Muito obrigado pela sua ajuda, estou precisando levar a minha guitarra no Luther, e não tenho muita experiência, com esse vídeo você me ajudou muito obrigado. Com certeza eu vou blindar a guitarra strato.
Mano, eu peguei e pego muitos instrumentos que vc com essa tinta contiva de fábrica, mas só resolve mesmo quando se usa a fita, a condutividade da tinha não se compara a da fita quando medimos no multímetro, mas respeito sua opinião. Tmj.
@@sandroreisluthier8630 falei isso por questão de curiosidade Vc fala que a vermelha não é blindada e nao tem barulho Por conta disso foi que falei que pode ser por conta da tinta Pq captador single não ter esse terrível barulho, eu acho um tanto impossível
Pode, mas não gasta seu tempo com tinta meu amigo, usa somente a fita, a tinta não é eficaz, pode ser as que dizem que são tops, não funciona bem como a fita, e nao precisa usar os dois, só a fita já resolve, abraço.
Meu querido me tira uma dúvida. No caso de alguns fios quebrados da bobina do captador vai interferir na sonoridade da guitarra mesmo os captadores bem isolados? Obg.
Fui fazer uma limpeza nos captadores de uma guitarra que ganhei.uma (gianinni super Sonic anos 70 .) E acabei desfiando alguns fios das bobinas dos captadores..isso vai prejudicar ao coloca-los novamente na guitarra?..
Eu estou com um curso 95% pronto, mas não é presencial, assim que ficar pronto eu vou anunciar no RUclips, tá muito bacana, mas de 10h de aula, e com muitas aulas não vistas não redes sociais. Futuramente parente fazer um presencial, mas no momento não tenho como. Abraço.
@@rodrigorege eu não tenho previsão, porque comecei a construir uma casa e oficina, e eu mesmo que tô fazendo, então domingo e feriado eu tá agarrado lá, e os outro dias eu não to encontrando tempo, mas vou ver se consigo de repente nós sábados a tarde, se rolar eu vou divulgar aqui. Tmj mano. Minhas vido-aulas, os alunos tbm terão acesso a mim. Tmj.
josue campos olá! Eu usei tbm tinta condutiva, mas de coração, não é necessário, essa tinta é grafite em pó que usa em carro no vidro misturado com seladora comum de madeira, eu usei pra ajudar prender a fita, mas se a guitarra tever com pintura lisa o suficiente pra segurar a fita, não é necessário, abraço
@@sandroreisluthier8630 uma dúvida, caso a madeira esteja aspera (por conta do acabamento e pintura não bem feita por dentro) pode ser lixado para dps colocar a fita?
@@Thenaimedexperience pode sim mano, mas o ideal é vc passar alguma coisa, tipo uma seladora, ou tinta, pra segurar melhor a fita, se quiser fazer tinta condutiva pra aplicar antes, é só misturar seladora comum de madeira com pó de grafite, mas só o fita já resolve. Abraço
Caro, to com uma dúvida aqui...vê se pode me dar uma luz. Comprei uma fita de alumínio, marca ADELBRÁS, e fiz a blindagem de uma guitarra com ela (cavidade + escudo). Até aí, tudo bem. O problema é que essa fita não apresenta condutividade usando o teste do multímetro. Parece haver uma cobertura que acaba isolando a superfície da fita. Será que a gaiola de faraday vai ser prejudicada?
Douglas Rocha Peres fala mano, existe uma fita de alumínio que não funciona, porque ela é tipo aquelas de embalar caixa, tenho um cliente que comprou e blindou o baixo dele e me deu com a maior boa vontade, mas infelizmente essa não funciona, não sei se é a mesma da sua, ela tem que amassar como se fosse um papel alumínio que usa em culinárias em geral, tem gente que faz com esse papel, mas ele não cola, então não fica legal, embora funciona, mas teria que colar pra evitar curtos e o acabamento tbm não fica bacana, o ideal é usar a fita apropriada mesmo, tmj.
