Fagner é responsável pela trilha sonora da minha vida. O primeiro álbum que eu tive e ouvi inteiro de Fagner foi Terral e, desde então, me debruço constantemente sobre a vastidão de sua obra.
Bruno Santos verdade Brother colocaria ai também o Geraldo azevedo.. Muito fda.. Agora vc Imagina esses três e Elba no cd.. O grande encontro... Muuuuuuitooo mssa
Bastante coerente tudo que o Grande Fagner falou e fala ! Um cara que tem personalidade e caráter e sempre terá meu respeito e admiração . Alta Fidelidade, bom trabalho e contribuição para cena musical . Valeu e obgdo Alta Fidelidade !
Ótima matéria! Eu amo a música do Fagner e o disco "Traduzir-se". Quando fui no show do Fagner em São Paulo em 2013 eu pude ir no camarim e ele autografou 3 discos pra mim. Eu falei pra ele: "Esse disco é sensacional!" ele concordou comigo: "Bem diferente, né?" Nunca vou esquecer, um show e uma noite especiais!
Lembro de uma entrevista há muitos anos, não lembro aonde, que ele falava em gravar "A triste partida" - Até hoje tô aguardando isso na voz e interpretação de Fagner ... Maravilhosa entrevista!
Minha nossa! Devo estar sonhando 🤤 É muito bom para ser verdade... o que dizer de Fagner? Exala talento por todos os poros, simples assim... voz inconfundível, que se ama na primeira audição 💘 Eu ia ler alguns artigos agora, mas parei tudo para ouvir esse presente em forma de entrevista... aaahhh Alta Fidelidade, como amo vcs
Carambaaaa, como não tinha visto esta espetacular entrevista, que delícia...fui vendo, fui vendo e já são 2:45 da manhã..valeu cada minuto com este gigante da MPB.
Não sou muito de comentar vídeos, mas esse foi especial pra mim. Sou fã de Raimundo Fagner. Suas canções fizeram parte da minha infância, e me despertaram para o gosto pela música. Obrigado pelo presente, Alta Fidelidade!!
Caraca, meu Pai chama-se Raimundo, e eu Fagner . Não entendia muito o motivo do nome mesmo sabendo que meu pai gostava muito de música e do Fagner . Agora vi que ele era de personalidade forte assim como meu pai, é muito bom de papo, direto, voraz. Parabéns pela ótima entrevista e obrigado ao meu finado pai de me dar o nome de um artista completo.
6 лет назад+3
Excelente! Fagner é o músico brasileiro que realmente nos orgulha muito.
Luiz, essa é a melhor entrevista que já vi na vida, feita com algum artista brasileiro! Sou fã do Fagner, meu pai conviveu muito com essa turma nos tempos de UFC, nos anos 70. Não tenho palavras para te parabenizar! Sensacional! Fagner é um monstro sagrado da cultura brasileira. Viajamos no tempo com essa tua entrevista! Parabéns!!!
1:22:04 realmente, Fagner, um artista que virou "povão" e ñ perdeu a qualidade. Naquela época, muitas obras populares tinham qualidade. E hoje? A qualidade é o que menos importa ao público de massa :( Queremos a continuidade dos assuntos, anos 80, 90... Fagner é uma simpatia! 😍
Eu só senti que faltou nessa entrevista, um disco, que eu sou apaixonado. Foi totalmente gravado em LONDRES, Produzido por ele e por Joni Galvão.. E Assistindo uma entrevista dele... Foi o Disco que tinha a melhor sonoridade de todos os seus discos, e também a mais moderna sonoridade, pois ele usou vários recursos eletrônicos na época pra gravar esse disco... É o LP - A MESMA PESSOA de 84...
Eu sou fã do Fagner desde que ouvi as músicas: noturno, pressentimento e revelação, desde então não parei de procurar conhecer o trabalho desse homem iluminado por Deus
Num país onde a história musical é jogada as traças, é sempre ótimo ver qualquer artista detalhando sua discografia tão a fundo dessa maneira. Parabéns!
Excelente! Fagner influenciou minha vida. Tenho todos os discos dele, exceto os dois últimos. Um grande talento. Um dia terei a honra de conversar com ele pessoalmente.
Fagner, é um dos maiores artistas brasileiros. Sua história musical demonstra isso. Já vi vários shows dele e lembro de um em especial, quando ele apresentou pela primeira vez ao vivo a música "Guerreiro Menino" (dizendo que o autor era o Gonzaguinha), nesse show estavam também Luiz Gonzaga, Patativa do Assaré, Jorge Ben Jó (tocando bateria), entre outros...Fagner, é um dos grandes.
MPB, música popular brasileira, o próprio nome já diz. Popular, música pro povo. Eu sou povão, eu adoro Fágner, pra mim um dos 5 melhores cantores brasileiros. O disco que mais gosto? traduzir-se, foi amor à primeira vista, hoje sou fã incondicional, todo dia escuto alguma música dele.
Alta Fidelidade só cresce, um convidado assim, mostra que estamos certos de assistir a esse canal que ama música como nós, obrigado Luiz pelo conteúdo sempre de qualidade ✌️... Fagner é uma lenda da nossa música.
