Na aula de marketing digital... eu aprendi uma coisa que eu sempre vou levar para vida da rede - "Se algum produto na internet é oferecido de graça... você é o produto!".
Muito importante esse seu vídeo, Gabriela! É de utilidade pública não só quanto a política, mas quanto a tudo! Afinal consumimos rede social hoje em dia com muita intensidade e frequência, então é importantíssimo saber como elas funcionam e como impactam em nossas vidas! Parabéns!
Me dá uma paz tão grande ver você instruindo e tornando esse país um pouco menos ignorante. Me dá uma paz maior ainda ver vc desmascarar esse crápula no poder!
Gabriela, o pais precisa de gente inteligente como voce na internet AND na politica. 2022 esta ai. Pense nisso. Essa sua geração deveria substituir a velharada da politica escrota e ignorante que esta la. Parabéns pelo canal.
Gabi, obrigada por esse video. Trabalho com algoritmos e leio muito sobre o assunto, e por vezes esse tipo de informação acaba sendo inacessível para o grande público. Obrigada por esclarecer e trazer informações para todos. Um abraço;
Redes sociais são gratuitas para te manterem o suficiente, para que você pague através do seu tempo. A questão é que quanto mais tempo você fica, mais anúncios você visualiza, e isso otimizado de acordo com todos seus interesses. Toda rede social, possui um mecanismo de inteligência. No Facebook, chamamos isso de pixel, na qual recebe dados de pessoas semelhantes e anuncia de acordo com a verba que você coloca. Logo, segmentamos de acordo com hábitos, interesses, características e por aí vai. Infelizmente é um condicionamento em que vejo que não há saída, a não ser excluir, e mesmo assim ainda haveria peso em nosso círculo social. Excluir o Instagram seria como apagar parte do nosso ego. E se hoje, platão discorrese sobre as sombras da caverna, estaríamos olhando para a própria exatamente agora.
Amei o conteúdo. Algo super relevante nos dias de hoje. " Quem é o mágico atrás da cortina?" E algo que eu sempre me pergunto quando estou nas redes sociais ou quando eu vejo um anúncio. Obs: estou amando seus conteúdos. Te conheço a pouco tempo mas gosto muitos das suas reflexos. Vc me ajuda a entender o assunto de forma mais profunda.
Várias pessoas já indicaram bons livros, mas recomendo também "A era do capitalismo da vigilância", da Shoshanna Zuboff - ela tem alguns vídeos gratuitos sobre o tema também.
esse país é uma comédia, mano to com ódio é do congresso, qualquer país sério no mundo o congresso já teria deposto o genocida a uma cota já, se o bozu fosse interrompido a um ano e meio acho q n estaríamos com 200 mil mortos, tirando esse verme e implementando a fundamental para salvar nossos irmãos
"In this digital age, the news we’re being fed is only getting more extreme. In the old days, journalists didn’t know much about their individual readers. They wrote for the masses. But the people behind Facebook, Twitter and Google know you well. They know what shocks and horrifies you, they know what makes you click. " (rutger bregman) primeiro livro do clube. Não to podendo comprar então achei em inglês pra baixar numa biblioteca virtual, to adorando!
Já vi essa série, muito boa vale apena ver e eu que estudo e vivo desse mundo, é praticamente isso, hoje se vende pessoas e pessoas são produtos de hoje, empresas de tec querem que voce vive em suas plataformas e querem decidir por voce a sua vida...
Sim aprendi isso no curso técnico de programação já em 2010 as redes sociais, privacidade. Hoje vejo a prática acontecendo do que aprendi nas aulas teóricas de programação.
REALMENTE, VC ME FAZ VER TUDO, COM MUITOS MAIS QUESTIONAMENTOS E COM A "RAZÃO " AMO T OUVIR, MAS Ñ NEGO, ALGUMAS VEZES, Ñ CONSIGO ACOMPANHAR SEU RACIOCÍNIO, D 1a E TENHO Q REVER E REVER... DESACELERAAA...🙏🏼😉😘
Super interessante este tema. Inclusive, estou no último semestre de Publicidade e Propagada e estou fazendo o meu TCC focado no tema "Fake News nas eleições de 2018". Realmente, não vai demorar muito para que as coisas saiam ainda mais do controle, principalmente no quesito política.
