Sou casada há 27 anos, muito feliz, e digo o seguinte: valores, valores, e diálogo. Busque alguém que tenha os mesmos valores essenciais que vc. Alguém com quem vc goste muito de conversar. Só que, pra fazer isso, são necessárias 2 coisas: conhecer bem seus próprios valores e fazer uma leitura correta de quem é o outro, de verdade. E difícil? Claro que é 😂!
Meu vizinho se suicidou pq estava falindo. Não pediu ajuda a esposa e filhas. Logo depois elas se uniram, pagaram as dívidas, levantaram a empresa, e estão vivendo muito bem. A fala da viúva, era que ele não pediu ajuda .
Ele fez certo em vida não se demonstra afeto pro vivo não dão uma rosa morreu grande evento vamos mostra nosso sentimento pros vivos no caso pq morreu acabou kkk vc acha que ele falou tô falido é isso vou me matar óbvio que não até chegar essa conclusão ele viu que tão vão pouco se fodendo pra ele fez certo acabou quem tá vivo que siga a sua vida
@@setembroflorido7998ainda que a ferida seja grande, ainda somos maiores que a ferida, alguns não resistem, mas creia, não existe problema sem solução.
Eu perdi meu filho mais velho a 2 anos pro suicídio. Ele tinha 34 anos. Eu não tinha conhecimento sobre causas e efeitos da depressão, e ou, transtornos psicológicos. Só tinha conhecimento aleatórios. Se eu tivesse essas informações que tenho hj, jamais teria perdido meu filho 😔 Me aprofundei em buscar entendimentos porque a gente sente uma culpa gigantesca. 😔
Essa culpa te corroendo e você não ter visto sinais de suicídio são estranhas. Eu tenho ambos pais narcisista e estas criaturas jamais erram. Já me jogaram em hospitais psiquiátricos duas vezes. Certamente se eu me matasse (penso demais no assunto, só não faço pq eu ia ser a maluca suicida e eles as pobres vítimas) ficariam dando uma de bonzinhos desinformados. Claro que não estou definindo você nesses padrões. Mas, ter um filho suicida e não perceber os sinais? Ninguém se mata do nada sem antes viver no inferno. Uma mãe de verdade tem por obrigação saber disso.
@thicarpel Se ela veio contar a história dela na internet, ela está passível a opiniões. Uma pessoa não se mata do nada. Uma mãe presente percebe. Ponto.
@@Lima_KADoisLL-rg2rg A mundo não é seu umbigo. Não é pq você tem pais narcisistas que todos também tem. E amiga, não sei o que passa na sua cabeça, mas não existe motivo plausível algum para tirar sua vida. Salvo doenças crônicas que causem extrema dor, o que creio não ser o seu caso. Então bora cuidar desse teu psicológico que parece não estar muito bem.
vilela é fod****.... ele faz as perguntas, quando a entrevistada vai concluir o raciocínio ele já entra com comentários ou "tentando" responder por ela mesmo. Mesmo assim otimo corte!
Continuando... Villela, faça um esforço e tenta se conter, cara. Veio a vontade, te segura. Espera... ouve... sei lá, anota o que ia dizer, para lembrares depois, mas não judia da gente (espectadores e entrevistados), pelo amor de Deus! Valeu de novo.
Pai nosso que esta no céu santificado seja o vosso Nome venha nos o vosso Reino seja feita A vossa vontade assim na terra 🌎 como no céu o pão nosso de cada dia nos daí hoje perdoe as nossas ofensas assim como nos perdoamos a quem nos tem ofendido não nos deixe cair em tentação mas livra-nos do mal Amém
Eu tente me suicidar aos 17 anos. Tomei 17 compridos de gardenal e saí com minha irmã mais velha e fui em uma igreja seicho-no-ie. Fique uns 5 .inatos falando com Deus. E senti um arrependimento gigante e contei para minha irmã. Saímos rapidamente te do local e íamos pra casa. Não cheguei em casa. Acordei no hospital. Tinha sofrido uma lavagem estomacal. Com esta experiência aprendi que na verdade eu queria muito era viver. E viver me era negado. Queria estudar não podia. Queria crescer ,não podia. Enfim ,eu queria viver.
A percepção da vida é uma questão profundamente individual, e este é um tema que não pretendo romantizar. Existem pessoas que, por diversos motivos, acreditam que não vale mais a pena viver. Entre as razões mais frequentes estão doenças terminais, mas certamente existem outros fatores igualmente significativos. Talvez a grande verdade seja que viver é, de fato, algo muito especial. No entanto, há pessoas que já não estão mais vivendo, no sentido pleno da palavra; elas apenas existem. Essas pessoas, de certa forma, morreram em vida, e os motivos para isso são variados. Eu compreendo essa realidade, embora isso não signifique que eu concorde com ela. Na verdade, minha concordância ou discordância é irrelevante, pois cada indivíduo conhece melhor sua própria vida e suas dores. Sei que este é um tema ainda considerado tabu. Contudo, é preciso reconhecer que ele é muito mais complexo do que aparenta à primeira vista. Essa complexidade merece uma abordagem empática, que vá além de julgamentos simplistas e reconheça as múltiplas camadas de sofrimento e experiências que levam cada pessoa a tomar suas decisões.
Já tive depressão em vários ciclos, melhorava e o ciclo seguinte era pior. Na época não se falava de depressão como hoje, demorei anos pra saber "o que eu tinha". No pior ciclo eu pensava "não queria ter nascido" mas hoje, bem mais velha eu agradeço a cada dia de vida, a vida é linda, maravilhosa, nosso respirar é uma benção e sou muito grata pelo fôlego de vida. Quem está num ciclo de depressão procure ajuda que é possível melhorar e ter uma vida plena e feliz ❤
A pessoa q tira a própria vida deixa 8 enlutados diretamente, e com risco de suicídio tbm. Foi o q aconteceu com minha mãe (bipolar) e eu aos 16 anos (acabei tentando suicídio 2 anos depois da morte dela).
Sobre o navio do Teseu, é muito simples. Nós estamos 24 horas por dia trocando todas as moléculas e átomos de nossos corpos, não temos um único átomo de quando nascemos, mas continuamos nós mesmos. Até mesmo os neurônios são trocados todos os dias, mas é apenas a máquina. A essências de cada um não é feita de nenhum material, não é feita de nenhum átomo, somos energia ciente vivendo em uma máquina orgânica complexa e que vai voltar de onde veio. Assim como tudo que existe.
Eu entendo que a cada avaria da vida nós mudamos um pouco e conforme o tanto que uma pessoa tenha de traumas, ela acaba sendo outra ,completamente diferente do que já foi um dia, apesar de ser a mesma.
Ninguém que tem realmente depressão consegue buscar ajuda. Simplesmente perde a vontade de viver, de ser feliz, de existir. Fica aguardando algo dar muito errado, pra ver se tudo acaba. É simplesmente terrível, péssimo, algo horroroso, não é fácil de explicar, simplesmente é algo que impossibilita de tentar mudar daquela situação ruim, permanecendo no mesmo ciclo vicioso, sem esperanças e sem metas futuras. As vezes, tirar a própria vida é uma opção, falo disso pq em muitos, milhares de momentos eu já pensei em fazer, mas felizmente, ou não, não fiz.
Não sou um grande fã de Paulo Coelho, mas há um livro dele de que gosto muito, "Veronika decide morrer". Ele já inicia com a decisão da protagonista de morrer, mas, ao sobreviver, ela se depara com a morte de uma outra maneira e isto muda sua perspectiva sobre a vida, o mundo e os outros. Quando se pensa em suicídio, se pensa em acabar com a dor, com o sofrimento, com o incômodo. O sujeito se enxerga como centro, causa, do que o faz sofrer. Sou a favor da Eutanasia, do suicídio assistido, da possibilidade de escolha do sujeito, porque, ao estudar mais profundamente sobre o tema, vi que há casos em que essas possibilidades significam uma partida digna.
Penso q numa união de qualquer nível é como uma imprensa uma sociedade a colaboração tem q ser dos dois lados nem mais nem menos ❤ sou fã da Dra Ana Beatriz ❤ ela é maravilhosa.
Meu pai se suicidou em 2021 e o que eu posso dizer é que parece ser um luto diferente....meu pai morreu dia 2 de setembro,dia 5 foi meu aniversário e no fim do mês eu descubro que estava grávida...hoje o meu maior medo é carregar essa genética depressiva e bipolar...mas procuro focar nas coisas boas!!!
