Todas as referências de pesquisa e bibliograficas estão na descrição! 📖 Confira nosso Guia completo para estudo da história da igreja: hotm.art/BcHonGib
De acordo com Efésios 4.9_11,diz..que Jesus deu a sua igreja primeiro apóstolos,profetas,evangelistas,pastores e mestres.aonde há o verdadeiro também há o falso.
Atos 20 27 Porque eu não evitei de declarar a todos vós o conselho de Deus. 28 Tenham cuidado, pois, de vós mesmos, e de todo o rebanho, sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu supervisores, para alimentardes a igreja de Deus, que ele comprou com seu próprio sangue. 29 Porque eu sei que, após a minha partida, lobos vorazes entrarão no meio de vós, não poupando o rebanho. 30 E também dentre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após eles. 31 Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos eu não deixei de avisar a cada um de vós noite e dia com lágrimas. 32 E agora, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça, que é capaz de edificar-vos e dar-vos herança entre todos os que são santificados. 33 De nenhum homem cobicei a prata, o ouro, ou a veste. Bíblia King James 1611
Vamos aos erros queridod: primeiro colocar estes farsantes protestantes comparando-os a apóstolos é uma vergonha. Segundo: Tiago irmão de Jesus??? Jesus é filho único ou não sabem até hoje interpretar a Biblia. Nossa Mãe eterna Virgem Santíssima não teve outros filhos. Ela é a virgem do gênese ao apocalipse 12. Seu imaculado coração por vontade de Deus triunfara nesta década sobre o mal e a ignorância evangélica.
Vamos lá aos seus erros, não estou comparando os apóstolos com os apostolos modernos, pelo contrário estou no vídeo fazendo uma ampla defesa contra os apóstolos modernos mostrando que só existiu 12 e Paulo na próxima vez preste mais atenção. Agora em relação aos irmãos de Jesus você por favor venha com a exegese mais apurada para defender seu ponto de vista. Agora vamos de uma exegese séria a seguir Mateus 13:55-56 "Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs?" Este texto apresenta Tiago e Judas como irmãos (grego: adelphoi, ἀδελφοὶ ) de Jesus. A palavra adelphos é normalmente usada para indicar irmãos biológicos, embora possa ser usada figurativamente para significar parentes próximos ou irmãos na fé. Gálatas 1:19: "E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor." Paulo identifica Tiago como "irmão do Senhor" (adelphos tou Kyriou, ἀδελφός τοῦ κυρίου). Se "irmão" fosse usado figurativamente, seria necessário um contexto claro indicando isso, mas o texto não dá tal indicação. Adelphos pode significar "primo" ou "parente próximo"? Embora adelphos possa ter um significado mais amplo, seu uso comum no Novo Testamento é para irmãos biológicos. O grego tem uma palavra específica para primo (anepsios, ἀνεψιός), usada, por exemplo, em Colossenses 4:10, o que reforça que a escolha de adelphos foi intencional. Tiago e Judas seriam filhos de outra Maria? Não há evidência textual de que os Tiago e Judas mencionados como irmãos de Jesus sejam filhos de outra Maria. Em Marcos 15:40, há outra Maria mencionada como mãe de Tiago, mas o texto não indica que esta Maria seja a mãe de Jesus. A doutrina da virgindade perpétua de Maria exclui a ideia de irmãos biológicos? Essa doutrina se desenvolveu posteriormente na tradição cristã. Os textos do Novo Testamento não apresentam evidências de que Maria não teve outros filhos. A interpretação exegética mais natural e direta é que Tiago e Judas eram irmãos biológicos de Jesus, filhos de Maria e José. Essa leitura é sustentada pelo uso consistente do termo adelphos nos evangelhos e epístolas, bem como pela ausência de qualquer indicação clara de que o termo devesse ser entendido de outra forma.
Todas as referências de pesquisa e bibliograficas estão na descrição!
📖 Confira nosso Guia completo para estudo da história da igreja: hotm.art/BcHonGib
Eu creio o verdadeiro crente ele permanece fiel em cristo
Oh Senhor Jesus...
