SOFT & QUIET - O FILME MAIS CHOCANTE DO ANO!

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 27 сен 2024

Комментарии • 1,2 тыс.

  • @naraahmendes
    @naraahmendes Год назад +424

    Não foi fácil assistir esse filme, apesar dele ser sensacional. Eu me senti sufocada, agoniada, enojada o tempo todo, e pior, isso é muito atual.
    Todo discurso de ódio, propagado e validado, não tem boas consequências, só leva a atrocidades, tivemos vários exemplos na História.
    Desconfortante , revoltante, pertubardor, mas muito se faz necessário nesse momento que estamos vivendo

    • @crisleite6493
      @crisleite6493 Год назад +1

      Ainda estamos vendo os atos desse discurso nos dias atuais. Dias atrás um jovem se achou do direito de colocar em práticas suas ideias nazistas numa escola mantando várias pessoas. Esse tipo de discurso tem que ser combatido com a força da lei em todos os cantos do mundo. Não se pode esperar bom senso desse tipo de gente!

    • @crisleite6493
      @crisleite6493 Год назад +14

      @@alexbarros1276 fale por você, cara! O que acontece na vida real é muito mais chocante e tira meu sono. Agora se você acha de boa o problema é todo seu. E chamou de filmeco pq? Ficou ofendido? A carapuça serviu, querido?

    • @naraahmendes
      @naraahmendes Год назад +17

      @@alexbarros1276 não entendi o motivo do seu ataque gratuito mas isso diz sobre você, e não eu.
      Não que seja da sua conta, mas sim, eu vejo noticiário, me revolto, mas não fico sentada em frente a uma tela destilando meu ódio nos outros, eu faço algo prol das pessoas, há anos. Não adianta só ficar chocando enquanto a coisa toda tá rolando, igual você tá fazendo.
      Não perde tempo comigo nao, perde o tempo se indignando, se revoltando e fazendo alguma coisa, como eu. Bom dia

    • @perplexytivo
      @perplexytivo Год назад

      @naramendes3473, onde você assistiu? não achei no stremio.

    • @naraahmendes
      @naraahmendes Год назад +2

      @@perplexytivo não tem em nenhum streaming ainda 👀. Minto, tem na Apple TV, uma moça postou que assistiu, mas ela não mora no Brasil, então...

  • @hialemascarenhas7464
    @hialemascarenhas7464 Год назад +750

    Não sei pq algumas pessoas fingem se espantar com a temática do filme. Aqui mesmo no Brasil há quem demomize os nordestinos! Hostilizam o próprio povo!!

    • @pas2rust
      @pas2rust Год назад +26

      isso aí acontece geralmente não pela cor e sim por diferença política e cultural, tem até o meme de SP com um Baiano sem rede é um Baiano indefeso kkkkkkkk

    • @Nicole-sq4vi
      @Nicole-sq4vi Год назад +125

      @@pas2rust o n4zism0 nao é somente pela cor, mas sim por essas pessoas se sentirem superiores mesmo, o famoso etnocentrismo

    • @gabrieleichembergue1075
      @gabrieleichembergue1075 Год назад

      @@Nicole-sq4vi o cara falou de um trem, tu ja vem falando da n4az1smo, se toca.

    • @neandherdasilva6487
      @neandherdasilva6487 Год назад +64

      @@pas2rust com certeza os skinheads de SP atacam Nordestinos só por "diferença cultural". Confia 👍

    • @pas2rust
      @pas2rust Год назад +14

      @@neandherdasilva6487 deve ter muito skinhead em SP mesmo, viu aonde ? na folha de são paulo claro kk

  • @MrZehSilveira
    @MrZehSilveira Год назад +117

    Isso aconteceu aqui no Brasil na mesma ideia com o Índio Galdino, o pior que aqui todos estão livres e em cargos públicos. "Ah, mas eu só comprei a gasolina, ah, mas eu..."

    • @helenaj1442
      @helenaj1442 Год назад +4

      Por aqui ninguém faz este tipo de filme. Só críticas de sociedades estrangeiras. Só lá né?

    • @priscillad8
      @priscillad8 Год назад +3

      @@helenaj1442 pq não tem dinheiro né, a própria diretora é filha de brasileiro, mas nesse caso ela se inspirou num caso de NY

    • @helenaj1442
      @helenaj1442 Год назад +1

      @@priscillad8 Sei... não tem dinheiro? Existem muitos filmes nacionais. Não é uma super produção. É como muitos que foram feitos aqui. Ninguém quer expor a nossa sociedade.

    • @priscillad8
      @priscillad8 Год назад

      @@helenaj1442 tá bom, vai lá convencer as produtoras a fazer filmes aqui no Brasil então. Tu não sabe bem como funciona o meio do audiovisual, né? 🤔Eu tenho várias idéias que eu gostaria de fazer no Brasil, cabe ao Brasil, mas no final só vão feitas um dia, se forem feitas, no EUA, ou num máximo Canadá 😏

    • @priscillad8
      @priscillad8 Год назад +1

      @@helenaj1442 procura Cama de gato e depois vem aqui dizer como é tranquilo por não ser super produção, e se depois o filme vai ser lembrado até hj

  • @fabioricardosantos2053
    @fabioricardosantos2053 Год назад +72

    Finalmente um filme para abordar movimentos neonazistas no contexto atual...tem que mostrar mesmo como algumas pessoas se consideram "donas do mundo"...muitas são pessoas que se consideram "desprezadas" pela sociedade...são pessoas que não pensam só querem brigar e xingar os outros.

  • @nataliaoliveira944
    @nataliaoliveira944 Год назад +172

    É por análises como essas que amo esse canal. O Lucas consegue tratar temas sensíveis como esse com tanta clareza e tanta humanidade, sem deixar o conteúdo de lado. Geralmente eu assisto a parte com spoiler porque não costumo ver nada que tenha violência ou coisas do gênero, mas é sempre incrível te ouvir contar sobre tudo sem ser superficial.
    Muito obrigada pelo seu trabalho e pelo seu comentário ao final, esse é o sentimento: se pra pessoa isso é lacração ela precisa rever muito os conceitos dela!

    • @Cha0ticvsn
      @Cha0ticvsn Год назад +1

      "temas sensíveis" kkkkkkkkkkkkkkkk nada sensível, é só respeitar todo mundo

    • @nataliaoliveira944
      @nataliaoliveira944 Год назад +8

      @@Cha0ticvsn Não entendi... Quis dizer sobre temas que envolvem questões como essa, como racismo, homofobia, xenofobia, etc... São chamados de temas sensíveis, porque é uma expressão que engloba tudo, entendeu?

  •  Год назад +189

    amo o Lucas Pistola e dando só na cara do povo que pensa que tudo é exagero.

    • @shivasilva2398
      @shivasilva2398 Год назад

      Falando em exagero... o nazismo matou 25 milhões de pessoas, é de se enojar ver alguém exaltando o simbolo nazista, mas ao mesmo tempo vemos as pessoas glorificando o simbolo comunista, que matou quase 100 milhões... vai entender hipocrisia humana.

    •  Год назад +22

      @@alexbarros1276 Mesmo tipo de pessoas que falam que racismo não existe, ou que mimi, ou pior, que sofrem racismo inverso.

