O emocional é testado constantemente. Eu que estou no mercado há 11 anos sei bem....mesmo atualmente, com um capital que me permita viver sem preocupações, quando vem reds seguidos a gente sai da frente do PC e tenta esquecer e voltar com a cabeça normal novamente. A questão é que a galera nova que começa não se aprofunda em aspectos extra trade....o emocional é construído durante toda a nossa vida, de acordo com experiencias ruins e boas, traumas, limitações culturais e mesmo intelectuais (falta de conhecimento sobre um assunto, etc)...e isso tudo, essa experiencia de vida a gente traz para o mercado...no entanto, o trade uma hora ou outra vai favorecer apenas as pessoas que conseguiram entender o processo, onde ganhar dinheiro não depende de um jogo ou alguns jogos na semana, mas no planejamento anual. Definir isso é ter disciplina.
Aula incrível. Passei por isso mês passado. Menos eh sempre mais ! Estava comprando todos os escanteios que surgiam na pressa na vontade de pegar o gol. Mais de 30 seguidos. Só red. Quando se analisa outro fatores tempo de jogo possibilidade de contra, pressão favorecimento de tendência do mercado as entradas além de reduzirem aumentam mais a qualidade. A luta será sempre nós contra nós mesmos
Todos somos emocionais, qualquer um vai ficar feliz ou empolgado quando obter um green e irá ficar chateado, nervoso quando tomar red. O importante é saber lidar com isso para não deixar a empolgação ou a bad run afetar suas decisões.
Theo me abalei depois de tomar um red violento estou tentando voltar e seus vídeos estão me ajudando muito tenho que aprender bastante ainda pra profissionalizar.
Perdi uma pessoa muito importante pra mim e fiquei 1 semana mais ou menos fora. Quando retornei, só me lembrava desse vídeo que tinha assistido há uns 2 anos atrás. Obrigado irmão.
belo depoimento , parabéns aconteceu comigo ontem essas situações que citou jogo fluminense e ponte .a ponte com um a menos fluminense pressão doida saiu o escanteio foi gol ,não entrei por insegurança logo mais final o mercado pagando odds quase 3 handicap -0.25 ou seja mesmo que o fluminense não fizesse o gol teria perdido só meu aposta passou poucos minutos outro gol fluminense , e foda viu..
Boa tarde Theo, galera. Primeiramente parabéns por mais um vídeo e gostaria de deixar uma opinião sobre abrir posições em bolas paradas já que não vi nenhum comentário aqui sobre. Acredito que são lances muito voláteis, como vi um dia no livro "os números do jogo" que de cada 9 escanteios saem um gol (dando um exemplo) e que a abertura de um back nessa posição e só por ela pode ser prejudicial, pois se não houver gols acredito que muitos apostadores, principalmente que estão no início não tem maturidade e ficam um pouco mais, sem saber se é uma posição de valor estar a favor do time. É lógico que uma falta frontal sabendo de um bom batedor, ex: Neymar, é uma ótima situação, mas o que deixo aqui pra galera é: Fazer isso somente em situações muito claras e com um valor de stake que não afete seu psicológico em perder 2,3,4,5 ticks! Bom é isso, mais uma vez meus parabéns pelo seu trabalho, abraço.
Fala Theo, grande assunto e que caiu como uma luva essa semana... infelizmente eu tbm tive uma perda familiar justo no momento em que estava me preparando pra "profissionalizar" no mercado, fiquei mais de mês parado e voltei com a sensação do vazio e muito preocupado com o longo prazo. Após vários bons momentos que terminavam em red e recomeço, cheguei na situação que vc citou no vídeo "o longo prazo se faz no dia a dia". Após direcionar meu emocional para "cada novo dia", tem facilitado o trabalho e espero voltar aqui para compartilhar bons resultados! Obrigado pelo vídeo! Abraços
Parabéns pela postura em cada video Theo! Você ajuda muitos aqui que tentam e sonham seguir nessa carreira. Obrigado pelo papel que você faz meu camarada! Que Deus te abençoe!
Aí Theo, sem palavras mano.. tô tentando engatinhar no trader, e só tenho que agradece-lo por esse curso belíssimo...muitos querendo copiar vc, mais no final querem vender curso.
No meu caso ainda tenho a reprovação de muitos a minha volta que acham que o trade é só apostas como jogar na mega sena. Mas, não me importo e sigo convicto que levo jeito pra coisa em si. Forte abraço mano e continue a nos ajudar com dicas que fazem a diferença.
Tema sempre atual Theo e com essa abordagem pessoal é realmente impactante. E atendendo o chamamento um pequeno relato, dois dias atras falava no sniper sobre duas remontadas lindas que não peguei, antevi o momento do jogo e a insegurança me impediu de pegar um green lindo. Agora não sei o que foi maior a falta de determinação e ação para entrar no mercado ou minha desilusão por não ter feito. De cabeça fria penso que me faltou técnica mais apurada, talvez mais horas de tela no MO, afetando meu psicológico impedindo minha ação, è isso. Amigo a perda de um amigo, de um parente sempre vem acompanhada de muita dor, mas o Tempo é transformador e a dor passará e cederá lugar a doces lembranças. Valeu grande Theo. Abraços Naka
Um dos Melhores videos sobre o assunto, passo por isso tanto por fatores externos quanto do mercado. O medo nos faz perder muitos greens que na verdade viram grandes redes.
