Conheço e tenho experiência de viagens com Wagner. Ele conhece cada viajante. Confiei a ele o programa de comemoração dos meus 90 anos. Foi um sucesso. Juntamos num fim de semana as pessoas importantes da na nossa vida : famiiares, médicos amigos, minha fisioterapeuta , minhas secretarias cuidadoras, meu motorista com a esposa e pessoas queridas mais próximas. Foi um sucesso. A Atabaque Turismo foi responsável por tudo. Valor? Bem razoável! Carlos Sampaio
Vcs falaram em SOLIDÃO . Embora não seja o meu caso, está é uma realidade presente. Recentemente, no Condomínio que habito, conseguimos introduzir uma “Faculdade da Felicidade” que na realidade é um ponto de encontro para os idosos. Aulas leves, arte, música e outras, mas o mais importante é envolver o idoso com outras pessoas e tirá-lo da solidão. O resultado está sendo maravilhoso, dentro e fora desse espaço.
O Brasil tá envelhecendo e precisamos fortalecer q depois do 60 anos existe vida, produtividade e alegria. O Anfitrião deixou uma palavra que registrou e marcou muito que foi letra morta (Estatuto do Idoso) e aí políticos como fazer valer ?? O convidado tem uma boa energia, empatia e alegria. O idadismo para nós mulheres ainda é muito forte em várias áreas eu sentir falta da abordagem cuidados dentro de residência, alimentação, casas de repousos em Salvador tanto particulares como pública. Um programa que destravou um assunto importante que ocorram outros. Ah e espaços do qual o anfitrião citou num país no qual não lembro ? Aqui tem particulares quais ??
Sugiro que convoque empresários da área de construção para incentivar a construção de “cidades para idosos” ou seja condomínios voltados e apropriados para idosos, com tudo necessário para encontros, diversão, exercícios físicos , etc. Por que não existem por aqui, ainda?
Assunto interessante . Atualmente, dos 417 municípios baianos, cinco têm mais idosos do que crianças. São eles: Abaíra - uma média de 137 idosos para cada 100 crianças - Chapada de Diamantina Jussiape - uma média de 117 idosos para cada 100 crianças Jacaraci - uma média de 105 idosos para cada 100 crianças Guajeru - uma média de 103 idosos para cada 100 crianças Ibiassucê - uma média de 102,2 para cada 100 criança
Estatuto do Idoso continua sendo um instrumento político. Lá está uma “promessa” de auxílio de 25 % para os idosos que necessitam de cuidados que aumentam suas despesas , ex: demências que exigem auxiliares (cuidadoras) durante 24 hs. O Juiz aprova e o INSS não paga.
Excelente programa
Conheço e tenho experiência de viagens com Wagner. Ele conhece cada viajante. Confiei a ele o programa de comemoração dos meus 90 anos. Foi um sucesso. Juntamos num fim de semana as pessoas importantes da na nossa vida : famiiares, médicos amigos, minha fisioterapeuta , minhas secretarias cuidadoras, meu motorista com a esposa e pessoas queridas mais próximas. Foi um sucesso. A Atabaque Turismo foi responsável por tudo.
Valor? Bem razoável!
Carlos Sampaio
Hoje olhando pra trás as pessoas que na minha infância tinham a minha idade hoje, achávamos que eram velhos hoje os coroas estão se cuidando mais
Vcs falaram em SOLIDÃO . Embora não seja o meu caso, está é uma realidade presente.
Recentemente, no Condomínio que habito, conseguimos introduzir uma “Faculdade da Felicidade” que na realidade é um ponto de encontro para os idosos. Aulas leves, arte, música e outras, mas o mais importante é envolver o idoso com outras pessoas e tirá-lo da solidão. O resultado está sendo maravilhoso, dentro e fora desse espaço.
Parabéns pelo convidado de hoje, o super competente Wagner! 👏🏽👏🏽👏🏽
Competência.simpatia , dedicação, amigo esse é Wagner ! Obrigado por nos defender !!!
Abrigo de idosos . A maioria é apenas “abrigo” e quase sempre os familiares abandonam o “ente querido”.
Fundamental e importante esses diálogos que o Wagner traz com diversas áreas de interesse ao idoso que busca qualidade de vida. Parabéns
O Brasil tá envelhecendo e precisamos fortalecer q depois do 60 anos existe vida, produtividade e alegria.
O Anfitrião deixou uma palavra que registrou e marcou muito que foi letra morta (Estatuto do Idoso) e aí políticos como fazer valer ??
O convidado tem uma boa energia, empatia e alegria.
O idadismo para nós mulheres ainda é muito forte em várias áreas eu sentir falta da abordagem cuidados dentro de residência, alimentação, casas de repousos em Salvador tanto particulares como pública.
Um programa que destravou um assunto importante que ocorram outros.
Ah e espaços do qual o anfitrião citou num país no qual não lembro ?
Aqui tem particulares quais ??
Sugiro que convoque empresários da área de construção para incentivar a construção de “cidades para idosos” ou seja condomínios voltados e apropriados para idosos, com tudo necessário para encontros, diversão, exercícios físicos , etc.
Por que não existem por aqui, ainda?
Excelente postagem
Assunto interessante .
Atualmente, dos 417 municípios baianos, cinco têm mais idosos do que crianças. São eles:
Abaíra - uma média de 137 idosos para cada 100 crianças - Chapada de Diamantina
Jussiape - uma média de 117 idosos para cada 100 crianças
Jacaraci - uma média de 105 idosos para cada 100 crianças
Guajeru - uma média de 103 idosos para cada 100 crianças
Ibiassucê - uma média de 102,2 para cada 100 criança
Ou seja com essa estatística nada m certo do que fazer valer o direito do estatuto para o idoso.
Estatuto do Idoso continua sendo um instrumento político. Lá está uma “promessa” de auxílio de 25 % para os idosos que necessitam de cuidados que aumentam suas despesas , ex: demências que exigem auxiliares (cuidadoras) durante 24 hs.
O Juiz aprova e o INSS não paga.
Boa postagem 👏👏👏👏