CONHEÇA UM POUCO MAIS DE MINHA HISTÓRIA E COMO POSSO TE AJUDAR: Siga-me no Instagram: instagram.com/alexcarozza_estudos/ Meu Site: www.profalexcarozza.com.br/ Quer contratar minha Mentoria para Aprovação? Um acompanhamento completo e personalizado do zero até a sua evolução total nos estudos rumo à APROVAÇÃO: bit.ly/34PB8Xi Baixe meu E-book gratuito com minha trajetória nos concursos e as melhores técnicas de estudo: bit.ly/3KLLTJx
Tenho 3 filhos , sem emprego dependente do marido e recebendo do governo auxilio que gasto com as crianças, pra mim nao sobra nada e ta tudo certo😊, porem nao quero viver asim contando moedas , corri me escrevi no supletivo caladinha e fiz a prova , pois me afastei da escola no ensino medio, a meta agora é estar com certificado em mãos e pra poder concurso publico, ja estou focada estudando todos os dias ja virou rotina! Coloquei as criança na escola no mesmo horario pra poder teŕ mas um pouco de silencio e tempo, em fim nao falei pra ninguem dos meus projetos so contei para Deus ❤
O segredo é a chave do sucesso. Minha irmã caçula, não tinha objetivo de vida. Engravidou cedo de duas crianças sem emprego, sem ensino básico, sem auxílio do pai das crianças que diga-se de passagem era e é uma péssima pessoa. Devido a situação dela, todos a julgavam, condenavam e ninguém a ajudava ela encontrar maturidade. Ela nunca me escutou e nem me via como exemplo. Mas quando ela chegou ao fundo do poço, eu dei a mão a ela e começamos uma jornada. Meu único pedido foi, que ela não contasse nada sobre os planos que construímos. Ela não tinha terminado a escola básica, por isso eu matriculei ela no enceja, dei os materiais e a Internet pra ela estudar. Ela se preparou por 3 meses e fez a prova. Passou e não contamos a ninguém, quando ela recebeu o diploma, começamos a fazer o enem e ela ganhou uma bolsa do prouni pra pedagogia mas mantivemos em segredo pra ninguém saber que ela estava se graduando. Depois ela fez uma seleção pública e passou pra trabalhar na área da educação durante 1 ano. Fez também um curso de técnica de enfermagem e tbm pós graduação. Tudo em segredo! Quando ficaram sabendo, todos ficaram surpresos e de repente de xingamentos ela passou a ouvir elogios, de fundo do poço ela passou a andar na luz , de zero estudo ela passou a ter 2 identidades profissionais, de má exemplo, virou exemplo. Mas toda a construção foi em segredo.
Dependendo da situação é melhor o segredo. Eu sou cercada de pessoas que me apoiam, amo meus amigos, poucos, mas são verdadeiros. Torço por eles e eles por mim. Não me sinto pressionada a esconder, mas é A MINHA SITUAÇÃO. No caso da sua irmã realmente foi bem melhor.
A vida da gente é um tesouro precioso, e assim como não abrimos a porta de nossas para qualquer um, assim devemos agir com relação aos nossos sonhos, já sofri muito por compartilhar meu sonhos com gente falsa, e má que só queriam me ver no chão, hoje estou com 45 anos, e adquiri com às experiências que tive, discernir o trigo do joio. É isso.Guarde teus sonhos pra Deus, pra e para quem te ama e te ajuda!!!
Isso é há muitas pessoas que usam palavras para não deixar os outros vencerem um exemolo clássico que eu posso citar é o da biblia José do Egito e dos seus irmãos.
Contei para as pessoas por que queria compreensão e apoio, mas só recebi patadas, me tratam como uma incapaz. Se tivesse 20 anos eu teria desistido, mas com 40 eu quero que se explodam, mas as pessoas enchem o saco. Me afastei de muita gente.
Meu bisavô era auditor fiscal. Antes de passar, morava no interior e estudava muito, todos na cidade sabiam que ele se preparava para concursos. Sempre quando ia fazer alguma prova, adoecia, o ônibus quebrava no caminho, uma vez a caneta derramou tinta e ele perdeu a prova. Um velhinho muito sábio avisou a ele: "meu filho, nao diga seus planos a ninguem nao, guarde só pra você". Então ele ouviu o conselho e começou a dizer que tinha desistido, que esse negocio de concurso era só enrolada, fraude e etc. Mas continuou estudando em silêncio e dessa vez, longe do "olho gordo", nenhuma intercorrência o impediu de chegar à aprovação. Lição que eu carrego comigo, passada de pai para filho...
Lucas, interessante! Às vezes é a própria pessoa que sente a pressão e autocobrança também. Com uma estratégia diferente, a pressão diminui e o resultado vem. Abs.
Fiz TJ SP ontem. Só contei para as minhas irmãs. E quando contei para uma delas a primeira coisa que ela disse foi: nível médio é muita concorrência. Enfim, prefiro não contar. Quando eu passar, eu conto.
Temos concorrência pra tudo na vida, até pra arrumar namorada! Desejo sucesso na sua jornada, também recomecei os estudos pra concursos, mas não "espalhei" a notícia por aos quatro quantos!!
Eu gostaria de ter pessoas com quem eu pudesse dividir as coisas, mas quando eu falava eu nunca ouvia palavras de incentivo. Só deboche, cobrança e críticas e isso me entristecia. Meus parentes conseguiam ser piores do que os estranhos. Cresci ouvindo que "pobre tem que trabalhar, estudar é coisa de rico."
Meu pai me desincentivou a fazer faculdade, porque achou que iria gastar demais. Agora que tenho bolsa em medicina, ele não quer que eu saia. A verdade é que não podemos deixar pra ninguém a decisão sobre nossas escolhas, pois só nós sabemos do contexto em que vivemos e dos nossos objetivos de vida.
Quando eu trabalhava no BB, falava para todos que eu era concurseiro. Recebia muita perseguição por conta dos gerentes do BB. Eles acreditam ser uma afronta eu querer sair do BB. Determinada vez, em uma visita do superintendente à minha agência, após o superintendente conversar com o gerente geral, foi à minha mesa e perguntou: "E aí? Como vão os concursos?" O superintendente que possui dezenas e dezenas de agências sob sua liderança, não teria como saber que eu era concurseiro, a menos que o gerente mariquinha tivesse contado para ele.
Julius, pois é! É preciso ficar muito esperto no ambiente de trabalho. Tem muita gente que vai querer atrapalhar gratuitamente a vida do colega, infelizmente!
Sou servidor público em uma prefeitura. Meu salário é um pouco mais de 2 mil reais, num cargo de nível técnico. Um salário desse não se paga nem para servente de pedreiro! Então estou estudando para outros concursos. EM dois bati muito na trave e outros vou tentar, mas nem chefia nem colega sabem de nada. Evito comentar para não ficar aquele clima chato de "ih...ele quer sair" e outra que minha vida interessa a mim. Mas o pior é que nessa prefeitura, o concurso que eu entrei já venceu e também para outros cargos equivalentes a lista acabou porque ninguém quer trabalhar lá por conta do salário de fome que eles pagam. O legal é ver a chefia toda feliz achando que a equipe vai ficar completa pelo resto da vida kkkkk
Meu pai é tão negativo comigo que mesmo aprovado em concurso com nome em diário ele meio que debocha, só porque eu ainda não fui chamado. É uma coisa horrível, mas Deus quer que a gente honre pai e mão pq não é fácil não, joga muito contra.
infelizmente nem sempre somos bem recebidos quando compartilhamos nossos projetos. eu comentei com um professor que gostaria de prestar concurso e ele disse "mulher não precisa disso". eu esperava ouvir isso de qualquer pessoa, menos de um professor de faculdade.
No meu caso manter o silêncio, fazer tudo na calada, classificando e tomando posse nem isso falar. Começar a trabalhar sentir a rotina, saber de fato se você vai se adaptar a nova rotina,aí provavelmente dizer,"avião só vira notícia quando cai"...
