4:15 sobre a crítica inicial, concordo de mais. Esses formatos de luxo em mercados mais maduros são edições extras, lançadas para colecionadores que amam a obra ao ponto de pagar várias vezes mais caro para ter algo com uma qualidade que realmente é impressionante. Para o leitor que desconhece a obra, um investimento deste tamanho em algo que não se tem certeza se vai gostar (pois hora, ainda não leu) as vezes pesa mais comprar 2, 3 livros a pegar um com esse preço. Sou a favor de primeiras edições, ou até coleções que agora não são, mas nos próximos volumes serão inéditas (como Elric) saírem primeiro em capa cartão, mais simples e mais acessível, para o público conhecer e aquilo se espalhar. No Brasil não há leitores por barreira de entrada mesmo, e ela é livros caros (em grande parte por culpa de políticas de governo, não jogo tudo sob as editoras)
Concordo demais. O ano de 2024 foi um ano difícil financeiramente para mim, então tive que deixar a editora de lado, pq enfim cada obra deles era o valor de um boleto kkkkk
@@AlanFarias essa crítica inicial.me ganhou. Certos tipos de livros no Brasil viraram artigo de colecionador. Para algumas editoras esse virou um ótimo nicho, no qual eles conseguem ganhar mais dinheiro vendendo menos exemplares. Aconteceu algo parecido com os carros, porque vender 1 milhão de carros "populares", se você pode vender cem mil carros de categorias mais caras e lucrar a mesma coisa ou até mais.
Conheci as obras de Michael Moorcock através das musicas do Blind Guardian. Fico bem contente em ver que essa obra não foi esquecida. Valeu pelo vídeo Alan!
@@LuisHenriqueFedrizze Comigo foi Senhor dos Anéis, a energia que os primeiros álbuns passam junto com a letra é muito massa. Até hoje é a minha banda de Power Metal favorita mesmo depois de ter ouvido um monte.
Boa Alan!! Acho que encontrou um novo formato para manter esse belo canal na ativa !! O “Santo Algoritmo” entregou muito bem!!! Muito sucesso e sempre é bom ouvir vc resenhar qualquer conteúdo !! Abraço
Concordo que a literatura tem que ser acessível à todos, mas isso é um dever do Estado e não de uma empresa privada. Por exemplo aqui em Palmas-TO enfim temos nossa primeira Gibiteca que ganhou um edital para ampliar seu acervo, antigamente tiveram várias outras iniciativas para abarcar o acervo de várias bibliotecas públicas, por exemplo a época que eu mais li livros foi quando morei em Xambioá, no interior do Tocantins, cidade com pouco mais de 10 mil habitantes e que a biblioteca onde fiz ensino médio tinha muitos clássicos e autores modernos, inclusive lançamentos. O próprio PN depois de um tempo lança versões mais em conta de alguns produtos, como fizeram agora com Conan onde relançaram tudo em capa cartão saindo o box completo com conteúdo extas por menos de 300 reais em um box e tudo mais, além de ter opções ainda mais baratas de Conan devido não pagarem os direitos do uso do nome.
Concordo com vc. Não é o foco da editora e sim, o (des) governo tem a obrigação disso: promover a cultura. Só que nada disso proíbe um editora de lançar algo mais acessível e em mais de um formato
Geralmente eles usam o argumento para não publicar longas series, falando que o "folego" da coleção vai diminuindo ao decorrer dos lançamentos. O primeiro livro vende muito; o segundo bastante também, mas menos do que o segundo; o terceiro demora a esgotar, e assim em diante. Sou bastante fã do Elric adoraria que ele fosse publicado de forma corretinha, um livro por "arco". Se esse é o melhor modo deles lancarem tudo do personagem, que assim seja, melhor do que abandonar a serie como a generale... 😢😢😢 Ainda não peguei por questoes financeiras, mas no aguardo de uma boa promo, personagem fantástico.
Temos que ver quantos livros tem uma série hj em dia. Pq as vezes não compensa publicar de um em um. Pq a Roda do Tempo maid de dois anos sem um livros, parece que vai sair um esse ano pq os leitores ficam cobrando. E é 14 livros a série.
A PN tem várias obras que fizeram isso, como nosso amigo explicou. Além disso, essa editora é formada por lombadeiros e vendem pra lombadeiros. Vide Battle Royale que saiu em uma versão super luxuosa sem a menor necessidade. De qq forma, o livro tá na lista de desejos
Ótimo vídeo, Alan! Conheci Elric justamente em uma hq em que ele contracena com Conan, que saiu por aqui, se não me engano, em Heróis da TV. Curti demais o personagem, e, anos depois comprei a Graphic Globo do Craig Russel e a minissérie em 4 edições de "Navegantes" do Michael T. Gilbert. Aí li o livro "A Espada Demoníaca" dos anos 70 e quis mais material do personagem, mas tive que recorrer aos importados. O tempo e a grana não ajudaram, então fiquei décadas esperando material nacional. Comprei os dois livros da Generale e a Graphic Novel europeia da Glenat. Legal saber que o trio Pipoqueiro vai lançar a saga completa por aqui (parei de acompanhar os vídeos deles porque diminuí drasticamente minhas compras de livros e HQs, tenho pilhas gigantes para ler. Espero que, até sair o 3o volume, ainda encontre os primeiros para comprar todos de uma vez. Abração!
