Formação para Homens - Palestra I: O Dever dos Pais na Educação dos Filhos, pelo Rev. Pe. Joaquim

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 22 ноя 2024

Комментарии • 9

  • @ronanferreira1877
    @ronanferreira1877 Год назад

    Muito obrigado por postar essas palestras

  • @wbenetti.tp22
    @wbenetti.tp22 8 лет назад +4

    Ah que maravilha a formação estar sendo disponível no YT. Deus abençoe esse canal!

  • @bruqs9329
    @bruqs9329 4 года назад +1

    Obrigado pelo riquíssimo aprendizado

  • @maianedesousa5066
    @maianedesousa5066 8 лет назад +1

    Os pais deveriam mesmo criar consciência do dever que eles têm aqui neste mundo. Sem dúvida alguma, se eles assumissem essa responsabilidade viveríamos numa sociedade mais civilizada. Garantir uma boa educação não nos possibilita apenas o Paraíso, mas também vivermos bem aqui na terra.

  • @Rafael73814
    @Rafael73814 6 лет назад +1

    Salve Maria, será que eu poderia estar colocando uma parte deste vídeo no meu canal do youtube, onde se fala do Poder e Autoridade?

  • @leonardobooz8648
    @leonardobooz8648 6 лет назад +1

    Mas como confiar aos pais a educação, quando muitos não tem intelecto nem para fazer uma critica a um filme que assistiram, quando muitos não tem interesse nenhum em história, politica e afins? Como confiar a alguém que não tem preparo para ensinar ninguém, pode ensinar? A mesma critica a democracia vale de certa forma para a educação, quando o ignorante entra em contado com o conhecimento, pode acontecer duas coisas ele compreender o que está sendo dito ou entender nada de nada e passar isso adiante. E isso foi um dos fatores propulsores para as revoluções sangrentas dos seculos XVIII, XIX, XX, XXI. Um exemplo que pode se dar de tal interpretação errônea, é a de que a Igreja, antes do concilio Vaticano II, compreendia que a tortura era algo benéfico, ao passo que por exemplo, se houvesse, a uma chance real de um ataque terrorista, e as entidades responsáveis pela proteção nacional tivessem, um prisioneiro que foi capturado, membro desse grupo, tivesse a informação ou a ideia de que: onde, como e quando, fosse acontecer nosso atentado terrorista fictício. Mas o sujeito recusasse a dizer, a Igreja compreendia que era SIM, necessário a tortura. E claro que pode-se dar outros exemplos, mas o comentário já está bastante alongado. Mas ai após, o concilio, a Igreja na tentativa de melhorar sua imagem, se "modernizando", abandona está verdade, para parecer mais "humana".