Cara tem 1 ano e pouco que estou nesse mercado... sempre apostando na bet365 já quebrei algumas vezes pelo fator emocional e hoje estou vendo seu vídeo em buscar de isso não acontecer novamente... sempre me deixo levar pelo red e quero recuperar logo e acabo quebrando novamente.... sei que vou conseguir vencer esse fator mais e algo muito complicado....
Parabens pelo video, o emocinal abalado após alguns reds anula o fator tecnico, melhorei nesse aspecto mas ainda é algo muito dificil de se lidar. Pra ter sucesso nesse mundo tem que domar o emocional.
Bom dia Theo, excelente você tocar neste assunto, para complementar este vídeo você poderia fazer um vídeo comentando sobre os greens que afetam o nosso emocional de forma a nós deixar muito muito confiantes, nesse domingo dia 19/11 eu tive uma sequência de greens que me deixou muito confiante a ponto de achar que eu já era profissional kkkk. Ontem tomei uma surra que me colocou no lugar que precisava estar kkkk. Enfim, comenta aí sobre aqueles dias que você esquece que é humano e acha que virou o rei da cocada preta. Um cordial abraço...
Pois é, Jânio, pra tu ver a complexidade do assunto. Nem sempre o psicológico aparece apenas nas coisas ruins. Quanto maior a sequencia de lucros, mais destemidos vamos ficando e, consequentemente, mais próximos de um prejuízo. E temos que estar preparado pra chegada dele. Mas em momento algum devemos modificar nossa forma de trabalho ou a nossa gestão por conta de uma sequencia de lucros. Se não, o prejuízo vai te levar tudo embora. Vou lembrar disso em um próximo vídeo. Força ae! Um abraço!
Olá, Theo! Já faz 4 anos que conheci esse meio mas nunca tive 6 meses de tela seguidos, ou seja, quebrei 3 ou 4 bancas pequenas que não me fazem falta graças a Deus. Nesse tempo cheguei a começar e parar com intervalos de até 1 ano pois acreditava que não levava jeito para isso. Me considero uma pessoa bem esclarecida e comecei a assistir seus vídeos a alguns dias e não consigo parar de ver pois parece que sou eu falando de tanta identificação. Tive acesso ao seu curso grátis através de postagens feitas em um grupo de Facebook do Nettuno (excelente cara também). Posso dizer que já li e assisti quase tudo a respeito do trader esportivo e para mim o controle emocional é o divisor de águas nesse meio sem sombra de dúvidas, o resto é tão básico quanto saber ler e escrever para alguém que busca se dar bem em algum mercado profissional. No meu entendimento, os 3 pilares (conhecimento técnico, gestão de banca e controle emocional) possuem pesos muito diferentes. Diria que o controle emocional é 90% de tudo. Podemos até dar um exemplo prático e comparativo a um estudante que almeja passar em um vestibular ou concurso concorrido. O básico para passar é saber ler e escrever mas isso não vai garantir a aprovação pois o diferencial vai ser o preparo que esse aluno teve durante o percurso. Muitas vezes o aluno estuda todos os dias mas nunca ficou 4 ou 5 horas sem levantar da cadeira como acontecerá no dia da prova e o resultado nós já sabemos que vai ser o fracasso pois o emocional não estava preparado para enfrentar essa maratona cansativa, sendo assim, o colapso é inevitável e a grande maioria vai dizer que "deu um branco na hora". Na verdade, esse branco foi a falta de controle emocional causado pelo despreparo com situações que não são vividas na rotina de estudo. Voltando para o nosso meio, acredito que a sua forma de colocar seu conhecimento para as pessoas vai fazer elas aterrizarem na realidade pois como você mesmo falou em vários vídeos, existe muita merda na internet e os novatos vão comer ela toda achando que estão comendo uma deliciosa sobremesa. Sem emocional controlado não há confiança e sem confiança não tem como ser consistente nesse meio pois até as entradas mais óbvias não serão feitas. Quando o medo de perder é maior que a vontade de ganhar é sinal que precisamos praticar mais. Grande abraço e sucesso sempre!
