Eu tenho 55 anos nascido na beira da faixa e ali em um barraco vivia com meus pais e irmãos até os 12 anos quando fui pra cidade ouço o ronco do fnm fecho os olhos e volto ao passado Deus abençoe a todos hoje pela graça de meu Deus tenho um scania já estou aposentado más o ronco do alfa nunca sai da lembrança
Quanta saudade deixaram. Som inconfundível. Nas viagens da minha infância, nos anos 70 e 80, era comum encontrá-los nas estradas. Numa época onde ainda existiam muitas estradas de terra eles eram imbatíveis, não eram velozes, mas tinham força como um tanque de guerra.
Esse ronco me faz lembrar de quando eu era criança, e morava perto de uma ponte. Quando a noite chegava e eu ia deitar. Eu lutava contra o sono só pra ouvir passar o alfa Romeu, na subida da ponte gritar. Parará, parará, homem e caminhão juntos, pareciam travar uma batalha contra o subida sabiam que o alívio viria com a decida. E quando começavam descer chorava aliviado o feneme por mais uma batalha vencida, contra a subida. E quando iam se afastando também iam sem saber levando o meu sonho de menino na carona . Sonho aquele que sem eles não vão mais se realizar daquele tempo restam somente agora, uma carga de lembranças.
Descreveu a própria batalha da vida, com seus objetivos, sonhos e esperanças representada pelo caminhão, seu esforço para alcançar seu objetivo de passar o aclive e depois se aliviar (ao alcançar a bonança), ao passo que sem saber despertara um sonho de esperança de menino, que todos nós temos dentro de nós.
@@saulooliveira892 é verdade amigo esta é a estoria de um menino muito pobre que mora as margens do rio san gonsalo, em pelotas. Num barraquinho de madira a baira de uma ponte e nasceu com um sonho de ser camioneiro. Mas nao teve a sorte, este sou eu luis eugenio silveira.um abraÇo.
@joãogeraldoalvesdecastro835 eu também eu nasci em 1987 eu começo a chorar na hora saem lágrimas dos meus olhos não peguei esse tempo mas peguei o inicio e final dos anos 90 saudades do meu avô assistindo esse video vejo que ra caminhão de matuto, roceiro amo esses videos de caminhões antigos desculpa não consegui segurar as lágrimas
Não fala isso não amigos vocês são professores pegue um motorista de hoje em dia e vocês vão ver se ele sai do lugar Vocês são professores e heróis da estrada tudo começou com vocês muito obrigado
Saudades daquela época ouvindo o barulho dos moradores dos caminhões FNM. Vem um sentimento de tristeza das famílias que viajaram de caminhões do Nordeste para trabalhar em São Paulo para trabalhar.
Obrigado pelo som dos roncos de FENEME. Visitei recentemente um velho conhecido Sr. José Machado que hoje tem 83 anos que trabalhou muitos anos puxando arroz do Sul p São Paulo num FENEME aquele de cabine rebitado ( Brasinca ), encostei o celular no ouvido dele e ele escutou o ronco do FENEME, percebi que ele ficou quietinho e quando olhei brotou lágrimas no olho do velho. É muita emoção ,ele lembrou dos amigos,poeira,estrada,paradas nos postos. Obrigado p esse vídeo maravilhoso e o Sr.Jose viajou no tempo.
Perdi meu pai recentemente ,esse video me trás tantas lembranças de quando eu era garoto e adorava viajar com ele na boleia do D11000 OBRIGADO PAI POR TUDO 😔
Moro as margens da rodovia Régis Bittencourt...ja tem muito tempo que não ouço nas madrugadas, la ao longe um bruto desses subindo o morro na terceira faixa...esse ronco é inconfundível,uma verdadeira sinfonia.que saudades daquele tempo.
Não tem como ver esse vídeo e não encher os olhos de lágrimas, não viví essa época, mas vendo essas imagens me dá uma saudade, curta o hoje porquê amanhã vc sentirá saudade.
Eu nasci em 1985, lembro de quando eu tinha uns seis ou sete anos de idade, de vez em quando via um desses caminhões, com o passar do tempo ficou mais raro, porém até hoje me emociono com esse som !!!
Concordo com você meu irmão.Eu também não vivi esses momentos mas essas imagens e esse ronco do motor me emociona.Nao os vi na estrada mas os vi na cidade.Quando ser criança era puro sincero .Muito emocionante.A lbrsnca dos tempos de criança.
Eu nasci em 1987 nunca vi esse caminhão pessoalmente mas assistindo esse video começo a derramar lágrimas me emociono com com esse som@@silasalvesdossantos6870
Há 55 anos atrás eu ia até o sul de Minas com meus pais na casa dos meus avós que morava ao lado da Fernão Dias logo na entrada de Camanducaia MG , de dia ficava vendo esses caminhões indo para São Paulo numa subida forte e a noite quando deitava eu dormia ao sons desses fenemes era muito bom quando eles reduziam as marchas para subir era um show de cambiadas e era esse barulho que ouvia e adormecia. MUITA SAUDADES.
Naquele tempo o motorista não tinha conforto algum e as viagens demoravam mais. Eles foram os verdadeiros heróis que deixaram um legado importante e poucos dão conta disso. Um salve à todos os caminhoneiros, de ontem e de hoje. Que Deus os abençoem.
Conversei com um motorista e ele me contou como eles ligavam de manhã estes aí, tinham que dar um trago de alguma coisa que pegasse mais fácil naquele frio. Não quero tirar o prazer daqueles que faziam isso de contar. Só sei que era muito difícil. Depois que pegava, só desligavam se realmente fosse preciso. Alguém da área, que faça o favor de contar.
Eu gostava do ronco dos ônibus da ouro e prata e da pioneira do Rio Grande do Sul. No tempo que trabalha na SLC de Horizontina. Viajei muito naqueles ônibus. Saudades.
Somente quem viveu este tempo áureo sem importa. Como música aos ouvidos de minha infância, eu dormia ao som deste motor passando pela rodovia que ficava um pouco distante de casa, mas cujo som se destacava noite afora. Som da infância, som de um tempo bom, bonito, imponente e que ressoa como uma assinatura.
Vixi eu acho lindo demais não fui dessa época mas todo o respeito e admiração pra quem levou o progresso encima dessas máquinas estou escrevendo ouvindo os motores indo lá longe não vivi essa época mas bate uma saudade não sei e lindo demais ouvi esses valente guerreiros só admiração carinho e respeito 😭🙏👏👏👏👏👏👏👏
Que vídeo lindo. Senti saudades do meu pai. Sou de família de caminhoneiros. Meu pai, meu irmão, tio, primo, sobrinho. E há 28 anos, sou casada com um caminhoneiro. Desses, só meu pai é falecido e meu irmão se aposentou. Os outros estão cortando estrada. Bela lembrança. 💖👏💖👏💖👏💖👏💖
Boa tarde eu tenho 74 anos eu com 15 anos ja trocava lonas de freio dos feneme trabalhei mais 3 anos como ajudante de mecânico em minha querida pouso Alegre com 18 anos me mandei para São jose dos campos trabalhei 22 anos numa concessionária depois M
Eu quando era criança eu tinha medo desse ronco do FNM, que coisa mais linda , só temos que agradecer aos nossos FNMs que fez tanto para o desenvolvimento de nosso país.
