Rapaz, desembargador desestabilizou o estagiário, mas ele sacudiu a poeira e vida que segue. Parabéns pela coragem, pela iniciativa e pela competência.
@@robertmu com toda certeza. As primeiras vezes são as mais terríveis. Com o tempo, a experiência vai tornando tudo normal, mas todos têm o seu começo.
Parabéns, doutora. Isso sim que é uma autentica orientação de formação profissional! Parabéns também ao estagiário, que conseguiu superar o nervosismo inicial e fazer a sua sustentação de forma brilhante!! 👏👏👏
Eu costumo fazer isso com meus estagiários. Faço com que eles pratiquem todos os atos da advocacia para chegarem à profissão prontos. Parabéns à colega pela oportunidade dada ao estagiário e ao estagiário pela coragem e vontade de crescer.
Ninguém dá oportunidade, só profissional consolidado que quer preparar e encaminhar o colega na advocacia de excelência faz. Porque a maioria dos advogados não sustentam, preferem pagar outro colega.
Ele não fez isso...apenas teve dúvidas por desconhecimento da lei, o que não é um absurdo, visto tanto detalhes técnicos, foi a advogada que preparou terreno pra dar chance ao estagiário, pelo visto não é comum ou pelo menos na experiência do desembargador, não coloque questões que não existe. Tem gente que de fato é arrogante, o que não aplica no caso
@@laurencosena Discordo, também não gostei do tom que ele assumiu. Poderia ter tido mais tato na hora de questionar, existem formas melhores de questionar a legalidade do ato perante alguém iniciando a sua carreira profissional. Eu tento me colocar no lugar do estagiário, e do próprio do desembargador também.
Olá, pessoal! Aqui é o Vitor Vasconcelos, o estagiário que fez a sustentação oral no Tribunal de Justiça de Rondônia, como mostrado no vídeo. Sim, foi uma oportunidade incrível concedida pela minha mãe, advogada responsável, e sou muito grato por isso. Contudo, vale destacar que conheço vários escritórios que também dão essa liberdade e incentivo aos seus estagiários, o que é fundamental para nosso crescimento. Ainda assim, sustentar frente a desembargadores não é um desafio nem um pouco simples, mas acredito que, com muita dedicação, força de vontade e estudo, podemos alcançar qualquer objetivo. Agradeço a todos pelos comentários e pelo apoio que tenho recebido. Vamos continuar avançando! Muito obrigado!
A Dra. advogada e o estagiário tem meu respeito e quero parabenizar a Dra. advogada por oportunizar ao estagiário essa excepcional oportunidade. Os dois se mantiveram firmes e altivos ao mostrar ao desembargador a letra fria da lei que autoriza o brilhante estagiário que sustentou com a envergadura necessária para o feito. Parabéns a ambos. Este vídeo deve ser eternizado nos anais do direito brasileiro.
@@miptzi Ridículo isso de Dr... E pior ainda é os tais de Excelentíssimo, Ilustríssimo, etc... aquelas capas Pretas e caminhando como se fossem Reis... são funcionários públicos... podem até andar se achando Reis, mas serem chamados de Excelentíssimo, Ilustríssimo, etc, pelo amor de Deus... fica ridículo em pleno 2024...
Que orgulho deste futuro colega, ou melhor, já podemos até, quebrar o protocolo, pois já o considero Colega. E vivas à sua mãe e distinta Colega pela oportunidade que concedeu ao Fr. Victor.
O Desembargador demonstrou não conhecer a Lei e se esforçou para desestabilizar o Estagiário. Sempre há uma primeira vez Doutor. Duvidou, inclusive da própria advogada. Qual advogado faria isso ao arrepio da Lei??????
@@JotaBe021ninguém consegue conhecer mais de 10 mil leis diferentes. Por isso existe uma coisa chamada “humildade” em reconhecer o desconhecimento e buscar se informar através da leitura. Simples.
Curso Direito, e arrisco a dizer que "se" prestar a OAB é por conta de alguns concursos exigerem, advogar não é um desejo, pavor do que vejo advogados passando e também praticando, ainda mais com estagiários!.
@@JotaBe021 ainda bem que você não é desembargador.... para de falar merda cara, é o mesmo que dizer UÉ UM MÉDICO CLINICO NÃO SABE SOBRE ORTOPEDIA? HÁ QUE SE QUESTIONAR A CAPACIDADE.
A advogado começou toda sorridente e Feliz, terminou seria e desconfortável, bem que algumas pessoas dizem que devemos trabalhar de cara fechada e seria, pois algumas pessoas entendem sorriso e descontração como sinal de fraqueza.