Ainda não entendo quase nada sobre a influência das redes. Tenho um grande interesse e vc tem me ajudado demais,inclusive com alguns livros que vc indicou e que me deram um norte.
Gabi essa conversa me fez lembrar de meus avós falecidos a mais de 10 anos. Às 18:00 horas ou melhor a boquinha da noite sempre havia um cordão de histórias. Acabei de lembrar de uma das tantas que ouvi e, dizia, (não cai jaca de pé de manga, se cair algo está muito errado.) Essa é a natureza do mercado, sempre ganhar em cima do mais fraco. Infelizmente a ideia do mais forte é corrente predominante dentro de número cada vez maior em todos os grupos sociais. Já entrei em plataforma desse tipo, não durou muito, sai. Pra terminar mais uma das tantas histórias que ouvi, (toda panela tem sua tampa.) Portanto, é mais que manipulação, é indivíduos reconhecendo seu reflexo. Só consigo desejar que nasçam pessoas melhores.
As redes sociais conhecem todo o nosso perfil, dados demográficos, comportamentos, interesses, intenção de compras, essas informações são muito valiosas para a venda de anúncios. Hoje grandes e pequenas empresas ou até pessoas físicas conseguem segmentar e impactar pessoas com perfis bem específicos. Nas redes sociais nós usuários é que é somos o "produto".
de Floripa - Gabriela! Sou teu fã. Teus vídeos são esclarecedores. Sugiro que faças uma reflexão acerca das reiteradas agressões e levianas acusações do presidente à China, como
A netflix me faz rir kk se eu assisto um filme de trama policial num dia,no outro as listas de filmes são todas direcionadas a esse gênero,e ainda vem um tema do tipo:"filmes de roer as unhas" kkkk
Uma coisa nesse tópico que me parece super importante esclarecer pra galera é como funcionam os mecanismos de sugestão de forma básica. Em geral, as redes dão mais visibilidade para as publicações com mais reações/comentários. Quando você comenta uma publicação, aumenta a visibilidade dela independente de ser um comentário positivo ou negativo. Colocar uma crítica em uma publicação de quem não está aberto à argumentação é tiro no pé.
Excelente vídeo Gabi! Esse tema me levou a uma questão que há algum tempo vem me incomodando: então como agir nas redes sociais para frear esse avanço dos grupos de conservadores extremistas? Como dar corpo a UM movimento que é contra o atual governo? Sinto que os grupos contra esse governo se dividem nas diferentes pautas de melhoria e isso acaba enfraquecendo o movimento anti b0ls0nar0
@@sintiavarges Penso que nesse trecho do vídeo quando ela falou em crise estética, estava fazendo referência às imagens grotescas das manifestações pró-governo que ocorreram pelo Brasil no final de semana em questão
@@rodolforodrigues2931 A estética para além do senso comum é um campo dentro da filosofia que busca, de modo racional, através também dos sentidos humanos compreender e discutir a ideia de beleza. Essa é uma discussão bem extensa que já atravessa alguns séculos. A Gabriela brinca com essa ideia se referindo há algumas cenas horrorosas vistas nas manifestações pró-governo que ocorreram como quem diz "esse povo não tem senso do ridículo" e eu completei com "Aii Gabi, só quem viveu sabe!" que é um meme da Andressa Urach e também uma forma de dizer "poxa, a gente tá nessa situação já há algum tempo".
Já aconteceu várias vezes de estar conversando sobre um assunto e depois uma enxurrada de propaganda sobre isso, é assustador , fora o app da Next que direto aparece a notificação que ele estava usando a câmera
Gabii, queria dar um feedback de uma coisa pra você mas admito que tenho medo de soar chato, mas não é de maneira nenhuma, queria te sugerir de possível em algum momento você usar outro microfone, o som dos teus vídeos costumam ter um mini eco robótico que deixa sua voz menos clara e mais distante, espero não estar sendo chato só queria dar uma sugestão, adoro teus vídeos ❤️
Recentemente terminei de ler Homo Deus que já vi citado por você na questão do "não morreram em vão". O final dele é incrível e assustador, comentando sobre o que seria o "dataísmo". Acho que seria legal trazer isto em outro vídeo que fale sobre o assunto.
