"Ressurreição" é a palavra!! Apesar de gostar de algumas coisas da fase Load/Reload, para mim ouvir o "That Was Just Your Life" me proporcionou uma emoção dificil de colocar em palavras...eu só pensava "Eles voltaram!"
Melhor canal sobre Metallica, parabéns. O que eu mais gosto é que você não é aqueles radicais de mente fechada que acham que o Metallica acabou já no Black Álbum. O fato do Metallica ter saído do thrash metal, passeado por outros estilos e ter feito extremo sucesso é a prova da qualidade da banda e de sua criatividade ilimitada. Sou daqueles fãs que curtem as diversas fases da banda e acho que se tivessem ficado thrash seria como uma prisão que sufocaria sua criatividade e vontade de fazer música.
Metallica deveria remasterizar, remixar e relançar Death Magnetic como um álbum duplo, incorporando as músicas de Beyond Magnetic. Seria fantástico. Esta é a minha lista com as 14 músicas na ordem que eu considero a melhor. Apenas adicionei Rebel of Babylon e Hell and Back antes de All Nightmare Long para formar o que seria o lado B do disco 1. E adicionei Hate Train e Just a Bullet Away entre Cyanide e The Unforgiven III para compor o lado A do disco 2. Se prestar atenção, organizados assim, os 2 discos ficam muito semelhantes: uma faixa explosiva abrindo cada disco, uma faixa mais complexa na posição 2, a clássica "balada" na faixa 4 e por aí vai. Essa seqüência é tão certeira e óbvia que aposto que a banda cogitou em lançar o álbum dessa maneira, mas desistiu de última hora. Uma pena, pois essas 4 músicas que ficaram de fora são algumas das melhores que o Metallica já compôs, e o álbum ficaria ainda mais incrível dessa maneira. Tomara que os caras estejam planejando tudo isso para a edição de 20 anos. Não custa sonhar. Disco 1 That Was Just Your Life The End Of The Line Broken, Beat & Scarred The Day That Never Comes Rebel Of Babylon Hell And Back All Nightmare Long Disco 2 Cyanide Hate Train Just A Bullet Away The Unforgiven III The Judas Kiss Suicide & Redemption My Apocalypse
Seria um álbum melhor do que foi, certamente. O que me incomoda mais é a produção, mesmo. Muito ruim, apesar de estar dentro do contexto da "guerra de volume" da década de 2000.
Eu acho a versao do spotify melhor mixada do que a versao original de 2008. Não é perfeita mas está melhor Consigo escutar de boa lá Um álbum bem famoso que sofre com esse problema é o Californication do RHCP, Mas no spotify tá com a mixagem melhor
P mim all nigthmare long está entre as melhores músicas do Metallica. Mas no meu ranking do Metallica DM é apenas o nono colocado. Mas isso não significa q eu ache o álbum ruim, é pq acho a discografia do Metallica foda mesmo. Como eu disse no vídeo anterior st Anger é a mancha na discografia do Metallica. E Ricardo parabéns pelo vídeos, suas análises são ótimas, continue assim.
Exatamente Danilo, colocar um álbum do Metallica como nono no ranking não quer dizer que o álbum é ruim, é que o Metallica é foda demais mesmo, maior banda de metal de todos os tempos!
Finalmente saiu, esse album é espetacular, The day that never comes, all nightmare long e cyanide são musicas energéticas, como já falei, tem uma lembraça forte do and justice for all, começando com introdução seguida da letra e finalizando com um instrumental.
Parabéns pela iniciativa!!! É claro o entendimento e sabedoria que vc tem para com a música, sem contar que após as resenhas eu me sinto instigado a ouvir cada álbum. Seja pala nostalgia ou pra identificar os detalhes nos seus comentários. Sou grande fã do Metallica e, recentemente, do seu canal.
Acho interessante, pq eu comecei a escutar o Metallica em 2003, acompanhei o lançamento do Death Magnetic e justamente meu comentário sobre a sonoridade que eu tive a impressão era que o album tivessi sido composto entre o And Justice For All e o Black album. Eu sou muito suspeito sobre o Metallica, uma das minhas bandas da minha vida, gosto demais. Tem músicas incríveis nesse album.
o único defeito notável desse álbum foi a mixagem, no mais é um disco excelente, com riffs marcantes e impactantes, tendo um ótimo ritmo entre as faixas
Pra mim, um dos melhores álbuns dos caras. Faixa a faixa. Tenho exatamente essa versão digipack lindona e mais o EP Beyond Magnetic que praticamente é uma extensão desse álbum com faixas igualmente sensacionais! Ótima resenha.
