Oiee, sugestão de "tag" (sim, pq nunca vi, não sei se tem... é só uma desculpa para fazer essas perguntas): TAG RELEITURAS 1- Qual sua última releitura? 2- Um livro que precisa reler todo ano? 3- Qual livro mais releu? 4- Qual livro você se arrependeu de ter relido (descobriu que não gosta mais)? 5- Qual livro cresceu no seu conceito depois da uma releitura? 6- Qual livro tem medo/receio de reler? 7- Qual a próxima releitura?
Ameeeeei! Fui pesquisar aqui e tem uma outra TAG com perguntas sobre releitura. Vou fazer um mix dela com as perguntas que você fez e quando voltar de férias respondo tudo. Muito obrigada pela sugestão, João!
Hahahahah tô revendo os vídeos antigos de tags, gosto bastante desse tipo de vídeo, pq acabamos conhecendo algumas leituras que até então eu desconhecia. Mas bem, o livro do van gogh desse vídeo em questão, beliiiiissimooooo 😮❤
Livro antigo na estante... são dois: A bíblia, que ganhei da minha avó quando fiz 15 anos e O Profeta, que ganhei da minha tia aos 19 anos (eu tenho 67 anos.............)
@@PalomaLima Imagina, amo seu canal e te acompanho acho que desde 2020, embora não comente muito, mas fico sempre impressionado com tanta coisa em comum que temos no jeitinho. Traz mais conteúdo do Thomas Mann, por favor! Meu favorito. 😅 A título de curiosidade, não tem interesse pelo Fausto do Goethe?
@@jeffersoncostalimasilva eu que sou você, e você que é eu, nós, que habitamos tanto aqui, quanto aí, que minha/sua curiosidade me/o trouxe aqui em minha (e que por herança de um filho de si mesmo é sua) conta primária para verificar, confirmo/confirma que sou/é desde 2020 mesmo, usando palavras de Paloma: "desde que isso aqui era mato", senão pelo menos quase. 😂 (Terminei de escrever aqui e pensei: Meu Deus! Que comentário é este?! Como estar no alto de um'a montanha mágica, essa espécie de férias de final de ano, me coloca tão licencioso com o tempo!)
Tu precisa ler "Nunca te vi sempre te amei". Ela é uma escritora americana que ama livros e ele é um inglês dono de uma livraria. Eu gosto muito. E o filme também é ótimo. Mulherzinhas dá diabetes de tão doce. Kkkkkk. Mas amo ver o filme Adoráveis mulheres (versão com a Winona Rider) no Natal.
Só vi a adaptação mais recente e aí que desisti de ler “Mulherzinhas” mesmo porque vi muita gente que leu o livro falando que aquela adaptação é bastante fiel, rs. Deuzolivre!
Mas nossa, essa última adaptação cinematográfica de mulherzinhas é uó. Sempre escutei horrores dessa obra, e desse filme em si. Fui numa expectativa danada e que coisa chata. Já desisti total dessa leitura, ficou com Deus 😅
Tão gostoso assistir vídeos de Tags! Leveza... Sem contar as muitas dicas que a gente pega! Vou responder a vigésima pergunta: Tolstói. O seu amado me causava um certo medinho, eu me achava incapaz de entender e apreciar sua obra.🤦♀️Mas digo com prazer que me enganei muuuito! Adorei tudo o que li dele até agora, principalmente Anna Kariênina. Dessa água ainda beberei mais um pouco! 👏🏻💜
Na Black Friday, eu comprei "Os Boodbrocks".Tava na faixa dos 50,00. Valeu a pena, pois os livros do senhor Thomas Mann são carinhos rsrs. Em contrapartida, recentemente, adquiri "Os Europeus", que facada! Sua resenha, Paloma, foi tão perfeiiitaaaaa, não resisti. Este mês eu li "O fascismo eterno", de Umberto Eco ; "Gente pobre, de Dostoïevski; "A dama do cachorrinho", de Tchekhov. Estou na saga para terminar de ler "O Holocausto" e "Vida e destino", ambos me acompanham há uns meses já. Espero concluí-los em breve. 🙏🏽
Tb não empresto livro de jeito nenhum. Experiências dos que foram, e não voltaram. Melhor presente que seu digníssimo deu: livro e cd (acho que a galera do tiktok n sabe o que é isso rs) da florence! Adoro!
