Nicko McBrain impressionante repete TODOS os riffs de guitarra em Where Eagles Dare "descansando" apenas nos solos de Dave ou Adrian, s contar a introdução matadora 👏👏👏 haja fôlego e sincronia
Verdade, ficou de fora, levei uns 3 dias pra entender como fazer igual, mas sem a bateria do cara e a quantidade de pratos disponíveis, sem falar no pedal duplo e ton tons a vontade, apesar dele usar 6 ou 7 pra tocar, reproduzimos no improviso de viradas variáveis pela orla do dos ton tons, uma caixa de qualidade faz diferença, os pratos paiste ou zildjan também, mas o assunto não é instrumento, mesmo que a falta dele completo faça total diferença, tipo toma um fusca e ultrapassa o o velho gol 1.8, rs.
@@clesiorobertodesouzalopes8977 porque ele não quer, o que diz dizer é que quanto mais recurso vc tem, pode tirar um som melhor e com recursos inimagináveis para um duro e sem dinheiro. Como fazer uma virada com uma bateria de 7 ton tons se vc tem só dois?
Excelente , como Purplemaniac , lembro do Ian Paice em "You Fool No One" , a sua performance no California Jam e no Made in Europe é magistral ! John Bonham e Neil Peart é brincadeira . Boa lembrança do nosso subestimado Alex Van Halen . Roger Taylor do Queen também tem performances surpreendentes . PS : Sepultura me desculpa mas não desce . Valeu querida !
Tive o privilégio de assistir o Rush em 2002 no Maracanã, sou um grande fã. Simplesmente fantástico e tocaram La Vila Strangiato. Quem tiver curiosidade recomendo a introdução da música Face Up do álbum Roll the bones entre outras mais conhecidas, é claro!
@@luizcmsouto por falar em introdução a da música Limbo, do Rush, é uma obra prima, nunca ouvi nada igual. Tecnicamente falando é muito complicada e de uma sonoridade linda. Para mim é a melhor de todas, melhor que Moby Dick, do Led, que YYZ, do próprio Rush, que Stargaizer, do Rainbow, When Eagles dare, do Iron…
"Deen Castronovo" é o cara, a intro de "Saturation Point" do álbum "Dragon's Kiss" de "Marty Friedman" É absurda E o swing de "Rhythm.from a Red Car" do espetacular álbum "Double eclipse" da bandaça "Hardline", contagiante
Eu adoro o som da batera nas músicas eu presto muito atenção e aconpanho cada toque e rif que os bateras fazem alem que também fico atenta ao som do baixo....aaaadoooroooo ouvir uma bateria looouuucaaamente tocada....cara é di mais
Em primeiro lugar, Louie Bellson. Sem ele, não haveria um Ginger Baker (Jazz, Rock), Ian Paice, etc. Também fundamental foi Gene Krupa. Simon Phillips, houve um boato que o Rush voltaria com ele como baterista. O cara é monstro. Tocou em diversos gêneros. Jazz-Rock, Judas Priest, Toto (dos virtuoses irmãos Porcaro), etc. Também destaco o trampo de Igor Cavalera com o irmão Max Cavalera. Com certeza, surpreendeu o Mundo, e deixou famosos bicudos, por estilo inédito e único para a época. Scott Travis foi do Racer X, banda que merece mais reconhecimento, vide o colossal álbum "Painkiller" do Judas Priest. Vi o Van Halen em 82/83, e de fato, Alex Van Halen é absurdo também. Fabulosos são Gene Hoghlan (Dark Angel, Slayer), Paul Bostaph (Forbbiden, Slayer), o FENÔMENO Dave Lombardo. Mike Bordin, Rod Morgenstein, Tony Williams, Dave Weckal, Steve Gadd, Dennis Chambers. A genialidade de Terry Bozzio (ex-Zappa, Jeff Beck, Missing Persons), Narada Michael Walden (ex-Mahavishnu, Jeff Beck), Chester Thompson (ex-Zappa, Genesis), Ian Paice, Neil Peart.
Bateristas mais técnicos e avançados Virgíl Donati Thomas Lang Marco Minnemann Jason Rullo Dave Weckl Matt Garstka Bruno Valverde Demétrius Looks El negro Hernandez
Vc quer ouvir os bateristas mais técnicos e avançados? Virgíl Donati Thomas Lang Marco Minnemann Jason Rullo Matt Garstka Dave Weckl Bruno Valverde Vinnie Colaiuta El negro Hernandez Gavin Harrison Demétrius Looks Mike Mangini
Também sou fã de batera igual a você e sem querer ser chato hahaha tem conhecimento de que nem tudo são flores rsss Led Zeppelin: Their Disastrous 1985 Live Aid Reunion With Phil Collins 🤣🤣🤣 Depois que tiver tempo, se ainda não assistiu, veja um baterista bom! Vanilla Fudge "Keep Me Hangin' On" on The Ed Sullivan Show like pro canal!
Amei o vídeo porém (na minha opinião) faltou uma música, don't stop believin' da banda journey, única música que eu não consigo tocar e isso me tira o sono kkkkk
Eu toco bateria de forma amadora. Sou autodidata e sei o quanto é difícil tocar algumas músicas justamente por isso. Mas tem músicas que parecem fáceis e quando você vai tentar tocar fica mais difícil do que uma Painkiller ou outro metal rápido. Fool in the Rain do Led Zeppelin é umas das mais difíceis de se tocar não pela rapidez (pois não é rápida) mas pelo padrão rítmico. Como eu disse, sou autodidata e também não sei usar esses termos técnicos sobre ritmos, mas é muito difícil acertar e manter a linha da bateria pois ela é totalmente nada intuitiva.