Eu gostaria que o Bolsonaro fosse convidado, mesmo parecendo contraditório chamá-lo, já que ele não é nada favor de debate. Mas ele é uma figura relevante e vai ser candidato nas próximas eleições. Mesmo achando difícil que ele aceite.
Gabriela, amo o documentário de redes sociais na netflix, e lá eles falam, se vc tá usando um produto e vc não está pagando nada por isso, talvez o "produto" seja você. Já que as empresas estao fazendo profit em cima do seu uso. FANTÁSTICO.
Shoshana Zuboff The Age of Surveillance Capitalism. Ela aparece no “Dilema das Redes” e seu livro é fantástico para entender os riscos relacionados ao alcance do poder das Big Tech.
Sim, são CEO e não dirigentes políticos ou qualquer força de autoridade eleita democraticamente. Eles não podem ter esse excesso de poder, Não cabe 5 pessoas terem poder sobre o mundo, não podem estar acima das leis e ética.
Vivemos em uma mistura estranha de "1984" e "Admirável mundo novo". Vigilância e controle estão em quase tudo. A favor de políticos e a favor de empresas privadas.
Essa explicação que tudo precisa ser pago é fantástica, no sentido de ser uma fantasia mesmo, vai me dizer que os dados de quem tem RUclips Premium não são vendidos também... me engana que eu gosto... se até os dados de quem paga são comercializados então essa história de que se você não paga por um produto, vc é o produto não está muito bem contada.
Sem dúvidas a tecnologia traz muitas novidades que podem ser tanto para o Bem comum, por uma sociedade verdadeiramente futurista voltada para a qualidade de vida da raça humana quanto pode ser para o Mal, dependendo dos interesses da "mão que a manipula". Ou seja, tudo recai no interesse de um determinado grupo, ou classe social. Há tempos que sigo um site que reporta avanços científicos em várias frentes e costumava indicar a leitura aos meus alunos de uma disciplina de informática num colégio de ensino médio técnico onde trabalhei. Por que tô falando dele? Porque muitas descobertas assustam diante dessa grande onda "estranhamente conservadora" (porque se intitula conservadora mas usa e abusa dos avanços tecnológicos pra estar sempre na "crista da onda") que tem se manifestado pelo planeta. E, olha, Gabriela, perceber o quanto estamos expostos nas redes sociais é perceber que não existe "liberdade", de certa forma. O site que me referi é o inovacaotecnologicacombr. Quando tiver um tempinho, dá uma olhadinha lá.
Ja que nossos dados estão sendo utilizados para que assim alguns anúncios sejam direcionado, por que quando abro o RUclips só recebo anúncios do kwai, tiktok e o Bradesco? Não aguento mais ver esses anúncios. Será que não existe outros?
Eu sempre soube Dessa política das redes e da TV, no meu caso acho isso algo bom, porque eu não sou um seguidor ferrenho, das redes, não fico o dia inteiro procurando conteúdo e nem me inscrevendo e curtindo todos os canais, aqui no RUclips eu sigo até agora uns cinco canais que conheci por sujestão do próprio RUclips, comecei com Greg News, depois Enrry bugalho, o historiador e mais recente Gabriela priolli, as outras sugestões eu faço uma pequena busca pelo canal, assisto algum vídeo pra ver se o título condiz com o conteúdo, caso isso não aconteça eu bloqueio.
Gabriela, já ponderaste uma colaboração com a Rita von Hunty? Gostaria disso já que têm visões diferentes das coisas. :)
NOSSA, MEU SONHO
Excelente idéia
Adoreiii, seria ótimo.
Não acho que elas estão alinhadas politicamente, mas fiquei curioso
Por favor. Seria um encontro incrível.
Na aula de marketing digital... eu aprendi uma coisa que eu sempre vou levar para vida da rede - "Se algum produto na internet é oferecido de graça... você é o produto!".
falam isso no documentário
@@pedro.mmm9 Você pode falar o nome do documentário? Por favor.
