Tu mora aí? Sempre tive vontade de conhecer a Rússia, sempre achei as mulheres lindas.. faz um vídeo dando dicas de lugares para visitar, qtos dias ficar. Fica a sugestão
@@FELIPE-nq1ym Moro no Brasil. Os vídeos são feitos por um parceiro do canal e eu traduzo para o português e divulgo aqui no RUclips brasileiro. Farei os vídeos assim que eu visitar a Rússia!
@@talismasantos8982 Eu sei disso, amigo. O que eu disse foi que russos negros são algo raro na Rússia, mas eles existem. Geralmente em cidades grandes como Moscou e São Petersburgo. Com certeza eles estão em todos os lugares, porém em alguns eles são minoria, enquanto que em outros são maioria. Esse foi o ponto.
o que a segunda menina disse vocês devem levar para o resto da vida vocês, tem que aprender a se cuidar sozinho e não depender de ninguém e sempre revidar não importa o seu nível de força
De um angolano que por muito tempo morou em São Petersburgo me revi em muitas das frases deles, também não senti racismo de fato, mas a parte dos olhares é verdade, são constrangedores quando não estás habituado 😂😂, mas são olhares sem maldade na sua maioria, por seres diferente no meio de tantos acabas por te destacar e chamar atenção Saudades da Россия 🇷🇺❤️💙
Existem bairros no EUA que se um branco andar ele apanha, isso é uma questão de cultura. Alem do mais dizem que a Russia é uma Africa, uma America Latina que deu certo. A Europa vê os eslavos como negros das neves e os russos sabem que tudo que o império quer é transformar a Russia em uma Africa, em uma America Latina. Nos Latinos Americanos e os Africanos só temos a ganhar nos unindo com os Russos e Asiáticos. Mas como dizem: pobre America, tão longe de Deus e tão perto do EUA.
@@tarcardoso que conversa fiada. A Europa não tem problema com os eslavos, tanto é que Polonia, Republica Tcheca, Eslovaquia, Eslovenia e Croacia são eslavos e fazem parte da União Europeia. A Russia só é mal vista por causa das hostilidades do governo russo, sobretudo agora com a invasão da Ucrânia.
@@Bastardoplus Olha o que a Europa esta fazendo com a Ucrânia, relembre o que foi feito me Kosovo, nos Balcãs. Impressionante como brasileiro tem memoria curta. E o que tem haver ser da União Europeia? Qual é o segmento dessa afirmação? O senhor tem problema?
@@cudbarro porem no USA tem bairros até cidades que separam negros dos brancos sem fala que tanto os brancos como os negros também são rascista no USA tipo se tu for branco e ouvir rap tu pode ate ser morto por um negro no Estados Unidos ou então se tu for negro e ouvir musica de um cantor branco os brancos no USA pode te mata por isso por conta disso existe bairros e cidades que separam as pessoas
Wow , eu sou africana , fico imaginando se os negros retintos daqui fossem viver aí acho que o racismo seria maior .. Pessoas como as do video aqui chamamos de mulatos , e a realidade é bem diferente... Que bom ver um vídeo assim informativo , no país onde vivo Moçambique tenho muito orgulho de dizer que o racismo é bem pouco .
Lá eles são mulatos tmb, são mestiços iguais a nós aqui no Brasil. Só que a proporção é totalmente diferente, aqui no Brasil seriam só mais um random qualquer que vemos a todo momento
@@wadarellxd3540 realmente brasil é um povo bem misturado, por isso é muito comum para vcs , aqui em África não é que seja incomum ver mestiços mas é uma minoria e de certa forma chamam atenção.. Mas é muito bom haver diversidade isso que torna as pessoas únicas.
Negro é negro. Não faz diferença. Se você odeia um, odeia do mais claro até o mais escuro. Racista é racista em qualquer lugar... Entenda que pra os racistas, não tem isso de negro claro não. Só a gente que fica se diferenciando um do outro, que um sofre mais e etc. Quando na verdade, basta ter traços negros que você já é visto diferente.
@@matheusvinicius7231 Cara eu to achando que você quem é racista aqui, todo mundo de boa nos comentários, chega você todo revoltado, ainda manda um "Aposto que você é branco" como se fosse um problema, e antes de falar de mim, eu sou mulato ok? Não venha de choro pra cima de mim não.
Eu sou angolana e moro na Rússia a quase 7 anos, nunca sofri racismo, em comparação com países onde o número de negros é elevado e existe mais racismo. Claro né! Tem aqueles olhares que deixam qualquer pessoa desconfortável, as vezes você está a passar e tem pessoas falando em uma outra língua, mas eles não são russos. Racismo por parte dos russos nunca sofri e nunca presenciei.
Não é preciso viver na Rússia ou em outro qualquer país com percentagem elevada de pretos. Em Angola também há racismo. Até porque o racismo não é só de um lado. Não há santos na história do racismo. Eu também já fui olhado de lado por ser branco, cabelo louro e olho verde na Guiné numa comunidade 100% de gente preta!
@@MrPortugal871 mas estamos falando da Rússia aqui, por isso não mencionei outros países, sim o que você disse é verdade, racismo existe dos dois lados, no meu país existe também. Mas como eu disse, estamos falando da Rússia e eu só comentei disso.
Спасибо за видео! Учу португальский, сижу, читаю субтитры. По теме, я хочу сказать, что раньше было менее лояльное отношение к таким людям. Сейчас в крупных городах, думаю, что во всей Европейской части России (да и вообще везде), мало кто обращает внимание на цвет кожи(ну, разве что, в деревне глухой ещё посмотрят криво). Уже давно в российских ВУЗах обучаются студенты разных национальностей. В городах работают люди разных рас и языков. Сами увидите, когда приедете к нам 🤗
@@qualeahistoriaa acredito que entre os 13 e 15 anos ele já entendia o russo, alguma coisa de japonês.... inglês e espanhol bem antes... ele vai indo... sueco...sei lá quantas!!
Eu já sofri preconceito na Itália, e olha que a minha familia paterna são italianos! MAs eu puxei bem o lado da minha mãe, quando eu cheguei lá, a minha vida virou um inferno! Um País e estado que eu tanto admirava, virou um terror pra mim! Eu era o centro das atenções na cidadezinha de lá! E ainda tinha 2 meninas adolescentes que ficavam me humilhando até eu chegar ao ponto de implorar pra morrer, eu me sentia um lixo! Mas ainda bem que eu vim embora daquela porra, não quero mais nem saber dessas cidades pequenas da Europa.
@@vorveiro eu ouvi a dizer boatos que italianos não são receptivos e tratam os outros muito mal. Tanto que tendem a piorar mais ainda, estão ficando mais rebeldes e jogam lixos na rua direto. Bem, é oq eu ouvi a falar mas quando ouvi fiquei pensando como um país europeu chegou nesse ponto... Talvez a falta de educação em casa por parte dos pais teve uma consequência grave.
Caramba mano, eu sempre tive comigo q se eu fosse pra algum outro país eu queria ir pra cidades pequenas ou interior, justamente pra conhecer as raízes e as pessoas e tal, más isso aí me assustou agora.
No século passado havia intercâmbio com Cuba e Angola, também houve alguns negros que se mudaram dos EUA para a URSS, e mais antigamente houve a chegada dos etíopes na Rússia, alguns como homens livres e outros como escravos.
Sebatian da "C&A" disse que as pessoas paravam ele na rua da Russa para tirar foto. Aqui no Brasil aconteceu o mesmo. Na Olimpíada ou Copa, não lembro direito mas acredito que foi na Copa, um inglês cabelo e barba comprida e branca de tão loiro, super vermelho sua aparença e sem falar que era muito alto e forte ( gordo). Os brasileiro cercaram ele para tirar foto, pois não é um biótipo comum aqui. O reporte foi entrevistar pensando que era alguém famosos mais era uma cara comum que veio para Copa. O amigo dele ria muito pelo assedio dos brasileiros.
@@dilangomes8778 na China aconteceu o mesmo. Uma brasileira que trabalhava lá, falou em uma entrevista que as pessoas paravam ela para tirar foto da filha, acho que tinha cinco anos, pois era.loira de olhos azuis. Fico imaginado, poxa! na África tem sequestro de mulheres e garotas, ( teve um caso a pouco tempo de que invadiram um colégio ou comunidade, e sequestraram mais 70 meninas) acredito que mulher branca não pode ir para o interior, se não, são capaz de matar o vilarejo todo só para sequestá-la ,pois deve ser raro ver uma mulher branca. Acredito que as missionárias fica em lugares estratégicos.
Não, eles não falam mal. Eles falam perfeitamente, assim como todos os russos. Acontece que eu nunca tinha ouvido o idioma russo sair nativamente da boca de um negro. Eu não estava acostumado, só isso.
@@vemamimlinguarussa Putin recentemente fez uma entrevista falando um pouco sobre a crise atual do Afeganistão. Teria como vc legendar esta entrevista? Procurei no RUclips e até o momento não trouxeram legendas... só em inglês msm. :C Obrigado.
Bem não sei ao certo mas a Russia não teve escravidão de negros, assim o preconceito é o "normal" do ser humano que "estranha" tudo que não é o normal pra ele, mas nos casos dos países onde existiu a escravidão dos negros com certeza o preconceito é muito maior pois os negros eram vistos como criaturas inferiores por isso poderiam ser escravos, com essa mentalidade na sociedade da época, o preconceito tende a ser maior agora nestes países, incluindo o Brasil...
Historicamente o último escravo negro na Rússia foi um presente dado pelos turcos para o Czar Pedro, o Grande, que imediatamente o libertou e o fez membro de sua corte. É bem interessante essa histórica, pq esse ex escravo se tornou influente na corte e seu bisneto viria a ser ninguém menos que Alexander Pushkin, um orgulho para qualquer russo e tido por eles como o poeta mais importante de lá. Só nisso já percebemos a diferença e como no Brasil o preconceito é maior, qual herói negro é tido como orgulho nacional e conhecido por todos os brasileiros? Todos esquecidos.
