Will poderia ter ido ao microfone e ter se expressado em público o quanto aquela piada de mal gosto é um desrespeito a ele e a doença da sua esposa. Com certeza ele iria sair como um herói.
Brasil e mundo já estam costumados com violência não fisica. É comum machucar as pessoas com palavras, não choca tanto quanto a agressão física. Isso sim é MT preocupante.
@@Rachel45gby mas ele fez uma piada, não foi um insulto, falou que mal poderia esperar pra ver ela fazendo um filme sobre uma heroína, tanto que até mesmo o will smith riu e só depois que viu que a mulher não gostou foi lá bater no cara
Sou mulher preta e concordo totalmente com o Fábio, acho que o Will Smith foi totalmente infeliz e sinto vergonha alheia. E o fato do Chris Rock ser tão pequeno tornou tudo ainda mais constrangedor!
@@deds478 na verdade tem algo a ver sim. Muito se falou nos USA que as mulheres negras já tem uma história com o cabelo ou seja, uma área sensível para as mulheres negras. Mais a alopecia ( também tenho) complica mais ainda. Entendo tudo isso, siMpatuzo mas continuo achando que a piada foi somente uma piada e que o WS até riu e só reagiu depois que olhou pra esposa e vou que ela não gostou. Como é público que eles tem passado por diversas crises conjugais creio que minha conjectura seja educada: reagiu pra não dormir no sofá!
Concordo com você Márcia. Violência, não!!!. Nooossa os comentários dos convidados foram cuidadosamente feitos para não "magoar" os agressores de um país q ainda engatinha nos direitos humanos. Fiasco!
Malabarismos retóricos pra defender violência física gratuita? Esse é o verdadeiro discurso de ódio. Gente perigosa. “Piada foi muito ofensiva” “tapa na cara não é violência física” “não sei se Will smith tinha outra opção” Que visão de vida merda… boa sorte pra quem pensa assim. Vai precisar
Emicida é tão necessário nesse programa... Ainda bem que essa galera percebeu. O cara se coloca e ponto. Que alegria poder acompanhar a carreira desse cara!
Cara o engraçado é que tipo, ouvindo eles falarem me deu essa sensação, apesar de n acompanhar esse canal o Emicida me pareceu bem mais claro em sua opinião.
gosto muito das entrevistas do Emicida cara super inteligente fala com muita claresa,, tudo isso foi por um momento de muita fraqueza não se trata de racismo,, sim coisas de momento temos que evitar o máximo agressão , foi uma piada de muito mal gosto isso foi e na hora errada onde derepente todos esperavam essa reação em já foi
Achei ele confuso. O único que se posicionou claramente contra o ato violento em questão foi o Fábio. posicionou claramente contra o ato violento do Oscar foi o Fábio.
@@reginaribeiro2227 o Fábio riu do discurso do Will Smith na hora do Oscar. Ele não foi o único a se posicionar, ele foi o único que se recusou a refletir um pouco mais sobre o assunto.
A forma que o Francisco enrolou, no grosso modo “ encheu linguiça" é incrível, para não dar a opinião crítica de forma seca, contextualizou e contextualizou, eu amo esse programa, as opiniões e os debates, que eles perpassam.
Se eu saísse batendo em todo mundo que me fez bullying, que me humilhou, que tentou me ofender, vixemaria. Eu sou mulher negra e já fui muito humilhada nessa vida mas mesmo assim sou totalmente contra isso que a internet está fazendo, batendo palmas para o que ocorreu.
Eu não falei que Will Smith fez certo,disse que os dois erraram ,até porque Chris Rock,foi violento com o que disse e TB e gerou violência de volta.Simples.
Will Smith iniciou sua carreira no rap e na comédia, faz parte tanto da cultura do hip-hop norte americano quanto da comédia responder ofensas com piadas mais pesadas ainda e de forma rápida. Não só é o meio que ele cresceu como esse cara tem talento p isso e muito mais então não eu não passo pano p violência. As mulheres negras são os maiores alvos de violência doméstica e uma coisa te digo, um homem que resolve seus problemas na violência uma hora você será o problema dele. E usem o resto do seu cérebro para entender que não é porque eu crítico o Will Smith que apoio Cris Rock, muito pelo contrário, ele foi um babaca porém não se responde violência verbal com violência física.
Obrigado, Fábio Porchat por ser o único aí a falar com a veemência e clareza necessárias o que precisa ser dito. Não tem nada de complexo. É muito simples. Violência não pode.
João: " Tá claro que não foi isso que a gente falou...". Oi ? O cara defendeu claramente a agressão. O Fábio foi a única voz sensata nessa discussão defendendo a não agressão física com veemência.
Cara, tô contigo. Me deu vontade de pedir para para o mundo no próximo ponto para eu poder descer. Me deu tristeza ver um mundo que apoia agressão física e intimidação.
Antes houve os aplausos e os risos das celebridades pela agressão primeira e, recorrente. Sim. Foi verbal. Mas foi igualmente cretina. E ainda que Will no ato desacelerou o movimento onde, do contrário, o estrago seria pior. Tanto que não foi nocauteado ou caiu. Triste o descontrole emocional. Mas que boa bosta a piadinha do Chris não?
@@renatomendes774 will teria saído gigante se tivesse pegado o microfone e corrigisse o humor ácido do Chris e exaltasse a Jada, acho q a reação dele foi absolutamente PIOR do que a piada boba
Chris Rock falou :” nao vejo a hora de assistir G.I Jane 2” . G.I Jane foi o filme feito pela Demi Moore onde ela foi a primeira Fuzileira naval mulher americana. O filme fala sobre uma mulher que Calou a boca de todos. Foi a piada mais leve que eu já vida. Jada raspou a cabeça ao vivo no Instagram, ela disse que assumia a careca dela com mto orgulho. Chris rock foi pago pelo Oscar pra fazer piada com os convidados, o trabalho dele era esse.
os caras tão falando como se ele tivesse feito uma comparação com um personagem num tom pejorativo (ex: golum, prof xavier etc), ou a alguma doença (ex: cancer), a comparação não tinha nada a ver com a doença, apenas coma estética do cabelo raspado, e como vc disse comparou com uma personagem feminina forte, piada extremamente leve. se ele quisesse pegar pesado ela teria feito piada com os chifres que ela meteu no will
Tem toda a razão, piada muito leve e artista está muito mais habituado a viver na chuva que uma pessoa normal, então W.Smith não tem qualquer desculpa para ter perdido o controle daquela maneira , como disse o Joe Rogan no seu podcast foi uma piada muito suave e com certeza o Chris Rock nem sabia da doença dela, fora que falam tanto de Alopecia como se fosse uma doença grave e terminal, é sim uma "doencinha" que não doi, não arde e muito menos mata, resumindo tomara eu e toda minha familia viver até os 95 anos e a unica doença que teríamos seria só alopecia, poderia até cair os pelos do c...rsrs,,,vocês tão de brincadeira falem em alopecia para os milhões pessoas que sofrem e têm doenças graves e terminais e irão só ouvir risadas...
Conclusão: falta de bom senso de um lado e falta de controle emocional do outro. O que faltou nesse caso? O que falta a todos nós como humanidade? Respeito.😢
¨não foi tão grave foi só um tapa na cara" , " a fofura do Smith foi abrir a mão" e " se fosse qualquer um de nós provavelmente fariamos igual", todos querendo atenuar a agressão, que diga-se foi traiçoeira e de um cara bem mais forte. Chegou num ponto que o Porchat teve que dizer com todas as palavras " Nao pode bater numa pessoa por uma opinião " aí todos tentaram voltar atrás.
Ninguém tentou voltar atrás. Nenhum deles concordou com a violência. Não tem isso em nenhum momento do vídeo. Eles estavam falando sobre o ocorrido. O que falou menos foi o Porchat, que claramente nem quis pensar sobre e ainda riu do discurso no Will na hora do Oscar.
Minha conclusão: Will foi insensato. Podia ter respondido a altura mas reagiu com violência, sendo doença ou não. Quis passar a imagem de herói, ou ainda já estava cheio de outras coisas e explodiu com o comediante. Mas se todas as frustrações das pessoas explodissem por causa de uma piada, os comediantes estariam correndo um grande risco.
Mas o Cris rock já pega no pé do casal Smith, principalmente da Jada. Não é a primeira vez que ele faz comentário tendencioso, até acredito que ele não sabia da doença dela. Porém uma hora ou outra o Will Smith iria reagir ao deboche do Cris rock, se não fosse no Oscar seria em outra situação.
Agressão física não se justifica, ele poderia ter rebatido com palavras de volta em defesa da esposa. Fazer um cara super herói, por agredir outro, mostra o qto a nossa sociedade carece do amor de Deus.
@@KeltkeGH não é algo que me desagrada, mas algo que me agride. Se você agredir uma pessoa com palavras poderá a pessoa fazer cessar a agressão, usando da violência moderada.
A fala do Emicida é simples, no sentido de não ter floreios, coerente, racional e objetiva. Gostei da explicação das duas perspectivas: heroísmo e descontrole. Parece que algo pessoal está sendo interpretado como bandeira a ser levantada. Mas, boa mesmo foi a analogia do monte de pequenos príncipes querendo pegar nas caudas dos cometas do momento.
E foi a segunda vez...que ele faz a piada de mau gosto contra a esposa de Will. E mais...a primeira vez ele sugere que " ela nem será convidada. O cabra é um recalcado.
Gente, eu não sabia da doença dela - que aliás, eu também tenho - e todos que eu pergunto não sabiam da doença dela. Por que o Chris Rock saberia, como vocês assumem que ele sabia? E mesmo que soubesse, não justifica o cara ir lá dar um tapa no outro. Ele poderia ter usado as palavras e colocado o Chris Rock no chinelo ali na frente de todo mundo e explicado a sua dor. Teria ensinado uma lição não somente ao Chris Rock mas também a todos nós. Mas em vez disso, optou pela satisfação imediata, por não se controlar, por rebater uma dor com agressão. Não estou julgando, ele é uma pessoa boa e e um ser humano. Tão bom que teve a humildade de admitir que estava errado e se desculpar. Mas vocês….aplaudem a violência??? Surreal. Você nunca falou nada inapropriado pra ninguém? E aquele cara na fila que você chingou sem saber nada da vida dele, está ok ele vir e te dar um tapao? E a velhinha que apanhou do homeless que a roubou e bateu, está justificado porque o mendigo tem toda uma história de vida horrível e violência etc? Se a sua filha faz uma piada de mau gosto e alguém na rua lhe enfia a mão está ok??? Pensem bem antes de aplaudir se essa a sociedade em que vocês querem viver e deixar pra os seus filhos.
Resumindo: Will errou mas como ele é o Will, o mundo todo vai tentar contextualizar e arrumar justificativas para o acto dele. A Jada fez um vídeo poucos dias antes do Óscar dizendo que pouco se importa com o que as pessoas acham da cabeça raspada dela, porque ela adora. Ela usa cortes há anoooos, desde a década de 90. Enfim, muito triste tudo o que aconteceu mas não consigo parar de pensar que se fosse qualquer outra pessoa menos carismática e querida, EXATAMENTE na mesma situação do Will, duvido muito que as pessoas arranjariam desculpas e/ou entenderiam. O Chris também tem sentimentos e foi humilhado de uma forma muito baixa e pior, viu o agressor sendo aplaudido em pé no mesmo local e o mundo acolhe-lo como se nada fosse.
Concordo plenamente! Sem entrar nessa de que lado tá certo ou errado, mas claramente a galera BR tá pendendo mais pro lado do Will pq ele é super amado por aqui, fora que o casal é visto como modelo de relacionamento. Vi no Twitter falas do tipo: "É o Will, ele pode fazer o que quiser", "Quem é vc pra falar mal do Will?", "Todo mundo sabe que o Will ama muito a mulher, por isso ele pode bater mesmo". Duvido que se fosse um cara sem tanta visibilidade ganharia tanta defesa assim
Só uma coisa, o Chris nem foi humilhado. Para um humorista se vc perde a linha, vc perdeu. Cara vai vender show pra krl falando sobre isso, zuando a situação e tirando mais ainda com a cara do will smith. Will deu munição, agora o bicho vai soltar o pente.
Pelo que vi os americanos na maioria estão contra o Will. Até artistas já foram se pronunciar, Jim Carey foi um deles. Americano levanta a bandeira demais da liberdade de expressão e assim que o Will deveria ter respondido, com palavras. Brasileiro como sempre sem noção achando que as coisas são resolvidas no tapa! O resto da plateia toda riu tb, eles mereciam apanhar tb?
Falou tudo. Agora, imagine se o Will fosse branco, nesse mesmo cenário, duvido que as pessoas estariam o defendendo. É aquele negócio, o problema não é o QUE foi feito, o que importa é QUEM fez.
Fizeram um malabarismo enorme para elogiar o tapa, a cena, defender o Wil e ao final protestar contra a violência sem criticar o agressor, TUDO AO MESMO TEMPO! Sejamos realistas, o cidadão agrediu o outro por causa de uma piada em frente as câmeras em um evento ao vivo ! A pergunta é, o que vc faz quando ninguém esta olhando ! Violência não é a resposta!!!
Vale a pergunta também qual tipo de piada ou comentário tu faz entre amigos quando ninguém tá filmando? Estamos em época onde "humoristas" querem defender sua liberdade com discurso de ódio. Não se combate guerra com flores. Não foi a primeira vez que esse comediante faz "piada" com a mesma mulher.
Pensei isso mesmo. Se ele tivesse armado seria um tiro e talvez um assassinato? Não consigo considerar essa atitude violenta. Considero a piada de mau gosto sim, mas o revide violento foi bem pior.
@Jorge luiz Sobral Neto O tapa foi lá, porém a repercussão tá interessante por aqui, sobretudo com os humoristas. Em muitos faltou um bom tapa daqueles.
Sabe, nunca na minha vida eu vi alguém "perder" controle com alguém maior, as pessoas sempre perdem o controle e paciência com que em menor mais fraco.... Estranho não?
Concordo plenamente! Se fosse um comediante lutador do UFC, duvido q o cara iria ir la dar um tapa. Acho engraçado as feministas defenderem o will, me pergunto: Ue? A mulher n é auto suficiente para se defender? Ela precisa d um homen para fazer isso? Segundo ponto, se eu fosse dar tapa em toda " PIADA" q as pessoas fazem em q eu não gostasse, eu séria preso.
@@williamb.generoso5297 até onde eu sei ela não pediu para ser defendida... foi opção do will Smith fazer...inclusive os filhos do casal apoiaram o pai na atitude de defesa a sua esposa. Não seria covardia um homem agradir ou fazer piada com uma mulher onde esse homem está na posição privilegiada?
@@ecrisferreira nada justifica alguém agredir vc na cara na frente do mundo inteiro, nada. Quem defende isso é hipocrita pq são as mesmas pessoas que condenam a normalização da violência
@@danielferraz2421 eu não vou julgar a atitude do Will, pois se eu visse a dor de alguém enfrentando uma doença e vir uma pessoa fazer piada em cima de dores particulares e familiares dando nome aos bois, como foi o que o comediante fez... eu mesma não saberia o que fazer... portando não julgo. Foi a melhor forma? Não, não foi. Mas é preciso saber o que o will passa ou passou dentro de casa com a doença, boatos de infidelidade de sua esposa o quanto impactou na sua relação familiar que o fez reagir desta forma. É inadmissível p mim tbm além da violência física a violência moral sobre o outro. Para toda ação existe uma reação... então tratar o outro como vc gostaria de ser tratado é o princípio básico do respeito.
As pessoas falam como se já não houvesse limite, claro que tem, se chama lei, se vc se sente ofendido, vc processa, vc chama a polícia, etc, óbvio que sei que no mundo real as coisas não funcionam assim, mas se vc com a desculpa de que a lei não funciona se vê no direito de fazer a justiça sabemos onde isso irá parar. Quer reagir, reaja, mas saiba que usando a violência caso haja outro meio você estará errado.
Cara, infelizmente a lei não funciona para gente importante. Se for algo como ofensa moral, pode meter um milhão de processos vai ser algo tratado como natural para o Chris Rock dada sua personalidade.
@@gamsilva depende do ponto de vista, poderia processar ganhar um dinheiro e talvez doar pra crianças com câncer, seria mais que um tapa na cara mas enfim cada um pensa de um jeito
@@gamsilva Existem milhões de outras maneiras que o Will Smith pudesse reagir.. Se simplesmente ele levanta e sai, ou pega o microfone e disserta sobre o quão essa piada não foi interessante, a vida profissional do Chris Rock basicamente acabaria.
