Oi Danny! Achei o vídeo muito legal! Lembrei de muitas coisas que falamos juntas no ano passado. Eu como árabe Síria, corroboro com suas palavras. Realmente tive uma sensação de que os homens nesse programa mostraram o lado machista deles. Outra coisa foi a questão da idade das mulheres. No mundo Árabe, é comum a mulher casar antes dos 30, sendo considerada “velha” após essa idade, e no programa a maioria passava da casa dos 30. 😅 Espero que este vídeo ajude as mulheres a não cair em golpes nas redes sociais.
Uma árabe síria com um português impecável, melhor que o de muitos brasileiros... Meus parabéns! Fico imaginando se eu tivesse que aprender árabe, o quanto seria difícil. É muito diferente!
Eu amei ! Rica cultura,costumes etc...são muito bonitos e chiques. Sem o mi-mi-mi do ocidente. E conheço arabes com casamentos arranjados pela família,que vivem muito bem e não tem agressão (aqui em São Paulo),muito prósperos. Algumas mulheres trabalham inclusive(ótimos empregos) e outras ficam em casa mas,tbm casais prósperos. Penso que o $$$ ajuda muito e o estudo tbm,,são pessoas que respeitam os mais velhos, filhos e esposas,lindas famílias. Não é essa bagunça que vemos por aqui.😊
Triste né! Vi um relato no canal da Dani,de uma brasileira,eu fiquei passada,ela perdeu RS 300.00 😮. Tudo por causa de um traste internacional (não lembro do país,graças a Deus)😅
@@PhoenixLatinaBrasileiraAng5602 confesso que quando era novinha vivi uma louca paixão por um libanês muçulmano lá no PR. Ele era bem mais velho que eu, felizmente durou apenas alguns meses, as diferenças eram muitas, meu pai proibiu. Hoje eu agradeço, meu pai foi sábio. Vááárias red flags!!!
Eu AMEIIIIII. que a KARMA disse não pro ammar pela dança! Isso ensina o quanto de mulher deixa de fazer o que gosta por causa de homem. Deixa amizade. Deixa hobbies! Ela foi fiel a ela mesma!!!! E eu AMEIII! ❤
Amei que ela o dispensou. Mas não era hobbie né?! Não sei se entendi direito, mas ela disse que se apresenta. Então achei ele beeem grosso, passivo agressivo e tudo mais, porém, garanto que tem até brasileiro que não aceitaria a esposa fazendo apresentação de dança do ventre (que é uma dança que tem ali uma sensualidade, até por isso ele falou do olhar dizer mais que palavras) imagine um árabe hahahah eu fiquei bem confusa com o quanto as mulheres são livres lá… por exemplo, será que tem algum árabe que aceitaria a esposa ser dançarina?! Dançar para outros homens verem? Pq se tratando de um árabe, não me chocou ele não aceitar. Mas ela ficou chocada, como se o comum fosse os homens aceitarem 🤔
@@daianecampos7755 A questão aqui era que ela tem noção de quem é? Se isso não cabe pra um homem que otimo que ela ja dispensou antes. E esse ideal de dança do ventre ser pra sensualizar é um puta preconceito! a dança é arte! conheço amigas casadas que se apresentam, e isso nao tem nada a ver! mas pra homem inseguro, qualquer coisa é motivo!
@@Gigio1990serhumanonormal tirando alguns pontos machista prefiro a cultura deles se relacionarem. Liberdade demais tbm é uma prisão, cultura entregada a prostituição é asquerosa, povo que não teme a Deus, do jeito que o diabo gosta.
Assisti sua análise, fui correndo ver a série... Estou adorando. Vc foi cirúrgica quanto a questão da classe social. Eles pingam riqueza! E os dentes perfeitos de todos? A gente sabe o quanto isso custa fora do Brasil!
Eu acho que sou árabe sem saber kkk. Priorizei estudar. Tenho PhD na Europa e falo 5 idiomas. Sim, casei por amor mas não com primeiro que amei, escolhi bem o marido, mesma classe social, tão estudando quanto eu, que me trata bem e que tem objetivos em comum. Além de tudo somos os dois brasileiros! Mesma cultura é importante pra mim. Casamento tem que ser pensando de maneira racional também gente, vão nessa de amor e uma cabana apenas pra ver.
Concordo totalmente! Eu ainda casei com um do mesmo estado, meu gaúcho, não imagino como seria não tomar um chimarão com ele todos os dias! A cultura importa bastante mesmo❤
@@fabiapoitevinkunz3322 sim!!! Eu pesei antes de casar família, se era moço de família boa, pesei que a mãe dele também era independente , que os pais eram pessoas de bem! Pesei tudooo ! Faremos 4 anos de casados esse semana e é tudo muito bom.
Olha que, pra mim, você usou requisitos mínimos. Tem gente que vai só com a coragem e paixão. Isso quando não tem filhos no namoro (pra mim isso só após casar que é o melhor tbm)
Só tenho uma pergunta. Vocês conversaram sobre os quesitos ou você analisou sozinha e esperou o pedido de casamento? Ou o pedido veio e vocês analisaram em conjunto depois?
Também percebi que a Hajar mostrou preocupação ao perceber que o Simo queria viver no Marrocos... Ela mostrou preocupação pela realidade restrita que ela viveria ali em relação a liberdade que ela tem em Dubai...
A Safa é uma princesa. Amei ela logo de cara, forte, decidida, bem resolvida profissionalmente. Também gostei da Dunia. O Mohamed para mim está em fase de experiência, não tenho uma opinião formada sobre ele. O Karim é tão cheio de traumas, não da para ele se relacionar com ninguém. O Ammar e o Simo podem dar as mãos e caminhar juntos, eles são horríveis. A coisa que eu mais gosto desse experimento é que as meninas são mais cérebro, bem racionais.
Uma seguidora minha fala que casamento não é mais amor e sim business e tudo está me levando a crer cada vez mais nisso , as classe mais baixas casam por amor , as mais altas por negócio !
Quando o Ammar se recusou a abraçar a menina no pós termino dizendo que agora eles eram estranhos, achei que fosse birra. Agora, além disso, tenho a hipótese de que ele, um homem tradicional atrelado aos seus princípios e valores, deixou de ver ela como sua noiva, estão não poderia mais tocá-la de nenhuma maneira
Ontem eu vi o vídeo sobre a guerra de Gaza e uma menina palestina disse que estava ficando VELHA pois ia completar 23 anos (detalhe) ela era estudante de direito e planejava fazer um mestrado na Itália.
Eu sou descendente de árabe, libanes, eles vieram por serem católicos e tinha perseguição. Conheço muito descendentes de libanes aqui em Curitiba... Aí se você chamar eles de turcos!
@@camilacavalcante2525 Mas entre os árabes ele brincam.. eu tinha o nariz árabe (fiz plástica), fui em um restaurante libanes e ele brincou comigo "ah, esse nariz não engana, vc é turquinha", mas ele sabia que eu era libanes.. mas se alguém de fora falar, daí é ofensa
sei de vários outros sírios e libaneses vieram para o Brasil por serem cristãos ortodoxos, mas ainda acho estranho demais chamarem de “árabe” os povos do Levante, que têm história muito mais antiga do que a dos povos da Península Arábica
Concordo, me passou uma vibe meio "se não tem tu, vai tu mesmo", depois que levou um fora do Chafic. Ela aceitou o "pedido de casamento" só para permanecer no programa.
Danny, tudo bem? Nunca tinha te mandado mensagem mas assisti “Casamento às Cegas: Habib” e gostaria de falar como eu achei incrível, principalmente por não ter ficado surpresa com o comportamento masculino sobre “proibições” para as mulheres. Amei como o programa foi respeitoso com as diversas culturas apresentadas na versão e principalmente por ver como as famílias são os principais ativos até mesmo num reality show (com casais desistindo do sim porque as famílias não puderam conhecer o escolhido). Amei como as mães são mães de todas as meninas, mesmo que mal se conhecem agem como mãe e aconselham e dão bronca, amei como as mulheres são decididas sobre o que querem mesmo numa cultura mais restrita, o sim é sim e o não é um não muito seguro. Enfim, Danny eu amei e agradeço por ser tão fiel a realidade ao nos contar sobre o que você sabe ou já viveu.
Adorei o casal Mohamed e Safa. Achei que foi o que mais combinou. Aquele esquentadinho quando brigou com o Chafic falando que não levava desaforo pq era marroquino. Adorei 😂
Eu adorei essa edição, pois foi um choque cultural enorme! As joias e roupas todas de grife, e elas e eles, usando isso no dia a dia! Deu pra perceber de longe que eram todos riquíssimos!
Danny, lembrei que uma vez vc falou que em primeiro lugar eles colocam a família e em segundo, os amigos. Então quando ammar pede pra Chafic não falar mais com a Karma, ele também nem pensa duas vezes, porque aquele "irmão" estava fazendo o pedido. No CAC Brasil, isso JAMAAISS aconteceria
Eu me surpreendi positivamente com a edição Habibi. Pq não é novidade nenhuma que os árabes são super machistas e apegados as tradições deles. O que me surpreendeu foi a sinceridade deles e o fato de serem diretos e objetivos. Não ficaram enfeitando a situação e fingindo ser modernos, já mandaram logo a real e pega quem quer.
Deu pra ver na reação dela que ela não gostou dele ser baixinho kkkkkk Porém ela conseguiu esconder mais do que a não gostou do cara ser gordo e ficou um tempão rindo de nervoso 🤣 Fiquei com dó do gordinho pq achei ele até que legal e o mais bonito de rosto na minha opinião (O Ammar é lindo, mas bem padrão).
