*Dai* , depois conversa com a gente sobre *Nostalgia* intensa, ou seja, aquela nostalgia forte mesmo que não sai de dentro da gente. Que é prazerosa, mas que , se mergulharmos muito profundamente só nesse sentimento dia e noite, e não produzirmos mais nada, é o gostar viver apenas em lembranças do passado mas não desfrutar do presente.
4:01 Exemplo mto bom! Eu adorei, mas eu achei outra frase de desenho que explica bastante sobre o Sentimento Introvertido (Fi), que na minha percepção é bem mais parecido: "E quem foi que disse que o seu jeito é o jeito certo? Eu olho pro coração de um limão que você me deu, e vejo que o meu jeito de limão de ser, é que é o certo" - Lemongrab, Hora de Aventura. Aqui vemos claramente uma frase que combina muito com um Fi. Pois o Lemongrab não quer ser mudado por outra pessoa, ele não quer ser "contaminado" ou definido pelo exterior. Ele sente que o jeito dele é que é o certo, não de outras pessoas. Até porque ele baseia isso de acordo com os próprios valores morais, ele julga o mundo de um modo subjetivo, ou seja, de acordo com o seu "mundo interior". Os Fi geralmente estão ligados a julgar as coisas de acordo com o "bom" e "ruim" ou "certo" e "errado". Mesmo que talvez esse personagem não tenha Sentimento Introvertido (Fi) no seu tipo psicológico, eu achei essa frase muito boa para usar de exemplo também. Gostaria mto de explicar sobre o episódio inteiro, mas como eu não me lembro muito do episódio irei falar somente o do contexto. Bem, vocês devem estar se perguntando, por que então que o Lemongrab falou esta frase? Qual o contexto? Bem, é muito simples. A Jujuba (Te dominante) estava preocupada e com raiva, pois Lemongrab ficava vigiando os cidadãos doces de noite e os incomodando. Ela pergunta o porquê disso para ele, e então ele responde que é porque ele não tem povo e que ela tinha até demais e Jujuba diz que não o entende. A Jujuba, com raiva, ela procura voluntários para poder ser do povo de Lemongrab, pois ele não tinha e ele vinha perturbando o povo doce e a Jujuba por este motivo. A Jujuba viu que ninguém queria se voluntariar por causa da personalidade dele, mas ela finalmente consegue. Então estes voluntários foram ao Castelo Limãograb. Infelizmente por causa da personalidade e jeito do Lemongrab, os garotos se machucaram por causa da tortura que o Lemongrab fazia com eles. Jujuba percebe que Lemongrab voltou a atormentar o povo doce. E então, Jujuba chama ele para conversar e diz que tem que tratar o povo de um jeito carinhoso e doce, ela demonstra para ele e entrega um ser de biscoito para ele testar. Não deu muito certo e então Lemongrab fala a frase citada neste comentário. A princesa Jujuba percebe que não tem como mudar ele, e faz um outro limão como ele, e então Lemongrab para de atormentar o povo dela. Enfim, foi esta a minha análise!
eu adorei hahhaha vc é brilhante e incorrigível. exceto pelo austin do backyardigans acredito que ele seja um canguru rs. mas eu amei tudo a didática. as referências kakakaka. amei muito.
adorei o vídeo!! Dai será que uma hora você podia tentar explicar como que descobre quais funções estão no consciente e no inconsciente? tipo dando exemplos igual você fez nesse vídeo
Minha intuição disse que eu era mesmo sensação introvertida pela sua explicação! 11:45 Mas o Dolinho foi Crucial!!!!! Kkkk Amo seu canal, suas explicações e estudo que trazes pra gente. Meu deft de atenção amou a programação infantil! Kkkk obrigada!
A mão invisível é a teoria que está diretamente ligada com a expressão laissez faire, onde o mercado é livre para agir. O princípio da expressão foi defendido pelo filósofo Adam Smith. Ele apontou que a interferência do Estado deveria ser mínima. Exceto, em três condições: Na justiça, garantindo a lei e a ordem;Na defesa nacional dos territórios;Na oferta de serviços públicos que não tivessem o interesse do setor privado. O terceiro ponto que Adam Smith se refere diz respeito aos serviços públicos como saúde pública, a educação, o saneamento básico, entre outros. A expressão do liberalismo O economista e filósofo britânico John Stuart Mill dedicou um capítulo de um de seus livros para a expressão laissez faire. Em Princípios de Economia Política, publicado em 1848, ele tratou sobre os limites e princípios da expressão. Para o autor, a interferência do governo tem aspectos bons e ruins. Se as liberdades forem ampliadas, o autor considera isso como algo bom. Do contrário ela seriam ruins. O economista britânico defendia o laissez faire como uma prática que deveria ser geral. Os princípios da expressão se tornaram popular nos Estados Unidos e na Europa só a partir do século XIX e do início do século XX.
Dai, qual é o tipo psicológico do Metre dos Magos??
11 месяцев назад+2
Intuitivo introvertido, Se inferior muito evidentemente. Tem poder para fazer mudanças corretas mas não faz nada ver tudo de longe sem fazer nada até as orientações dele são abstratas e simbólica que os coitados não conseguem entender nada, só vão tender nonl futuro.