@@gissllaalves42 é um termo muito difundido, e amplamente mencionado em diversos veículos
90% dos anúncios do youtube são de daytraders investidores do mercado financeiro querendo te ensinar a ficar milionários, isso tudo de graça
@@gissllaalves42 o dilema das redes ou the social dillema no original
Este é um canal que discute política, sim, mas com seriedade. Mais razão e menos emoção.
Que vídeo incrível! Gabriela equipe, muito obrigada.
"Estamos cada vez mais em contato com Ciência e Tecnologia, e quase ninguém sabe nada de Ciência e Tecnologia"
Carl Sagan
🛰️🔭🔭🚀🛰️🔭🔭🚀
E quanto menos gente souber, melhor! É assim que se concentra dinheiro, conhecimento, poder…
Uma das mulheres mais lindas e inteligêntes desse Brasil. Que bom que temos ela no lado da sensates. Você é demais, Gabriela!
e casou com um feio, geralmente quando as minas escolhem um feio e elas são lindas é pq o cara deve ter um ferramental avantajado
@xis writye o cara é feio, n tem nem profissão, diz ser dj onde ??
Passando para prestigiar o canal e deixar um like merecido!🙏🏻🌹
Abraços galera e saudações nordestinas 😊
Muito importante esse seu vídeo, Gabriela!
É de utilidade pública não só quanto a política, mas quanto a tudo!
Afinal consumimos rede social hoje em dia com muita intensidade e frequência, então é importantíssimo saber como elas funcionam e como impactam em nossas vidas!
Parabéns!
Me dá uma paz tão grande ver você instruindo e tornando esse país um pouco menos ignorante. Me dá uma paz maior ainda ver vc desmascarar esse crápula no poder!
Muito sensata obrigada
Gabriela, o pais precisa de gente inteligente como voce na internet AND na politica. 2022 esta ai. Pense nisso. Essa sua geração deveria substituir a velharada da politica escrota e ignorante que esta la.
Parabéns pelo canal.
Lindona! Vc muito top!
Gabi, obrigada por esse video. Trabalho com algoritmos e leio muito sobre o assunto, e por vezes esse tipo de informação acaba sendo inacessível para o grande público. Obrigada por esclarecer e trazer informações para todos. Um abraço;
Que vídeo importante! Precisamos de mais consciência digital.
Ciro 12! Projeto Nacional de Desenvolvimento ✊🏼🇧🇷🌹 Ideia, exemplo, e militância.
Documentários bons para assistir sobre isso: "O Dilema das Redes" e "The Great Hack", os dois são da Netflix
O dilema das redes é otimo
@@EduardoOliveira-fh6bg tu ia gostar de "The great hack"
@@biancaosorio_ eu já assisti tbm, é ótimo, sobre a cambrydge analítica, tá rolando até hj os processos.
@@janemoura4898 😘😘
E dá pra ter uma noção de como o bolsonaro ganhou em 2018, todo mundo devia assistir.
Redes sociais são gratuitas para te manterem o suficiente, para que você pague através do seu tempo. A questão é que quanto mais tempo você fica, mais anúncios você visualiza, e isso otimizado de acordo com todos seus interesses.
Toda rede social, possui um mecanismo de inteligência. No Facebook, chamamos isso de pixel, na qual recebe dados de pessoas semelhantes e anuncia de acordo com a verba que você coloca. Logo, segmentamos de acordo com hábitos, interesses, características e por aí vai.
Infelizmente é um condicionamento em que vejo que não há saída, a não ser excluir, e mesmo assim ainda haveria peso em nosso círculo social. Excluir o Instagram seria como apagar parte do nosso ego. E se hoje, platão discorrese sobre as sombras da caverna, estaríamos olhando para a própria exatamente agora.
isso aí
Os melhores condicomentos são aqueles na qual você nem percebe que são condicionamentos
Até porque o pensar em si, também já é um condicionamento
Platão pq choras meu bem ...
