e se eu não tiver dado o meu melhor | PODCAST meio de lua

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 2 дек 2024

Комментарии • 24

  • @railtonbarbosa6219
    @railtonbarbosa6219 3 месяца назад +10

    "Não se compare, faça o melhor dentro da sua realidade".

  • @mossoilho
    @mossoilho 3 месяца назад +9

    Malu dar o seu melhor é focar todas suas energias em algo, e focar é olhar para um ponto e esquecer todo o resto. O que eu quero dizer, é que para se esforçar de verdade voce tem que aceitar não ser a sua melhor versão em muitas outras coisas. Meu conselho é escolha um foco e de o seu melhor nisso, mas só nisso.

  • @kaielyy
    @kaielyy 3 месяца назад +5

    pior que me identifiquei muito. eu me sinto assim sobre a faculdade, principalmente nesse último semestre, parece que eu só estou me arrastando, não consigo chegar nem perto de dar o meu melhor, é o meu mínimo e eu não me esforço além disso. é uma sensação muito frustrante pq eu sei que é algo que depende só de mim, e eu sei que eu tenho muito potencial, mas a preguiça e a procrastinação sempre vencem

  • @misapx
    @misapx 3 месяца назад +4

    Tropa das pessoas que só conseguem dar o máximo de si em situações em que são obrigadas por conta das circunstâncias ✋✋

  • @moniqueparacampos2716
    @moniqueparacampos2716 3 месяца назад +15

    esse episódio doeu. Me sinto exatamente igual. Lembrei de uma vez q tava falando com meu namorado e perguntei para ele qual seria a minha fatal flaw e ele disse "preguiça" sem pestanejar. kkkkkkk fiquei com muita vergonha e sentindo q se eu fosse um personagem de um livro, eu seria patética 💀 se um dia conseguir encontrar solução, conta pra nós, malu. Cansada de me sabotar e n terminar nada

    • @sandriellykarla4759
      @sandriellykarla4759 2 месяца назад +2

      Amg tava nessa exata situação a um ano e pouco atrás, e sobre essa parte de não conseguir terminar as coisas, no meu caso, era muito pq eu me sentia muito atrasada, como a Malu falou, sentia que n tava dando meu máximo, e acabava me comparando com eu do passado no qual era bem dedicada, e por me sentir assim queria agarrar o mundo inteiro em uma braçada só, queria fazer tudo de uma só vez, porém quando esse ânimo de tenho que fazer as coisas tô atrasada passava eu largava de mão, pq eu não tava habituada com aquele ritmo, ainda sobre o "não conseguir terminar as coisas" tem que começar de pouquinho, pq se n a pessoa se afoba e acaba n fazendo nada msm, então a dica seria começar com alguma coisa pequena, bem pequena msm, pra vc olhar e ver, olha só, eu me propus a fazer isso e fiz, e vai ganhando confiança e vai aumentando aos pouquinhos o nível, é o segredo da tartaruga pow kjkk devagar e sempre, constância dá pra ser trabalhada, mas n é um processo tranquilo

    • @moniqueparacampos2716
      @moniqueparacampos2716 2 месяца назад +1

      @@sandriellykarla4759 obrigada pelas palavras 🖤 espero conseguir ultrapassar isso :/

  • @solandrades-up6gd
    @solandrades-up6gd 3 месяца назад +3

    Tu verbalizou tudo que eu tô sentindo. Ultimamente eu tenho deixado a escola de lado pra priorizar meu lazer. Eu vejo meus colegas surtando pra fazer todas as atividades e eu tô só pensando que é fazer tudo de qualquer jeito. Todas as minhas notas estão vermelhas, e tudo pq eu aceitei não ser bom o suficiente, eu tbm sinto q deveria me esforçar mais, mas eu não faço.

  • @thaisgastaldi1180
    @thaisgastaldi1180 2 месяца назад +1

    11 dias depois eu vou falar: não é porque não tem vídeo ou a melhor edição ou um cenário organizado que o conteúdo não é de qualidade, eu não assisto todos os seus vídeos nem acompanho super, mas me identifico muito com esse titulo pq as vezes eu também não dou/sou o meu melhor e posso até sair bem sucedida com o trabalho meia boca q eu fiz, pq estou comparando ele com o q eu realmente queria. em muitos casos (não todos) exatamente o que eu imaginei nunca se tornaria real, se eu insistisse, 99,9999% q não rolaria e o q eu acabei entregando valeu o suficiente. as vezes é melhor feito do q perfeito mesmo, perfeito sendo exatamente o que queriamos ou exatamente como queriamos. mas quando faço disso um hábito, o sentimento de insatisfação é angustiante. sem moral da história, mas saber que não sou a unica pensando "esse não foi o meu melhor" NÃO é reconfortante mas to me sentindo menos sozinha

  • @leticiabicudo1190
    @leticiabicudo1190 2 месяца назад

    Eu já gostava MT de vc pelo conteúdo de escrita, mas agora senti uma vontade genuína de ser sua amiga, de acompanhar o podcast etc. Porque vc é MT humana e porque é tão eu quanto eu sou.