@@gabslima6069 Não é uma competição, pra mim as duas coisas não é um defeito. Só que ele tem complexo com mulheres altas e ela com homens baixos. No momento que eles se viram, eles começaram a se sabotar (O mido nem tanto pq ele viu que a Nour era muito linda, mas vc pode ter certeza absoluta que no fundo isso contou tbm). Pra mim, a Nour é muito fútil e obcecada com a aparência dela, ela usa aquilo como um escudo, mas ela demostra uma vontade de ser amada tbm, de encontrar alguém que faça ela se sentir segura o suficiente pra ser vulnerável. Só que o preconceito dela atropelou né? Mas o Mido tbm nunca poderia dar essa segurança, ele é infantil e tava mais deslumbrado com a aparência dela do que gostando dela de fato 🤷🏻♀️ Pena que não puderam terminar com respeito.
Noor fútil demais, e sem humildade alguma...mexeu 265.098 vezes no cabelo, ja estava me dando agonia. Ela e a outra parecida com ela foram as piores...extremamente superficiais, não deu!@@jessicapalhares8436
@@jessicapalhares8436 ele deixou ela falando sozinha, fez igual o Simo com a Hajar, tudo farinha do mesmo saco. Não acho que sejam pessoas más, até pq eu percebi que o Mido fez isso pq ele já havia sentido rejeição no programa por outras duas mulheres, então ele já sabia que a qualquer momento seria rejeitado pela Noor e resolveu fazer primeiro, isso foi triste!
"Casamento é negócios. O amor é fogo que se apaga e vai apagar! Depois disso, é preciso ter o que é necessário pra manter esse casamento (e essa família)" Sensacional. Racionalidade absoluta. 👏🏼👏🏼👏🏼 Particularmente eu adorei a forma de pensar delas, queria ter aprendido essa sabedoria quando mais jovem, me pouparia muitos sofrimentos que vivi.
Sim! Quem me dera pensar igual a elas e ter sido bem educada para tanto. As brasileiras sofrem por uns relaxados nojentos, são abusadas, sustentam vagabundos, apanham, tomam chifre e ainda criticam o “machismo” destes homens aí. Tem uma aí em cima que dá graças a Deus por ser BR e “poder dar para quem quiser” que desgraçada iludida….. tá, supostamente (duvido), pegando um monte de bosta que a usa e provavelmente abusa, traz doença (geral aí tá infectado), engravida e some, etc e tá rindo.
Eu não assisti a versão japonesa, mas não me surpreende. Morei no interior de Minas nos anos 90-00 eu era bem pequena, minha amiga de infância lá era japonesa, os pais dela eram filhos de japoneses nascidos no Japão, que migraram pra SP, o casamento deles meio arranjado, as famílias tinham comércio próximo e ao terminar as pós eles se casaram, a multinacional transferiu ele para essa cidade que morei, eles eram muito discretos, rigorosos, o pai bem doce mas super rígido, um cabelo fora do coque no balé, parecia que teria um treco 😂 eu era uma das pouquíssimas pessoas que podia frequentar a casa deles, e td dia quando chegava do trabalho (ele, ela mesmo formada, apenas quando a gnt já era maior começou a dar aula um ou dois dias de yoga) tinha o momento da “reunião” parecia uma empresa, falar de gastos, de contas, de notas, objetivos alcançados. Tudo era conversado, explicado, planejado. Não tinha surpresa, não tinha improviso. A vida deles era milimetricamente planejada.
moro no japao trinta anos e casada com japones vinte e nove,toda familia japonesa,amigos so japoneses,e nao conheco ninguem assim tao rigido,sempre estao sorrindo,e no colegio das minhas filhas tambem nao vejo ninguem neurotico com regras,vem varios colegas aqui em casa.minha mae no Brasil era mais asim com regras,nao podia ir brincar que ja estava atras.
@@marciavargasrodrigues4711A geracao de japoneses que veio pro Brasil, parou no tempo achando que manteriam a tradicao. No BR eles pararam no tempo, e no Japao, a „vida continuou“. Nem a lingua no Japao se fala mais do jeito que os Japoneses antigos do BR falam. A lingua no Japao se modernizou. Uma amiga que aprendeu japones com os pais e avós, nao era entendida quando foi pro Japao. Do mesmo jeito que o alemao que se fala em Santa Catarina, é arcaico aqui na Alemanha, e ninguem (alemao) entende…
nao sabia,na minha cidade nao tem descendentes de japones,sempre que falam que japones e rigido,eu aqui trinta anos e nunca vi,moro em tokio,mas a familia do meu sogro sao do interior ,e nem eles sao assim😊😂😂😂😂
eu assisti a versao japonesa. Achei a mais interessante e com "candidatos" serios. Tudo muito levado a serio e por isso, teve mais casais que se formaram, dois casaram e teve um terceiro que se uniu apos o reality. Achei muitissimo interssante as perguntas que eles faziam, ja pensando no futuro. E o respeito entre eles e o clima de amizade entre as meninas. Olha, foi muito bonito e interessante
Nos tempos da faculdade, uma amiga da nossa turma, casou com um médico, filho de pais libaneses. Ela não tinha ascendência libanesa. Mas, a família dela tinha dinheiro em profusão. Não eram ricos; eram milionários! O casamento foi grandioso! E o pai dela deu uma tremenda assistência ao genro. Como disse, certa vez, um advogado descendente de libaneses, "árabes são frios e calculistas. Só amam duas coisas nessa vida: dinheiro e poder. E usam as pessoas certas, para obter essas duas coisas!". Palavras dele...
Assisti assim que saiu do forno, eles falam melhor inglês do que o dublador do Netflix. O casamento às cegas mais rico até agora. 😂Tenho várias amigas do Middle Eastern countries aqui, Iguaizinhas.
O Chafic é exatamente os filhinhos de papai que vivem hoje aqui no meu país, Moçambique, que veem tirar os minérios e vivem em bairros de brancos nas áreas VIPs da cidade. As escolas internacionais em África são pagas em dólares e é um mundinho a parte.
Acabei de assistir ao episódio! Danny, adorei as análises! O melhor momento foi quando você perguntou: "O que facilita isso acontecer?" e eu pensei: "Dinheiro!" e você concordou! Acho que o programa deveria ter um disclaimer alertando que o conteúdo é aplicado a um público árabe seleto, rico e com mentalidade atípica. Quem conhece a cultura sabe que esses multimilionários são a exceção. Além de saber disso e não só de ver o SNT, mas por estudar, conhecer alguém árabe, perguntar para pessoas sérias ou quem conhece a respeito. O meu caso, em particular posso dizer que não sou árabe mas conheço um pouco da cultura , pois eu cresci e estudei com alguns amigos/colegas árabes libaneses, o que me ensinou algo a respeito. Amei a Safah! Ela é cativante, empresária, poderosa, linda... Torci muito por ela e Mohammed, o casal mais maduro e alejado. A força dela é a mais "árabe" que vi no canal, o que é inspirador. No entanto, acho que ela foi um pouco passiva quando oficializou com o Gajo, e há risco de ele restringir sua liberdade após o casamento... Espero que não! Repito, e endosso o que a Danny comentou: não funcionaria para uma Israelita regular (classe baixa/média/vilarejo) e outro de qualquer origem se fossem humildes… o clã nem permitiria algo assim! JAMAIS. Mas é lindo ver o "sonho" de muitos que se atraem em árabes ocorrendo em um programa, não??! Ok, vale ressaltar que sou brasileiro e namoro um mexicano; minha realidade não se assemelha a eles. No entanto, eu cresci com amigos de origem libanesa e vi traços culturais interessantes como mencionei acima, e eles são muito educados e discretos sobre o que acontece fora da casa… não deixam vizinhos saber o que tá rolando não, ao menos os que vivem em outro país! Crescer com eles por perto me trouxe pontos que o SNT (A Danny óbvio e os relatos/comentarios) me ensinaram muito mais desta cultura por um todo (e olha que não sabia da missa 1/3). Até os filhos deles, já brasileiros nascidos em Suzano e região, sabemos que eles não se casam com os amigos brasileiros, nem com os do oriente, só com Libanees! Duas amigas do colégio que eram primas hoje vivem no Líbano com seus respectivos prometidos… e assim anda o barco. E sim, retomando ao habibi, podemos dizer que pensam diferente e é como é. O que mais me interessou foi ver os traços preservados das culturas e preciso dizer que só assisti com legendas para não perder a autenticidade de ouvir o idioma + legenda - confiando que seja bem preservada. Enfim, muito obrigado, Danny! Obrigado pelo vídeo! Ansioso para a parte 2. Abraços gargarejoooo! ❤️
Pensei exatamente isso sobre o Amar, o que ele tem de bonito tem de lixoso. Gente, por mais que eu acompanhe a Danny há anos é muito impactante ver um homem falando isso sem nenhum constrangimento e sorrindo ainda. Que vontade de socar a TV assistindo...
Ontem passei o dia maratonando essa série e pensei "Nossa, seria tão bom se a Danny comentasse sobre esta série" e hoje abro meu youtube e tem o vídeo da Danny. Muito feliz!
