📚 Este vídeo faz parte do nosso desafio dos 12 Livros para 2022! Para conferir os próximos livros do desafio e acompanhar as leituras e resenhas, sempre no último domingo do mês, dê uma olhada no vídeo: ruclips.net/video/D84xAEURlo4/видео.html :)
Tatiana amada, você faz todos os livros parecerem interessantes de ler. Confesso que pela vaga ideia que tinha desse livro achava chato, mas em 8 minutos de vídeo eu já quero muito ler.
O poder desta mulher é esse mesmo, ela é capaz de fazer a gente se interessar até por bula de remédio kkkkk. Cada vídeo dela, mais um livro para minha lista.
Ela faz isso com a gente, hahahahahah. É bom, né? Ler boa literatura é sempre uma maravilha. Sobre o livro, tive que ler na faculdade e me surpreendi. É bem legal.
Tatii, se vc curtiu A letra escarlate, tem um conto do Nathaniel Hawthorne chamado “O jovem Goodmam Brown” naquela coletânea “Contos fantásticos do século XIX”. Esse conto é muuuito bom, tem um pouco dessa vibe sombria da Nova Inglaterra e é uma ótima pedida pro mês do horror haha. Boa semana 🖤
Li "A letra escarlate" depois de assistir "Easy A", com a Emma Stone. Esse livro me fez perceber como os puritanos deixaram nos EUA o legado de uma cultura jurídica que valoriza mais o "arrependimento" (dos pecados) do que a verdade. Exemplo disso é a possibilidade de fazer acordos com o promotor na justiça criminal e isso ser visto como uma vitória pra sociedade.
Tati, que tristeza me bateu ao olhar a lista dos apoiadores e ver que havia o nome de uma pessoa in memorian ali, espero que a familia da Marlene esteja bem. Ontem foi meu aniversario, passei completamente sozinha e to sentimental, seu vídeo falando exatamente sobre esse livro foi uma grata surpresa, um presente❤ taca o dedo no like galera, que conteudo bom que nem esse ta pra nascer no youtube. Sempre tendo a desconfiar de pessoas religiosas ao extremo (detesto essas na verdade), ou pessoas muito corretas. Quando esbarro com uma dessas por ai, fico imaginando: amore, se formos na sua casa agora, o que vamos achar enterrado no quintal? 😂😂😂 no meu encontrariam brinquedos da minha infancia😂💁🏼♀️
Oi Tati espero que você esteja bem 😊 ... existe a possibilidade de termos mais vlogs ( ao menos um por mês) ?esse último que você fez estava ótimo, pena que o livro não ajudou, esses livros pra adolescentes hoje em dia não tem conteúdo crítico. Você poderia fazer um vlog do seu livro favorito ou fazer um você escolhe e o escolhido virar vlog... o que você acha? Espero que tenhamos mais vlogs eu amo assistir.
Terminei esse livro incrível esse mês. Que baita escritor! Escolhe cada palavra com muito cuidado e tem um baita poder de síntese. O ritmo do livro também é muito fluído. Gostei muito.
Um dos meus livros favoritos da vida. No curso de letras-inglês, na disciplina de Literatura norte-americana, a gente lê e estuda esse livro. Perfeito, fiz até seminário sobre ele ❤️
Adorei a resenha!! Fiquei com vontade de ler. Esse medo inexplicável que a comunidade tem de tudo, me lembrou o filme "A Vila" do M. Night Shyamalan. (tive que olhar no google para escrever o nome dele).É de 2004. Tem esse climão de suspense. Se você ainda não assistiu vale a pena!!! Bjoss
No livro observamos duas dores diferentes pelo mesmo pecado, enquanto a dor de Ester é a exposição a verdade escancarada o julgamento popular, a do reverendo é interna é de dentro para fora como um câncer que corrói a alma, principalmente pelo cargo que ele exerce, que o torna um grande hipócrita assim como os outros puritanos.
