Perfeito. Eu então me mudei com 43 anos. O meu curso de enfermagem foi reconhecido, como muitos aliás, meu marido, um burocrata no Brasil, fez uma formação técnica sanitária e hoje com um salário que faz rir muitos brasileiros, temos uma vida muito boa, com uma qualidade que nem por sonho havia vivido. Estudei arte, sou apaixonada pelo barroco e renascimento e sou encantada pela Itália. Eta vida boa.
@@migueldomingues286 o trabalho de um técnico sanitário no caso OSS, operatore socio sanitário se desenvolve em hospitais e clínicas geriátricas, a natureza do trabalho é basicamente assistencial. Os profissionais se ocupam da assistência aos pacientes, higiene, alimentação e muitas vezes questões sociais, é necessário ter um perfil pois apesar de frequentar um curso se não temos afinidades com a assistência com o cuidar do próximo, pode ser uma escolha desastrosa.
@@ricardogomes7614 seria interessante que profissionais preparados te ajudassem a percorrer essas etapas. Eu tive uma agência de empregos que se ocupou dessa equivalência, pois éramos um grupo grande. Eu penso que a Priscila mesmo possa te ajudar e te informar. Eu faria uma consultoria com ela, ela certamente tem muitos contatos e pessoas competentes. Boa sorte.
Sou Gringo, italiano. Conheço esse canal faz uma vida, acho desde do começo. E no começo ate fiquei mal para algumas coisas que vocês falaram sobre o meu pais, Itália, que não concordava. Hoje acho o vosso pensamento muito equilibrado. Eu como sou casado com uma brasileira, escolhi passar a maior parte do tempo no Brasil, que amo de paixão. Hoje enquanto os brasileiros sonham de sair do pais, são muitos gringos que começam uma nova vida no gigante verde ouro. Com tudo que passei os últimos 2 anos e meio de pandemia no Brasil sem voltar para Itália, tive shock, agora, voltando para Roma como mudaram as coisas, nem sempre para melhor. Igual vocês tentarei mostrar o Brasil da forma certa para os Italianos, e a Itália para os brasileiros... com um olhar bem diferente... comunque, Bravi! Un abbraccio
Que legal meu querido! Quando formos ao Brasil, podemos até nos encontrar por aí e trocar algumas experiências. Você fala e escreve muito bem o português, q Parabéns!
@@anamariagonzalez7996 concordo e concordamos todos. Eu tenho um canal também, que acabei de começar. Sigo o casal "coisas que eu sei" ha muito tempo e eles são extraordinários. Inclusive agradeço pela disponibilidade deles a encontrarmos para uma conversa que sem duvidas dará um ótimo conteúdo e uma visão completamente alternativa. No entretanto, depois de 2 anos e meio que não conseguia ver os meus pais na Itália, consegui reabraça-los e agora estamos viajando... em fim, obrigado a você pelo pedido e mais uma vez obrigado ao casal pela gentileza @coisas que eu sei
Alô gente quem está escrevendo é um italiano que vive no Brasil a 72 anos estive em Gênova em 2009 a 2010 e realmente as possibilidade de você viajar por toda a Europa e muito mais assecivel que no Brasil porque o custo de vida no Brasil é muito alto uma outra coisa andar de bicicleta aqui no Brasil eu não ando porque os motorista não respeita o ciclista sendo que em Gênova onde eu estive eu andava com tranquilidade porque os motorista respeitavam
Nossa Pri fui em quem fez a pergunta no Instagram, fiquei muito feliz de mencionar minha pergunta, amei o vídeo dá um gás a mais para ir para Itália! Adoro os vídeos de vcs, bjs!
Viemos para o Canadá em 2017, e eu tinha 42 anos. Tinha "tudo" no Brasil. E aqui tenho bem menos, em termos materiais, porém, em menos de cinco anos trabalho para o governo canadense e sou consultora de imigração regulamentada. O que tenho aqui? Liberdade!!! Meus filhos podem escolher o futuro que quiserem! Sou muito feliz, e concordo com tudo o que falou!!!
Morei no JAPÃO por três anos. Faz trinta anos que voltei ao Brasil e não troco o Brasil por nada. Gosto do calor humano dos brasileiros. Tenho dupla nacionalidade.
É isso aí Priscilla, não tem idade certa e nem tempo certo, o que existe é um projeto adequado e realista de mudança. Essa é a única condição que se deve cumprir à risca. A idade é você que faz e o tempo também. Vai depender da sua saúde e da sua disposição, de mudar, de se transformar e de ir muito devagar com as nossas intolerâncias. Casa dos outros, educação e respeito. Somos sessentões e estamos no Continente há 9 meses, e tem sido maravilhoso. O Brasil está lá, não vai fugir e a gente sempre pode voltar. Mas agora, nem pensar….temos muito o que ver e aprender , por aqui. Bjs e boa semana garotos❤️❣️
Mudei aos 41 anos com meu marido e 2 filhos adolescentes, depois de 2 anos de preparação. É uma experiencia enriquecedora, que te faz crescer como ser humano. Só conhecemos realmente o Brasil quando saimos dele, as coisas boas e ruins.