Meu saudoso pai foi um desses heróis da estrada que sustentou a família trabalhando com FNMs. Hoje só restou a saudade dele e daquele tempo maravilhoso, em que viajava junto com ele e muitas vezes durante a noite dormi com o som maravilhoso do motor do FNM embalando o meu sono.
Nesse momento meu coração doeu e bateu a saudade do meu querido Pai, o som (trovoada) do Alfa, ao longe sumindo no estradão deixando para traz a saudade do abraço forte onde me consolava nos dias mais triste, abraço este, que hoje não encontro mais. Felicidades a estes estradeiros que marcaram a história do nosso Brasilzão de Deus! Muita Luz e Paz a todos!
A vida continua, em outras estradas, com outros caminhões e outras cargas. A saudade é apenas o desejo de se reencontrarem para novas jornadas em outros planos. O amor e os bons sentimentos são eternos. De quem nós realmente gostamos um dia, sempre iremos gostar. Pra mim, a vida aqui é apenas etapa de provas, aprendizados e novos encontros. Se alguém achar que não é isso e pode achar, que não fuja à lógica e me explique, se é convicção não precisa.
Em. 1967 eu trabalhei na construtora cohenje de b h só tinha D 11000 novo eu era o bom pra cruzar sem pisar na embreagem hoje moro em Aracaju Sergipe c/72 anos ainda tou na ativa isso era nu Pernambuco em Serra talhada tenho muita vontade de encontrar os amigos das antigas
Em 1977,eu tinha 8 anos de idade tive a feliz oportunidade de acompanhar meu tio Pérsio em varias viagens pela Dutra, anchieta, anhanguera,etc. Era uma aventura. Bons tempos.
tenho apenas 20 anos de idade, mas não sei como explicar, eu literalmente me emocionei com este video. só quem ama msm esta profissão e tem o diesel correndo pelas veias que iria entender Parabéns pelo o excelentíssimo vídeo
Hoje, nos meus 67, lembranças de um tempo que não volta, mas volto no tempo e vejo essas feras nas estradas aqui desse meu Goiás. Carregados de arroz, feijão ou mesmo transportando leite… viajei em um desses, de Pires do Rio ( Go ) para Brasília ( DF ), era uma criança. E, logo mais, na minha adolescência, trabalhando em uma auto elétrica, reformei muitas baterias e retirei alguns motores de arranque, pois tinha que ter habilidade e jeito, pois nem sempre o motor estava frio e o espaço mínimo. Haja mãos queimadas. Ronca FêNêMê!
Eu aprendi a dirigir num Alfa 180,e hj aos 43 anos que vou começar mnh história na estrada,meu pai é caminhoneiro a vida toda,eu quis esperar meus filhos crescerem,e só agora começo mnh história por esse Brasil a fora...um grande abraço aos estradeiros qe levaram e aos qe ainda levam o progresso a cada canto desse país...
Migao nós não somos nada nesse mundo,estamos só de passagem,estou velho só vou levar as boas lembranças que tive com caminhão nas estradas do nosso Brasil
Meu irmão eu ainda sou novo mais de uma coisa te digo meis pais sempre me ensinou a dar respeito aos mais velhos e eu respeito muito porque não somos nada do pó nós vimos e do pó voltaremos é isso mesmo só lembrança Boas um forte abraço a todos vocês da terceira idade que Deus lhes abençoe e quero dizer a todos com muito respeito que não vem ao caso mas Jesus esta voltando vamos nos preparar para encontrar com ele pois só ele é o caminho a verdade e a vida amo todos vocês um forte abraço
Verdede, quando criança havia um estacionamento na vila carioca no Ipiranga e eu vi uma lanterna linda redonda na trazeira do FNM e queria por na minha bicicleta ! sonho de criança que nunca esqueci.
verdade meu amigo a Bíblia diz que nada trocemos pra esse mundo e nada levaremos, Deus tem te guardado desdo ventre da sua mãe ele tem te sustentado guardado e protegido até hoje, Jesus ama senhor e sua família, e todos...
Eu tive um 180 de 81 a 86 nunca deu prejuizo otimo caminhao so saudades esse ronco aperta o coracao na minha cidade tinha mais de 50 fnm nos anos 80 hoje nem um mais so nutela
Moro uns 600 metros da Dutra na baixada Fluminense, e lembro quando era de madrugada o som inconfundível deste clássico caminhão chegava na minha casa, principalmente nas madrugada frienta.
A mais de 50 anos não ouvia esse ronco de motores que eu ouvia na minha infância, chego a me emocionar com a lembrança. Muito obrigado! Grande saudades da FABRICA NACIONAL DE MOTORES!!
Rapaz! Que saudades!Esses gigantes das estradas que carregava esse Brasil esquecido por todos! Agora só recordações!Linda lembrança para quem já dormiu e viajou na boléia de um truck!!Um abraço a todos caminhoneiros e que DEUS abençoe a todos que estão na ativa e também a todos que estão só descansando das grandes jornadas do trecho!Um abraço a todos!!!
O som dele é bonito pra caramba, pelo amor de Deus. E esse estralador aí, hein? Nessa época, já existia isso? Emocionante também as fotos. Vídeo fantástico!!!
Nesse tempo,pra ser motorista de caminhão,precisava passar por um exame de força nos braços...sem direção hidráulica e câmbio seco precisava ser forte pra aguentar o tranco.... heróis que construíram o Brasil.
Eu tive 2 FNM, tinha 30 anos e 61 kls sobrevivi até comprar uma MB 2013 foi ai que eu vi alguma melhora na qualidade de vida, até largar definitivamente em 81
Esses sons não saem do meu cérebro. Eram esses os sons que predominavam nossas estradas as quais pude trilhar por muitos anos. Muitas saudades dos velhos companheiros... poderíamos viver duas vidas; seria caminhoneiro.
Na década de oitenta trabalhei com um 180.hoje quando ouço o ronco desse motor me correm lágrimas dos olhos quanta saudade, hoje existem ótimos caminhões mas nenhum com a alma do estradeiro.
No tempo: 1:15, do video, mostra a bela foto de vários adultos e crianças sentadas no para choque de um desses caminhões antigos ; se fazer isso hoje , a frente do caminhão quebra !😀 . Bom vídeo.
