Adriano é uma enciclopédia ambulante! Vc tem q lançar um livro, ter um coluna em um jornal ou revista. Esse conhecimento e interpretação muito particular tem q ser registrado em outras mídias. Parabéns. Sem falar q temos muito pouco conteúdo sendo produzido em português
Sempre gostei de relógios e até o fim do ano passado eu possuía 13 modestos relógios. Apenas um era mecânico. Com o tempo a bateria dos quartz iam acabando e eu não trocava. Até que chegou ao ponto de eu levar 6 deles para troca de bateria, revisão de máquina e de vedação. Não gostei da conta no final. Eis que o tempo passou e novamente, as baterias acabaram, e fiquei com apenas um, o mecânico velho de guerra e que acabei usando, só ele, por mais de um ano, sem trocar de relógio. Hoje eu penso 15 vezes antes de comprar um relógio quartz. Já estou caminhando para meu terceiro relógio mecânico. O meu segundo mecânico foi um Seiko skx007... Não conhecia, gostei da relação custo X benefício e advinha quem me apresentou ao relógio. Canal 10 e 10! Parabéns pelo canal e bom trabalho. Sempre acompanhando aqui.
Faça como eu. Compre um canivete usado por relojoeiros para abrir os relógios, compre você mesmo a bateria e troque. Fica muito mais barato do que pedir alguém para trocar. É realmente mais bonito o relógio mecânico, os relógios suíços tem um acabamento inigualável porém como é dito no vídeo, a precisão do quartz é inigualável. Comecei assistindo o vídeo com um pensamento e terminei com outro. Contra fatos não há argumentos.
Parabéns pelo vídeo!! O Adriano é uma enciclopédia viva com todo esse conhecimento, e tão bem contado. Eu já conhecia um pouco da história, e, assim como o Adriano, tenho uma admiração grande pela Seiko, principalmente por conta do Seiko Astron de 1969. Além disso, tenho alguns Swatch, e adoro a marca. Mas tem um detalhe que eles poderiam melhorar: os mostradores são de acrílico, e riscam com extrema facilidade. Nessa mesma faixa de preço, da pra encontrar excelentes Seiko com qualidade de construção superior. Mais uma vez, parabéns pelo vídeo, e pelo canal!
Adriano e Greg, mais um video super legal do canal de vocês, assisto todos. Tive uma experiência com esse relógio digital a led do James Bond, porque assisti ao fllme em 1992 e meses depois eu comprei dois circuitos desse mesmo tipo de relógio (e usava duas baterias), comprei em uma loja de sucata eletrônica na Santa Ifigênia e eu adaptei em uma caixa de relogio digital, e usei na época do colegial (eu já era aficcionado por computação e eletrônica). O circuito tinha quatro digitos e função calendário em inglês (abreviado). E paguei barato, na época.... e claro que não tenho mais, e sempre relembro essa experiencia nerd.
Me lembro de ter possuído um Timex , visor de led, usava 2 baterias , não durava nem 1 ano . E era impossível ver as horas no sol. Depois tiver um Texas instrument visor LCD . Isso tudo em meados dos anos 70. Depois foi a invasão dos Casios que bipavam a cada hora. Bons tempos
Otimo video vida longa ao grupo dez e dez, faz um video contando a historia da technos e de como ela se tornou brasileira. Tenho varios e gosto muito da marca tenho ate alguns modelos suiços.
Excelente vídeo! Está ficando legal esse molde com apenas duas pessoas falando sobre um assunto. Geralmente quando junta todo mundo, se acaba desviando mais o foco do tema.
Que vídeo incrível! Adoro essas séries de vídeos a respeito da história. Ainda mais agora, sabendo que farão um vídeo a respeito da história do grandioso G-Shock! Um grande abraço e que venham muitos vídeos mais assim!!
@@LucianoSilva-zx4lf Eles já falaram em alguns vídeos que são fãs da marca e gostam bastante. O Greg tem um Rangeman, que já apareceu em um No Pulso, e o Adriano falou em outro que tem 3, incluindo um série 5000 com caixa de metal.