O escritor amazonense, Milton Hatoum é filho de um libanês com uma brasileira. Ele tem um romance " relato de um certo oriente ". Eu conheci o escritor Milton Hatoum em Fortaleza. Ele foi homenageado na "XI Bienal Internacional do Livro do Ceará ", em 2014. Nesse mesmo ano foi ao ar , uma minissérie ou microssérie "Dois Irmãos ", na rede Globo.
Para nós ocidentais algumas coisas são absurdas, mas se nós mulheres ocidentais fôssemos mais racionais para escolher homens e mais objetivas não teríamos tantas escolhas erradas. Gostei da objetividade deles para escolher seus parceiros. Também gostei de alguns valores familiares que são valorizados, por falta de alguns valorez que o ocidente está ladeira abaixo
@@marcellasantos4770 As mulheres que muitas vezes não trabalham, e sinceramente isso bom , a responsabilidade de sustentar a casa e manter a esposa e do homem . Agora , eu vejo algumas brasileiras mandando dinheiro e sustando esses homens ........aprendam a cultura.
@@mbsilva2512eu prefiro ser submissa ao marido que me ama que ao chefe abusador que está cagando pra mim (que é a realidade da maioria, poucas amam o trabalho exaustivo das 8 às 18h ou 6x1 - quem ama trabalhar assim é 1% ultra privilegiada). Quem me dera casar c um Chafic e ser sustentada por ele, por ex; achei uma gracinha o cuidado deles c as mulheres.
Você percebe a diferença cultural quando no Brasil os casais já dormem juntos assim que vão para a “lua de mel” e nesta versão eles dormem em quartos separados.
Nem sempre foi assim , Quando meu pai era vivo era desse jeito tinha que pedir em namoro, noivado... Tinha respeito . Hoje devemos respeito a nossa mãe. E a família continua.
Tenho uma amiga turca que conheci em Portugal no dia 31 de dezembro de 2018, somos amigas até hoje! E posso dizer que aprendi muito com ela e com este canal.
Um pessoal árabe trabalha aqui no restaurante (Munique) e eu vejo/escuto sobre a vida deles. Eu não tenho coragem e nem recomendo casar com eles. Sei lá,é muito difícil ter que se diminuir pra caber no que eles esperam de uma mulher.
Quando vi a Karma e o Ammar juntos, pensei que ia ser muito mau eles juntos, para ambos. Não percebi porque continuaram os encontros, já que ambos exibiam comportamentos que o outro não aceita. Adorei a Safa, mas no fundo, acho que o Mohammed não vai aceitar que ela leve esse estilo de vida de mulher trabalhadora bem sucedida. Simo, senti vibes muito negativas... ainda bem que a Yasmin pulou fora. Fiquei feliz pela Karma também ter deixado o Ammar. Vivi na Arábia Saudita 9 anos, sou casada com Paquistanês e esse programa é uma excepção. Nenhum dos meus conhecidos árabes participaria nesse programa. O meu marido até perguntou: esse pessoal é muçulmano? Óptimo video, Dani, obrigada! Beijos.
Ainda não vi essa, vou correndo ver. Até então a do Japão foi minha preferida de todas, racionais, mas não se fecharam para os sentimentos, super diretos e sinceros, amei que os casais já tiveram bebês lindos ❤😂 realmente estavam buscando casamento e formação de família, estão de parabéns.
Danny eu nunca vi nenhuma edição do casamento as cegas. Só acompanhei essa por sua causa kkkkkk tbm darei uma olhada na versão japonesa. Ps: A Safa é um mulherão. Tomara que o Mohamed seja tudo isso que ele disse e fez no programa
Eu gostei da versão japonesa e da versão estadunidense, parece que eles realmente querem se relacionar, no Brasil a impressão que tenho e que só querem a fama que o programa trás. Outro detalhe e que os casais de outras versões ainda estão juntos.
Por mais que a gente ouça os relatos da Danny e da Soraia Zaied quando nos deparamos com a verdade nua e crua, parece que levamos um choque de realidade.
Essa lei de Dubai é muito real,pelo menos quando fui em 2014. Se um homem te encarar ou chegar em você a polícia pega ele, um taxista ainda me falou “se algo acontece, o que é muito raro melhor vc agir primeiro se nao a culpa se torna sua”. Vejo algumas influencers br em Dubai quase peladas na Marina ou no Dubai mall, se jogando pra cima de todos fico pensando o que tem mudado por lá…
Tenho uma amiga que mora lá e não é assim não. Já aconteceu do segurança pedir pra elas se retirarem quando elas foram reclamar de um assédio que passaram.
@@marialgida talvez porque ela não saiba agir de acordo com o que eles desejam, e sinceramente estão certos. Nem todo lugar é Brasil onde se usa shortinho com chinelos. Já tem gente demais por lá tentando ferrar com o que eles tem
Ah, vai ter parte 2?! Só para deixar o povo com água na boca. Brincadeira, Danny, ótimo vídeo. Uma aula! Espero que todos tenham entendido que se trata de um reality, com um elenco selecionadíssimo.
Dani, impressionante! Assisto aos seus vídeos há anos e acho que já desenvolvi um olhar treinado para essas coisas. Assisti ao programa e, mesmo percebendo que eles são uma parcela diferenciada de árabes, escolhidos a dedo, foi perfeito para ilustrar tudo aquilo que você fala sobre a cultura, que nós, ocidentais, em geral, temos dificuldade para entender. É muito diferente! Se já é complicado para mulheres árabes criadas em países ocidentais, imagine para nós! Falando a mesma língua, já existem diversas interpretações para uma fala, imagine como deve ser nesse contexto. Achei a série muito boa para sua audiência. Quando alguma doida disser que está envolvida com um sheik árabe, vamos mandar assistir à série kkkkkk. Ansioso pela parte dois do vídeo!
Sem dublagem é muito melhor ❤ mesmo não sabendo a língua dá para entender as nuances de cada um❤ mas as legendas portuguesas respeitaram muito o original ❤❤
Essa história de que o amor não é importante, convenhamos, é só analisarmos direito que vemos que eles têm toda razão. Eles se referem a paixão, o amor verdadeiro vem depois que o fogo acaba. Muitas vezes a pessoa não tem nossos valores, possui defeitos que não suportamos e nós não conseguimos ver porque estamos apaixonados. Nós brasileiros também temos muito a aprender com os outros povos, a gente é emocionado demais. 😂
Boa tarde . Estou vendo no gravado , estava ansiosa para ouvir seus comentários . Eu assisti e gostei muito , a postura das mulheres , inteligência e comportamento. E entendi perfeitamente a postura dos homens Rs. Como sou sua fã de carteirinha e do seu trabalho . Nunca cai em golpe a não ser na vida real ! Também sou uma imigrante que mora nos Estados Unidos que acabou ficando para criar minha filha depois da separação 🇺🇸.
Excelente vídeo, Danny. Aprendi muito e entendi detalhes que passaram despercebidos. A questão legal, que não permitiu a coabitação nos quartos entre os casais na lua de mel, foi uma surpresa para mim. Estou ansioso para a parte 2 e para uma possível parte 3, relatando os acontecimentos da reunião para saber que fim levaram os casamentos.
Sensacional! Obrigada, Danny. Compreender o comportamento dos jovens de várias culturas no programa "Casamento às cegas" junto com você foi melhor do que ele próprio! 😊
Só a Danny para me fazer assistir essa série! Fiquei mega curiosa para ver essa análise! Parabéns Danny, ficou demais! Tô com a roupa de ir para ver a parte 2! ❤❤❤
Sou nova aqui no canal e te desejo muito sucesso e que Deus te abençoe e te proteja sempre aonde estiver! Quando vc falou que assistiu casamento às cegas do Japão 🇯🇵 e deu a sua opinião realmente eu concordo com tudo pois moro aqui a 30 anos e é bem isso mesmo 😁🇯🇵♥️🌹😘
Danny, muitas coisas que você conta sobre costumes e cultura Turca, são muito parecidos com os Japoneses. Casamento por exemplo não é só por amor, antes vem o que essa união pode ou vai proporcionar a ambos.
Sim, de fato. Aliás, muito semelhante em vários aspectos. Eu acho que me assustei com as meninas. A passividade e conformidade delas, talvez. As turcas são mais atrevidas. 😅❤️
É muito bom a Danny explicar a diferença entre o povo turco e o povo árabe, muitas pessoas confundem e acham que são o mesmo povo e que a cultura é a mesma. Eu só aprendi a diferença depois de adulta, estudando e com os vídeos da Danny. Uma mulher com 37 anos solteira na cultura árabe é extremamente rara, temo que as jadianes achem que é normal.
Vinte horas de reality para Danny trazer essa resenha pra gente 😮 .Eu não curto esses reality mas me apaixonei perdidamente pelo sobrevivendo na Turquia e dou valor a cada frase pronunciada pela Danny ❤ . Caruaru -pe Brasil 👊🏻🇧🇷
Dani, não são só os árabes que têm essa cultura de, os homens terem mais direitos. Sou de uma família mineira do interior, e na minha casa os mais velhos e os homens, tinham a prioridade em tudo, até nas refeições, se serviam em primeiro lugar. Eu como a caçula e mulher, era sempre a última 😂. Quando chegavam em casa, as mulheres tinham que preparar os banhos, as roupas para vestirem. Eu cresci e não levei essa cultura para a minha vida. Só o respeito aos mais velhos eu conservei. Seja homem ou seja mulher.
Minha mãe relata a mesma coisa, inclusive com os mesmos exemplos. Quando comento sobre o que a Danny conta sobre países muçulmanos ela diz que cresceu dessa forma no interior de MG. Ela conta também que mulheres e homens não podiam ficar no mesmo cômodo e que mulheres não podiam olhar nos olhos de homens e nem sair sozinhas para que não comentassem. Hoje não é mais assim.