Eu tive sindrome de burnout no serviço público que me esforcei muito pra entrar. Eu sou do RJ e esse trabalho era em sp. Eu pedi exoneração a 7 anos e ainda na função eu comecei a fazer terapia, totalizando 8 anos. Desde então passei a ter medo de trabalhar, sendo que sempre trabalhei desde os 14 anos. Meu marido me da apoio de não trabalhar mas eu quero tanto por realização pessoal quanto por dinheiro pra ajudar as pessoas que amo. A poucos dias chegamos a conclusão que esse emprego me causou um trauma, e estava diretamente ligado ao fato deu não poder sorrir. Claro que não estou falando de ficar rindo o tempo todo, mas nesse padrão que vc viu no vídeo e vc fez o comentário. Quando eu voltei p RJ eu estava irreconhecível, me tornei uma pessoa grosseira, amarga e extremamente negativa. Eu sempre fui daquele tipo que fazia piada das minhas próprias desgraças. Igual no dia que eu fui comprar meu primeiro carro e tava toda feliz, e o pombo cagou um monte em cima da minha cabeça e eu pensei: não é possível 😮😮😮 Fui pra loja toda cagada e dando risada no telefone com a minha mãe e disse: acho que é sinal de sorte 😂😂😂 Me atenderam super bem, e comprei meu carro a vista. Passei a enxergar o mundo como um lugar ruim por pequenas atitudes como a desse desembargador mas que é igual uma goteira, além do pingo fazer barulho irritante no balde, de pingo em pingo o balde transborda. Chegamos a conclusão que esse emprego roubou meu sorriso, o meu brilho e fez eu esconder minha essência. Agora o trabalho é me blindar e voltar sim para o mercado de trabalho e eu ser a diferença que espero nos outros.
@@nataliamoreira134 o judiciário é exatamente assim, já ouviu relato de uma servidora pública que passou por situações similares a sua. Temos que ter muito cuidado para o trabalho não roubar de nós a nossa personalidade. Entendo que temos criar maturidade e malícia para situações que podem ocorrer, mais no quesito psicológico acho q os ambientes estão cada vês piores. Blindar nossa mente com a palavra de Deus e propósitos que vão além muito alem do trabalho
Vi no insta e ela é muito sorridente. Quero ver quem no lugar da advogada não congelava! Ela proporcionou uma oportunidade maravilhosa pro filho e estagiário, e pra todos os estagiários que poderão atuar nas sustentações orais nos tribunais, ladeado pelos advogados responsáveis.
Sou engenheiro mecânico e atuo em perícias judiciais em casos semelhantes a este, tanto na condição de perito quanto de assistente técnico. Possuo grande apreço pela área e considero que o estagiário realizou uma sustentação excelente e bem fundamentada diante dos fatos apresentados.
Fantástica a conduta da advogada que oportunizou o estagiário, regularmente inscrito na OAB, para que, nos termos e de acordo com a lei, praticar atos judiciais e processuais sob supervisão da advogada inscrita. O lamento in nócuo, é o fato de que a emérita corte tratar com um sutil desdem da capaxidade do estagiário em relizar a sustentação oral, já que, o que os diferecia dos estagiários, é apenas a inscrição como advogado. Inúmeros estagiários pelo país, tem capacidade igual ou até superior a alguns advogados inscritos, para execer a advocacia com responsabilidade e eficiência. Reitero e parabenizo a Dra. que reconheceu e oportunizou o estagiário para que conduzisse a sustentação oral. Parabéns.
@@joao48170 De fato, deveriam se atentar do fato que, o estagiario de hoje, é o advogado de amanhã, mais ainda, pode ser o advogado que irá defender os direitos deles ou de parentes deles.
O ideal é trta-los com respéito e acolhimento para que possam aprender, com bons exemplos, que a urbanidade, respeito e reciproxidade são valores fundamentais para que sejam éticos e moralmente firmes e sólidos em seu caráter.
Parabéns, Dra Paula Claudia Vasconcelos. Além de excelente Advogada faz um brilhante trabalho na orientação da formação profissional dos seus estagiários! Parabéns também ao estagiário Vitor Vasconcelos, que mesmo após o desembargador tentar desestabiliza-lo, conseguiu superar o nervosismo inicial e fez a sua sustentação de forma brilhante!
Parabéns à advogada e ao jovem estagiário. É assim que se aprende advogar, dando a oportunidade e segurança para que faça a defesa com a ousadia necessária. Sucesso a ambos! Por mais advogados assim.
Todo operador do Direito, quando se depara com um estagiário, deveria se lembrar que, um dia, também foi estudante como ele. Ninguém nasce juiz, desembargador, promotor, procurador ou delegado. Quem hoje ocupa um cargo público privativo de bacharel em Direito também já precisou de oportunidades para adquirir seu conhecimento jurídico.
No final das contas quem mostrou desconhecer a lei foi quem? Trabalhei num escritório em que o estagiário, já que estava cursando o quarto ano de direito ainda, comandava uma equipe de mais de vinte advogados. Lembro que ele, sempre acompanhado de um advogado, despachava rotineiramente com magistrados em processos de múltiplos milhões de reais. Isso em 2004. Hoje ele é sócio do escritório, faz muitas sustentações orais em tribunais superiores e é muito bem sucedido.
@@Max_August Acho que assim como o desembargador, tu tá se deixando levar pelo lugar comum. O rapaz não tinha nenhum parentesco com o proprietário do escritório.
duvido que se fosse um advogadO , teria sua atitude questionada e ainda conferida questionando seu conhecimento jurídico. Parabéns pela coragem Advogada , seu estagiário será diferenciado graças a sua atitude.