A fala do Porchat foi o resumo perfeito de toda a ação. Ok que a pessoa se sentiu ofendida, concordamos que a piada não nenhum pouco boa, mas no momento que o Will Smith parte para a agressão ele se torna pior comparado ao Chris Rock. É incompreensível alguns baterem palmas para o que foi feito por ele, imaginemos então que cada que se sentir ofendido por qualquer ação que fosse batesse no coleguinha.. estaríamos hoje entrando na barbare. O discurso de "Ele agiu sem pensar" também não convém, se em cada momento que o descontrole tomasse conta, fosse liberado para qualquer ação, todos nós teríamos uma ficha criminal. Independente da raiva que ele estivesse passando ele deveria medir as consequências
Discordo, existe uma fronteira onde não podemos pisar e humilhação pública e ainda mais se tratando de doença para plateia dar risada é uma dessa fronteira. Merecido o rapa e justificar baixeza moral é o mesmo que barbárie.
@@julianh2o510 Mano, a piada não foi " SUA CARECA É TÃO GRANDE QUE...Ou, VOCÊ PARECE O MEGAMENTE ", nada disso. A piada foi " Você parece a Demi Moore". Só isso. Comparou a mina a Demi Moore. Só isso. Não tem nada de ofensivo. O Will deu risada ate ver a esposa.
A piada foi literalmente “estou ansioso para vê-la actuar como GI Jane”, que é uma personagem top e super empoderada, de um filme bem bom. Não houve nada de pejorativo. As pessoas só pegaram palavras chaves como “piada” e “doença” e zero ligam para o contexto, mal sabem o que é alopecia. Esse é o problema quando é algo em outra língua e as pessoas só saem reproduzindo o pensamento em massa que é criado, ao invés de parar para entender O CONTEXTO.
O Will Smith escreveu em seu livro que se sentiu covarde várias vezes por não defender as mulheres da sua vida. Porém, reagir de forma violenta não é a maneira de defender alguém, principalmente naquelas circunstâncias. Ele perdeu a oportunidade de colocar Cris Rock no devido lugar apenas no discurso. Seria uma noite memorável, heróica e feliz para todos. Ninguém sairia humilhado.
Não tem essa de merecer violência. Ele se rebaixou, foi feio, foi baixo. Estamos vivendo num caos, não deveria ter lugar pra isso. Violência não deveria ser aplaudida, independente da situação. E outra, ele teria humilhado o Chris muito mais com palavras sábias, ao invés desse tom machista de "tira o nome da MINHA mulher da sua boca".
Eu tenho 40 anos, dos quais 26 com esclerose múltipla. Já ouvi muitos absurdos, principalmente, na adolescência. Dói! Sou tetraparética, cadeirante, faço stand up comedy para algumas pessoas, sou bacharel em direito e servidora pública federal. Não acho que violência resolva, mas eu pegaria aquele microfone e colocaria o sujeito no lugar dele, abaixo do chão! Meu lema: "As suas palavras machucam, as minhas destroem!"
Feio é você ser humilhado pelo simples fato de ter uma doença! Vocês que acharam o comentário feio não estão livres de terem essa ou qualquer outra doença. Seus filhos ou pais ou amigos... que D'us os abençoe muito e vocês tenham muita saúde! Mas aprendam o que é empatia enquanto dá tempo! Melhor responder com palavras que com ações, não somos bárbaros, apesar de alguns agirem assim!
Ainda nem assisti todo o vídeo, mas caraaaamba, o Emicida extremamente sensato, aliás o mais sensato que ouvi até agora de todo debate sobre o assunto. Violência nunca será a resposta, mas lembrar que todos somos humanos com suas complexidades e sentimentos é de extrema importância. Somos humanos, temos sim atos falhos, TODOS temos atos falhos, e o quão simples é apontar o dedo e acusar qq um dos lados, o qto de fato o Will e sua esposa estavam sensíveis ao assunto, o qto Chris falou sabendo ou não do assunto? Não sabemos, simplesmente não sabemos. Violência nunca será a resposta. Mas será possível um pouco de compaixão ao olhar para ambos os lados? Talvez, espero que sim. Agora sim assiti todo o vídeo e parabenizo mais uma vez pela sensatez no discurso de todos vcs, que aproveitaram mto bem o assunto ao invés de usar de palanque sem noção que vi mto por aí. De novo, violência nunca será a resposta.
@@Kk20249-u infelizmente a gente sabe que a resposta é não. 😔 Se não há compaixão neste caso, com mulheres provavelmente haveria um massacre cruel de comentários. Ainda sim, meu comentário seria o mesmo que coloquei acima, desejaria que houvesse compaixão para ambos os lados.
Certíssimo João! "Não reaja a assaltos". A gente sabe disso racionalmente, mas na pratica a gente não necessariamente sabe qual será a nossa reação como vítima. Eu sou paciente oncológica (o tal do lugar de fala), e se fosse meu marido eu iria querer ser defendida. Da forma correta? Claro! Mas não tinha como prever a reação diante de uma agressão verbal. Ela foi agredida primeiro. Não acho que ele deve ser penalizado.
Não. Estou me referindo ao que a psicologia chama de reação involuntária à agressão. Vc não sabe qual será sua reação quando se sente agredido, racionalmente sabemos que não devemos agir com violência, acho que adultos civilizados sabem disso. Mas a gente não consegue ter certeza dos nossos atos diante diante de situações de stress e ameaça repentinas. Acho até que o Will pode passar por um tratamento para tentar melhorar a reatividade, mas adianto, é um instinto natural. Se pudesse dar uma dica, não provoque o coleguinha com piadas impróprias se vc não sabe qual será a reação dele.
@@carecamaquiada9620 Segundo seu ponto de vista não sabemos também a reação de uma pessoa que toma um tapa na cara. Então se essa pessoa no calor da emoção, do stress e da ameaça por ter tomado um tapa na cara, pegar um arma ( ainda mais agora que os bolsominios estão todos armados) e der um tiro em quem deu o tapa, não deve ser penalizado como vc disse. Se eu puder dar uma dica, não de tapa na cara do amiguinho. O Fabio esta certo, quando começamos a achar que a violência é justificavel , vamos viver numa sociedade terrível.
O Will foi agredido primeiro e revidou. Esta certo? Não, mas ele não matou ninguém! Ele agiu impulsivamente e agrediu de volta. Não é assassinato. E ele entendeu que precisa aprender a controlar as emoções, se desculpou e etc. Todos sabemos que agressão é errado, somos civilizados, e as leis nos protegem exatamente por isso. Mas neste contexto específico do Oscar foi ação/reação.
E digo mais! A ofensa não foi generalizada, foi direcionada nominalmente a esposa do will. Quando um humorista brinca sobre um tema, normalmente ele usa genericamente. Ali era um evento global (não um stand up) e a ofensa foi direcionada. Adrenalina sobe, elevação dos batimentos cardíacos, irritabilidade e perda de parte da racionalidade. Um alecrim dourado evoluído (que eu adoraria ter visto), receberia o prêmio e faria um comentário sarcástico porém inteligente sobre a "piadinha" do colega humorista (tenho algumas em mente inclusive). Mas nem todos estão prontos para apenas oferecer o outro lado pra apanhar ou para esperar a hora certa de responder. Não é uma ciência exata.. Não justifico nenhuma agressão, mas dá pra discordar compreendendo sabe?
para quem assistiu o filme que o Cris lembrou e expôs a mulher do Will, gente é um filme lindo de superação. talvez ou provavelmente, ele quis dizer que a mulher do wil é muito corajosa, aparentemente, não sabendo da doença. O filme que Cris citou foi indicado ao Oscar e sim ganhou alguns. achei que o Will saiu do controle.
O problema está precisamente aqui. Penso que muitas pessoas que estão a achar esta piada estúpida, eu acho genial pois é um filme altamente e o Cris comparou a mulher do Will Smith à Demi Moore! Um filme em que ela está linda e retrata uma personagem que ultrapassa muitas as dificuldades, inclusive por ser Mulher. Enfim...penso até que a Demi Moore se deve ter pensado: " ela não gostou de ter sido comparada comigo porquê? " . Para mim, foi um elogio, porque adoro o filme que o Cris Rock mencionou e amo a Demi Moore. Como existe uma treta entre os três, porque a mulher do Will Smith tentou boicotar os Óscares, penso eu em 2015 porque não existia nomeações a atores negros, e esse boicote foi desvalorizado e comparado, numa piada feita por Cris Rock na sua apresentação dos Óscares, comparando a importância do seu boicote às calcinhas que a Rihanna trazia vestida. Ninguém quer saber da doença dela, acho até, que muita gente nem sabia desse facto! Hoje em dia é natural as pessoas assumirem um visual para desconstruir algo e assumir a sua verdadeira identidade. Portanto aquilo foi somente uma ação irrefletida por parte do Will Smith. Teria sido fantástico ele " pagar a piada com outra piada ". Teria sido a verdadeira bofetada na cara. Beijinhos!!!
Mais uma coisa que poucos devem lembrar, tem um filme dos anos 90 (até as últimas Consequências) que a Jada Pinket raspa a cabeça no final. Nada justifica ela não ter gostado da piada. Porque até o Chris Rock depois do tapa fala: Gi Anger? Como tivesse homenageado ela. Foi triste o ato do Will Smith!
Cara na boa: a piada foi leve, Will riu na hora. O que pegou foi que, ao olhar pra esposa e ver sua reação, ele sentiu. E todo o ressentimento que já existia entre eles veio a tona. No fim das contas não tem ninguém certo ou errado, e todos perderam com isso, pois ninguém fala de outra coisa nesse Oscar.
Fala final de Fábio perfeita! Lamentável os milhões e milhões que aplaudiram, principalmente pq depois o próprio Will refletiu e SE DESCULPOU. VIOLÊNCIA NUNCA É A MELHOR OPÇÃO, salvo em legítima defesa.
O problema é q as pessoas falam que é "violência" vc fazer uma piada sobre doença e portanto está justificado agir em legítima defesa com soco e pontapés
É óbvio que esse tapa foi errado! A "violência" é só em último caso (risco de vida). Sem contar que o Will foi egoista, estragou a noite de mta gente. Principalmente dos que ganharam o prêmio, pois, foram ofuscados pela atitude dele.
não concordo com a sua opinião Cris fez uma piada de mal gosto com a doença da mulher do Will sem nenhum tipo de respeito mas não precisava de violência
@@nikedxd9769 primeiro ele não fez piada com doença alguma, ele fez um trocadilho por ela estar careca. Segundo quem garante que ele sabia da condição? A piada foi boa, tanto é que o Will riu bastante (teve aquela atitude quando viu a esposa brava). Quando existe uma "atitude violenta" não importa como, seja alguém precisa encerrar esse ciclo de alguma forma. E o Will, foi desproporcional e um péssimo exemplo!!
@@ju_nics Will é inseguro quanto ao relacionamento dele com a Jada e como homem, pq a Jada desrespeita ele em público, tentando justificar um comportamento não condizente com a de uma esposa. Usar a palavra entrelaçamento pra de referir a uma traição, falar que estava se descobrindo etc em público.... Pqp. E o Will tb expõe a família dele e os problemas dela como se fossem um programa de televisão. O melhor que o Will poderia fazer a partir de agora é rever completamente como ele relaciona a família com o trabalho, e principalmente reavaliar o próprio casamento e como a esposa trata ele. Por mim ele deveria já ter pedido o divórcio a muito tempo.
é bem contraditorio porque eles fazem piada com jesus, e segundo ele mesmo, teria aval de levar uma bofetada da maioria dos cristãos que acharam a piada do porchat bem de mau gosto
Grande discurso Sr Fábio! Parabéns! Homem branco, hétero, bem nascido em classe social, boa aparência, provavelmente com uma esposa saudável e, com bastante cabelo, NUNCA, em sua maravilhosa vida, vai perder o controle e, dar uma porrada em alguém que realmente merece...
João Vicente, é exatamente isso. Vc expressou a mesma coisa que eu vejo e penso sobre toda a situação. Por isso que *eu não julgo* o Will Smith. Não tem nada a ver com mulher negra, até pq o Chris Rock fez comparação com uma personagem de uma mulher branca. Não tem questão étnica na história da piada e do tapa. Aí já é viagem.
Sem falar que neste filme a personagens da Demi Moore é a representação de força e o sacrifício do caminho escolhido de uma mulher, uma mulher que busca vencer o "sistema" militar para ser uma mulher na marinha americana. Obvio que a piada foi desnecessária e desrespeitosa, ela e o Will tem todo direito de se sentir como sentiram... mas o agredido é o Chris Rock.... A Jada é a vitima da ofensa desnecessária e idiota do Chris e o Will É O AGRESSOR ! Falho, Humano e que quer mudar de verdade. O valor Étnico colocado no debate é uma forma de politizar o assunto para ser aplicado em discussões e análises importantes para sociedade E TBM...... Para mentes e bolsos de quem fazem disso para viver... não julgo mas é preciso compreender que onde há demanda, publico, consumidor e produto tem mercado! até mesmo em causas importantes e necessárias existem o conceito mercadológico.
@@nicholasfernandesrodrigues8322 e é aí que entra a hipocrisia e o fato é desvirtuado. Realmente tem quem se aproveite e desvirtue do contexto para criar e problematizar em cima, até, do que não houve. LOL
@@nicholasfernandesrodrigues8322 eu entendi o que vc falou. Mas Chris tb foi um agressor, verbal, mas foi. Não justificando o Will... mas agressões verbais levam muitas pessoas a depressão, isolamento, suicídio. Num mundo que diz pregar empatia, precisa entender que as agressões verbais são iguais ou piores que tapas. Não dá pra normalizar a agressão do Will, mas de forma alguma podemos deixar de dizer que ali, haviam DOIS agressores.
No limite da honra !! Um dos melhores filmes e atuação de Demi More, sobre superação de uma mulher em um ambiente machista e preconceituoso, se tornou a líder da tropa ! Filmaço, considerando o filme é mais uma menção honrosa do que uma piada de mal gosto.
Gente, assisti vários vídeos sobre esse tema. Em cada um desses vídeos, o que está claro, é que a relação da Jada com o Will não está muito boa não. Pra quem conhece o Red table talk, o programa da Jada, em um dos episódios ela falou pro Will que teve um caso de 1 ano com um amigo do filho deles!!! O Will fez uma festa de aniversário pomposa para a Jada e ela não gostou! Não estou dizendo que o Will é santo, mas ele ama a Jada e está desesperado para resgatar essa relação. O que aconteceu no oscar, pareceu um comportamento desesperado de um homem que não sabe mais o que fazer para agradar a esposa. Independente de bandeiras, esse momento deve ser contextualizado na relação dos dois.
@@Fernanda-te1uv concordo. O Will não tem o direito de estapear ninguém. Ele está jogando a carreira fora por causa dela. Ele deveria ter saído dessa relação faz tempo.
Ela diz que vai "embrace" a calvície mas em UMA piada fraquíssima e sem mal algum ela revira os olhos e o Will toma as dores, só prova o quão doente essa família é
Não defendo a violência como meio de resolver problemas. Porém, nem tudo deve ser motivo de deboche, piada e brincadeira. É semelhante a uma piada racista, machista ou homofóbica. Talvez configure injúria, que é um dos crimes contra a honra de alguém, como a calúnia e a difamação. Me impressiona que o foco deste episódio seja a reação de Will Smith, que foi obviamente movido pela emoção da piada de mal gosto sobre a doença de sua esposa, e não a piada infeliz e desrespeitosa de Chris Rock que, na minha opinião, é inaceitável. É como alguém fazer piada com a obesidade ou deficiência física de alguém. É no mínimo, falta de empatia e respeito.
Pode se falar sobre tudo, contudo, quem determina se a honra da pessoa sofreu uma calúnia, difamação ou injúria é a Lei. Estamos vivendo em um Estado Democrático de Direito, assim a Lei é o Limite. E temos exemplos significativos Rafinha Bastos e Wanessa Camargo, Léo Lins e Blogueira. Dito isso, podemos voltar ao barbárie onde se decide tudo com "Olho por Olho ou Dente por Dente".
@@ProfessorLeandroMaia Eu consigo refutar. Vocês são uns passa pano hipócrita. Vou desenhar como vocês pensam: Piada = Tapa na cara = Tiro na cara do corno!
Pra mim o maior pesar é que essa noite tão linda, com tanta gente que trabalhou esperando por ela, que tiveram reconhecimento pelo trabalho, o Will inclusive, vai ficar marcada "apenas" pelo tapa, vão lembrar só disso, por anos. Tirou o brilho da noite.