Sempre que o assunto é europa, os comentários só da *BRASILEIRO* racista kkkk a piada vem pronta! É cada maluco com crise de identidade, "a tia-avó da cunhada do meu pentavô era alemã/italiana/etc. por isso sou tbm" kkkkk ainda falam com um discurso de distanciamento: "eles/vcs negros/mestiços e nós", como se representassem algum grupo, falassem por um coletivo... adolescentes carentes e com problemas mentais, cresceram em familias disfuncionais negligentes; tentam desesperadamente chamar a atenção, fazer parte de algo maior; o MÁXIMO que representam é a decadência/burrice que o ser humano consegue atingir. *PROCUREM AJUDA PSICOLÓGICA PROFISSIONAL* ! tem cura!
@@takeimitchy6219 agora pronto kkkkkk falando em mentalmente disfuncionais: o brasileiro nazista. Pelo visto quem tá chorando é você, chora mais que tá pouco 😂
Muito legal o vídeo, eles se parecem com a gente e são lindos jovens, não imaginava que houvesse tanto preconceito, mas vejo que estas pessoas não tem baixa auto-estima e por serem diferentes alguns acabaram se destacando e trabalhando como modelo
Eles falam rápido parece que estão narrando um jogo de futebol enquanto aqui em casa a fámilía do meu pai falam berrando parece que estão sempre brigando....
@@lucianocastro9210 Não entendi eu falei que a família do meu pai fala gritando ..Porque já chamaram a policia no jogo do Santos eles estavam só conversando mais acharam que estavam brigando leia de novo que escrevi..
Temos que ser orgulhosos,do jeito que somos,pois é algo único,mas infelizmente,tem ser humaninhos que só entendem isso,quando ficam em uma cama de hospital. Por isso que é bom aprender com as crianças,elas tem muito mais a nós ensinar,do que imaginamos.
A depender da cidade, o racismo tornar-se visível, na Rússia. Não há como generalizar, pois cada russo tem uma percepção distinta da presença do estrangeiro.
Да,внешне конечно они очень отличаются от русских и потому привлекают много внимания,но каждый из них по-своему красив❤️а вообще расизм есть абсолютно во всём мире,просто где-то он сильно выражен,а где-то завуалирован
Não importa se você é branco, negro ou asiático, se você for diferente você vai ser tratado com preconceito por parte da comunidade onde está, o preconceito só acaba quando você se impõe e mostra um equilíbrio de força seja intelectual ou física, é uma característica do ser humano discriminar os diferentes por achar que eles são inferiores, quando descobrem que não são o preconceito acaba.
@@tiosam3647 Mas não e como se todos os brancos fossem ricos, a maioria lá hoje em dia vive na pobreza extrema, enquanto isso só uma pequena elite realmente se beneficiava dessas políticas de apartheid.
Eu sou russo e sou negro Eu não sofri racismo na Rússia, não pelos russos mas já sofri racismo por estrangeiros caucasianos... Agora que eu parei pra pensar, até no youtube eu só assisto canais brasileiros '-'
Russo mais falso que nota de três reais. Deve ser adolescente Brasileiro só pode... muito difícil um russo, que nasceu na Rússia se interessa pelo português. Na Rússia as pessoas se negam a falar inglês, imagina querer aprender Português. Coitado do Alemão que foi para copa e quase não conseguiu voltar para Monique.
@@lis3069 Que bobagem e essa que vc falou? Eu converso com um amigo Russo em inglês....eles não são puxa saco de extrangeiro é diferente de muitos brasileiros
Gosto de assistir os videos do seu canal eles sempre têm algo mais proximo da realidade coisa q é meio dificil no ytb (uma parte dos ytb)eles vendem muita ilusao
Я русская и белая. Однако, в школе дразнили. А из-за необычной слуху детям фамилии обзывали "Чемодан" и постоянно дергали за косички. Думаю, завидовали моей красоте 😛Также защищала одноклассницу, которую дразнили очень обидно, потому что она выросла быстрей других детей. Называли ее жирафом из-за роста. Я ее всегда считала ну о-о-очень красивой барышней. Модель прям. Все это глупость, но тогда было очень обидно. А теперь мне очень интересно, неужели Вас или кого-то из близких в Вашей стране не дразнили в детстве? 🤔 Для справки, в России слово "негр" не считается ругательным словом. И дети обижали, также скорей всего, по одной единственной причине - выделялись из толпы. Радуйтесь, вы такие же красавчики как и я с одноклассницей 😘
Eu lembro de um vídeo que vi RUclips, uma angolana casada com um Russo, não alugavam apartamento para eles por que ela era negra,. Sinti a dor dela. Mas depois conseguiram um lugar para eles. Esse vídeo dela partiu meu coração.
Antigamente eu nem reparava na cor das pessoas, mas hoje, de tanto falarem em racismo, eu percebo diferentes cores de pele. A estratégia de dividir e conquistar. (Editei este comentário em 2023 para informar estou namorando com uma angolana a um ano e meio)
Eu nunca fui estrupado, estupro não existe. Eu nunca pisei na lua, a lua não existe. Eu nunca fui na Rússia, a Rússia não existe. Eu nunca sofri racismo, racismo não existe. Internet lotado de criança tola e senhor de idade achando que a porra do "Eu acho" dele é a verdade universal... Internet tinha que ser proibido ou ter acompanhante para crianças e senhores.
Negros tem q saber o seu lugar, que é onde eles quiserem estar, sem nunca querer ser melhor ou pior por causa de sua cor de pele, ser um orgulho para raça e não ter vergonha de si mesmo e nem abaixar a cabeça para o racismo, tem q ter orgulho de conquistar algo em meio a dificuldades da sociedade 👏👏 um bom exemplo Jesse Owens
Gostei muito da entrevista , eu não queria um russo branco falando de racismo, como no Brasil vemos brancos do sul muitas vezes querendo falar sobre racismo, queria ver um russo afro , foi muito bom
Fui até a 🇺🇦 pra conhecer minha esposa. Andando na rua eram vários olhares para nós em especial a mim por ser Moreno. Qdo ela chegou no 🇧🇷 foi a mesma coisa com olhares pra ela por ser bem branca. Parei de olhar pros olhos das pessoas pra não passar nervoso.
Pelo q ele já falou nos vídeos dele com os russos que perguntavam isso, é que ele nunca foi pra Rússia. Resolveu aprender russo pq tinha curiosidade em saber como era a Rússia de verdade, além do que ouvia falar dele, tipo estereótipos.
Muito legal, sempre tive esta curiosidade... Enfim, não muda muita coisa, independente do país. É por isso que os negros são pessoas fortes em todos os sentidos. Gostei muito da matéria.
Pessoa falando aqui, que estão dividindo as pessoas lógicameneten não tem eu estudo, a sociedade brasileira foi construída por racistas e tem gente que ainda tem coragem de falar que não existe racismo.
Pq pra eles o racismo só começou a existir quando eles passaram a ver outras pessoas falando sobre, eles estavam fechados em suas bolhar sem conseguir enxergar a realidade do colega ao lado, para quem e negro sempre existiu só que antes geral aguentava calado e guadava pra si, agora todos estão expondo a verdade a quem quiser ou não quiser ouvir
@@panxa Já sofri racismo quando era criança e na vida adulta também, bem antes desse assunto entrar na "moda" então pra mim sempre existiu, as vezes a única forma de perceber é sofrendo na pele mesmo, enfim vc tem sorte de nunca ter passado por algum tipo de preconceito fico feliz por você, eu nunca falei sobre isso com ninguém e nunca reclamei ou discuti só aguente calada e guardei pra mim, agora quem passa por isso pode falar sobre eu super apoio, mas ninguém deve aguentar calado e engolir sapo de gente preconceituosa
Nossa fiquei impressionado em saber que na Rússia tem negros nascido no pais, na minha mentalidade a Rússia era um povo majoritariamente de pessoas brancas.
O vídeo está aí para comprovar (para aqueles que ainda insistem em dizer que não existe) que o racismo existe, e ainda a pessoas que vem aqui nos comentários minimizar essas esses fatos, contado histórias de como pessoas brancas, tentando criar uma comparação com os casos de racismo... para essa pessoas que vem escrever isso, vou deixar aqui uma informação de utilidade pública: este vídeo se trata de pessoa que vivenciaram o RACISMO (discriminação racial/ preconceito), no caso pessoas negras, coisa que uma pessoa branca nunca vai passar, porque o racismo veio de um processo histórico, que infelizmente pessoas nojentas ainda perpetuam, e vocês que minimizam só estão dando apoio as pessoas que praticam o racismo, porque só existem dois lados, ou você é racista ou você é antirracista.
A gente sabe que o racismo é muito maior com os negros. Mas querendo ou não, a situação está se revertendo. Os negros tão se corrompendo e odiando os brancos. E os asiáticos que são brancos, sofrem bastante por terem os olhos puchados. A Rússia, é um desses lugares (fiquei sabendo em outro vídeo desse canal).
@@layza5371 O mundo não é a sua bolha, não se esqueça. Abra o Twitter e você verá, o vídeo mais nojento que vi lá foi um jovem negro batendo na cabeça de um velho branco com algum objeto, imediatamente o idoso cai desmaiado no chão. Completamente nojento!
Já é possível ver como você vive em uma bolha e não percebe o mundo ao seu redor Racismo não é apenas contra negro mas pode ser praticado como qualquer um A palavra racismo teve seu significado deturpado pelo ocidente e agora essa palavra se tornou preconceito contra negros E esse significado está muito longe de ser verdadeiro Minha mãe é branca e já sofreu racismo do mesmo jeito que asiáticos já sofreram racismo em países com grupos etnicos diferentes Um exemplo de que o que você é mentira foi a hiperinflação que houve Zimbábue que aconteceu justamente por conta de racismo contra brancos A hiperinflação no Zimbábue tem suas raízes na adoção de políticas econômicas de orientação populista No final dos anos 90 o ditador Robert Mugabe implantou uma reforma agrária que expulsou os brancos de suas terras e substituiu por produtores rurais negros O impacto para a economia foi grande uma vez que muitos desses novos agricultores não tinham experiência ou receberam capacitação A produção de alimentos despencou 45% O ritmo de funcionamento das fábricas despencou violentamente e o desemprego chegou aos 80% Os abusos de Mugabe levaram aos Estados Unidos e à União Europeia a imporem sanções contra o país Ativos de figuras próximas ao ditador foram congelados Estes também tiveram seus vistos cancelados Foram estabelecidas restrições ao comércio com o Zimbábue Ao mesmo tempo dinheiro era emitido para pagar altos salários para militares e aos aliados de Mugabe Gradualmente a inflação foi aumentando passando de 55,2% em 2000 para 66.212,3% em 2007 O pico foi em novembro de 2008, quando a inflação mensal atingiu segundo estimativas de Hanke a marca de 79,6 milhões por cento Isto quer dizer que a taxa diária de inflação era de 98% O tempo necessário para os preços dobrarem era de 24,7 horas Então não venha dizer que por algum motivo os brancos são imunes a isso Qualquer um pode sofrer racismo No fim acredito que o unico jeito de acabar com isso e os problemas que traz é cada um vivendo em seu país juntamente com seu povo
Pessoas brancas sofrem racismo você nunca deve ter visto o vídeo de um mlk branco sendo pego por um grupo de negros de humilhado o pior é que o jovem branco tinha problemas mentais oq torna ainda mais covarde. Fica aí bostejando na internet dentro do quartinho, sai pro mundo e conheca as diferentes realidades, nutelinha
Brasileiro não tem uma etnia definida, qualquer pessoa do mundo pode se passar por brasileiro. Por isso que o passaporte brasileiro é o mais falsificado no mundo.
