Pois é, as tatuadas e roqueiras (Fernanda Young e Rita Lee) às vezes tinham visões quase conservadoras e as discretas clássicas (Marisa Orth e Mônica Waldvogel) eram às vezes mais modernas...
"Eletrodomésticos da última geração e problemas familiares da idade merdia" 😂😂😂😂 aainnn Rita vc sempre será a melhor!!❤ GNT!! Por favor, liberem todos os episódios dessa temporada na íntegra!? 🥺A sociedade precisa ouvir
Concordo 100% com a Fernanda Young. Hoje em dia vivemos de fato numa sociedade liquida no qual tudo é motivo para desistirmos de relação. Seres humanos são complexas e são trabalho! Essa é a realidade.
10 месяцев назад+6
Eu nasci de pais já separados, nasci de uma recidiva deles, o que me garantiu um olhar muito mais crítico contra as formas sociais aparentemente bem estabelecidas. Aliás, apesar de se gostarem (10 anos antes tiveram minha irmã), quando se reencontravam eram muito teimosos um com o outro, então que bom que já não estavam mais juntos.
Grande Rita lee e Fernanda Young!!! Tema complicado para os dias de Hoje mas interessante ver o posicionamento de cada uma, até pq cada uma opinou encima de sua vivência.
Que papo massa. Me surpreendeu muito ver que as duas pessoas mais transgressoras e polêmicas da conversa foram as que mais defenderam o casamento e a família. E eu acredito que não seja discurso hipócrita, eu acredito que, de fato, elas tenham sido felizes nos seus respectivos casamentos, que atravessaram décadas.
mulheres muito cientes dos próprios desejos, escolhas e das possíveis consequências dessas escolhas. não casaram por imposição, casaram, como a própria fernanda falou, por uma clara consciência daquilo como ato de realização e o principal, com pessoas que também viam o relacionamento da mesma maneira. mas um adendo, a rita lee e o roberto de carvalho ficaram uns 4 anos separados na década de 90 kkkkkk mas quando voltaram, oficializaram o casamento no cartório e na igreja, coisa que ela n queria pois tinha trauma do primeiro casamento com o arnaldo baptista q foi uma cab4ré de "amor livre" hippie sendo q nenhum dos dois tinha pique pra ver o outro saindo com outras pessoas e, creio eu, o fim dos mutantes tá relacionado a isso aí 😅
Porra! Nunca tinha visto nenhum episódio desses das antigas! Olha a diferença! Galera mandando o papo reto, discutindo, defendendo suas posições, todo mundo com um ponto de vista maneiro e diverso. Hoje vc só vê todas concordando, pautas alinhadíssimas e falando obviedades e superficialidades! Todas parecem pensar igual e ter medo do cancelamento... A diferença é GRITANTE!
O programa é voltado pras mulheres, então vc não tem nem que dar opinião. O programa atual é ótimo pras mulheres que têm consciência sobre a importância do feminismo e que não reproduzem o machismo, bem como o combate ao racismo.
@@1ndiv1duo isso mesmo. A gente estava falando do ALTO NIVEL das ideias e das conversas e como essas mulheres questionavam e se posicionavam corajosamente, sem excluir seus parceiros. E que o nível, de uns tempos pra cá piorou muito. Esse "feminismo" que exclui os homens só faz reproduzir o modelo machista. Cadê o respeito ao gênero ?
Mulheres incríveis , opiniões diversas e respeitosas e eu super entendi o que cada uma falou. Enfim sempre um deleite apreciar esse Saia . Obrigada Gnt eu fico aguardando esses momentos
Eu achava a Fernanda Young bem conservadora e reproduzia muito o machismo. Adorava Os Normais, ela era uma boa escritora. A Marisa Orth é bem moderna e tem uma visão de mundo mais ampla.
não havia reprodução de machismo nenhum, era uma senhora proprietária das próprias escolhas e manifestava sempre que podia o direito, acima de qualquer coisa, de ser quem ELA quisesse! não há liberdade e igualdade quando os estereótipos de gênero, que pelo visto variaram conforme a época, impedem que uma mulher não possa ser quem ela quer ser!