Amei o vídeo, Pah! O interessante das tags é que podemos conhecer mais de você e dos seus gostos, servindo assim de inspiração para nós. Muito, muito obrigado pelos comentários ❤️
Primeira vez aqui, e só de ouvir vc dizer que não empresta livro me identifiquei, todas as vezes, sim, todas as vezes q emprestei livros (isso foram muitas vezes) me arrependi amargamente…
Querida Paloma, primeiro quero parabenizá-la pelo trabalho incrível que você faz: me inspira demais e li muita coisa diferente por sua causa. Obrigada! ☺️ Gostaria de fazer uma observação: você citou "Mulherzinhas" e falou de Jane Austen, como se ela fosse a autora. Sim, eu sei que você sabe que não é, mas penso que vale ressaltar isso para alguém que talvez não saiba. Grande abraço! 😘
Oi, Maria! Não, não! O meu intuito foi comparar o livro da Louisa com um da Jane Austen e dizer que Jane Austen é o limite do meu açúcar, já “Mulherzinhas” iria além dos livros da Jane Austen e não estou a fim de ultrapassar esse limite de “doçura”, rs. Mas chequei aqui de novo e pode dar a entender que a Jane Austen é a autora mesmo, devia ter deixado essa comparação mais clara!
Eu ganhei de natal do meu marido, e fiquei 😅!!! (espero que seja bom!) mas só de ser um presente dele que ele escolheu com tanto carinho, já tô gostando
Aeeeeeeeeeee curti muito a resposta qual livro você não emprestaria, eu ajo igual a você detesto emprestar meus livros e realmente prefiro dar um livro novo, do que tirar da minha biblioteca e colocar nas mãos das pessoas, que as vzs nem vão ler, só pedem porque o olho e maior que a barriga e não podem ver nada que querem possuir hahahahaha...
Paloma, também estou ansiosíssima pro lançamento de Eugene Onégin!!! Estava quase comprando a edição em inglês da Oxford University Press porque aparentemente o volume 2 da tradução da Ateliê Editorial vai demorar pra sair... E a da Penguin ainda por cima vai sair no mês do meu aniversário 😍
Como sempre uma postagem legal no canal. Um dos poucos que ainda assisto pelo nível, pelos insights, por não teatralizar nada, não misturar outros assuntos e por tua simpatia. Um dia eu gostaria de criar uma tag de leitor para os produtores de conteúdo. Teria curiosidade de saber como vocês adminstram suas ideias. Apenas curiosidade. Abraço literário.
Paloma é um oasis. Tem uns canais literários que agora pregam suas filosofias políticas e de vida, como se sua forma de enxergar e conduzir sua existência fosse a única correta e todos os outros estão errados.
@@LeideBrazuka exato. Já deixei de seguir vários canais por isso. Não se dão conta que o meu interesse em um canal de literatura é tão somente e exclusivamente, literatura. A Paloma é discreta e objetiva. Isso me encanta.
Gostaria de desejar a você e família um Feliz Natal. Cheio de Paz e Harmonia. Que o ano de 2023 seja de muito sucesso e conquistas e principalmente com muita SAÚDE.
Paloma o que você usa em seus livros para conservar eles em tão bom estado em sua estante? Eu particularmente não retiro o plástico deles quando compro enquanto não o retiro para leitura, essa sem dúvida é minha mania literária,rsrssr.
Também não empresto livros (com excepção da minha mãe porque sei onde estão e os posso reaver). Já perdi muitos livros que gostava por achar que iam gostar de ler e nunca mais voltaram.
Philippa Gregory, com certeza livro da onça. Por terem sido muito bem recomendados, todo mundo dizia que eram bons e comprei toda a saga das rainhas. Insisti sério, cheguei até a página 200 e poucos de Ana Bolena e não deu, não consegui continuar. Sem chances, livro muito ruim, falta prosa, escrita superficial e cheio de cenas explícitas daquilo DESNECESSÁRIAS!