Já pensou , a onde estão essas máquinas hoje né ! Quase todas já se acabaram na ferrugem e essas pessoas muitas já morreram . Muito obrigado aos camioneros, são muito importantes para o país .
Emociona, e trás muita saudade.Melhores tempos de minha mocidade, já com 14 anos passava horas dentro de um galpão oficina no meio dos (FNMs).18 dias após tirar carta já estava transportando café de Garça (sp) para o Porto de Santos. Tive de sociedade com um amigo, um D11 1961 verde claro, que até hoje me arrependo de ter vendido, e depois um 180 vermelho. Não da pra esquecer o som do motor cruzando a marcha!!!Deus abençoe todos os caminhoneiros do Brasil.
Não é velhice amigo... É bom gosto e, acima de tudo inconformismo com a banalização de tudo nos dias de hoje. Nada tem graça, mas tudo vai melhorar. Abraço.
ouvi muito essa sinfonia,pois morava perto da rodovia raposo tavares nos idos anos 80,hoje sou mecanico,devido a paixao dos roncos dos motores que eu ouvia,quando criança,sempre imaginava um dia vou aprender a concertar caminhao,aqui estou eu,40 anos depois,ouvindo denovo essa sinfonia que eu ovia,....saudades daquele tempo!
Época de ouro éramos valorizados nen ladrão de cargas existia aprendi ouvindo esses roncos com meu falecido pai saudades dos alfa romeus de Apucarana Paraná....
Saudades do meu pai que se foi ano passado, ele teve um desses cheguei a andar com ele quando criança, nossa mudança foi transportada de uma cidade pra outra num desses tbm era de um amigo dele, bjs pai o de estiver....
Aqui em Manaus um vizinho conhecido como Albertaõ,já falecido, trabalhava em um Alfa Romeo de 3 eixos na traseira, da extinta Transvalério,puxava cimento dos navios era um caminhão colossal,eu que comento também sempre trabalhei como caminhoneiro!!!
Sou apaixonado por estrada e volante, só de ler os primeiros comentários já me emocionei. Fico admirado com tamanha força e garra desses velhos guerreiros da estrada Parabéns a todos. Quanta luta e quanta histórias.
A memória auditiva é muito forte! Roncos de motor (caminhão, onibus, carros motos, etc.), musicas, vozes na TV e no rádio, frases, conselhos e ordens que nossos pais davam, que a gente lembra até do tom... Bons tempos...
Olá amigos....eu tinha um tio de São Paulo onde ele ia pra Fortaleza/Cê nos anos 80 com um fnm.... gastava 6 dias de sua cidade Mogi Guaçu pra Fortaleza era aquela festa quando nosso tio chegava lembro até hoje o barulho do motor. Hoje meu tio já se foi😪😪😪😪 provável que o caminhão não exista mais... só resta lembranças boas ainda mais quando vi este vídeo... parabéns meus amigos que um dia já tiveram ou dirigiram..... parabéns a todos os nossos estimados que já partiram deste mundo. Ótimo vídeo.👏👏👏
O q não tem história não tem vida, hj só é assim graças a esses veteranos d estradas Época maravilhosa ,época d construção d um país, Sem estradas boas, sem tecnologia, tudo era n braços Aí sim era piloto
Júlio, estes deslikes são pessoas que é como está escrito na Bíblia em Jonas 4:11 " não sabem distinguir a mão esquerda da direita". Não dão valor a nada, nada , infelizmente.
São boas lembranças que ficarão para sempre em nossas memórias , esses guerreiros fizeram história nas décadas de ,50 ,60 e 80 é muito bom relembrar tudo isso , que Deus abençoe grandemente a todos os caminhoneiros do Brasil ,um forte abraço a todos , que a paz do senhor esteja com todos!!!!
SOU APAIXONADO COM O RONCO EXTRALADO DO F.N.M. QUE DESDE CRIANÇA NÃO SAI DAS MINHAS LEMBRANÇAS, CAMINHÃO DE HOJE COMO FOSSE ELÉTRICO, NÃO TEM UM RONCO QUE CHAMA ATENÇÃO COMO FOI O SAUDOSO F.N.M. UM ABRAÇO A TODA A GALERA QUE CURTE O RONCO DO FAMOSO F.N.M.
Bom dia mestre parabéns pelo belo trabalho mestre maravilhoso, que Deus te abençoe e te ilumine sempre, muita saúde e paz que Deus abençoe você e família.
Não dá, nem para comentar... a saudade do "João Bobo" 1955 do meu pai, parecia que era o maior homem/caminhão do mundo...foi o primeiro "monstro" que apareceu na cidade...e era O MEU pai que dirigia...eu tinha na epoca de 5 para 6 anos... até hoje, aos 70, sinto o cheiro do diesel, o ronco do motor...e aquela vontade de dirigir novamente o "arfão", dar aquelas "engatada" que se não fizer no tempo certo...óh... rrrrrrrrrrraraaaaaaaaaaak...rrrrrraaaaak...!!! Como dizia um velho artista de tv o Lilico... Tempo bãããão, num vórta maaaaiiiissss...Saudaaaade do tempo bãããããummmm..." Abraço aos irmãos de estrada... só que foi ou é, sabe o que é...Deus proteja os 6 !!!
Se não engatasse no tempo, tinha que parar e começar tudo novamente. A "quinta louca, a terceira alavanca de marchas..." . Meu saudoso papai também teve um, D-11.000 , barriga d'água, carro muito forte, caminhão pra criar filhos e toda vida de trabalho. Saudades do Cara Chata!
Muito legal sua história meu Amigo desconhecido ,mas sinto que o SR é dos nossos veteranos nosso Aplausos 👋 pelo seu Relato Abraçao José Barros caxambu MG
nossa que saudades do meu finado pai, meu pai era o rei dos FNM, ele possui treis FNM, um 57.59.67.quando eu tinha meus, 7 anos até 20 anos de idade, época de férias da escola viajei muito com ele, depois aprendi a pilotar essas verdadeiras máquinas, aí comprei um Mercedes bicudinho ano 1951 motor 312,aí foi minha vida, atrás do volante de uma longa estrada, até me aposentar, hoje tenho um taxi, más tenho muita saudades do meu pai, abraços por proporcionar esses maravilhosos Roncos.
20/06/2019 eternas lembranças dos meus avós paterno e materno. Hj meu pai e eu coma graça d Deus ainda continua no trecho. Acho q meu filhote vai acabar no trecho também. Ele já ama os cargueiros...
lindo vídeo, que saudades, meu pai foi caminhoneiro ,começou a viajar em 1959, puxando madeira para a construção de Brasília, depois teve um alfa romeu D 11, e mais tarde um FNM fiat 180, adorávamos as férias escolares, quando podíamos ir junto em sua viagens transportando o progresso, como era bom conhecer um pouquinho do nosso Brasil, adorava ver meu pai cambiar o FNM, cruzar as marchas com tanta rapidez e precisão ,queria ver essa geração diarreia mental tentar fazer isso hoje, não sabem de nada, tocar um dinossauro caixa seca ,kkkk coitados, parabéns a todos que curtem e viveram isso, um abraço aqui de Carlos Gomes, filho de Joel Alves Gomes, Ponta Grossa Paraná.
