Assistir esses dois brilhantes professores em Direito é sempre uma verdadeira aula. Tenho aprendido muito. Maravilhoso programa. Carla sempre excelente
Prof Rodrigo Pardal obrigado por compartilhar teu conhecimento!! virei fã do teu trabalho! um super beijo para você e a queridíssima apresentadora Carla!
Sou fã da série desde a TV, agora no RUclips ficou um primor. A cereja do bolo: a interação com profissionais de primeira. Um sucesso. Prof Pardal é um mestre sem igual, foi meu prof de Penal.
Esses caras aí não falam a verdade porque sabe que o Collor de Melo sabe toda a verdade e o Michel vinha depor em dezembro de 1989 mas foi assassinado na Suiça por 16 facadas
O senso de Justiça da Carla é uma das coisas que mais gosto neste canal, ver ela revoltada com os fatos me representa! Carla, obrigada por dar voz as mulheres, obrigada por ser assim tão empática.
Jamil Warwar era amigo do meu pai e era um policial obstinado que amava o que fazia. Na investigação desse caso ele descobriu que Michel Frank era um dos cabeças do tráfico na Zona Sul do Rio e tinha mais gente importante envolvida nisso e por isso afastaram ele do caso.
Bom dia !!!!! Vídeo realmente excelente. Essa moça foi assassinada logo após o meu nascimento. Sou do dia 22 de Julho de 1977. Uma triste coincidência...... Primeiro vídeo que eu vejo e já me inscreví no canal. Grande abraço......
A verdade foi essa mesma, a Claudia foi amiga minha, infelizmente ela confiou em entrar na casa de um mau caráter e aconteceu tudo aquilo com ele, fugiu pra Suíça e ficou por isso mesmo, hoje temos o crime organizado mandando no país, começou Ness época!
Concordo que todos os professores são brilhantes. Acho necessário em um caso desses comparar a legislação de 77 e a de hoje. Mas sinceramente acho que é o primeiro programa de muitos que já assisti , em que foge completamente do caso em si. Ao meu ver o programa é praticamente uma aula de direito e nao sobre caso Claudia L . Rodrigues.
Era uma família de índole duvidosa, desde o avô do Michel Tanto q o pai dele "pagou" quem ele pode, por aqui, p livrar a cara do filho assassino Uma vergonha
*Parabéns por mostrar esse caso brasileiro marcante, o da Cláudia Leasing. Sugestão de outros marcantes. Aracelli de 1973, Ana Lídia tbm de 1973, Mônica Granuzzo de 1985 e Aida Cury de 1958 .
Ela era filha de pais de classe média alta. Não ví esse mesmo empenho no caso Adriana Oliveira de 28 de Janeiro de 1990 onde a então modelo faleceu por conta de uma overdose.
Esse caso virou até filme . Eu assisti no cinema , deve ter sido em setenta e oito ou oitenta . Naquela época agente era entusiasmada com cinema , ainda mais em sidade do interior wue não tinha mais nada . Eu tinha vinte ou vinte e um anos quando assisti o filme . Depois de muintos anos eu parei para refletir a burrice que eu e muinta gente fizemos , e tambem achei úm abisurdo a familia da moça autorizar eles fazerem um filme retratando o sofrimento e morte da filha . Eu nunca deixaria isto acontecer . E hoje eu não asisto mais um filme desses . Isto abriu caminhos para outros marginais faserem o mesmo , e parece até que a criminalidade triplicou no Brasil .
Achei meio fraco esse episódio, fugiram demais do tema principal e fiquei insatisfeito com algumas colocações do Prof Pardal primeiro por achar que nossas leis penais são boas e bastam serem cumpridas e depois quando falou do Guilherme de Padua que saiu simplesmente porque algum juiz analisou e deferiu a soltura com apenas 7 anos de pena (1/3)...esperava que ele condenasse esse benefício...as vítimas tem algum benefício?? alguem assassinado tem o benefício de ficar menos tempo morto????? então por que um assassino tem que ter o direito de cumprir menos tempo preso????
Gostaria muito de ver o caso Lu e Van analisado aqui, se não me engano anos 70 também. Foi um caso incrível aqui no Rio de Janeiro, também com testemunho que foi fundamental.
Interessante Pavinatto citar o nome do juiz que redigiu o código sozinho, ele pai de um dos envolvidos no caso Araceli que no início do programa é citado.
