seu ursão!!
KKKK...muito bom Nelson! Eu já tive casos assim onde as pessoas disseram que me acharam um "babaca", na palavra delas..kkk, acho que é meu jeitão carioca, veemente, sei lá. Confesso que fiquei mais de um mês me perguntando se valeria a pena divulgar isso, mas achei que quem tivesse passando por isso poderia se beneficiar de alguma forma. Obrigado pelo seu depoimento e sinceridade! Forte abração
@@renatorochamiranda Sem dúvida é uma contribuição imensa para quem sofre com o problema e para quem não sofre aprender um pouco sobre ele. Quem sabe deixamos de julgar por pura ignorância! Valeu demais. Parabéns, mais uma vez!
2 года назад+1
Tenho TDA tbm mas não tenho essa ansiedade. O mundo tá acabando e eu sem entender nada😂😂😂
Assista à versão completa dessa entrevista e veja a poesia que fiz pela passagem de minha mãe clicando aqui: bit.ly/ansiedade_rrm
Assistir a esse vídeo é mais uma virada de chave na minha vida. Gratidão!
Que barato Sergio! fico imensamente feliz de que tenha gostado!
Que espetáculo! Parabéns aos Renatos !!!
Valeu Sergio!! abraços!
Que bom ouvir você falar de sua realidade Renato Rocha Miranda! É preciso coragem para Falar dos próprios sofrimentos abertamente. Identifiquei-me com algumas de suas situações. Parabéns pela disposição de superar. Sucesso.
Obrigado Terezinha, achei ue ninguém iria curtir mas a repercussão foi ótima, muito humana! abraços
Curti demais o vídeo!
Que barato Caio, obrigado!
Eu tenho TDAH e TAG 😢Sei bem como é, e amigo, já te admirava, agora muito mais!! 👏🏼👏🏼👏🏼
Seja bem-vindo ao grupo! Eu acho uma condição bem interessante, gosto do TDAH, mas sei que é difícil
Me identifiquei. Obrigado por compartilhar sua história. Encontrei meu controle de ansiedade na musculação
Oi Samuel, que bom que gostou e que tenha encontrado paz e saúde em uma atividade física, eu que agradeço por comentar! abração
Simplesmente sensacional sua fala Renato: "se minha mente tem a capacidade de criar a capacidade destrutiva, ela também tem a capacidade de criar uma realidade construtiva, é a mesma energia".
Eu já te pontuei uma vez no grupo do Telegram e vou colocar novamente aqui, te acho um monstro na fotografia, mas um monstro com um coração enorme... E é isso! 50 anos é a melhor idade.
Obrigado Adriane! Fico muito feliz de que tenha gostado! Foram momentos difícies, mas hoje sou muito agradecido por tudo oque aconteceu! bjs
@@renatorochamiranda tudo coopera para o nosso bem, sempre...
Caramba! Parece que estou diante de minha história. Agora equilibrado aos 53. Valeu cara por compartilhar, assim a gente descobre que "não é só comigo".
Que barato Nei, eu relutei bem em publicar esse video, mas fiquei feliz ao saber que está ajudando pessoas! abração e parabéns!
Que legal compartilhar isso, Renato. Parabéns!!!
Também tenho TDAH e sou fotógrafo kkk. Agradeço a minha esposa por ter conseguido identificar os sintomas e, com isso, pude iniciar minha descoberta, entendendo atos que sempre tomei, mas que eu não gostava porém, não conseguia fazer diferente e, ainda, magoava pessoas por não entregar o que era de minha responsabilidade.
Hoje, estou iniciando tratamento terapêutico e psiquiátrico que está me ajudando muito.
Novamente, quero parabenizar por compartilhar sua história. Tenho o mesmo pensamento sobre ter essa condição: somos abençoados por tê-la e devemos aproveitá-la para fazer coisas incríveis!
Grande abraço!
Que legal Guilherme! Lá no canal do Renato tem uma entrevista emocionante com a esposa de um amigo meu, a Larissa, ele tem TDAH também e ela comenta coisas incríveis
@@renatorochamiranda acabei de ver a entrevista. Muito legal! E é bem isso, aprender a viver com essa condição, tirando o que de melhor ela nos dá! 💪🙌
Te acompanho há muitos anos, Renato. Até fiquei surpreso em saber que passou por tudo isso, mas feliz em ver que está melhor!
#tmj
Aquele abraço. É preciso sabedoria para poder exteriorizar a questão da ansiedade. E cada vez mais se nota que este transtorno se verifica nos mais jovens, o que significa que no futuro mais sofrerão deste transtorno. É pois muito importante os testemunhos e investir na ajuda psicológica para aqueles que necessitam. .. Não é fácil... Um grande abraço e uma grande Luz :-)
Obrigado Pedro, sem dúvida é uma questão importante, que bom que gostaram do vídeo, estava receoso quanto a isso! abração
Nossa, aos 45 anos, após assistir um simples reels no insta, descobri que possívelmete tenho tdah, meu filho tem e eu jamais achei que pudesse ser eu a parte genética que transmitiu isso a ele. Sempre achei que essa minha mente turbulenta, esquecimentos, inquietude, falta de foco e por aí vai, fosse apenas traços da minha personalidade. Estou eu agora em busca de tudo desse assunto, além de diagnóstico profissional. Ver seu vídeo me fez chorar pq me vi em cada fala sua. Obrigada por dividir isso Renato, é um norte, uma luz.
que barato esse depoimento Cristiane! Como fico feliz de ver que esta ajudando e fique tranquila que o lado bom é gigante! abracos e me conta o desdobramento depois!