Que bacana, Caroline. Tenho 40 anos e quero me mudar pra Itália com minhas filhas pequenas daqui uns 2 anos. Você sabe dizer como é a escola pública pra crianças com necessidades especiais? Moro nos EUA e aqui a escola é obrigada a dar acomodações (por exemplo, minha filha recebe até tratamento de fonoaudióloga na escola…). E seis filhos se adaptaram bem? Abraços 🤗
@@priscilabernardi3507 minha filha se adaptou bem. Meu filho autista, esta tendo mais dificuldade, mesmo com um professor exclusivo. Quanto às questoes medicas, a consulta do meu filho com o neuro ( 3 meses de espera) é sò em Dezembro, só depois vou saber melhor os direitos que temos.
Oi Priscila, eu sou de Curitiba, e também quero me mudar pra Itália. Tenho 50 anos e minha filha tem 23. Estamos juntando os documentos pra reconhecer a cidadania. Penso em viver aí assim que concluir o processo. Mas esse desejo existe deste os meus 20 e só agora estou mais perto de realizar.
Amei!!!! Eu já tinha outro pensamento: eu era apaixonaaaada pelo meu emprego, pela minha profissão, morro de saudade até hoje, as vezes até choro por ter deixado a minha profissão, mas aqui em Paris trabalho muito menos e ganho muito mais, embora não seja a minha área. Então compenso a saudade da profissão com viagens, cultura e todas essas coisas que a gente só consegue ver aqui na Europa mesmo. Fazem 4 anos que saí do Brasil. Quatro anos depois ainda sofro de vez em quando pelo emprego que ficou lá, mas nunca me arrependi da mudança
É exatamente o que estou passando, não sobra nem para ir para o Paraguai. Amo Curitiba, porém nesse país não dá mais. Estou aguardando o consulado chamar para levar minhas docs.
Além disso, sempre estudei as culturas fora do Brasil, vivi 25 anos nos EUA, 6 meses na Suíça (Geneve) sempre aproveitando as oportunidades de viajar, por menor que fosse!!! Tb vivi em Londres, e sempre curtindo dentro do possível!!! Depois dos 60 anos eu decidi tirar minha cidadania Italiana, e hoje sou cidadão italiano tb.
Na minha opinião sempre vale a pena mudar de país ! Nem que não seja pela parte financeira , mas pela evolução pessoal , qualidade de vida … Agora tem que ir preparado pra encarar um ano difícil de adaptação , mudar de país é um renascimento , você passa por muito perrengue , tem que vir com a cabeça aberta e disposto a encarar os desafios! ( que serão muitos ). Mas depois do primeiro ano a vida anda , as oportunidades melhoraram , tudo flui 🙏🏻
Quem tem ascendentes de outros paises alem do Brasil acaba ouvindo historias qdo criança e parece q tem uma sementinha sendo plantada. Uma curiosidade q só é saciada experimentando a vida la fora. É fechar um ciclo, é dar a volta, volta as origens para um recomeço. Recomendo d++++!
Estou lutando por esta mudança.. vc estar falando td q estar dentro de me. Melhor vc estar definido meu momento. + vou comsegui.. a Itália faz parte dos meus desafios. Ótimo vídeo. Mudança e viajem
Já viajei muito. Conheço vários países e tive muitas oportunidades de morar no exterior. Nunca quis. Adoro o Brasil e penso que nosso país ainda é o melhor lugar do mundo para os brasileiros viverem.
Nossa Pri, que bacana seu pensamento, achei que eu era meio louco, até pq hoje conheço mais de 75 países, e por gostar de viajar e ser aberto para novas experiências e culturas, me envolvi com Importação e Exportação e tb paralelamente com Marketing em Turismo!!!
Oi Pri!!! Legal seu super resumo. Meu marido que plantou a ideia de estar indo para a Italia. Isso foi no inicio da pandemia. Ele tem um bom emprego e tbm gosto do que faço. Mas o que ocogitamos é na questão de estilo e custo de vida, que é melhor ai. Depois que ele propos de ir embora penso muito vejo seus videos e quero muito ir. Mas o que mais penso é na familia. Ter que deixar pais e avos para mim é a parte que mais penso.
Eu me vi, neste vídeo. O que vc relatou, identifiquei-me muito. É o que penso. Meu processo de cidadania está em curso. Estou aguardo com muita expectativa. Sempre quis essa experiência 😊
Concordo totalmente com essa sua abordagem. O mundo que vivemos é um verdadeiro universo de culturas e belezas . Viajar é a maior experiência que um ser humano pode ter. Já fui três vezes à Europa. Conheci oito países. Fora mais de 60 dias de puro êxtase com doses cavalares de angústia, tristeza e depressão quando retornava ao Brasil, porque eu sabia que estava voltando ao caos social e a insegurança. Eu também sou farmacêutico e bioquímico. Sempre encontrei refúgio e conforto nas bancadas dos laboratórios em que trabalhei. Hoje já estou aposentado. Livre para continuar viajando.
Oi Priscila! Me identifiquei com seu relato. Faz um tempo que te acompanho e quero em breve comprar o acesso à sua consultoria. O nosso processo de cidadania familiar tá finalizando, estudo italiano há quase 2 anos, pois tive que fazer a prova de B1. Eu tô nessa fase, me questionando… trabalho numa indústria farmacêutica tb, tenho uma vida estável… mas tb penso que o mundo é grande demais e a vida curta para gente esperar as coisas acontecerem, mesmo que isso acarrete em sair da zona de conforto. Vejo vários relatos e fico realmente confusa. Mas tenho esse sonho e espero em breve poder dar esse passo e vivenciar o que tenho latente no coração.