Conheci a obra do Michael Moorcock pelas músicas Black Blade e Veteran of the Psychic Wars do Blue Oyster Cult. Depois eu conheci o Hawkwind, que tem um disco chamado Chronicles of the Black Sword, que também é sobre as histórias do Elric. Para quem não conhece as bandas, recomendo demais! E sobre o que você falou aí em 6:00, o primeiro livro que eu comprei foi A Fortaleza de Pérola, também em português de Portugal. Estranhei no começo mas foi uma leitura gostosa demais hahahaha
Realmente literatura aqui no Brasil é uma coisa q está muito nichada mesmo, comprei esse livro na pré-venda pq era o meio q podia comprar por ser 4 livros em 1 q n encontrava aqui no Brasil e estava 118 reais e aproveitei esse desconto e pelo fato d ser um personagem q sempre gostei e histórias como a Fortaleza Pérola que sempre quis ler e só encontrava em edição de Portugal ou outro idioma ou seja em Euros e fora o quanto eu iria ser taxado com a compra. Então havia desistido, o lado positivo foi esse acesso novamente e quem sabe ter toda a saga completa quando eles lançarem o 2 últimos volumes, contudo infelizmente as editoras brasileiras no q elas puderem se aproveitar em lucros exorbitantes elas farão, aí se vc n for recursado é se virar com o parcelado ou até mesmo desistir da compra e aguardar baixar se baixar. O meu livro deve chegar na segunda ou terça feira aqui, foi bom pra ver pelo seu vídeo como ele é fisicamente, abraços!!
Primeiro vídeo seu que assisto e gostei demais!!! Achei boa a ideia de fazer vídeo sobre Conan mano, vai em frente que assistirei. Meu cunhado é aficionado em jogo de tabuleiro, vou usar seu canal para entender o que ele está falando hahahah.
A falta de um indice geral nesta edição é um erro simples, mas que repercute em toda a leitura do livro. Não é informado em destaque quais o 4 livros da edição, e de vc quiser ir pro livro 3, por exemplo, terá que ficar catando a página, pela ausência do indice geral
Bom que deu pra matar a saudade dos reviews do canal!! Ótimo vídeo como sempre Alan. Será que é pedir muito um review desse The Witcher Old World aí atrás? hahaha Abraço!
Boa análise, mas gostaria de destacar uma informação quanto ao preço do livro da Generale: se levarmos em conta vendedores oficiais como livrarias e não terceiros, é possível encontrar que o livro da Generale era vendido por 87,90 antes de esgotar. Inclusive, no site da editora ainda se encontra disponível, mas por 99,90! Além disto, vale lembrar que o volume do Pipoca e Nanquim compila 4 livros do Elric nele, enquanto a Generale lançava individualmente. Abraço!
Ótimo ponto, mas eu comprei os livros na época do lançamento e nenhum deles custou isso. Os preços subiram justamente por conta deste lançamento. Ao meu ver ,não justifica. E os livros da generale o primeiro era somente uma história, enquanto o segundo eram dois livros em um. Abração!
Eu conheci Elric lá quando era criança, no meio dos quadrinhos do irmão mais velho de um amigo. Me apaixonei. Consegui nuns sebos as 4 edições de Navegantes nos mares dos destinos e A cidade dos sonhos (que não tem o ano, mas o preço é em NCz$70,00). Descobri que os quadrinhos vieram de livros só poucos anos atrás, lá por 2020. Infelizmente os preços dos livros andam um absurdo (raiva dos colecionadores e suas coleções hahahahaha).
Ótimo vídeo! Tava querendo ler Elric há uns anos e esperei essa edição. Uma única e pequenina correção, o Weird of The White Wolf já está aí no final desse livro do P&N, veio como A Estranheza do Lobo Branco (ao invés de Destino, como na publicação anterior). Terminei o primeiro livro e já comecei a Fortaleza da Pérola aqui, tô gostando demais!
The Witcher não é uma coisa descarada como muitos falam, mas tem muitas semelhanças. No final das contas eu acho The Witcher mais parecido com Ravenloft do que qualquer outra coisa. Vou gravar um Review em breve sobre The witcher e seus produtos relacionados
É como tudo atualmente: aguarde a promoção ou compre na pré-venda. Comprei por 118 reais. É um compilado de 3 livros da saga do Elric, então daria 40 reais por livro. Exatamente o preço da antiga editora. Existe muita coisa envolvida, desde deixar mais barato por volume e ajudar a “terminar” a saga mais cedo. Achei o preço muito justo, um dos melhores preços deles, aliás. Achei que foi mais “reclamar é fácil, fazer acontecer é mais difícil “.
Concordo em partes com vc. Eu e vc (provavelmente) podemos comprar este livro pelo preço de capa e de pré venda, mas existem centenas se não milhares que não podem. Quando você quer promover cultura (e livros são sobre isso) e você seleciona seu público ao cobrar um preço alto, você indica bem qual tipo de público quer nisso.
Paguei por 118, pra mim valeu a pena, e quem fez as missões do Prime pagou 98 reais kkkkkkk Hoje tá 170 porque passou a pré venda, mas é só usar um rastreador de preços pra monitorar e notificar quando voltar a 118, ao longo do ano sempre volta pro preço de pré venda algumas vezes.
Comprei na promoção e li o primeiro "livro", e a tradução até agora está muito boa, notei 2 erros, um era um ponto final sem espaço para a próxima frase e o outro um "do" invés de "no". A edição está mais cara que a edição original britânica que compila as mesmas histórias e tem ilustrações que essa não tem, comprei mesmo pela promoção, se não não vale apena como sou fluente em inglês, acredito que não tenha ilustrações no meio do livro pq faria o livro ainda mais caro, sei que não é totalmente culpa da editora, mas a edição nacional custar mais que a edição original (as duas capa dura) é um pouco preocupante, pois um dos motivos de esperar uma edição nacional de um livro sair é pq ela seria muito mais barata que a original, mas esse não é mais o caso.
Realmente se pagar o preço de capa fica salgado, mas o valor da pré venda por 120,00 vale muito q pena, se calcular o conteúdo que este volume abrange já inclui os volumes da generale e ainda mais conteúdo inédito, contando que cada livro da generale custaria por volta de 45 reais, sai praticamente a mesma coisa e com uma qualidade muito superior.
Só uma correção, amigo: nesse primeiro volume são 4 histórias, Elric de Melniboné, Fortaleza da Pérola, Navegante nos Mares do Destino e A Estranheza do Lobo Branco. Excelente vídeo!
Conheci seu canal por acaso, gostei muito da sua análise, quando vi o preço na pré-venda não me surpreendeu eles são mestres em controlar o hype do seus lançamentos, mas fiquei com um dúvida vi críticas na Amazon sobre a edição nao ser de luxo, ja outros dizem que é, afinal o que torna uma edição luxuosa ou não, algumas eu consigo de fato identificar, mas no caso dessa eu nao soube, eu vou esperar um promo porque a 170 reais nao é para meu bolso.