Marisa a mais sensata. Fernanda olhava tudo sobre o próprio umbigo, sobre a própria perspectiva, mas deixava de avaliar as coisas de forma ampla, coletiva e social. A régua dela n é a régua da maioria da população.
Concordo com vc, Gabriela. Quando ela falava mal do feminismo era pensando no filho dela, inclusive dizia isso. Nunca gostei dos posicionamentos dela, eu a achava muito conservadora e até agressiva em seus apontamentos. Neste programa ela foi bem desrespeitosa com as colegas separadas, acabou generalizando e as tratando como irresponsáveis, intolerantes e egoístas. Os seriados que ela escrevia pra tv eram bons, eu gostava.
@@ontheroad666 Não achei respeitosa não, inclusive Marisa Orth ficou bem irritada e a Monica tb, daí a Fernanda se tocou e no final pediu desculpas. E até a Fernanda Young disse que a opinião dela era baseada na vivência dela de pais separados, ou seja, ela mesma mostrou que o parâmetro era a própria vida. Ela generalizou a partir da vivência dela. A régua dela era muito curta, só levava em conta a vivência dela. Já a Marisa Orth tem visão de mundo bem mais ampla.
E a perspectiva da Marisa e da jornalista também não vinham de um lugar extremamente pessoal também? As duas ficaram mais reativas com a fala da Fernanda e coincidentemente as duas passaram por separações envolvendo filhos. A própria Fernanda quando viu que tocou num ponto muito delicado fez essa ressalva, de que a vivência dela não é a de todo mundo. Mas é injusto falar que a visão da Marisa sobre o assunto também não vem de um lugar muito pessoal, que a visão dela é a mais sensata e a mais ampla enquanto somente a da Fernanda é uma visão puramente pessoal.
@@davidferreira7535 , não é só neste assunto de separação que a Fernanda falava só com base na própria vivência e ignorando outras possibilidades, mas em todos os temas a visão dela era elitista, reproduzia o machismo e não conseguia fazer uma análise mais ampla, eu a achava muito superficial. Não é errado trazer um ponto de vista baseado na sua vivência, o que é errado é generalizar todos os casos de separação se baseando apenas na sua vivência, desconsiderando outras situações, inclusive as estatísticas alarmantes de violência doméstica e feminicídio, por ex. Ela dava opinião num tom julgador muito forte, com muita raiva e também como se a opinião dela fosse a régua do mundo, achei bem pesado, por isso as outras participantes se incomodaram. Ela podia falar a opinião dela, dizendo que se esforça pra continuar com o marido pelos motivos tais e com base na própria vivência, porém sabe que existem outras realidades e ela inclusive poderia até elencar outras situações para enriquecer o debate.
você falar isso em um vídeo que tinha FERNANDA YOUNG E RITA LEE é dizer demais que você é uma pessoa ignorante né? porra a rita e a fernanda debatiam ditadura, anarquia, sexo e prazer feminino ao vivo num programa. o que você diz que é lacração é exatamente o viés que elas falavam nessa época. saudade de que? de quando a rita foi presa por causa disso ou a fernanda processada por abordar isso nos normais? assim, esse saudosismo soa bem hipócrita quando você vê o histórico das duas e da marisa também, eu hein.
Quando a Ferrnanda Young disse que daqui a um ano pode estar separada. Mas nao foi assim. Foi ate que a morte os separe. Pessoas nada tradicionais falando sobre como ter um casamento duradouro transformou a vida delas e de seus filhos para melhor. Sem agenda, sem necessidade de lacrar. Só falando de sua experiencia como filha de pais separados nao querendo transmitir a mesma situacao aos seus filhos.