Shalom! Foi escrito assim a 2500 AC, em Mshlai/Provérbios, o que o homem mais sábio do mundo o disse: "Porque apenas uma mosca estraga todo o barril de nardo". Nardo era um dos perfumes e essências mais caras e cheirosas da época. Então, ele disse que, apenas uma mosca que caísse dentro de um barril de nardo, estragava-se todo o nardo. E sabe por que isso acontece? Porque, em nível de menor luz de intelcto, todos nós somos presos à detalhes. E é normal que seja. Exemplo: eu posso ser legal com a minha esposa por anos. Basta um descontrole meu e um tapa na face, e todos os 10 anos de convivência parecem ter sido uma enorme mentira. E será que não foi? Talvez nós ajamos na maioria das vezes por impulso, assim como o Will Smith agiu, deixando que nossas ideologias aprendidas e nossas emoções dominem sobre nós e nos guie. E, obviamente, se nós somos imperfeitos, imperfeitas também serão as nossas escolhas e pensamentos. Por isso só existe amor, segundo a Bíblia Hebraica diz, se houver Deus. Porque o homem é imperfeito demais para determinar o que é, o que deve ser ou que quer que seja.
Exato, tinha outras centenas de pessoas lá que ficaram lá bem ofuscadas por conta disso.
2 года назад+52
N dá pra condenar Will por isso de forma absurda, mas ele errou sim. Tanto que admitiu. Ele deu um exemplo errado de violência pro mundo que n é certo de jeito nenhum. Errou, se desculpou e foi. Errado é defender ele ter dado o tapa. Foi errado e pronto.
Nossa, Emicida 👏👏👏👏👏 Parabéns pela sua sensibilidade,pelo seu entendimento por se tratar de ofender, de deixar uma pessoa totalmente indefesa de não ter nenhuma sensibilidade ao falar de um ser humano, obrigada por ter defendido uma pessoa por ela amar o seu par!!! Porque o Cris não fez uma.piadinha sobre a mãe dele para que todos pudessem rir com ele???? Fácil falar dos outros, não é??
Daí responde verbalmente, nenhuma agressão verbal justifica agressão física, ninguém tem o direito de bater em ninguém, se todos pensassem assim a violência não existiria mais, porque ofensas verbais devem ser devolvidas verbalmente e não fisicamente, se você ataca uma pessoa fisicamente ela tem o direito de te atacar de volta, não importa o que ela tenha feito.
Ele já poderia ter ganhado esse prêmio várias outras vezes tbm, muita gente sabe o quanto ele é ótimo ator, é de fácil percepção... Então... É o que tem pra hoje.
Eu nao acho, o Emicida ele coloca tudo como racismo e ali nao foi nada disso É sobre uma doença ele viajou nesse ponto de achar racismo loucura os dois sao negros nada a ver
Não importa o motivo ou quem está certo, qualquer briga estraga a festa, pesa o clima. Will estragou a cerimônia pra todo mundo, azedou o ambiente! Será mesmo que bater nos outros faz eles mudarem de opinião? Será que resolve o sofrimento de alguém? Palco deveria ser um lugar sagrado para um ator.
Verdade. E o cara dono da história que o Will representou?! Estragou o momento do cara, uma noite esperada, que pessoas se dedicaram e sonharam muito com aquilo.
Essa discussão do papo de segunda sobre o assunto foi extremamente rasa e diferente do que geralmente fazem. Sugiro conferirem o episódio do angu de grilo onde tem duas mulheres pretas e jornalistas falando sobre o ocorrido com muito mais embasamento. Inclusive deveriam ter sido chamadas para agregar na conversa.
Mas a violencia nao tem desculpa, e ele podia tratar de outra maneira!!!!! Alem disso, eles tenhem muito dinheiro, e se ela tinha tanto problema com a condicao (que e triste tambem), mas ela podia usar uma cabeleira que hoje todas usam!!!!! Alem disso, ele tambem e comediante, e talvez ja disse coisas piores!!!!! Nao, esse tapa nao tem desculpa!!!!!
Eu concordo com o João qdo ele diz que ali foi a resposta a anos de sofrimento familiar, de quem ajuda quem precisa, de ver a esposa não querendo fazer algo devido aquela condição, ele explodiu por situações de anos. Nada justifica a violência mas não julgo a explosão, só mostrou que ele é humano.
Quem disse que que ser milionário não pode pode fazer nada!!? Como assim. Não existe peruca!? Ruin tá é pra quem estar com fome. Morando na rua. Ela não tá em estado terminal ela tem calvície qual pode bem usar uma peruca implantar. Se ela foi assim careca é opção dela. Se fosse câncer de mama aí sim seria algo bem cruel o cara brincar..
@@Eyeaguia1 O Chris foi contratado para fazer piadas, chamado 'fritada' onde os que estão mais próximos do palco viram alvos de piadas. O Will estava rindo da piada, aliás, todos estavam. Alcoolismo é grave, Mel Gibson estava passando por esse processo e o Rick Gervais antes de chamá-lo para o palco, estava segurando um copo de cerveja no Globo de Ouro, fez uma piada com Mel e se retirou com a cerveja. Mel Gibson brincou com ele, disse que era para deixar o copo ali e brincaram sobre o fato. Mel Gibson entendeu quer era piada. o Will fazia piada de GORDINHAS, CARECAS, BAIXINHOS, etc a vida toda. Virou um fanfarrão e hipócrita da pior espécie, além de burro, pois o prêmio que recebeu ficou em segundo lugar, queimando seu filme . O Próprio evento vai puní-lo (e não o Crhis) porque pegou muito mal o que ele fez. Não vai mudar a minha opinião aqui e nem a de ninguém que viu que o Will foi um belo palhaço! Além de ser marionette daquela mulher. Várias celebridades que estavam no local, e as pessoas responsáveis pelo evento, se manifestaram de alguma forma e ninguém disse que o Will estava certo. Como disse Joe Rogan: 'Will Smith foi emocionalmente frágil e agiu por impulso de forma estúpida''. Uma das produtoras do evento, disse na TV americana que ficou triste e até teve um mal estar após a agressão, criticando o ato dele. Se você acha que ele tá certo? Seu direito, na minha opinião, não!
Houve duas violências. A explícita, o tapa no rosto e uma implícita. O Chris Rock foi covarde, porque ofendeu se escondendo no humor. Palavras e "brincadeiras" ferem tanto ou mais que uma bofetada.
A questão é, Cris rock sabia que a cabeça raspada era causada por doença ?? Porque este corte está sendo bastante usado por atrizes ! 99,9% das pessoas só sabem da doença por causa do episódio !! E já saiu reportagem dizendo que ele não sabia !! E mesmo assim , Cris não falou sobre doença, comparou a cabeça raspada dela com a de um filme de demy Moore no qual ela tem a cabeça raspada , não ofendeu !! Disse que ela poderia fazer a continuação do filme , uma piada muito leve ao meu ver !! , e digamos , esta mulher tem tanto dinheiro que daria para fazer transplante até virar o chubaca !
@@mhenriquecd a Jada Smith divulga sobre a doença desde 2018, tanto nas redes sociais quanto no programa em que ela apresenta, justamente para conscientizar as pessoas sobre. Pode ser que quem não a acompanha não saiba, mas acho difícil que os artistas de Hollywood não saibam. E sobre o dinheiro, não tem relação apenas com colocar ou não "cabelo", a doença é muito mais que isso e tem implicações muito mais subjetivas do que colocar ou não um aplique.
Deveria servir de exemplo para as pessoas deixarem de ser inconvenientes e perceberem que não se faz piada com a aparência de ninguém. Hoje em dia as pessoas estão muito sem noção, intrometidas e inconvenientes.
Agressão não é o melhor caminho. Há o jurídico pra tratar desses assuntos. Porém, entretanto, todavia, não julgo a reação do Will pela ação do Chris. Não peça paz pra uma pessoa ferida. A explosão de Will é totalmente perdoável qdo se trata de um ser humano, que tem sua bagagem de vivência, que podia estar em um dia ruim, e teve um sequestro de amígdala, por uma piada extremamente infeliz. Pode acontecer com qualquer um de nós. Atire a primeira pedra quem nunca perdeu a cabeça. Foi bonito? Não, não foi. Os dois estavam errados. Talvez Chris não soubesse da alopécia de Jada. Foi triste, numa noite onde Will foi premiado como melhor ator, uma conquista pra ser memorável, plena, ser manchada com uma atitude infeliz. Agressão não é o caminho, mas quem sabe Chris pense melhor antes de "brincar" com a aparência das pessoas agora.
Mas péra aí, então o maluco que jogou o coquetel molotov na Porta dos Fundos também é perdoável? Os caras fizeram vários vídeos fazendo piadas com o Deus do cara. Não dá para passar pano para o Will Smith. A Jada não é "a esposa do Will", ela é uma pessoa pública em uma cerimônia na qual parte do show sempre foi as piadas com a plateia. Detalhe final: foi a piada mais inocente do mundo independentemente da doença pra mim, para a plateia qie riu e até para o Will que rachou o bico de dar risada.
Nada deveria justificar violência, só só risco de vida, se for assim então o Chris podia ter socado o microfone na cara dele, pois ele também saiu ferido.
A questão é, Cris rock sabia que a cabeça raspada era causada por doença ?? Porque este corte está sendo bastante usado por atrizes ! 99,9% das pessoas só sabem da doença por causa do episódio !! E já saiu reportagem dizendo que ele não sabia !! E mesmo assim , Cris não falou sobre doença, comparou a cabeça raspada dela com a de um filme de demy Moore no qual ela tem a cabeça raspada , não ofendeu !! Disse que ela poderia fazer a continuação do filme , uma piada muito leve ao meu ver !!
@@mhenriquecd tu sabe quanto ela e a família já sofreram por causa da doença? Sabe dos problemas que isso causaram pra eles, uma família multimilionária que mesmo com tudo que tem, n pode ajudar a mãe da família? Os Smiths não pagaram pra assistir um show de comédia e poder ser alvo de piadas, foram pra uma premiação da academia, coisa séria e não esperavam ser atingidos em um ponto que causa ferimentos graves. Quem fala o que quer, tem que saber que pode vir consequências, certas ou erradas
@@MrSilva-wj8lb violência física é a mais grave das violências, não é porque alguém fala algo que você não gostou que vai justificar violência física, e outra, se vc bater bater alguém que te ofendeu, espere a resposta e se apanhar não reclama, tenha a hombridade de assumir o que fez.
Chocada com a passacao de pano para o Will Smith …. Triste isso. Uma sucessão de erros numa noite caótica e selvagem. Lamentável. Porchat foi o único que foi claro e não teve medo de mandar a real e n se comprometer.
@@marcallinkin FOI TIPO ASSIM NÉ? SAIU RUIM PQ NAO REPRESENTOU O RIO O EMICIDA HONRA QUE FAZ RAP BOM NO BRASIL VC NAO REPRESENTA QDO PEGA O MIC TENTA MAS AQUI AGORA VC SE AUSENTA LAURYN HILL REPRESENTA DINA DI REPRESENTA A NEGRA RÊ NAO FAZ METADE , ENTÃO SE APOSENTA POR INVALIDEZ É O BEAT NA PISTA ERA MELHOR VC CONTINUAR COMO DIARISTA 😅
"humor desrespeitoso " ? E quem vai decidir o que é desrespeitoso ou não? Se cada um de nós somos complexos e temos pontos fracos diferentes. Não viaja, nada que possa ser dito por alguém justifica agressão física.
Vcs são “fados sensatos” mesmo! 👏🏼✨ Nada justifica a violência pra mim também! E é a forma que encontrei de criar meus filhos diferente de como fui criada… E assim, quem sabe, fazer um futuro diferente sem essas pequenas guerras, para quem sabe não mais haver as grandes que andamos vivenciando em pleno século XXI! Obrigada meninos!
O legal que tem dois integrantes dos portas do fundo, amo o porta, mais nada justifica a agressão, pelo o que eu entendi, então e justificavel a ação terrorista de jogar aquele coquetel molotov na sede do porta. kkkkkkk
Com ctza eu repito para meu filho. Ninguém pode bater em ninguém. Ok mas eu se eu pego alguém ferindo, falando, rindo, chacota ( ele é especial Atípico) meus instintos primata vem a tona e ctza q vou agir com violência. Me julguem❤️🩹
O que aconteceu foi uma culpa interna muito grande, remorso mesmo, Will riu e depois viu sua mulher nitidamente constrangida e exposta, e a reação que julgou suficiente para reparar seu erro foi levantar e tentar resolver tudo alí.
Agressão nunca é a melhor forma de fazer justiça. Essas pessoas q aplaudem a atitude do Will contra a "PIADA" do outro, são as mesmas q chamam o ofendido de mimizento. A piada poderia ser rebatida com um discurso alí mesmo pedindo respeito a esposa. Imaginem agora se seus filhos na escola, justificando uma agressão como defesa contra as famosas "piadas sobre mãe???"
@@chicken55l Você está certo, infelizmente foi muita hipocrisia. E aceitar que qualquer emoção é motivo para bater não é masculinidade tóxica? Se é para problematizar tudo...
A violência verbal dói muito mais,do que um tapa,ainda mais se tratando de saúde. Todo mundo criticando o Will,mas ninguém se colocou no lugar dele naquele momento,em que outro fez piada da esposa dele,que está com uma doença autoimune. Sei que nada justifica o tapa,mas cada um tem uma reação diferente quando se sente agredido de alguma forma. Ele foi até educado em dá um tapa,fosse comigo era um murro bem dado,pra ele cair e nunca mais,fazer piada de mal gosto,tem outras maneiras de fazer humor sem precisar humilhar ou rechaçar o outro.
Nos últimos anos a esposa do Will se relacionou com um amigo do filho do casal de 20 e poucos anos e expôs o caso para toda a mídia americana. Toda semana Jada aparecia em um programa de TV para falar sobre a traição e sobre como Will era incapaz de fazê-la feliz, expondo a intimidade do casal e humilhando Will. Logo depois, Will aceitou "abrir" o relacionamento, para que Jada ficasse mais "feliz". Do outro lado, Will sempre parecia triste e depressivo, tendo gerado o meme "Sad Will" (abaixo). Na série "Best Shape of my Life", lançada no final do ano passado no RUclips, Will confessa ter tido pensamentos ruins e suicidas. Will está preso num relacionamento em que a outra parte o humilha publicamente, com traições e exposições da intimidade, mas ainda assim ele não consegue terminar, encerrar o ciclo. É visível efeitos da BluePill e Betagem do ator, hoje ele luta para defender a estabilidade familiar e casamento. Agora, está tão transtornado a ponto de agredir um comediante por uma piada e o que vemos? Romantização desse ato que é fruto de um relacionamento precário e sem respeito
Com certeza haveria outras maneiras.E arrisco dizer que Will Smith que até onde sei não é conhecido como homem violento, já se arrependeu. Mas nós humanos somos assim né. Erramos constantemente. Aliás, Chris Rock deveria repensar o tipo de humor que oferece. Num tempo onde as pessoas literalmente 'lutam' por respeito, será que ainda tem graça humilhar alguns para risos de outros? Fica uma reflexão.
@@vismargoncalves470 Mas não podemos errar batendo nos outros, errar é ofender alguém com palavras e nao bater na pessoa, violência física é só em último caso, bater no outro não é erro, é crime, nada, nada deveria justificar violência, só só último caso.
Engraçado: o Porchat diz: "eu vi pessoas aplaudindo a agressão". E isso choca ele. Mas eu vi pessoas aplaudindo a piada, que de piada não tinha nada, e não era físico mas era uma agressão também a imagem de uma pessoa. Acho que tudo que ofende é uma agressão, então ambos estão errados, mas o primeiro a errar foi o Chris Rock mesmo e sem mais. É aceitável rir disso mas não é aceitável a reação? Cada ação gera uma reação mesmo. Achei que fosse me decepcionar com a opinião do Vicente, mas foi a única que eu concordei. Até o Emicida acho que se embolou nessa , porque explicando, quando as pessoas colocam questões sobre pautas nisto, não é que o momento em sí seja somente sobre pautas, mas ele reflete SIM momentos históricos, sim, sobre a mulher preta, sim, por ser muito mais sobrecarregada, julgada, injustiçada, a pessoa que precisa ter garra e força e é desumanizada multas das vezes e também excluída. Então, nós, mulheres negras sentimos tudo, e nos sentimos defendidas, apesar de ser por uma razão pessoal dos artistas em sí, nos sentimos defendidas "simbolicamente" porque é muito raro defenderem mulheres pretas, geralmente as donzelas que protagonizamas histórias são brancas, então isso acabou refletindo diretamente sobre na Solidão da Mulher Negra. Não que o ato em sí se tratasse unicamente disso, mas acabou sim, refletindo nessa camada. Por fim é isso, João Vicente teve o melhor comentário.