Ótimo vídeo. O Buddy Rich foi o Jimi Hendrix da bateria, inspirou muitos ou todos os grandes bateristas. No início da minha paixão pelo rock me deparei com o solo de bateria do Peter Criss no Alive! do KISS e a linha de bateria de Burn do Deep Purple executada por Ian Paice e estas duas foram para mim, por muito tempo, as melhores e mais difíceis de se executar. Óbvio que com o passar do tempo outras vieram, essas que você postou e outras mais, mas o solo do Peter Criss e a linha do Ian Paice são minhas preferidas, pela nostalgia que elas trazem.
A do Paice realmente é demais, eu sou fã incondicional dele. Só não citei pq seria meio óbvio vindo de mim, aí quis diferenciar 😅 mas ele é o meu preferido!
Buddy Rich é considerado o Pelé da bateria. Tem a famosa história de ele conseguir segurar uma moeda de “penny” na parede usando as baquetas em rulo duplo… Não sei se é verdade, mas que ele era preciso e rápido demais não tem como negar. Bonhan e Peart lendas… os outros são os outros. Grande vídeo! Um abraço.
Menina dos olhos verdes, minha lista , 1- Topper " metrônomo " Headon do The Clash, 2- Budge do Siouxsie and The banshees, 3 - Ian Paice do Deep Purple, 4- Neil Peart do Rush, 5- Tommy Ramone, 6- Keit Moon do The Who. ❤❤❤❤❤❤❤
C tem um som de bateria que conquistou a decada de 80 foi `I love it loud do Kiss `não que seja uma pegada dificil mais é pura batera . Supernault do Sabbath Volume 4 é monstruosa , Painkiller do Judas mais especificamente ´Live at Budokan ` é magnifica , Temple of the Prince do Rush também é um petardo , Space truckin do Deep Purple arrebenta e por fim Aces High do Iron é de tirar o folego .
As músicas mais difíceis de tocar na bateria eu não faço ideia de quais sejam elas. Mas de uma coisa eu sei: solos longos de bateria no rock enchem o "saco"!!!! rs.
Carol, aproveitando o momento, Aces High do Iron é uma música rapidíssima e não deve ter sido fácil pro Nicko tocá-la a primeira vez. Longa vida ao Nicko, mesmo fora do Maiden. Up the Irons!
@@CircodaFodaseA pior coisa que existe é uma pessoa falar besteira e fazer emendas para tentar consertar. Ele não fazer NADA ATÉ AGORA exclui-se então o recente disco do Sepultura ??? Faça-me o favor. Ela certamente não sabe também sobre esse fato
Não é a mais difícil, a mais bela ou a mais genial, mas a batera do Ward em The Wizard mexe com meu coração e o faz bater no mesmo compasso q a música.
Num documentário sobre o Rush, acho que foi o Dave Grohl que comentou, que o mais impressionante sobre a La Villa Strangiato, é que o Neil compôs ela com 20 anos de idade.
Fala Carol! Ótima seleção de músicas. Faltou o Nicko, não pela despedida, mas por todo o conjunto da sua obra. No mais, sugiro muito vc ouvir "Take Five" do Dave Brubeck. Essa música, que surgiu a partir de uma brincadeira na batera, se tornou um dos maiores clássicos do jazz de todos o tempos e foi paixão à primeira audição e minha porta de entrada para esse gênero misterioso e encantandor. Ouve lá e comenta aqui. Beijo grande, direto de Malta!
Aos 8:45... Eu entrando em desespero, já imaginando: "Meu Deus, a Carol não vai citar o Neil Peart!? Eu não acreditooooo!". Mas aí a Carol corresponde à minha expectativa, engrandece o vídeo e já manda um "La Villa Strangiato"! Valeu pela minha inscrição no canal já no primeiro vídeo. Sou fã inveterado do Rush e, sobretudo, do saudoso Neil Peart. Até tentei aprender algo na bateria, mas fiquei mesmo no "Nem Per..to". Prefiro só escutar e viajar nas batidas do "virtuose" Neil.
Meu primeiro instrumento musical foi uma bateria. Não vou falar as mais difíceis de tocar e sim as que mais gosto na batera pode ser? Tom Soyer Rush Black dog Led Zeppelin Moby Dick Led Zepelin Fire your gun AC/DC ,Wole lotta Rosie AC/DC ambas ao vivo,a acho pulsante. Boa tarde Carol.
Canais: "Ian Paice Drumtribe" (do Paice) e "DarWin" (do Simon Phillips). Quer dificuldade ? Estás nervoso(a) ? Senta para tocar Terry Bozzio, Chester Thompson (ex-Zappa, Genesis), Bill Brufford, Simon Phillips, Neil Peart."Vai que é uma uva" para quem é do Sul, Sudeste, Centro-Oeste. "Vai que é um côco" para quem é do Norte e Nordeste". É quebra-cuca. Não é só "sentar a mamona". "A batida é mais embaixo". Baterista boa também é a gaúcha Luana Dametto. Ela tem a batida do Abbadon do Venon. Até usando cymbald Paiste Rude e drumsheads Evans black. Não vejo mais bandas nenhumas a fazerem aquele som do 80's como a Crypta. A Fernanda é o Cronos e Gene Simmons. As guitarristas, uma tem toque de Alex Scholnik e outra tem toque do Mille do Kreator. As tours da Crypta chocam por serem totalmente Venom Metal e 80's.
O batera do JETHRO TULL Barrimore Barlow na faixa "Minstrell In The Gallery" álbum omonimo... Ian Paice do Deep Purple em Might Just Take Your Life, do BURN; Neil Peart em 2112 do mesmo álbum; Allan White em Close To The Edge, álbum do mesmo título; Clive Burr em Wrath Child do IRON MAIDEN; Tom Hunting do EXODUS em BONDED BY BLOOD, álbum do mesmo título!
