@@DOOM-l9z the walking dead é um jogo de point e click e já ganhou o goty. Baldur's deve ganhar de boa mas se não ganhar continua sendo o melhor já que god of war 2018 ganhou mas nunca será melhor que red dead redemption.
Quando o Luba falou que cria personagem no The Sims e não joga eu rachei de rir porque sou assim mesmo! Adoro criar os bonequinhos, mas jogar mesmo da preguiça!😂😂😂
@@dango5303 Nossa, verdade. Nunca passei mais de uma hora jogando. O jogo não é bem construído na jogabilidade, o que torna ela desgastante. Já vi muita gente reclamar que o 4 é chato.
13:46 eu tava na teia na borda do buraco atrai a aranha e derrubei ela quebrando a teia, apesar do meu anão esta bem na beira ele caiu tbn ai eu vi o lugar la em baixo eu juntei todo mundo e taquei uma poçao de queda suave no chão pra afetar todo mundo e assim eu descobri a froresta la em baixo tipo o amigo ai
Só uma correção, a Larian Studios nao é Indie e a franquia Baldurs Gate é muito AAA, é tipo Doom. A empresa ja existe uns 30 anos, e produziram outros excelentes crpgs como o Divinity. Eles sao daqui da Bélgica, tem quase 100 funcionarios, e para o Baldurs gate foram quase 400 funcionarios (inclusive um colega meu trabalhou la) e quase 200 milhoes de euros gastos/investidos. Para fins de comparacao The Last of Us 2, outro jogo AAA, custou 200 milhoes de dolares, com 300 funcionarios. O planejamento era pra ser um AAA, ainda mais com a licença de Baldurs Gate que eles pagaram (que eh uma licenca de jogo AAA). E em uma entrevista na TV aqui na Bélgica, eu vi o Sven (CEO da Larian) falando que era uma cartada final para a empresa esse jogo, tipo era ideia produzir algo memoravel, ou pra empresa subir de patamar ou acabar kkkkk Mas esse erro de conhecimento é comum, isso se da ao fato dos brasileiros nao terem muito conhecimento dos jogos de PC clássicos, e principalmente dos cRPG que sempre foram sucesso aqui na Europa. Esse jogo era talvez um dos mais aguardados pela comunidade da velha guarda gamer no mundo ja que o ultimo Baldurs Gate foi lancado em 2000 pela saudosa e aclamada BioWare. Por incrível que pareça poucos do Brasil conheciam a franquia.
Pelo que eu sei a definição de empresa Indie é se ela mesmo produz e publica os jogos, e não pelo tamanho, se não, qual a definição de uma empresa Indie?
@@Firegon_ De fato eh uma definicao valida, e sendo asism poderia ser considerada indie. Por outro lado, uma definicao comumente aceita eh que tem relacao com o investimento do jogo e tamanho da equipe envolvida, alem de gastos com publicidade. Tem varios jogos indies, de estudios indies publicados por publishers gigantescas por exemplo. Pela sua logica a CD Projekt RED eh indie kkkkkk enquanto ela nao eh, eh um estudio consolidado que produz jogos AAA e que publica eles mesmo. Os the witcher antigos ja nao eram indies. No caso de Baldures Gate, estamos falando de uma franquia AAA, um jogo aguardado como AAA, por uma empresa rodada, com 300 funcionarios, que desprendeu uma quantidade absurda de recursos, que nenhum estudio indie faria. Alem de um gasto massivo com publicidade, chegando a um gasto total aos moldes de publishers gigantescas.
@@Firegon_ nao eh um consenso o que se enquadra como indie. Da mesma forma que tem empresas pequenas que se chamam de startup kkkkkkkk eu acho que o enquadramento com base no investimento faca sentido. Outro modo de enxergar eh ver se eh uma empresa de games indepedente e o valor de mercado. por esse ultimo provavelmente ela se enquadraria, pois acredito que o valor de mercado nao eh tao alto. Porem eh uma linha tenue, daqui meses eles talvez ja nao sejam considerados indie por causa do valor de mercado. Lembrando que a microsoft ja tentou compra-los no passado mas por decisao do CEO preferiu nao vender. (decisao acertada convenhamos)
@@Firegon_ Outro exemplo que eu trago para discussao eh se a Kojima Productions, que tem trabalhos autorais, nao inclinados para os desejos de mercado e de publishers, seriam indie. Eles fazem acordos com publishers, mas sao independentes.
@@Vecchete Então, acho que com o lançamento do Baldur's Gate 3 eles nao sao mais Indies, mas até o Divinity 2 dava pra considerar, agora eles tão bem grandes, tomara que a receita do jogo seja suficiente pra suprir esses 200 milhões gastos e eles continuarem pra fazer um Divinity 3
Ele tem 150 hrs pq jogo em off. Eu aposto que esse numero dobrou se ele comecou a fazer live, ou triplicou se pensou em fazer um segundo personagem. Só compra Luba, tá - inclusive - abaixo do preço padrão de jogos. Vale cada centavo, até em preço full. Você pode jogar 100% offline ou juntar mais 3 amigos e jogar a campanha toda com os 4 fazendo cada um sua estupidez individualmente.
Tenho 400 hrs e só joguei offline até agora, nem zerei o jogo só fazendo sidequest. Se formos para coop com amigos, isso dobra ou triplica porque sei que não fiz nem metade do jogo ainda. E pra fazer tenho que voltar outros saves para decidir outras tomadas de decisões. Um jogo assim não me prende desde Dragon Age 1, Dragons Dogma e Skyrim.
