LEI DOS 50 MIL HABITANTES: a polêmica regra da FPF que dividiu clubes pela população
HTML-код
- Опубликовано: 27 ноя 2024
- Se muita gente questiona a presença de Mirassol e Novorizontino na elite do futebol brasileiro por conta do tamanho de suas cidades, em 1952, a Federação Paulista de Futebol criou uma polêmica regra que rebaixou os times por conta da população local
Conheça a 'Lei dos 50mil habitantes' em mais um vídeo do @1902futebol
#campeonatopaulista #paulistao #futebolpaulista #bauru #araraquara #franca #piracicaba #sãojosedoriopreto #araçatuba #marilia #presidenteprudente #sorocaba #taubate #ribeiraopreto
Os caras fizeram o vídeo como se Novorizontino já tivesse garantido na elite KKKKKKKKK
A derrota para o Operário e o empate para o Paysandu custaram caro ao Novorizontino. Estavam com o acesso na mão 🤦♂️🤦♂️
Muito bom este vídeo. Acompanhei a segunda divisão na minha infância nos anos 1950. Meu pai era torcedor do São Bento de Sorocaba na segunda divisão. No final dos anos 1960 ele subiu para a divisão especial e ficou nela bastante tempo.
TERÁ GRANDE GUERRA ENTRE ISRAEL🇮🇱 X 🇮🇷
Jesus vira buscar sua igreja durante essa guerra!
Arrependa, Jesus tá voltando
Muito bacana o vídeo. Não fazia ideia dessa regra
@@EuVimdeSantos que honra o sr. por aqui
Cara, meus parabéns pelo conteúdo e a riqueza dele! Mais um inscrito.
Essa historia de regras que quantidades x de publico no estádio para um time receber jogos da Primeira divisão chega ser absurdo, ainda mais quando se é de cidades com menos de 50 mil habitantes. Se nos dias atuais os estádios tem um acesso exclusivo para as torcida visitante ,não faria sentido algum exigir de um clube que tenha essa condições de um estádio moderno em caso de uma decisão de uma final nacional ou ate de uma primeira divisão, ainda mais pela nossa realidade econômica. Tem cidade médio porte com mínimo de 50 mil habitantes que o município não coloca o dinheiro do contribuinte para sua ampliação, mesmo que esse clube alcance uma Serie B e vimos essa historia acontecer. Na Europa tem países que o clube com campo com menos de 10 mil torcedores já recebe jogos das ligas nacionais , competições continentais e ate jogos de seleções nacionais. A questão é respeitar a Capacidade máxima do estádio. Só aqui no Brasil que essa burocracia mais beneficia a elite .
O Piraju FC foi vice-campeão Paulista da 3ª Divisão de 1964 (eram 2 vagas de acesso). Porém, não pôde ascender a 2ª Divisão devido ao pequeno tamanho da cidade.
Se os dois clubes conseguirem o acesso, eu temo mais pelo Novorizontino por causa do difícil confronto contra o Goiás, vai ser pelo o que ambos apresentaram dentro de campo. Os dois Municípios estão na Região de São José do Rio Preto e é lógico que as torcidas locais vão abraçá-los na elite do futebol brasileiro.
Muito bom vídeo 👏🏻
O Campeonato Paulista no seu início, era na verdade um campeonato paulistano, restrito a tines da cidade de São Paulo capital, região do ABCD e alguns times da cidade de Santos! Somente no final dos anos 20, é q entraram nessa disputa um time da cidade de Jundiaí e os outros dois times de Campinas, mas isso não durou nem por cinco anos! Somente a partir de 1947, com a criação da lei do acesso, é q os times do interior começaram a ter a chance de subir para a primeira divisão, mas ao invés da FPF determinar q subissem o campeão e o vice, só o campeão subia! É porque para subirem dois times, dois teriam q cair, e ela, a FPF tinha muito "medo" q se caíssem dois times da primeira divisão para a segunda divisão um dos cinco times dela caíssem para a divisão inferior! Somente no começo dos anos 80, é q passaram a subir tanto o campeão como o vice campeão, no q nos dias de hj chamamos de Série A2 para a Série A1!