Parabéns a advogada pela oportunidade. Parabéns ao estagiário pela coragem. Muito inovador modéstia parte. Palhaçada desse desembargador dizer que não conhece a legislação.😮 Se existe previsão legal, logo é permitido.
Dizer que não conhece algo, não significa dizer que não é permitido... Tanto que ele liberou depois... O que me estranha, é o Desembargador ficar tanto tempo em uma profissão, e não saber ou ter escutado sobre algo assim sobre Estagiário...
Palhaçada pq? Todos nós aprendemos todos os dias. Desembargador caga igualzinho a todo mundo, respira, sangra vermelho. É humano. E teve uma excelente conduta.
Tentou humilha o estagiário , mas ele não se deixou abater, parabéns!!! O desembargador desconhecer os artigos que autoriza estagiários fazer sustentação
Parabéns ao colega estágiario pela coragem, inteligência e determinação. Parabéns principalmente a advogada que concedeu confiantemente a sustentação oral como oportunidade de deixar o colega demonstrar sua competência. Por mais advogados e gestores assim.
Parabéns ao Vitor Vasconcelos, mesmo diante a arrogância e ignorância do desembargador, fez um belo trabalho. Desejo que as novas levas de juristas brasileiros possam ter a oportunidade de atualizar as cadeiras dos nossos tribunais com conhecimentos atualizados e com a vontade de se atualizar e principalmente que tenham humildade para com os novos profissionais.
Parabéns pela nobre apresentação mesmo apesar dos choques e contratempos causados pelo "surpreendido" desembargador! Sacudiu a poeira, firmou na cadeira e seguiu sua fala.
Que seja após a graduação, né? Se o processo fosse em sua defesa, a Sra. ia aceitar pagar um advogado, pra em seu processo uma mãe advogada colocar o filho pra usar sua defesa como cobaia pra o pimpolho aprender a ser advogado?
@@FaelJoga1 queria ver se vc pagaria pra um escritório usar seu processo como experimento pra um estagiário... ele que se forme, tire sua oab e advogue. A mãe acha que tá dando um baita exemplo deixando o Enzo botar a carroça a frente dos bois, mas só tá mostrando pro pimpolho que ele vai crescer na carreira a base do velho, ultrapassado e provinciano Qi.
os julgadores experientes transmitem uma grande arrogância com os outros praticantes da adjudicância. humildade é um grande valor, esquendo-se estes julgadores que tbm foram estagiários.
Com todo o respeito, o estagiário está de parabéns... A conduta da Dra. foi de estrema importância para o grande desenvolvimento do estagiário, mesmo com a tentativa de desestabilização, vale lembrar que diante da lei ele tem o direito do desenvolvimento de um operador, sendo muito deselegante o comportamento do Desembargador!
Excelente oportunidade dada pela advogada ao estagiário que se saiu muito bem! Também muito importante a postura do desembargador ao reconhecer o desconhecimento da fundamentação e reconhecendo isto, com calma conduziu a situação
Que arrogância do excelentissimo desembargador, como se nunca tivesse iniciado o aprendizado como estagiário, para hoje estar nesta cadeira. Parabéns a advogada pela oportunidade e ao estagiário pela coragem e ótima oratória.
Parabéns a advogada e ao estagiário. Desejo muito sucesso profissional aos dois. Precisamos de mais oportunidades para jovens que possuem interesse em se desenvolver profissionalmente.
Está bem longe da minha área. Sou agrônomo. Mas achei incrível a oportunidade que deu ao estagiário. E parabéns pela garra do rapaz, mesmo depois da desestabilizada que sofreu. O desembargador parecia indignado por ter que ouvir um estagiário. Espero que tenham dado os parabéns ao estagiário pela postura
Estagiário também é gente como nós. Meus parabéns vai à advogada por não fazer dos digníssimos estudantes meros "preparadores de cafés". Atitude louvável e que se coaduna com a própria essência do ato educacional estágio.
Desembargador foi muito humilde em falar que não conhecia o trecho da lei sobre a questão do estágio , é por isso que existe o computador e toda assessoria para consulta , normal, segue o jogo.
De fato nunca havia visto a sustentação de um estagiário. É de tamanha surpresa em um ato de tamanha responsabilidade. Porém esse nível de concessão dada pela advogada ao estagiário, revela o comprometimento dela com o crescimento profissional e aprendizado dele.
Uma situação inusitada e interessante. Por um lado, o relator foi humilde ao pedir um tempo para analisar o fundamento legal; de outro, foi rigoroso ao criticar a sustentação. A maioria dos advogados lê as anotações. É quase uma regra, embora de fato não seja o ideal ao sustentar perante o colegiado.
Ainda bem que nessas sustentações é possível fazer leitura, se fosse presencialmente seria mais difícil, mas apenas por conta do nervosismo. Parabéns ao futuro colega.