Parabéns pela excelente entrevista! Sou fã de Fagner desde criança mas quero ressaltar aqui a boa qualidade das perguntas e da postura do entrevistador. Não é fácil entrevistar artistas de temperamento forte com o Raimundo, e a entrevista em todo tempo se manteve leve sem tensão que atrapalhasse o papo. Sucesso ao canal!
Parabéns, cara! Belíssima entrevista! A gente percebe que apesar de aparentemente "ranzinza", o Fagner é um sujeito doce. Sou fã dele e de você! Uma continuação cairia muito bem! No aguardo da entrevista com o Ivan Lins, que o Fagner deu o spoiler! Abraços.
A trinca de ouro do Fagner para mim é representada pelos discos "Eu Canto - Quem Viver Chorará" (1978), "Beleza" (1979) e "Eternas Ondas" (1980). Três discaralhaços! Não que eu não goste das outras fases dele, gosto sim de algumas coisas de álbuns posteriores, mas estes três discos representam o mais "fino" do músico cearense.
Boa entrevista, Fagner muito simpático e que conversa rica. E que tu continue nessa vibe cearense e entrevista o Ednardo, artista tão grandioso quanto o Fagner!
Que entrevista boa!!!! Fagner é um sonho, uma paixão de pessoa!!! Fico feliz pelo que ele fez na história da nossa música. Uma vez fui ao show no ginásio do Ibirapuera e só consegui ficar no último degrau do ginásio...via o Fagner de longe mas meu coração explodiu de emoção....
Que entrevista bacana, sou conterraneo e muito fã do Fagner. Amo o disco Pedras que Cantam, para mim o melhor disco dele, mais adoro os outros, grande cantor e compositor, saudades Fagner. Abraços.
Parabéns Luiz, entrevista fantástica com o rabugento, porém excepcional Fagner! Ele, Zé Ramalho, Alceu Valença e Belchior formam a melhor geração musical já surgida no Nordeste, muito superior aos tropicalistas inclusive. E ainda tem Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Amelinha, Ednardo, Dominguinhos, e Robertinho do Recife entre outros menos conhecidos. Aplaudo você de pé pela iniciativa de entrevistar o incrível RAIMUNDO FAGNER!
Não citei individualidades, citei gerações ao dizer que acho a geração nordestina dos anos 70 a melhor de todas surgidas naquela região do País, inclusive melhor que a geração tropicalista que surgiu nos anos 60. Além de Fagner escute Zé Ramalho, Alceu Valença e Belchior pra entender o que digo. Também escute a guitarra de Robertinho de Recife nos discos dessa turma, a bateria do Chico batera, os backings vocais de Elba Ramalho, o acordeão de Dominguinhos etc, etc, etc.
Eu só senti que faltou nessa entrevista, um disco, que eu sou apaixonado. Foi totalmente gravado em LONDRES, Produzido por ele e por Joni Galvão.. O disco A MESMA PESSOA de 84.. E Assistindo uma entrevista dele.. Ele considerou esse disco como um dos melhores trabalhos Foi o Disco que tinha a melhor sonoridade de todos os seus discos, e também a mais moderna sonoridade, pois ele usou vários recursos eletrônicos na época pra gravar esse disco.. Se escutar algumas faixas, como: CARTAZ - Você vai ver que ela a sonoridade e os recursos que ele usou eram muito modernas pra época...
gustavo, Eu também percebi isto! Esse álbum de 1984 e o de 1985 são espetaculares e inovadores em sonoridade realmente que são os últimos álbuns que foram gravados pela gravadora : Discos CBS "Sony Music" (Columbia) logo depois em 1986 ele assinou contrato com a gravadora "RCA Victor" (Ariola BMG) gravando com uma sonoridade mais comercial e pasteurizada que era de praxe na época nessa gravadora : "RCA" desde 1985!
Realmente A mesma pessoa é o melhor trabalho em termo de qualidade sonora Sem fala das letras Depois desse pedras que cantam é muito show Sendo q o disco mais trabalhoso foi oqui lê revelou lá fora Traduzisse
Que coisa mais linda dessa vida! Cresci ouvindo Fagner graças à minha mãe que o adora! Me lembro muito dele cantando com Mercedes Sosa quando eu era bem pequena, e ainda me emociono muito quando o ouço cantar Canteiros de Cecília Meireles. Obrigada Luilui!❤️
Luie você matou a pau! Que entrevista maravilhosa! Com esse musico genial e de uma simplicidade inspiradora. Só o seu canal para trazer esses ícones da MPB para essa geração. Acho esse formato perfeito para extrair tudo de um artista, pois ao falar de sua discografia o artista fala da sua vida, das suas conquistas, inspirações e frustrações. Sou fã do Fagner, sou fã do Alta fidelidade. Muito obrigado por enriquecer a minha tarde com um papo de qualidade!