Exatamente assim que acontece. A cobrança, pressão é grande. Gratidão por compartilhar suas experiências. 4 anos de caminhada, você passa muita confiança neste projeto que você explica direitinho: médio, longo, prazo (bem isto). Compartilhar é tudo. Estou nesta fase. Aprendi filtrar. Exatamente." Agrega muito na nossa caminhada. Seu relato." Você já conhece a roda (gratidão)👩🏫🙏
Por outro lado, aos que são adultos, mas ainda moram com os pais, -e deles ainda depende- é importante sim comunicá-los desse projeto de médio prazo, pois assim você evita maus julgamentos ou cobranças inapropriadas. Nesse caso, você pode conseguir apoio daqueles que realmente estão patrocinando seu estudo direta ou indiretamente. Quanto a todas as outras pessoas, aí sim, certamente é melhor deixá-las sem saber disso. Conta depois da posse!
Não devemos satisfação a ninguém nem temos que nos justificar. Quando eu morava com os pais, timha gente que debochava. Agora que moro sozinha, sempre escuto críticas. Mas eu nunca senti essa necessidade de me explicar, pq as críticas sempre vão existir e as pessoas fazem isso para se sentirem superiores.
Se os pais respeitarem a privacidade dos filhos eles merecem saber. Existem pais que contam a vida dos filhos pra todo mundo e nem sempre é por mal, muitas vezes é porque sentem orgulho do filho, mas esse comportamento acaba atrapalhando.
@@taysevilanovva963 ele ta falando sobre contar aos pais, pq vc ta na casa deles. explicar pras pessoas que estão te sustentando/acolhendo que vc ta fazendo algo pra progredir.
@@pedroivomello se a relação familiar for boa, eles saberão naturalmente. Mas as vezes são os próprios pais que desestimulam os filhos e sabotam o desemvolvimento deles, principalmente se a carreira escolhida não é aquela idealizada.
@@taysevilanovva963 cara, ele disse que se vc é adulto e mora e depende dos seus pais, voce vai deixar ele saberem disso. só isso, ele ta certo. vc disse que não se deve satisfação a ninguem parecendo não entender a situação a qual ele se referia
Quando todo mundo sabia dos meus estudos, eu sentia uma cobrança muito grande por resultados e sempre me saía mal em toda prova que fazia. . Quando tirei 1 ano em silêncio, sem contar nem pra minha sombra, passei e fui nomeado em 2 excelentes concursos. . A cobrança diminui quando você para de atrair responsabilidades para si.
Eu estou estudando para concursos, e as unicas pessoas que sabem é 2 amigas minha e minha mãe, apenas comentei com a minha outra irmã, mas não disse que estaria estudando, e percebi que recebi apoio dessas 2 amigas minha, e o meu maior apoio é Deus mesmo, e eu, pois por eu ter ansiedade e depressão, ouça piadinha dos meus irmãos e irmãs como "ja que voce é doente da cabeça, vai se aposentar", é insuportável, mas minha mãe concordou em eu estudar. Eu apenas trabalho final de semana. Percebi que eu não tenho necessidade de falar, nem todo mundo vai te apoiar, por isso optei por ficar quieta mesmo.
Muito especial ter o apoio das pessoas que gostam de você de verdade! E continue se protegendo e não se importando com opiniões que não agregam e não são importantes! Sucesso na caminhada! 😊
Eu falei para umas pessoas. Fui viajar para fazer prova, comi em um restaurante caro ,arrumei um H_pylore ,quase morri. Depois fiz outra prova tive uma crise de coluna estou até hoje, isso ocorreu em fevereiro.
Só eu que tive a impressão de que ninguém que comentou viu o vídeo inteiro? É impressionante como as pessoas tem medo de "olho gordo". Cara, vcs não são tão importantes assim pra todo mundo querer ver o mal de vocês. No máximo a pessoa vai julgar ali por 5 minutos e depois seguir a vida normalmente. O vídeo fala exatamente que é quase impossível você passar anos estudando sem que as pessoas saibam. E tá tudo bem saberem, garanto que não é isso que vai fazer vocês reprovarem e sim a falta de comprometimento, foco e preparação adequados. Abraços!
Samya, eu realmente aconselho no sentido de não se dar tanta atenção à opinião alheia. Mas não duvido de que há ambientes e situações tóxicas, de que a gente deve se proteger, bem como dos efeitos da autocobrança excessiva que muitos sentem, o que acaba por interferir com o bom desempenho. Talvez seja essa perspectiva que alguns trazem nos comentários. Abração!
Muito bom o vídeo. No meu caso não estudo pra concurso, porque acho o trabalho de funcionário público chato, mas eu lembro da cobrança na época que fiz vestibular. Essa questão da cobrança é extremamente real, principalmente quando a pessoa mora com os pais. Já tenho 29 anos e lembro até hoje que senti mais alívio do que felicidade ao ser aprovado na faculdade pública. Parecia que se eu não fosse aprovado o mundo iria acabar. Bobagem.
Pois é... muitas vezes dimensionamos muito mal certos eventos da vida, como se fossem tudo ou nada. Felizmente, a maturidade ajuda a ver as coisas com outra perspectiva. Assim deve ser. Abração!
Sou técnica de segurança do trabalho de formação mas nunca atuei na área, trabalhei em diversas áreas e a última dela foi na produção temporário, mas é incrível como eu não consigo nada do que eu quero, agora aos 44 anos me encontro desempregada, nenhuma entrevista dá certo porque eu sou sincera demais, vou fechar mais a minha boca e ser menos sincera.
Edilene, às vezes pessoas de muita boa fé são muito abertas com a vida pessoal. Mas infelizmente é preciso saber dosar isso e preservar um pouco aquilo que pertence a você! Vivendo e aprendendo, né! Abração!
Estudo a pouco tempo, faz uns 2 anos! De acordo com minha experiência e sua colocação e por sinal, muito bem posta! Prefiro não contar, pois tive algumas pedras de tropeço torcendo contra. Enfim, são tantas bobagens que ouvimos e também começamos a peneirar ar tudo que está ao nosso derredor.
Eu só conto pra uma amiga minha de muitos anos, pq ela também faz concurso junto comigo e eu confio nela, o resto não conto de jeito nenhum, se não vou ter que dá satisfação o tempo todo. 😅😅😅
Olá meu amigo vc tem razão eu tudo que ia fazer na vida saia divulgado nada dava certo hj não conto mais nada pq as pessoas como vc falou elas quer ver vc bem mas não melhor que elas essa é a vdd um abraço.
Concordo com o Alex . A turma se acha muito especial e importante, por achar que o mundo não quer que ela passe num concurso. Na verdade as pessoas nem lembram da gente, pois nem somos mais vistos nas ruas, celebrações e atividades sociais. rs
Esse é um tipo de vídeo que vale a pena assistir uma, dez e até mil vezes. Parabéns pelo vídeo, é bom ouvir isso de alguém. Valeu camarada, Deus te guarde
Aconteceu diversas dificuldades no dia da minha formatura, aí me lembrei que contei para uma pessoa da minha cidade natal que eu iria me formar e claro que ela falou para todos que não torcem por mim (ninguém esperava que eu fosse me formar). Com certeza, desejaram tanto mal que quase eu não voltava para casa nesse dia, mas graças à Deus, deu tudo certo.
Nossa que vídeo espetacular eu também penso o mesmo ,mas sobre as pessoas eu levo com combustível para vc levar mais sério vc guarda pra vc só pouco importa igual eu tava mentoria eu da muito empenho para não passar vergonha isso pra mi. Erra muito bom !
Não falo por duas coisas : exceto minha irmã gemea( impossível mal falar a ela kkkk), mãe e irmão !! O restante não falo pois não tô no coração de ninguém e tbm não quero pressão nem cobrança !!!!
Gratidão por seu conteúdo! Não tinha percebido ainda a importância do descompromisso com o outro relacionado aos nossos projetos. Afinal de contas, o nosso progresso deva ser um compromisso com a gente mesmo e não com os outros.