E você diz que não entende de bateria, imagine se fosse ao contrário. Fico de cara com essas baterias cheias de peças, que o músico toca como se estivesse brincando. Valeu, garota! PS: Me inscrevi no teu canal.
Para quem acha que rock é só barulho… Não a toa também,quando as bandas com velhos integrantes retornam os bateristas não tem mais o pique , são como pedreiros só trabalham bem na juventude !!! Não a toa também o grande Nicko Macbrain tá indo !!!
Territory não seria difícil, mas extremamente inventiva, o iggor é nosso Pelé da bateria, o chaos Ad deixou os gringos enlouquecidos com tamanha originalidade e peso. Pra mim o maior mérito que um baterista pode ter é criar uma identidade própria, é pra pouquíssimos.
Boa tarde Carol, Carolinas e Carolinos ... Tema interessantíssimo e após o jubileu do Nicko, dominador de fusas e semi-fusas, parece que ja se tem none do sucessor : Simon Dawson, segundo se comentam ...
Se falamos de John Bonham com "Moby Dick", temos que falar de Neil Peart com ¨O Baterista¨ (sim, em português mesmo): ruclips.net/video/h9E5pdh1rVM/видео.htmlsi=VzEXYhwZAmBCuVHt
Carol, que tal um vídeo com as músicas de heavy metal que expressam mais sentimento? Por exemplo, The House of The Rising Sun com BTO, ou Blue on Black com Five Finger Death Punch?
Oi, linda. Desta vez gostei dos óculos "Santa Terezinha" (Aparece e desaparece). . Gosto muito de alguns solos de bateria, complicados ou não. Quando se trata de velocidade, tem muitas do Karl Palmer. Já falando de som limpo, sem batidas sobrando, quase tudo do The Dave Brubeck Quartet é assim, som limpo e agradável. Virtuosismo sem exageros. . Um baterista pouco falado é o da banda "The Sweet". Vi um vídeo ao vivo em que ele arrebentou.
Hoje vai um salve para o NICKO do Iron Maiden que encerrou sua jornada no Iron por motivos de saúde e família ontem no último show aqui no Brasil! Em uma entrevista ele disse que a música mais difícil de tocar no Iron Maiden é Sign of the Cross! Muito Obrigado Nicko por nos proporcionar grandes momentos nestes 42 anos com seu talento e de músicas que estão eternizadas nos corações de fãs por todo mundo!
Carol o Ben Smith / Heart o cara é mto bom fera tbm o Roger Taylor / Queen monstro gigante + falando em Led Zeppelin Carol nunca vi tamanha perfeição Heart Stairway To Heaven Carol a Ann Wilson fez o Robert Plant derramar lágrimas o carinha desabou abração Carol magnífico trabalho vídeo impecável
Carol, sua lista está boa, mas em minha humilde opinião faltou alguns nomes, como por exemplo Baroni (paralamas)... Nicko (Maiden)...Deve Weckl (Jazz) e claro "O POLVO" Aquiles Priestar...❤❤❤
Carol, têm um baterista que é excelente eu sigo ele a muito tempo, quem não conhece deveria conhecê-lo Stewart Copeland the Police, uma técnica excelente, esse cara é muito bom.
MUITO LEGAL, MAS EU AINDA ESTOU NAS ANTIGAS: KEITH MOON, JOHN BONHAM, IAN PAICE, BIL WARD, CARL PALMER, COZZY POWELL E O NETINHO DOS INCRIVEIS E CASA DAS MAQUINAS❤
Não vi ninguém mencionando os geniais Joey Jordison (Slipknot ) e The Rev (Avenged Sevenfold ) , eram muito rápidos e técnicos, com o The Rev inclusive cantando algumas músicas, o que pra fazer junto na bateria é insano ! No aguardo de uma parte 2. Abraços, Long Live Rock n' Roll.
Sou baterista e a lista já começa com uma música que não é nada difícil para qualquer baterista profissional. Moby Dick sim tem um nível mais elevado de dificuldade, assim como a de Portnoy, que eleva ainda mais a dificuldade sobre o Led. A 4ª 5ª e 6ª eu não conheço. La Villa é difícil mesmo, com muitas variações rítmicas e com pitadas rítmicas de jazz e ainda é longa, o que desgasta mais ainda o caboclo. Zappa sempre foi complexo e Bozzio entrega o que a música pede, embora seu kit de bateria seja exagerado de mais. Sobre o jazz de Buddy, eu acho que Krupa imprimia mais complexidade em suas composições. Agora minha opinião sobre baterias difíceis, eu colocaria Travis Orbin tocando com o guitarrista e arranjador Pete Peterson; Travis está no mesmo nível do Elloy. Ouçam BUGZ e Gots2bSwift e vejam a mega-complexidade dessas músicas. Dave Weckel é outro que faz da complexidade rítmica algo simples
Os bateristas mais técnicos e avançados do mundo Virgil Donati Thomas Lang Marco Minnemann Jason Rullo Mike Mangini Mart Garstka El negro Hernandez Dave Weckl Vinnie Colaiuta Bruno Valverde Demétrius Looks
7:50 Gosto dos baterista subestimado Dog Clifford do crendence, Mitch Mitchell do Jimi Hendrix Experience. Caroline Coors dos Coors e Paulina Villareal das warning Na atualidade Gosto das RUclips Sina drumrs, e Kalonica nicx
Eu como baterista ou ex: para me livrar do vício do Jazz, estudei vídeos aulas do Randy Castllo (ex-Lita Ford e Ozzy), e Vera Figueiredo. Os bateristas alemães, ingleses, e gaúchos sao os melhores.