Ola, tudo bem? Te conheci hoje kkkkk, vi seu video sobre maharaja . Ótimo vídeo Minha pergunta é, gostaria de saber se ainda hoje vale a pena adquirir. Saber se valeria ne, ele ta saindo a 170 ja flcom o frete. Estou procurando um game na faixa dos 200, inclusive aceito recomendações, sou novo no hobby e quero ter experiências, so tenho War e Bang dice por enquanto. Queria um game com um taboleiro bonito com uma mecanica legal, então... É isso, ótimo video, obrigado
Acho que dá pra fazer edições de "luxo" mais baratas, assim como edições simples mais "caras"...tudo depende da tiragem e do desconto que a editora tem que dar pros varejistas como amazon... provavelmente mesmo que fosse capa cartão, priorizando o "barato"....o valor ainda não iria ser tão menor pra se tornar popular.... provavelmente uma edição barata não teria uma diferença muito maior que 20% no preço de capa... no fim o "luxo" tá ali mais pra justificar o preço alto do que pra definir público... jogo de tabuleiro tbm segue uma lógica beeem parecida...
Sempre tive curiosidade com Elric, inclusive tenho uma das adaptações dele de quadrinhos que publicaram aqui, mas sempre que falam de Elric, falam de Conan, e eu tentei ler o primeiro volume, da própria Pipoca e Nanquim, e achei a leitura enfadonha. Tramas rasas, lore do universo pouco explorada ou muito rasa, pouca variabilidade nos contos. Enfim, acabou que sempre deixei passar, mesmo os livros da Generale estando na minha wishlist a muito tempo, vi que havia sido relançado e prontamente ignorei a publicação, mas confesso que seu vídeo me instigou a leitura, quem sabe chegou o momento de dar oportunidade ao Elric.
Se tu tiver os livros do Conan vai ver que faltou o mesmo carinho pelo Elric, não colocaram as capas de cada livro, marcador em forma de espada, mapa nas guardas, é uma decepção se comparar a qualidade dos dois, e o preço lá em cima.
Faltou mesmo, aquela sobrecapa, um mapa dos Reinos Jovens, um marcador no formato da Stormbringer, algumas ilustrações, mas não tira a qualidade do produto e da leitura.
Na real, o livro saiu muito barato, 4 livros em 1, paguei 98, cada um saiu por 24 na média, muito mais barato que lançar separadamente em brochura e infelizmente n tem mercado pra lançar dois formatos do mesmo livro ao mesmo tempo
Gosto do seu ponto de vista, mas uma coisa que me atentei depois de gravar: não existem as capas originais no livro e não existe sequer um índice. Então para algo tão "bem pensado e de luxo", ele é de fato caro. É uma obra maravilhosa, mas que vem com erros crassos
Literatura já é nichado, é só pegar a quantidade de leitores no país. A real é que o poder de compra do brasileiro é uma merda, só pegar o custo do básico pra viver. O livro é caro mas essa é uma coletânea de 4 livros, acho. No fim das contas o valor de pré-venda estava muito bom.
Ainda estou lendo o primeiro livro. Está atendendo bem às minhas fortes expectativas. Só não gostei do "prefácio" do Neil Gaiman. Aquele conto que inseriram não tem NADA A VER com o tom das histórias do Elric. Vi que fizeram a mesma coisa nas publicações em inglês.
Também achei a introdução do Gaiman descabida: pra apresentar um personagem em grande parte desconhecido do público brasileiro, voltam os meninos remelentos ingleses, típicos de Gaiman, querendo ganhar pela apelação emocional, em vez de destacar o que Elric tem de diferente de outros personagens
@@heliopereira7853 Também achei o prefácio do Gaiman meio desnecessário. Eles poderiam ter colocado algo semelhante ao prefácio do livro do Rei Kull ou do primeiro do Conan, explicando mais sobre a relação do personagem com o autor e o que ele representa na época que foi escrito. No entanto, acho que entendi o propósito do Gaiman com aquele prefácio. Ali, ele fala sobre puberdade e como que Elric representa uma espécie de "patrono" para essa fase. Não vou me aprofundar nas simbologias que o Gaiman usa no conto, mas, a grosso modo, é sobre isso.
Sempre bom ver você por aqui, Alan! Sobre o vídeo: concordo em gênero, número e grau contigo. Queria jogos de tabuleiros mais acessíveis também, mas literatura para todos é essencial. Infelizmente não é a proposta da editora, quase tudo deles é com acabamento de luxo. Abraço
Pô eu entendo... mas na moral, pipoca nunca negou ser uma editora pra colecionadores. E, também, esquecem que o pipoca só tem hype no seu nicho, apesar dos milhares de seguidores e exemplares vendidos, nao significa nada perto de uma grande editora. Infelizmente, arcar com uma alta rodagem a preço baixo, só uma panini da vida e pares pra bancar essa empreitada. Mercado editorial no brasil é uma roleta russa, por isso apesar de livros nao pagarem imposto, editoras estão todas falindo
Ótimo porque você trouxe. Eles nunca negaram ser uma Editora de colecionadores de QUADRINHOS! Tornar literatura algo de nicho pra mim é muito, muito errado, mas entendi teu ponto.
Tem algo muito errado, você disse que saiu a quase 200 reais em 3:15 , e agora mesmo esta custando 118 reais no site da pipoca. Eu gosto que o material saia na melhor qualidade possível, como é o caso de Battle Royale deles Eu acho o preço muito bem colocado, 118.. quem quiser muito, compra agora, quem não quiser, daqui um tempo, você compra por 70 em uma black friday da vida.. e para quem não liga para requinte, lê na internet de graça..
Vamos por partes. O PSV deste produto é de quase 200,00. Quem conseguiu comprar isso por menos ou foi através de promoção (seja no ecommerce deles ou na Amazon) ou de alguma forma. Eu não me refiro ao preço de promoção e sim de capa. Existe uma diferença Gigante aí.