@@rafaelan5126 nesse caso eu prefiro ate comecar com outro. To fazendo minha primeira play com Drow (e descobri que drows tem serios problemas com todo mundo) e 110hrs já. Baseando todas as decisões no que eu mesmo faria. Mas o próximo vai ser pro caos total, com outra raça e classe. XD
@@allanwagner cara eu gosto de ver as possibilidades, tô com 3 personagens diferentes mas meu main que está mais avançado inclusive é um elfo da floresta patrulheiro com clérigo, tá ignorante demais! Mas o legal do jogo é isso: explorar e ramificar as infinitas possibilidades que ele proporciona, é extremamente viciante 🔥
@@preguicadetu preço base de jogos considerados AAA como o BG3 hoje é 300-350 reais, então sim, tá abaixo do "preço padrão" de jogos. Outro exemplo de quem tá abaixo desse preço é o Warhammer 40k Space Marine 2, tendo a edição sem DLC (são todas DLC de roupa) tbm a 200 reais.
Agora só estou pensando em vários momentos do jogo que adoraria ver a reação do Luba, kkkkkkk acho que seria uma gameplay incrível, e ver as decisões que ele tomaria.
Cara, eu terminei o jogo e já comecei uma nova campanha. A imersão é tão grande que me bate até um certo "medo". Uma sensação de que vai demorar até que um jogo me entregue novamente essa sensação. BG3 subiu o sarrafo. Mostrou aos jogadores que não basta entregar um mapa gigantesco, repleto de quests secundárias repetitivas que não fazem a mínima diferença na campanha. Até as batalhas! Você pode adotar uma infinidade de estratégias. Incapacitar os inimigos com venenos, maldições ou até crises de riso, e impedir que eles ajam. Atraí-los para um único lugar, pra queimar todo mundo com a boa e velha bola de fogo. Surpreendê-los e acabar com metade do bando antes que eles possam reagir, empurrá-los de penhascos, transformá-los em dóceis ovelhas, conjurar um exército de feras, mortos-vivos e elementais para fazer seu trabalho, ou simplesmente mandá-los pelos ares explodindo barris de pólvoras. Se você enjoou, pode trocar ou até redesenhar seu personagem para combater uma ameaça específica. Não há limites!
Jogo desde os anos 90 e te falar a real, somente God of War e Gears of War realmente me impactaram em todas essas 3 décadas de gameplay. Foram jogos que pra mim revolucionaram a indústria dos games. E agora eu senti o mesmo com Baldur's Gate. Exatamente como vc disse, provavelmente não irei me impactar com algum jogo tão cedo, já que eu já estava há mais de 15 anos sem ser realmente surpreendido, apenas conhecendo jogos, gostando deles e nada além
@@JeanFerreiraCabral Antigamente era muito mais fácil se encantar com um jogo. Até porque ainda havia muito a ser desbravado. Mas as limitações foram sendo vencidas e tudo parece ser remake de algo que já tinha sido feito, com um gráfico mais refinado, e um motor mais bacana. Aí vem um jogo tipo BG3 e arregaça tudo, sem apresentar nada realmente NOVO. Eles trabalharam um estilo tido como ultrapassado, e restrito a nichos, com um capricho absurdo! Ouso dizer que eles ressuscitaram o gênero, e que nos próximos anos vamos ter uma explosão de CRPGs, inclusive das gigantes. Mas acho difícil que a Ubisoft consiga fazer um jogo do gênero, sem meter 500 missões secundárias de matar goblin.
Cara, joguei os dois Divinity e achei maravilhoso, já comprei o bg3 mas vou pegar pra jogar com tempo. Jogos que me impactaram mais, ELDEN RING E DEATH STRANDING.
Baldur's Gate 3 é simplesmente uma obra prima e quem pensa o contrário ta errado. Q jogo maravilhoso, um sonho realizado, D&D virtual, mt bem feito, com mt carinho, cheio de detalhes.
Luba, não sei se você vai ler meu comentário, mas BALDUR'S GATE 3 é aquele jogo que muitos jogadores de jogos singleplayer pedem há anos, um bom, muito bom ou um ótimo jogo e essa empresa fez isso. Recentemente a empresa GAME SCIENCE lançou BLACK MYTH WUKONG e se tornou um grande sucesso na STEAM, diferente do CONCORD, um jogo pago e genérico. Vale lembrar que CONCORD demorou 8 anos e se tornou um fiasco mundial e BLACK MYTH WUKONG demorou 4 anos e se tornou um grande sucesso.
Baldur's Gate 3 é um dos melhores jogos que já joguei na minha vida, andando lado a lado com Red Dead Redemption 2 e Ocarina of Time. Gastei, ou melhor, investi 470 horas em Baldur's Gate 3 e ainda estou fazendo mais uma campanha e ainda vejo coisas novas que nunca tinha visto nas anteriores. Agora, elogios feitos, vale ressaltar que uma informação do vídeo está errada, a Larian Studios não é uma Rockstar da vida, mas não pode ser chamada de Desenvolvedora Indie, eles tem 6 escritórios mundo a fora com mais de 450 funcionários, não dá pra comparar com studios Indie em que grande parte dos jogos são feitos completamente por uma pessoa só, ou então por meia duzia de candangos. A Hello Games sim era e continua sendo um Studio Indie, na criação de No Man's Sky eles tinham 9 funcionários e hoje, anos depois, e depois de todo o sucesso que No Man's Sky fez e faz após as correções de bugs e inserção de novos conteúdos, eles tem 37 funcionários. Então sim, a Larian Studios fez um jogo incrível que muitas companhias Triple A não fazem, mas eles não são um Studio Indie, nem de longe.