Mestiça de 2 raças ne fi aqui no Brasil tem mestiço feio por causa dos indígenas que estragaram miscigenação de brancos e negros trazendo pessoas feias.
As vezes da medo Thiago, eu me inscrevi em um curso de Russo, no Ano passado o Departamento estudal de Dnipro (foi bombardeada essa semana) entrou em contato comigo pelo Skaype, provavelmente pra lutar na Ukaine, não tenho coragem, pq olha como eles são, a Europa me da medo, russia, Asia, Europa, Ukraine, porém um ria vou conhecer todos esses paises
Nossa lindos e elegantes Parece que toda russa é elegante ,slk . Essas meninas que apareceram aí são simplesmente LINDAS ,o rosto tão delicado, a elegância, slk.
*Conclusão* Na Russa existe racismo sim, assim como em todo lugar do mundo. Porém, não da mesma forma que no Brasil. Na Russía, o racismo está mais presente nas escolas, (não só com os negros, assim como com qualquer outro que seja "diferente deles", gordos, magrelos, extremamente altos ou baixos, lgbt, etc) e com olhares diferentes na rua. (dependendo de cada região) Mas isso não os inpede de fazer amizades, estudar, trabalhar, e ser feliz. ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ E cinceramente gente, eu não acho que é racismo olhar pra um negro que passa na Russía. Por que muitas vezes não é por mal, é que eles chamam a atenção por não serem tão comuns que nem no Brasil. Aqui no Brasil por exemplo, se passar um gringo, um cara super alto e forte, ou uma loira super linda europeia, todo mundo vai olhar por serem diferentes. Então por que isso não podia ser considerado racismo também? Afinal, assim como um negro na Russa pode sim ser nativo de lá e ter filhos brancos, por que essas pessoas que mencionei também não podem simplesmente serem consideradas comuns aqui?
Pq quando olhamos para uma loira super linda europeia, estamos admirando, com um gringo super alto e forte também, agora quando eles olham uma pessoa preta eles demonstram ódio e só reparar nas expressões, são expressões faciais de ódio acompanhado com com caretas de nojo, repugnância, de horror, coisas ruins no geral e os brasileiros olhando um homem branco alto e forte ou uma mulher loira super linda europeia são olhares com sorrisos e admiração ou no máximo assustados mas nunca assustados pensando em algo ruim apenas por nunca terem visto uma pessoa assim pessoalmente, e depois vão ficar felizes por terem visto pessoalmente
@@layza5371 não.. geralmente se olha um gringo com curiosidade.. seja qual for. Alguns repugnam, outros não. Uma pessoa diferente sempre chama atenção. Mais ainda se for em cidade pequena
Dizer que racismo no Brasil é pior porque é velado, é dizer que racismo explícito é melhor. Creio que são iguais, sendo o explicito, pior. Hoje falam tanto em gênero e racismo que se acentuam as diferenças. É como se fosse a luta de classes extendida a raça, sexo e religião. E quando um homem negro do sul-sudeste chama nordestino de Paraiba? É racismo geográfico, por suposto. São tempos de estruturação das diferenças para a luta.
O racismo velado é pior porque é mais enraizado e, portanto, impossível de mudar. Os Estados Unidos é um país escancaradamente racista, mas foi graças a isso que os movimentos negros se fortificaram ao ponto de conquistarem inúmeras vitórias, como elegerem um presidente negro. O racismo no Brasil é tão velado que grande parte nega que existe.
o pior é o velado porque você nem faz ideia de que tem alguém convivendo consigo todos os dias (tanta coisa para imaginar, em relação ao que pode acontecer, né?)
Ao mesmo tempo que se combate a separação a estimula, quando chamam de afro-aquilo ou afro-aquilo outro. Ex. afro-americano, afro-brasileiro. Em minha opinião são negros americanos, negros brasileiros e por ai em diante. Chamar dessa forma soa como a um estranho, uma separação velada. Somos todos iguais.
@@cindycretu Você já viu euro-americano? Não. Então nos EUA nós temos os americanos e os afro-americanos. Acho que isso é uma forma de exclusão, de diferenciação. É meu ponto de vista.
@@cindycretu Negro é negro e branco é branco, é isso aí, mas, porque o negro tem que ser identificado diferentemente. No caso aqui do Brasil, somos todos braileiros e ponto. Na história da humanidade toda vez que alguem foi identificado como diferente deu problema.Você não entendeu meu ponto de vista, mas, tudo bem. Um grande abraço.
@@carlossn6915 nao... no caso dos brancos tem os "caucasianos" . Tem varias nomenclaturas tbm. Pra todo tipo de "raça". Nao é só negro que sofre na vida nao , desculpe . Diversos povos na historia ja foram escravizados e pra diversos tipos de crimes ocorrem todos os dias com todo tipo de gente , independente de cor . O problema é o ser humano que é mal educado e ignorante. E as leis fracas....,
Muito curioso o fato deles não se vitimizarem, levantarem bandeiras e etc. Só seguiram a vida dando seu melhor e venceram esse tipo de barreira "naturalmente".
O grande mal aqui no Brasil é esse papo de que, quando a pessoa toma consciência de que está de alguma forma sendo prejudicada, ela está " se vitimizando". Não, cara...ter consciência de classe não é se vitimizar ou se excluir, é apenas saber onde vc está pra saber pra onde vc vai e lutar por melhorias.
@@rodrigoguadagnoni4881 Meu querido, o identitarismo jamais chegará na Rússia. É um país que está imune à essa praga que só gera ódio, mais divisão e irreconciliação. Os Estados Unidos são uma nação em decadência justamente por causa dessa ideologia autodestrutiva.
@@lorenzop.6557 Gera ódio? Kkkkkk...só gera ódio em quem tem alguma forma de preconceito, cara. Em quem é elitista que não quer que as pessoas tomem consciência de onde estão para continuarem sendo enganadas e manter o privilégio de classe da elite, gera ódio mesmo. Ademais, vc fala que a Rússia está imune a algo que supostamente gera ódio. Oi??? Estamos falando do mesmo país? Se ódio for a questão, kkkkk
Vale ressaltar que muitos negros migraram para a Rússia no governo de Pedro o grande, principalmente para São Petesburgo ainda no começo da fundação da cidade. Graças ao multiculturalismo Russo era mais fácil ir morar lá do que um país como a França ou Inglaterra, eles migraram por motivos como a facilidade de estrangeiros entrarem em batalhões do Czar ou construção civil, além do mais nessa época tinha grande chance de você entrar para o alto escalão social russo.
@@jacklipee123 Eh, praticamente existe, mas imagina, tu tá lá no colégio colegiando e chega uma mina branca (tu é negro, exemplo), daí a mina chega em tu e começa a chamar você de vários nomes, macaco, neguinho, preto e dentre vários outros nomes que podem ser vistos tanto quanto racismo e Bullying. A gente quando tá na escola, escutamos de tudo, e quando ouvimos um "Botijão de gás" de um colega pra outro, logo pensamos em Preconceito e bullying, e quando ouvimos um "sua macaca" logo pensamos em Racismo e bullying, não são mt diferentes, mas confesso que Bullying também tem esse negócio com Apelidos e os caralho, enfim, essa é minha visão :)
@@PimentaFudida Isso acontece por causa disseminação de informação nas escolas e como estudamos racismo nela. O cara negro dentro de um contexto social racista não é só alvo em de chamar de macaco na escola. Ele corre o perigo de ser excluído por "ser um macsco". Ele corre o perigo de não ser contratado. Ele corre o risco de ser discriminado pela polícia e ser "confundido" com um bandado. Corre o perigo de ser perseguido em lugares públicos. Ele corre o perigo de não acessar esses espaços pelo guarda daquele lugar. Ele vai se visto com maus olhos publicamente numa relação interracial. Ele pode se achar errado. Ter problemas de autoestima com isso. Tudo isso é sintoma de uma das engrenagens do sistema que ele vive. Chama -se Racismo Estrutural.
@@jacklipee123 Sim, concordo, há dois lados, mas como eu disse no comentário principal, o racismo também pode vir de bullying no Colégio, eu acredito no bullying da escola, e, por mais que haja risco fora com esses preconceitos absurdos, eu ainda acredito que o racismo faz parte de um "meio" no bullying, especificamente na escola. Só deixei meu comentário aí com uma opinião própria e uma visão própria do que eu vivi na escola, não de me chamarem, mas encherem o saco de outros colegas de classe com essas discriminações.