Bipolaridade não é uma questão somente genética. Eu posso imaginar o desespero que vc deve ter passado... Mas, você pode pensar que com sua criança pode ser completamente diferente. No início, enquanto você puder gerenciar muitas coisas, crie bem seu filho e dê apoio. Foque no desenvolvimento dele/dela e cerque tudo que possa ser um trauma. Muitas vezes a herança genética bipolar por si só não gera a doença. O desenvolvimento saudável, carinho, amor, cuidado... Podem sim impedir a pessoa de se afogar em depressões futuras e/ou quadros maníacos. Acredite e faça o que estiver ao seu alcance. Boa sorte e tudo de bom!❤
O melhor remédio p isso minha querida e focar na bíblia, lendo e refletindo aquela morte de Jesus por nós, comecei pelo novo testamento, Mateus... Quando vc já estiver no livro dos Atos dos apóstolos a cada dia lendo um pouquinho, meditando, orando e entregando sua vida p Deus, vc verá q vc já é outra pessoa pois o Espírito Santo já te transformou, foi assim q aconteceu comigo pois foi seis meses só lendo o novo testamento e o próprio Espírito Santo vai te esclarecendo e dando sabedoria p entender a palavra de Deus, quando comecei a entender eu já lia a bíblia chorando pois a presença de Deus era tão grande q nunca tinha sentido prazer na alma igual
@@LFSSS899 Pare de presumir a religião dos outros. Isso de refletir sobre qualquer aspecto de Jesus não é solução pra muita gente. Pra mim pelo menos nunca foi. Ao contrário, não sou e nunca fui índia pra ser catequizada. A religião e as palavras da bíblia foram traduzidas em todas as línguas para que ninguém precisasse ficar doutrinando ninguém. Questões psicológicas todos temos e todos vivemos em intensidades diferentes. Não é falta de nenhuma espécie de Deus ou liturgia.
@kehlay8209 olha se eu tomar 20 paracetamol e uma dose de vodka acredito que estarei escolhendo a menos que vc seja um anjo ou jesus pra vir aqui impedir ? Você é a porra de um deus?
@@kehlay8209 justamente por não termos escolhido nascer e pela morte ser a única certeza da nossa vida que deveríamos procurar pela humanização e amenização de uma situação dolorosa e sofrida de alguém. Precisamos conversar e humanizar esses tabus pra tirar essa glamurização e romantização de situações que, para o outro, é um inferno.
Acho que cada um deveria ter o direito de decidir, sim, quando não quer mais continuar. É de egoísmo absurdo acharem que cada um não sabe o melhor pra si...
"A vida não é ruim, ruim são os problemas." Entao nunca é em decorrência de "si", mas sim de um problema. Foi isso q ela quis dizer. Por se achar que não há solução para aquele problema, a pessoa acaba vendo o "fim da vida" como única solução. Mas sempre há solução! Foi o que ela quis dizer.
Depende do contexto sempre. Ficou meio sem sentido aqui nesse corte porque é uma das situações em que não se aplicaria. Eutanásia por depressão é justamente o pior exemplo possível, mas é um ótimo exemplo de como identificar quando definitivamente não seria a saída. O lance da eutanásia e sofrimento é cansaço e paciência, a falta de energia e esperança frente ao desgaste. A pessoa perde a vontade de viver quando se torna muito pesado ter wue sobreviver. Para alguém com depressão, a pessoa já não se importa, tudo é muito difícil, sozinha ela não consegue e só vai piorar. E essa pessoa não está errada, mas com uma ajuda de um segundo cérebro pra carregar um pouco dos pesos de decisões, pensar em alternativas e mudanças e medicações para permitir que tais mudanças sejam possíveis, o quadro muda. A pessoa gosta da vida, tem alegrias e emoções,mas sabe que está ladeira abaixo e sozinha não é capaz. O mesmo ocorre com várias doenças e quadros especiais, onde a pessoa passa pelo mesmo. Vê um declínio na sua vida, não se sente confortável em enfrentar a dificuldade sozinho, onde a dificuldade de se erguer é maior do que está disposto e pra ele, de fato, o preferível é enfrentar o fim para findar seu sofrimento e angústia mental. Mas as vezes tudo que falta é a medicação e acompanhamento certo e na hora certa. Casos e casos e cada um vive a vida que tem do jeito que pode, existem pessoas com ELA que tem sede de viver e fazem contribuições significativas para a sociedade movendo apenas seus olhos, mas não podemos levar isso como o padrão e exigir que todos tenham a mesma coragem, paixão e determinação. Quem perde seu propósito e razão de viver, não tem combustível para queimar e acender a fornalha da ambição que forja a perseverança. Mas ao mesmo tempo, esses são exemplos de como fornecer o apoio necessário para que a pessoa possa viver ou partir com dignidade. Vai ser sempre difícil pra quem está em volta e pra quem está sofrendo, desgastante para ambos, mas assim é a vida, nascemos para sofrer e ninguém escondeu isso de nós, apenas esconderam que a equação é positiva quando nossa missão faz que tal sofrimento seja aceitável e até mesmo bem vindo frente ao que visamos atingir. Agora quanto ao procedimento e legalidade, falta maturidade e competência para elaborar um protocolo rígido e responsável para assegurar que NENHUMA vida seja desperdicada e assegurar que a última medida extrema não seja banalizada e normalizada. Independente do contexto a554sin4to é a554sin4to, seja para legítima defesa ou defesa de outrem, existe um peso que o executor deve estar consciente e disposto a pagar e conviver. O triste dessa discussão é que (por mais frio e hipócrita que isso possa soar) é que infelizmente acaba se reduzindo à solução mais fácil a se tornar e não a mais difícil. E quando é esse o caso, então definitivamente não deveria ser tomada, a conveniência e capricho não são desculpas para proceder com isso. Fácil demais para alguém sem pele no jogo dizer essas coisas, mas a perspectiva ética não pode ser manchada pela ocasional lama de quem mergulha no pantano, quando a objetividade imparcial é removida, todo mérito de qualquer decisão também é perdido e de nada vale a conclusão. Se a pessoa espera um amparo legal, deve encarar apenas como isso é visto legalmente.Se espera um conforto moral, que esteja preso às amarras da sociedade em que vice. Se quer tomar uma decisão ética, que tenha claridade e convicção para aguentar o peso da responsabilidade e amargor do remédio que é a justiça pura, nua e crua. Mas se a pessoa não quer arcar com qualquer consequência, então jamais deveria cogitar um debate sério, que se esconda nas trevas e sussurre o que lhe convém para que atenção desnecessária não seja atraída de quem não tem interesse nos resultados que queira obter.
PORQUE NINGUÉM TEM O DIREITO E NEM O PODER DE DECIDIR O ÚLTIMO MOMENTO QUE O CRIADOR DETERMINOU A MISSÃO FINAL DE CADA SER HUMANO AQUI NO PLANETA. NÃO CAI UMA FOLHA DE UMA ÁRVORE SE O CRIADOR NÃO PERMITIR. TUDO ESTA NO CONTROLE DAS MÃOS DE DEUS. NINGUÉM VAI RESPONDER POR OUTRO NO JUÍZO FINAL. CADA UM VAI PRESTAR CONTA A DEUS POR CADA MINUTO DA NOSSA VIDA.
Eu já passei por isso tive depressão profunda cheguei perder a memória e acha que não tinha jeito pedia pra Deus me levar todos os dias só não tinha coragem de tirar minha vida pô temor a Deus e hoje sou muito feliz e vivo muito melhor do que antes tudo que parecia impossível se resolveu me recuperei não foi fácil mais o amor e temor a Deus me deu força pra lutar e me enviou pessoas pra me ajudar porque ninguém consegue nada sozinho sou grata por tudo aprendi muito e estou mais forte do que antes
Cada pessoa tem que achar seu equilíbrio entre família e vida profissional. Cada escolha carrega consequências boas e ruins. Não tem como ter tudo. Ex: tem mulher de sucesso profissional, mas frustrada por não ter constituído família. E tem mulher que dedicou só à família e o marido abandona ou morre, os filhos vão embora...
As mulheres resistem mais pelos filhos. Eu só quero o que preciso. Faço tudo possível e até...o sei lá pelos filhos . São meu tudo que Deus me deu aqui na Terra 🌎.Só casei 1 vez .Não era bem o que gostaria mas o nosso companheirismo foi muito bom 👍 👍 👍..!40 anos.
