Gente, o cara matou 2 filhos, ateou fogo no apartamento da avó, matou o vizinho da avó, bateu, ateou fogo e ainda jogou do 3 andar a namorada… E ela foi julgada pela população?? Que mundo estamos vivendo???? Pro amor de Deus!!!
O mundo de sempre vivemos em um país extremamente machista, misogeno ...... a culpa é sempre da mulher inclusive INFELIZMENTE até outras mulheres são machistas
@@eueu1227 As estruturas de poder dependem da conivência e do conformismo dos oprimidos. Por isso, mulheres machistas, negros racistas e por aí vai. Solução? Conscientização e politização. Só que isso é muito complicado e leva tempo.
Minha colega de trabalho era casada com o neto do Seu Ênio na época do crime, acho uma injustiça que a morte dele tenha saído impune. Ele não teria morrido se o João não tivesse ateado fogo na Bárbara, não foi um incêndio acidental, ele assumiu o risco de matar todas as vítimas.
Mulher cala por medo: ela gosta Mulher revida: louca Mulher denuncia: maluca por reclamar de um marido q apesar de ### sustenta a casa Mulher reergue das cinzas: era interesse, conseguiu o q queria Mulher pede socorro: deixa passar, já q ela volta então finjo q não vejo Mulher perdoa: trouxa Mulher não perdoa: vingativa Mulher se expõe: exibida Pra cada atitude, ou falta dela, uma condenação. Enfim...bem vindos à nossa luta diária
É verdade, infelizmente a mulher até hoje ,não tem vez e nem voz . Porque muitas vezes somos nós mesmas que não damos ouvidos , imagina o contrário, não é fácil,já passei por situações tão difíceis,mas pude perceber que qd a mulher fala , ninguém dar crédito, falou tudo
Culpar a vítima ao invés de culpar o filho assassino é a mesma coisa que apoiar tal atrocidade. Ambas familias são irresponsáveis e negligentes. Que Deus dê paz a essa mulher.
Exatamente! Eu tenho certeza que meus pais não passariam a mão pela nossa cabeça em caso de um erro. Eles seriam bem duros. E as vezes eu acho que muitas pessoas se tornam inconsequentes porque os pais afrouxam regras e limites em nome de um amor incondicional. Isso não existe. Nem o abandono como a mãe dela fez, nem o total apoio aos erros como os pais deles fizeram.
Exatamente. Amar tbm é impor limites e apontar os erros, não é só passar a mão na cabeça não. Muito menos ameaçar outra pessoa em pró de erro do filho, que isso...
Tem tanta gente que tem problema pixiquiatro que nunca Vai ter coragem de matar a Mulher e os filhos e tudo mentira Dele de dizer que ele não lembra Do que ele fez foi de vazo pencado ele não era doido ele e Do mal já era da indule dele
Meus pais foram chamados de burros e idiotas por não terem colocado minha irmã para fora de casa quando a mesma engravidou pela primeira vez aos 18 anos de idade. Mesmo ela sendo de maior, meus pais acharam uma crueldade colocar o sangue do sangue deles para fora de casa e mais uma vida que estava sendo formada. Graças a essa atitude hoje eles tem a consciência tranquila, pois facilmente minha irmã poderia ter sido mais uma Bárbara visto o histórico do falecido. (Sim, o pai de minha sobrinha já é falecido.) Fico imaginando que vida minha irmã e minha sobeinha teriam tido se tivessem ficado na casa da sogra. Porém, cabe aos pais dialogarem com os filhos sobre métodos contraceptivos. (Que por mais que falhem, sempre devemos utilizá-los a menos que de fato se deseje ter filhos).
Minha irmã engravidou aos 17 anos e com medo da reação dos nossos pais, ela pediu pro meu tio levar ela pra uma clínica de aborto. Meu tio ligou pra minha mãe contando e eles logo trataram de conversar com minha irmã e deram todo apoio possível. Meu pai até pagou cesariana pra ela não sentir dor. E criou meu sobrinho como filho, porque o pai não assumiu na época. Tenho orgulho do meu pai ,já falecido hoje, por essa atitude onde demonstrou o quanto é importante apoiar os filhos em momentos difíceis. Se os pais da Bárbara tivessem a apoiado a vida dela teria sido outra. Mas infelizmente fica o aprendizado para tds nós . Parabéns pelo excelente vídeo 👏 ❤
Que bom que sua irmã teve acolhimento da família, isso é tão importante. Eu sofri um terrorismo psicológico desde muito nova sobre engravidar, meus pais diziam que eu seria expulsa de casa, que eu podia ir morar em baixo de uma ponte... Resultado, sofro traumas até hoje, eu cheguei até fazer planos de tirar minha vida caso eu engravidasse. E hoje se eu quiser engravidar terei que fazer tratamento pois descobri uns problemas.
@@karolinynascimento9449 verdade. Nem nós esperávamos isso pois ele era um pai bem rígido daqueles das antigas rsrs. Mas o amor dele pela filha e o neto foi mais importante. Não fique preocupada pois tudo se dá no tempo certo.🙏
Acho que as pessoas estão acostumadas a ver uma mulher vítima de violencia doméstica realmente no lugar de vítima, sucumbindo à tragédia. E quando uma dessas mulheres toma um lugar de fala e vai atrás de mudanças o povo já acha que ela é interesseira e quer fama em cima do crime. Ela só quer mudança e justiça.
Uma coisa é vc ajudar seu filho quando ele ta na merda, arrumar advogado, visitar na prisão... Outra coisa é vc ser conivente com tudo que o cara fez! Culpar a vítima, ignorar que duas crianças (da sua família) e um idoso morreram pelo ato do seu filho, simplesmente por ser seu filho. Isso já é outra história, é identificação.
Incrível a família do assassino achar que ela não pode seguir com sua vida, então além de queimada , sem filhos ainda tem que sofrer pro resto da vida?! Deveriam ter vergonha na cara e pedir desculpas pra essa moça e desejar que de alguma forma ela ainda consiga ser um pouco feliz. Que história triste e revoltante meu Deus....
O que esse homem fez foi horrível. Mas antes de sofrer nas mãos de um homem, ela sofreu nas mão de uma mulher - sua mãe, que quando a colocou para fora de casa, grávida, literalmente a jogou nas mãos de uma família que ela não conhecia. O primeiro ato da tragédia dessa moça, quem encenou foi sua mãe.
Isso é uma vergonha, sim. Colocar a filha de 16 anos grávida pra fora de casa é desumano, talvez se ela tivesse acolhido a filha, toda essa desgraça não teria acontecido.
Quem pariu Matheus que balance. É errando e quebrando a cara que se aprende. Não dá pra sua mãe te ensinar tudo sobre o mundo. Aprenda, erre e tente melhorar por si próprio.
@@djv4475 tem que aceitar sim, é responsável pelo filho até os 18 anos... Ela abandonou uma adolescente de 16 anos grávida na rua, deveria ter até respondido criminalmente...
O caso mais MONSTRUOSO que já assisti, acompanho a Bárbara há muitos anos, venho acompanhando o sofrimento e a evolução e te digo uma coisa, BÁRBARA NÃO É UMA GUERREIRA, BÁRBARA É A GUERREIRA! A MAIOR DE TODAS AS SOBREVIVENTES!
A mulher perdeu os 2 filhos, quase perdeu a vida e toda a rede de apoio q ela tinha e quando vai a luta por justiça e sustento, ainda querem colocar ela como errada. É lasca viu. Ele não conseguiu habeas corpus pq o caso estava em evidência na mídia foi? QUE BOM! Ta mais q certa ela em fazer isso.
Joici, sou psiquiatra e suas considerações são muito pertinentes, porque esse rapaz João tem um transtorno antisocial e narcisista e isso é permanente.Frequentemente buscam mulheres vulneráveis sem apoio familiar. Realmente a família dela fez diferença na história dessa vítima!
Boa noite Joice, eu sou um adicto, e em todo o meu passado nessa vida, eu nunca agredi e nem abusei de qualquer poder que eu tivesse na época, e usei todos os tipos, e usaram a doenças, mas a adccição é uma doença familiar e sem o devido tratamento não adianta, e digo isso por ter tido 12 anos de uso e 23 anos limpos e trabalhos nessa área, esse rapaz é um psicopata, que máscara isso culpando as drogas, eu poderia dar uma aula sobre efeitos de drogas, mas esse rapaz, estava acostumado a não ter consequências de qualquer ato que ele tenha feito na vida até o momento que ele assassinou as crianças, e quanto a desculpas de não me lembro, não cabe e os profissionais que atestaram isso não entendem nada do que falaram e provavelmente foram pagos pra tentar salvar o rapaz, afinal os pais tentaram salvar a vida desse rapaz, mas como falei antes a doença continua na família por não se importarem em nenhum momento nas crianças, isso é uma forma de vermos como as coisas funcionavam com ele a vida toda, poder não combina com psicopatia.
2 года назад+126
Inclusive, pensei Eu: Será que a mãe do rapaz também não achou que manipularia a moça com carinho e atenção para passar uma imagem de homem de família para os amigos. Tanto a mãe como o pai, advogados de prestigio, encontram uma garota bonita e totalmente perdida e pensa: Ele não vai mudar mas, assim passa uma imagem melhor. Pensei sobre isso devido a menção no julgamento de um familiar que se referiu a ex dele como A Mudinha, com ela dava certo. Logo entendemos que tipo de pensamento existia entre eles.
Valter Said...isso é coisa de gente que tem dinheiro. ele apresentou esses problemas na adolescência,e não foi tratado. Os pais passavam a mão em sua cabeça das merdas que fazia,o resultado seria esse mesmo. É lamentável,viu?
@@rachelnogueira7762 eu venho de uma família de poder econômico alto e como disse tive meus problemas com drogas e nunca precisei ou nem usei de desculpa pra justificar qualquer ato meu
Pela ação dessa família da pra ver o porque esse monstro fez o que fez. A gente entende que é filho, mas acusar a vítima pra safar a monstruosidade de um filho isso pra mim é crueldade demais.
Minha esposa sofreu violência doméstica no antigo relacionamento, a família dele sabia, depois que ela fugiu eles ainda assim falam até hj que ela mentiu e que ela que foi errada de ter fugido, defendem até o fim... é mais comum do que pensamos
Eu acompanho a Bárbara nas redes sociais e ela é sempre muito disponível para dar seu depoimento sobre o caso. Recentemente, ela recebeu vídeos do agressor gravados de dentro do presídio, dizendo que ainda a ama (!). Também conheço virtualmente a mãe do agressor e é uma situação muito absurda. A família é organizada, mãe professora universitária de respeito… não dá pra entender.