    • @nevesaint
      @nevesaint Год назад +1

      @ eu perdi a civilidade pra argumentar com pessoas que acham que racismo é mi-mi-mi, e que negros veem racismo em tudo. Eu só viro e falo: VTNC

    •  Год назад +8

      @@nevesaint sobre isso, não tem como "educar" essas pessoas, até pelo bem de nossa saúde mental, é mandar pra longe mesmo.

    • @mdfam2840
      @mdfam2840 Год назад +2

      @ Assim como Xenofobia, homofobia, intolerância religiosa. Crime ñ é só racismo 😒 TEMOS q da atenção A violência contra a MULHER, contra os gays e contra idosos.

  • @AndersonAlvesdoRosario
    @AndersonAlvesdoRosario Год назад +113

    o Lucas revoltado no final do vídeo me fez ganhar o dia
    isso ai cara disse tudo

  • @guilhermedesouza9342
    @guilhermedesouza9342 Год назад +263

    No final, quando você falou que ela sobreviveu eu abri um sorriso maligno. Quero o dois chamado "Duro e barulhento" com elas se ferrando.

    • @IsabellaFernandess
      @IsabellaFernandess Год назад +11

      Nossa sim!!!

    • @clarisseferreira
      @clarisseferreira Год назад +9

      Pensei nisso tbm, uma sequencia

    • @danielemarcal5539
      @danielemarcal5539 Год назад +21

      😈 idem! O problema é que, racionalmente pensando, o ciclo de violência precisa acabar. Então, alguém precisa ceder buscando justiça pelos meios legais e civilizados, ao invés de se vingar. E advinha quem SEMPRE cede e tem a atitude magnânima de não pagar o mal com mal?!

    • @DaianeLM
      @DaianeLM Год назад +5

      @@danielemarcal5539 Mas ninguém aqui falou de violência física retribuída. No caso, seria elas pagarem na justiça mesmo.

    • @MySacul
      @MySacul Год назад

      @@DaianeLM porra de retribuição legal rapaz, quero ver elas sendo mortas das formas mais brutais possíveis mesmo.

  • @spidermob84
    @spidermob84 Год назад +9

    Filme extremamente atual (infelizmente!). Aqui no ES há menos de uma semana um adolescente de 16 anos trajado com roupagem militar e portando uma braçadeira com um símbolo naz1, alvejou 11 pessoas, matando 4 até o presente momento. O pai desse adolescente postava no Instagram imagens do Meim Kampf como uma "dica de leitura edificante". No Brasil nós últimos 3 anos às células neonazistas cresceram em 270% (e tudo isso é tratado com a maior naturalidade do mundo). Não é nada difícil de imaginar que agora mesmo deve existir em várias partes do Brasil, homens e mulheres, que como esse grupo de mulheres no filme, estão se reunindo para expressar todo o seu preconceito, ressentimento, racismo e violência contra àqueles que eles consideram inferiores ou a origem do mal no mundo. Muito bom esse filme ter saído agora para jogar na cara o buraco abismal que estamos nos enfiando.
    P.S: esse papo furado de que às pessoas deveriam ter o direito de expressar seus preconceitos abertamente é pura besteira e ignorância de quem fala. O antisemitismo na Alemanha no período pós primeira guerra não começou de uma hora para outra, foi justamente com reuniões de intelectuais e membros do alto escalão da burguesia que naturalizavam um discurso ultranacionalista (volkisch) e racista/xenofobico em relação aos judeus é que ajudou a espalhar essa "ideia" e deu no que deu.

  • @iagoudesign
    @iagoudesign Год назад +102

    Filme que causa uma revolta dentro da gente sem igual! É triste e ao mesmo tempo importante tocar nesse assunto. Muito boa análise, Lucas!

    • @roseanepereirasoares3359
      @roseanepereirasoares3359 Год назад

      Então de terror não tem nada. Hoje em dia não existe mais filme de terror. O único filme de terror é o Invocação do mal!

    • @JoaoVictor-wk3ln
      @JoaoVictor-wk3ln Год назад +2

      @@roseanepereirasoares3359 Se você acha...

  • @mariaeduardasantos1692
    @mariaeduardasantos1692 Год назад +61

    esse filme foi tão bom, tão imersivo que eu me peguei prendendo a respiração no meio dele. um filme que me incomodou do começo ao fim. incrivel. Feliz por saber que a diretora é metade brasileira

  • @marinalvaalves592
    @marinalvaalves592 Год назад +44

    Isso é muito real. Acontece todos os dias. E pior, não vejo melhora tão cedo. Existem sim pessoas dessa maneira.

    • @gio_ximenes
      @gio_ximenes Год назад +5

      O horror desse filme é multiplicado mil vezes pras mulheres, consigo imaginar mas não tenho a noção completa de quão é, só sei que é.

  • @2010CristinaBrasil
    @2010CristinaBrasil Год назад +97

    Nossa, que filme pesado. É triste saber que tem muita gente como estas mulheres no mundo. 😓😓😓

    • @crisleite6493
      @crisleite6493 Год назад +10

      E possivelmente estão perto da gente! Pense em quanta gente como elas reúnem-se pra justificar barbáries!

    • @06Christian
      @06Christian Год назад

      Com certeza, pessoas de má índole estao aí a solta aos montes, vide o caso do Neymar cuja contusão na copa foi comemorada por milhares de pessoas só por causa de sua posição política. Cuidado, lobos em pele de cordeiro estão em todos os lugares e nos dois lados da moeda.

  • @leticiabressan6715
    @leticiabressan6715 Год назад +119

    Te acompanho há anos e meu Deus, cada análise perfeita!!!! Eu sempre fico até o final, mesmo com spoilers ❤
    Inacreditável que a maldade humana seja retratada de forma tão convicente nos cinemas, mas é uma forma de abrir os olhos de muitas pessoas!!!

    • @rudsonnunes7631
      @rudsonnunes7631 Год назад +2

      O filme é muito bom, mas nao se limita a mostras a maldade, mas mostra como começa, vc tem uma mulher frustrada por nao conseguir engravidar e ela diz que Deus deu a ela outra missao q era criar aquele grupo suspeito.
      Tem outra que ta com raiva porque nao recebeu a promoção e disse que tava na reunião sem motivo algum, outra tava com raiva porq seu negocio (loja) tava quebrando e ela culpa os assiaticos.
      No meio disso tudo tem uma que é expresidiaria que estava la só para colocar lenha na fogueira não sabia pra que servia a reuniao, o grupo, é dela a ideia de invadiar a casa, matar, limpar as digitais.

    • @shivasilva2398
      @shivasilva2398 Год назад

      Tem pessoas más, tem grupos de pessoas más, que as leis sejam cumpridas e todo aquele que cometer crime pague por ele. Só não da pra entender a indignação com a maldade do individuo, enquanto os piores males são feitos por governos, o nazismo matou 25 milhões de pessoas, é de se enojar ver alguém exaltando o simbolo nazista, mas ao mesmo tempo vemos as pessoas glorificando o simbolo comunista, que matou quase 100 milhões... vai entender hipocrisia humana.

    • @Marinani1
      @Marinani1 Год назад

      Miha fonte para não ver filme de terror. kkk

  • @cesarerclievski8814
    @cesarerclievski8814 Год назад +26

    O assustador é que coisas desse tipo estão acontecendo agora, nesse momento, em alguns lugares em todo o mundo.

