Estou no 2º semestre da Fisioterapia. Muito obrigado pelas valiosas dicas pra nós, ainda estudantes e outros já formados, conseguirmos nos posicionar no mercado de trabalho e criarmos nosso nome. Abração e Deus te abençoe Gabriel!!!
Fiquei muito feliz com seu comentário! hahaha Valeu Mayara! Espero que outros vídeos aqui do canal tenham mais impactos como esse para você! (Ps.: O vídeo que vai ao ar hoje às 18 está bem especial) hahaha
Me formei em 2019 , me especializei , fiz diversos cursos e ate hoje não tive oportunidade , eles sempre pedem alguém com experiência , por isso vou tentar trabalhar por conta própria.
Eu passo pela mesma situação, me formei em 2020 fui forçada a buscar trabalhar por conta própria mas mesmo assim a dificuldade de captar clientes é absurda 😢
Vou fazer Enem esse ano, estou entre fisioterapia e enfermagem. Eu queria ir pra enfermagem mas tenho medo de não conseguir emprego, pois me formei em nutrição e estou desempregada. Fisioterapia sempre tem gente precisando.
@@andrezagomes695 nutrição na minha opinião, principalmente hj na era digital e a área mais fácil de empreender e barato pra montar um negócio um consultório etc .
@@felipeaf46 concordo. E sobre desemprego, todas as áreas profissionais vão ter pessoas desempregadas, na fisioterapia, na nutrição, no direito, entre outras.
@@andrezagomes695 nutrição e bala, meu amigo não tem 1 ano que se formou está ganhando bem ... Te falar oque ele faz, ele abriu o consultório dele, fez parcerias cm profissionais da educação física e fisioterapia da cidade, e parceiro de uma empresa tbm de plano de saúde, e ele tem parcerias com duas lojas de suplemento da cidade e todo cliente que vai lá comprar através da receita dele, ele ganha comissão como se fosse vendedor, então tipo 10 meses na nutrição ele me revelou quanto tirou o mês passado ... 4.200, e aí início de carreira ? Tá bom ou ruim ?
Acredite, é melhor se arrepender de ter feito, do que se arrepender de não ter feito, nossa visão precisa ser nos próximos 10 anos , no mínimo nos próximos 5 anos, com o tempo vc vai encontrando oportunidades na área , vai por mim , se desistir é pior. Imagina se vc tivesse a oportunidade de conversar com vc mesma no passado , o que vc falaria.
Sou da educação física mas penso em ir pra fisiorespiratoria, gosto muito dos dois, porém por gostar muito de anatomia, cinesiologia e biomecânica penso em ir pra fisiorespiratoria por ver e aplicar essas matérias mais afundo. Vc acha que vale a pena, qual das duas tem mais mercado de trabalho?
As duas tem mercado Brunão, mas são completamente diferentes em termos de direcionamento de estudo e atuação profissional.. universos bem paralelos mesmo. Acho que vale a pena você amadurecer um pouco mais essa ideia, refletir sobre como os profissionais trabalham nessas áreas etc. Por exemplo, o maior mercado pra fisioterapeutas que trabalham com reabilitação do sistema respiratório é dentro de hospitais. A rotina de trabalho deles (semelhante ao exemplo que dei no vídeo) é por plantões. Isso te agrada? Se sim, ótimo! Se não, talvez seja difícil a adaptação. Você está em que período de educação física?
@@FisioGabriel 3 período do bacharelado, mas não tenho muito prática com musculação e nunca fui em academia, mas gosto muito de estudar o movimento do corpo humano. Por isso fico com medo de não conseguir desenvolver no curso como os meus colegas que já malham e tem muita noção sobre isso
Sou Fisioterapia e o mercado é desesperador. Esse discurso de trabalhar por conta própria é muito vago pois não exite demanda e o profissional nao tem nenhuma segurança em como vai ficar no final de cada mês. Hoje eu me arrependo muito e nao vejo a hora de fazer qualquer outr coisa, todo mes eu entrego o meu currículo nas lojas e empresas aqui da cidade e ate pra repositor, auxiliar de serviços gerais e atendente de portaria eu ja enviei currículo. Toda minha turma da faculdade esta passando pela mesma situação.