Ouvir o Emicida é quase como ouvir um filósofo, de tanto que as palavras dele me impactam. Todo mundo do Papo contribui para que o debate possa fluir, mas o Emicida traz uma serenidade e reflexões que eu não consigo nem explicar.
Hoje se fala em bullying. O Chris colocou nomes na piada o que derespeitou.infezlimente no humor se usa. mto. malícia e inferioridade p / se fazerem rir e isso é degradante no ser.talvez agora vão pensar.mais c/ fazer humor. Os dois de tem de pedirem perdão .falar dos erros do outro é fácil, assim talvez não olhemos os nossos.
@@TheFchicolc eu ENTENDO o que ele fez. Eu não acho certo. Mas eu ENTENDO. Ele é um ser humano e perdeu a cabeça. Pode acontecer com qualquer um de nós. Levando em consideração o CONTEXTO do ocorrido. Eu lamento muito. Mas ENTENDO. Tinha um monte de outras atitudes que ele poderia tomar. Coisa que é fácil de enxergar sentada na minha casa sem envolvimento emocional nenhum.
É perfeitamente compreensível a reação do Wil no calor do momento, mas claro que olhando a sangue frio, tanto nós como ele sabemos que é errado, Vida que segue para os 2. É facil fritar os outros nao tendo o calor emocional do outro, Deus abençoe a todos. Abç
No calor do momento muitos já até mataram! Agente tem que fritar mesmo porque quando chegar o calor do nosso momento agente lembrar de ter controle emocional.
Eu o entendo porque já sofri na pele violência semelhante, PORÉM SE A GENTE ACEITAR QUE TODO DESCONTROLE EMOCIONAL É JUSTIFICÁVEL QUANDO ALGUÉM SACAR UMA ARMA NO TRÂNSITO PORQUE PERDEU A CABEÇA VAMOS APLAUDIR TAMBÉM!!! Erraram os DOIS, mas só vi um pedir desculpas!!!
Eu vi logo pela manhã do dia seguinte ao ocorrido, em um jornal da globo e fiquei paralizada, sem reação, afinal são dois icones de minha infancia brigando em pleno oscar foi uma sena lamentável
Só se discute sobre a ação do Chris e a reação do Will. Enquanto a verdadeira vítima muito mal é mencionada. Só uma mulher sabe o quanto é frustrante perder os cabelos quanto mais quando isso não é opicional e não vai mais voltar a crescer. Acho que o que faltou de verdade foi um pedido de desculpas a Jada, que foi exposta duas vezes pelo um motivo que ela faz de tudo pra esquecer que é " ficar careca até o fim da vida" .
A "falta de cabelo" nao faz ela de tao "vitima" assim ... Ela pode caminhar, ele pode ver, ele pode sorrir, ela ainda pode fazer tudo!!!!! Que e dificil isso para uma mulher, sem duvida que e, mas o que o marido dela fez nao lhe deixa como um "Heroi"!!!!! Nao podemos tirar o "olho" fora de "que ele bateu em alguem"!!!!! Quase todo o mundo e ofendido por alguem, ou ate mais gente ... e entao, todo mundo anda a "bater uns aos outros" so por a estupidez dos outros????? Ele parecia um "louco" quando foi se sentar!!!!! ... 😢 A mulher dele nao e uma crianca ... Ela tinha as redes se queria reclamar, ou um advogado!!!!! Bom demais foi o "Chris Rock" que nao vai demandar!!!!! Pensa e nas "vitimas" de criancas, e pessoas, e animais que estao no meio daquela maldita guerra!!!!!
Eu não sei aonde ser comparada a uma personagem como GI pode ser ofensivo, de verdade mesmo. Eu qd raspei o cabelo se alguém me comparace a esse filme que é foda demais eu ficaria mais que feliz.
Verdade ninguèm ver a dor alheia, è por isso que não pode justificar as 2 partes. Wil ainda pediu desculpa e o outro?? Então o descontrole dele eu infelizmente faria a mesma coisa.
@@alessandraskinders3974 GI Jane é uma personagem belíssima de cabeça raspada. Quem enxerga como ofensa é porque acha feia uma cabeça raspada e acha que todo mundo tem a mesma opinião.
Eu só me pergunto: por que toda discussão está em torno da reação do Will Smith ou do Chris Rock ter merecido ou não? E não sobre como Jada se sentiu ao ser alvo de uma piada que toca em uma questão delicada para ela, aliás para todas as mulheres, em um evento transmitido para o mundo todo? Isso é menos importante que a piada de mau gosto do comediante? É menos importante que a reatividade do marido? Eu só gostaria de dar um abraço em Jada e dizer: você não merecia isso, vai ficar tudo bem! É ÓBVIO que a "comédia" tem sido cada vez mais agressiva e sem limites, assim como é OBVIO que não se responde violência com violência. No entanto, isso está sendo discutido, enquanto uma mulher, MAIS UMA VEZ é humilhada e tem sua dor invisibilidade ou diminuída.
A personagem do G.I Joe que ele compara, é super foda, e é uma atriz muito bonita, sem falar q o Chris n sabia q ela estava de cabelo curto por uma doença.. E assim como vc, a mulher de Will nem deve ter visto o filme, e imaginou algo grotesco, sobre a comparação...
A atitude do Chris Rock, extrapola a condição de uma agressão verbal apenas, um ato muito infeliz e lamentável, talvez e provavelmente inconsciente, mas um ato perverso e de covardia, ao detonar a imagem de uma pessoa pública, que por força da profissão, tem uma super exposição da imagem de forma significativa, estando, ainda mais exposta, por estar em público e em um evento de importância ímpar para todos os envolvidos, acho muito difícil para qq ser humano, manter o equilíbrio diante de uma situação tão desafiadora, que jogue a primeira pedra, aquele for capaz, não é um Ode a violência absolutamente, é apenas um reconhecimento da nossa fragilidade diante de circunstâncias limite !!!
O Will Smith teria a opção de pedir o microfone e falar sobre o sofrimento dele e da esposa. Acredito que deixaria o Cris Rock sem graça, justamente no palco, no meio de uma apresentação em que tentava fazer graça. Talvez fosse mais contundente sem precisar da violência física.
@@analuspereira3 - Entre mimizento e covardão, acho que ele preferiria mimizento.......garanto que ele não teria feito o mesmo se a piada tivesse sido feita por Dwayne Johnson ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@analuspereira3 verdade... O impacto mundial que teve esse tapa, tá fazendo muito mais a gente pensar nisso tudo. Não estou apoiando o tapa, mas teve mais impacto, também nesse sentido.
Tem cada peruca tão linda! Que parece natural! Tem peruca que custa mais de 5.000 reais de tão maravilhosas que são. E todo mundo fica falando que ela fica complexada com a careca. Eu tenho mais o que fazer, porque dinheiro certamente não é o problema deles
Sim, violência física é totalmente errado, mas o Porchat falha em abordar o tema da profissão dele - qual é o limite da piada? Infelizmente foi por esse tapa que Will Smith chamou atenção para essa situação que, de outra forma, continua. Cris Rock fez o Charlie Heddo, e todos estamos ao lado de Charlie, mas Charlie, apesar de ser uma grande vítima, não está livre de repensar o desrespeito com que tratou ou trata outros seres humanos apenas para fazer piadas.
Claro ne ele é humorista profissional a milenios sempre teve que lidar com oq pode e oq nao pode, piada de calvice eh oq mais tem por ai, você não tem direito de agredir ninguem por fazer uma piada, muito menos uma que foi SUAVE podia ter falado MTO pior, ainda comparou ela com a demi moore
O tapa representa toda a indignação e constrangimento de um homem que se coloca no lugar da esposa, a qual é a protagonista central dessa trama, a Jade Pinkett foi humilhada por outro preto, é sobre ela, mulher, preta, sem cabelos pq está com alopecia. No entanto, violência não resolve nada! Foi um ato irracional. Se fosse uma mulher no lugar dele, certeza que já tinha perdido a estatueta (o prêmio de melhor atriz). *Fato!* Agora ele fez o que a esposa dele o orientou a fazer: pediu desculpas.
@@KeltkeGH ele riu pra debochar do cara! Ele mesmo disse que cansou de fingir! Basta ouvir o depoimento dele. Cada gente sonsa e com pouca inteligência aqui na net...aff viu!
Não sou a favor da violência. Mas uma reação emocional como essa, foi justa sim. Agora quem sabe o Chris vai pensar bem antes de fazer uma piada com uma doença. 🤘
@@marianasantiago3707 calvície é uma doença, nos homens geralmente é alopecia androgenética. No caso das mulheres é alopecia de padrão feminino. É basicamente a mesma coisa.
Will poderia ter ido ao microfone e ter se expressado em público o quanto aquela piada de mal gosto é um desrespeito a ele e a doença da sua esposa. Com certeza ele iria sair como um herói.
Verdade,penso exatamente
Exato, e nos bastidores ter quebrado a cara dele.
Eu faria isso kkkkkkkkk
Wiil fez piada de calvície , pesquisa
Exatamente!
Poderia sim, mas qdo está de fora é mais fácil falar, mas só sabe quem vive.
Relativizar a violência física abre um precedente perigosíssimo!
Penso igual!!!! E no Brasil tá assim!!!!
o povo brasileiro vai primeiro na emoção pra depois ser lógico
Brasil e mundo já estam costumados com violência não fisica. É comum machucar as pessoas com palavras, não choca tanto quanto a agressão física. Isso sim é MT preocupante.
@@Rachel45gby mas ele fez uma piada, não foi um insulto, falou que mal poderia esperar pra ver ela fazendo um filme sobre uma heroína, tanto que até mesmo o will smith riu e só depois que viu que a mulher não gostou foi lá bater no cara
@@daviwesley5218 Falar sobre a aparência feminina em público é sempre algo agressivo. Ainda mais se tratando do Oscar.
Sou mulher preta e concordo totalmente com o Fábio, acho que o Will Smith foi totalmente infeliz e sinto vergonha alheia. E o fato do Chris Rock ser tão pequeno tornou tudo ainda mais constrangedor!
o que tem a ver a raça aí gente?
@@deds478 acho q nada, me referi a etnia e as entrelinhas intrinsecas a ela q nao vou te explicar se informe, quanto a raça sei q é humana!
@@deds478 na verdade tem algo a ver sim. Muito se falou nos USA que as mulheres negras já tem uma história com o cabelo ou seja, uma área sensível para as mulheres negras. Mais a alopecia ( também tenho) complica mais ainda.
Entendo tudo isso, siMpatuzo mas continuo achando que a piada foi somente uma piada e que o WS até riu e só reagiu depois que olhou pra esposa e vou que ela não gostou. Como é público que eles tem passado por diversas crises conjugais creio que minha conjectura seja educada: reagiu pra não dormir no sofá!
Fábio , parabéns pelo seu comentário. Os outros são contra a violência : mas, porém , todavia.. Encontraram uma forma de justificar o ato .
Concordo com você Márcia. Violência, não!!!. Nooossa os comentários dos convidados foram cuidadosamente feitos para não "magoar" os agressores de um país q ainda engatinha nos direitos humanos. Fiasco!
Vc falou certo, são contra a violência, mas justificam o ato da violência, aconteceu por isso e aquilo!!
Acho que eu vi o vídeo errado então, prq todos os 4 concordaram com a máxima que "nada justifica a violência". Todos eles.
@@elenisepenha7616 Povo ouve e entende o que quer, tiram conclusões diferentes das próprias pessoas que falaram, sobre o que elas falaram kkkkkkkkk
Malabarismos retóricos pra defender violência física gratuita? Esse é o verdadeiro discurso de ódio. Gente perigosa.
“Piada foi muito ofensiva” “tapa na cara não é violência física” “não sei se Will smith tinha outra opção” Que visão de vida merda… boa sorte pra quem pensa assim. Vai precisar
Essa abertura do Emicida é tão foda! Seres humanos são mais complexos que bandeiras!!! Sensacional!!!
Emicida é tão necessário nesse programa... Ainda bem que essa galera percebeu. O cara se coloca e ponto. Que alegria poder acompanhar a carreira desse cara!
Cara o engraçado é que tipo, ouvindo eles falarem me deu essa sensação, apesar de n acompanhar esse canal o Emicida me pareceu bem mais claro em sua opinião.
Acho ele um chatinho
gosto muito das entrevistas do Emicida cara super inteligente fala com muita claresa,, tudo isso foi por um momento de muita fraqueza não se trata de racismo,, sim coisas de momento temos que evitar o máximo agressão , foi uma piada de muito mal gosto isso foi e na hora errada onde derepente todos esperavam essa reação em já foi
Achei ele confuso. O único que se posicionou claramente contra o ato violento em questão foi o Fábio.
posicionou claramente contra o ato violento do Oscar foi o Fábio.
@@reginaribeiro2227 o Fábio riu do discurso do Will Smith na hora do Oscar. Ele não foi o único a se posicionar, ele foi o único que se recusou a refletir um pouco mais sobre o assunto.
A forma que o Francisco enrolou, no grosso modo “ encheu linguiça" é incrível, para não dar a opinião crítica de forma seca, contextualizou e contextualizou, eu amo esse programa, as opiniões e os debates, que eles perpassam.
Aff . É preciso se muito idiota para amar esse tipo de programa....feito por cabeças ocas da zona sul do Rio ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
zuado kkkkkk
Meio que defendeu o "excludente de ilicitude" que a turma do Bozo tanto defende.
Então no caso, foi em legítima defesa o coquetel molotov que foi jogado naquela época. Kkkkkkkk
Ele deixa claro que concorda com o Will Smith em meter a tapacada na cara do Chris. Kkkkkkk.....
Se eu saísse batendo em todo mundo que me fez bullying, que me humilhou, que tentou me ofender, vixemaria. Eu sou mulher negra e já fui muito humilhada nessa vida mas mesmo assim sou totalmente contra isso que a internet está fazendo, batendo palmas para o que ocorreu.
Parabéns! Fiquei muito entristecido em ver mulheres, principalmente negras, defenderem a agressão.
Parabéns! Ele poderia ter pego o microfone e ter acabado com ele! Violência só gera violência ! Ele foi agressivo
Eu não falei que Will Smith fez certo,disse que os dois erraram ,até porque Chris Rock,foi violento com o que disse e TB e gerou violência de volta.Simples.
Parabéns. É isso aí!
Will Smith iniciou sua carreira no rap e na comédia, faz parte tanto da cultura do hip-hop norte americano quanto da comédia responder ofensas com piadas mais pesadas ainda e de forma rápida. Não só é o meio que ele cresceu como esse cara tem talento p isso e muito mais então não eu não passo pano p violência. As mulheres negras são os maiores alvos de violência doméstica e uma coisa te digo, um homem que resolve seus problemas na violência uma hora você será o problema dele. E usem o resto do seu cérebro para entender que não é porque eu crítico o Will Smith que apoio Cris Rock, muito pelo contrário, ele foi um babaca porém não se responde violência verbal com violência física.
Obrigado, Fábio Porchat por ser o único aí a falar com a veemência e clareza necessárias o que precisa ser dito. Não tem nada de complexo. É muito simples. Violência não pode.
Ou ele não quis fazer nenhuma reflexão sobre o assunto, por isso ele olhou apenas o mais fácil de se ver ali: a violência física.
vc se refere à violência do Chris Rock para com a Jada?
@@CasanovaLucas Ele deve estar se referindo a violência que foi criminosa, a do Will
@@GabrielRodrigues-qc4bk e a do Chris Rock é de boa né, tirando sarro em transmissão pro mundo todo de uma pessoa que tem uma doença séria.
João: " Tá claro que não foi isso que a gente falou...". Oi ? O cara defendeu claramente a agressão. O Fábio foi a única voz sensata nessa discussão defendendo a não agressão física com veemência.
Nossa, ver esse video foi um alivio no coração, ver em todos os cantos as pessoas aplaudindo uma agressão me deixou triste de verdade.
Cara, tô contigo. Me deu vontade de pedir para para o mundo no próximo ponto para eu poder descer. Me deu tristeza ver um mundo que apoia agressão física e intimidação.
Antes houve os aplausos e os risos das celebridades pela agressão primeira e, recorrente. Sim. Foi verbal. Mas foi igualmente cretina. E ainda que Will no ato desacelerou o movimento onde, do contrário, o estrago seria pior. Tanto que não foi nocauteado ou caiu. Triste o descontrole emocional. Mas que boa bosta a piadinha do Chris não?