"... a humanidade é a lama desde sempre...". É isso. Hoje, em 2 minutos, passei os olhos por pelo menos 5 postagens onde pessoas expunham suas "opiniões" de forma bastante enfática e invasiva e confesso que pensei algo como essa frase da Tati 😂 Excelente resenha! Li esse livro há séculos depois de ver o filme com a Demi Moore e não lembrava de mais nada 😅
Amei descobrir o seu canal aqui no RUclips, além de que estou aprendendo a falar certas palavras que não sabia que se usava. E estou amando as suas leituras e tenho anotado os que tenho gostado. 📚💖👏🏼
Achei o enredo bastante interessante, mas a escrita, em alguns momentos, é muito arrastada. Por isso, em algumas partes a leitura foi bem cansativa, mas, mesmo assim, o livro vale muito a pena!
Muito legal, Tatiana, amo esse livro, deu até vontade de reler! Tive contato com essa história pela primeira no começo dos anos 90 devia ter uns 15, 16 anos, quando saiu a adaptação em quadrinhos da série Classics Illustrated aquarelado pela Jill Thompson 9Sandman, Beasts of Burden). Depois li o livro e amei o clima dark que ele passa. Aí assisti o filme no cinema, que, mesmo com suas diferenças, me cativou pelas ótimas atuações de Demo Moore e Gary Oldman(lembrando que existe uma versão mais fiel de 1934 com Colleen Moore). Uma história que retrata pontos de vista de duas épocas diferentes (da época em que se passa a história e de quando ela foi escrita) e nos ajuda a entender o pensamento atual sobre fé, castigo e penitência.
Conheci essa história com um filme da Emma Stone, A mentira. Mas como antes não tinha o hábito da leitura, não fui atrás pra ler. Agora pretendo ler um dia.
Terminei esse livro exatamente agora… to aqui ainda pensando na amargura da hester… redenção pelo isolamento! Mas a Pearl merecia um spin off so para ela! Aquela menina fada e com roupas escarlates! Pena q ele nao pensou nisso! Hehehe
Tati, só vc mesma! Inicialmente, através da sinopse, achei o livro bem desinteressante. Aí vc vem com sua resenha... Fiquei cheio de vontade de ler o livro agora. Mais um ótimo vídeo!
A cada resenha que vejo da Tatiana minha lista de desejados cresce. A vontade que estou de ler esse livro não é normal não. Essa mulher arrasa nas resenhas. 👏🏼👏🏼👏🏼
Já tinha lido este livro e confesso que não entendi muito bem o enredo, lembro que achei bem chato, mas com sua explicação me deu vontade de fazer uma releitura. Obrigada pela resenha professora Tatiana!
Boa tarde , Tati, eu li esse livro pelo CLC, gostei, pero no mucho, achei meio gótico, pesadão, mas... é uma boa história, é a tradução excelente, acabei de ler O deserto do tártaros, ameiiiiiiiiiiiiiiiii. Boa semana!
Eu concordo muito, eu fiquei indignada o livro todo com o reverendo e mesmo quando ele se confessa para todos (tarde demais inclusive), ele morre. Simplesmente morre e pronto, ainda assim achei injusto a morte dele.
Oii Tati, acabei de terminar esse e achei interessantíssimo pelas coisas soltas que deixa... mas sobre o reverendo, eu entendi que ele não fez nada, não defendeu ela pq ele seria morto se fizesse o adultério.
Eu tinha muita vontade de ler o livro pq eu assisti o filme com a Demi Moore e foi um filme que ficou bem marcado na minha cabeça. Aproveitei agora para fazer a leitura. Não é uma leitura difícil de entender, mas o ritmo realmente é lentíssimo, sem grandes acontecimentos, é mais a descrição dos fatos. Mas a leitura valeu para matar um desejo antigo.
Bom dia, Tati! Eu li esse livro no final do ano passado e gostei muito! Essa sensação "pesada" no clima como um todo é muito presente mesmo, o que pra mim deixou a leitura bem interessante. Eu também morria de raiva do Reverendo hahahaha. Fico encantada com a sua maneira de explicar a história! Beijão!
Oi Tati, quero muito ler esse livro !estou lendo Mobydick (pelo projeto do canal 🥰) e vi que o Melville faz a dedicatória ao Nathaniel Hawthorne, achei bem interessante! Bjs 😘
Me lembro do filme com a Demi Moore, Gary Oldman e o Robert Durval, o filme é lindo!!! Tenho essa edição da CLC, o seu vídeo só aumentou minha vontade de ler essa obra!