Que videos. Meu deus. Aula. Aula. Conteúdo inédito. A dúvida que eu tenho é como o swatch salvou empresas suíças que não foram incorporadas pelo grupo?
Os Orient Touchtron da década de 70 já tinham a função dos segundos, mas como vocês mencionaram era um sugador de baterias. Mas é um lindo exemplar que está na minha coleção.
@@miguellziabarrara bom dia meu caro, sou até suspeito pra falar da Seiko, pois sou apaixonado pela marca, a maioria dos meu relógios são Seiko... É que minha resposta foi pro colega aí em cima, que citou como se fosse "somente" a Seiko que colocou o Japão no mundo dos relógios... É que não foi somente a Seiko que colocou o Japão no mundo dos relógios... Citizen tem uma baita história, inclusive em algumas lojas de relógios lá no EUA que visitei quando estive lá, tinha um catálogo mais completo da Citizen do que da Seiko. A Orient que hoje faz parte do grupo Seiko Epson, é mais conhecida aqui no Brasil por exemplo do que a própria Seiko, isso por causa da fábrica que a Orient instalou em Manaus e venderam muitos e muitos relógios em décadas passadas. A Casio também não fica pra trás, olha o G-Shock quanto ele é conhecido e famoso, até os mais novos conhecem e sabem o que é um G-Shock...
Tenho dúvidas: Vocês trabalham com relógios ( tem empresas de assistência, ou coisa do tipo), ou apenas aficionados por relógios? Seria bom um vídeo sobre esse tema
Adorei, de verdade!!! Não sabia dessa história do nome da Swatch. Seria muito egal complementar com um video so da Swatch e um do historia dos japoneses (seiko, casio e citizen)
O quartzo foi uma evolução natural do relógio. Nesses últimos anos já estamos com carregamento solar e com sincronismo com relógios atômicos. Viva o quartz!!!
Pergunta: esses reloginhos quartz produzidos em massa na China que podem ser adquiridos por menos de 20 reais, o relógio de camelô propriamente dito, ainda sim são tão mais precisos que modelos modelos mecânicos de marcas high-end?
O mais simples e barato relógio a Quartzo é mais preciso que o melhor e mais preciso relógio mecânico. Veja que o relógio mecânico mais preciso que recebe o selo Chronograph tem a precisão de 2s por dia, da qual isso vai dar 60s por mês, e o mais relógio mais ChingLing a Quartz geralmente tem a precisão de 30s por mês. Então se for levar em consideração a precisão de medir o tempo, um Skimei de R$ 40,00 é mais preciso que o mais caro relógio de luxo com certificado COSC como algum Rolex ou um Patek Phillip.
Exato! É irônico mas o reloginho de camelô ainda é mais preciso que os melhores e mais caros mecânicos. Eu até costumo sacanear com isso. Quando me perguntam qual o melhor relógio do mundo, digo que é o Casio F91W. Por menos de USD 20,00, nada chega perto dele em precisão, funcionalidade e resistência! 😄
Eu tive um relógio pulsar. Acredite se quiser em uma única semana eu torrei a bateria dele o que me causou uma grande frustração na época em que eu era apenas um adolescente que vivia acendendo aquele relógio pra vê as horas
Meu caro, que tal fazer um vídeo dando umas dicas para quem quer comprar relógios pelo Mercado Livre, mas tem receio, pois é difícil confiar se o relógio é original, apenas pelo preço ou foto no anúncio.
Fico me perguntando sobre empresas que estão fora do grupo swatch, a vacheron nunca parou de fabricar relógios e certeza de que foi afetada pela crise também. Alguém sabe me dizer como conseguiu sobreviver?
Adriano antes dos relógios quartzo como era feito para ter um horário correto e padronizado tendo em vista que com o tempo os relógios mecânicos acabavam adiantando ou atrasando? como sabiam o horário correto para ajustar os relógios?