Eu exclui facebook whatsapp Twitter e outros, vivo melhor sem...não acho q excluir seja tão fim do mundo
Gabriela, seu audio parecia que estava ruim nesse vídeo! Mas o conteúdo estava como sempre excelente
Amei o conteúdo. Algo super relevante nos dias de hoje. " Quem é o mágico atrás da cortina?" E algo que eu sempre me pergunto quando estou nas redes sociais ou quando eu vejo um anúncio.
Obs: estou amando seus conteúdos.
Te conheço a pouco tempo mas gosto muitos das suas reflexos. Vc me ajuda a entender o assunto de forma mais profunda.
Assunto abordado inteligentemente, parabéns PRIOLI.
Muito bom! Necessário.
Interessante. Tema bem atual. 👍
Várias pessoas já indicaram bons livros, mas recomendo também "A era do capitalismo da vigilância", da Shoshanna Zuboff - ela tem alguns vídeos gratuitos sobre o tema também.
VACINAS JÁ
#somos 70%
💕AMOR e LUZ💕.
Nossa Gabi!! Vc sempre à frente de tudo! Amei que vc trouxe essa informação pra gente do novo app/rede sociais... medooo
Excelente vídeo Gabriela
Vim mais rápido que o Pauzueiro fugindo da CPI.
KKKKKKKKK BOA
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkk morri kkkkkkkkkkkkk
Aprendeu com o micto nos debates das eleições
esse país é uma comédia, mano to com ódio é do congresso, qualquer país sério no mundo o congresso já teria deposto o genocida a uma cota já, se o bozu fosse interrompido a um ano e meio acho q n estaríamos com 200 mil mortos, tirando esse verme e implementando a fundamental para salvar nossos irmãos
Gabi sempre esclarecedora
Oi Gabriela! Obrigada por esse vídeo, esse assunto é novo pra mim.
Mds, eu passei a semana pensando sobre isso e olhando documentários, tu é demais Gabi
Sempre abrindo nossos olhos ❤️
Ola Gabriela !! Adorei o video !! Esclarecedor
"In this digital age, the news we’re being fed is only getting more extreme. In the old days, journalists didn’t know much about their individual readers. They wrote for the masses. But the people behind Facebook, Twitter and Google know you well. They know what shocks and horrifies you, they know what makes you click. " (rutger bregman) primeiro livro do clube. Não to podendo comprar então achei em inglês pra baixar numa biblioteca virtual, to adorando!
Já vi essa série, muito boa vale apena ver e eu que estudo e vivo desse mundo, é praticamente isso, hoje se vende pessoas e pessoas são produtos de hoje, empresas de tec querem que voce vive em suas plataformas e querem decidir por voce a sua vida...
Sim aprendi isso no curso técnico de programação já em 2010 as redes sociais, privacidade. Hoje vejo a prática acontecendo do que aprendi nas aulas teóricas de programação.
Assisti quase toda a sabatina do ex Ministro Mandetta !! Quero ver suas colocações a respeito ....
REALMENTE, VC ME FAZ VER TUDO, COM MUITOS MAIS QUESTIONAMENTOS E COM A "RAZÃO " AMO T OUVIR, MAS Ñ NEGO, ALGUMAS VEZES, Ñ CONSIGO ACOMPANHAR SEU RACIOCÍNIO, D 1a E TENHO Q REVER E REVER... DESACELERAAA...🙏🏼😉😘
Vc é fera!! Aprendendo muito aqui!!
Super interessante este tema. Inclusive, estou no último semestre de Publicidade e Propagada e estou fazendo o meu TCC focado no tema "Fake News nas eleições de 2018". Realmente, não vai demorar muito para que as coisas saiam ainda mais do controle, principalmente no quesito política.
Ainda não entendo quase nada sobre a influência das redes. Tenho um grande interesse e vc tem me ajudado demais,inclusive com alguns livros que vc indicou e que me deram um norte.
GABY FEDERAL 2022!!!
Olá, Gabriela! Grande análise! Cada vez mais ampliando o leque de conhecimento envolvido em seu canal. Muito bom! Abraço!