Vc até me deu uma dica, vou dar uma dica relâmpago no meu Instagram, se quiser dar uma olhada lá de repente eu faço isso hj, aí vc vê se é igual a sua.
Oi Sandro tudo bem? Tenho uma Tagima exatamente igual a essa e estou com o mesmo problema que você mostra no vídeo... Acha que valeria a pena eu fazer uma blindagem?
Olá! Tudo bem? Eu aconselho sim, embora esses captadores sejam bem largos, eles são single, o que proporciona muito barulho, além disse existe o varitone que é uma bobina e eu creio que isso aumenta o ruído, quando faz a blidagem, ela cria uma caixa magnética que bloqueia esses ruídos, mas mantenha os cabos em bom estado e os pedais ou pedaleira bem regulados. Deus abençoe.
@@mrlacasagamer fala mano, nem sempre a blindagem retira todo o ruído, principalmente com singles, os cabos ruins tbm influenciam, e vc tbm pode por um pouco de noite gare, mas com cuidado pra na matar seu timbre, uma dica é por o mouse no início da cadeia, não é regra, mas eu uso assim e fica excelente eu Tmj.
Mano, qual a dificuldade da Tagima fazer uma blindagem descente nas guitarras? Já tive umas 3 guitarras da tagima e todas com problema de blindagem. Acho que não custa nada fazer uma coisa bem feita.
Fala mano, infelizmente as guitarra não vem blindadas de fabrica, não conheço nenhuma, mas tem guitarras que mesmo não blindadas não fazem ruído. Teve uma Fender americana por seis anos, não era blindada e não tinha ruído. Abraço mano.
Eai Sandro, realmente ficou top a blindagem. Me ajudou muito nessa questão de ruído, eu só tenho uma dúvida. Quero blindar minha strato squier, seria necessário blindar a cavidade da ponte e da parte de trás onde vão as molas? Desde já agradeço
Geovan Santos fala mano, geralmente os ruídos são por conta dos captados, no início eu blindava tudo, mas o meu professor Luther que tbm é engenheiro eletrônico, me explicou que é desnecessário, porque o ruído se da aonde tem a maior gama de fios e os captadores, os fios que vão pra ponte e Malas são terra, então se faz desnecessário blindar essas cavidades, abraço
Boa noite, Sandro! Beleza? O que vc achou do nut, ponte e das tarraxas deste modelo TW-61? É necessário realizar a troca por outro hardware para uma afinação estável? Quero investir numa guitarra dessas e seria legal ter uma opinião de quem entende mais que eu. Parabéns pelo canal e obrigado pelas informações relevantes. Abração.
Fernando C. S. Arruda fala mano, eu que abraço, obrigado pelo carinho. Na minha opinião a Madeira da guita é bacana e da pra investir sim, quanto aponte e tarraxas não são das top de linha, mas são boas e seguram afinação, em grande parte das vzs o problema de desafinar é corda velha e corda colocada de forma incorreta, eu tenho um vídeo que eu explico uma forma que funciona muito bem, não que seja a única forma, mas é muito eficaz, vou ver se encontro e deixo o link caso vc queira ver. Um abraço.
Geralmente some quase todo ruído mesmo com drive, mas depende tbm da regulagem desse drive, cabos, noise gate e outros mano, nem sempre o ruído e só do captar, embora esse captador seja single, ele tem bem mais ruído do que um captador hambuckr, ele tem tamanho de hambuckr, mas é single, mesmo assim as que eu blindei ficaram zero de ruído. No caso delas, tinham ruído mesmo sem nenhum efeito, e depois da blidagem ficou zero mesmo com drive. Tem um vídeo de uma vermelha que eu mostro isso.