Nada a ver, achei a Fernanda Young desrespeitosa ao desmerecer as pessoas separadas e generalizar, como se todo mundo tivesse a opção de ficar junto e quem não fica é intolerante ou fraco. Ninguém se casa pra se separar, aliás foi o que Marisa falou, pais casados e em conflito geram muitos problemas aos filhos, aliás foi o meu caso, todo mundo acha lindo um casal que está junto há milênios, mas um pai/marido violento é a pior desgraça, aliás acabou com a sanidade mental da minha mãe e sobrou pras filhas cuidarem
Sim, verdade. Todas dando suas opiniões, com respeito as demais e sem querer lacrar. Hoje o Saia Justa está chatíssimo com tanta lacração. Ainda mais com a Chata-mor da Gabriela Prioli.
@@barbaraaraujo7700 sim, Gabriela sempre querendo se mostrar inteligente. Parece que até a diretora do programa já falou para ela parar de usar palavras difíceis.
O que vc chama de lacração? Nada a ver! Neste Saia Justa tb rolou um estresse, a Fernanda Young deu uma opinião que atingiu as 2 separadas, pq ela julgou como se as pessoas que se separam fossem mimadas, intolerantes ou alguém que não pensa nos filhos. Rolou um estresse ali, normal. A Marisa Orth foi a que teve a cabeça mais aberta ali.
Interessante demais ver ambos os lados nessa conversa e ver como continua mais atual que nunca. Vi razão tanto no discurso da Fernanda quanto no da Marisa. O ponto da Fernanda vem mt de alguém que pessoalmente sofreu com essa questão, enquanto a Marisa seguiu melhor. Concordo que se estiver ruim a pontos extremos se deve separar e é o melhor a se fazer, mas também concordo com a questão de tentar segurar pela criança caso o término seja por motivos de tédio e etc que abordaram. Tipo, se não está rolando nada pesado, e é por alguma questão de imediatismo, pq gerar um atrito deste nível na vivencia de um(a) filho(a) que não sabemos como vai ser pessoalmente afetado? Ao mesmo tempo que se os acontecimentos entre o casal forem pesadérrimos é de extrema ignorancia se manter nessa relação forçadamente apenas pela ideia de manter uma família unida pela criança. É uma linha muito tênue e difícil de ser vista para pesar os lados quando se está vivendo isso na flor da pele, mas são ambos lados corretos e justos.
Amo todas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SAUDADE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DEMAIS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Essa ideia de casamento pra sempre e ser feliz pra sempre e coisa de conto de fadas as crianças não podem ser iludidas pelo simples fato que no futuro ou eles aceitam a realidade ou eles vão se ferrar
acho que concordo um pouco com cada uma, acho que as pessoas deveriam ser mais compreensivas em relacionamentos e tentar resolver as coisas em conversas porque infelizmente as crianças são afetadas pelo casamento dos pais, mas não acho que as pessoas devam ficar juntas a vida inteira por causa dos filhos e ficar perdoando pataquadas do marido por causa dos filhos, isso faz mal aos filhos e aos pais, acho que a sociedade é muito complexa pra dar uma solução simples
Fernanda era surpreendente! Qta inteligência!E realmente se é possível vale o esforço de manter um casamento com propósito de criar filhos jtos,a família no fundo e a base q se tem para a formação de um indivíduo.
A verdade é que a mulher nunca tem razão e sempre se culpa. O que quer que façamos, onde quer que estejamos… Gostaria de saber a proporção de pais que se sentem culpa porque saíram pro trabalho em relação as mulheres. A mulher já quase nem tem escolha se quer trabalhar ou não, porque a economia o mundo não permitem mais a escolha, é escravidão geral, o capitalismo é implacável. Poucas de nós temos esse poder de escolher, que seria o ideal, conversar com o parceiro e escolher que sai pra trabalhar e quem fica. Saem os dois, e é isso… Só que as mulheres são responsabilizadas por tudo e se sentem culpadas… eu posso estar confusa na minha análise, mas eu sinto muito isso: a mulher sempre que paga a conta.
Não é ou não deveria, ser via de mão ( ou mãe) única, a decisão de fazer dar certo ou permanecer tentando. Entendo que o simples fato da discussão ser entre mulheres, ainda, faz com que a possibilidade do "dar certo para sempre" se esgote...Por fim,aos 59 anos quase que defino que o feminismo e o machismo andam de mãos dadas e se casaram para sempre...