Eu conhecia essa história mas só o depois. Me tocou profundamente. Fui expulsa de casa grávida aos 17 anos ,eu era apenas uma garota ,fui muito bem acolhida pela família do meu então namorado ,mesmo sendo uma família de condição humilde. Hoje em dia sou muito grata pois eles são pessoas muito boas, minha filha teve paralisia cerebral ao nascer ,hoje ela tem vinte anos e continua um bebê, essa família me apoia aboslutamente em tudo que preciso , inclusive meu ex que é ex há muito tempo . Sou muito grata a Deus por ter sido acolhida por eles ,devo a eles muito da pessoa que sou hoje pois sempre penso que eu e minha filha não teríamos apoio de mais ninguém, talvez nem estivessemos vivas. Sinto muito por essa moça ter perdido seus filhos, não merece ser julgada por recomeçar sua vida .
Eu conhecia o caso da Barbara "por cima" mas eu não imaginava que ela tinha sido abandonada antes pela própria família... A família tem uma grande responsabilidade na condução da vida de um adolescente... Meu Deus não imagino como deve ter sido difícil, aos 16 anos não temos noção de nada! (Apesar de adolescente achar que sabe de tudo né, mas não sabe de nada...) Essa história é mais triste do que eu pensava.
Isso de ser desencorajada pela polícia é mt real! Quando eu era criança contei uma situação pra minha mãe e ela me levou na policia, contou a situação pro delegado e ele disse - você realmente quer que sua filha passe por isso? (Um exame invasivo) sendo que o que acontecia em casa tbm não era legal.
É um absurdo ainda condenar uma mulher tão sofrida. Ela só foi vítima. Perdeu dois filhos , quase perdeu a vida , além de ser abandonada pela família. O mínimo que ela podia fazer era lutar por outras mulheres q sofrem violência. Ele tem mais é que morrer no presídio. Monstro!
28 anos de pena para ele é pouco! Se como disse a Joice ele tem problemas com violência desde a infância significa que ele sempre será assim ( minha opinião) ele precisa de tratamento, não de liberdade.
@@angelamariadefreitas5539 Mana eu não entendo de lei, mas já ouvi falar que o adulto que tem a guarda não pode negar que a outra parte veja/visite a criança, é alienação parental.
@@angelamariadefreitas5539 caramba quanta falta de empatia, a mulher já perdeu tudo e tem pessoas pra condenar ainda mais. Acho que se ela errou em subestimar o pai dos filhos dela, ela já está sofrendo por isso, nenhum dia de cadeia vai ser pior do que a dor de ter perdido os filhos. Outra coisa é que nenhum de nós sabe o que realmente aconteceu naquele dia, e como era realmente esse relacionamento... ninguém estava na pele dela pra saber como estava se sentindo, sem suporte, sem dinheiro, sem ter pra onde ir.
Fui usuária de pó branco, e digo vc sabe muito bem o que esta fazendo seja bebendo com amigos, dançando ou fazer uma barbárie vc tem plenas condições psíquicas de assumir tudo o que vc faz, quando assisto matérias que falam que foi por causa da droga fico irritada pq a droga não muda o que vc já é e sim de da coragem pra fazer as coisas que limpo vc não tem coragem de fazer a pessoa já é ruim sem a droga e com ela fica pior e não tem disso de falar que não se lembra pq sempre lembrei de tudo o que eu fiz durante o uso da substância.
Ficou muito complicado de se entender porque a família dela nunca a apoiou e ainda pressionavam para ela não o denunciar. Não parece que os pais se importavam com ela. Muito triste. Espero que a Bárbara se recupere e consiga viver a vida dela em paz.
Resumindo: mal educado, mimado, violento. Um lixo de gente, a Bárbara não conseguiria se separar porque ele era um manipulador narcisista. Dizer que ela ficava porque era sustentada é no mínimo maldoso, quem nunca viveu com pais ou companheiros narcisistas não deveriam opinar.
Eu quaaaaase ia caindo no pior relacionamento da minha vida e levei 2 anos pra poder enxergar. A pessoa volta vez ou outra querendo conversar, parecendo super arrependida. Aí as pessoas dizem: "a gente só dá valor quando perde". Em questão de relacionamento abusivo NÃO EXISTE dar valor, não vai mudar nunca. A única coisa que muda é que a pessoa melhora a manipulação. Só desejo cuidado e atenção e sair o mais rápido que der. E PRINCIPALMENTE apoio. Seja amigo, seja família, ter apoio é muito importante.
A justiça brasileira é tão injusta. E a população é tão preconceituosa. Essa mulher sofreu uma perda tão grande e ainda tem pessoas que acham que ela tem alguma culpa.
2 года назад+208
Para os pais que expulsam, é bem mais fácil tirar de casa um filho """"errado"""" do que educar, amar, ensinar o que é certo e entender que ele tem as suas vontades e necessidades próprias. Colocar uma adolescente para fora de casa é mais cômodo do que parar por 10 minutos e dar uma aula de educação sexual; mesmo que falando o básico: uso de preservativos, saber escolher seu parceiro (a). Podemos colocar uma parcela de culpa nesse caso nos pais dessa senhora.
Eu também penso assim. Que mãe que coloca uma filha adolescente para fora de casa? Esse tipo de atitude tb é uma forma de aborto. Filho é pra sempre. Pra mim os pais dessa moça são culpados desse crime.
E a que ponto uma mae e um pai desse amam a sua propria filha né? Apartir do momento que ela cometeu um erro mas que pode ser visto com bons olhos (daria uma neta para eles, poderia adquirir muita responsabilidade com esse acontecimento) ela já não valeu mais como filha para eles...
2 года назад+17
Nada justifica expulsar de casa um filho menor de idade. A responsabilidade é dos pais, independentemente de qualquer outra coisa. A partir do momento que você coloca para fora, o destino da pessoa fica incerto. Não foi uma pessoa abandonada, foram duas, a adolescente e o bebê. É preciso ter empatia, a Bárbara nunca mais teve contato com os pais e eles não quiseram mais saber nem de seus filhos que não tinham nada a ver com isso
2 года назад+9
E sim, os pais não conversam sobre sexo com os filhos, colocam a responsabilidade nele mesmo ou na escola. Não concordo com a afirmação que todo jovem sabe de tudo isso, e mesmo sabendo, não conhecem os limites justamente pela idade. Claro que é difícil para pai e mãe ter que lidar com esse tipo de coisa, mas a partir do momento que você EXPULSA, as consequências que virão depois serão por conta disso
@@tativega3525 essa mulher chama-se Bárbara ela foi uma adolescente grávida expulsa de casa, ela foi espancada, queimada viva, atirada ainda em chamas de um prédio, teve seus dois filhos mortos no incêndio provocado pelo próprio pai, ficou internada toda deformada passou por inúmeras cirurgia e até hoje luta por justiça. Essa mulher chama-se Bárbara uma guerreira e única vítima sobrevivente desse ato monstruoso cometido por alguém que um dia prometeu ama-la. Não se pode culpar a vítima!
Joici, ela é suplente dos Republicanos, só assume quando algum vereador da bancada se licencia. Sou de Porto Alegre e essa história é muito triste, foi chocante… lembro que teve diversas campanhas para ajudar a Bárbara a se recuperar $$$, para tudo que ela precisava, pois, realmente, não tinha condições de bancar remédios e outras coisas. Lembro de passar no local do ocorrido e ver a marca da fumaça… 😢
Sou gaúcha de Alegrete, uns 500 km de Porto Alegre. Eu sigo ela no Instagram, que dor ver as fotos das crianças e me colocar no lugar dela. A Barbara é muito forte, psicologicamente e fisicamente. Ela lutou bravamente pela vida pra poder gritar por justiça. Que a justiça seja feita e esse monstro apodreça na cadeia.
Muito triste tudo o que aconteceu com essa moça Joice, ela tem todo o direito de recomeçar sim! Achei muito válido o que vc falou no fim do vídeo, minha mãe me expulsou grávida de casa, fui viver na rua, depois conheci um rapaz que disse que assumiria meu filho e cuidaria de mim, criei esperança, eu e meu filho teríamos um lar, fomos morar juntos, foi a pior coisa que fiz na vida, sofri violência física e psicólogica, e quase morri pelas mãos dele, me libertei, ms hoje carrego os traumas de tudo que passei, vendo o caso dessa moça eu penso: nossa eu sobrevivi.
Eu acho q as pessoas tem q parar de ficar dando desculpas pra quem comete crime, sempre quem comete é o coitado q teve uma vida difícil ou q tem problemas psicológicos e blá blá blá, acho q as leis tem q ser mais severa , pra quem bebe e dirige e pra quem agride, tem q parar com essa safadeza de defender o agressor e passar a defender as vítimas .
Gente, pelo amor de Deus, a gnt precisa de PELO MENOS uma polícia bem treinada e CONSCIENTE em relação a abuso (físico ou emocional) pq n adianta a mulher saber q ta nessa situação e não ter pra onde correr
"Os pais defendem os filhos" -> My ass!!!! Os pais dela eram vivos e não estiveram do lado dela por um segundo! /// Isso tem um nome e se chama LENIENCIA . Nenhum dos pais aí esteve certo, os dele são lenientes e os dela são irresponsáveis / insensíveis. Castigar e mostrar o caminho certo é diferente de passar a mão na cabeça e diferente de abandonar.
A mãe dele ficou muito tempo sem ver ele, viu amigos virarem as costas sacrificando ela pelo que o filho tinha feito. Ela é uma advogada renomada em Porto Alegre mas não é da área criminal. Foi difícil arrumar um advogado para ele, e isso que ela era do direito e conhecia muitos advogados! Ela amava muito aquelas crianças, ela que cuidava e dava tudo que elas precisavam. A Bárbara e o João que era dois loucos irresponsáveis. A Bárbara é vítima mas tem sua parcela de culpa e ela sabe muito bem disso.. Quem é de Porto Alegre sabe que tem muito mais coisa envolvida..
Eu já conhecia a história da Bárbara e é de uma monstruosidade sem tamanho. Perder os filhos, ter o corpo cheio de marcas, não receber apoio da família. Bárbara é uma mulher forte e é um exemplo de luta contra a violência doméstica. Tinha que ficar trancado em uma cela para sempre, até jogar a chave fora. Não teve compaixão de 2 indefesos
Nossa! Que caso triste 🥺 Duas crianças indefesas, a Bárbara e esse vizinho já vozinho que tentou salvar as crianças vítimas desse monstro ☹😖🥺 Pra mim a tragédia já começou qdo ela foi expulsa de casa... 😔
Acompanho a Barbara faz anos ....e sei das dores a ela enfrenta. Gostaria de pedir pra pessoas q seguem a Joice, q vá até o Instagram da Barbara q apóiem ela. Joice vc como sempre maravilhosa ‼️
Eu juro que não entendo como a lei pode simplesmente achar que uma pessoa dependente de drogas é uma pessoa que não tem como responder por si. Não é igual uma pessoa que tem um transtorno. Um psicopata, por exemplo, nasce com o transtorno. Ele não o busca. Outros transtornos não nascem com a pessoa, mas são engatilhados - muitas vezes na infância. A pessoa não procurou aquilo. Dependente químico procurou a doença que adquiriu. Acho, sim, que tem que ser visto como doença, que a pessoa precisa ser ajudada, precisa ser tratada, mas eu acho um absurdo que por conta de algo que ela procurou fazer com ela mesma, ela acabe sendo vista pela lei como alguém que não pode responder completamente por si.