*_Quero ver esse mesmo tipo de vídeo em países onde negros são maioria não tem pq os negros não são racistas ou pq não é conveniente?_* *_Pra mim esse tipo de vídeo é mais pra fomentar o atrito entre raças do que educativo isso quando não é pra fomentar movimentos que lutam por "igualdade", nego não sabe de nada hj o negro sabe mais do branco do que da própria raça e o pouco que sabe é apenas oq é conveniente, se nego soubesse do passado do negro hj, iriam querer saber do pq o negro ferrou com a sua própria raça e com as de + pq hj é aquilo só tem o culpado e a vítima e quando não ganha no argumento usa a quantidade pra validar, como se isso não pudesse ser usado ao contrário mas óbvio que não pode se não é racismo é oq sempre digo é fácil ser vítima quando a narrativa te benefícia..._*
Сразу два государства считают себя родиной Александра Сергеевича Пушкина. Это Эритрея и Эфиопия. В обоих странах стоит памятник этому поэту. А в учебную программу Эритреи так же включили произведения Пушкина)))
👍🏻Concordo com vcê”Mulato é um termo prejorativo”Tbem venho de duas misturas.E aqui na Suíça dizem Mestiço .E no meu País de origem elas não negras.Mas Pardas ou Mestiças 🤣🤣
5:48 E desde quando alguém lava a mão para ficar com a mão branca? Kkkk no mínimo é para reduzir a quantidade de microorganismos, que ilógico ele afirmar isso.
Vi uns vídeos no TikTok,de um brasileiro que fala russo (obs ele é negro)e fala com russos aleatórios no Omegle.Aparecem muitos russos jovens que xingam ele no início ,sem saber que ele domina o idioma russo .
Casamentos internacionais na Rússia são como no Brasil, sempre é a mulher casada com um estrangeiro, quase nunca o contrário. Será que os homens brs e russos não são bonitos para as gringas?🤔😭😣
Mateus, eu acho que vc precisa pesquisar mais... Porque sinceramente, eu não vejo essa distinção. Tanto homens e mulheres, de todos os países, casam. Não existe isso de que só mulher faz isso, não sei da onde vc tirou essa história.
Nada relacionado ao racismo em outro país não me causa mais indignação, quando no Brasil o racismo é explícito e abertamente um orgulho para a elite do país.
✅ Curso de russo completo, do zero ao avançado:
➤ vemamimlinguarussa.com
Tu mora aí? Sempre tive vontade de conhecer a Rússia, sempre achei as mulheres lindas.. faz um vídeo dando dicas de lugares para visitar, qtos dias ficar. Fica a sugestão
@@FELIPE-nq1ym Moro no Brasil. Os vídeos são feitos por um parceiro do canal e eu traduzo para o português e divulgo aqui no RUclips brasileiro. Farei os vídeos assim que eu visitar a Rússia!
@@talismasantos8982 Eu sei disso, amigo. O que eu disse foi que russos negros são algo raro na Rússia, mas eles existem. Geralmente em cidades grandes como Moscou e São Petersburgo. Com certeza eles estão em todos os lugares, porém em alguns eles são minoria, enquanto que em outros são maioria. Esse foi o ponto.
@@vemamimlinguarussa Aleksandr Púchkin, Abram Gannibal...
@@vemamimlinguarussa Vdd!
Gente, eu nao to louco.... Lembra muito o portugues, a sonoridade! A diferença é que nao entendemos NADA kkk
Principalmente o de Portugal. Eis um dos motivos pelo qual os russos falam português tão bem.
@@TONISACRAMENTO Exatamente. Se não fosse o nome e os traços faciais, poderiam se passar por um brasileiro ou português tranquilamente.
Existem vídeos no RUclips comparando português de Portugal com o Russo, realmente é parecido, por exemplo, a palavra "escola"
Muitoooo, o polones também. Meu cunhado é polones e fiquei surpreso quando ele falou o alfabeto, letra por letra. É muito parecido!!!!
Cara eu sempre tive essa impressão tambem kkk . É o mesmo timbre de voz do português de portugal
Quando ela falou que o nome era Lisa, até achei que ela iria completar, "Sou brasileira, nasci em Osasco" ... É muito parecida a fonética.
Simmm eu amo assistir russo conversando porque eu não entendendo m*rda nenhuma mas eu realmente sinto como se estivesse kkkkkk
Eles não parecem br
@@LolaLopes Idem
Por que Osasco? Só por ser negra tem que ser da favela?
@@petrvs_lefebvre não,
É pq um dos maiores estereótipos te Brasil lá fora é “favelas”
o que a segunda menina disse vocês devem levar para o resto da vida vocês, tem que aprender a se cuidar sozinho e não depender de ninguém e sempre revidar não importa o seu nível de força
@Herbert se for possível faça
Achei a fala incrível!
Sim. Porém se alguém fizer uma piada racista comigo e ver uma chance de um soco na boca... talvez eu pense 2 vezes
@@vitorm.m.barreto254 kkkk bem isso moço!!
sangue angolano (sangue quente) kkkkkkk
De um angolano que por muito tempo morou em São Petersburgo me revi em muitas das frases deles, também não senti racismo de fato, mas a parte dos olhares é verdade, são constrangedores quando não estás habituado 😂😂, mas são olhares sem maldade na sua maioria, por seres diferente no meio de tantos acabas por te destacar e chamar atenção
Saudades da Россия 🇷🇺❤️💙
Se você estivesse na Russia, provavelmente teria sido enviado para o front na Ukrania. Maldito seja Putin e os russos que apoiam esta guerra.
Existem bairros no EUA que se um branco andar ele apanha, isso é uma questão de cultura. Alem do mais dizem que a Russia é uma Africa, uma America Latina que deu certo. A Europa vê os eslavos como negros das neves e os russos sabem que tudo que o império quer é transformar a Russia em uma Africa, em uma America Latina. Nos Latinos Americanos e os Africanos só temos a ganhar nos unindo com os Russos e Asiáticos. Mas como dizem: pobre America, tão longe de Deus e tão perto do EUA.
Nossa,eu não ia dormir em paz um dia pensando o porque dos olhares😂. Prefiro meu Brasil,apesar das dificuldades. 🇧🇷
@@tarcardoso que conversa fiada. A Europa não tem problema com os eslavos, tanto é que Polonia, Republica Tcheca, Eslovaquia, Eslovenia e Croacia são eslavos e fazem parte da União Europeia. A Russia só é mal vista por causa das hostilidades do governo russo, sobretudo agora com a invasão da Ucrânia.
@@Bastardoplus Olha o que a Europa esta fazendo com a Ucrânia, relembre o que foi feito me Kosovo, nos Balcãs. Impressionante como brasileiro tem memoria curta. E o que tem haver ser da União Europeia? Qual é o segmento dessa afirmação? O senhor tem problema?
TEM UM AMIGO MEU Q FALO Q SOFREU MAIS RACISMO EM UMA SEMANA NOS ESTADOS UNIDOS DOQ Á ONZE MORANDO NA RUSSIA !!!
Meu chapa todas as pessoas são recistas Não importa quem sejam todo mundo tem algum tipo de pessoa que ele não gosta
@@cudbarro porem no USA tem bairros até cidades que separam negros dos brancos sem fala que tanto os brancos como os negros também são rascista no USA tipo se tu for branco e ouvir rap tu pode ate ser morto por um negro no Estados Unidos ou então se tu for negro e ouvir musica de um cantor branco os brancos no USA pode te mata por isso por conta disso existe bairros e cidades que separam as pessoas
@@cudbarroQ pensamento extremista generalizar é uma merda.
segregação racial americana só perde para o Arpathaid
sim, americanos são extremamente racistas, de propósito mesmo não é nem "sem querer" (tipo fazer perguntas idiotas)
Wow , eu sou africana , fico imaginando se os negros retintos daqui fossem viver aí acho que o racismo seria maior ..
Pessoas como as do video aqui chamamos de mulatos , e a realidade é bem diferente...
Que bom ver um vídeo assim informativo , no país onde vivo Moçambique tenho muito orgulho de dizer que o racismo é bem pouco .
Lá eles são mulatos tmb, são mestiços iguais a nós aqui no Brasil. Só que a proporção é totalmente diferente, aqui no Brasil seriam só mais um random qualquer que vemos a todo momento
@@wadarellxd3540 realmente brasil é um povo bem misturado, por isso é muito comum para vcs , aqui em África não é que seja incomum ver mestiços mas é uma minoria e de certa forma chamam atenção..
Mas é muito bom haver diversidade isso que torna as pessoas únicas.
Negro é negro. Não faz diferença. Se você odeia um, odeia do mais claro até o mais escuro. Racista é racista em qualquer lugar... Entenda que pra os racistas, não tem isso de negro claro não. Só a gente que fica se diferenciando um do outro, que um sofre mais e etc. Quando na verdade, basta ter traços negros que você já é visto diferente.
@RatoncioO casal interracial não existe. É só um casal normal mesmo. Aposto que é branco.
@@matheusvinicius7231 Cara eu to achando que você quem é racista aqui, todo mundo de boa nos comentários, chega você todo revoltado, ainda manda um "Aposto que você é branco" como se fosse um problema, e antes de falar de mim, eu sou mulato ok? Não venha de choro pra cima de mim não.
Eu sou angolana e moro na Rússia a quase 7 anos, nunca sofri racismo, em comparação com países onde o número de negros é elevado e existe mais racismo. Claro né! Tem aqueles olhares que deixam qualquer pessoa desconfortável, as vezes você está a passar e tem pessoas falando em uma outra língua, mas eles não são russos. Racismo por parte dos russos nunca sofri e nunca presenciei.
Não é preciso viver na Rússia ou em outro qualquer país com percentagem elevada de pretos. Em Angola também há racismo. Até porque o racismo não é só de um lado. Não há santos na história do racismo. Eu também já fui olhado de lado por ser branco, cabelo louro e olho verde na Guiné numa comunidade 100% de gente preta!
@@MrPortugal871 mas estamos falando da Rússia aqui, por isso não mencionei outros países, sim o que você disse é verdade, racismo existe dos dois lados, no meu país existe também. Mas como eu disse, estamos falando da Rússia e eu só comentei disso.
In Russia very big racist for Asian people... Russia not racist for black only because they like black.
@@-Meliza.Eu te entendo, aqui no Brasil tem muitos racistas também, e, pelo que vi no vídeo lá tem muito menos do que imaginamos.
Спасибо за видео!
Учу португальский, сижу, читаю субтитры.
По теме, я хочу сказать, что раньше было менее лояльное отношение к таким людям. Сейчас в крупных городах, думаю, что во всей Европейской части России (да и вообще везде), мало кто обращает внимание на цвет кожи(ну, разве что, в деревне глухой ещё посмотрят криво).
Уже давно в российских ВУЗах обучаются студенты разных национальностей. В городах работают люди разных рас и языков.