Perguntar isso para quatro mulheres que tem carreiras bem sucedidas e nacionalmente reconhecidas talvez tenha uma resposta diferente de pergunta para uma mulher de classe media sem uma carreira brilhante. Antigamente, numa certa parcela da sociedade, o homem tinha obrigação de sustentar a mulher, e a mulher tinha o direito de ficar em casa cuidando da casa e dos filhos, talvez esse seria o sonho de muitas mulheres hoje sem carreiras brilhantes.
Não conheço nenhuma feminista que odeia dona de casa. Inclusive as vejo lutando pra que a sociedade encare o trabalho doméstico como uma demanda que ocupa tempo, inteligência, que cansa e que portanto precisa ser mais valorizado e reconhecido.
Tem excelentes livros de mulheres feministas falando sobre a importância do trabalho das donas de casa na Economia e o quanto esses trabalhos são desvalorizados justamente por serem desempenhados por mulheres e tudo o que é considerado trabalho de mulher é desvalorizado. Fora a proteção das mulheres contra a violência doméstica, que antes nem era considerado crime, o marido matava a esposa e ainda a culpava e ficava por isso mesmo.
Pois é, as tatuadas e roqueiras (Fernanda Young e Rita Lee) às vezes tinham visões quase conservadoras e as discretas clássicas (Marisa Orth e Mônica Waldvogel) eram às vezes mais modernas...
Não é menino
Sim 💀
Marisa extremamente sensata desde sempre né
Mariza é perfeita no raciocinio.
Inteligente
"Eletrodomésticos da última geração e problemas familiares da idade merdia" 😂😂😂😂 aainnn Rita vc sempre será a melhor!!❤
GNT!! Por favor, liberem todos os episódios dessa temporada na íntegra!? 🥺A sociedade precisa ouvir
Apoiada!!! 👏👏👏
Concordo 100% com a Fernanda Young.
Hoje em dia vivemos de fato numa sociedade liquida no qual tudo é motivo para desistirmos de relação. Seres humanos são complexas e são trabalho! Essa é a realidade.
Eu nasci de pais já separados, nasci de uma recidiva deles, o que me garantiu um olhar muito mais crítico contra as formas sociais aparentemente bem estabelecidas. Aliás, apesar de se gostarem (10 anos antes tiveram minha irmã), quando se reencontravam eram muito teimosos um com o outro, então que bom que já não estavam mais juntos.
Grande Rita lee e Fernanda Young!!! Tema complicado para os dias de Hoje mas interessante ver o posicionamento de cada uma, até pq cada uma opinou encima de sua vivência.
Tô com a Marisa, não faz o menor sentido manter uma relação onde duas pessoas não se entendem. Tem que separar mesmo
Que papo massa. Me surpreendeu muito ver que as duas pessoas mais transgressoras e polêmicas da conversa foram as que mais defenderam o casamento e a família. E eu acredito que não seja discurso hipócrita, eu acredito que, de fato, elas tenham sido felizes nos seus respectivos casamentos, que atravessaram décadas.
mulheres muito cientes dos próprios desejos, escolhas e das possíveis consequências dessas escolhas. não casaram por imposição, casaram, como a própria fernanda falou, por uma clara consciência daquilo como ato de realização e o principal, com pessoas que também viam o relacionamento da mesma maneira. mas um adendo, a rita lee e o roberto de carvalho ficaram uns 4 anos separados na década de 90 kkkkkk mas quando voltaram, oficializaram o casamento no cartório e na igreja, coisa que ela n queria pois tinha trauma do primeiro casamento com o arnaldo baptista q foi uma cab4ré de "amor livre" hippie sendo q nenhum dos dois tinha pique pra ver o outro saindo com outras pessoas e, creio eu, o fim dos mutantes tá relacionado a isso aí 😅
Sem desmerecer ninguém, o Saia Justa já teve participantes mais interessantes. Esses participantes pra mim foram insuperáveis.