Esse livro é muito bom. Adoro ver as resenhas de livros já lidos e tbm dos que ainda não li pra analisar as possibilidades. Assisti o filme é gostei tbm… acho que na Netflix. Tatiana obrigada 🙏🏻 vc é uma utilidade pública de Literatura 💝
Olá prbns pela resenha gostei demais, uma obra que está na minha wish list faz tempo, ainda vai chegar o momento de adquirir, mas confesso que aumentou o desejo pela leitura do livro e muito, acho que irei de Penguin vlws!
Bom dia ! ‘nn Acho maravilhoso Tati combinando sua roupa com os livros 📕🤍🤍🤍🤍. TLT meu canal preferido da vida 🤍😉bjs. Vale muito a pena assistir as resenhas 🤍. Sinto falta do canal do Caio =/ . Ansiosa para a resenha do Homem que ri 🤍✌🏻📕
17:17 Com relação aos changelings tem um filme sueco que trata, entre outras coisas, do tema. O filme é baseado num conto do escritor John Ajvide Lindqvist (Aquele do "Deixe ela entrar"). Recomendo o filme muitíssimo, mas sabe como é... se trata de um filme sueco, ou seja, pura propaganda anti-turismo 🤣🤣🤣 (Inclusive o filme se chama "Border")
Não sabia que esse livro tinha uma adaptação para o cinema. Mas, ao longo da resenha, fui percebendo que já tinha visto um filme com esse enredo, estrelado pela "gloriosa" Demi Moore. Ótimo Domingo! E até a próxima resenha...👍
São muitos deleites: a luminária, o livreiro e sua narrativa/explicação/análise...... Que maravilha poder iniciar o domingo assim.... Obrigada Tatiana💚💚💚💚💚
O adultério era penalizado (na Lei) com morte no Antigo Testamento. Cristo deu exemplo no Novo Testamento: perdou e disse cade os teus acusadores? Um drama muito interessante esse livro: Amor, pecado,culpa,, religiosidade, falta de misericórdia(?) Não conhecia o livro, vi o filme com Demi Moore.
Li na edição do CLC. Confesso que a escrita do Hawthorne não foi das mais fluidas pra mim, mas a história é interessantíssima e as notas de rodapé trazem informações curiosas. Amei o vídeo.
Esse preâmbulo aparentemente sem conexão com a história me lembrou do começo de "A Escolha de Sofia". O protagonista se demora contando sobre seu trabalho em uma editora, e a própria Sofia demora pra caramba pra aparecer. No final, tudo se conecta.
Reli este livro depois de 5 anos e ele (ou eu) cresceu muito! Lembro de ter gostado mais da longa introdução do que do ritmo de pouca ação da história. Como salienta Hawthorne, além de já terem sido rejeitados na própria Inglaterra, os puritanos já o eram sobretudo como Protestantes. “Lutero, na pregação dos religiosos que o combatiam, seria filho dessa raça dos infernos; e tampouco Pearl era a única criança à qual fora imputada tal origem pouco auspiciosa entre os puritanos da Nova Inglaterra”. (p. 114) A leitura que fiz sobre o demônio é que ele o próprio pecado. A senhora bruxa diz sem pudor que reconhece os que estiveram com ele e diz que somente muitos ali estiveram hahaha. Os discurso do reverendo e o dogma puritano apontam para o pecado cotidiano. Para ser expiado ele precisa ser exposto e será de alguma forma, como ocorreu com o reverendo, o que ela atribui a uma manifestação do coisa ruim pra marcar os seus que se escondem publicamente. O de Hester, por outro lado, foi logo identificado e marcado à vista de todos.
Olá Tati. Este mês também fiz esta leitura. Ler o prefácio foi um suplício😅. Mas a leitura do livro, embora não fluida, ja correu bem. Não adorei, mas o tema tratado e a ironia utilizada sobressaíram e a sua importância na história da literatura atraiu. Gostei da escrita especialmente quando o autor utilizava, quase como uma personagem, a Natureza. No resto, achei o estilo da escrita talvez datado. Também achei que a ação não é nada o forte deste clássico. Mas tem outros, la está!