Comecei a ler mas não me pegou. Depois de um pouco mais de 100 páginas o autor não conseguiu gerar interesse pela trama, pelos personagens. Alguns conceitos e falas achei bem mais ou menos. Infelizmente vou desistir da leitura e ficar no prejuízo.
O primeiro livro carece e MUITO de ritmo, verdade seja dita. Da cidade de pérola para frente melhora e no navegantes, fica ótimo! Insista que vale muito a pena a leitura
Discordo da sua visão na parte de lançar uma versão mais barata, o q me fez comprar foi justamente o fato do livro ser uma versão quase que de luxo., hj em dia livro fisico so compro de luxo, e o que não for eu compro no kindle.
Sim, acho válido. Eu só acho que uma obra desse porte merecia mais uma versão além de uma de ultra luxo e o que mata e muita gente hoje sequer ler coisas que compra e deixar lá, paradas... Mas isso é só minha opinião. Abraço!
Gosto é gosto mesmo. Edições de luxo tem seus méritos sim, mas nada melhor do que ler algo bom, pagando preço acessível. Livrinho de capa mole com um papel bom ainda é o melhor formato, até pra manusear, e todo mundo consegue comprar. Tenho muito pé atrás com edições de luxo, na maioria dos casos, é só pra enganar fãs mesmo. Exemplo, Battle Royale não necessitava de uma edição tão luxuosa daquele jeito, e nada do que as pessoas argumentam a favor me convence. Nem o inacreditável AKIRA teve edição tão luxuosa daquele jeito.
Qualidade vem com um custo. A Trama lançou os livrões do Sanderson por praticamente o mesmo preço e em qualidade pior. Bons livros recém lançados, com um terço do tamanho do Elric custam um terço do preço. Livros a R$40 é ridículo, não mantém a editora nem remunera os autores. As pessoas querem pagar o preço de um hamburguer por um livro, aí não dá.
Acho que vc não entendeu meu ponto. Livro é sobre ler, não sobre capa dura. Se fizer uma rápida pesquisa, vera livros do Conan de outra editora com box por 50,00. E não é oferta. É o preço. E eu trabalho no mercado então falo com segurança: da para lançar mais barato sim. Basta querer. Não vejo problema algum nessa versão E uma versão mais simples, quase de bolso mesmo. Nichar literatura assim como nicharam HQs nos últimos 10 anos é preocupante, no mínimo. Em um país onde se lê cada vez menos e se emburrece cada vez mais, acho que isso poderia ter um cuidado maior. Sei que não é o foco da editora, mas me preocupa o discurso dela em "ajudar na pré venda".
@@AlanFarias Concordo com vc. As editoras reclamam que o público é de nicho, mas faltam iniciativas para expandi-lo. Entendo que lançar todo o Elric é ousado e tem um custo alto, mas parece que atualmente tudo o que sai precisa ser luxuoso. A lombada se tornou um fetiche.
@@HistorionautasE vamos ser sinceros aqui, todo mundo sabe que os colecionadores de Omnibus e livros de luxo em geral, sequer lêem o que compram. Na maioria das vezes, é só pra ter e enfeitar a estante mesmo. A turma que lê de fato, é uma minoria.
4:15 sobre a crítica inicial, concordo de mais. Esses formatos de luxo em mercados mais maduros são edições extras, lançadas para colecionadores que amam a obra ao ponto de pagar várias vezes mais caro para ter algo com uma qualidade que realmente é impressionante. Para o leitor que desconhece a obra, um investimento deste tamanho em algo que não se tem certeza se vai gostar (pois hora, ainda não leu) as vezes pesa mais comprar 2, 3 livros a pegar um com esse preço. Sou a favor de primeiras edições, ou até coleções que agora não são, mas nos próximos volumes serão inéditas (como Elric) saírem primeiro em capa cartão, mais simples e mais acessível, para o público conhecer e aquilo se espalhar. No Brasil não há leitores por barreira de entrada mesmo, e ela é livros caros (em grande parte por culpa de políticas de governo, não jogo tudo sob as editoras)
Perfeito
Concordo demais. O ano de 2024 foi um ano difícil financeiramente para mim, então tive que deixar a editora de lado, pq enfim cada obra deles era o valor de um boleto kkkkk
@@AlanFarias essa crítica inicial.me ganhou. Certos tipos de livros no Brasil viraram artigo de colecionador. Para algumas editoras esse virou um ótimo nicho, no qual eles conseguem ganhar mais dinheiro vendendo menos exemplares. Aconteceu algo parecido com os carros, porque vender 1 milhão de carros "populares", se você pode vender cem mil carros de categorias mais caras e lucrar a mesma coisa ou até mais.
@@marlonwhistnercomentário perfeito e na mosca
Conheci as obras de Michael Moorcock através das musicas do Blind Guardian. Fico bem contente em ver que essa obra não foi esquecida. Valeu pelo vídeo Alan!
Curto muito o Blind Guardian, mas não captei referência a esse livro. Qual música é?
@@rafaelcarvalho9694 uma delas é Tanelorn (into the void) e a outra é a The quest for Tanelorn.
@@rafaelcarvalho9694 Tanelorn (into the void) e The quest for Tanelorn.
@@LuisHenriqueFedrizze Comigo foi Senhor dos Anéis, a energia que os primeiros álbuns passam junto com a letra é muito massa. Até hoje é a minha banda de Power Metal favorita mesmo depois de ter ouvido um monte.
@@rafaelcarvalho9694 , *Dammed for all time* e *Fast to madness* .
show não conhecia Elric, nem o canal, já me inscrevi, parabéns pelo conteúdo!