💚 1.001.000 V I S U A L I Z A Ç Õ E S ! 💚 SALVE AMIGOS DO #SuperCarangoChannel
Obrigado a todos!!
Muito legal!!!!! Parabéns!
ruclips.net/video/0qJOZ_KpG04/видео.html sem música.
@Donizeti Batista ruclips.net/video/0qJOZ_KpG04/видео.html sem música! Obrigado
mais tira amuzica deixa soo roncos dosmotores
QUEM VIU E OUVIU ESSAS BELAS MAQUINAS PASSADO DE UM ____LIKE________SENSACIONAL
Mendigo de comentários
Q BoStA
Transformei o FNM numa música de saudade. Ouça ruclips.net/channel/UC6GLiLidhINI6PI86RCCOPw
Eu tenho 55 anos nascido na beira da faixa e ali em um barraco vivia com meus pais e irmãos até os 12 anos quando fui pra cidade ouço o ronco do fnm fecho os olhos e volto ao passado Deus abençoe a todos hoje pela graça de meu Deus tenho um scania já estou aposentado más o ronco do alfa nunca sai da lembrança
Também lembro quando tinha 6 anos muitos dessas pessoas já não tão mas entre nós
FNM sempre respeitado e ronco inconfundível!!! Lindo ....só saudades....
Meu pai foi um desses guerreiros.
Descansa em paz pai.
Caxias do Sul RS.
Quanta saudade deixaram. Som inconfundível. Nas viagens da minha infância, nos anos 70 e 80, era comum encontrá-los nas estradas. Numa época onde ainda existiam muitas estradas de terra eles eram imbatíveis, não eram velozes, mas tinham força como um tanque de guerra.
Esse ronco me faz lembrar de quando eu era criança, e morava perto de uma ponte. Quando a noite chegava e eu ia deitar. Eu lutava contra o sono só pra ouvir passar o alfa Romeu, na subida da ponte gritar. Parará, parará, homem e caminhão juntos, pareciam travar uma batalha contra o subida sabiam que o alívio viria com a decida. E quando começavam descer chorava aliviado o feneme por mais uma batalha vencida, contra a subida. E quando iam se afastando também iam sem saber levando o meu sonho de menino na carona . Sonho aquele que sem eles não vão mais se realizar daquele tempo restam somente agora, uma carga de lembranças.
Parabéns pelas palavras recordar abraço Jaú SP Brasil
@@paulomendonca966 obrigado amigo
Luis Eugênio Lu, tu és um poeta!
Descreveu a própria batalha da vida, com seus objetivos, sonhos e esperanças representada pelo caminhão, seu esforço para alcançar seu objetivo de passar o aclive e depois se aliviar (ao alcançar a bonança), ao passo que sem saber despertara um sonho de esperança de menino, que todos nós temos dentro de nós.
@@saulooliveira892 é verdade amigo esta é a estoria de um menino muito pobre que mora as margens do rio san gonsalo, em pelotas. Num barraquinho de madira a baira de uma ponte e nasceu com um sonho de ser camioneiro. Mas nao teve a sorte, este sou eu luis eugenio silveira.um abraÇo.
Me dá arrepios e caem lágrimas ouvindo esses roncos maravilhosos..!que saudades desgramada do fim dos anos 1960!
@joãogeraldoalvesdecastro835 eu também eu nasci em 1987 eu começo a chorar na hora saem lágrimas dos meus olhos não peguei esse tempo mas peguei o inicio e final dos anos 90 saudades do meu avô assistindo esse video vejo que ra caminhão de matuto, roceiro amo esses videos de caminhões antigos desculpa não consegui segurar as lágrimas
O meu Deus O meu Deus estamos aqui só de passagem. Q Saudades que Saudades não vou falar + nada por q estou chorando
Tamém tô véio...tamém tô...
Não fala isso não amigos vocês são professores pegue um motorista de hoje em dia e vocês vão ver se ele sai do lugar
Vocês são professores e heróis da estrada tudo começou com vocês muito obrigado
Nostálgico mesmo um ronco inconfundível.
Eu era pequeno nesta época mas pelas fotos ve-se que FNM dominava o mercado o que aconteceu com a empresa?
Eu sei o que vc...ESTÁ SENTINDO....O MESMO QUE EU ESTOU ....
Saudades daquela época ouvindo o barulho dos moradores dos caminhões FNM. Vem um sentimento de tristeza das famílias que viajaram de caminhões do Nordeste para trabalhar em São Paulo para trabalhar.
O primeiro ronco do vídeo chega arrepiar !!! Só lembranças de um tempo que jamais voltará !!!
Máquina que desbravou nosso país 👏👏👏👏👍🍀🇧🇷
VERDADE.....
SAUDADES
Obrigado pelo som dos roncos de FENEME.
Visitei recentemente um velho conhecido
Sr. José Machado que hoje tem 83 anos que trabalhou muitos anos puxando arroz do Sul p São Paulo num FENEME aquele de cabine rebitado ( Brasinca ),
encostei o celular no ouvido dele e ele escutou o ronco do FENEME, percebi que ele ficou quietinho e quando olhei brotou lágrimas no olho do velho.
É muita emoção ,ele lembrou dos amigos,poeira,estrada,paradas nos postos.
Obrigado p esse vídeo maravilhoso e o Sr.Jose viajou no tempo.
Transformei o FNM numa música de saudade. Ouça e se emocione. ruclips.net/channel/UC6GLiLidhINI6PI86RCCOPw
Perdi meu pai recentemente ,esse video me trás tantas lembranças de quando eu era garoto e adorava viajar com ele na boleia do D11000
OBRIGADO PAI POR TUDO 😔
Moro as margens da rodovia Régis Bittencourt...ja tem muito tempo que não ouço nas madrugadas, la ao longe um bruto desses subindo o morro na terceira faixa...esse ronco é inconfundível,uma verdadeira sinfonia.que saudades daquele tempo.
Não tem como ver esse vídeo e não encher os olhos de lágrimas, não viví essa época, mas vendo essas imagens me dá uma saudade, curta o hoje porquê amanhã vc sentirá saudade.
Eu nasci em 1985, lembro de quando eu tinha uns seis ou sete anos de idade, de vez em quando via um desses caminhões, com o passar do tempo ficou mais raro, porém até hoje me emociono com esse som !!!