Eu estou no meu terceiro trabalho dentro da área, então posso te afirmar que você tem toda razão. Pelo excesso de profissionais as clínicas oferecem acordos absurdos, pagamento baixíssimo em PJ e ainda "batendo cartão", sem flexibilidade de horário. E se vc não aceitar sempre vai ter outro pra entrar no seu lugar. Todas as propostas até hoje foram assim. A área tá desesperadora e eu to no rumo de sair.
Nossa Edvan que triste, eu amo a fisioterapia mas tranquei o curso porque engravidei, estava pensando em voltar pois faltam apenas 5 semestres, mas seu relato me desanima até porque não é um caso isolado, vejo muitas pessoas com a mesma queixa. Desejo muita sorte para você, não se desanime não, força!
Que isso, gente. Tô pensando em sair da ed. física e ir pra fisio justamente porque passei por experiências absolutamente horríveis em Ed. Física. Vocês são de que estado? Vale a pena fazer essa transição? Sinceramente, não sei o que fazer, mediante essa realidade totalmente absurda que nós vivenciamos. Na ed física tem gente que não paga VT, estágio com 3,50 a hora, só situação absurda.
Oi Edvan eu me formei em direito mas o mercado de trabalho nessa área é bem ruim. Hoje penso em fazer um curso na área da saúde e pensei em fisioterapia para trabalhar na UTI com terapia intensiva. Mas a falta de emprego tá acontecendo só pra vc ou na área que vc escolheu ou conhece outros profissionais da fisioterapia que também estão desempregados?
@@leticiasoaresdearaujo5519 acho que posso opinar nesse assunto. Honestamente a área de UTI é relativamente tranquila de conseguir emprego. A maioria das vagas são pra concursados, e o concurso não costuma ser muito concorrido, claro que com variações de cidade pra cidade. Porém, pra você compensaria 5 anos de Fisioterapia mais a especialização de UTI pra um trabalho de alta demanda física e mental, plantões exaustivos e com salário de em média 2600 reais (mais os benefícios de concursado)? Ai só você pode responder qual o tamanho do seu amor por esse campo. Kkkkk PS: Fiz estágio em UTI por alguns meses e fui fisio substituto por mais alguns meses após formado. Mas só posso falar pela minha bolha e a dos colegas profissionais que convivo.
Oi! Eu sou licenciado e trabalho na área do turismo. Acontece que me cansei bastante dessa área. Sempre tive dentro gosto em avançar em fisioterapia e me desenvolver nisso. Mas não sei se será a melhor opção ou não.
Você é licenciado em história? Pergunto pois geralmente o licenciado em história que trabalha com turismo, e eu penso em fazer essa licenciatura, daí gostaria da opinião de alguém da área.
Pense bem, são anos de estudos e dedicação. Se você tiver amigos médicos ou está disposto a empreender, é uma ótima área. Dependendo do local, trabalhar para empresas não dá uma boa valorização.
Olá gostaria de tirar uma dúvida vou cursar fisio na UniFatecie soque a duração é só de 4 anos não haverá algum problema quando for tirar meu registro por ser apenas 4 e não 5 anos
sei que quem faz ED Física consegue ja trabalhar como personal durante a faculdade, na fisio as pessoas conseguem ja trabalhar na área ou estagios remunerados ?
Geralmente o estudante só pode fazer estágio remunerado a partir do 6 período. Aí depende da grade da faculdade q vai estudar, no meu caso a faculdade era integral, então não tinha como estagiar. E também depende do estado, tem alguns que é bem difícil conseguir estágio.