Porra! Nunca tinha visto nenhum episódio desses das antigas! Olha a diferença! Galera mandando o papo reto, discutindo, defendendo suas posições, todo mundo com um ponto de vista maneiro e diverso. Hoje vc só vê todas concordando, pautas alinhadíssimas e falando obviedades e superficialidades! Todas parecem pensar igual e ter medo do cancelamento... A diferença é GRITANTE!
O nível BAIXOU DEMAIS atualmente, Deus me livre que vergonha
Exatamente isso
O programa é voltado pras mulheres, então vc não tem nem que dar opinião. O programa atual é ótimo pras mulheres que têm consciência sobre a importância do feminismo e que não reproduzem o machismo, bem como o combate ao racismo.
@@cintia_l2867 entendi. Então agora é você quem regula onde eu posso dar opinião...
@@1ndiv1duo isso mesmo. A gente estava falando do ALTO NIVEL das ideias e das conversas e como essas mulheres questionavam e se posicionavam corajosamente, sem excluir seus parceiros. E que o nível, de uns tempos pra cá piorou muito. Esse "feminismo" que exclui os homens só faz reproduzir o modelo machista. Cadê o respeito ao gênero ?
meu deus amo a Marisa orth e eu nem sabia
Que formação do kct! Saudades
Mulheres incríveis , opiniões diversas e respeitosas e eu super entendi o que cada uma falou. Enfim sempre um deleite apreciar esse Saia . Obrigada Gnt eu fico aguardando esses momentos
Melhor saia justa de todos tempos
Isso é verdade
Fernanda, Rita e Marisa orth trio da pesada
Eu AMO absolutamente todos os registros que a Fernanda fala do Alexandre, eu amo a generosidade com que ela fala dele ❤
debate inteligente e respeitoso, mesmo com as opniões colidindo.
Marisa é muito genial! Que potência!!!
Fernanda não deixa ninguém falar. SOCORRO!
Que época boa do Saia justa!!! O nível era outro!!! Saudades!
Viva a diversidade de pensamento! Coisa boa, sadia!
aos 8 tinha certeza que meus pais tinham q se separar, aos 15 eles se separam, graças a deus
Como eu amo esse Saia. Essas meninas.
Eu achava a Fernanda Young bem conservadora e reproduzia muito o machismo. Adorava Os Normais, ela era uma boa escritora.
A Marisa Orth é bem moderna e tem uma visão de mundo mais ampla.
Fernanda Yang machista? Volta e reescrita tudo o q ela defendeu.
não havia reprodução de machismo nenhum, era uma senhora proprietária das próprias escolhas e manifestava sempre que podia o direito, acima de qualquer coisa, de ser quem ELA quisesse! não há liberdade e igualdade quando os estereótipos de gênero, que pelo visto variaram conforme a época, impedem que uma mulher não possa ser quem ela quer ser!
Acho o máximo essas postagens, que ótimo o GNT nos proporcionar. Agora, pq não na íntegra?
POSTEM TODOS OS EP. COM ESSA FORMAÇÃO. ❤❤❤❤
Monica faz um depoimento muito lindo!
as opiniões da fernanda young envelhecendo como leite
Marisa muito coerente linda maravilhosa
Que sopro de vida! Fernanda Young e a Rita 😢
Marisa a mais sensata. Fernanda olhava tudo sobre o próprio umbigo, sobre a própria perspectiva, mas deixava de avaliar as coisas de forma ampla, coletiva e social. A régua dela n é a régua da maioria da população.
Concordo com vc, Gabriela. Quando ela falava mal do feminismo era pensando no filho dela, inclusive dizia isso. Nunca gostei dos posicionamentos dela, eu a achava muito conservadora e até agressiva em seus apontamentos. Neste programa ela foi bem desrespeitosa com as colegas separadas, acabou generalizando e as tratando como irresponsáveis, intolerantes e egoístas. Os seriados que ela escrevia pra tv eram bons, eu gostava.
Não acho que ela olhava tudo pelo próprio umbigo. Era a opinião dela. E ela era respeitosa qto às outras opiniões.
