Bom, sou fã do Coldplay desde Clocks e por incrível que pareça, eu AMO os albuns mais recentes do Coldplay. Mesmo o Coldplay sendo "pop", é um pop de qualidade, acima de qualquer música pop que há hoje em dia. Entendo que a diferença dos estilos dos primeiros álbuns para os mais recentes possa ter chocado e espantado muita gente, mas mesmo assim, ainda acho que eles fazem músicas bacanas e de qualidade. Um excelente exemplo é a música Up&Up que até o clipe é uma obra prima de tão bom e tocante que é. Além do fato da vibe da banda ter mudado MUITO nos ultimos anos, não tem como eles comporem músicas depressivas e tristes, se a vida deles é perfeita e só alegrias, eles precisam fazer músicas de acordo com o estado de espírito deles no momento, o próprio Chris Martin comentou sobre isso. Então acredito que, o Coldplay não é mais rock, é uma banda de pop, de lotar estádios, de fazer hit atrás de hit, porém.. ainda não perdeu sua essência e ainda continua produzindo um conteúdo bacana, só que com outra embalagem.
Como fã que sou dos primeiros quatro discos, optei pela estratégia da negação e coloquei na minha cabeça que o Coldplay acabou depois do Viva La Vida - tudo o que vem depois é um outro grupo, formado pelas mesmas pessoas, enchendo estádios num universo colorido paralelo. Parabéns pelo vídeo, ótimo como sempre!
Perfeito. Eu também passei a ver dessa forma. Até hoje escuto principalmente Parachutes e A Rush. Depois de Viva La Vida eu ignoro, se acabar ouvindo em algum lugar eu vou saber que são eles pela voz do Chris Martin mas eu tbm vejo assim, uma banda que acabou e deixou uma boa obra.
8 лет назад+89
Diferente de muitos ainda acho o Coldplay uma grande banda, claro que nos dias atuais eles estão bem pop, mais eles não esqueceram como fazer música, então o Coldplay é atualmente a banda que vende ingressos e ainda acho que eles podem fazer grandes discos
esse papo reto está diretamente ligado com o mesmo sobre a relevância do rock. é muito claro que eles queriam ser relevantes na indústria e abandonaram o rock por isso mas se tratando de qualidade, não são tão ruins assim, do pouco pop que raramente ouço incluo o coldplay
Adoro a banda!!!! Não me incomodo com as mudanças... O show colorido é lindo e emocionante. Acompanho desde o surgimento do quarteto e curto cada vez mais. Mas gosto é gosto... cada um com o seu... 😉
Silvana Reginaldo concordo com você. A banda não faz rock como antigamente, isso é notável, mas não é por isso que deixou de ser boa. a banda interage muito com o seu público durante o show inteiro, e todas as cores e detalhes do show deles deixa um clima diferente, trazendo alegria pra quem ouve. Já vivemos num mundo tão amargurado, e no show conseguimos nos desligar completamente desses sentimentos ruins. agora pras pessoas que acham que só o rock é bom, e deixam de aproveitar diversas musicas boas a sua volta, Coldplay não vai mais ser bom mesmo.
É que há uma diferença muito no som dos dois primeiros discos que eram muito boa qualidade musical e de composição... É os últimos discos são horríveis abaixo desses que eu citei
Excelente vídeo! Compartilho do mesmo pensamento. Sempre fui fã dos caras, mas houve uma mudança que, por mais que eu tente, não me agrada de jeito nenhum. Respeito muito a banda, mas os últimos trabalhos não estão mais na minha playlist.
No show que eles fizeram no Allianz Park em SP ( se não me engano ) ano passado, que por incrivel que pareça ainda vão alguns fãs de verdade, uma desse(a) fã(s) pediu pra eles tocarem "A Message" do X&Y...Houve muito silêncio no estádio quando eles tocaram... Deve que uns 80% do público ficou tipo assim..."Oi? Que música é essa? Cadê aquela batida? Essa música é deles mesmo?"
Aquela musica shiver mostra muito a banda deles que era antigamente que usando um som mais " cru " apenas os instrumentos principais, eles eram muito criativos e faziam um som diferenciado. Acho que seria mais interessante se eles ficasse seguindo essa linha, e apenas fosse incrementada mas que não saísse da essência deles.
Quando a moda era ser banda depressiva o Coldplay lançou músicas depressivas,mas quando a moda era ser feliz, o Coldplay lança músicas felizes. minha visão do Coldplay
Respeito sua opinião. Todos gostamos de músicas "felizes". Mas e felicidade precisa ser acompanhada do bom gosto. Em minha opinião isso não acontece com o ColdPlay atualmente. Abç
Concordo fortemente. Coldplay tinha não apenas técnica, mas versatilidade sonora. Até o Ghost Stories, eles tratavam cada álbum com uma temática musical. Parachutes tinha aquele som mais folk enraizado nas guitarras do Radiohead, A Rush veio com uma pegada mais setentista enquanto o X&Y começou a flertar com o Space Rock dos anos 60/70. Viva La Vida não é um dos meus favoritos, mas o primeiro lado desse álbum é impecável. Xyloto realmente acabou com o Coldplay pq todas as composições perderam profundidade para encontrar um público mais abrangente, foi-se o som mais ambiente e músicas para sentir-se imerso. É uma pena, era uma das minhas bandas favoritas, agora não consigo mais ouvir sem sentir tristeza realmente, não pelo que a música expressa, mas pelo que a banda se tornou mesmo.
Alguém me entende nessa vida!!! Coldplay era ótimo, também gosto muito do Viva la vida. Só discordo sobre a cronologia, eles ficaram "coloridos" ainda no Viva la vida, com estádios lotados e shows com luzes e balões, acho que daí a raiva do pessoal sobre esse álbum. Depois disso, não sei mais onde começa o Coldplay e onde termina o Maroon Five. Uma lástima.
Essa era uma pergunta que vinha me perseguindo desde 2011, após o lançamento do pavoroso e nauseante "Mylo Xyloto": "Como uma ótima banda surgida no apagar das luzes dos anos 90, com o ótimo disco de estréia "Parachutes" (2000), somado aos excelentes "A Rush Of Blood to the Head" (2002), "X&Y" (2005, sendo este o meu favorito), e o muito bom "Viva la Vida or Death All His Friends" (2008), descambou a fazer um pop cretino, colorido, inócuo e de qualidade mais vagabunda que um boneco de R$ 1,99?! Depois de conversar com fãs e analisar friamente, a resposta veio: Fazer música de qualidade, por mais mínima que seja, exige um esforço colossal! É preciso meses, ou até anos, para se dedicar a composição de um disco, depois ensaiar o material com a banda, gravar as demos, para depois ir pro estúdio, e encarar o processo de gravação; isso sem contar os diversos diálogos, e eventuais discussões com o produtor, tudo no intuito para chegar a um resultado final relevante. Talvez por saberem bem que o mais difícil não é chegar ao topo, mas sim, manter-se nele, e tendo consciência de todos os fatores descritos acima, o Coldplay por preguiça e na ânsia de ser popularesco anos a fio pensou: "Como conseguir isso facilmente?" Bingo! Fazendo um pop descartável, de rápido consumo, sem muito capricho, o mais "goodvibes" possível, para uma audiência viciada em selfies, que custa a se esforçar para expressar suas opiniões além dos 140 caracteres (ou por meio de memes), e que nunca irão encher muito o saco da banda por grandes discos como outrora. Nisso, a máquina da indústria fonográfica ganha, enquanto os amantes da boa música e fãs de rocha, se estrepam! :(
Eu gosto MUITO do Ghost Stories, você deveria ver o DVD dessa fase, o "Live 2014", é impecável de tão bem feito. Magic é uma música que pra mim realmente é mágica. Agora, eu sempre vi o Coldplay com uma pegada bem comercial, mesmo no 1º CD, lembro que "Trouble", uma das minhas favoritas da banda, foi trilha de novela aqui no Brasil. Não acho que eles se perderam, mas sim que se modernizaram, querendo ou não, hoje a música fácil, que gruda rápido, é a que vai fazer sucesso. Eles uniram o que era útil para eles ao que é agradável para o grande público.
Concordo Diegão, e o próprio Luiz salienta que é precso fazer algo diferente do que já foi feito para se atingir algo la na frente, e que seja feito com o coração. o Coldplay fez isso oras, e tá ae a grande "magic" dos caras. Ghost Stories é bem poético, "Ink" é sensaional.
Diego Soares concordo e discordo de algumas coisas. Coldplay era uma banda muito boa no início, tinha suas particularidades e um som muito bem executado, um rock que fugia dos clichês das bandas do início dos anos 2000, além de sempre carregar uma poesia muito bacana nas letras. A partir do X&Y, eles começaram a reforçar as particularidades da banda através de uma estética que eles davam às músicas nos álbuns. Aquela coisa mais enigmática no próprio X&Y, gótico em Viva La Vida e anos 80 no Mylo Xyloto. Depois disso, eles partiram pra massificação da música deles, e plastificaram a estética habitual em clichês da indústria fonográfica. No Ghost Stories, Magic tem uma linha de baixo interessante e O tem versos lindos, mas o resto do disco é bem fraco, seguindo a mesma receitinha de bolo deprê e fazendo músicas genéricas. No último deles, a coisa piorou, aquela superprodução pra deixar o disco todo pop atual (execrável, diga-se), sem nenhuma identidade e/ou estética interessante e original. E não dá pra dizer que alguns singles de sucesso dos primeiros discos eram uma pegada comercial da banda. Todos os artistas procuram singles e músicas de sucesso, mas quando a busca por isso extrapola a identidade da banda e a plastifica totalmente (caso do Coldplay), tem algo de errado acontecendo.