Só de ouvir o nome alfa Romeu ou feneme me faz lembrar do meu pai na hora
Concordo com você meu irmão.Eu também não vivi esses momentos mas essas imagens e esse ronco do motor me emociona.Nao os vi na estrada mas os vi na cidade.Quando ser criança era puro sincero .Muito emocionante.A lbrsnca dos tempos de criança.
Eu nasci em 1987 nunca vi esse caminhão pessoalmente mas assistindo esse video começo a derramar lágrimas me emociono com com esse som@@silasalvesdossantos6870
Há 55 anos atrás eu ia até o sul de Minas com meus pais na casa dos meus avós que morava ao lado da Fernão Dias logo na entrada de Camanducaia MG , de dia ficava vendo esses caminhões indo para São Paulo numa subida forte e a noite quando deitava eu dormia ao sons desses fenemes era muito bom quando eles reduziam as marchas para subir era um show de cambiadas e era esse barulho que ouvia e adormecia.
MUITA SAUDADES.
Naquele tempo o motorista não tinha conforto algum e as viagens demoravam mais. Eles foram os verdadeiros heróis que deixaram um legado importante e poucos dão conta disso. Um salve à todos os caminhoneiros, de ontem e de hoje. Que Deus os abençoem.
Um Salve ao amigo!!
Conversei com um motorista e ele me contou como eles ligavam de manhã estes aí, tinham que dar um trago de alguma coisa que pegasse mais fácil naquele frio. Não quero tirar o prazer daqueles que faziam isso de contar. Só sei que era muito difícil. Depois que pegava, só desligavam se realmente fosse preciso. Alguém da área, que faça o favor de contar.
Pura vdd. falou tudo amigo
Amém
Ola pessoal bom Dia Boa Tarde Boa noite;deixou muita saudades
Quem gosta de caminhões da like
Eu gostava do ronco dos ônibus da ouro e prata e da pioneira do Rio Grande do Sul. No tempo que trabalha na SLC de Horizontina. Viajei muito naqueles ônibus. Saudades.
Nss eu adoro tanto caminhão
Somente quem viveu este tempo áureo sem importa. Como música aos ouvidos de minha infância, eu dormia ao som deste motor passando pela rodovia que ficava um pouco distante de casa, mas cujo som se destacava noite afora. Som da infância, som de um tempo bom, bonito, imponente e que ressoa como uma assinatura.
Meu Deus dá muita tristeza ver essas fotos que saudades,que profunda dor minha alma chora nesse momento,valeu obrigado pela homenagem!
Estou todo arrepiado e com lágrimas escorrendo pelo meu rosto,quanta saudade, só quem viveu isso prá saber o sentimento de um ex caminhoneiro.
isso mesmo meu amigo so quem viveu mesmo como nos
Verdade véio...verdade!!!
Vixi eu acho lindo demais não fui dessa época mas todo o respeito e admiração pra quem levou o progresso encima dessas máquinas estou escrevendo ouvindo os motores indo lá longe não vivi essa época mas bate uma saudade não sei e lindo demais ouvi esses valente guerreiros só admiração carinho e respeito 😭🙏👏👏👏👏👏👏👏
Meu pai dirigiu um desses, la nos anos 70
Não existe ex caminhoneiro,caminhoneiro sempre caminhoneiro ...até a morte.
Que vídeo lindo. Senti saudades do meu pai. Sou de família de caminhoneiros. Meu pai, meu irmão, tio, primo, sobrinho. E há 28 anos, sou casada com um caminhoneiro. Desses, só meu pai é falecido e meu irmão se aposentou. Os outros estão cortando estrada. Bela lembrança. 💖👏💖👏💖👏💖👏💖
Massa
Tudo que é bom fica no passado. Pra reforçar as lembranças, alimentar esperança e regar as saudades.
Rio
grande do sul.
Boa tarde eu tenho 74 anos eu com 15 anos ja trocava lonas de freio dos feneme trabalhei mais 3 anos como ajudante de mecânico em minha querida pouso Alegre com 18 anos me mandei para São jose dos campos trabalhei 22 anos numa concessionária depois
M
@@luiseugeniolu6780
7
Eu quando era criança eu tinha medo desse ronco do FNM, que coisa mais linda , só temos que agradecer aos nossos FNMs que fez tanto para o desenvolvimento de nosso país.
Música pros meus ouvidos 👍👍👍👍👍
Meu saudoso pai foi um desses heróis da estrada que sustentou a família trabalhando com FNMs. Hoje só restou a saudade dele e daquele tempo maravilhoso, em que viajava junto com ele e muitas vezes durante a noite dormi com o som maravilhoso do motor do FNM embalando o meu sono.
Nesse momento meu coração doeu e bateu a saudade do meu querido Pai, o som (trovoada) do Alfa, ao longe sumindo no estradão deixando para traz a saudade do abraço forte onde me consolava nos dias mais triste, abraço este, que hoje não encontro mais. Felicidades a estes estradeiros que marcaram a história do nosso Brasilzão de Deus! Muita Luz e Paz a todos!
Um SALVE ao amigo Leandro! Muita paz e saúde cara!
Aqui no Cajamar SP tinha um fnmzao que quando subia a subida carregado já se sabia qie era o famoso peidorreiro vermelho invconfudivel
A vida continua, em outras estradas, com outros caminhões e outras cargas. A saudade é apenas o desejo de se reencontrarem para novas jornadas em outros planos. O amor e os bons sentimentos são eternos. De quem nós realmente gostamos um dia, sempre iremos gostar. Pra mim, a vida aqui é apenas etapa de provas, aprendizados e novos encontros. Se alguém achar que não é isso e pode achar, que não fuja à lógica e me explique, se é convicção não precisa.
É isso aí mesmo Leandro! Meu sentimento é igual ao seu 😭quanta saudade! Mas vida que segue até reencontrarmos em outro plano em nome de Jesus! 💚
Em. 1967 eu trabalhei na construtora cohenje de b h só tinha D 11000 novo eu era o bom pra cruzar sem pisar na embreagem hoje moro em Aracaju Sergipe c/72 anos ainda tou na ativa isso era nu Pernambuco em Serra talhada tenho muita vontade de encontrar os amigos das antigas
Em 1977,eu tinha 8 anos de idade tive a feliz oportunidade de acompanhar meu tio Pérsio em varias viagens pela Dutra, anchieta, anhanguera,etc. Era uma aventura. Bons tempos.
tenho apenas 20 anos de idade, mas não sei como explicar, eu literalmente me emocionei com este video.
só quem ama msm esta profissão e tem o diesel correndo pelas veias que iria entender
Parabéns pelo o excelentíssimo vídeo
Tenho 15 e fiquei tbm
Vai gostar desta música ruclips.net/channel/UC6GLiLidhINI6PI86RCCOPw
Hoje, nos meus 67, lembranças de um tempo que não volta, mas volto no tempo e vejo essas feras nas estradas aqui desse meu Goiás. Carregados de arroz, feijão ou mesmo transportando leite… viajei em um desses, de Pires do Rio ( Go ) para Brasília ( DF ), era uma criança. E, logo mais, na minha adolescência, trabalhando em uma auto elétrica, reformei muitas baterias e retirei alguns motores de arranque, pois tinha que ter habilidade e jeito, pois nem sempre o motor estava frio e o espaço mínimo. Haja mãos queimadas. Ronca FêNêMê!