Сами увидите, когда приедете к нам 🤗
Пожалуйста!
Como está indo com o estudo da nossa língua, moça?
@@lusqos muito difícil😀но я стараюсь, хоть и имею очень мало времени для изучения)
@@АнастасияМасалова-ю4ю eu gostaria de aprender russo, mas ando sem tempo também
Manda um abraço pro putin
Que entrevistas tão maravilhosas! Ótimo trabalho, colega!
Mano tô apaixonado pelo seu canal. Depois do Enem, quero estudar russo
eu tbm estou adorando os vídeos... meu filho sabe russo... aprendeu sozinho... na vdd ele sabe umas 15 línguas
@@leokrs mano seu filho aprendeu todas com quantos anos?
@@qualeahistoriaa acredito que entre os 13 e 15 anos ele já entendia o russo, alguma coisa de japonês.... inglês e espanhol bem antes... ele vai indo... sueco...sei lá quantas!!
Eu já sofri preconceito na Itália, e olha que a minha familia paterna
são italianos! MAs eu puxei bem o lado da minha mãe, quando eu
cheguei lá, a minha vida virou um inferno!
Um País e estado que eu tanto admirava, virou um terror pra mim!
Eu era o centro das atenções na cidadezinha de lá! E ainda tinha 2
meninas adolescentes que ficavam me humilhando até
eu chegar
ao ponto de implorar pra morrer, eu me sentia um lixo!
Mas ainda bem que eu vim embora daquela porra, não quero mais
nem saber dessas cidades pequenas da Europa.
Caramba, nunca imaginei isso da Itália
@@natanalves6266 Somente nas cidades pequenas, nas grandes cidades são tranquilas pq eles se acostumaram com a versatilidade de cultura.
@@vorveiro eu ouvi a dizer boatos que italianos não são receptivos e tratam os outros muito mal. Tanto que tendem a piorar mais ainda, estão ficando mais rebeldes e jogam lixos na rua direto.
Bem, é oq eu ouvi a falar mas quando ouvi fiquei pensando como um país europeu chegou nesse ponto... Talvez a falta de educação em casa por parte dos pais teve uma consequência grave.
@@masqueabsurdo Eles nao gostam de pessoas de fora, mas me humilhar desta forma foi horrivel
Caramba mano, eu sempre tive comigo q se eu fosse pra algum outro país eu queria ir pra cidades pequenas ou interior, justamente pra conhecer as raízes e as pessoas e tal, más isso aí me assustou agora.
No século passado havia intercâmbio com Cuba e Angola, também houve alguns negros que se mudaram dos EUA para a URSS, e mais antigamente houve a chegada dos etíopes na Rússia, alguns como homens livres e outros como escravos.
Sebatian da "C&A" disse que as pessoas paravam ele na rua da Russa para tirar foto. Aqui no Brasil aconteceu o mesmo. Na Olimpíada ou Copa, não lembro direito mas acredito que foi na Copa, um inglês cabelo e barba comprida e branca de tão loiro, super vermelho sua aparença e sem falar que era muito alto e forte ( gordo). Os brasileiro cercaram ele para tirar foto, pois não é um biótipo comum aqui. O reporte foi entrevistar pensando que era alguém famosos mais era uma cara comum que veio para Copa. O amigo dele ria muito pelo assedio dos brasileiros.
Nossa isso é muito vergonhoso
@@dilangomes8778 na China aconteceu o mesmo. Uma brasileira que trabalhava lá, falou em uma entrevista que as pessoas paravam ela para tirar foto da filha, acho que tinha cinco anos, pois era.loira de olhos azuis. Fico imaginado, poxa! na África tem sequestro de mulheres e garotas, ( teve um caso a pouco tempo de que invadiram um colégio ou comunidade, e sequestraram mais 70 meninas) acredito que mulher branca não pode ir para o interior, se não, são capaz de matar o vilarejo todo só para sequestá-la ,pois deve ser raro ver uma mulher branca. Acredito que as missionárias fica em lugares estratégicos.
Pelo jeito q vc fala ele deve ser raro até no Reino Unido pq aqui tem muita gente loira e de olho azul
@@MA-nw1ns Pelo visto foi no rio esse acontecimento, se foi ele pode estar certo
na Ásia tem muito disso msm, desde que seja apenas curiosidade eu não me importaria mas tem uns que abusam e começam a te tocar
Fiquei impressionado com a menina ds cabelo rosa, muito linda. É muito estranho ouvir uma pessoa negra falando russo, mas achei legal
Na primeira vez em que eu ouvi um russo negro falando russo, meu cérebro deu piripaque. Agora já estou melhor acostumado.
@@vemamimlinguarussa pq eles falam mal ?
Não, eles não falam mal. Eles falam perfeitamente, assim como todos os russos. Acontece que eu nunca tinha ouvido o idioma russo sair nativamente da boca de um negro. Eu não estava acostumado, só isso.
@@vemamimlinguarussa Putin recentemente fez uma entrevista falando um pouco sobre a crise atual do Afeganistão. Teria como vc legendar esta entrevista? Procurei no RUclips e até o momento não trouxeram legendas... só em inglês msm. :C
Obrigado.
@@wadson990 Sputnik brasil.
Bem não sei ao certo mas a Russia não teve escravidão de negros, assim o preconceito é o "normal" do ser humano que "estranha" tudo que não é o normal pra ele, mas nos casos dos países onde existiu a escravidão dos negros com certeza o preconceito é muito maior pois os negros eram vistos como criaturas inferiores por isso poderiam ser escravos, com essa mentalidade na sociedade da época, o preconceito tende a ser maior agora nestes países, incluindo o Brasil...
Historicamente o último escravo negro na Rússia foi um presente dado pelos turcos para o Czar Pedro, o Grande, que imediatamente o libertou e o fez membro de sua corte. É bem interessante essa histórica, pq esse ex escravo se tornou influente na corte e seu bisneto viria a ser ninguém menos que Alexander Pushkin, um orgulho para qualquer russo e tido por eles como o poeta mais importante de lá.
Só nisso já percebemos a diferença e como no Brasil o preconceito é maior, qual herói negro é tido como orgulho nacional e conhecido por todos os brasileiros? Todos esquecidos.
Escravidão aqui não era baseada na cor e sim no preço. Africanos eram muito mais baratos
@@LordHeigler temos o joão candido vulgo "almirante negro", machado de asis.
@@LordHeigler André Rebouças não deveria ser apenas um nome de túnel no Rio de Janeiro. Conheça um pouco da sua história.
@@polkerrymplompo5401 Esse é exatamente o meu ponto, quantas pessoas conhecem? Não são valorizados, infelizmente.
Sempre que o assunto é europa, os comentários só da *BRASILEIRO* racista kkkk a piada vem pronta! É cada maluco com crise de identidade, "a tia-avó da cunhada do meu pentavô era alemã/italiana/etc. por isso sou tbm" kkkkk ainda falam com um discurso de distanciamento: "eles/vcs negros/mestiços e nós", como se representassem algum grupo, falassem por um coletivo... adolescentes carentes e com problemas mentais, cresceram em familias disfuncionais negligentes; tentam desesperadamente chamar a atenção, fazer parte de algo maior; o MÁXIMO que representam é a decadência/burrice que o ser humano consegue atingir. *PROCUREM AJUDA PSICOLÓGICA PROFISSIONAL* ! tem cura!
Vai chorar, pardo sem identidade?
@@takeimitchy6219 agora pronto kkkkkk falando em mentalmente disfuncionais: o brasileiro nazista. Pelo visto quem tá chorando é você, chora mais que tá pouco 😂
@@takeimitchy6219 Eae White pardo✌🏻
Tenho pena
@@_markovz3066 qq ele falou? Pelo visto ele apagou o comentário
Muito legal o vídeo, eles se parecem com a gente e são lindos jovens, não imaginava que houvesse tanto preconceito, mas vejo que estas pessoas não tem baixa auto-estima e por serem diferentes alguns acabaram se destacando e trabalhando como modelo
Ele tá roubando vídeo
Quem é "a gente"?
@@MX5THOUSAND kkkkk
Kkkk hein? Quem é “a gente”? Só vc?
Como assim agente????
Foi tocante esses relatos.
Parabéns ao canal.
Eles falam rápido parece que estão narrando um jogo de futebol enquanto aqui em casa a fámilía do meu pai falam berrando parece que estão sempre brigando....
Kkkkkkkkkkkmorto
Parecem o Eminen
Acho q vc está confundindo com Alemães , eles q falam gritando , e parecem brigar o tempo todo.
@@lucianocastro9210 Não entendi eu falei que a família do meu pai fala gritando ..Porque já chamaram a policia no jogo do Santos eles estavam só conversando mais acharam que estavam brigando leia de novo que escrevi..
@@rogeriooabreu kkkkkkkk
Ótimo canal,n sabia q existia população negra russa.vivendo e aprendendo
Temos que ser orgulhosos,do jeito que somos,pois é algo único,mas infelizmente,tem ser humaninhos que só entendem isso,quando ficam em uma cama de hospital. Por isso que é bom aprender com as crianças,elas tem muito mais a nós ensinar,do que imaginamos.
Que massa! Verdadeiro estudo sociológico.
A depender da cidade, o racismo tornar-se visível, na Rússia. Não há como generalizar, pois cada russo tem uma percepção distinta da presença do estrangeiro.
Да,внешне конечно они очень отличаются от русских и потому привлекают много внимания,но каждый из них по-своему красив❤️а вообще расизм есть абсолютно во всём мире,просто где-то он сильно выражен,а где-то завуалирован
Não importa se você é branco, negro ou asiático, se você for diferente você vai ser tratado com preconceito por parte da comunidade onde está, o preconceito só acaba quando você se impõe e mostra um equilíbrio de força seja intelectual ou física, é uma característica do ser humano discriminar os diferentes por achar que eles são inferiores, quando descobrem que não são o preconceito acaba.
@El dissidente na África do Sul é porque ouve guerras raciais né
@@tiosam3647 Mas não e como se todos os brancos fossem ricos, a maioria lá hoje em dia vive na pobreza extrema, enquanto isso só uma pequena elite realmente se beneficiava dessas políticas de apartheid.