Primeiramente obrigado por postar esse vídeo, é sempre de muito valor os seus insights. Cara existem muitas situações mesmo, tive alguns reds esse mês, mas acho que não estou abalado por que estou em um bom green até, meu grande problema é quando eu inicio um mês em red e começo a ver muitos prejuízos sem ter tido lucro, pois pra mim é mais confortável vomitar uma parte do que ganhei do que perder o que não ganhei. logo o inicio do mês sempre me vem aquela pressão de ter green o que não é bom.
parabéns cara, realmente o emocional e muito difícil de controlar, obrigado por compartilhar suas experiências, seus vídeos valem muito, com certeza o melhor conteúdo sobre trader na internet! abraço
Grande video !! Já tive as várias experiências que falaste no video e não é agradável ... por muito que a gente tente controlar ficam lá sempre as "sementes" para nos dar cabo do juizo !! O ultimo grande descontrolo que tive foi num jogo Rio Ave - Moreirense (Liga Portuguesa) ... estava Back ao Rio Ave estavam a jogar bem a criar várias oportunidades de golo ... entretanto golo do Moreirense ... assumi o Red ... entrei Lay ao Moreirense não sei a que minuto para ser sincero e Golo do Rio Ave ... o que me deu lucro voltei a colocar em Back ao Rio Ave ao minuto 80 e aos 85 assumi o Red e passado 2 minutos golo do Rio Ave !! Ora bem não foi pelo que perdi nesse jogo mas pelo que não ganhei que eram cerca de 950€ ... pensei nesse jogo durante um dia ... e pensei de que maneira me iria afetar !! Não fiz jogo nenhum no dia a seguir ... e passado 2 dias foi o meu segundo melhor dia de sempre ... mas ainda hoje penso nesse jogo como uma lição ! Abraço (subscrito o teu canal) tem muito valor.
Fator emocional e super importante. Antes de dormir eu tenho ouvido uns videos de controle emocional pra ter mais equilibrio. Escanteios faltas esse entra e sai do mercado na minha opiniao as vezes estressa muito. Sera q as vezes seria melhor ir pro sportbook e jogar como punter?? Senao bate loucura. Investir na betfair pode ser mais seguro mas como diz Danilo Pereira ,sera que o punter e mais feliz ( calmo) .Menos estress. E pra pensar...
Eu estou exatamente nesse momento! Estou com medo entrar, quando entro já acho que vai dar errado e já fecho a posição. Deixando passar várias oportunidades por estar sendo cautelosa demais. Bem complicado viu!!
Primeiramente quero agradecer pelos vídeos Theo muito obrigado mesmo por compartilhar conosco suas experiências, seu conhecimento e tmb seu tempo. Este vídeo não poderia ter vindo em uma boa hora pois após uma bela sequencia de 3 meses no gren estou a 2 fim de semanas tomando reds que querendo ou não incomodam muito rsrs, mas como vc diz no vídeo os fatores externos atrapalham muito mesmo e no meu caso é o fator financeiro, a pressão de tentar tirar um dinheiro de qualquer jeito do trader pela precisão do momento realmente é cruel e vc não consegue trabalhar da mesma forma, se não fosse a gestão da banca eu já teria quebrado mais uma banca depois de mais 4 meses sem quebrar uma banca, procuro trabalhar sempre com 10% da minha banca mas como não estou me sentindo cofiante esses dias eu reduzi para 5% até voltar a me sentir confiante. Enfim vamos pra cima que devagar chegamos ao nosso objetivo. Um grande abraço e belos grens galera.
Fala Artur! Obrigado pelos elogios! Entendo perfeitamente a sua situação. Estive conversando com um amigo português esses dias sobre isso. Quando atuamos sem a pressão de tirar dinheiro, temos uma tranquilidade imensa e lidamos muito melhor com a perda. É por essa questão que naquele vídeo sobre "Viver do trading", eu comentei que a melhor situação possível para se iniciar nessa área é buscar apenas uma renda extra, pelo menos no início. Mas sei que a situação do país não é das melhores e nem sempre temos um trabalho que nos permita tempo pra atuar em outras áreas. Te desejo força, meu velho! Mantenha sua gestão, o seu foco e tente gerir essa pressão emocional em relação ao capital. Se forçar a barra, vai tudo por terra. Um abraço!
Theo ja passei por essa situação diversas vezes, inclusive hoje. Fiquei lay ao time que estava ganhando um bom tempo e controlando o red. Quando nao aguentei mais o red, sai do mercado e 2 minutos depois o outro time empatou. Estou remoendo ate agora kkkkk
Ótimo vídeo Theo. Bom depois de 8 meses no Trader, com muitos autos e baixos, tipo ganha hoje e perde amanhã, eu comecei a amadurecer e não tentar aumentar a estek para recuperar red, não ficar com raiva do mercado, não querer quebrar o PC kkkk. Estou entendendo agora que o red faz parte do trabalho, então não fico nervoso mais quando isso acontece, porquê no longo prazo oque vai prevalecer é que os greens serão maiores doque os REDS, isso se mantermos o foco com uma Boa gestão de banca e não ficar mudando de método, porquê em qualquer mercado que trabalharmos iremos tomar red, então temos que continuar firme controlando nosso emocional o tempo todo, isso no mercado, na vida pessoal e no geral. Agora quando se trata de uma perca de um ente querido, aí a coisa muda porquê não envolve trabalho, banca , dinheiro etc... E sim sentimentos, então o melhor é parar um pouco respirar e nunca esquecer que Deus existe e pode nos confortar em todas as ocasiões. Um grande abraço Theo e parabéns pelo seu grande trabalho que tem nos ajudado muito agregando valores, então continue firme na sua missão. Muito obrigado por compartilhar...