Grande Luis! Nesse vídeo você falou duas coisas que eu nunca havia visto ninguém falar, e que eu sempre defendi. 1. Rihanna é um produto, como Britney, Katy Perry e cia. 2. Coldplay deixou de ser uma banda interessante pra se tornar uma caricatura desesperada por status. Eu gostava demais da banda, e por ser da minha geração, acompanhei todas as fases. Quando saiu o Viva La Vida eu gostei bastante, mas tudo que veio depois eu achei incrivelmente insípido e presunçoso. O Ghost Stories é, provavelmente, um dos piores discos que ouvi na vida. É uma pena, pois talento não falta, a banda já foi muito competente principalmente em criar músicas com belos climax.
Coldplay foi uma banda genial do seu começo até os dias atuais... Eles não mudaram a essência deles, apenas se Adaptaram às novas tendências, que faz parte de qualquer banda longeva. Os tempos vão mudando, e vc precisa acompanhar, se nao, cai no esquecimento total. Eles mantiveram a essencia rock deles, aquela vibe mais romantica, reflexiva, triste... com um ar mais "pop", o que nao tornou a banda ruim, de forma alguma
Acho que o mesmo meio que aconteceu com o Muse, até o The Resistance era uma banda foda, mas nos 2 últimos álbuns a qualidade decaiu um pouco, mas o Muse ainda é ótimo e tem boas músicas até nos últimos lançamentos, Coldplay nem deus salva mais.
Eu desisti no Mylo Xyloto. Acho que foi isso aí mesmo que vc falou. O que me deixa mais puto é que os caras sabem fazer música boa ("Atlas", composta para o filme Jogos Vorazes em 2013 é um exemplo), mas eles escolheram realmente fazer dinheiro.
Os vocalistas do Coldplay, do Killers, do Oasis, do Keane e até o sir Paul McCartney são admiradores do Fran Healy no Travis. O que explica o fato deles não terem a visibilidade dessas outras bandas? Vc poderia fazer um vídeo sobre Travis e explicar o porquê deles terem ótimas críticas nos últimos álbuns e ninguém conhecer os caras.
Fix You toca meu coração até quando tenho algum parente falecido, até o Viva La Vida é bom mas escutando esse disco já vejo uma mudança ali mesmo, não aconteceu da noite pro dia, a fama corrompe a maioria das pessoas, até a ajuda a instituições é meio que plastificado. Mas que eles possam encontrar seu caminho novamente, eu acredito que sim, Deus abençoe o Coldplay.
Eu curto todas as músicas do Coldplay as do início da carreira e agora as atuais acredito que pra eles esgotarem os ingressos em 10 minutos diz que tem muito público que gastam das músicas
Comecei a gostar de Coldplay em 2002 depois de ouvir The Scientist em algum lugar, depois continuei acompanhando a banda por algum tempo....concordo com você Luiz, eles viraram um porre, chega a dar vergonha alheia essas músicas novas...
Matheus Rodrigues Com certeza! Travis é um pouco de Radiohead, Oasis, Blur, Keane e até o próprio Coldplay, porém mais antigas que muitas dessas bandas citadas, e o mais legal do Travis é que eles não se renderam a esse estilo mais eletrônico como fez o Maroon Five e Coldplay, o mal é que a mídia do Travis é bem inferior à qualquer banda, sabe?
Se o coldplay não tivesse começado como uma banda de rock britânico... mas pop quem hoje nem de longe parece com aquele coldplay. Nos shows ao vivo a gente via tudo que se tocava mas hoje é um banho de eletrônico com melodia... sério, eu tenho o DVD Live 2003 e é incomparável. Respeito quem gosta mas é muito diferente dos primórdios
Eu gostei muito do Ghost Stories, principalmente da parte ao Vivo. Concordo com o Coldplay buscou descaradamente a fama, mas na minha opinião, eles nunca abandonaram totalmente o cerne. É a única banda pop da atualidade que eu conheço, que consegue atingir o topo das paradas, com músicas que usam instrumentos como um "sino tibetano" em Viva la vida. Por tanto, acredito ser uma banda que tem seu valor, criando músicas com bons arranjos e com uma criatividade admirável para quem está no centro do pop mundial.. Claro que nem tudo o que é feito por eles é de fato bom, mas é normal hahah Abrs!! :D
Fala Luiz! Concordo totalmente contigo. Principalmente quando fala sobre ser difícil ouvir as coisas mais recentes dele. É totalmente desinteressante, descartável. Saudades daquela época bacana deles.
Lembro perfeitamente de quando fui comprar o "Parachutes", na loja. A banda era praticamente desconhecida e eu me amarrei demais no som, nas letras, enfim. Mas só consegui chegar mesmo até o "Viva...". Muito triste.
Tenho exatamente os mesmos sentimentos.. chega a ser inacreditável essa banda que lançou A Head Full of Dreams ser a mesma que um dia teve a capacidade de lançar discos do calibre de A Rush Of Blood To The Head e Viva La Vida or Death and All His Friends.
Eu particularmente nunca acompanhei a carreira do Coldplay, mas ouvia algumas musicas lançadas anteriormente. Porém, eu gostei dessa nova fase deles, menos "alternativa", e mais pop do 'A Head Full of Dreams'. Tanto que comprei o álbum e varias músicas me surpreenderam. Porém quem acompanha mais a carreira deles, e gostava do estilo antigo, realmente pode não ter aceitado bem, pois difere bastante. Já eu comecei a gostar da banda, justamente por essa mudança.
Por isso que eu sou fã do Travis. A banda contínua autêntica sem deixar que as tendências do mercado moldem seu som. Inclusive a galera do Coldplay é fã do Travis.
Acho que as críticas que o Coldplay recebe hoje em dia são muito parecidas com as que o Queen recebia quando começaram a focar em músicas para serem cantadas em estágios, para atrair grandes multidões. Enfim, o tempo dirá se o Coldplay entrará para a história ou não.
Cara da uma vontade de chorar ao ver esse “novo” coldplay... Meus álbuns favoritos é o Parachutes e Rush Blood to the head e quando vc compara os álbuns dos anos 2000 pro atual, é q vem a decepção
Concordo com vc, o último cd bom do coldplay foi o Viva La Vida Or Death And All His Friends, tem algumas músicas boas, como, 42, viva la vida, violet hill, tem um EP de 2008 também que tem algumas músicas boas, mas no cd gost stories tem a música O que eu acho muito boa, lembra os bons tempos do coldplay.
Digamos que essa eterna cobrança de se reinventar acaba criando monstros......A própria crítica estimula os criadores a buscarem outros rumos para não se repetir a fórmula certa......daí da nisso
Concordo contigo Luiz, eu curti até o Viva La Vida. O ponto de virada foi o Mylo Xyloto, mas eu não cheguei a achar esse álbum ruim, foi uma experiência diferente tipo o que o Red Hot fez agora com o novo álbum deles. Porém a partir do Ghost Stories, eu larguei e fiquei com pena. Escutei o CD uma vez e não aguentei. E o novo deles? Eu só conheço por nome, não tive nem curiosidade de ouvir. Na verdade ouvi uma música num lugar público uma vez e só. Eu, infelizmente, desisti dos novos trabalhos do Coldplay.
cara, eu gosto demais da sonoridade dos dois primeiros álbuns, e até gosto de umas músicas mais puxadas pro mainstream. É como eu digo, Coldplay atual tu pode achar até bom, mas nada como ouvir Don't Panic e In my Place
As pessoas passam por momentos diferenciados na vida, e os artistas não são diferentes, a Banda está num momento de felicidade, ColdPlay tem uma energia vibrante, e quem bom, isto não deveria ser um problema, o mundo anda muito pesado, muitas dores, muitas lutas, muitas brigas, muitas perdas, o Colplay trás um alívio por meio da sua arte, pelas cores, pelas músicas, pelo olhar , pelo sorriso, e qual o problema nisto gente ? O nosso Brasil já ficou tão pesado com este maluco do imbrochável no poder, precisamos de leveza. Vila La Vida !!!! Coldplay sensacional !!!!!
Quando vi o nome do vídeo já peguei o tereré pra tomar assistindo, minha opinião é a mesma do Luiz, infelizmente eles se venderam, não sei se tem como se venderem ainda mais, eu também gosto de coisas do Coldplay que são até bem infantis, como "paradise" e "charlie brown", acho que o fato de eu ter começado a ouvir Coldplay com 12 anos ajudou nisso kkkkk em outro vídeo o Luiz falou sobre o Coldplay e eu imaginei "será que esta tão ruim assim?" então puxei as musicas novas deles e realmente, não estava uma coisa agradável...fiquei animado com a participação do Noel em uma das músicas do ultimo disco mas por mais que eu ame o Noel, acho que ele não foi relevante instrumentalmente para a musica, a canção me parecia qualquer uma das outras faixas de ninar do disco, ainda espero deles um triunfo, que isso seja só um st. anger...
Gente vcs tem que aprender que as novidades vão surgindo e as pessoas vão se adaptando. A proposito luzes são sempre bem vindas. Da um ar de coisa do futuro e isso e muito bom.
Coldplay é minha banda favorita e nunca deixa de ser. Todo álbum sempre tem músicas incríveis. A banda sempre foi letra. As letras permanecem de qualidade totalmente diferente das letras de músicas pop hoje em dia. O saudosismo pode ser um dos motivos pelo qual não goste da banda hoje em dia, mas dificilmente uma banda com mais de 20 anos de carreira vai se manter a mesma. Eles gostam de experimentar estilos diferentes, como em Everyday Life. Recomendo o documentário "A Head Full of Dreams" que é sobre a banda, carreira, origem etc. Tem no Prime Video.