@@tiosam3647 Tanto o Africa do sul quanto a Austrália era pra onde as pessoas pobres ou bandidos eram enviados para serem exilados.
@@l.ts.r8729 ah é complicado
Em alguns casos, mesmo descobrindo, o preconceito não acaba :(
Eu sou russo e sou negro
Eu não sofri racismo na Rússia, não pelos russos mas já sofri racismo por estrangeiros caucasianos... Agora que eu parei pra pensar, até no youtube eu só assisto canais brasileiros '-'
Que bacana a sua experiência ! Vc nasceu na Rússia mesmo ou se naturalizou ?
@@melzaquesilvestrecaetano1673 Nasci na Rússia
Qual seu Instagram irmão?
Russo mais falso que nota de três reais. Deve ser adolescente Brasileiro só pode... muito difícil um russo, que nasceu na Rússia se interessa pelo português. Na Rússia as pessoas se negam a falar inglês, imagina querer aprender Português. Coitado do Alemão que foi para copa e quase não conseguiu voltar para Monique.
@@lis3069 Que bobagem e essa que vc falou? Eu converso com um amigo Russo em inglês....eles não são puxa saco de extrangeiro é diferente de muitos brasileiros
O rapaz lembra muito o Malcolm X. Incrível. No Brasil nós pretos passamos pelos mesmos racismo. É isto.
Principalmente nos bairros mais ricos.
@@luanlincoln2733 sim, nós pobres é menos por causa da convivência
Kkkkkkkkkk mimimimi
Mimimi
Kkkkk mimimi
Linda reportagem ! Adorei. Tenho simpatia pela Rússia.
Obrigado
Oi Tiago,
Obrigada pelo vídeo.
Adorei todo o conteúdo, uma aula pra muita gente. Obrigado.
Gosto de assistir os videos do seu canal eles sempre têm algo mais proximo da realidade coisa q é meio dificil no ytb (uma parte dos ytb)eles vendem muita ilusao
Fico feliz em saber que você está gostando!
Ótimo vídeo, ótimo conteúdo!
Я русская и белая. Однако, в школе дразнили. А из-за необычной слуху детям фамилии обзывали "Чемодан" и постоянно дергали за косички. Думаю, завидовали моей красоте 😛Также защищала одноклассницу, которую дразнили очень обидно, потому что она выросла быстрей других детей. Называли ее жирафом из-за роста. Я ее всегда считала ну о-о-очень красивой барышней. Модель прям. Все это глупость, но тогда было очень обидно. А теперь мне очень интересно, неужели Вас или кого-то из близких в Вашей стране не дразнили в детстве? 🤔 Для справки, в России слово "негр" не считается ругательным словом. И дети обижали, также скорей всего, по одной единственной причине - выделялись из толпы. Радуйтесь, вы такие же красавчики как и я с одноклассницей 😘
Eu lembro de um vídeo que vi RUclips, uma angolana casada com um Russo, não alugavam apartamento para eles por que ela era negra,. Sinti a dor dela. Mas depois conseguiram um lugar para eles. Esse vídeo dela partiu meu coração.
Antigamente eu nem reparava na cor das pessoas, mas hoje, de tanto falarem em racismo, eu percebo diferentes cores de pele. A estratégia de dividir e conquistar.
(Editei este comentário em 2023 para informar estou namorando com uma angolana a um ano e meio)
Claro que tem que falar sobre racismo, afinal ele existe e tem que ser combatido
@@gabiyzinhuua kkkkkkk
@@mariadorosariochorona sem argumentos? Ou vai ser o mesmo discurso ignorante sem embasamento nenhum?
@@gabiyzinhuua Embasamento
Eu nunca fui estrupado, estupro não existe. Eu nunca pisei na lua, a lua não existe. Eu nunca fui na Rússia, a Rússia não existe. Eu nunca sofri racismo, racismo não existe. Internet lotado de criança tola e senhor de idade achando que a porra do "Eu acho" dele é a verdade universal... Internet tinha que ser proibido ou ter acompanhante para crianças e senhores.
Caramba, estou entendendo muita coisa, e só estou há meses estudando russo.
Acredito que até final do ano chegarei a fluência.
Ну что, как успехи?
Negros tem q saber o seu lugar, que é onde eles quiserem estar, sem nunca querer ser melhor ou pior por causa de sua cor de pele, ser um orgulho para raça e não ter vergonha de si mesmo e nem abaixar a cabeça para o racismo, tem q ter orgulho de conquistar algo em meio a dificuldades da sociedade 👏👏 um bom exemplo Jesse Owens
Poderia me explicar a história dele?
@@gusttsolador9760 uai.. é um atleta americano. Só dá uma lida na Internet.
que vídeo necessário, parabéns
Gostei muito da entrevista , eu não queria um russo branco falando de racismo, como no Brasil vemos brancos do sul muitas vezes querendo falar sobre racismo, queria ver um russo afro , foi muito bom
A menina de suéter amarelo é bem bonita.
Vdd!
Linda!
Fui até a 🇺🇦 pra conhecer minha esposa. Andando na rua eram vários olhares para nós em especial a mim por ser Moreno. Qdo ela chegou no 🇧🇷 foi a mesma coisa com olhares pra ela por ser bem branca. Parei de olhar pros olhos das pessoas pra não passar nervoso.
Da onde lek? Só o que tem no br é gente branca
Só se ela foi pra Salvador.
Qual foi sua motivação pra aprender russo ? e Voce ja foi pra la ? Sempre tive curiosidade de saber
Pelo q ele já falou nos vídeos dele com os russos que perguntavam isso, é que ele nunca foi pra Rússia. Resolveu aprender russo pq tinha curiosidade em saber como era a Rússia de verdade, além do que ouvia falar dele, tipo estereótipos.
Muito legal, sempre tive esta curiosidade... Enfim, não muda muita coisa, independente do país. É por isso que os negros são pessoas fortes em todos os sentidos. Gostei muito da matéria.
3:17- Que linda 😲💖
10:18- Bonita também
Pessoa falando aqui, que estão dividindo as pessoas lógicameneten não tem eu estudo, a sociedade brasileira foi construída por racistas e tem gente que ainda tem coragem de falar que não existe racismo.
Pq pra eles o racismo só começou a existir quando eles passaram a ver outras pessoas falando sobre, eles estavam fechados em suas bolhar sem conseguir enxergar a realidade do colega ao lado, para quem e negro sempre existiu só que antes geral aguentava calado e guadava pra si, agora todos estão expondo a verdade a quem quiser ou não quiser ouvir
400 anos de escravidão e o racismo começou pro conta da net para eles! São crianças, crianças são burrinhas mesmo.
@@panxa Já sofri racismo quando era criança e na vida adulta também, bem antes desse assunto entrar na "moda" então pra mim sempre existiu, as vezes a única forma de perceber é sofrendo na pele mesmo, enfim vc tem sorte de nunca ter passado por algum tipo de preconceito fico feliz por você, eu nunca falei sobre isso com ninguém e nunca reclamei ou discuti só aguente calada e guardei pra mim, agora quem passa por isso pode falar sobre eu super apoio, mas ninguém deve aguentar calado e engolir sapo de gente preconceituosa
Achei que eles não existiam. Estou surpreso e ao mesmo tempo alegre com essa notícia. Será que eles são discriminados? Espero que não.
Se for pra eles repetirem o que o BLM vem fazendo desde 2020, todo escárnio seria bem merecido.
Video surpreendente e sensacional. Vocês conseguiram: sou mais um seguidor do canal.
Que vídeo maravilhoso!
3:48- Essa é legal, bonitinha, e sabe levar as situaçoes sérias na esportiva sem se abalar 👏
Esse teu "bonitinha" te fez se sentir como?
Nossa fiquei impressionado em saber que na Rússia tem negros nascido no pais, na minha mentalidade a Rússia era um povo majoritariamente de pessoas brancas.
Continua sendo majoritariamente um país de pessoas brancas.
Sim mano, isso se chama imigração. Não sei se você já ouviu falar.
O vídeo está aí para comprovar (para aqueles que ainda insistem em dizer que não existe) que o racismo existe, e ainda a pessoas que vem aqui nos comentários minimizar essas esses fatos, contado histórias de como pessoas brancas, tentando criar uma comparação com os casos de racismo... para essa pessoas que vem escrever isso, vou deixar aqui uma informação de utilidade pública: este vídeo se trata de pessoa que vivenciaram o RACISMO (discriminação racial/ preconceito), no caso pessoas negras, coisa que uma pessoa branca nunca vai passar, porque o racismo veio de um processo histórico, que infelizmente pessoas nojentas ainda perpetuam, e vocês que minimizam só estão dando apoio as pessoas que praticam o racismo, porque só existem dois lados, ou você é racista ou você é antirracista.
A gente sabe que o racismo é muito maior com os negros. Mas querendo ou não, a situação está se revertendo. Os negros tão se corrompendo e odiando os brancos. E os asiáticos que são brancos, sofrem bastante por terem os olhos puchados. A Rússia, é um desses lugares (fiquei sabendo em outro vídeo desse canal).
@@marineteadrianartes157 o preconceito com asiáticos são óbvios, mas preto odiando branco? Por favor para né, vc tá vivendo em outro mundo
@@layza5371 O mundo não é a sua bolha, não se esqueça. Abra o Twitter e você verá, o vídeo mais nojento que vi lá foi um jovem negro batendo na cabeça de um velho branco com algum objeto, imediatamente o idoso cai desmaiado no chão. Completamente nojento!