Dependência química modifica o modo que o cérebro funciona, podendo ser uma porta para surtos psicóticos :/ é algo muito complicado, e entendo que pode causar indignação em algumas situações
Coreanismo aqui...kkkkk olha tudo me chocou, mas a mãe mandar essa menina grávida e menor para ir embora, daí a mãe já amaldiçoou sua filha... essa mãe se sente culpada para o resto da vida...e com certeza a conta vem para a mãe da Bárbara.
Lembrando que psicopatia e sociopatia não são transtornos, mas sim uma anomalia orgânica no cérebro (mais precisamente no lobo frontal, onde fica a noção de empatia). O psicopata/sociopata não agem de forma inconsciente, pelo contrário, eles sabem que aquilo que fazem é maléfico e traz prejuízos para a pessoa que faz sofrer o mal, mas eles sentem prazer justamente no sofrimento que provoca no outro. Leia o livro MENTES PERIGOSAS: O PSICOPATA MORA AO LADO da psiquiatra ANA BEATRIZ BARBOSA DA SILVA, ela explica o que é essa disfunção e como perceber se alguém do seu convívio é assim.
Já passei por um relacionamento abusivo desse nível, eu fazia de tudo pra não ter filhos com ele porque eu sabia que ele podia ser capaz de qualquer coisa, sai de casa e graças a mãe que me acolheu consegui sair dessa situação com apoio, apesar da própria policia e defensoria não dar apoio a vitima, muito pelo contrário julgam mesmo, e esses departamentos vivem cheios.. muitas mulheres desistem, no meu caso precisei ficar 10 horas para fazer um boletim e 8 para para pedir uma medida de segurança. Precisei de anos de tratamento psicológico pois essas pessoas manipulam todos e a nós mesmos. Não desejo isso para ninguém.
Muito triste a história dela, tenho um caso muito parecido na família de uma prima que sofreu o mesmo atentado, que resultou na morte dela, o filho dela estava presente e com pouca idade, mas ele graças a Deus saiu sem ferimentos, até hoje a família briga para manter o ex-marido dela preso. Essa luta da Barbara é muito importante para todos nós.
Não consigo imaginar por um filho pra fora de casa como forma de puni-lo. Assim vai acontecer uma sequência de erros. E vidas foram interrompidas pela falta de compreensão e tem muitos pais que pensam assim! Parabéns Joice você é maravilhosa e muito sensata.
Que absurdo, ele deveria ter pego perpétua, ou o máximo que dá pra ter aqui! Ridículo julgarem ela tentar continuar vivendo, parece que preferem a vítima morta! Só esquecem que ela quase morreu e perdeu dois filhos, é a pior dor que alguém pode carregar. E o senhor que morreu por culpa dele?! Não deram nada pela vida desse homem que morreu em um ato heróico? ISSO TA MUITO ERRADO, BRASIL!
É de das ânsia de vômito, são 3 mortes e 2 vítimas ela e ele mesmo, e essa moça ainda tem q sofrer por isso!! Por medo e por julgamentos!! Triste realidade da estupidez humana!!!!!!!
Eu moro na Europa mas sou de Porto Alegre e acompanhei muito esse caso na época. Não consigo entender qual o problema de ela recomeçar uma vida política. Usou a própria história para adquirir votos? Qual o problema? Qual político não faz isso? Justamente a história trágica dela foi o que a fez preparada pra levantar essa bandeira com propriedade. Os pais dele podem ama-lo até o final, mas não tentar livrá-lo da pena. Poxa vida, os netos morreram! Não tem justificativa.
Adoro o seu canal Joice. Também engravidei na adolescência, tinha 17 anos e meu namorado que até hoje é meu marido tinha na época 21 anos, mas tanto meus pais quanto meus sogros nos acolheram e auxiliaram muito, e mesmo assim não foi fácil. Fico imaginando a Bárbara, grávida aos 16 anos jogada na rua, sem auxílio, sem a família. Nós noscasamos e tivemos outro filho depois, minha filha primogênita hoje tem 29 anos e meu filho 25, vamos fazer 30 anos de casados em maio e minha filgacompleta 30 anos em outubro. Graças a Deus e as nossas famílias deu tudo certo. Família é tudo!
Joici não canso de comentar como sua narrativa é perfeita e como seu trabalho é incrível. Adorei seu retorno no podcast. Esse canal ainda vai alcançar milhões de inscritos por que seu trabalho é impecável. Minha segunda só é braba sem seus vídeos. 🖤
Joici, tudo o que você disse no final, sobre a mãe colocar ela grávida para fora de casa, foi a minha revolta desde o início do vídeo! Você disse tudo!!!! Parabéns!!!! Penso assim também, ninguém é perfeito! Os pais não podem fazer isso com os filhos em momento algum, principalmente quando os filhos mais precisam de ajuda!
Eu não conhecia esse caso, que história chocante ,coitada dessa mulher, dessa mãe, no meio disso tudo foi tirada a vida de três inocentes, das crianças e do senhor que tentou ajudar.
É, parece que esse senhor não tinha importância nenhuma. Morreu por ajudar e nem consideraram a morte dele. Vítima ali mesmo, mesmo, claro que sem apontar o dedo, foram as crianças e ele. Não deram à eles o direito de escolha de estar ou não ali. Foram colocados.
Não concordo. Se meu filho tivesse feito uma barbaridade dessas eu seria a primeira a botar na cadeia. Muita gente tem filhos por vaidade .Não por amor. Como viveremos num mundo melhor aceitando injustiças. Além que existem vários tipos de pais e mães.
Não é porque ele é adicto, que ele não teria noção do que estava fazendo, isso é um absurdo. Achei a pena branda, pelo estrago que ele fez com tantas pessoas. Que bom que essa mulher sobreviveu e está reconstruindo a vida dela.
O autor do crime dizer que não se lembra de nada é ridículo. Quem leva a sério o que o bandido diz? Óbvio que ele vai inventar mentiras para se sair, merecia pena capital. Uma das maiores tragédias dessa história foi ele nao ter levado uma surra até morrer na prisão. Pena capital precisa existir. Nao adianta criar feminicidio (agravente de pena que não serve pra porra nenhuma), se o cara vai ficar preso 10 anos e ser solto. Matou tem que morrer, independente se matou mulher, homem ou seja o que for. Sinto muito pelas crianças, Bárbara e o senhor Ênio
Oque mais eu pensei foi na atitude imbecil e triste dos pais dela ter expulsado ela com 16 anos grávida, essa coisa ainda existe no século 21, quanta coisa podia ter sido evitado , será que os pais dela não se sentem culpadoos por ter tido essa atitude com a filha?
Eu não conhecia esse caso. Uma história horrível de se ver... Você tem toda a razão qdo diz que se ela tivesse tido o apoio da mãe, as coisas poderiam ser diferentes. Como pode uma mãe ou pai expulsar um (a) filho de casa? Ainda mais na situação e idade dela? Foi uma crueldade indescritível o que essa mãe fez. E, quanto ao namorado, a minha revolta é tanta que é melhor eu não falar nada. Parabéns Joice, como sempre, um vídeo impecável! 👏❤️
Depois fica com aquele papo; Por que aconteceu isso com minha filha? Fica chorando com lágrima de crocodilo. Agora não adianta, né? Quando a filha mais precisou, teve o apoio negado.
Sim Muito triste Uma menina sem apóio com certeza aceitou esse relacionamento por falta de opção. Esse alerta é para pais e mães, as consequências foram irreparável
Não sabia desse caso. Muito triste mesmo. Tive um relacionamento com uma pessoa viciada, mas só fui perceber que usava dr**gas quando moramos juntos, e olha, não tem coisa mais assustadora que conviver com alguém assim, não durou 2 meses morando juntos, pq eu fiquei com medo real de morrer, sério! E meu maior medo era a pessoa me matar e depois falar que ~ não lembra o que aconteceu ~ . Hoje vejo que foi a melhor decisão da minha vida sair fora disso; é muito difícil um adicto querer melhorar e sair do vício, geralmente só depois que acontece algo MUITO GRAVE que vai cair a ficha deles, mas aí pode ser tarde dmais .
Essa história é terrível, a pior parte é que nada disso teria acontecido se os pais da Barbara a tivessem apoiado. Muito triste.Obrogada pelo vídeo Bb.
Terrível! É a perfeita definição daquela série do ID: Vivendo com o inimigo. Como pode se tratar um semelhante dessa forma? Só o ser humano é assim tão perverso!
Ela nunca superou a perda dos filhos. Doi muito toda vez que tenho acesso a essa história. Sinto muitíssimo que a história dela chegou a isso. #VNG Força barbara
O dia que percebi que as brigas no meu casamento estavam afetando a criação da minha filha eu me separei em definitivo, mudei até de bairro, hoje tenho uma paz tão grande e cada dia Deus me dá melhores condições pra seguir, Joici muito obrigada por seus vídeos tão necessários!
Isso sim que é mãe, parabéns pela sua atitude, pensou em primeiro lugar na sua filha, criança quando cresce vendo isso dentro de casa fica traumatizada
Triste esse desfecho, pessoas inocentes morreram por causa de um homem ruim, violento. Excelente suas palavras, eu tbm fui colocada pra fora de casa quando eu tinha 17 anos, minha genitora se casou com um homem muito violento e me batia muito, minha genitora chegava em casa e sempre ficava do lado dele, tive apoio de vizinhos que não tinham nenhum vínculo comigo, sou eternamente grata a essa família que me ajudou.
Ao ver esse relato da Barbara, me lembrei de quando minha mãe me ameaçava expulsar de casa se eu estivesse grávida. Eu lembro do medo que sentia quando um namorado da época queria avançar o sinal e ficava apavorada. Me mantive virgem a minha adolescência toda! Acho que diálogo e esclarecimento da situação é bem melhor que impor ameaça e medo...
Exatamente!! Eu acho horrível essa história de botar a filha pra fora por causa de uma gravidez!!! Você não vai compactuar com tal coisa e achar bonito, mas é necessário fazer seu papel de mãe, é o mínimo
Fui expulsa de casa pelo meu pai homofóbico em janeiro desse ano, eu não tinha nem um mês no trabalho e hoje ele paga de coitado pra família toda, mentindo etc. Eu só agradeço por ter amigos que me acolheram numa casa que eu nunca conseguiria pagar sozinha.
Nossa, amei a narrativa desta história...Agora, a questão de família, complicado: há pais q expulsam a filha grávida, o filho gay, a filha abusada para esconder o abuso ... Parabéns, Joice pela coragem de dar sua opinião sobre estes assuntos espinhosos e ainda hoje, para muitas pessoas, tabu... Tenho certeza q seu conteúdo ajuda muito as pessoas !!! 🥰👏🙏❤️💯
O Brasil precisa urgentemente do regime de prisão perpétua!!!! Esse caso é de uma covardia que não tem como aceitar!!! Quanto atraso em nosso sistema judicial.