Também insisti com Coldplay até o Mylo Xyloto, confesso que fui pega mais pela "vibe" em cima do disco do que pela qualidade das músicas (só devo gostar realmente de três), mas percebi que algo realmente estranho tava acontecendo com a banda quando fui na estréia do DVD live 2012 no cinema e a maioria das pessoas na sala eram crianças de 12-14 anos. Cheguei a escutar o Ghost Stories, mas odiei, e agora nem quero saber de dar uma chance pro A Head Full of Dreams, agora só me resta ficar lembrando com saudade dos tempos de A Rush of Blood to the Head.
Concordo com muitas coisas ditas como, a banda focar no pop, em buscar um publico maior, mas a banda mudou de acordo com o tema dos discos e com o que se passava em cada época, e discordo totalmente sobre as criticas relacionadas sobre o Ghost Stories. apesar da melancolia do álbum tem boas letras e belas canções. E acho que essa coisa de ficar um banda mais colorida não quer dizer que vai virar Xuxa..kkkk , acho que ta relacionado com a evolução das musicas. Cris martin sempre gostou de luzes coloridas nos shows e ele também sempre pintou o teclado e os dedos de colorido,( Escuto Coldplay desde o parachutes, e gosto da evolução para o pop.)
Cara eu acho que o Coldplay esta cada vez mais pop, o novo disco deles por exemplo eu gosto de varias coisas, Amazing Day, sao musicas relaxantes, e nao vejo problema de gravar tipo com a Rihana ou a Beyonce, porque ate o Paul Macarthur gravou com a Rihanna, o lance é o ambiente, dependendo onde vc ta Coldplay tem musicas pra todos momentos
Bom. quanto ao som, acredito que o artista está sempre mudando de fase e não acho q deva seguir um único estilo, caso assim deseje. Se os fãs vão gostar ou não, isso é um risco q se tem. Quanto à parte estética, sempre vi isso de quererem inovar e trazer elementos divertidos. Lembro de uma entrevista, eles contando que eram eles próprios que montavam o figurino "diferente". E acho q nessa questão a coisa só foi seguindo o fluxo, em relação a eles quererem colocar mais elementos, mais cores. Mais sucesso, mais liberdade para fazer o que se quer. Eu vejo assim.
Grande luiz, obrigado por tocar nesse assunto. Coldplay me agrada muito quando se fala nos 3 primeiros discos, q sao fodas. O q mais gosto no primeiro sao umas progressoes harmonicas bem fora do comum, como high speed e sparks. No segundo o q me surpreende é escutar politik, god put..., clocks e a rush of... e pensar nessas lindas progressões criadas, fora o resto do disco q tbm é impecável. Agora, o 3° album é o meu preferido, com uma entrada foda em square one, e na mesma musica (no final) um lindo solo do chris. Depois what if, white shadows, talk, x&y e swallowed p mim sao as melhores junto c square one. Realmente n entendo esses novos discos, desde viva la vida ate o mais atual, mas como voce luiz, ainda darei mais chances p eles pq de fato esses 3 primeiros p mim sao obras primas. Grande abraco
O Coldplay tem muita qualidade musical desde o início até hoje. O problema é que parece duas bandas diferentes. Parece que eles fazem dois shows separados. Venham ao Coldplay rock,e na sequência Coldplay pop
Conheci o Coldplay quando eles cantavam in my place , yellow e Viva la vida . Hoje não posso dizer se gosto .Mas até viva la vida eu escuto até hoje . Pois quando estava num processo complicado me ajudou muito. Bem gosto de pop sim e não tenho vergonha .Gosto de Sting também e por causa do canal eu comecei a ouvir The clash .Falo assim porque ouço pra poder dizer se gosto ou não .
Eu amava o Coldplay e hoje eu tenho exatamente a mesma opinião que a sua. E o pior é que eles foram em caminho que ao meu ver não tem volta. Lamentável
fui no primeiro show deles no brasil, em 2003, aqui em sp no saudoso via funchal... foi incrivel... sou fã dos 2 primeiros albuns... em 2007 eles voltaram e fui em duas noites no via funchal (show intimista), turne do terceiro album....foi mto legal tb. depois disso n consegui mais acompanhar..
bem, eu parei na musica PARADISE, depois ficou dificil de se ouvir, mas não culpo a banda não e sim a mtv por dar mais espaço ao pop, é só assistir aos eventos awards que ela faz pelo mundo, posso ate dizer que temos sorte do coldplay estar nos representando lá, as vezes é melhor se adaptar ao que se consome no momento do que virar o alternativo ou musica de segundo plano
Eu fui a 4 shows de Coldplay: 2007 numa casa de shows com 3.000 lugares em SP; 2010 no sambódromo do Rio, 2011 num festival na Irlanda e em 2017 na arena do Grêmio. Os shows foram completamente diferentes. O primeiro foi uma experiência espetacular. Só músicas dos 3 primeiros álbuns, num ambiente mais intimista, numa época em que se tirava foto em câmera digital. No segundo, eles agora já eram razoavelmente conhecidos no Brasil, fazendo a turnê do Viva la Vida e começando a flertar com aqueles shows coloridos, que foram a temática do terceiro show, de uma turnê iniciada em 2011, baseada no Mylo Xyloto e feita para as grandes massas. Naquele momento eu ainda me sentia empolgado por estar em um show de Coldplay, mas já começava a ter a sensação de que as músicas novas eram um tanto quanto "superficiais". A turnê mundial mostrou que o Coldplay de 2012 era absurdamente diferente do de 2002, que o negócio era atingir o máximo possível de pessoas e fazer de cada show mais um espetáculo cada vez mais focado no teatro e nas luzes do que na música em si. Em 2017, o último show, eu fui já sabendo o que esperar. Como foi o primeiro show deles que fui com minha namorada, seria uma experiência diferente. Esse show foi basicamente um repeteco do show de 2011, só que agora com eles ainda mais famosos, mais coloridos e mais cheios de "fãs meia boca". Quando eles terminaram de tocar uma versão acústica de In My Place, ouvi um cara comentar com um amigo: "nunca ouvi essa música, será que é nova?". Meu eu interior de "fã raiz" ficou se contorcendo ao ouvir isso. Os shows atuais de Coldplay são um belo espetáculo para quem quer ver coisas alegres, coloridas, sentir como se estivesse numa rave mais light. Como eu fui ao último show já sabendo que era isso que eu ia encontrar, me deixei levar pelo clima e curti a vibe. Mas nada se compara à sensação de ouvi-los tocando Square One e Politik logo no começo daquele show de 2007, com direito a clássicos como Trouble, Green Eyes, dentre outros que dificilmente eles tocarão numa turnê atual. Em tempo, Mylo Xyloto, Ghost Stories e A Head Full of Dreams ainda contém algumas pérolas dignas de serem adicionadas à playlist eterna de Coldplay, como Us Against The World, Ink, Everglow e Up & Up. A Sky Full of Stars seria extraordinária se tivesse sido feita em uma versão "Old Coldplay" dos dois primeiros álbuns. Uma pena que tenha sido feita apenas no estilo "música de festa eletrônica".
Tudo isso é um tanto que subjetivo. Contudo, ainda prefiro o Coldplay de antes, mas é fato que as coisas mudaram, a música mudou. No geral, a banda está no seu direito de mudar também.
concordo com o luí em praticamente tudo sobre o coldplay, banda quis sucesso ao inves de qualidade e agradar apenas seus fãs do início. opinião sempre sensata do nosso guru da música!!!
Eu comecei ouvir desde o Viva La Vida em 2008. Confesso que acho um discasso, mas a pegada a partir do Mylo Xloto ficou algo comercial, tanto que não conheço quase nenhuma faixa, porque n fiz questão de ouvir mesmo.
Adoro Coldplay ! Sabe eles mudaram sim gente quem não muda ? Quem somos nós pra julgar ? Vcs querem melhor deixam suas famílias seus amigos pra se jogar no mundo sem saber se volta pra sua família ! Ir fazer pessoas felizes ! Gente as luizinhas pós coloridos são tudo parte de um plano de animar pessoas ! Gente do céu nem todas as músicas agradam a todos acho q nada é perfeito ! Te digo algo as pessoas mudam ! Se acha q a vida deles são fácil ? Nunca mais muita luz no seu caminho ridiculo !
Disse tudo o que sempre pensei. Coldplay é uma das minhas bandas favoritas pelas músicas que eles construíram nos 4 primeiros discos (apesar do Viva La Vida começar a se distanciar do tipo que música que eles faziam). Amo muito A Rush of a Blood to the Head ❤️ e vc pode imaginar como me sinto ao ver eles lançarem álbuns como Mylo Xyloto e A Head Full of Dreams, verdadeiros lixos. Fui ao show deles ano passado (fã que é fã nunca perde as esperanças!) e só havia aborrecentes. No curtíssimo momento em que eles cantaram as músicas antigas (Parachutes, Shiver e A Message), as pessoas no estádio simplesmente não cantavam, pq não conheciam essas músicas, que são maravilhosas! Já a do elefantinho e a dos macaquinhos todo o mundo sabia de cór! Pra mim é lamentável. Tá difícil defendê-los. Eles descartaram nós, antigos fãs, por completo. Sei que os artistas precisam arriscar criando discos novos, mas essa nova banda é completamente diferente. #R.I.P.OldColdplay #ColdplayTraiuOMovimento
Baita canal e baita vídeo! Apesar de eu não ter tento conhecimento de bandas, gosto muito de acompanhar os vídeos e tenho aprendido muito com as informações aqui passadas. De Coldplay eu só ouvi algumas músicas do primeiro disco e gostava um pouco. Lembro que passava muito na MTV. Vou tentar ouvir mais depois.
Gosto da banda, mas faço algumas seleções musicais. Concordo quando dizem que eles se perderam em algum lugar do caminho ou que se renderam ao apelo mercantil, mas não concordo que seja uma banda execrável...
Não acho que eles tentaram imitar outras bandas mas sim uma inspiração, assim como as maiorias das bandas famosas como u2 que se inspirou no Pink Floyd, Beatles e Elvis Presley.