Entendi mano, eu tenho uma les Paul e fiz uma blindagem caseira msm nela com alumínio daqueles de cozinha msm n sei se é mt eficiente talvez tenha sido por isso n tive um resultado tão bom
@@mateusoliv6702 funciona mano, mas tem muitas outras coisas a serem vistas. Vou vir se faço um vídeo com alguns passos pra se tirar o ruído, mas o certo é que em algumas distorçoes ou regulagens o ruído vai estar presente, vc vai ter que tocar e teu som vai abafar o ruído, já notou que muitos acabam de tocar a abaixam o volume da guita imediatamente?
Isso aí é problema de aterramento, não blindagem, teu corpo tá servindo como terra quando toca nas cordas, pois seu corpo cria uma ponte entre a eletricidade que passa nas ferragens para o chão.
Bom dia Sandro, tenho uma dúvida: Como você mostrou no vídeo, o ruído aparece quando você tira a mão das cordas. Mas e se acontecer o contrário, o que pode ser? A minha guitarra é blindada e é bem silenciosa, mas às vezes quando eu apoio a mão direita por cima das cordas e captadores pra fazer o palm mute, o ruído aparece de novo. Acontece da mesma forma quando eu toco uma nota final por exemplo, e deixo ela ficar soando até sumir. Quando o som da nota começa a sumir, o som do ruído começa a aparecer ao fundo, até sumir também. Resumindo, nessas situações o ruído só some quando eu tiro as mãos das cordas. Como eu disse, a guitarra já é blindada e atualmente está com captadores Malagoli. Uso cabos Santo Ângelo novos e já testei a minha pedaleira com fonte e sem fonte (com pilhas). Fora dessas situações que citei, ela é bem silenciosa, posso enxer de ganho as distorções que ela não faz chia, nem quando eu troco de patches da pedaleira. O que você acha que pode ser? alguma ligação invertida?
Vitor Moraes fala mano, na grande maioria das vezes é alguma falta de aterramento, todos os potenciômetros e a chave precisam ser aterrados inclusive a ponte, que pelo seu relato ela está com seu fio terra em ordem, em relação à inversão, só se alguém ligou o fio do jack invertido ou ao invés de aterrar algo, ligou em algum lugar contrário ao terra .
Olá, Sandro! Engraçado é que as minhas só fazem esse ruído com drive, e quando uso essas caixinhas de som com bateria recarregável ou com o fone de ouvido que sai direto da pedaleira o ruído some uns 80% mais ou menos, mas no amplificador que está ligado na tomada é uma desgraça, parece até aqueles sabres de luz do Star Wars. Ficou muito bom o resultado, pelo que deu para ouvir no vídeo.
Fala mano, ficou muito boa sim, mas o ruído pode se dar por uma série de fatores: muito ganho de drive, cabos, captadores singles principalmente, é muito difícil um diagnóstico sem ser presencial, mas se for pedaleira vc tem o noise que ajuda a tirar o ruído, se for analógico, pode usar noise tbm, sabendo regular ele não altera seu sustain, mas se por muito noise pode tbm abafar seu som , eu uso sempre no início da cadeia porque aí já entra no início sem ruídos, em fim, há muitas análises a serem feitas, mas tbm se o ruído for pouco de forma que quando toca ele some, não tem tanto problema assim, abraço.
Olá amigo, De verdade, eu nem percebi isso mano, mas antes da blindagem ele fazia barulho em qualquer posição e quando entrego ao cliente nós testamos em todas as posições, nunca será minha intenção mascarar um vídeo, tbm alerto qualquer cliente de blindagem que não é uma mágica, a blindagem melhora o ruído e em alguns casos não elimina todo o ruído, e blindagem não é só pra tirar ruídos, mas tem outros fins tbm, e meu canal é canal sério eu nunca vou falar uma mentira ou editar algo pra fazer entender o que não é real, se vc teve essa impressão, saiba qua não foi e nunca será minha intenção. Um abraço.
Minha guitarra é captador single, uma giannini dos anos 60. Tem hora que não faz barulho nenhum mesmo com overdrive e tem hora que fica com um chiado infernal mesmo com o som limpo. Acho que deve ser algo na elétrica, especialmente falta de aterramento e blindagem
Nesse caso, pode ser tbm a elétrica do lugar que vc liga a guitarra, um amigo teve que trocar a Elétrica da casa toda, era com fios muito velhos, finos e não tinha aterramento.