Seguindo o MBTI, é mais especificamente o INTJ. Ainda não entendi pq a Dai não gosta dessa corrente teórica, mas como é mt conhecida, vale a menção.
11 месяцев назад
Pq essa corrente é horrivel e cheia de erros e que mais gera mystipe, e idealização dos tipos. Sem falar de todo mundo ser intuitivo nessa modalidade.@@adrianamagalhaes6538
Não sabia que existia um rei gelado, então deve odiar a minha existência ehehehe Não sei se vai ler, mas não ouvi falar nada sobre Sêneca, vc não gosta muito?
*Dai* , depois conversa com a gente sobre *Nostalgia* intensa, ou seja, aquela nostalgia forte mesmo que não sai de dentro da gente. Que é prazerosa, mas que , se mergulharmos muito profundamente só nesse sentimento dia e noite, e não produzirmos mais nada, é o gostar viver apenas em lembranças do passado mas não desfrutar do presente.
4:01 Exemplo mto bom! Eu adorei, mas eu achei outra frase de desenho que explica bastante sobre o Sentimento Introvertido (Fi), que na minha percepção é bem mais parecido:
"E quem foi que disse que o seu jeito é o jeito certo? Eu olho pro coração de um limão que você me deu, e vejo que o meu jeito de limão de ser, é que é o certo" - Lemongrab, Hora de Aventura.
Aqui vemos claramente uma frase que combina muito com um Fi. Pois o Lemongrab não quer ser mudado por outra pessoa, ele não quer ser "contaminado" ou definido pelo exterior. Ele sente que o jeito dele é que é o certo, não de outras pessoas. Até porque ele baseia isso de acordo com os próprios valores morais, ele julga o mundo de um modo subjetivo, ou seja, de acordo com o seu "mundo interior". Os Fi geralmente estão ligados a julgar as coisas de acordo com o "bom" e "ruim" ou "certo" e "errado". Mesmo que talvez esse personagem não tenha Sentimento Introvertido (Fi) no seu tipo psicológico, eu achei essa frase muito boa para usar de exemplo também.
Gostaria mto de explicar sobre o episódio inteiro, mas como eu não me lembro muito do episódio irei falar somente o do contexto.
Bem, vocês devem estar se perguntando, por que então que o Lemongrab falou esta frase? Qual o contexto? Bem, é muito simples.
A Jujuba (Te dominante) estava preocupada e com raiva, pois Lemongrab ficava vigiando os cidadãos doces de noite e os incomodando. Ela pergunta o porquê disso para ele, e então ele responde que é porque ele não tem povo e que ela tinha até demais e Jujuba diz que não o entende. A Jujuba, com raiva, ela procura voluntários para poder ser do povo de Lemongrab, pois ele não tinha e ele vinha perturbando o povo doce e a Jujuba por este motivo.
A Jujuba viu que ninguém queria se voluntariar por causa da personalidade dele, mas ela finalmente consegue. Então estes voluntários foram ao Castelo Limãograb. Infelizmente por causa da personalidade e jeito do Lemongrab, os garotos se machucaram por causa da tortura que o Lemongrab fazia com eles.
Jujuba percebe que Lemongrab voltou a atormentar o povo doce. E então, Jujuba chama ele para conversar e diz que tem que tratar o povo de um jeito carinhoso e doce, ela demonstra para ele e entrega um ser de biscoito para ele testar. Não deu muito certo e então Lemongrab fala a frase citada neste comentário. A princesa Jujuba percebe que não tem como mudar ele, e faz um outro limão como ele, e então Lemongrab para de atormentar o povo dela.
Enfim, foi esta a minha análise!
eu adorei hahhaha vc é brilhante e incorrigível. exceto pelo austin do backyardigans acredito que ele seja um canguru rs. mas eu amei tudo a didática. as referências kakakaka. amei muito.
HAHAHAHAH céus! Um canguru…? Ah, isso faz bastante sentido! Obrigada pela ajudinha 😳💜
adorei o vídeo!!
Dai será que uma hora você podia tentar explicar como que descobre quais funções estão no consciente e no inconsciente? tipo dando exemplos igual você fez nesse vídeo
OBRIGADA!!! 💜
Claro, eu vou deixar sua sugestão anotada pra fazer em breve :)
Primeiramente, vc é maravilhosa!
Cara, agora eu finalmente entendi lkkkkk.
Sentimento Introvertido, o que eu mais me identifiquei
Minha intuição disse que eu era mesmo sensação introvertida pela sua explicação! 11:45 Mas o Dolinho foi Crucial!!!!! Kkkk
Amo seu canal, suas explicações e estudo que trazes pra gente.
Meu deft de atenção amou a programação infantil! Kkkk obrigada!
Quando entrou o Dollynho eu não aguentei, ri muito!
