eu fico com dó de não terminar um livro ruim q eu comprei pq penso "puxa, eu comprei esse livro, gastei dinheiro", outras vzs eu to detestando a leitura mas qro terminar só pra poder falar mal com propriedade, mas abandonar tb é necessário às vzs
Pam, eu sou autista e li Os Números do Amor. É claro que ele tem algumas falhas, como a maioria dos livros de romance têm. Mas eu adorei esse livro porque enfim me senti representada em um livro de romance. E como li ele durante meu processo para a aquisição do laudo, me reconhecer nessa personagem fortaleceu ainda mais minha segurança em me afirmar como pessoa autista. Porque eu tenho autismo nível 1 e boa parte das pessoas ao meu redor diziam "você não é autista, é só uma pessoa peculiar/diferente", e isso me fazia desacreditar em mim mesma. E para falar a verdade, fiquei super triste ao ouvir seu comentário sobre o livro, sobre sentir vergonha alheia ao ver as situações que a personagem passava, que foram algumas situações pelas quais eu também passei algum dia na minha vida.
Eu favoritei o livro... não vi nada de constrangedor. Apenas uma personagem com suas limitações e um outro que esta tentando entender as "peculiaridades" dela. Acho que ela estava meio revoltada... não sei. O fato de a escritora ser Autista tambem me deixou mais segura.
Eu adorei Os números do amor justamente por ser autista e o livro ser bem realista quanto as coisas que passamos todos os dias. Na parte que ela conhece a família dele eu me vi na protagonista, falando as coisas sem nem notar que magoou. Realmente é difícil, imagino que quem não é autista sinta muita vergonha alheia da falta de traquejo social dela, que não é bem uma falta, é só o autismo, mesmo. PS; A autora é autista também!
Nossa, pois eu amei! indiquei a duas amigas e elas favoritaram.... é a primeira vez que eu vejo alguém dizendo que sentiu "vergonha" das ações de um personagem, que eu achei tão natural na trama.
Vou dar minha opinião sobre um livro que eu acho que não vale a pena terminar: Luxúria, achei muito ruim, acabei na base do ódio achando que o final ia ser interessante mas o livro só piorou kkkkk
os números do amor tive que me esforçar MUITO pra não dropar, tinha hora que era tanto constrangimento que eu fechava o livro e questionava minhas escolhas de vida por horas
esse negócio dos momentos que você lê, é muito reaaaaal!! eu vejo que com o passar do tempo, tem livros hoje que eu amaria reler pra entender mais e outros que não gosto tanto mais
Eu tive esse mesmo sentimento enquanto lia Os números do amor, mas insistir até o final achando que ia mudar algo. 😥 Mas na Nota da Autora ao fim do livro, ela comenta que descobriu ter Síndrome de Aspenger aos 34 anos e falou sobre como demora pra que mulheres serem diagnosticadas. Foi a parte mais interessante de todo o livro.
Não muda porque as atitudes da protagonista e tudo que ela passa é por causa do autismo, não por uma simples falta de traquejo social… Eu me vi na história em muitos pontos 😅 gostei de ler por ter me descoberto autista há pouco tempo e fez muito sentido para mim. Para quem não tem Aspenger deve ser horrível de ler a protagonista “passando vergonha” sempre, mas é a vida real de uma neuroatipica…
Oi Pam! Estou lendo O Pintassilgo vai fazer 3 meses, pq eu acho que ele precisa ser lido devagar. É uma leitura bem lenta mesmo, as coisas demoram a acontecer. Eu estou gostando da história, quero saber o final, e gosto da narrativa da Donna Tartt, o jeito que ela conta as coisas. Então a parada é o caminho mesmo, acho prazeroso ir acompanhando aquilo lentamente. Mas eu te indicaria ler A História Secreta antes. A narrativa também é lenta, porém a história prende mais. Você tem um mistério maior ali, os personagens são mais interessantes. Levei cerca de um mês pra ler, mas li de uma vez pq queria muito saber o que ia acontecer, enquanto O Pintassilgo fui dando umas paradas e lento outras coisas no meio. Ah, gostei bastante de Eu sei o que você fizeram no verão passado, e curti My Evil Mother tbm.
Nunca senti culpa por abandonar. A vida é curta demais pra perder tempo com livro ruim. Hoje já entendo que tem estilo que não é pra mim, passo direto e tchau.
O meu gosto de leitura é tão diferente do da Pam, maas eu adoro os vídeos e até me desafio a ler alguns que ela indica! P.S Aprendi com a Pam a ser desapegada em questão de abandonar leitura que não estou curtindo, sem culpa! 💜💜
Eu comprei "O Pintassilgo" uns meses atrás, espero ler logo. Mas acho que vou ler no Kindle, talvez desse jeito não dê a impressão de ser uma leitura tão densa.
Quando a leitura simplesmente não flui, e você tenta e retenta e a coisa não dá certo, o melhor é realmente largar a leitura, pois muito provavelmente, aquela obra não tem muita afinidade com teus gostos... Apesar que passei poucas vezes por isso, mas quando acontece sempre acabo por doar ou revender o livro. E acho melhor isso que largar um livro parado e apenas ocupando espaço.