O que o pardal fala magnânimamente, é o fato de que se a prisão que foi criada com a intenção de reabilitar o criminoso, não usa do absolutamente nada que caminha nesse sentindo. Então deveríamos reaver o que fazemos já que quantos mais criminosos entram pela porta da prisão, mais criminosos profissionais saem. Uma pessoa que rouba no mesma cela que alguém que mata. Alguém rico que nunca é preso, e o pobre que jamais sai. Está semana retrasada, um rapaz que foi preso injustamente ficou preso , quando provado sua inocência infelizmente ele veio a obito. Uma injustiça por si só. Minha professora nós fala,"fazemos a lei e não justiça". E é o fato de maior adversidade e dificuldade que enfrento dentro do direito. E concordo em tudo com pardal,devemos fazer cumprir nossas leis, criar novas apenas enfraquece as existentes. O.s Carla , isso não acontece apenas no RIO, isso acontece no Brasil inteiro, suas falas muitas vezes me trás profundo incomodo, claramente sua realidade é diferente, mas ainda assim existe uma antipatia pelas relações humanas que é perceptível,.
Que aula. Gosto muito de ver as explicações do Pavinatto. Rodrigo foi didatico, pontual no 1.15.01! Leis mal feitas, juristas toscos e um sistema cheio de falhas!
Lembro desse fato lamentável ,até filme fizeram, tudo muito exposto na época.Mas, se não houve justiça aqui, o seu algoz já sofreu o julgamento divino, do qual não adianta fugir.
O divórcio surgiu em 1977! Se não fosse a Carla e o Pavinato, quase ficaríamos com pena dos bandidos, as vítimas da sociedade! O outro conhece a lei, mas parece que falta muito de vivência e se libertar dos preconceitos que ele traz em suas posições!
Talvez te falte um pouco de vivência para entender o que ele disse. Em nenhum momento ele estava defendendo bandido algum. Apenas argumentou que o peso é diferente quando se trata de uma vítima ou um bandido que são pobres e negros. No começo do vídeo a Carla disse que a pena aberta não deveria existir nesse caso apenas por punição, porque os acusados não oferecem risco para a sociedade. Será que ela veria da mesma forma se o estupro e assassinato dessa menina tivesse ocorrido por um homem negro e pobre? Será que esse também não ofereceria risco? Quanto aos reus, os próprios advogados concordam que pelo modus operante provavelmente não são primários. Então, como assim não oferecem riscos a sociedade? É preciso rever alguns conceitos.
Programa importante nos nossos dias não só para o Brasil,obriga nos a reflectir sobre as nossas sociedades ditas civilizadas,na verdade acaba por levantar questões sobre nós próprios,nossos valores,está TUDO em questão
Com todo.o devido respeito. Pelo q vi e assisti,nao existem inocentes, neste caso. Nada justifica o assassinato, e todas as coisas q eles fizeram. Mas, sabendo como eram as coisas naquela epoca, ela nem deveria ter ido num.apartanento se encontrar c dois homens, q ela sabia q eram traficante, e drogados. Deu a "cara a tapa", e levou a pior. (equivale a dirigir um automovel a 200 km/h, numa cidade, e nao assumir o risco de atropelar e matar alguem) Relatam, naquela epoca, q ela era viciada em drogas, sim. Talvez, naquela hora q estu....e mataram ela... talvez tivesse limpa (sem drogas e alcool no corpo). Me perdoem, mas se ela fosse uma moca q nao tivesse envolvimento c drogas, jamais "andaria" com esse tipo de caras. (Diga-me c quem andas, e dirte-ei quem es) P mim, deu a cara a tapa, e levou a pior. Infelizmente. Pena...por ter morrido ais 21 anos...e ter a vida toda pela frente. Pena, desta familia... da opiniao publica ter sido contra eles, e ela. 1 Tm 2.4 💙🔥🌞🙏
Quando a gente ouve o Professor Pardal, a gente começa a perceber como o Pavinatto tem muito a aprender. Justiça é uma coisa, justiceiros é outra bem diferente.
Tô aqui de novo Carlinha. Não falto uma Live. Com outro perfil, porque neta mexe no celular, mas sempre apreciando esse show de competência dos doutores Pardal e Pavinatto.
Os dois estão errados, Almirantes são da Marinha, do Exército é General, da Aeronautica é Brigadeiro. Se a pessoa que deu o álibi do assassino era um General.