Na ocasião eu pus o captador do braço ao invés do da ponte, mas ela não faz ruído em nenhuma posição da chave de timbre ou do varitone.
Muito obrigado pela sua ajuda, estou precisando levar a minha guitarra no Luther, e não tenho muita experiência, com esse vídeo você me ajudou muito obrigado. Com certeza eu vou blindar a guitarra strato.
Vlw. Tmj.
A vermelha não é blindada?
Com certeza ela tem uma boa tinta q conduz eletricidade na cavidade
Mano, eu peguei e pego muitos instrumentos que vc com essa tinta contiva de fábrica, mas só resolve mesmo quando se usa a fita, a condutividade da tinha não se compara a da fita quando medimos no multímetro, mas respeito sua opinião. Tmj.
@@sandroreisluthier8630 falei isso por questão de curiosidade
Vc fala que a vermelha não é blindada e nao tem barulho
Por conta disso foi que falei que pode ser por conta da tinta
Pq captador single não ter esse terrível barulho, eu acho um tanto impossível
Excelentes explicações meu amigo...por gentileza pode passar verniz incolor por cima da tinta condutiva na blindagem da guitarra?...obg
Pode, mas não gasta seu tempo com tinta meu amigo, usa somente a fita, a tinta não é eficaz, pode ser as que dizem que são tops, não funciona bem como a fita, e nao precisa usar os dois, só a fita já resolve, abraço.
Muito obg de coração meu amigo..🙏🙏
Da onde vc é amigo?
Boa noite mano. Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
Bom dia meu amigo...admiro muito seu trabalho explicações sensacionais. Parabéns meu amigo...
Iria interferir em algo ? Obg meu amigo 🙏
O cao blindagem na area rs
quanto mais o menos é o valor quando você manda para um luthier blindar?
Meu querido me tira uma dúvida. No caso de alguns fios quebrados da bobina do captador vai interferir na sonoridade da guitarra mesmo os captadores bem isolados? Obg.
Não entendi muito bem, mas se um captador tiver ruim, não interfere no que está bom.
Obg meu amigo..
Fui fazer uma limpeza nos captadores de uma guitarra que ganhei.uma (gianinni super Sonic anos 70 .) E acabei desfiando alguns fios das bobinas dos captadores..isso vai prejudicar ao coloca-los novamente na guitarra?..
Tem alguma desvantagem em blindar? Na questão do timbre
A blindagem não altera o timbre em nada, ela só protege de algumas interferências.
Finalmente alguém tocou uma jazzmaster Tagima com distorção, mesmo que fosse um teste de ruído
Hahah guita top mano. Embora eu gosto de strato e tele, mas essa guita tbm é top. Tmj.
boa noite, vc é de onde?
Bom dia! Rio de Janeiro, Nova Iguaçu.
Como conseguiria fazer um curso de luthier com você ?
Eu estou com um curso 95% pronto, mas não é presencial, assim que ficar pronto eu vou anunciar no RUclips, tá muito bacana, mas de 10h de aula, e com muitas aulas não vistas não redes sociais.
Futuramente parente fazer um presencial, mas no momento não tenho como. Abraço.
@@sandroreisluthier8630 isso e muito bom, eu gostaria de participar do curso presencial
@@rodrigorege eu não tenho previsão, porque comecei a construir uma casa e oficina, e eu mesmo que tô fazendo, então domingo e feriado eu tá agarrado lá, e os outro dias eu não to encontrando tempo, mas vou ver se consigo de repente nós sábados a tarde, se rolar eu vou divulgar aqui. Tmj mano.
Minhas vido-aulas, os alunos tbm terão acesso a mim. Tmj.
Vc tem página no Instagram ou telefone?
Sim mano.