Pura verdade Tomei os dois gols do Eibar ontem Quando saiu o primeiro esperava que o Betis fosse crescer e me dei mau Ainda estou traumatizado Não consegui dormir legal
Eu acho que o fator emocional está muito ligado ao esporte em questão. Já testei vários esportes cavalos pré-live, basquete NBA, tennis. Mas sem dúvidas o que mais me tira grana no longo prazo é o futebol, em todos os outros esportes temos um claro propósito que é um vencedor não tem empate alguém tem que ganhar o encontro isso faz com que as odds oscilem muito mais e não tem algo determinante para uma queda ou alta brusca que é o gol. No tennis os pontos tem de serem jogados e isso vai oscilando as odds, mesma coisa com o basquete ou com cavalos pre-live. O mercado no tennis não suspende, o tempo de entrada é sempre o mesmo e as técnicas não mais planas tendem a ir ao seu favor. Pra mim o grande problema está no esporte e não no trading em si e seus pilares.
Patrick, concordo com seu ponto de vista. Nos tipos de esportes ou de atuação que você citou, o nível psicológico é um pouco menos exigido, mas não podemos esquecer que nem sempre é o mercado que vai nos colocar essa pressão. As vezes isso tudo parte de um fator externo ou de nós mesmos, por cobrança, ganancia, falta de aceitação, de visão, e etc. Eu por exemplo, trabalho nos mercados financeiros. Ali não deveria ter tanta pressão, afinal, os mercados sobem, descem ou lateralizam, não tem muita emoção e ainda tem o stoploss pra proteger suas operações. E mesmo assim, o emocional é um dos principais responsáveis pela quebra de capital. É um assunto muito complexo, e quase sempre, muito ignorado. Um abraço!
Fala Fábio, como vai? Meu velho, eu quebrei no mínimo umas 10 bancas antes de entrar no rumo. Eu sou defensor do "simples". O que precisamos para mudar a chave e começarmos a caminhar é encontrar um mercado que se adapte ao nosso perfil (Conservador - Agressivo), entender de fato como esse mercado se comporta, e isso você pode conseguir gravando jogos e estudando, mas também vai aprendendo durante o caminho (tempo de tela). E por fim, adaptar uma forma de trabalho, que se encaixe no seu perfil, em cima desse estudo. É mais simples do que parece. Nós é que nos autossabotamos. Na hora de gerir o capital, na hora de trabalhar, depois um tombo emocional. Por isso o grande responsável pela nossa virada de chave, além da parte técnica, é o controle de si mesmo. Força ae! Um abraço!
K K K K K. EU PERDI 100 dólares no Man. United em 2010 nunca mais entrei no Manchester... Outro dia fiz uma múltipla com Back em Manchester eles perderam de 3x0 KKKKKKKKKK Ontem eu fui de pré live no Lay Manchester K K K K K K. NUNCA MAIS ENTRO EM BACK MANCH. UNITED
To asistindo esse video hoje final de 2023 6 anos depois de gravado. A melhor coisa foi ter achado você mestre. Asisto seus videos todos os dias...❤
O emocional é testado constantemente. Eu que estou no mercado há 11 anos sei bem....mesmo atualmente, com um capital que me permita viver sem preocupações, quando vem reds seguidos a gente sai da frente do PC e tenta esquecer e voltar com a cabeça normal novamente. A questão é que a galera nova que começa não se aprofunda em aspectos extra trade....o emocional é construído durante toda a nossa vida, de acordo com experiencias ruins e boas, traumas, limitações culturais e mesmo intelectuais (falta de conhecimento sobre um assunto, etc)...e isso tudo, essa experiencia de vida a gente traz para o mercado...no entanto, o trade uma hora ou outra vai favorecer apenas as pessoas que conseguiram entender o processo, onde ganhar dinheiro não depende de um jogo ou alguns jogos na semana, mas no planejamento anual. Definir isso é ter disciplina.
Cara, não te conheço. Mas, vc não tem ideia de como me ajudou. Para mim vc é o melhor. Essa mágoa vai passar. Muita gente depende de vc. Abração Theo.
Gratidão pela honestidade responsável! Muito aprendizado mentor! Avante!!!
Aula incrível. Passei por isso mês passado. Menos eh sempre mais ! Estava comprando todos os escanteios que surgiam na pressa na vontade de pegar o gol. Mais de 30 seguidos. Só red. Quando se analisa outro fatores tempo de jogo possibilidade de contra, pressão favorecimento de tendência do mercado as entradas além de reduzirem aumentam mais a qualidade. A luta será sempre nós contra nós mesmos
Todos somos emocionais, qualquer um vai ficar feliz ou empolgado quando obter um green e irá ficar chateado, nervoso quando tomar red. O importante é saber lidar com isso para não deixar a empolgação ou a bad run afetar suas decisões.