Além do som "comprimido", o que mais me incomodou foi o som estourado. Parece que o engenheiro de masterização inseriu um saturador na saída do som e subiu o ganho até o talo. O baixo tá presente, e o volume tá ok, mas o som tá tão estourado que fica difícil distinguir o que é baixo e o que é guitarra. Tirando esses problemas técnicos, em relação a performance da banda, o album realmente é muito bom. Uma mixagem mais competente com certeza valorizaria muito mais o trampo dos caras.
Procura a versão desse álbum masterizada pro Guitar Hero (você encontra facilmente no RUclips) ou masterizada pro iTunes. Sério, a experiência do álbum fica insana, a bateria do Lars fica pulsante e o baixo fica perfeito. E o melhor, o som não fica estourado!
Já cheguei dando like... porque Metallica é PHODÁSTICO!!! Ótimo trabalho. Vou falar novamente... coloca os áudios dos vídeos como podcast, tipo Spotify... já é uma tendência. Muita gente só escuta podcast, pois utiliza menos banda de 3G/4G. e é mais fácil de chegar. Show teu trabalho. Sucesso. Abs
Acho um disco muito bom não tenho o que reclamar...E vc está de parabéns pelos seus vídeos,seus comentários está de parabéns entende muito, de música e fala dos pequenos detalhes que as vezes não reparamos, vc é 10Ricardo.
Um bom album. Assim que baixei, já pulei logo pra The Unforgiven III e a paixão foi instantânea! Conseguiram apagar ou, pelo menos, diminuir a mancha deixada pelo St. Anger.
Eu estava la no Morumbi em 2010, foi um puta show, agora em abril estarei novamente em Curitiba, posso afirmar que ao vivo é bem diferente e melhor que ver na tv, a banda sabe fazer shows.
Álbum espetacular. Você definiu perfeitamente, é a ressurreição do Metallica depois de longos anos semimorto criativamente. Lembro de me sentir aliviado quando o ouvi, pensando que felizmente minha banda favorita tinha voltado e mais poderosa que nunca.
Curto demais esse álbum! Acho um retorno digno aquilo que esperava do Metallica. Só há uma música desnecessária que é Unforgiven III. Excelente review!
Essa versão digipack saiu em versão nacional um tempo depois. Tenho as 2 versões. Gostei muito do álbum (tirando unforgiven 3). O Metallica andava tocando 2 músicas ao vivo (1 era horrorosa chamada Vulturus, e partes da outra acabou em The end of line e All nightmare long). Ligou o sinal amarelo, mas foi só o disco sair e felizmente eu estava errado:. DM superou todas as expectativas. Ouvi bastante na época e escuto até hoje.
Muito bom! Foi o renascimento da banda,apesar da mixagem não ser lá essas coisas. Rick Rubin é um ótimo produtor e seu nome esteve muito associado com nomes famosos como Beastie Boys,Red Hot Chili Peppers e fez os últimos trabalhos do veterano Johnny Cash.
Ride The Lighting + And Justice For all= Death Magnetic Dificimente eles teriam como fazer um disco melhor, claro que não é perfeito mas ele é muito bom, Suicide and Redemption, The day that Never Comes, The Unforgiven 3 e All Nightmare Long são umas das melhores músicas do Metallica.
O que posso dizer é que o MetallicA inova a cada lançamento de seus álbuns, não ficam nas mesmices de sempre. Nunca é o óbvio e isso é bom e tenso ao mesmo tempo.
Já achava all nightmare long uma das canções mais épica do metallica,mas depois de escutar a versão death magnetic do game guitar hero que de fato poderia ser a versão original do disco,não tenha mais dúvida 🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻!!!
Excelente observação sobre este tipo de mixagem flat! 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
5 лет назад+1
Se os fãs mais radicais dizem que este é o "quinto álbum" do Metallica, eu creio que pode-se dizer que este trabalho está entre os 5 melhores do grupo, para qualquer fã de qualquer fase ou época. Mais do que um retorno às origens, é uma obra com identidade própria e lições da maturidade de três décadas de uma carreira sólida sem jamais se repetir. A recepção dura por parte do público na época deve-se mais à desconfiança causada por deslizes anteriores do que pela qualidade das músicas, mas quando ouvimos o álbum com o histórico da banda posto de lado descobrimos um dos melhores discos do Metallica! Uma digna redenção a quem nunca se furtou a riscos de novos caminhos artísticos.
Demorou mas saiu!!! 👏👏👏👏👏 É um bom álbum, principalmente vindo depois do St anger. Mas ainda acho o Hardwired melhor, considerando os álbuns dos anos 2000.