Amo vocês ❤️ ❤️ que linda decisão de vocês 😍 Continuem assim , não desistam e não voltem para o Brasil, estamos vivendo num país sem leis , com medo de tudo... Um grande abraço queridos 😘😘 Deus abençoe suas vidas casal lindo 🙏🙏😍😍
Lindas palavras, Pri. Tu conseguiu traduzir o sentimento que a gente tem aqui do Brasil enquanto sonha com a Itália. E também enxeu meu coração de esperança, consegui sentir que estou no caminho certo. Pois o que tu citou sobre a vida ai é o que busco: qualidade de vida.
Parabéns Pri e muito obrigada por compartilhar essas experiências tão lindas ! Tenho tb esse sonho de viajar e conhecer outras culturas desse mundo. Que Deus abençoe vcs.😘😘🙏
Prii ainda bem que não validou o diploma, você é ótima no que faz, se trabalhasse na área, talvez não teria tempo de compartilhar e ajudar tantas pessoas, como vocês ajudam. 🙌👏👏👏
Talita, vc conhece alguém que conseguiu validar o diploma de Nutrição na Itália? estou me formando e tirando minha cidadania via judicial porem oq encontrei na internet sobre nosso curso é que não da, só se fosse medico ou biólogo, vc achou algo sobre?
Eu tenho curiosidade sobre trabalho e casamento na Itália . Aqui estou pq caí de paraquedas , kkk. Sou Recife-pe e hoje moro no interior de Belo Jardim- agreste de Pernambuco , bjo no coração .
Passo pelo mesmo, sou farmacêutica em drogaria no horário noturno e não é fácil, tenho pouco tempo em família, horário diferentes tb, perco tempo desde o trânsito, tenho carro e levo 1h pra ir devido ao horário de pico e meia hora hora pra voltar, na volta é menos por ser tarde da noite, enfim, uma hora cansa! Sem falar no estresse e pressão
eu amo a Itália...já fiz curso de italiano....mas eu deixei o tempo passar e hj com filhos pequenos e pais e sogros idosos, não tem a menor condição de decidir morar na Itália, eu teria que levar no mínimo 7 pessoas cmg...muito difícil...mas eu me realizo muito com todas as realizações de vcs....amo vcs como se fossem da minha família...bjosssssssssssss
Olá Carla!!! Se isso for seu sonho, Por FAVOR coloque como.prioridade e com certeza vai acontecer, vai dar certo. Eu sou simples nem graduação tenho, tenho curso de tecnico de enfermagem e trabalho na área, tenho 3 filhos pequeno 8 e 4 anos e um bebê de 3 meses. Minha mãe mora comigo e é aposentada com 1 salário.mínimo. tenho 35 anos.E há 1 anos atrás decidimos colocar este sonho em ação. Cortei todos os gastos, comecei a fazer extras, meu marido estava desempregado todos falavam que era loucura que estávamos fazendo e muitas pessoas riram de nos achando que estávamos sonhando alto demais, éramos motivos de chacota. Bommm a história é longa, o sacrifício na mesma proporção masss tem 1 mês que a documentação dele está em mãos, tem 15 dias que ele viajou para a irlanda e daqui 3 meses Eu Vou.... Vou em busca de um futuro melhor para os meus filhos, Por eles eu viro uma leoa, disposta a enfrentar outra língua, cultura, clima, eu ja venci. EU CREIO EM UM DEUS QUE TRANSFORMA NOSSOS SONHOS EM REALIDADE. QUE TORNA O IMPOSSÍVEL POSSÍVEL, POIS TUDO POSSO naquele que me fortalece...
Acho que tem gente como nós, que tem essa sede de conhece o mundo 🌎! Eu também desde criança sonhava em conhecer outros países, culturas…. E tem gente que não liga pra isso, nem gosta de viajar. Hoje moro nos usa. Mas quem sabe um dia vou morar na Europa quando me aposentar, já que tem até americanos aposentados que estão se mudando pra Portugal, Espanha, Itália…. Já que o custo e o ritmo de vida são melhores pra aposentados. 😘
Infelizmente nem faculdade eu tenho, na verdade nem emprego, mas DEUS proverá!! Sobre a cidadania italiana, eu só tenho documentos dos meus pais que já são falecidos... Então nem tenho os dos meus avós.
Kkkk. Vcs me motivam desde o primeiro vídeo q vi de vcs, estamos no processo de finalização da cidadania da esposa e assim que sair, bora pra Itália, abraços pra vcs!!!
Muito bom. Você é incrível. A minha vida aqui é totalmente estabilizada, e não tive a coragem de ir. Fui, visitei, fiquei alguns meses, e não consegui sair da zona de conforto.
Seu canAl e fantastico, estou na irlanda a 6 anos,estou esperando pegar meu passaporte irlandes para poder mudar para italia, meu sonho desde de criança , tive apenas que fazer uma escala aqui por um tempo. Mas ja estmaos nos preparando para mudar este trajeto. Amo seus videos 🥰🥰🥰
Muito bom, um vídeos que as vezes nos precisamos ver PR voltar a ter foco, Eu tenho muita vontade de fazer intercâmbio na Irlanda e em 2017 descobri que tinha direto a cidadania italiana, Até fim deste ano termino de retificar os documentos e pretendo ir até meio de 2023 ou início de 2024 e levar esposa e filha PR desfrutar da Europa..