(21) 965760453
Instagram. Sandro_luthier
Sandro, curto muito seu trabalho, valeu!
Obrigado, Tmj.
A blindagem foi somente com fita de cobre?
josue campos olá! Eu usei tbm tinta condutiva, mas de coração, não é necessário, essa tinta é grafite em pó que usa em carro no vidro misturado com seladora comum de madeira, eu usei pra ajudar prender a fita, mas se a guitarra tever com pintura lisa o suficiente pra segurar a fita, não é necessário, abraço
@@sandroreisluthier8630 obrigado pelo retorno
Vou me inscrever no seu canal
josue campos eu que agradeço, sempre às ordens
@@sandroreisluthier8630 uma dúvida, caso a madeira esteja aspera (por conta do acabamento e pintura não bem feita por dentro) pode ser lixado para dps colocar a fita?
@@Thenaimedexperience pode sim mano, mas o ideal é vc passar alguma coisa, tipo uma seladora, ou tinta, pra segurar melhor a fita, se quiser fazer tinta condutiva pra aplicar antes, é só misturar seladora comum de madeira com pó de grafite, mas só o fita já resolve. Abraço
Ficou sensacional mano Parabéns trabalhão massa
Eu sou um verdadeiro fã da Jazzmaster, se eu pudesse teria um feita por luthier sob encomenda
mas muito desse ruído seria da rede de casa que não tem terra.... monofásico, aí tipo os aparelhos viram antena.....
Caro, to com uma dúvida aqui...vê se pode me dar uma luz. Comprei uma fita de alumínio, marca ADELBRÁS, e fiz a blindagem de uma guitarra com ela (cavidade + escudo). Até aí, tudo bem. O problema é que essa fita não apresenta condutividade usando o teste do multímetro. Parece haver uma cobertura que acaba isolando a superfície da fita. Será que a gaiola de faraday vai ser prejudicada?
Douglas Rocha Peres fala mano, existe uma fita de alumínio que não funciona, porque ela é tipo aquelas de embalar caixa, tenho um cliente que comprou e blindou o baixo dele e me deu com a maior boa vontade, mas infelizmente essa não funciona, não sei se é a mesma da sua, ela tem que amassar como se fosse um papel alumínio que usa em culinárias em geral, tem gente que faz com esse papel, mas ele não cola, então não fica legal, embora funciona, mas teria que colar pra evitar curtos e o acabamento tbm não fica bacana, o ideal é usar a fita apropriada mesmo, tmj.
Vc até me deu uma dica, vou dar uma dica relâmpago no meu Instagram, se quiser dar uma olhada lá de repente eu faço isso hj, aí vc vê se é igual a sua.
Já até tá lá mano, um abraço tmj
Sua luthiaria fica em qual estado?
Rio de Janeiro
@@sandroreisluthier8630 qual lugar do rio de janeiro ? Sou do rio também
@@rodrigorege olá! sou de Jardim Tropical em Nova Iguaçu.
@@sandroreisluthier8630 blz não conheço o bairro mais Nova Iguaçu sei onde fica
Fera demais
Vlw mano. Tmj
Oi Sandro tudo bem? Tenho uma Tagima exatamente igual a essa e estou com o mesmo problema que você mostra no vídeo... Acha que valeria a pena eu fazer uma blindagem?
Olá! Tudo bem?
Eu aconselho sim, embora esses captadores sejam bem largos, eles são single, o que proporciona muito barulho, além disse existe o varitone que é uma bobina e eu creio que isso aumenta o ruído, quando faz a blidagem, ela cria uma caixa magnética que bloqueia esses ruídos, mas mantenha os cabos em bom estado e os pedais ou pedaleira bem regulados. Deus abençoe.
@@mrlacasagamer fala mano, nem sempre a blindagem retira todo o ruído, principalmente com singles, os cabos ruins tbm influenciam, e vc tbm pode por um pouco de noite gare, mas com cuidado pra na matar seu timbre, uma dica é por o mouse no início da cadeia, não é regra, mas eu uso assim e fica excelente eu Tmj.