@@renatomendes774 will teria saído gigante se tivesse pegado o microfone e corrigisse o humor ácido do Chris e exaltasse a Jada, acho q a reação dele foi absolutamente PIOR do que a piada boba
Tô contigo as pessoas banalizam demais a agressão
Concordo plenamente.
Chris Rock falou :” nao vejo a hora de assistir G.I Jane 2” . G.I Jane foi o filme feito pela Demi Moore onde ela foi a primeira Fuzileira naval mulher americana. O filme fala sobre uma mulher que Calou a boca de todos. Foi a piada mais leve que eu já vida. Jada raspou a cabeça ao vivo no Instagram, ela disse que assumia a careca dela com mto orgulho. Chris rock foi pago pelo Oscar pra fazer piada com os convidados, o trabalho dele era esse.
Existem pessoas que são pagas para matar outras, esse também é o trabalho delas. Nem por isso seja correto. Sim, usei da hipérbole para exemplificar.
os caras tão falando como se ele tivesse feito uma comparação com um personagem num tom pejorativo (ex: golum, prof xavier etc), ou a alguma doença (ex: cancer), a comparação não tinha nada a ver com a doença, apenas coma estética do cabelo raspado, e como vc disse comparou com uma personagem feminina forte, piada extremamente leve. se ele quisesse pegar pesado ela teria feito piada com os chifres que ela meteu no will
Tem toda a razão, piada muito leve e artista está muito mais habituado a viver na chuva que uma pessoa normal, então W.Smith não tem qualquer desculpa para ter perdido o controle daquela maneira , como disse o Joe Rogan no seu podcast foi uma piada muito suave e com certeza o Chris Rock nem sabia da doença dela, fora que falam tanto de Alopecia como se fosse uma doença grave e terminal, é sim uma "doencinha" que não doi, não arde e muito menos mata, resumindo tomara eu e toda minha familia viver até os 95 anos e a unica doença que teríamos seria só alopecia, poderia até cair os pelos do c...rsrs,,,vocês tão de brincadeira falem em alopecia para os milhões pessoas que sofrem e têm doenças graves e terminais e irão só ouvir risadas...
Ótimo 👍🏻 perfeito, ele falou de filme de mulher parabéns
Sábias palavras, muita lacração, inclusive do próprio Will Smith.
Conclusão: falta de bom senso de um lado e falta de controle emocional do outro. O que faltou nesse caso? O que falta a todos nós como humanidade? Respeito.😢
@@birobiro3302 que merda de trabalho é esse?
De piorar o estado emocional
De alguém doente,auto estima baixa por isso
N fala besteira
Um estava fazendo seu trabalho pelo qual foi contratado, o outro se mostrou como um desequilibrado emotivo e agressor.
Piadas sempre vão existir e sair dando porrada na cara de quem fez a piada é um afronte à liberdade de expressão.
Se fosse o Anderson Silva ou o Jon Jones ali ... será q o Smith defenderia a honra da sua esposa do mesmo jeito
@@birobiro3302 gente aquilo que o Cris fez foi falta de respeito! Pelo amor de Deus a mulher mexeria mesmo ouvir piada da careca dela? Pelo amor!!!!
¨não foi tão grave foi só um tapa na cara" , " a fofura do Smith foi abrir a mão" e " se fosse qualquer um de nós provavelmente fariamos igual", todos querendo atenuar a agressão, que diga-se foi traiçoeira e de um cara bem mais forte. Chegou num ponto que o Porchat teve que dizer com todas as palavras " Nao pode bater numa pessoa por uma opinião " aí todos tentaram voltar atrás.
Ninguém tentou voltar atrás. Nenhum deles concordou com a violência. Não tem isso em nenhum momento do vídeo.
Eles estavam falando sobre o ocorrido. O que falou menos foi o Porchat, que claramente nem quis pensar sobre e ainda riu do discurso no Will na hora do Oscar.
Minha conclusão: Will foi insensato. Podia ter respondido a altura mas reagiu com violência, sendo doença ou não. Quis passar a imagem de herói, ou ainda já estava cheio de outras coisas e explodiu com o comediante. Mas se todas as frustrações das pessoas explodissem por causa de uma piada, os comediantes estariam correndo um grande risco.
Que apredam que também piadas têm limites!
Mas o Cris rock já pega no pé do casal Smith, principalmente da Jada. Não é a primeira vez que ele faz comentário tendencioso, até acredito que ele não sabia da doença dela. Porém uma hora ou outra o Will Smith iria reagir ao deboche do Cris rock, se não fosse no Oscar seria em outra situação.
Agressão física não se justifica, ele poderia ter rebatido com palavras de volta em defesa da esposa. Fazer um cara super herói, por agredir outro, mostra o qto a nossa sociedade carece do amor de Deus.
Nossa sociedade está regredindo.
A agressão física moderada é instrumento válido
@@igormacielcruzsilva4433 Não é. Isso quer dizer que, se você diz algo que me desagrada, eu poderia cometer uma "agressão física moderada".
é um instrumento válido para agredir
@@KeltkeGH não é algo que me desagrada, mas algo que me agride. Se você agredir uma pessoa com palavras poderá a pessoa fazer cessar a agressão, usando da violência moderada.
A fala do Emicida é simples, no sentido de não ter floreios, coerente, racional e objetiva. Gostei da explicação das duas perspectivas: heroísmo e descontrole. Parece que algo pessoal está sendo interpretado como bandeira a ser levantada. Mas, boa mesmo foi a analogia do monte de pequenos príncipes querendo pegar nas caudas dos cometas do momento.
Ele sabia da diença dela.
Foi recalque. Tá na cara.
E foi a segunda vez...que ele faz a piada de mau gosto contra a esposa de Will. E mais...a primeira vez ele sugere que " ela nem será convidada. O cabra é um recalcado.
Qual o peso de um tapa? Agora pese a dor de uma doença autoimune. A piada não pega, não produz eco quando traz a dor do outro
Gente, eu não sabia da doença dela - que aliás, eu também tenho - e todos que eu pergunto não sabiam da doença dela. Por que o Chris Rock saberia, como vocês assumem que ele sabia? E mesmo que soubesse, não justifica o cara ir lá dar um tapa no outro. Ele poderia ter usado as palavras e colocado o Chris Rock no chinelo ali na frente de todo mundo e explicado a sua dor. Teria ensinado uma lição não somente ao Chris Rock mas também a todos nós. Mas em vez disso, optou pela satisfação imediata, por não se controlar, por rebater uma dor com agressão. Não estou julgando, ele é uma pessoa boa e e um ser humano. Tão bom que teve a humildade de admitir que estava errado e se desculpar.
Mas vocês….aplaudem a violência??? Surreal.
Você nunca falou nada inapropriado pra ninguém? E aquele cara na fila que você chingou sem saber nada da vida dele, está ok ele vir e te dar um tapao? E a velhinha que apanhou do homeless que a roubou e bateu, está justificado porque o mendigo tem toda uma história de vida horrível e violência etc? Se a sua filha faz uma piada de mau gosto e alguém na rua lhe enfia a mão está ok???
Pensem bem antes de aplaudir se essa a sociedade em que vocês querem viver e deixar pra os seus filhos.
Resumindo: Will errou mas como ele é o Will, o mundo todo vai tentar contextualizar e arrumar justificativas para o acto dele. A Jada fez um vídeo poucos dias antes do Óscar dizendo que pouco se importa com o que as pessoas acham da cabeça raspada dela, porque ela adora. Ela usa cortes há anoooos, desde a década de 90. Enfim, muito triste tudo o que aconteceu mas não consigo parar de pensar que se fosse qualquer outra pessoa menos carismática e querida, EXATAMENTE na mesma situação do Will, duvido muito que as pessoas arranjariam desculpas e/ou entenderiam. O Chris também tem sentimentos e foi humilhado de uma forma muito baixa e pior, viu o agressor sendo aplaudido em pé no mesmo local e o mundo acolhe-lo como se nada fosse.
Concordo em tudo!!!!! Estão "passando pano" porque é o Will Smith.
Concordo plenamente! Sem entrar nessa de que lado tá certo ou errado, mas claramente a galera BR tá pendendo mais pro lado do Will pq ele é super amado por aqui, fora que o casal é visto como modelo de relacionamento. Vi no Twitter falas do tipo: "É o Will, ele pode fazer o que quiser", "Quem é vc pra falar mal do Will?", "Todo mundo sabe que o Will ama muito a mulher, por isso ele pode bater mesmo". Duvido que se fosse um cara sem tanta visibilidade ganharia tanta defesa assim
Só uma coisa, o Chris nem foi humilhado.
Para um humorista se vc perde a linha, vc perdeu. Cara vai vender show pra krl falando sobre isso, zuando a situação e tirando mais ainda com a cara do will smith.
Will deu munição, agora o bicho vai soltar o pente.
Pelo que vi os americanos na maioria estão contra o Will. Até artistas já foram se pronunciar, Jim Carey foi um deles. Americano levanta a bandeira demais da liberdade de expressão e assim que o Will deveria ter respondido, com palavras.
Brasileiro como sempre sem noção achando que as coisas são resolvidas no tapa! O resto da plateia toda riu tb, eles mereciam apanhar tb?
Falou tudo. Agora, imagine se o Will fosse branco, nesse mesmo cenário, duvido que as pessoas estariam o defendendo. É aquele negócio, o problema não é o QUE foi feito, o que importa é QUEM fez.
Fizeram um malabarismo enorme para elogiar o tapa, a cena, defender o Wil e ao final protestar contra a violência sem criticar o agressor, TUDO AO MESMO TEMPO! Sejamos realistas, o cidadão agrediu o outro por causa de uma piada em frente as câmeras em um evento ao vivo ! A pergunta é, o que vc faz quando ninguém esta olhando ! Violência não é a resposta!!!
Vale a pergunta também qual tipo de piada ou comentário tu faz entre amigos quando ninguém tá filmando? Estamos em época onde "humoristas" querem defender sua liberdade com discurso de ódio. Não se combate guerra com flores. Não foi a primeira vez que esse comediante faz "piada" com a mesma mulher.
Pensei isso mesmo. Se ele tivesse armado seria um tiro e talvez um assassinato? Não consigo considerar essa atitude violenta. Considero a piada de mau gosto sim, mas o revide violento foi bem pior.
Melhor resposta
@Jorge luiz Sobral Neto O tapa foi lá, porém a repercussão tá interessante por aqui, sobretudo com os humoristas. Em muitos faltou um bom tapa daqueles.
Violência física foi em resposta à violência verbal. Ou seja, violência tem que ser combatida.
Porchat disse tudo, como sempre! Parabéns! Contra a violência! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Sabe, nunca na minha vida eu vi alguém "perder" controle com alguém maior, as pessoas sempre perdem o controle e paciência com que em menor mais fraco....
Estranho não?
Concordo plenamente! Se fosse um comediante lutador do UFC, duvido q o cara iria ir la dar um tapa. Acho engraçado as feministas defenderem o will, me pergunto: Ue? A mulher n é auto suficiente para se defender? Ela precisa d um homen para fazer isso? Segundo ponto, se eu fosse dar tapa em toda " PIADA" q as pessoas fazem em q eu não gostasse, eu séria preso.
@@williamb.generoso5297 até onde eu sei ela não pediu para ser defendida... foi opção do will Smith fazer...inclusive os filhos do casal apoiaram o pai na atitude de defesa a sua esposa.
Não seria covardia um homem agradir ou fazer piada com uma mulher onde esse homem está na posição privilegiada?
@@ecrisferreira nada justifica alguém agredir vc na cara na frente do mundo inteiro, nada. Quem defende isso é hipocrita pq são as mesmas pessoas que condenam a normalização da violência
@Erika Neves bem balanceado responder a uma piada com um tapa.
@@danielferraz2421 eu não vou julgar a atitude do Will, pois se eu visse a dor de alguém enfrentando uma doença e vir uma pessoa fazer piada em cima de dores particulares e familiares dando nome aos bois, como foi o que o comediante fez... eu mesma não saberia o que fazer... portando não julgo. Foi a melhor forma? Não, não foi. Mas é preciso saber o que o will passa ou passou dentro de casa com a doença, boatos de infidelidade de sua esposa o quanto impactou na sua relação familiar que o fez reagir desta forma.
É inadmissível p mim tbm além da violência física a violência moral sobre o outro. Para toda ação existe uma reação... então tratar o outro como vc gostaria de ser tratado é o princípio básico do respeito.
As pessoas falam como se já não houvesse limite, claro que tem, se chama lei, se vc se sente ofendido, vc processa, vc chama a polícia, etc, óbvio que sei que no mundo real as coisas não funcionam assim, mas se vc com a desculpa de que a lei não funciona se vê no direito de fazer a justiça sabemos onde isso irá parar. Quer reagir, reaja, mas saiba que usando a violência caso haja outro meio você estará errado.
Ele so fez mal ... !!!!! 😢
O que ia acontecer se o "Chris Rock" ficasse muito machucado, ou pior????? ... 😢
Cara, infelizmente a lei não funciona para gente importante. Se for algo como ofensa moral, pode meter um milhão de processos vai ser algo tratado como natural para o Chris Rock dada sua personalidade.
@@gamsilva depende do ponto de vista, poderia processar ganhar um dinheiro e talvez doar pra crianças com câncer, seria mais que um tapa na cara mas enfim cada um pensa de um jeito
@@gamsilva Existem milhões de outras maneiras que o Will Smith pudesse reagir.. Se simplesmente ele levanta e sai, ou pega o microfone e disserta sobre o quão essa piada não foi interessante, a vida profissional do Chris Rock basicamente acabaria.
Obrigado por ser inteligente
A fala do Porchat foi o resumo perfeito de toda a ação. Ok que a pessoa se sentiu ofendida, concordamos que a piada não nenhum pouco boa, mas no momento que o Will Smith parte para a agressão ele se torna pior comparado ao Chris Rock. É incompreensível alguns baterem palmas para o que foi feito por ele, imaginemos então que cada que se sentir ofendido por qualquer ação que fosse batesse no coleguinha.. estaríamos hoje entrando na barbare. O discurso de "Ele agiu sem pensar" também não convém, se em cada momento que o descontrole tomasse conta, fosse liberado para qualquer ação, todos nós teríamos uma ficha criminal. Independente da raiva que ele estivesse passando ele deveria medir as consequências
É verdade!
Discordo, existe uma fronteira onde não podemos pisar e humilhação pública e ainda mais se tratando de doença para plateia dar risada é uma dessa fronteira.
Merecido o rapa e justificar baixeza moral é o mesmo que barbárie.
@@julianh2o510 Mano, a piada não foi " SUA CARECA É TÃO GRANDE QUE...Ou, VOCÊ PARECE O MEGAMENTE ", nada disso. A piada foi " Você parece a Demi Moore". Só isso. Comparou a mina a Demi Moore. Só isso. Não tem nada de ofensivo. O Will deu risada ate ver a esposa.
Muito bom o seu texto.
A piada foi literalmente “estou ansioso para vê-la actuar como GI Jane”, que é uma personagem top e super empoderada, de um filme bem bom. Não houve nada de pejorativo. As pessoas só pegaram palavras chaves como “piada” e “doença” e zero ligam para o contexto, mal sabem o que é alopecia. Esse é o problema quando é algo em outra língua e as pessoas só saem reproduzindo o pensamento em massa que é criado, ao invés de parar para entender O CONTEXTO.
O Will Smith escreveu em seu livro que se sentiu covarde várias vezes por não defender as mulheres da sua vida. Porém, reagir de forma violenta não é a maneira de defender alguém, principalmente naquelas circunstâncias. Ele perdeu a oportunidade de colocar Cris Rock no devido lugar apenas no discurso. Seria uma noite memorável, heróica e feliz para todos. Ninguém sairia humilhado.
Quem é ele p defender a mulher? Ela não consegue se defender sozinha não?
@@SaracuraZN hummm
Não tem essa de merecer violência. Ele se rebaixou, foi feio, foi baixo. Estamos vivendo num caos, não deveria ter lugar pra isso. Violência não deveria ser aplaudida, independente da situação. E outra, ele teria humilhado o Chris muito mais com palavras sábias, ao invés desse tom machista de "tira o nome da MINHA mulher da sua boca".