Vendo esse vídeo em 2023 porque é importante demais.
Theo me abalei depois de tomar um red violento estou tentando voltar e seus vídeos estão me ajudando muito tenho que aprender bastante ainda pra profissionalizar.
Conseguiu?
Esse cara é um monstro 👏👏👏
Obrigado irmão
Perdi uma pessoa muito importante pra mim e fiquei 1 semana mais ou menos fora. Quando retornei, só me lembrava desse vídeo que tinha assistido há uns 2 anos atrás. Obrigado irmão.
todo dia eu aprendo com vc Theo, aó gratidão pelos ensinamentos e transparência.
Boa Theo! Estudar sobre nossas emoções é tão importante quanto estudar sobre o mercado!
belo depoimento , parabéns aconteceu comigo ontem essas situações que citou jogo fluminense e ponte .a ponte com um a menos fluminense pressão doida saiu o escanteio foi gol ,não entrei por insegurança logo mais final o mercado pagando odds quase 3 handicap -0.25 ou seja mesmo que o fluminense não fizesse o gol teria perdido só meu aposta passou poucos minutos outro gol fluminense , e foda viu..
Boa tarde Theo, galera. Primeiramente parabéns por mais um vídeo e gostaria de deixar uma opinião sobre abrir posições em bolas paradas já que não vi nenhum comentário aqui sobre. Acredito que são lances muito voláteis, como vi um dia no livro "os números do jogo" que de cada 9 escanteios saem um gol (dando um exemplo) e que a abertura de um back nessa posição e só por ela pode ser prejudicial, pois se não houver gols acredito que muitos apostadores, principalmente que estão no início não tem maturidade e ficam um pouco mais, sem saber se é uma posição de valor estar a favor do time. É lógico que uma falta frontal sabendo de um bom batedor, ex: Neymar, é uma ótima situação, mas o que deixo aqui pra galera é: Fazer isso somente em situações muito claras e com um valor de stake que não afete seu psicológico em perder 2,3,4,5 ticks!
Bom é isso, mais uma vez meus parabéns pelo seu trabalho, abraço.
Fala Theo, grande assunto e que caiu como uma luva essa semana... infelizmente eu tbm tive uma perda familiar justo no momento em que estava me preparando pra "profissionalizar" no mercado, fiquei mais de mês parado e voltei com a sensação do vazio e muito preocupado com o longo prazo.
Após vários bons momentos que terminavam em red e recomeço, cheguei na situação que vc citou no vídeo "o longo prazo se faz no dia a dia". Após direcionar meu emocional para "cada novo dia", tem facilitado o trabalho e espero voltar aqui para compartilhar bons resultados!
Obrigado pelo vídeo!
Abraços
Parabéns pela postura em cada video Theo!
Você ajuda muitos aqui que tentam e sonham seguir nessa carreira. Obrigado pelo papel que você faz meu camarada!
Que Deus te abençoe!
Aí Theo, sem palavras mano.. tô tentando engatinhar no trader, e só tenho que agradece-lo por esse curso belíssimo...muitos querendo copiar vc, mais no final querem vender curso.
É muito fácil fazer gestão quando se está subindo. Só quem tem emocional consegue manter gestão quando ver sua banca descendo.
No meu caso ainda tenho a reprovação de muitos a minha volta que acham que o trade é só apostas como jogar na mega sena. Mas, não me importo e sigo convicto que levo jeito pra coisa em si. Forte abraço mano e continue a nos ajudar com dicas que fazem a diferença.
Conseguiu obter êxito amigo?
Tema sempre atual Theo e com essa abordagem pessoal é realmente impactante.
E atendendo o chamamento um pequeno relato, dois dias atras falava no sniper sobre duas remontadas lindas que não peguei, antevi o momento do jogo e a insegurança me impediu de pegar um green lindo. Agora não sei o que foi maior a falta de determinação e ação para entrar no mercado ou minha desilusão por não ter feito.
De cabeça fria penso que me faltou técnica mais apurada, talvez mais horas de tela no MO, afetando meu psicológico impedindo minha ação, è isso.
Amigo a perda de um amigo, de um parente sempre vem acompanhada de muita dor, mas o Tempo é transformador e
a dor passará e cederá lugar a doces lembranças.
Valeu grande Theo.
Abraços
Naka
Um dos Melhores videos sobre o assunto, passo por isso tanto por fatores externos quanto do mercado. O medo nos faz perder muitos greens que na verdade viram grandes redes.
Obrigado, Jose! No longo prazo é esse controle emocional que vai nos permitir continuar ou crescer nessa área. Um abraço!
Cara tem 1 ano e pouco que estou nesse mercado... sempre apostando na bet365 já quebrei algumas vezes pelo fator emocional e hoje estou vendo seu vídeo em buscar de isso não acontecer novamente... sempre me deixo levar pelo red e quero recuperar logo e acabo quebrando novamente.... sei que vou conseguir vencer esse fator mais e algo muito complicado....