  • @ricardinhoakj6176
    @ricardinhoakj6176 Год назад +8

    Q sensacional uma brasileira, com um filmaço desse. Parabéns pra ela.

  • @victorfelix9125
    @victorfelix9125 Год назад +13

    Acho interessante como no início as mulheres são todas, super educadas, polidas, com um comportamento limpo e uma linguagem certinha.
    E a medida que o filme vai seguindo elas vão "se mostrando". Na linguagem chula, no desequilíbrio emocional etc... E tudo isso antes mesmos delas entrarem na casa.
    A cara de ódio e nojo tão visceral que a protagonista tem ao olhar para as duas mulheres no mercado... é realmente desconfortante

  • @paulapazyamor4893
    @paulapazyamor4893 Год назад +346

    Melhor parte do vídeo inteirinho é a "comida de r@b0" que o Lucas dá em quem acha besteira o tema do filme hahah já amei

    • @juniamgreis
      @juniamgreis Год назад +5

      Também amei viu

    • @jfacnetto
      @jfacnetto Год назад +7

      Eu achei o filme interessantíssimo. E o que o Lucas falou também. Gostei do filme exatamente porque ele apresenta claramente que tipo de gente é preconceituosa, maldosa e má intencionada. Prefiro assim, que filmes que tentam "generalizar". A sociedade é complicada, mas, o próprio filme mostra que existe todo tipo de pessoa. Aquela que não se envolve com isso, aquela covarde, aquela omissa, e aquela que "provavelmente" discorda daquilo tudo (Padre). O que me chateia em alguns filmes - por exemplo pantera negra 2 - são frases do tipo: "Aqui NINGUÉM vai me dar valor, pois, sou negra". Discordo deste "ninguém". A frase deveria ser: "Aqui, Fulano de Tal e a professora X não vão me dar valor".

    • @freud410
      @freud410 Год назад +1

      Perfeito, Paula!

    • @tainaalmeida4722
      @tainaalmeida4722 Год назад +1

      ele nunca errou

    • @LiviaSalvador-lg1cd
      @LiviaSalvador-lg1cd Год назад +1

      Lucas é nosso orgulho demais o homem é brabo

  • @reviwer854
    @reviwer854 Год назад +520

    Eu gosto de sempre pedir lanche pra assistir os vídeos do Refúgio Cult, mas com essa frequência de vídeos, não sei quem vai falir primeiro, meu bolso ou minhas entranhas.

  • @matvieiracam
    @matvieiracam Год назад +13

    O que mais me assusta em um filme de terror é a possibilidade de acontecer na vida real...

  • @rodolfogalvao3610
    @rodolfogalvao3610 Год назад +3

    Boa noite e muito obrigado pelo excelente trabalho e por mostrar mais um excelente filme infelizmente com uma temática muito actual. Vi que houve pessoas que diziam que isto não acontecia. Eu sou português, vivo em Portugal, e aconteceu este ano uma emigrante, sinceramente não sei o país ao certo, mas era asiática, que teve o cabelo queimado por adolescentes e acabou por falecer. Em Portugal, na Europa, no continente "mais evoluido do mundo", isto ainda acontece. Tentem ter um pouco de empatia, por quem deixou tudo para trás a procura de uma vida melhor, e há pessoas que o tornam praticamente impossível, porque alguém no passado disse que nós "brancos somos superiores". Mais uma vez muito obrigado e continuação de um excelente trabalho

  • @marianeevangelista4899
    @marianeevangelista4899 Год назад +12

    Tive uma visão bem diferente: acredito que o final falhou bastante no que o filme se propôs a fazer. No início, temos esses grupo de supremacistas que reproduzem pensamentos absurdos, mas, quando chegamos no final, elas nem tocam novamente nessas crenças que elas mostravam ter e se mostram chocadas ou arrependidas, como se não soubessem que esses ideais poderiam chegar a esse ponto. Acredito que a intenção era criticar o como esses tipos de falas são normalizados, mas acaba passando a impressão que pessoas racistas, xenofobicas, machistas, não tem noção do quanto podem fazer mal a alguém, o que é uma brecha até perigosa para deixar. A protagonista, Emily, a que criou esse grupo nazista, no final do filme se mostra totalmente descontrolada e passa a culpa para outra personagem, uma ex-presidiária. Se o filme tivesse mantido o papel da Emily, talvez essa crítica tivesse funcionado melhor, mas a impressão que deixa é que essas mulheres "não conseguiram evitar" o que fizeram e que mesmo com as ideias que elas reproduzem desde o início, elas não têm noção e culpa das consequências. Ver uma mulher usando um estupro como uma "desculpa" para cobrir suas ações e ter essa vítima, que aparentemente já havia sobrevivido a um estupro anteriormente, sobreviver e ter que lidar com isso novamente, fez o filme cair um pouco para aquele torture porn: já que falhou na crítica que tentou entregar e usou esses elementos que tornam a cena quase insuportável de assistir. Filmes como "A Onda" retratam de forma mais bem sucedida o perigo da ideologia nazista.

    • @ateliegirassol2204
      @ateliegirassol2204 Год назад +3

      Sim. Nao é difícil ver nazistas sendo tratados como " inconsequentes" em alguns filmes.As atrocidades deles, as vezes são tratadas como "travessuras", beirando a infantilidade,tem hora que chego a duvidar que a proposta de filme como esse , seja a crítica, parece apologia.

    • @marneyfernandes5675
      @marneyfernandes5675 Год назад

      não tem absolutamente nada a ver com culpa ou algum tipo de remorso, tudo aquilo é o medo de serem pegas no ato, nenhuma ali demonstra arrependimento sincero pelo que fez, só estão com medo pelas coisas terem saído do controle.

  • @nilfae
    @nilfae Год назад +40

    Reflete o que está ocorrendo atualmente no mundo, no nosso país... muito bom a reflexão que propõe.

    • @shivasilva2398
      @shivasilva2398 Год назад +8

      Refletindo... Eu não sei o que é pior um racista ou um bandido, racista agente detecta, ignora, cancela, corta relações, isola... agora bandido deixa agente pobre, toma tudo que agente trabalhou pra ter, se bobear leva até a nossa vida....kkk

    • @LIS9086
      @LIS9086 Год назад +10

      @@shivasilva2398 Vc não acha que se tiver oportunidade os racistas, xenófobos, homofóbicos e etc ..também não tirariam a vida dos que eles julgam inferior ?? Lembre-se do que aconteceu na Europa durante a segunda guerra mundial e que vez ou outra ocorre em escolas e etc.. no mundo e mais recentemente no ES? Acho que vc entendeu o que eu quis dizer.

    • @shivasilva2398
      @shivasilva2398 Год назад +4

      @@LIS9086 Obvio que eu entendi... mas quem esta propondo dar oportunidades a racistas, xenófobos, etc.. a tirar a vida de alguém, independente disso assassinato é crime previsto em lei. O que aconteceu na europa durante a segunda guerra, foi a ação de um governo, um regime politico, esse é o ponto, é valido se indignar com ações criminosas do individuo, se assim ele o fizer, que se faça valer a justiça, e o mesmo pague por isso, que a sociedade o condene, mas, infelizmente não vejo a mesma indignação pelas ações de regimes políticos, o nazismo matou 25 milhões de pessoas durante uma guerra, o comunismo matou quase 100 milhões, sem guerra... Parece que a hipocrisia bloqueia o ditado, "pau que dá em Chico, dá em Francisco".