@@Xygwa Nenhuma da emprego, depende de sua dedicação... Tenho um familiar q se formou em Nutrição ano passado hj ele ganha em média 7k por mês (ele ainda está fazendo uma pós).
@@FeTomaz que nem minha prima Ela e formada em fisioterapeuta e ta se especializando na pos Eu pretendo seguir nutrição e apos terminar me especializar na pos .
@@YtBrasill foca em abrir o próprio negócio, pq qualquer uma dessas duas trabalhando pra terceiros não ganha bem , fisioterapia leva vantagem na remuneração quando e dentro de hospitais dependendo da função ...
Estou no 2º semestre da Fisioterapia.
Muito obrigado pelas valiosas dicas pra nós, ainda estudantes e outros já formados, conseguirmos nos posicionar no mercado de trabalho e criarmos nosso nome.
Abração e Deus te abençoe Gabriel!!!
Entao uma pessoa que e recem formada acabou de terminar o curso nao tera indicacao e nem muita experiencai ai lascou
Porque esse vídeo ainda não está estourado?! quantos conselhos bons, você fez o meu sonho resurgir. Muito obrigado de verdade!!!
Fiquei muito feliz com seu comentário! hahaha
Valeu Mayara! Espero que outros vídeos aqui do canal tenham mais impactos como esse para você! (Ps.: O vídeo que vai ao ar hoje às 18 está bem especial) hahaha
Parabéns... Sempre ensinando a nós acadêmicos algo a mais continue assim!
Muito obrigado Vitão! Forte abraço!
Me formei em 2019 , me especializei , fiz diversos cursos e ate hoje não tive oportunidade , eles sempre pedem alguém com experiência , por isso vou tentar trabalhar por conta própria.
Cara estou querendo cursar fisioterapia, será que vale apena?
Estou torcendo por você! Se precisar de algo me fala!
@@FisioGabriel vou começar segunda feira.
Eu passo pela mesma situação, me formei em 2020 fui forçada a buscar trabalhar por conta própria mas mesmo assim a dificuldade de captar clientes é absurda 😢
@@veronicaassis4055 já não quero mais, não sei o que fazer da minha vida, não quero nada com matemática
Só enrola p não falar abertamente a realidade do mercado de trabalho desta área . Só fez média para não se posicionar .
Muito bom! Parabéns pelo vídeo! Sou fisioterapeuta e concordo com tudo! 👏🏼👏🏼👏🏼 Já me inscrevi no canal
Valeu Tiagão 😉👍🏼
Vou fazer Enem esse ano, estou entre fisioterapia e enfermagem. Eu queria ir pra enfermagem mas tenho medo de não conseguir emprego, pois me formei em nutrição e estou desempregada. Fisioterapia sempre tem gente precisando.
Se precisar de algo, estamos por aqui!
Oi Letícia, eu sou estudante de nutrição, tenho esse medo também.
Faz tempo que se formou ?
@@andrezagomes695 nutrição na minha opinião, principalmente hj na era digital e a área mais fácil de empreender e barato pra montar um negócio um consultório etc .
@@felipeaf46 concordo. E sobre desemprego, todas as áreas profissionais vão ter pessoas desempregadas, na fisioterapia, na nutrição, no direito, entre outras.
@@andrezagomes695 nutrição e bala, meu amigo não tem 1 ano que se formou está ganhando bem ... Te falar oque ele faz, ele abriu o consultório dele, fez parcerias cm profissionais da educação física e fisioterapia da cidade, e parceiro de uma empresa tbm de plano de saúde, e ele tem parcerias com duas lojas de suplemento da cidade e todo cliente que vai lá comprar através da receita dele, ele ganha comissão como se fosse vendedor, então tipo 10 meses na nutrição ele me revelou quanto tirou o mês passado ... 4.200, e aí início de carreira ? Tá bom ou ruim ?
Obrigado pela dica mano !