Já é possível ver como você vive em uma bolha e não percebe o mundo ao seu redor
Racismo não é apenas contra negro mas pode ser praticado como qualquer um
A palavra racismo teve seu significado deturpado pelo ocidente e agora essa palavra se tornou preconceito contra negros
E esse significado está muito longe de ser verdadeiro
Minha mãe é branca e já sofreu racismo do mesmo jeito que asiáticos já sofreram racismo em países com grupos etnicos diferentes
Um exemplo de que o que você é mentira foi a hiperinflação que houve Zimbábue que aconteceu justamente por conta de racismo contra brancos
A hiperinflação no Zimbábue tem suas raízes na adoção de políticas econômicas de orientação populista
No final dos anos 90 o ditador Robert Mugabe implantou uma reforma agrária que expulsou os brancos de suas terras e substituiu por produtores rurais negros
O impacto para a economia foi grande uma vez que muitos desses novos agricultores não tinham experiência ou receberam capacitação
A produção de alimentos despencou 45%
O ritmo de funcionamento das fábricas despencou violentamente e o desemprego chegou aos 80%
Os abusos de Mugabe levaram aos Estados Unidos e à União Europeia a imporem sanções contra o país
Ativos de figuras próximas ao ditador foram congelados
Estes também tiveram seus vistos cancelados
Foram estabelecidas restrições ao comércio com o Zimbábue
Ao mesmo tempo dinheiro era emitido para pagar altos salários para militares e aos aliados de Mugabe
Gradualmente a inflação foi aumentando passando de 55,2% em 2000 para 66.212,3% em 2007
O pico foi em novembro de 2008, quando a inflação mensal atingiu segundo estimativas de Hanke a marca de 79,6 milhões por cento Isto quer dizer que a taxa diária de inflação era de 98%
O tempo necessário para os preços dobrarem era de 24,7 horas
Então não venha dizer que por algum motivo os brancos são imunes a isso
Qualquer um pode sofrer racismo
No fim acredito que o unico jeito de acabar com isso e os problemas que traz é cada um vivendo em seu país juntamente com seu povo
Pessoas brancas sofrem racismo você nunca deve ter visto o vídeo de um mlk branco sendo pego por um grupo de negros de humilhado o pior é que o jovem branco tinha problemas mentais oq torna ainda mais covarde. Fica aí bostejando na internet dentro do quartinho, sai pro mundo e conheca as diferentes realidades, nutelinha
Você indica algum site ou App para quem quer conversar com pessoas que falam inglês?
Aqui em moscou é uma cidade bem
Cosmopolita pelo o que eu notei
Quando cheguei em Moscou, me senti em São Paulo!
Bom ver a minha conterrânea. 🇦🇴🇦🇴🇦🇴
@LECRUZ NÉ PAI?, já somos dois, Wi. Kkkkkkkkkk
@@juelvanhaekruder8274 3 KKKKKKK
@LECRUZ NÉ PAI? ai o petrólio do pais de vcs ta acabando kkk
@LECRUZ NÉ PAI? isso e bom ?
@@vasco_sempre qual a necessidade de falar essa merda?
Sempre que eu vejo pessoas mestiças a impressão que dá é que são todos brasileiros
Brasileiro não tem uma etnia definida, qualquer pessoa do mundo pode se passar por brasileiro. Por isso que o passaporte brasileiro é o mais falsificado no mundo.
Ótimo canal❤
Obrigado
9:34 velho essa garota é linda d+ olha só o formato do rosto dela, é literalmente única, muito linda
Nossa, verdade,ela é linda,cara de modelo.
Mestiça de 2 raças ne fi aqui no Brasil tem mestiço feio por causa dos indígenas que estragaram miscigenação de brancos e negros trazendo pessoas feias.
@@WailerFe E vc que Infelizmente nasceu e temos o desgosto de te conhecer.
As vezes da medo Thiago, eu me inscrevi em um curso de Russo, no Ano passado o Departamento estudal de Dnipro (foi bombardeada essa semana) entrou em contato comigo pelo Skaype, provavelmente pra lutar na Ukaine, não tenho coragem, pq olha como eles são, a Europa me da medo, russia, Asia, Europa, Ukraine, porém um ria vou conhecer todos esses paises
Mano esse vídeo é Extremamente interessante
É impressionante como as russas são bonitas e elegantes independentes.
É impressionante ,só tem mulher bonita nesse país
OS HOMENS RUSSOS SÃO LINDOS DO MUNDO! Só tem homem LINDO NA RÚSSIA!😍❤😍❤😍❤😍❤😍❤😍❤😍❤😍❤😍❤😍❤😍
Realmente
@@yekaterinaalekseeva1228 credo, os cara tudo albino, na Itália e na Grécia os maluco sao mais bonitos
@@yuri66037 mas os homens russos continuam sendo lindos tbm😍❤😍❤☺❤😍❤😍❤☺❤☺❤😍❤☺😍❤❤😍❤☺😍❤😍❤☺😍❤😍❤☺❤☺❤😍❤😍❤❤☺❤😍❤😍☺❤😍❤😍❤❤☺❤☺
@@yuri66037 invejoso
Os afrodescendentes russos são lindos. Parabéns pelo vídeo 👏👏👏
Nossa lindos e elegantes
Parece que toda russa é elegante ,slk .
Essas meninas que apareceram aí são simplesmente LINDAS ,o rosto tão delicado, a elegância, slk.
A grama do vizinho é sempre mais verde
@Siegfried kkkkkkkkkk
@Siegfried por que o negro não pode ser bonito?
@Siegfried pq?
Nunca tinha visto Russos Negros, interessante o video.
Depoimentos excelentes!
Parabéns ao povo RUSSO .pura simpatia e receptividade !
*Conclusão* Na Russa existe racismo sim, assim como em todo lugar do mundo. Porém, não da mesma forma que no Brasil. Na Russía, o racismo está mais presente nas escolas, (não só com os negros, assim como com qualquer outro que seja "diferente deles", gordos, magrelos, extremamente altos ou baixos, lgbt, etc) e com olhares diferentes na rua. (dependendo de cada região) Mas isso não os inpede de fazer amizades, estudar, trabalhar, e ser feliz.
¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤
E cinceramente gente, eu não acho que é racismo olhar pra um negro que passa na Russía. Por que muitas vezes não é por mal, é que eles chamam a atenção por não serem tão comuns que nem no Brasil. Aqui no Brasil por exemplo, se passar um gringo, um cara super alto e forte, ou uma loira super linda europeia, todo mundo vai olhar por serem diferentes. Então por que isso não podia ser considerado racismo também? Afinal, assim como um negro na Russa pode sim ser nativo de lá e ter filhos brancos, por que essas pessoas que mencionei também não podem simplesmente serem consideradas comuns aqui?
Vai Sfdr
@@yagonobre3398 Nossa, que argumento da hora! Se não concordou comigo, por que não discute com argumentos válidos seu infantil??
Pq quando olhamos para uma loira super linda europeia, estamos admirando, com um gringo super alto e forte também, agora quando eles olham uma pessoa preta eles demonstram ódio e só reparar nas expressões, são expressões faciais de ódio acompanhado com com caretas de nojo, repugnância, de horror, coisas ruins no geral e os brasileiros olhando um homem branco alto e forte ou uma mulher loira super linda europeia são olhares com sorrisos e admiração ou no máximo assustados mas nunca assustados pensando em algo ruim apenas por nunca terem visto uma pessoa assim pessoalmente, e depois vão ficar felizes por terem visto pessoalmente
@@layza5371 não.. geralmente se olha um gringo com curiosidade.. seja qual for. Alguns repugnam, outros não. Uma pessoa diferente sempre chama atenção. Mais ainda se for em cidade pequena
Isso. Pelo menos lá negros alcançam cargos altos. Tem até uns que são prefeitos.
Dizer que racismo no Brasil é pior porque é velado, é dizer que racismo explícito é melhor. Creio que são iguais, sendo o explicito, pior. Hoje falam tanto em gênero e racismo que se acentuam as diferenças. É como se fosse a luta de classes extendida a raça, sexo e religião. E quando um homem negro do sul-sudeste chama nordestino de Paraiba? É racismo geográfico, por suposto. São tempos de estruturação das diferenças para a luta.
O racismo velado é pior porque é mais enraizado e, portanto, impossível de mudar. Os Estados Unidos é um país escancaradamente racista, mas foi graças a isso que os movimentos negros se fortificaram ao ponto de conquistarem inúmeras vitórias, como elegerem um presidente negro. O racismo no Brasil é tão velado que grande parte nega que existe.
@@biajoc Alguém inteligente no canal. Pensei que aqui só tinha kid incel.
Aqui nao tem essas coisas não.
o pior é o velado porque você nem faz ideia de que tem alguém convivendo consigo todos os dias (tanta coisa para imaginar, em relação ao que pode acontecer, né?)
Ao mesmo tempo que se combate a separação a estimula, quando chamam de afro-aquilo ou afro-aquilo outro. Ex. afro-americano, afro-brasileiro. Em minha opinião são negros americanos, negros brasileiros e por ai em diante. Chamar dessa forma soa como a um estranho, uma separação velada. Somos todos iguais.
Voce disse que ao inves de ser afro - americano , deveria ser negro americano. Nao é a mesma coisa?
@@cindycretu Você já viu euro-americano? Não. Então nos EUA nós temos os americanos e os afro-americanos. Acho que isso é uma forma de exclusão, de diferenciação. É meu ponto de vista.
@@carlossn6915 nao... pra mim nao passam de nomenclaturas. Negro é negro , branco é branco em qualquer lugar e ponto. Afff
@@cindycretu Negro é negro e branco é branco, é isso aí, mas, porque o negro tem que ser identificado diferentemente. No caso aqui do Brasil, somos todos braileiros e ponto. Na história da humanidade toda vez que alguem foi identificado como diferente deu problema.Você não entendeu meu ponto de vista, mas, tudo bem. Um grande abraço.
@@carlossn6915 nao... no caso dos brancos tem os "caucasianos" . Tem varias nomenclaturas tbm. Pra todo tipo de "raça". Nao é só negro que sofre na vida nao , desculpe . Diversos povos na historia ja foram escravizados e pra diversos tipos de crimes ocorrem todos os dias com todo tipo de gente , independente de cor . O problema é o ser humano que é mal educado e ignorante. E as leis fracas....,
Muito legal este canal. Parabéns.
Obrigado.
Por mais trabalhos assim 🎉
11:44- Isso mesmo, é bonito a altitude de uma pessoa que passa por tudo sem se corromper.
Incrível como todos passariam por brasileiros fácil.
Muito curioso o fato deles não se vitimizarem, levantarem bandeiras e etc. Só seguiram a vida dando seu melhor e venceram esse tipo de barreira "naturalmente".
O mesmo ocorre no Brasil. Mas em alguns casos é necessário; quando começam a te maltratar, matar e agredir por conta da sua pele
O grande mal aqui no Brasil é esse papo de que, quando a pessoa toma consciência de que está de alguma forma sendo prejudicada, ela está " se vitimizando".