Já tive pessoa próxima que se suicidou e vi o estrago que fez em inúmeras pessoas! Hoje se pensa que a pessoa é livre até para tirar a própria vida, mas na verdade, ela já não está mais livre, já é uma escravidão à si mesmo, ao desespero, etc.
vou dar meu testemunho sobre o que é um homem pedindo ajuda na sociedade. ano passado eu vim tentar a vida em outra cidade, meus pais sempre me ligavam dizendo que se precisasse de ajuda poderia contar com eles, eu divido aluguel com parentes, mas esses parentes são familia e eu não, e querem me explorar por eu estar sozinho, quando eu finalmente decidi pedir ajuda a minha mãe pra conseguir alugar um lugar pra mim a resposta que eu ouvi dela foi "te vira" 🤡 uma das primeiras amizades que fiz aqui foi uma mulher, se tornou minha melhor amiga, nunca tivemos nada, mas conversavamos bastante, nos primeiros sinais de que eu estava com problemas ela ja tratou de se distanciar, quando eu finalmente decidi falar pra ela sobre a minha situação, ela se irritou e me chamou de dramatico e cortou contato.
Gente, assistam Plano 75. Filme japones que aborda eutanásia de pessoas mais velhas (> 75 anos). Faz muito sentido no momento em que vivemos (poucas pessoas tendo filhos, envelhecimento populacional, tudo caro...)
Dra. Já criei meus filhos, eles estão bem! Não quero mais viver, minha função acabou e não tenho vontade de viver nesse mundo cheiro de corrupção e violência! Quero muito dormir pra sempre!!
Marina, estou com 54 anos, e estou com mesmo pensamentos seus, 😢, a gente trabalha honestamente, e governo tira de nós, bandido tira de nós, medo de sair nas ruas enfim 😢, partir seria um alívio. Mas como nas escrituras, fala q não podemos tirar nossa vida. A gente vai pedindo misericórdia e forças p deus😊
Procure ajuda, não desista, seja luz no mundo, ajude o próximo, pare de assistir só notícias ruins, se vc tiver netos, passe mais tempo com eles. Tente fazer uma atividade nova, um curso por exemplo. Viver não é fácil, mas pode sim ser bom! Jesus te ama ❤
Existe um mandamento: não matar que inclui não nos matar.. se livra do sofrimento na terra e vai ser infeliz pela eternidade. Olhe para Cruz. Nenhuma dor é maior do que do Inocente que morreu por mim, por voce.
Não sou mãe mas sou filha. O que posso te dizer é que você ocupa um lugar insubstituível na vida dos seus filhos, e futuramente poderá desempenhar um papel igualmente importante na vida dos seus netos. Todos carregamos medos e angústias. Se você partisse iria ser trágico para pessoas que tem amam.
Um absurdo isso pq os homens são amados MESMO SEM MERECER. Quantos homens agridem, traem, não contribuem com nada e segue sendo amados e tendo suas necessidades atendidas?! Não estamos vivendo no mesmo mundo!
Meu namorado se suicidou há 2 meses. Se ele soubesse que ele levaria todos nós que o amávamos junto com ele, certeza que não teria feito. Perder uma pessoa naturalmente dói, perder alguém para o suicídio é como morrer junto. A vida dos que ficaram nunca mais será a mesma. A certeza da morte é uma coisa, se entregar a ela é triste demais pra quem fica. No histórico da depressão de quem fica a soma do luto por suicídio é a pá de terra final.
Atualmente, nem os relacionamento fechados, dão certo,,,, imagine os abertos. Mais humanos mais confusão. Quanto mais variáveis numa equação, mais complicada e difícil de resolver ela fica....sõ não entende quem não quer....
Como eu descreveria a depressão: Tipo uma dor alucinante em um lugar não físico, consegui comparar isto com a minha experiência do trabalho de parto, onde em um determinado momento eu vorei pro meu marido (depois de pedir perdão pra Deus pelos meus pecados) e disse: Me capota no soco, eu preciso desmaiar, vc não está me entendendo, eu nunca senti tanta dor na minha vida e essa porra não passa, só piora! Se der problema pra vc, eu explico pra polícia, pro hospital, pra todo mundo, mas eu não tô aguentando mais!" Eu acho que o flerte do depressivo em estágio avançado com a m0rt3 é algo nesta linha, a dor é tão intensa e pelo fato do sujeito não conseguir se desprender da agonia, vai escalonando a tal ponto que, a racionalidade, a noção de tempo presente/futuro se rompe de alguma forma, de modo que ele só quer se desligar daquilo. Não é que o depressivo deixou de amar, de reconhecer as pessoas que se importam com ele, (talvez até o contrário!) é que a dor que ele experimenta se torna tão sufocante que ele perde o fôlego pra pedir ajuda, como se ele tivesse se afogando. Muitas famílias se culpam, alguns com outros sem razão, por não conseguir identificar. A verdade é que é bem difícil, sob algumas circunstâncias você imaginar que esta ou aquela pessoa passa por uma barra destas. Principalmente se a pessoa for mto reservada com sua intimidade, ou ainda aquelas pessoas extrovertidas, brincalhonas. Pega o caso do Robin Willians, gente! Um dos atores mais aclamados e queridinhos de seu tempo, uma pessoa sempre pra cima, aparentemente um fofo, com a vida estabilizada. O cara, do nada, se anulou. O mundo ficou chocado, já que ele, logo ele não tinha escândalos ou episódios que sugerissem alguma depressão. A bem das verdades é que estes casos são mto mais comuns do que imaginamos. E a surpresa vem justamente desta percepção errônea que a sociedade tem de que "só os desafortunados" tem razões para não querer existir ou que a depressão tem cara, escolhe o sujeito por estereótipo, genero, raça, conta bancária, idade.
Poxa! Que entrevista maravilhosa! Muito obrigada, doutora!! Eu acrescento vídeos maravilhosos de Renato do pílula verde, onde técnicas envolvendo elementos da natureza ajudam terapeutas, nas terapias para melhorar as depressões . É a " saúde mental natural" vale a pena ver ..do pílula verde!!! Gratidão!
3:42 ninguém quer homem fraco por perto. No discurso todo mundo fala que homem tem que se abrir, mas sempre que isto ocorre TODOS viram as costas, ninguém quer um homem choramingando no seu ouvido. Talvez a única pessoa no MUNDO que o homem pode se abrir é sua mãe, e mesmo assim vai depender do tipo de mãe que aquele homem teve. Eu já vi psicóloga que não aguentou ver cliente homem choramingar. Então esse discurso todo de que homem tem que se abrir não passa de hipocrisia, pois no fim ninguém quer ouvir o homem.
Concordo plenamente... Seja um amigo ouvindo, namorada, esposa, irmão, etc... Como vc disse, "até a mãe" não aguenta. A sociedade feminina cobra um homem mais sensível, mas ao lado dela, 99% não quer um homem sensível. Quer um parceiro que seja protetor, amigo, amante, confidente, arrume o telhado, troque chuveiro, discuta com o vizinho pelo som alto, mas eu particularmente nunca vi alguém dizer que quer um homem choramingando pelos cantos. Ps: como disse o Cris Rock... A sociedade ama crianças, bichos e mulheres.
@@danieldorigatti426 O experimento é super simples. Observe como os outros se comporta com mulheres e crianças chorando e depois com um homem chorando.
Eu tenho que discordar existem pessoas que se importam com o sentimento de todos;só que na grande maioria a pessoa que ajuda é usada pra melhorar e depois que o homem está melhor ou em recuperação eficaz,ele abandona quem ajudou.Nao sei se por saber das "fases" ou por perder o interesse em alguém disponível a ajudar-lo.Mas eu digo até porque a maioria das mulheres até em situações da falta de saúde seja mental ou fisica,fica mais tempo do que o gênero masculino
Se essa pré programação para Viver, também estivesse presente nos papéis de homem e mulher? Se os papéis sociais não fossem uma “construção social” mas uma pré programação? Pois o que define homem e mulher não são regras sociais, talvez elas existam pra fazer homens e mulheres se manterem na programação inicial.
Muitos meninos ouvem q "homem não chora" homem não pode isso, ou aquilo, q é "coisa de mulher"(digamos assim) e esses meninos crescem sem saber dividir os seus problemas, sem saber q eles tbm tem o direito de ter sentimentos.