Raimundo fagner, esse é o cara. Nossa meu irmão mais velho, ouvia tanto as músicas do Fagner. Quando a gente era criança. Canteiros Romance no deserto Noturno, minha preferida. Retrovisor. Se eu for falar o nome dos maiores sucessos desse cara, não ia ter espaço aqui. Muito foda
A primeira música dele que ouvi foi Noturno; nem assistia novela naquela época, mas ouvia a abertura todas as noites. Amava as vozes se misturando, me arrepio só de lembrar!
O Orós é uma das pedras fundamentais da grande música brasileira. Fagner, Hermeto, Itiberê, Chico Batera, Dominguinhos, Robertinho de Recife, Fausto Nilo.... té louco, só monstro!
Parabéns.sou fazer de Fagner ,canta com a alma. Canta demonstrando nosso estado Ceará.fico feliz de ser desse estado de tantos gêneros músicais, os melhores
Eu só senti que faltou nessa entrevista, um disco, que eu sou apaixonado. Foi totalmente gravado em LONDRES, Produzido por ele e por Joni Galvão.. O disco A MESMA PESSOA de 84.. E Assistindo uma entrevista dele.. Ele considerou esse disco como um dos melhores trabalhos Foi o Disco que tinha a melhor sonoridade de todos os seus discos, e também a mais moderna sonoridade, pois ele usou vários recursos eletrônicos na época pra gravar esse disco.. Se escutar algumas faixas, como: CARTAZ - Você vai ver que ela a sonoridade e os recursos que ele usou eram muito modernas pra época...
Brasil Rio de Janeiro Gostei 👍da entrevista. Muito reveladora. Fagner, direto e objetivo. Coloca o coração ❤no trabalho, e , Luiz Felipe, muito educado e ponderado. Sou de 1972. Caso possa, mais entrevista de álbuns posteriores desses relatados.
Excelente entrevista. Me lembrou uns programas da antiga rádio Jornal do Brasil AM. O entrevistador se preparou, tem cultura musical. Acompanhei o surgimento do Fagner, tenho os discos comprados na época. O entrevistador foi feliz na abordagem da obra do Fagner. É interessante notar o ponto de vista de alguém que nem era nascido quando Manera Frio Fru foi lançado.
Espetacular! Grande conversa! Muitas informações preciosas sobre a música popular brasileira de uma forma geral e sobres as particularidades da carreira desse compositor. Um deleite pra quem se interessa pelo tema (eu me interesso muito!) Eu confesso que tenho uma grande dificuldade para apreciar a obra de Fagner por conta de sua voz, mesmo assim gosto bastante do Manera Fru Fru e Traduzir-se (tenho ambos em vinil da coleção). Independente dessa minha dificuldade para apreciar, não posso negar o enorme vulto desse grande artista. Que vídeo incrível Luiz, meus parabéns!
Achei divertido os puxões de orelha que ele te deu, deve ter sido um susto, rsrs. Mas é isso aí, faz parte do aprendizado, e foi bacana de sua parte não ter cortado.
Já eu adoro a voz! Aliás, o primeiro disco dele com o Luiz Gonzaga está entre os meus preferidos. Se já não o tiver, Rodrigo, coloque na lista de aquisições. Encontra-se por aí bem baratinho. Acho o Fagner um baita cara e um baita artista (tirando o fato de ser PSDBista, obviamente hehe)
Rafael Bezerra ele não é PSDBista. Ele apoiou o Aécio em 2014, pois era ele ou Dilma. E já vimos no que deu a Dilma, mas também não acredito que seria mil maravilhas com o Aécio. Enfim, ele não é PSDBista. Abraço, mano :)
@@ppmaqui, ele é filiado há muito anos ao PSDB, desde 95 se não me engano, e desde então tem sido bastante ativo na política, tendo inclusive se afastado durante um tempo da música por conta da militância. Ele foi cogitado a sair para prefeito de fortaleza há um tempo atrás, mas não sei se chegou a dar certo. No mais, ele é amigo pessoal do Aécio há muito anos. Fez campanha pra ele e participou de palanques bem antes de 2014, ou seja, para as campanhas para senador, deputado, governador, etc... Li até recentemente uma entrevista dele dizendo que estava muito decepcionado com o Aécio. Vou colar o trecho aqui pra você ver. Um abraço! “Aécio não apenas me decepcionou, mas foi muito triste. Sou amigo dele e essa amizade nunca vai deixar de existir. Mas o que eu me envolvi com ele, o que eu acreditei…o que eu subi em palanque para ele, desde a campanha dele para deputado. Me envolvi em todas as suas campanhas, as pessoas acharam até estranho porque ele era um garoto e eu já era um nome consagrado. Eu emprestei muito esse trabalho para o Aécio. Para mim, foi uma punhalada. Eu não merecia isso porque emprestei o meu respeito e pisou na bola legal. Aécio me deve desculpas pessoalmente”
Eu só senti que faltou nessa entrevista, um disco, que eu sou apaixonado. Foi totalmente gravado em LONDRES, Produzido por ele e por Joni Galvão.. O disco A MESMA PESSOA de 84.. E Assistindo uma entrevista dele.. Ele considerou esse disco como um dos melhores trabalhos Foi o Disco que tinha a melhor sonoridade de todos os seus discos, e também a mais moderna sonoridade, pois ele usou vários recursos eletrônicos na época pra gravar esse disco.. Se escutar algumas faixas, como: CARTAZ - Você vai ver que ela a sonoridade e os recursos que ele usou eram muito modernas pra época...