A gente sabe que GOTY nem sempre é justo se fosse, RDR2 teria ganho.. mas eu realmente espero que Baldur's Gate 3 ganhe esse ano ...e não se vendam para o Zelda (sim Zelda é um jogo maravilhoso, mas esse ano não merece msm)..
BG3 é fenomenal, tô com 200 horas de jogo, ainda não zerei pela primeira vez (explorei muito e voltei do zero algumas vezes kkkk) com certeza é um jogo que vai mudar a indústria
Ótimo que ele falou que a desenvolvedora era Indie e o Luba ficou repetindo que o jogo é Indie sendo que a empresa dona do jogo é a Wizards Of The Cost que é dona do Magic e DnD literalmente lançou um filme recentemente
Eu estou no ato 3, to jogando igual um cracudo viciado kkkkk jogo fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Eu estou com 95 horas jogadas, de baldurs gate 3 e ainda não terminei, e gostaria que não tivesse fim de tão bom É O GOTY DESSA ANO, BALDURS GATE 3
Perfeito vem do Latim PERFECTUS, “completo”, particípio passado de PERFICERE, “acabar, terminar, completar”, de PER-, “completamente, de todo, sem faltar nada”, mais FACERE, “fazer, levar a efeito”. Nesse sentido perfeito é aquilo que cumpre completamente as expectativas
De verdade mesmo desde os anos 90 jogando games e somente dois jogos haviam me impactado de verdade como revolucionários. God of War, Gears of War e agora Baldur's Gate 3. Sim existem inúmeros jogos maravilhosos, mas esses que eu citei acho que foram além do que existiam na época. God of War eu simplesmente nem preciso explicar o pq. Gears of War foi pq eu nunca havia visto um jogo nesse estilo que proporcionasse versatilidade na gameplay. Se jogar de uma parede pra outra, explorar o cenário pra te ajudar em combate ... E Baldur's Gate é tudo isso que o cara aí disse no vídeo. Simplesmente uma empresa simples, indie, criando um mundo dentro de um jogo
Fazia muito tempo que eu não jogava videogame no geral, uns bons anos aí, mas Baldurs Gate fez eu ter vontade de jogar kkk, vontade só, por que meu PC é uma batata
Vou falar que bg3 é mt bom, principalmente no ato1 e 2, porém devido a algumas decisões minhas acabei n gostando do ato3, tipo logo no inicio do ato ja tava lvl max, o que era um dos meus principais fatores que me fazia querer explorar o mundo que é ganhar xp, e eu fiz algo que fez os steelwatchers ficarem putos comigo ent toda hora era parado na cidade
Ver o Luba falando que a Nintendo não traduz seus jogos pra pt só me fez lembrar de que Harry Potter pra GameBoy Color tinha opção de ser em pt-br lá em 2001 quando lançou, e eu acho que nem pela Nintendo ele foi feito
Surpreso que ele não parou o video pra dizer que vai jogar o jogo porque achou interessante e nunca continua msm depois de ter iniciado e nem terminar de ver o vídeo ao qual começou a reagir,igual aconteceu com o Pathologic 2
Luba pelo amor da santa ceriguela, se tu curte D&D e RPGs você DEVE checar e, se possível, gravar jogando Baldur's. Relato de um cara que presenteou o namorado com o game e acabou jogando mais que o prório ksksksks
Tinha baixado crackeado, amei fui lá e comprei porque achei que a empresa merecia, simplesmente um dos jogos mais divertidos que eu joguei em ANOS. Você não espera que seja tão bom, até você jogar e ver que realmente é muito bom.
cara, faz tempo que não exploro essas terras.... Adimito que consegui um repulso desde ordem paranormal, então desculpa luba..... vc não merecia luba.... vc não merecia (Vou usar essa desculpa para não dizer que perdi a conta, e esqueci o quanto o luba é fofo)
Enfelizmente eu não curti o jogo embora tenha comprado e tbm já zerado o jogo , 😅 realmente eu tento me forçar a gostar de jogos de turno mais não tem jeito , acho super entediante esse combate parado sem emoção nenhuma onde eu só faço clicar em um botão e o boneco faz a ação, gosto de sentir o combate de forma onde eu mesmo execute todos os comandos rolando , atacando , desviando e tentando encontrar uma brecha pra me curar enquanto todos os inimigos estão me atacando ao mesmo tempo , isso sim pra mim é um verdadeiro combate , toda vez que tento gostar desse combate monótono de turno só falto dormir de tão entediante que são, particularmente achei baldurs Gate um pé no saco 😅
Então, não tem os games que foram até o 2 e quando lançaram o 3 foram uma decepção, Baldur passou por cima dessa regra e conseguiu ser o Game do ano (estou tentando prever o futuro), de certa forma algo parecido ocorreu com The Witcher 3
MANO NÃO É POSSÍVEL QUE ESSE JOGO SEJA REAL. Eu não consigo colocar na cabeça que tipo é como se fosse um RPG de mesa em que você pode fazer oq você "quiser". Eu tenho que ver esse jogo pra ver se é realmente isso.