Tive q comentar, esse foi o primeiro video da Joice que mexeu cmg, que me deu repulsa e agonia/angustia... ela ser empurrada e ainda estar pegando fogo nela, no chão e ainda pedir ajuda para os filhos, cara confesso que quase chorei ouvindo...
Oi Joici. Fiquei impactada com esse caso. Além dos filhos, teve o senhor que tentou ajudar e nada tinha a ver com o caso. Excelente narrativa, como sempre!!
Monstruoso esse caso. Sei bem tudo que Bárbara passou e está passando. Não ter apoio de família é tereivel. Atualmente estou em uma semelhante a da Bárbara. Penso até em suicídio, é muito duro. Tentar conseguir trabalho e não conseguir e ninguém te apoiar. Bárbara é a grande guerreira na vida.
Vc é muito lúcida. Minha família era disfuncional, narcisistas. Eu casei com um.psicopata, achando que isso era o normal. Minha vida foi um inferno, enquanto eles viveram.
Oie flor. Estou maratonando os seus vídeos. Conforme vem em seguida. Ouço limpando casa, fazendo comida, tricotando ou crochetando. Qdo vou dormir, durmo ouvindo você. Parabéns por nos passar os relatos de uma forma categoria e c muito respeito às pessoas q viveram essas histórias. Tenho uma vida maravilhosa. Sou só gratidão por ter um maridão. Meu príncipe encantado. Temos 64 anos. Ele tbm ouvi vc qdo fica do meu lado. Obrigada flor por nos deixar a par de tudo. Deus abençoe vc. 🙏😘❤️💐
Nossa vc disse tudo no final ,foi o que aconteceu comigo tive minha filha com 16 anos e foi o que minha mãe me falou vc vai trabalhar e cuidar da sua filha ,e ela cuidava da minha filha enquanto eu trabalhava , graças a Deus encontrei uma pessoa maravilhosa que assumiu a mim e minha filha hoje ela já tem 25 anos e é maravilhosa , inteligente mais graças a Deus tive o apoio da minha família principalmente da minha mãe , família é tudo bjos vc como sempre arrasou👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
As pessoas julgam ela,por ter reconstruído a vida, mas esquecem que nenhum dinheiro, ou outros filhos, iram substituir os que ela perdeu 😭 muito triste esse caso
Melhor canal de casos pesados, Joici sabe transmitir a história sem sensacionalismo e sem exposições desnecessárias. Parabéns pelo trabalho, você é incrível!
Para começo de conversa esse cara precisava de medida de segurança por tempo indeterminado. Ele não é normal gente, é um risco para a sociedade. Esse caso é triste, lamentável, doloroso.
misericórdia o que esse homem fez merece prisão perpétua no mínimo, uma pena que não exista no Brasil. Pegou apenas 28 anos, com bom comportamento esse capeta daqui a pouco está livre. Que bom que a Joice trouxe esse caso hediondo pra mostrar que não será esquecido e que servirá de alerta para outras pessoas.
É um absurdo muito grande uma sobrevivente, que teve seus filhos assassinados, ser julgada novamente por usar sua história para concientizar e mudar a lei.
Que história chocante, fico extremamente triste pela Bárbara, meu Tupã. Espero que ela tenha ao menos um pouquinho de sossego. E aos que estão vendo essa mensagem, vendo situações similares a essa, intervenham. Façam algo, porque, nós que vemos somos corresponsáveis, uma coisa triste dessa é muito desoladora. Sejamos humanos, por favor.
Incrível como tentam sempre responsabilizar a mulher, um absurdo, me tira a paz. Espero que ela tenha força pra continuar lutando. Seu trabalho divulgando estes casos é muito importante, Joici. Vc é incrível
Eu entendo e concordo com seu comentário. Vejo que culpa e responsabilidade são coisas diferentes! Responsabilidade ela tem sim por algumas escolhas DELA, não pelo crime (a não ser por coerção e/ou ameaça), assim como os pais, por exemplo (depende da situação). Culpa é sempre de quem cometeu o crime, apesar de que a vítima é quem paga de verdade.. o problema da nossa sociedade é não ver a situação como um todo, e só colocam a *culpa* na mulher na maioria das vezes, sendo muito injusto e imoral.
@@julianadias5828 Vc mudou de assunto. Estava falando do machismo presente na Bíblia. Quer vc goste ou não, isso é um fato. E um fato evidente. Basta ler a Bíblia para notar. Que Deus é esse? A Bíblia não é de Deus não. Tô fora dessa.
Sou fã de seu trabalho, minha mãe é acamada e todos os dias na hora que sai vídeo seu fico pertinho dela pra ela escutar você ja que ela não pode te ver, ela gosta de sua voz.
Gosto de ver esses casos, não pra ver a tragédia, mas sim, pra ficar alerta, pois a gente sem saber, acaba dormindo com o inimigo, adoro seus vídeos, vc têm uma abordagem excelente e diz na lata, parabéns, bjs
Fico emocionada com a superação da Bárbara. É incrível demais .. acreditar no amor depois de tudo o que ela viveu (e estará com ela pra sempre)... A história é muito triste 😢
Tenho duas filhas, só de imaginar alguém tentar fazer mal a elas já me deixa aflito, um pai que faz uma coisa dessas com os próprios filhos, além da esposa, um cara desses tem cura? O sistema penitenciário vai ressocializar um demônio desses???? IMPOSSÍVEL!!!
Estou saindo de uma relação extremamente tóxica e tenho muito medo disso, meu ex as vezes fala brincando que sente vontade de me “esganar”. Muito complicado gente, as pessoas sabem do círculo de amizade, onde você gosta de ir, e sempre está lá pra te perturbar, tem que orar muito e realmente parar de ter pena, a compaixão cega tbm mata
Eu tb sai de um relacionamento tóxico (sai de casa só com a roupa do corpo , quando ele começou a me ameacar ) mas nesse dia eu vi nos olhos dele q tava diferente “q realmente poderia acabar em tragédia ). Mas desde que ele me agrediu pela primeira vez ele sempre brincava q iria me bater de novo 😢
Sou de Porto Alegre e conheço o advogado que estava ao lado da Bárbara naquela foto no tribunal. Este advogado é muito conhecido na cidade e também envolvido em política (acho que foi vereador). Talvez por influência dele ela tenha entrado para política. Que caso horroroso. Mas entendo ela profundamente porque também tive que manter um casamento ruim por um tempo por causa dos filhos. Mas graças me libertei e sobrevivi. E fiquei com meus filhos e os criei sozinha.
Concordo muito com as suas palavras, não se coloca um filho na rua, muito menos, uma filha e um neto, muito triste e desumano tudo que essa moça passou e com certeza a família dela tem tb uma culpa muito grande em todo esse terrível desfecho, uma tristeza sem fim
Estive pela segunda vez no PLANETA PODCAST meu episódio saiu ontem vou deicar o link ruclips.net/video/w_KzZtljW-E/видео.html
Adorei esse segundo papo no Planeta!! Você deveria mesmo virar um quadro fixo, quem sabe mensal, lá... Que tal?
Joici Rodrigues no PLANETA PODCAST vale muito a pena. Vamos lá assistir.
Foi ótimo
E eu já assisti hoje, e mais uma vez adorei...
Concordo com eles, seria demais ter você com eles semanalmente!
Que bom que Ela se esforça pra continuar a vida
Gente, o cara matou 2 filhos, ateou fogo no apartamento da avó, matou o vizinho da avó, bateu, ateou fogo e ainda jogou do 3 andar a namorada… E ela foi julgada pela população?? Que mundo estamos vivendo???? Pro amor de Deus!!!
A misoginia é assim... E aí vem gente dizer que não existem diferenças entre homens e mulheres na sociedade
O mundo de sempre vivemos em um país extremamente machista, misogeno ...... a culpa é sempre da mulher inclusive INFELIZMENTE até outras mulheres são machistas
@@eueu1227 As estruturas de poder dependem da conivência e do conformismo dos oprimidos. Por isso, mulheres machistas, negros racistas e por aí vai. Solução? Conscientização e politização. Só que isso é muito complicado e leva tempo.
Um caso totalmente absurdo!
O nome disso é sistema patriarcal, o homem é sempre vítima da mulher.
Minha colega de trabalho era casada com o neto do Seu Ênio na época do crime, acho uma injustiça que a morte dele tenha saído impune. Ele não teria morrido se o João não tivesse ateado fogo na Bárbara, não foi um incêndio acidental, ele assumiu o risco de matar todas as vítimas.
Concordo plenamente
Verdade. Ele poderia ter incendiado o prédio inteiro com está atitude doentia.
s
Mulher cala por medo: ela gosta
Mulher revida: louca
Mulher denuncia: maluca por reclamar de um marido q apesar de ### sustenta a casa
Mulher reergue das cinzas: era interesse, conseguiu o q queria
Mulher pede socorro: deixa passar, já q ela volta então finjo q não vejo
Mulher perdoa: trouxa
Mulher não perdoa: vingativa
Mulher se expõe: exibida
Pra cada atitude, ou falta dela, uma condenação.
Enfim...bem vindos à nossa luta diária
Nunca li tanta verdade.
Bem assim
Isso mesmo
É verdade, infelizmente a mulher até hoje ,não tem vez e nem voz . Porque muitas vezes somos nós mesmas que não damos ouvidos , imagina o contrário, não é fácil,já passei por situações tão difíceis,mas pude perceber que qd a mulher fala , ninguém dar crédito, falou tudo
E isso aí. Mulher mulher..!!!
Culpar a vítima ao invés de culpar o filho assassino é a mesma coisa que apoiar tal atrocidade. Ambas familias são irresponsáveis e negligentes. Que Deus dê paz a essa mulher.
Famílias que acobertam filhos assassinos ,quer dizer que não colocaram limites, e por isso mesmo os filhos se tornaram homicidas.
🌠🏆👏👏🌷
Acho q a família desses caras sa0 tudo coniventes sim, sempre vão defender o alecrim Dourado, educação vem de casa e são tudo iguais.
sao tudo fudido
Defender um filho é uma coisa, menosprezar o sofrimento e perseguir essa moça depois de tudo que ela passou, não tem desculpa!
Pra vc ver como a família tb nao presta. Dps de td isso a familia protege.
Exatamente! Eu tenho certeza que meus pais não passariam a mão pela nossa cabeça em caso de um erro. Eles seriam bem duros. E as vezes eu acho que muitas pessoas se tornam inconsequentes porque os pais afrouxam regras e limites em nome de um amor incondicional. Isso não existe. Nem o abandono como a mãe dela fez, nem o total apoio aos erros como os pais deles fizeram.
Exatamente. Amar tbm é impor limites e apontar os erros, não é só passar a mão na cabeça não. Muito menos ameaçar outra pessoa em pró de erro do filho, que isso...