Queremos ser donos de nossos próprios dados
Gabi essa conversa me fez lembrar de meus avós falecidos a mais de 10 anos. Às 18:00 horas ou melhor a boquinha da noite sempre havia um cordão de histórias. Acabei de lembrar de uma das tantas que ouvi e, dizia, (não cai jaca de pé de manga, se cair algo está muito errado.) Essa é a natureza do mercado, sempre ganhar em cima do mais fraco. Infelizmente a ideia do mais forte é corrente predominante dentro de número cada vez maior em todos os grupos sociais. Já entrei em plataforma desse tipo, não durou muito, sai. Pra terminar mais uma das tantas histórias que ouvi, (toda panela tem sua tampa.) Portanto, é mais que manipulação, é indivíduos reconhecendo seu reflexo. Só consigo desejar que nasçam pessoas melhores.
As redes sociais conhecem todo o nosso perfil, dados demográficos, comportamentos, interesses, intenção de compras, essas informações são muito valiosas para a venda de anúncios. Hoje grandes e pequenas empresas ou até pessoas físicas conseguem segmentar e impactar pessoas com perfis bem específicos. Nas redes sociais nós usuários é que é somos o "produto".
a piada foi otima gabi, vc é uma heroína da vida real...
A BigTech empobrece a política
" Menos emoção e mais paixão " impossível não se apaixonar pela inteligencia e coerência com as quais a Gabriela apresenta suas idéias....
de Floripa - Gabriela! Sou teu fã. Teus vídeos são esclarecedores. Sugiro que faças uma reflexão acerca das reiteradas agressões e levianas acusações do presidente à China, como
Enquanto a resistência e a lacrosfera só falam de CPI hoje Geddel e Cunha foram inocentados.
Tema bem interessante !!!
Bela dica! 👏👏👏👏
"Com grandes problemas vêm grandes responsabilidades"
Ganhou mais um pedaço no meu coração... 💞
Perturbadora e irônica a quantidade de anúncio duplo durante esse vídeo...
A netflix me faz rir kk se eu assisto um filme de trama policial num dia,no outro as listas de filmes são todas direcionadas a esse gênero,e ainda vem um tema do tipo:"filmes de roer as unhas" kkkk
Esse vídeo é muito necessário!
"Claro que não estamos sendo vigiados, vou ver um vídeo sobre jogos"
10 segundos depois: *anúncio do PS5*
Kkkkkkkkkk
Muito bom o seu ponto sobre o Parler e como uma bolha dessas pode auxiliar a extrema direita. Obrigado pela reflexão!
Um livro que aborda de forma bem articulada este tema: A googlelização de tudo
Como é o nome do livro?
@@susanamozza A googlelização de tudo
aaaaaaeeee caramba, finalmente um assunto diferente, brigadao pelo video e pelo assunto interessante
Uma coisa nesse tópico que me parece super importante esclarecer pra galera é como funcionam os mecanismos de sugestão de forma básica.
Em geral, as redes dão mais visibilidade para as publicações com mais reações/comentários. Quando você comenta uma publicação, aumenta a visibilidade dela independente de ser um comentário positivo ou negativo. Colocar uma crítica em uma publicação de quem não está aberto à argumentação é tiro no pé.
Acho que deveríamos ter uma rede social pública.
Crise estética Kkkkkkkkkkkkk
A citação do tio Ben é inesquecível.
Tenho consciência dessas dinâmicas da internet. O que mais me preocupa é a questão do monopólio. Concentração de poder nunca é bom.
Não é a toa que as redes sociais nos consideram usuários.
A piado do Tio Ben foi ótima!!
Excelente vídeo Gabi! Esse tema me levou a uma questão que há algum tempo vem me incomodando: então como agir nas redes sociais para frear esse avanço dos grupos de conservadores extremistas? Como dar corpo a UM movimento que é contra o atual governo? Sinto que os grupos contra esse governo se dividem nas diferentes pautas de melhoria e isso acaba enfraquecendo o movimento anti b0ls0nar0
11:15 "Mas e no dia que o banido foi um líder que a gente gosta?". ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM DEU UMA LUZ PARA ISSO!
Muito bom!! Sempre com conteúdo construtivo 🤩
"com grandes poderem vêm grandes responsabilidades" o Facebook e companhia ainda não aprenderam isso.