Existe um caso americano, de uma jovem chamada Nathalee Holloway, em que um dos acusados deu umas 5 versões diferentes e nada aconteceu. Gostaria muito de entender qual foi o embasamento legal para ele sair impune desse crime, já que no mínimo teria que responder pelas mentiras, e no entanto, aconteceu igual aconteceria no Brasil.
michel ficou um tempo preso na frança...morreu assssinado no predio onde morava em zurique foi encontrado tentando se esconder na lavanderia do predio...era judeu e foi enterrado num cemiterio em zurique e sem identificaçao na lapide
Sempre tive curiosidade da riqueza de detalhes desse caso ... Acompanhei naquele tempo... Quando tinha vinte e dois anos ... Foi tudo tão absurdo... Principalmente por ela ser mulher, que na conjuntura da época a mulher não era nada, e principalmente pela impunidade dos réus, e muito interessante poder assistir esclarecimentos jurídicos através de duas feras, como: professores: Pardal e Pavinato.
Parabéns ao canal por abordar temas e casos tão importates. Acho que o professor Pavinato é maravilhoso, só acho que falta um pouco de humildade em sua fala, pq existe um abismo entre conhecer a LEI e aplicá-la levando em consideração os mais diversos fatores. Quanto ao professor Pardal, deixo aqui minha admiração por seu conhecimento e principalmente por sua postura nas colocações.
Nada melhor que os convidados afirmando que vivemos em um estado de Direito hipocrita. Em pleno 2022. E triste ver isso, precisamos de instituições mais fortalecidas.
E os tais "legisladores", hein? Cambada de oportunistas! "Boto" o dedo na cara de nós, sociedade que, "oportunamente" escolhemos o melhor pra nós, e nos esquecemos de eleger aquele que coaduna com o bem coletivo! Que paremos de observar nossos "bolsos" e olhemos as infinitas mesas vazias... Mesas vazias de comida, de esperanças e de justiça! Acordemos, país!!!!+!
Assistir esses dois brilhantes professores em Direito é sempre uma verdadeira aula. Tenho aprendido muito. Maravilhoso programa. Carla sempre excelente
Lu, todos nós do Canal agradecemos os seus elogios!!! Que bom saber que vc tem aprendido conosco.
Prof Rodrigo Pardal obrigado por compartilhar teu conhecimento!! virei fã do teu trabalho! um super beijo para você e a queridíssima apresentadora Carla!
Revoltante...é horrível uma sociedade responsabilizar a vítima por sua morte.
Parabéns, por mais um dia de conhecimento.
Verdade, o homem matava e quem era julgada era a vítima, porq ela era mulher.
O carro era um puma de Collor de Melo a Brasília foi montada na cena pela polícia
Sou fã da série desde a TV, agora no RUclips ficou um primor.
A cereja do bolo: a interação com profissionais de primeira. Um sucesso.
Prof Pardal é um mestre sem igual, foi meu prof de Penal.
Esses caras aí não falam a verdade porque sabe que o Collor de Melo sabe toda a verdade e o Michel vinha depor em dezembro de 1989 mas foi assassinado na Suiça por 16 facadas
O senso de Justiça da Carla é uma das coisas que mais gosto neste canal, ver ela revoltada com os fatos me representa!
Carla, obrigada por dar voz as mulheres, obrigada por ser assim tão empática.
Como é bom ouvir pessoas tão inteligentes e debates tão esclarecedores, tão raro hoje em dia! Parabéns, adoro vcs!
Eu tinha 8 anos quando isso aconteceu. Até hoje, ao passar por lá, lembro dela. Um crime que marcou a época.
Eu também tinha 8 anos na época. Lembro de ter visto na televisão. Foi muito chocante.
Jamil Warwar era amigo do meu pai e era um policial obstinado que amava o que fazia. Na investigação desse caso ele descobriu que Michel Frank era um dos cabeças do tráfico na Zona Sul do Rio e tinha mais gente importante envolvida nisso e por isso afastaram ele do caso.
Bom dia !!!!!
Vídeo realmente excelente.
Essa moça foi assassinada logo após o meu nascimento.
Sou do dia 22 de Julho de 1977.
Uma triste coincidência......
Primeiro vídeo que eu vejo e já me inscreví no canal.
Grande abraço......