Tem tanta gente que tem problema pixiquiatro que nunca
Vai ter coragem de matar a
Mulher e os filhos e tudo mentira
Dele de dizer que ele não lembra
Do que ele fez foi de vazo pencado ele não era doido ele e
Do mal já era da indule dele
Os pais do assassino são tão assassinos quanto ...
Meus pais foram chamados de burros e idiotas por não terem colocado minha irmã para fora de casa quando a mesma engravidou pela primeira vez aos 18 anos de idade. Mesmo ela sendo de maior, meus pais acharam uma crueldade colocar o sangue do sangue deles para fora de casa e mais uma vida que estava sendo formada. Graças a essa atitude hoje eles tem a consciência tranquila, pois facilmente minha irmã poderia ter sido mais uma Bárbara visto o histórico do falecido. (Sim, o pai de minha sobrinha já é falecido.) Fico imaginando que vida minha irmã e minha sobeinha teriam tido se tivessem ficado na casa da sogra. Porém, cabe aos pais dialogarem com os filhos sobre métodos contraceptivos. (Que por mais que falhem, sempre devemos utilizá-los a menos que de fato se deseje ter filhos).
Minha irmã engravidou aos 17 anos e com medo da reação dos nossos pais, ela pediu pro meu tio levar ela pra uma clínica de aborto. Meu tio ligou pra minha mãe contando e eles logo trataram de conversar com minha irmã e deram todo apoio possível. Meu pai até pagou cesariana pra ela não sentir dor. E criou meu sobrinho como filho, porque o pai não assumiu na época. Tenho orgulho do meu pai ,já falecido hoje, por essa atitude onde demonstrou o quanto é importante apoiar os filhos em momentos difíceis. Se os pais da Bárbara tivessem a apoiado a vida dela teria sido outra. Mas infelizmente fica o aprendizado para tds nós . Parabéns pelo excelente vídeo 👏 ❤
👏🏻👏🏻👏🏻
Que bom que sua irmã teve acolhimento da família, isso é tão importante. Eu sofri um terrorismo psicológico desde muito nova sobre engravidar, meus pais diziam que eu seria expulsa de casa, que eu podia ir morar em baixo de uma ponte... Resultado, sofro traumas até hoje, eu cheguei até fazer planos de tirar minha vida caso eu engravidasse. E hoje se eu quiser engravidar terei que fazer tratamento pois descobri uns problemas.
Seu tio teve um papel importante também que lindo
@@karolinynascimento9449 verdade. Nem nós esperávamos isso pois ele era um pai bem rígido daqueles das antigas rsrs. Mas o amor dele pela filha e o neto foi mais importante. Não fique preocupada pois tudo se dá no tempo certo.🙏
@@marciananeves8291 sim com certeza. Pois ele se sentiu responsável pelas duas vidas naquele momento.❤
Acho que as pessoas estão acostumadas a ver uma mulher vítima de violencia doméstica realmente no lugar de vítima, sucumbindo à tragédia. E quando uma dessas mulheres toma um lugar de fala e vai atrás de mudanças o povo já acha que ela é interesseira e quer fama em cima do crime. Ela só quer mudança e justiça.
Perfeito, exatamente
Uma coisa é vc ajudar seu filho quando ele ta na merda, arrumar advogado, visitar na prisão... Outra coisa é vc ser conivente com tudo que o cara fez! Culpar a vítima, ignorar que duas crianças (da sua família) e um idoso morreram pelo ato do seu filho, simplesmente por ser seu filho. Isso já é outra história, é identificação.
Incrível a família do assassino achar que ela não pode seguir com sua vida, então além de queimada , sem filhos ainda tem que sofrer pro resto da vida?! Deveriam ter vergonha na cara e pedir desculpas pra essa moça e desejar que de alguma forma ela ainda consiga ser um pouco feliz. Que história triste e revoltante meu Deus....
Verdade
Verdd
Vag@bund0s desses
Exatamente
O que esse homem fez foi horrível. Mas antes de sofrer nas mãos de um homem, ela sofreu nas mão de uma mulher - sua mãe, que quando a colocou para fora de casa, grávida, literalmente a jogou nas mãos de uma família que ela não conhecia.
O primeiro ato da tragédia dessa moça, quem encenou foi sua mãe.
Falou tudo! Muitas vítimas primeiro sofrem nas mãos da família primeiro !!!
Pensei o mesmo
Concordo plenamente. A família a excluiu. Que mãe é essa?
Sim, a mãe foi sim a culpada
Concordo plenamente contigo, a mãe levou a isso!
Isso é uma vergonha, sim. Colocar a filha de 16 anos grávida pra fora de casa é desumano, talvez se ela tivesse acolhido a filha, toda essa desgraça não teria acontecido.
Verdade os pais tinham que ter acolhido a filha e não colocar ela pra fora de casa talvez não tivesse acontecido isso na vida dela
Quem pariu Matheus que balance. É errando e quebrando a cara que se aprende. Não dá pra sua mãe te ensinar tudo sobre o mundo. Aprenda, erre e tente melhorar por si próprio.
Comcordo
@@GabrielSantos-lo8rz 👎😠
@@djv4475 tem que aceitar sim, é responsável pelo filho até os 18 anos... Ela abandonou uma adolescente de 16 anos grávida na rua, deveria ter até respondido criminalmente...
O caso mais MONSTRUOSO que já assisti, acompanho a Bárbara há muitos anos, venho acompanhando o sofrimento e a evolução e te digo uma coisa, BÁRBARA NÃO É UMA GUERREIRA, BÁRBARA É A GUERREIRA! A MAIOR DE TODAS AS SOBREVIVENTES!
Verdade!
L.
AMO AS SEGUNDAS COM SUAS HISTÓRIAS❤
Então ficou dodói...senti sua falta na sexta...espero que esteja totalmente zerada....gosto demais dos relatos...vc é maravilhosa!!
A Bárbara tem algum canal no RUclips..
A mulher perdeu os 2 filhos, quase perdeu a vida e toda a rede de apoio q ela tinha e quando vai a luta por justiça e sustento, ainda querem colocar ela como errada. É lasca viu. Ele não conseguiu habeas corpus pq o caso estava em evidência na mídia foi? QUE BOM! Ta mais q certa ela em fazer isso.
Joici, sou psiquiatra e suas considerações são muito pertinentes, porque esse rapaz João tem um transtorno antisocial e narcisista e isso é permanente.Frequentemente buscam mulheres vulneráveis sem apoio familiar. Realmente a família dela fez diferença na história dessa vítima!
Boa noite Joice, eu sou um adicto, e em todo o meu passado nessa vida, eu nunca agredi e nem abusei de qualquer poder que eu tivesse na época, e usei todos os tipos, e usaram a doenças, mas a adccição é uma doença familiar e sem o devido tratamento não adianta, e digo isso por ter tido 12 anos de uso e 23 anos limpos e trabalhos nessa área, esse rapaz é um psicopata, que máscara isso culpando as drogas, eu poderia dar uma aula sobre efeitos de drogas, mas esse rapaz, estava acostumado a não ter consequências de qualquer ato que ele tenha feito na vida até o momento que ele assassinou as crianças, e quanto a desculpas de não me lembro, não cabe e os profissionais que atestaram isso não entendem nada do que falaram e provavelmente foram pagos pra tentar salvar o rapaz, afinal os pais tentaram salvar a vida desse rapaz, mas como falei antes a doença continua na família por não se importarem em nenhum momento nas crianças, isso é uma forma de vermos como as coisas funcionavam com ele a vida toda, poder não combina com psicopatia.
Inclusive, pensei Eu: Será que a mãe do rapaz também não achou que manipularia a moça com carinho e atenção para passar uma imagem de homem de família para os amigos. Tanto a mãe como o pai, advogados de prestigio, encontram uma garota bonita e totalmente perdida e pensa: Ele não vai mudar mas, assim passa uma imagem melhor. Pensei sobre isso devido a menção no julgamento de um familiar que se referiu a ex dele como A Mudinha, com ela dava certo. Logo entendemos que tipo de pensamento existia entre eles.
Valter disse tudo 👏🏾👏🏾👏🏾 Esse ser é um psicopata!!
Valter Said...isso é coisa de gente que tem dinheiro. ele apresentou esses problemas na adolescência,e não foi tratado. Os pais passavam a mão em sua cabeça das merdas que fazia,o resultado seria esse mesmo. É lamentável,viu?
@@rachelnogueira7762 eu venho de uma família de poder econômico alto e como disse tive meus problemas com drogas e nunca precisei ou nem usei de desculpa pra justificar qualquer ato meu
@@valtersaid6276 kķxççxxç,qoáó
Pela ação dessa família da pra ver o porque esse monstro fez o que fez. A gente entende que é filho, mas acusar a vítima pra safar a monstruosidade de um filho isso pra mim é crueldade demais.
Minha esposa sofreu violência doméstica no antigo relacionamento, a família dele sabia, depois que ela fugiu eles ainda assim falam até hj que ela mentiu e que ela que foi errada de ter fugido, defendem até o fim... é mais comum do que pensamos
Infelizmente isso é comum. Minha avó vê o filho dela batendo na nora e passa a mão na cabeça dele e fala que ela é culpada.
Eu acompanho a Bárbara nas redes sociais e ela é sempre muito disponível para dar seu depoimento sobre o caso. Recentemente, ela recebeu vídeos do agressor gravados de dentro do presídio, dizendo que ainda a ama (!).
Também conheço virtualmente a mãe do agressor e é uma situação muito absurda. A família é organizada, mãe professora universitária de respeito… não dá pra entender.
Eu conhecia essa história mas só o depois.
Me tocou profundamente. Fui expulsa de casa grávida aos 17 anos ,eu era apenas uma garota ,fui muito bem acolhida pela família do meu então namorado ,mesmo sendo uma família de condição humilde.
Hoje em dia sou muito grata pois eles são pessoas muito boas, minha filha teve paralisia cerebral ao nascer ,hoje ela tem vinte anos e continua um bebê, essa família me apoia aboslutamente em tudo que preciso , inclusive meu ex que é ex há muito tempo . Sou muito grata a Deus por ter sido acolhida por eles ,devo a eles muito da pessoa que sou hoje pois sempre penso que eu e minha filha não teríamos apoio de mais ninguém, talvez nem estivessemos vivas. Sinto muito por essa moça ter perdido seus filhos, não merece ser julgada por recomeçar sua vida .
@Rita Ferreira, toda sorte e luz pra vc e sua filha. Os anjos as guarde 🙏🌻
Eu conhecia o caso da Barbara "por cima" mas eu não imaginava que ela tinha sido abandonada antes pela própria família... A família tem uma grande responsabilidade na condução da vida de um adolescente... Meu Deus não imagino como deve ter sido difícil, aos 16 anos não temos noção de nada! (Apesar de adolescente achar que sabe de tudo né, mas não sabe de nada...) Essa história é mais triste do que eu pensava.
Isso de ser desencorajada pela polícia é mt real! Quando eu era criança contei uma situação pra minha mãe e ela me levou na policia, contou a situação pro delegado e ele disse - você realmente quer que sua filha passe por isso? (Um exame invasivo) sendo que o que acontecia em casa tbm não era legal.