Bonham era o coração do Led Zeppellin ,quando morreu ,os outros encerraram a banda.Igor Cavallera a lenda da bateria ,o cara é foda.Os bateristas de metal extremo geralmente são fenomenais,o Neil Peart do Rush é outra lenda ,a banda foi mais uma que parou pela perda do cara.Gostei da sua lista .Excelente.
Nicko McBrain impressionante repete TODOS os riffs de guitarra em Where Eagles Dare "descansando" apenas nos solos de Dave ou Adrian, s contar a introdução matadora 👏👏👏 haja fôlego e sincronia
Verdade, ficou de fora, levei uns 3 dias pra entender como fazer igual, mas sem a bateria do cara e a quantidade de pratos disponíveis, sem falar no pedal duplo e ton tons a vontade, apesar dele usar 6 ou 7 pra tocar, reproduzimos no improviso de viradas variáveis pela orla do dos ton tons, uma caixa de qualidade faz diferença, os pratos paiste ou zildjan também, mas o assunto não é instrumento, mesmo que a falta dele completo faça total diferença, tipo toma um fusca e ultrapassa o o velho gol 1.8, rs.
@@wagnercosta-n4dele não usa pedal duplo.
@@clesiorobertodesouzalopes8977 porque ele não quer, o que diz dizer é que quanto mais recurso vc tem, pode tirar um som melhor e com recursos inimagináveis para um duro e sem dinheiro. Como fazer uma virada com uma bateria de 7 ton tons se vc tem só dois?
Parabéns por ter citado Alex Van Halen, este toca muito.
La Villa Strangiato é um caos organizado transformado em música.
Neil o melhor!!
Excelente , como Purplemaniac , lembro do Ian Paice em "You Fool No One" , a sua performance no California Jam e no Made in Europe é magistral ! John Bonham e Neil Peart é brincadeira . Boa lembrança do nosso subestimado Alex Van Halen . Roger Taylor do Queen também tem performances surpreendentes . PS : Sepultura me desculpa mas não desce . Valeu querida !
Vc citou um monte de baterias nota 6 e 7
Neil Peart 7,5
Ian Paice 6,5
Bonhan 6,5
Etc
Sou batera e achei esta lista muito boa. Mas com certeza acrescentaria Burn do Deep Purple. Ian Paice é minha maior referência.
As linhas do álbum todo do Burn são demais né, discaço!
Prabéns. Lista muito bem selecionada. Muito bom gosto.👏👏
Existem vários bateristas mais técnicos e avançados q os citados no video
Tive o privilégio de assistir o Rush em 2002 no Maracanã, sou um grande fã. Simplesmente fantástico e tocaram La Vila Strangiato. Quem tiver curiosidade recomendo a introdução da música Face Up do álbum Roll the bones entre outras mais conhecidas, é claro!
@@luizcmsouto por falar em introdução a da música Limbo, do Rush, é uma obra prima, nunca ouvi nada igual. Tecnicamente falando é muito complicada e de uma sonoridade linda. Para mim é a melhor de todas, melhor que Moby Dick, do Led, que YYZ, do próprio Rush, que Stargaizer, do Rainbow, When Eagles dare, do Iron…
Ver esses caras pessoalmente deve ter sido emoção pura!! Os 3 parecem ser mto gente boa
@@claudiogalata Essa é outra sensacional.
@@CarolMariano Sou suspeito pra falar por que sou fã deles de carteirinha. Realmente foi emoção pura.
"Deen Castronovo" é o cara,
a intro de "Saturation Point" do álbum "Dragon's Kiss" de "Marty Friedman"
É absurda
E o swing de "Rhythm.from a Red Car" do espetacular álbum
"Double eclipse" da bandaça "Hardline", contagiante
Eu adoro o som da batera nas músicas eu presto muito atenção e aconpanho cada toque e rif que os bateras fazem alem que também fico atenta ao som do baixo....aaaadoooroooo ouvir uma bateria looouuucaaamente tocada....cara é di mais
Baixo bem tocado é de arrepiar!! Reparo tbm 😄
Em primeiro lugar, Louie Bellson. Sem ele, não haveria um Ginger Baker (Jazz, Rock), Ian Paice, etc. Também fundamental foi Gene Krupa. Simon Phillips, houve um boato que o Rush voltaria com ele como baterista. O cara é monstro. Tocou em diversos gêneros. Jazz-Rock, Judas Priest, Toto (dos virtuoses irmãos Porcaro), etc. Também destaco o trampo de Igor Cavalera com o irmão Max Cavalera. Com certeza, surpreendeu o Mundo, e deixou famosos bicudos, por estilo inédito e único para a época. Scott Travis foi do Racer X, banda que merece mais reconhecimento, vide o colossal álbum "Painkiller" do Judas Priest. Vi o Van Halen em 82/83, e de fato, Alex Van Halen é absurdo também. Fabulosos são Gene Hoghlan (Dark Angel, Slayer), Paul Bostaph (Forbbiden, Slayer), o FENÔMENO Dave Lombardo. Mike Bordin, Rod Morgenstein, Tony Williams, Dave Weckal, Steve Gadd, Dennis Chambers. A genialidade de Terry Bozzio (ex-Zappa, Jeff Beck, Missing Persons), Narada Michael Walden (ex-Mahavishnu, Jeff Beck), Chester Thompson (ex-Zappa, Genesis), Ian Paice, Neil Peart.
Só a nata da nata aqui!!
Também acho o Krupa bem melhor e mais importante para o jazz que o Rich
O Rush nunca mais voltará em respeito ao Neal.