Parabéns a essa advogada, acreditou e apostou na competência e ousadia do seu estagiário, defendendo com firmeza e enfrentando a arrogância dos julgadores que deveriam se envergonhar das posturas dispensadas a advocacia do futuro.
Rapaz, desembargador desestabilizou o estagiário, mas ele sacudiu a poeira e vida que segue. Parabéns pela coragem, pela iniciativa e pela competência.
Parece um pai de família com esse tanto de pelo no rosto, queria ver se não tivesse.
ta com inveja dele é mano?@@robertoyagami1407
Não quer dizer, já teve um advogado bem novo se não me engano 19 ou 20 anos fazendo uma sustentação oral no STF. @@robertoyagami1407
Nosso futuro colega será eternamente grato à advogada que lhe proporcionou essa experiência
Conforme ele mesmo escreveu aqui nos comentários, na verdade a advogada era mãe dele. Estagiário da própria mãe é meio foda.
@@robertmu com toda certeza. As primeiras vezes são as mais terríveis. Com o tempo, a experiência vai tornando tudo normal, mas todos têm o seu começo.
@@joaoadolfoamaral5410 queria que a minha mãe tivesse me dado essa moral, viu
@@joaoadolfoamaral5410 Foda pq?
@@gustavolopes6439 Pra usar um termo moderno, "nepobaby"
As dificuldades vão fortalecendo o profissional.
É, só aprende assim.
Parabéns, doutora. Isso sim que é uma autentica orientação de formação profissional! Parabéns também ao estagiário, que conseguiu superar o nervosismo inicial e fazer a sua sustentação de forma brilhante!! 👏👏👏
👋👋👋👋👋👋
Sucesso na sua trajetória!
Eu costumo fazer isso com meus estagiários. Faço com que eles pratiquem todos os atos da advocacia para chegarem à profissão prontos.
Parabéns à colega pela oportunidade dada ao estagiário e ao estagiário pela coragem e vontade de crescer.
Eu não sabia que isso era possível. Muito interessante! Meus parabéns pela iniciativa Eduardo.
Esse menino vai longe. Parabens a advogada por oportunizar uma verdadeira prática
Ninguém dá oportunidade, só profissional consolidado que quer preparar e encaminhar o colega na advocacia de excelência faz. Porque a maioria dos advogados não sustentam, preferem pagar outro colega.
O desembargador tentou desestabilizar e descredibilizar o estagiário por pura arrogância. Parabéns ao estagiário, corajoso e muito competente!
Não foi isso. É extremamente atípico, mesmo.
@@marlondouglas1212 ainda que seja atípico. O tom dele é de superioridade. Principalmente quando o estagiário começa a falar.
Ele não fez isso...apenas teve dúvidas por desconhecimento da lei, o que não é um absurdo, visto tanto detalhes técnicos, foi a advogada que preparou terreno pra dar chance ao estagiário, pelo visto não é comum ou pelo menos na experiência do desembargador, não coloque questões que não existe. Tem gente que de fato é arrogante, o que não aplica no caso
@@laurencosena Discordo, também não gostei do tom que ele assumiu. Poderia ter tido mais tato na hora de questionar, existem formas melhores de questionar a legalidade do ato perante alguém iniciando a sua carreira profissional. Eu tento me colocar no lugar do estagiário, e do próprio do desembargador também.
@@marlondouglas1212 não é atípico, aqui em SP, estagiário já faz sustentação oral, inclusive em criminal.
Olá, pessoal! Aqui é o Vitor Vasconcelos, o estagiário que fez a sustentação oral no Tribunal de Justiça de Rondônia, como mostrado no vídeo.
Sim, foi uma oportunidade incrível concedida pela minha mãe, advogada responsável, e sou muito grato por isso.
Contudo, vale destacar que conheço vários escritórios que também dão essa liberdade e incentivo aos seus estagiários, o que é fundamental para nosso crescimento.
Ainda assim, sustentar frente a desembargadores não é um desafio nem um pouco simples, mas acredito que, com muita dedicação, força de vontade e estudo, podemos alcançar qualquer objetivo.
Agradeço a todos pelos comentários e pelo apoio que tenho recebido.
Vamos continuar avançando!
Muito obrigado!
Parabéns pelo bom trabalho
Excelente sustentação colega, parabéns. 👏
Muito bom Vitor!
Meus parabéns, Vitor! Segurou a bronca mesmo após essa abordagem inconveniente dos MMs e fez uma baita sustentação!!
Parabéns, Vitor. Boa sorte em sua caminhada. Qual o resultado do recurso?
A Dra. advogada e o estagiário tem meu respeito e quero parabenizar a Dra. advogada por oportunizar ao estagiário essa excepcional oportunidade. Os dois se mantiveram firmes e altivos ao mostrar ao desembargador a letra fria da lei que autoriza o brilhante estagiário que sustentou com a envergadura necessária para o feito. Parabéns a ambos. Este vídeo deve ser eternizado nos anais do direito brasileiro.
Parabéns, dr! Você já é um advogado! Tome posse! Coragem não lhe falta! ✊
Concluir essa tarefa não muda quem ele é... é um estagiário. Não digo para desabonar o rapaz, e sim contra sua demagogia.