Com todo respeito a todas as crenças e descrenças e sem nenhum julgamento. A vida nos foi ofertada pelo criador, num ato de amor, não temos por várias vezes noção desta oferta. Lembrem-se da preservação das espécies.
Quanto ao Antonio Cícero, e se daqui um ano descobrirem um remédio para controlar o Alzheimer? E ele teria produzido músicas lindas, poemas lindos, poesias lindas...
Acho que a eutanásia é diferente do suicídio é uma escolha saudável, necessariamente não significa que a pessoa esteja em depressão.Geralmente as pessoas não querem continuar sofrendo, principalmente se as pessoas sabem que tem uma doença terminal.
Infelizmente, a demência ou qualquer outro mal do cérebro, continuar "vivendo", ou seja, só comendo e "descomendo" sem nenhuma conexão com a realidade é VIDA? Creio que a decisão entre continuar "vivendo" ou não, isso quando na velhice ou na doença crônica e sem chance de cura, é uma questão de humanidade. Em relação a morte, o normal é ser contra mas em caso de guerra, enviar os jovens sadios para morrerem ou voltarem danificados física ou mentalmente, aí pode e se aplaude! Iaci Leite - Salvador - BA
Eu também não acho que dê certo, relacionamento aberto, meu ex me falou sobre poli amor, tipo respeito a decisão de quem aceita e adere a isso, mas eu não sou assim, e quando ele me falou sobre isso, me deixou tão inseguro e com medo que eu não conseguia me sentir seguro no relacionamento, e eu buscava nele alguma forma de segurança pra poder me sentir bem e seguro novamente e não aconteceu...
O suicidio e DEVASTADOR...sou mae de um menino de 18 anos que cometeu suicidio....la se vao quase 10 anos e ador a saudade e de enlouquecer! Procure ajuda....sempre e tempo....
Morte assistida tem leis. É permitido em caso de doença terminal e depressão não se encaixa. O argumento que alguém deprimido pode conseguir a morte assistida é irreal. E no Brasil morte assistida é crime.
Acho que nasci no corpo errado eu me recuso a ter depressão, na minha cabeça eu não tenho tempo para ter depressão minha vida é o trânsito de são Paulo em horário de pico.
Os assuntos desse podcast é muito bom, porem o cara que pergunta, ele pergunta ele quer responder. Da uma segurada amigo, deixa a gente ouvir o especialista
A perda da dignidade existencial! Doenças degenerativa do corpo e da mente não tem reversão, não pode melhorar. Sou a favor da eutanásia! Acho que não cabe na situação comparação com depressão ou fase difícil.
Continue assistindo a este episódio clicando aqui: ruclips.net/user/live35ihr84E4yc?si=Yn9wPk-W6IbGl1zm&t=984
3:45 4:50 4:50 4:51 4:51 4:51 4:52 4:53 4:53 4:53 4:53 4:53 4:54 4:54 4:54 4:54 4:55 4:55 4:55 4:55 4:55 4:56 4:56 4:56 4:57 4:57 4:57 4:57 4:57 4:58 4:58 4:58 4:58 4:59 4:59 5:00 5:00 5:00 5:00 5:01 5:01 5:01 5:01 5:01 5:01 5:02 5:02
5:12 5:13 5:13 5:13 5:13 5:14 5:14 5:14 5:14 5:15 5:15 5:16 5:16 5:16
4:55 4:56 4:56 4:56 4:56 4:56 4:56 4:57 4:57 4:58 4:58 4:59 4:59 4:59 4:59 5:00 5:00 5:00 5:00 5:00 5:00 5:01 5:01 5:01 5:02 5:02 5:02 5:02 5:02 5:02 5:02 5:03 5:03 5:03
Sou casada há 27 anos, muito feliz, e digo o seguinte: valores, valores, e diálogo. Busque alguém que tenha os mesmos valores essenciais que vc. Alguém com quem vc goste muito de conversar.
Só que, pra fazer isso, são necessárias 2 coisas: conhecer bem seus próprios valores e fazer uma leitura correta de quem é o outro, de verdade.
E difícil? Claro que é 😂!
Comentário mais inteligente!!
Terri em tudo.
Meu vizinho se suicidou pq estava falindo. Não pediu ajuda a esposa e filhas. Logo depois elas se uniram, pagaram as dívidas, levantaram a empresa, e estão vivendo muito bem. A fala da viúva, era que ele não pediu ajuda .
Ele fez certo em vida não se demonstra afeto pro vivo não dão uma rosa morreu grande evento vamos mostra nosso sentimento pros vivos no caso pq morreu acabou kkk vc acha que ele falou tô falido é isso vou me matar óbvio que não até chegar essa conclusão ele viu que tão vão pouco se fodendo pra ele
fez certo acabou quem tá vivo que siga a sua vida
Só Deus sabe a ferida emocional q uma pessoa q n pede ajuda carrega.
@@setembroflorido7998ainda que a ferida seja grande, ainda somos maiores que a ferida, alguns não resistem, mas creia, não existe problema sem solução.
Meu deus eu tô o dia todo vendo os corte dessa entrevista e essa mulher só ta falando o que eu to precisando ouvir scrrrr
Procure ajuda profissional.
😂😂😂😂😂😂
É isso aí, se ver é um caminho difícil mas recompensador, acredite
Deus se escreve com letra maiúscula.....
@Fabiojosedornela eu sei idiota relaxa aí um pouco
Eu perdi meu filho mais velho a 2 anos pro suicídio. Ele tinha 34 anos.
Eu não tinha conhecimento sobre causas e efeitos da depressão, e ou, transtornos psicológicos. Só tinha conhecimento aleatórios.
Se eu tivesse essas informações que tenho hj, jamais teria perdido meu filho 😔
Me aprofundei em buscar entendimentos porque a gente sente uma culpa gigantesca. 😔
Meus pêsames
Essa culpa te corroendo e você não ter visto sinais de suicídio são estranhas. Eu tenho ambos pais narcisista e estas criaturas jamais erram. Já me jogaram em hospitais psiquiátricos duas vezes. Certamente se eu me matasse (penso demais no assunto, só não faço pq eu ia ser a maluca suicida e eles as pobres vítimas) ficariam dando uma de bonzinhos desinformados.
Claro que não estou definindo você nesses padrões. Mas, ter um filho suicida e não perceber os sinais? Ninguém se mata do nada sem antes viver no inferno. Uma mãe de verdade tem por obrigação saber disso.
@@Lima_KADoisLL-rg2rgpara de julgar a mulher! Você não sabe nada da vida dela! NADA!!!
@thicarpel Se ela veio contar a história dela na internet, ela está passível a opiniões. Uma pessoa não se mata do nada. Uma mãe presente percebe. Ponto.
@@Lima_KADoisLL-rg2rg A mundo não é seu umbigo. Não é pq você tem pais narcisistas que todos também tem. E amiga, não sei o que passa na sua cabeça, mas não existe motivo plausível algum para tirar sua vida. Salvo doenças crônicas que causem extrema dor, o que creio não ser o seu caso.
Então bora cuidar desse teu psicológico que parece não estar muito bem.
A Beatriz é minha fonte de estudo pra meus vídeos, adoro ela
@@lizfalandoserio ela é fantástica. Mas adore a Deus!
@zairamariasalim8092 sempre
EU ADORO A DEUS ,
O CRIADOR DE TODAS AS COISAS, QUE DÁ INTELIGÊNCIA PARA A BEATRIZ ESTUDAR E PASSAR CONTEÚDOS TÃO SÁBIOS PARA A HUMANIDADE.
Cuidado! Ela não é uma profissional que vc deve acatar tudo que diz, para assuntos levianos TD bem, mas outras questões na se ligue a ela.
@@GuilhermeRissabi fiquei interessada, me conte mais
vilela é fod****.... ele faz as perguntas, quando a entrevistada vai concluir o raciocínio ele já entra com comentários ou "tentando" responder por ela mesmo. Mesmo assim otimo corte!
Continuando... Villela, faça um esforço e tenta se conter, cara. Veio a vontade, te segura. Espera... ouve... sei lá, anota o que ia dizer, para lembrares depois, mas não judia da gente (espectadores e entrevistados), pelo amor de Deus! Valeu de novo.
Pessimo entrevistador
Perguntas idiotas
Ele pergunta idiotices e ele mesmo responde
😂😂😅😅
É bom, pq ela faz isso com os convidados dela.😅
Eh foda isso. Por isso assisto e não dou like!