Já teve livros que tentei ler, mais de uma vez, pensando "vai ficar bom", até que decidi abandonar, hojé em dia se eu não gosto abandono mesmo, sem ficar com pesso na consciência ou algo do tipo
Eu amei Baixo esplendor! As entrevista do marçal ele fala que ditadura é só plano se fundo não foco da história. Esse livro é maravilhoso Pam. Eu até favoritei do tanto que amei kkk
Pam, como você é autêntica. Desde o jeito de conversar até as expressões faciais. Há muito tempo, eu não te acompanhava. Eu e você éramos adolescentes e eu sempre via os seus vídeos. Agora, voltei.
Amei esse vídeo Pam, acho muito importante falarmos sobre abandonar livros sem sentir culpa, não somos obrigados a nada..hehe Eu quero muito ler "O Pintassilgo" esse ano, vou reservar ele no Biblion.
O livro do conforto eu amei, mas li ele devagar, a escrita e super simples, mas vários pontos me fizeram pensar muito. Acho que pode depender do momento de cada um, para mim foi entender que as vezes preciso de um tempinho para relaxar e descansar e tbm a ser gentil comigo mesma. Super clichê, por isso acho q depende da pessoa e do momento. Algumas partes não me tocaram em nada. Eu peguei na library e agora pretendo comprar para ir relendo e fazendo marcações. Li em inglês, talvez seja uma opção para ti que está treinando o inglês, pode ir lendo devagar. O bom dele que tu pode abrir e ler uma ou duas curtas páginas e só continuar daqui a 2 meses. Ainda eh difícil eu desistir dos livros, mas estou melhorando nisso. Adoro teus vídeos!
Abandonei Gente Ansiosa e me senti super culpada pq mt gente ama esse livro, adora, venera, mas eu fui até 47% e senti zero empolgação. Quando você leu e disse o que achou, fiquei aliviada ao ver que não era só impressão minha, que o livro pode realmente não funcionar bem kkkkkk
Nossa a muito tempo que abandono livros, meu lema é: A vida ê curta demais para ficar lendo livros que não me agrada, passo adiante o livro sem dó nem piedade.
Quando não estou curindo eu abandono mesmo. O último que abandonei foi “todas as suas imperfeições” livro tosco e mal escrito, tava um porre e não aguentei nem passar da metade. Tem muito livro bom pra gente perder tempo com livro ruim.
Retomei a leitura de O Senhor dos Anéis que abandonei em 2018, mas não costumo retomar os livros que abandono. Queria que indicasse livros pós término, Pam. Estou lendo agora Na Natureza Selvagem e estou gostando.
Aprendi a abandonar tbm. Tem uns que eu fico culpada de abandonar, tipo O nome da Rosa do Umberto Eco, pois é uma vibe que eu gosto, mas esse não foi pra mim 😖 fazer o que né gente. Perder tempo com algo que não estamos gostando é triste né. Já fazemos tantaas coisas por obrigação 😅😅 Obs: e eu ainda ponho no Skoob que eu abandonei pra eu não esquecer e pra me humilhar um pouco 😂
Eu ainda tenho um pouco de dificuldade em abandonar livros, mas melhorei muito de uns anos pra cá, principalmente por influência sua hahaha aqueles que eu realmente não estou gostando consigo abandonar com mais facilidade, o que eu preciso é trabalhar melhor a ideia de deixar um livro de lado quando não está rolando no momento, podendo voltar pra ele depois, porque esses eu acabo insistindo e nem sempre o resultado é bom
A Mulher Silenciosa é um thriller pipoca bacana, Pam. Eu li tem bastante tempo e me diverti. Hoje em dia também abandono sem pena. Antigamente me forçava a terminar a leitura, hoje sou livre disso.
Esse "Luxuria", não li. Mas João Ubaldo Ribeiro tem um livro com o mesmo título, que é... (ás vezes, vejo referências de "bons livros hot" e, qdo leio, só penso "a pessoa não leu Luxuria"). Enfim, um livro mto bom, parte de uma coleção em que 7 autores brasileiros foram convidados para escrever romances sobre os 7 pecados capitais. E, indicação para quem curte livros sobre a época da ditadura: "Os Carbonários", de Alfredo Sirkis.
O que me prende e me faz terminar um livro mesmo não gostando, é que O Caçador de Pipas, é um livro que mexeu muito comigo eu li 4 vezes e no início eu quase desisti. Isso fica na minha cabeça .
Eu ainda tenho certa dificuldade em abandonar livros, pq acho que podem acabar me conquistando em algum ponto da narrativa, sabe? Eu já li o "A mulher silenciosa", foi um dos primeiros que fiz resenha no meu blog, lá em 2016. E lembro q gostei demais na época, fiz a leitura em dois dias. Só não sei se teria a mesma sensação hj em dia, porque tenho lido tantos thrillers impressionantes nos últimos tempos!
Tenho taaaantos livros começados, coisas de anos rs. Eu não tenho dó de abandonar, mas alguns eu tenho fé de um dia retomar. Desses que vc falou, eu diria pra continuar O pintassilgo, porque também tenho e preciso de (mais) um incentivo pra ler, já ouvi falar muito bem dele.