    • @gilsamps2790
      @gilsamps2790 Год назад +2

      @@shivasilva2398 Exatamente! Parabéns pela sua lucidez!

    • @Vicky514
      @Vicky514 Год назад +3

      @@shivasilva2398 Vai lá lutar contra o fantasma do comunismo vai. Contamos contigo 🥱.

  • @42lug
    @42lug Год назад +78

    Pqp... não tem como! Lucas sempre impecável... Como de costume um vídeo espetacular, e fechando com chave de ouro. Sou fã demais!!! Obrigada pelo conteúdo e lucidez nas palavras. Estamos em tempos sombrios, o óbvio precisa ser dito. Não podemos permitir que absurdos voltem a ser tratados com "normalidade".
    Nunca me esqueço, pleno 2019 eu andando com um amigo na Paulista a tarde. Ele estava com uma camiseta escrita "Fuck Nazis", fomos abordados por dois carecas nos ameaçando, mandando tirar a camiseta e querendo sair na porrada. Em plena luz do dia!!!!!!! Quem são essas pessoas? Quem autorizou que elas saíssem do esgoto? Nossa luta será árdua... não passarão!

  • @nathaliapolonia
    @nathaliapolonia Год назад +42

    Lucas. Você é O cara. Mais uma vez, OBRIGADA por trazer análises de filmes tão tensos e em alguns casos, como esse, tão necessários.

  • @ygorcarneiro9097
    @ygorcarneiro9097 Год назад +37

    Spoilers ...
    Eu vi o filme. Essa cena onde elas se reúnem na igreja é ótima. Houve uma preocupação de colocar nas entrelinhas, durante os diálogos, que todas se tratavam de mulheres muito frustradas e invejosas. Isso também foi notado na hora da invasão da casa das mulheres orientais. O filme faz essa reflexão : " As pessoas racistas , no fundo, no fundo , são pessoas fracassadas socio e economicamente falando". E no meio dessa passagem, aparece também uma interessante crítica a sociedade americana como um todo. No entanto, em alguns momentos, acho que o filme quis propor que muitas das mulheres tinham sérios desequilíbrios mentais. Vc tem a impressão , em diversos momentos, que se tratam de um bando de malucas, de hospício mesmo, de tanto que algumas das situações são absurdas. E isso eu acho que foi um erro do filme , pois não acho que devia trazer essa " dúvida" em relação a personalidade do filme. E acho que seria bom que tivesse uma cena da denúncia e da prisão das mulheres. Mas, entendo que ficaria difícil montar essa cena , visto que o filme é em plano sequência e, pela proposta do estilo de filmagem, poderia ficar uma situação meio mal construída.

    • @thiagovale9936
      @thiagovale9936 Год назад +6

      Não tive a percepção que o filme quis dizer que elas tinham desiquilíbrios mentais!Essa parte aconteceu no momento do pânico, a " brincadeirinha " delas saiu do controle e quando elas perceberam a merda que se enfiaram surtaram!

    • @g-troniceletronicaesocieda3859
      @g-troniceletronicaesocieda3859 Год назад +1

      São as outras camadas do filme, uma não consegue homem, outra é infeliz no trabalho e por aí vai

    • @suelennataliacantele
      @suelennataliacantele Год назад

      @@g-troniceletronicaesocieda3859 Eu vejo o racismo em todas as camadas da sociedade, principalmente em quem tem 'a vida perfeita'. É um resquício do pensamento escravocrata, e só quem é escravocrata ou um palerma ainda pensa existir raça superior.

    • @tamialmeida715
      @tamialmeida715 Год назад +1

      @@thiagovale9936 eu também não tive essa percepção do filme sobre a mentalidade delas, a Emilly gostava de ser bajulada e a mais desequilibrada do filme era a Leslie, tanto q no início do filme, no primeiro diálogo dela com a Emily ela diz que está solteira pq é maluca e um cara querer ela seria mais maluco que ela, na discussão no mercado a Leslie também foi a que deu mais pilha em ir na casa das irmãs. E no fim do filme todas as outras ficaram com medo dela. O que era só "opinião" e "liberdade de expressão" das outras mulheres que queria fazer uma "brincadeirinha", acabaram se unindo a uma mulher perigosa que ainda deveria estar presa. Na verdade, todas elas deveriam estar presas.

    • @stephanylvj8294
      @stephanylvj8294 Год назад

      Esperei tanto por uma cena pós crédito delas se dando mal

  • @ironlady5239
    @ironlady5239 Год назад +63

    Acho engraçado alguns brasileiros se acharem " raça superior", uma vez que somos todos mestiço. Numa mistura de raças, que resultou em nós. Sejamos libertados desses preconceitos devastadores.

    • @CrossverseTM
      @CrossverseTM Год назад +3

      poise, Aqui não tem ninguém raca pura

    • @caiqueramos1473
      @caiqueramos1473 Год назад +9

      Ainda assim somos um país super segregado, principalmente no quesito social, ainda tem gente que procura "falhas" nos outros pra usar isso como argumento de superioridade, é triste, um exemplo disso são nossos políticos, que são pagos com nosso dinheiro e agem como se fossem superiores e acima da lei, aqui o salário é que define o nível de respeito, tão vergonhoso quanto práticas racistas

    • @hisagamba
      @hisagamba Год назад +20

      Exatamente! Aqui na minha região (Sul) um monte de gente se acha europeu, chega a ser ridículo

    • @julianelino9273
      @julianelino9273 Год назад +8

      @@hisagamba sua fala já me pareceu preconceituosa. Conheço muita gente aqui e o que vejo é um esforço para manter tradição e cultura da qual se afastaram quando vieram para o Brasil décadas atrás. Acho que é até uma maneira de honrar os antepassados. Você mesmo coloca "europeu" como se fosse algo superior, mas acredito que se há algo de superior é a moeda. 😉 Soberba existe, independente da origem, basta dar poder que verá a verdadeira face.

    • @hisagamba
      @hisagamba Год назад +17

      @@julianelino9273 Entendeu tudo errado o que eu disse moça, completamente errado.

  • @lurdesdecristal
    @lurdesdecristal Год назад +4

    O que mais me chocou nesse filme foi saber que muita dessas coisas acontecem diariamente e as vezes acontece na nossa frente, mas nós ficamos sem reação pq são situações que a gente não aprende em casa, não estamos preparados, mas saber que existe gnt assim, é assustador.
    Eu vim de uma cidade pequena do interior do RS e é chocante como essas coisas acontecem por lá com naturalidade. O bendito povo que se acha superior pela cor, pela origem, pela classe social...tenho um nojo desse tipo de gnt que não consigo explicar.

  • @vivian6374
    @vivian6374 Год назад +8

    Luquinhaaaaa você é sempre ótimo, sempre com dicas ótimas, e sempre com excelente julgamento. Sim, isso sempre aconteceu, acontece e vai continuar acontecendo na humanidade, no lado desumano dela. Esses dias mesmo nós vimos em certo estado da federação um certo grupo de pessoas fazendo um certo gesto muito característico e dizendo depois que foram mal interpretados, que não foi isso que fizeram e blablabla.... É assim, começa com pequenos comentários, pequenos gestos, algumas atitudes camufladas. Quando se vê, 1939 tá de volta. Não só 1939, mas muitas outras situações vividas em muitos países, onde esse tipo de coisa acontece, não só por parte desse grupo "seleto" grupo apresentado no filme.