Pai nosso que esta no céu santificado seja o vosso Nome venha nos o vosso Reino seja feita A vossa vontade assim na terra 🌎 como no céu o pão nosso de cada dia nos daí hoje perdoe as nossas ofensas assim como nos perdoamos a quem nos tem ofendido não nos deixe cair em tentação mas livra-nos do mal Amém
O que tem a ver?
@@louganlcpFanatismo religioso. Não tenta entender, é irracional.
É o texto mais hipócrita ,que conheço!!!!
Por vezes, a morte é uma benção. É importante ter esperança e fazer o possível para estar vivo mas eu não quero viver a todo o custo.
Por vezes??? kkkkkkkk A morte sempre será um bênção! Morrer é viver!
@faustoaqui cada um com as suas crenças. Mas se vir uma criança a chorar porque Deus não teve compaixão por ele quando levou a sua mãe, aí complica.
MORRER É VIVER , QUANDO ESTAMOS EM PAZ COM DEUS E COM O PRÓXIMO.
Nem eu!
Eu tente me suicidar aos 17 anos. Tomei 17 compridos de gardenal e saí com minha irmã mais velha e fui em uma igreja seicho-no-ie. Fique uns 5 .inatos falando com Deus. E senti um arrependimento gigante e contei para minha irmã. Saímos rapidamente te do local e íamos pra casa. Não cheguei em casa. Acordei no hospital. Tinha sofrido uma lavagem estomacal. Com esta experiência aprendi que na verdade eu queria muito era viver. E viver me era negado. Queria estudar não podia. Queria crescer ,não podia. Enfim ,eu queria viver.
❤fico feliz por você
DEUS LHE DEU A SEGUNDA CHANCE, ESPERO QUE TENHA APROVEITADO.
Graças a Deus você está bem Elenice fica com Deus ❤
E hoje está vivendo?
A percepção da vida é uma questão profundamente individual, e este é um tema que não pretendo romantizar. Existem pessoas que, por diversos motivos, acreditam que não vale mais a pena viver. Entre as razões mais frequentes estão doenças terminais, mas certamente existem outros fatores igualmente significativos.
Talvez a grande verdade seja que viver é, de fato, algo muito especial. No entanto, há pessoas que já não estão mais vivendo, no sentido pleno da palavra; elas apenas existem. Essas pessoas, de certa forma, morreram em vida, e os motivos para isso são variados.
Eu compreendo essa realidade, embora isso não signifique que eu concorde com ela. Na verdade, minha concordância ou discordância é irrelevante, pois cada indivíduo conhece melhor sua própria vida e suas dores.
Sei que este é um tema ainda considerado tabu. Contudo, é preciso reconhecer que ele é muito mais complexo do que aparenta à primeira vista. Essa complexidade merece uma abordagem empática, que vá além de julgamentos simplistas e reconheça as múltiplas camadas de sofrimento e experiências que levam cada pessoa a tomar suas decisões.
Já tive depressão em vários ciclos, melhorava e o ciclo seguinte era pior. Na época não se falava de depressão como hoje, demorei anos pra saber "o que eu tinha". No pior ciclo eu pensava "não queria ter nascido" mas hoje, bem mais velha eu agradeço a cada dia de vida, a vida é linda, maravilhosa, nosso respirar é uma benção e sou muito grata pelo fôlego de vida. Quem está num ciclo de depressão procure ajuda que é possível melhorar e ter uma vida plena e feliz ❤
Você é bipolar?
que resposta linda! agradecer do fundo do coração é mais potente que reza braba
Insatisfação gera depressão
@@LorenaMarques-e2v é? Desequilíbrio neuro-químico tbm.
Vai ser ótimo quando entenderem q depressão é doença.
A pessoa q tira a própria vida deixa 8 enlutados diretamente, e com risco de suicídio tbm. Foi o q aconteceu com minha mãe (bipolar) e eu aos 16 anos (acabei tentando suicídio 2 anos depois da morte dela).
Como dr Bia é sábia, muito bom escutá-la.
Sobre o navio do Teseu, é muito simples. Nós estamos 24 horas por dia trocando todas as moléculas e átomos de nossos corpos, não temos um único átomo de quando nascemos, mas continuamos nós mesmos. Até mesmo os neurônios são trocados todos os dias, mas é apenas a máquina. A essências de cada um não é feita de nenhum material, não é feita de nenhum átomo, somos energia ciente vivendo em uma máquina orgânica complexa e que vai voltar de onde veio. Assim como tudo que existe.
Eu entendo que a cada avaria da vida nós mudamos um pouco e conforme o tanto que uma pessoa tenha de traumas, ela acaba sendo outra ,completamente diferente do que já foi um dia, apesar de ser a mesma.
Eu sou homem e n peido perto de ngm e xingo qm peida, inclusive eh critério pra seleção de convivência
Ninguém que tem realmente depressão consegue buscar ajuda. Simplesmente perde a vontade de viver, de ser feliz, de existir. Fica aguardando algo dar muito errado, pra ver se tudo acaba.
É simplesmente terrível, péssimo, algo horroroso, não é fácil de explicar, simplesmente é algo que impossibilita de tentar mudar daquela situação ruim, permanecendo no mesmo ciclo vicioso, sem esperanças e sem metas futuras.
As vezes, tirar a própria vida é uma opção, falo disso pq em muitos, milhares de momentos eu já pensei em fazer, mas felizmente, ou não, não fiz.
Por mais que seja difícil, seja forte, tá! Conversar com alguém que saiba ouvir pode ser um ótimo começo.
@@michellemendes6244a gente conversa, se interna, conversa, mas no fim somos nós com nós mesmos
Não sou um grande fã de Paulo Coelho, mas há um livro dele de que gosto muito, "Veronika decide morrer". Ele já inicia com a decisão da protagonista de morrer, mas, ao sobreviver, ela se depara com a morte de uma outra maneira e isto muda sua perspectiva sobre a vida, o mundo e os outros. Quando se pensa em suicídio, se pensa em acabar com a dor, com o sofrimento, com o incômodo. O sujeito se enxerga como centro, causa, do que o faz sofrer. Sou a favor da Eutanasia, do suicídio assistido, da possibilidade de escolha do sujeito, porque, ao estudar mais profundamente sobre o tema, vi que há casos em que essas possibilidades significam uma partida digna.
…… problema é, …..conseguir um ajuda profissional …… pagável 💰
E competente.
Acredito que o Fas e caps tem psicólogo e ajuda para quem tem depressão também
Exatamente!
@@andrezabraga6776 Eles acabam nem fazendo a diferença na sociedade, pois a demanda é MT grande.
Penso q numa união de qualquer nível é como uma imprensa uma sociedade a colaboração tem q ser dos dois lados nem mais nem menos ❤ sou fã da Dra Ana Beatriz ❤ ela é maravilhosa.
Meu pai se suicidou em 2021 e o que eu posso dizer é que parece ser um luto diferente....meu pai morreu dia 2 de setembro,dia 5 foi meu aniversário e no fim do mês eu descubro que estava grávida...hoje o meu maior medo é carregar essa genética depressiva e bipolar...mas procuro focar nas coisas boas!!!
@@julianacorrea8312 caso precise, sempre procure ajuda profissional. Terapia é vida!
Bipolaridade não é uma questão somente genética. Eu posso imaginar o desespero que vc deve ter passado... Mas, você pode pensar que com sua criança pode ser completamente diferente. No início, enquanto você puder gerenciar muitas coisas, crie bem seu filho e dê apoio. Foque no desenvolvimento dele/dela e cerque tudo que possa ser um trauma. Muitas vezes a herança genética bipolar por si só não gera a doença. O desenvolvimento saudável, carinho, amor, cuidado... Podem sim impedir a pessoa de se afogar em depressões futuras e/ou quadros maníacos. Acredite e faça o que estiver ao seu alcance. Boa sorte e tudo de bom!❤
O melhor remédio p isso minha querida e focar na bíblia, lendo e refletindo aquela morte de Jesus por nós, comecei pelo novo testamento, Mateus... Quando vc já estiver no livro dos Atos dos apóstolos a cada dia lendo um pouquinho, meditando, orando e entregando sua vida p Deus, vc verá q vc já é outra pessoa pois o Espírito Santo já te transformou, foi assim q aconteceu comigo pois foi seis meses só lendo o novo testamento e o próprio Espírito Santo vai te esclarecendo e dando sabedoria p entender a palavra de Deus, quando comecei a entender eu já lia a bíblia chorando pois a presença de Deus era tão grande q nunca tinha sentido prazer na alma igual
@@LFSSS899 Pare de presumir a religião dos outros. Isso de refletir sobre qualquer aspecto de Jesus não é solução pra muita gente. Pra mim pelo menos nunca foi. Ao contrário, não sou e nunca fui índia pra ser catequizada. A religião e as palavras da bíblia foram traduzidas em todas as línguas para que ninguém precisasse ficar doutrinando ninguém. Questões psicológicas todos temos e todos vivemos em intensidades diferentes. Não é falta de nenhuma espécie de Deus ou liturgia.