Parabéns Luiz, pela entrevista! Amo Fagner, sua voz rasgada, carregada de emoção (acho que presente de sua ancestralidade Libanesa) A fase do início da carreira foi sem dúvida a melhor, tive oportunidade de acompanhar sua carreira desde o início, e era tudo muito novo e diferente do que se ouvia na época. Não achei que ele foi "grosso" com o Luiz, achei que foi autêntico. Quando fala de Belchior, nunca deixa de destacar o grande poeta que foi, mas que tinham suas diferenças, e isso é normal, admiramos muito alguém, mas às vezes a convivência não é tão saudável. Enfim... amei!!! Gostaria que continuasse sua discografia nas próximas entrevistas.
Boa noite moço bons trabalhos te apareça
Fagner é responsável pela trilha sonora da minha vida. O primeiro álbum que eu tive e ouvi inteiro de Fagner foi Terral e, desde então, me debruço constantemente sobre a vastidão de sua obra.
Este álbum dele é ótimo, é o mesmo álbum que tem o clássico : "Espumas Ao Vento".
A entrevista é massa, pois o Luiz estuda o entrevistado... isso se chama respeito... sou de Fortaleza e fã do Raimundo... abraços
Ceará é excepcional, meu chapa. Queria que o Luiz tivesse tido a oportunidade de ter feito uma entrevista destas com o grande Belchior.
“Você guarde essa pergunta!” Esse é o Raimundão!
Muito bom, Luiz! Faça tbm com Zé Ramalho e Alceu Valença
Bruno Santos apoiado.. Sou muito fã deles.. Mas do Alceu..
Bambam Dias E eu muito do Zé.. Seria foda essas duas entrevistas, amigão
Bruno Santos verdade Brother colocaria ai também o Geraldo azevedo.. Muito fda.. Agora vc Imagina esses três e Elba no cd.. O grande encontro... Muuuuuuitooo mssa
Bruno Santos a música dele q ñ sai da cabeça q dz ''eu entendo a noite cmo um oceano q banha d sombras um mundo d sol... ''lida d mais.. BEIRA MAR
Zé Ramalho é demais, adoraria ver ele no alta fidelidade.
Bastante coerente tudo que o Grande Fagner falou e fala ! Um cara que tem personalidade e caráter e sempre terá meu respeito e admiração . Alta Fidelidade, bom trabalho e contribuição para cena musical . Valeu e obgdo Alta Fidelidade !
que ESPETÁCULO de entrevista, "PARABÉNS!", é suficiente, nada que eu escreva vai descrever melhor...
Grande artista brasileiro!! Merece muito respeito , queremos Zé Ramalho também no programa !!!
Fagner, um dos melhores cantores e compositores que o Brasil tem!
Ótima matéria! Eu amo a música do Fagner e o disco "Traduzir-se". Quando fui no show do Fagner em São Paulo em 2013 eu pude ir no camarim e ele autografou 3 discos pra mim. Eu falei pra ele: "Esse disco é sensacional!" ele concordou comigo: "Bem diferente, né?" Nunca vou esquecer, um show e uma noite especiais!
Lembro de uma entrevista há muitos anos, não lembro aonde, que ele falava em gravar "A triste partida" - Até hoje tô aguardando isso na voz e interpretação de Fagner ... Maravilhosa entrevista!
Minha nossa! Devo estar sonhando 🤤
É muito bom para ser verdade... o que dizer de Fagner? Exala talento por todos os poros, simples assim... voz inconfundível, que se ama na primeira audição 💘
Eu ia ler alguns artigos agora, mas parei tudo para ouvir esse presente em forma de entrevista... aaahhh Alta Fidelidade, como amo vcs
Ângela Balzan Sempre presente futura Esposa do Luilui
Rindo muito do seu comentário, T-Rex. Cultura com bom humor é algo que eu encontro no canal "Alta Fidelidade".
@@SITUAÇÃOCAOTICO 👍👍👍🙌
Você sempre nos canais com conteúdo de verdade.
A Moça Gremista.
A melhor entrevista do Alta Fidelidade, para parabéns !!!!!!
Manera Frufru, é demais, clássico; um dos melhores de todos os tempos da MPB. Curto muito Fagner, figura imprescindível!
Carambaaaa, como não tinha visto esta espetacular entrevista, que delícia...fui vendo, fui vendo e já são 2:45 da manhã..valeu cada minuto com este gigante da MPB.
Grande entrevista, Luiz. Como sempre!
Desejo muito que o Seu Raimundo já tenha feito as pazes com o Seu Chico. 🙌🏽
Grande Raimundo Fagner. Esse é um mostro da nossa MBP. Não tem pra ninguém.
Não sou muito de comentar vídeos, mas esse foi especial pra mim. Sou fã de Raimundo Fagner. Suas canções fizeram parte da minha infância, e me despertaram para o gosto pela música. Obrigado pelo presente, Alta Fidelidade!!
Muito fantástico ...Louie Louie....Parabéns pela mega análise entrevista.