Também acho que por mais que ele goste dela, na vida real não vai aguentar uma mulher tão independente. Apesar que pelo visto na geladeira dele, ele é mais moderno do que aparenta, senti uma vibe nele tipo o marido da soraia zaied 😂
Menina ..falava desse incomodo do emprego dela dela desde as cabines!!!! Mas de todos acho ele o mais pobre. O apartamento dele é bem simples em relação ao dela.
Sou brasileira e casada com um tunisiano, nunca imaginei casar com estrangeiro e menos ainda árabe. Nunca fui tão bem tratada na minha vida, temos valores e princípios muito parecidos para nao falar iguais.. um dia contarei a história para vc Danny 😬, já adianto q é mto bonita. 😘😘
Chegueeeeeiiii Gargarejooooooo!!! Vou ver o vídeo mas tenho muito pra falar a respeito de Love is Blind Habibii!!! Depois comento mais uma vez com todos meus pontos! ;)
Parabéns pelo vídeo... Através dos vídeos conheci 90 dias para casar, e o choque de cultura é gritante e como alguns se iludem com a realidade na cara... Nada melhor que maratona os seus videos..
Eu que sou pós doutorada em casamento às cegas (vi todos 🤣) percebi a nítida diferença. Uma das coisas é que nas cabines eles não estavam “se apaixonando” como nos outros países, eles estavam literalmente com uma lista escolhendo a melhor esposa/marido através dos “currículos” um do outro, o caso do shafik ficou bem explícito, ele se dava bem com todas mas não é que estava dando em cima de todas como nos outros países, ele estava analisando entre elas quem seria a melhor esposa. Foi realmente tudo bem frio e calculado, não foi um programa sobre “amor às cegas”
Oi Danny! Achei o vídeo muito legal! Lembrei de muitas coisas que falamos juntas no ano passado. Eu como árabe Síria, corroboro com suas palavras. Realmente tive uma sensação de que os homens nesse programa mostraram o lado machista deles. Outra coisa foi a questão da idade das mulheres. No mundo Árabe, é comum a mulher casar antes dos 30, sendo considerada “velha” após essa idade, e no programa a maioria passava da casa dos 30. 😅 Espero que este vídeo ajude as mulheres a não cair em golpes nas redes sociais.
Obrigada, Nabila! Temos que marcar outra live! Beijos ❤️😘
@@SobreVivendonaTurquiavamos marcar sim ❤❤❤ vou adorar falar contigo 🙏🏻
Uma árabe síria com um português impecável, melhor que o de muitos brasileiros... Meus parabéns! Fico imaginando se eu tivesse que aprender árabe, o quanto seria difícil. É muito diferente!
Eu amei ! Rica cultura,costumes etc...são muito bonitos e chiques. Sem o mi-mi-mi do ocidente. E conheço arabes com casamentos arranjados pela família,que vivem muito bem e não tem agressão (aqui em São Paulo),muito prósperos. Algumas mulheres trabalham inclusive(ótimos empregos) e outras ficam em casa mas,tbm casais prósperos. Penso que o $$$ ajuda muito e o estudo tbm,,são pessoas que respeitam os mais velhos, filhos e esposas,lindas famílias. Não é essa bagunça que vemos por aqui.😊
Aqui na minha cidade são turcos mesmo,e libaneses
As mulheres árabes procurando os homens que tem boa condições de vida, e as brasileiras caçando os jacus agachados pra sustentar 😂
😂😂😂😂
Verdade 😂😂😂😂
😂😂😂
Triste né! Vi um relato no canal da Dani,de uma brasileira,eu fiquei passada,ela perdeu RS 300.00 😮. Tudo por causa de um traste internacional (não lembro do país,graças a Deus)😅
😂😂😂
Gente, eu tenho zero intenção de me relacionar com pessoas desses países, mas venho aqui pq adoro ver a Danny explicando essas coisas.
Eu, igualmente. Gosto muito de saber como outras culturas veem certas coisas.
Sou lésbica e amo ver os perrengues que elas passam
Deus te livre e guarde. Ter a sorte com um deles é a mesma que ganhar na Mega-Sena da virada sozinha.
@@PhoenixLatinaBrasileiraAng5602 confesso que quando era novinha vivi uma louca paixão por um libanês muçulmano lá no PR. Ele era bem mais velho que eu, felizmente durou apenas alguns meses, as diferenças eram muitas, meu pai proibiu. Hoje eu agradeço, meu pai foi sábio. Vááárias red flags!!!
Dany podia fzr um vídeo ensinando a fazer macarrão instantâneo e eu iria adorar...Didática impecável ❤
A edição do Japão eu vi também, fiquei de caraaaa com elas, com caderno de capa de couro, gráficos, perguntas diretas. Pouca emoção e 100% razão.
Emoção é pros fracos 😂😂😂
Elas é que estão certas!!!
Estão certíssimas. Minha família me ensinou a ser assim tbm. Casamento é coisa séria, homem tem que entrar com muita coisa, não é fuleragem
E foram os casamentos que deram mais certo até hoje 😂
Certissimos amor é de pai e mae
O Simo e o Ammar me deram muita energia para a faxina da casa. Foi tanta força do ódio que canalizei na vassoura...
Kkkkkkkkkkkk😂😂
Hahaha socorro😂
😅😅😅😅😅😅
Quando eles começaram a se apresentar eu falei com meu esposo: esses são os caras que a Danny tanto fala.... Esses são os verdadeiros árabes
😂😂😂
Eu AMEIIIIII. que a KARMA disse não pro ammar pela dança! Isso ensina o quanto de mulher deixa de fazer o que gosta por causa de homem. Deixa amizade. Deixa hobbies! Ela foi fiel a ela mesma!!!! E eu AMEIII! ❤
Amei que ela o dispensou. Mas não era hobbie né?! Não sei se entendi direito, mas ela disse que se apresenta. Então achei ele beeem grosso, passivo agressivo e tudo mais, porém, garanto que tem até brasileiro que não aceitaria a esposa fazendo apresentação de dança do ventre (que é uma dança que tem ali uma sensualidade, até por isso ele falou do olhar dizer mais que palavras) imagine um árabe hahahah eu fiquei bem confusa com o quanto as mulheres são livres lá… por exemplo, será que tem algum árabe que aceitaria a esposa ser dançarina?! Dançar para outros homens verem? Pq se tratando de um árabe, não me chocou ele não aceitar. Mas ela ficou chocada, como se o comum fosse os homens aceitarem 🤔
@@daianecampos7755 A questão aqui era que ela tem noção de quem é? Se isso não cabe pra um homem que otimo que ela ja dispensou antes. E esse ideal de dança do ventre ser pra sensualizar é um puta preconceito! a dança é arte! conheço amigas casadas que se apresentam, e isso nao tem nada a ver! mas pra homem inseguro, qualquer coisa é motivo!
Minha percepção sobre a cultura árabe... que bom que nasci no Brasil!!!
Exatoooo kkkkk aqui podemos ficar solteira e sem filhos ryca so trepando!! Melhor dos mundos!!
@@Gigio1990serhumanonormal tirando alguns pontos machista prefiro a cultura deles se relacionarem. Liberdade demais tbm é uma prisão, cultura entregada a prostituição é asquerosa, povo que não teme a Deus, do jeito que o diabo gosta.
Mas voce entende que eles tbm pensam o mesmo sobre o nosso país?
Sim
@@priscilanicolosi7744 pensam tanto que aqui tá lotado deles, e sempre estão doidos pra sair de lá nem eles se suportam
Assisti sua análise, fui correndo ver a série... Estou adorando. Vc foi cirúrgica quanto a questão da classe social. Eles pingam riqueza! E os dentes perfeitos de todos? A gente sabe o quanto isso custa fora do Brasil!
O único com dente ruim é o mido. 😅😅
Perfeito até d+, tem um lá que chega a ser feio de tão falso e branco (Chafic). Tem uma moça lá tb muito plastificada, uma que se diz modelo (Noor).
Só reparei nas bolsas!!! Lindaaaas! Todos com grife tanto homens quanto as mulheres!
@@A.l.a.c.a Nour é muito estranha😅 está deformada de tantos procedimentos
@@laraschmidt889 sim. A bunda não combina com a perna a boca não combina com o rosto.
"Os pobres não pegam segunda esposa, mal pegam a primeira" 😂😂😂😂 A Dani é engraçada
Ela é realista
@@jessicaromanestan q bobagem. homens pobres em toda a historia..... sempre tiveram mulheres e geram muitos filhos mais. ate hoje eu diria.
Eu acho que sou árabe sem saber kkk. Priorizei estudar. Tenho PhD na Europa e falo 5 idiomas. Sim, casei por amor mas não com primeiro que amei, escolhi bem o marido, mesma classe social, tão estudando quanto eu, que me trata bem e que tem objetivos em comum. Além de tudo somos os dois brasileiros! Mesma cultura é importante pra mim. Casamento tem que ser pensando de maneira racional também gente, vão nessa de amor e uma cabana apenas pra ver.
Concordo totalmente! Eu ainda casei com um do mesmo estado, meu gaúcho, não imagino como seria não tomar um chimarão com ele todos os dias! A cultura importa bastante mesmo❤
@@fabiapoitevinkunz3322 sim!!! Eu pesei antes de casar família, se era moço de família boa, pesei que a mãe dele também era independente , que os pais eram pessoas de bem! Pesei tudooo ! Faremos 4 anos de casados esse semana e é tudo muito bom.