Fora chamar de dr. A soberba da classe advocaticia já é quase ilimitada SEM os bajuladores, imagina com...
@@miptzi Invejoso!
@@miptzi Ridículo isso de Dr... E pior ainda é os tais de Excelentíssimo, Ilustríssimo, etc... aquelas capas Pretas e caminhando como se fossem Reis... são funcionários públicos... podem até andar se achando Reis, mas serem chamados de Excelentíssimo, Ilustríssimo, etc, pelo amor de Deus... fica ridículo em pleno 2024...
Estagiário também é gente,Excelência! Digo isso porque sou estagiária da Defensoria Pública, aprovada na OAB 40, com muito orgulho!
Parabéns Dra!!!
Parabéns ao estagiario e a advogada! E o excelentíssimo parece que já nasceu pronto pra humilhar. Parabéns Dra! Sucesso.
Incrível essa advogada pela oportunidade e esse estágio que arrasou na audiência 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Ela é mãe dele, mas de QQ forma, estão sim de parabéns!
Vc ganha bem como advogado? Quantas horas trabalha por dia?
Que Desembargador é esse ? Parabéns ao estagiário por não se abalar diante da situação. 👏👏👏
Parabéns ao estagiário e à advogada, que realmente está fazendo ele aprender. N lembrava que podia fazer sustentação acompanhado de advogado!
Que orgulho deste futuro colega, ou melhor, já podemos até, quebrar o protocolo, pois já o considero Colega. E vivas à sua mãe e distinta Colega pela oportunidade que concedeu ao Fr. Victor.
👋👋👋👋👏👏👏
Parabéns à advogada por dar a oportunidade ao estagiario e parabéns ao estagiario pela coragem de agarrar a oportunidade!
Muito bom! Parabéns a colega advogada por prestigiar e dar a oportunidade ao estagiário.
E Parabéns ao estagiário pela frieza e postura!
O Desembargador demonstrou não conhecer a Lei e se esforçou para desestabilizar o Estagiário. Sempre há uma primeira vez Doutor. Duvidou, inclusive da própria advogada. Qual advogado faria isso ao arrepio da Lei??????
Parabéns Vitor e nota 10 para vc e nota 0 para esses juízes e desembargadores que não sabem nem o que está na lei.
"Aqui tem coragi" Parabéns futuro colega!!! Nota zero para a arrogância de Sua Excelência, o Desembargador.
Sim, uma arrogância sem limites.
Muita confiança e coragem da advogada em seu estagiário. Realmente muito incomum essa situação. Espero que a estratégia tenha dado certo.😊
Conforme ele mesmo escreveu aqui nos comentários, na verdade a advogada era mãe dele.
kkkkkkkkk eu já tava pensando que rava comendo...
O Desembargador foi extremamente ignorante no saber e rude no trato! Tratou com desprezo a atuação do futuro Advogado. Lamentável!
Desembargador que desconhece a lei? Há que se questionar a capacidade de tal para o cargo que ocupa.
@@JotaBe021ninguém consegue conhecer mais de 10 mil leis diferentes. Por isso existe uma coisa chamada “humildade” em reconhecer o desconhecimento e buscar se informar através da leitura. Simples.
Arroxou pq era estagiário.
Curso Direito, e arrisco a dizer que "se" prestar a OAB é por conta de alguns concursos exigerem, advogar não é um desejo, pavor do que vejo advogados passando e também praticando, ainda mais com estagiários!.
@@JotaBe021 ainda bem que você não é desembargador.... para de falar merda cara, é o mesmo que dizer UÉ UM MÉDICO CLINICO NÃO SABE SOBRE ORTOPEDIA? HÁ QUE SE QUESTIONAR A CAPACIDADE.
Parabéns ao Vitor e a sua mãe, pela dedicação e coragem. Precisamos de um Brasil de verdades, pautadas a legislação e na moral
A advogado começou toda sorridente e Feliz, terminou seria e desconfortável, bem que algumas pessoas dizem que devemos trabalhar de cara fechada e seria, pois algumas pessoas entendem sorriso e descontração como sinal de fraqueza.
Bem observado
Vi que ela é a mãe dele, deveria estar muito orgulhosa. Triste o comportamento do desembargador.
Eu tive sindrome de burnout no serviço público que me esforcei muito pra entrar. Eu sou do RJ e esse trabalho era em sp.
Eu pedi exoneração a 7 anos e ainda na função eu comecei a fazer terapia, totalizando 8 anos.
Desde então passei a ter medo de trabalhar, sendo que sempre trabalhei desde os 14 anos.
Meu marido me da apoio de não trabalhar mas eu quero tanto por realização pessoal quanto por dinheiro pra ajudar as pessoas que amo.
A poucos dias chegamos a conclusão que esse emprego me causou um trauma, e estava diretamente ligado ao fato deu não poder sorrir.
Claro que não estou falando de ficar rindo o tempo todo, mas nesse padrão que vc viu no vídeo e vc fez o comentário.