@@wagnercosta-n4d Neil
Bateristas mais técnicos e avançados
Virgíl Donati
Thomas Lang
Marco Minnemann
Jason Rullo
Dave Weckl
Matt Garstka
Bruno Valverde
Demétrius Looks
El negro Hernandez
Bela lista. Vou deixar algo aleatoreo aqui: banda In Flames, musica everthing´s gone. Eita batera linda da porra.
Agora tenho que "sair caçando" as músicas pra ouvir e conferir. Eita...
Vc quer ouvir os bateristas mais técnicos e avançados?
Virgíl Donati
Thomas Lang
Marco Minnemann
Jason Rullo
Matt Garstka
Dave Weckl
Bruno Valverde
Vinnie Colaiuta
El negro Hernandez
Gavin Harrison
Demétrius Looks
Mike Mangini
@82mangini valeu irmão, obrigado 👍
Carol faz um programa com slade.
Vou fazer!
@@CarolMariano minha banda favorita desde criança !!!!!
Stargazer do Rainbow, introdução fantástica de Cozy powell, Neil peart em Xanadu, Ian paice em Burn, John Bonham em black dog.
Eu acho o Cozy fantástico mesmo!
Gosto da bateria do Nicko em where Eagles dare
E também do Bill Ward em Iron man e Symptom of the universe
@@masterclassical8767 Simpton of the universe , foi a primeira musica do Sabbath que ouvi e passei a ser fã da banda .
Q fofa.. 💓💓💓💓💓
Tem um ótimo solo de bateria chamado "The Time Machine" da banda Colosseum. O baterista se chama Jon Hiseman.
Outra do Tool que é muito difícil é Pneuma. Nem o Portnoy conseguiu tirar ela, se não me engano ele ficou quase três de vídeo tentando tocar.
Caramba!!!
Também sou fã de batera igual a você e sem querer ser chato hahaha tem conhecimento de que nem tudo são flores rsss Led Zeppelin: Their Disastrous 1985 Live Aid Reunion With Phil Collins 🤣🤣🤣 Depois que tiver tempo, se ainda não assistiu, veja um baterista bom! Vanilla Fudge "Keep Me Hangin' On" on The Ed Sullivan Show
like pro canal!
Amei o vídeo porém (na minha opinião) faltou uma música, don't stop believin' da banda journey, única música que eu não consigo tocar e isso me tira o sono kkkkk
Excelentes bateristas, mas faltou o principal, na minha opinião...
Cozy Powell...
A versão do Sepultura de Symptom of the Universe do Black Sabbath é o melhor toque de bateria do mundo, nem o ouvido consegue acompanhar.
Eu toco bateria de forma amadora. Sou autodidata e sei o quanto é difícil tocar algumas músicas justamente por isso. Mas tem músicas que parecem fáceis e quando você vai tentar tocar fica mais difícil do que uma Painkiller ou outro metal rápido. Fool in the Rain do Led Zeppelin é umas das mais difíceis de se tocar não pela rapidez (pois não é rápida) mas pelo padrão rítmico. Como eu disse, sou autodidata e também não sei usar esses termos técnicos sobre ritmos, mas é muito difícil acertar e manter a linha da bateria pois ela é totalmente nada intuitiva.
Imagino viu, é um instrumento interativo demais, te que ter dois cérebros pra fazer o que vcs fazem 😄
Ta certo, mas faz um video com Slade. Se puder.
Nick Anderson do Entombed
Faltou falar do Keith Moon (The Animal ) do The Who...uma fera, mestre!!!!
Adoro ele, lokaço demais!!
O personagem Animal dos Muppets foi inspirado nele 😊
Uh ... faaahhh!!! tava torcendo os lábios por esse momento, o baterista do Rush ... Top! Neil Pearl!!! Que Deus o tenha!!!
Panteão dos deuses pra ele viu!
eu gosto da Angels and Demons do Angra com Aquiles.
Ótimo vídeo. O Buddy Rich foi o Jimi Hendrix da bateria, inspirou muitos ou todos os grandes bateristas. No início da minha paixão pelo rock me deparei com o solo de bateria do Peter Criss no Alive! do KISS e a linha de bateria de Burn do Deep Purple executada por Ian Paice e estas duas foram para mim, por muito tempo, as melhores e mais difíceis de se executar. Óbvio que com o passar do tempo outras vieram, essas que você postou e outras mais, mas o solo do Peter Criss e a linha do Ian Paice são minhas preferidas, pela nostalgia que elas trazem.
Acho que é o contrário, já que o Buddy veio bem antes, abs
A do Paice realmente é demais, eu sou fã incondicional dele. Só não citei pq seria meio óbvio vindo de mim, aí quis diferenciar 😅 mas ele é o meu preferido!
@@CarolMariano 😂👍
Baterista do paralamas é monstro
Buddy Rich é considerado o Pelé da bateria. Tem a famosa história de ele conseguir segurar uma moeda de “penny” na parede usando as baquetas em rulo duplo… Não sei se é verdade, mas que ele era preciso e rápido demais não tem como negar. Bonhan e Peart lendas… os outros são os outros. Grande vídeo! Um abraço.
Ahhhh, então eu dele essa história da moeda?! Eu tinha escutado e não lembrava de quem era!!
Menina dos olhos verdes, minha lista , 1- Topper " metrônomo " Headon do The Clash, 2- Budge do Siouxsie and The banshees, 3 - Ian Paice do Deep Purple, 4- Neil Peart do Rush, 5- Tommy Ramone, 6- Keit Moon do The Who. ❤❤❤❤❤❤❤
C tem um som de bateria que conquistou a decada de 80 foi `I love it loud do Kiss `não que seja uma pegada dificil mais é pura batera . Supernault do Sabbath Volume 4 é monstruosa , Painkiller do Judas mais especificamente ´Live at Budokan ` é magnifica , Temple of the Prince do Rush também é um petardo , Space truckin do Deep Purple arrebenta e por fim Aces High do Iron é de tirar o folego .