Mas e em casamentos e relacionamentos é difícil também porque se cair na rotina acabou!
Verdade! Ao mesmo tempo que eu acho que é uma benção, é um desafio imenso, estranho isso tb né?
Faço parte do clube, fotógrafo e TDAH tbm
Seja muito bem-vindo! O grupo é grande e a galera é gente boa! :)
Muito bom Renato! Estava com saudades de te escutar e ver! Muito emocionante, mas a vida tem mesmo esses patamares de evolução no qual passamos por fases de depressão e ansiedade. No entanto acredito que com a auto resiliência, somos capazes de ultrapassar. Lembrando que a fotografia pode ser arte, ofício e terapia. Aquele abraço 👏
Sim mas as vezes é fogo essa auto resiliência, que bom que curtiu Antônio!! Abração
Bom dia Renato, cara eh muito louca essa ansiedade que trago comigo, quase ''bati as botas'' na comemoração da Libertadores pelo Flamengo agora dia 29/10/2022, cai no chão aqui de casa e minha esposa e filhas(sem saber de nada) tentou me levantar, mas eu não respondia a ela, depois eu consegui falar e levantar e não vi luz, tunel, kkk, apenas uma sensação de nada, vazio, sei la mais o que. O que me aterroriza eh ser um homem ainda fracassado, chegando aos 49 agora em Novembro e não ter uma profissão, não ter aprendido a saber viver!!! Mas peço a Deus que de coragem para sair dessa situação. Abraços, Sucesso e Deus nos abençoe Renato.
Calma, essa sensação é ruim mesmo, mas sempre há a possibilidade de mudança, vou te indicar um canal bem legal, de onde veio esse vídeo que te mostrei acima, é o @videofotistaenvelhescente, do também fotografo e xará Renato, vale a pena ver os depoimentos e entrar para o grupo: ruclips.net/video/pwWjoAeKIcs/видео.html
me diz o que achou
@@renatorochamiranda Valeu Renato, assim que assisti te retorno, abraços.
@@renatorochamiranda Ola Renato, me inscrevi no canal, abraços e Deus abençoe.
Show de bola o vídeo mestre, as vezes sinto algo parecido mas em menor intensidade. Quando estou assim, as vezes pego a camera, tiro foto de alguma coisa, vou editar, aprender algo novo, isso me ajuda
Eu vou escrever e fotografar, me ajuda a manter a cabeça numa linha boa! Obrigado pelo comentário e audiência!
Renato, nem sei se foi difícil (ou não) falar sobre uma condição tão delicada mas extremamente importante, principalmente nos dias de hoje. Me identifico bastante com seu relato e passo pelo mesmo processo, mas talvez não me expressaria tão bem quanto você. Meus pêsames quanto a sua perda. Saiba que sua história é motivadora. Boa luz!
Foi tranquilo de falar para o canal do Renato xará, mas publicar aqui eu levei mais de um mês pensando se deveria ou não, mas achei que esse caminho que encontrei poderia ajudar alguém com a mesma condição.
Fico imensamente feliz de que tenha gostado! Boa luz também, forte abraço!
Você é, sem dúvida alguma, a prova viva e inequívoca de que não devemos deixar nossa primeira impressão nos marcar. Confesso que minha primeira impressão a seu respeito não foi das melhores. Qdo te conheci, achei você um chato. Mas, com o passar do tempo fui vendo que por detrás dessa carcaça de Shrek há um ser humano extraordinário! Essa sua coragem de vir a público se expor dessa maneira demonstra que você é de uma sensibilidade ímpar. Simplesmente nos conquista! A importância desse seu gesto é imensurável! Sinta-se longamente abraçado, seu ursão!!
KKKK...muito bom Nelson! Eu já tive casos assim onde as pessoas disseram que me acharam um "babaca", na palavra delas..kkk, acho que é meu jeitão carioca, veemente, sei lá.
Confesso que fiquei mais de um mês me perguntando se valeria a pena divulgar isso, mas achei que quem tivesse passando por isso poderia se beneficiar de alguma forma.
Obrigado pelo seu depoimento e sinceridade! Forte abração
@@renatorochamiranda Sem dúvida é uma contribuição imensa para quem sofre com o problema e para quem não sofre aprender um pouco sobre ele. Quem sabe deixamos de julgar por pura ignorância! Valeu demais. Parabéns, mais uma vez!
Tenho TDA tbm mas não tenho essa ansiedade. O mundo tá acabando e eu sem entender nada😂😂😂
Você é uma sortuda, Jô, obrigado pela audiência e bom humor, lindo seu canal, espero que esteja tudo bem! 😀 Sucesso!
Como me identifiquei também tenho o TDAH sei bem o que é essa ansiedade. Faz quanto tempo o seu diagnóstico?
pouco tempo, uns 3 anos no máximo! Vale acompanhar os vídeos lá do @videofotista, eles estão explicando mais sobre o assunto!