@@ontheroad666 Não achei respeitosa não, inclusive Marisa Orth ficou bem irritada e a Monica tb, daí a Fernanda se tocou e no final pediu desculpas. E até a Fernanda Young disse que a opinião dela era baseada na vivência dela de pais separados, ou seja, ela mesma mostrou que o parâmetro era a própria vida. Ela generalizou a partir da vivência dela. A régua dela era muito curta, só levava em conta a vivência dela. Já a Marisa Orth tem visão de mundo bem mais ampla.
E a perspectiva da Marisa e da jornalista também não vinham de um lugar extremamente pessoal também? As duas ficaram mais reativas com a fala da Fernanda e coincidentemente as duas passaram por separações envolvendo filhos. A própria Fernanda quando viu que tocou num ponto muito delicado fez essa ressalva, de que a vivência dela não é a de todo mundo. Mas é injusto falar que a visão da Marisa sobre o assunto também não vem de um lugar muito pessoal, que a visão dela é a mais sensata e a mais ampla enquanto somente a da Fernanda é uma visão puramente pessoal.
@@davidferreira7535 , não é só neste assunto de separação que a Fernanda falava só com base na própria vivência e ignorando outras possibilidades, mas em todos os temas a visão dela era elitista, reproduzia o machismo e não conseguia fazer uma análise mais ampla, eu a achava muito superficial. Não é errado trazer um ponto de vista baseado na sua vivência, o que é errado é generalizar todos os casos de separação se baseando apenas na sua vivência, desconsiderando outras situações, inclusive as estatísticas alarmantes de violência doméstica e feminicídio, por ex. Ela dava opinião num tom julgador muito forte, com muita raiva e também como se a opinião dela fosse a régua do mundo, achei bem pesado, por isso as outras participantes se incomodaram. Ela podia falar a opinião dela, dizendo que se esforça pra continuar com o marido pelos motivos tais e com base na própria vivência, porém sabe que existem outras realidades e ela inclusive poderia até elencar outras situações para enriquecer o debate.
Acho incrível o raciocínio da Fernanda e como faz sentido também. Apesar de não concordar com algumas coisas. Mas fazem sentido. Bjs
Saudades de um tempo em que se debatia esses temas, sem lacração, com respeito e tolerância às opiniões divergentes...
Ao que exatamente vc se refere ao utilizar a palavra "lacração"?
Tudo antes da lacração era melhor
A realidade @@vitorhugocruz1645
Lactação pra mim é problematizar algo que não é um problema , apenas com o finalidade de ter uma opinião e ganhar likes
você falar isso em um vídeo que tinha FERNANDA YOUNG E RITA LEE é dizer demais que você é uma pessoa ignorante né? porra a rita e a fernanda debatiam ditadura, anarquia, sexo e prazer feminino ao vivo num programa. o que você diz que é lacração é exatamente o viés que elas falavam nessa época. saudade de que? de quando a rita foi presa por causa disso ou a fernanda processada por abordar isso nos normais? assim, esse saudosismo soa bem hipócrita quando você vê o histórico das duas e da marisa também, eu hein.
cara fernanda young simplesmente perspicaz sempre a mulher não erra uma.. 🫶🏻
To com Marisa
Gente, que preciosidade esse programa na época! 💐
Postem todos esses programas da primeira formação na integraaaa 😢
Quando a Ferrnanda Young disse que daqui a um ano pode estar separada. Mas nao foi assim. Foi ate que a morte os separe. Pessoas nada tradicionais falando sobre como ter um casamento duradouro transformou a vida delas e de seus filhos para melhor. Sem agenda, sem necessidade de lacrar. Só falando de sua experiencia como filha de pais separados nao querendo transmitir a mesma situacao aos seus filhos.
Nada a ver, achei a Fernanda Young desrespeitosa ao desmerecer as pessoas separadas e generalizar, como se todo mundo tivesse a opção de ficar junto e quem não fica é intolerante ou fraco. Ninguém se casa pra se separar, aliás foi o que Marisa falou, pais casados e em conflito geram muitos problemas aos filhos, aliás foi o meu caso, todo mundo acha lindo um casal que está junto há milênios, mas um pai/marido violento é a pior desgraça, aliás acabou com a sanidade mental da minha mãe e sobrou pras filhas cuidarem
Maravilhoso o posicionamento da Fernanda, que saudade de um SAIA JUSTA de valor!!!!