Eu creio que esses novos apóstolos só ter nome para enganar o maior número de gente que eles poderem
Sim, o maior objetivo deles é esse
De acordo com Efésios 4.9_11,diz..que Jesus deu a sua igreja primeiro apóstolos,profetas,evangelistas,pastores e mestres.aonde há o verdadeiro também há o falso.
É uma verdade que os cristãos não querem ouvir
Sim, infelizmentes muitos estão sendo enganados por falsos profetas que se dizem Apóstolos
🌲🌲♥️
🎉
Atos 20
27 Porque eu não evitei de declarar a todos vós o conselho de Deus.
28 Tenham cuidado, pois, de vós mesmos, e de todo o rebanho, sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu supervisores, para alimentardes a igreja de Deus, que ele comprou com seu próprio sangue.
29 Porque eu sei que, após a minha partida, lobos vorazes entrarão no meio de vós, não poupando o rebanho.
30 E também dentre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após eles.
31 Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos eu não deixei de avisar a cada um de vós noite e dia com lágrimas.
32 E agora, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça, que é capaz de edificar-vos e dar-vos herança entre todos os que são santificados.
33 De nenhum homem cobicei a prata, o ouro, ou a veste.
Bíblia King James 1611
Vamos aos erros queridod: primeiro colocar estes farsantes protestantes comparando-os a apóstolos é uma vergonha.
Segundo: Tiago irmão de Jesus??? Jesus é filho único ou não sabem até hoje interpretar a Biblia. Nossa Mãe eterna Virgem Santíssima não teve outros filhos. Ela é a virgem do gênese ao apocalipse 12. Seu imaculado coração por vontade de Deus triunfara nesta década sobre o mal e a ignorância evangélica.
Vamos lá aos seus erros, não estou comparando os apóstolos com os apostolos modernos, pelo contrário estou no vídeo fazendo uma ampla defesa contra os apóstolos modernos mostrando que só existiu 12 e Paulo na próxima vez preste mais atenção.
Agora em relação aos irmãos de Jesus você por favor venha com a exegese mais apurada para defender seu ponto de vista. Agora vamos de uma exegese séria a seguir
Mateus 13:55-56
"Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs?"
Este texto apresenta Tiago e Judas como irmãos (grego: adelphoi, ἀδελφοὶ ) de Jesus. A palavra adelphos é normalmente usada para indicar irmãos biológicos, embora possa ser usada figurativamente para significar parentes próximos ou irmãos na fé.
Gálatas 1:19:
"E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor."
Paulo identifica Tiago como "irmão do Senhor" (adelphos tou Kyriou, ἀδελφός τοῦ κυρίου). Se "irmão" fosse usado figurativamente, seria necessário um contexto claro indicando isso, mas o texto não dá tal indicação.
Adelphos pode significar "primo" ou "parente próximo"? Embora adelphos possa ter um significado mais amplo, seu uso comum no Novo Testamento é para irmãos biológicos. O grego tem uma palavra específica para primo (anepsios, ἀνεψιός), usada, por exemplo, em Colossenses 4:10, o que reforça que a escolha de adelphos foi intencional.
Tiago e Judas seriam filhos de outra Maria? Não há evidência textual de que os Tiago e Judas mencionados como irmãos de Jesus sejam filhos de outra Maria. Em Marcos 15:40, há outra Maria mencionada como mãe de Tiago, mas o texto não indica que esta Maria seja a mãe de Jesus.
A doutrina da virgindade perpétua de Maria exclui a ideia de irmãos biológicos? Essa doutrina se desenvolveu posteriormente na tradição cristã. Os textos do Novo Testamento não apresentam evidências de que Maria não teve outros filhos.
A interpretação exegética mais natural e direta é que Tiago e Judas eram irmãos biológicos de Jesus, filhos de Maria e José. Essa leitura é sustentada pelo uso consistente do termo adelphos nos evangelhos e epístolas, bem como pela ausência de qualquer indicação clara de que o termo devesse ser entendido de outra forma.