Luba será que você me permite fazer uma homenagem para você no meu livro, criando um personagem sem queixo que usa a barba para anular essa falha? Ele se chamaria Abul, luba de trás pra frente. Posso?
Vou mandar a real. A customização, a história, os gráficos e as interações são incríveis, mas a gameplay... Não é preconceito, eu não consigo gostar de jogo de turno. A gameplay não me prende. Tipo, um jogo de batalha onde justamente a batalha é a parte mais lenta não me desce. Obs: é só minha opinião, eu não estou falando que o jogo é ruim só que eu não gosto de jogos de turno. Pra alguém que gosta esse jogo mais do que mereceu o agotty.
Como voce disse, é gosto, eu gosto de jogo de turno, jogo de luta, jogo de tiro e etc, ate gosto um pouquinho de Dark souls 2, mas me gera um ódio fudido pelo rolamento lento, eu aperto o botao de rolar, ate o jogo entender o imput e rolar, dá tempo de tomar café
Se o luba jogar esse jogo eu assisto até o Fim
Edit: o Luba tá jogando esse jogo na twitch
pff, pelo amor de deus eu quero muito ver isso
Edit: sabe se ele tá postando aqui?
O mais incrível, é que se tu for jogar, vc vai ser completamente diferente. O mesmo vale se ver o gameplay de outras pessoas
Up
@@JoJoQueer ss, to jogando e esta muito bom
Tudo que eu mais quero
Baldur's Gate 3 é realmente o melhor jogo do ano e "quebrou" o mercado de jogos. E olha que eu sou muito fã de Zelda.
seria foda se fosse jogo do ano mesmo pqp merece mt mano as atualizaçoes dos desenvolvedores mas dificil jogo de turno ganhar o goty
@@DOOM-l9z the walking dead é um jogo de point e click e já ganhou o goty. Baldur's deve ganhar de boa mas se não ganhar continua sendo o melhor já que god of war 2018 ganhou mas nunca será melhor que red dead redemption.
@@rodrigosouza3802nenhum the walking dead nunca ganhou o GOTY do TGA que é o único que importa
@@patrolaclipagens ganhou sim em 2012.
Esse jogo e uma bosta!
Vamos esperar o Luba se viciar em Baldur's Gate 3 para termos mais séries de gameplays para assistir ksksksksks
Quando o Luba falou que cria personagem no The Sims e não joga eu rachei de rir porque sou assim mesmo! Adoro criar os bonequinhos, mas jogar mesmo da preguiça!😂😂😂
@@Gabi_Gaman Meu primo também tem preguiça de criar!😅 Eu já levo horas pra criar os bonequinhos! 😂😂😂
Ah, mas a gameplay vale a pena. A atmosfera é boa e vc consegue ficar entretido com os diálogos dos personagens kkkkk
ainda mais the sims 4 que enjoa rapido
@@thvmr1815 Sim,sim. Eu confesso que a gameplay é excelente. Em matéria de explorar os mundos, de interagir com outros Sims, o 3 é surreal de bom.
@@dango5303 Nossa, verdade. Nunca passei mais de uma hora jogando. O jogo não é bem construído na jogabilidade, o que torna ela desgastante. Já vi muita gente reclamar que o 4 é chato.
13:46 eu tava na teia na borda do buraco atrai a aranha e derrubei ela quebrando a teia, apesar do meu anão esta bem na beira ele caiu tbn ai eu vi o lugar la em baixo eu juntei todo mundo e taquei uma poçao de queda suave no chão pra afetar todo mundo e assim eu descobri a froresta la em baixo tipo o amigo ai
luba não ter jogado Baldur gate realmente me deixou supreso, espero que ele jogue algum dia em live
eu quero muito uma serie desse jogo
Provavelmente você já sabe, mas hoje mesmo ele tava quase no ato 2 do jogo kkkkkkkk
Luba reage "Campeões (Pokémon) - CAMINHO DA VITÓRIA | Chrono" é uma musica com todos os Campeões de Pokemon e tem 2 milhões de views no youtube
Se você for jogar solo em live, ele tem uma opção de interatividade com a Twitch, onde os viewers que escolhem as opções de diálogo durante o jogo.
Só uma correção, a Larian Studios nao é Indie e a franquia Baldurs Gate é muito AAA, é tipo Doom. A empresa ja existe uns 30 anos, e produziram outros excelentes crpgs como o Divinity. Eles sao daqui da Bélgica, tem quase 100 funcionarios, e para o Baldurs gate foram quase 400 funcionarios (inclusive um colega meu trabalhou la) e quase 200 milhoes de euros gastos/investidos. Para fins de comparacao The Last of Us 2, outro jogo AAA, custou 200 milhoes de dolares, com 300 funcionarios.
O planejamento era pra ser um AAA, ainda mais com a licença de Baldurs Gate que eles pagaram (que eh uma licenca de jogo AAA). E em uma entrevista na TV aqui na Bélgica, eu vi o Sven (CEO da Larian) falando que era uma cartada final para a empresa esse jogo, tipo era ideia produzir algo memoravel, ou pra empresa subir de patamar ou acabar kkkkk
Mas esse erro de conhecimento é comum, isso se da ao fato dos brasileiros nao terem muito conhecimento dos jogos de PC clássicos, e principalmente dos cRPG que sempre foram sucesso aqui na Europa. Esse jogo era talvez um dos mais aguardados pela comunidade da velha guarda gamer no mundo ja que o ultimo Baldurs Gate foi lancado em 2000 pela saudosa e aclamada BioWare. Por incrível que pareça poucos do Brasil conheciam a franquia.