Quando eu voltei p RJ eu estava irreconhecível, me tornei uma pessoa grosseira, amarga e extremamente negativa.
Eu sempre fui daquele tipo que fazia piada das minhas próprias desgraças.
Igual no dia que eu fui comprar meu primeiro carro e tava toda feliz, e o pombo cagou um monte em cima da minha cabeça e eu pensei: não é possível 😮😮😮
Fui pra loja toda cagada e dando risada no telefone com a minha mãe e disse: acho que é sinal de sorte 😂😂😂
Me atenderam super bem, e comprei meu carro a vista.
Passei a enxergar o mundo como um lugar ruim por pequenas atitudes como a desse desembargador mas que é igual uma goteira, além do pingo fazer barulho irritante no balde, de pingo em pingo o balde transborda.
Chegamos a conclusão que esse emprego roubou meu sorriso, o meu brilho e fez eu esconder minha essência.
Agora o trabalho é me blindar e voltar sim para o mercado de trabalho e eu ser a diferença que espero nos outros.
@@nataliamoreira134 o judiciário é exatamente assim, já ouviu relato de uma servidora pública que passou por situações similares a sua.
Temos que ter muito cuidado para o trabalho não roubar de nós a nossa personalidade.
Entendo que temos criar maturidade e malícia para situações que podem ocorrer, mais no quesito psicológico acho q os ambientes estão cada vês piores.
Blindar nossa mente com a palavra de Deus e propósitos que vão além muito alem do trabalho
Vi no insta e ela é muito sorridente. Quero ver quem no lugar da advogada não congelava! Ela proporcionou uma oportunidade maravilhosa pro filho e estagiário, e pra todos os estagiários que poderão atuar nas sustentações orais nos tribunais, ladeado pelos advogados responsáveis.
Sou engenheiro mecânico e atuo em perícias judiciais em casos semelhantes a este, tanto na condição de perito quanto de assistente técnico. Possuo grande apreço pela área e considero que o estagiário realizou uma sustentação excelente e bem fundamentada diante dos fatos apresentados.
Fantástica a conduta da advogada que oportunizou o estagiário, regularmente inscrito na OAB, para que, nos termos e de acordo com a lei, praticar atos judiciais e processuais sob supervisão da advogada inscrita. O lamento in nócuo, é o fato de que a emérita corte tratar com um sutil desdem da capaxidade do estagiário em relizar a sustentação oral, já que, o que os diferecia dos estagiários, é apenas a inscrição como advogado. Inúmeros estagiários pelo país, tem capacidade igual ou até superior a alguns advogados inscritos, para execer a advocacia com responsabilidade e eficiência. Reitero e parabenizo a Dra. que reconheceu e oportunizou o estagiário para que conduzisse a sustentação oral. Parabéns.
Inclusive, muito no gabinete do próprio desembargador deve ser feita por estagiários. Ele deve achar que já nasce desembargador, deve ser o caso dele.
@@joao48170 De fato, deveriam se atentar do fato que, o estagiario de hoje, é o advogado de amanhã, mais ainda, pode ser o advogado que irá defender os direitos deles ou de parentes deles.
O ideal é trta-los com respéito e acolhimento para que possam aprender, com bons exemplos, que a urbanidade, respeito e reciproxidade são valores fundamentais para que sejam éticos e moralmente firmes e sólidos em seu caráter.
Parabéns, Dra Paula Claudia Vasconcelos. Além de excelente Advogada faz um brilhante trabalho na orientação da formação profissional dos seus estagiários! Parabéns também ao estagiário Vitor Vasconcelos, que mesmo após o desembargador tentar desestabiliza-lo, conseguiu superar o nervosismo inicial e fez a sua sustentação de forma brilhante!
filho dela.
Parabéns à advogada e ao jovem estagiário. É assim que se aprende advogar, dando a oportunidade e segurança para que faça a defesa com a ousadia necessária. Sucesso a ambos! Por mais advogados assim.
Todo operador do Direito, quando se depara com um estagiário, deveria se lembrar que, um dia, também foi estudante como ele. Ninguém nasce juiz, desembargador, promotor, procurador ou delegado. Quem hoje ocupa um cargo público privativo de bacharel em Direito também já precisou de oportunidades para adquirir seu conhecimento jurídico.
Parabéns 🎉🎉
No final das contas quem mostrou desconhecer a lei foi quem? Trabalhei num escritório em que o estagiário, já que estava cursando o quarto ano de direito ainda, comandava uma equipe de mais de vinte advogados. Lembro que ele, sempre acompanhado de um advogado, despachava rotineiramente com magistrados em processos de múltiplos milhões de reais. Isso em 2004. Hoje ele é sócio do escritório, faz muitas sustentações orais em tribunais superiores e é muito bem sucedido.
Plottwist: em 2004 era só o filho do dono do escritório 🫢
@@Max_August Acho que assim como o desembargador, tu tá se deixando levar pelo lugar comum. O rapaz não tinha nenhum parentesco com o proprietário do escritório.
Vc ganha bem como advogado?
@@marciojr7335 pra que você quem saber quanto eu ganho?