O live in Toronto de 2006, da era x&y foi um show em estadio, sem nada colorido, uma pegada bem rock mesmo, e pra mim é um dos melhores shows deles. Concordo com o que falaram aí, eles se venderam, e pra não ser só mais uma banda que hito nos anos 2000, tipo Keane, snow patrol, decidiram a todo custo ser a mais popular, mesmo que a músicas ficasse em segundo plano. Sou fã deles sim, acompanhou os shows dessa era, até curto vários tweet, mas é aquilo bate uma tristeza ver o que eles viraram. Mas ainda os acho ótimos músicos, tomara que futuramente eles venham mais maduro esteticamente, sem essa pegada infantil colorida, porque sei que podem fazer boas músicas
O Coldplay pra mim teve 3 momentos. O primeiro do Parachutes, com musicas "paradas" mas que eu considero fodas, depois do Rush of Blood e XY, com músicas mais "animadas" e que eu considero "noturnas", e o 3o do Viva la Vida (que é muito bom) e Mylo Xyloto (também gostei de quase todas as músicas), que é mais pop mas ainda manteve a qualidade. O Ghost Stories e Head full of Dreams eu nem tive interesse de ouvir, e eu era MUITO fã, mas acabei descobrindo o Arctic Monkeys e indo pra um lado mais indie
Chris Martin, dia desses, afirmou que se a banda dele fez rock por 15 minutos foi muito. De fato, o coldplay nunca foi uma banda de rock, pelo menos se a referência de rock que temos são bandas como aerosmith, pink floyd, led zeppelin, stones, etc... O rock que o coldplay fez até seu quarto disco- na verdade, na verdade- até o terceiro, sempre foi muito próximo do que fizeram U2, Talking Heads, Queen, smith, cranberries, tears for fears, cure e outras bandas que faziam um som menos pesado, mas sem abdicar das guitarras. A beleza do coldplay sempre esteve nas frases imbatíveis de piano do vocalista da banda, das melodias sentimentais e harmônicas que o líder tirava no piano e nos solos marcantes e sempre leves do BUckland. Nada mais do que isso. Nunca esperei mais do que isso do coldplay. mas é inegável que a banda, desde seu quinto disco, começou a experimentar, a trocar a sonoridade e por dois motivos: primeiro, ninguém ia suportar seis, sete discos da banda com a mesma sonoridade ( piano, violão, melodias grudentas, letras até certo ponto inventivas e os gritinhos de OH OH OH do vocalista), muito menos eles próprios. A banda ousou, aderiu à música eletrônica, mas neste processo, trouxe o que há de pior na música pop do mundo, e aí reside o segundo motivo: o coldplay quis continuar no circuito, quis continuar tocando nas rádios comerciais, fazendo programas de televisão; optou pelo caminho mais fácil, mas que custa muito ao público da banda que privilegiou suas canções belas e boas, ou seja, o público inteligente, que entende de música boa. Nunca mais spies, sparks, dont panic muito menos shiver...nunca mais pérolas como in my place, got put a smile upon your face, clocks, a rush of blood to the head...nunca mais square one ou the hardest part...eles optaram por ficar com a PARTE MAIS FÁCIL da força. vEJAM O U2, por exemplo...discos bons que não tocam, porque não têm sonoridade comercial, dessas que o público desavisado adora. O coldplay se alinhou com artistas como beonce (sic) e esses "artistas" da modinha ( que aliás duram uma vida toda). No entanto, mesmo depois de grossAS bobagens como Hymn for the Weekend, Adventure of a Lifetime, everglow, A Sky Full of Stars, Princess of China e tantas outras, se você ouvir com algum esforço, ainda percebe boas canções nos álbuns da banda...eu optei por continuar adorando a banda...é um trabalho de resignação e dedicação, embora saiba a estrada sombria- ladeira abaixo- pela qual os músicos da banda se aventuraram. O mundo da música é selvagem...fazer música boa e continuar no topo é para poucos....aliás, depois de george...não é para mais ninguém..
Eles têm os três primeiros discos muito bons, mas eu os vejo seguindo a tendência pop desde cedo, e com o MX acharam o que a massa queria. Discordo sobre o Ghost Stories, é um álbum pretensioso mas que tem um seguimento e um sentimento também muito bons. Dos três últimos álbuns com selo Mix de qualidade, é o com melhor conteúdo. Tem um DVD muito bom também.
Depois do U2 é (era, não sei rs) a banda que mais gosto. Conheci ainda em 2000 Mas acho que se perderam um pouco, os dois últimos álbuns, A Head Full of Dreams e Ghost Stories são intragáveis. O último álbum que acompanhei mesmo foi o Viva La Vida or Death and All His Friends. O Mylo Xyloto acho até mediano. Mas nada supera o Parachutes, A Rush a Blood to the Head e X&Y. Podiam voltar com o estilo mais basicão. E quem vai no show sempre elogia mesmo, tem amigo meu que vai em show do U2 desde a Pop Mart e achou o do Coldplay melhor ao vivo que qualquer turnê dos irlandeses. Pelos vídeos o show é muito bonito, mas acho um pouco exagerada essa pirotecnia. Bom, em novembro vou tirar mais conclusões hehe É a primeira banda que vou ver ao vivo sem ser U2. Mas vou mais pela história que tenho com o Coldplay.
Dizem que um clássico necessita passar pelo teste do tempo para se consagrar como tal. Talvez seja evidente que Clocks e mais algumas antigas da banda já se autoconsagraram nesse sentido. Resta agora esperar pra ver no que vai dar essas atuais, eu diria que não terão importância alguma.
Bom, sou fã do Coldplay desde Clocks e por incrível que pareça, eu AMO os albuns mais recentes do Coldplay. Mesmo o Coldplay sendo "pop", é um pop de qualidade, acima de qualquer música pop que há hoje em dia. Entendo que a diferença dos estilos dos primeiros álbuns para os mais recentes possa ter chocado e espantado muita gente, mas mesmo assim, ainda acho que eles fazem músicas bacanas e de qualidade. Um excelente exemplo é a música Up&Up que até o clipe é uma obra prima de tão bom e tocante que é. Além do fato da vibe da banda ter mudado MUITO nos ultimos anos, não tem como eles comporem músicas depressivas e tristes, se a vida deles é perfeita e só alegrias, eles precisam fazer músicas de acordo com o estado de espírito deles no momento, o próprio Chris Martin comentou sobre isso. Então acredito que, o Coldplay não é mais rock, é uma banda de pop, de lotar estádios, de fazer hit atrás de hit, porém.. ainda não perdeu sua essência e ainda continua produzindo um conteúdo bacana, só que com outra embalagem.
Caveirazul isso mesmo
Concordo com cada palavra!
Quando o cara descreve as músicas como "bacana" é pq é uma porcaria mesmo.
Ridiculo
Concordo
Prevejo fãs do Coldplay lhe tacando pó colorido e te chamando de "bobo, feio, cara de melão" nas ruas! Cuidado, Louie!
Thiago Zalinsky Pó Colorido e luizinhas de pulseira
ra ra ra ra ra ra ra ra ra ra ra "bobo, feio, cara de melão"
Sinal dos tempos! Para agradar público de festivais gigantes e enxugar a logística! Nem vai precisar de noite rock, noite pop, noite metal, etc.
Hahahahahha
Toda vez que ouço “Parachutes” do Coldplay venho assistir esse vídeo e buscar explicações pra saber o que aconteceu com a banda.
Como fã que sou dos primeiros quatro discos, optei pela estratégia da negação e coloquei na minha cabeça que o Coldplay acabou depois do Viva La Vida - tudo o que vem depois é um outro grupo, formado pelas mesmas pessoas, enchendo estádios num universo colorido paralelo. Parabéns pelo vídeo, ótimo como sempre!
Fato.
Perfeito. Eu também passei a ver dessa forma. Até hoje escuto principalmente Parachutes e A Rush. Depois de Viva La Vida eu ignoro, se acabar ouvindo em algum lugar eu vou saber que são eles pela voz do Chris Martin mas eu tbm vejo assim, uma banda que acabou e deixou uma boa obra.
Diferente de muitos ainda acho o Coldplay uma grande banda, claro que nos dias atuais eles estão bem pop, mais eles não esqueceram como fazer música, então o Coldplay é atualmente a banda que vende ingressos e ainda acho que eles podem fazer grandes discos
Coldplay de hoje é uma falta de vergonha
Eles esqueceram de fazer música boa.
esse papo reto está diretamente ligado com o mesmo sobre a relevância do rock. é muito claro que eles queriam ser relevantes na indústria e abandonaram o rock por isso
mas se tratando de qualidade, não são tão ruins assim, do pouco pop que raramente ouço incluo o coldplay
Coldplay pra mim só fez sentido até o x&y
Totalmente de acordo!
Minha história é bem parecida... gostava muito deles no início, mas hoje tá complicado defendê-los...
Adoro a banda!!!! Não me incomodo com as mudanças... O show colorido é lindo e emocionante. Acompanho desde o surgimento do quarteto e curto cada vez mais. Mas gosto é gosto... cada um com o seu... 😉
Silvana Reginaldo concordo com você.
A banda não faz rock como antigamente, isso é notável, mas não é por isso que deixou de ser boa.
a banda interage muito com o seu público durante o show inteiro, e todas as cores e detalhes do show deles deixa um clima diferente, trazendo alegria pra quem ouve.
Já vivemos num mundo tão amargurado, e no show conseguimos nos desligar completamente desses sentimentos ruins.
agora pras pessoas que acham que só o rock é bom, e deixam de aproveitar diversas musicas boas a sua volta, Coldplay não vai mais ser bom mesmo.