Pelo que eu sei a definição de empresa Indie é se ela mesmo produz e publica os jogos, e não pelo tamanho, se não, qual a definição de uma empresa Indie?
@@Firegon_ De fato eh uma definicao valida, e sendo asism poderia ser considerada indie. Por outro lado, uma definicao comumente aceita eh que tem relacao com o investimento do jogo e tamanho da equipe envolvida, alem de gastos com publicidade. Tem varios jogos indies, de estudios indies publicados por publishers gigantescas por exemplo.
Pela sua logica a CD Projekt RED eh indie kkkkkk enquanto ela nao eh, eh um estudio consolidado que produz jogos AAA e que publica eles mesmo. Os the witcher antigos ja nao eram indies.
No caso de Baldures Gate, estamos falando de uma franquia AAA, um jogo aguardado como AAA, por uma empresa rodada, com 300 funcionarios, que desprendeu uma quantidade absurda de recursos, que nenhum estudio indie faria. Alem de um gasto massivo com publicidade, chegando a um gasto total aos moldes de publishers gigantescas.
@@Firegon_ nao eh um consenso o que se enquadra como indie. Da mesma forma que tem empresas pequenas que se chamam de startup kkkkkkkk eu acho que o enquadramento com base no investimento faca sentido.
Outro modo de enxergar eh ver se eh uma empresa de games indepedente e o valor de mercado. por esse ultimo provavelmente ela se enquadraria, pois acredito que o valor de mercado nao eh tao alto.
Porem eh uma linha tenue, daqui meses eles talvez ja nao sejam considerados indie por causa do valor de mercado. Lembrando que a microsoft ja tentou compra-los no passado mas por decisao do CEO preferiu nao vender. (decisao acertada convenhamos)
@@Firegon_ Outro exemplo que eu trago para discussao eh se a Kojima Productions, que tem trabalhos autorais, nao inclinados para os desejos de mercado e de publishers, seriam indie.
Eles fazem acordos com publishers, mas sao independentes.
@@Vecchete Então, acho que com o lançamento do Baldur's Gate 3 eles nao sao mais Indies, mas até o Divinity 2 dava pra considerar, agora eles tão bem grandes, tomara que a receita do jogo seja suficiente pra suprir esses 200 milhões gastos e eles continuarem pra fazer um Divinity 3
Luba jogando baldurs gate é tudo o que eu preciso
Baldurs gate é simplesmente perfeito
Ele tem 150 hrs pq jogo em off. Eu aposto que esse numero dobrou se ele comecou a fazer live, ou triplicou se pensou em fazer um segundo personagem. Só compra Luba, tá - inclusive - abaixo do preço padrão de jogos. Vale cada centavo, até em preço full.
Você pode jogar 100% offline ou juntar mais 3 amigos e jogar a campanha toda com os 4 fazendo cada um sua estupidez individualmente.
Tenho 400 hrs e só joguei offline até agora, nem zerei o jogo só fazendo sidequest. Se formos para coop com amigos, isso dobra ou triplica porque sei que não fiz nem metade do jogo ainda. E pra fazer tenho que voltar outros saves para decidir outras tomadas de decisões.
Um jogo assim não me prende desde Dragon Age 1, Dragons Dogma e Skyrim.
@@rafaelan5126 nesse caso eu prefiro ate comecar com outro. To fazendo minha primeira play com Drow (e descobri que drows tem serios problemas com todo mundo) e 110hrs já. Baseando todas as decisões no que eu mesmo faria. Mas o próximo vai ser pro caos total, com outra raça e classe. XD
@@allanwagner cara eu gosto de ver as possibilidades, tô com 3 personagens diferentes mas meu main que está mais avançado inclusive é um elfo da floresta patrulheiro com clérigo, tá ignorante demais! Mas o legal do jogo é isso: explorar e ramificar as infinitas possibilidades que ele proporciona, é extremamente viciante 🔥
como assim "abaixo do preço padrão de jogos."? ele esta 200 reais na gog.
@@preguicadetu preço base de jogos considerados AAA como o BG3 hoje é 300-350 reais, então sim, tá abaixo do "preço padrão" de jogos. Outro exemplo de quem tá abaixo desse preço é o Warhammer 40k Space Marine 2, tendo a edição sem DLC (são todas DLC de roupa) tbm a 200 reais.
AIMEUDEUS EU DARIA TUDO PRA VER UMA GAMEPLAY DE BG3 DO LUBA. Faz uma serie, compartilhe sua jogatina conosco POR FAVOOOOOR
Agora só estou pensando em vários momentos do jogo que adoraria ver a reação do Luba, kkkkkkk acho que seria uma gameplay incrível, e ver as decisões que ele tomaria.
muito da hora ver o Grifo chegando em youtubers maiores, o cara faz um conteúdo muito foda.
conteúdo dele é bom mesmo, ele deveria manter a consistência! Tem potencial
O baldur's gate 3 é indie mas foi financiado pelo Google, mas ainda sim é excepcional o que a larian fez
Cara, eu terminei o jogo e já comecei uma nova campanha.
A imersão é tão grande que me bate até um certo "medo". Uma sensação de que vai demorar até que um jogo me entregue novamente essa sensação.