Minha filha genro e 2 netas moram no norte da italia, portogruaro, moro 6 meses na italia e 6 meses em curitiba. Quero dizrr que se vc tem um bom emprego nao vale a pena ir pra italia, não vá MESMO, europa vale a pena pra quem limitações financeiras.
Sobre cidadania italiana eu também pensava assim: será que uma dia vou ter isso? Só sei que consegui e agora estou prestes a mudar pra europa. Eu e meu marido já estamos contando os dias 😃. Mas confesso que estou me cagando de medo kkkk
Nossa q bacana. Moro nos Estados Unidos há 17 anos e tenho cidadania italiana. Tenho q vida muito boa, sou advogada aqui, mas meu sonho há alguns anos tem sido me mudar pra Itália. Sonho não precisa ser racional, não é mesmo? Obrigada por me dar “pilha” pra seguir meu sonho 😂😊
Amei o video obgada por compartilha conosco, meu esposo deu entrada na cidadania portuguesa por acendencia 13 geração, sei que ainda vai levar alguns anos mais estamos nos preparando para viver na europa.
Fizeram muito bem em encarar a mudança! Já viajei muito e foi muito enriquecedor. Agora, estou trabalhando para levar meu neto, de 20 anos, para Portugal. Os primeiros passos com documentação estão em curso. O objetivo profissional está voltado para a área técnica. Apesar de ter direito à cidadania francesa, ele e a irmã nunca se interessaram em aprender a língua do avô materno. Sempre é tempo de aprender, mas me parece urgente fazê-lo sair de um país que não oferece sequer segurança de ir e vir.
Da mais dicas do que você teria feito se não trabalhasse com internet para viver bem na Itália ? Eu sou imigrante no EUA, e estou em processo para reconhecer minha cidadania italiana. Penso muito em cursos ou o que fazer para chegar aí e conseguir ter uma vida boa, me preparar mesmo para não passar muitos perrengues. Aqui passei muitos perrengues como a maioria das pessoas que migram de País.
Perfeito. Eu então me mudei com 43 anos. O meu curso de enfermagem foi reconhecido, como muitos aliás, meu marido, um burocrata no Brasil, fez uma formação técnica sanitária e hoje com um salário que faz rir muitos brasileiros, temos uma vida muito boa, com uma qualidade que nem por sonho havia vivido. Estudei arte, sou apaixonada pelo barroco e renascimento e sou encantada pela Itália. Eta vida boa.
Estou indo para Itália no final do ano.. Poderia me falar o processo certo.. Para fazer equivalência? Grato
desculpe a ignorância, como é o trabalho dele?
@@migueldomingues286 o trabalho de um técnico sanitário no caso OSS, operatore socio sanitário se desenvolve em hospitais e clínicas geriátricas, a natureza do trabalho é basicamente assistencial.
Os profissionais se ocupam da assistência aos pacientes, higiene, alimentação e muitas vezes questões sociais, é necessário ter um perfil pois apesar de frequentar um curso se não temos afinidades com a assistência com o cuidar do próximo, pode ser uma escolha desastrosa.
@@ricardogomes7614 seria interessante que profissionais preparados te ajudassem a percorrer essas etapas. Eu tive uma agência de empregos que se ocupou dessa equivalência, pois éramos um grupo grande. Eu penso que a Priscila mesmo possa te ajudar e te informar.
Eu faria uma consultoria com ela, ela certamente tem muitos contatos e pessoas competentes. Boa sorte.
@@teresinhamariamontanari2135 seria no Brasil como trabalhar em uma casa de repouso um técnico de enfermagem talvez?
Sou Gringo, italiano. Conheço esse canal faz uma vida, acho desde do começo. E no começo ate fiquei mal para algumas coisas que vocês falaram sobre o meu pais, Itália, que não concordava. Hoje acho o vosso pensamento muito equilibrado. Eu como sou casado com uma brasileira, escolhi passar a maior parte do tempo no Brasil, que amo de paixão. Hoje enquanto os brasileiros sonham de sair do pais, são muitos gringos que começam uma nova vida no gigante verde ouro. Com tudo que passei os últimos 2 anos e meio de pandemia no Brasil sem voltar para Itália, tive shock, agora, voltando para Roma como mudaram as coisas, nem sempre para melhor. Igual vocês tentarei mostrar o Brasil da forma certa para os Italianos, e a Itália para os brasileiros... com um olhar bem diferente... comunque, Bravi! Un abbraccio
Que legal meu querido! Quando formos ao Brasil, podemos até nos encontrar por aí e trocar algumas experiências. Você fala e escreve muito bem o português, q
Parabéns!
Seria válido vc compartilhar a vissão e experiência como italiano morando no Brasil!