  • @kuro_noma
    @kuro_noma 3 месяца назад +1

    Nossa, eu me sinto muito assim 🥲 acho que me perdi na minha própria zona de conforte e não consigo mais me liberta disso. Eu sei que eu sou capaz de estudar mais, de ler mais, mas simplesmente não consigo.

  • @Tiny-rm1nz
    @Tiny-rm1nz 3 месяца назад

    Me identifiquei super

  • @marielicecilia1924
    @marielicecilia1924 2 месяца назад

    Finalmente alguem falando!! Sempre me sinto culpada qdo tiro uma nota baixa e alguem fala q ah vc deu o seu melhor sendo q na vdd eu sei q nao dei kkkk

  • @Miau-anna
    @Miau-anna 3 месяца назад

    Nossa parece muito eu , eu também me sinto assim, eu sinto que eu tô fazendo o mínimo eu sei que eu não me esforço muito para as coisas

  • @steom22
    @steom22 3 месяца назад +1

    Malu, nunca comentei aqui, mas me identifico DEMAIS com você, essa questão de exposição é muito complexa, parece que ao mesmo tempo que queremos colocar pra fora nos sentimos culpadas por falar.
    Eu CONSTANTEMENTE também tenho a sensação de não estar dando meu melhor, que eu podia ser melhor. Eu sinceramente ando pensando que não dar meu melhor é uma forma de autossabotagem, pq se dermos o nosso melhor e não conseguirmos ficaremos frustradas.
    Sobre isso do cansaço, a minha psicóloga diz que tipo, não conseguimos nos esforçar tanto igual queríamos, ou deveríamos, pq nossa cabeça cansa SÓ DE PENSAR, isso É PÉSSIMO, mas é real demais.
    Me acho preguiçosa demais também, a única forma que consigo pensar de mudar isso é tentar achar sentido nas coisas, pq eu tenho mt dificuldade de fazer por obrigação, sim, isso é torna uma mimada, mas mudar nossa cabeça não é fácil sabé.
    Eu vivo numa constante de "to fazendo o que DÁ" para o "eu não to fazendo nem o MÍNIMO"
    Eu me acho extremamente vitimista, "ah, ngm sabe o que se passa em mim", ok, mas ngm sabe o que se passa na cabeça de NINGUÉM, to cansada de achar desculpas :(
    Muito obrigada por esse vídeo, você falou tudo que está se passando dentro de mim, minha dica (e o que eu to tentando fazer) é começar com as pequenas metas, para criar uma constância e atingir os objetivos maiores.

  • @jeancastro38
    @jeancastro38 3 месяца назад +1

    Me identifico também nessa situação as vezes, eu também estou com pretensão em ingressar o mestrado do meu curso e me empaco com as ideias e os tópicos que tenho que tratar com o meu projeto de pesquisa, fora que também estou numa banda e o processo de produção das demos tá muito cansativo e estressante e frustrante, talvez meu DIY não seja bom o bastante, mas existe horas pra respirar e depois trabalhar. Não sei se já fizeram essa recomendação mas não acha uma boa ideia fazer um quadro de leitura de comentários?

  • @Apenasalguemcomum
    @Apenasalguemcomum 3 месяца назад

    Cara, eu estava pensando exatamente nisso esses dias, sobre sentir que não sou esforçado e disciplinado o bastante. Mas, sinceramente, acho que o meu problema é tentar fazer muitas coisas ao invés de focar em uma só.