📚 Este vídeo faz parte do nosso desafio dos 12 Livros para 2022! Para conferir os próximos livros do desafio e acompanhar as leituras e resenhas, sempre no último domingo do mês, dê uma olhada no vídeo: ruclips.net/video/D84xAEURlo4/видео.html
:)
"Por trás de todo paladino da moral, vive um canalha !" - Nelson Rodrigues
Kkkkkkkk nunca falha
Tatiana amada, você faz todos os livros parecerem interessantes de ler. Confesso que pela vaga ideia que tinha desse livro achava chato, mas em 8 minutos de vídeo eu já quero muito ler.
O poder desta mulher é esse mesmo, ela é capaz de fazer a gente se interessar até por bula de remédio kkkkk.
Cada vídeo dela, mais um livro para minha lista.
Ela faz isso com a gente, hahahahahah. É bom, né? Ler boa literatura é sempre uma maravilha.
Sobre o livro, tive que ler na faculdade e me surpreendi. É bem legal.
" A humanidade é a lama desde sempre " foi o ponto alto do vídeo .
O filme "A Mentira" 2010, com Emma Stone, é uma versão moderna do livro.
Valeu pela dica!
Tatii, se vc curtiu A letra escarlate, tem um conto do Nathaniel Hawthorne chamado “O jovem Goodmam Brown” naquela coletânea “Contos fantásticos do século XIX”. Esse conto é muuuito bom, tem um pouco dessa vibe sombria da Nova Inglaterra e é uma ótima pedida pro mês do horror haha. Boa semana 🖤
Li "A letra escarlate" depois de assistir "Easy A", com a Emma Stone. Esse livro me fez perceber como os puritanos deixaram nos EUA o legado de uma cultura jurídica que valoriza mais o "arrependimento" (dos pecados) do que a verdade. Exemplo disso é a possibilidade de fazer acordos com o promotor na justiça criminal e isso ser visto como uma vitória pra sociedade.
Meu domingo fica mais rico com os vídeos e dicas literárias do TLT. Amo esse canal ❤️
Fico feliz, Marielle, bom domingo! :)
Tati, que tristeza me bateu ao olhar a lista dos apoiadores e ver que havia o nome de uma pessoa in memorian ali, espero que a familia da Marlene esteja bem. Ontem foi meu aniversario, passei completamente sozinha e to sentimental, seu vídeo falando exatamente sobre esse livro foi uma grata surpresa, um presente❤ taca o dedo no like galera, que conteudo bom que nem esse ta pra nascer no youtube. Sempre tendo a desconfiar de pessoas religiosas ao extremo (detesto essas na verdade), ou pessoas muito corretas. Quando esbarro com uma dessas por ai, fico imaginando: amore, se formos na sua casa agora, o que vamos achar enterrado no quintal? 😂😂😂 no meu encontrariam brinquedos da minha infancia😂💁🏼♀️
Parabéns pelo seu aniversário, muita saúde e paz!
Parabéns Silvana!
Também notei o In Memoriam. Parabéns, Silvana! 👍
Que Deus abençoe a ela e à sua família!
Oi Tati espero que você esteja bem 😊 ... existe a possibilidade de termos mais vlogs ( ao menos um por mês) ?esse último que você fez estava ótimo, pena que o livro não ajudou, esses livros pra adolescentes hoje em dia não tem conteúdo crítico. Você poderia fazer um vlog do seu livro favorito ou fazer um você escolhe e o escolhido virar vlog... o que você acha? Espero que tenhamos mais vlogs eu amo assistir.
Ótima ideia!
O ganhador do Você escolhe virar vlog!
Concordo !!!! Aquele livro foi broxante
Sim! Também gostei muito do vídeo do vlog, mesmo o livro sendo ruim, ficou muito bom ver a Tati fazendo comentários no decorrer da leitura.
Terminei esse livro incrível esse mês. Que baita escritor! Escolhe cada palavra com muito cuidado e tem um baita poder de síntese. O ritmo do livro também é muito fluído. Gostei muito.
Não achei tão fluido, mas é um bom livro!
Qual versão vc leu "Rebobine Por Favor" ??