Olá Carol, belo conteúdo sou totalmente leigo em instrumentos, porém cito dois bateristas
que eu acho grandes gênios, o Neil Part, e Alex Van Halen.
Eles são demais, super curto e admiro!
Bonzo's Montreux pérola escondida no subestimado CODA do LZ, não se trata de velocidade apenas
Poucas coisas eram mais insuportáveis nos shows do Led Zeppelin que os solos de bateria. Uma vez foram 40 minutos e nunca era menos de 20.
@willianii1105 Sim, até o Jimmy Page concorda com vc, tanto que ele editou esta faixa com apenas 4 minutos
Sou mais o Igor cavalera que eloy
As músicas mais difíceis de tocar na bateria eu não faço ideia de quais sejam elas. Mas de uma coisa eu sei: solos longos de bateria no rock enchem o "saco"!!!! rs.
Carol vc dá aula......eu viajo.......seus videos são pra lá de maravilhosos.obrigado....
Muito obrigada 😃
Carol, aproveitando o momento, Aces High do Iron é uma música rapidíssima e não deve ter sido fácil pro Nicko tocá-la a primeira vez. Longa vida ao Nicko, mesmo fora do Maiden. Up the Irons!
Eloy Casagrande ainda n fez nada até agora.
Só tocou música dos outros.
Quem escolheu o brother entendi de música 😂
Pois é, em se tratando de "criação ", realmente...
Como não, Zé ???? Ele compôs todas as baterias do Quadra, que é infinitamente mais complexo que os arranjos do Igor
@@CarolMariano A gatinha entendeu o raciocínio ❤️
@@UfoManiacs. Brother falei do "presente" não no "passado"
@@CircodaFodaseA pior coisa que existe é uma pessoa falar besteira e fazer emendas para tentar consertar. Ele não fazer NADA ATÉ AGORA exclui-se então o recente disco do Sepultura ??? Faça-me o favor. Ela certamente não sabe também sobre esse fato
Carol excelente vídeo
Obrigada 😃
Achei um cover da sympton of the universe que preste....aquela do sepultura pra mim ficou ridículo.
Tbm não curti mto
Não é a mais difícil, a mais bela ou a mais genial, mas a batera do Ward em The Wizard mexe com meu coração e o faz bater no mesmo compasso q a música.
Essa música é mto boa mesmo!!
jetrho tull...... darma for one
Ian Paice em Pictures of Home. Dave Lombardo na Reign Bloody, Bill Ward tocando Supernaut.
Realmente Supernault é muito foda .
Temos inúmeros e grandes bateristas. Parabéns por mais esta matéria top Carol !!
A lista é gigantesca!
Como Baterista eu vos digo: Qualquer música do RUSH... 👑🥁🎼🇨🇦
musicas mais facil de tocar legiao urbana e metallica
😂😂😂👏🏻👏🏻👏🏻
Metrópole da Legião não é nada fácil de ser tocada
Vídeo sensacional Carol!!!!
Todos feras demais !!!!!!!!!
🤘🤘
Menção honrosa Carmine Appice
Num documentário sobre o Rush, acho que foi o Dave Grohl que comentou, que o mais impressionante sobre a La Villa Strangiato, é que o Neil compôs ela com 20 anos de idade.
Só com 20, Misericórdia !! Gênio ele, que pena não estar mais aqui.
Fala Carol! Ótima seleção de músicas. Faltou o Nicko, não pela despedida, mas por todo o conjunto da sua obra. No mais, sugiro muito vc ouvir "Take Five" do Dave Brubeck. Essa música, que surgiu a partir de uma brincadeira na batera, se tornou um dos maiores clássicos do jazz de todos o tempos e foi paixão à primeira audição e minha porta de entrada para esse gênero misterioso e encantandor. Ouve lá e comenta aqui. Beijo grande, direto de Malta!
Vou procurar, fiquei curiosa 😄
La Villa Strangiato é realmente complexa, mas acho Subdivisions mais difícil. E é meio ingrata, porque não aparece tanto...
Aos 8:45...
Eu entrando em desespero, já imaginando: "Meu Deus, a Carol não vai citar o Neil Peart!? Eu não acreditooooo!".
Mas aí a Carol corresponde à minha expectativa, engrandece o vídeo e já manda um "La Villa Strangiato"!
Valeu pela minha inscrição no canal já no primeiro vídeo.
Sou fã inveterado do Rush e, sobretudo, do saudoso Neil Peart. Até tentei aprender algo na bateria, mas fiquei mesmo no "Nem Per..to". Prefiro só escutar e viajar nas batidas do "virtuose" Neil.
Magina que o Neil não vai aparecer!! 😄 O cara era gênio, mto técnico e gente fina pakas. Foi uma grande perda.
Meu primeiro instrumento musical foi uma bateria.
Não vou falar as mais difíceis de tocar e sim as que mais gosto na batera pode ser?
Tom Soyer Rush
Black dog Led Zeppelin
Moby Dick Led Zepelin
Fire your gun AC/DC ,Wole lotta Rosie AC/DC ambas ao vivo,a acho pulsante.
Boa tarde Carol.
Pode, claro! Essas músicas são ótimas, têm uma pegada mto boa mesmo. Se ouví-las já é bom, imagina tocar?!
Salve Carol!!!...."Long Live Rock'n'Roll!!!"....