@@anamariagonzalez7996 concordo e concordamos todos. Eu tenho um canal também, que acabei de começar. Sigo o casal "coisas que eu sei" ha muito tempo e eles são extraordinários. Inclusive agradeço pela disponibilidade deles a encontrarmos para uma conversa que sem duvidas dará um ótimo conteúdo e uma visão completamente alternativa. No entretanto, depois de 2 anos e meio que não conseguia ver os meus pais na Itália, consegui reabraça-los e agora estamos viajando... em fim, obrigado a você pelo pedido e mais uma vez obrigado ao casal pela gentileza @coisas que eu sei
Alô gente quem está escrevendo é um italiano que vive no Brasil a 72 anos estive em Gênova em 2009 a 2010 e realmente as possibilidade de você viajar por toda a Europa e muito mais assecivel que no Brasil porque o custo de vida no Brasil é muito alto uma outra coisa andar de bicicleta aqui no Brasil eu não ando porque os motorista não respeita o ciclista sendo que em Gênova onde eu estive eu andava com tranquilidade porque os motorista respeitavam
Oh, que coincidência, eu sou de Minas ( conselheiro pena) e moro hoje no Espírito santo!
E estou tirando minha cidadania via Judicial!
Nossa Pri fui em quem fez a pergunta no Instagram, fiquei muito feliz de mencionar minha pergunta, amei o vídeo dá um gás a mais para ir para Itália! Adoro os vídeos de vcs, bjs!
Viemos para o Canadá em 2017, e eu tinha 42 anos. Tinha "tudo" no Brasil. E aqui tenho bem menos, em termos materiais, porém, em menos de cinco anos trabalho para o governo canadense e sou consultora de imigração regulamentada. O que tenho aqui? Liberdade!!! Meus filhos podem escolher o futuro que quiserem! Sou muito feliz, e concordo com tudo o que falou!!!
Morei no JAPÃO por três anos.
Faz trinta anos que voltei ao Brasil e não troco o Brasil por nada.
Gosto do calor humano dos brasileiros.
Tenho dupla nacionalidade.
MDS o Colosseo curitibano vs o romano na capa foi o melhor 🤣
É isso aí Priscilla, não tem idade certa e nem tempo certo, o que existe é um projeto adequado e realista de mudança. Essa é a única condição que se deve cumprir à risca. A idade é você que faz e o tempo também. Vai depender da sua saúde e da sua disposição, de mudar, de se transformar e de ir muito devagar com as nossas intolerâncias. Casa dos outros, educação e respeito. Somos sessentões e estamos no Continente há 9 meses, e tem sido maravilhoso. O Brasil está lá, não vai fugir e a gente sempre pode voltar. Mas agora, nem pensar….temos muito o que ver e aprender , por aqui. Bjs e boa semana garotos❤️❣️
👏👏👏👏👏👏❤️
Vc é uma pessoa de sorte,sua mãe tbm está perto de vc, isso é muito importante,ter a família por perto
Mudei aos 41 anos com meu marido e 2 filhos adolescentes, depois de 2 anos de preparação. É uma experiencia enriquecedora, que te faz crescer como ser humano. Só conhecemos realmente o Brasil quando saimos dele, as coisas boas e ruins.
Que bacana, Caroline. Tenho 40 anos e quero me mudar pra Itália com minhas filhas pequenas daqui uns 2 anos. Você sabe dizer como é a escola pública pra crianças com necessidades especiais? Moro nos EUA e aqui a escola é obrigada a dar acomodações (por exemplo, minha filha recebe até tratamento de fonoaudióloga na escola…). E seis filhos se adaptaram bem? Abraços 🤗
@@priscilabernardi3507 minha filha se adaptou bem. Meu filho autista, esta tendo mais dificuldade, mesmo com um professor exclusivo.
Quanto às questoes medicas, a consulta do meu filho com o neuro ( 3 meses de espera) é sò em Dezembro, só depois vou saber melhor os direitos que temos.
Se eu tivesse a mínima chance de mudar para outro país não pensaria duas vezes, Deus Abençoe a todos que conseguirem sair e todos que ficam aqui
Oi Priscila, eu sou de Curitiba, e também quero me mudar pra Itália. Tenho 50 anos e minha filha tem 23. Estamos juntando os documentos pra reconhecer a cidadania. Penso em viver aí assim que concluir o processo. Mas esse desejo existe deste os meus 20 e só agora estou mais perto de realizar.
Amei!!!! Eu já tinha outro pensamento: eu era apaixonaaaada pelo meu emprego, pela minha profissão, morro de saudade até hoje, as vezes até choro por ter deixado a minha profissão, mas aqui em Paris trabalho muito menos e ganho muito mais, embora não seja a minha área. Então compenso a saudade da profissão com viagens, cultura e todas essas coisas que a gente só consegue ver aqui na Europa mesmo. Fazem 4 anos que saí do Brasil. Quatro anos depois ainda sofro de vez em quando pelo emprego que ficou lá, mas nunca me arrependi da mudança
Parabéns!! Sinta saudade e siga em frente!! Quando vier em férias mate essa saudade da melhor maneira possivel
Que legal seu relato. Não tem como não ter saudade né?! Kk mas compensamos com outras coisas. Em qual área você trabalha em Paris?
OBRIGADA, Maravilhosas indicações, maravilhosa sua trajetória. Seus vídeos são ótimos e sua linguagem, vocabulário, oratória, impecáveis.
Pri, feliz em ver sua evolução, te acompanho a muito tempo, os perrengues e sucessos. Vc é de verdade, parabéns!!
É exatamente o que estou passando, não sobra nem para ir para o Paraguai. Amo Curitiba, porém nesse país não dá mais. Estou aguardando o consulado chamar para levar minhas docs.
Pri, não falaste que quando vcs vieram a tua mãe já estava aí. Faz um video contando a historia da Eliete, per favore
Abraços de Curitiba 🤗, ah descobri, saíram daqui por causa do frio...😅⛄️❄️
parabéns pelo vídeo! cada caso um caso, linda Curitiba.