Boa resenha, Ricardo. O disco é bacana...tudo em ordem como uma loja de shooping. Limpinha, confortável....mas....pouco original. Parece que o Metallica fez um reposicionamento de marca, retomou alguns valores que a banda tinha no s primeiros álbuns, mantendo e sinalizando à base de fãs leais...que têm nos primeiros discos o "verdadeiro" metallica, afinal depois de tanto tempo....além de uma banda o metallica é uma marca...uma empresa....e parece que estão gerindo bem seus negócios.
Esse álbum só vem crescendo no meu conceito, eu gostei bastante dele na primeira vez que eu escutei, mas a mixagem ou masterização é muito sofrível. Felizmente, eu soube que o Metallica lançou uma versão masterizada desse álbum pro iTunes, e cara... Sensacional, esse álbum bate de frente com os icônicos dos anos 80, é outra experiência ouvindo a versão remasterizada do iTunes... Pra quem tiver interesse, o Metallica vende essa versão no site, mas também dá pra encontrar pra download gratuito no Google. Super recomendo... E sim, é muito melhor que as versões que estão no Spotify, Deezer e Apple Music. Mas muito melhor mesmo. E sobre os meus destaques desse álbum, a faixa de abertura e de encerramento são absolutamente insanas. O instrumental é o pior que o Metallica já fez, porém também é muito bom, principalmente quando entra o solo do James no minuto 6:15 e depois chega o solo do Kirk... Absurdo! The Unforgiven III é uma obra de arte.
Esse disco é ótimo sim,ouvi muito quando lançou,e tem o EP Beyond Magnetic lançado em 2011- Hate Train - Just a Bullet Away - Hell and Back - Rebel of Babylon ,que tem 4 faixas que acho que são sobras desse disco,que ao ouvir,achei muito alto o volume ,se vc comparar com outros discos da banda ,mas sim eles voltaram ao passado,se eles ficassem nessa batida sempre,acho que teríamos mais bons discos de 2008 em diante
Pouco depois do lançamento do álbum aqui os cds nacionais foram recolhidos e o material saiu com a capa igual ao importado, o meu cd é nacional com as camadas nas folhas. Sobre o som sujo e saturado, sempre achei que fosse por conta dessa ideia de lembrar os primeiros 4 discos.
Show Ricardo mais uma ótima resenha, curto esse álbum estou procurando essa versão Digipack do álbum mas esta difícil, tenho a versão nacional, você pode dar uma dica de onde achar essa versão? Valeu forte Abraço! 🤘🏻🤘🏻
Imagina, em um mundo paralelo Death magnetic sendo lançado em 1990 após ...And justice for all, James em forma fantástica, Lars no auge, Jason e Kirk jovens e cheios de energia, seria um disco fora da curva mais do que já é.
Um dos trabalhos mais empolgantes e viscerais do Metallica. Pra mim, que não gostei do St. Anger, Death Magnetic é uma benção. Não necessariamente por voltar ao Thrash Metal, pois também me amarro no Black Album e nos Loads, mas pelo retorno àquilo que considero boa música depois de um material pouco inspirado como o St. Anger.
Gosto mt desse álbum apesar da produção não MT boa e músicas longas Melhor.que o hardwired na minha opinião All nightmare long, cyanide, the day that never comes e the unforgiven III estao entre minhas músicas favoritas
Bom disco! Bem superior ao seu antecessor e também ao seu sucessor. Eu tenho a versão nacional que acabei comprando na época, mesmo muito contrariado. Ainda estou procurando esta versão em Digipack.
Oi ;) Uma pergunta. O que é que se ganha com essa "Guerra do volume" ? Ou melhor, o que é que levou a isso ? É para parecer que só por estar mais alto dá mais impacto ? Parabéns pelo canal. Abraço de Portugal. PS : Já agora, gosto de Metallica mas do "Ride the Lightning" até ao "Black Álbum". O primeiro não gosto muito som dos instrumentos. E os restantes não gosto mesmo do tipo de som, exeptuando uma música ou outra.
Rick Rubbin funciona com o Slayer. O material do disco é bom mas a produção sofre. Comprei, escuto, mas não é de cabeceira. Parabéns pelo programa. Uma pena que o Lars seja um baterista médio, se fosse o Dave Lombardo seria outro disco. Escrevo isso como baterista há mais de 25 anos. Valew pelo trabalho. Excelente como sempre..
Ouvi muito Death Magnetic! Quando saiu na época foi uma imensa alegria e ouvir o Metallica de volta fazendo o som dos primeiros álbuns. Só que com o passar do tempo e vendo as faixas ao vivo do disco como no dvd Orgulho paixão e Gloria ou o DVD Quebec as músicas soam muito melhor e forte! E hoje em dia não consigo mais ouvir o disco e com aquele som muito estourado! Que arruinou pouco o álbum!