Nossa eu demorei tanto pra ler o My Evil Mother. Cara eu tava achando a mesma coisa q ti e no final eu amei. Achei q deu uma volta por cima quando a personagem chega na vida adulta e começa a perceber algumas coisas q a mãe falava, achei bem legal… Mas, pra deixar claro, foi minha experiencia, eu entendo oq a Pam disse pq realmente tem umas coisas nada a vê e chega um momento q é fácil de largar. Eu fiquei feliz de ter seguido pq o final trouxe umas reflexões legais
Eu simplesmente não consigo abandonar 😁😁😁 isso tbm funciona para séries, então imaginem a situação kkkkkk livro ruim enorme( eu me obrigando a ler kkkk )
Pam, vendo seu vídeo só hoje e passando pra comentar que também abandonei "os números do amor" por achar mt superficial E vergonhoso pra protagonista, larguei em 70% e o livro não evoluiu sabe? tb vi q tem um novo livro da autora, mas perdi a vontade de ler as obras dela dps desse primeiro contato
Abandonei vários e não me sinto culpada em ter que continuar a leitura. Toda vez que eu me obrigava a ler até o final perdia a vontade de ler outros livros. Nunca mais faço isso.
Achei my evil mother legal! 👍🏽 tem até espaço pra desenvolvimento da história do relacionamento da protagonista com o pai e um fechamento bacana com relação à mãe. Além de uma escrita bem irônica. Hahaha este é o único da lista que eu li
tenho muuuita dificuldade em abandonar alguns livros, físicos não tenho porque sempre posso repassar! mas abandonar e-book me dá uma dor porque ele fica sem propósito ali parado 😭😭 mas tô praticando isso e ajuda muito a não entrar em ressaca
Se o livro for muito ruim, tipo vc não quer nem olhar mais pra cara dele, dá pra excluir permanentemente o arquivo. É jogar dinheiro fora ? É, mas é como se vc tivesse passando pra frente só q sem ninguém mais ler rsrs
eu nunca vou entender como O Pintassilgo ganhou o Pulitzer, é um livro cansativo demaaaaaaaais. Acho que a autora deve ser amiga de pessoas importantes
Nunca senti culpa alguma ao abandonar uma leitura, ler para mim é um momento prazeroso se eu me forçar a ler algo que não flui ,deixaria de sentir esse prazer em estar envolvida com a história, então largo a leitura de mão e faço trocas ou doação .
nossa, a muuuito tempo eu abandono os livros sem dó tem taaanta história legal por ai pra eu conhecer e me perder lendo e insistir em livros que não conversam comigo, nao tem sentido
O jogo do Amor e Ódio também abandonei 🫠 Sobre O livro do Conforto vale dar uma chance porque o autor fala muito desses temas pois ele mesmo tem depressão e ansiedade (talvez seja por isso minha conexão com os livros dele). Números do amor eu não abandonei, apesar que também não achei uaaaau, mas a autora é autista então acho que ela tem mais propriedade de fala sobre os comportamentos da personagem, acho que por isso eu tive esse olhar com o livro dela.
Nossa, eu tive um bloqueio tão absurdo em relação a abandonar leituras por conta de alguns livros que parei de ler foram presentes que eu pedi. Me senti muito mal
Senti a mesma coisa no comecinho de "A mulher silenciosa" mas insisti por gostar muito de suspense e depois de ter avançado em páginas bateu curiosidade sobre o final. Mas a leitura foi arrastada.
o jogo do amor e ódio ouvi em audiobook e foi muito divertido, gostei bastante da narradora, mas não acho que teria sido a mesma experiência de prazer lendo, além de achar que não sobreviveria uma releitura.
Nossa, tbm não tenho mais esse apego de ficar com receio de abandonar leitura, mas a pouco tempo me vi penando pra terminar Gente Ansiosa, pqp. Quase abandonei, li uns dois na frente dele. Mas minha raiva com o gasto que foi era tamanha, q forcei e engoli com farinha e terminei. Mas foi dureza
Um livro que fiquei muuuito triste de abandonar foi o 13 segundos, da bel. Eu comprei a anos, todo ano tento ler ou dar continuidade de onde parei, mas não rola. E eu fiquei mt triste pq amo demais a bel e as indicações dela, o gosto dela pra livros, mas o livro dela em si não bateu comigo. É o único livro que me sinto culpada de abandonar kkk
Um livro que todo mundo ama e eu demorei pra ler pq desisti duas vezes até terminar: Torto Arado. A história é obviamente muito boa, mas a segunda parte do livro não me prendeu tanto quando a primeira e eu acabei deixando ele de lado. Mesmo assim, terminei e foi ótimo.
Terminei de ler O Jogo do Amor e Ódio para assistir ao filme e fiquei com receio que não fosse gostar da história pq o Paulo Ratz e a Paola Alekssandra não gostaram e se a Paola não gostou pensei que talvez não ia gostar, mas eu até que gostei. Eu gostei muito de Os Numeros do Amor kkkkkkkk
O livro Eu sei o que vcs fizeram no verão passado eu li e gostei, pq eu era muito fã do filme. Mas o livro é bem leve perto do filme que é mais sangrento.
Se o livro não ta me agradando e/ou não me faz querer lê-lo, eu abandono mesmo. Às vezes é só questão de momento, tipo ele não bate com oq eu quero ler naquele momento, então eu acabo voltando depois e alguns eu até gosto. A vida é curta demais ora eprder tempo com coisa ruim.