Boa Alan!! Acho que encontrou um novo formato para manter esse belo canal na ativa !! O “Santo Algoritmo” entregou muito bem!!! Muito sucesso e sempre é bom ouvir vc resenhar qualquer conteúdo !! Abraço
Concordo que a literatura tem que ser acessível à todos, mas isso é um dever do Estado e não de uma empresa privada. Por exemplo aqui em Palmas-TO enfim temos nossa primeira Gibiteca que ganhou um edital para ampliar seu acervo, antigamente tiveram várias outras iniciativas para abarcar o acervo de várias bibliotecas públicas, por exemplo a época que eu mais li livros foi quando morei em Xambioá, no interior do Tocantins, cidade com pouco mais de 10 mil habitantes e que a biblioteca onde fiz ensino médio tinha muitos clássicos e autores modernos, inclusive lançamentos. O próprio PN depois de um tempo lança versões mais em conta de alguns produtos, como fizeram agora com Conan onde relançaram tudo em capa cartão saindo o box completo com conteúdo extas por menos de 300 reais em um box e tudo mais, além de ter opções ainda mais baratas de Conan devido não pagarem os direitos do uso do nome.
Concordo com vc. Não é o foco da editora e sim, o (des) governo tem a obrigação disso: promover a cultura. Só que nada disso proíbe um editora de lançar algo mais acessível e em mais de um formato
@@AlanFarias creio que daqui uns anos eles lancem de forma mais acessível igual fizeram com o Conan que já citei.
Foi a melhor publicação da editora no ano de 2024
Cheguei agora no canal. Te adorei, cara!
Que bom que você gostou do canal!
Sinta-se bem vindo
Geralmente eles usam o argumento para não publicar longas series, falando que o "folego" da coleção vai diminuindo ao decorrer dos lançamentos. O primeiro livro vende muito; o segundo bastante também, mas menos do que o segundo; o terceiro demora a esgotar, e assim em diante. Sou bastante fã do Elric adoraria que ele fosse publicado de forma corretinha, um livro por "arco". Se esse é o melhor modo deles lancarem tudo do personagem, que assim seja, melhor do que abandonar a serie como a generale... 😢😢😢
Ainda não peguei por questoes financeiras, mas no aguardo de uma boa promo, personagem fantástico.
se eles fossem publicar da forma "corretinha" quantas edições seriam mais ou menos?
@@caponebege21, se eu não me engano a saga todo tem 12 livros
@@samuelalves5670 nossa ia ser bastante ent, consegui comprar na pré venda tô curtindo bastante
Temos que ver quantos livros tem uma série hj em dia. Pq as vezes não compensa publicar de um em um. Pq a Roda do Tempo maid de dois anos sem um livros, parece que vai sair um esse ano pq os leitores ficam cobrando. E é 14 livros a série.
A PN tem várias obras que fizeram isso, como nosso amigo explicou. Além disso, essa editora é formada por lombadeiros e vendem pra lombadeiros. Vide Battle Royale que saiu em uma versão super luxuosa sem a menor necessidade. De qq forma, o livro tá na lista de desejos
Excelente resenha .., ótima mesmo !!
Ótimo vídeo, Alan! Conheci Elric justamente em uma hq em que ele contracena com Conan, que saiu por aqui, se não me engano, em Heróis da TV. Curti demais o personagem, e, anos depois comprei a Graphic Globo do Craig Russel e a minissérie em 4 edições de "Navegantes" do Michael T. Gilbert. Aí li o livro "A Espada Demoníaca" dos anos 70 e quis mais material do personagem, mas tive que recorrer aos importados. O tempo e a grana não ajudaram, então fiquei décadas esperando material nacional. Comprei os dois livros da Generale e a Graphic Novel europeia da Glenat. Legal saber que o trio Pipoqueiro vai lançar a saga completa por aqui (parei de acompanhar os vídeos deles porque diminuí drasticamente minhas compras de livros e HQs, tenho pilhas gigantes para ler. Espero que, até sair o 3o volume, ainda encontre os primeiros para comprar todos de uma vez. Abração!
Alan falando de Elric. Era o que precisávamos.
Conheci a obra do Michael Moorcock pelas músicas Black Blade e Veteran of the Psychic Wars do Blue Oyster Cult. Depois eu conheci o Hawkwind, que tem um disco chamado Chronicles of the Black Sword, que também é sobre as histórias do Elric. Para quem não conhece as bandas, recomendo demais!
E sobre o que você falou aí em 6:00, o primeiro livro que eu comprei foi A Fortaleza de Pérola, também em português de Portugal. Estranhei no começo mas foi uma leitura gostosa demais hahahaha
Ótimas dicas!
Realmente literatura aqui no Brasil é uma coisa q está muito nichada mesmo, comprei esse livro na pré-venda pq era o meio q podia comprar por ser 4 livros em 1 q n encontrava aqui no Brasil e estava 118 reais e aproveitei esse desconto e pelo fato d ser um personagem q sempre gostei e histórias como a Fortaleza Pérola que sempre quis ler e só encontrava em edição de Portugal ou outro idioma ou seja em Euros e fora o quanto eu iria ser taxado com a compra. Então havia desistido, o lado positivo foi esse acesso novamente e quem sabe ter toda a saga completa quando eles lançarem o 2 últimos volumes, contudo infelizmente as editoras brasileiras no q elas puderem se aproveitar em lucros exorbitantes elas farão, aí se vc n for recursado é se virar com o parcelado ou até mesmo desistir da compra e aguardar baixar se baixar. O meu livro deve chegar na segunda ou terça feira aqui, foi bom pra ver pelo seu vídeo como ele é fisicamente, abraços!!
Primeiro vídeo seu que assisto e gostei demais!!! Achei boa a ideia de fazer vídeo sobre Conan mano, vai em frente que assistirei.
Meu cunhado é aficionado em jogo de tabuleiro, vou usar seu canal para entender o que ele está falando hahahah.
Hauahauahuaha. É um universo complexo o dos jogos de tabuleiro, mas é mais fácil do que parece depois que vc pega o jeito, rs
Ei tá complicado ficar vendo vídeo de 7 anos ou mais atrás... volta a postar 🙏😂
Cara essa edição reuni vários livros na pré venda valor bem na conta.