Esse box japones que vc tem do metallica contém as ediçoes que vc mostra na serie do metallica ??? caso não faça um video como qu econtém ese box japones!!! abraço
Acho um disco subestimado do metallica. O único defeito é apenas a mixagem, mas não atrapalha o disco com riffs sensacionais e frenéticos. Eu acho que qualquer coisa que viria depois do st. anger seria bom. O disco tem pegada em and justice for all tanto pela capa quanto nas músicas principalmente na the day that never comes que me lembra one, com início calmo e indo do meio pro final com guitarras frenéticas. Minha faixa favorita do disco é a all nightmare long. Pra mim é um álbum subvalorizado e é melhor que os 3 anteriores, mas de longe não chega perto dos primeiros 5 discos do metallica
Pra mim é o melhor disco do metálica, faixa a faixa. Não tem hits tão poderosos como Black álbum, e outros. Não tem pontos baixo, de música nesse álbum
@@VGB1991 Procura a versão desse álbum masterizada pro Guitar Hero (você encontra facilmente no RUclips) ou masterizada pro iTunes. Sério, a experiência do álbum fica insana, a bateria do Lars fica pulsante e o baixo fica perfeito. E o melhor, o som não fica estourado!
"Ressurreição" é a palavra!! Apesar de gostar de algumas coisas da fase Load/Reload, para mim ouvir o "That Was Just Your Life" me proporcionou uma emoção dificil de colocar em palavras...eu só pensava "Eles voltaram!"
Meu avô disse que chorou quando ouviu o Death magnetic. Ele quase n compra por esperar algo tipo "Re-Reload"
Melhor canal sobre Metallica, parabéns.
O que eu mais gosto é que você não é aqueles radicais de mente fechada que acham que o Metallica acabou já no Black Álbum.
O fato do Metallica ter saído do thrash metal, passeado por outros estilos e ter feito extremo sucesso é a prova da qualidade da banda e de sua criatividade ilimitada.
Sou daqueles fãs que curtem as diversas fases da banda e acho que se tivessem ficado thrash seria como uma prisão que sufocaria sua criatividade e vontade de fazer música.
Concordo, penso de maneira semelhante
Metallica deveria remasterizar, remixar e relançar Death Magnetic como um álbum duplo, incorporando as músicas de Beyond Magnetic. Seria fantástico. Esta é a minha lista com as 14 músicas na ordem que eu considero a melhor. Apenas adicionei Rebel of Babylon e Hell and Back antes de All Nightmare Long para formar o que seria o lado B do disco 1. E adicionei Hate Train e Just a Bullet Away entre Cyanide e The Unforgiven III para compor o lado A do disco 2. Se prestar atenção, organizados assim, os 2 discos ficam muito semelhantes: uma faixa explosiva abrindo cada disco, uma faixa mais complexa na posição 2, a clássica "balada" na faixa 4 e por aí vai. Essa seqüência é tão certeira e óbvia que aposto que a banda cogitou em lançar o álbum dessa maneira, mas desistiu de última hora. Uma pena, pois essas 4 músicas que ficaram de fora são algumas das melhores que o Metallica já compôs, e o álbum ficaria ainda mais incrível dessa maneira. Tomara que os caras estejam planejando tudo isso para a edição de 20 anos. Não custa sonhar.
Disco 1
That Was Just Your Life
The End Of The Line
Broken, Beat & Scarred
The Day That Never Comes
Rebel Of Babylon
Hell And Back
All Nightmare Long
Disco 2
Cyanide
Hate Train
Just A Bullet Away
The Unforgiven III
The Judas Kiss
Suicide & Redemption
My Apocalypse
Seria um álbum melhor do que foi, certamente.
O que me incomoda mais é a produção, mesmo. Muito ruim, apesar de estar dentro do contexto da "guerra de volume" da década de 2000.
👏👏👏👏Grande ideia!
Eu acho a versao do spotify melhor mixada do que a versao original de 2008. Não é perfeita mas está melhor
Consigo escutar de boa lá
Um álbum bem famoso que sofre com esse problema é o Californication do RHCP, Mas no spotify tá com a mixagem melhor
Ricardo, sensacional seu canal. Suas análises e opiniões são fantásticas!! Eu como fã do Metallica, estou curtindo demais a série!
Valeu 🤘
Esse álbum merece muito mais consideração. Eu particularmente curto esse álbum do começo ao fim.
All Nightmare Long uma das melhores faixas da banda na minha opinião. Gosto muito desse álbum, mas a grande volta por cima da banda é o próximo álbum.
Um discaço! Pra mim é um dos melhores do Metallica. Parabéns pelo ótimo trabalho, Ricardo!