BG3 subiu o sarrafo. Mostrou aos jogadores que não basta entregar um mapa gigantesco, repleto de quests secundárias repetitivas que não fazem a mínima diferença na campanha.
Até as batalhas! Você pode adotar uma infinidade de estratégias. Incapacitar os inimigos com venenos, maldições ou até crises de riso, e impedir que eles ajam. Atraí-los para um único lugar, pra queimar todo mundo com a boa e velha bola de fogo. Surpreendê-los e acabar com metade do bando antes que eles possam reagir, empurrá-los de penhascos, transformá-los em dóceis ovelhas, conjurar um exército de feras, mortos-vivos e elementais para fazer seu trabalho, ou simplesmente mandá-los pelos ares explodindo barris de pólvoras. Se você enjoou, pode trocar ou até redesenhar seu personagem para combater uma ameaça específica. Não há limites!
Jogo desde os anos 90 e te falar a real, somente God of War e Gears of War realmente me impactaram em todas essas 3 décadas de gameplay. Foram jogos que pra mim revolucionaram a indústria dos games.
E agora eu senti o mesmo com Baldur's Gate. Exatamente como vc disse, provavelmente não irei me impactar com algum jogo tão cedo, já que eu já estava há mais de 15 anos sem ser realmente surpreendido, apenas conhecendo jogos, gostando deles e nada além
@@JeanFerreiraCabral
Antigamente era muito mais fácil se encantar com um jogo. Até porque ainda havia muito a ser desbravado.
Mas as limitações foram sendo vencidas e tudo parece ser remake de algo que já tinha sido feito, com um gráfico mais refinado, e um motor mais bacana.
Aí vem um jogo tipo BG3 e arregaça tudo, sem apresentar nada realmente NOVO. Eles trabalharam um estilo tido como ultrapassado, e restrito a nichos, com um capricho absurdo!
Ouso dizer que eles ressuscitaram o gênero, e que nos próximos anos vamos ter uma explosão de CRPGs, inclusive das gigantes. Mas acho difícil que a Ubisoft consiga fazer um jogo do gênero, sem meter 500 missões secundárias de matar goblin.
Descobriu 20% doq é rpg de mesa
joga pillars of eternity 2 ent, pra mim ele é melhor que o bg3
Cara, joguei os dois Divinity e achei maravilhoso, já comprei o bg3 mas vou pegar pra jogar com tempo. Jogos que me impactaram mais, ELDEN RING E DEATH STRANDING.
"RPG genérico". Porra, é D&D, não é genérico, é um clássico, pai dos rpgs krl kkkkk.
Baldur's Gate 3 é simplesmente uma obra prima e quem pensa o contrário ta errado. Q jogo maravilhoso, um sonho realizado, D&D virtual, mt bem feito, com mt carinho, cheio de detalhes.
Luba, não sei se você vai ler meu comentário, mas BALDUR'S GATE 3 é aquele jogo que muitos jogadores de jogos singleplayer pedem há anos, um bom, muito bom ou um ótimo jogo e essa empresa fez isso. Recentemente a empresa GAME SCIENCE lançou BLACK MYTH WUKONG e se tornou um grande sucesso na STEAM, diferente do CONCORD, um jogo pago e genérico. Vale lembrar que CONCORD demorou 8 anos e se tornou um fiasco mundial e BLACK MYTH WUKONG demorou 4 anos e se tornou um grande sucesso.
Baldur's Gate 3 é um dos melhores jogos que já joguei na minha vida, andando lado a lado com Red Dead Redemption 2 e Ocarina of Time.
Gastei, ou melhor, investi 470 horas em Baldur's Gate 3 e ainda estou fazendo mais uma campanha e ainda vejo coisas novas que nunca tinha visto nas anteriores.
Agora, elogios feitos, vale ressaltar que uma informação do vídeo está errada, a Larian Studios não é uma Rockstar da vida, mas não pode ser chamada de Desenvolvedora Indie, eles tem 6 escritórios mundo a fora com mais de 450 funcionários, não dá pra comparar com studios Indie em que grande parte dos jogos são feitos completamente por uma pessoa só, ou então por meia duzia de candangos.
A Hello Games sim era e continua sendo um Studio Indie, na criação de No Man's Sky eles tinham 9 funcionários e hoje, anos depois, e depois de todo o sucesso que No Man's Sky fez e faz após as correções de bugs e inserção de novos conteúdos, eles tem 37 funcionários.
Então sim, a Larian Studios fez um jogo incrível que muitas companhias Triple A não fazem, mas eles não são um Studio Indie, nem de longe.
O Luba jogar esse jogo vai ser um sonho a ser realizado❤
A gente sabe que GOTY nem sempre é justo se fosse, RDR2 teria ganho.. mas eu realmente espero que Baldur's Gate 3 ganhe esse ano ...e não se vendam para o Zelda (sim Zelda é um jogo maravilhoso, mas esse ano não merece msm)..
Até agora não tenho palavras para descrever esse jogos.. é quase uma perfeição
JOGUE, jogo incrivel.
finalmente reagindo ao grifo, espero q venha mais reacts do videos dele, são insanos de bom!!