Seu vídeo é SENSACIONAL 👏🏾👏🏾👏🏾 Uma preciosidade. Eu divulgo para o menor número possível de pessoas. Aprendi a não ligar mais para as críticas. Sei que há muita gente torcendo contra, e o que mais me chateia, são algumas dessas pessoas dizerem que é o deus delas que não quer que eu passe. Minha nossa 🤦🏾♀️ como isso me enfurece. Ouvi isso quando aguardava o resultado da prova do IBGE. Sabia que tinha ido bem, mas comecei a ter receio de não ter conseguido ficar entre os aprovados, por causa da matemática. Eu consegui. Foi uma vitória e TANTO. Me deu um ânimo. Por causa dessa aprovação, eu sei que sou capaz de alcançar meu objetivo. Mas, cada coisa que eu ouvi. Ouvi muito incentivo também. Mas, as críticas e o os obstáculos que as pessoas tentam colocar no meu caminho, eu aprendi a lidar com isso. Obrigada pelo incentivo. Você é muito lúcido, muito coerente.
@@marciacristinaandrade1502 Obrigado! Bom ler seu relato! É assim mesmo. A gente tem que aprender a filtrar muita coisa e seguir o caminho que foi traçado, alimentando a alma e a mente com aquilo que nos edifica. E algumas contrariedades também servem de combustível! Abração!
Isso air vamos estudar vencer igual vc venceu ,eu já passei agora vejo ad pessoas que se dedicar logo consegue,pois domingo fiz prova ppgo vi galera não estuda!
Gostei do seu vídeo. Obrigada por compartilhar! Deus é soberano. Seja lá o que fizerem ou falarem isso não vai influenciar a permissão dos fatos dele na sua vida. Acrefito que quando mostramos que temos objetivos e determinação na vida isso ajuda outras pessoas a se levantarem.
Concordo. Estudar não é vergonha nenhuna. Claro que a gente não precisa falar nada que não é perguntado mas também não precisa esconder que está estudando. Até porque todos nós temos planos, por exemplo ano passado comecei a estudar para o ENEM mas não passei no curso que gostaria, esse ano vou tentar uma pontuação melhor. Então não vejo problema em dizer que parei um pouco de trabalhar para me dedicar ao que realmente quero. Sei que muitos não tem essa escolha. Mas se eu tenho não vejo problema em dizer que estou me dedicando mais aos estudos.
Muitas poucas pessoas sabem que eu estou estudando para um concurso. Eu evito falar no trabalho. Sou servidor em uma prefeitura, mas o salário de lá é vergonhoso. Minha função exige o nível técnico e ganho um pouco mais que R$ 2 mil. Tem muito servente de pedreiro que ganha mais que isso. No serviço não conto de jeito nenhum para não causar fofoquinhas ou ver chefe com cara feia ou até mesmo ter algum tipo de boicote. Só vão ficar sabendo no dia que eu estiver com a minha convocação em mãos. Mas fazer esse tipo de coisa "na surdina" realmente, pelo menos pra mim, me deixa mais tranquilo. Tem parente e amigo que fica mais pilhado que você.
Ter um objetivo pau na máquina ser aprovado eu falo mesmo tou nem air agente tem ter compromisso isso sim leva aprovação, não olho de ninguém te atrapalhar ,mas sim sua dedicação ppgo fiz 78 pontos de 90,estudando dois meses focado de certo lance e ter objetivos objetivos
Todo emprego que vou acabo contando para os colegas com o intuito de incentivar, mas já vi que não adianta nada, com raras exceções. Então vou parar de fazer isso tmb.
@@noelitavita No emprego é o lugar que tem mais invejosos e pessoas querendo puxar o tapete, nunca diga as pessoas do trabalho que vc esta estudando para concurso, é zica das bravas!
Tem q falar pra todo mundo e passar, para que esse mito caia por terra. Conheço concurseiro agente secreto q não fala pra ninguém q estuda e tá estudando há uns vinte anos e até agora não passou em nada.
Vitor, kkkk. Bom, comigo não fazia questão de esconder e nem falava pra todo mundo. Mas cada um sabe como lidar com a situação. Há fatores e situações a considerar. Agora, sem dúvida, o que é determinante é o estudo e o caminho de cada um. Abraço!
Lilian, como comentei no vídeo, no meu caso, eu falava normalmente que estudava pra concursos para os amigos mais próximos e família. Mas há contextos e situações que convém ter cautela. E isso varia para cada pessoa. Acho que você deve fazer o que te faz melhor no seu caso. Comigo foi assim. 😉 Abração!
@@concurseirobrilhante Sim, eu concordo que devemos ter cautela mesmo, até porque uma palavra mal dada pode nos desestabilizar, mas eu já estou sem desculpa para justificar o porque não posso sair 🫣
Brother de Qual Brasil você saiu? Casa Própria?Herdou alguma coisa?Veio de uma região favelada?Estudou em colégio publico se sim em qual região?Almoço na casa da Mãe? teve oportunidade de rasgar o mundo no dente e ter uma casa pra voltar,teve algum problema de saúde limitante?teve dificuldade de conseguir tratamento?o meio que você vivia qual era a media de rendimentos? mais de 1 salário por pessoa? Cada um vive um mundo e está inserido numa realidade completamente diferente e sim,existem famílias que vão até te chamar de vagabundo por você ficar só com a cara nos livros.Talvez vc tenha vindo de uma bolha,cuidado com isso. Tem Pais que querem que os filhos os sustentem....cara é tanta coisa que não caberia em um livro as possibilidades das pessoas doentes que são muito comuns aqui.Vivemos num Pais onde as pessoas em geral escondem a real quanto ganham,você fala publicamente que seu salário é mais de R$20.000,00(a media do seu concurso) numa boa? aqui vc arruma um alvo na testa por qualquer coisa.Acorda você está no Brasil! Resposta ao seu vídeo=depende do buraco de onde vc tá saindo,tem lugares que o segredo te protegerá,tem outros que não vai fazer diferença e outros ainda vai te dar um network,cada um precisa saber analisar a sua para ter essa resposta.
Rapaz, não sei se suas questões são retóricas ou não, rsrs. Mas, no meu caso, sempre estudei em escola pública. Venho de uma família de trabalhadores operários, fui office-boy, estagiário, contínuo, joguei bola na rua e no terrão, kkkk... muito pé descalço... sempre trabalhando de dia e estudando à noite... na fase dos concursos e faculdade, foram madrugadas com a cara nos livros e, durante o dia, trabalhando em tempo integral, já com minha esposa e filhas e todas aquelas correrias para prover o que uma família precisa... o padrão normal e básico da vida cotidiana da maioria, ehehe... fui abençoado com muita saúde... um dom de Deus que agradeço demais... afinal... o que vale é a vida em si mesma, não é? Só hoje em dia...depois de muito ralar e correr atrás, tenho minha própria casa, o que é uma benção. Mas a verdade é que a vida ainda é de batalha, kkkk. Tudo o que conquistei... e não é muito, mas é muito importante pra mim... foi com muito esforço e a ajuda de Deus! Mas... sabe... o fato é que não trocaria meu caminho por nenhum outro e... na realidade, acho que não importa muito o que se tem... o que se "possui", já que acredito que as verdadeiras riquezas da vida são outras (família, amigos, vivências, amor) e muitas nem são desse mundo. Agora... no geral... acho que você tá certo. Cada um tem seu próprio caminho... com a ressalva que ninguém é tão diferente assim... a gente no mundo se parece muito no fim das contas. Abraço, amigão!