Gosto sempre que os maiores e mais tradicionais subam de divisão. Mas o Mirassol e o Novorizontino subiram por mérito próprio, não há o que reclamar. Espero que os habitantes locais apoiem o time.
Única coisa que eu espero é que esses clubes não mudem de cidade, como já aconteceu várias vezes. É a chance desses clubes divulgarem suas cidades, fazer com que as cidades vivam momentos mágicos e futuramente tenham história pra contar.
@@leonardogoldschmidt763Verdade!
Opa, não subiram ainda. Ainda pode subir Sport e Ceará.
Subiu o Ceará. 😢
Novorizontino subiu? Quando?
Se há alguem chorando contra Mirassol e Novorizontino, que deixem chorando. Independente de nunero de habitantes, no Estado de São Paulo temos as cidades mais importantes do pais. Não é a toa que ha mais de 100 anos pessoas de todo o Brasil imigram para o Estado de São Paulo.
Detesto o futebol moderno e forçada de barra para criar rivalidades interestaduais.
Torço para que os times de São Paulo continuem povoando as séries A e B. Tudo isso não é a toa...
sei que não é assunto do vídeo, mas eu desconfio muito que DO NADA o Nvo horizontino parou de jogar futebol e não conseguiu a vaga estando no g4 em quase toda a competição, muito estranho...
O pessoal tem que entender que a relevância aí é o trabalho do time, a competência. Não é pra torcida, torcida nesse caso é o que menos importa. Exemplo: se o Tombense tivesse subido pra A tava sendo massacrado pois Tombos é minúscula e o estádio ( reformado) é pequeno. Mirassol e Novorizontino merecem subir, mesmo NH pelas imagens o estádio estar vazio pra um time subindo.
San Pablo, el gigante de la América. ❤️ 🤍 🖤
Amigo, parabéns pelo vídeo, que contém, no entanto, uma pequena omissão: não consta nos exemplos mostrados, o Clube Atlético Linense, fundado em 1927 é que já era uma das forças do Interior, tanto que poucos anos depois já estava na elite, chamada então de Divisão Especial. Um abraço
@@carloscarvalho8907 4:17 aparece os times da Segunda Divisão de 1952, com o Linense incluso. Ele foi o campeão e subiu para a Primeira Divisão. Embora hoje a população da cidade seja de cerca de 75 mil habitantes, naquela época já havia mais de 50 mil, por isso ele não foi afetado pela Lei
@ amigo, nasci em Lins. A cidade atingiu 50 mil habitantes no mínimo no final da década de 70 ou, mais provável, nos 80. Mas isso é detalhe. Abraço
@@carloscarvalho8907 seculoxx.ibge.gov.br/images/seculoxx/arquivos_download/populacao/1950/populacao1950aeb_22.pdf
Lins foi uma cidade bem próspera nas décadas de 30, 40, 50... Está prosperidade atraiu muita gente de fora. Na década de 60 com a decadência do café,.Lins já não era mais atraente e muitos dos que haviam migrado para lá, deixaram a cidade.
Ainda bem que não subiram os dois. Muito melhor ter um Ceará e um Sport, com suas torcidas e tradição
Perderam o acesso praticamente garantido, se tivessem ganho do operário em casa hoje tavam comemorando
Ótimo vídeo, faltou dizer quando que essa lei acabou.
Mirassol e Novorizontino vão ser campeões em venda de mando de campo se subirem para a Serie A
@@felipedrawing-ln5ez baseado em q?
@1902futebol printa esse post. Daqui a um ano a gente conversa
Tem que haver essa limitação de time por habitantes sim, já temos o caso do red Bull que não colocam nem 2 mil pessoas por partida e temos times com maior torcida na segunda, terceira divisão. Isso melhoraria a capacidade técnica e financeira do paulistão
mas os times tem que subir no futebol, não na torcida
quer subir, jogue
Mas como iria contar a torcida de cada clube? Pesquisa feita por terceiros não vale
Mirassol e Novo Horizontino fizeram por merecer estar onde estão. Só acho que bobearam em não cravar o acesso antecipado. Deixar pra última rodada é sempre perigoso. Principalmente o que vai jogar fora contra o Goiás (acho que o NH).