O luba reagindo ao grifo me abriu um sorriso sincero ❤
BG3 é fenomenal, tô com 200 horas de jogo, ainda não zerei pela primeira vez (explorei muito e voltei do zero algumas vezes kkkk) com certeza é um jogo que vai mudar a indústria
Pronto agora meu maior desejo é ver o Luba jogando esse jogo no RUclips do inicio ao fim. kkkkkkkkk
Eu quero a game play do luba jogando baldurs gate 3 aq
Ótimo que ele falou que a desenvolvedora era Indie e o Luba ficou repetindo que o jogo é Indie sendo que a empresa dona do jogo é a Wizards Of The Cost que é dona do Magic e DnD literalmente lançou um filme recentemente
Eu estou no ato 3, to jogando igual um cracudo viciado kkkkk jogo fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Eu estou com 95 horas jogadas, de baldurs gate 3 e ainda não terminei, e gostaria que não tivesse fim de tão bom
É O GOTY DESSA ANO, BALDURS GATE 3
Estou com 30 horas de jogo no ato 1, quando tempo vc ficou no ato 1?
@@Li_Qiyecara, eu fiquei umas 48 horas no ato 1
Se o luba jogar em live eu ESTAREI LÁ ACOMPANHANDO SUA JORNADA
Perfeito vem do Latim PERFECTUS, “completo”, particípio passado de PERFICERE, “acabar, terminar, completar”, de PER-, “completamente, de todo, sem faltar nada”, mais FACERE, “fazer, levar a efeito”.
Nesse sentido perfeito é aquilo que cumpre completamente as expectativas
Luba: Não existe perfeição..
Luba daqui 4 dias sem banho e com quase 100h de jogo: Esse jogo é perfeito!
Eu gosto dos react do luba pois ele [e um dos únicos que olhem a publi dos vídeos
De verdade mesmo desde os anos 90 jogando games e somente dois jogos haviam me impactado de verdade como revolucionários. God of War, Gears of War e agora Baldur's Gate 3.
Sim existem inúmeros jogos maravilhosos, mas esses que eu citei acho que foram além do que existiam na época.
God of War eu simplesmente nem preciso explicar o pq.
Gears of War foi pq eu nunca havia visto um jogo nesse estilo que proporcionasse versatilidade na gameplay. Se jogar de uma parede pra outra, explorar o cenário pra te ajudar em combate ...
E Baldur's Gate é tudo isso que o cara aí disse no vídeo. Simplesmente uma empresa simples, indie, criando um mundo dentro de um jogo
É muito parecido com o Rataque né, é legal ver que o Bruno criou um formato
9:48 "até esse jogo tem localização e pokemon não"
simplesmente eu morri
Luba joga esse jgoo, ele é muito boom. Já to com 200 horas nele kkkkk
"Vamo marcar de fazer"
É galera, acho q a gente nunca vai ver Baldur's Gate 3 por aqui
Quero muito ver o Luba jogando esse gamer
BG3 é para mim um dos melhores jogos que já joguei na minha vida, e olha que são +30 anos de games. Esse eu platinei com gosto.
sim, bg3 é o melhor jogo do ano e o melhor jogo que apareceu em tempos
Simplismente um crime o luba não ter gravado baldur's gate
Fazia muito tempo que eu não jogava videogame no geral, uns bons anos aí, mas Baldurs Gate fez eu ter vontade de jogar kkk, vontade só, por que meu PC é uma batata
Luba joga e grava para gente ver vc jogando pq é TOP!
Vou falar que bg3 é mt bom, principalmente no ato1 e 2, porém devido a algumas decisões minhas acabei n gostando do ato3, tipo logo no inicio do ato ja tava lvl max, o que era um dos meus principais fatores que me fazia querer explorar o mundo que é ganhar xp, e eu fiz algo que fez os steelwatchers ficarem putos comigo ent toda hora era parado na cidade
eu tô viciada nesse jogo, se o luba jogar eu juro que assisto
Baldão é incrivel, concerteza uns dos melhores jogos em decadas
Parafraseando Jujutsu Kaisen, "quando ele nasceu, o equilíbrio do mundo se perdeu"
Queria ver o luba com uma galera jogando
esse jogo é o melhor do ano, sem duvida
Bardosgay é uma obra de arte
Ver o Luba falando que a Nintendo não traduz seus jogos pra pt só me fez lembrar de que Harry Potter pra GameBoy Color tinha opção de ser em pt-br lá em 2001 quando lançou, e eu acho que nem pela Nintendo ele foi feito
Jogue Luba, eu te imploro, por favor jogue e poste no canal de jogos
8:12 reparei na ost de Tunic de fundo clk
Então o luba também leu o começo de o segredo na floresta...
Se bem que eu já imaginava, mas não pensei que ele ia falar em vídeo. 🤔
Tenho 43 anos. Jogo desde os 7. Esse jogo é a coisa mais impressionante que já vi.
Fico no aguardo da gameplay meu caro Luba
Surpreso que ele não parou o video pra dizer que vai jogar o jogo porque achou interessante e nunca continua msm depois de ter iniciado e nem terminar de ver o vídeo ao qual começou a reagir,igual aconteceu com o Pathologic 2
To bolado com isso ate hoje.
Vídeo mo bom, jogo maneirasso, a até agora nada.
Vencemos, ele reagiu ontem em live
@@GustavoDCastro vlw por avisar !
Luba dizendo que não tinha ouvido falar do jogo, achei que o vídeo tinha mais de 1-2 meses. Mas só foi lançado há uma hora....... 🤔
BG3 é perfeito, mas requer umas 3 rencarnações pra explorar tudo que existe no jogoKKKKKKKKKKKKKK
Só eu ainda to esperando o luba reagir a música campeões do chrono?