A verdade foi essa mesma, a Claudia foi amiga minha, infelizmente ela confiou em entrar na casa de um mau caráter e aconteceu tudo aquilo com ele, fugiu pra Suíça e ficou por isso mesmo, hoje temos o crime organizado mandando no país, começou Ness época!
Eu me lembro desse crime sendo falado nas rádios por muito tempo. Fou muito grave.
Muito bom vcs trazerem este caso aqui para o canal.
Estes dois brilhantes professores de direito são joias raras.
O Collor foi tirado da cena do crime mas o carro dele era um puma que trasnportou o corpo da moça
Concordo que todos os professores são brilhantes. Acho necessário em um caso desses comparar a legislação de 77 e a de hoje. Mas sinceramente acho que é o primeiro programa de muitos que já assisti , em que foge completamente do caso em si. Ao meu ver o programa é praticamente uma aula de direito e nao sobre caso Claudia L . Rodrigues.
TB achei desnecessário. Assisti o msm tema no concorrente em 31 minutos. E ficou muito bom 😂
Boa noite , mais um show de ensino , sempre muito interessante esse encontro Pavinatto & Pardal , exemplo de conhecimento , parabéns professores .
Verdade. São brilhantes.
Pai do Michel Frank era dono da empresa relógios Mondaine.
Era uma família de índole duvidosa, desde o avô do Michel
Tanto q o pai dele "pagou" quem ele pode, por aqui, p livrar a cara do filho assassino
Uma vergonha
Tinha 13 anos, na época... Foi um choque, mas, ainda hoje, continuo a sentir vergonha por conta dos operadores e dos "fazedores" de nossas leis...
A verdade só o Collor de Melo sabe sobre isso ele era amigo do Michael Franklin
Um álibi desse que triste. Um Almirante se prestar a isso. O Brasil já começou errado.
Parabéns por trazerem o Caso Claudia Lessin!! Muito triste!
*Parabéns por mostrar esse caso brasileiro marcante, o da Cláudia Leasing. Sugestão de outros marcantes. Aracelli de 1973, Ana Lídia tbm de 1973, Mônica Granuzzo de 1985 e Aida Cury de 1958 .
Acho estranho que esses casos sempre envolvem gente grande, e nunca são solucionados, e isso pendura até hoje pq?
@@helenagomes8245 Esses casos ficam geralmente inertes, pois mexem com pessoas com poder, o dinheiro infelizmente muda pensamentos.
Eu fui jurada desse caso no 3° Tribunal do júri
@@denisechristoph7587 Denise, eu acho estranho é q não há nenhuma foto de Mônica, somente o 3x4 escolar e outra não sabemos nem onde está sepultada.
@@helenagomes8245 Isso é Brasil.
Ela era filha de pais de classe média alta. Não ví esse mesmo empenho no caso Adriana Oliveira de 28 de Janeiro de 1990 onde a então modelo faleceu por conta de uma overdose.
Verdade
Lembro desse caso! Mesmo sem os meios de comunicações de hoje, teve uma enorme repercussão na época!
Carla e Pavi, como sempre, dando aula sobre a realidade que vai muito além das doutrinas do Direito Penal. ❤
Para esse senhor é Regime Militar e Ditadura Vargas. Muito cínico!
Eu não assisto mais filmes nem novela ou séries baseados em fatos reais que conta a história de violência .
Amo esse canal! Amo os dois, são muito coerentes, e a Carla sempre trazendo pontos interessantes ❤️
obrigada pela aula queridos!
É um luxo ouvir esses homens inteligentíssimo pontuado suas opiniões sobre as leis do nosso país.
Esse caso virou até filme . Eu assisti no cinema , deve ter sido em setenta e oito ou oitenta . Naquela época agente era entusiasmada com cinema , ainda mais em sidade do interior wue não tinha mais nada . Eu tinha vinte ou vinte e um anos quando assisti o filme . Depois de muintos anos eu parei para refletir a burrice que eu e muinta gente fizemos , e tambem achei úm abisurdo a familia da moça autorizar eles fazerem um filme retratando o sofrimento e morte da filha . Eu nunca deixaria isto acontecer . E hoje eu não asisto mais um filme desses . Isto abriu caminhos para outros marginais faserem o mesmo , e parece até que a criminalidade triplicou no Brasil .
A justiça brasileira é uma verdadeira vergonha
Eu nao entedi a patente do álibi dos assassinas. Exército em 1977 tinha almirante?