Perfeito
Eu tenho 40 anos, dos quais 26 com esclerose múltipla. Já ouvi muitos absurdos, principalmente, na adolescência. Dói! Sou tetraparética, cadeirante, faço stand up comedy para algumas pessoas, sou bacharel em direito e servidora pública federal. Não acho que violência resolva, mas eu pegaria aquele microfone e colocaria o sujeito no lugar dele, abaixo do chão! Meu lema: "As suas palavras machucam, as minhas destroem!"
Seja qual for a tua condição o teu comentário é feio.
Perfeito 🙏
Feio é você ser humilhado pelo simples fato de ter uma doença! Vocês que acharam o comentário feio não estão livres de terem essa ou qualquer outra doença. Seus filhos ou pais ou amigos... que D'us os abençoe muito e vocês tenham muita saúde! Mas aprendam o que é empatia enquanto dá tempo!
Melhor responder com palavras que com ações, não somos bárbaros, apesar de alguns agirem assim!
Vc já fez isso com alguém q te machucou na adolescência, ou só iria descontar no Cris Rick mesmo?
Ainda nem assisti todo o vídeo, mas caraaaamba, o Emicida extremamente sensato, aliás o mais sensato que ouvi até agora de todo debate sobre o assunto. Violência nunca será a resposta, mas lembrar que todos somos humanos com suas complexidades e sentimentos é de extrema importância.
Somos humanos, temos sim atos falhos, TODOS temos atos falhos, e o quão simples é apontar o dedo e acusar qq um dos lados, o qto de fato o Will e sua esposa estavam sensíveis ao assunto, o qto Chris falou sabendo ou não do assunto? Não sabemos, simplesmente não sabemos.
Violência nunca será a resposta. Mas será possível um pouco de compaixão ao olhar para ambos os lados? Talvez, espero que sim.
Agora sim assiti todo o vídeo e parabenizo mais uma vez pela sensatez no discurso de todos vcs, que aproveitaram mto bem o assunto ao invés de usar de palanque sem noção que vi mto por aí.
De novo, violência nunca será a resposta.
melhor comentário e só minha opinião importa 😂😂😂😂😂
Se fossem mulheres se batendo por um homem, sera q teriam compaixao?
Realmente, ele foi cirúrgico nesse pensamento
@@Kk20249-u infelizmente a gente sabe que a resposta é não. 😔
Se não há compaixão neste caso, com mulheres provavelmente haveria um massacre cruel de comentários.
Ainda sim, meu comentário seria o mesmo que coloquei acima, desejaria que houvesse compaixão para ambos os lados.
Pra mim isso é forma de justificar descontrole emocional, neste caso, de uma agressão ao vivo em um evento sendo transmitido mundialmente.
Certíssimo João! "Não reaja a assaltos". A gente sabe disso racionalmente, mas na pratica a gente não necessariamente sabe qual será a nossa reação como vítima. Eu sou paciente oncológica (o tal do lugar de fala), e se fosse meu marido eu iria querer ser defendida. Da forma correta? Claro! Mas não tinha como prever a reação diante de uma agressão verbal. Ela foi agredida primeiro. Não acho que ele deve ser penalizado.
Vc tá comparando uma ação onde uma pessoa ameaça a sua vida com a piada que o comediante fez a mulher do Will Smith?
Não. Estou me referindo ao que a psicologia chama de reação involuntária à agressão. Vc não sabe qual será sua reação quando se sente agredido, racionalmente sabemos que não devemos agir com violência, acho que adultos civilizados sabem disso. Mas a gente não consegue ter certeza dos nossos atos diante diante de situações de stress e ameaça repentinas. Acho até que o Will pode passar por um tratamento para tentar melhorar a reatividade, mas adianto, é um instinto natural. Se pudesse dar uma dica, não provoque o coleguinha com piadas impróprias se vc não sabe qual será a reação dele.
@@carecamaquiada9620 Segundo seu ponto de vista não sabemos também a reação de uma pessoa que toma um tapa na cara. Então se essa pessoa no calor da emoção, do stress e da ameaça por ter tomado um tapa na cara, pegar um arma ( ainda mais agora que os bolsominios estão todos armados) e der um tiro em quem deu o tapa, não deve ser penalizado como vc disse. Se eu puder dar uma dica, não de tapa na cara do amiguinho. O Fabio esta certo, quando começamos a achar que a violência é justificavel , vamos viver numa sociedade terrível.
O Will foi agredido primeiro e revidou. Esta certo? Não, mas ele não matou ninguém! Ele agiu impulsivamente e agrediu de volta. Não é assassinato. E ele entendeu que precisa aprender a controlar as emoções, se desculpou e etc. Todos sabemos que agressão é errado, somos civilizados, e as leis nos protegem exatamente por isso. Mas neste contexto específico do Oscar foi ação/reação.
E digo mais! A ofensa não foi generalizada, foi direcionada nominalmente a esposa do will. Quando um humorista brinca sobre um tema, normalmente ele usa genericamente. Ali era um evento global (não um stand up) e a ofensa foi direcionada. Adrenalina sobe, elevação dos batimentos cardíacos, irritabilidade e perda de parte da racionalidade. Um alecrim dourado evoluído (que eu adoraria ter visto), receberia o prêmio e faria um comentário sarcástico porém inteligente sobre a "piadinha" do colega humorista (tenho algumas em mente inclusive). Mas nem todos estão prontos para apenas oferecer o outro lado pra apanhar ou para esperar a hora certa de responder. Não é uma ciência exata.. Não justifico nenhuma agressão, mas dá pra discordar compreendendo sabe?
para quem assistiu o filme que o Cris lembrou e expôs a mulher do Will, gente é um filme lindo de superação. talvez ou provavelmente, ele quis dizer que a mulher do wil é muito corajosa, aparentemente, não sabendo da doença. O filme que Cris citou foi indicado ao Oscar e sim ganhou alguns. achei que o Will saiu do controle.
O problema está precisamente aqui. Penso que muitas pessoas que estão a achar esta piada estúpida, eu acho genial pois é um filme altamente e o Cris comparou a mulher do Will Smith à Demi Moore! Um filme em que ela está linda e retrata uma personagem que ultrapassa muitas as dificuldades, inclusive por ser Mulher. Enfim...penso até que a Demi Moore se deve ter pensado: " ela não gostou de ter sido comparada comigo porquê? " . Para mim, foi um elogio, porque adoro o filme que o Cris Rock mencionou e amo a Demi Moore. Como existe uma treta entre os três, porque a mulher do Will Smith tentou boicotar os Óscares, penso eu em 2015 porque não existia nomeações a atores negros, e esse boicote foi desvalorizado e comparado, numa piada feita por Cris Rock na sua apresentação dos Óscares, comparando a importância do seu boicote às calcinhas que a Rihanna trazia vestida. Ninguém quer saber da doença dela, acho até, que muita gente nem sabia desse facto! Hoje em dia é natural as pessoas assumirem um visual para desconstruir algo e assumir a sua verdadeira identidade. Portanto aquilo foi somente uma ação irrefletida por parte do Will Smith. Teria sido fantástico ele " pagar a piada com outra piada ". Teria sido a verdadeira bofetada na cara. Beijinhos!!!
Mais uma coisa que poucos devem lembrar, tem um filme dos anos 90 (até as últimas Consequências) que a Jada Pinket raspa a cabeça no final. Nada justifica ela não ter gostado da piada.
Porque até o Chris Rock depois do tapa fala: Gi Anger? Como tivesse homenageado ela. Foi triste o ato do Will Smith!
Ela raspou pela queda, não por que queria ficar assim como a do filme, e isso machuca algumas pessoas
@@icarolobo3000 vai lá, assiste o filme e depois volta aqui para comentar.
@@otaviosilva8180 leia outra vez, só que certo dessa vez, e volte aqui. Adeus
Cara na boa: a piada foi leve, Will riu na hora. O que pegou foi que, ao olhar pra esposa e ver sua reação, ele sentiu. E todo o ressentimento que já existia entre eles veio a tona. No fim das contas não tem ninguém certo ou errado, e todos perderam com isso, pois ninguém fala de outra coisa nesse Oscar.
Fala final de Fábio perfeita! Lamentável os milhões e milhões que aplaudiram, principalmente pq depois o próprio Will refletiu e SE DESCULPOU. VIOLÊNCIA NUNCA É A MELHOR OPÇÃO, salvo em legítima defesa.
O problema é q as pessoas falam que é "violência" vc fazer uma piada sobre doença e portanto está justificado agir em legítima defesa com soco e pontapés
Somos contra a violência, violência não é bom, desde que funcione.
@@irvimmidori668 visão totalmente deturpada, se for assim então, liberem as armas no Brasil que o próximo que roubar meu celular eu mato ali mesmo.
Que linda discussão!!! Esse vídeo deve ser visto em qualquer momento. O tema é pontual, esse assunto não. Parabéns a todos!!!!
Perfeito! Penso assim... E espero que haja mais reflexão crítica e humana sobre isso!
É óbvio que esse tapa foi errado!
A "violência" é só em último caso (risco de vida).
Sem contar que o Will foi egoista, estragou a noite de mta gente. Principalmente dos que ganharam o prêmio, pois, foram ofuscados pela atitude dele.
Falou tudo.
não concordo com a sua opinião Cris fez uma piada de mal gosto com a doença da mulher do Will sem nenhum tipo de respeito mas não precisava de violência
@@nikedxd9769 Então como você não concorda com ela ??????????
@@nikedxd9769 primeiro ele não fez piada com doença alguma, ele fez um trocadilho por ela estar careca.
Segundo quem garante que ele sabia da condição?
A piada foi boa, tanto é que o Will riu bastante (teve aquela atitude quando viu a esposa brava).
Quando existe uma "atitude violenta" não importa como, seja alguém precisa encerrar esse ciclo de alguma forma. E o Will, foi desproporcional e um péssimo exemplo!!
@@ju_nics Will é inseguro quanto ao relacionamento dele com a Jada e como homem, pq a Jada desrespeita ele em público, tentando justificar um comportamento não condizente com a de uma esposa. Usar a palavra entrelaçamento pra de referir a uma traição, falar que estava se descobrindo etc em público.... Pqp. E o Will tb expõe a família dele e os problemas dela como se fossem um programa de televisão.
O melhor que o Will poderia fazer a partir de agora é rever completamente como ele relaciona a família com o trabalho, e principalmente reavaliar o próprio casamento e como a esposa trata ele. Por mim ele deveria já ter pedido o divórcio a muito tempo.
👏👏👏👏👏 Fábio Porchat, disse tudo!!!! 👏👏👏👏 A violência não pode ser normalizada, nunca!!!! Tinha outras formas de responder à piada!!!!
Nossa eu me senti toda dor que o Fábio expressou fique muito triste com as pessoas aplaudindo a violência .
é bem contraditorio porque eles fazem piada com jesus, e segundo ele mesmo, teria aval de levar uma bofetada da maioria dos cristãos que acharam a piada do porchat bem de mau gosto
Os cristãos gostaria de crucificar o Porchat kkkk
Grande discurso Sr Fábio! Parabéns! Homem branco, hétero, bem nascido em classe social, boa aparência, provavelmente com uma esposa saudável e, com bastante cabelo, NUNCA, em sua maravilhosa vida, vai perder o controle e, dar uma porrada em alguém que realmente merece...
João Vicente, é exatamente isso. Vc expressou a mesma coisa que eu vejo e penso sobre toda a situação. Por isso que *eu não julgo* o Will Smith.
Não tem nada a ver com mulher negra, até pq o Chris Rock fez comparação com uma personagem de uma mulher branca. Não tem questão étnica na história da piada e do tapa. Aí já é viagem.
Ótimo comentário.
Sem falar que neste filme a personagens da Demi Moore é a representação de força e o sacrifício do caminho escolhido de uma mulher, uma mulher que busca vencer o "sistema" militar para ser uma mulher na marinha americana. Obvio que a piada foi desnecessária e desrespeitosa, ela e o Will tem todo direito de se sentir como sentiram... mas o agredido é o Chris Rock.... A Jada é a vitima da ofensa desnecessária e idiota do Chris e o Will É O AGRESSOR ! Falho, Humano e que quer mudar de verdade. O valor Étnico colocado no debate é uma forma de politizar o assunto para ser aplicado em discussões e análises importantes para sociedade E TBM...... Para mentes e bolsos de quem fazem disso para viver... não julgo mas é preciso compreender que onde há demanda, publico, consumidor e produto tem mercado! até mesmo em causas importantes e necessárias existem o conceito mercadológico.
@@nicholasfernandesrodrigues8322 e é aí que entra a hipocrisia e o fato é desvirtuado. Realmente tem quem se aproveite e desvirtue do contexto para criar e problematizar em cima, até, do que não houve. LOL
@@nicholasfernandesrodrigues8322 eu entendi o que vc falou. Mas Chris tb foi um agressor, verbal, mas foi.
Não justificando o Will... mas agressões verbais levam muitas pessoas a depressão, isolamento, suicídio. Num mundo que diz pregar empatia, precisa entender que as agressões verbais são iguais ou piores que tapas.
Não dá pra normalizar a agressão do Will, mas de forma alguma podemos deixar de dizer que ali, haviam DOIS agressores.
@@fabilinares pense melhor antes de falar, a sua opinião está bem confusa e errada.
No limite da honra !! Um dos melhores filmes e atuação de Demi More, sobre superação de uma mulher em um ambiente machista e preconceituoso, se tornou a líder da tropa ! Filmaço, considerando o filme é mais uma menção honrosa do que uma piada de mal gosto.
Tmb amo esse filme
foi exatamente o que eu pensei.
E a jade tem perfil pra fazer este personagem. Acho q no limite da honra 2 poderia ser muito bem com ela.
Exatamente!!!! Impecável a atuação da Demi nesse filme!!! Como bem lembrou o Chris.
Mas ela não raspava os cabelos por doença…
Porchat como sempre límpido e de muita sabedoria. Parabéns. Não é há toa o seu sucesso. Se não tivéssemos controle como viveríamos em sociedade?
Gente, assisti vários vídeos sobre esse tema. Em cada um desses vídeos, o que está claro, é que a relação da Jada com o Will não está muito boa não. Pra quem conhece o Red table talk, o programa da Jada, em um dos episódios ela falou pro Will que teve um caso de 1 ano com um amigo do filho deles!!! O Will fez uma festa de aniversário pomposa para a Jada e ela não gostou! Não estou dizendo que o Will é santo, mas ele ama a Jada e está desesperado para resgatar essa relação. O que aconteceu no oscar, pareceu um comportamento desesperado de um homem que não sabe mais o que fazer para agradar a esposa. Independente de bandeiras, esse momento deve ser contextualizado na relação dos dois.
Essa mulher deve ser o cão
Com certeza ele não está bem, e vários canais de comportamento rotulam ela como narcisista. Mas ele deve arcar com as consequências.
@@Fernanda-te1uv concordo. O Will não tem o direito de estapear ninguém. Ele está jogando a carreira fora por causa dela. Ele deveria ter saído dessa relação faz tempo.
Ela diz que vai "embrace" a calvície mas em UMA piada fraquíssima e sem mal algum ela revira os olhos e o Will toma as dores, só prova o quão doente essa família é
Análise mais perfeita de todas.👏👏👏 Parabéns por investigar e detalhar. Faz total sentido. Will Smith errou feio.
Não defendo a violência como meio de resolver problemas. Porém, nem tudo deve ser motivo de deboche, piada e brincadeira. É semelhante a uma piada racista, machista ou homofóbica. Talvez configure injúria, que é um dos crimes contra a honra de alguém, como a calúnia e a difamação.
Me impressiona que o foco deste episódio seja a reação de Will Smith, que foi obviamente movido pela emoção da piada de mal gosto sobre a doença de sua esposa, e não a piada infeliz e desrespeitosa de Chris Rock que, na minha opinião, é inaceitável. É como alguém fazer piada com a obesidade ou deficiência física de alguém. É no mínimo, falta de empatia e respeito.
@@chicken55l consegue refutar com algum argumento inteligente? Ou apenas não entendeu?
Pode se falar sobre tudo, contudo, quem determina se a honra da pessoa sofreu uma calúnia, difamação ou injúria é a Lei. Estamos vivendo em um Estado Democrático de Direito, assim a Lei é o Limite. E temos exemplos significativos Rafinha Bastos e Wanessa Camargo, Léo Lins e Blogueira. Dito isso, podemos voltar ao barbárie onde se decide tudo com "Olho por Olho ou Dente por Dente".
@@OzielJesus e a lei diz isso. Já leu os artigos?
@@ProfessorLeandroMaia já sim. Passei 5 anos estudando os artigos tanto da Constituição Federal, quanto do Código Civil.