Mano, qual a dificuldade da Tagima fazer uma blindagem descente nas guitarras?
Já tive umas 3 guitarras da tagima e todas com problema de blindagem.
Acho que não custa nada fazer uma coisa bem feita.
Fala mano, infelizmente as guitarra não vem blindadas de fabrica, não conheço nenhuma, mas tem guitarras que mesmo não blindadas não fazem ruído.
Teve uma Fender americana por seis anos, não era blindada e não tinha ruído. Abraço mano.
Eai Sandro, realmente ficou top a blindagem. Me ajudou muito nessa questão de ruído, eu só tenho uma dúvida. Quero blindar minha strato squier, seria necessário blindar a cavidade da ponte e da parte de trás onde vão as molas? Desde já agradeço
Geovan Santos fala mano, geralmente os ruídos são por conta dos captados, no início eu blindava tudo, mas o meu professor Luther que tbm é engenheiro eletrônico, me explicou que é desnecessário, porque o ruído se da aonde tem a maior gama de fios e os captadores, os fios que vão pra ponte e Malas são terra, então se faz desnecessário blindar essas cavidades, abraço
Sandro Reis Luthier Valeu pela atenção mano, bem esclarecedor. Sucesso pra ti
Geovan Santos vlw mano, igualmente
Boa noite, Sandro! Beleza?
O que vc achou do nut, ponte e das tarraxas deste modelo TW-61? É necessário realizar a troca por outro hardware para uma afinação estável?
Quero investir numa guitarra dessas e seria legal ter uma opinião de quem entende mais que eu.
Parabéns pelo canal e obrigado pelas informações relevantes.
Abração.
Fernando C. S. Arruda fala mano, eu que abraço, obrigado pelo carinho.
Na minha opinião a Madeira da guita é bacana e da pra investir sim, quanto aponte e tarraxas não são das top de linha, mas são boas e seguram afinação, em grande parte das vzs o problema de desafinar é corda velha e corda colocada de forma incorreta, eu tenho um vídeo que eu explico uma forma que funciona muito bem, não que seja a única forma, mas é muito eficaz, vou ver se encontro e deixo o link caso vc queira ver. Um abraço.
É normal ficar com ruído quando usa o drive do próprio amp dps de blindar (quando coloco a mão em uma parte metálica diminui quase 100%)
Geralmente some quase todo ruído mesmo com drive, mas depende tbm da regulagem desse drive, cabos, noise gate e outros mano, nem sempre o ruído e só do captar, embora esse captador seja single, ele tem bem mais ruído do que um captador hambuckr, ele tem tamanho de hambuckr, mas é single, mesmo assim as que eu blindei ficaram zero de ruído.
No caso delas, tinham ruído mesmo sem nenhum efeito, e depois da blidagem ficou zero mesmo com drive.
Tem um vídeo de uma vermelha que eu mostro isso.
Entendi mano, eu tenho uma les Paul e fiz uma blindagem caseira msm nela com alumínio daqueles de cozinha msm n sei se é mt eficiente talvez tenha sido por isso n tive um resultado tão bom
@@mateusoliv6702 funciona mano, mas tem muitas outras coisas a serem vistas.
Vou vir se faço um vídeo com alguns passos pra se tirar o ruído, mas o certo é que em algumas distorçoes ou regulagens o ruído vai estar presente, vc vai ter que tocar e teu som vai abafar o ruído, já notou que muitos acabam de tocar a abaixam o volume da guita imediatamente?
Isso aí é problema de aterramento, não blindagem, teu corpo tá servindo como terra quando toca nas cordas, pois seu corpo cria uma ponte entre a eletricidade que passa nas ferragens para o chão.