Ótima pergunta! Curiosamente, não, ela nunca interrompeu a fabricação de seus mecânicos, embora exista um hiato de vários anos sem o desenvolvimento e lançamento de algum novo calibre mecânico.
Serve de comparação o CD x Vinil. Quando saiu o CD quebrou as fábricas de vinil. Hoje, nem carro vem com CD mais. E o vinil nunca acabou e está em plena ascenção.
Oi Laercio, nao minha opiniao nao. O grande problema dos smartwatches e' que tem obsolescencia planejada. Em outras palavras, um iWatch de hoje vai valer centavos em 2-3 anos. Simplesmente porque o software vai desatualizar e os componentes eletronicos tambem se tornarao obsoletos. Por outro lado os relogios mecanicos suicos sao desenhados como itens colecionaveis e para durar pra sempre teoricamente pois sera' sempre possivel mante-los. Por exemplo, a Patek oferece servicos de manutencao para qualquer de seus relogios desde sua fundacao. Se as pecas nao existirem eles fabricam de novo.
Amintas Neto Mas a manutenção de um destes deve custar o mesmo que um smartwatch novo. Isso é uma coisa que nunca vejo comentarem. Falam que uma das vantagens dos mecânicos sobre os relógios a quartzo é que duram décadas. Mas de que adianta, se a cada cinco anos em média gasta-se com manutenção o preço de um quartzo que dura tranquilamente dez anos? Como disseram em 6:25, não há razões técnicas para usar um mecânico. Quanto aos smartwatches, o grande problema deles, em minha opinião, é ter que pôr para carregar a bateria várias vezes por mês. Até dar corda e ajustar a hora num mecânico é mais rápido.
Se eu entendi direito, não. Veja, o que a swatch fez foi reposicionar o produto: vc quer ver horas? Compre um Quartz. Vc quer uma máquina Suíça, carregada de tradição e história, que dura anos e anos? Entra compre esse “segundo relógio”, baratinho, e tenha um objeto diferenciado. Trazendo para o momento atual, os smartwatches não oferecem risco para este posicionamento criado pela indústria Suíça nos anos 80. Aliás, vale lembrar que os próprios celulares vem destruindo o propósito do relógio a Quartz, que é ver as horas. E ironicamente, isso fortalece os posicionamento suíço: quer ver horas? Vc não tem um celular aí? Ah, quer um objeto de elegância? Porque não um Rolex de Usd 80.000?
@@dudz1978 Bom ponto Eduardo. Existe uma boa margem pra interpretacao no caso de relogios mecanicos vs. smartwatches. Sim, relogios mecanicos precisam ser mantidos a cada 5 ou 10 anos nos modelos mais modernos. Contudo, em geral colecionadores olham esses tipos de produtos mais pelo lado emocional e menos pela lado funcional/racional. Por isso em geral vale a pena investir na manutencao de uma dada peça pois na maioria das veze tem um significado especial. Exs. o nascimento de um filho, uma promocao, uma viagem inesquecivel etc. Alem do mais, se bem mantido, o mesmo relogio passará para seus filhos e com alguma sorte ganhará até valor, principalmente se for um Rolex ou Patek. No final a "logica" dos colecionadores de relogios é parecida com a de colecionadores de carros antigos: gasta-se mais pra mante-los do que seria necessario pra comprar um novo em folha. Contudo, o modelo jamais tera' os atributos intangiveis que o antigo ;) Abs
Basicamente oq vai acontecer com os carros, já que o Eletrico veio pra ficar, só espero q nunca assim como nos relógios, deixem de produzir carros mecânicos
A Breguet é francesa e antes dessa crise ela fabricava relógios na frança? Pergunto isso, pq hoje é uma empresa suíça e utiliza mecanismos lemania. Mas e antes disso tudo? Existe a possibilidade da breguet ter falido antes mesmo da crise e eu estar falando abobrinha aqui? kkk
Mais um orimo vídeo, boa noite galera. Eu já tive um swatch modelo irony meu primeiro suisso, aliás tive 3 swatch, depois um tissot a quartz e agora um tag heuer automatico meu xodó, que no momento tá na autorizada watch time pra revisão, abraço
Adriano é uma enciclopédia ambulante! Vc tem q lançar um livro, ter um coluna em um jornal ou revista. Esse conhecimento e interpretação muito particular tem q ser registrado em outras mídias. Parabéns. Sem falar q temos muito pouco conteúdo sendo produzido em português
E nessa história toda surgiu a casio, na década de 80, de 90 e até hoje relogio casio tá na memória do povo como relógio bom, bonito e barato.