Nessa turne fui nas duas noites seguidas no Morumbi. Fodástico.
Realmente!!! Fui no Sábado, a primeira noite e foi do caralho!!! Pra mim só faltou a The Unforgiven!!!🤘👊🤘
P mim all nigthmare long está entre as melhores músicas do Metallica. Mas no meu ranking do Metallica DM é apenas o nono colocado. Mas isso não significa q eu ache o álbum ruim, é pq acho a discografia do Metallica foda mesmo. Como eu disse no vídeo anterior st Anger é a mancha na discografia do Metallica.
E Ricardo parabéns pelo vídeos, suas análises são ótimas, continue assim.
Exatamente Danilo, colocar um álbum do Metallica como nono no ranking não quer dizer que o álbum é ruim, é que o Metallica é foda demais mesmo, maior banda de metal de todos os tempos!
@@netosep1914 com certeza é a MAIOR! Agora MELHOR é a donzela! Rsrs
Finalmente saiu, esse album é espetacular, The day that never comes, all nightmare long e cyanide são musicas energéticas, como já falei, tem uma lembraça forte do and justice for all, começando com introdução seguida da letra e finalizando com um instrumental.
Parabéns pela iniciativa!!! É claro o entendimento e sabedoria que vc tem para com a música, sem contar que após as resenhas eu me sinto instigado a ouvir cada álbum. Seja pala nostalgia ou pra identificar os detalhes nos seus comentários. Sou grande fã do Metallica e, recentemente, do seu canal.
Opa, valeu e seja bem-vindo.
Acho interessante, pq eu comecei a escutar o Metallica em 2003, acompanhei o lançamento do Death Magnetic e justamente meu comentário sobre a sonoridade que eu tive a impressão era que o album tivessi sido composto entre o And Justice For All e o Black album. Eu sou muito suspeito sobre o Metallica, uma das minhas bandas da minha vida, gosto demais. Tem músicas incríveis nesse album.
o único defeito notável desse álbum foi a mixagem, no mais é um disco excelente, com riffs marcantes e impactantes, tendo um ótimo ritmo entre as faixas
Pra mim, um dos melhores álbuns dos caras. Faixa a faixa. Tenho exatamente essa versão digipack lindona e mais o EP Beyond Magnetic que praticamente é uma extensão desse álbum com faixas igualmente sensacionais! Ótima resenha.
suicide and redemption é foda dmsssss
Eu estava ansioso por esse vídeo. Mais uma vez um vídeo de grande qualidade e sinceridade. Go Collerctors Rom
Ricardo, tu vai falar do EP Beyond Magnetic? Se possível!! Legal suas resenhas, ótimo vídeo! 👊🤘
Boa!
Bem lembrado. Ali há pelo menos duas faixas impressionantes: Rebel of Babylon e Hate train.
Cara muito feliz com seu canal você ganhou um inscrito achei muito boas sua explicações são muito coerente parabéns pelo seu belíssimo trabalho
Mais uma excelente análise, esse disco realmente é muito bom....
Esse canal merecia mto mais inscritos, incrível o tanto de informações vc passa sem demonstrar nada de imagens, é tudo que você anota, lê, parabéns
Além do som "comprimido", o que mais me incomodou foi o som estourado. Parece que o engenheiro de masterização inseriu um saturador na saída do som e subiu o ganho até o talo. O baixo tá presente, e o volume tá ok, mas o som tá tão estourado que fica difícil distinguir o que é baixo e o que é guitarra.
Tirando esses problemas técnicos, em relação a performance da banda, o album realmente é muito bom. Uma mixagem mais competente com certeza valorizaria muito mais o trampo dos caras.
Procura a versão desse álbum masterizada pro Guitar Hero (você encontra facilmente no RUclips) ou masterizada pro iTunes. Sério, a experiência do álbum fica insana, a bateria do Lars fica pulsante e o baixo fica perfeito. E o melhor, o som não fica estourado!
@@ianvianna8736 interessante, vou procurar, porque a versão oficial tá mal mixada.
eu tenho dificuldade de distinguir oq é baixo e oq é guitarra em todos os álbuns kkkkk
Já cheguei dando like... porque Metallica é PHODÁSTICO!!!
Ótimo trabalho. Vou falar novamente... coloca os áudios dos vídeos como podcast, tipo Spotify... já é uma tendência. Muita gente só escuta podcast, pois utiliza menos banda de 3G/4G. e é mais fácil de chegar. Show teu trabalho. Sucesso. Abs
É uma ideia, vou ver. Valeu.
Excelente. Parabéns pela análise. Já no aguardo do próximo.
Ótima análise.