  • @rodrigoferreira9527
    @rodrigoferreira9527 Месяц назад

    Bom Malu, tu fizeste o que pôde🤷‍♂.
    Eu tenho as minhas viagens interespaciais por esse Mundo 🗺de possibilidades extraordinárias🌀.
    O Mundo é Sideral Malua!🌠⭐🌙.
    Parabéns pelo seu devido esforço👏, sobre as suas provas, quando eu estava na facul particular, tirei uma nota ruim ou outra por não ter me atentado à aplicação de certos critérios de análise[métodos] para verificar quais as variáveis e qual a constante de uma certa realidade desse ou daquele mundo.
    Tu quem estás no campo das ciências fenomenais deve compreender melhor as variabilidades em cada um, por exemplo, a subjetiva, esta pode ser a mais fácil para você lidar, já eu, com a objetiva.
    Ex: Ocorrências cotidianas e acontecimentos de algo lá de fora
    É isso kkk🥰💖
    Enfim, é um anda para lá e um anda para cá, um sai daqui para um entra aí, dali, daqui, daí lkjlsjlsjljslslkjsk 😂🤣
    Mó ´´maluquice``.

  • @Tiny-rm1nz
    @Tiny-rm1nz 3 месяца назад +1

    Não é que eu fiz oq pude, é que eu não tenho nem tentado...e não sei oq fazer pra voltar a tentar

  • @misapx
    @misapx 3 месяца назад +1

    Oi, sou nova aqui no canal e acho vc extremamente parecida comigo de um jeito meio assustador moça, tudo bom?
    Esse comentário é mais uma reflexão da minha cabeça doq algo parecido com o que você relatou no vídeo, mas em fim, recentemente eu participei de um show de talentos do shopping da minha cidade, eu canto desde os meus dois anos, e me sinto bem com minha voz, mas sofro de MUITA ansiedade social e não se como me comportar na frente de uma platéia de pessoas.
    Isso não tinha me afetado muito na minha primeira apresentação, nas audições (onde me diverti muito e fiquei em primeiro lugar) mas quando passei pra final fudeu tudo.
    Minha mãe e minha irmã tentaram me ajudar a escolher a música, mas isso acabou me prejudicando muito e tornando todo o processo dos ensaios muito estressante, porque eu não só percebia elas julgando meu gosto musical como também a maneira como eu cantava e isso gerava uma pressão imensa.
    Chegou o dia da final e eu fiz uma apresentação... Não ruim, mas de longe o melhor que eu podia fazer.
    Consegui perceber que a platéia não tava engajando e acabei me sentindo muito mal e julgada, ao ponto de querer que só acabasse logo.
    Eu chorei quando saí do palco, fiquei depressiva nos dias seguintes e até cheguei a pensar em desistir do meu sonho de ser cantora.
    Mas agora já tem uma semana desde a final, e tô refletindo nisso de "dar o melhor" porque eu tenho plena noção de que dei o meu melhor, mas isso não definiu o que aconteceu, mas sim ansiedades e os dilemas que eu deixei outras pessoas colocarem na minha cabeça definiram o meu estado emocional naquele dia, que já tava arrasado mesmo antes de subir no palco, por não confiar na minha identidade como artista, no meu próprio gosto musical, no meu talento e na minha persona como um todo, porque outras pessoas estavam criando dúvidas sobre tudo isso na minha cabeça, quanto o fato de ser uma competição já desenvolvia isso em mim por si só.
    Em fim, parei pra refletir em tudo isso graças a esse vídeo, então muito obrigada.
    E fica aí uma reflexão sobre como às vezes não é sobre dar o nosso melhor, nem sempre é isso que define o nosso destino.

  • @gato-fedido
    @gato-fedido 3 месяца назад +2

    Malu, eu sinto que me tornei a Rory quando ela começa a namorar o logan e larga yale

  • @8bury8
    @8bury8 3 месяца назад

    eu

  • @railtonbarbosa6219
    @railtonbarbosa6219 3 месяца назад +2

    Maria Luíza, vai devagar...
    "Lespila, lespila, lespila..."
    Fica bem menina.

  • @sofie27720
    @sofie27720 2 месяца назад +1

    Como uma pessoa completa aleatória, que não tem nenhuma formação, mas adora dar pitaco pros outros, eu tenho três opções de resposta pra esse vídeo:
    1 - Talvez vc não está tendo o esforço necessário pra dar o seu máximo pq não gosta mais tanto daquilo, muitas vezes a gente ou se apega a uma paixão antiga que nem vale mais e outras vezes nós nos esquecemos pq gostamos e/ou começamos a fazer aqui e precisamos lembrar.
    2 - As vezes o que importa é tentar o mínimo. Quem disse que precisamos dar o máximo em tudo? Ser medíocre pode ser muito bom também.
    3 - Se quer tanto mudar leva isso pra terapia, com medo e dificuldade mesmo e MUDA. Dê o primeiro passo. (Desculpa a grosseria, mas isso já funcionou comigo)