Adriano é uma enciclopédia dos relógios
Sempre gostei de relógios e até o fim do ano passado eu possuía 13 modestos relógios. Apenas um era mecânico. Com o tempo a bateria dos quartz iam acabando e eu não trocava. Até que chegou ao ponto de eu levar 6 deles para troca de bateria, revisão de máquina e de vedação. Não gostei da conta no final. Eis que o tempo passou e novamente, as baterias acabaram, e fiquei com apenas um, o mecânico velho de guerra e que acabei usando, só ele, por mais de um ano, sem trocar de relógio. Hoje eu penso 15 vezes antes de comprar um relógio quartz. Já estou caminhando para meu terceiro relógio mecânico.
O meu segundo mecânico foi um Seiko skx007... Não conhecia, gostei da relação custo X benefício e advinha quem me apresentou ao relógio. Canal 10 e 10! Parabéns pelo canal e bom trabalho. Sempre acompanhando aqui.
Faça como eu. Compre um canivete usado por relojoeiros para abrir os relógios, compre você mesmo a bateria e troque. Fica muito mais barato do que pedir alguém para trocar. É realmente mais bonito o relógio mecânico, os relógios suíços tem um acabamento inigualável porém como é dito no vídeo, a precisão do quartz é inigualável. Comecei assistindo o vídeo com um pensamento e terminei com outro. Contra fatos não há argumentos.
Caras..que saudade desse papo descontraído de vocês...
Parabéns pelo trabalho assistiria o vídeo por horas. Deus continue abençoando.
Excelente aula. Importante para quem gosta de relógio.
Excelente aula sobre relógios! Aprendi demais!
Parabéns pelo vídeo!! O Adriano é uma enciclopédia viva com todo esse conhecimento, e tão bem contado.
Eu já conhecia um pouco da história, e, assim como o Adriano, tenho uma admiração grande pela Seiko, principalmente por conta do Seiko Astron de 1969. Além disso, tenho alguns Swatch, e adoro a marca. Mas tem um detalhe que eles poderiam melhorar: os mostradores são de acrílico, e riscam com extrema facilidade. Nessa mesma faixa de preço, da pra encontrar excelentes Seiko com qualidade de construção superior.
Mais uma vez, parabéns pelo vídeo, e pelo canal!
Nossa excelente história , fico feliz de aprender um pouco da história dos relógios ,,,, !!!
Que delícia chegar em casa e um vídeo de vocês. Já fiz um café e estou agarrado na TV.
Adriano e Greg, mais um video super legal do canal de vocês, assisto todos. Tive uma experiência com esse relógio digital a led do James Bond, porque assisti ao fllme em 1992 e meses depois eu comprei dois circuitos desse mesmo tipo de relógio (e usava duas baterias), comprei em uma loja de sucata eletrônica na Santa Ifigênia e eu adaptei em uma caixa de relogio digital, e usei na época do colegial (eu já era aficcionado por computação e eletrônica). O circuito tinha quatro digitos e função calendário em inglês (abreviado). E paguei barato, na época.... e claro que não tenho mais, e sempre relembro essa experiencia nerd.
Excelente vídeo. História fantástica.
Me lembro de ter possuído um Timex , visor de led, usava 2 baterias , não durava nem 1 ano . E era impossível ver as horas no sol. Depois tiver um Texas instrument visor LCD . Isso tudo em meados dos anos 70. Depois foi a invasão dos Casios que bipavam a cada hora. Bons tempos
Otimo video vida longa ao grupo dez e dez, faz um video contando a historia da technos e de como ela se tornou brasileira.