Isso é vergonhoso, a polícia espera uma tragédia acontecer para só aí intervir, quando já é tarde demais
Sinto muito mesmo 😭
por isso vou vazr desse país, boa sorte a quem mora aq kkkkkkkkkkkkkkkkk
É um absurdo ainda condenar uma mulher tão sofrida. Ela só foi vítima. Perdeu dois filhos , quase perdeu a vida , além de ser abandonada pela família. O mínimo que ela podia fazer era lutar por outras mulheres q sofrem violência. Ele tem mais é que morrer no presídio. Monstro!
28 anos de pena para ele é pouco! Se como disse a Joice ele tem problemas com violência desde a infância significa que ele sempre será assim ( minha opinião) ele precisa de tratamento, não de liberdade.
Absurdo foi a fraqueza dela que levou dois inocentes a morte, deveria era sim ser presa como o maluco do traste que ele se amigou.
@@angelamariadefreitas5539 Mana eu não entendo de lei, mas já ouvi falar que o adulto que tem a guarda não pode negar que a outra parte veja/visite a criança, é alienação parental.
@@angelamariadefreitas5539 caramba quanta falta de empatia, a mulher já perdeu tudo e tem pessoas pra condenar ainda mais. Acho que se ela errou em subestimar o pai dos filhos dela, ela já está sofrendo por isso, nenhum dia de cadeia vai ser pior do que a dor de ter perdido os filhos. Outra coisa é que nenhum de nós sabe o que realmente aconteceu naquele dia, e como era realmente esse relacionamento... ninguém estava na pele dela pra saber como estava se sentindo, sem suporte, sem dinheiro, sem ter pra onde ir.
@@angelamariadefreitas5539 os pais dele e dela né fia????
Fui usuária de pó branco, e digo vc sabe muito bem o que esta fazendo seja bebendo com amigos, dançando ou fazer uma barbárie vc tem plenas condições psíquicas de assumir tudo o que vc faz, quando assisto matérias que falam que foi por causa da droga fico irritada pq a droga não muda o que vc já é e sim de da coragem pra fazer as coisas que limpo vc não tem coragem de fazer a pessoa já é ruim sem a droga e com ela fica pior e não tem disso de falar que não se lembra pq sempre lembrei de tudo o que eu fiz durante o uso da substância.
Concerteza ele se lembra, e á justiça ainda acredita nessa pr4ga!😠.
Ficou muito complicado de se entender porque a família dela nunca a apoiou e ainda pressionavam para ela não o denunciar. Não parece que os pais se importavam com ela.
Muito triste.
Espero que a Bárbara se recupere e consiga viver a vida dela em paz.
Resumindo: mal educado, mimado, violento. Um lixo de gente, a Bárbara não conseguiria se separar porque ele era um manipulador narcisista. Dizer que ela ficava porque era sustentada é no mínimo maldoso, quem nunca viveu com pais ou companheiros narcisistas não deveriam opinar.
É algo com muitos fatores mesmo, muito difícil pra quem está dentro da situação. Ser humano é um bicho complicado demais, ne 😓😓
Disse tudo 👏👏👏👏
Muitas ficam com homens assim por causa de dinheiro,pena que quem paga são os filhos.
@@maiconmachado1907 no caso dela,ela n tinha pra onde ir.
E fora q ele e a familia dele jamais deixariam ela sair desse relacionamento com os filhos.
Eu quaaaaase ia caindo no pior relacionamento da minha vida e levei 2 anos pra poder enxergar. A pessoa volta vez ou outra querendo conversar, parecendo super arrependida. Aí as pessoas dizem: "a gente só dá valor quando perde". Em questão de relacionamento abusivo NÃO EXISTE dar valor, não vai mudar nunca. A única coisa que muda é que a pessoa melhora a manipulação. Só desejo cuidado e atenção e sair o mais rápido que der. E PRINCIPALMENTE apoio. Seja amigo, seja família, ter apoio é muito importante.
A justiça brasileira é tão injusta.
E a população é tão preconceituosa.
Essa mulher sofreu uma perda tão grande e ainda tem pessoas que acham que ela tem alguma culpa.
Para os pais que expulsam, é bem mais fácil tirar de casa um filho """"errado"""" do que educar, amar, ensinar o que é certo e entender que ele tem as suas vontades e necessidades próprias. Colocar uma adolescente para fora de casa é mais cômodo do que parar por 10 minutos e dar uma aula de educação sexual; mesmo que falando o básico: uso de preservativos, saber escolher seu parceiro (a). Podemos colocar uma parcela de culpa nesse caso nos pais dessa senhora.
Eu também penso assim. Que mãe que coloca uma filha adolescente para fora de casa? Esse tipo de atitude tb é uma forma de aborto. Filho é pra sempre. Pra mim os pais dessa moça são culpados desse crime.
E a que ponto uma mae e um pai desse amam a sua propria filha né? Apartir do momento que ela cometeu um erro mas que pode ser visto com bons olhos (daria uma neta para eles, poderia adquirir muita responsabilidade com esse acontecimento) ela já não valeu mais como filha para eles...
Nada justifica expulsar de casa um filho menor de idade. A responsabilidade é dos pais, independentemente de qualquer outra coisa. A partir do momento que você coloca para fora, o destino da pessoa fica incerto. Não foi uma pessoa abandonada, foram duas, a adolescente e o bebê. É preciso ter empatia, a Bárbara nunca mais teve contato com os pais e eles não quiseram mais saber nem de seus filhos que não tinham nada a ver com isso
E sim, os pais não conversam sobre sexo com os filhos, colocam a responsabilidade nele mesmo ou na escola. Não concordo com a afirmação que todo jovem sabe de tudo isso, e mesmo sabendo, não conhecem os limites justamente pela idade. Claro que é difícil para pai e mãe ter que lidar com esse tipo de coisa, mas a partir do momento que você EXPULSA, as consequências que virão depois serão por conta disso
@@tativega3525 essa mulher chama-se Bárbara ela foi uma adolescente grávida expulsa de casa, ela foi espancada, queimada viva, atirada ainda em chamas de um prédio, teve seus dois filhos mortos no incêndio provocado pelo próprio pai, ficou internada toda deformada passou por inúmeras cirurgia e até hoje luta por justiça. Essa mulher chama-se Bárbara uma guerreira e única vítima sobrevivente desse ato monstruoso cometido por alguém que um dia prometeu ama-la. Não se pode culpar a vítima!
Joici, ela é suplente dos Republicanos, só assume quando algum vereador da bancada se licencia. Sou de Porto Alegre e essa história é muito triste, foi chocante… lembro que teve diversas campanhas para ajudar a Bárbara a se recuperar $$$, para tudo que ela precisava, pois, realmente, não tinha condições de bancar remédios e outras coisas. Lembro de passar no local do ocorrido e ver a marca da fumaça… 😢
Sou gaúcha de Alegrete, uns 500 km de Porto Alegre. Eu sigo ela no Instagram, que dor ver as fotos das crianças e me colocar no lugar dela. A Barbara é muito forte, psicologicamente e fisicamente. Ela lutou bravamente pela vida pra poder gritar por justiça. Que a justiça seja feita e esse monstro apodreça na cadeia.
Muito triste tudo o que aconteceu com essa moça Joice, ela tem todo o direito de recomeçar sim! Achei muito válido o que vc falou no fim do vídeo, minha mãe me expulsou grávida de casa, fui viver na rua, depois conheci um rapaz que disse que assumiria meu filho e cuidaria de mim, criei esperança, eu e meu filho teríamos um lar, fomos morar juntos, foi a pior coisa que fiz na vida, sofri violência física e psicólogica, e quase morri pelas mãos dele, me libertei, ms hoje carrego os traumas de tudo que passei, vendo o caso dessa moça eu penso: nossa eu sobrevivi.
Nossa ,mas que bom q vc está se recuperando,fique bem 😔
Lamentável! Um dos gatinhos para o que aconteceu com essa moça foi o próprio abandono dos pais, revoltante.
Eu acho q as pessoas tem q parar de ficar dando desculpas pra quem comete crime, sempre quem comete é o coitado q teve uma vida difícil ou q tem problemas psicológicos e blá blá blá, acho q as leis tem q ser mais severa , pra quem bebe e dirige e pra quem agride, tem q parar com essa safadeza de defender o agressor e passar a defender as vítimas .
Gente, pelo amor de Deus, a gnt precisa de PELO MENOS uma polícia bem treinada e CONSCIENTE em relação a abuso (físico ou emocional) pq n adianta a mulher saber q ta nessa situação e não ter pra onde correr
"Os pais defendem os filhos" -> My ass!!!! Os pais dela eram vivos e não estiveram do lado dela por um segundo! /// Isso tem um nome e se chama LENIENCIA . Nenhum dos pais aí esteve certo, os dele são lenientes e os dela são irresponsáveis / insensíveis. Castigar e mostrar o caminho certo é diferente de passar a mão na cabeça e diferente de abandonar.
Concordo em tudo. E uma coisa seria o pai defender, outra é ir ameaçar a vítima sobrevivente pq o bosta do filho dele é um assassino
A mãe dele ficou muito tempo sem ver ele, viu amigos virarem as costas sacrificando ela pelo que o filho tinha feito. Ela é uma advogada renomada em Porto Alegre mas não é da área criminal. Foi difícil arrumar um advogado para ele, e isso que ela era do direito e conhecia muitos advogados! Ela amava muito aquelas crianças, ela que cuidava e dava tudo que elas precisavam. A Bárbara e o João que era dois loucos irresponsáveis. A Bárbara é vítima mas tem sua parcela de culpa e ela sabe muito bem disso.. Quem é de Porto Alegre sabe que tem muito mais coisa envolvida..
@@marymandelli menina, não sabia disso… passada!
@@marymandelli Bárbara foi culpada??
@@marymandelli nossa
Eu já conhecia a história da Bárbara e é de uma monstruosidade sem tamanho. Perder os filhos, ter o corpo cheio de marcas, não receber apoio da família. Bárbara é uma mulher forte e é um exemplo de luta contra a violência doméstica. Tinha que ficar trancado em uma cela para sempre, até jogar a chave fora. Não teve compaixão de 2 indefesos
Nossa! Que caso triste 🥺
Duas crianças indefesas, a Bárbara e esse vizinho já vozinho que tentou salvar as crianças vítimas desse monstro ☹😖🥺
Pra mim a tragédia já começou qdo ela foi expulsa de casa... 😔
Acompanho a Barbara faz anos ....e sei das dores a ela enfrenta. Gostaria de pedir pra pessoas q seguem a Joice, q vá até o Instagram da Barbara q apóiem ela. Joice vc como sempre maravilhosa ‼️
Qual o insta dela?