@@LFSSS899bíblia é um livro de fantasia! Não agrega nada na vida das pessoas, só as torna zumbis desesperados
Eu também quero escolher meu momento, não quero morrer com dor sem sanidade, quero viver e não sobreviver.
Vc não escolheu nem nascer tu acha q deve escolher quando morrer... essa é a vida
@@kehlay8209pois é...
@kehlay8209 olha se eu tomar 20 paracetamol e uma dose de vodka acredito que estarei escolhendo a menos que vc seja um anjo ou jesus pra vir aqui impedir ? Você é a porra de um deus?
@@kehlay8209 justamente por não termos escolhido nascer e pela morte ser a única certeza da nossa vida que deveríamos procurar pela humanização e amenização de uma situação dolorosa e sofrida de alguém.
Precisamos conversar e humanizar esses tabus pra tirar essa glamurização e romantização de situações que, para o outro, é um inferno.
@@kehlay8209 Escolheu sim qdo nascer, onde nascer, como será a vida e a morte! Nada é por acaso!
Acho que cada um deveria ter o direito de decidir, sim, quando não quer mais continuar. É de egoísmo absurdo acharem que cada um não sabe o melhor pra si...
"A vida não é ruim, ruim são os problemas." Entao nunca é em decorrência de "si", mas sim de um problema. Foi isso q ela quis dizer. Por se achar que não há solução para aquele problema, a pessoa acaba vendo o "fim da vida" como única solução.
Mas sempre há solução! Foi o que ela quis dizer.
Vey, se todo mundo fosse sensato igual essa mulher!!!!
Eutanásia é algo q a sociedade deveria refletir. Pacientes em sofrimento e agonia sem cura . Por que deixar sofrer?
Depende do contexto sempre. Ficou meio sem sentido aqui nesse corte porque é uma das situações em que não se aplicaria.
Eutanásia por depressão é justamente o pior exemplo possível, mas é um ótimo exemplo de como identificar quando definitivamente não seria a saída.
O lance da eutanásia e sofrimento é cansaço e paciência, a falta de energia e esperança frente ao desgaste. A pessoa perde a vontade de viver quando se torna muito pesado ter wue sobreviver. Para alguém com depressão, a pessoa já não se importa, tudo é muito difícil, sozinha ela não consegue e só vai piorar. E essa pessoa não está errada, mas com uma ajuda de um segundo cérebro pra carregar um pouco dos pesos de decisões, pensar em alternativas e mudanças e medicações para permitir que tais mudanças sejam possíveis, o quadro muda. A pessoa gosta da vida, tem alegrias e emoções,mas sabe que está ladeira abaixo e sozinha não é capaz.
O mesmo ocorre com várias doenças e quadros especiais, onde a pessoa passa pelo mesmo. Vê um declínio na sua vida, não se sente confortável em enfrentar a dificuldade sozinho, onde a dificuldade de se erguer é maior do que está disposto e pra ele, de fato, o preferível é enfrentar o fim para findar seu sofrimento e angústia mental. Mas as vezes tudo que falta é a medicação e acompanhamento certo e na hora certa.
Casos e casos e cada um vive a vida que tem do jeito que pode, existem pessoas com ELA que tem sede de viver e fazem contribuições significativas para a sociedade movendo apenas seus olhos, mas não podemos levar isso como o padrão e exigir que todos tenham a mesma coragem, paixão e determinação. Quem perde seu propósito e razão de viver, não tem combustível para queimar e acender a fornalha da ambição que forja a perseverança. Mas ao mesmo tempo, esses são exemplos de como fornecer o apoio necessário para que a pessoa possa viver ou partir com dignidade.
Vai ser sempre difícil pra quem está em volta e pra quem está sofrendo, desgastante para ambos, mas assim é a vida, nascemos para sofrer e ninguém escondeu isso de nós, apenas esconderam que a equação é positiva quando nossa missão faz que tal sofrimento seja aceitável e até mesmo bem vindo frente ao que visamos atingir.
Agora quanto ao procedimento e legalidade, falta maturidade e competência para elaborar um protocolo rígido e responsável para assegurar que NENHUMA vida seja desperdicada e assegurar que a última medida extrema não seja banalizada e normalizada. Independente do contexto a554sin4to é a554sin4to, seja para legítima defesa ou defesa de outrem, existe um peso que o executor deve estar consciente e disposto a pagar e conviver.
O triste dessa discussão é que (por mais frio e hipócrita que isso possa soar) é que infelizmente acaba se reduzindo à solução mais fácil a se tornar e não a mais difícil. E quando é esse o caso, então definitivamente não deveria ser tomada, a conveniência e capricho não são desculpas para proceder com isso. Fácil demais para alguém sem pele no jogo dizer essas coisas, mas a perspectiva ética não pode ser manchada pela ocasional lama de quem mergulha no pantano, quando a objetividade imparcial é removida, todo mérito de qualquer decisão também é perdido e de nada vale a conclusão.
Se a pessoa espera um amparo legal, deve encarar apenas como isso é visto legalmente.Se espera um conforto moral, que esteja preso às amarras da sociedade em que vice. Se quer tomar uma decisão ética, que tenha claridade e convicção para aguentar o peso da responsabilidade e amargor do remédio que é a justiça pura, nua e crua. Mas se a pessoa não quer arcar com qualquer consequência, então jamais deveria cogitar um debate sério, que se esconda nas trevas e sussurre o que lhe convém para que atenção desnecessária não seja atraída de quem não tem interesse nos resultados que queira obter.
PORQUE NINGUÉM TEM O DIREITO E NEM O PODER DE DECIDIR O ÚLTIMO MOMENTO QUE O CRIADOR DETERMINOU A MISSÃO FINAL DE CADA SER HUMANO AQUI NO PLANETA. NÃO CAI UMA FOLHA DE UMA ÁRVORE SE O CRIADOR NÃO PERMITIR. TUDO ESTA NO CONTROLE DAS MÃOS DE DEUS. NINGUÉM VAI RESPONDER POR OUTRO NO JUÍZO FINAL. CADA UM VAI PRESTAR CONTA A DEUS POR CADA MINUTO DA NOSSA VIDA.
@@yaralima3436 Isso só faz sentido na sua cabeça, deixe de ser fanática...
Eu já passei por isso tive depressão profunda cheguei perder a memória e acha que não tinha jeito pedia pra Deus me levar todos os dias só não tinha coragem de tirar minha vida pô temor a Deus e hoje sou muito feliz e vivo muito melhor do que antes tudo que parecia impossível se resolveu me recuperei não foi fácil mais o amor e temor a Deus me deu força pra lutar e me enviou pessoas pra me ajudar porque ninguém consegue nada sozinho sou grata por tudo aprendi muito e estou mais forte do que antes
Cada pessoa tem que achar seu equilíbrio entre família e vida profissional. Cada escolha carrega consequências boas e ruins. Não tem como ter tudo.
Ex: tem mulher de sucesso profissional, mas frustrada por não ter constituído família. E tem mulher que dedicou só à família e o marido abandona ou morre, os filhos vão embora...
Pra quem veio pelo título do vídeo 14:39
Muito obrigado!
Obrigada 🎉
Obrigado, amigo. Você é um amigo!
Obrigada
Obrigado
Eu adoro ouvir a Drs. Ana Beatriz!❤❤❤
Ele É Capaz De Tirar do abismo
Dra Bia, obg pelos esclarecimentos tão lúcidos e cautelosos!
A depressão é tão triste que ñ tenho palavras.
Entrei só pra saber oq eutanásia tem a ver com relacionamento aberto 😅
Eu também kkkkk.