Eu aprendi a dirigir num Alfa 180,e hj aos 43 anos que vou começar mnh história na estrada,meu pai é caminhoneiro a vida toda,eu quis esperar meus filhos crescerem,e só agora começo mnh história por esse Brasil a fora...um grande abraço aos estradeiros qe levaram e aos qe ainda levam o progresso a cada canto desse país...
Migao nós não somos nada nesse mundo,estamos só de passagem,estou velho só vou levar as boas lembranças que tive com caminhão nas estradas do nosso Brasil
Meu irmão eu ainda sou novo mais de uma coisa te digo meis pais sempre me ensinou a dar respeito aos mais velhos e eu respeito muito porque não somos nada do pó nós vimos e do pó voltaremos é isso mesmo só lembrança Boas um forte abraço a todos vocês da terceira idade que Deus lhes abençoe e quero dizer a todos com muito respeito que não vem ao caso mas Jesus esta voltando vamos nos preparar para encontrar com ele pois só ele é o caminho a verdade e a vida amo todos vocês um forte abraço
Verdede, quando criança havia um estacionamento na vila carioca no Ipiranga e eu vi uma lanterna linda redonda na trazeira do FNM e queria por na minha bicicleta ! sonho de criança que nunca esqueci.
@@valdecirricard9454 que fatídico! ? Como é que vc sabe que Jesus está no retorno ?
@@valdecirricard9454 , verdade meu irmão, Jesus Cristo Salvador tá voltando mesmo, os dias são a Bíblia diz...
verdade meu amigo a Bíblia diz que nada trocemos pra esse mundo e nada levaremos, Deus tem te guardado desdo ventre da sua mãe ele tem te sustentado guardado e protegido até hoje, Jesus ama senhor e sua família, e todos...
Nossa parabéns pelo vídeo!!!! SDDS .. QUEM JA TRABOLHOU COM BRUDO DESSE ...DEIXA LAIK
Belos caminhões, o RONCO, desse motor, me encanta até hoje....maravilhas do passado
Já tive um d11 64 tenho saudades.valeu pela lembrança
Saudosa lembranças este ronco jamais sairá minha mente saudades
O Brasil tem condições suficientes para trazer de volta essa marca, com todas as tecnologias atuais e 100% nacionais...GRANDE E ETERNO FNM
infelizmente essa marca não existe mais e isso já faz muitos e muitos anos..a grosso modo ..seria a Iveco hj em dia...
Isso que é CAMINHÃO, não esses "arqueados" de hoje...🚛⛟
👏👏👏 ooo época boa , bons tempos, uma abençoada tarde , noite , manhã a todos, fico feliz pôr existir essas imagens e sons.
Bah!! Música pros meus ouvidos! Rugidos de FENEME!
Eu tive um 180 de 81 a 86 nunca deu prejuizo otimo caminhao so saudades esse ronco aperta o coracao na minha cidade tinha mais de 50 fnm nos anos 80 hoje nem um mais so nutela
Moro uns 600 metros da Dutra na baixada Fluminense, e lembro quando era de madrugada o som inconfundível deste clássico caminhão chegava na minha casa, principalmente nas madrugada frienta.
Feneme. Mesmo sendo uma criança na época, o ronco volta a memória auditiva. Ôh saudade boa...
ANTIGAMENTE TINHA MOTORISTA DE PUNHO FIRME PARA TOCAR ESSAS MÁQUINAS, HOJE MUITOS CHEIRADOR DE PÓ PARA PREJUDICAR AOS QUE REALMENTE TRABALHAM.
Meus pêsames ASP mais hoje em dia sim tem piores que antigamente... A estrada a cada dia deixa centenas de família em luto
@@marcioalmeida3561
Concordo plenamente!
😆😆😆😆😆
Ronco bonito
Verdade concordo plenamente.
É lindo demais música pros ouvidos
Éramos felizes e não sabia,,,,,estamos aqui so de passagem,,,,saudadessssssssss
A mais de 50 anos não ouvia esse ronco de motores que eu ouvia na minha infância, chego a me emocionar com a lembrança. Muito obrigado! Grande saudades da FABRICA NACIONAL DE MOTORES!!
É muito bom saudades dos meus pais
Era bom ouvir ossos caminhões saudades
Essa sintonia do motor fnm nos leva a um tempo tão bom, diferente de hoje é inexplicável que saudades.
Olha aí um FNM
ruclips.net/channel/UC6GLiLidhINI6PI86RCCOPw
Rapaz! Que saudades!Esses gigantes das estradas que carregava esse Brasil esquecido por todos! Agora só recordações!Linda lembrança para quem já dormiu e viajou na boléia de um truck!!Um abraço a todos caminhoneiros e que DEUS abençoe a todos que estão na ativa e também a todos que estão só descansando das grandes jornadas do trecho!Um abraço a todos!!!
Aqui estamos 😮😮😊 matando saudades Santa Cruz do Rio Pardo SP Chavantes Ipaussu Ourinhos Canitar, jacarezinho cambará, andirá,, Jaú SP Brasil 9/4/24
O som dele é bonito pra caramba, pelo amor de Deus. E esse estralador aí, hein? Nessa época, já existia isso? Emocionante também as fotos. Vídeo fantástico!!!
Nesse tempo,pra ser motorista de caminhão,precisava passar por um exame de força nos braços...sem direção hidráulica e câmbio seco precisava ser forte pra aguentar o tranco.... heróis que construíram o Brasil.
O kara tinha que ser forte igual um escravo kkk
Os caminhao era queixo duro
Eu tive 2 FNM, tinha 30 anos e 61 kls sobrevivi até comprar uma MB 2013 foi ai que eu vi alguma melhora na qualidade de vida, até largar definitivamente em 81
Eu me lembro desse ronco quando eu era criança. Tinha medo, saía correndo. 😂😂😂
Só que naquela época você fazia troca troca com os seus amigos de escola
@@geandromild2545 E como é que tu sabe? Tu esta sabendo demais.
@@geandromild2545 Se eu for não é da sua conta. Vc paga as minhas contas? Vai te catar. E outra: é crime discriminar gay. Se ligue
@@luiscarlosaraujo4426 bom aonde eu tô te descriminando
@@luiscarlosaraujo4426 só pelo seu comentário já dá pra saber que você e um lixo
Quando eu era criança , ia na beira da rodovia ver esses caminhões passar .