É que há uma diferença muito no som dos dois primeiros discos que eram muito boa qualidade musical e de composição... É os últimos discos são horríveis abaixo desses que eu citei
Tranquilo. Pra quem gosta de marmanjões cantando musicas infantis, nos dias de hoje deve ser uma delicia, ja que hoje em dia , é o que não falta.
Concordo plenamente! Não consigo ouvir mais nada mais atual do Coldplay :/ Saudade de A Rush of Blood to the Head :(
Faço minhas suas palavras
parachutes :')
putz... "Trouble". Que música linda. Mas agora....
Excelente vídeo! Compartilho do mesmo pensamento. Sempre fui fã dos caras, mas houve uma mudança que, por mais que eu tente, não me agrada de jeito nenhum. Respeito muito a banda, mas os últimos trabalhos não estão mais na minha playlist.
No show que eles fizeram no Allianz Park em SP ( se não me engano ) ano passado, que por incrivel que pareça ainda vão alguns fãs de verdade, uma desse(a) fã(s) pediu pra eles tocarem "A Message" do X&Y...Houve muito silêncio no estádio quando eles tocaram...
Deve que uns 80% do público ficou tipo assim..."Oi? Que música é essa? Cadê aquela batida? Essa música é deles mesmo?"
foi no Rio
e eu estava imensamente feliz por aquele momento, óbvio que muita gente não conhecia mas tinha gente que conhecia também.
Infelizmente, muita gente vai aos shows do Coldplay sem serem fãs de verdade, apenas ouviram alguns hits e compraram o ingresso.
Eu nem sei que tipo de fã eu sou kkkk, sei a gigantesca maioria das músicas antigas e a mesma coisa das músicas novas...
Pois é, cr q sdd do x&y, melhor álbum deles certamente
O Viva la Vida é uma obra prima produzida pelo Brian Eno, eles flertam com todos os gêneros, isso é brilhante, e as letras também
Aquela musica shiver mostra muito a banda deles que era antigamente que usando um som mais " cru " apenas os instrumentos principais, eles eram muito criativos e faziam um som diferenciado. Acho que seria mais interessante se eles ficasse seguindo essa linha, e apenas fosse incrementada mas que não saísse da essência deles.
Quando a moda era ser banda depressiva o Coldplay lançou músicas depressivas,mas quando a moda era ser feliz, o Coldplay lança músicas felizes. minha visão do Coldplay
Concordo contigo. O coldplay passou a ser uma banda triste para uma banda feliz
Sou novinha curto pra caramba as músicas antigas e a atuais .amoo😍
então eles deveriam lançar música latina agora
Respeito sua opinião. Todos gostamos de músicas "felizes". Mas e felicidade precisa ser acompanhada do bom gosto. Em minha opinião isso não acontece com o ColdPlay atualmente. Abç
Que visão romantizada...
Concordo fortemente. Coldplay tinha não apenas técnica, mas versatilidade sonora. Até o Ghost Stories, eles tratavam cada álbum com uma temática musical. Parachutes tinha aquele som mais folk enraizado nas guitarras do Radiohead, A Rush veio com uma pegada mais setentista enquanto o X&Y começou a flertar com o Space Rock dos anos 60/70. Viva La Vida não é um dos meus favoritos, mas o primeiro lado desse álbum é impecável. Xyloto realmente acabou com o Coldplay pq todas as composições perderam profundidade para encontrar um público mais abrangente, foi-se o som mais ambiente e músicas para sentir-se imerso. É uma pena, era uma das minhas bandas favoritas, agora não consigo mais ouvir sem sentir tristeza realmente, não pelo que a música expressa, mas pelo que a banda se tornou mesmo.
Alguém me entende nessa vida!!!
Coldplay era ótimo, também gosto muito do Viva la vida. Só discordo sobre a cronologia, eles ficaram "coloridos" ainda no Viva la vida, com estádios lotados e shows com luzes e balões, acho que daí a raiva do pessoal sobre esse álbum.
Depois disso, não sei mais onde começa o Coldplay e onde termina o Maroon Five.
Uma lástima.
Essa era uma pergunta que vinha me perseguindo desde 2011, após o lançamento do pavoroso e nauseante "Mylo Xyloto": "Como uma ótima banda surgida no apagar das luzes dos anos 90, com o ótimo disco de estréia "Parachutes" (2000), somado aos excelentes "A Rush Of Blood to the Head" (2002), "X&Y" (2005, sendo este o meu favorito), e o muito bom "Viva la Vida or Death All His Friends" (2008), descambou a fazer um pop cretino, colorido, inócuo e de qualidade mais vagabunda que um boneco de R$ 1,99?!
Depois de conversar com fãs e analisar friamente, a resposta veio: Fazer música de qualidade, por mais mínima que seja, exige um esforço colossal!
É preciso meses, ou até anos, para se dedicar a composição de um disco, depois ensaiar o material com a banda, gravar as demos, para depois ir pro estúdio, e encarar o processo de gravação; isso sem contar os diversos diálogos, e eventuais discussões com o produtor, tudo no intuito para chegar a um resultado final relevante.
Talvez por saberem bem que o mais difícil não é chegar ao topo, mas sim, manter-se nele, e tendo consciência de todos os fatores descritos acima, o Coldplay por preguiça e na ânsia de ser popularesco anos a fio pensou: "Como conseguir isso facilmente?" Bingo! Fazendo um pop descartável, de rápido consumo, sem muito capricho, o mais "goodvibes" possível, para uma audiência viciada em selfies, que custa a se esforçar para expressar suas opiniões além dos 140 caracteres (ou por meio de memes), e que nunca irão encher muito o saco da banda por grandes discos como outrora.
Nisso, a máquina da indústria fonográfica ganha, enquanto os amantes da boa música e fãs de rocha, se estrepam! :(
lucasmjfan melhor comentário cara! aonde eu assino? penso exatamente assim...
Valeu Ricardo!
Melhor Comentário Lucas! ✌👍
lucasmjfan caraca, cara tu tem toda a razão, eu amava as musicas do Coldplay, mas sei que a qualidade se foi a muito tempo em troca de dinheiro
Por isso que muitas bandas fazem um disco bom com muito sucesso, algo original. Depois é a decadência.
Olhando agora, percebo que o coldplay é uma banda que surfa em ondas... O que tiver em tendência, eles vão seguir...
Eu gosto MUITO do Ghost Stories, você deveria ver o DVD dessa fase, o "Live 2014", é impecável de tão bem feito. Magic é uma música que pra mim realmente é mágica.
Agora, eu sempre vi o Coldplay com uma pegada bem comercial, mesmo no 1º CD, lembro que "Trouble", uma das minhas favoritas da banda, foi trilha de novela aqui no Brasil.
Não acho que eles se perderam, mas sim que se modernizaram, querendo ou não, hoje a música fácil, que gruda rápido, é a que vai fazer sucesso. Eles uniram o que era útil para eles ao que é agradável para o grande público.
falou tudo mano, pena que o Luiz na curte essa vibe, o que importa e um som bom, e isso eles nao deixaram de fazer !!
Diego Soares Cara, eu A M O o Ghost Stories
É um disco bastante calmo, sereno, mas F O D A
Diego, tua opinião é a mais coerente. Concordo com você.
Concordo Diegão, e o próprio Luiz salienta que é precso fazer algo diferente do que já foi feito para se atingir algo la na frente, e que seja feito com o coração. o Coldplay fez isso oras, e tá ae a grande "magic" dos caras. Ghost Stories é bem poético, "Ink" é sensaional.
Diego Soares concordo e discordo de algumas coisas.
Coldplay era uma banda muito boa no início, tinha suas particularidades e um som muito bem executado, um rock que fugia dos clichês das bandas do início dos anos 2000, além de sempre carregar uma poesia muito bacana nas letras. A partir do X&Y, eles começaram a reforçar as particularidades da banda através de uma estética que eles davam às músicas nos álbuns. Aquela coisa mais enigmática no próprio X&Y, gótico em Viva La Vida e anos 80 no Mylo Xyloto.
Depois disso, eles partiram pra massificação da música deles, e plastificaram a estética habitual em clichês da indústria fonográfica. No Ghost Stories, Magic tem uma linha de baixo interessante e O tem versos lindos, mas o resto do disco é bem fraco, seguindo a mesma receitinha de bolo deprê e fazendo músicas genéricas.
No último deles, a coisa piorou, aquela superprodução pra deixar o disco todo pop atual (execrável, diga-se), sem nenhuma identidade e/ou estética interessante e original.
E não dá pra dizer que alguns singles de sucesso dos primeiros discos eram uma pegada comercial da banda. Todos os artistas procuram singles e músicas de sucesso, mas quando a busca por isso extrapola a identidade da banda e a plastifica totalmente (caso do Coldplay), tem algo de errado acontecendo.
Coldplay era bom no início, infelizmente se venderam. Também não consigo mais escultar, não gosto nem mais das antigas, é uma pena.
Pois é, a gente ouvia eles como uma banda de rock, agora eles só fazem música pop/dance.
Grande Luis! Nesse vídeo você falou duas coisas que eu nunca havia visto ninguém falar, e que eu sempre defendi. 1. Rihanna é um produto, como Britney, Katy Perry e cia. 2. Coldplay deixou de ser uma banda interessante pra se tornar uma caricatura desesperada por status. Eu gostava demais da banda, e por ser da minha geração, acompanhei todas as fases. Quando saiu o Viva La Vida eu gostei bastante, mas tudo que veio depois eu achei incrivelmente insípido e presunçoso. O Ghost Stories é, provavelmente, um dos piores discos que ouvi na vida. É uma pena, pois talento não falta, a banda já foi muito competente principalmente em criar músicas com belos climax.
Coldplay foi uma banda genial do seu começo até os dias atuais... Eles não mudaram a essência deles, apenas se Adaptaram às novas tendências, que faz parte de qualquer banda longeva. Os tempos vão mudando, e vc precisa acompanhar, se nao, cai no esquecimento total.