@@concurseirobrilhante as perguntas são só para analisar mesmo,não tem nenhum tom de "sua vida é fácil" ou foi "difícil". Apenas para achar a resposta a essa pergunta o principal é entender seus números,eu só entendo de verdade a realidade de alguém quando eu vejo os números dela.Como assim? Exemplo A "João" vem de uma família "pobre" mas mora numa roça,terra de chão,ralou muito para conseguir estudar. Exemplo B João mora no interior de uma cidade,tinha acesso a um transporte de graça para estudos,porem lá onde o pai trabalhava na roça eles não pagavam aluguel e por morarem na roça quase não precisavam comprar comida resultando em mesmo que o salário da família fossem baixos as possibilidades de investimentos para João eram possíveis e a alimentação dele tinha grande qualidade nutritiva o que favoreceu ele a conseguir estudar tanto sem ficar cansado. Não falei de números em momento algum mas a resposta B entrega muito mais a real condição do ponto de partida que as vezes uma família com mais "salários" não teriam o mesmo "poder de compra". Parece confuso? esquece o valor monetário analise apenas o poder de compra/necessidades atendidas então vc consegue distinguir bem pobreza de riqueza em famílias que parecem pobres mas não são. Quando vc me contou um pouco da sua historia para eu lhe entender de fato eu precisaria ir muito mais fundo do que você consegue me contar e cada pessoa para entender a sua realidade se vale apena ou não,precisa aprender a fazer o mesmo exercício. Se você paga ou não determinada conta,não significa que esse numero não exista. Exemplo:Você citou casado com família,morava de aluguel? casa própria? quantos % de salário eram necessários para pagar o aluguel? qual o custo da alimentação na sua região? o trabalho te possibilitava jornada fixa e pagar as contas? a esposa ajudava? é muita coisa,não precisa responder,mas para entender alguém só indo fundo em cada etapa para montar o quebra-cabeça completo.No geral poucos sabem mostrar dados,contam recortes(não estou lhe acusando disso não me interprete mal até porque isso só caberia geralmente numa conversa pessoalmente). Forte abraço
@@ramonsoftwares sim! Entendo perfeitamente! E você tem razão! As condições e pontos de partida são muito diferentes. E isso faz diferença mesmo. Muito importante seu olhar para essa questão! Obrigado pelo comentário tão rico! Forte abraço! 😊
@@concurseirobrilhante Exemplo sua resposta: "família de operários" Não sei que numero salarial,não sei que tipo de beneficios cada um tinha,não sei nada da construção da real situação financeira dessa familia apenas com essa informação.escola pública(de que bairro? que região? existe abismos que separam as escolas publicas de um estado para o outro,cidade e bairro a qualidade muda absurdamente). fui office-boy(sem significado,não tem cronologia na resposta,era motorizado? quem pagou sua habilitação?) estagiário (sim,eeee? pagava bem? mal? nessa época vc tinha contas para pagar ou só acumulou capital nas casa dos pais?) Joguei bola na rua e no terrão, muito pé descalço (sim,isso me mostra o que? que vc não tinha acesso a quadras esportivas pagas? sapatos? falta cronologia) sempre trabalhando de dia e estudando à noite(de novo mesma coisa,quem pagava suas contas nessa época era você? ou seus pais custeavam tudo,seu salário era só seu e vc trabalhava para pagar os próprios estudos? Conseguiu entender na pratica que montar o quebra cabeça de como foi a jornada de alguém e em que condição ela conseguiu é bem mais complexo do que apenas é rico ou não? De novo não precisa responder e nem é uma acusação de fácil ou difícil mas essas partes geralmente ninguém conta por isso usei a expressão "recortes".
@@concurseirobrilhante Mas o que isso tem haver com tema principal do video? Se vc tá numa família ferrada essas "estruturas" vão estar todas quebradas e bagunçadas e nesses casos na maioria esmagadora das vezes não vale apena contar para te evitar problemas. A lista de problemas são enormes a primeira delas é....se quem trabalha ganha boletos.....fique na sua a caia fora! e é longa o resto mas não vou listar aqui. Existe essa estrutura quebrada em famílias pobres e também em famílias relativamente "bem de vida" que parece estar bem do lado de fora.
Quanto menos pessoas souberem de seus projetos, melhor. Os seis dentes que tenho danificados em minha boca mostram claramente que é melhor ficar calado, pois a inveja e a vingança infelizmente existem no mundo, e ninguém quer ter a coragem de ajudar.
CONHEÇA UM POUCO MAIS DE MINHA HISTÓRIA E COMO POSSO TE AJUDAR:
Siga-me no Instagram: instagram.com/alexcarozza_estudos/
Meu Site: www.profalexcarozza.com.br/
Quer contratar minha Mentoria para Aprovação? Um acompanhamento completo e personalizado do zero até a sua evolução total nos estudos rumo à APROVAÇÃO: bit.ly/34PB8Xi
Baixe meu E-book gratuito com minha trajetória nos concursos e as melhores técnicas de estudo: bit.ly/3KLLTJx
Tenho 3 filhos , sem emprego dependente do marido e recebendo do governo auxilio que gasto com as crianças, pra mim nao sobra nada e ta tudo certo😊, porem nao quero viver asim contando moedas , corri me escrevi no supletivo caladinha e fiz a prova , pois me afastei da escola no ensino medio, a meta agora é estar com certificado em mãos e pra poder concurso publico, ja estou focada estudando todos os dias ja virou rotina!
Coloquei as criança na escola no mesmo horario pra poder teŕ mas um pouco de silencio e tempo, em fim nao falei pra ninguem dos meus projetos so contei para Deus ❤
Maravilhoso! Que exemplo de força! Desejo todo o sucesso do mundo... que virá!!!
@@concurseirobrilhante amém obrigada😊❤
Parabéns.
Deus te abençoe sempre
amei seu relato!!! todo sucesso pra vc...
O segredo é a chave do sucesso.
Minha irmã caçula, não tinha objetivo de vida. Engravidou cedo de duas crianças sem emprego, sem ensino básico, sem auxílio do pai das crianças que diga-se de passagem era e é uma péssima pessoa. Devido a situação dela, todos a julgavam, condenavam e ninguém a ajudava ela encontrar maturidade. Ela nunca me escutou e nem me via como exemplo. Mas quando ela chegou ao fundo do poço, eu dei a mão a ela e começamos uma jornada. Meu único pedido foi, que ela não contasse nada sobre os planos que construímos. Ela não tinha terminado a escola básica, por isso eu matriculei ela no enceja, dei os materiais e a Internet pra ela estudar. Ela se preparou por 3 meses e fez a prova. Passou e não contamos a ninguém, quando ela recebeu o diploma, começamos a fazer o enem e ela ganhou uma bolsa do prouni pra pedagogia mas mantivemos em segredo pra ninguém saber que ela estava se graduando. Depois ela fez uma seleção pública e passou pra trabalhar na área da educação durante 1 ano. Fez também um curso de técnica de enfermagem e tbm pós graduação. Tudo em segredo!
Quando ficaram sabendo, todos ficaram surpresos e de repente de xingamentos ela passou a ouvir elogios, de fundo do poço ela passou a andar na luz , de zero estudo ela passou a ter 2 identidades profissionais, de má exemplo, virou exemplo. Mas toda a construção foi em segredo.
@@juhpassos4246 Uau!! Que belo exemplo de superação, empatia, apoio e virada de rumo! Parabéns para as duas por construírem esse caminho!!
Pós-graduação
@@juhpassos4246 Que história linda! Parabéns às irmãs que conseguiram alcançar seus objetivos mesmo em segredo. 🌟🙏🌟🌻🌻🌻💖💖💖🫂💕
Que testemunho lindo que Deus abençoe ela e você por te ajudado no momento que ela mais precisou .
Dependendo da situação é melhor o segredo. Eu sou cercada de pessoas que me apoiam, amo meus amigos, poucos, mas são verdadeiros. Torço por eles e eles por mim. Não me sinto pressionada a esconder, mas é A MINHA SITUAÇÃO. No caso da sua irmã realmente foi bem melhor.
Mantenha em segredo seus projetos de vida, tem muita gente invejosa até mesmo no circulo familiar!
@@marcelomar9728 pois é... 😉
Na verdade vc se mantém em segredo pq a opinião dos outros é mto importante pra vc. Qdo começar a ca@gar pra isso. Aí a coisa muda
A vida da gente é um tesouro precioso, e assim como não abrimos a porta de nossas para qualquer um, assim devemos agir com relação aos nossos sonhos, já sofri muito por compartilhar meu sonhos com gente falsa, e má que só queriam me ver no chão, hoje estou com 45 anos, e adquiri com às experiências que tive, discernir o trigo do joio.