Deveria ter separado os assuntos, feito dois cortes.
Eutanásia é o resultado final do relacionamento aberto
Então somos dois 😅😅😅😅
Essa mulher é incrivelmente inteligente
As mulheres resistem mais pelos filhos. Eu só quero o que preciso. Faço tudo possível e até...o sei lá pelos filhos . São meu tudo que Deus me deu aqui na Terra 🌎.Só casei 1 vez .Não era bem o que gostaria mas o nosso companheirismo foi muito bom 👍 👍 👍..!40 anos.
Entrevista maravilhosa tirou palavras de minha boca, que eu não conseguia expressar.este ano foi um divisor de águas em minha vidap
As mulheres são competitivas entre si por causa de um fenômeno que a Valeska Zanelo explica no livro “A prateleira do amor”
Q é causada pelo machismo
Dra. Ana Beatriz fantástica, como sempre!! 👏🏼👏🏼
Essa mulher e uma baita profissional adoro ela.
ADORE A DEUS, CUIDADO COM A IDOLATRIA.
Bia, você é fantástica, amo ouvir todas as tuas entrevistas, teu pod cast, enfim te amo ❤.
Já tive pessoa próxima que se suicidou e vi o estrago que fez em inúmeras pessoas! Hoje se pensa que a pessoa é livre até para tirar a própria vida, mas na verdade, ela já não está mais livre, já é uma escravidão à si mesmo, ao desespero, etc.
Muitos Homens sempre odiaram as mulheres. É so olhar a Historia
É o mais antigo preconceito.
A resposta dela sobre o navio de Teseu foi sensacional
Eu gosto muito de ouvir vc bia ❤vc e FD parabéns ❤
vou dar meu testemunho sobre o que é um homem pedindo ajuda na sociedade.
ano passado eu vim tentar a vida em outra cidade, meus pais sempre me ligavam dizendo que se precisasse de ajuda poderia contar com eles, eu divido aluguel com parentes, mas esses parentes são familia e eu não, e querem me explorar por eu estar sozinho, quando eu finalmente decidi pedir ajuda a minha mãe pra conseguir alugar um lugar pra mim a resposta que eu ouvi dela foi "te vira" 🤡 uma das primeiras amizades que fiz aqui foi uma mulher, se tornou minha melhor amiga, nunca tivemos nada, mas conversavamos bastante, nos primeiros sinais de que eu estava com problemas ela ja tratou de se distanciar, quando eu finalmente decidi falar pra ela sobre a minha situação, ela se irritou e me chamou de dramatico e cortou contato.
Gente, assistam Plano 75. Filme japones que aborda eutanásia de pessoas mais velhas (> 75 anos). Faz muito sentido no momento em que vivemos (poucas pessoas tendo filhos, envelhecimento populacional, tudo caro...)
Como se pede ajuda, se vc nunca viu ninguem ajudar homem, de homem so se cobram. Mas estamos ai pra isto
Procura um profissional ajuda. E com certeza terá suporte ....se eu puder ajudar. Entre em.contato.
Casada duas vezez, daí vc vai se consultar com ela para ajustar seu casamento, ela diz: "se não está bem nele, separe se". Boaaaaa psicóloga. 😂😂😂😂
Se eu fosse para a terapia e ela começasse a rir e a brincar com os meus problemas, seria a última vez
Estou totalmente de acordou com Dra Beatriz!!
Valeu!
As pessoas hoje em dia estão muito materialista
*Sempre* foram
Dra. Já criei meus filhos, eles estão bem!
Não quero mais viver, minha função acabou e não tenho vontade de viver nesse mundo cheiro de corrupção e violência!
Quero muito dormir pra sempre!!
Grande coisa criar os filhos e fazê-los sofrer depois.Procure uma instituição e ajude outras pessoas.A decisão de vida não é sua.
Marina, estou com 54 anos, e estou com mesmo pensamentos seus, 😢, a gente trabalha honestamente, e governo tira de nós, bandido tira de nós, medo de sair nas ruas enfim 😢, partir seria um alívio. Mas como nas escrituras, fala q não podemos tirar nossa vida. A gente vai pedindo misericórdia e forças p deus😊
Procure ajuda, não desista, seja luz no mundo, ajude o próximo, pare de assistir só notícias ruins, se vc tiver netos, passe mais tempo com eles. Tente fazer uma atividade nova, um curso por exemplo. Viver não é fácil, mas pode sim ser bom! Jesus te ama ❤
Existe um mandamento: não matar que inclui não nos matar.. se livra do sofrimento na terra e vai ser infeliz pela eternidade. Olhe para Cruz. Nenhuma dor é maior do que do Inocente que morreu por mim, por voce.
Não sou mãe mas sou filha. O que posso te dizer é que você ocupa um lugar insubstituível na vida dos seus filhos, e futuramente poderá desempenhar um papel igualmente importante na vida dos seus netos. Todos carregamos medos e angústias. Se você partisse iria ser trágico para pessoas que tem amam.
Graças a Deus eu tenho boas amigas ❤
a deus ou a vc, sua boa educação, suas boas escolhas etc? tu se acah tão incapaz assim, que tira seu merito para colocar em outro?
Um absurdo isso pq os homens são amados MESMO SEM MERECER. Quantos homens agridem, traem, não contribuem com nada e segue sendo amados e tendo suas necessidades atendidas?!
Não estamos vivendo no mesmo mundo!
Siiiim
Meu namorado se suicidou há 2 meses. Se ele soubesse que ele levaria todos nós que o amávamos junto com ele, certeza que não teria feito. Perder uma pessoa naturalmente dói, perder alguém para o suicídio é como morrer junto. A vida dos que ficaram nunca mais será a mesma. A certeza da morte é uma coisa, se entregar a ela é triste demais pra quem fica. No histórico da depressão de quem fica a soma do luto por suicídio é a pá de terra final.
Atualmente, nem os relacionamento fechados, dão certo,,,, imagine os abertos. Mais humanos mais confusão. Quanto mais variáveis numa equação, mais complicada e difícil de resolver ela fica....sõ não entende quem não quer....
Melhor podcast..vilela é ótimooo
Foi nítida a mudança do Vilela durante o assunto dor de ex. Parece que sentiu mais vivo.
Ele se separou né !?!
@ricardojlrufino não sei
Como eu descreveria a depressão:
Tipo uma dor alucinante em um lugar não físico, consegui comparar isto com a minha experiência do trabalho de parto, onde em um determinado momento eu vorei pro meu marido (depois de pedir perdão pra Deus pelos meus pecados) e disse: Me capota no soco, eu preciso desmaiar, vc não está me entendendo, eu nunca senti tanta dor na minha vida e essa porra não passa, só piora! Se der problema pra vc, eu explico pra polícia, pro hospital, pra todo mundo, mas eu não tô aguentando mais!"
Eu acho que o flerte do depressivo em estágio avançado com a m0rt3 é algo nesta linha, a dor é tão intensa e pelo fato do sujeito não conseguir se desprender da agonia, vai escalonando a tal ponto que, a racionalidade, a noção de tempo presente/futuro se rompe de alguma forma, de modo que ele só quer se desligar daquilo. Não é que o depressivo deixou de amar, de reconhecer as pessoas que se importam com ele, (talvez até o contrário!) é que a dor que ele experimenta se torna tão sufocante que ele perde o fôlego pra pedir ajuda, como se ele tivesse se afogando.
Muitas famílias se culpam, alguns com outros sem razão, por não conseguir identificar. A verdade é que é bem difícil, sob algumas circunstâncias você imaginar que esta ou aquela pessoa passa por uma barra destas. Principalmente se a pessoa for mto reservada com sua intimidade, ou ainda aquelas pessoas extrovertidas, brincalhonas. Pega o caso do Robin Willians, gente! Um dos atores mais aclamados e queridinhos de seu tempo, uma pessoa sempre pra cima, aparentemente um fofo, com a vida estabilizada. O cara, do nada, se anulou. O mundo ficou chocado, já que ele, logo ele não tinha escândalos ou episódios que sugerissem alguma depressão. A bem das verdades é que estes casos são mto mais comuns do que imaginamos. E a surpresa vem justamente desta percepção errônea que a sociedade tem de que "só os desafortunados" tem razões para não querer existir ou que a depressão tem cara, escolhe o sujeito por estereótipo, genero, raça, conta bancária, idade.