@@ProfessorLeandroMaia Eu consigo refutar. Vocês são uns passa pano hipócrita. Vou desenhar como vocês pensam: Piada = Tapa na cara = Tiro na cara do corno!
Pra mim o maior pesar é que essa noite tão linda, com tanta gente que trabalhou esperando por ela, que tiveram reconhecimento pelo trabalho, o Will inclusive, vai ficar marcada "apenas" pelo tapa, vão lembrar só disso, por anos. Tirou o brilho da noite.
Shalom!
Foi escrito assim a 2500 AC, em Mshlai/Provérbios, o que o homem mais sábio do mundo o disse: "Porque apenas uma mosca estraga todo o barril de nardo". Nardo era um dos perfumes e essências mais caras e cheirosas da época. Então, ele disse que, apenas uma mosca que caísse dentro de um barril de nardo, estragava-se todo o nardo. E sabe por que isso acontece? Porque, em nível de menor luz de intelcto, todos nós somos presos à detalhes. E é normal que seja. Exemplo: eu posso ser legal com a minha esposa por anos. Basta um descontrole meu e um tapa na face, e todos os 10 anos de convivência parecem ter sido uma enorme mentira. E será que não foi? Talvez nós ajamos na maioria das vezes por impulso, assim como o Will Smith agiu, deixando que nossas ideologias aprendidas e nossas emoções dominem sobre nós e nos guie. E, obviamente, se nós somos imperfeitos, imperfeitas também serão as nossas escolhas e pensamentos. Por isso só existe amor, segundo a Bíblia Hebraica diz, se houver Deus. Porque o homem é imperfeito demais para determinar o que é, o que deve ser ou que quer que seja.
Exato, tinha outras centenas de pessoas lá que ficaram lá bem ofuscadas por conta disso.
N dá pra condenar Will por isso de forma absurda, mas ele errou sim. Tanto que admitiu. Ele deu um exemplo errado de violência pro mundo que n é certo de jeito nenhum. Errou, se desculpou e foi. Errado é defender ele ter dado o tapa. Foi errado e pronto.
Exatamente......agora Will será conhecido como violento e covardão !
“Você só é bom se puder fazer o mal e decidir não fazer.”
Richard Ford
Sim ... "E errado defender ele dar esse tapa"!!!!!
Isso mesmo Livia. Vc tem razão.
@@onofrejunqueira7006 e chifrudo por 4 anossss tb...
Nossa, Emicida 👏👏👏👏👏 Parabéns pela sua sensibilidade,pelo seu entendimento por se tratar de ofender, de deixar uma pessoa totalmente indefesa de não ter nenhuma sensibilidade ao falar de um ser humano, obrigada por ter defendido uma pessoa por ela amar o seu par!!!
Porque o Cris não fez uma.piadinha sobre a mãe dele para que todos pudessem rir com ele???? Fácil falar dos outros, não é??
Daí responde verbalmente, nenhuma agressão verbal justifica agressão física, ninguém tem o direito de bater em ninguém, se todos pensassem assim a violência não existiria mais, porque ofensas verbais devem ser devolvidas verbalmente e não fisicamente, se você ataca uma pessoa fisicamente ela tem o direito de te atacar de volta, não importa o que ela tenha feito.
Gente, o Emicida está em outro patamar … sempre excelente!
A ação movida por emoção, ofuscou o prêmio. Violência nunca será uma justificativa p um deboche ou piada
Ele já poderia ter ganhado esse prêmio várias outras vezes tbm, muita gente sabe o quanto ele é ótimo ator, é de fácil percepção... Então... É o que tem pra hoje.
aaah mas o chris rock pode fazer piadinha de uma doença?
Não foi apenas um deboche ou piada. Foi uma violência.
@@vicentemoliterno8759 e o tapa foi oq carinho?
@@gius1234 sim , ele foi contratado pra isso
Emicida sempre coerente e sensato.
Eu nao acho, o Emicida ele coloca tudo como racismo e ali nao foi nada disso
É sobre uma doença ele viajou nesse ponto de achar racismo loucura os dois sao negros nada a ver
@@Rodrigoalexandre1993 você não ouviu nada do que ele disse kkkkkk ele falou justamente o contrário
@@Rodrigoalexandre1993 ele falou justamente que não era sobre racismo, vc não assistiu?
Não importa o motivo ou quem está certo, qualquer briga estraga a festa, pesa o clima. Will estragou a cerimônia pra todo mundo, azedou o ambiente! Será mesmo que bater nos outros faz eles mudarem de opinião? Será que resolve o sofrimento de alguém? Palco deveria ser um lugar sagrado para um ator.
Nao6 auemestragou z festa foi o que falou bobagem
Verdade. E o cara dono da história que o Will representou?! Estragou o momento do cara, uma noite esperada, que pessoas se dedicaram e sonharam muito com aquilo.
Essa discussão do papo de segunda sobre o assunto foi extremamente rasa e diferente do que geralmente fazem. Sugiro conferirem o episódio do angu de grilo onde tem duas mulheres pretas e jornalistas falando sobre o ocorrido com muito mais embasamento. Inclusive deveriam ter sido chamadas para agregar na conversa.
Eu procurei e não achei . Você tem link ?
Eu realmente entendo como reação humana, todo mundo pode sim sair do equilíbrio.
Esta na hora de quem fala o que quer aprender a ter empatia e ser mais responsavel com suas falas.
Mas a violencia nao tem desculpa, e ele podia tratar de outra maneira!!!!! Alem disso, eles tenhem muito dinheiro, e se ela tinha tanto problema com a condicao (que e triste tambem), mas ela podia usar uma cabeleira que hoje todas usam!!!!! Alem disso, ele tambem e comediante, e talvez ja disse coisas piores!!!!! Nao, esse tapa nao tem desculpa!!!!!
Eu concordo com o João qdo ele diz que ali foi a resposta a anos de sofrimento familiar, de quem ajuda quem precisa, de ver a esposa não querendo fazer algo devido aquela condição, ele explodiu por situações de anos. Nada justifica a violência mas não julgo a explosão, só mostrou que ele é humano.
@@birobiro3302 Quem saiu grande foi o Chris, encerrou sua fala e seu trabalho, e mesmo posteriormente, podendo processar e ganhar uma nota, não o fez.
Quem disse que que ser milionário não pode pode fazer nada!!? Como assim. Não existe peruca!? Ruin tá é pra quem estar com fome. Morando na rua. Ela não tá em estado terminal ela tem calvície qual pode bem usar uma peruca implantar. Se ela foi assim careca é opção dela. Se fosse câncer de mama aí sim seria algo bem cruel o cara brincar..
exato!
Só mostra que ele é um desequilibrado emocional.
@@Eyeaguia1 O Chris foi contratado para fazer piadas, chamado 'fritada' onde os que estão mais próximos do palco viram alvos de piadas. O Will estava rindo da piada, aliás, todos estavam. Alcoolismo é grave, Mel Gibson estava passando por esse processo e o Rick Gervais antes de chamá-lo para o palco, estava segurando um copo de cerveja no Globo de Ouro, fez uma piada com Mel e se retirou com a cerveja. Mel Gibson brincou com ele, disse que era para deixar o copo ali e brincaram sobre o fato. Mel Gibson entendeu quer era piada. o Will fazia piada de GORDINHAS, CARECAS, BAIXINHOS, etc a vida toda. Virou um fanfarrão e hipócrita da pior espécie, além de burro, pois o prêmio que recebeu ficou em segundo lugar, queimando seu filme
. O Próprio evento vai puní-lo (e não o Crhis) porque pegou muito mal o que ele fez. Não vai mudar a minha opinião aqui e nem a de ninguém que viu que o Will foi um belo palhaço! Além de ser marionette daquela mulher. Várias celebridades que estavam no local, e as pessoas responsáveis pelo evento, se manifestaram de alguma forma e ninguém disse que o Will estava certo. Como disse Joe Rogan: 'Will Smith foi emocionalmente frágil e agiu por impulso de forma estúpida''. Uma das produtoras do evento, disse na TV americana que ficou triste e até teve um mal estar após a agressão, criticando o ato dele. Se você acha que ele tá certo? Seu direito, na minha opinião, não!
Houve duas violências. A explícita, o tapa no rosto e uma implícita. O Chris Rock foi covarde, porque ofendeu se escondendo no humor. Palavras e "brincadeiras" ferem tanto ou mais que uma bofetada.
A questão é, Cris rock sabia que a cabeça raspada era causada por doença ?? Porque este corte está sendo bastante usado por atrizes ! 99,9% das pessoas só sabem da doença por causa do episódio !! E já saiu reportagem dizendo que ele não sabia !! E mesmo assim , Cris não falou sobre doença, comparou a cabeça raspada dela com a de um filme de demy Moore no qual ela tem a cabeça raspada , não ofendeu !! Disse que ela poderia fazer a continuação do filme , uma piada muito leve ao meu ver !! , e digamos , esta mulher tem tanto dinheiro que daria para fazer transplante até virar o chubaca !
esta mulher tem dinheiro para colocar cabelo até virar o chubaca !!! nem sei para que ela raspa a cabeça !
Ele ja assumiu que nao sabia e da doença e disse que ficou arrasado
concordo
@@mhenriquecd a Jada Smith divulga sobre a doença desde 2018, tanto nas redes sociais quanto no programa em que ela apresenta, justamente para conscientizar as pessoas sobre. Pode ser que quem não a acompanha não saiba, mas acho difícil que os artistas de Hollywood não saibam.
E sobre o dinheiro, não tem relação apenas com colocar ou não "cabelo", a doença é muito mais que isso e tem implicações muito mais subjetivas do que colocar ou não um aplique.
Deveria servir de exemplo para as pessoas deixarem de ser inconvenientes e perceberem que não se faz piada com a aparência de ninguém. Hoje em dia as pessoas estão muito sem noção, intrometidas e inconvenientes.
Amei a colocação de Emicida! Muito centrada! Ele está de parabéns!
João Vicente 🤎 Mais do que a dor da gente é a dor de quem a gente ama.
Agressão não é o melhor caminho. Há o jurídico pra tratar desses assuntos. Porém, entretanto, todavia, não julgo a reação do Will pela ação do Chris.
Não peça paz pra uma pessoa ferida. A explosão de Will é totalmente perdoável qdo se trata de um ser humano, que tem sua bagagem de vivência, que podia estar em um dia ruim, e teve um sequestro de amígdala, por uma piada extremamente infeliz. Pode acontecer com qualquer um de nós. Atire a primeira pedra quem nunca perdeu a cabeça.
Foi bonito? Não, não foi. Os dois estavam errados. Talvez Chris não soubesse da alopécia de Jada.
Foi triste, numa noite onde Will foi premiado como melhor ator, uma conquista pra ser memorável, plena, ser manchada com uma atitude infeliz.
Agressão não é o caminho, mas quem sabe Chris pense melhor antes de "brincar" com a aparência das pessoas agora.
Coitado do pobre humilhado por um rico piadista, se não fosse o socão na fuça, esses estavam mais ferrados ainda..
Os ingressos para o show dele quadruplicaram de valor.
Mas péra aí, então o maluco que jogou o coquetel molotov na Porta dos Fundos também é perdoável? Os caras fizeram vários vídeos fazendo piadas com o Deus do cara. Não dá para passar pano para o Will Smith. A Jada não é "a esposa do Will", ela é uma pessoa pública em uma cerimônia na qual parte do show sempre foi as piadas com a plateia. Detalhe final: foi a piada mais inocente do mundo independentemente da doença pra mim, para a plateia qie riu e até para o Will que rachou o bico de dar risada.
sempre tem um “MAS”
Nada deveria justificar violência, só só risco de vida, se for assim então o Chris podia ter socado o microfone na cara dele, pois ele também saiu ferido.
Meu entendimento é que a violência física, nesta situação, não caberia. Concordo muito com o Bosco!!!
A questão é, Cris rock sabia que a cabeça raspada era causada por doença ?? Porque este corte está sendo bastante usado por atrizes ! 99,9% das pessoas só sabem da doença por causa do episódio !! E já saiu reportagem dizendo que ele não sabia !!
E mesmo assim , Cris não falou sobre doença, comparou a cabeça raspada dela com a de um filme de demy Moore no qual ela tem a cabeça raspada , não ofendeu !!
Disse que ela poderia fazer a continuação do filme , uma piada muito leve ao meu ver !!
Foi um tapa de aviso, não um espancamento. Violência verbal e psicológica também existe.
@@mhenriquecd tu sabe quanto ela e a família já sofreram por causa da doença? Sabe dos problemas que isso causaram pra eles, uma família multimilionária que mesmo com tudo que tem, n pode ajudar a mãe da família? Os Smiths não pagaram pra assistir um show de comédia e poder ser alvo de piadas, foram pra uma premiação da academia, coisa séria e não esperavam ser atingidos em um ponto que causa ferimentos graves. Quem fala o que quer, tem que saber que pode vir consequências, certas ou erradas
@@MrSilva-wj8lb violência física é a mais grave das violências, não é porque alguém fala algo que você não gostou que vai justificar violência física, e outra, se vc bater bater alguém que te ofendeu, espere a resposta e se apanhar não reclama, tenha a hombridade de assumir o que fez.
Emicida totalmente perfeito 👏👏👏
Chocada com a passacao de pano para o Will Smith …. Triste isso. Uma sucessão de erros numa noite caótica e selvagem. Lamentável. Porchat foi o único que foi claro e não teve medo de mandar a real e n se comprometer.
Meu Deus! Como é bom ouvir os fatos do ponto de vista do Emicida. Pago pau mesmo pro cara.
Você paga pau p todo mundo. Até para o mendigo que pegou a mulher do personal ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Assista Emicida x Negra Rê e tente continuar concordando.
@@marcallinkin 15 anos atrás, num contexto de batalha de rima kkkkkkkk mermão que vontade é essa de cancelar alguém?
@@marcallinkin RI MUITO KKKKKKKKKKKK
@@marcallinkin FOI TIPO ASSIM NÉ?
SAIU RUIM PQ NAO REPRESENTOU O RIO
O EMICIDA HONRA QUE FAZ RAP BOM NO BRASIL
VC NAO REPRESENTA
QDO PEGA O MIC TENTA
MAS AQUI AGORA VC SE AUSENTA
LAURYN HILL REPRESENTA
DINA DI REPRESENTA
A NEGRA RÊ NAO FAZ METADE , ENTÃO SE APOSENTA
POR INVALIDEZ É O BEAT NA PISTA
ERA MELHOR VC CONTINUAR COMO DIARISTA
😅
Sabe o que precisa ser dito? O racismo não está em questão. O humor desrespeitoso precisa acabar. Simples assim.
Concordo plenamente
Coitado do Porchat vai ter q parar de trabalhar com humor então.
Quem não gosta pode não assistir e não participar.
@@Benesteps vão ter inclusive que tirar as queixas contra o terrorista que tacou o coquetel molotov no Porta.
"humor desrespeitoso " ? E quem vai decidir o que é desrespeitoso ou não? Se cada um de nós somos complexos e temos pontos fracos diferentes. Não viaja, nada que possa ser dito por alguém justifica agressão física.
Vcs são “fados sensatos” mesmo! 👏🏼✨ Nada justifica a violência pra mim também! E é a forma que encontrei de criar meus filhos diferente de como fui criada… E assim, quem sabe, fazer um futuro diferente sem essas pequenas guerras, para quem sabe não mais haver as grandes que andamos vivenciando em pleno século XXI! Obrigada meninos!
O legal que tem dois integrantes dos portas do fundo, amo o porta, mais nada justifica a agressão, pelo o que eu entendi, então e justificavel a ação terrorista de jogar aquele coquetel molotov na sede do porta. kkkkkkk
Com ctza eu repito para meu filho. Ninguém pode bater em ninguém. Ok mas eu se eu pego alguém ferindo, falando, rindo, chacota ( ele é especial Atípico) meus instintos primata vem a tona e ctza q vou agir com violência. Me julguem❤️🩹
Parabéns ao Porchat. Resumiu tudo. Sem o "mas" dos outros
O que aconteceu foi uma culpa interna muito grande, remorso mesmo, Will riu e depois viu sua mulher nitidamente constrangida e exposta, e a reação que julgou suficiente para reparar seu erro foi levantar e tentar resolver tudo alí.
Agressão nunca é a melhor forma de fazer justiça. Essas pessoas q aplaudem a atitude do Will contra a "PIADA" do outro, são as mesmas q chamam o ofendido de mimizento. A piada poderia ser rebatida com um discurso alí mesmo pedindo respeito a esposa. Imaginem agora se seus filhos na escola, justificando uma agressão como defesa contra as famosas "piadas sobre mãe???"