O homem não para... Quer dizer, ele pode até parar, mas (às vezes) ele volta. Espero que venham muitos mais vídeos 😊
A falta de um indice geral nesta edição é um erro simples, mas que repercute em toda a leitura do livro. Não é informado em destaque quais o 4 livros da edição, e de vc quiser ir pro livro 3, por exemplo, terá que ficar catando a página, pela ausência do indice geral
Bom que deu pra matar a saudade dos reviews do canal!! Ótimo vídeo como sempre Alan. Será que é pedir muito um review desse The Witcher Old World aí atrás? hahaha Abraço!
Boa análise, mas gostaria de destacar uma informação quanto ao preço do livro da Generale: se levarmos em conta vendedores oficiais como livrarias e não terceiros, é possível encontrar que o livro da Generale era vendido por 87,90 antes de esgotar. Inclusive, no site da editora ainda se encontra disponível, mas por 99,90!
Além disto, vale lembrar que o volume do Pipoca e Nanquim compila 4 livros do Elric nele, enquanto a Generale lançava individualmente.
Abraço!
Ótimo ponto, mas eu comprei os livros na época do lançamento e nenhum deles custou isso. Os preços subiram justamente por conta deste lançamento. Ao meu ver ,não justifica. E os livros da generale o primeiro era somente uma história, enquanto o segundo eram dois livros em um.
Abração!
Ótimo comentário, Alan. 👍
O Alan mandou uma abertura the Another Brick in the Wall ali mas desistiu de por a música! hahah
Excelente review, meu caro!
Eu conheci Elric lá quando era criança, no meio dos quadrinhos do irmão mais velho de um amigo. Me apaixonei. Consegui nuns sebos as 4 edições de Navegantes nos mares dos destinos e A cidade dos sonhos (que não tem o ano, mas o preço é em NCz$70,00). Descobri que os quadrinhos vieram de livros só poucos anos atrás, lá por 2020. Infelizmente os preços dos livros andam um absurdo (raiva dos colecionadores e suas coleções hahahahaha).
Ótimo vídeo! Tava querendo ler Elric há uns anos e esperei essa edição.
Uma única e pequenina correção, o Weird of The White Wolf já está aí no final desse livro do P&N, veio como A Estranheza do Lobo Branco (ao invés de Destino, como na publicação anterior).
Terminei o primeiro livro e já comecei a Fortaleza da Pérola aqui, tô gostando demais!
Super obrigado pela correção! Como eu não li e somente folheei, não vi!
Valeu!
que maaaassa essa coleção de jogos de tabuleiro, muito foda
Eu li que o criador da série de livros the witcher é um grande fã de Elric e usou como inspiração. Vou pegar esse livro no futuro para ler tbm.
The Witcher não é uma coisa descarada como muitos falam, mas tem muitas semelhanças. No final das contas eu acho The Witcher mais parecido com Ravenloft do que qualquer outra coisa. Vou gravar um Review em breve sobre The witcher e seus produtos relacionados
Estou ansioso pra ler minha edição...
É como tudo atualmente: aguarde a promoção ou compre na pré-venda.
Comprei por 118 reais. É um compilado de 3 livros da saga do Elric, então daria 40 reais por livro. Exatamente o preço da antiga editora. Existe muita coisa envolvida, desde deixar mais barato por volume e ajudar a “terminar” a saga mais cedo. Achei o preço muito justo, um dos melhores preços deles, aliás.
Achei que foi mais “reclamar é fácil, fazer acontecer é mais difícil “.
Concordo em partes com vc. Eu e vc (provavelmente) podemos comprar este livro pelo preço de capa e de pré venda, mas existem centenas se não milhares que não podem. Quando você quer promover cultura (e livros são sobre isso) e você seleciona seu público ao cobrar um preço alto, você indica bem qual tipo de público quer nisso.
Aproveito pra recomendar umas ótimas HQs: O Eternauta, Moonshadow e Alef-Thau de Jodorowsky.
Não sei se chegou a ler. Mas tive a impressão que houve uma melhora de qualidade na tradução desta nova edição em relação a publicação da Generale
Vou iniciar a leitura desse volume em breve, mas não vou ler todo de uma vez. Vou intervalar com outros livros
critica bem colocada
Paguei por 118, pra mim valeu a pena, e quem fez as missões do Prime pagou 98 reais kkkkkkk
Hoje tá 170 porque passou a pré venda, mas é só usar um rastreador de preços pra monitorar e notificar quando voltar a 118, ao longo do ano sempre volta pro preço de pré venda algumas vezes.
Comprei na promoção e li o primeiro "livro", e a tradução até agora está muito boa, notei 2 erros, um era um ponto final sem espaço para a próxima frase e o outro um "do" invés de "no". A edição está mais cara que a edição original britânica que compila as mesmas histórias e tem ilustrações que essa não tem, comprei mesmo pela promoção, se não não vale apena como sou fluente em inglês, acredito que não tenha ilustrações no meio do livro pq faria o livro ainda mais caro, sei que não é totalmente culpa da editora, mas a edição nacional custar mais que a edição original (as duas capa dura) é um pouco preocupante, pois um dos motivos de esperar uma edição nacional de um livro sair é pq ela seria muito mais barata que a original, mas esse não é mais o caso.
Realmente se pagar o preço de capa fica salgado, mas o valor da pré venda por 120,00 vale muito q pena, se calcular o conteúdo que este volume abrange já inclui os volumes da generale e ainda mais conteúdo inédito, contando que cada livro da generale custaria por volta de 45 reais, sai praticamente a mesma coisa e com uma qualidade muito superior.
Oi, vc já leu os livros do Eduardo Spohr?
Sim, mas somente dois. O primeiro da quadrilogia dos anjos e o primeiro do Santo Jorge. Adoro a escrita dele
Legal 😎
Só uma correção, amigo: nesse primeiro volume são 4 histórias, Elric de Melniboné, Fortaleza da Pérola, Navegante nos Mares do Destino e A Estranheza do Lobo Branco. Excelente vídeo!
Obrigado pela correção!