Fagner ....vida longa ao Cearense de fibra ...
Merecia um Documentário. Para as novas gerações conhecerem MÚSICA e o sufoco que esses ARTISTAS passaram. Muito Bom.
Caraca, meu Pai chama-se Raimundo, e eu Fagner . Não entendia muito o motivo do nome mesmo sabendo que meu pai gostava muito de música e do Fagner . Agora vi que ele era de personalidade forte assim como meu pai, é muito bom de papo, direto, voraz. Parabéns pela ótima entrevista e obrigado ao meu finado pai de me dar o nome de um artista completo.
Excelente! Fagner é o músico brasileiro que realmente nos orgulha muito.
FAGNER É MITO! LENDA VIVA DA NOSSA MÚSICA POPULAR!
Fagner ao vivo em Fortaleza 2000, show maravilhoso!!! é de arrepiar!!
Raimundo Fagner é sem dúvidas um dos maiores da música brasileira.
Bate papo espetacular!!
Fagner é sensacional e o Orós é o meu disco favorito dele. Simplesmente fantástico!!
Excelente entrevista.
Fagner é eterno e único.
Musicalidade ímpar e parceiros clássicos.
Luiz, essa é a melhor entrevista que já vi na vida, feita com algum artista brasileiro! Sou fã do Fagner, meu pai conviveu muito com essa turma nos tempos de UFC, nos anos 70. Não tenho palavras para te parabenizar! Sensacional! Fagner é um monstro sagrado da cultura brasileira. Viajamos no tempo com essa tua entrevista! Parabéns!!!
Fagner é um artista imenso! Parabéns pela entrevista!
Showw!!! Fagner sempre foi polêmico, mas, acima de tudo, foi e ainda é um grande artista!!!!
1:22:04 realmente, Fagner, um artista que virou "povão" e ñ perdeu a qualidade. Naquela época, muitas obras populares tinham qualidade. E hoje? A qualidade é o que menos importa ao público de massa :(
Queremos a continuidade dos assuntos, anos 80, 90... Fagner é uma simpatia! 😍
Eu só senti que faltou nessa entrevista, um disco, que eu sou apaixonado. Foi totalmente gravado em LONDRES, Produzido por ele e por Joni Galvão.. E Assistindo uma entrevista dele... Foi o Disco que tinha a melhor sonoridade de todos os seus discos, e também a mais moderna sonoridade, pois ele usou vários recursos eletrônicos na época pra gravar esse disco... É o LP - A MESMA PESSOA de 84...
Eu sou fã do Fagner desde que ouvi as músicas: noturno, pressentimento e revelação, desde então não parei de procurar conhecer o trabalho desse homem iluminado por Deus
Raimundo Fagner é um dos maiores compositores do Brasil. Para mim o seu maior álbum, é o EU CANTO. Fantástico.
Amo demais esse cantor maravilhoso, quando eu era adolescente tinha um caderno com todas as letras de música dele. Parabéns pela entrevista.
Fagner é uma lenda viva da musica !!
Parabéns pela entrevista desse artista extraordinário que é o Fagner.
Num país onde a história musical é jogada as traças, é sempre ótimo ver qualquer artista detalhando sua discografia tão a fundo dessa maneira. Parabéns!
Excelente! Fagner influenciou minha vida. Tenho todos os discos dele, exceto os dois últimos. Um grande talento. Um dia terei a honra de conversar com ele pessoalmente.
Fagner, é um dos maiores artistas brasileiros. Sua história musical demonstra isso. Já vi vários shows dele e lembro de um em especial, quando ele apresentou pela primeira vez ao vivo a música "Guerreiro Menino" (dizendo que o autor era o Gonzaguinha), nesse show estavam também Luiz Gonzaga, Patativa do Assaré, Jorge Ben Jó (tocando bateria), entre outros...Fagner, é um dos grandes.
Fagner é digno de total respeito, muito fodástico.👑👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns pela entrevista, espetacular. E por favor , continua a discografia.
Acredito que nenhum artista da época tenha tido uma discografia tão densa! Fagner foi o maior!
Somente perde pro "Roberto Carlos".
Excelente entrevista,
colocar qualquer produção de Tv no chinelo .
Parabéns !!
MPB, música popular brasileira, o próprio nome já diz. Popular, música pro povo. Eu sou povão, eu adoro Fágner, pra mim um dos 5 melhores cantores brasileiros. O disco que mais gosto? traduzir-se, foi amor à primeira vista, hoje sou fã incondicional, todo dia escuto alguma música dele.
Um presente essa entrevista. Sou fã incondicional da obra desse gênio.
Que legal a entrevista. Difícil ver um artista falando assim de sua discografia. Ótimo Fagner!
E claro, queremos a continuação da entrevista!
Alta Fidelidade só cresce, um convidado assim, mostra que estamos certos de assistir a esse canal que ama música como nós, obrigado Luiz pelo conteúdo sempre de qualidade ✌️... Fagner é uma lenda da nossa música.