Tenho varios e gosto muito da marca tenho ate alguns modelos suiços.
Tenho varios technos alguns suissos e gosto muito da marca apesar de venderem muita tendencias entre seus relogios reais se e que me entendem.
Show de bola essa sequência de vídeos falando da história da relojoaria. Parabéns pelos vídeos. Grande abraço 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👍🏽👍🏽👍🏽
Excelente vídeo! Está ficando legal esse molde com apenas duas pessoas falando sobre um assunto. Geralmente quando junta todo mundo, se acaba desviando mais o foco do tema.
Parabéns por mais uma aula de história! Abs
Que vídeo incrível! Adoro essas séries de vídeos a respeito da história. Ainda mais agora, sabendo que farão um vídeo a respeito da história do grandioso G-Shock! Um grande abraço e que venham muitos vídeos mais assim!!
Boa dica,
Também estou aguardo a visão deles sobre os g-shocks
@@LucianoSilva-zx4lf Eles já falaram em alguns vídeos que são fãs da marca e gostam bastante. O Greg tem um Rangeman, que já apareceu em um No Pulso, e o Adriano falou em outro que tem 3, incluindo um série 5000 com caixa de metal.
Bacana demais valeuuuu parabéns 👏
Nossa que aula Adriano e Greg parabéns .
Que videos. Meu deus. Aula. Aula. Conteúdo inédito. A dúvida que eu tenho é como o swatch salvou empresas suíças que não foram incorporadas pelo grupo?
Os Orient Touchtron da década de 70 já tinham a função dos segundos, mas como vocês mencionaram era um sugador de baterias. Mas é um lindo exemplar que está na minha coleção.
Relógio a quartz é muito prático mas o mecânico/automático meche com os sentimentos obrigado swatch
Concordo com vc ! Os relogios a quartz são bastante precisos e tal, mas prefiro os mecânicos que parecem joias no pulso..
Os carros populares da FIAT salvaram a Ferrari...
Swatch salvou a Swiss e a Seiko colocou o Japan no mapa dos bons relógios.
Não somente a Seiko, também coloco a Citizen, Casio e Orient...
@@charlescandidoc a SEIKO foi a mais importante... É a Japonesa mais famosa do mundo.
@@miguellziabarrara bom dia meu caro, sou até suspeito pra falar da Seiko, pois sou apaixonado pela marca, a maioria dos meu relógios são Seiko... É que minha resposta foi pro colega aí em cima, que citou como se fosse "somente" a Seiko que colocou o Japão no mundo dos relógios... É que não foi somente a Seiko que colocou o Japão no mundo dos relógios... Citizen tem uma baita história, inclusive em algumas lojas de relógios lá no EUA que visitei quando estive lá, tinha um catálogo mais completo da Citizen do que da Seiko. A Orient que hoje faz parte do grupo Seiko Epson, é mais conhecida aqui no Brasil por exemplo do que a própria Seiko, isso por causa da fábrica que a Orient instalou em Manaus e venderam muitos e muitos relógios em décadas passadas. A Casio também não fica pra trás, olha o G-Shock quanto ele é conhecido e famoso, até os mais novos conhecem e sabem o que é um G-Shock...
Parabéns pessoal , ótimo vídeo
Tenho dúvidas: Vocês trabalham com relógios ( tem empresas de assistência, ou coisa do tipo), ou apenas aficionados por relógios? Seria bom um vídeo sobre esse tema
Uma aula! Parabéns!
Adorei, de verdade!!! Não sabia dessa história do nome da Swatch. Seria muito egal complementar com um video so da Swatch e um do historia dos japoneses (seiko, casio e citizen)
Up
Excelente vídeo!
EXCELENTE video como sempre pessoal.
De fato, a Swatch salvou a industria Suica. Historia fascinante.