Meu Deus, o Jogo de Amor e Ódio eu detestei, resolvi dar uma segunda chance e tô há mais de seis meses empacada nos 70%. Não dá pra mim não, mas tô com dó de abandonar
O meu maior problema não é abandonar, é descobrir se é o livro ou se sou eu mesmo, tipo ansiedade, quando tô assim não consigo ler nem as legendas dos filmes 🫠
Esse ano já abandonei duas leituras. A primeira de um clássico, Coração das Trevas, que eu não consegui me conectar com a história, a narrativa é muito estranha, com grande fluxo de acontecimentos e eu nunca entendia nada. E a segunda, pq eu queria um romance mamão com açúcar e fui ler À Primeira Vista do Nicholas Sparks, mas me deparei com um narrador muito chato e com várias falas machistas que tavam me deixando mais irritada do que relaxada.
Pam, ter largado O Jogo do Amor/Ódio é economia de vida! Que livro besta, mal escrito e sem graça. O Pintassilgo eu abandonei também assim como A História Secreta. Pra mim, o problema da Donna Tarrt é que ela tem premissas ótimas mas peca na execução. Os livros ficam MUITO pesados sem necessidade, é uma descrição excessiva de tudo. A sensação é que os livros poderiam ter metade das páginas que tem. Falta fluidez. O filme do Pintassilgo é tão ruim quanto o livro. Os números do amor eu não te perdoo, pq acho maravilhoso 🥰😬
Hoje eu consigo abandonar um livro sem culpa, alguns eu pretendo retornar outros não. Tem livro que eu tentei ler por 3X e não deu certo, mesmo assim eu não consigo me desapegar dele.
Eu tenho pra mim que o Livro do conforto faz sentido quando você está mal, tipo em crise mesmo... eu li num momento que eu mal conseguia levantar da cama, li num dia enrolada no edredom e chorei, me senti abraçada em alguns momentos, foi impactante pra mim sim..... mas acho que se eu pegasse ele pra ler em outro contexto, acharia bobinho tbm
Pam, tô tentando ler Feios no KU e não tô achando interessante, parece que não vai pra lugar nenhum, mas tô insistindo porque é bem avaliado e lembro que tu recomendou. Ele melhora em certo ponto ?
eu passo um tempão escolhendo livro no skoob com base em comentários de algumas pessoas que sigo e tem o gosto parecido com o meu, estou lendo atualmente breath de kristen Asheley, e tô doida pra ler o feitiço da água, da florencia bonelli, essa mulher só tem romance perfeito.
Eu abandonei dois este ano que são queridinhos do booktube, mas quero continuar: 100 pedaços de mim e ventos de mudança. Talvez eu retome ainda este ano.
Aprendi abandonar sem sentir culpa contigo pamtroa
Eu tbm. E, assim como a Pam, minha qualidade de leitura melhorou muitooooo. Melhor dica da Pam ever
Eu tbm
Eu não consigo abandonar de jeito nenhum. A sensação de pendência fica martelando na minha cabeça! Eu termino na base do ódio mas vou até o fim.
A Pam passando a vibe "eu achei tão bobo. achei tão sem graça… achei tão batido, na verdade." KKKKKK
AMO.
Pensei exatamente nisso assistindo kkkkk
ASSIM MESMO KKKKKKK
Simmm kkkk em alguns momentos eu até pensei que ela ia falar isso kkk
Acho ela de uma vibe bem Isabela Boscov nas expressões, caras e bocas. Rsrsrsrs
eu fico com dó de não terminar um livro ruim q eu comprei pq penso "puxa, eu comprei esse livro, gastei dinheiro", outras vzs eu to detestando a leitura mas qro terminar só pra poder falar mal com propriedade, mas abandonar tb é necessário às vzs
Pam, eu sou autista e li Os Números do Amor. É claro que ele tem algumas falhas, como a maioria dos livros de romance têm. Mas eu adorei esse livro porque enfim me senti representada em um livro de romance. E como li ele durante meu processo para a aquisição do laudo, me reconhecer nessa personagem fortaleceu ainda mais minha segurança em me afirmar como pessoa autista. Porque eu tenho autismo nível 1 e boa parte das pessoas ao meu redor diziam "você não é autista, é só uma pessoa peculiar/diferente", e isso me fazia desacreditar em mim mesma. E para falar a verdade, fiquei super triste ao ouvir seu comentário sobre o livro, sobre sentir vergonha alheia ao ver as situações que a personagem passava, que foram algumas situações pelas quais eu também passei algum dia na minha vida.
Eu favoritei o livro... não vi nada de constrangedor. Apenas uma personagem com suas limitações e um outro que esta tentando entender as "peculiaridades" dela. Acho que ela estava meio revoltada... não sei.
O fato de a escritora ser Autista tambem me deixou mais segura.
O livro do conforto, de uma chance pra ele, te ajuda MUITO no auto-conhecimento, me ajudou em momentos difíceis …
Caí nesse video de paraquedas, o jeito de falar dela me encantou. Parabéns pelo vídeo.
Eu adorei Os números do amor justamente por ser autista e o livro ser bem realista quanto as coisas que passamos todos os dias. Na parte que ela conhece a família dele eu me vi na protagonista, falando as coisas sem nem notar que magoou. Realmente é difícil, imagino que quem não é autista sinta muita vergonha alheia da falta de traquejo social dela, que não é bem uma falta, é só o autismo, mesmo. PS; A autora é autista também!
Nossa, pois eu amei! indiquei a duas amigas e elas favoritaram.... é a primeira vez que eu vejo alguém dizendo que sentiu "vergonha" das ações de um personagem, que eu achei tão natural na trama.