Mas está equivocado, o Regulamento Geral do EOAB apenas autoriza a subscrição de peças juntamente com o advogado, e não a sustentação oral.
Realizou com competência a sustentação oral !! Coragem é necessária no exercício da Advocacia, e o estagiário provou que tem! Parabéns!!
Não realizou não
Na verdade, ele só leu.
duvido que se fosse um advogadO , teria sua atitude questionada e ainda conferida questionando seu conhecimento jurídico. Parabéns pela coragem Advogada , seu estagiário será diferenciado graças a sua atitude.
Parabéns a advogada pela oportunidade.
Parabéns ao estagiário pela coragem. Muito inovador modéstia parte.
Palhaçada desse desembargador dizer que não conhece a legislação.😮
Se existe previsão legal, logo é permitido.
Dizer que não conhece algo, não significa dizer que não é permitido... Tanto que ele liberou depois... O que me estranha, é o Desembargador ficar tanto tempo em uma profissão, e não saber ou ter escutado sobre algo assim sobre Estagiário...
Palhaçada pq? Todos nós aprendemos todos os dias. Desembargador caga igualzinho a todo mundo, respira, sangra vermelho. É humano. E teve uma excelente conduta.
Parabéns aos dois! Isso fará a diferença na formação dele
Com toda a certeza já é melhor que muitos
Parabéns Dra. Paula pela atitude nobre de confiar no estagiário. Por mais formações desta magnitude.
Tentou humilha o estagiário , mas ele não se deixou abater, parabéns!!! O desembargador desconhecer os artigos que autoriza estagiários fazer sustentação
Parabéns ao colega estágiario pela coragem, inteligência e determinação. Parabéns principalmente a advogada que concedeu confiantemente a sustentação oral como oportunidade de deixar o colega demonstrar sua competência.
Por mais advogados e gestores assim.
Parabéns ao Vitor Vasconcelos, mesmo diante a arrogância e ignorância do desembargador, fez um belo trabalho. Desejo que as novas levas de juristas brasileiros possam ter a oportunidade de atualizar as cadeiras dos nossos tribunais com conhecimentos atualizados e com a vontade de se atualizar e principalmente que tenham humildade para com os novos profissionais.
Conduta exemplar da advogada e do estagiário. Parabens!
Parabéns a Dra e seu extraordinário estagiário!. Sucesso para ambos.
Parabéns pra vocês dois!!! Excelentes profissionais!
Parabéns à Dra. pela oportunidade que deu ao colega que executou a sustentação muito bem. Sucesso a todos.
Juiz do supremo lê voto em sessão e o estagiário não pode? Muita petulância desse desembargador.
concordo!
Coitada do Estagiário dele 😂
Parabéns à Advogada e ao Estagiário!!!
É exatamente desse jeito. Temos que ter o conhecimento necessário e o equilíbrio para conduzir a situação.
Um dia estudante, outro dia Juiz. Mestre nem sempre é quem ensina, mas quem de repente aprende.
Show de bola. Parabéns, meu amigo
Desembargador tentou desestabilizar ele... mas ele superou... parabéns dr!
Boa sorte na sua caminhada, jovem, parabéns pela coragem.
Parabéns pela nobre apresentação mesmo apesar dos choques e contratempos causados pelo "surpreendido" desembargador!
Sacudiu a poeira, firmou na cadeira e seguiu sua fala.
Depois desse "O SENHOR ESTA LENDO?" eu me cagava todo. Ele engoliu seco e continuou, mesmo nervoso superou o desafio
Todos tem que começar de alguma forma, ele foi corajoso, eu ia ficar congelada depois do ocorrido 😊
Que seja após a graduação, né? Se o processo fosse em sua defesa, a Sra. ia aceitar pagar um advogado, pra em seu processo uma mãe advogada colocar o filho pra usar sua defesa como cobaia pra o pimpolho aprender a ser advogado?
@@brunorodrigoss Importante esclarecer que o o então estagiário se graduou no mês passado, e permanece atuando como estagiário por tempo determinado.
Euzinha teria um treco. rsrsrsrs
@@brunorodrigoss O profissional responsável estava ao lado. Ou seja, teve supervisão do profissional, qual o problema ?
@@FaelJoga1 queria ver se vc pagaria pra um escritório usar seu processo como experimento pra um estagiário... ele que se forme, tire sua oab e advogue. A mãe acha que tá dando um baita exemplo deixando o Enzo botar a carroça a frente dos bois, mas só tá mostrando pro pimpolho que ele vai crescer na carreira a base do velho, ultrapassado e provinciano Qi.
Parabéns ao Estagiário e a advogada! Avante a defesa!
Conteúdo massa demais! Parabéns. E o estagiário me representa.
Parabéns a advogada, quebrando os paradigmas! Parabéns estagiário, treinando para o futuro
Parabéns a advogada e ao estagiário pelo brilhante trabalho!!👏👏👏😘⚖️
parabens ao nobre colega, já evidencia ser combatente no exercício da profissão, com certeza um futuro advogado de excelência!
os julgadores experientes transmitem uma grande arrogância com os outros praticantes da adjudicância. humildade é um grande valor, esquendo-se estes julgadores que tbm foram estagiários.