Fagner um gênio da nossa música
Parabéns pela excelente entrevista! Sou fã de Fagner desde criança mas quero ressaltar aqui a boa qualidade das perguntas e da postura do entrevistador. Não é fácil entrevistar artistas de temperamento forte com o Raimundo, e a entrevista em todo tempo se manteve leve sem tensão que atrapalhasse o papo. Sucesso ao canal!
Canal Alta Fidelidade sempre valorizando os grandes e verdadeiros artistas deste nosso país. Parabéns Luis.
O período de ouro do Fagner, músicas fantásticas. Depois foi decaindo, musicalmente e em outros aspectos também.
1:12:12 o mau humor do Fagner é engraçado. Parabéns Luiz! Levou na boa😂
Valeu sigo o R Fagner desde o início de sua carreira, parabéns Raimundo Fagner 😍😍🤜👏👏
Fagner é uma personalidade ímpar! Autenticidade pura!!!
É nítido como Fagner foi se soltando ao longo da entrevista...rs.
São os poderes do Luiz. Com o Lobão aconteceu o mesmo huehuehue
Marcelo Pardin de fato. A partir de 1:12:07 é o ápice.
Adoro Fagner mas... foi soltando maneiras desagradáveis e pouco gentis nas respostas.
Aos 1:12:48: Chico Buarque JAMAIS seria tão ofensivo! Tinha que ser esse coxinha plagiador mesmo...
Eu nem acreditei quando vi o título. Grande Fagner, uma de minhas inspirações pra fazer música ❤️
Em 1979 aos 8 anos fiquei fã do trabalho de Fagner mesmo só ouvindo pela rádio,hoje em dia tenho os lps que gosto os cds e outras vias de áudio.
Viva o Fagner@@!@
Orgulho do nordeste!!!!
Parabéns, cara! Belíssima entrevista! A gente percebe que apesar de aparentemente "ranzinza", o Fagner é um sujeito doce. Sou fã dele e de você! Uma continuação cairia muito bem! No aguardo da entrevista com o Ivan Lins, que o Fagner deu o spoiler! Abraços.
Gostaria de outra entrevista com Fagner
Excelente,,,,,merece uma segunda parte,,,,Fagner é arte !
Incrível o poder que o Luiz tem de prender a atenção da gente por 1:30h mesmo não sendo fã do artista. Sensacional!
A trinca de ouro do Fagner para mim é representada pelos discos "Eu Canto - Quem Viver Chorará" (1978), "Beleza" (1979) e "Eternas Ondas" (1980). Três discaralhaços! Não que eu não goste das outras fases dele, gosto sim de algumas coisas de álbuns posteriores, mas estes três discos representam o mais "fino" do músico cearense.
Grande entrevista. Grande artista. PARABÉNS
Fagner personalidade forte, muito autêntico, ótima entrevista...
Continua a entrevista com o Fagner, pois essa foi muito boa!
Up
Boa entrevista, Fagner muito simpático e que conversa rica. E que tu continue nessa vibe cearense e entrevista o Ednardo, artista tão grandioso quanto o Fagner!
Esse disco de estreia do Fagner é excelente , escolha de repertório primorosa , começou com pé direito .
Que entrevista boa!!!! Fagner é um sonho, uma paixão de pessoa!!! Fico feliz pelo que ele fez na história da nossa música. Uma vez fui ao show no ginásio do Ibirapuera e só consegui ficar no último degrau do ginásio...via o Fagner de longe mas meu coração explodiu de emoção....
Fagner maravilhoso, tirando onda com o entrevistador que "fica lendo" kkkkkkkkk Fabuloso
CONTINUE!!! ADOREI!
Que entrevista bacana, sou conterraneo e muito fã do Fagner. Amo o disco Pedras que Cantam, para mim o melhor disco dele, mais adoro os outros, grande cantor e compositor, saudades Fagner.
Abraços.
Sou muito fã do Fagner. O povo de Cambuci Rj, gosta muito dele e ele de lá.
A melhor entrevista do Fagner! Assistindo pela segunda vez
Curtindo no primeiro segundo! Que nível de convidado foi esse, que presente para seus seguidores, Luiz! Obrigada por isso.
Parabéns entrevista muito boa sou fã do Fagner junto com Ramalho duas legendas vivas brasileiras 👏👏👏
Parabéns Luiz, entrevista fantástica com o rabugento, porém excepcional Fagner! Ele, Zé Ramalho, Alceu Valença e Belchior formam a melhor geração musical já surgida no Nordeste, muito superior aos tropicalistas inclusive. E ainda tem Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Amelinha, Ednardo, Dominguinhos, e Robertinho do Recife entre outros menos conhecidos. Aplaudo você de pé pela iniciativa de entrevistar o incrível RAIMUNDO FAGNER!
Não acho ele nem melhor
que Caetano e Gil!
Não citei individualidades, citei gerações ao dizer que acho a geração nordestina dos anos 70 a melhor de todas surgidas naquela região do País, inclusive melhor que a geração tropicalista que surgiu nos anos 60. Além de Fagner escute Zé Ramalho, Alceu Valença e Belchior pra entender o que digo. Também escute a guitarra de Robertinho de Recife nos discos dessa turma, a bateria do Chico batera, os backings vocais de Elba Ramalho, o acordeão de Dominguinhos etc, etc, etc.