Eu amei e me emocionei muito com essa história porquê vai muito além da sinopse. E o posfácio, muito bom!
Pam, lê meu conto "Roslyn" que tá na amazon! é tão curtinho que não vai nem dar tempo de você abandonar 🤭
Vou dar minha opinião sobre um livro que eu acho que não vale a pena terminar: Luxúria, achei muito ruim, acabei na base do ódio achando que o final ia ser interessante mas o livro só piorou kkkkk
os números do amor tive que me esforçar MUITO pra não dropar, tinha hora que era tanto constrangimento que eu fechava o livro e questionava minhas escolhas de vida por horas
esse negócio dos momentos que você lê, é muito reaaaaal!! eu vejo que com o passar do tempo, tem livros hoje que eu amaria reler pra entender mais e outros que não gosto tanto mais
Eu tive esse mesmo sentimento enquanto lia Os números do amor, mas insistir até o final achando que ia mudar algo. 😥 Mas na Nota da Autora ao fim do livro, ela comenta que descobriu ter Síndrome de Aspenger aos 34 anos e falou sobre como demora pra que mulheres serem diagnosticadas. Foi a parte mais interessante de todo o livro.
Não muda porque as atitudes da protagonista e tudo que ela passa é por causa do autismo, não por uma simples falta de traquejo social… Eu me vi na história em muitos pontos 😅 gostei de ler por ter me descoberto autista há pouco tempo e fez muito sentido para mim. Para quem não tem Aspenger deve ser horrível de ler a protagonista “passando vergonha” sempre, mas é a vida real de uma neuroatipica…
Oi Pam! Estou lendo O Pintassilgo vai fazer 3 meses, pq eu acho que ele precisa ser lido devagar. É uma leitura bem lenta mesmo, as coisas demoram a acontecer. Eu estou gostando da história, quero saber o final, e gosto da narrativa da Donna Tartt, o jeito que ela conta as coisas. Então a parada é o caminho mesmo, acho prazeroso ir acompanhando aquilo lentamente.
Mas eu te indicaria ler A História Secreta antes. A narrativa também é lenta, porém a história prende mais. Você tem um mistério maior ali, os personagens são mais interessantes. Levei cerca de um mês pra ler, mas li de uma vez pq queria muito saber o que ia acontecer, enquanto O Pintassilgo fui dando umas paradas e lento outras coisas no meio.
Ah, gostei bastante de Eu sei o que você fizeram no verão passado, e curti My Evil Mother tbm.
Nunca senti culpa por abandonar. A vida é curta demais pra perder tempo com livro ruim. Hoje já entendo que tem estilo que não é pra mim, passo direto e tchau.
O meu gosto de leitura é tão diferente do da Pam, maas eu adoro os vídeos e até me desafio a ler alguns que ela indica! P.S Aprendi com a Pam a ser desapegada em questão de abandonar leitura que não estou curtindo, sem culpa! 💜💜
Eu comprei "O Pintassilgo" uns meses atrás, espero ler logo. Mas acho que vou ler no Kindle, talvez desse jeito não dê a impressão de ser uma leitura tão densa.
Quando a leitura simplesmente não flui, e você tenta e retenta e a coisa não dá certo, o melhor é realmente largar a leitura, pois muito provavelmente, aquela obra não tem muita afinidade com teus gostos... Apesar que passei poucas vezes por isso, mas quando acontece sempre acabo por doar ou revender o livro. E acho melhor isso que largar um livro parado e apenas ocupando espaço.
Ter aprendido a abandonar sem sentir culpa é muito libertador 💖
Pam, eu li O Pintassilgo até o final na marra. Que sacrifício eu fiz, sério.
Já teve livros que tentei ler, mais de uma vez, pensando "vai ficar bom", até que decidi abandonar, hojé em dia se eu não gosto abandono mesmo, sem ficar com pesso na consciência ou algo do tipo
abandonar sem sentir culpa top 1 alívios da minha vida, graças a pam!
Perfeita, Pam! Amo seus vídeos, voce sempre fala muito sinceramente! Sou fã
Pam, dê mesmo chance ao O Pintassilgo, é um favorito! infelizmente, também larguei baixo esplendor, apesar das expectativas estarem altas :(
Pam, o livro "A paciente silenciosa " tem um final surpreendente, vale a pena ler até o final.
Mas ela citou esse?
O que ela abandonou é "A mulher silenciosa", e não "A paciente silenciosa" :)
Eu gostei de Baixo Esplendor (4⭐), a atmosfera é legal, mas realmente o outro livro é superior
Eu amei Baixo esplendor!
As entrevista do marçal ele fala que ditadura é só plano se fundo não foco da história. Esse livro é maravilhoso Pam. Eu até favoritei do tanto que amei kkk
Pam, como você é autêntica. Desde o jeito de conversar até as expressões faciais. Há muito tempo, eu não te acompanhava. Eu e você éramos adolescentes e eu sempre via os seus vídeos. Agora, voltei.
Amei esse vídeo Pam, acho muito importante falarmos sobre abandonar livros sem sentir culpa, não somos obrigados a nada..hehe
Eu quero muito ler "O Pintassilgo" esse ano, vou reservar ele no Biblion.