Parabens pelo video, o emocinal abalado após alguns reds anula o fator tecnico, melhorei nesse aspecto mas ainda é algo muito dificil de se lidar. Pra ter sucesso nesse mundo tem que domar o emocional.
Boa Theo. Mandou bem. Considero o fator psicológico o mais importante dos 3 pilares.
boa noite assisti hoje e gostei muito ainda sofro muito com fator emocional não aceito a perda .
Bom dia Theo, excelente você tocar neste assunto, para complementar este vídeo você poderia fazer um vídeo comentando sobre os greens que afetam o nosso emocional de forma a nós deixar muito muito confiantes, nesse domingo dia 19/11 eu tive uma sequência de greens que me deixou muito confiante a ponto de achar que eu já era profissional kkkk. Ontem tomei uma surra que me colocou no lugar que precisava estar kkkk. Enfim, comenta aí sobre aqueles dias que você esquece que é humano e acha que virou o rei da cocada preta. Um cordial abraço...
Pois é, Jânio, pra tu ver a complexidade do assunto. Nem sempre o psicológico aparece apenas nas coisas ruins. Quanto maior a sequencia de lucros, mais destemidos vamos ficando e, consequentemente, mais próximos de um prejuízo. E temos que estar preparado pra chegada dele. Mas em momento algum devemos modificar nossa forma de trabalho ou a nossa gestão por conta de uma sequencia de lucros. Se não, o prejuízo vai te levar tudo embora. Vou lembrar disso em um próximo vídeo. Força ae! Um abraço!
Olá, Theo! Já faz 4 anos que conheci esse meio mas nunca tive 6 meses de tela seguidos, ou seja, quebrei 3 ou 4 bancas pequenas que não me fazem falta graças a Deus. Nesse tempo cheguei a começar e parar com intervalos de até 1 ano pois acreditava que não levava jeito para isso.
Me considero uma pessoa bem esclarecida e comecei a assistir seus vídeos a alguns dias e não consigo parar de ver pois parece que sou eu falando de tanta identificação. Tive acesso ao seu curso grátis através de postagens feitas em um grupo de Facebook do Nettuno (excelente cara também).
Posso dizer que já li e assisti quase tudo a respeito do trader esportivo e para mim o controle emocional é o divisor de águas nesse meio sem sombra de dúvidas, o resto é tão básico quanto saber ler e escrever para alguém que busca se dar bem em algum mercado profissional.
No meu entendimento, os 3 pilares (conhecimento técnico, gestão de banca e controle emocional) possuem pesos muito diferentes. Diria que o controle emocional é 90% de tudo.
Podemos até dar um exemplo prático e comparativo a um estudante que almeja passar em um vestibular ou concurso concorrido. O básico para passar é saber ler e escrever mas isso não vai garantir a aprovação pois o diferencial vai ser o preparo que esse aluno teve durante o percurso.
Muitas vezes o aluno estuda todos os dias mas nunca ficou 4 ou 5 horas sem levantar da cadeira como acontecerá no dia da prova e o resultado nós já sabemos que vai ser o fracasso pois o emocional não estava preparado para enfrentar essa maratona cansativa, sendo assim, o colapso é inevitável e a grande maioria vai dizer que "deu um branco na hora".
Na verdade, esse branco foi a falta de controle emocional causado pelo despreparo com situações que não são vividas na rotina de estudo.
Voltando para o nosso meio, acredito que a sua forma de colocar seu conhecimento para as pessoas vai fazer elas aterrizarem na realidade pois como você mesmo falou em vários vídeos, existe muita merda na internet e os novatos vão comer ela toda achando que estão comendo uma deliciosa sobremesa.
Sem emocional controlado não há confiança e sem confiança não tem como ser consistente nesse meio pois até as entradas mais óbvias não serão feitas. Quando o medo de perder é maior que a vontade de ganhar é sinal que precisamos praticar mais.
Grande abraço e sucesso sempre!
Primeiramente obrigado por postar esse vídeo, é sempre de muito valor os seus insights. Cara existem muitas situações mesmo, tive alguns reds esse mês, mas acho que não estou abalado por que estou em um bom green até, meu grande problema é quando eu inicio um mês em red e começo a ver muitos prejuízos sem ter tido lucro, pois pra mim é mais confortável vomitar uma parte do que ganhei do que perder o que não ganhei. logo o inicio do mês sempre me vem aquela pressão de ter green o que não é bom.
monstro!!
top mano
parabéns cara, realmente o emocional e muito difícil de controlar, obrigado por compartilhar suas experiências, seus vídeos valem muito, com certeza o melhor conteúdo sobre trader na internet!
abraço
Parabéns grande Theo belo depoimento muito importante para quem realmente quer trabalhar no Trader
5 anos atrás e sempre atual
Theo sempre com conteúdos tops.