👏👏👏👏 esse dircuso final da Marisa : "mal casados"
Saudades da nossa eterna Rita Lee
Essa formação é insuperável.
Saudades dessa época! 😢
A Rita trocando os assuntos, AMO.
Saudades de um tempo em que se debatia temas Polemicos, sem lacração, com respeito e tolerância às opiniões divergentes..
Sim, verdade. Todas dando suas opiniões, com respeito as demais e sem querer lacrar. Hoje o Saia Justa está chatíssimo com tanta lacração. Ainda mais com a Chata-mor da Gabriela Prioli.
@@barbaraaraujo7700 sim, Gabriela sempre querendo se mostrar inteligente. Parece que até a diretora do programa já falou para ela parar de usar palavras difíceis.
O que vc chama de lacração? Nada a ver! Neste Saia Justa tb rolou um estresse, a Fernanda Young deu uma opinião que atingiu as 2 separadas, pq ela julgou como se as pessoas que se separam fossem mimadas, intolerantes ou alguém que não pensa nos filhos. Rolou um estresse ali, normal. A Marisa Orth foi a que teve a cabeça mais aberta ali.
Que bom que vocês estão postando os melhores dias do Saia Justa
mto ➕ mto obrigada p/ issoooooooooooooooo 😜
Melhor grupo Saia Justa ever!!! ❤❤❤❤
Marisa maravilhosa!
Muito saudável o papo.
Até aí na havia politização.
Parabéns!
Saudades desse quarteto ❤
Muito melhor !!!!
Interessante demais ver ambos os lados nessa conversa e ver como continua mais atual que nunca. Vi razão tanto no discurso da Fernanda quanto no da Marisa. O ponto da Fernanda vem mt de alguém que pessoalmente sofreu com essa questão, enquanto a Marisa seguiu melhor. Concordo que se estiver ruim a pontos extremos se deve separar e é o melhor a se fazer, mas também concordo com a questão de tentar segurar pela criança caso o término seja por motivos de tédio e etc que abordaram. Tipo, se não está rolando nada pesado, e é por alguma questão de imediatismo, pq gerar um atrito deste nível na vivencia de um(a) filho(a) que não sabemos como vai ser pessoalmente afetado? Ao mesmo tempo que se os acontecimentos entre o casal forem pesadérrimos é de extrema ignorancia se manter nessa relação forçadamente apenas pela ideia de manter uma família unida pela criança. É uma linha muito tênue e difícil de ser vista para pesar os lados quando se está vivendo isso na flor da pele, mas são ambos lados corretos e justos.
Já existe um tipo de podcasts em 2002
Tudo tão doido,tão estranho e ao mesmo tempo tão verdadeiro...
Saudade dessas mulheres.
Amo todas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SAUDADE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DEMAIS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Essa ideia de casamento pra sempre e ser feliz pra sempre e coisa de conto de fadas as crianças não podem ser iludidas pelo simples fato que no futuro ou eles aceitam a realidade ou eles vão se ferrar
Que grupo maravilhoso!!!!!
Rita, saudades!!!❤
Ritaaaa...sddssss❤
acho que concordo um pouco com cada uma, acho que as pessoas deveriam ser mais compreensivas em relacionamentos e tentar resolver as coisas em conversas porque infelizmente as crianças são afetadas pelo casamento dos pais, mas não acho que as pessoas devam ficar juntas a vida inteira por causa dos filhos e ficar perdoando pataquadas do marido por causa dos filhos, isso faz mal aos filhos e aos pais, acho que a sociedade é muito complexa pra dar uma solução simples
Fala Rita: eu esqueci kkk que sensacional ❤
Bonito demais de assistir.
Fernanda Young, cala a bocaaaaa 😅 só ela falou esse trecho inteiro! A Marisa diva demais!
Falando com mortos.. calma, fera
Marisa incrivel na sua postura e acabou perdendo força nessa opressão!
Fernanda maravilhosa, faz falta.....