Um dos meus livros favoritos da vida. No curso de letras-inglês, na disciplina de Literatura norte-americana, a gente lê e estuda esse livro. Perfeito, fiz até seminário sobre ele ❤️
Nós vamos fazer também
Vamos apresentar na terça-feira. 😊
Adorei a resenha!! Fiquei com vontade de ler. Esse medo inexplicável que a comunidade tem de tudo, me lembrou o filme "A Vila" do M. Night Shyamalan. (tive que olhar no google para escrever o nome dele).É de 2004. Tem esse climão de suspense. Se você ainda não assistiu vale a pena!!! Bjoss
No livro observamos duas dores diferentes pelo mesmo pecado, enquanto a dor de Ester é a exposição a verdade escancarada o julgamento popular, a do reverendo é interna é de dentro para fora como um câncer que corrói a alma, principalmente pelo cargo que ele exerce, que o torna um grande hipócrita assim como os outros puritanos.
"... a humanidade é a lama desde sempre...". É isso.
Hoje, em 2 minutos, passei os olhos por pelo menos 5 postagens onde pessoas expunham suas "opiniões" de forma bastante enfática e invasiva e confesso que pensei algo como essa frase da Tati 😂
Excelente resenha! Li esse livro há séculos depois de ver o filme com a Demi Moore e não lembrava de mais nada 😅
Bom dia, estou terminando de ler, Éramos Seis, Maria José Dupré, vou estar lendo agora Jane Eyre, Charlotte Brontë, boas leituras Tati e Tlt. 👏👏👏👏👏
ótimas escolhas, joão! boa leitura! :)
@@tatifeltrin leia Éramos Seis, Tati! Por favor!
Éramos seis é ótimo. Meu favorito e meu primeiro livro
É muito dramático? Eu gostaria de saber, porém pela novela é tragédia e mais tragédia.
@@carolsalu684 Éramos Seis ❤️ é linda a estória se passa por quatro décadas de uma família.
Nossa, como o ano tá passando rápido! Resenha de A letra escarlate já!
Amei descobrir o seu canal aqui no RUclips, além de que estou aprendendo a falar certas palavras que não sabia que se usava. E estou amando as suas leituras e tenho anotado os que tenho gostado. 📚💖👏🏼
Achei o enredo bastante interessante, mas a escrita, em alguns momentos, é muito arrastada. Por isso, em algumas partes a leitura foi bem cansativa, mas, mesmo assim, o livro vale muito a pena!
Tati, você poderia fazer um vídeo de recomendações de livros para quem está começando no hábito da leitura?
Obrigada! Eu achei no começo há anos atrás que a leitura era muito díficil, mas se você falou que é fácil vou tentar ler de novo.
Esse romance tem uma das mais belas passagens de esperança que li, Hester conversando com o homem disfarçado ❤❤❤
Eu assisti ao filme e achei que os detalhes que você expressou aqui estão diferentes do que me recordo do livro. Acho que terei que ler o livro mesmo.
Muito legal, Tatiana, amo esse livro, deu até vontade de reler! Tive contato com essa história pela primeira no começo dos anos 90 devia ter uns 15, 16 anos, quando saiu a adaptação em quadrinhos da série Classics Illustrated aquarelado pela Jill Thompson 9Sandman, Beasts of Burden). Depois li o livro e amei o clima dark que ele passa. Aí assisti o filme no cinema, que, mesmo com suas diferenças, me cativou pelas ótimas atuações de Demo Moore e Gary Oldman(lembrando que existe uma versão mais fiel de 1934 com Colleen Moore). Uma história que retrata pontos de vista de duas épocas diferentes (da época em que se passa a história e de quando ela foi escrita) e nos ajuda a entender o pensamento atual sobre fé, castigo e penitência.
Conheci essa história com um filme da Emma Stone, A mentira. Mas como antes não tinha o hábito da leitura, não fui atrás pra ler. Agora pretendo ler um dia.
Terminei esse livro exatamente agora… to aqui ainda pensando na amargura da hester… redenção pelo isolamento! Mas a Pearl merecia um spin off so para ela! Aquela menina fada e com roupas escarlates! Pena q ele nao pensou nisso! Hehehe
Mds Tati, todas as suas resenhas me dão vontade de ler os livros...