Poxa! Que entrevista maravilhosa! Muito obrigada, doutora!! Eu acrescento vídeos maravilhosos de Renato do pílula verde, onde técnicas envolvendo elementos da natureza ajudam terapeutas, nas terapias para melhorar as depressões .
É a " saúde mental natural" vale a pena ver ..do pílula verde!!! Gratidão!
Esta Bia é fantástica
Excelente entrevista ❤
3:42 ninguém quer homem fraco por perto. No discurso todo mundo fala que homem tem que se abrir, mas sempre que isto ocorre TODOS viram as costas, ninguém quer um homem choramingando no seu ouvido. Talvez a única pessoa no MUNDO que o homem pode se abrir é sua mãe, e mesmo assim vai depender do tipo de mãe que aquele homem teve.
Eu já vi psicóloga que não aguentou ver cliente homem choramingar. Então esse discurso todo de que homem tem que se abrir não passa de hipocrisia, pois no fim ninguém quer ouvir o homem.
Concordo plenamente... Seja um amigo ouvindo, namorada, esposa, irmão, etc... Como vc disse, "até a mãe" não aguenta. A sociedade feminina cobra um homem mais sensível, mas ao lado dela, 99% não quer um homem sensível. Quer um parceiro que seja protetor, amigo, amante, confidente, arrume o telhado, troque chuveiro, discuta com o vizinho pelo som alto, mas eu particularmente nunca vi alguém dizer que quer um homem choramingando pelos cantos.
Ps: como disse o Cris Rock... A sociedade ama crianças, bichos e mulheres.
Verdade, tenho nojo de homem chorão
@@danieldorigatti426 O experimento é super simples. Observe como os outros se comporta com mulheres e crianças chorando e depois com um homem chorando.
@pedro3858 exatamente isso. Perfeita colocação.
Eu tenho que discordar existem pessoas que se importam com o sentimento de todos;só que na grande maioria a pessoa que ajuda é usada pra melhorar e depois que o homem está melhor ou em recuperação eficaz,ele abandona quem ajudou.Nao sei se por saber das "fases" ou por perder o interesse em alguém disponível a ajudar-lo.Mas eu digo até porque a maioria das mulheres até em situações da falta de saúde seja mental ou fisica,fica mais tempo do que o gênero masculino
A deslealdade acaba com qq tipo de relacionamento. Imagina um casamento?
Não aceito isso não! Relação aberta vira bagunça!😐
Se essa pré programação para Viver, também estivesse presente nos papéis de homem e mulher? Se os papéis sociais não fossem uma “construção social” mas uma pré programação? Pois o que define homem e mulher não são regras sociais, talvez elas existam pra fazer homens e mulheres se manterem na programação inicial.
Até Freud teve o suicídio assistido.... triste, muito triste desistir da vida.
Muitos meninos ouvem q "homem não chora" homem não pode isso, ou aquilo, q é "coisa de mulher"(digamos assim) e esses meninos crescem sem saber dividir os seus problemas, sem saber q eles tbm tem o direito de ter sentimentos.
Com todo respeito a todas as crenças e descrenças e sem nenhum julgamento. A vida nos foi ofertada pelo criador, num ato de amor, não temos por várias vezes noção desta oferta. Lembrem-se da preservação das espécies.
Quanto ao Antonio Cícero, e se daqui um ano descobrirem um remédio para controlar o Alzheimer? E ele teria produzido músicas lindas, poemas lindos, poesias lindas...
Deveria ser regra... Tá doente e não tem cura? Escolha como quer morrer....Ou você fica feliz em ver alguém que você gosta sofrendo?
Cara, absurdo alguns comentários, as pessoas se prendem em detalhes perifericos e escapam totalmente do tema central.
esta é a maioria da população: sem raciocínio, superfluos, etc, E A GENTE É OBRIGADO A AGUENTAR!
Verdade
Acho que a eutanásia é diferente do suicídio é uma escolha saudável, necessariamente não significa que a pessoa esteja em depressão.Geralmente as pessoas não querem continuar sofrendo, principalmente se as pessoas sabem que tem uma doença terminal.
Bia, fantástica ❤❤❤❤
Lembro desse caso do pai de família que faliu e matou toda família e se $uicidou... muito triste mesmo.
Lembro desse caso, se não me engano foi na época de Collor
Eu amo esses dois!❤❤
rapaz, essa doutora vai ser a próxima namorada desse youtuber aí.... o olhar dela entrega.
Infelizmente, a demência ou qualquer outro mal do cérebro, continuar "vivendo", ou seja, só comendo e "descomendo" sem nenhuma conexão com a realidade é VIDA? Creio que a decisão entre continuar "vivendo" ou não, isso quando na velhice ou na doença crônica e sem chance de cura, é uma questão de humanidade.
Em relação a morte, o normal é ser contra mas em caso de guerra, enviar os jovens sadios para morrerem ou voltarem danificados física ou mentalmente, aí pode e se aplaude!
Iaci Leite - Salvador - BA
Verdade doutora sobre a competição entre as mulheres
Vilela está conversando estranho neste episódio. Como se estivesse triste ou cansado.
Ele tá a procura de algo; veja quantas entrevistas com padres, pastores, terapeuta... só acho!😂
Ele se separou ...
@@ricardojlrufino Pois é.
Ele começou a quebrar e depois aconteceu essa tragédia.
Eu nunca pensei seriamente nesta possibilidade de suicidio assistido ate ver meu pai preso a uma cama. Mesmo assim, não sou Deus pra resilver isso.
verdade por incrível que pareça eu sendo homossexual tenho muito amigos hetero e amigad mulheres e nenhum amigo gay
Eu também não acho que dê certo, relacionamento aberto, meu ex me falou sobre poli amor, tipo respeito a decisão de quem aceita e adere a isso, mas eu não sou assim, e quando ele me falou sobre isso, me deixou tão inseguro e com medo que eu não conseguia me sentir seguro no relacionamento, e eu buscava nele alguma forma de segurança pra poder me sentir bem e seguro novamente e não aconteceu...
O suicidio e DEVASTADOR...sou mae de um menino de 18 anos que cometeu suicidio....la se vao quase 10 anos e ador a saudade e de enlouquecer!
Procure ajuda....sempre e tempo....
Só entra em depressão, ansiedade e essas "doenças mordenas inventadas" quem tem uma vida superficial materialista! Afasta de Deus
Morte assistida tem leis. É permitido em caso de doença terminal e depressão não se encaixa. O argumento que alguém deprimido pode conseguir a morte assistida é irreal. E no Brasil morte assistida é crime.
Graças a Deus e crime. Que continue assim. A vida continua depois da morte portanto o sofrimento também e é pior.
Pois é. Deveria ser legalizado no Brasil. Casos terminais é outro caso.
Consulte os últimos acontecimentos no Canadá
No Brasil até ser honesto a gente é penalizado.
Acho que a vontade da pessoa deve ser respeitada,espere pessoal em certos casos,afinal acreditamos em Deus na vida eterna.
Acho que nasci no corpo errado eu me recuso a ter depressão, na minha cabeça eu não tenho tempo para ter depressão minha vida é o trânsito de são Paulo em horário de pico.
Um bom casamento é curtir uma liberdade a dois.
Mas no caso do Antônio Cícero não era só depressão (algo que pode ser revertido)... Era Alzheimer 😢
Tudo que é moldelo de relacionamento que foge ao que Deus estabeleceu, é só uma porta de entrada pro diabo entrar e destruir nossas vidas.
Relacionamento aberto é o maior erro.
Casa vai morar com um homem para ver como eles se compora.... mudança geral
Mulher permanece mesma né… que hipocrisia da porra.
Pois é sempre mudam e nunca é para melhor
Os assuntos desse podcast é muito bom, porem o cara que pergunta, ele pergunta ele quer responder. Da uma segurada amigo, deixa a gente ouvir o especialista
Bom🎉🎉🎉
esse cícero não era imortal da ABL? não entendi.
Sabe Jesus Cristo não deve me amar muito mas a todos vocês
Emanuel Deus conosco
"suicídio assistido"... envolver outra pessoa não será covardia 🤔
Quer fazer mas não tem coragem. Não isenta de pagar por si e pelo ato dos outros.
suicídio em si já é covardia.
A perda da dignidade existencial! Doenças degenerativa do corpo e da mente não tem reversão, não pode melhorar. Sou a favor da eutanásia! Acho que não cabe na situação comparação com depressão ou fase difícil.