Seria mais interessante se tivessem contado toda a estória da moça e aí sim , os especialistas comentassem as leis.
Ainda nao existe estado democrático de direito nem ampla defesa....
Concordíssimo.
E a impunidade prevalece…
Infelizmente…..
Achei meio fraco esse episódio, fugiram demais do tema principal e fiquei insatisfeito com algumas colocações do Prof Pardal primeiro por achar que nossas leis penais são boas e bastam serem cumpridas e depois quando falou do Guilherme de Padua que saiu simplesmente porque algum juiz analisou e deferiu a soltura com apenas 7 anos de pena (1/3)...esperava que ele condenasse esse benefício...as vítimas tem algum benefício?? alguem assassinado tem o benefício de ficar menos tempo morto????? então por que um assassino tem que ter o direito de cumprir menos tempo preso????
Ele tem posicionamentos bastante questionáveis. Até me fez ficar do lado da Carla pela primeira vez.
Eu queria vê mais do caso. Achei fraco. Gosto quando é estilo documentário.
50:07 "se você tiver dinheiro, no Brasil você não vai preso".
Gostaria muito de ver o caso Lu e Van analisado aqui, se não me engano anos 70 também. Foi um caso incrível aqui no Rio de Janeiro, também com testemunho que foi fundamental.
Eu conheci muito bem o Vanderley porque moravamos na mesma rua no Cachambi. Ele sempre foi meio extranho .
Interessante Pavinatto citar o nome do juiz que redigiu o código sozinho, ele pai de um dos envolvidos no caso Araceli que no início do programa é citado.
Olá O P.! A IMPUNIDADE REINA EM NOSSO BRASIL 🇧🇷👿 VERGONHOSO 😠Como sempre EXCELENTE aula c esses dois MARAVILHOSOS SABICHÕES 😉 OBRIGADA CARLA!
O que o pardal fala magnânimamente, é o fato de que se a prisão que foi criada com a intenção de reabilitar o criminoso, não usa do absolutamente nada que caminha nesse sentindo. Então deveríamos reaver o que fazemos já que quantos mais criminosos entram pela porta da prisão, mais criminosos profissionais saem. Uma pessoa que rouba no mesma cela que alguém que mata. Alguém rico que nunca é preso, e o pobre que jamais sai. Está semana retrasada, um rapaz que foi preso injustamente ficou preso , quando provado sua inocência infelizmente ele veio a obito. Uma injustiça por si só. Minha professora nós fala,"fazemos a lei e não justiça". E é o fato de maior adversidade e dificuldade que enfrento dentro do direito.
E concordo em tudo com pardal,devemos fazer cumprir nossas leis, criar novas apenas enfraquece as existentes.
O.s Carla , isso não acontece apenas no RIO, isso acontece no Brasil inteiro, suas falas muitas vezes me trás profundo incomodo, claramente sua realidade é diferente, mas ainda assim existe uma antipatia pelas relações humanas que é perceptível,.
Boa Noite Carla
Façam do caso da menina Miriam Brandão em Minas Gerais
Adoro esse programa
Dr Pavinato, brilhante!!
Que aula. Gosto muito de ver as explicações do Pavinatto. Rodrigo foi didatico, pontual no 1.15.01! Leis mal feitas, juristas toscos e um sistema cheio de falhas!
Espetáculo o programa.
👏🏽👏🏽👏🏽
Sempre dando um show esse programa.
Que bom que você gostou!!!!
O caso Bernardo também teve um julgamento longo de 5 dias. Talvez um dos mais justos.
Porém foi anulado a parte do pai do menino. Terá novo julgamento ano que vem.😔
@@jacquelinealpoim5353 sério???? Pqp q absurdo
Infelizmente sim. Foi questionado pelo MP o silêncio do réu em perguntas feitas pelo MP e por isso foi anulado.
Longo para a época ;)
@@ICInvestigacaoCriminal exato…1980…
Falem do caso da Ana Lydia, daqui de Brasília.
Esse caso é chocante e triste.
Q maravilha! O mestre Pardal de volta ao programa!!!
Lembro desse fato lamentável ,até filme fizeram, tudo muito exposto na época.Mas, se não houve justiça aqui, o seu algoz já sofreu o julgamento divino, do qual não adianta fugir.
Eu já vi esse caso há muito tempo!!! Vou adorar ver pela perspectiva de vocês!