Estava tão animada em começar a faculdade esse ano até desanimei com essa realidade. Fiz técnico de enfermagem e nada de emprego. 😢
Acredite, é melhor se arrepender de ter feito, do que se arrepender de não ter feito, nossa visão precisa ser nos próximos 10 anos , no mínimo nos próximos 5 anos, com o tempo vc vai encontrando oportunidades na área , vai por mim , se desistir é pior. Imagina se vc tivesse a oportunidade de conversar com vc mesma no passado , o que vc falaria.
Gosto muito dos seus conteúdos 👏👏👏👏😁😁
Muito obrigado pelo carinho!
Muito bom. Gabriel faz um vídeo sobre fisioterapia na polícia científica e em perícia criminal
Vou procurar me informar sobre o assunto pra trazer informações corretas Kaiky. Abração 😉✌🏼
Sem indicação… Só milagre.
Amei instruções do fisioterapeutica gostei muito
Sou formado desde 2013 fiz 3 pós graduação e vários livres, qual dica você passaria?
Sou da educação física mas penso em ir pra fisiorespiratoria, gosto muito dos dois, porém por gostar muito de anatomia, cinesiologia e biomecânica penso em ir pra fisiorespiratoria por ver e aplicar essas matérias mais afundo. Vc acha que vale a pena, qual das duas tem mais mercado de trabalho?
As duas tem mercado Brunão, mas são completamente diferentes em termos de direcionamento de estudo e atuação profissional.. universos bem paralelos mesmo.
Acho que vale a pena você amadurecer um pouco mais essa ideia, refletir sobre como os profissionais trabalham nessas áreas etc.
Por exemplo, o maior mercado pra fisioterapeutas que trabalham com reabilitação do sistema respiratório é dentro de hospitais. A rotina de trabalho deles (semelhante ao exemplo que dei no vídeo) é por plantões. Isso te agrada? Se sim, ótimo! Se não, talvez seja difícil a adaptação.
Você está em que período de educação física?
@@FisioGabriel 3 período do bacharelado, mas não tenho muito prática com musculação e nunca fui em academia, mas gosto muito de estudar o movimento do corpo humano. Por isso fico com medo de não conseguir desenvolver no curso como os meus colegas que já malham e tem muita noção sobre isso
tem como fazer um conteúdo de como aproveitar a faculdade de fisioterapia
Vou fazer pra você Samira!
Sou Fisioterapia e o mercado é desesperador. Esse discurso de trabalhar por conta própria é muito vago pois não exite demanda e o profissional nao tem nenhuma segurança em como vai ficar no final de cada mês. Hoje eu me arrependo muito e nao vejo a hora de fazer qualquer outr coisa, todo mes eu entrego o meu currículo nas lojas e empresas aqui da cidade e ate pra repositor, auxiliar de serviços gerais e atendente de portaria eu ja enviei currículo.
Toda minha turma da faculdade esta passando pela mesma situação.
Eu estou no meu terceiro trabalho dentro da área, então posso te afirmar que você tem toda razão. Pelo excesso de profissionais as clínicas oferecem acordos absurdos, pagamento baixíssimo em PJ e ainda "batendo cartão", sem flexibilidade de horário. E se vc não aceitar sempre vai ter outro pra entrar no seu lugar. Todas as propostas até hoje foram assim. A área tá desesperadora e eu to no rumo de sair.
Nossa Edvan que triste, eu amo a fisioterapia mas tranquei o curso porque engravidei, estava pensando em voltar pois faltam apenas 5 semestres, mas seu relato me desanima até porque não é um caso isolado, vejo muitas pessoas com a mesma queixa. Desejo muita sorte para você, não se desanime não, força!
Que isso, gente. Tô pensando em sair da ed. física e ir pra fisio justamente porque passei por experiências absolutamente horríveis em Ed. Física. Vocês são de que estado? Vale a pena fazer essa transição? Sinceramente, não sei o que fazer, mediante essa realidade totalmente absurda que nós vivenciamos. Na ed física tem gente que não paga VT, estágio com 3,50 a hora, só situação absurda.