A proposito, Swatch = Swiss Watch ;)
Obrigado Amintas! Na verdade, como dito no vídeo, Swatch = Second Watch ;)
O quartzo foi uma evolução natural do relógio. Nesses últimos anos já estamos com carregamento solar e com sincronismo com relógios atômicos. Viva o quartz!!!
Quais são as melhores máquinas quartz?
Que vídeo, parabéns
O professor Adriano 😁
Falem da marca Orient pfv
Apoio a iniciativa
Top!!
Pergunta: esses reloginhos quartz produzidos em massa na China que podem ser adquiridos por menos de 20 reais, o relógio de camelô propriamente dito, ainda sim são tão mais precisos que modelos modelos mecânicos de marcas high-end?
O mais simples e barato relógio a Quartzo é mais preciso que o melhor e mais preciso relógio mecânico.
Veja que o relógio mecânico mais preciso que recebe o selo Chronograph tem a precisão de 2s por dia, da qual isso vai dar 60s por mês, e o mais relógio mais ChingLing a Quartz geralmente tem a precisão de 30s por mês.
Então se for levar em consideração a precisão de medir o tempo, um Skimei de R$ 40,00 é mais preciso que o mais caro relógio de luxo com certificado COSC como algum Rolex ou um Patek Phillip.
Exato! É irônico mas o reloginho de camelô ainda é mais preciso que os melhores e mais caros mecânicos.
Eu até costumo sacanear com isso. Quando me perguntam qual o melhor relógio do mundo, digo que é o Casio F91W. Por menos de USD 20,00, nada chega perto dele em precisão, funcionalidade e resistência! 😄
Ótimo,vídeo ,parabéns o longines vhp é de alta precisão?
Seiko...citizen....casio.... japonês não é bobo!!! Sabe fazer as coisas!! Sou fã....
Ps* obg por não convidarem o José pra esse vídeo!!!!
Os relógios mais caros ainda existe hoke em dia devido ao relógio mais barato, bela ironia.
Façam um curso, eu me matriculo!
Eu tive um relógio pulsar. Acredite se quiser em uma única semana eu torrei a bateria dele o que me causou uma grande frustração na época em que eu era apenas um adolescente que vivia acendendo aquele relógio pra vê as horas
Meu caro, que tal fazer um vídeo dando umas dicas para quem quer comprar relógios pelo Mercado Livre, mas tem receio, pois é difícil confiar se o relógio é original, apenas pelo preço ou foto no anúncio.
Fico me perguntando sobre empresas que estão fora do grupo swatch, a vacheron nunca parou de fabricar relógios e certeza de que foi afetada pela crise também. Alguém sabe me dizer como conseguiu sobreviver?
Falem das tecnologias híbridas da Seiko..
Adriano antes dos relógios quartzo como era feito para ter um horário correto e padronizado tendo em vista que com o tempo os relógios mecânicos acabavam adiantando ou atrasando? como sabiam o horário correto para ajustar os relógios?
Rádio relógio AM 580 khz
A Seiko no auge do quartz chegou a para a produção dela de relógios mecânicos?
Ótima pergunta! Curiosamente, não, ela nunca interrompeu a fabricação de seus mecânicos, embora exista um hiato de vários anos sem o desenvolvimento e lançamento de algum novo calibre mecânico.
Serve de comparação o CD x Vinil. Quando saiu o CD quebrou as fábricas de vinil. Hoje, nem carro vem com CD mais. E o vinil nunca acabou e está em plena ascenção.
Amigos, excelente vídeo! Não acham que a Suíça está titubeando novamente dando pouco valor aos smartwatches?
Oi Laercio, nao minha opiniao nao. O grande problema dos smartwatches e' que tem obsolescencia planejada. Em outras palavras, um iWatch de hoje vai valer centavos em 2-3 anos. Simplesmente porque o software vai desatualizar e os componentes eletronicos tambem se tornarao obsoletos. Por outro lado os relogios mecanicos suicos sao desenhados como itens colecionaveis e para durar pra sempre teoricamente pois sera' sempre possivel mante-los. Por exemplo, a Patek oferece servicos de manutencao para qualquer de seus relogios desde sua fundacao. Se as pecas nao existirem eles fabricam de novo.