Olha que, pra mim, você usou requisitos mínimos. Tem gente que vai só com a coragem e paixão. Isso quando não tem filhos no namoro (pra mim isso só após casar que é o melhor tbm)
Só tenho uma pergunta. Vocês conversaram sobre os quesitos ou você analisou sozinha e esperou o pedido de casamento? Ou o pedido veio e vocês analisaram em conjunto depois?
Para mim religião e costumes são muito importantes. Meu marido é católico, trabalhador, temos uma ótima renda. Concordo com o que você disse!
“Coloca ele em Marte, ele vai arranjar palco marciano, vai dar B.O galático “
KKKKKKKKKKKK não aguentei esse comentário da Dani sobre o Simo😂
😂😂😂😂😂😂😂
Eu no banho rachei de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ela é demais
Necessitamos coisas na loja com essa frase
Não acredito que a Danny me influenciou a assistir " casamento a cegas " . Diva inspiradora!❤
Pelo jeito vou ter que assistir só por causa da Danny. Casamento a cegas não é muito meu estilo de série
@@analidiacamargodrago8652 exatamente! Não é meu estilo também, mas se a Danny indicou ,eu sei que vale a pena .
@@analidiacamargodrago8652Tbm não é o meu, mas me diverti assistindo essa edição por conta do ponto de vista cultural.
Eu amo que a Dani manda logo a real.😂😂 Eu assisti o reality inteiro só pra saber a análise dela.😅
Haha…fiz a mesma coisa.
Eu também . Fui assistir só pra ver a Danny depois
Também percebi que a Hajar mostrou preocupação ao perceber que o Simo queria viver no Marrocos... Ela mostrou preocupação pela realidade restrita que ela viveria ali em relação a liberdade que ela tem em Dubai...
Achei o máximo assistir a série já tendo o olhar treinado pela Danny! Prestar atenção em cada fala, não ficar emocionada por pouco kkkkk
A Safa é uma princesa. Amei ela logo de cara, forte, decidida, bem resolvida profissionalmente. Também gostei da Dunia. O Mohamed para mim está em fase de experiência, não tenho uma opinião formada sobre ele. O Karim é tão cheio de traumas, não da para ele se relacionar com ninguém. O Ammar e o Simo podem dar as mãos e caminhar juntos, eles são horríveis. A coisa que eu mais gosto desse experimento é que as meninas são mais cérebro, bem racionais.
Ai depende, pq só delas ter saído com aquelas peste ...
Na real só teve 1 homem que preste viu, de resto todos tinham um tracinho de psicopata...
Uma seguidora minha fala que casamento não é mais amor e sim business e tudo está me levando a crer cada vez mais nisso , as classe mais baixas casam por amor , as mais altas por negócio !
Os arabes visionarios entao, amiga haha. Fazem isso desde os tempos da gruta. Bjao!
amor deve ser a base de tudo, o problema é quando confundem amor e paixão
Na cultura deles o amor é construído depois do casamento, durante os anos.
@@edibsbbr nem sempre,
infelizmente muitos casais não se amam (amor não é sentimento) nem mesmo após anos de convivência
Mas pras classes altas sempre foi.
Quando o Ammar se recusou a abraçar a menina no pós termino dizendo que agora eles eram estranhos, achei que fosse birra. Agora, além disso, tenho a hipótese de que ele, um homem tradicional atrelado aos seus princípios e valores, deixou de ver ela como sua noiva, estão não poderia mais tocá-la de nenhuma maneira
Que astuta você! Vou falar exatamente isso na parte 2. Parabens!
@@SobreVivendonaTurquia Dani e aquela série Dubai Ostentação, é só ficção mesmo ou tem algo que retrata a cultura?
Sim. Esse reality show prova que há ricos e milionários que são mais tradicionais e conservadores q outros.
Tão tradicional querendo ser como os modelos de IG ocidentais, que ficam de short curto exibindo o corpo musculoso.
Ontem eu vi o vídeo sobre a guerra de Gaza e uma menina palestina disse que estava ficando VELHA pois ia completar 23 anos (detalhe) ela era estudante de direito e planejava fazer um mestrado na Itália.
“Ai Dani eu tô conversando com um árabe eu tenho 65 e ele 23” morri nessa parte e a vozinha q ela fez 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
😂
Pensei q o chafick fosse pobre
Eu sou descendente de árabe, libanes, eles vieram por serem católicos e tinha perseguição. Conheço muito descendentes de libanes aqui em Curitiba... Aí se você chamar eles de turcos!
Sim. Uma vez eu li e para eles isso é a maior ofensa.
@@camilacavalcante2525 Mas entre os árabes ele brincam.. eu tinha o nariz árabe (fiz plástica), fui em um restaurante libanes e ele brincou comigo "ah, esse nariz não engana, vc é turquinha", mas ele sabia que eu era libanes.. mas se alguém de fora falar, daí é ofensa
Tá certo, nenhum brasileiro gosta de ser chamado de argentino.
sei de vários outros sírios e libaneses vieram para o Brasil por serem cristãos ortodoxos,
mas ainda acho estranho demais chamarem de “árabe” os povos do Levante, que têm história muito mais antiga do que a dos povos da Península Arábica
Tô adorando🎉
eu fiquei q a impressão que a Nour entrou no programa para ficar ainda mais famosa nas redes sociais.
Concordo, me passou uma vibe meio "se não tem tu, vai tu mesmo", depois que levou um fora do Chafic. Ela aceitou o "pedido de casamento" só para permanecer no programa.
Só ela?? Haha
@@Natyex elas são mais explicitas
Danny, tudo bem? Nunca tinha te mandado mensagem mas assisti “Casamento às Cegas: Habib” e gostaria de falar como eu achei incrível, principalmente por não ter ficado surpresa com o comportamento masculino sobre “proibições” para as mulheres. Amei como o programa foi respeitoso com as diversas culturas apresentadas na versão e principalmente por ver como as famílias são os principais ativos até mesmo num reality show (com casais desistindo do sim porque as famílias não puderam conhecer o escolhido). Amei como as mães são mães de todas as meninas, mesmo que mal se conhecem agem como mãe e aconselham e dão bronca, amei como as mulheres são decididas sobre o que querem mesmo numa cultura mais restrita, o sim é sim e o não é um não muito seguro. Enfim, Danny eu amei e agradeço por ser tão fiel a realidade ao nos contar sobre o que você sabe ou já viveu.
Safa e Mohammed ainda estão juntos. Ele me surpreendeu muito. Amei o casal.
Adorei o casal Mohamed e Safa. Achei que foi o que mais combinou. Aquele esquentadinho quando brigou com o Chafic falando que não levava desaforo pq era marroquino. Adorei 😂
Não vi a série mas tô aqui na DannyFlix 😂❤
Também não assistir
Eu estava contando os minutos pra esse vídeo hahaha são 10 episódios que compilam o que o Sobrevivendo na Turquia já traz há ANOS
Igual eu, fiquei a tarde toda na expectativa kkkk
@@FernandaFerreira-cy8eo Não tem como, se ela fala que vai ter vídeo novo nós já ficamos ansiosas kkkkkkkk
Eu adorei essa edição, pois foi um choque cultural enorme! As joias e roupas todas de grife, e elas e eles, usando isso no dia a dia! Deu pra perceber de longe que eram todos riquíssimos!
Danny, lembrei que uma vez vc falou que em primeiro lugar eles colocam a família e em segundo, os amigos. Então quando ammar pede pra Chafic não falar mais com a Karma, ele também nem pensa duas vezes, porque aquele "irmão" estava fazendo o pedido. No CAC Brasil, isso JAMAAISS aconteceria
Nossa, sim!!! No CAC Brasil é um dando rasteira no outro, no dos EUA também.
O que é CAC?
Casamento às Cegas, o nome do programa aqui no Brasil@@larissaalves2876
@@larissaalves2876 Abreviação de Casamento às cegas.
@@larissaalves2876 CAC = Casamento Às Cegas
Eu me surpreendi positivamente com a edição Habibi. Pq não é novidade nenhuma que os árabes são super machistas e apegados as tradições deles. O que me surpreendeu foi a sinceridade deles e o fato de serem diretos e objetivos. Não ficaram enfeitando a situação e fingindo ser modernos, já mandaram logo a real e pega quem quer.
Pois é 😂😂😂
Certo eles de serem de serem objetivos, é até bom q a mulher q não quer não perde tempo. Burra é a mulher q tenta consertar um tronço desses.
Acho ótimo ser direto e objetivo
Exatamente!
O Simo então, tão direto que assusta, a forma como ele deixou claro a Hajar que não desceria a um nível tão baixo, eu arrepiei hahahahahahahah.
Ammar muito bonito e muito Chernobyl.
Um ranço dele desde o começo
Na parte da Noor, "Um prédio de diferença na altura" foi o MELHOR comentário possível, hahahahha! Te adoro, Danni!
Deu pra ver na reação dela que ela não gostou dele ser baixinho kkkkkk Porém ela conseguiu esconder mais do que a não gostou do cara ser gordo e ficou um tempão rindo de nervoso 🤣 Fiquei com dó do gordinho pq achei ele até que legal e o mais bonito de rosto na minha opinião (O Ammar é lindo, mas bem padrão).