Não, cara...ter consciência de classe não é se vitimizar ou se excluir, é apenas saber onde vc está pra saber pra onde vc vai e lutar por melhorias.
@@rodrigoguadagnoni4881 Meu querido, o identitarismo jamais chegará na Rússia. É um país que está imune à essa praga que só gera ódio, mais divisão e irreconciliação.
Os Estados Unidos são uma nação em decadência justamente por causa dessa ideologia autodestrutiva.
@@lorenzop.6557 Gera ódio? Kkkkkk...só gera ódio em quem tem alguma forma de preconceito, cara. Em quem é elitista que não quer que as pessoas tomem consciência de onde estão para continuarem sendo enganadas e manter o privilégio de classe da elite, gera ódio mesmo.
Ademais, vc fala que a Rússia está imune a algo que supostamente gera ódio. Oi??? Estamos falando do mesmo país? Se ódio for a questão, kkkkk
@@rodrigoguadagnoni4881 A Rússia jamais será infectada pela ideologia woke, igual aos países ocidentais decadentes.
Todos eles lindos
Parabéns!!!!!❤
Muito bom o canal
Vale ressaltar que muitos negros migraram para a Rússia no governo de Pedro o grande, principalmente para São Petesburgo ainda no começo da fundação da cidade. Graças ao multiculturalismo Russo era mais fácil ir morar lá do que um país como a França ou Inglaterra, eles migraram por motivos como a facilidade de estrangeiros entrarem em batalhões do Czar ou construção civil, além do mais nessa época tinha grande chance de você entrar para o alto escalão social russo.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Outro "viajante"!!
São todos assim por aí na sua rua ou tu é o único??🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
A parte do Bullying que se encaixa nesse termo de racismo, gordofobia etc acontece mt no Colégio...
Existe um abismo colossal entre Bullying e Racismo.
@@jacklipee123 Eh, praticamente existe, mas imagina, tu tá lá no colégio colegiando e chega uma mina branca (tu é negro, exemplo), daí a mina chega em tu e começa a chamar você de vários nomes, macaco, neguinho, preto e dentre vários outros nomes que podem ser vistos tanto quanto racismo e Bullying. A gente quando tá na escola, escutamos de tudo, e quando ouvimos um "Botijão de gás" de um colega pra outro, logo pensamos em Preconceito e bullying, e quando ouvimos um "sua macaca" logo pensamos em Racismo e bullying, não são mt diferentes, mas confesso que Bullying também tem esse negócio com Apelidos e os caralho, enfim, essa é minha visão :)
@@PimentaFudida Isso acontece por causa disseminação de informação nas escolas e como estudamos racismo nela.
O cara negro dentro de um contexto social racista não é só alvo em de chamar de macaco na escola. Ele corre o perigo de ser excluído por "ser um macsco". Ele corre o perigo de não ser contratado. Ele corre o risco de ser discriminado pela polícia e ser "confundido" com um bandado. Corre o perigo de ser perseguido em lugares públicos. Ele corre o perigo de não acessar esses espaços pelo guarda daquele lugar. Ele vai se visto com maus olhos publicamente numa relação interracial. Ele pode se achar errado. Ter problemas de autoestima com isso.
Tudo isso é sintoma de uma das engrenagens do sistema que ele vive. Chama -se Racismo Estrutural.
@@jacklipee123 Sim, concordo, há dois lados, mas como eu disse no comentário principal, o racismo também pode vir de bullying no Colégio, eu acredito no bullying da escola, e, por mais que haja risco fora com esses preconceitos absurdos, eu ainda acredito que o racismo faz parte de um "meio" no bullying, especificamente na escola.
Só deixei meu comentário aí com uma opinião própria e uma visão própria do que eu vivi na escola, não de me chamarem, mas encherem o saco de outros colegas de classe com essas discriminações.
*_Quero ver esse mesmo tipo de vídeo em países onde negros são maioria não tem pq os negros não são racistas ou pq não é conveniente?_*
*_Pra mim esse tipo de vídeo é mais pra fomentar o atrito entre raças do que educativo isso quando não é pra fomentar movimentos que lutam por "igualdade", nego não sabe de nada hj o negro sabe mais do branco do que da própria raça e o pouco que sabe é apenas oq é conveniente, se nego soubesse do passado do negro hj, iriam querer saber do pq o negro ferrou com a sua própria raça e com as de + pq hj é aquilo só tem o culpado e a vítima e quando não ganha no argumento usa a quantidade pra validar, como se isso não pudesse ser usado ao contrário mas óbvio que não pode se não é racismo é oq sempre digo é fácil ser vítima quando a narrativa te benefícia..._*
Veja o exemplo de Zimbábue
Surpreendente! 😉👌🏽
Sendo negro, pra quer ir ao um país desse? pra sofrer preconceito?
Trajado de Adidas e ouvindo три полоски
😂😂
Temos um apoiador do Bashar Al Assar aqui ? 🧐
@@redbullasus6120 Só qualidade. 👌
Мальчик оооочень красивый🥰😍👍
Finalmente vc apareceu, oque aconteceu.
Não aconteceu nada. Estou por aqui :)
@@vemamimlinguarussa não some assim não kkkk ficamos preocupados.
@@VladmirPutin926 Tá bom, kkkk. Agora eu estarei por aqui toda semana.
@@vemamimlinguarussa ficarei de 👀
Aqui, estariam patinando em subempregos e curtindo pagodão e perdendo o iPhone no arrastão. Parabéns a todos esses gringos aí.
Muito interessante!!
Queria ver uma entrevista com os gays da russia o cara iria ter q usar um tabuleiro ouija kkkkkk
Eu já conheci um pessoalmente. Me parece que eles se comportam de maneira menos extravagante do que os gays brasileiros.
@@vemamimlinguarussa lógico se não morre em todos os sentidos
@@vemamimlinguarussa claro, se fizer qualquer coisa eles morrem
@@saramarques7911 Errado. Não é bem assim.
@@vemamimlinguarussa É exatamente assim.
O bisavô do grande poeta russo Pushkin era africano, talvez da Etiópia ou de Camarões
Сразу два государства считают себя родиной Александра Сергеевича Пушкина. Это Эритрея и Эфиопия. В обоих странах стоит памятник этому поэту. А в учебную программу Эритреи так же включили произведения Пушкина)))
Prefiro ser chamado de pardo/moreno ou mestiço do que mulato. Sou filho de preta com branco de muito amor e respeito e me orgulho disso.
Eu penso da forma contrária acho mulato uma palavra importante e bonita que representa o Brasil e a mestiçagem daqui.
@@LeoBolsonegro , como um bom capitão do mato faker.
👍🏻Concordo com vcê”Mulato é um termo prejorativo”Tbem venho de duas misturas.E aqui na Suíça dizem Mestiço .E no meu País de origem elas não negras.Mas Pardas ou Mestiças 🤣🤣
@@charlessilva9743 a mano, se nem teve argumento.
@@charlessilva9743 você me chamou de capitão do mato?? Se tiver chamado saiba que isso é racismo viu.
5:48 E desde quando alguém lava a mão para ficar com a mão branca? Kkkk no mínimo é para reduzir a quantidade de microorganismos, que ilógico ele afirmar isso.
Otimo canal
Angolana que bom 😊
Legal, mais eu nunca moraria na Rússia, embora o Brasil seja um país racista, vc ver a diversidade, imagino o q esses russos devem sofrer.
Qualquer país que predomina uma etnia a outra sofrerá preconceito só observar os brancos Sul Africanos.
@@eduardoandrade7846 foda é triste! Ainda bem que o Elon Musk saiu daqueles pais
Também concordo,eu acho a Rússia um país lindo,mas o medo de sofrer preconceito por lá é maio.
Deus do céu que Negros de Beleza 😍😍.Cor de cacau muito lindos.
Queria ter uma pele assim a melhor do Mundo.
Só você mesmo pra gostar dessa cor aí
@@takeimitchy6219 Lógico né, não tem como não gostar do que É BONITO😍.esse cor aí como disseste é Maravilhosamente PERFEITA.
@@andreantamigo6829 Não acho não, mas cada um com seus gostos.
@@amp7468 Fotinha do Saitama no perfil? Opinião anulada.
@@amp7468 OPM anime superestimado, hahaha
Elas se contradizem porque não reconhecem o racismo, mas citam situações racistas que sofreram.
Sim.
Talvez porque a Rússia não está infectada pela praga da ideologia identitarista.
Vi uns vídeos no TikTok,de um brasileiro que fala russo (obs ele é negro)e fala com russos aleatórios no Omegle.Aparecem muitos russos jovens que xingam ele no início ,sem saber que ele domina o idioma russo .
O brasileiro é o dono do canal e só procurar
O brasileiro é o dono deste canal 😆
Casamentos internacionais na Rússia são como no Brasil, sempre é a mulher casada com um estrangeiro, quase nunca o contrário. Será que os homens brs e russos não são bonitos para as gringas?🤔😭😣
Pq a preocupaçao com isso?
Eu não sei. Mas, muitos desses "casamentos" internacionais são só pra ganhar Green Card.
O segredo é money meu jovem gafanhoto.
Os gringos têm grana que os russos não têm.
Simples.
Ninguém hoje em dia casa por beleza, casa por vantagens econômicas.
Mateus, eu acho que vc precisa pesquisar mais... Porque sinceramente, eu não vejo essa distinção. Tanto homens e mulheres, de todos os países, casam. Não existe isso de que só mulher faz isso, não sei da onde vc tirou essa história.
Minha Angolana 👏
Eu ouvi "Brasil"
irmão, eu não tô zuando
eu ouvi Brasil
A palavra Rússia parece com Brasil
Eles não são perseguidos em lojas e não são parados no trânsito ou tomam batida policial? Tá bem mais suave que aqui .
Nada relacionado ao racismo em outro país não me causa mais indignação, quando no Brasil o racismo é explícito e abertamente um orgulho para a elite do país.
discordo aqui é bem velado, é mais facil um pobre, ou alguem de classe media expressar racismo que alguem da elite
se tu fosse pro texas iria ver o que é explicito hehe
@@Satoshi-jb7cp Kkkk verdade, principalmente contra Hispânicos por causa da fronteira com o México 😆