É isso.Guarde teus sonhos pra Deus, pra e para quem te ama e te ajuda!!!
Isso é há muitas pessoas que usam palavras para não deixar os outros vencerem um exemolo clássico que eu posso citar é o da biblia José do Egito e dos seus irmãos.
Contei para as pessoas por que queria compreensão e apoio, mas só recebi patadas, me tratam como uma incapaz. Se tivesse 20 anos eu teria desistido, mas com 40 eu quero que se explodam, mas as pessoas enchem o saco. Me afastei de muita gente.
@@PrisPrico não é fácil! Mas sejamos fortes! Há vitória à frente!!
Eu tb, já sou 40tão e estou na mesma linha!
Eu não ligo mais para o apoio. Mas também já passei dos 40, e como você, desejo que essa gente exploda. Eu te desejo muita sorte. Bons estudos.
Meu bisavô era auditor fiscal. Antes de passar, morava no interior e estudava muito, todos na cidade sabiam que ele se preparava para concursos. Sempre quando ia fazer alguma prova, adoecia, o ônibus quebrava no caminho, uma vez a caneta derramou tinta e ele perdeu a prova.
Um velhinho muito sábio avisou a ele: "meu filho, nao diga seus planos a ninguem nao, guarde só pra você". Então ele ouviu o conselho e começou a dizer que tinha desistido, que esse negocio de concurso era só enrolada, fraude e etc. Mas continuou estudando em silêncio e dessa vez, longe do "olho gordo", nenhuma intercorrência o impediu de chegar à aprovação.
Lição que eu carrego comigo, passada de pai para filho...
Lucas, interessante! Às vezes é a própria pessoa que sente a pressão e autocobrança também. Com uma estratégia diferente, a pressão diminui e o resultado vem. Abs.
"O silêncio antecede a bênção."
Fiz TJ SP ontem. Só contei para as minhas irmãs. E quando contei para uma delas a primeira coisa que ela disse foi: nível médio é muita concorrência.
Enfim, prefiro não contar.
Quando eu passar, eu conto.
Boa sorte! Vai conseguir! 😊
Temos concorrência pra tudo na vida, até pra arrumar namorada! Desejo sucesso na sua jornada, também recomecei os estudos pra concursos, mas não "espalhei" a notícia por aos quatro quantos!!
Verdade não conte ..eu também não estou contando para ninguém..até sair das redes Instagram só uso RUclips para. Estudo
A negatividade e palavras negativas tem um poder enorme, por isso é bom ficar calado🤐
Eu gostaria de ter pessoas com quem eu pudesse dividir as coisas, mas quando eu falava eu nunca ouvia palavras de incentivo. Só deboche, cobrança e críticas e isso me entristecia. Meus parentes conseguiam ser piores do que os estranhos. Cresci ouvindo que "pobre tem que trabalhar, estudar é coisa de rico."
Livia, muito triste, mas acontece. Importante você não deixar ninguém definir a pessoa que você é nem o futuro que quer ter. Abraço!
Meu pai me desincentivou a fazer faculdade, porque achou que iria gastar demais. Agora que tenho bolsa em medicina, ele não quer que eu saia. A verdade é que não podemos deixar pra ninguém a decisão sobre nossas escolhas, pois só nós sabemos do contexto em que vivemos e dos nossos objetivos de vida.
@@concurseirobrilhante Obrigada!
@@heyjupper Eu não deixo nas mãos de ninguém as minhas escolhas. Mas gostaria de poder dividir com alguém. Como não posso, sigo em silêncio.
Tô no início 😂♥️📚 Focando no ENCCEJA pra depois fazer faculdade pra consurso público obg pelas dicas ♥️
Valeu!
Quando eu trabalhava no BB, falava para todos que eu era concurseiro. Recebia muita perseguição por conta dos gerentes do BB. Eles acreditam ser uma afronta eu querer sair do BB. Determinada vez, em uma visita do superintendente à minha agência, após o superintendente conversar com o gerente geral, foi à minha mesa e perguntou: "E aí? Como vão os concursos?"
O superintendente que possui dezenas e dezenas de agências sob sua liderança, não teria como saber que eu era concurseiro, a menos que o gerente mariquinha tivesse contado para ele.
Julius, pois é! É preciso ficar muito esperto no ambiente de trabalho. Tem muita gente que vai querer atrapalhar gratuitamente a vida do colega, infelizmente!
@@Julius3047 tem base isso . Ninguém deve saber dos nossos sonhos .
Sou servidor público em uma prefeitura. Meu salário é um pouco mais de 2 mil reais, num cargo de nível técnico. Um salário desse não se paga nem para servente de pedreiro! Então estou estudando para outros concursos. EM dois bati muito na trave e outros vou tentar, mas nem chefia nem colega sabem de nada. Evito comentar para não ficar aquele clima chato de "ih...ele quer sair" e outra que minha vida interessa a mim.
Mas o pior é que nessa prefeitura, o concurso que eu entrei já venceu e também para outros cargos equivalentes a lista acabou porque ninguém quer trabalhar lá por conta do salário de fome que eles pagam. O legal é ver a chefia toda feliz achando que a equipe vai ficar completa pelo resto da vida kkkkk
@@andersonbarros2203kkkkk
Sábias palavras ...tem fundamento bíblico também o segredo dos nossos projetos...
Vença em silêncio, pouquíssimas pessoas querem o seu sucesso, quase nenhuma.
Prudente
Eu não conto pra família. Só quem sabe é meu marido e filho. Assim fiz quando fiza a prova da OAB e deu certo. O q ninguém sabe, ninguém estraga
Vamos mantendo o esquema que funciona né?! 🫢😉
Meu pai é tão negativo comigo que mesmo aprovado em concurso com nome em diário ele meio que debocha, só porque eu ainda não fui chamado. É uma coisa horrível, mas Deus quer que a gente honre pai e mão pq não é fácil não, joga muito contra.
Rodrigo, lamento que seja assim! Mas valorize sempre seu mérito e quem você é! Abração
passando por isso também. zero apoio dos pais.
Sei bem que é isso minha mãe foi assim comigo 😢
Deus q me perdoe, mas é doença ser assim. Os meus pais são assim optei não falar nada para eles, é uma escolha ou vc não tem abença.
infelizmente nem sempre somos bem recebidos quando compartilhamos nossos projetos.
eu comentei com um professor que gostaria de prestar concurso e ele disse "mulher não precisa disso". eu esperava ouvir isso de qualquer pessoa, menos de um professor de faculdade.
Pois é! A gente tem que ser bem firme com o caminho que escolhemos! Abração!
No meu caso manter o silêncio, fazer tudo na calada, classificando e tomando posse nem isso falar. Começar a trabalhar sentir a rotina, saber de fato se você vai se adaptar a nova rotina,aí provavelmente dizer,"avião só vira notícia quando cai"...
Boa! Kkkk
O segredo é não contar nada pra ninguém, até pq se der errado, ninguém fica sabendo 😂
Carlos, esse é um caminho possível! Muitos se sentem melhor assim!
Exatamente assim que acontece. A cobrança, pressão é grande. Gratidão por compartilhar suas experiências. 4 anos de caminhada, você passa muita confiança neste projeto que você explica direitinho: médio, longo, prazo (bem isto). Compartilhar é tudo. Estou nesta fase. Aprendi filtrar. Exatamente." Agrega muito na nossa caminhada. Seu relato." Você já conhece a roda (gratidão)👩🏫🙏
Karla, obrigado!
Por outro lado, aos que são adultos, mas ainda moram com os pais, -e deles ainda depende- é importante sim comunicá-los desse projeto de médio prazo, pois assim você evita maus julgamentos ou cobranças inapropriadas. Nesse caso, você pode conseguir apoio daqueles que realmente estão patrocinando seu estudo direta ou indiretamente. Quanto a todas as outras pessoas, aí sim, certamente é melhor deixá-las sem saber disso. Conta depois da posse!
Não devemos satisfação a ninguém nem temos que nos justificar. Quando eu morava com os pais, timha gente que debochava. Agora que moro sozinha, sempre escuto críticas. Mas eu nunca senti essa necessidade de me explicar, pq as críticas sempre vão existir e as pessoas fazem isso para se sentirem superiores.