Vou começar a te mandar os boletos! 🤣
Tati querida, quero recomendar o livro Cinzas do Norte - Milton Hatoum
Ia amar ver vc falando sobre ele ♡
Bom dia.
Eu gostei muito do livro.
Estava ansioso por esta resenha.
Adoro o canal.
Bom dia, Marco! Um abraço! :)
tomando um café com a Tati, como todo domingo! falar que seu vídeo está incrível é quase um pleonasmo 🥰
Coisa boa tomar café da manhã com a Tati. O domingo só começa depois do vídeo do TLT. 💚
A gente já chega dando like. Ótimo vídeo
Meu livro chegou, vou mergulhar na leitura. Obrigada, Feltrin.🌹
Tati, só vc mesma!
Inicialmente, através da sinopse, achei o livro bem desinteressante. Aí vc vem com sua resenha... Fiquei cheio de vontade de ler o livro agora.
Mais um ótimo vídeo!
A cada resenha que vejo da Tatiana minha lista de desejados cresce. A vontade que estou de ler esse livro não é normal não. Essa mulher arrasa nas resenhas. 👏🏼👏🏼👏🏼
Puxa, Tatiana, que resenha! Tornou o livro interessantíssimo.
Bom dia!! Eu não tinha vontade alguma de ler este livro, mas vc contando me despertou o interesse. Ótima resenha, como sempre. 👏👏👏
Já tinha lido este livro e confesso que não entendi muito bem o enredo, lembro que achei bem chato, mas com sua explicação me deu vontade de fazer uma releitura. Obrigada pela resenha professora Tatiana!
Minha mãe sempre diz que antigamente o"vermelho" era chamado de "encarnado"
Aqui,no RS as vezes ainda se fala encarnado. Meu pai e minha vó,muitas vezes,se referiram desta maneira a cor vermelha. Encarnado,colorado.
poxa, Tati, essa sua resenha me cativou demais, pelo amor de deus... agora eu vou ter que ler esse livro imediatamente!!!!
Senti a mesma coisa... rs
Essa edição do Clube de Literatura Clássica é lindíssima. 👏🏼👏🏼👏🏼
Como estava ansiosa pela resenha desse livro ❤️❤️
Que dádiva ter vc Tatianagfeltrin como nossa contadora de história, obrigada 😘🥰😍
Estava ansiosa por essa resenha!💕😍💕
Olha só, eu tenho esse livro em inglês e nunca tentei ler, agora fiquei interessada. Adorei o seu vídeo, Tati. Muito bom!
Você é demais, Tati! Maravilhosa resenha! 👏👏👏👏
Ótima a sacada do Pessoa na tradução do título!
Boa tarde , Tati, eu li esse livro pelo CLC, gostei, pero no mucho, achei meio gótico, pesadão, mas... é uma boa história, é a tradução excelente, acabei de ler O deserto do tártaros, ameiiiiiiiiiiiiiiiii. Boa semana!
Melhor momento das manhãs de domingo: vídeo novo da Tati 😁
Bom Dia Tati 🙏🙏🙏
Sempre na espera do seu toque sobre as obras que lê. Sucesso ☺....um Bom Domingo para ti e seu maridão 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻☝☝☝☝
Eu concordo muito, eu fiquei indignada o livro todo com o reverendo e mesmo quando ele se confessa para todos (tarde demais inclusive), ele morre. Simplesmente morre e pronto, ainda assim achei injusto a morte dele.
Oii Tati, acabei de terminar esse e achei interessantíssimo pelas coisas soltas que deixa... mas sobre o reverendo, eu entendi que ele não fez nada, não defendeu ela pq ele seria morto se fizesse o adultério.
Eu tinha muita vontade de ler o livro pq eu assisti o filme com a Demi Moore e foi um filme que ficou bem marcado na minha cabeça. Aproveitei agora para fazer a leitura. Não é uma leitura difícil de entender, mas o ritmo realmente é lentíssimo, sem grandes acontecimentos, é mais a descrição dos fatos. Mas a leitura valeu para matar um desejo antigo.
@Café Literário vou procurar!