Eles mantiveram a essencia rock deles, aquela vibe mais romantica, reflexiva, triste... com um ar mais "pop", o que nao tornou a banda ruim, de forma alguma
Ao contrário do maroon 5 pop total, apesar de gostar de algumas
gosto dos 3 primeiros álbuns, depois não me interessou mais...virou uma banda para tocar em clipe de formatura de contabilidade.
Acho que o mesmo meio que aconteceu com o Muse, até o The Resistance era uma banda foda, mas nos 2 últimos álbuns a qualidade decaiu um pouco, mas o Muse ainda é ótimo e tem boas músicas até nos últimos lançamentos, Coldplay nem deus salva mais.
"Ghost Stories" é muuuuuito bom! O conceito dele é esse mesmo, tristeza...
É o álbum que mais gosto.
Um dos melhores
Eu desisti no Mylo Xyloto. Acho que foi isso aí mesmo que vc falou. O que me deixa mais puto é que os caras sabem fazer música boa ("Atlas", composta para o filme Jogos Vorazes em 2013 é um exemplo), mas eles escolheram realmente fazer dinheiro.
Os vocalistas do Coldplay, do Killers, do Oasis, do Keane e até o sir Paul McCartney são admiradores do Fran Healy no Travis. O que explica o fato deles não terem a visibilidade dessas outras bandas? Vc poderia fazer um vídeo sobre Travis e explicar o porquê deles terem ótimas críticas nos últimos álbuns e ninguém conhecer os caras.
Fix You toca meu coração até quando tenho algum parente falecido, até o Viva La Vida é bom mas escutando esse disco já vejo uma mudança ali mesmo, não aconteceu da noite pro dia, a fama corrompe a maioria das pessoas, até a ajuda a instituições é meio que plastificado. Mas que eles possam encontrar seu caminho novamente, eu acredito que sim, Deus abençoe o Coldplay.
Viva la vida o último lampejo de uma banda que um dia já foi boa.
Viva la vida é ótimo, Mas acho que foi o sucesso da canção viva la vida que fez eles se viciarem em charts e topo de paradas.
Eu amo Coldplay, Luiz. Juro. Amo até o Mylo Xyloto. O MX é um disco bom com exceção de 1 ou 2 músicas. Mas, depois disso não engulo não.
Ah, acho q a última música boa q o coldplay lançou foi no álbum ghost stories, a sky full of stars foi a última música boa
Eu curto todas as músicas do Coldplay as do início da carreira e agora as atuais acredito que pra eles esgotarem os ingressos em 10 minutos diz que tem muito público que gastam das músicas
O que você/vocês acham do álbum novo, o Everyday Life?
Não paro de escutar album incrível
Comecei a gostar de Coldplay em 2002 depois de ouvir The Scientist em algum lugar, depois continuei acompanhando a banda por algum tempo....concordo com você Luiz, eles viraram um porre, chega a dar vergonha alheia essas músicas novas...
É por isso que curto o Travis, é uma banda excelente que pouquíssimas pessoas curtem, até Chris Martin e Tom Chaplin curtem o som dos caras
Travis possui uma qualidade incrível! Ainda estou esperando a passagem deles por aqui.
Matheus Rodrigues Com certeza! Travis é um pouco de Radiohead, Oasis, Blur, Keane e até o próprio Coldplay, porém mais antigas que muitas dessas bandas citadas, e o mais legal do Travis é que eles não se renderam a esse estilo mais eletrônico como fez o Maroon Five e Coldplay, o mal é que a mídia do Travis é bem inferior à qualquer banda, sabe?
Até Noel gosta da banda... tenho tudo q eles já lançaram... falta um vídeo do Travis no canal
Ricardo Farias Acho digno! Seria foda se o Luiz Felipe falasse do álbum The Invisble Band ou do Live in Palace
Tocaram no Brasil em 2013.
Se o coldplay não tivesse começado como uma banda de rock britânico... mas pop quem hoje nem de longe parece com aquele coldplay. Nos shows ao vivo a gente via tudo que se tocava mas hoje é um banho de eletrônico com melodia... sério, eu tenho o DVD Live 2003 e é incomparável. Respeito quem gosta mas é muito diferente dos primórdios
Eu gostei muito do Ghost Stories, principalmente da parte ao Vivo.
Concordo com o Coldplay buscou descaradamente a fama, mas na minha opinião, eles nunca abandonaram totalmente o cerne.
É a única banda pop da atualidade que eu conheço, que consegue atingir o topo das paradas, com músicas que usam instrumentos como um "sino tibetano" em Viva la vida.
Por tanto, acredito ser uma banda que tem seu valor, criando músicas com bons arranjos e com uma criatividade admirável para quem está no centro do pop mundial.. Claro que nem tudo o que é feito por eles é de fato bom, mas é normal hahah
Abrs!! :D
Fala Luiz! Concordo totalmente contigo. Principalmente quando fala sobre ser difícil ouvir as coisas mais recentes dele. É totalmente desinteressante, descartável. Saudades daquela época bacana deles.
Lembro perfeitamente de quando fui comprar o "Parachutes", na loja. A banda era praticamente desconhecida e eu me amarrei demais no som, nas letras, enfim. Mas só consegui chegar mesmo até o "Viva...". Muito triste.
Tenho exatamente os mesmos sentimentos.. chega a ser inacreditável essa banda que lançou A Head Full of Dreams ser a mesma que um dia teve a capacidade de lançar discos do calibre de A Rush Of Blood To The Head e Viva La Vida or Death and All His Friends.
Eu particularmente nunca acompanhei a carreira do Coldplay, mas ouvia algumas musicas lançadas anteriormente. Porém, eu gostei dessa nova fase deles, menos "alternativa", e mais pop do 'A Head Full of Dreams'. Tanto que comprei o álbum e varias músicas me surpreenderam. Porém quem acompanha mais a carreira deles, e gostava do estilo antigo, realmente pode não ter aceitado bem, pois difere bastante. Já eu comecei a gostar da banda, justamente por essa mudança.
Por isso que eu sou fã do Travis. A banda contínua autêntica sem deixar que as tendências do mercado moldem seu som. Inclusive a galera do Coldplay é fã do Travis.
Luiz abrindo meus olhos pra indústria musical desde sempre
Acho que as críticas que o Coldplay recebe hoje em dia são muito parecidas com as que o Queen recebia quando começaram a focar em músicas para serem cantadas em estágios, para atrair grandes multidões. Enfim, o tempo dirá se o Coldplay entrará para a história ou não.
Amo tanto a fase atual, assim como as antigas, principalmente o MX e olha que conheci o Cold em 2003. Mas respeito e muito a opinião do Luiz.
Cara da uma vontade de chorar ao ver esse “novo” coldplay...
Meus álbuns favoritos é o Parachutes e Rush Blood to the head e quando vc compara os álbuns dos anos 2000 pro atual, é q vem a decepção
Não sei por que mas a sensação que tenho quando vejo Coldplay hj, é que estou vendo um espetáculo do cirque du soleil...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk infelizmente não e sensação.
Ou aquela bandas japonesas ou coreanas com estilo andrógeno!
@@fernandosantosii5276melhor definição kkkkk aqueles pop coreano 🤒
Concordo com vc, o último cd bom do coldplay foi o Viva La Vida Or Death And All His Friends, tem algumas músicas boas, como, 42, viva la vida, violet hill, tem um EP de 2008 também que tem algumas músicas boas, mas no cd gost stories tem a música O que eu acho muito boa, lembra os bons tempos do coldplay.
Digamos que essa eterna cobrança de se reinventar acaba criando monstros......A própria crítica estimula os criadores a buscarem outros rumos para não se repetir a fórmula certa......daí da nisso
Só consigo escutar o Parachutes e o A Rush of Blood to the Head (que considero excelentes). Depois,foi descendo ladeira abaixo.
Concordo contigo Luiz, eu curti até o Viva La Vida. O ponto de virada foi o Mylo Xyloto, mas eu não cheguei a achar esse álbum ruim, foi uma experiência diferente tipo o que o Red Hot fez agora com o novo álbum deles. Porém a partir do Ghost Stories, eu larguei e fiquei com pena. Escutei o CD uma vez e não aguentei. E o novo deles? Eu só conheço por nome, não tive nem curiosidade de ouvir. Na verdade ouvi uma música num lugar público uma vez e só. Eu, infelizmente, desisti dos novos trabalhos do Coldplay.
Luis, o que você acha da cena MPB de São Paulo formada por artistas como Juçara Marçal, Metá Metá (oficial), Rômulo Fróes, etc...??
cara, eu gosto demais da sonoridade dos dois primeiros álbuns, e até gosto de umas músicas mais puxadas pro mainstream. É como eu digo, Coldplay atual tu pode achar até bom, mas nada como ouvir Don't Panic e In my Place
Faz um vídeo sobre o Radiohead, Louie!
Luiz, se você ouvir adventure of a life time e for no 3:20, vai ouvir um plágio de “it’s only love” dos Beatles.
O que vocês acham do Wild Nothing?
faz todo sentido! eu, sempre que ouço os CDs do Coldplay, fica aquela saudade de quando era uma banda relevante, que eu amava e respeitava.
As pessoas passam por momentos diferenciados na vida, e os artistas não são diferentes, a Banda está num momento de felicidade, ColdPlay tem uma energia vibrante, e quem bom, isto não deveria ser um problema, o mundo anda muito pesado, muitas dores, muitas lutas, muitas brigas, muitas perdas, o Colplay trás um alívio por meio da sua arte, pelas cores, pelas músicas, pelo olhar , pelo sorriso, e qual o problema nisto gente ? O nosso Brasil já ficou tão pesado com este maluco do imbrochável no poder, precisamos de leveza. Vila La Vida !!!! Coldplay sensacional !!!!!