E de arrepiar , que saudade.
Era um tempo bom
Nunca mais vai voltar
Muito lindo fico de coração partido 😢😢😢
Esses sons não saem do meu cérebro. Eram esses os sons que predominavam nossas estradas as quais pude trilhar por muitos anos. Muitas saudades dos velhos companheiros... poderíamos viver duas vidas; seria caminhoneiro.
Transformei o FNM numa música de saudade. Ouça e se emocione. ruclips.net/channel/UC6GLiLidhINI6PI86RCCOPw
Na década de oitenta trabalhei com um 180.hoje quando ouço o ronco desse motor me correm lágrimas dos olhos quanta saudade, hoje existem ótimos caminhões mas nenhum com a alma do estradeiro.
Nos anos 80 eu via muitos os FNM e Alfa na minha infância. O ronco dele eu não esqueci até hoje
Os caminhões de hoje não tem aquela sinfonia estradeira. Hoje é tudo eletrônico, com câmbio automático
No tempo: 1:15, do video, mostra a bela foto de vários adultos e crianças sentadas no para choque de um desses caminhões antigos ; se fazer isso hoje , a frente do caminhão quebra !😀 . Bom vídeo.
Ai que saudades do meu velho pai, tinha o maior prazer de dirigir um MWM. O mais curioso ele era surdo e mudo.seu nome nas estradas *Pedro mudo.*
Com certeza não concordo plenamente com você sem amor nas estradas cara hoje o negócio é quebrar assa e dirigir com efeitos do álcool e drogas
Que nostalgia, bons e velhos tempos. nunca mais vamos viver uma época tão boa quanto essa.saudades
Cara que emocionante ver famílias nas fotos com o caminhão que era também um membro .havia muito orgulho nessa época .
SÓ QUEM DERIGIU UM SABE DAR VALOR .É UMA ORQUESTRA..💖💖💖💖💖
Gostei muito bom o que atrapalhou foi esse fundo musical.
Acho que foi uma das melhores épocas do transporte era difícil mais havia mais respeito e companherismo nas estradas.
motorista tiinha mais valor
Já pensou , a onde estão essas máquinas hoje né !
Quase todas já se acabaram na ferrugem e essas pessoas muitas já morreram .
Muito obrigado aos camioneros, são muito importantes para o país .
😭
😭😭😭😭😭😭😭
Meus caminhões não tenho notícia, mas eu ainda não fechei o paletó
Falou tudo meu amigo os camioneiros são inportantes pro Brasil mais os governantes não valorizam.
@@adrianoespanhol9708 disse tudo, ninguém valoriza os caminhoneiros, muito menos os governantes
Emociona, e trás muita saudade.Melhores tempos de minha mocidade, já com 14 anos passava horas dentro de um galpão oficina no meio dos (FNMs).18 dias após tirar carta já estava transportando café de Garça (sp) para o Porto de Santos. Tive de sociedade com um amigo, um D11 1961 verde claro, que até hoje me arrependo de ter vendido, e depois um 180 vermelho. Não da pra esquecer o som do motor cruzando a marcha!!!Deus abençoe todos os caminhoneiros do Brasil.
Que fantástico parece uma montanha móvel. O som do barulho e lindo de mais.😁😁😁😁✋✋✋✋✋✌✌✌✌✌
Um ronco saudosista .me leva a minha infância !! 👏👏👏👏👏👏👏
Tô velho mesmo!!!!!
Melodia pros meus ouvidos !
Feneme/ Alfa ,lindos,obrigado por postar .
Não é velhice amigo... É bom gosto e, acima de tudo inconformismo com a banalização de tudo nos dias de hoje. Nada tem graça, mas tudo vai melhorar. Abraço.
Um verdadeiro clássico. Nessa época caminhão não era pra qualquer moleque como se vê hoje. O cara tinha que ter braço e raça.
Concordo
FNM,feliz Natal Manuel,kkk
I uxk f
Meu tio foi um dos mecânicos mais requisitados para essas máquinas.falecido sé da guia no bairro Boa vista Curitiba Paraná.
Aqueles 2 caras com a onça então...
ouvi muito essa sinfonia,pois morava perto da rodovia raposo tavares nos idos anos 80,hoje sou mecanico,devido a paixao dos roncos dos motores que eu ouvia,quando criança,sempre imaginava um dia vou aprender a concertar caminhao,aqui estou eu,40 anos depois,ouvindo denovo essa sinfonia que eu ovia,....saudades daquele tempo!
Que massa Camarada!
Contribuiu
Muito com crescimento da nação..lindas fotos . Top.
Época de ouro éramos valorizados nen ladrão de cargas existia aprendi ouvindo esses roncos com meu falecido pai saudades dos alfa romeus de Apucarana Paraná....
Saudades do meu pai que se foi ano passado, ele teve um desses cheguei a andar com ele quando criança, nossa mudança foi transportada de uma cidade pra outra num desses tbm era de um amigo dele, bjs pai o de estiver....
Aqui em Manaus um vizinho conhecido como Albertaõ,já falecido, trabalhava em um Alfa Romeo de 3 eixos na traseira, da extinta Transvalério,puxava cimento dos navios era um caminhão colossal,eu que comento também sempre trabalhei como caminhoneiro!!!
Sou apaixonado por estrada e volante, só de ler os primeiros comentários já me emocionei.
Fico admirado com tamanha força e garra desses velhos guerreiros da estrada
Parabéns a todos. Quanta luta e quanta histórias.
Muito lindo 👏👏👏👏
Nossa da saudade desse roncando
Tiro o chapéu para esses trabalhadores mais do que um motorista verdadeiros guerreiros das estradas. Um forte abraço a todos esses guerreiros.
Essas máquinas q construiu o nosso querido Brazil hoje só sucatas quantas saudades
@@JoseAlves-gk3gf m
Muitos deles já não estão mais aqui e seus caminhões provavelmente jogados em algum ferro velho...
Que Deus abençoe e guarde a todos os caminhoneiros desse Brasil
Bandido deveria ter vergonha de assaltar esse guerreiros que transportam alimentos, remedios etc até para eles
Nossa, voltei no tempo. Só de escutar o barulho, quase da para sentir o cheiro do óleo. Show!!!
verdade mesmo meu amigo
A memória auditiva é muito forte! Roncos de motor (caminhão, onibus, carros motos, etc.), musicas, vozes na TV e no rádio, frases, conselhos e ordens que nossos pais davam, que a gente lembra até do tom... Bons tempos...