O divórcio surgiu em 1977! Se não fosse a Carla e o Pavinato, quase ficaríamos com pena dos bandidos, as vítimas da sociedade! O outro conhece a lei, mas parece que falta muito de vivência e se libertar dos preconceitos que ele traz em suas posições!
Talvez te falte um pouco de vivência para entender o que ele disse. Em nenhum momento ele estava defendendo bandido algum. Apenas argumentou que o peso é diferente quando se trata de uma vítima ou um bandido que são pobres e negros. No começo do vídeo a Carla disse que a pena aberta não deveria existir nesse caso apenas por punição, porque os acusados não oferecem risco para a sociedade. Será que ela veria da mesma forma se o estupro e assassinato dessa menina tivesse ocorrido por um homem negro e pobre? Será que esse também não ofereceria risco? Quanto aos reus, os próprios advogados concordam que pelo modus operante provavelmente não são primários. Então, como assim não oferecem riscos a sociedade? É preciso rever alguns conceitos.
Não me canso de deixar meu comentário e parabenizar esse canal fantástico !!
Programa importante nos nossos dias não só para o Brasil,obriga nos a reflectir sobre as nossas sociedades ditas civilizadas,na verdade acaba por levantar questões sobre nós próprios,nossos valores,está TUDO em questão
A questão de meninos ricos se livrarem de crimes continua igual. Os pais compram quem precisar e fica tudo por isso mesmo.
O Collor de Melo está por traz desse crime por isso não deu em nada
É MUITO TRISTE VER QUE NO BRASIL NUNCA TEVE JUSTIÇA , A ÚNICA CERTEZA É QUE EXISTE A JUSTIÇA DE DEUS , O ÚNICO QUE NÃO SE CORROMPE ! 🙏
Com todo.o devido respeito.
Pelo q vi e assisti,nao existem inocentes, neste caso.
Nada justifica o assassinato, e todas as coisas q eles fizeram.
Mas, sabendo como eram as coisas naquela epoca, ela nem deveria ter ido num.apartanento se encontrar c dois homens, q ela sabia q eram traficante, e drogados.
Deu a "cara a tapa", e levou a pior.
(equivale a dirigir um automovel a 200 km/h, numa cidade, e nao assumir o risco de atropelar e matar alguem)
Relatam, naquela epoca, q ela era viciada em drogas, sim.
Talvez, naquela hora q estu....e mataram ela...
talvez tivesse limpa (sem drogas e alcool no corpo).
Me perdoem, mas se ela fosse uma moca q nao tivesse envolvimento c drogas, jamais "andaria" com esse tipo de caras.
(Diga-me c quem andas, e dirte-ei quem es)
P mim, deu a cara a tapa, e levou a pior.
Infelizmente.
Pena...por ter morrido ais 21 anos...e ter a vida toda pela frente.
Pena, desta familia...
da opiniao publica ter sido contra eles, e ela.
1 Tm 2.4
💙🔥🌞🙏
O homem que anotou a placa estava em uma obra. Acordado devido dor de dente.
Esse canal é fantástico! E de quebra, dois colírios.😍
Já salvei pra assistir mais tarde!!
Quando a gente ouve o Professor Pardal, a gente começa a perceber como o Pavinatto tem muito a aprender. Justiça é uma coisa, justiceiros é outra bem diferente.
Tu e esse Pardal são dois marxistas que adoram tratar criminosos com carinho!
Não é uma falsa impressão de segurança doutor, é justiça.Pelo visto o senhor gosta de defender bandido .
Tive essa mesma sensação. Impunidade nesse país me enoja.
Eu com 6 anos a época, ficou na memória.
Lembro que tinha outdoor com a foto de Cládia.
O Collor de Melo estava nesse rolo a imprensa escondeu e a polícia também
Nem me lembro dessa história, estava muito focada nos estudos.
Façam mais programas Pavi e Padal! Eles são ótimos!
Pavinato, Pavinato, Pavinato... como não se apaixonar por você??!!!
Na verdade, Michel Frank não morreu na França, morreu aqui na Suíça mesmo, na garagem do prédio onde ele morava… acho q em Zürich.
Si, saiu no jornal Blick
na lavanderia tentando se esconder...
Muito bom!!
Vamos dar créditos à lenda do investigador Jamil Wavar
Boa noite. Isso só mostra que nunca houve justiça aqui. Hoje ainda se temos um amigo ou familiar, seja PM ou PC, você tem tudo. Shalom.