"Nossa crise também é uma crise estética" Aii Gabi, só quem viveu sabe! kkkkkk
Me explica essa parte que acho q não entendi direito rs
tô sem entender até agora, mas achei engraçado.. o q significa? kkkkk
@@sintiavarges Penso que nesse trecho do vídeo quando ela falou em crise estética, estava fazendo referência às imagens grotescas das manifestações pró-governo que ocorreram pelo Brasil no final de semana em questão
@@rodolforodrigues2931 A estética para além do senso comum é um campo dentro da filosofia que busca, de modo racional, através também dos sentidos humanos
compreender e discutir a ideia de beleza. Essa é uma discussão bem extensa que já atravessa alguns séculos. A Gabriela brinca com essa ideia
se referindo há algumas cenas horrorosas vistas nas manifestações pró-governo que ocorreram como quem diz "esse povo não tem senso do ridículo" e
eu completei com "Aii Gabi, só quem viveu sabe!" que é um meme da Andressa Urach e também uma forma de dizer "poxa, a gente tá nessa situação já há algum tempo".
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Progressistas de plantão bora migrar para essas plataformas.. E haja terapia pra não pirar!
Admirável direito civil novo da tecnologia.
Boa noite, Gabriela. Espero que esteja tudo bem consigo.
É, Gabriela! Foi feio de se ver mesmo! Feio, triste, desanimador! Sábado pra esquecer!
Já aconteceu várias vezes de estar conversando sobre um assunto e depois uma enxurrada de propaganda sobre isso, é assustador , fora o app da Next que direto aparece a notificação que ele estava usando a câmera
Assisto sempre na tv hoje vim pelo Cel, aqui o áudio é melhor 😅 e já me escrevi no canal 👏👏👏
Gabii, queria dar um feedback de uma coisa pra você mas admito que tenho medo de soar chato, mas não é de maneira nenhuma, queria te sugerir de possível em algum momento você usar outro microfone, o som dos teus vídeos costumam ter um mini eco robótico que deixa sua voz menos clara e mais distante, espero não estar sendo chato só queria dar uma sugestão, adoro teus vídeos ❤️
Som tá feião msm kkkk
Wwwwpwptwrwpowewuwutyiwettpuwitwottowowiwwywywoywrwttoutqywpuoiqtoppwtwwwywtwywowttereiyputiwiuetrttywywuwywywewyrtououiqrqwuiewtwwywwwwwowoyewywyeywwwwiwieywiewtpwiwpweowtuwtppewuotowwtyytyottwuwtoeywyowwyyyyyepwpwiwoiyoyytyyyyyyiyyypewtwyywyteeyywtpwwweowtytoyêyyyyyyeeipyyyyytyyyyyyyyywyyyyyyyyyyyyyyeoiwwywwtyyyyyytpwiwoyytyyyyoyyyyyyyyyyyyoyyyyyyyyyypyyyyyyyèyyyyyyyyewuwyyeyeyyorowyyywyuowwtyyeyyyeoyywutiewoquottttttttowitowwowwtwtwowwpwqtwottuuttwtwwttwtttoqwwwttttpopwyrotoywwtwowewwtotyqtqytwtwwpowqopwqtwopoqopwoeowwwtttitteywyetwwwwiwtwietyyytwwywrwtwyyyyiyywyyyyyyyyyyyyyeoyywwyeyyyyyeoeoyyyyeyuêytyuyywweyyeyyyyyyyryyywyyyyyyyyyyyyyyyyyyuwitpwowtyytyttywpwwyyyyyeyyyyteetwytyyoewytyytyyyyyyyytyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy
A partir de agora, menos emoção e mais razão. 😉
Ouçam a Jacqueline Muniz que é especialista em segurança onde ela fala de poder, muito fera a mulher.
Curti a citação do tio Ben. Uso sempre ^^
Gabiiiiiiiiii, adquira uma nova estante, os livros já estão entuchados!!!! Vídeo maravilhoso 🤗.