Amintas Neto Mas a manutenção de um destes deve custar o mesmo que um smartwatch novo. Isso é uma coisa que nunca vejo comentarem. Falam que uma das vantagens dos mecânicos sobre os relógios a quartzo é que duram décadas. Mas de que adianta, se a cada cinco anos em média gasta-se com manutenção o preço de um quartzo que dura tranquilamente dez anos? Como disseram em 6:25, não há razões técnicas para usar um mecânico. Quanto aos smartwatches, o grande problema deles, em minha opinião, é ter que pôr para carregar a bateria várias vezes por mês. Até dar corda e ajustar a hora num mecânico é mais rápido.
Se eu entendi direito, não. Veja, o que a swatch fez foi reposicionar o produto: vc quer ver horas? Compre um Quartz. Vc quer uma máquina Suíça, carregada de tradição e história, que dura anos e anos? Entra compre esse “segundo relógio”, baratinho, e tenha um objeto diferenciado. Trazendo para o momento atual, os smartwatches não oferecem risco para este posicionamento criado pela indústria Suíça nos anos 80. Aliás, vale lembrar que os próprios celulares vem destruindo o propósito do relógio a Quartz, que é ver as horas. E ironicamente, isso fortalece os posicionamento suíço: quer ver horas? Vc não tem um celular aí? Ah, quer um objeto de elegância? Porque não um Rolex de Usd 80.000?
@@dudz1978 Bom ponto Eduardo. Existe uma boa margem pra interpretacao no caso de relogios mecanicos vs. smartwatches. Sim, relogios mecanicos precisam ser mantidos a cada 5 ou 10 anos nos modelos mais modernos. Contudo, em geral colecionadores olham esses tipos de produtos mais pelo lado emocional e menos pela lado funcional/racional. Por isso em geral vale a pena investir na manutencao de uma dada peça pois na maioria das veze tem um significado especial. Exs. o nascimento de um filho, uma promocao, uma viagem inesquecivel etc. Alem do mais, se bem mantido, o mesmo relogio passará para seus filhos e com alguma sorte ganhará até valor, principalmente se for um Rolex ou Patek. No final a "logica" dos colecionadores de relogios é parecida com a de colecionadores de carros antigos: gasta-se mais pra mante-los do que seria necessario pra comprar um novo em folha. Contudo, o modelo jamais tera' os atributos intangiveis que o antigo ;) Abs
Não acha absurdo a historia da industria e assim produtos populares mantem os negócios fluindo e quando as coisas estão bem o nicho aumenta o lucro.
Prezados, ótimo vídeo. Mas nós digam, quais relógios estão nos seus pulsos aí no vídeo?
Na parte 1 eles dizem
Por que vocês não falam do primeiro isqueiro à querosene?
Eu acredito que seja relógio eletromecanico.
Basicamente oq vai acontecer com os carros, já que o Eletrico veio pra ficar, só espero q nunca assim como nos relógios, deixem de produzir carros mecânicos
A Breguet é francesa e antes dessa crise ela fabricava relógios na frança? Pergunto isso, pq hoje é uma empresa suíça e utiliza mecanismos lemania. Mas e antes disso tudo? Existe a possibilidade da breguet ter falido antes mesmo da crise e eu estar falando abobrinha aqui? kkk
É na guerra que nós evoluímos, com um chute na bunda que nós vamos para frente.
Mais um orimo vídeo, boa noite galera. Eu já tive um swatch modelo irony meu primeiro suisso, aliás tive 3 swatch, depois um tissot a quartz e agora um tag heuer automatico meu xodó, que no momento tá na autorizada watch time pra revisão, abraço
amo CASIO mas ainda vou comprar um Swatch
Second Watch....Swatch...S.W.A.T.
O relógio quartz pode ser muito mais preciso mas nenhum modelo supera o charme de um relógio mecânico.
Prefiro os relógios mecânicos !