Gosto muito do DM, principalmente do ritmo das canções. 🤘🏼🇧🇷
Acho um disco muito bom não tenho o que reclamar...E vc está de parabéns pelos seus vídeos,seus comentários está de parabéns entende muito, de música e fala dos pequenos detalhes que as vezes não reparamos, vc é 10Ricardo.
Eu não conhecia teu Canal, Ricardo! Parabéns pelo conteúdo e qualidade! Já estás nós meus favoritos.
Seja bem-vindo, Artemio.
Um bom album. Assim que baixei, já pulei logo pra The Unforgiven III e a paixão foi instantânea! Conseguiram apagar ou, pelo menos, diminuir a mancha deixada pelo St. Anger.
Eu estava la no Morumbi em 2010, foi um puta show, agora em abril estarei novamente em Curitiba, posso afirmar que ao vivo é bem diferente e melhor que ver na tv, a banda sabe fazer shows.
A Road Crew da época do lançamento desse disco era a capa com banda e o tema: Metallica Saiu do Coma, inesquecível porém concordo rsrs!
Eu fui no show dessa turnê no Morumbi!!!! Não é meu álbum preferido mas na época eu escutei mto ele!!!
Álbum espetacular. Você definiu perfeitamente, é a ressurreição do Metallica depois de longos anos semimorto criativamente. Lembro de me sentir aliviado quando o ouvi, pensando que felizmente minha banda favorita tinha voltado e mais poderosa que nunca.
Ótimos vídeos sobre a discografia do Metallica! Do Black Sabbath também seria muito interessante
Curto demais esse álbum! Acho um retorno digno aquilo que esperava do Metallica. Só há uma música desnecessária que é Unforgiven III. Excelente review!
Essa versão digipack saiu em versão nacional um tempo depois. Tenho as 2 versões. Gostei muito do álbum (tirando unforgiven 3). O Metallica andava tocando 2 músicas ao vivo (1 era horrorosa chamada Vulturus, e partes da outra acabou em The end of line e All nightmare long). Ligou o sinal amarelo, mas foi só o disco sair e felizmente eu estava errado:. DM superou todas as expectativas. Ouvi bastante na época e escuto até hoje.
Ótimo vídeo, o canal de música que eu mais gosto de assistir
Muito bom! Foi o renascimento da banda,apesar da mixagem não ser lá essas coisas. Rick Rubin é um ótimo produtor e seu nome esteve muito associado com nomes famosos como Beastie Boys,Red Hot Chili Peppers e fez os últimos trabalhos do veterano Johnny Cash.
Parabéns Ricardo 👏👏👏
Ride The Lighting + And Justice For all= Death Magnetic
Dificimente eles teriam como fazer um disco melhor, claro que não é perfeito mas ele é muito bom, Suicide and Redemption, The day that Never Comes, The Unforgiven 3 e All Nightmare Long são umas das melhores músicas do Metallica.
O que posso dizer é que o MetallicA inova a cada lançamento de seus álbuns, não ficam nas mesmices de sempre.
Nunca é o óbvio e isso é bom e tenso ao mesmo tempo.
Rapaz a faixa The unforgiven lll é muito linda, eles até tocaram com orquestra !!!
Já achava all nightmare long uma das canções mais épica do metallica,mas depois de escutar a versão death magnetic do game guitar hero que de fato poderia ser a versão original do disco,não tenha mais dúvida 🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻!!!
Excelente canal. Ganhou +1 inscrito.
🤘
Excelente observação sobre este tipo de mixagem flat! 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Se os fãs mais radicais dizem que este é o "quinto álbum" do Metallica, eu creio que pode-se dizer que este trabalho está entre os 5 melhores do grupo, para qualquer fã de qualquer fase ou época. Mais do que um retorno às origens, é uma obra com identidade própria e lições da maturidade de três décadas de uma carreira sólida sem jamais se repetir. A recepção dura por parte do público na época deve-se mais à desconfiança causada por deslizes anteriores do que pela qualidade das músicas, mas quando ouvimos o álbum com o histórico da banda posto de lado descobrimos um dos melhores discos do Metallica! Uma digna redenção a quem nunca se furtou a riscos de novos caminhos artísticos.
Demorou mas saiu!!! 👏👏👏👏👏 É um bom álbum, principalmente vindo depois do St anger. Mas ainda acho o Hardwired melhor, considerando os álbuns dos anos 2000.