  • @bibimochiofficial
    @bibimochiofficial Год назад +6

    Um dos filmes mais pesados que eu já vi! Quis corar várias vezes, muito triste pensar que muita gente ainda pensa assim...

  • @rrobauu
    @rrobauu Год назад +11

    Vc deu a letra. Precisamos entender q essas pessoas estão cada vez mais se sentindo livre pra isso... nao podemos deixar q acontecimentos do passado voltem. Isso é triste demais gente

  • @Emilly325
    @Emilly325 Год назад +6

    O povo espantado com esse filme, quando o tema abordado nele não é nenhuma novidade. Vemos e lidamos com pessoas extremas todos os dias. Aquele tiozinho que numa roda de amigos diz que o viado tem que morrer. Ou aquele jovenzinho que “milita” na internet contra diversidade, porque para ele, uma pessoa negra ou homossexual incluída em filmes e séries é pura “lacração”. Os verdadeiros patriotas pedindo intervenção militar nas ruas, e tratando os nordestinos com hostilidade por puro preconceito e falta de respeito. Pois é, amigos, filmes que retratam a nossa realidade como ela verdadeiramente é sempre serão mais perturbadores.

    • @__NataN
      @__NataN Год назад +2

      É perturbador PORQUE É REAL.

    • @herrisouza
      @herrisouza Год назад +1

      Já vi vários grupos progressistas q tem q colocar fogo nas igreja 🤔 pq será mesmo

  • @pessoinhacansada6900
    @pessoinhacansada6900 Год назад +9

    Essa análise veio em ÓTIMA HORA, não só a situação geral do Brasil a algum tempo, mas em vista do recente caso em na escola em Aracruz.

  • @danicosta1290
    @danicosta1290 Год назад +24

    Filmes que nos deixam desconfortável, sempre nos muda de algum jeito🤔

  • @thatysa8739
    @thatysa8739 Год назад +12

    Extremismo sempre leva a tragédia! Infelizmente o ser humano não aprendeu com o passado,é triste pq a história pode se repetir.

  • @evandro82blade
    @evandro82blade Год назад +35

    Eu vi o filme, no início ela falando com o menino eu matei a charada, e puta que pariu que soco no estômago, fiquei muito mal vendo. Parabéns pelo trabalho e pela dicas. Tinham que apresentar filmes como esse e a onda nas escolas, pra debater e mostrar como nossa sociedade pode estar doente.

    • @edilenemarx2124
      @edilenemarx2124 Год назад +1

      Onde posso assistir?

    • @cbismarck07
      @cbismarck07 Год назад +1

      @@edilenemarx2124 Stremio

    • @tamialmeida715
      @tamialmeida715 Год назад +2

      Exatamente! O filme a onda é bom demais tbm.. me peguei pensando depois sobre ela ter mostrado aquela torta pro menino. Ele sem entender aquela suastica de certo.

    • @framboesa185
      @framboesa185 Год назад +2

      Eu percebi por como ela olhou pra faxineira... Já deu pra perceber que tinha algo de errado nela.

  • @w.a.h.c
    @w.a.h.c Год назад +2

    Esse filme reflete muito o nosso país (e mundo ) contemporâneo, político, social e histórico.. aqui mesmo em santa Catarina ja foram pego mais de 200 células neo nazistas, beth de Araújo foi perspicaz ❤❤❤

  • @karinasantanaoficial
    @karinasantanaoficial Год назад +16

    Lucas fazendo mais pela conscientização social do que mto serviço público. Obras que discutem esses temas precisam ter maior visibilidade!!

  • @viniciussiqueira2919
    @viniciussiqueira2919 Год назад +7

    Logo que vi a cena da torta com a suástica, fiquei enojado prevendo um filme que ficaria agoniado e desconfortavel, mas sem duvida é um filme que precisa mostrar o quanto essas pessoas são execraveis e perigosas.

  • @balbinaabgbal4379
    @balbinaabgbal4379 Год назад +14

    Brasileiro ainda não entendeu que na Europa e EUA nós somos latinos, independentemente de nossa cor. Até eu, uma branquela transparente, serei latina e sofrerei todo tipo de preconceitos. Portanto, passou da hora de nós entendermos que pessoas são seres humanos e, como tais, merecem respeito. Há um livro bem legal para esses seres que se consideram superiores lerem: Só o amor é real. Em uma passagem o personagem faz uma reflexão bem legal sobre nossos preconceitos raciais.

    • @educandoemfamilia
      @educandoemfamilia Год назад +2

      Será que alguém que pede para que outros leiam um livro, para que aprendam a ser pessoas melhores, não acredita que é exatamente o que diz combater? Um "ser superior"?

    • @pas2rust
      @pas2rust Год назад +2

      @@educandoemfamilia O pessoal acha que tem muita gente assim, na realidade no nível dessas 2(nem lembro se eram 2, filme bem mediano para mim) protagonistas do filme é minoria da população, e geralmente vai partir de gente mt mais velha. Agora se for considerar piada e memes aí todo mundo no BR é nazista e racista kkkk

    • @educandoemfamilia
      @educandoemfamilia Год назад +3

      @@pas2rust, essa separação feita entre os "empáticos" e os "nazistas" (termo que perdeu o seu real sentido) só serve para os "amantes do amor" poderem exercer o mesmo tipo de preconceito contra o qual eles dizem querer combater. Eles se sentem livres, porque contra um "nazista" vale tudo!
      Concordo com você...não sei onde esse povo vive que tem nazista e racista para todo o lado.

    • @pas2rust
      @pas2rust Год назад +1

      @@educandoemfamilia Eles vivem dentro do quarto dos pais kkkkkk, sério a maioria deve ser uns adolescentes de 14 anos que acha que sabe o que é um ser humano ruim de verdade...

    • @educandoemfamilia
      @educandoemfamilia Год назад +1

      @@pas2rust, creio que tem pessoas de todas as idades. O mais importante pra elas é a sinalização de virtudes.

  • @diegoalmeidasantos998
    @diegoalmeidasantos998 Год назад +9

    Amo as análises do Lucas, e o soco no final na cara do povo que diz que tudo é mimimi e lacração foi a melhor parte. Parabéns!

  • @deboravelozo9558
    @deboravelozo9558 Год назад +2

    Realmente na internet e na tv vemos muito . E claro que na vida real tbm . Porém eu acho que essa segregação que de uns anos pra cá a mídia e as ONGs e as faculdades fazem chega a ser muito nocivo. Ensinam a brigar contra o racismo e preconceitos , mas não ensinam a construir um ser humano forte e inteligente o suficiente para mudar a história pessoal . Nem todos tem o mesmo pensamento e nem enxergam d mesma maneira uma mesma situação . Sobre suas indicações está de parabéns 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

  • @thaynabarreto4996
    @thaynabarreto4996 Год назад +5

    Deu pra perceber o incômodo no Lucas de falar sobre um assunto tão importante e recorrente na nossa realidade. Somo todos místicos, de sangue indígena, africano, italiano e português.
    Me sinto representada por sua fala, vamos rever os nossos discursos e valorizar a nossa heterogeneidade.