A não ser que, pelo cálculo frio da matemática, disputar uma série A nesse momento não seja tão interessante.
Boa, Tuche. Excelente conteúdo. Sucesso meu amigo
Valeu Marcelo. As entrevistas do TSP estão ótimas. Não consigo acompanhar ao vivo, mas vejo todas depois
Isso é invejas dos "grandes" que não tiveram a capacidade de chegar lá
porque para o campeonato paulista e serie b esses clubes podem e na serie A, não, tem cidades com mais de 60 mil habitantes, que nem clube profissional tem e outros como campinas, com mais de 1milhão que nem tem representantes na serie A
Isso não tem nada a ver, se o Tombense subisse para a série A, não mereceria jogar por que só tem 15.000 abitantes?
Se o time sobe é pq teve mérito , são times tradicionais no campeonato paulista com estrutura melhor que muito time de serie A . E se for falar de torcida não faz sentido , fluminense que é um clube com mais de 120 anos só joga com o maracanã vazio ...
Se os dois tiverem competência para chegar na Série A, ambos têm todo direito de participar.
Só temo que, na hora que um dos dois jogarem com um Flamengo da vida, resolvam vender mando e acabem frustrando os torcedores ansiosos por ver clubes gigantes visitando estas cidades.
@@vitorabreutorres6924 nunca fizeram isso jogando o Paulistão. Seria uma surpresa se fizessem no Brasileiro
@@1902futebol Espero que não façam rs.
torço pelo sport, mas tem que subir quem foi melhor no campo, tem isso de torcida grande não
injustiça com clubes pequenos, colocar capacidade minima de habitantes, tiram o direiro desses clubes de crescer, afinal, todos as cidades do mundo já tiveram os mesmos numeros de habitantes, alguns recentemento outros á decadas, para valer esses conceitos, clubes só poderiam se profissionalizarem, sómente acima de 100 mil, 200 mil habitantes, antes disso essas cidades deveriam terem clubes semi-amadores, até que atigissem quantidade necessaias de habitantes, conceito burro, grandes jogadores também surgem nas pequenas cidades.
Só de tentar tira o Diteito de algo ganho por merecimento ( Ganho em campo) é Ridiculo..
Até onde sei é até Crime
Já é Crime ter A1 A2 A3 A4 (Antiga B) e B . Já que Não se pode fazer Sub Divisões
Mirassol ê colado com São José do Rio Preto.Cidade grande com populaçao acredito eu com 400 mil pessoas.Fora a redondeza.Se por acaso tiverem a ideia de usar o estádio do America seria muito bom.
Não seria bom, Mirassol é um clube da cidade em que a população é apaixonada pelo clube... Se fosse pra SJRP jogar o Brasileirão ainda teria um público menor, e muito mais torcida visitante em alguns jogos
Cidade pequena mais com muita competência que esses lixo que falam que é grande
Só fiquei em dúvida sobre a fala no final. 10 mil de capacidade pra disputar a A1 ou pra mandar os jogos?
Assim, e se Juventus e Briosa subissem, como ficaria?
@@pauloventura2022 o regulamento atual diz que A CIDADE precisa ter um estádio de 10 mil na A1 (8 mil na A2, 6 mil na A3, 5 mil na A4 e 4 mil na Bezinha). Então Juventus e Briosa não perderiam o acesso caso subissem. Mas os estádios precisariam passar por adequações
@1902futebol Claro, a cidade precisa ter o estádio, não o clube. Obrigado pela resposta.
Bobagem... o que conta ou deveria contar é o mérito esportivo... sempre... o resto é balela
Mirassol não tem 60 mil habitantes, tem é 600 mil. Hoje Mirassol é um bairro de São José do Rio Preto. Pode apostar que terão grandes públicos na série A!!!
É vergonhoso ter time jogando para 3000 gatos pingados na Série A.
se botar em outra que vai ter menos, rs