Sempre confundi "A Letra Escarlate" com "O Segredo", achava que era um best seller de autoajuda. Bem interessante a sinopse.
Tati me faz ter vontade de ler o livro imediatamente.
Bom dia, Tati! Eu li esse livro no final do ano passado e gostei muito! Essa sensação "pesada" no clima como um todo é muito presente mesmo, o que pra mim deixou a leitura bem interessante. Eu também morria de raiva do Reverendo hahahaha. Fico encantada com a sua maneira de explicar a história! Beijão!
Oi Tati, quero muito ler esse livro !estou lendo Mobydick (pelo projeto do canal 🥰) e vi que o Melville faz a dedicatória ao Nathaniel Hawthorne, achei bem interessante!
Bjs 😘
Me lembro do filme com a Demi Moore, Gary Oldman e o Robert Durval, o filme é lindo!!! Tenho essa edição da CLC, o seu vídeo só aumentou minha vontade de ler essa obra!
Também assisti esse filme com a Demi Moore.Agora fiquei com vontade de ler o livro.
@Café Literário não conheço esse original! Tem o mesmo nome? Vou procurar, quem sabe...
Esse livro é muito bom. Adoro ver as resenhas de livros já lidos e tbm dos que ainda não li pra analisar as possibilidades. Assisti o filme é gostei tbm… acho que na Netflix.
Tatiana obrigada 🙏🏻 vc é uma utilidade pública de Literatura 💝
Olá prbns pela resenha gostei demais, uma obra que está na minha wish list faz tempo, ainda vai chegar o momento de adquirir, mas confesso que aumentou o desejo pela leitura do livro e muito, acho que irei de Penguin vlws!
Bom domingo Tati!
Bom dia ! ‘nn
Acho maravilhoso Tati combinando sua roupa com os livros 📕🤍🤍🤍🤍. TLT meu canal preferido da vida 🤍😉bjs. Vale muito a pena assistir as resenhas 🤍. Sinto falta do canal do Caio =/ .
Ansiosa para a resenha do Homem que ri 🤍✌🏻📕
Eu tenho esse livro, mas ainda não li. Depois de assistir seu vídeo, deu vontade de começar agora. Eu assisti ao filme, que é ótimo.
Você me conquistou demais com esse vídeo! Quero ler pra já!
Sempre quis assistir a Tati falar sobre essa obra. Vídeo maravilhoso!
Amei! Está edição do clube é maravilhosa! Vou ler! Amei o vídeo!
"A Letra Escarlate"...está difícil hoje, não sei o que gosto mais: o livro ou a resenha contextualizada dentro de seu período histórico.
✨💖✨📚✨📕✨
17:17 Com relação aos changelings tem um filme sueco que trata, entre outras coisas, do tema. O filme é baseado num conto do escritor John Ajvide Lindqvist (Aquele do "Deixe ela entrar"). Recomendo o filme muitíssimo, mas sabe como é... se trata de um filme sueco, ou seja, pura propaganda anti-turismo 🤣🤣🤣 (Inclusive o filme se chama "Border")
Não sabia que esse livro tinha uma adaptação para o cinema. Mas, ao longo da resenha, fui percebendo que já tinha visto um filme com esse enredo, estrelado pela "gloriosa" Demi Moore. Ótimo Domingo! E até a próxima resenha...👍
Mas o filme é beeeeem diferente. Só utiliza o argumento principal do livro. O resto é bem diferente.
Ainda não li o livro, mas assisti ao filme: muito bom! Demi Moore no auge de suas atuações.
Bom domingo! Obrigado.
Bom dia! :)
Bom dia professora, parabéns pelo seu poder se síntese. Você sim é um digital influencer sem precisar dizer que é, rs.
Que mulher, meu pai. Amei.
São muitos deleites: a luminária, o livreiro e sua narrativa/explicação/análise...... Que maravilha poder iniciar o domingo assim.... Obrigada Tatiana💚💚💚💚💚
O adultério era penalizado (na Lei) com morte no Antigo Testamento. Cristo deu exemplo no Novo Testamento: perdou e disse cade os teus acusadores? Um drama muito interessante esse livro: Amor, pecado,culpa,, religiosidade, falta de misericórdia(?) Não conhecia o livro, vi o filme com Demi Moore.