@@islamitha3984 pennabarbara
Eu segui ela lá 😭
Eu juro que não entendo como a lei pode simplesmente achar que uma pessoa dependente de drogas é uma pessoa que não tem como responder por si. Não é igual uma pessoa que tem um transtorno. Um psicopata, por exemplo, nasce com o transtorno. Ele não o busca. Outros transtornos não nascem com a pessoa, mas são engatilhados - muitas vezes na infância. A pessoa não procurou aquilo. Dependente químico procurou a doença que adquiriu. Acho, sim, que tem que ser visto como doença, que a pessoa precisa ser ajudada, precisa ser tratada, mas eu acho um absurdo que por conta de algo que ela procurou fazer com ela mesma, ela acabe sendo vista pela lei como alguém que não pode responder completamente por si.
Dependência química modifica o modo que o cérebro funciona, podendo ser uma porta para surtos psicóticos :/ é algo muito complicado, e entendo que pode causar indignação em algumas situações
Coreanismo aqui...kkkkk olha tudo me chocou, mas a mãe mandar essa menina grávida e menor para ir embora, daí a mãe já amaldiçoou sua filha... essa mãe se sente culpada para o resto da vida...e com certeza a conta vem para a mãe da Bárbara.
Parei na parte do psicopata kkkkk
Lembrando que psicopatia e sociopatia não são transtornos, mas sim uma anomalia orgânica no cérebro (mais precisamente no lobo frontal, onde fica a noção de empatia). O psicopata/sociopata não agem de forma inconsciente, pelo contrário, eles sabem que aquilo que fazem é maléfico e traz prejuízos para a pessoa que faz sofrer o mal, mas eles sentem prazer justamente no sofrimento que provoca no outro. Leia o livro MENTES PERIGOSAS: O PSICOPATA MORA AO LADO da psiquiatra ANA BEATRIZ BARBOSA DA SILVA, ela explica o que é essa disfunção e como perceber se alguém do seu convívio é assim.
Disse tudo!
Já passei por um relacionamento abusivo desse nível, eu fazia de tudo pra não ter filhos com ele porque eu sabia que ele podia ser capaz de qualquer coisa, sai de casa e graças a mãe que me acolheu consegui sair dessa situação com apoio, apesar da própria policia e defensoria não dar apoio a vitima, muito pelo contrário julgam mesmo, e esses departamentos vivem cheios.. muitas mulheres desistem, no meu caso precisei ficar 10 horas para fazer um boletim e 8 para para pedir uma medida de segurança. Precisei de anos de tratamento psicológico pois essas pessoas manipulam todos e a nós mesmos. Não desejo isso para ninguém.
Muito triste a história dela, tenho um caso muito parecido na família de uma prima que sofreu o mesmo atentado, que resultou na morte dela, o filho dela estava presente e com pouca idade, mas ele graças a Deus saiu sem ferimentos, até hoje a família briga para manter o ex-marido dela preso. Essa luta da Barbara é muito importante para todos nós.
Só quem já viveu um relacionamento abusivo , sabe o quanto é difícil sair dele , meu deus .🥺
Não consigo imaginar por um filho pra fora de casa como forma de puni-lo. Assim vai acontecer uma sequência de erros. E vidas foram interrompidas pela falta de compreensão e tem muitos pais que pensam assim! Parabéns Joice você é maravilhosa e muito sensata.
Que absurdo, ele deveria ter pego perpétua, ou o máximo que dá pra ter aqui! Ridículo julgarem ela tentar continuar vivendo, parece que preferem a vítima morta! Só esquecem que ela quase morreu e perdeu dois filhos, é a pior dor que alguém pode carregar.
E o senhor que morreu por culpa dele?! Não deram nada pela vida desse homem que morreu em um ato heróico?
ISSO TA MUITO ERRADO, BRASIL!
A lei brasileira nao tem pena perpétua nem pena de morte.
Colega ele é débil mental, mas os verdadeiros assassinos são os pais dela.
É de das ânsia de vômito, são 3 mortes e 2 vítimas ela e ele mesmo, e essa moça ainda tem q sofrer por isso!! Por medo e por julgamentos!! Triste realidade da estupidez humana!!!!!!!
Me entristece profundamente esses casos que tentam culpar a vítima, isso é perverso demais!
Eu moro na Europa mas sou de Porto Alegre e acompanhei muito esse caso na época. Não consigo entender qual o problema de ela recomeçar uma vida política. Usou a própria história para adquirir votos? Qual o problema? Qual político não faz isso? Justamente a história trágica dela foi o que a fez preparada pra levantar essa bandeira com propriedade. Os pais dele podem ama-lo até o final, mas não tentar livrá-lo da pena. Poxa vida, os netos morreram! Não tem justificativa.
Adoro o seu canal Joice. Também engravidei na adolescência, tinha 17 anos e meu namorado que até hoje é meu marido tinha na época 21 anos, mas tanto meus pais quanto meus sogros nos acolheram e auxiliaram muito, e mesmo assim não foi fácil. Fico imaginando a Bárbara, grávida aos 16 anos jogada na rua, sem auxílio, sem a família. Nós noscasamos e tivemos outro filho depois, minha filha primogênita hoje tem 29 anos e meu filho 25, vamos fazer 30 anos de casados em maio e minha filgacompleta 30 anos em outubro. Graças a Deus e as nossas famílias deu tudo certo. Família é tudo!
Joici não canso de comentar como sua narrativa é perfeita e como seu trabalho é incrível. Adorei seu retorno no podcast. Esse canal ainda vai alcançar milhões de inscritos por que seu trabalho é impecável. Minha segunda só é braba sem seus vídeos. 🖤
O trabalho dela é realmente incrível, ela não gagueja e nem se perde no raciocínio, parabéns ☺️
O melhor canal até agora, na minha opinião
Joici, tudo o que você disse no final, sobre a mãe colocar ela grávida para fora de casa, foi a minha revolta desde o início do vídeo! Você disse tudo!!!! Parabéns!!!!
Penso assim também, ninguém é perfeito! Os pais não podem fazer isso com os filhos em momento algum, principalmente quando os filhos mais precisam de ajuda!
Eu não conhecia esse caso, que história chocante ,coitada dessa mulher, dessa mãe, no meio disso tudo foi tirada a vida de três inocentes, das crianças e do senhor que tentou ajudar.
Tadinho um anjo foi ajudar e acabou falecendo com certeza está ao lado de Deus!
É, parece que esse senhor não tinha importância nenhuma. Morreu por ajudar e nem consideraram a morte dele. Vítima ali mesmo, mesmo, claro que sem apontar o dedo, foram as crianças e ele. Não deram à eles o direito de escolha de estar ou não ali. Foram colocados.
Não concordo.
Se meu filho tivesse feito uma barbaridade dessas eu seria a primeira a botar na cadeia.
Muita gente tem filhos por vaidade .Não por amor.
Como viveremos num mundo melhor aceitando injustiças.
Além que existem vários tipos de pais e mães.
Não é porque ele é adicto, que ele não teria noção do que estava fazendo, isso é um absurdo. Achei a pena branda, pelo estrago que ele fez com tantas pessoas. Que bom que essa mulher sobreviveu e está reconstruindo a vida dela.
O autor do crime dizer que não se lembra de nada é ridículo. Quem leva a sério o que o bandido diz? Óbvio que ele vai inventar mentiras para se sair, merecia pena capital.
Uma das maiores tragédias dessa história foi ele nao ter levado uma surra até morrer na prisão.
Pena capital precisa existir. Nao adianta criar feminicidio (agravente de pena que não serve pra porra nenhuma), se o cara vai ficar preso 10 anos e ser solto. Matou tem que morrer, independente se matou mulher, homem ou seja o que for.
Sinto muito pelas crianças, Bárbara e o senhor Ênio
Oque mais eu pensei foi na atitude imbecil e triste dos pais dela ter expulsado ela com 16 anos grávida, essa coisa ainda existe no século 21, quanta coisa podia ter sido evitado , será que os pais dela não se sentem culpadoos por ter tido essa atitude com a filha?
Pois então.. depois da tragedia brotou parente dela ate da PQP, quando ela começou a ganhar ajuda das pe$$oas…
@@marymandelli tem família que é encosto!
Que a Barbara tenha um pouco de paz, de felicidade.Mulher guerreira, admiravel.E a mãe dela tenha esse peso na consciência.Mãe cruel!!!
Eu não conhecia esse caso. Uma história horrível de se ver... Você tem toda a razão qdo diz que se ela tivesse tido o apoio da mãe, as coisas poderiam ser diferentes. Como pode uma mãe ou pai expulsar um (a) filho de casa? Ainda mais na situação e idade dela? Foi uma crueldade indescritível o que essa mãe fez. E, quanto ao namorado, a minha revolta é tanta que é melhor eu não falar nada. Parabéns Joice, como sempre, um vídeo impecável! 👏❤️
Depois fica com aquele papo;
Por que aconteceu isso com minha filha?
Fica chorando com lágrima de crocodilo.
Agora não adianta, né?
Quando a filha mais precisou, teve o apoio negado.
Sim
Muito triste
Uma menina sem apóio com certeza aceitou esse relacionamento por falta de opção.
Esse alerta é para pais e mães, as consequências foram irreparável
O pior é que depois de todo o ocorrido ela continuou não tendo o apoio dos pais . Vai entender né
Ela lutou tanto para ter essa visibilidade e finalmente conseguiu ❤
Bárbara merece justiça!
Não sabia desse caso. Muito triste mesmo. Tive um relacionamento com uma pessoa viciada, mas só fui perceber que usava dr**gas quando moramos juntos, e olha, não tem coisa mais assustadora que conviver com alguém assim, não durou 2 meses morando juntos, pq eu fiquei com medo real de morrer, sério! E meu maior medo era a pessoa me matar e depois falar que ~ não lembra o que aconteceu ~ . Hoje vejo que foi a melhor decisão da minha vida sair fora disso; é muito difícil um adicto querer melhorar e sair do vício, geralmente só depois que acontece algo MUITO GRAVE que vai cair a ficha deles, mas aí pode ser tarde dmais .
Essa história é terrível, a pior parte é que nada disso teria acontecido se os pais da Barbara a tivessem apoiado. Muito triste.Obrogada pelo vídeo Bb.
Terrível! É a perfeita definição daquela série do ID: Vivendo com o inimigo. Como pode se tratar um semelhante dessa forma? Só o ser humano é assim tão perverso!
Maratonando! 🎉
Ela nunca superou a perda dos filhos. Doi muito toda vez que tenho acesso a essa história. Sinto muitíssimo que a história dela chegou a isso. #VNG Força barbara
O dia que percebi que as brigas no meu casamento estavam afetando a criação da minha filha eu me separei em definitivo, mudei até de bairro, hoje tenho uma paz tão grande e cada dia Deus me dá melhores condições pra seguir, Joici muito obrigada por seus vídeos tão necessários!
Que ótimo que vc tomou essa decisão, Mylka. Essas coisas, infelizmente, só tendem a piorar. Vc foi muito corajosa, Deus abençoe! 🙏🏼😘
@@milavoidz muito obrigada ☺️ amém!