Conheci seu canal por acaso, gostei muito da sua análise, quando vi o preço na pré-venda não me surpreendeu eles são mestres em controlar o hype do seus lançamentos, mas fiquei com um dúvida vi críticas na Amazon sobre a edição nao ser de luxo, ja outros dizem que é, afinal o que torna uma edição luxuosa ou não, algumas eu consigo de fato identificar, mas no caso dessa eu nao soube, eu vou esperar um promo porque a 170 reais nao é para meu bolso.
Ola, tudo bem? Te conheci hoje kkkkk, vi seu video sobre maharaja . Ótimo vídeo
Minha pergunta é, gostaria de saber se ainda hoje vale a pena adquirir. Saber se valeria ne, ele ta saindo a 170 ja flcom o frete.
Estou procurando um game na faixa dos 200, inclusive aceito recomendações, sou novo no hobby e quero ter experiências, so tenho War e Bang dice por enquanto.
Queria um game com um taboleiro bonito com uma mecanica legal, então... É isso, ótimo video, obrigado
Maharaja SUPER vale a pena! Vai sem medo porque esse jogo é ótimo!
Abração e boas jogatinas!
Pelo menos a versão do kindle deveria ser um pouco mais acessível. Sim, ela está bem cara.
Concordo, mas espera um pouquinho kkkkkk que daqui a pouco chega em algum site dark
@@williankenedy6056 Vou esperar alguma promoção, sempre tem.
169 por essa qualidade de publicação não é caro.
Eu até entendo seu ponto, mas discordo
Acho que dá pra fazer edições de "luxo" mais baratas, assim como edições simples mais "caras"...tudo depende da tiragem e do desconto que a editora tem que dar pros varejistas como amazon... provavelmente mesmo que fosse capa cartão, priorizando o "barato"....o valor ainda não iria ser tão menor pra se tornar popular.... provavelmente uma edição barata não teria uma diferença muito maior que 20% no preço de capa... no fim o "luxo" tá ali mais pra justificar o preço alto do que pra definir público... jogo de tabuleiro tbm segue uma lógica beeem parecida...
Esperando review de Casta do Metabarões
Cadê o link?
Qual?
@AlanFarias pra comprar no seu link, na Amazon.
Acho o mundo fantástico de Elric um dos melhores da literatura, mas $200 fakeníqueis?! É muito sal...!
Eu me recuso a comprar qualquer coisa da pipoca e nanquim. Eu sou professor e os livros deles são completamente fora da realidade.
Alan sou César moro em Arapiraca Alagoas quero ler os livros do Elric. Mas n tenho condições de comprar se puder me enviar vou ser grato
Eu acabei de me inscrever no seu Canal
Me passa uma mensagen direta e fechada através da redes sociais, por favor?
Abração
O meu tá atrasado
O Meu atrasou também viu...
@CarlinDerfel vdd kkkk
Esse tava 118 na pré venda, não achei caro
Eu paguei 118 reais na pré venda
Eu também e não achei caro
Sempre tive curiosidade com Elric, inclusive tenho uma das adaptações dele de quadrinhos que publicaram aqui, mas sempre que falam de Elric, falam de Conan, e eu tentei ler o primeiro volume, da própria Pipoca e Nanquim, e achei a leitura enfadonha. Tramas rasas, lore do universo pouco explorada ou muito rasa, pouca variabilidade nos contos. Enfim, acabou que sempre deixei passar, mesmo os livros da Generale estando na minha wishlist a muito tempo, vi que havia sido relançado e prontamente ignorei a publicação, mas confesso que seu vídeo me instigou a leitura, quem sabe chegou o momento de dar oportunidade ao Elric.
Se tu tiver os livros do Conan vai ver que faltou o mesmo carinho pelo Elric, não colocaram as capas de cada livro, marcador em forma de espada, mapa nas guardas, é uma decepção se comparar a qualidade dos dois, e o preço lá em cima.
Faltou mesmo, aquela sobrecapa, um mapa dos Reinos Jovens, um marcador no formato da Stormbringer, algumas ilustrações, mas não tira a qualidade do produto e da leitura.
Na real, o livro saiu muito barato, 4 livros em 1, paguei 98, cada um saiu por 24 na média, muito mais barato que lançar separadamente em brochura e infelizmente n tem mercado pra lançar dois formatos do mesmo livro ao mesmo tempo
Gosto do seu ponto de vista, mas uma coisa que me atentei depois de gravar: não existem as capas originais no livro e não existe sequer um índice. Então para algo tão "bem pensado e de luxo", ele é de fato caro. É uma obra maravilhosa, mas que vem com erros crassos
@AlanFarias mas não é pra ser de luxo, na real, o livro é bem simples comparado a coleção do Howard que eles lançam por exemplo
Literatura já é nichado, é só pegar a quantidade de leitores no país.
A real é que o poder de compra do brasileiro é uma merda, só pegar o custo do básico pra viver.
O livro é caro mas essa é uma coletânea de 4 livros, acho. No fim das contas o valor de pré-venda estava muito bom.
200 reais? Geral pagou 118 na pré-venda. E o preço cheio dele não chega a 200 reais.
No vídeo eu digo que custa quase 200 reais, não 200...
Oia só...
Ainda estou lendo o primeiro livro. Está atendendo bem às minhas fortes expectativas. Só não gostei do "prefácio" do Neil Gaiman. Aquele conto que inseriram não tem NADA A VER com o tom das histórias do Elric. Vi que fizeram a mesma coisa nas publicações em inglês.
Vi MUITA Gente pontuando a mesma coisa. Uma pena
Também achei a introdução do Gaiman descabida: pra apresentar um personagem em grande parte desconhecido do público brasileiro, voltam os meninos remelentos ingleses, típicos de Gaiman, querendo ganhar pela apelação emocional, em vez de destacar o que Elric tem de diferente de outros personagens
@@heliopereira7853 Também achei o prefácio do Gaiman meio desnecessário. Eles poderiam ter colocado algo semelhante ao prefácio do livro do Rei Kull ou do primeiro do Conan, explicando mais sobre a relação do personagem com o autor e o que ele representa na época que foi escrito. No entanto, acho que entendi o propósito do Gaiman com aquele prefácio. Ali, ele fala sobre puberdade e como que Elric representa uma espécie de "patrono" para essa fase. Não vou me aprofundar nas simbologias que o Gaiman usa no conto, mas, a grosso modo, é sobre isso.