Eu adoro cynaide Allnightmare long e My apocalipse eu gosto deste disco
Lembro quando ouvi esse álbum a primeira vez. Eu estava hipnotizado pelas músicas, totalmente surpreso pela volta da sonoridade clássica do Metallica
Realmente, um baita disco!! 👏🏽👏🏽
Boa resenha, Ricardo. O disco é bacana...tudo em ordem como uma loja de shooping. Limpinha, confortável....mas....pouco original. Parece que o Metallica fez um reposicionamento de marca, retomou alguns valores que a banda tinha no s primeiros álbuns, mantendo e sinalizando à base de fãs leais...que têm nos primeiros discos o "verdadeiro" metallica, afinal depois de tanto tempo....além de uma banda o metallica é uma marca...uma empresa....e parece que estão gerindo bem seus negócios.
Minha favorita é All Nightmare Long
suicide and redemption é minha instrumental favorita da banda
Esse álbum só vem crescendo no meu conceito, eu gostei bastante dele na primeira vez que eu escutei, mas a mixagem ou masterização é muito sofrível.
Felizmente, eu soube que o Metallica lançou uma versão masterizada desse álbum pro iTunes, e cara... Sensacional, esse álbum bate de frente com os icônicos dos anos 80, é outra experiência ouvindo a versão remasterizada do iTunes...
Pra quem tiver interesse, o Metallica vende essa versão no site, mas também dá pra encontrar pra download gratuito no Google. Super recomendo... E sim, é muito melhor que as versões que estão no Spotify, Deezer e Apple Music. Mas muito melhor mesmo.
E sobre os meus destaques desse álbum, a faixa de abertura e de encerramento são absolutamente insanas. O instrumental é o pior que o Metallica já fez, porém também é muito bom, principalmente quando entra o solo do James no minuto 6:15 e depois chega o solo do Kirk... Absurdo! The Unforgiven III é uma obra de arte.
Esse disco é ótimo sim,ouvi muito quando lançou,e tem o EP Beyond Magnetic lançado em 2011- Hate Train - Just a Bullet Away - Hell and Back - Rebel of Babylon ,que tem 4 faixas que acho que são sobras desse disco,que ao ouvir,achei muito alto o volume ,se vc comparar com outros discos da banda ,mas sim eles voltaram ao passado,se eles ficassem nessa batida sempre,acho que teríamos mais bons discos de 2008 em diante
Pouco depois do lançamento do álbum aqui os cds nacionais foram recolhidos e o material saiu com a capa igual ao importado, o meu cd é nacional com as camadas nas folhas. Sobre o som sujo e saturado, sempre achei que fosse por conta dessa ideia de lembrar os primeiros 4 discos.
Show Ricardo mais uma ótima resenha, curto esse álbum estou procurando essa versão Digipack do álbum mas esta difícil, tenho a versão nacional, você pode dar uma dica de onde achar essa versão? Valeu forte Abraço! 🤘🏻🤘🏻
Como falei, comprei na época, mas foi em uma loja lá em Chapecó, quando ainda morava lá. Pesquisa no Mercado Livre, acho que deve encontrar por lá.
Muito bom! Ganhou mais um escrito.
Eu fico pensando, eles podiam fazer uma regravação desse album ou então uma remixagem... Valeria a pena, pois é um excelente album
Imagina, em um mundo paralelo Death magnetic sendo lançado em 1990 após ...And justice for all, James em forma fantástica, Lars no auge, Jason e Kirk jovens e cheios de energia, seria um disco fora da curva mais do que já é.
É até difícil dizer qual a melhor música nesse álbum, pois todas são espetaculares.
Faz do Hardwire... To Self Destruct agora!
Meu preferidaaaaaaço
Pior que curto pra caralho o riff do refrão da Judas Kiss, pra mim uma das melhores do álbum, junto com All Nightmare Long.
Um dos trabalhos mais empolgantes e viscerais do Metallica. Pra mim, que não gostei do St. Anger, Death Magnetic é uma benção. Não necessariamente por voltar ao Thrash Metal, pois também me amarro no Black Album e nos Loads, mas pelo retorno àquilo que considero boa música depois de um material pouco inspirado como o St. Anger.
Parabéns pelo conteúdo e vídeos.
Apenas um adendo: esta versão em digipack foi lançada no Brasil posteriormente. Inclusive eu a tenho aqui,l.
Ricardo seelig se o Guns lançar o álbum inédito será uma ressurreição!!!
Gosto mt desse álbum apesar da produção não MT boa e músicas longas
Melhor.que o hardwired na minha opinião
All nightmare long, cyanide, the day that never comes e the unforgiven III estao entre minhas músicas favoritas
Também acho melhor!
Mais homogêneo.
Curto muito seus vídeos vc tem o mesmo pensamento que eu
ótimo review!
Considero o Hardwared to self destruction o melhor desde o Black album
Legal o digipack hein , gosto desse álbum.