@@gabslima6069 Não é uma competição, pra mim as duas coisas não é um defeito. Só que ele tem complexo com mulheres altas e ela com homens baixos. No momento que eles se viram, eles começaram a se sabotar (O mido nem tanto pq ele viu que a Nour era muito linda, mas vc pode ter certeza absoluta que no fundo isso contou tbm). Pra mim, a Nour é muito fútil e obcecada com a aparência dela, ela usa aquilo como um escudo, mas ela demostra uma vontade de ser amada tbm, de encontrar alguém que faça ela se sentir segura o suficiente pra ser vulnerável. Só que o preconceito dela atropelou né? Mas o Mido tbm nunca poderia dar essa segurança, ele é infantil e tava mais deslumbrado com a aparência dela do que gostando dela de fato 🤷🏻♀️ Pena que não puderam terminar com respeito.
Noor fútil demais, e sem humildade alguma...mexeu 265.098 vezes no cabelo, ja estava me dando agonia. Ela e a outra parecida com ela foram as piores...extremamente superficiais, não deu!@@jessicapalhares8436
@@jessicapalhares8436 ele deixou ela falando sozinha, fez igual o Simo com a Hajar, tudo farinha do mesmo saco.
Não acho que sejam pessoas más, até pq eu percebi que o Mido fez isso pq ele já havia sentido rejeição no programa por outras duas mulheres, então ele já sabia que a qualquer momento seria rejeitado pela Noor e resolveu fazer primeiro, isso foi triste!
"Casamento é negócios. O amor é fogo que se apaga e vai apagar! Depois disso, é preciso ter o que é necessário pra manter esse casamento (e essa família)"
Sensacional. Racionalidade absoluta. 👏🏼👏🏼👏🏼
Particularmente eu adorei a forma de pensar delas, queria ter aprendido essa sabedoria quando mais jovem, me pouparia muitos sofrimentos que vivi.
Sim! Quem me dera pensar igual a elas e ter sido bem educada para tanto. As brasileiras sofrem por uns relaxados nojentos, são abusadas, sustentam vagabundos, apanham, tomam chifre e ainda criticam o “machismo” destes homens aí. Tem uma aí em cima que dá graças a Deus por ser BR e “poder dar para quem quiser” que desgraçada iludida….. tá, supostamente (duvido), pegando um monte de bosta que a usa e provavelmente abusa, traz doença (geral aí tá infectado), engravida e some, etc e tá rindo.
Eu não assisti a versão japonesa, mas não me surpreende. Morei no interior de Minas nos anos 90-00 eu era bem pequena, minha amiga de infância lá era japonesa, os pais dela eram filhos de japoneses nascidos no Japão, que migraram pra SP, o casamento deles meio arranjado, as famílias tinham comércio próximo e ao terminar as pós eles se casaram, a multinacional transferiu ele para essa cidade que morei, eles eram muito discretos, rigorosos, o pai bem doce mas super rígido, um cabelo fora do coque no balé, parecia que teria um treco 😂 eu era uma das pouquíssimas pessoas que podia frequentar a casa deles, e td dia quando chegava do trabalho (ele, ela mesmo formada, apenas quando a gnt já era maior começou a dar aula um ou dois dias de yoga) tinha o momento da “reunião” parecia uma empresa, falar de gastos, de contas, de notas, objetivos alcançados. Tudo era conversado, explicado, planejado. Não tinha surpresa, não tinha improviso. A vida deles era milimetricamente planejada.
moro no japao trinta anos e casada com japones vinte e nove,toda familia japonesa,amigos so japoneses,e nao conheco ninguem assim tao rigido,sempre estao sorrindo,e no colegio das minhas filhas tambem nao vejo ninguem neurotico com regras,vem varios colegas aqui em casa.minha mae no Brasil era mais asim com regras,nao podia ir brincar que ja estava atras.
@@marciavargasrodrigues4711A geracao de japoneses que veio pro Brasil, parou no tempo achando que manteriam a tradicao. No BR eles pararam no tempo, e no Japao, a „vida continuou“. Nem a lingua no Japao se fala mais do jeito que os Japoneses antigos do BR falam. A lingua no Japao se modernizou. Uma amiga que aprendeu japones com os pais e avós, nao era entendida quando foi pro Japao. Do mesmo jeito que o alemao que se fala em Santa Catarina, é arcaico aqui na Alemanha, e ninguem (alemao) entende…
nao sabia,na minha cidade nao tem descendentes de japones,sempre que falam que japones e rigido,eu aqui trinta anos e nunca vi,moro em tokio,mas a familia do meu sogro sao do interior ,e nem eles sao assim😊😂😂😂😂
Interessante. Os japoneses são famosos por serem muito disciplinados.
eu assisti a versao japonesa. Achei a mais interessante e com "candidatos" serios. Tudo muito levado a serio e por isso, teve mais casais que se formaram, dois casaram e teve um terceiro que se uniu apos o reality. Achei muitissimo interssante as perguntas que eles faziam, ja pensando no futuro. E o respeito entre eles e o clima de amizade entre as meninas. Olha, foi muito bonito e interessante
Ela esperava um sedentário, mas ñ um tão sedentário. Morta estou 😂😅
Nos tempos da faculdade, uma amiga da nossa turma, casou com um médico, filho de pais libaneses. Ela não tinha ascendência libanesa. Mas, a família dela tinha dinheiro em profusão. Não eram ricos; eram milionários! O casamento foi grandioso! E o pai dela deu uma tremenda assistência ao genro. Como disse, certa vez, um advogado descendente de libaneses, "árabes são frios e calculistas. Só amam duas coisas nessa vida: dinheiro e poder. E usam as pessoas certas, para obter essas duas coisas!". Palavras dele...
Assisti assim que saiu do forno, eles falam melhor inglês do que o dublador do Netflix. O casamento às cegas mais rico até agora. 😂Tenho várias amigas do Middle Eastern countries aqui, Iguaizinhas.
O Chafic é exatamente os filhinhos de papai que vivem hoje aqui no meu país, Moçambique, que veem tirar os minérios e vivem em bairros de brancos nas áreas VIPs da cidade. As escolas internacionais em África são pagas em dólares e é um mundinho a parte.
Acabei de assistir ao episódio! Danny, adorei as análises! O melhor momento foi quando você perguntou: "O que facilita isso acontecer?" e eu pensei: "Dinheiro!" e você concordou!
Acho que o programa deveria ter um disclaimer alertando que o conteúdo é aplicado a um público árabe seleto, rico e com mentalidade atípica. Quem conhece a cultura sabe que esses multimilionários são a exceção. Além de saber disso e não só de ver o SNT, mas por estudar, conhecer alguém árabe, perguntar para pessoas sérias ou quem conhece a respeito.
O meu caso, em particular posso dizer que não sou árabe mas conheço um pouco da cultura , pois eu cresci e estudei com alguns amigos/colegas árabes libaneses, o que me ensinou algo a respeito. Amei a Safah! Ela é cativante, empresária, poderosa, linda... Torci muito por ela e Mohammed, o casal mais maduro e alejado.
A força dela é a mais "árabe" que vi no canal, o que é inspirador. No entanto, acho que ela foi um pouco passiva quando oficializou com o Gajo, e há risco de ele restringir sua liberdade após o casamento... Espero que não!
Repito, e endosso o que a Danny comentou: não funcionaria para uma Israelita regular (classe baixa/média/vilarejo) e outro de qualquer origem se fossem humildes… o clã nem permitiria algo assim! JAMAIS.
Mas é lindo ver o "sonho" de muitos que se atraem em árabes ocorrendo em um programa, não??! Ok, vale ressaltar que sou brasileiro e namoro um mexicano; minha realidade não se assemelha a eles. No entanto, eu cresci com amigos de origem libanesa e vi traços culturais interessantes como mencionei acima, e eles são muito educados e discretos sobre o que acontece fora da casa… não deixam vizinhos saber o que tá rolando não, ao menos os que vivem em outro país! Crescer com eles por perto me trouxe pontos que o SNT (A Danny óbvio e os relatos/comentarios) me ensinaram muito mais desta cultura por um todo (e olha que não sabia da missa 1/3).
Até os filhos deles, já brasileiros nascidos em Suzano e região, sabemos que eles não se casam com os amigos brasileiros, nem com os do oriente, só com Libanees! Duas amigas do colégio que eram primas hoje vivem no Líbano com seus respectivos prometidos… e assim anda o barco.
E sim, retomando ao habibi, podemos dizer que pensam diferente e é como é. O que mais me interessou foi ver os traços preservados das culturas e preciso dizer que só assisti com legendas para não perder a autenticidade de ouvir o idioma + legenda - confiando que seja bem preservada.
Enfim, muito obrigado, Danny! Obrigado pelo vídeo! Ansioso para a parte 2. Abraços gargarejoooo! ❤️
Pensei exatamente isso sobre o Amar, o que ele tem de bonito tem de lixoso.
Gente, por mais que eu acompanhe a Danny há anos é muito impactante ver um homem falando isso sem nenhum constrangimento e sorrindo ainda. Que vontade de socar a TV assistindo...
A Dani é meu exemplo de mulher, quero ser um dia assim. Elegante, engraçada, direta porém sentimental. Você é demais ❤
Ontem passei o dia maratonando essa série e pensei "Nossa, seria tão bom se a Danny comentasse sobre esta série" e hoje abro meu youtube e tem o vídeo da Danny. Muito feliz!
Vc conseguiu assistir o reencontro?