Luba pelo amor da santa ceriguela, se tu curte D&D e RPGs você DEVE checar e, se possível, gravar jogando Baldur's.
Relato de um cara que presenteou o namorado com o game e acabou jogando mais que o prório ksksksks
Finalmente o Luba descobriu Baldur's Gate, obrigado grifo
de nada
baldurs gate elevou minha régua no quisto qualidade
Baldur's Gate 3 inovou. Zelda e Spider-Man 2 são bons mas são mais do mesmo.
Entrei no vídeo tranquilo e agr esse pdf do Cellbit que ele falou alugou um triplex na minha cabeça
Baldur s gate subiu a régua dos RPGs
Jogue Baldur's Gate 3 agora
Luba vai encarnar o Astarion, vai ser otimo
Tinha baixado crackeado, amei fui lá e comprei porque achei que a empresa merecia, simplesmente um dos jogos mais divertidos que eu joguei em ANOS. Você não espera que seja tão bom, até você jogar e ver que realmente é muito bom.
Eu joguei esse jogo por fodendo 24 horas seguidas e tô amando
BALDUR'S GATE 3 em live pfv!!
Pelo amor de deus lubaaaa,vc precisa jogar,pf nunca te pedi nada
Por que parece que o luba só reage a conteúdos que eu consumo? Isso é muito bom
cara, faz tempo que não exploro essas terras.... Adimito que consegui um repulso desde ordem paranormal, então desculpa luba.....
vc não merecia luba.... vc não merecia (Vou usar essa desculpa para não dizer que perdi a conta, e esqueci o quanto o luba é fofo)
Eu matei uma vila INTEIRA pq eu peguei uma chave do chão. Isso mesmo, peguei uma chave do chão e uma guerra começou!!!
Enfelizmente eu não curti o jogo embora tenha comprado e tbm já zerado o jogo , 😅 realmente eu tento me forçar a gostar de jogos de turno mais não tem jeito , acho super entediante esse combate parado sem emoção nenhuma onde eu só faço clicar em um botão e o boneco faz a ação, gosto de sentir o combate de forma onde eu mesmo execute todos os comandos rolando , atacando , desviando e tentando encontrar uma brecha pra me curar enquanto todos os inimigos estão me atacando ao mesmo tempo , isso sim pra mim é um verdadeiro combate , toda vez que tento gostar desse combate monótono de turno só falto dormir de tão entediante que são, particularmente achei baldurs Gate um pé no saco 😅
Obrigado por me apresentar esse canal Luba
Finalmente o Luba ta vendo o Grifo, amém
Luba Joga esse Jogo PFV e muito maravilhoso❤
Respondendo o luba, sim existe 2, Minecraft e Roblox, pode ser oq vc quiser, ou seja, perfeito
Esse maluco é filhooooouu do Clóoouviisssssssss de Barroooussssss Filhuuuuuuouououou
derrotei um boss do jogo fazendo ele tropeçar e cair no abismo ao invés de lutar com ele como deveria ser, o jogo simplesmente progrediu normalmente
Então, não tem os games que foram até o 2 e quando lançaram o 3 foram uma decepção, Baldur passou por cima dessa regra e conseguiu ser o Game do ano (estou tentando prever o futuro), de certa forma algo parecido ocorreu com The Witcher 3
Baldus's Gate 3 é um game que depende da rolada!
Eu não consigo acreditar, o Luba reagiu ao Grifo...ok
Luba dá uma chance pro jogo, se possível posta no canal, ia ser legal ver você jogando
Esse cara realmente parece um primo do gemaplys, a cara dele
Joga em live Luba,nunca te pedi nada.
pfv luba, vc precisa stremar esse jogo pra gente
Eu queria ver a gameplay completa desse jogo
Parece um jogo legal pra quem tem amigos pra jogar junto
Eu sozinho to curtindo, 300 Horas de jogo e pretendo zerar mais vezes
6:08 update das regras do chat?
MANO NÃO É POSSÍVEL QUE ESSE JOGO SEJA REAL. Eu não consigo colocar na cabeça que tipo é como se fosse um RPG de mesa em que você pode fazer oq você "quiser". Eu tenho que ver esse jogo pra ver se é realmente isso.
Já conseguiu tomar banho depois que começou?
Luba será que você me permite fazer uma homenagem para você no meu livro, criando um personagem sem queixo que usa a barba para anular essa falha?
Ele se chamaria Abul, luba de trás pra frente. Posso?
GRIFO TA FICANDO FAMOSO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
JOGA BALDUR'S GATE 3 LUBA MEU DEUS
Vou mandar a real. A customização, a história, os gráficos e as interações são incríveis, mas a gameplay...
Não é preconceito, eu não consigo gostar de jogo de turno. A gameplay não me prende. Tipo, um jogo de batalha onde justamente a batalha é a parte mais lenta não me desce.
Obs: é só minha opinião, eu não estou falando que o jogo é ruim só que eu não gosto de jogos de turno. Pra alguém que gosta esse jogo mais do que mereceu o agotty.
Como voce disse, é gosto, eu gosto de jogo de turno, jogo de luta, jogo de tiro e etc, ate gosto um pouquinho de Dark souls 2, mas me gera um ódio fudido pelo rolamento lento, eu aperto o botao de rolar, ate o jogo entender o imput e rolar, dá tempo de tomar café