Oi, Paloma! Mulherzinhas é muito ruim! Lento, arrastado, meloso! Ainda caí na bobagem de ler o livro no qual há "Mulherzinhas" e "Boas esposas". Não perca seu tempo! Um abraço.
Oiee, sugestão de "tag" (sim, pq nunca vi, não sei se tem... é só uma desculpa para fazer essas perguntas): TAG RELEITURAS
1- Qual sua última releitura?
2- Um livro que precisa reler todo ano?
3- Qual livro mais releu?
4- Qual livro você se arrependeu de ter relido (descobriu que não gosta mais)?
5- Qual livro cresceu no seu conceito depois da uma releitura?
6- Qual livro tem medo/receio de reler?
7- Qual a próxima releitura?
Ameeeeei! Fui pesquisar aqui e tem uma outra TAG com perguntas sobre releitura. Vou fazer um mix dela com as perguntas que você fez e quando voltar de férias respondo tudo. Muito obrigada pela sugestão, João!
Essa edição da biografia de Fernando Pessoa me encheu os olhos
Hahahahah tô revendo os vídeos antigos de tags, gosto bastante desse tipo de vídeo, pq acabamos conhecendo algumas leituras que até então eu desconhecia.
Mas bem, o livro do van gogh desse vídeo em questão, beliiiiissimooooo 😮❤
Livro antigo na estante... são dois: A bíblia, que ganhei da minha avó quando fiz 15 anos e O Profeta, que ganhei da minha tia aos 19 anos (eu tenho 67 anos.............)
Oi Paloma, acredito que "Leitor escaldado tem medo de livro hypado" faz referência ao dito "gato escaldado tem medo de água fria".
Muuuito obrigada por ajudar a pessoa aqui que manja zero dos ditado tudo 😂
@@PalomaLima Imagina, amo seu canal e te acompanho acho que desde 2020, embora não comente muito, mas fico sempre impressionado com tanta coisa em comum que temos no jeitinho. Traz mais conteúdo do Thomas Mann, por favor! Meu favorito. 😅 A título de curiosidade, não tem interesse pelo Fausto do Goethe?
@@jeffersoncostalimasilva eu que sou você, e você que é eu, nós, que habitamos tanto aqui, quanto aí, que minha/sua curiosidade me/o trouxe aqui em minha (e que por herança de um filho de si mesmo é sua) conta primária para verificar, confirmo/confirma que sou/é desde 2020 mesmo, usando palavras de Paloma: "desde que isso aqui era mato", senão pelo menos quase. 😂
(Terminei de escrever aqui e pensei: Meu Deus! Que comentário é este?! Como estar no alto de um'a montanha mágica, essa espécie de férias de final de ano, me coloca tão licencioso com o tempo!)
@@jcolisi é isso que dá ficar comendo romãs por aí...
Estou entusiasmado para comprar o livro; Os Europeus📔....( esperar baixar o preço rsrsrs)....rsrsrs
Grato pelo seu trabalho literário📚!!!!
Adorei esse vídeo e essa TAG. Muita criatividade!!!
Também achei bem criativa!
Tu precisa ler "Nunca te vi sempre te amei". Ela é uma escritora americana que ama livros e ele é um inglês dono de uma livraria. Eu gosto muito. E o filme também é ótimo.
Mulherzinhas dá diabetes de tão doce. Kkkkkk. Mas amo ver o filme Adoráveis mulheres (versão com a Winona Rider) no Natal.
Concordo com os 2 comentários
Só vi a adaptação mais recente e aí que desisti de ler “Mulherzinhas” mesmo porque vi muita gente que leu o livro falando que aquela adaptação é bastante fiel, rs. Deuzolivre!
@@PalomaLima Essa adaptação mais recente não é nada fiel. Colocaram um ponto de vista mais Feminista que não existia. E a atuação do elenco é péssima.
Mas nossa, essa última adaptação cinematográfica de mulherzinhas é uó.
Sempre escutei horrores dessa obra, e desse filme em si. Fui numa expectativa danada e que coisa chata.
Já desisti total dessa leitura, ficou com Deus 😅
Mulherzinhas é sim um porre Pior leitura desse ano pra mim
Soube de outras pessoas que a classificaram como pior leitura do ano também 🥴
Tão gostoso assistir vídeos de Tags!