Paguei 118,00 em duas vezes. 700 paginas. A Generale não lançou a obra completa.
E infelizmente eles abandonaram sem justificativa alguma, chegando até a anúncio terceiro livro. Triste.
Não achei caro. Comprei por 118 reais e são três livros. Compare com os preços de outros livros que nem capa dura são que verás que não foi caro.
São 4
Sempre bom ver você por aqui, Alan! Sobre o vídeo: concordo em gênero, número e grau contigo. Queria jogos de tabuleiros mais acessíveis também, mas literatura para todos é essencial.
Infelizmente não é a proposta da editora, quase tudo deles é com acabamento de luxo. Abraço
Verdade que a tradução tem trechos mal feitos?
Eu ainda não li! Neste vídeo só quis fazer uma resenha sobre o lançamento e não dá leitura do livro em si
Pô eu entendo... mas na moral, pipoca nunca negou ser uma editora pra colecionadores. E, também, esquecem que o pipoca só tem hype no seu nicho, apesar dos milhares de seguidores e exemplares vendidos, nao significa nada perto de uma grande editora.
Infelizmente, arcar com uma alta rodagem a preço baixo, só uma panini da vida e pares pra bancar essa empreitada.
Mercado editorial no brasil é uma roleta russa, por isso apesar de livros nao pagarem imposto, editoras estão todas falindo
Ótimo porque você trouxe. Eles nunca negaram ser uma Editora de colecionadores de QUADRINHOS! Tornar literatura algo de nicho pra mim é muito, muito errado, mas entendi teu ponto.
Doa pra mim, que quero
Já foi doado
Tem algo muito errado, você disse que saiu a quase 200 reais em 3:15 , e agora mesmo esta custando 118 reais no site da pipoca.
Eu gosto que o material saia na melhor qualidade possível, como é o caso de Battle Royale deles
Eu acho o preço muito bem colocado, 118.. quem quiser muito, compra agora, quem não quiser, daqui um tempo, você compra por 70 em uma black friday da vida..
e para quem não liga para requinte, lê na internet de graça..
Vamos por partes. O PSV deste produto é de quase 200,00. Quem conseguiu comprar isso por menos ou foi através de promoção (seja no ecommerce deles ou na Amazon) ou de alguma forma. Eu não me refiro ao preço de promoção e sim de capa. Existe uma diferença Gigante aí.
Comecei a ler mas não me pegou. Depois de um pouco mais de 100 páginas o autor não conseguiu gerar interesse pela trama, pelos personagens. Alguns conceitos e falas achei bem mais ou menos. Infelizmente vou desistir da leitura e ficar no prejuízo.
O primeiro livro carece e MUITO de ritmo, verdade seja dita. Da cidade de pérola para frente melhora e no navegantes, fica ótimo! Insista que vale muito a pena a leitura
@AlanFarias vlw a dica, vou ver se consigo continuar.
Discordo da sua visão na parte de lançar uma versão mais barata, o q me fez comprar foi justamente o fato do livro ser uma versão quase que de luxo., hj em dia livro fisico so compro de luxo, e o que não for eu compro no kindle.
Sim, acho válido. Eu só acho que uma obra desse porte merecia mais uma versão além de uma de ultra luxo e o que mata e muita gente hoje sequer ler coisas que compra e deixar lá, paradas... Mas isso é só minha opinião.
Abraço!
Gosto é gosto mesmo. Edições de luxo tem seus méritos sim, mas nada melhor do que ler algo bom, pagando preço acessível.
Livrinho de capa mole com um papel bom ainda é o melhor formato, até pra manusear, e todo mundo consegue comprar.
Tenho muito pé atrás com edições de luxo, na maioria dos casos, é só pra enganar fãs mesmo.
Exemplo, Battle Royale não necessitava de uma edição tão luxuosa daquele jeito, e nada do que as pessoas argumentam a favor me convence.
Nem o inacreditável AKIRA teve edição tão luxuosa daquele jeito.
@@ovfilhoótimo exemplo. Akira foi um marco e saiu super acessível aqui na época
Qualidade vem com um custo. A Trama lançou os livrões do Sanderson por praticamente o mesmo preço e em qualidade pior. Bons livros recém lançados, com um terço do tamanho do Elric custam um terço do preço. Livros a R$40 é ridículo, não mantém a editora nem remunera os autores. As pessoas querem pagar o preço de um hamburguer por um livro, aí não dá.
Acho que vc não entendeu meu ponto. Livro é sobre ler, não sobre capa dura. Se fizer uma rápida pesquisa, vera livros do Conan de outra editora com box por 50,00. E não é oferta. É o preço. E eu trabalho no mercado então falo com segurança: da para lançar mais barato sim. Basta querer. Não vejo problema algum nessa versão E uma versão mais simples, quase de bolso mesmo. Nichar literatura assim como nicharam HQs nos últimos 10 anos é preocupante, no mínimo. Em um país onde se lê cada vez menos e se emburrece cada vez mais, acho que isso poderia ter um cuidado maior. Sei que não é o foco da editora, mas me preocupa o discurso dela em "ajudar na pré venda".
@@AlanFarias Concordo com vc. As editoras reclamam que o público é de nicho, mas faltam iniciativas para expandi-lo. Entendo que lançar todo o Elric é ousado e tem um custo alto, mas parece que atualmente tudo o que sai precisa ser luxuoso. A lombada se tornou um fetiche.
@@HistorionautasE vamos ser sinceros aqui, todo mundo sabe que os colecionadores de Omnibus e livros de luxo em geral, sequer lêem o que compram. Na maioria das vezes, é só pra ter e enfeitar a estante mesmo. A turma que lê de fato, é uma minoria.
@@HistorionautasEsse é EXATAMENTE o meu ponto!
@@ovfilhoexatamente, é só pra deixar na estante, mas não leem.
Acho o mundo fantástico de Elric um dos melhores da literatura, mas $200 fakeníqueis?! É muito sal...!