Não sei se observei certo, mas tu deu uma avançada na velocidade do vídeo, geralmente vc é mais calma nas palavras
Grande video !! Já tive as várias experiências que falaste no video e não é agradável ... por muito que a gente tente controlar ficam lá sempre as "sementes" para nos dar cabo do juizo !! O ultimo grande descontrolo que tive foi num jogo Rio Ave - Moreirense (Liga Portuguesa) ... estava Back ao Rio Ave estavam a jogar bem a criar várias oportunidades de golo ... entretanto golo do Moreirense ... assumi o Red ... entrei Lay ao Moreirense não sei a que minuto para ser sincero e Golo do Rio Ave ... o que me deu lucro voltei a colocar em Back ao Rio Ave ao minuto 80 e aos 85 assumi o Red e passado 2 minutos golo do Rio Ave !! Ora bem não foi pelo que perdi nesse jogo mas pelo que não ganhei que eram cerca de 950€ ... pensei nesse jogo durante um dia ... e pensei de que maneira me iria afetar !! Não fiz jogo nenhum no dia a seguir ... e passado 2 dias foi o meu segundo melhor dia de sempre ... mas ainda hoje penso nesse jogo como uma lição ! Abraço (subscrito o teu canal) tem muito valor.
Grande Tel, show de bola, valeu garoto.
valeu camarada
Muito bom, Theo! Parabéns pelo conteúdo, sempre agregando valor!!
Crlho Theo kkk vim pelo Betcast kkkkk agora vou vê o vídeo do Nettuno kkkkkk
Fator emocional e super importante. Antes de dormir eu tenho ouvido uns videos de controle emocional pra ter mais equilibrio. Escanteios faltas esse entra e sai do mercado na minha opiniao as vezes estressa muito. Sera q as vezes seria melhor ir pro sportbook e jogar como punter?? Senao bate loucura. Investir na betfair pode ser mais seguro mas como diz Danilo Pereira ,sera que o punter e mais feliz ( calmo) .Menos estress. E pra pensar...
Eu estou exatamente nesse momento! Estou com medo entrar, quando entro já acho que vai dar errado e já fecho a posição. Deixando passar várias oportunidades por estar sendo cautelosa demais. Bem complicado viu!!
Primeiramente quero agradecer pelos vídeos Theo muito obrigado mesmo por compartilhar conosco suas experiências, seu conhecimento e tmb seu tempo. Este vídeo não poderia ter vindo em uma boa hora pois após uma bela sequencia de 3 meses no gren estou a 2 fim de semanas tomando reds que querendo ou não incomodam muito rsrs, mas como vc diz no vídeo os fatores externos atrapalham muito mesmo e no meu caso é o fator financeiro, a pressão de tentar tirar um dinheiro de qualquer jeito do trader pela precisão do momento realmente é cruel e vc não consegue trabalhar da mesma forma, se não fosse a gestão da banca eu já teria quebrado mais uma banca depois de mais 4 meses sem quebrar uma banca, procuro trabalhar sempre com 10% da minha banca mas como não estou me sentindo cofiante esses dias eu reduzi para 5% até voltar a me sentir confiante. Enfim vamos pra cima que devagar chegamos ao nosso objetivo. Um grande abraço e belos grens galera.
Fala Artur! Obrigado pelos elogios! Entendo perfeitamente a sua situação. Estive conversando com um amigo português esses dias sobre isso. Quando atuamos sem a pressão de tirar dinheiro, temos uma tranquilidade imensa e lidamos muito melhor com a perda. É por essa questão que naquele vídeo sobre "Viver do trading", eu comentei que a melhor situação possível para se iniciar nessa área é buscar apenas uma renda extra, pelo menos no início. Mas sei que a situação do país não é das melhores e nem sempre temos um trabalho que nos permita tempo pra atuar em outras áreas. Te desejo força, meu velho! Mantenha sua gestão, o seu foco e tente gerir essa pressão emocional em relação ao capital. Se forçar a barra, vai tudo por terra. Um abraço!
Vlw Theo, tmj nessa batalha. Abraço
Tô passando por isso. Tenso
obrigado por este video..
Theo ja passei por essa situação diversas vezes, inclusive hoje. Fiquei lay ao time que estava ganhando um bom tempo e controlando o red. Quando nao aguentei mais o red, sai do mercado e 2 minutos depois o outro time empatou. Estou remoendo ate agora kkkkk
Ótimo vídeo Theo.
Bom depois de 8 meses no Trader, com muitos autos e baixos, tipo ganha hoje e perde amanhã, eu comecei a amadurecer e não tentar aumentar a estek para recuperar red, não ficar com raiva do mercado, não querer quebrar o PC kkkk. Estou entendendo agora que o red faz parte do trabalho, então não fico nervoso mais quando isso acontece, porquê no longo prazo oque vai prevalecer é que os greens serão maiores doque os REDS, isso se mantermos o foco com uma Boa gestão de banca e não ficar mudando de método, porquê em qualquer mercado que trabalharmos iremos tomar red, então temos que continuar firme controlando nosso emocional o tempo todo, isso no mercado, na vida pessoal e no geral.