Oi Edvan eu me formei em direito mas o mercado de trabalho nessa área é bem ruim. Hoje penso em fazer um curso na área da saúde e pensei em fisioterapia para trabalhar na UTI com terapia intensiva. Mas a falta de emprego tá acontecendo só pra vc ou na área que vc escolheu ou conhece outros profissionais da fisioterapia que também estão desempregados?
@@leticiasoaresdearaujo5519 acho que posso opinar nesse assunto. Honestamente a área de UTI é relativamente tranquila de conseguir emprego. A maioria das vagas são pra concursados, e o concurso não costuma ser muito concorrido, claro que com variações de cidade pra cidade. Porém, pra você compensaria 5 anos de Fisioterapia mais a especialização de UTI pra um trabalho de alta demanda física e mental, plantões exaustivos e com salário de em média 2600 reais (mais os benefícios de concursado)? Ai só você pode responder qual o tamanho do seu amor por esse campo. Kkkkk
PS: Fiz estágio em UTI por alguns meses e fui fisio substituto por mais alguns meses após formado. Mas só posso falar pela minha bolha e a dos colegas profissionais que convivo.
Oi! Eu sou licenciado e trabalho na área do turismo. Acontece que me cansei bastante dessa área. Sempre tive dentro gosto em avançar em fisioterapia e me desenvolver nisso. Mas não sei se será a melhor opção ou não.
Você é licenciado em história? Pergunto pois geralmente o licenciado em história que trabalha com turismo, e eu penso em fazer essa licenciatura, daí gostaria da opinião de alguém da área.
Pense bem, são anos de estudos e dedicação. Se você tiver amigos médicos ou está disposto a empreender, é uma ótima área. Dependendo do local, trabalhar para empresas não dá uma boa valorização.
Olá gostaria de tirar uma dúvida vou cursar fisio na UniFatecie soque a duração é só de 4 anos não haverá algum problema quando for tirar meu registro por ser apenas 4 e não 5 anos
Não, não se preocupe. A adição do quinto ano é "Recente" e nem todas as instituições aderiram ainda.
sei que quem faz ED Física consegue ja trabalhar como personal durante a faculdade, na fisio as pessoas conseguem ja trabalhar na área ou estagios remunerados ?
Geralmente o estudante só pode fazer estágio remunerado a partir do 6 período. Aí depende da grade da faculdade q vai estudar, no meu caso a faculdade era integral, então não tinha como estagiar. E também depende do estado, tem alguns que é bem difícil conseguir estágio.
Tô em dúvida entre Nutrição ou Fisioterapia, qual é melhor para arrumar emprego ?
Aquela na qual você se dedicar mais 😉
Nutrição não dá emprego.
@@Xygwa Nenhuma da emprego, depende de sua dedicação... Tenho um familiar q se formou em Nutrição ano passado hj ele ganha em média 7k por mês (ele ainda está fazendo uma pós).
@@FeTomaz que nem minha prima
Ela e formada em fisioterapeuta e ta se especializando na pos
Eu pretendo seguir nutrição e apos terminar me especializar na pos .
@@YtBrasill foca em abrir o próprio negócio, pq qualquer uma dessas duas trabalhando pra terceiros não ganha bem , fisioterapia leva vantagem na remuneração quando e dentro de hospitais dependendo da função ...
Olá amigo...estou em dúvida entre psicologia e fisioterapia hoje em dia,o mercado está bom pra essas duas área ou uma se destacam mais que a outra?.
Oi Felipe, só tenho experiência de campo para falar sobre a fisio. Infelizmente não estou por dentro da psicologia pra lhe responder a comparação!
Psicologia e outra merda para conseguir emprego
Qual o processo para abrir uma clínica?
na área da fisioterapia intensiva em UTI é fácil conseguir emprego nessa área da fisio?
e qual é a área que mais emprega?
também gostaria de saber