O livro do conforto eu amei, mas li ele devagar, a escrita e super simples, mas vários pontos me fizeram pensar muito. Acho que pode depender do momento de cada um, para mim foi entender que as vezes preciso de um tempinho para relaxar e descansar e tbm a ser gentil comigo mesma. Super clichê, por isso acho q depende da pessoa e do momento. Algumas partes não me tocaram em nada. Eu peguei na library e agora pretendo comprar para ir relendo e fazendo marcações. Li em inglês, talvez seja uma opção para ti que está treinando o inglês, pode ir lendo devagar. O bom dele que tu pode abrir e ler uma ou duas curtas páginas e só continuar daqui a 2 meses. Ainda eh difícil eu desistir dos livros, mas estou melhorando nisso. Adoro teus vídeos!
Abandonei Gente Ansiosa e me senti super culpada pq mt gente ama esse livro, adora, venera, mas eu fui até 47% e senti zero empolgação. Quando você leu e disse o que achou, fiquei aliviada ao ver que não era só impressão minha, que o livro pode realmente não funcionar bem kkkkkk
Nossa a muito tempo que abandono livros, meu lema é: A vida ê curta demais para ficar lendo livros que não me agrada, passo adiante o livro sem dó nem piedade.
Quando não estou curindo eu abandono mesmo. O último que abandonei foi “todas as suas imperfeições” livro tosco e mal escrito, tava um porre e não aguentei nem passar da metade. Tem muito livro bom pra gente perder tempo com livro ruim.
Retomei a leitura de O Senhor dos Anéis que abandonei em 2018, mas não costumo retomar os livros que abandono. Queria que indicasse livros pós término, Pam.
Estou lendo agora Na Natureza Selvagem e estou gostando.
Nem sabia que estrelas além do tempo tinha livro, mas assiste o filme Pam, EU AMO!!!!
Aprendi a abandonar tbm. Tem uns que eu fico culpada de abandonar, tipo O nome da Rosa do Umberto Eco, pois é uma vibe que eu gosto, mas esse não foi pra mim 😖 fazer o que né gente. Perder tempo com algo que não estamos gostando é triste né.
Já fazemos tantaas coisas por obrigação 😅😅
Obs: e eu ainda ponho no Skoob que eu abandonei pra eu não esquecer e pra me humilhar um pouco 😂
Quando é um livro emprestado eu abandono total se não gosto. Mas se compro sinto culpa e meio que me forço a tentar 😂
bora desapegar galera, honestamente é algo muito difícil pra mim, mas to tentando deixar pra lá, pam sempre dando o exemplo
"O tema:escadas" o berro que eu dei hahaha
4:35 O livro tinha sumido ali da mesinha de cabeceira, pensei que tinha concluído a obra no apartamento, mas não é que o tijolo ressurgiu? 😂😂😂
Eu ainda tenho um pouco de dificuldade em abandonar livros, mas melhorei muito de uns anos pra cá, principalmente por influência sua hahaha aqueles que eu realmente não estou gostando consigo abandonar com mais facilidade, o que eu preciso é trabalhar melhor a ideia de deixar um livro de lado quando não está rolando no momento, podendo voltar pra ele depois, porque esses eu acabo insistindo e nem sempre o resultado é bom
A Mulher Silenciosa é um thriller pipoca bacana, Pam. Eu li tem bastante tempo e me diverti.
Hoje em dia também abandono sem pena. Antigamente me forçava a terminar a leitura, hoje sou livre disso.
Esse "Luxuria", não li. Mas João Ubaldo Ribeiro tem um livro com o mesmo título, que é... (ás vezes, vejo referências de "bons livros hot" e, qdo leio, só penso "a pessoa não leu Luxuria"). Enfim, um livro mto bom, parte de uma coleção em que 7 autores brasileiros foram convidados para escrever romances sobre os 7 pecados capitais.
E, indicação para quem curte livros sobre a época da ditadura: "Os Carbonários", de Alfredo Sirkis.
O que me prende e me faz terminar um livro mesmo não gostando, é que O Caçador de Pipas, é um livro que mexeu muito comigo eu li 4 vezes e no início eu quase desisti. Isso fica na minha cabeça .
Livro ótimo. História pesada.
A melhor sensação é abandonar livro que não está fluindo e desapegar dele logo em seguida 🤍
Eu ainda tenho certa dificuldade em abandonar livros, pq acho que podem acabar me conquistando em algum ponto da narrativa, sabe?
Eu já li o "A mulher silenciosa", foi um dos primeiros que fiz resenha no meu blog, lá em 2016. E lembro q gostei demais na época, fiz a leitura em dois dias. Só não sei se teria a mesma sensação hj em dia, porque tenho lido tantos thrillers impressionantes nos últimos tempos!
Tenho taaaantos livros começados, coisas de anos rs. Eu não tenho dó de abandonar, mas alguns eu tenho fé de um dia retomar. Desses que vc falou, eu diria pra continuar O pintassilgo, porque também tenho e preciso de (mais) um incentivo pra ler, já ouvi falar muito bem dele.