Como eu lembro dessa repercussão nas revistas Manchete, Cruzeiro e na TV. Eu tinha meus dezenove anos.
Tô aqui de novo Carlinha. Não falto uma Live. Com outro perfil, porque neta mexe no celular, mas sempre apreciando esse show de competência dos doutores Pardal e Pavinatto.
Os dois estão errados, Almirantes são da Marinha, do Exército é General, da Aeronautica é Brigadeiro. Se a pessoa que deu o álibi do assassino era um General.
Existe um caso americano, de uma jovem chamada Nathalee Holloway, em que um dos acusados deu umas 5 versões diferentes e nada aconteceu. Gostaria muito de entender qual foi o embasamento legal para ele sair impune desse crime, já que no mínimo teria que responder pelas mentiras, e no entanto, aconteceu igual aconteceria no Brasil.
Gostaria muito que trouxecem o legista dela. Uma investigadora floresce. Vai da muito assunto.
michel ficou um tempo preso na frança...morreu assssinado no predio onde morava em zurique foi encontrado tentando se esconder na lavanderia do predio...era judeu e foi enterrado num cemiterio em zurique e sem identificaçao na lapide
O pedreiro não viu o corpo. Ele viu levando a pedra. O corpo já estava lá.
Não existe almirante no exército. Almirante é na Marinha. No exército é General .
Ficam falando de lei e esquecem de contar o caso. Affff
Porque não fazem mais o modelo de vídeo com imagens e relato dos familiares eu gostava tanto… se tem ainda, é somente pra quem assina?
O Evaristo de Moraes saiu da defesa,quando veio ao laudo. Por causa que introduziram uma garrafa nela. Ele se negou a defender.
Meu Deus 😲😱😨💔😢
Gente até o advogado ficou indignado. Pelo menos isso
Professor Pardal, sensato. Carla não sei se entendeu bem o que ele falou...
Sempre tive curiosidade da riqueza de detalhes desse caso ... Acompanhei naquele tempo... Quando tinha vinte e dois anos ... Foi tudo tão absurdo... Principalmente por ela ser mulher, que na conjuntura da época a mulher não era nada, e principalmente pela impunidade dos réus, e muito interessante poder assistir esclarecimentos jurídicos através de duas feras, como: professores: Pardal e Pavinato.
QUE ABSURDO
Parabéns ao canal por abordar temas e casos tão importates.
Acho que o professor Pavinato é maravilhoso, só acho que falta um pouco de humildade em sua fala, pq existe um abismo entre conhecer a LEI e aplicá-la levando em consideração os mais diversos fatores.
Quanto ao professor Pardal, deixo aqui minha admiração por seu conhecimento e principalmente por sua postura nas colocações.
Não existe Almirante no exército
Foi o que o pedreiro disse
Boa Noite! Tenho tentado ser membro do canal mas não consigo ,como posso fazer???
Nubia, que bom que ser MEMBRA DO NOSSO CANAL, segue link para inscrição.
ruclips.net/channel/UCDN9trGkW4NiznUCUhHcSmgjoin
Só consigo prestar atenção nas meias do prof. Pavinato.... Kkk
Fala do Collor de Melo nesse caso
Muito bom
O comentário e sobre processo penal ou sobre o caso Cláudia Rodrigues?
TRAS. SOBRE. O. CASO. MARIELE. FRANCO
A justiça do nosso país é uma piada; eu sou leiga mas não acredito em aqui
Gente! Adoro o canal, mas esse professor fala várias asneiras e é mto pedante!! 😢
Nada melhor que os convidados afirmando que vivemos em um estado de Direito hipocrita. Em pleno 2022. E triste ver isso, precisamos de instituições mais fortalecidas.
Almirante do exército não existe. Almirante, só na marinha.
E os tais "legisladores", hein? Cambada de oportunistas! "Boto" o dedo na cara de nós, sociedade que, "oportunamente" escolhemos o melhor pra nós, e nos esquecemos de eleger aquele que coaduna com o bem coletivo! Que paremos de observar nossos "bolsos" e olhemos as infinitas mesas vazias... Mesas vazias de comida, de esperanças e de justiça! Acordemos, país!!!!+!
Sugestão Leila Cravo
Selma
"O mais longo do tribunal do júri no Brasil", leia-se ATÉ ENTÃO. Dps disso houve vários mto mais longos.