Leveza... Sem contar as muitas dicas que a gente pega!
Vou responder a vigésima pergunta: Tolstói. O seu amado me causava um certo medinho, eu me achava incapaz de entender e apreciar sua obra.🤦♀️Mas digo com prazer que me enganei muuuito! Adorei tudo o que li dele até agora, principalmente Anna Kariênina. Dessa água ainda beberei mais um pouco!
👏🏻💜
Nhoooooom!!! Essa resposta aqueceu meu coração 🥺💜
@@PalomaLima 💜
A parte de emprestar livros foi até um gatilho kkk emprestei um dos meus preferidos e nunca mais vi de volta! Depois dessa nunca maissss
Obrigado pela generosidade e pelo carinho, Paloma!
Como sempre: eu que agradeço, Caio!
Louisa May Alcott, Mulherzinhas...
Eu vendo ela falar de mulherzinhas em 2024 kkkk e agora ela ama
Na Black Friday, eu comprei "Os Boodbrocks".Tava na faixa dos 50,00. Valeu a pena, pois os livros do senhor Thomas Mann são carinhos rsrs. Em contrapartida, recentemente, adquiri "Os Europeus", que facada! Sua resenha, Paloma, foi tão perfeiiitaaaaa, não resisti. Este mês eu li "O fascismo eterno", de Umberto Eco ; "Gente pobre, de Dostoïevski; "A dama do cachorrinho", de Tchekhov. Estou na saga para terminar de ler "O Holocausto" e "Vida e destino", ambos me acompanham há uns meses já. Espero concluí-los em breve. 🙏🏽
Ahahahahahhaa economizou no Thomas Mann para gastar em “Os europeus”, então tá tudo certo! 😂
@@PalomaLima equilíbrio é tudo nesta vida 🤣
Tb não empresto livro de jeito nenhum. Experiências dos que foram, e não voltaram.
Melhor presente que seu digníssimo deu: livro e cd (acho que a galera do tiktok n sabe o que é isso rs) da florence! Adoro!
NUNCA TE VI - título uó, mas meu livro da vida!
Amei o vídeo, Pah! O interessante das tags é que podemos conhecer mais de você e dos seus gostos, servindo assim de inspiração para nós. Muito, muito obrigado pelos comentários ❤️
Muito obrigada pelo comentário tão gentil e pela companhia, Haroldo!
também não empresto livros e devo dizer, nunca me arrependi por isso
Primeira vez aqui, e só de ouvir vc dizer que não empresta livro me identifiquei, todas as vezes, sim, todas as vezes q emprestei livros (isso foram muitas vezes) me arrependi amargamente…
🥰
Tb estou louca atrás da série do Rei Arthur. Queria muito que uma editora fizesse uma nova edição dessa raridade.
Querida Paloma, primeiro quero parabenizá-la pelo trabalho incrível que você faz: me inspira demais e li muita coisa diferente por sua causa. Obrigada! ☺️ Gostaria de fazer uma observação: você citou "Mulherzinhas" e falou de Jane Austen, como se ela fosse a autora. Sim, eu sei que você sabe que não é, mas penso que vale ressaltar isso para alguém que talvez não saiba. Grande abraço! 😘
Oi, Maria! Não, não! O meu intuito foi comparar o livro da Louisa com um da Jane Austen e dizer que Jane Austen é o limite do meu açúcar, já “Mulherzinhas” iria além dos livros da Jane Austen e não estou a fim de ultrapassar esse limite de “doçura”, rs. Mas chequei aqui de novo e pode dar a entender que a Jane Austen é a autora mesmo, devia ter deixado essa comparação mais clara!
Ahhhh amei mulherzinhas!!! Mas realmente é bem açucarado.
Eu ganhei de natal do meu marido, e fiquei 😅!!! (espero que seja bom!) mas só de ser um presente dele que ele escolheu com tanto carinho, já tô gostando
Aeeeeeeeeeee curti muito a resposta qual livro você não emprestaria, eu ajo igual a você detesto emprestar meus livros e realmente prefiro dar um livro novo, do que tirar da minha biblioteca e colocar nas mãos das pessoas, que as vzs nem vão ler, só pedem porque o olho e maior que a barriga e não podem ver nada que querem possuir hahahahaha...