O escritor amazonense, Milton Hatoum é filho de um libanês com uma brasileira. Ele tem um romance " relato de um certo oriente ". Eu conheci o escritor Milton Hatoum em Fortaleza. Ele foi homenageado na "XI Bienal Internacional do Livro do Ceará ", em 2014. Nesse mesmo ano foi ao ar , uma minissérie ou microssérie "Dois Irmãos ", na rede Globo.
Para nós ocidentais algumas coisas são absurdas, mas se nós mulheres ocidentais fôssemos mais racionais para escolher homens e mais objetivas não teríamos tantas escolhas erradas. Gostei da objetividade deles para escolher seus parceiros. Também gostei de alguns valores familiares que são valorizados, por falta de alguns valorez que o ocidente está ladeira abaixo
Já assisti casamento a cega? Não.
Mas estou aqui Assistindo a Danny pq é muito bom ouvir as explicações dela sobre as culturas.
😘😘😘
Isso é real .…aqui em Marrocos , eu duvido que uma Marroquina sustente um homem,nem ajuda , em países árabes o Homem e provedor em tudo e ponto.
Mas também, na maioria das vezes, são proibidas de trabalhar. Vão sustentar ou ajudar como? 😅
@@marcellasantos4770 As mulheres que muitas vezes não trabalham, e sinceramente isso bom , a responsabilidade de sustentar a casa e manter a esposa e do homem . Agora , eu vejo algumas brasileiras mandando dinheiro e sustando esses homens ........aprendam a cultura.
@@inaciacaldeira3244 bom??? Tem q aguentar um monte de coisa calada.$ move o mundo, não é dedicacao ao lar
@@inaciacaldeira3244Trabalho é liberdade. Foi o trabalho que deu liberdade às mulheres.
@@mbsilva2512eu prefiro ser submissa ao marido que me ama que ao chefe abusador que está cagando pra mim (que é a realidade da maioria, poucas amam o trabalho exaustivo das 8 às 18h ou 6x1 - quem ama trabalhar assim é 1% ultra privilegiada). Quem me dera casar c um Chafic e ser sustentada por ele, por ex; achei uma gracinha o cuidado deles c as mulheres.
Você percebe a diferença cultural quando no Brasil os casais já dormem juntos assim que vão para a “lua de mel” e nesta versão eles dormem em quartos separados.
Vc já assistiu do Japão? Muito diferente tb
Eu achei extremamente maravilhoso isso e todo respeito o tempo todo qto a intimidade. Da nojo de ver o do Brasil.
Nem sempre foi assim , Quando meu pai era vivo era desse jeito tinha que pedir em namoro, noivado... Tinha respeito . Hoje devemos respeito a nossa mãe. E a família continua.
Só no brasil, não.
Você já assistiu dos Estados Unidos?
É q mesma coisa vao direto pra cama
@@Negociosaparte-k5i não assisti, mas imagino, deve ser assim em todo ocidente.
Eu voto para um “casamento às Cegas Afegão”com homens afegãos e mulheres brasileiras 😂 e Danny vc vai ter que ser a apresentadora 😂
O primeiro programa que acabará em morte!😂😂😂
Meu Deus, que pesadelo! Kkkkk
Será que vai dar bom? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@ardnaxellapatrícia SIM KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk misericórdia
Vamos seguir os exemplos dessas mulheres, investimento em si própria e depois no futuro a dois.
ideia ruim. homens so se vinculam com interesseiras qdo for para troféu. não se iluda.
e vc ja deve saber ou ter percebido q homens não vvalorizam mulheres dependentes dele. no mundo masculino isso é visto como pessoa fraca
Tenho uma amiga turca que conheci em Portugal no dia 31 de dezembro de 2018, somos amigas até hoje! E posso dizer que aprendi muito com ela e com este canal.
Meu Deus ! E olha que são considerados modernos na cultura . O que fazer com uma cultura milenar . Eu gosto demais da Safa ! Adorei sua análise !
A Safa foi minha favorita.
@@brunareisalves9504 a minha também . 🥰
Um pessoal árabe trabalha aqui no restaurante (Munique) e eu vejo/escuto sobre a vida deles. Eu não tenho coragem e nem recomendo casar com eles. Sei lá,é muito difícil ter que se diminuir pra caber no que eles esperam de uma mulher.
Mas as ocidentais já fazem isso e ainda sustentam os homens
Algumas mulheres defendendo essa cultura nos comentários. Devem ser Jadianes.
Quando vi a Karma e o Ammar juntos, pensei que ia ser muito mau eles juntos, para ambos. Não percebi porque continuaram os encontros, já que ambos exibiam comportamentos que o outro não aceita. Adorei a Safa, mas no fundo, acho que o Mohammed não vai aceitar que ela leve esse estilo de vida de mulher trabalhadora bem sucedida. Simo, senti vibes muito negativas... ainda bem que a Yasmin pulou fora. Fiquei feliz pela Karma também ter deixado o Ammar. Vivi na Arábia Saudita 9 anos, sou casada com Paquistanês e esse programa é uma excepção. Nenhum dos meus conhecidos árabes participaria nesse programa. O meu marido até perguntou: esse pessoal é muçulmano? Óptimo video, Dani, obrigada! Beijos.
Meus pêsames
@@Gigio1990serhumanonormal quem faleceu?
Ainda não vi essa, vou correndo ver. Até então a do Japão foi minha preferida de todas, racionais, mas não se fecharam para os sentimentos, super diretos e sinceros, amei que os casais já tiveram bebês lindos ❤😂 realmente estavam buscando casamento e formação de família, estão de parabéns.
Danny eu nunca vi nenhuma edição do casamento as cegas. Só acompanhei essa por sua causa kkkkkk tbm darei uma olhada na versão japonesa.
Ps: A Safa é um mulherão. Tomara que o Mohamed seja tudo isso que ele disse e fez no programa
Assiste a temporada do Brasil, é o puro suco do caos😂😂😂😂😂
A Safa é um mulherão. E o Mohamed um homão. Foram os q mais gostei. Tomara q de certo.
Eu gostei da versão japonesa e da versão estadunidense, parece que eles realmente querem se relacionar, no Brasil a impressão que tenho e que só querem a fama que o programa trás. Outro detalhe e que os casais de outras versões ainda estão juntos.
Assistiria um resumão de 4 horas direto!
Muito bom, Danny. Aguardando a segunda parte
Vários momentos no programa eu voltei às cenas porque eu não acreditava no que eu ouvia.😮😮
Por mais que a gente ouça os relatos da Danny e da Soraia Zaied quando nos deparamos com a verdade nua e crua, parece que levamos um choque de realidade.
Fiz isso também !
Onde posso assistir?
@@mrssol8750 Netflix
@@mrssol8750 Netflix
Que analise boa. Fez muito sentido.
Cheguei correndo para ver porque eu fui uma das que pediu na dm da Danny sim! ☝️
Essa lei de Dubai é muito real,pelo menos quando fui em 2014. Se um homem te encarar ou chegar em você a polícia pega ele, um taxista ainda me falou “se algo acontece, o que é muito raro melhor vc agir primeiro se nao a culpa se torna sua”. Vejo algumas influencers br em Dubai quase peladas na Marina ou no Dubai mall, se jogando pra cima de todos fico pensando o que tem mudado por lá…
Tenho uma amiga que mora lá e não é assim não. Já aconteceu do segurança pedir pra elas se retirarem quando elas foram reclamar de um assédio que passaram.
E minha amiga não vê a hora de se mudar de lá por sentir muito machismo de lá
@@marialgida talvez porque ela não saiba agir de acordo com o que eles desejam, e sinceramente estão certos. Nem todo lugar é Brasil onde se usa shortinho com chinelos. Já tem gente demais por lá tentando ferrar com o que eles tem
Comecei a assistir há uns dias… vim aqui treinar meu olhar antes de continuar!
Obrigada, Dani!!
Ah, vai ter parte 2?! Só para deixar o povo com água na boca. Brincadeira, Danny, ótimo vídeo. Uma aula! Espero que todos tenham entendido que se trata de um reality, com um elenco selecionadíssimo.
Danny, muito obrigada pela AULA! Nobre professora, quanto aprendi e aprendo tanto nesse canal. Amo. Muito obrigada!❤
Dani, impressionante! Assisto aos seus vídeos há anos e acho que já desenvolvi um olhar treinado para essas coisas. Assisti ao programa e, mesmo percebendo que eles são uma parcela diferenciada de árabes, escolhidos a dedo, foi perfeito para ilustrar tudo aquilo que você fala sobre a cultura, que nós, ocidentais, em geral, temos dificuldade para entender. É muito diferente! Se já é complicado para mulheres árabes criadas em países ocidentais, imagine para nós!
Falando a mesma língua, já existem diversas interpretações para uma fala, imagine como deve ser nesse contexto. Achei a série muito boa para sua audiência. Quando alguma doida disser que está envolvida com um sheik árabe, vamos mandar assistir à série kkkkkk. Ansioso pela parte dois do vídeo!