  • @rokylewayne1647
    @rokylewayne1647 Год назад +7

    Que ano Espetacular para os fãs de filmes de terror. Muitos títulos ótimos e Soft and Quiet não foge a regra. Além de um ótimo filme, é muito atual e escancara um pouco do que estamos vendo atualmente pelo mundo e pelo Brasil.

  • @vanessabachesqui1332
    @vanessabachesqui1332 Год назад +13

    Em nível de "chocância" eu compararia com o Irreversível. Mas a crítica social aqui é muito superior. Minha frustração foi só que desde o começo daquela reunião execrável eu queria muito ter visto essas protagonistas se ferrando de maneira épica, mas isso ficou só na sugestão, e uma Justiça morna que ainda pode favorecer elas não é o suficiente 😅

    • @carlacp8230
      @carlacp8230 Год назад +9

      o filme é realista, por isso elas nem aparecem sendo punidas, um exemplo recente, tivemos um presidente racista, homofóbico, machista etc etc etc, vai se preso?
      Outro exemplo, os matadores que entram em escolas, matam só mulheres e crianças mas é sempre mulher, vai preso?
      Não... a realidade é assim mesmo

    • @priscillad8
      @priscillad8 Год назад +1

      @@carlacp8230 o final dá a entender que elas não vão escapar

  • @katycrisfagundes
    @katycrisfagundes Год назад +18

    Filme triste, pesado, assustador porém necessário. Obrigada por essa análise tão perspicaz!

  • @helly.c
    @helly.c Год назад +11

    2022 realmente não prometeu nada, e entregou tudo (no quesito filmaços de terror) 👏👏

  • @JSchellergJ
    @JSchellergJ Год назад +12

    Sobre o plano sequência do filme, o Gaveta explica essa técnica chamada de 'Corte Invisível'. Foi bastante utilizada no excelente 1917. Para quem quiser saber mais: ruclips.net/video/ltwg56u0PLc/видео.html

  • @anavilar6613
    @anavilar6613 Год назад +53

    Filme triste pra caramba, e triste saber que aqui no Brasil tá cheio de nazipardo

    • @HUEnshiro_do_Norte
      @HUEnshiro_do_Norte Год назад

      É, e cheio de comuna drogado, homoafetivo e feministo que Stalin adoraria mandar pro Gulag. 🤡
      Ou cheio de acadêmico piloto de Uber que Pol Pot adoraria mandar pros arrozais. 🤡

    • @pedrogomes4491
      @pedrogomes4491 Год назад +1

      Nazipardo é o cacete! Nazistas não toleram pardos, que são a base da brasilidade.

    • @anavilar6613
      @anavilar6613 Год назад +12

      @@pedrogomes4491 acho que você não entendeu que o nazipardo é um termo pra tirar sarro de quem é brasileiro mas se acha ariano 🤡

    • @pedrogomes4491
      @pedrogomes4491 Год назад +1

      @@anavilar6613 Entendi. Isso é uma coisa rara, uma minoria irrisoria diria.

    • @priscillad8
      @priscillad8 Год назад +2

      @@pedrogomes4491 tá bom, vc tá no mundo das maravilhas

  • @rafha_araujo
    @rafha_araujo Год назад +5

    Uma continuação com a irmã se vingando ia ser muito foda. Algo como Doce vigança, fica a sugestão para Beth Araujo.

    • @carlacp8230
      @carlacp8230 Год назад

      não pode ter uma continuação pq isso estragaria a realidade do filme, mas dá pra imaginar as nazistas alí sendo soltas, como acontece até hoje, incluindo aqui no Brazil

  • @fsamp9969
    @fsamp9969 Год назад +67

    Todos os brasileiros deviam ver esse filme.

    • @isabellavargas3349
      @isabellavargas3349 Год назад +3

      Posso te dizer que infelizmente não faria diferença, para quem pensa como essas mulheres "elas não fizeram nada de mais", inclusive teria até os que pensam que é um favor a sociedade ""eliminar"" gente assim

    • @lucaspaulo2775
      @lucaspaulo2775 Год назад +1

      Onde tem pra assitir?

    • @anthonyfilms4905
      @anthonyfilms4905 Год назад

      Os apoiadores do mito iriam se identificar, não veriam como errado.

  • @PaulaCianciSoveral
    @PaulaCianciSoveral Год назад +53

    Eu estava esperando esse vídeo! Que filme! Chorei tanto no cinema e fiquei incomodada bem umas semanas depois de assistir. Para mim, o melhor filme do ano.

    • @fernandal.s.7306
      @fernandal.s.7306 Год назад +6

      Nem me imagino vendo isso no cinema, Paula. Meu Deus :(

  • @MathSCSil
    @MathSCSil Год назад +3

    E é exatamente que veio acontecendo isso durante décadas, tudo bem calmo e sutil, quando rola "a mas foi só uma piadinha, uma brincadeirinha". Infelizmente essas obras impactam só a gente que entende do assunto, porque quem não tem o mínimo de empatia passa batido ou até se diverte com o que nos sufoca.

  • @hermiltonjunior3509
    @hermiltonjunior3509 Год назад +1

    Cara, esse filme me deu mal estar. Fui assisti-lo por sua indicação, mas cara, eu surpreendente não consegui continuar, após as primeiras cenas do filme. Muito, mas muito aversivo de se ver. Durante o ataque as meninas orientais, tanto eu, quanto minha esposa, nos sentimos mal e tirei o vídeo. Tive a mesma sensação quando vi pela primeira vez ao filme A Paixão de Cristo, do Mel Gibson. Não sei como se desenrola o resto filme, mas se piora mais a frente, é um filme extremamente perigoso pra quem não viu a sinopse. Pesado demais.

  • @Thinkks
    @Thinkks Год назад +8

    Que atuação impecável da atriz principal! Já quero ver ela em outras produções tão boas quanto essa. A cena de violência das irmãs com aquele rock nas alturas choca bastante. De fato, um filme que sabe envolver e sabe indignar. Para quem tá com o psicológico bem trabalhadinho, recomendo 10/10.

  • @AleAle-on5jn
    @AleAle-on5jn Год назад +2

    Muitos aqui falam do absurdo é o filme, eu por ser negra, mãe solteira, pobre, gorda e Graças a deus satanista eu sim sei o que é preconceito e racismo.

  • @DavidDemolidor1
    @DavidDemolidor1 Год назад +7

    Eu já ia sair do filme totalmente revoltado, mas "felizmente", entre varias aspas, a ultima cena me deixou mais aliviado.
    Obrigado Lucas por mais uma maravilhosa indicação.

  • @srvaramyr404
    @srvaramyr404 Год назад +10

    Fico extremamente triste como coisas assim ainda acontecem no mundo, coisas que nunca deveriam ter acontecido no passado e ainda acontecem hoje em dia, fico ainda mais triste por ver essa discriminação acontecendo e por já ter passado e ainda passar por isso...o ser humano ainda precisa evoluir muito mentalmente

  • @carolynerigo567
    @carolynerigo567 Год назад +4

    Esse tipo de filme deveria passar para todos assistirem, esse tipo de coisa asquerosa acontece todos os dias e é tão frequente que banalizou, na minha própria casa tem isso, mas ninguém admite que é racista, afinal somos todos brasileiros.