Mas se eu mandar pra ele ele vai achar q eu acho ele idiota kkkkkkkkkkk
pode cre 😂😂😂
A mão invisível é a teoria que está diretamente ligada com a expressão laissez faire, onde o mercado é livre para agir. O princípio da expressão foi defendido pelo filósofo Adam Smith. Ele apontou que a interferência do Estado deveria ser mínima. Exceto, em três condições:
Na justiça, garantindo a lei e a ordem;Na defesa nacional dos territórios;Na oferta de serviços públicos que não tivessem o interesse do setor privado.
O terceiro ponto que Adam Smith se refere diz respeito aos serviços públicos como saúde pública, a educação, o saneamento básico, entre outros.
A expressão do liberalismo
O economista e filósofo britânico John Stuart Mill dedicou um capítulo de um de seus livros para a expressão laissez faire. Em Princípios de Economia Política, publicado em 1848, ele tratou sobre os limites e princípios da expressão. Para o autor, a interferência do governo tem aspectos bons e ruins.
Se as liberdades forem ampliadas, o autor considera isso como algo bom. Do contrário ela seriam ruins. O economista britânico defendia o laissez faire como uma prática que deveria ser geral. Os princípios da expressão se tornaram popular nos Estados Unidos e na Europa só a partir do século XIX e do início do século XX.
Adorando seu trabalho!! é cedo de mais para esperar uma obra literária sua ?🥺❤ sensacional 👏👏
Mano o tanto que eu viajei nessa vídeo akakakkakakakakkakakak
Finalmente um vídeo sobre arquetipos feito para mim
É uma criança de 5 anos de alguns anos atrás akankak
uma criança idosa 😭😭😭
Mano você é uma reliquia nessa geração apenas isso.
Novidade na comunidade!! Amei!!!
esse vídeo me trouxe nostalgia
Eu não sei se sou idiota ou tenho 5 anos de idade mental mas o vídeo é perfeito!
Eu amei o vídeo!! Você pretende fazer videos de forma mais detalhada sobre cada tipo?
video excelente, mas kkkkkkkk quando vi o dollynho eu rachei o bico
Mais um pra minha conta
Faltam dois
Ainda há esperança
Arrasou Dai ❤
OBRIGADA, aaaaaa 💜💜💜
Amei o vídeo amada dai❤😊
Vozinha linda 💜💜💜🥰🥰
que vídeo genial, sério kkkkkkk que criatividade
Muito bom video, senhorita
Ótimo vídeo, Dai! 💕
Obrigada, clarinha!!! 💜🥰
Como uma criança idiota, esse vídeo foi perfeito \^o^/
JSUSJSUSJSJSJSJJS IGUAL EU 😳 muito obrigada
Entendi agora 😊😍
apenas orgulho 😎
Eu tenho 14 anos, ou seja, sou criança + idiota, entendi perfeitamente kaakkkjsksjajjj
Omg o Dollynho é literalmente eu
Literalmente o metodo feynman
é um vídeo bem "daizístico" mesmo kkkkkk
JSUSJSJSJAJSJSJSJSJ NÃO PUDE EVITAR 😳😳😳
Ñ tem como, oda gênio
Gostei do vídeo!
Mds to apaixonado nessa doida dostoievskiana falando sobre tipos psicológicos 🥹♥️
HSUSJSUSJSJJS OMG, o Moriarty gostou do meu vídeo… posso morrer em paz 😳
Obrigado!
Dai, qual é o tipo psicológico do Metre dos Magos??
Intuitivo introvertido, Se inferior muito evidentemente. Tem poder para fazer mudanças corretas mas não faz nada ver tudo de longe sem fazer nada até as orientações dele são abstratas e simbólica que os coitados não conseguem entender nada, só vão tender nonl futuro.
@ Obrigado por me responder!!
Seguindo o MBTI, é mais especificamente o INTJ. Ainda não entendi pq a Dai não gosta dessa corrente teórica, mas como é mt conhecida, vale a menção.
Pq essa corrente é horrivel e cheia de erros e que mais gera mystipe, e idealização dos tipos. Sem falar de todo mundo ser intuitivo nessa modalidade.@@adrianamagalhaes6538
dolly... dolly o guaraná engole... omelhor!!
O mundo de Sofia da Day ❤
que amor 💜💜💜
Acho que estou mais para uma idiota do que uma criança de 5 anos kkkkkk. Estou amando o seu estilo de conteúdo moça
Amei❤
cara que vídeo
Eu entendi 😢🙌
MAIS UMA ESTRELA BRILHA NO CÉU ☕️😳
gostei mt do video
OBRIGADA, poxa! 💜☕️
Só eu acho a música do dolly fofinha?
OMG
Eu com 5 anos comia cocô....
Eu não compreenderia. 😞
NDISJDKSBJSKAJS (eu compreendo)
Vc não falou da intuição introvertida 😕
Desculpa dizer isso, mas o Austin claramente é um canguru, não um dinossauro.
achei ousado
Quer casar-se comigo?
Não sabia que existia um rei gelado, então deve odiar a minha existência ehehehe
Não sei se vai ler, mas não ouvi falar nada sobre Sêneca, vc não gosta muito?
Quem você é?
Esperava que compreendesse a profundidade da pergunta né..
Eu entendi 😢🙌
MAIS UMA ESTRELINHA JUNGUIANA 😳💜