Recentemente terminei de ler Homo Deus que já vi citado por você na questão do "não morreram em vão". O final dele é incrível e assustador, comentando sobre o que seria o "dataísmo". Acho que seria legal trazer isto em outro vídeo que fale sobre o assunto.
Eu gostaria que o Bolsonaro fosse convidado, mesmo parecendo contraditório chamá-lo, já que ele não é nada favor de debate. Mas ele é uma figura relevante e vai ser candidato nas próximas eleições. Mesmo achando difícil que ele aceite.
Nem me fale em Kuke, muito bom.
Gabriela, amo o documentário de redes sociais na netflix, e lá eles falam, se vc tá usando um produto e vc não está pagando nada por isso, talvez o "produto" seja você. Já que as empresas estao fazendo profit em cima do seu uso. FANTÁSTICO.
Shoshana Zuboff
The Age of Surveillance Capitalism. Ela aparece no “Dilema das Redes” e seu livro é fantástico para entender os riscos relacionados ao alcance do poder das Big Tech.
recomendo fortemente essa leitura
Sim, são CEO e não dirigentes políticos ou qualquer força de autoridade eleita democraticamente. Eles não podem ter esse excesso de poder, Não cabe 5 pessoas terem poder sobre o mundo, não podem estar acima das leis e ética.
trilha sonora ó 👌🏻👌🏻 hahahahaha
Vivemos em uma mistura estranha de "1984" e "Admirável mundo novo". Vigilância e controle estão em quase tudo. A favor de políticos e a favor de empresas privadas.
Essa explicação que tudo precisa ser pago é fantástica, no sentido de ser uma fantasia mesmo, vai me dizer que os dados de quem tem RUclips Premium não são vendidos também... me engana que eu gosto... se até os dados de quem paga são comercializados então essa história de que se você não paga por um produto, vc é o produto não está muito bem contada.
Sem dúvidas a tecnologia traz muitas novidades que podem ser tanto para o Bem comum, por uma sociedade verdadeiramente futurista voltada para a qualidade de vida da raça humana quanto pode ser para o Mal, dependendo dos interesses da "mão que a manipula". Ou seja, tudo recai no interesse de um determinado grupo, ou classe social.
Há tempos que sigo um site que reporta avanços científicos em várias frentes e costumava indicar a leitura aos meus alunos de uma disciplina de informática num colégio de ensino médio técnico onde trabalhei. Por que tô falando dele? Porque muitas descobertas assustam diante dessa grande onda "estranhamente conservadora" (porque se intitula conservadora mas usa e abusa dos avanços tecnológicos pra estar sempre na "crista da onda") que tem se manifestado pelo planeta. E, olha, Gabriela, perceber o quanto estamos expostos nas redes sociais é perceber que não existe "liberdade", de certa forma.
O site que me referi é o inovacaotecnologicacombr. Quando tiver um tempinho, dá uma olhadinha lá.
O negócio é adotar o BITCOIN e as projetos e aplicativos descentralizados. As definições bombando ai...
Som ruim. Vídeo nota 10.
Linda perfeita
quem puder, assista o Documentário O Dilema das Redes Sociais. Ele ilustra muito bem este vídeo da Gabriela Prioli.
Ja que nossos dados estão sendo utilizados para que assim alguns anúncios sejam direcionado, por que quando abro o RUclips só recebo anúncios do kwai, tiktok e o Bradesco? Não aguento mais ver esses anúncios. Será que não existe outros?
Eu sempre soube Dessa política das redes e da TV, no meu caso acho isso algo bom, porque eu não sou um seguidor ferrenho, das redes, não fico o dia inteiro procurando conteúdo e nem me inscrevendo e curtindo todos os canais, aqui no RUclips eu sigo até agora uns cinco canais que conheci por sujestão do próprio RUclips, comecei com Greg News, depois Enrry bugalho, o historiador e mais recente Gabriela priolli, as outras sugestões eu faço uma pequena busca pelo canal, assisto algum vídeo pra ver se o título condiz com o conteúdo, caso isso não aconteça eu bloqueio.
Sem dizer que essas empresas são mais poderosas que a maioria dos países. Seus regulamentos são mais impactantes que as leis.