Esse barulho é bom prá espantar Ricardão nos tempos de hoje 😮😮😂😂😂9/4/24//Jaú SP Brasil
Vou dar umas pancadas na pessoa que produziu este vídeo, me fez chorar rapaz kkkk brincadeiras a parte,,, parabéns muito emocionante 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Olá amigos....eu tinha um tio de São Paulo onde ele ia pra Fortaleza/Cê nos anos 80 com um fnm.... gastava 6 dias de sua cidade Mogi Guaçu pra Fortaleza era aquela festa quando nosso tio chegava lembro até hoje o barulho do motor. Hoje meu tio já se foi😪😪😪😪 provável que o caminhão não exista mais... só resta lembranças boas ainda mais quando vi este vídeo... parabéns meus amigos que um dia já tiveram ou dirigiram..... parabéns a todos os nossos estimados que já partiram deste mundo. Ótimo vídeo.👏👏👏
O q não tem história não tem vida, hj só é assim graças a esses veteranos d estradas
Época maravilhosa ,época d construção d um país,
Sem estradas boas, sem tecnologia, tudo era n braços
Aí sim era piloto
😭
Aí como eu me lembro do meu pai com aquele roncado do Detroit Chevrolet escutava de longe, só lembranças
Só não entendi os deslike, deve ser a geração Nutella.
Júlio, estes deslikes são pessoas que é como está escrito na Bíblia em Jonas 4:11 " não sabem distinguir a mão esquerda da direita". Não dão valor a nada, nada , infelizmente.
@@vanderleisantiago389 com certeza amigo.
Verdade.
Isso é só paixão do coração
Muito bom aquela época
Sc
Parabéns pela as apresentações das arreliquias q contribuil com o crescimento do Brasil
São boas lembranças que ficarão para sempre em nossas memórias , esses guerreiros fizeram história nas décadas de ,50 ,60 e 80 é muito bom relembrar tudo isso , que Deus abençoe grandemente a todos os caminhoneiros do Brasil ,um forte abraço a todos , que a paz do senhor esteja com todos!!!!
Os sons, as vozes dos verdadeiros heróis brasileiros. Muito obrigado por esse vídeo.
Não sou dos tempos do FNM,mas confesso que chorei com vídeo, muito emocionante..
Tenho 36 anos, e me lembro do som desses caminhôes quando eu era bem pequeno,.
Acostumava a ouvir pela mamhâ.
SOU APAIXONADO COM O RONCO EXTRALADO DO F.N.M. QUE DESDE CRIANÇA NÃO SAI DAS MINHAS LEMBRANÇAS, CAMINHÃO DE HOJE COMO FOSSE ELÉTRICO, NÃO TEM UM RONCO QUE CHAMA ATENÇÃO COMO FOI O SAUDOSO F.N.M. UM ABRAÇO A TODA A GALERA QUE CURTE O RONCO DO FAMOSO F.N.M.
Bom dia mestre parabéns pelo belo trabalho mestre maravilhoso, que Deus te abençoe e te ilumine sempre, muita saúde e paz que Deus abençoe você e família.
Não dá, nem para comentar... a saudade do "João Bobo" 1955 do meu pai, parecia que era o maior homem/caminhão do mundo...foi o primeiro "monstro" que apareceu na cidade...e era O MEU pai que dirigia...eu tinha na epoca de 5 para 6 anos... até hoje, aos 70, sinto o cheiro do diesel, o ronco do motor...e aquela vontade de dirigir novamente o "arfão", dar aquelas "engatada" que se não fizer no tempo certo...óh... rrrrrrrrrrraraaaaaaaaaaak...rrrrrraaaaak...!!! Como dizia um velho artista de tv o Lilico... Tempo bãããão, num vórta maaaaiiiissss...Saudaaaade do tempo bãããããummmm..." Abraço aos irmãos de estrada... só que foi ou é, sabe o que é...Deus proteja os 6 !!!
Se não engatasse no tempo, tinha que parar e começar tudo novamente. A "quinta louca, a terceira alavanca de marchas..." . Meu saudoso papai também teve um, D-11.000 , barriga d'água, carro muito forte, caminhão pra criar filhos e toda vida de trabalho. Saudades do Cara Chata!
Muito legal sua história meu Amigo desconhecido ,mas sinto que o SR é dos nossos veteranos nosso Aplausos 👋 pelo seu Relato Abraçao José Barros caxambu MG
Homi, eu não sou caminhoneiro mad o som do arfão por favor né? É música.
Lembro do meu pai num FNM D9500 andamos muito nessas estradas meu pai partiu mas as lembranças ficaram esse vídeo faz a gente voltar no tempo
eu começei com um 9500 depois coloquei um motor D 11000 nele
Cara já trabalhei com o alfa Romeo em 1979 sou motorista até hoje 2020 graças a Deus . Motorista de carreta meu apelido é crocodilo dundee
nossa que saudades do meu finado pai, meu pai era o rei dos FNM, ele possui treis FNM, um 57.59.67.quando eu tinha meus, 7 anos até 20 anos de idade, época de férias da escola viajei muito com ele, depois aprendi a pilotar essas verdadeiras máquinas, aí comprei um Mercedes bicudinho ano 1951 motor 312,aí foi minha vida, atrás do volante de uma longa estrada, até me aposentar, hoje tenho um taxi, más tenho muita saudades do meu pai, abraços por proporcionar esses maravilhosos Roncos.
Saudades do meu pai...quando ele estava chegando eu ouvia esse barulhoo ao longe...vim aqui matar a saudade...😪🥺😫
Transformei o FNM numa música de saudade. Ouça e se emocione. ruclips.net/channel/UC6GLiLidhINI6PI86RCCOPw
Isso è música para meus ouvidos....que barulho maravilhoso.
20/06/2019 eternas lembranças dos meus avós paterno e materno.
Hj meu pai e eu coma graça d Deus ainda continua no trecho. Acho q meu filhote vai acabar no trecho também. Ele já ama os cargueiros...
lindo vídeo, que saudades, meu pai foi caminhoneiro ,começou a viajar em 1959, puxando madeira para a construção de Brasília, depois teve um alfa romeu D 11, e mais tarde um FNM fiat 180, adorávamos as férias escolares, quando podíamos ir junto em sua viagens transportando o progresso, como era bom conhecer um pouquinho do nosso Brasil, adorava ver meu pai cambiar o FNM, cruzar as marchas com tanta rapidez e precisão ,queria ver essa geração diarreia mental tentar fazer isso hoje, não sabem de nada, tocar um dinossauro caixa seca ,kkkk coitados, parabéns a todos que curtem e viveram isso, um abraço aqui de Carlos Gomes, filho de Joel Alves Gomes, Ponta Grossa Paraná.
Hoje só tem Nutella num caminhão com ar condicionado, câmbio automático e fazendo filminho pra trouxa assistir.
Feliz aquele que tem belas histórias pra contar,também sou paranaense.
Queria ver as donzelas dos caminhões automáticos de agora...
Se acham mais sublimes que qualquer homem na boléia.😂😂
Muito bom parabéns, viajei no tempo agora👍 ja tem meu like.