Deveria ter tido uma segunda parte. Fagner tem muita história boa para contar.
Meu disco favorita é de 1976. Especialmente as músicas conflito e asa partida
Eu só senti que faltou nessa entrevista, um disco, que eu sou apaixonado. Foi totalmente gravado em LONDRES, Produzido por ele e por Joni Galvão.. O disco A MESMA PESSOA de 84.. E Assistindo uma entrevista dele.. Ele considerou esse disco como um dos melhores trabalhos Foi o Disco que tinha a melhor sonoridade de todos os seus discos, e também a mais moderna sonoridade, pois ele usou vários recursos eletrônicos na época pra gravar esse disco.. Se escutar algumas faixas, como: CARTAZ - Você vai ver que ela a sonoridade e os recursos que ele usou eram muito modernas pra época...
gustavo, Eu também percebi isto! Esse álbum de 1984 e o de 1985 são espetaculares e inovadores em sonoridade realmente que são os últimos álbuns que foram gravados pela gravadora : Discos CBS "Sony Music" (Columbia) logo depois em 1986 ele assinou contrato com a gravadora "RCA Victor" (Ariola BMG) gravando com uma sonoridade mais comercial e pasteurizada que era de praxe na época nessa gravadora : "RCA" desde 1985!
Realmente
A mesma pessoa é o melhor trabalho em termo de qualidade sonora
Sem fala das letras
Depois desse pedras que cantam é muito show
Sendo q o disco mais trabalhoso foi oqui lê revelou lá fora
Traduzisse
Parabéns Luiz !! Mais uma vez um documento histórico para nós. Incrível como o Fagner ficou à vontade nessa grande entrevista.
Que coisa mais linda dessa vida! Cresci ouvindo Fagner graças à minha mãe que o adora! Me lembro muito dele cantando com Mercedes Sosa quando eu era bem pequena, e ainda me emociono muito quando o ouço cantar Canteiros de Cecília Meireles. Obrigada Luilui!❤️
Coisa linda, mesmo!
Ângela Balzan , que mundo bom , né não? 🙌🏻
Teu beijo deve ter gosto d framboesa...
"Anos" com "Mercedes Sosa" no álbum do "Fagner" chamado : "Traduzir-se" é linda.
Luie você matou a pau! Que entrevista maravilhosa! Com esse musico genial e de uma simplicidade inspiradora. Só o seu canal para trazer esses ícones da MPB para essa geração. Acho esse formato perfeito para extrair tudo de um artista, pois ao falar de sua discografia o artista fala da sua vida, das suas conquistas, inspirações e frustrações. Sou fã do Fagner, sou fã do Alta fidelidade. Muito obrigado por enriquecer a minha tarde com um papo de qualidade!
Uma das melhores entrevistas que assisti nos últimos tempos.
Não sou grande fã do Fagner, mas assisti toda a entrevista e curti demais. Luiz deu um show de maleabilidade pq o cearense não é fácil rs.
Um grande interprete da poesia. Fosse uma pessoa facil nao seria tao grande....
Raimundo fagner, esse é o cara. Nossa meu irmão mais velho, ouvia tanto as músicas do Fagner. Quando a gente era criança.
Canteiros
Romance no deserto
Noturno, minha preferida.
Retrovisor.
Se eu for falar o nome dos maiores sucessos desse cara, não ia ter espaço aqui. Muito foda
Borbulhas de Amor
Dezembros
Pedras Que Cantam......
Fagner é genio!
A primeira música dele que ouvi foi Noturno; nem assistia novela naquela época, mas ouvia a abertura todas as noites. Amava as vozes se misturando, me arrepio só de lembrar!
Primeira vez que vejo o Luiz vestido com camisa social.
Fantástico, que venham outros vídeos com o resto da discografia!!!
O Orós é uma das pedras fundamentais da grande música brasileira. Fagner, Hermeto, Itiberê, Chico Batera, Dominguinhos, Robertinho de Recife, Fausto Nilo.... té louco, só monstro!
Parabéns.sou fazer de Fagner ,canta com a alma. Canta demonstrando nosso estado Ceará.fico feliz de ser desse estado de tantos gêneros músicais, os melhores
Fã
Discografia e com Raimundo Fagner nossa é fantástico
Muito Boa!
Eu só senti que faltou nessa entrevista, um disco, que eu sou apaixonado. Foi totalmente gravado em LONDRES, Produzido por ele e por Joni Galvão.. O disco A MESMA PESSOA de 84.. E Assistindo uma entrevista dele.. Ele considerou esse disco como um dos melhores trabalhos Foi o Disco que tinha a melhor sonoridade de todos os seus discos, e também a mais moderna sonoridade, pois ele usou vários recursos eletrônicos na época pra gravar esse disco.. Se escutar algumas faixas, como: CARTAZ - Você vai ver que ela a sonoridade e os recursos que ele usou eram muito modernas pra época...
Brasil Rio de Janeiro
Gostei 👍da entrevista. Muito reveladora. Fagner, direto e objetivo. Coloca o coração
❤no trabalho, e
, Luiz Felipe, muito educado e ponderado.