Agora quando se trata de uma perca de um ente querido, aí a coisa muda porquê não envolve trabalho, banca , dinheiro etc... E sim sentimentos, então o melhor é parar um pouco respirar e nunca esquecer que Deus existe e pode nos confortar em todas as ocasiões. Um grande abraço Theo e parabéns pelo seu grande trabalho que tem nos ajudado muito agregando valores, então continue firme na sua missão. Muito obrigado por compartilhar...
Fala Ailton! Fico muito feliz com a sua evolução, brother!
Muito obrigado pelos elogios e pelo apoio!
Grande abraço!
Theo eu ja assistir varios videos seus, e queria recomeçar no trader com uma banca de 200 dolares, meu maior problema é o emocional
Pura verdade
Tomei os dois gols do Eibar ontem
Quando saiu o primeiro esperava que o Betis fosse crescer e me dei mau
Ainda estou traumatizado
Não consegui dormir legal
comparado ao controle emocional, os outros aspectos das apostas esportivas, poker ou qualquer outra renda variavel são faceis...
Tô contigo nessa, Lucas!
: )
Eu acho que o fator emocional está muito ligado ao esporte em questão. Já testei vários esportes cavalos pré-live, basquete NBA, tennis. Mas sem dúvidas o que mais me tira grana no longo prazo é o futebol, em todos os outros esportes temos um claro propósito que é um vencedor não tem empate alguém tem que ganhar o encontro isso faz com que as odds oscilem muito mais e não tem algo determinante para uma queda ou alta brusca que é o gol. No tennis os pontos tem de serem jogados e isso vai oscilando as odds, mesma coisa com o basquete ou com cavalos pre-live. O mercado no tennis não suspende, o tempo de entrada é sempre o mesmo e as técnicas não mais planas tendem a ir ao seu favor. Pra mim o grande problema está no esporte e não no trading em si e seus pilares.
Patrick, concordo com seu ponto de vista. Nos tipos de esportes ou de atuação que você citou, o nível psicológico é um pouco menos exigido, mas não podemos esquecer que nem sempre é o mercado que vai nos colocar essa pressão. As vezes isso tudo parte de um fator externo ou de nós mesmos, por cobrança, ganancia, falta de aceitação, de visão, e etc. Eu por exemplo, trabalho nos mercados financeiros. Ali não deveria ter tanta pressão, afinal, os mercados sobem, descem ou lateralizam, não tem muita emoção e ainda tem o stoploss pra proteger suas operações. E mesmo assim, o emocional é um dos principais responsáveis pela quebra de capital. É um assunto muito complexo, e quase sempre, muito ignorado. Um abraço!
Obrigado pela resposta, sem dúvidas a tua experiência é muito maior que a minha e os teus vídeos acrescentam muito para a comunidade! Abraço
Muito bom Theo!! Estou nesse mundo a quase 1 ano , já quebrei 06 bancas , queria uma ajuda ou dica de como reverter essa situação, abraços Theo!!
Fala Fábio, como vai? Meu velho, eu quebrei no mínimo umas 10 bancas antes de entrar no rumo. Eu sou defensor do "simples". O que precisamos para mudar a chave e começarmos a caminhar é encontrar um mercado que se adapte ao nosso perfil (Conservador - Agressivo), entender de fato como esse mercado se comporta, e isso você pode conseguir gravando jogos e estudando, mas também vai aprendendo durante o caminho (tempo de tela). E por fim, adaptar uma forma de trabalho, que se encaixe no seu perfil, em cima desse estudo. É mais simples do que parece. Nós é que nos autossabotamos. Na hora de gerir o capital, na hora de trabalhar, depois um tombo emocional. Por isso o grande responsável pela nossa virada de chave, além da parte técnica, é o controle de si mesmo. Força ae! Um abraço!
Theo Borges valeu fera!!!
Agora eu sei pq eu quebrei tanto..:(
Talvez esteja na hora de diminuir os jogos e aumentar a stake!
Vim pelo Betcast kkkk, Theo irreconhecível kkkk o trader deixou duas freebet na cabeça dele e o trader só ajudou o Nettuno kkkkk
Kkk posição fetal . Muito bom o video cara
Vídeo bom bagarai! Fiquei esperando no final tu falar que eram 12 parcelas sem juros mas não rolou! haha
hahahahah
Obrigado meu velho! Não vamos nos misturar com esses caras! Ligue djá! hahahahah
kkkkk boa
K K K K K.
EU PERDI 100 dólares no Man. United em 2010 nunca mais entrei no Manchester... Outro dia fiz uma múltipla com Back em Manchester eles perderam de 3x0 KKKKKKKKKK
Ontem eu fui de pré live no Lay Manchester K K K K K K. NUNCA MAIS ENTRO EM BACK MANCH. UNITED
😂 falta frontal? Gol?? De 10 cobranças ele vai errar as 9 ou então as 10 . Péssimos cobradores ! Sem falar na evolução dos goleiros.