Se os pais respeitarem a privacidade dos filhos eles merecem saber. Existem pais que contam a vida dos filhos pra todo mundo e nem sempre é por mal, muitas vezes é porque sentem orgulho do filho, mas esse comportamento acaba atrapalhando.
@@taysevilanovva963 ele ta falando sobre contar aos pais, pq vc ta na casa deles. explicar pras pessoas que estão te sustentando/acolhendo que vc ta fazendo algo pra progredir.
@@pedroivomello se a relação familiar for boa, eles saberão naturalmente. Mas as vezes são os próprios pais que desestimulam os filhos e sabotam o desemvolvimento deles, principalmente se a carreira escolhida não é aquela idealizada.
@@taysevilanovva963 cara, ele disse que se vc é adulto e mora e depende dos seus pais, voce vai deixar ele saberem disso. só isso, ele ta certo. vc disse que não se deve satisfação a ninguem parecendo não entender a situação a qual ele se referia
Quando todo mundo sabia dos meus estudos, eu sentia uma cobrança muito grande por resultados e sempre me saía mal em toda prova que fazia.
.
Quando tirei 1 ano em silêncio, sem contar nem pra minha sombra, passei e fui nomeado em 2 excelentes concursos.
.
A cobrança diminui quando você para de atrair responsabilidades para si.
É uma estratégia interessante de diminuir a autocobrança por responder aos outros com resultados. Abraço!
Eu prefiro o anonimato. Fiz etec e mminha esposa so ficou sabendo quando recebi o resultado.passei em 9° lugar em uma lista de 260 concorrentes .
@@jpdicasetruques698 puxa! Você levou realmente ao máximo a ideia de anonimato! rsrs. Parabéns pela conquista!
como você conseguiu estudar escondido da sua esposa?
@@MariLinden no trabalho kk
Eu estou estudando para concursos, e as unicas pessoas que sabem é 2 amigas minha e minha mãe, apenas comentei com a minha outra irmã, mas não disse que estaria estudando, e percebi que recebi apoio dessas 2 amigas minha, e o meu maior apoio é Deus mesmo, e eu, pois por eu ter ansiedade e depressão, ouça piadinha dos meus irmãos e irmãs como "ja que voce é doente da cabeça, vai se aposentar", é insuportável, mas minha mãe concordou em eu estudar. Eu apenas trabalho final de semana. Percebi que eu não tenho necessidade de falar, nem todo mundo vai te apoiar, por isso optei por ficar quieta mesmo.
Muito especial ter o apoio das pessoas que gostam de você de verdade! E continue se protegendo e não se importando com opiniões que não agregam e não são importantes! Sucesso na caminhada! 😊
Eu falei para umas pessoas. Fui viajar para fazer prova, comi em um restaurante caro ,arrumei um H_pylore ,quase morri. Depois fiz outra prova tive uma crise de coluna estou até hoje, isso ocorreu em fevereiro.
misericordia
Foi macumba das bravas, zóio gordo!!!rsrs
@@Lulu-mk3om puxa vida! Que dureza, hein! :) 😅
Só eu que tive a impressão de que ninguém que comentou viu o vídeo inteiro? É impressionante como as pessoas tem medo de "olho gordo". Cara, vcs não são tão importantes assim pra todo mundo querer ver o mal de vocês. No máximo a pessoa vai julgar ali por 5 minutos e depois seguir a vida normalmente. O vídeo fala exatamente que é quase impossível você passar anos estudando sem que as pessoas saibam. E tá tudo bem saberem, garanto que não é isso que vai fazer vocês reprovarem e sim a falta de comprometimento, foco e preparação adequados. Abraços!
Samya, eu realmente aconselho no sentido de não se dar tanta atenção à opinião alheia. Mas não duvido de que há ambientes e situações tóxicas, de que a gente deve se proteger, bem como dos efeitos da autocobrança excessiva que muitos sentem, o que acaba por interferir com o bom desempenho. Talvez seja essa perspectiva que alguns trazem nos comentários. Abração!
Eu não conto nem pra minha sombra
😂
😂😂😂😂
🤣🤣🤣
🤣🤣🤣 está certo ! Não o julgo
😂😂🤣🤣🤣👏🏼👏🏼👏🏼
Muito bom o vídeo. No meu caso não estudo pra concurso, porque acho o trabalho de funcionário público chato, mas eu lembro da cobrança na época que fiz vestibular. Essa questão da cobrança é extremamente real, principalmente quando a pessoa mora com os pais. Já tenho 29 anos e lembro até hoje que senti mais alívio do que felicidade ao ser aprovado na faculdade pública. Parecia que se eu não fosse aprovado o mundo iria acabar. Bobagem.
Pois é... muitas vezes dimensionamos muito mal certos eventos da vida, como se fossem tudo ou nada. Felizmente, a maturidade ajuda a ver as coisas com outra perspectiva. Assim deve ser. Abração!
Toda vez que deu certo, eu estava em silêncio. Toda vez que eu falei, deu errado.
😅
Sou técnica de segurança do trabalho de formação mas nunca atuei na área, trabalhei em diversas áreas e a última dela foi na produção temporário, mas é incrível como eu não consigo nada do que eu quero, agora aos 44 anos me encontro desempregada, nenhuma entrevista dá certo porque eu sou sincera demais, vou fechar mais a minha boca e ser menos sincera.
"Sinceridade não é falar tudo o que pensa, e sim em pensar em tudo o que vai falar" autor: desconhecido
Edilene, às vezes pessoas de muita boa fé são muito abertas com a vida pessoal. Mas infelizmente é preciso saber dosar isso e preservar um pouco aquilo que pertence a você! Vivendo e aprendendo, né! Abração!
Estudo a pouco tempo, faz uns 2 anos! De acordo com minha experiência e sua colocação e por sinal, muito bem posta! Prefiro não contar, pois tive algumas pedras de tropeço torcendo contra. Enfim, são tantas bobagens que ouvimos e também começamos a peneirar ar tudo que está ao nosso derredor.
Waldson, isso seria prudência a partir das experiências pessoais. Acho importante ter esse cuidado contigo mesmo. Abs!
Eu só conto pra uma amiga minha de muitos anos, pq ela também faz concurso junto comigo e eu confio nela, o resto não conto de jeito nenhum, se não vou ter que dá satisfação o tempo todo. 😅😅😅
😂😂
Continua fazendo vídeos. Você me inspira!
Luiz, obrigado! Vamos continuar! Abs.
Verdade
Olá meu amigo vc tem razão eu tudo que ia fazer na vida saia divulgado nada dava certo hj não conto mais nada pq as pessoas como vc falou elas quer ver vc bem mas não melhor que elas essa é a vdd um abraço.
Concordo com o Alex . A turma se acha muito especial e importante, por achar que o mundo não quer que ela passe num concurso. Na verdade as pessoas nem lembram da gente, pois nem somos mais vistos nas ruas, celebrações e atividades sociais. rs
@@GrootConcurseiro é por aí, rsrs. Concurseiro nem sabe mais a cor do céu. Ahahah
Se nem as conquistas devem ser muito divulgadas quanto mais os planos!!!!
@@andreluis5063 Boa!!!
Eu amo estudar.Antes eu n acreditava que conseguiria mas tou saindo dos 70%. Vou chegar aos 90%=última fase
Marcia, parabéns!
Na vdd tem mta gente que so te cobra e não conhece axsua realidade... melhor mesmo é ficar caladinho 😅
Esse é um tipo de vídeo que vale a pena assistir uma, dez e até mil vezes. Parabéns pelo vídeo, é bom ouvir isso de alguém. Valeu camarada, Deus te guarde
@@eliasnogueira752, valeu pela força! Abração!
Aconteceu diversas dificuldades no dia da minha formatura, aí me lembrei que contei para uma pessoa da minha cidade natal que eu iria me formar e claro que ela falou para todos que não torcem por mim (ninguém esperava que eu fosse me formar). Com certeza, desejaram tanto mal que quase eu não voltava para casa nesse dia, mas graças à Deus, deu tudo certo.