Bom disco! Bem superior ao seu antecessor e também ao seu sucessor. Eu tenho a versão nacional que acabei comprando na época, mesmo muito contrariado. Ainda estou procurando esta versão em Digipack.
Exato, acho bem melhor do que o hardwired
Vou escutar nesse álbumzaço hje🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻
O James é a única chama do Metallica e por ele tenho respeito.
Parabéns Ricardo!
Salve salve Ricardo, tamo junto
Sobre a produção, tenho a impressão de que no Spotify a Loudness War não é tão presente... Soa melhor por lá!
All nightmare long , melhor musica da banda desse seculo !
Death Magnetc amo esse disco pesado , potente foi um grande renascimento do Metallica
Escutem esse álbum na versão remasterizada pelo game guitar hero
Ouvi muito na minha adolescência mas hoje em dia nenhuma me cai bem mais
Não vai fazer do hardwired... to self destruct?
Oi ;) Uma pergunta. O que é que se ganha com essa "Guerra do volume" ? Ou melhor, o que é que levou a isso ? É para parecer que só por estar mais alto dá mais impacto ? Parabéns pelo canal. Abraço de Portugal. PS : Já agora, gosto de Metallica mas do "Ride the Lightning" até ao "Black Álbum". O primeiro não gosto muito som dos instrumentos. E os restantes não gosto mesmo do tipo de som, exeptuando uma música ou outra.
Não sei responder ...
Adoro esse álbum! Disco honesto!
Muito bom esse álbum.
Poderia ter entrado a música Hate the train. Show.
Rick Rubbin funciona com o Slayer. O material do disco é bom mas a produção sofre.
Comprei, escuto, mas não é de cabeceira.
Parabéns pelo programa.
Uma pena que o Lars seja um baterista médio, se fosse o Dave Lombardo seria outro disco. Escrevo isso como baterista há mais de 25 anos.
Valew pelo trabalho. Excelente como sempre..
Ouvi muito Death Magnetic! Quando saiu na época foi uma imensa alegria e ouvir o Metallica de volta fazendo o som dos primeiros álbuns. Só que com o passar do tempo e vendo as faixas ao vivo do disco como no dvd Orgulho paixão e Gloria ou o DVD Quebec as músicas soam muito melhor e forte! E hoje em dia não consigo mais ouvir o disco e com aquele som muito estourado! Que arruinou pouco o álbum!
Ricardo gostaria de sugerir uma série dos álbuns do Judas Priest 🤘
Esse disco ficou bom 👍
Acho ele um ótimo álbum. Soa como uma mistura do Black Album com o And Justice for All, com algum toques do master of puppets.
Poderia deixar o link do seus textos quando cita.Na verdade deixar todos o link das notícias.
Olha aí, realmente o retorno do Mettalica 💪🤘😎
Esse albúm bate de frente com todos os antigos.
Esse álbum é foda
Ricardo, essa versão do iTunes dá pra escutar todos os instrumentos em harmonia? Será que um dia será liberada para o RUclips?
DISCO A DISCO DO MEGADETH POR FAVOR !
Esse box japones que vc tem do metallica contém as ediçoes que vc mostra na serie do metallica ??? caso não faça um video como qu econtém ese box japones!!! abraço
Não, ele traz edições em mini vinil.
Pra mim tá no Top 3
ótimo vídeo esse disco não é tão ruim quanto ST ANGER mas infelizmente ele ainda não resgatou a qualidade dos anos 80 nunca mais.
Tenho a ediçao nacional e to satisfeito.
Acho um disco subestimado do metallica. O único defeito é apenas a mixagem, mas não atrapalha o disco com riffs sensacionais e frenéticos. Eu acho que qualquer coisa que viria depois do st. anger seria bom. O disco tem pegada em and justice for all tanto pela capa quanto nas músicas principalmente na the day that never comes que me lembra one, com início calmo e indo do meio pro final com guitarras frenéticas. Minha faixa favorita do disco é a all nightmare long. Pra mim é um álbum subvalorizado e é melhor que os 3 anteriores, mas de longe não chega perto dos primeiros 5 discos do metallica
A versao do spotify tem uma mixagem melhor
Concordo com tudo que Vc disse menos que a capa parece com a do justice
Concordo com tudo que você disse menos que o disco não chega nem perto dos 5 primeiros.
Pra mim é o melhor disco do metálica, faixa a faixa. Não tem hits tão poderosos como Black álbum, e outros. Não tem pontos baixo, de música nesse álbum
@@VGB1991 Procura a versão desse álbum masterizada pro Guitar Hero (você encontra facilmente no RUclips) ou masterizada pro iTunes. Sério, a experiência do álbum fica insana, a bateria do Lars fica pulsante e o baixo fica perfeito. E o melhor, o som não fica estourado!