Isso aí!! Parabéns ✔️🏆
Parabéns querido estagiário!
Parabéns ao estagiário e essa doutora incrível.
👏👏👏👏
Que advogada!! 🎉🎉 Aaah como ameeeei. Esses juízes......
Parabéns a essa advogada ❤❤❤
Que legal, esse apoio ajudará a formar excelentes profissionais. Boa iniciativa, parabéns!!
Parabéns ao estagiário! Você está no caminho certo, meu camarada!!!!!
Parabéns! Grande iniciativa!
Parabéns, arrebentou.
Com todo o respeito, o estagiário está de parabéns... A conduta da Dra. foi de estrema importância para o grande desenvolvimento do estagiário, mesmo com a tentativa de desestabilização, vale lembrar que diante da lei ele tem o direito do desenvolvimento de um operador, sendo muito deselegante o comportamento do Desembargador!
A cara de ORGULHO da profissional com o seu pupilo! 😊😊
Lindo de se ver, parabéns ao estagiário 👏👏 nos representou direitinho ❤
Parabéns pela coragem… sustentou muito bem
Feliz pelo futuro colega! Parabéns 👏🏻
Excelente oportunidade dada pela advogada ao estagiário que se saiu muito bem!
Também muito importante a postura do desembargador ao reconhecer o desconhecimento da fundamentação e reconhecendo isto, com calma conduziu a situação
Sou estagiária e confesso que não teria essa coragem, mas ver que uma adv está realmente ensinando a advogar é lindo demais. ❤
Isso sim é estágio!! Parabéns, doutora! ❤❤❤❤
👏👏👏👏
Muito boa a sustentação do estagiário, apesar do nervosismo natural.
AAAAAMMMEEEIIIII, colega!!!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Parabéns Dr! Quem é já nasce feito! OAB é só um detalhe! O Sr. Já é ADVOGADO sim.
Parabéns ao colega e futuro advogado
Que arrogância do excelentissimo desembargador, como se nunca tivesse iniciado o aprendizado como estagiário, para hoje estar nesta cadeira. Parabéns a advogada pela oportunidade e ao estagiário pela coragem e ótima oratória.
Que oportunidade para o aprendizado!
Parabéns ao colega! 👏👏👏
É isso: PRÁTICA VENCE! Parabéns ao estagiário e a advogada que liderou!
Parabéns a advogada e ao estagiário. Desejo muito sucesso profissional aos dois. Precisamos de mais oportunidades para jovens que possuem interesse em se desenvolver profissionalmente.
Está bem longe da minha área. Sou agrônomo. Mas achei incrível a oportunidade que deu ao estagiário. E parabéns pela garra do rapaz, mesmo depois da desestabilizada que sofreu. O desembargador parecia indignado por ter que ouvir um estagiário. Espero que tenham dado os parabéns ao estagiário pela postura
Parabéns a advogada
Parabéns pela excelente sustenção oral, nobre colega! 👏🏻👏🏻
Eu teria ficado muito tensa com esse acolhimento. A advogada fez o estagiário brilhar! Parabéns!
Estagiário também é gente como nós. Meus parabéns vai à advogada por não fazer dos digníssimos estudantes meros "preparadores de cafés". Atitude louvável e que se coaduna com a própria essência do ato educacional estágio.
Excelente oportunidade ele teve.
Parabéns Dr.vito
Desembargador foi muito humilde em falar que não conhecia o trecho da lei sobre a questão do estágio , é por isso que existe o computador e toda assessoria para consulta , normal, segue o jogo.
De fato nunca havia visto a sustentação de um estagiário. É de tamanha surpresa em um ato de tamanha responsabilidade. Porém esse nível de concessão dada pela advogada ao estagiário, revela o comprometimento dela com o crescimento profissional e aprendizado dele.
Uma situação inusitada e interessante. Por um lado, o relator foi humilde ao pedir um tempo para analisar o fundamento legal; de outro, foi rigoroso ao criticar a sustentação. A maioria dos advogados lê as anotações. É quase uma regra, embora de fato não seja o ideal ao sustentar perante o colegiado.
É importante que os novos advogados tenham essa oportunidade, até para que sejam melhores advogados quando tenham suas OABs da vida
Parabéns DR. VITOR, forte e corajoso! Pra cima!
Já a atitude do desembargador, normal, arrogantes como sempre
Uma luz no fim do túnel.
Ainda bem que nessas sustentações é possível fazer leitura, se fosse presencialmente seria mais difícil, mas apenas por conta do nervosismo.
Parabéns ao futuro colega.
Parabéns ao estagiário !
Parabéns a essa advogada, acreditou e apostou na competência e ousadia do seu estagiário, defendendo com firmeza e enfrentando a arrogância dos julgadores que deveriam se envergonhar das posturas dispensadas a advocacia do futuro.
Bravo guerreiro!!
Poderia ter desestabilizado, mas continuo firme!!