Sem dublagem é muito melhor ❤ mesmo não sabendo a língua dá para entender as nuances de cada um❤ mas as legendas portuguesas respeitaram muito o original ❤❤
Essa história de que o amor não é importante, convenhamos, é só analisarmos direito que vemos que eles têm toda razão. Eles se referem a paixão, o amor verdadeiro vem depois que o fogo acaba. Muitas vezes a pessoa não tem nossos valores, possui defeitos que não suportamos e nós não conseguimos ver porque estamos apaixonados. Nós brasileiros também temos muito a aprender com os outros povos, a gente é emocionado demais. 😂
O TANTO QUE ESPEREI PELA DANI FALAR SOBRE ESSA TEMPORADA DE CASAMENTO ÀS CEGAS, ESSE MOMENTO É MEU 🎉🎉🎉🎉
Estranho, não consigo ouvir
Quando ela falou sobre bolos eu achei que era sobre bolos mesmo kkkkkk
Me senti uma burra hahahahah. Fiquei pensando pq fazer dieta se já era magra 😅😅😅😅😅
@@renatacaetano9371Exatamente! 😂😂😂
Até agora eu achei que era kkkkkkk tô no começo do vídeo, pode me dizer oq é?
@@larissadaniele2935 Ela tava falando de homens, quis dizer que antes de se casar gostaria de ficar com vários homens.
Meu marido tbm achou que era sobre bolos, ficou sem entender pq o simo ficou pistola ahhahha
Eu achei o da Suécia o mais emocionado de todos. Elas já escolhiam de cara o "namorado" nem falavam com todos. Kkkkkkkkk
Verdade. Fiquei surpresa.
Muito comum em alguns países da Europa. Um encontro já é suficiente para ser uma relação séria ou não.
O da Suécia achei o pior de todos,gente chata!!
Verdade minhas amigas estão bem felizes com Suecos, suíços e belgas … fica a dica
Pois é! Prefiro mil vezes um sueco do q um árabe. Suécia não tem essa cultura doida igual os países árabes. Deus me livre!
Primeiro episódio a Nour: "Os homens devem cuidar da parte financeira da casa, as feministas estragaram tudo! "
Uma desnecessária
O grito que eu dei kkkkkkkk
Certeza que na hora de usar aqueles looks minúsculos ela gosta do feminismo.
@@yohananssa7 O grito que eu dei quando ouvi isso kkkk Certeza que na hora de usar aqueles looks minúsculos ela gosta do feminismo.
Super verdade! 👏👏👏
E ela foi tratada super mal pela maioria, como se fosse menos do que as mulheres mais tradicionais.
Boa tarde . Estou vendo no gravado , estava ansiosa para ouvir seus comentários . Eu assisti e gostei muito , a postura das mulheres , inteligência e comportamento. E entendi perfeitamente a postura dos homens Rs. Como sou sua fã de carteirinha e do seu trabalho . Nunca cai em golpe a não ser na vida real ! Também sou uma imigrante que mora nos Estados Unidos que acabou ficando para criar minha filha depois da separação 🇺🇸.
A Karma é um doce, linda por fora e por dentro, e fez a escolha perfeita.
Excelente vídeo, Danny. Aprendi muito e entendi detalhes que passaram despercebidos. A questão legal, que não permitiu a coabitação nos quartos entre os casais na lua de mel, foi uma surpresa para mim. Estou ansioso para a parte 2 e para uma possível parte 3, relatando os acontecimentos da reunião para saber que fim levaram os casamentos.
Sensacional! Obrigada, Danny. Compreender o comportamento dos jovens de várias culturas no programa "Casamento às cegas" junto com você foi melhor do que ele próprio!
😊
Só a Danny para me fazer assistir essa série! Fiquei mega curiosa para ver essa análise! Parabéns Danny, ficou demais! Tô com a roupa de ir para ver a parte 2! ❤❤❤
Sou nova aqui no canal e te desejo muito sucesso e que Deus te abençoe e te proteja sempre aonde estiver! Quando vc falou que assistiu casamento às cegas do Japão 🇯🇵 e deu a sua opinião realmente eu concordo com tudo pois moro aqui a 30 anos e é bem isso mesmo 😁🇯🇵♥️🌹😘
Comecei assistindo dublado, vi o story da Danny no insta e mudei pro original e realmente dá muita diferença!
Adoro as risadas sarcásticas da Danny! 🤣🤣🤣
Danny, muitas coisas que você conta sobre costumes e cultura Turca, são muito parecidos com os Japoneses.
Casamento por exemplo não é só por amor, antes vem o que essa união pode ou vai proporcionar a ambos.
Sim, de fato. Aliás, muito semelhante em vários aspectos. Eu acho que me assustei com as meninas. A passividade e conformidade delas, talvez. As turcas são mais atrevidas. 😅❤️
O casamento as cegas Japão pra mim foi o melhor de todos. Sem todas as baixarias que tem nos outros. Já quero assistir o habib kkkkkkkkkk
É muito bom a Danny explicar a diferença entre o povo turco e o povo árabe, muitas pessoas confundem e acham que são o mesmo povo e que a cultura é a mesma. Eu só aprendi a diferença depois de adulta, estudando e com os vídeos da Danny.
Uma mulher com 37 anos solteira na cultura árabe é extremamente rara, temo que as jadianes achem que é normal.
Não assisti ao reality, mas com certeza sei que a Danny vai dar uma aula cultural por isso vou assistir.
Vinte horas de reality para Danny trazer essa resenha pra gente 😮 .Eu não curto esses reality mas me apaixonei perdidamente pelo sobrevivendo na Turquia e dou valor a cada frase pronunciada pela Danny ❤ .
Caruaru -pe Brasil 👊🏻🇧🇷
Comecei a ver o reality e pensei meu Deus eu preciso ver a Dani falando disso, ainda bem que cheguei aqui e já encontrei os vídeos no canal ☺️
Dani, não são só os árabes que têm essa cultura de, os homens terem mais direitos. Sou de uma família mineira do interior, e na minha casa os mais velhos e os homens, tinham a prioridade em tudo, até nas refeições, se serviam em primeiro lugar. Eu como a caçula e mulher, era sempre a última 😂. Quando chegavam em casa, as mulheres tinham que preparar os banhos, as roupas para vestirem. Eu cresci e não levei essa cultura para a minha vida. Só o respeito aos mais velhos eu conservei. Seja homem ou seja mulher.
Minha mãe relata a mesma coisa, inclusive com os mesmos exemplos. Quando comento sobre o que a Danny conta sobre países muçulmanos ela diz que cresceu dessa forma no interior de MG. Ela conta também que mulheres e homens não podiam ficar no mesmo cômodo e que mulheres não podiam olhar nos olhos de homens e nem sair sozinhas para que não comentassem. Hoje não é mais assim.
Assisti a série só para poder ver os vídeos da Dany comentando. Maravilhosa! ❤
Nunca assisti, mais estou aqui. 😅😅
Nunca assisti, *mas* estou aqui tambem.
@@MyDanymax, nunca assisti mas estou aqui tbm 😅😂
Idem
Danny amei o vídeo 😂 Não quis assistir a série pq cansei do formato mas qdo vi o anúncio só pensei em você kkkk Ansiosa pela Parte 2
Eu acho que o Mohamed vai botar as garrinhas de fora sim!! Ele já estava incomodado com as viagens dela.
Eu também, e ela sentindo todo aquele medo antes de casar, acho que era isso!
Também acho que por mais que ele goste dela, na vida real não vai aguentar uma mulher tão independente. Apesar que pelo visto na geladeira dele, ele é mais moderno do que aparenta, senti uma vibe nele tipo o marido da soraia zaied 😂
Já estão a um ano casados e ele ainda é o mesmo quando a conheceu, ainda bem 🙏🏽
Menina ..falava desse incomodo do emprego dela dela desde as cabines!!!! Mas de todos acho ele o mais pobre. O apartamento dele é bem simples em relação ao dela.
Sou brasileira e casada com um tunisiano, nunca imaginei casar com estrangeiro e menos ainda árabe. Nunca fui tão bem tratada na minha vida, temos valores e princípios muito parecidos para nao falar iguais.. um dia contarei a história para vc Danny 😬, já adianto q é mto bonita. 😘😘
Eu assisti na semana passada e eu simplesmente amei, melhor que todos os outros. Amei, amei, amei .
Eu amei todas as mulheres, até a tóxica 😂 não baixaram a cabeça pra ninguém
A tóxica eu não gostei gente que humilha quem tem poder aquisitivo menor que o seu realmente não dá.soberba e mal educada
Excelente analise, Dani! Ja ansiosa pra parte 2.❤
Adorei o vídeo!!! Não vejo a hora de ver a parte 2. Parabéns e sucesso!
Chegueeeeeiiii Gargarejooooooo!!! Vou ver o vídeo mas tenho muito pra falar a respeito de Love is Blind Habibii!!! Depois comento mais uma vez com todos meus pontos! ;)
Parabéns pelo vídeo...
Através dos vídeos conheci 90 dias para casar, e o choque de cultura é gritante e como alguns se iludem com a realidade na cara...
Nada melhor que maratona os seus videos..
Eu que sou pós doutorada em casamento às cegas (vi todos 🤣) percebi a nítida diferença. Uma das coisas é que nas cabines eles não estavam “se apaixonando” como nos outros países, eles estavam literalmente com uma lista escolhendo a melhor esposa/marido através dos “currículos” um do outro, o caso do shafik ficou bem explícito, ele se dava bem com todas mas não é que estava dando em cima de todas como nos outros países, ele estava analisando entre elas quem seria a melhor esposa. Foi realmente tudo bem frio e calculado, não foi um programa sobre “amor às cegas”
Estava ansiosa por esse vídeo antes mesmo de saber que ele existiria, muito obrigada Danny ❤❤❤❤❤❤❤
Acho tão ricas essas análises e ensinamentos!
Fico de cara com a sua oratória e inteligência , Dani. Você é muito didática! Sorte de seus alunos❤