Nossa eu demorei tanto pra ler o My Evil Mother. Cara eu tava achando a mesma coisa q ti e no final eu amei. Achei q deu uma volta por cima quando a personagem chega na vida adulta e começa a perceber algumas coisas q a mãe falava, achei bem legal…
Mas, pra deixar claro, foi minha experiencia, eu entendo oq a Pam disse pq realmente tem umas coisas nada a vê e chega um momento q é fácil de largar. Eu fiquei feliz de ter seguido pq o final trouxe umas reflexões legais
Saudades dos vídeos 💙💙
Eu simplesmente não consigo abandonar 😁😁😁 isso tbm funciona para séries, então imaginem a situação kkkkkk livro ruim enorme( eu me obrigando a ler kkkk )
O Livro do Conforto é super gostosinho! Mas não é pra ler todo de uma vez, fica melhor lendo um texto ou dois por dia, algo assim.
o livro do conforto preciso ler tbm, mas acho que tem que ser lido de vez em quando pra dar um quentinho no momento do caos, mas não rolou ainda.
Eu vivo em um eterno inverno KKKKKK. Pam sendo Pam
Pam, vendo seu vídeo só hoje e passando pra comentar que também abandonei "os números do amor" por achar mt superficial E vergonhoso pra protagonista, larguei em 70% e o livro não evoluiu sabe? tb vi q tem um novo livro da autora, mas perdi a vontade de ler as obras dela dps desse primeiro contato
Os numeros do amor foi 5 estrelas pra mim hahah Coisa de gosto mesmo.
confesso que ainda não consigo desapegar muito bem quando a leitura não tá funcionando kkk mas tô aprendendo com vc Pam
Abandonei vários e não me sinto culpada em ter que continuar a leitura. Toda vez que eu me obrigava a ler até o final perdia a vontade de ler outros livros. Nunca mais faço isso.
Achei my evil mother legal! 👍🏽 tem até espaço pra desenvolvimento da história do relacionamento da protagonista com o pai e um fechamento bacana com relação à mãe. Além de uma escrita bem irônica. Hahaha este é o único da lista que eu li
Parece que o videio foi feito para fazer cover da Isabela Boscov, porque explicar os motivos dos abandonados passou longe... Uma pena
gostaria de ve um vlog de o pintassilgo, eu assisti sem querer o filme sem saber que tinha livro e gostei
Pam, li NOVE DESCONHECIDOS e fui ate o final. Mas o livro chato.
tenho muuuita dificuldade em abandonar alguns livros, físicos não tenho porque sempre posso repassar! mas abandonar e-book me dá uma dor porque ele fica sem propósito ali parado 😭😭 mas tô praticando isso e ajuda muito a não entrar em ressaca
Se o livro for muito ruim, tipo vc não quer nem olhar mais pra cara dele, dá pra excluir permanentemente o arquivo. É jogar dinheiro fora ? É, mas é como se vc tivesse passando pra frente só q sem ninguém mais ler rsrs
antes eu segurava atéeeeeeeee e hj em dia eu digo "ah não é pra agora"..mas geralmente eu não volto
Pam.. Jogo do amor / ódio é bem devagar mesmo... Mas o filme ficou bem melhor que o livro, tem no prime video
eu nunca vou entender como O Pintassilgo ganhou o Pulitzer, é um livro cansativo demaaaaaaaais. Acho que a autora deve ser amiga de pessoas importantes
Nunca senti culpa alguma ao abandonar uma leitura, ler para mim é um momento prazeroso se eu me forçar a ler algo que não flui ,deixaria de sentir esse prazer em estar envolvida com a história, então largo a leitura de mão e faço trocas ou doação .
nossa, a muuuito tempo eu abandono os livros sem dó
tem taaanta história legal por ai pra eu conhecer e me perder lendo
e insistir em livros que não conversam comigo, nao tem sentido
Abandonar sem sentir culpa é super libertador
Puts, eu caí nessa de terminar Luxúria pela curiosidade e é zero divertido. É só incômodo e estranhamento o livro todo. E o final também não salva.
O jogo do Amor e Ódio também abandonei 🫠
Sobre O livro do Conforto vale dar uma chance porque o autor fala muito desses temas pois ele mesmo tem depressão e ansiedade (talvez seja por isso minha conexão com os livros dele).
Números do amor eu não abandonei, apesar que também não achei uaaaau, mas a autora é autista então acho que ela tem mais propriedade de fala sobre os comportamentos da personagem, acho que por isso eu tive esse olhar com o livro dela.
Nossa, eu tive um bloqueio tão absurdo em relação a abandonar leituras por conta de alguns livros que parei de ler foram presentes que eu pedi. Me senti muito mal
Senti a mesma coisa no comecinho de "A mulher silenciosa" mas insisti por gostar muito de suspense e depois de ter avançado em páginas bateu curiosidade sobre o final. Mas a leitura foi arrastada.
não sabia que estrelas além do tempo tinha livro, eu amo o filme!
o jogo do amor e ódio ouvi em audiobook e foi muito divertido, gostei bastante da narradora, mas não acho que teria sido a mesma experiência de prazer lendo, além de achar que não sobreviveria uma releitura.
Nossa, tbm não tenho mais esse apego de ficar com receio de abandonar leitura, mas a pouco tempo me vi penando pra terminar Gente Ansiosa, pqp. Quase abandonei, li uns dois na frente dele. Mas minha raiva com o gasto que foi era tamanha, q forcei e engoli com farinha e terminei. Mas foi dureza
Não li nenhum dos que você trouxe hoje, mas fiquei com vontade de ler Baixo Esplendor.