Puxa! rsrs. Sinto muito! Que bom que tudo fluiu bem ao final! Abração
Nossa que vídeo espetacular eu também penso o mesmo ,mas sobre as pessoas eu levo com combustível para vc levar mais sério vc guarda pra vc só pouco importa igual eu tava mentoria eu da muito empenho para não passar vergonha isso pra mi. Erra muito bom !
Não falo por duas coisas : exceto minha irmã gemea( impossível mal falar a ela kkkk), mãe e irmão !! O restante não falo pois não tô no coração de ninguém e tbm não quero pressão nem cobrança !!!!
Boa!! Siga em frente rumo ao objetivo! Abração!
@@concurseirobrilhantemuito obrigada 🙏
Gratidão por seu conteúdo! Não tinha percebido ainda a importância do descompromisso com o outro relacionado aos nossos projetos. Afinal de contas, o nosso progresso deva ser um compromisso com a gente mesmo e não com os outros.
@@iniciacaoaodesencanto Isso faz toda a diferença na vida!! Abração!
ESSE VIDEO SE RESUME A: SAIBA PRA QUEM VOCÊ IRÁ CONTAR SEUS PLANOS
NAO CONTE A NINGUÉM
Seu vídeo é SENSACIONAL 👏🏾👏🏾👏🏾 Uma preciosidade. Eu divulgo para o menor número possível de pessoas. Aprendi a não ligar mais para as críticas. Sei que há muita gente torcendo contra, e o que mais me chateia, são algumas dessas pessoas dizerem que é o deus delas que não quer que eu passe. Minha nossa 🤦🏾♀️ como isso me enfurece. Ouvi isso quando aguardava o resultado da prova do IBGE. Sabia que tinha ido bem, mas comecei a ter receio de não ter conseguido ficar entre os aprovados, por causa da matemática. Eu consegui. Foi uma vitória e TANTO. Me deu um ânimo. Por causa dessa aprovação, eu sei que sou capaz de alcançar meu objetivo. Mas, cada coisa que eu ouvi. Ouvi muito incentivo também. Mas, as críticas e o os obstáculos que as pessoas tentam colocar no meu caminho, eu aprendi a lidar com isso. Obrigada pelo incentivo. Você é muito lúcido, muito coerente.
@@marciacristinaandrade1502 Obrigado! Bom ler seu relato! É assim mesmo. A gente tem que aprender a filtrar muita coisa e seguir o caminho que foi traçado, alimentando a alma e a mente com aquilo que nos edifica. E algumas contrariedades também servem de combustível! Abração!
Isso air vamos estudar vencer igual vc venceu ,eu já passei agora vejo ad pessoas que se dedicar logo consegue,pois domingo fiz prova ppgo vi galera não estuda!
Gostei do seu vídeo. Obrigada por compartilhar!
Deus é soberano. Seja lá o que fizerem ou falarem isso não vai influenciar a permissão dos fatos dele na sua vida. Acrefito que quando mostramos que temos objetivos e determinação na vida isso ajuda outras pessoas a se levantarem.
Eu costumo pensar assim também. A gente só precisa ter certas cautelas em algumas situações. De resto, tranquilo pra mim.
Parabens pela otima iniciativa de fazer esse vídeo. Sao situações verdadeiras que acontece atualmente, infelizmente no meio da família
@@elainesantiago1503 Obrigado!
Vdd segredo sempre e bom pra sua Vida
Conte só para Deus.
Vídeo muito bom!! Linda a cor do seu olho.
Analine, obrigado!
As notinhas da carteira dele tbm são azulzinhas com cifras gigantes 💸💰🤪
@@xerxesjunior kkkk um dia chegaremos nesse nível!!
Excelente conteúdo
Vítor, obrigado!
Sim. Este é o caminho...
Conhecimento é.uma construção.
Concordo. Estudar não é vergonha nenhuna. Claro que a gente não precisa falar nada que não é perguntado mas também não precisa esconder que está estudando. Até porque todos nós temos planos, por exemplo ano passado comecei a estudar para o ENEM mas não passei no curso que gostaria, esse ano vou tentar uma pontuação melhor. Então não vejo problema em dizer que parei um pouco de trabalhar para me dedicar ao que realmente quero. Sei que muitos não tem essa escolha. Mas se eu tenho não vejo problema em dizer que estou me dedicando mais aos estudos.
Perfeito!!
Muitas poucas pessoas sabem que eu estou estudando para um concurso. Eu evito falar no trabalho. Sou servidor em uma prefeitura, mas o salário de lá é vergonhoso. Minha função exige o nível técnico e ganho um pouco mais que R$ 2 mil. Tem muito servente de pedreiro que ganha mais que isso. No serviço não conto de jeito nenhum para não causar fofoquinhas ou ver chefe com cara feia ou até mesmo ter algum tipo de boicote. Só vão ficar sabendo no dia que eu estiver com a minha convocação em mãos. Mas fazer esse tipo de coisa "na surdina" realmente, pelo menos pra mim, me deixa mais tranquilo. Tem parente e amigo que fica mais pilhado que você.
Anderson, segue firme para a vitória e para o lugar que você merece! Abração!
Só minha família sabe e pouquíssimas pessoas ao meu redor pq é difícil esconder
Excelente vídeo, mais uma inscrita
Eu aprendi a não falar nada pra pessoas de fora… Estou estudando pra concurso🙏
@@martamiranda4634 bem-vinda! Firme nos estudos! Parabéns!
Gosto de conversar com quem já é funcionário público.
Isso costuma ser bem proveitoso mesmo! Abs
Ter um objetivo pau na máquina ser aprovado eu falo mesmo tou nem air agente tem ter compromisso isso sim leva aprovação, não olho de ninguém te atrapalhar ,mas sim sua dedicação ppgo fiz 78 pontos de 90,estudando dois meses focado de certo lance e ter objetivos objetivos
Parabéns!
As pessoas podem até te querer bem, mas dificilmente irão querer te ver melhor que elas.
Triste, mas existe isso no mundo, infelizmente. Façamos sempre o melhor! Abs.
Inclusive vc que diz isso tbm
@@saulopaolo7496 nossa... se vc não deixasse isso claro, jamais saberia.
@@kennonmonteirodeoliveira2127 Ou seja, vc é hipócrita ( caso você não saiba )
@@saulopaolo7496 pela sua "lógica", você também é. E por mim, tá tudo bem, não te devo nada nem vc me deve nada.
Faz todo sentido.
Muito bom, man
Infelizmente acabei comentando mais me arrependo
Ely Santos, tudo certo! Não tem regra fixa! O importante é seguir ajustando a vida. Vai dar certo! 😊
@@concurseirobrilhante amém
Todo emprego que vou acabo contando para os colegas com o intuito de incentivar, mas já vi que não adianta nada, com raras exceções. Então vou parar de fazer isso tmb.
@@noelitavita No emprego é o lugar que tem mais invejosos e pessoas querendo puxar o tapete, nunca diga as pessoas do trabalho que vc esta estudando para concurso, é zica das bravas!
@@marcelomar9728 Verdade, no momento estou desempregada, mas no próximo vou tomar essa nova postura
As pessoas ficam tipo cobrando
Exatamente! 😊
Meu maior inimigo sou eu mesmo, eu me me cobro mais que ninguém. Na verdade eu capto a torcida.
Pois é... a gente precisa se cuidar para não se cobrar excessivamente. Abraço!
Tema interessante.
Top demais esse vídeo
Tem q falar pra todo mundo e passar, para que esse mito caia por terra.
Conheço concurseiro agente secreto q não fala pra ninguém q estuda e tá estudando há uns vinte anos e até agora não passou em nada.
Vitor, kkkk. Bom, comigo não fazia questão de esconder e nem falava pra todo mundo. Mas cada um sabe como lidar com a situação. Há fatores e situações a considerar. Agora, sem dúvida, o que é determinante é o estudo e o caminho de cada um. Abraço!