Muito legal assistir esse episódio!!
Fernanda era surpreendente!
Qta inteligência!E realmente se é possível vale o esforço de manter um casamento com propósito de criar filhos jtos,a família no fundo e a base q se tem para a formação de um indivíduo.
Queremos na íntegra! 😭
Lindas....😊
Discussão atemporal
Fala Rita: Eu esqueci! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAAHHAAH
Eu rii 😂😂😂
O melhor saia justa 😂
Fernanda Young, Socorro!
A verdade é que a mulher nunca tem razão e sempre se culpa. O que quer que façamos, onde quer que estejamos… Gostaria de saber a proporção de pais que se sentem culpa porque saíram pro trabalho em relação as mulheres. A mulher já quase nem tem escolha se quer trabalhar ou não, porque a economia o mundo não permitem mais a escolha, é escravidão geral, o capitalismo é implacável. Poucas de nós temos esse poder de escolher, que seria o ideal, conversar com o parceiro e escolher que sai pra trabalhar e quem fica. Saem os dois, e é isso… Só que as mulheres são responsabilizadas por tudo e se sentem culpadas… eu posso estar confusa na minha análise, mas eu sinto muito isso: a mulher sempre que paga a conta.
17:30
Rita Lee: Eletrodomésticos da Ultima Geração e Problemas Familiares da Idade Média.
Marisa atemporal
Acho que o paradigma que deve ser mudado, é ter filhos quando a relação é saudável. Filho não deve prender ninguém em um casamento.
Não sei mas, talvez, seja meio óbvio que seres humanos tendam a externar opiniões baseadas, principalmente, em vivências próprias...
Não é ou não deveria, ser via de mão ( ou mãe) única, a decisão de fazer dar certo ou permanecer tentando. Entendo que o simples fato da discussão ser entre mulheres, ainda, faz com que a possibilidade do "dar certo para sempre" se esgote...Por fim,aos 59 anos quase que defino que o feminismo e o machismo andam de mãos dadas e se casaram para sempre...
Por favor, reprise as temporadas boas, as atuais estão muito lacradoras e menos debatedoras.
Elas são a definição de mulheres empoderadas. Infelizmente duas delas já partiram.
Perguntar isso para quatro mulheres que tem carreiras bem sucedidas e nacionalmente reconhecidas talvez tenha uma resposta diferente de pergunta para uma mulher de classe media sem uma carreira brilhante. Antigamente, numa certa parcela da sociedade, o homem tinha obrigação de sustentar a mulher, e a mulher tinha o direito de ficar em casa cuidando da casa e dos filhos, talvez esse seria o sonho de muitas mulheres hoje sem carreiras brilhantes.
Marisa muito grande
A Fernanda gagueja demais
Pq Feministas Odeiam tanto Donas de Casa ???????
Não conheço nenhuma feminista que odeia dona de casa. Inclusive as vejo lutando pra que a sociedade encare o trabalho doméstico como uma demanda que ocupa tempo, inteligência, que cansa e que portanto precisa ser mais valorizado e reconhecido.
De onde vc tirou que feminista odeia dona de casa? A Fernanda Young nem feminista era, aliás criticava o movimento.
Tem excelentes livros de mulheres feministas falando sobre a importância do trabalho das donas de casa na Economia e o quanto esses trabalhos são desvalorizados justamente por serem desempenhados por mulheres e tudo o que é considerado trabalho de mulher é desvalorizado. Fora a proteção das mulheres contra a violência doméstica, que antes nem era considerado crime, o marido matava a esposa e ainda a culpava e ficava por isso mesmo.
Atriz trabalha ??????
Que pergunta boba! Vc acha que trabalho é só carregar pedra? A cultura é importantíssima pro ser humano
Marisa maravilhosa!
Marisa maravilhosa
Pq Feministas Odeiam tanto Donas de Casa ???????
Pq as pessoas tem medo de feministas
Você é dona de casa? Se é, elas devem te odiar pq vc e chata e repetitiva 🙄
Pq Feministas Odeiam tanto Donas de Casa ???????
porque gente toupeira generaliza ?