Bom dia Sandro, tenho uma dúvida: Como você mostrou no vídeo, o ruído aparece quando você tira a mão das cordas. Mas e se acontecer o contrário, o que pode ser? A minha guitarra é blindada e é bem silenciosa, mas às vezes quando eu apoio a mão direita por cima das cordas e captadores pra fazer o palm mute, o ruído aparece de novo. Acontece da mesma forma quando eu toco uma nota final por exemplo, e deixo ela ficar soando até sumir. Quando o som da nota começa a sumir, o som do ruído começa a aparecer ao fundo, até sumir também. Resumindo, nessas situações o ruído só some quando eu tiro as mãos das cordas.
Como eu disse, a guitarra já é blindada e atualmente está com captadores Malagoli. Uso cabos Santo Ângelo novos e já testei a minha pedaleira com fonte e sem fonte (com pilhas). Fora dessas situações que citei, ela é bem silenciosa, posso enxer de ganho as distorções que ela não faz chia, nem quando eu troco de patches da pedaleira. O que você acha que pode ser? alguma ligação invertida?
Vitor Moraes fala mano, na grande maioria das vezes é alguma falta de aterramento, todos os potenciômetros e a chave precisam ser aterrados inclusive a ponte, que pelo seu relato ela está com seu fio terra em ordem, em relação à inversão, só se alguém ligou o fio do jack invertido ou ao invés de aterrar algo, ligou em algum lugar contrário ao terra .
Putz q fender linda!!!
É uma tagima tw 61
Olá, Sandro! Engraçado é que as minhas só fazem esse ruído com drive, e quando uso essas caixinhas de som com bateria recarregável ou com o fone de ouvido que sai direto da pedaleira o ruído some uns 80% mais ou menos, mas no amplificador que está ligado na tomada é uma desgraça, parece até aqueles sabres de luz do Star Wars.
Ficou muito bom o resultado, pelo que deu para ouvir no vídeo.
Fala mano, ficou muito boa sim, mas o ruído pode se dar por uma série de fatores: muito ganho de drive, cabos, captadores singles principalmente, é muito difícil um diagnóstico sem ser presencial, mas se for pedaleira vc tem o noise que ajuda a tirar o ruído, se for analógico, pode usar noise tbm, sabendo regular ele não altera seu sustain, mas se por muito noise pode tbm abafar seu som , eu uso sempre no início da cadeia porque aí já entra no início sem ruídos, em fim, há muitas análises a serem feitas, mas tbm se o ruído for pouco de forma que quando toca ele some, não tem tanto problema assim, abraço.
Matou a cobra e mostrou o pau! Video arretado da gota!!!!
kkkkkk tmj
Ficou boa mesmo .meu amigo
Vlw, ficou top.
Like like mano top de linha a minha tagma já está com uns cap fender que não chia mais ainda sim blindei é bem legal blindar
Show mano, blindagem nunca é de mais
Sim, mas o varitone estava na posição fechada ao máximo após a blindagem... A minha nessa posição também não faz ruído!
Olá amigo, De verdade, eu nem percebi isso mano, mas antes da blindagem ele fazia barulho em qualquer posição e quando entrego ao cliente nós testamos em todas as posições, nunca será minha intenção mascarar um vídeo, tbm alerto qualquer cliente de blindagem que não é uma mágica, a blindagem melhora o ruído e em alguns casos não elimina todo o ruído, e blindagem não é só pra tirar ruídos, mas tem outros fins tbm, e meu canal é canal sério eu nunca vou falar uma mentira ou editar algo pra fazer entender o que não é real, se vc teve essa impressão, saiba qua não foi e nunca será minha intenção. Um abraço.
Guitarra muito top
Minha guitarra é captador single, uma giannini dos anos 60. Tem hora que não faz barulho nenhum mesmo com overdrive e tem hora que fica com um chiado infernal mesmo com o som limpo. Acho que deve ser algo na elétrica, especialmente falta de aterramento e blindagem
Nesse caso, pode ser tbm a elétrica do lugar que vc liga a guitarra, um amigo teve que trocar a Elétrica da casa toda, era com fios muito velhos, finos e não tinha aterramento.