Sou de 1972.
Caso possa, mais entrevista de álbuns posteriores desses relatados.
Cresci ouvindo o Fagner, amo muito!!!
Melhor discografia da música brasileira dos anos setenta.
Entrevista estupenda! Vivas!!!!
Que entrevista, Luiz! Fagner é incrível, muito franco e você é um grande entrevistador!
Arrisco que seja a maior entrevista da carreira do Fagner. Parabéns.
Excelente entrevista. Me lembrou uns programas da antiga rádio Jornal do Brasil AM. O entrevistador se preparou, tem cultura musical. Acompanhei o surgimento do Fagner, tenho os discos comprados na época. O entrevistador foi feliz na abordagem da obra do Fagner. É interessante notar o ponto de vista de alguém que nem era nascido quando Manera Frio Fru foi lançado.
Espetacular! Grande conversa! Muitas informações preciosas sobre a música popular brasileira de uma forma geral e sobres as particularidades da carreira desse compositor. Um deleite pra quem se interessa pelo tema (eu me interesso muito!)
Eu confesso que tenho uma grande dificuldade para apreciar a obra de Fagner por conta de sua voz, mesmo assim gosto bastante do Manera Fru Fru e Traduzir-se (tenho ambos em vinil da coleção). Independente dessa minha dificuldade para apreciar, não posso negar o enorme vulto desse grande artista.
Que vídeo incrível Luiz, meus parabéns!
Achei divertido os puxões de orelha que ele te deu, deve ter sido um susto, rsrs. Mas é isso aí, faz parte do aprendizado, e foi bacana de sua parte não ter cortado.
Já eu adoro a voz! Aliás, o primeiro disco dele com o Luiz Gonzaga está entre os meus preferidos. Se já não o tiver, Rodrigo, coloque na lista de aquisições. Encontra-se por aí bem baratinho. Acho o Fagner um baita cara e um baita artista (tirando o fato de ser PSDBista, obviamente hehe)
Rafael Bezerra ele não é PSDBista. Ele apoiou o Aécio em 2014, pois era ele ou Dilma. E já vimos no que deu a Dilma, mas também não acredito que seria mil maravilhas com o Aécio. Enfim, ele não é PSDBista. Abraço, mano :)
@@ppmaqui, ele é filiado há muito anos ao PSDB, desde 95 se não me engano, e desde então tem sido bastante ativo na política, tendo inclusive se afastado durante um tempo da música por conta da militância. Ele foi cogitado a sair para prefeito de fortaleza há um tempo atrás, mas não sei se chegou a dar certo. No mais, ele é amigo pessoal do Aécio há muito anos. Fez campanha pra ele e participou de palanques bem antes de 2014, ou seja, para as campanhas para senador, deputado, governador, etc... Li até recentemente uma entrevista dele dizendo que estava muito decepcionado com o Aécio. Vou colar o trecho aqui pra você ver. Um abraço!
“Aécio não apenas me decepcionou, mas foi muito triste. Sou amigo dele e essa amizade nunca vai deixar de existir. Mas o que eu me envolvi com ele, o que eu acreditei…o que eu subi em palanque para ele, desde a campanha dele para deputado. Me envolvi em todas as suas campanhas, as pessoas acharam até estranho porque ele era um garoto e eu já era um nome consagrado. Eu emprestei muito esse trabalho para o Aécio. Para mim, foi uma punhalada. Eu não merecia isso porque emprestei o meu respeito e pisou na bola legal. Aécio me deve desculpas pessoalmente”
Eu só senti que faltou nessa entrevista, um disco, que eu sou apaixonado. Foi totalmente gravado em LONDRES, Produzido por ele e por Joni Galvão.. O disco A MESMA PESSOA de 84.. E Assistindo uma entrevista dele.. Ele considerou esse disco como um dos melhores trabalhos Foi o Disco que tinha a melhor sonoridade de todos os seus discos, e também a mais moderna sonoridade, pois ele usou vários recursos eletrônicos na época pra gravar esse disco.. Se escutar algumas faixas, como: CARTAZ - Você vai ver que ela a sonoridade e os recursos que ele usou eram muito modernas pra época...
Grande entrevista.....Mestre Fagner
Grande entrevista c/ o meu conterrâneo Fagner,cobrindo a sua melhor fase musical
Parabéns Luiz, pela entrevista! Amo Fagner, sua voz rasgada, carregada de emoção (acho que presente de sua ancestralidade Libanesa)
A fase do início da carreira foi sem dúvida a melhor, tive oportunidade de acompanhar sua carreira desde o início, e era tudo muito novo e diferente do que se ouvia na época.
Não achei que ele foi "grosso" com o Luiz, achei que foi autêntico. Quando fala de Belchior, nunca deixa de destacar o grande poeta que foi, mas que tinham suas diferenças, e isso é normal, admiramos muito alguém, mas às vezes a convivência não é tão saudável.
Enfim... amei!!! Gostaria que continuasse sua discografia nas próximas entrevistas.
Sensacional Fagner é incrível !! :) Boa Luiz !! :)