Paloma, também estou ansiosíssima pro lançamento de Eugene Onégin!!! Estava quase comprando a edição em inglês da Oxford University Press porque aparentemente o volume 2 da tradução da Ateliê Editorial vai demorar pra sair... E a da Penguin ainda por cima vai sair no mês do meu aniversário 😍
Teve uma época que eu pensei seriamente em recorrer a uma edição gringa também. Feliz que resolvemos esperar
Como sempre uma postagem legal no canal. Um dos poucos que ainda assisto pelo nível, pelos insights, por não teatralizar nada, não misturar outros assuntos e por tua simpatia. Um dia eu gostaria de criar uma tag de leitor para os produtores de conteúdo. Teria curiosidade de saber como vocês adminstram suas ideias. Apenas curiosidade. Abraço literário.
Paloma é um oasis. Tem uns canais literários que agora pregam suas filosofias políticas e de vida, como se sua forma de enxergar e conduzir sua existência fosse a única correta e todos os outros estão errados.
@@LeideBrazuka exato. Já deixei de seguir vários canais por isso. Não se dão conta que o meu interesse em um canal de literatura é tão somente e exclusivamente, literatura. A Paloma é discreta e objetiva. Isso me encanta.
O menor livro não seria Sobre o exilio de Joseph Brodsky?
Adoro seus vídeos! ❤
Engajamento
Essa TAG é MT boa!
Amei 🤩
Gostaria de desejar a você e família um Feliz Natal. Cheio de Paz e Harmonia. Que o ano de 2023 seja de muito sucesso e conquistas e principalmente com muita SAÚDE.
Adorei essa tag!🥰🥰
Sim, os leitores que gostam que me perdoem e gosto não se discute, maaaaas… Mulherzinhas não dá.
Ontem terminei de ler Os Romanov .... Lutei, foi difícil.
PelamooordeDeus, ahahahahhaa, caminhada árdua, hein?
Arrisco dizer que um dos livros mais curtos que vc tem seja Sobre o Exílio. A louca que já se acha íntima e conhecedora da sua biblioteca 😂
Tem um do Byung que é ainda mais curto! Mas o “Sobre o exílio” tá quase lá 😅
Esse audiobook de Harry Potter ainda está disponível no spotify? Já procurei várias vezes e não encontrei
Juro que eu queria mto ter gostado de Wildfell Hall rs
E eu juro que acredito em você 🥲
Paloma o que você usa em seus livros para conservar eles em tão bom estado em sua estante? Eu particularmente não retiro o plástico deles quando compro enquanto não o retiro para leitura, essa sem dúvida é minha mania literária,rsrssr.
Não faço nada de outro mundo, não! Acho que farei um vídeo sobre isso por aqui =)
Opa, seria ótimo, aguardarei sua publicação.
faz um vídeo sobre o Decamerã
Vídeo muito bom 😄
Responde também a book tag 10/10 do canal me acabei de ler, também é muito legal
Muito obrigada pela sugestão, Lukas! Já adicionei aqui na listinha de “vídeos a gravar” 😃
Também não empresto livros (com excepção da minha mãe porque sei onde estão e os posso reaver). Já perdi muitos livros que gostava por achar que iam gostar de ler e nunca mais voltaram.
Fui procurar o Nunca te vi Sempre te amei e apareceu um da autora Babi Lacerda. É esse?
Não. Ele é da Helene Hanff. O livro e o filme são muito bons.
Philippa Gregory, com certeza livro da onça. Por terem sido muito bem recomendados, todo mundo dizia que eram bons e comprei toda a saga das rainhas. Insisti sério, cheguei até a página 200 e poucos de Ana Bolena e não deu, não consegui continuar. Sem chances, livro muito ruim, falta prosa, escrita superficial e cheio de cenas explícitas daquilo DESNECESSÁRIAS!
Oi, Paloma!
Mulherzinhas é muito ruim! Lento, arrastado, meloso! Ainda caí na bobagem de ler o livro no qual há "Mulherzinhas" e "Boas esposas".
Não perca seu tempo!
Um abraço.
Nessa cilada aí eu não caio 😂 um abraço, Regina!
💜