Quando vi o nome do vídeo já peguei o tereré pra tomar assistindo, minha opinião é a mesma do Luiz, infelizmente eles se venderam, não sei se tem como se venderem ainda mais, eu também gosto de coisas do Coldplay que são até bem infantis, como "paradise" e "charlie brown", acho que o fato de eu ter começado a ouvir Coldplay com 12 anos ajudou nisso kkkkk em outro vídeo o Luiz falou sobre o Coldplay e eu imaginei "será que esta tão ruim assim?" então puxei as musicas novas deles e realmente, não estava uma coisa agradável...fiquei animado com a participação do Noel em uma das músicas do ultimo disco mas por mais que eu ame o Noel, acho que ele não foi relevante instrumentalmente para a musica, a canção me parecia qualquer uma das outras faixas de ninar do disco, ainda espero deles um triunfo, que isso seja só um st. anger...
Gente vcs tem que aprender que as novidades vão surgindo e as pessoas vão se adaptando. A proposito luzes são sempre bem vindas. Da um ar de coisa do futuro e isso e muito bom.
Coldplay é minha banda favorita e nunca deixa de ser. Todo álbum sempre tem músicas incríveis. A banda sempre foi letra. As letras permanecem de qualidade totalmente diferente das letras de músicas pop hoje em dia. O saudosismo pode ser um dos motivos pelo qual não goste da banda hoje em dia, mas dificilmente uma banda com mais de 20 anos de carreira vai se manter a mesma. Eles gostam de experimentar estilos diferentes, como em Everyday Life. Recomendo o documentário "A Head Full of Dreams" que é sobre a banda, carreira, origem etc. Tem no Prime Video.
exatamenteee! minha percepção é a mesma… coldplay é uma banda incrível!! minha banda favorita também
Também insisti com Coldplay até o Mylo Xyloto, confesso que fui pega mais pela "vibe" em cima do disco do que pela qualidade das músicas (só devo gostar realmente de três), mas percebi que algo realmente estranho tava acontecendo com a banda quando fui na estréia do DVD live 2012 no cinema e a maioria das pessoas na sala eram crianças de 12-14 anos. Cheguei a escutar o Ghost Stories, mas odiei, e agora nem quero saber de dar uma chance pro A Head Full of Dreams, agora só me resta ficar lembrando com saudade dos tempos de A Rush of Blood to the Head.
Amo coldplay desde do começo e até agora. Amo muito 😍 minha banda favorita
Ôô Luís, fala sobre o que aconteceu com o som do BON JOVI!
Mas adorei seu vídeo...e acho que você está rigorosamente certo....mas eu escolhi- e esta é uma decisão 100% racional- continuar adorando a banda!
Concordo com muitas coisas ditas como, a banda focar no pop, em buscar um publico maior, mas a banda mudou de acordo com o tema dos discos e com o que se passava em cada época, e discordo totalmente sobre as criticas relacionadas sobre o Ghost Stories. apesar da melancolia do álbum tem boas letras e belas canções. E acho que essa coisa de ficar um banda mais colorida não quer dizer que vai virar Xuxa..kkkk , acho que ta relacionado com a evolução das musicas. Cris martin sempre gostou de luzes coloridas nos shows e ele também sempre pintou o teclado e os dedos de colorido,( Escuto Coldplay desde o parachutes, e gosto da evolução para o pop.)
Cara eu acho que o Coldplay esta cada vez mais pop, o novo disco deles por exemplo eu gosto de varias coisas, Amazing Day, sao musicas relaxantes, e nao vejo problema de gravar tipo com a Rihana ou a Beyonce, porque ate o Paul Macarthur gravou com a Rihanna, o lance é o ambiente, dependendo onde vc ta Coldplay tem musicas pra todos momentos
who is Paul Macarthur???
Bom. quanto ao som, acredito que o artista está sempre mudando de fase e não acho q deva seguir um único estilo, caso assim deseje. Se os fãs vão gostar ou não, isso é um risco q se tem. Quanto à parte estética, sempre vi isso de quererem inovar e trazer elementos divertidos. Lembro de uma entrevista, eles contando que eram eles próprios que montavam o figurino "diferente". E acho q nessa questão a coisa só foi seguindo o fluxo, em relação a eles quererem colocar mais elementos, mais cores. Mais sucesso, mais liberdade para fazer o que se quer. Eu vejo assim.
Grande luiz, obrigado por tocar nesse assunto. Coldplay me agrada muito quando se fala nos 3 primeiros discos, q sao fodas. O q mais gosto no primeiro sao umas progressoes harmonicas bem fora do comum, como high speed e sparks. No segundo o q me surpreende é escutar politik, god put..., clocks e a rush of... e pensar nessas lindas progressões criadas, fora o resto do disco q tbm é impecável. Agora, o 3° album é o meu preferido, com uma entrada foda em square one, e na mesma musica (no final) um lindo solo do chris. Depois what if, white shadows, talk, x&y e swallowed p mim sao as melhores junto c square one.
Realmente n entendo esses novos discos, desde viva la vida ate o mais atual, mas como voce luiz, ainda darei mais chances p eles pq de fato esses 3 primeiros p mim sao obras primas.
Grande abraco
O Coldplay tem muita qualidade musical desde o início até hoje.
O problema é que parece duas bandas diferentes.
Parece que eles fazem dois shows separados.
Venham ao Coldplay rock,e na sequência Coldplay pop
Conheci o Coldplay quando eles cantavam in my place , yellow e Viva la vida . Hoje não posso dizer se gosto .Mas até viva la vida eu escuto até hoje . Pois quando estava num processo complicado me ajudou muito. Bem gosto de pop sim e não tenho vergonha .Gosto de Sting também e por causa do canal eu comecei a ouvir The clash .Falo assim porque ouço pra poder dizer se gosto ou não .
Eu amava o Coldplay e hoje eu tenho exatamente a mesma opinião que a sua. E o pior é que eles foram em caminho que ao meu ver não tem volta. Lamentável
Não faz sentido, a não ser o financeiro, uma banda mudar tanto. Parece o Coldplay no multiverso da loucura.
Eu gostava muito do Coldplay, comprava álbuns, comprei o DVD citado também. Hoje não consigo ouvir os trabalhos novos da banda.
fui no primeiro show deles no brasil, em 2003, aqui em sp no saudoso via funchal...
foi incrivel...
sou fã dos 2 primeiros albuns...
em 2007 eles voltaram e fui em duas noites no via funchal (show intimista), turne do terceiro album....foi mto legal tb.
depois disso n consegui mais acompanhar..
bem, eu parei na musica PARADISE, depois ficou dificil de se ouvir, mas não culpo a banda não e sim a mtv por dar mais espaço ao pop, é só assistir aos eventos awards que ela faz pelo mundo, posso ate dizer que temos sorte do coldplay estar nos representando lá, as vezes é melhor se adaptar ao que se consome no momento do que virar o alternativo ou musica de segundo plano
Eu fui a 4 shows de Coldplay: 2007 numa casa de shows com 3.000 lugares em SP; 2010 no sambódromo do Rio, 2011 num festival na Irlanda e em 2017 na arena do Grêmio.
Os shows foram completamente diferentes. O primeiro foi uma experiência espetacular. Só músicas dos 3 primeiros álbuns, num ambiente mais intimista, numa época em que se tirava foto em câmera digital.
No segundo, eles agora já eram razoavelmente conhecidos no Brasil, fazendo a turnê do Viva la Vida e começando a flertar com aqueles shows coloridos, que foram a temática do terceiro show, de uma turnê iniciada em 2011, baseada no Mylo Xyloto e feita para as grandes massas.
Naquele momento eu ainda me sentia empolgado por estar em um show de Coldplay, mas já começava a ter a sensação de que as músicas novas eram um tanto quanto "superficiais". A turnê mundial mostrou que o Coldplay de 2012 era absurdamente diferente do de 2002, que o negócio era atingir o máximo possível de pessoas e fazer de cada show mais um espetáculo cada vez mais focado no teatro e nas luzes do que na música em si.
Em 2017, o último show, eu fui já sabendo o que esperar. Como foi o primeiro show deles que fui com minha namorada, seria uma experiência diferente. Esse show foi basicamente um repeteco do show de 2011, só que agora com eles ainda mais famosos, mais coloridos e mais cheios de "fãs meia boca". Quando eles terminaram de tocar uma versão acústica de In My Place, ouvi um cara comentar com um amigo: "nunca ouvi essa música, será que é nova?". Meu eu interior de "fã raiz" ficou se contorcendo ao ouvir isso.
Os shows atuais de Coldplay são um belo espetáculo para quem quer ver coisas alegres, coloridas, sentir como se estivesse numa rave mais light. Como eu fui ao último show já sabendo que era isso que eu ia encontrar, me deixei levar pelo clima e curti a vibe. Mas nada se compara à sensação de ouvi-los tocando Square One e Politik logo no começo daquele show de 2007, com direito a clássicos como Trouble, Green Eyes, dentre outros que dificilmente eles tocarão numa turnê atual.
Em tempo, Mylo Xyloto, Ghost Stories e A Head Full of Dreams ainda contém algumas pérolas dignas de serem adicionadas à playlist eterna de Coldplay, como Us Against The World, Ink, Everglow e Up & Up. A Sky Full of Stars seria extraordinária se tivesse sido feita em uma versão "Old Coldplay" dos dois primeiros álbuns. Uma pena que tenha sido feita apenas no estilo "música de festa eletrônica".
Como não encontrei esse canal antes? Muito bom, no meio de tanto canal com conteúdo ruins, enfim encontrei algo muito bom.