Que bom querida,fico feliz por você.🙏
Isso sim que é mãe, parabéns pela sua atitude, pensou em primeiro lugar na sua filha, criança quando cresce vendo isso dentro de casa fica traumatizada
@@brunagarcia537 penso exatamente assim, hoje ela pode desfrutar da presença de cada um em sua casa e percebo que foi uma boa decisão 🙏
Triste esse desfecho, pessoas inocentes morreram por causa de um homem ruim, violento. Excelente suas palavras, eu tbm fui colocada pra fora de casa quando eu tinha 17 anos, minha genitora se casou com um homem muito violento e me batia muito, minha genitora chegava em casa e sempre ficava do lado dele, tive apoio de vizinhos que não tinham nenhum vínculo comigo, sou eternamente grata a essa família que me ajudou.
Ao ver esse relato da Barbara, me lembrei de quando minha mãe me ameaçava expulsar de casa se eu estivesse grávida. Eu lembro do medo que sentia quando um namorado da época queria avançar o sinal e ficava apavorada. Me mantive virgem a minha adolescência toda! Acho que diálogo e esclarecimento da situação é bem melhor que impor ameaça e medo...
Exatamente!! Eu acho horrível essa história de botar a filha pra fora por causa de uma gravidez!!! Você não vai compactuar com tal coisa e achar bonito, mas é necessário fazer seu papel de mãe, é o mínimo
passei pela mesma tortura psicológica: Se vc engravidar ninguém vai querer contato com vc.
Passei pela mesma coisa, aos 24 anos casei e engravidei no mesmo ano, acho que me senti livre pra realizar um sonho.
Pelo menos ela te preservou
@Ty Char que comentário ridículo
Finalmente alguém deu voz pra Bárbara! Ela é incansável na luta pela justiça! Parabéns Joice 🙏🏼
Fui expulsa de casa pelo meu pai homofóbico em janeiro desse ano, eu não tinha nem um mês no trabalho e hoje ele paga de coitado pra família toda, mentindo etc. Eu só agradeço por ter amigos que me acolheram numa casa que eu nunca conseguiria pagar sozinha.
fds, cada um com seus problemas, acha q o seu problema é o mais importante? kkkkkkkkkkkkkkk
@@NowJustice nao, não acho.
Nossa, amei a narrativa desta história...Agora, a questão de família, complicado: há pais q expulsam a filha grávida, o filho gay, a filha abusada para esconder o abuso ... Parabéns, Joice pela coragem de dar sua opinião sobre estes assuntos espinhosos e ainda hoje, para muitas pessoas, tabu... Tenho certeza q seu conteúdo ajuda muito as pessoas !!! 🥰👏🙏❤️💯
O Brasil precisa urgentemente do regime de prisão perpétua!!!! Esse caso é de uma covardia que não tem como aceitar!!! Quanto atraso em nosso sistema judicial.
Tive q comentar, esse foi o primeiro video da Joice que mexeu cmg, que me deu repulsa e agonia/angustia... ela ser empurrada e ainda estar pegando fogo nela, no chão e ainda pedir ajuda para os filhos, cara confesso que quase chorei ouvindo...
A Bárbara é uma inspiração para mulheres vítimas de relacionamentos tóxicos ❤️
Oi Joici. Fiquei impactada com esse caso. Além dos filhos, teve o senhor que tentou ajudar e nada tinha a ver com o caso. Excelente narrativa, como sempre!!
Monstruoso esse caso.
Sei bem tudo que Bárbara passou e está passando.
Não ter apoio de família é tereivel.
Atualmente estou em uma semelhante a da Bárbara.
Penso até em suicídio, é muito duro.
Tentar conseguir trabalho e não conseguir e ninguém te apoiar.
Bárbara é a grande guerreira na vida.
Essa moça não pode ser censurada por ter sido vítima de atos criminosos. Suas colocações foram muito acertadas.
Vc é muito lúcida. Minha família era disfuncional, narcisistas. Eu casei com um.psicopata, achando que isso era o normal. Minha vida foi um inferno, enquanto eles viveram.
Oie flor. Estou maratonando os seus vídeos. Conforme vem em seguida. Ouço limpando casa, fazendo comida, tricotando ou crochetando. Qdo vou dormir, durmo ouvindo você. Parabéns por nos passar os relatos de uma forma categoria e c muito respeito às pessoas q viveram essas histórias. Tenho uma vida maravilhosa. Sou só gratidão por ter um maridão. Meu príncipe encantado. Temos 64 anos. Ele tbm ouvi vc qdo fica do meu lado. Obrigada flor por nos deixar a par de tudo. Deus abençoe vc. 🙏😘❤️💐
Nossa vc disse tudo no final ,foi o que aconteceu comigo tive minha filha com 16 anos e foi o que minha mãe me falou vc vai trabalhar e cuidar da sua filha ,e ela cuidava da minha filha enquanto eu trabalhava , graças a Deus encontrei uma pessoa maravilhosa que assumiu a mim e minha filha hoje ela já tem 25 anos e é maravilhosa , inteligente mais graças a Deus tive o apoio da minha família principalmente da minha mãe , família é tudo bjos vc como sempre arrasou👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
As pessoas julgam ela,por ter reconstruído a vida, mas esquecem que nenhum dinheiro, ou outros filhos, iram substituir os que ela perdeu 😭 muito triste esse caso
Ola, já chegando com meu SUPER LIKE.
Melhor canal de casos pesados, Joici sabe transmitir a história sem sensacionalismo e sem exposições desnecessárias. Parabéns pelo trabalho, você é incrível!
Para começo de conversa esse cara precisava de medida de segurança por tempo indeterminado. Ele não é normal gente, é um risco para a sociedade. Esse caso é triste, lamentável, doloroso.
Como você ė viciante Dios🌑🌒🌓🌔🌕🌖🌗🌘🌍🌎🌏🍿🍿🍿🍿🍿🍿🍿🍿🍿🍿🍩🍿🍿🍿🍿🍿🍿🍮🍿🍿🍿🍿🍿🍿🍿🍿🍿
misericórdia o que esse homem fez merece prisão perpétua no mínimo, uma pena que não exista no Brasil. Pegou apenas 28 anos, com bom comportamento esse capeta daqui a pouco está livre. Que bom que a Joice trouxe esse caso hediondo pra mostrar que não será esquecido e que servirá de alerta para outras pessoas.
É um absurdo muito grande uma sobrevivente, que teve seus filhos assassinados, ser julgada novamente por usar sua história para concientizar e mudar a lei.
Que história chocante, fico extremamente triste pela Bárbara, meu Tupã. Espero que ela tenha ao menos um pouquinho de sossego. E aos que estão vendo essa mensagem, vendo situações similares a essa, intervenham. Façam algo, porque, nós que vemos somos corresponsáveis, uma coisa triste dessa é muito desoladora. Sejamos humanos, por favor.
Incrível como tentam sempre responsabilizar a mulher, um absurdo, me tira a paz. Espero que ela tenha força pra continuar lutando. Seu trabalho divulgando estes casos é muito importante, Joici. Vc é incrível
Eu entendo e concordo com seu comentário. Vejo que culpa e responsabilidade são coisas diferentes! Responsabilidade ela tem sim por algumas escolhas DELA, não pelo crime (a não ser por coerção e/ou ameaça), assim como os pais, por exemplo (depende da situação). Culpa é sempre de quem cometeu o crime, apesar de que a vítima é quem paga de verdade.. o problema da nossa sociedade é não ver a situação como um todo, e só colocam a *culpa* na mulher na maioria das vezes, sendo muito injusto e imoral.
Até na Bíblia culpam a gente de tudo. Nem Deus gosta de nós.
@@julianadias5828 Se é assim, a Bíblia não é de Deus, então. Erraram nos créditos kkkkkkkk
@@julianadias5828 Vc mudou de assunto. Estava falando do machismo presente na Bíblia. Quer vc goste ou não, isso é um fato. E um fato evidente. Basta ler a Bíblia para notar. Que Deus é esse? A Bíblia não é de Deus não. Tô fora dessa.
Sou fã de seu trabalho, minha mãe é acamada e todos os dias na hora que sai vídeo seu fico pertinho dela pra ela escutar você ja que ela não pode te ver, ela gosta de sua voz.
Que Deus abençoe sua mãe !
Gosto de ver esses casos, não pra ver a tragédia, mas sim, pra ficar alerta, pois a gente sem saber, acaba dormindo com o inimigo, adoro seus vídeos, vc têm uma abordagem excelente e diz na lata, parabéns, bjs
Fico emocionada com a superação da Bárbara. É incrível demais .. acreditar no amor depois de tudo o que ela viveu (e estará com ela pra sempre)... A história é muito triste 😢
Tenho duas filhas, só de imaginar alguém tentar fazer mal a elas já me deixa aflito, um pai que faz uma coisa dessas com os próprios filhos, além da esposa, um cara desses tem cura?
O sistema penitenciário vai ressocializar um demônio desses???? IMPOSSÍVEL!!!
Estou saindo de uma relação extremamente tóxica e tenho muito medo disso, meu ex as vezes fala brincando que sente vontade de me “esganar”. Muito complicado gente, as pessoas sabem do círculo de amizade, onde você gosta de ir, e sempre está lá pra te perturbar, tem que orar muito e realmente parar de ter pena, a compaixão cega tbm mata
Eu tb sai de um relacionamento tóxico (sai de casa só com a roupa do corpo , quando ele começou a me ameacar ) mas nesse dia eu vi nos olhos dele q tava diferente “q realmente poderia acabar em tragédia ).
Mas desde que ele me agrediu pela primeira vez ele sempre brincava q iria me bater de novo 😢
Sou de Porto Alegre e conheço o advogado que estava ao lado da Bárbara naquela foto no tribunal. Este advogado é muito conhecido na cidade e também envolvido em política (acho que foi vereador). Talvez por influência dele ela tenha entrado para política. Que caso horroroso. Mas entendo ela profundamente porque também tive que manter um casamento ruim por um tempo por causa dos filhos. Mas graças me libertei e sobrevivi. E fiquei com meus filhos e os criei sozinha.
Que felicidade em ver alguém dando voz a esse caso! :)
Acompanho a Bárbara há mt tempo, ela merece demais!
Vc é uma das melhores contadoras de histórias que já vi na vida! Um talento. Parabéns
Concordo muito com as suas palavras, não se coloca um filho na rua, muito menos, uma filha e um neto, muito triste e desumano tudo que essa moça passou e com certeza a família dela tem tb uma culpa muito grande em todo esse terrível desfecho, uma tristeza sem fim
Tudo bem ser mãe , mas ver o que seu filho fez e ainda achar que está tudo bem…aí já é demais . E aí vc entende o porque ele era assim desde pequeno.
Admiro muito as tuas considerações finais, está certinho!
Sigo ela nas redes sociais, realmente é um caso extremamente delicado, e essa moça tem uma história de superação...
Sim, essa mulher foi vítima dos próprios pais, do companheiro, da sociedade, meu Deus que horror. Ela realmente não teve apoio nenhum. Que triste 😢
Continuo maratonando .... Top demais. parabéns!