O prima não sabia se olhava pra tu ou pra tua unha 💅 kkkkkkkk amei que bela
Que legal...Espírito Santo minha terra!! Show !!
Priscila , vc é uma excelente comunicadora. Morava no RJ, a 2 anos atrás conheci seu canal e hoje estou na Calábria. Abs
Além disso, sempre estudei as culturas fora do Brasil, vivi 25 anos nos EUA, 6 meses na Suíça (Geneve) sempre aproveitando as oportunidades de viajar, por menor que fosse!!! Tb vivi em Londres, e sempre curtindo dentro do possível!!! Depois dos 60 anos eu decidi tirar minha cidadania Italiana, e hoje sou cidadão italiano tb.
Gostei muito das dicas obrigada Santo André SP .
Na minha opinião sempre vale a pena mudar de país ! Nem que não seja pela parte financeira , mas pela evolução pessoal , qualidade de vida …
Agora tem que ir preparado pra encarar um ano difícil de adaptação , mudar de país é um renascimento , você passa por muito perrengue , tem que vir com a cabeça aberta e disposto a encarar os desafios! ( que serão muitos ). Mas depois do primeiro ano a vida anda , as oportunidades melhoraram , tudo flui 🙏🏻
Quem tem ascendentes de outros paises alem do Brasil acaba ouvindo historias qdo criança e parece q tem uma sementinha sendo plantada. Uma curiosidade q só é saciada experimentando a vida la fora. É fechar um ciclo, é dar a volta, volta as origens para um recomeço. Recomendo d++++!
Estou lutando por esta mudança.. vc estar falando td q estar dentro de me. Melhor vc estar definido meu momento. + vou comsegui.. a Itália faz parte dos meus desafios. Ótimo vídeo. Mudança e viajem
beijos de Curitiba
Menina,vc é muito tranquila, muito simpática e de uma simplicidade cativante.
Pri, vcs vivem um dos meus sonhos. Sonho em ao menos fazer um tour pela Itália um dia🙏🏾🙌🏼🙌🏼🙌🏼💜💜💜💜💜💜💜
Já viajei muito. Conheço vários países e tive muitas oportunidades de morar no exterior. Nunca quis. Adoro o Brasil e penso que nosso país ainda é o melhor lugar do mundo para os brasileiros viverem.
Pra quem passa pela tensão de assalto a mão armada todos os dias não é assim,só é melhor pra quem vive na bolha.
Nossa Pri, que bacana seu pensamento, achei que eu era meio louco, até pq hoje conheço mais de 75 países, e por gostar de viajar e ser aberto para novas experiências e culturas, me envolvi com Importação e Exportação e tb paralelamente com Marketing em Turismo!!!
O que posso te dizer é que nunca me arrependi de nada e cada cantinho foi impressionante e muito especial!!! Parabéns para vc e o Cris….
Muito bem explicado. Felicidade para vocês
Oi Pri!!! Legal seu super resumo.
Meu marido que plantou a ideia de estar indo para a Italia. Isso foi no inicio da pandemia.
Ele tem um bom emprego e tbm gosto do que faço. Mas o que ocogitamos é na questão de estilo e custo de vida, que é melhor ai.
Depois que ele propos de ir embora penso muito vejo seus videos e quero muito ir. Mas o que mais penso é na familia. Ter que deixar pais e avos para mim é a parte que mais penso.
Eu me vi, neste vídeo. O que vc relatou, identifiquei-me muito. É o que penso. Meu processo de cidadania está em curso. Estou aguardo com muita expectativa. Sempre quis essa experiência 😊
maravilhoso seu depoimento... Deus abencoe vcs
Concordo totalmente com essa sua abordagem. O mundo que vivemos é um verdadeiro universo de culturas e belezas . Viajar é a maior experiência que um ser humano pode ter. Já fui três vezes à Europa. Conheci oito países. Fora mais de 60 dias de puro êxtase com doses cavalares de angústia, tristeza e depressão quando retornava ao Brasil, porque eu sabia que estava voltando ao caos social e a insegurança. Eu também sou farmacêutico e bioquímico. Sempre encontrei refúgio e conforto nas bancadas dos laboratórios em que trabalhei. Hoje já estou aposentado. Livre para continuar viajando.
Oi Priscila! Me identifiquei com seu relato. Faz um tempo que te acompanho e quero em breve comprar o acesso à sua consultoria. O nosso processo de cidadania familiar tá finalizando, estudo italiano há quase 2 anos, pois tive que fazer a prova de B1. Eu tô nessa fase, me questionando… trabalho numa indústria farmacêutica tb, tenho uma vida estável… mas tb penso que o mundo é grande demais e a vida curta para gente esperar as coisas acontecerem, mesmo que isso acarrete em sair da zona de conforto. Vejo vários relatos e fico realmente confusa. Mas tenho esse sonho e espero em breve poder dar esse passo e vivenciar o que tenho latente no coração.
Sotaque bem característico de Minas 😍
Há 20 atrás.,morei na Suíça por 4 anos. Foi muito bom.
Amo vocês ❤️ ❤️ que linda decisão de vocês 😍
Continuem assim , não desistam e não voltem para o Brasil, estamos vivendo num país sem leis , com medo de tudo...