Tudo isso é um tanto que subjetivo. Contudo, ainda prefiro o Coldplay de antes, mas é fato que as coisas mudaram, a música mudou. No geral, a banda está no seu direito de mudar também.
concordo com o luí em praticamente tudo sobre o coldplay, banda quis sucesso ao inves de qualidade e agradar apenas seus fãs do início. opinião sempre sensata do nosso guru da música!!!
Eu comecei ouvir desde o Viva La Vida em 2008. Confesso que acho um discasso, mas a pegada a partir do Mylo Xloto ficou algo comercial, tanto que não conheço quase nenhuma faixa, porque n fiz questão de ouvir mesmo.
Adoro Coldplay ! Sabe eles mudaram sim gente quem não muda ? Quem somos nós pra julgar ? Vcs querem melhor deixam suas famílias seus amigos pra se jogar no mundo sem saber se volta pra sua família ! Ir fazer pessoas felizes ! Gente as luizinhas pós coloridos são tudo parte de um plano de animar pessoas ! Gente do céu nem todas as músicas agradam a todos acho q nada é perfeito ! Te digo algo as pessoas mudam ! Se acha q a vida deles são fácil ? Nunca mais muita luz no seu caminho ridiculo !
Disse tudo o que sempre pensei. Coldplay é uma das minhas bandas favoritas pelas músicas que eles construíram nos 4 primeiros discos (apesar do Viva La Vida começar a se distanciar do tipo que música que eles faziam). Amo muito A Rush of a Blood to the Head ❤️ e vc pode imaginar como me sinto ao ver eles lançarem álbuns como Mylo Xyloto e A Head Full of Dreams, verdadeiros lixos. Fui ao show deles ano passado (fã que é fã nunca perde as esperanças!) e só havia aborrecentes. No curtíssimo momento em que eles cantaram as músicas antigas (Parachutes, Shiver e A Message), as pessoas no estádio simplesmente não cantavam, pq não conheciam essas músicas, que são maravilhosas! Já a do elefantinho e a dos macaquinhos todo o mundo sabia de cór! Pra mim é lamentável. Tá difícil defendê-los. Eles descartaram nós, antigos fãs, por completo. Sei que os artistas precisam arriscar criando discos novos, mas essa nova banda é completamente diferente. #R.I.P.OldColdplay #ColdplayTraiuOMovimento
Esse vídeo é sensacional. Sintetiza tudo o que eu sempre pensei sobre o Coldplay. R.I.P Coldplay
Baita canal e baita vídeo! Apesar de eu não ter tento conhecimento de bandas, gosto muito de acompanhar os vídeos e tenho aprendido muito com as informações aqui passadas. De Coldplay eu só ouvi algumas músicas do primeiro disco e gostava um pouco. Lembro que passava muito na MTV. Vou tentar ouvir mais depois.
Luiz, perfeita a tua análise. É isso mesmo.
Gosto da banda, mas faço algumas seleções musicais. Concordo quando dizem que eles se perderam em algum lugar do caminho ou que se renderam ao apelo mercantil, mas não concordo que seja uma banda execrável...
Não acho que eles tentaram imitar outras bandas mas sim uma inspiração, assim como as maiorias das bandas famosas como u2 que se inspirou no Pink Floyd, Beatles e Elvis Presley.
O live in Toronto de 2006, da era x&y foi um show em estadio, sem nada colorido, uma pegada bem rock mesmo, e pra mim é um dos melhores shows deles. Concordo com o que falaram aí, eles se venderam, e pra não ser só mais uma banda que hito nos anos 2000, tipo Keane, snow patrol, decidiram a todo custo ser a mais popular, mesmo que a músicas ficasse em segundo plano. Sou fã deles sim, acompanhou os shows dessa era, até curto vários tweet, mas é aquilo bate uma tristeza ver o que eles viraram. Mas ainda os acho ótimos músicos, tomara que futuramente eles venham mais maduro esteticamente, sem essa pegada infantil colorida, porque sei que podem fazer boas músicas
O Coldplay pra mim teve 3 momentos. O primeiro do Parachutes, com musicas "paradas" mas que eu considero fodas, depois do Rush of Blood e XY, com músicas mais "animadas" e que eu considero "noturnas", e o 3o do Viva la Vida (que é muito bom) e Mylo Xyloto (também gostei de quase todas as músicas), que é mais pop mas ainda manteve a qualidade. O Ghost Stories e Head full of Dreams eu nem tive interesse de ouvir, e eu era MUITO fã, mas acabei descobrindo o Arctic Monkeys e indo pra um lado mais indie
Concordo totalmente. Hj em dia não dá mais pra ouvir
Hoje só consigo ouvir o primeiro. Esse, o único bom para mim.
Concordo plenamente com a crítica, os dois últimos álbuns são simplesmente ridículos!
Concordo com tudo que você disse, mas continuo ouvindo e gostando de todos os álbuns, e eu amo Coldplay demais!
Fecho com sua opinião, concordo plenamente.
Muito bom. concordo plenamente com você Luís. Sinceramente a última música do ColdPlay que chamou a minha atenção foi In my place .
Chris
Martin, dia desses, afirmou que se a banda dele fez rock por 15 minutos
foi muito. De fato, o coldplay nunca foi uma banda de rock, pelo menos
se a referência de rock que temos são bandas como aerosmith, pink floyd,
led zeppelin, stones, etc... O rock que o coldplay fez até seu quarto
disco- na verdade, na verdade- até o terceiro, sempre foi muito próximo
do que fizeram U2, Talking Heads, Queen, smith, cranberries, tears for
fears, cure e outras bandas que faziam um som menos pesado, mas sem
abdicar das guitarras. A beleza do coldplay sempre esteve nas frases
imbatíveis de piano do vocalista da banda, das melodias sentimentais e
harmônicas que o líder tirava no piano e nos solos marcantes e sempre
leves do BUckland. Nada mais do que isso. Nunca esperei mais do que isso
do coldplay. mas é inegável que a banda, desde seu quinto disco,
começou a experimentar, a trocar a sonoridade e por dois motivos:
primeiro, ninguém ia suportar seis, sete discos da banda com a mesma
sonoridade ( piano, violão, melodias grudentas, letras até certo ponto
inventivas e os gritinhos de OH OH OH do vocalista), muito menos eles
próprios. A banda ousou, aderiu à música eletrônica, mas neste processo,
trouxe o que há de pior na música pop do mundo, e aí reside o segundo
motivo: o coldplay quis continuar no circuito, quis continuar tocando
nas rádios comerciais, fazendo programas de televisão; optou pelo
caminho mais fácil, mas que custa muito ao público da banda que
privilegiou suas canções belas e boas, ou seja, o público inteligente,
que entende de música boa. Nunca mais spies, sparks, dont panic muito
menos shiver...nunca mais pérolas como in my place, got put a smile upon
your face, clocks, a rush of blood to the head...nunca mais square one
ou the hardest part...eles optaram por ficar com a PARTE MAIS FÁCIL da
força. vEJAM O U2, por exemplo...discos bons que não tocam, porque não
têm sonoridade comercial, dessas que o público desavisado adora. O
coldplay se alinhou com artistas como beonce (sic) e esses "artistas" da
modinha ( que aliás duram uma vida toda). No entanto, mesmo depois de
grossAS bobagens como Hymn for the Weekend, Adventure of a Lifetime,
everglow, A Sky Full of Stars, Princess of China e tantas outras, se
você ouvir com algum esforço, ainda percebe boas canções nos álbuns da
banda...eu optei por continuar adorando a banda...é um trabalho de
resignação e dedicação, embora saiba a estrada sombria- ladeira abaixo-
pela qual os músicos da banda se aventuraram. O mundo da música é
selvagem...fazer música boa e continuar no topo é para poucos....aliás,
depois de george...não é para mais ninguém..
E depois desse vídeo as coisas pioraram ainda mais se é que é possível piorar.
Eles têm os três primeiros discos muito bons, mas eu os vejo seguindo a tendência pop desde cedo, e com o MX acharam o que a massa queria. Discordo sobre o Ghost Stories, é um álbum pretensioso mas que tem um seguimento e um sentimento também muito bons. Dos três últimos álbuns com selo Mix de qualidade, é o com melhor conteúdo. Tem um DVD muito bom também.
Era uma das minhas bandas favoritas. 😔
Depois do U2 é (era, não sei rs) a banda que mais gosto. Conheci ainda em 2000 Mas acho que se perderam um pouco, os dois últimos álbuns, A Head Full of Dreams e Ghost Stories são intragáveis. O último álbum que acompanhei mesmo foi o Viva La Vida or Death and All His Friends. O Mylo Xyloto acho até mediano. Mas nada supera o Parachutes, A Rush a Blood to the Head e X&Y. Podiam voltar com o estilo mais basicão.
E quem vai no show sempre elogia mesmo, tem amigo meu que vai em show do U2 desde a Pop Mart e achou o do Coldplay melhor ao vivo que qualquer turnê dos irlandeses. Pelos vídeos o show é muito bonito, mas acho um pouco exagerada essa pirotecnia. Bom, em novembro vou tirar mais conclusões hehe É a primeira banda que vou ver ao vivo sem ser U2. Mas vou mais pela história que tenho com o Coldplay.
Vc considera Madonna e Michael Jackson pop? Se considera, qual a diferenca desses artistas pros artistas pop de hj em dia?
qualidade...
MJ e Madonna cantam - cantava, no caso do Michael - (de verdade), dançam, COMPÕEM e interpretam de maneira genial. Apenas.
Mas pelo q eu entendi do q ele disse, o q define o genero pop é uma musica merda e artistas plastificados. Ou seja, nada do pop presta
posso ter entendido errado, mas sla
Dizem que um clássico necessita passar pelo teste do tempo para se consagrar como tal. Talvez seja evidente que Clocks e mais algumas antigas da banda já se autoconsagraram nesse sentido. Resta agora esperar pra ver no que vai dar essas atuais, eu diria que não terão importância alguma.