Long Live Rock'n'Roll!!!🤘
Canais: "Ian Paice Drumtribe" (do Paice) e "DarWin" (do Simon Phillips). Quer dificuldade ? Estás nervoso(a) ? Senta para tocar Terry Bozzio, Chester Thompson (ex-Zappa, Genesis), Bill Brufford, Simon Phillips, Neil Peart."Vai que é uma uva" para quem é do Sul, Sudeste, Centro-Oeste. "Vai que é um côco" para quem é do Norte e Nordeste". É quebra-cuca. Não é só "sentar a mamona". "A batida é mais embaixo". Baterista boa também é a gaúcha Luana Dametto. Ela tem a batida do Abbadon do Venon. Até usando cymbald Paiste Rude e drumsheads Evans black. Não vejo mais bandas nenhumas a fazerem aquele som do 80's como a Crypta. A Fernanda é o Cronos e Gene Simmons. As guitarristas, uma tem toque de Alex Scholnik e outra tem toque do Mille do Kreator. As tours da Crypta chocam por serem totalmente Venom Metal e 80's.
Só faltou uma menção honrosa à Karen Carpenter: a mina tocava pra caralho numa época em que o machismo imperava!
E com uma voz belíssima. Minha cantora preferida de sempre ❤
Karen Carpenter foi uma grande batera e na minha opinião a mais linda voz feminina que passou nesse mundo da música!
Pse hoje vi vídeos dela ,ela tocava muito até o Neil Peart falava dele com a melhor
A mais bela voz feminina do século passado. Adoro ela, a Lulu e a Kate Bush
Bem lembrado!!
O batera do JETHRO TULL Barrimore Barlow na faixa "Minstrell In The Gallery" álbum omonimo...
Ian Paice do Deep Purple em Might Just Take Your Life, do BURN; Neil Peart em 2112 do mesmo álbum;
Allan White em Close To The Edge, álbum do mesmo título; Clive Burr em Wrath Child do IRON MAIDEN; Tom Hunting do EXODUS em BONDED BY BLOOD, álbum do mesmo título!
Meshuggah me surpreendeu. Fui no Spotify e fiquei encantada. Top demais😎🤟😱
Cê viu, pedrada!
Tem gosto pra tudo. Mas solo de bateria é um saco.
E você diz que não entende de bateria, imagine se fosse ao contrário. Fico de cara com essas baterias cheias de peças, que o músico toca como se estivesse brincando. Valeu, garota! PS:
Me inscrevi no teu canal.
Aeeee, seja bem vindo!! Pois é, acho mto loka essas baterias cheias, mas eu não saberia nem por onde começar, só fico na admiração mesmo 😅
Deve Grohl no QOSA
Dream theater é muito chato... pqp 😂
Põe chato nisso .
@@Andrefpaes remédio pra insônia
Another day
Mais chato que KLB....kkkkk
Há ainda bem não tô sozinho
Se entre os Brasileiros nao está Aposan, e Aquiles Priester, esse pessoal nao entende de Bateria.
Para quem acha que rock é só barulho…
Não a toa também,quando as bandas com velhos integrantes retornam os bateristas não tem mais o pique , são como pedreiros só trabalham bem na juventude !!!
Não a toa também o grande Nicko Macbrain tá indo !!!
Faltou: Cream: Toad( Ginger Baker)
Rush: YYZ (ao vivo)
Deep Purple: You fool no one(ao vivo)
Ouça Milton Banana trio. Jazz brazuca.
Carol os bateras e suas baterias nas cozinhas de suas bandas sao alimentos.
Territory não seria difícil, mas extremamente inventiva, o iggor é nosso Pelé da bateria, o chaos Ad deixou os gringos enlouquecidos com tamanha originalidade e peso. Pra mim o maior mérito que um baterista pode ter é criar uma identidade própria, é pra pouquíssimos.
Pra mim todas soam difíceis, eu não saberia nem por onde começar 😅
Não sei se 'Run To The Hills' do Iron é a mais difícil de tocar, mas é a performance que mais me impressiona.
Entre os solos de bateria que são faixas de álbuns, o que eu mais gosto é o da Toad do Cream. Ginger Baker faz melodia na bateria rs
Boa tarde Carol, Carolinas e Carolinos ... Tema interessantíssimo e após o jubileu do Nicko, dominador de fusas e semi-fusas, parece que ja se tem none do sucessor : Simon Dawson, segundo se comentam ...
Gente, Vinnie Colaiuta (ex-Zappa). Este cara absurdo não pode ficar de fora. O cara é monstruoso.
Pneuma do Tool é uma quebra de paradigma na bateria
Maurice extreme drums eu não conhecia , já os outros 2 sim já vi show ao vivo .
Eu tbm não, entrei no insta dele, bem legal mesmo!
Bom domingo Carol
Se falamos de John Bonham com "Moby Dick", temos que falar de Neil Peart com ¨O Baterista¨ (sim, em português mesmo): ruclips.net/video/h9E5pdh1rVM/видео.htmlsi=VzEXYhwZAmBCuVHt
Neil Peart e Chad Smith
Cadê o Keith Moon do The Who!
"Bonrram"
Ouçam:
Drum check do MORBID ANGEL.
Eu ouço essa música 2, 3 vezes seguidas de tanto que eu acho incrível!
Adicionada na lista com sucesso, pq a curiosidade foi aguçada!! 😄
Carol, que tal um vídeo com as músicas de heavy metal que expressam mais sentimento? Por exemplo, The House of The Rising Sun com BTO, ou Blue on Black com Five Finger Death Punch?
Desconsidere, achei seu vídeo desse assunto aqui.
Hummmm, gostei hein 👏👏👏
Mas vc sabe que está música (The House of the Rising Sun) é do The Animals?
Oi, linda. Desta vez gostei dos óculos "Santa Terezinha" (Aparece e desaparece).
.