Um grande abraço queridos 😘😘
Deus abençoe suas vidas casal lindo 🙏🙏😍😍
Vcs foram muito corajosos!👏👏👏👏👏👏
Lindas palavras, Pri. Tu conseguiu traduzir o sentimento que a gente tem aqui do Brasil enquanto sonha com a Itália. E também enxeu meu coração de esperança, consegui sentir que estou no caminho certo. Pois o que tu citou sobre a vida ai é o que busco: qualidade de vida.
Parabéns Pri e muito obrigada por compartilhar essas experiências tão lindas ! Tenho tb esse sonho de viajar e conhecer outras culturas desse mundo. Que Deus abençoe vcs.😘😘🙏
Prii ainda bem que não validou o diploma, você é ótima no que faz, se trabalhasse na área, talvez não teria tempo de compartilhar e ajudar tantas pessoas, como vocês ajudam. 🙌👏👏👏
Talita, vc conhece alguém que conseguiu validar o diploma de Nutrição na Itália? estou me formando e tirando minha cidadania via judicial porem oq encontrei na internet sobre nosso curso é que não da, só se fosse medico ou biólogo, vc achou algo sobre?
Estamos com toda documentação pronta para entrar com a cidadania italiana. Legal vcs compartilharem a jornada de vcs. Ajuda muito!
Eu tenho curiosidade sobre trabalho e casamento na Itália . Aqui estou pq caí de paraquedas , kkk. Sou Recife-pe e hoje moro no interior de Belo Jardim- agreste de Pernambuco , bjo no coração .
Perfeito! Parabéns! Sem medo de ser feliz!
História inspidadora🥰
Verdade cris o brasileiro que vem pra fora muda totalmente visão das coisa o pensamento dos brasileiros daqui e diferente dos brasileiros do Brasil
Passo pelo mesmo, sou farmacêutica em drogaria no horário noturno e não é fácil, tenho pouco tempo em família, horário diferentes tb, perco tempo desde o trânsito, tenho carro e levo 1h pra ir devido ao horário de pico e meia hora hora pra voltar, na volta é menos por ser tarde da noite, enfim, uma hora cansa! Sem falar no estresse e pressão
Video muito legal, Pri. E necessário.
eu amo a Itália...já fiz curso de italiano....mas eu deixei o tempo passar e hj com filhos pequenos e pais e sogros idosos, não tem a menor condição de decidir morar na Itália, eu teria que levar no mínimo 7 pessoas cmg...muito difícil...mas eu me realizo muito com todas as realizações de vcs....amo vcs como se fossem da minha família...bjosssssssssssss
Olá Carla!!! Se isso for seu sonho, Por FAVOR coloque como.prioridade e com certeza vai acontecer, vai dar certo.
Eu sou simples nem graduação tenho, tenho curso de tecnico de enfermagem e trabalho na área, tenho 3 filhos pequeno 8 e 4 anos e um bebê de 3 meses. Minha mãe mora comigo e é aposentada com 1 salário.mínimo. tenho 35 anos.E há 1 anos atrás decidimos colocar este sonho em ação. Cortei todos os gastos, comecei a fazer extras, meu marido estava desempregado todos falavam que era loucura que estávamos fazendo e muitas pessoas riram de nos achando que estávamos sonhando alto demais, éramos motivos de chacota. Bommm a história é longa, o sacrifício na mesma proporção masss tem 1 mês que a documentação dele está em mãos, tem 15 dias que ele viajou para a irlanda e daqui 3 meses Eu Vou.... Vou em busca de um futuro melhor para os meus filhos, Por eles eu viro uma leoa, disposta a enfrentar outra língua, cultura, clima, eu ja venci. EU CREIO EM UM DEUS QUE TRANSFORMA NOSSOS SONHOS EM REALIDADE. QUE TORNA O IMPOSSÍVEL POSSÍVEL, POIS TUDO POSSO naquele que me fortalece...
Parabéns Priscila, amei o seu relato.
Vou com meu marido a noite. Estamos atualmente em Curitiba ( sou do Rio)
Acho que tem gente como nós, que tem essa sede de conhece o mundo 🌎! Eu também desde criança sonhava em conhecer outros países, culturas…. E tem gente que não liga pra isso, nem gosta de viajar. Hoje moro nos usa. Mas quem sabe um dia vou morar na Europa quando me aposentar, já que tem até americanos aposentados que estão se mudando pra Portugal, Espanha, Itália…. Já que o custo e o ritmo de vida são melhores pra aposentados. 😘
Primeiro comentário, vcs estão mais bonitos hj, mais maduros.
Ótimo, estimulante a história de vcs.
Infelizmente nem faculdade eu tenho, na verdade nem emprego, mas DEUS proverá!! Sobre a cidadania italiana, eu só tenho documentos dos meus pais que já são falecidos... Então nem tenho os dos meus avós.
Que fofos!!
Simplesmente excelente Pri!😍😘✨👏👏👏👏👏👏
Vocês são lindos por demais. Meus anjos lindos, gratidão por tudo. Eu intenciono o amor, a prosperidade e a saúde para a vida de vocês.
Muito bom seu canal
Incrível o relato de vocês! 👏🏻👏🏻👏🏻❤ A vida é hoje!
Também amo desafios
Kkkk.