Verdade! Não é WS?! Ganhador do oscar, inteligente, respeitado?! Pq não usou a fala?!
Emicida sempre com colocações muito coerentes. São pessoas com muitas camadas. Vamos respeitar as emoções de todos ali. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Oxe... E tá errado ? Quando tem algo racial na parada msm q intrínseco tem sim q tretar nesse lado... Pq é assim q algo muda... Mas ali n teve
@@chicken55l Você está certo, infelizmente foi muita hipocrisia. E aceitar que qualquer emoção é motivo para bater não é masculinidade tóxica? Se é para problematizar tudo...
A violência verbal dói muito mais,do que um tapa,ainda mais se tratando de saúde.
Todo mundo criticando o Will,mas ninguém se colocou no lugar dele naquele momento,em que outro fez piada da esposa dele,que está com uma doença autoimune.
Sei que nada justifica o tapa,mas cada um tem uma reação diferente quando se sente agredido de alguma forma.
Ele foi até educado em dá um tapa,fosse comigo era um murro bem dado,pra ele cair e nunca mais,fazer piada de mal gosto,tem outras maneiras de fazer humor sem precisar humilhar ou rechaçar o outro.
humor do bem é? não existe isso, a comédia sempre tem um alvo. Porém dá pra entender a raiva do Will.
Excelentes argumentos, reflexão inteligente! Wooow esse produto merece muitos elogios. Ganhou um inscrito!
Nos últimos anos a esposa do Will se relacionou com um amigo do filho do casal de 20 e poucos anos e expôs o caso para toda a mídia americana. Toda semana Jada aparecia em um programa de TV para falar sobre a traição e sobre como Will era incapaz de fazê-la feliz, expondo a intimidade do casal e humilhando Will. Logo depois, Will aceitou "abrir" o relacionamento, para que Jada ficasse mais "feliz".
Do outro lado, Will sempre parecia triste e depressivo, tendo gerado o meme "Sad Will" (abaixo). Na série "Best Shape of my Life", lançada no final do ano passado no RUclips, Will confessa ter tido pensamentos ruins e suicidas.
Will está preso num relacionamento em que a outra parte o humilha publicamente, com traições e exposições da intimidade, mas ainda assim ele não consegue terminar, encerrar o ciclo. É visível efeitos da BluePill e Betagem do ator, hoje ele luta para defender a estabilidade familiar e casamento.
Agora, está tão transtornado a ponto de agredir um comediante por uma piada e o que vemos? Romantização desse ato que é fruto de um relacionamento precário e sem respeito
Fabio, a sua sensatez esta certissima. NADA justifica o absurdo do odio e da violencia
O pior de tudo o que aconteceu até agora não foi nem a piada e nem o tapa. Foi ver muitas pessoas dizerem que o Will estava certo.
Realmente creio que ele poderia ter defendido a esposa de outra maneira. A violência física não foi a melhor escolha...
Com certeza haveria outras maneiras.E arrisco dizer que Will Smith que até onde sei não é conhecido como homem violento, já se arrependeu.
Mas nós humanos somos assim né. Erramos constantemente.
Aliás, Chris Rock deveria repensar o tipo de humor que oferece. Num tempo onde as pessoas literalmente 'lutam' por respeito, será que ainda tem graça humilhar alguns para risos de outros?
Fica uma reflexão.
@@vismargoncalves470 Mas não podemos errar batendo nos outros, errar é ofender alguém com palavras e nao bater na pessoa, violência física é só em último caso, bater no outro não é erro, é crime, nada, nada deveria justificar violência, só só último caso.
Ameeeeiiiii a contextualização do João! Fantásticas observações!
Só que toda errada
@@veloformiga verdade e ele tá cada dia mais feio e estranho. Parece que anda se drogando....o pai dele era alcoolatra.
@@Aline_Felicidade peraí, de quem nós estamos falando agora?
hipocrita ele.
Engraçado: o Porchat diz: "eu vi pessoas aplaudindo a agressão". E isso choca ele. Mas eu vi pessoas aplaudindo a piada, que de piada não tinha nada, e não era físico mas era uma agressão também a imagem de uma pessoa. Acho que tudo que ofende é uma agressão, então ambos estão errados, mas o primeiro a errar foi o Chris Rock mesmo e sem mais. É aceitável rir disso mas não é aceitável a reação? Cada ação gera uma reação mesmo. Achei que fosse me decepcionar com a opinião do Vicente, mas foi a única que eu concordei. Até o Emicida acho que se embolou nessa , porque explicando, quando as pessoas colocam questões sobre pautas nisto, não é que o momento em sí seja somente sobre pautas, mas ele reflete SIM momentos históricos, sim, sobre a mulher preta, sim, por ser muito mais sobrecarregada, julgada, injustiçada, a pessoa que precisa ter garra e força e é desumanizada multas das vezes e também excluída. Então, nós, mulheres negras sentimos tudo, e nos sentimos defendidas, apesar de ser por uma razão pessoal dos artistas em sí, nos sentimos defendidas "simbolicamente" porque é muito raro defenderem mulheres pretas, geralmente as donzelas que protagonizamas histórias são brancas, então isso acabou refletindo diretamente sobre na Solidão da Mulher Negra. Não que o ato em sí se tratasse unicamente disso, mas acabou sim, refletindo nessa camada. Por fim é isso, João Vicente teve o melhor comentário.
Concordo
Ouvir o Emicida é quase como ouvir um filósofo, de tanto que as palavras dele me impactam. Todo mundo do Papo contribui para que o debate possa fluir, mas o Emicida traz uma serenidade e reflexões que eu não consigo nem explicar.
Hoje se fala em bullying. O Chris colocou nomes na piada o que derespeitou.infezlimente no humor se usa. mto. malícia e inferioridade p / se fazerem rir e isso é degradante no ser.talvez agora vão pensar.mais c/ fazer humor. Os dois de tem de pedirem perdão .falar dos erros do outro é fácil, assim talvez não olhemos os nossos.
Amei os comentários do João Vicente... foi a mesma leitura que tive da situação...
"Contextualizando eu entendo perfeitamente o que ele fez"
É isso.
Você deve ter votado no bozo, de repente apoia armamento né, já que negócio é se defender
@@TheFchicolc ninguém falou isso, meu filho. Pare de passar vergonha.
@@TheFchicolc eu ENTENDO o que ele fez. Eu não acho certo. Mas eu ENTENDO.
Ele é um ser humano e perdeu a cabeça. Pode acontecer com qualquer um de nós.
Levando em consideração o CONTEXTO do ocorrido. Eu lamento muito. Mas ENTENDO.
Tinha um monte de outras atitudes que ele poderia tomar. Coisa que é fácil de enxergar sentada na minha casa sem envolvimento emocional nenhum.
@@laratorres4266 joão vicente no minuto 9:30
Emicida sempre preciso com sua sensatez. Obrigada por isso.
É perfeitamente compreensível a reação do Wil no calor do momento, mas claro que olhando a sangue frio, tanto nós como ele sabemos que é errado, Vida que segue para os 2. É facil fritar os outros nao tendo o calor emocional do outro, Deus abençoe a todos. Abç
No calor do momento muitos já até mataram! Agente tem que fritar mesmo porque quando chegar o calor do nosso momento agente lembrar de ter controle emocional.
Eu o entendo porque já sofri na pele violência semelhante, PORÉM SE A GENTE ACEITAR QUE TODO DESCONTROLE EMOCIONAL É JUSTIFICÁVEL QUANDO ALGUÉM SACAR UMA ARMA NO TRÂNSITO PORQUE PERDEU A CABEÇA VAMOS APLAUDIR TAMBÉM!!! Erraram os DOIS, mas só vi um pedir desculpas!!!
Fala do João, eu entendi perfeitamente, falou muito bem! Parabéns!
Eu vi logo pela manhã do dia seguinte ao ocorrido, em um jornal da globo e fiquei paralizada, sem reação, afinal são dois icones de minha infancia brigando em pleno oscar foi uma sena lamentável
Sena do Brasil
@@kelvin25021993 Senna*
Só se discute sobre a ação do Chris e a reação do Will. Enquanto a verdadeira vítima muito mal é mencionada. Só uma mulher sabe o quanto é frustrante perder os cabelos quanto mais quando isso não é opicional e não vai mais voltar a crescer. Acho que o que faltou de verdade foi um pedido de desculpas a Jada, que foi exposta duas vezes pelo um motivo que ela faz de tudo pra esquecer que é " ficar careca até o fim da vida" .
"a verdadeira vítima" disse 3 dias antes do evento que não dava a mínima pra sua careca.
A "falta de cabelo" nao faz ela de tao "vitima" assim ... Ela pode caminhar, ele pode ver, ele pode sorrir, ela ainda pode fazer tudo!!!!! Que e dificil isso para uma mulher, sem duvida que e, mas o que o marido dela fez nao lhe deixa como um "Heroi"!!!!!
Nao podemos tirar o "olho" fora de "que ele bateu em alguem"!!!!! Quase todo o mundo e ofendido por alguem, ou ate mais gente ... e entao, todo mundo anda a "bater uns aos outros" so por a estupidez dos outros?????
Ele parecia um "louco" quando foi se sentar!!!!! ... 😢
A mulher dele nao e uma crianca ... Ela tinha as redes se queria reclamar, ou um advogado!!!!! Bom demais foi o "Chris Rock" que nao vai demandar!!!!! Pensa e nas "vitimas" de criancas, e pessoas, e animais que estao no meio daquela maldita guerra!!!!!
Eu não sei aonde ser comparada a uma personagem como GI pode ser ofensivo, de verdade mesmo. Eu qd raspei o cabelo se alguém me comparace a esse filme que é foda demais eu ficaria mais que feliz.
Verdade ninguèm ver a dor alheia, è por isso que não pode justificar as 2 partes.
Wil ainda pediu desculpa e o outro??
Então o descontrole dele eu infelizmente faria a mesma coisa.
@@alessandraskinders3974 GI Jane é uma personagem belíssima de cabeça raspada. Quem enxerga como ofensa é porque acha feia uma cabeça raspada e acha que todo mundo tem a mesma opinião.
Eu só me pergunto: por que toda discussão está em torno da reação do Will Smith ou do Chris Rock ter merecido ou não? E não sobre como Jada se sentiu ao ser alvo de uma piada que toca em uma questão delicada para ela, aliás para todas as mulheres, em um evento transmitido para o mundo todo? Isso é menos importante que a piada de mau gosto do comediante? É menos importante que a reatividade do marido? Eu só gostaria de dar um abraço em Jada e dizer: você não merecia isso, vai ficar tudo bem! É ÓBVIO que a "comédia" tem sido cada vez mais agressiva e sem limites, assim como é OBVIO que não se responde violência com violência. No entanto, isso está sendo discutido, enquanto uma mulher, MAIS UMA VEZ é humilhada e tem sua dor invisibilidade ou diminuída.
A personagem do G.I Joe que ele compara, é super foda, e é uma atriz muito bonita, sem falar q o Chris n sabia q ela estava de cabelo curto por uma doença..
E assim como vc, a mulher de Will nem deve ter visto o filme, e imaginou algo grotesco, sobre a comparação...
Amo ❤️ Emicidaaaa.
"Quero ser o Barão da Subjetividade" ...tu é o Mano Cebola 😂😂😂...morri!
Exato Porchat, falou tudoooo. Vc é tooooop
Esse oscar poderia ter entrado na história por ser o primeiro Oscar dele porém vai ficar marcado por esse tapa
Bem que ele fez....eu faria a mesma coisa
A atitude do Chris Rock, extrapola a condição de uma agressão verbal apenas, um ato muito infeliz e lamentável, talvez e provavelmente inconsciente, mas um ato perverso e de covardia, ao detonar a imagem de uma pessoa pública, que por força da profissão, tem uma super exposição da imagem de forma significativa, estando, ainda mais exposta, por estar em público e em um evento de importância ímpar para todos os envolvidos, acho muito difícil para qq ser humano, manter o equilíbrio diante de uma situação tão desafiadora, que jogue a primeira pedra, aquele for capaz, não é um Ode a violência absolutamente, é apenas um reconhecimento da nossa fragilidade diante de circunstâncias limite !!!
Mude os personagens no episodio do Oscar e a opinião de todos nesse programa mudará! Fato!
Fábio foi muito feliz e corajoso por repudiar a violência sem arrodeios.
De todos ali, o Fabio é o humorista.
Joao Vicente sou eu na conversa! 👏👏👏👏
@@chicken55l Acho q vc nao entendeu...
O Will Smith teria a opção de pedir o microfone e falar sobre o sofrimento dele e da esposa. Acredito que deixaria o Cris Rock sem graça, justamente no palco, no meio de uma apresentação em que tentava fazer graça. Talvez fosse mais contundente sem precisar da violência física.
Iam chamar de mimizento
Um amigo meu falou isso comigo hoje, q ele poderia ter falado até no discurso, mas enfim...
@@analuspereira3 - Entre mimizento e covardão, acho que ele preferiria mimizento.......garanto que ele não teria feito o mesmo se a piada tivesse sido feita por Dwayne Johnson ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@analuspereira3 verdade... O impacto mundial que teve esse tapa, tá fazendo muito mais a gente pensar nisso tudo. Não estou apoiando o tapa, mas teve mais impacto, também nesse sentido.
Conversando com o meu pai ele fez o mesmo comentário.
Sou contra qualquer forma de agressão, acredito que o diálogo sempre deve ser a base.
Ninguém te perguntou nada, bicho
@@Killjoy077 É recíproca a afirmativa.
Tem cada peruca tão linda! Que parece natural! Tem peruca que custa mais de 5.000 reais de tão maravilhosas que são. E todo mundo fica falando que ela fica complexada com a careca. Eu tenho mais o que fazer, porque dinheiro certamente não é o problema deles
Sim, violência física é totalmente errado, mas o Porchat falha em abordar o tema da profissão dele - qual é o limite da piada? Infelizmente foi por esse tapa que Will Smith chamou atenção para essa situação que, de outra forma, continua. Cris Rock fez o Charlie Heddo, e todos estamos ao lado de Charlie, mas Charlie, apesar de ser uma grande vítima, não está livre de repensar o desrespeito com que tratou ou trata outros seres humanos apenas para fazer piadas.
Claro ne ele é humorista profissional a milenios sempre teve que lidar com oq pode e oq nao pode, piada de calvice eh oq mais tem por ai, você não tem direito de agredir ninguem por fazer uma piada, muito menos uma que foi SUAVE podia ter falado MTO pior, ainda comparou ela com a demi moore
Ele mereceu sim, ñ é a primeira vez que ele provoca o Will Smith. Paciência tem limites.
Ele gosta de provocar o Will, foi bem merecido o tapa, sim.
Passou 20 minutos vendo o vídeo e não conseguiu absorver mensagem NENHUMA. Impressionante.
A Betina do humor. Eu ganhei 1 tapa na cerimônia mais importante de premiação do cinema porque EU MERECI, Chris Rock, 2022.
O tapa representa toda a indignação e constrangimento de um homem que se coloca no lugar da esposa, a qual é a protagonista central dessa trama, a Jade Pinkett foi humilhada por outro preto, é sobre ela, mulher, preta, sem cabelos pq está com alopecia. No entanto, violência não resolve nada! Foi um ato irracional. Se fosse uma mulher no lugar dele, certeza que já tinha perdido a estatueta (o prêmio de melhor atriz). *Fato!* Agora ele fez o que a esposa dele o orientou a fazer: pediu desculpas.
Cala a boca
Tem nada a ver com mulher preta
Tá falando merda aí
o próprio Will Smith riu da piada, então ele humilhou a própria esposa também, não?
@@KeltkeGH ele riu pra debochar do cara! Ele mesmo disse que cansou de fingir! Basta ouvir o depoimento dele. Cada gente sonsa e com pouca inteligência aqui na net...aff viu!
Não sou a favor da violência. Mas uma reação emocional como essa, foi justa sim. Agora quem sabe o Chris vai pensar bem antes de fazer uma piada com uma doença. 🤘
@@chicken55l tá difícil pra vc entender que ela está careca decorrente de uma doença, hein
Difícil é piada com a dor de alguém.
@@marianasantiago3707 calvície é uma doença, nos homens geralmente é alopecia androgenética. No caso das mulheres é alopecia de padrão feminino. É basicamente a mesma coisa.
Reação emocional com violência nunca é justa.
Esses Meninos são incríveis Adoro as noites de segunda e aprendo muito com eles
legitima defesa não é atenuante, é excludente de ilicitude.