Um livro que fiquei muuuito triste de abandonar foi o 13 segundos, da bel. Eu comprei a anos, todo ano tento ler ou dar continuidade de onde parei, mas não rola. E eu fiquei mt triste pq amo demais a bel e as indicações dela, o gosto dela pra livros, mas o livro dela em si não bateu comigo. É o único livro que me sinto culpada de abandonar kkk
Esse livro é muito chato kkkk amo a bel, mas não acontece nada até 90% do livro
Um livro que todo mundo ama e eu demorei pra ler pq desisti duas vezes até terminar: Torto Arado.
A história é obviamente muito boa, mas a segunda parte do livro não me prendeu tanto quando a primeira e eu acabei deixando ele de lado. Mesmo assim, terminei e foi ótimo.
Esse A Mulher Silenciosa eu li há muitos anos e foi uma morte lenta e dolorosa kkkkkkkkkkkk pela misericórdia
baixo esplendor é legal, Pam :)
Terminei de ler O Jogo do Amor e Ódio para assistir ao filme e fiquei com receio que não fosse gostar da história pq o Paulo Ratz e a Paola Alekssandra não gostaram e se a Paola não gostou pensei que talvez não ia gostar, mas eu até que gostei.
Eu gostei muito de Os Numeros do Amor kkkkkkkk
O livro Eu sei o que vcs fizeram no verão passado eu li e gostei, pq eu era muito fã do filme. Mas o livro é bem leve perto do filme que é mais sangrento.
Dessa lista, só li O jogo do amor/ódio e ainda bem que você preservou sua saúde mental sem essa radiação
Se o livro não ta me agradando e/ou não me faz querer lê-lo, eu abandono mesmo. Às vezes é só questão de momento, tipo ele não bate com oq eu quero ler naquele momento, então eu acabo voltando depois e alguns eu até gosto. A vida é curta demais ora eprder tempo com coisa ruim.
Meu Deus, o Jogo de Amor e Ódio eu detestei, resolvi dar uma segunda chance e tô há mais de seis meses empacada nos 70%. Não dá pra mim não, mas tô com dó de abandonar
Eu amei Luxúria, acho que vc vai gostar. E SIM as relações entre os personagens são estranhíssimos.
O meu maior problema não é abandonar, é descobrir se é o livro ou se sou eu mesmo, tipo ansiedade, quando tô assim não consigo ler nem as legendas dos filmes 🫠
Esse ano já abandonei duas leituras. A primeira de um clássico, Coração das Trevas, que eu não consegui me conectar com a história, a narrativa é muito estranha, com grande fluxo de acontecimentos e eu nunca entendia nada. E a segunda, pq eu queria um romance mamão com açúcar e fui ler À Primeira Vista do Nicholas Sparks, mas me deparei com um narrador muito chato e com várias falas machistas que tavam me deixando mais irritada do que relaxada.
Luxúria é até agora a minha pior leitura do ano.
Péssimo!
Detestei esse livro
My Evil Mother da Margaret Atwood é muito bom. Gostei muito, gostei porque a filha só descobre os motivos da mãe ao fim. É quase um ciclo sem fim.
o livro do conforto e a pam a cara do desconforto kkkkkkkk
amei o vídeo!! preciso aprender a abandonar sem culpa 🥸
Pam, ter largado O Jogo do Amor/Ódio é economia de vida! Que livro besta, mal escrito e sem graça.
O Pintassilgo eu abandonei também assim como A História Secreta. Pra mim, o problema da Donna Tarrt é que ela tem premissas ótimas mas peca na execução. Os livros ficam MUITO pesados sem necessidade, é uma descrição excessiva de tudo. A sensação é que os livros poderiam ter metade das páginas que tem. Falta fluidez. O filme do Pintassilgo é tão ruim quanto o livro.
Os números do amor eu não te perdoo, pq acho maravilhoso 🥰😬
Hoje eu consigo abandonar um livro sem culpa, alguns eu pretendo retornar outros não. Tem livro que eu tentei ler por 3X e não deu certo, mesmo assim eu não consigo me desapegar dele.
Eu também gostei de biblioteca da meia noite e fui ler o livro do conforto. Fui até o fim mas não gostei.
Eu tenho pra mim que o Livro do conforto faz sentido quando você está mal, tipo em crise mesmo... eu li num momento que eu mal conseguia levantar da cama, li num dia enrolada no edredom e chorei, me senti abraçada em alguns momentos, foi impactante pra mim sim..... mas acho que se eu pegasse ele pra ler em outro contexto, acharia bobinho tbm
Pam, tô tentando ler Feios no KU e não tô achando interessante, parece que não vai pra lugar nenhum, mas tô insistindo porque é bem avaliado e lembro que tu recomendou. Ele melhora em certo ponto ?
eu passo um tempão escolhendo livro no skoob com base em comentários de algumas pessoas que sigo e tem o gosto parecido com o meu, estou lendo atualmente breath de kristen Asheley, e tô doida pra ler o feitiço da água, da florencia bonelli, essa mulher só tem romance perfeito.
Li "pra mim chega" e lembrei do Ove
Eu abandonei dois este ano que são queridinhos do booktube, mas quero continuar: 100 pedaços de mim e ventos de mudança. Talvez eu retome ainda este ano.
A vida é muito curta pra ficar forçando ler livro que não tá fluindo
Tb abandonei “jogo do amor e ódio” e “verão na Itália”
Eita, eu tava pensando em dar uma chance pro Verão na Itália