  • @JSchellergJ
    @JSchellergJ Год назад +9

    Qualquer coincidência com a realidade é mera semelhança 👀.. ou não.

  • @Nathanznigri
    @Nathanznigri Год назад +5

    Eu confesso que durante todo o filme eu fiquei me contorcendo de angústia. A cada cena, meu peito apertava mais e mais. Filme extremamente provocador e revoltante.

  • @juh677
    @juh677 Год назад +6

    Essa resenha me remeteu ao surgimento da KKK. Que inicialmente era pra "zoar" os negros e depois foi tomando proporções cada vez piores. Vou add na minha lista com certeza. Na minha opinião filmes desconfortáveis nos fazem pensar. Gosto muito. Parabéns mais uma vez pela excelente escolha, Lucas! 🤩

  • @daenerystargaryen8778
    @daenerystargaryen8778 Год назад +6

    Imagina passar um filme desse em sala de aula daquelas escolas com filhotes de nazistas?

  • @danielemarcal5539
    @danielemarcal5539 Год назад +14

    ADORO terror social, temáticas de racismo e xenofobia são um prato cheio! O pior Monstro é o próprio ser humano! A última cena é emblemática porque: nós oprimidos, somos muito resistentes (precisamos ser) e, por mais que tentem, não vão conseguir nos eliminar completamente! Estaremos sempre aqui, incomodando com a nossa presença, aceita que dói menos e aprende a conviver com o diferente!
    Amei saber que a cineasta é meio brasileira! O Brasil produz muitos artistas bons, inclusive cineastas!

  • @TheMsSarahelisa
    @TheMsSarahelisa Год назад +29

    Mas gente, lucas ta trabalhador demaaaaaiiss, mds ta video dia sim dia nao, arrasou!

    • @fernandal.s.7306
      @fernandal.s.7306 Год назад

      Kkkkkkk

    • @_ellxn
      @_ellxn Год назад +3

      Pois é kkkk vida de criador de conteúdo é assim. Quanto mais você posta, mais retorno você tem

    • @nunodias874
      @nunodias874 Год назад

      Que trabalho ficar assistindo filmes...😁

    • @TheMsSarahelisa
      @TheMsSarahelisa Год назад +2

      @@nunodias874 ue, se eh tao simples vai la fazer

    • @nunodias874
      @nunodias874 Год назад

      @@TheMsSarahelisa garanto que tenho milhões de horas a ver filmes e por acaso é o meu género favorito...🙂

  • @marcelinojunior4602
    @marcelinojunior4602 Год назад +17

    Já quero ver. Feliz por ter uma brasileira à frente da obra. Chocado com o desfecho, e o que poderá ocorrer depois daí. Contente por mais uma dica phoda.

  • @lostwhispersx
    @lostwhispersx Год назад +1

    O fato da diretora ser parte brasileira traz um peso a mais pra esse filme.
    Tecnicamente INCRÍVEL, do roteiro aos figurinos, que contam uma história sobre cada personagem sem dizer uma palavra.
    Importante lembrar também que, logo no começo, a Leslie fala que havia sido presa. Curiosamente, ela é a mais agressiva de todas, né? Não só entre as mulheres, mas com as vítimas... Beira a psicopatia.
    Devo ter assistido esse filme no dobro do tempo de duração, porque sério, eu tinha que ficar dando pause de tempos em tempos porque ficava cada vez mais indignada com o que tava vendo. Mas num bom sentido, porque achei excelente, principalmente com esse final que eu não esperava. Fiquei aliviada demais! Pelo menos isso!

  • @wetosb
    @wetosb Год назад +5

    Mano, que filme bizarro e real! Que baita indicação, esse filme me fez sentir desconfortável, enojado e agoniado demais, ainda mais sendo uma pessoa preta e do sul do país, lido com esse tipo de situação desde que nasci. A gravação do filme é de uma enorme qualidade.
    Foi difícil, nunca desejei tanto os personagens se darem mal igual nesse filme.
    Mas é o que tu falou, é pra tocar na ferida mesmo e mostrar o quanto isso tá próximo no mundo que a gente vive. Filmaço e baita indicação Lucas! Teu canal é muito bom mano, sigo há um bom tempo já. Abraço e sucesso! FOGO NOS RACISTAS!

    • @HUEnshiro_do_Norte
      @HUEnshiro_do_Norte Год назад

      kkkkkkkk... Oh, o ódio do bem... kkkkkk...
      "Fogo nos racistas". Pq será que nunca vi essa mesma veemência para narcotraficantes, estūpr4d0res ou latr0cidas, inclusive quando são de menor, hein? 🤡

  • @msylviacb
    @msylviacb Год назад +1

    A Emilly recebe a ligação do presídio no começo do filme e não atende. Com certeza é o irmão quem ligou. Filme desconfortável mas necessário. Pena o final ficar para a imaginação .

  • @flaviagoncalves8215
    @flaviagoncalves8215 Год назад +26

    Bem que poderia ter um Soft and Quiet 2. Fiquei curiosa sobre como a sobrevivente irá ferrar com aquele grupo de malucas.

    • @priscillad8
      @priscillad8 Год назад +1

      Tb queria

    • @boot2998
      @boot2998 Год назад +2

      Não faz sentido um 2, melhor deixar em aberto.

    • @priscillad8
      @priscillad8 Год назад

      @@boot2998 em aberto não, pq o final diz tudo

    • @boot2998
      @boot2998 Год назад +3

      @@priscillad8 então por que um segundo filme ora bolas?

    • @priscillad8
      @priscillad8 Год назад

      @@boot2998 com certeza não precisa, mas seria legal tb, vai de cada um, fechou legal, só que quando terminou deu vontade de ver o que aconteceu com elas. Vontades, não necessariamente precisa

  • @estelalopes7978
    @estelalopes7978 Год назад +1

    Gostaria que vc colocasse nos seus comentários onde podemos assistir os filmes que vc comenta! Agradeço

  • @iggoferreira5024
    @iggoferreira5024 Год назад +9

    Emily e suas irmãs arianas são monstros, e faz total sentido que a Blumhouse (uma empresa que lida quase exclusivamente com horror) tenha se interessado por esse projeto.

  • @ninblizz
    @ninblizz Год назад +5

    O Lucas me convenceu em 5 minutos, assisti o filme e vim aqui terminar o vídeo. Obrigada por tantas boas críticas ❤️

  • @heytormota2329
    @heytormota2329 Год назад +3

    Não consigo não fazer um paralelo desse filme com o que o povo nordestino sofreu do mês de outubro pra cá. Bizarro.

  • @ClaudiaPereira-sv2uy
    @ClaudiaPereira-sv2uy Год назад +9

    Que filmaço perturbador e verdadeiro, meu amigo! Essa perspectiva de mulheres capazes de tamanha violência realmente é muito perturbador!

  • @lisrocha4166
    @lisrocha4166 Год назад +1

    Esse filme é tão real que ontem mesmo eu vi o filme Till, que conta a história REAL de um garoto negro que foi linchado por dois homens brancos porque supostamente o garoto foi desrespeitoso com a mulher de um deles.