Teu video é a melhor parte do domingo (ganha do churrasco)
😂 bom dia, Fabi! :)
🤣🤣🤣🤣
Tati sendo minha cia enquanto encaixoto minha mudança 😅😂 bom diaaaaa!
Ai, Priscila boa sorte 😂 (mudança é sempre um perrengue, mas é sempre pra melhor ;) Bom domingão!
AAAAA ESTAVA MUITO ANSIOSA POR ESSA RESENHA!
Depois de uma noite inteira trabalhando, dormir só depois do vídeo tá Tati!!☆☆☆
Esse A na capa já me chamou a atenção 😅❤ gosto bastante do filme a mentira
Estava ansioso pra essa resenha!!!!
Bom dominto Tati ❤️❤️
Meu livro de abril foi cem anos de solidão e eu ja tornei Gabriel um dos meus autores novos favoritos 😍
A MEEEELHOOR!!!!!♥️♥️
Não sabia que A Letra Escarlate foi baseado em fatos reais. Nathaniel genial 🤗
Li na edição do CLC. Confesso que a escrita do Hawthorne não foi das mais fluidas pra mim, mas a história é interessantíssima e as notas de rodapé trazem informações curiosas. Amei o vídeo.
Eu começo a ficar com pena do Dimmesdale mas logo a característica autocentrada dele me impede de qualquer simpatia
Boa tarde Tati!
Domingão com um vídeo novo ❤️
Domingo sem os vídeos da TLT não é domingo rs
Esse preâmbulo aparentemente sem conexão com a história me lembrou do começo de "A Escolha de Sofia". O protagonista se demora contando sobre seu trabalho em uma editora, e a própria Sofia demora pra caramba pra aparecer. No final, tudo se conecta.
Parabéns! Análise primorosa!!
Eu achei esse livro um máximo, foi o primeiro livro antigo que eu li e depois dele fico caçando mais.
Tenho esse livro aqui. Irei lê-lo em breve. Obrigado Tati ❤️
Gostei muito desta resenha maravilhosa.
Cheguei, tenha um excelente domingo, Tati.
Pra você, também, Rejane! :)
Parece que o domingo só começa depois que eu assisto o TLT com um cafezinho 😀 bjss Tati
Bom domingo Tati :)
Reli este livro depois de 5 anos e ele (ou eu) cresceu muito! Lembro de ter gostado mais da longa introdução do que do ritmo de pouca ação da história.
Como salienta Hawthorne, além de já terem sido rejeitados na própria Inglaterra, os puritanos já o eram sobretudo como Protestantes. “Lutero, na pregação dos religiosos que o combatiam, seria filho dessa raça dos infernos; e tampouco Pearl era a única criança à qual fora imputada tal origem pouco auspiciosa entre os puritanos da Nova Inglaterra”. (p. 114)
A leitura que fiz sobre o demônio é que ele o próprio pecado. A senhora bruxa diz sem pudor que reconhece os que estiveram com ele e diz que somente muitos ali estiveram hahaha. Os discurso do reverendo e o dogma puritano apontam para o pecado cotidiano. Para ser expiado ele precisa ser exposto e será de alguma forma, como ocorreu com o reverendo, o que ela atribui a uma manifestação do coisa ruim pra marcar os seus que se escondem publicamente. O de Hester, por outro lado, foi logo identificado e marcado à vista de todos.
Li esse livro para uma prova de literatura na faculdade se naquela época existissem essas resenhas a vida de universitária séria muito mais fácil
Assisti o filme, mas não sabia que tinha o livro. De fato, o filme é bem diferente do livro, mas é bom.
Olá Tati. Este mês também fiz esta leitura. Ler o prefácio foi um suplício😅. Mas a leitura do livro, embora não fluida, ja correu bem. Não adorei, mas o tema tratado e a ironia utilizada sobressaíram e a sua importância na história da literatura atraiu. Gostei da escrita especialmente quando o autor utilizava, quase como uma personagem, a Natureza. No resto, achei o estilo da escrita talvez datado. Também achei que a ação não é nada o forte deste clássico. Mas tem outros, la está!