É verdade
Mas o que falar para as pessoas que ficam nos procurando, chamando pra sair e perguntando se estamos vivos? 😹😹😹
Lilian, como comentei no vídeo, no meu caso, eu falava normalmente que estudava pra concursos para os amigos mais próximos e família. Mas há contextos e situações que convém ter cautela. E isso varia para cada pessoa. Acho que você deve fazer o que te faz melhor no seu caso. Comigo foi assim. 😉
Abração!
@@concurseirobrilhante Sim, eu concordo que devemos ter cautela mesmo, até porque uma palavra mal dada pode nos desestabilizar, mas eu já estou sem desculpa para justificar o porque não posso sair 🫣
@@liliambispo9231 😄
Brother de Qual Brasil você saiu?
Casa Própria?Herdou alguma coisa?Veio de uma região favelada?Estudou em colégio publico se sim em qual região?Almoço na casa da Mãe? teve oportunidade de rasgar o mundo no dente e ter uma casa pra voltar,teve algum problema de saúde limitante?teve dificuldade de conseguir tratamento?o meio que você vivia qual era a media de rendimentos? mais de 1 salário por pessoa?
Cada um vive um mundo e está inserido numa realidade completamente diferente e sim,existem famílias que vão até te chamar de vagabundo por você ficar só com a cara nos livros.Talvez vc tenha vindo de uma bolha,cuidado com isso.
Tem Pais que querem que os filhos os sustentem....cara é tanta coisa que não caberia em um livro as possibilidades das pessoas doentes que são muito comuns aqui.Vivemos num Pais onde as pessoas em geral escondem a real quanto ganham,você fala publicamente que seu salário é mais de R$20.000,00(a media do seu concurso) numa boa? aqui vc arruma um alvo na testa por qualquer coisa.Acorda você está no Brasil!
Resposta ao seu vídeo=depende do buraco de onde vc tá saindo,tem lugares que o segredo te protegerá,tem outros que não vai fazer diferença e outros ainda vai te dar um network,cada um precisa saber analisar a sua para ter essa resposta.
Rapaz, não sei se suas questões são retóricas ou não, rsrs. Mas, no meu caso, sempre estudei em escola pública. Venho de uma família de trabalhadores operários, fui office-boy, estagiário, contínuo, joguei bola na rua e no terrão, kkkk... muito pé descalço... sempre trabalhando de dia e estudando à noite... na fase dos concursos e faculdade, foram madrugadas com a cara nos livros e, durante o dia, trabalhando em tempo integral, já com minha esposa e filhas e todas aquelas correrias para prover o que uma família precisa... o padrão normal e básico da vida cotidiana da maioria, ehehe... fui abençoado com muita saúde... um dom de Deus que agradeço demais... afinal... o que vale é a vida em si mesma, não é?
Só hoje em dia...depois de muito ralar e correr atrás, tenho minha própria casa, o que é uma benção. Mas a verdade é que a vida ainda é de batalha, kkkk.
Tudo o que conquistei... e não é muito, mas é muito importante pra mim... foi com muito esforço e a ajuda de Deus!
Mas... sabe... o fato é que não trocaria meu caminho por nenhum outro e... na realidade, acho que não importa muito o que se tem... o que se "possui", já que acredito que as verdadeiras riquezas da vida são outras (família, amigos, vivências, amor) e muitas nem são desse mundo.
Agora... no geral... acho que você tá certo. Cada um tem seu próprio caminho... com a ressalva que ninguém é tão diferente assim... a gente no mundo se parece muito no fim das contas.
Abraço, amigão!
@@concurseirobrilhante as perguntas são só para analisar mesmo,não tem nenhum tom de "sua vida é fácil" ou foi "difícil". Apenas para achar a resposta a essa pergunta o principal é entender seus números,eu só entendo de verdade a realidade de alguém quando eu vejo os números dela.Como assim?
Exemplo A "João" vem de uma família "pobre" mas mora numa roça,terra de chão,ralou muito para conseguir estudar.
Exemplo B João mora no interior de uma cidade,tinha acesso a um transporte de graça para estudos,porem lá onde o pai trabalhava na roça eles não pagavam aluguel e por morarem na roça quase não precisavam comprar comida resultando em mesmo que o salário da família fossem baixos as possibilidades de investimentos para João eram possíveis e a alimentação dele tinha grande qualidade nutritiva o que favoreceu ele a conseguir estudar tanto sem ficar cansado.
Não falei de números em momento algum mas a resposta B entrega muito mais a real condição do ponto de partida que as vezes uma família com mais "salários" não teriam o mesmo "poder de compra". Parece confuso? esquece o valor monetário analise apenas o poder de compra/necessidades atendidas então vc consegue distinguir bem pobreza de riqueza em famílias que parecem pobres mas não são.
Quando vc me contou um pouco da sua historia para eu lhe entender de fato eu precisaria ir muito mais fundo do que você consegue me contar e cada pessoa para entender a sua realidade se vale apena ou não,precisa aprender a fazer o mesmo exercício.
Se você paga ou não determinada conta,não significa que esse numero não exista.
Exemplo:Você citou casado com família,morava de aluguel? casa própria? quantos % de salário eram necessários para pagar o aluguel? qual o custo da alimentação na sua região? o trabalho te possibilitava jornada fixa e pagar as contas? a esposa ajudava? é muita coisa,não precisa responder,mas para entender alguém só indo fundo em cada etapa para montar o quebra-cabeça completo.No geral poucos sabem mostrar dados,contam recortes(não estou lhe acusando disso não me interprete mal até porque isso só caberia geralmente numa conversa pessoalmente).
Forte abraço
@@ramonsoftwares sim! Entendo perfeitamente! E você tem razão! As condições e pontos de partida são muito diferentes. E isso faz diferença mesmo. Muito importante seu olhar para essa questão!
Obrigado pelo comentário tão rico!
Forte abraço! 😊
@@concurseirobrilhante Exemplo sua resposta: "família de operários" Não sei que numero salarial,não sei que tipo de beneficios cada um tinha,não sei nada da construção da real situação financeira dessa familia apenas com essa informação.escola pública(de que bairro? que região? existe abismos que separam as escolas publicas de um estado para o outro,cidade e bairro a qualidade muda absurdamente).
fui office-boy(sem significado,não tem cronologia na resposta,era motorizado? quem pagou sua habilitação?)
estagiário (sim,eeee? pagava bem? mal? nessa época vc tinha contas para pagar ou só acumulou capital nas casa dos pais?)
Joguei bola na rua e no terrão, muito pé descalço (sim,isso me mostra o que? que vc não tinha acesso a quadras esportivas pagas? sapatos? falta cronologia)
sempre trabalhando de dia e estudando à noite(de novo mesma coisa,quem pagava suas contas nessa época era você? ou seus pais custeavam tudo,seu salário era só seu e vc trabalhava para pagar os próprios estudos?
Conseguiu entender na pratica que montar o quebra cabeça de como foi a jornada de alguém e em que condição ela conseguiu é bem mais complexo do que apenas é rico ou não?
De novo não precisa responder e nem é uma acusação de fácil ou difícil mas essas partes geralmente ninguém conta por isso usei a expressão "recortes".
@@concurseirobrilhante Mas o que isso tem haver com tema principal do video?
Se vc tá numa família ferrada essas "estruturas" vão estar todas quebradas e bagunçadas e nesses casos na maioria esmagadora das vezes não vale apena contar para te evitar problemas.
A lista de problemas são enormes a primeira delas é....se quem trabalha ganha boletos.....fique na sua a caia fora! e é longa o resto mas não vou listar aqui.
Existe essa estrutura quebrada em famílias pobres e também em famílias relativamente "bem de vida" que parece estar bem do lado de fora.
A 1° razão é verdadeira e faz sentido, a 2° com esse papo de "olho grande" é pura balela e bobagem.
Quanto menos pessoas souberem de seus projetos, melhor. Os seis dentes que tenho danificados em minha boca mostram claramente que é melhor ficar calado, pois a inveja e a vingança infelizmente existem no mundo, e ninguém quer ter a coragem de ajudar.
Complicado mesmo!