Vcs me motivam desde o primeiro vídeo q vi de vcs, estamos no processo de finalização da cidadania da esposa e assim que sair, bora pra Itália, abraços pra vcs!!!
Eu vi no Instagram qdo vcs faziam faxina. Vc e o Christian filmaram cada um seu dia de faxina.
Melhor canal pra mim ate hoje de tanto conteudo bom que vcs passam e ensinam pra nós,eternamente agradecida
Verdade pri. penso exatamente assim, tenho 24 anos e desde os meus 18 anos to atrás disso !! mas ano que vem chegoooooo ai
Muito bom. Você é incrível. A minha vida aqui é totalmente estabilizada, e não tive a coragem de ir. Fui, visitei, fiquei alguns meses, e não consegui sair da zona de conforto.
Não sei se vcs já fizeram, mas espero ver um passo a passo como um nordestino sem descendência Italiana proceder pra ir morar de vez na Itália.
Ótimo vídeo 👏
Obrigada, foi ótimo ouvir seu relato
Olá! Gostei muito desse seu comentário.
Felicidades pra vcs. Bjs
Agora vc explicou direitinho, pois eu percebia a mineirinha em vc, mas fala muito que morava em Curitiba.
Estou fazendo meu processo via judicial, não precisei sair do Brasil. O advogado cuida do processo na Itália.
Ola, poderia me dizer como faz via judicial com advogado sem precisar ir pra Itália?
Muito bom dia meus queridos parabéns, eu sempre acompanho veses e gosto muito .eu tenho a sidadania Italiana um dia desses eu apareço por lá
Amo voces ..... voces me inspiran muito. Eu moro em Londres e tive un caminho similar a de voces.
Arrasou!!!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🥰🥰❤️❤️😘😘
Seu canAl e fantastico, estou na irlanda a 6 anos,estou esperando pegar meu passaporte irlandes para poder mudar para italia, meu sonho desde de criança , tive apenas que fazer uma escala aqui por um tempo. Mas ja estmaos nos preparando para mudar este trajeto. Amo seus videos 🥰🥰🥰
Muito bom, um vídeos que as vezes nos precisamos ver PR voltar a ter foco, Eu tenho muita vontade de fazer intercâmbio na Irlanda e em 2017 descobri que tinha direto a cidadania italiana, Até fim deste ano termino de retificar os documentos e pretendo ir até meio de 2023 ou início de 2024 e levar esposa e filha PR desfrutar da Europa..
Minha filha genro e 2 netas moram no norte da italia, portogruaro, moro 6 meses na italia e 6 meses em curitiba. Quero dizrr que se vc tem um bom emprego nao vale a pena ir pra italia, não vá MESMO, europa vale a pena pra quem limitações financeiras.
Puxa Priscila, vc conseguiu mudar meu conceito de vida, da minha vidinha monótona e estacionada. Muito obrigado msm. Bjos no coração ❤️
Eita! Voce troca "Brasil" com "aqui"? depois de anos morando na Italia? Agora me sinto bem...hahahah pois acho que nunca vou perder esse habito... 😆😆
Eu sou filha de dois italianos,sou aposentada, tenho cidadania italiana, espanhol, portuguesa e francesas e ainda brasileira.
Show casal!
Parabéns pri felicidades!!!
Sobre cidadania italiana eu também pensava assim: será que uma dia vou ter isso? Só sei que consegui e agora estou prestes a mudar pra europa. Eu e meu marido já estamos contando os dias 😃. Mas confesso que estou me cagando de medo kkkk
Vai ir para qual país da Europa?
Sempre desejando felicidades p vcs. Meu filho mora em Montes Claro à trabalho. Trabalha na SITRAN.Empresa mineira. Somos de Niterói ERJ.
Parabéns Pri! Adorei 😊❤️
Nossa q bacana. Moro nos Estados Unidos há 17 anos e tenho cidadania italiana. Tenho q vida muito boa, sou advogada aqui, mas meu sonho há alguns anos tem sido me mudar pra Itália. Sonho não precisa ser racional, não é mesmo? Obrigada por me dar “pilha” pra seguir meu sonho 😂😊
Amei o video obgada por compartilha conosco, meu esposo deu entrada na cidadania portuguesa por acendencia 13 geração, sei que ainda vai levar alguns anos mais estamos nos preparando para viver na europa.
Fizeram muito bem em encarar a mudança! Já viajei muito e foi muito enriquecedor. Agora, estou trabalhando para levar meu neto, de 20 anos, para Portugal. Os primeiros passos com documentação estão em curso. O objetivo profissional está voltado para a área técnica. Apesar de ter direito à cidadania francesa, ele e a irmã nunca se interessaram em aprender a língua do avô materno. Sempre é tempo de aprender, mas me parece urgente fazê-lo sair de um país que não oferece sequer segurança de ir e vir.
Excelentes tuas consideracoes, Pri! 🌷
Lindos !!!
Ótimas considerações, Priscila! Valeu demais
Inspirador 👏👏👏👏
Da mais dicas do que você teria feito se não trabalhasse com internet para viver bem na Itália ? Eu sou imigrante no EUA, e estou em processo para reconhecer minha cidadania italiana. Penso muito em cursos ou o que fazer para chegar aí e conseguir ter uma vida boa, me preparar mesmo para não passar muitos perrengues. Aqui passei muitos perrengues como a maioria das pessoas que migram de País.
Adorei esse vídeo Pri 👏👏👏👏👏