Gosto muito de alguns solos de bateria, complicados ou não. Quando se trata de velocidade, tem muitas do Karl Palmer. Já falando de som limpo, sem batidas sobrando, quase tudo do The Dave Brubeck Quartet é assim, som limpo e agradável. Virtuosismo sem exageros.
.
Um baterista pouco falado é o da banda "The Sweet". Vi um vídeo ao vivo em que ele arrebentou.
Eu sou míope, óculos estão comigo desde meus 5 anos de idade 😅
Hoje vai um salve para o NICKO do Iron Maiden que encerrou sua jornada no Iron por motivos de saúde e família ontem no último show aqui no Brasil! Em uma entrevista ele disse que a música mais difícil de tocar no Iron Maiden é Sign of the Cross! Muito Obrigado Nicko por nos proporcionar grandes momentos nestes 42 anos com seu talento e de músicas que estão eternizadas nos corações de fãs por todo mundo!
Pois é, pior que eu já tava com o vídeo pronto quando ele anunciou, mas consegui colocar uma notinha no fim, aos 49 do segundo tempo 😅
Carol o Ben Smith / Heart o cara é mto bom fera tbm o Roger Taylor / Queen monstro gigante + falando em Led Zeppelin Carol nunca vi tamanha perfeição Heart Stairway To Heaven Carol a Ann Wilson fez o
Robert Plant derramar lágrimas o carinha desabou abração Carol magnífico trabalho vídeo impecável
Sean Reinert do Cynic
Um dos melhores, Mitch Mitchell da banda The Jimi Hendrix Experience
Carol, sua lista está boa, mas em minha humilde opinião faltou alguns nomes, como por exemplo Baroni (paralamas)... Nicko (Maiden)...Deve Weckl (Jazz) e claro "O POLVO" Aquiles Priestar...❤❤❤
Faltaram vários nomes, tem moh galera foda que faltou. Quem sabe rola uma parte 2 😊
Carol, têm um baterista que é excelente eu sigo ele a muito tempo, quem não conhece deveria conhecê-lo Stewart Copeland the Police, uma técnica excelente, esse cara é muito bom.
Conheço sim, ele brigava com o Sting 😅 é mto bom mesmo!
Como que nao tem Aquiles Priester nessa lista ? O professor do Eloy casagrande nao está na lista ? haha.
MUITO LEGAL, MAS EU AINDA ESTOU NAS ANTIGAS: KEITH MOON, JOHN BONHAM, IAN PAICE, BIL WARD, CARL PALMER, COZZY POWELL E O NETINHO DOS INCRIVEIS E CASA DAS MAQUINAS❤
Esses são sensacionais mesmo, rock puro sangue!
Não vi ninguém mencionando os geniais Joey Jordison (Slipknot ) e The Rev (Avenged Sevenfold ) , eram muito rápidos e técnicos, com o The Rev inclusive cantando algumas músicas, o que pra fazer junto na bateria é insano !
No aguardo de uma parte 2. Abraços, Long Live Rock n' Roll.
Xá comigo 😎🤘
A bateria me facina🥁🔥⚡💀☠🤟👊
A mim tbm
Quase tirou nota 10, faltou trocar qualquer música com Ian Paice pelo cara do Van Halen 😊😊
O Paice é meu favorito, só não coloquei pq seria meio óbvio vindo de mim 😅 mas ele é demais. Adoro!!!
Sou baterista e a lista já começa com uma música que não é nada difícil para qualquer baterista profissional. Moby Dick sim tem um nível mais elevado de dificuldade, assim como a de Portnoy, que eleva ainda mais a dificuldade sobre o Led. A 4ª 5ª e 6ª eu não conheço. La Villa é difícil mesmo, com muitas variações rítmicas e com pitadas rítmicas de jazz e ainda é longa, o que desgasta mais ainda o caboclo. Zappa sempre foi complexo e Bozzio entrega o que a música pede, embora seu kit de bateria seja exagerado de mais. Sobre o jazz de Buddy, eu acho que Krupa imprimia mais complexidade em suas composições. Agora minha opinião sobre baterias difíceis, eu colocaria Travis Orbin tocando com o guitarrista e arranjador Pete Peterson; Travis está no mesmo nível do Elloy. Ouçam BUGZ e Gots2bSwift e vejam a mega-complexidade dessas músicas. Dave Weckel é outro que faz da complexidade rítmica algo simples
Jura? Eu não entendo, só acho difícil mesmo, não sei nem segurar uma baqueta😅
Os bateristas mais técnicos e avançados do mundo
Virgil Donati
Thomas Lang
Marco Minnemann
Jason Rullo
Mike Mangini
Mart Garstka
El negro Hernandez
Dave Weckl
Vinnie Colaiuta
Bruno Valverde
Demétrius Looks
Recomendo também a música alien hip hop da banda Planet-X, ouça e depois comente.
Vou procurar aqui!!
7:50 Gosto dos baterista subestimado Dog Clifford do crendence, Mitch Mitchell do Jimi Hendrix Experience. Caroline Coors dos Coors e Paulina Villareal das warning
Na atualidade Gosto das RUclips Sina drumrs, e Kalonica nicx
Sign of the Cross do Iron me parece bem difícil pelo andamento, cadência da música.
Eu como baterista ou ex: para me livrar do vício do Jazz, estudei vídeos aulas do Randy Castllo (ex-Lita Ford e Ozzy), e Vera Figueiredo. Os bateristas alemães, ingleses, e gaúchos sao os melhores.
Bonham era o coração do Led Zeppellin ,quando morreu ,os outros encerraram a banda.Igor Cavallera a lenda da bateria ,o cara é foda.Os bateristas de metal extremo geralmente são fenomenais,o Neil Peart do Rush é outra lenda ,a banda foi mais uma que parou pela perda do cara.Gostei da sua lista .Excelente.