  • @silviabbrito
    @silviabbrito Год назад +3

    Lucas, muito obrigada por essa análise de Soft and Quiet! O mundo precisa de mais filmes e mais pessoas com coragem de expor a realidade e instigar essas reflexões tão necessárias! Você foi cirúrgico! Lhe parabenizo e agradeço de coração, só me dá mais gosto de acompanhar sempre seu trabalho!

  • @RafaelParraRibeiro
    @RafaelParraRibeiro Год назад +2

    Acabei de assistir. Filme extremamente necessário para os dias atuais! Me lembrou também aquele clima de filmes doidos e sem limites dos anos 70, sem a violência gráfica, claro. Orgulho de saber que a diretora tem cidadania brasileira. Vamos ficar de olho nela, pq parece ter um futuro brilhante pela frente.

  • @emanuellelorenateixeiracha1540
    @emanuellelorenateixeiracha1540 Год назад +9

    que gosto amargo que fica depois de assistir a esse filme. brutal e assustadoramente realista

  • @kleitonmarquesramos4883
    @kleitonmarquesramos4883 Год назад +2

    Esse filme é muito desconfortável de assistir, principalmente o primeiro ato naquela reunião fatídica das nazistas, eu tava quase parando de ver nessa hora, pq era tanta coisa absurda sendo dita que não tem como não se revoltar. Agora aquele final ali deixa a pergunta no ar, será mesmo que a menina que sobreviveu vai conseguir incriminar as 4 nazistas? será que a polícia vai acreditar nela, uma imigrante asiática, ou nas mulheres brancas americanas?

  • @graziellyoliveira9881
    @graziellyoliveira9881 Год назад +3

    O povo do Discord vai ver esse filme e achar ruim, por ser uma crítica, ou vão endeusar, pois são meio burrinhos né

  • @HollisMello
    @HollisMello Год назад +1

    Eu acabei de assistir esse filme. Além de me provocar sentimentos de revolta, frustração e tristeza, conseguiu me arrancar umas lágrimas. Tem uma cena específica que me desesperou ao ponto de me sentir impotente diante daquela situação, e acabei ficando bem mal.

  • @gesneramaralf.
    @gesneramaralf. Год назад +1

    No Brasil, 58 milhões de " Patriotas " vão aplaudir cada ato e fala e dar risada das falas das protagonistas. No fim qdo dá a entender que terá uma sequência com a vingança da Sobrevivente, com certeza falarão: " Petista nem afogando, morre ! "

  • @brunavitoria593
    @brunavitoria593 Год назад +23

    Lucas tem uma dicção perfeita,eu fico ansiosa para ver ele e até hj não esqueço ele falando de the other Lamb

  • @a-lexnegolas
    @a-lexnegolas Год назад +2

    E para variar, várias pessoas falando "bobagem' nos comentários... Não sei se nunca entenderam o que o Lucas sempre se propôs em suas críticas, provavelmente por serem "desatentas", ou porque são "problemáticas" mesmo ...

  • @elianepaulofernandes3644
    @elianepaulofernandes3644 Год назад +4

    Admiro muito seu trabalho. Vejo o quanto vc se dedica e a emoção que vc coloca na, sua narração.

  • @daianegaioski9487
    @daianegaioski9487 Год назад +3

    Não vi o filme mas só pelo tom da sua voz já fiquei chocada filmo bom e necessário nós dias atuais infelizmente muitos se nagai a falar sobre essas atitudes mas tenho um filho negro e já passei por algumas coisas que me apavorou infelizmente tem pessoas que ainda pensam dessa forma

  • @fmarinhoufabc
    @fmarinhoufabc Год назад +5

    Eu não sei se eu teria estômago pra assistir um filme desses

  • @edwigesbezerra7025
    @edwigesbezerra7025 Год назад +2

    Eu sou brasileira e vivo em Portugal a quase três anos, posso lhe dizer que o preconceito fica sempre ali nas entrelinhas…

  • @martamarques9855
    @martamarques9855 Год назад +4

    Obrigada Lucas, por fazer o "trabalho sujo" (🤣🤣) por nós, assistindo esses filmes que não teria nervos pra isso. Não teria maturidade suficiente pra assistir sem gritar, sem xingar, sem querer faze-las comer capim pela raíz. Então não, obrigada, passo a vez ❤️

  • @andresalvador7287
    @andresalvador7287 Год назад +1

    Não assisti o filme, mas fiquei curioso…
    Quanto à questão levantada, há sim muitos absurdos, preconceitos e discriminação. No entanto, o que se observa em muitos casos é uma indignação seletiva onde vemos uma sociedade que se choca com certas atrocidades mas ignora as outras. Temos que ter a capacidade de se revoltar contra tudo o que é vil independente da sua ideologia…
    A sociedade está dividida

  • @bzr4_
    @bzr4_ Год назад +5

    Alguém devia indicar esse filme pra alguns donos de podcast pra eles entenderem como as coisas funcionam kkk

  • @cariocamota1
    @cariocamota1 Год назад +1

    Indiquei este filme a uma “cidadã de bem”. Não me surpreendi quando ela definiu a obra como lacração. Esse comentário só reforçou o tipo de pessoa que quero longe de mim. O ruim foi perceber quão próximo esse pensamento doentio está.

  • @acertem6334
    @acertem6334 Год назад +4

    filmes que retratam a realidade sempre são importantes, para mim, esse filme bate de frente com a xenofobia, que com certeza é muito comum ao redor do globo.

  • @reginasaragosa8592
    @reginasaragosa8592 Год назад +1

    Passei por este "Soft and Quiet" a vida toda... imagine ter nascido de um negro e uma indígena há quase 70 anos. Portanto, conheço bem esse tipo de pessoas "superiores".

  • @edulhulier6101
    @edulhulier6101 Год назад +4

    certeza que gravaram esse filme em santa catarina

  • @Rorenzollern712
    @Rorenzollern712 Месяц назад

    Parabens Lucas pelo o seu posicionamento realmente tem muita gente de baixa capacidade de raciocínio lógico que nasce no Brasil e se identifica com grupos suplemacistas brancos pq acha que seria aceito por eles (já vê histórias de caucasianos que nascem no Brasil indo para esses paises e sendo chamados de macacos um dos casos é o daquele jovem que foi para a russia lutar afavor do tirânico Putin e o pessoal que ele defendia chamava ele de macaco o nome do rapaz era rafael marquês lusvarghi se alguém quiser pesquisar a historia) moral da história não faça com os outros oque vc não gostaria que fizessem com vc.

  • @anacarolinalinhares4224
    @anacarolinalinhares4224 Год назад +2

    Não tinha visto a parte com spoilers e já sentia do que se tratava

  • @TheEmano11
    @TheEmano11 Год назад

    Esse filme tem tudo que um bom filme precisa, boa direção, bons atores , tema pesado, discussões , realmente parece que é um caso real, não é fácil de maneira nenhuma ler todos os absurdos que são comentados nos dialogos dos personagens, ele brinca com essas falsas dádivas, de uma raça eugênista e higienista , linhagem superior e tals, e reproduz muita coisa que acontece sim até hoje , é assim que esse grupos de pessoas agem, de forma corvarde, tentando naturalizar algo que não se encaixa na atualidade, e que não deu certo no passado, esse filme , o Barbariam que é mais cômico, e Speak no evil que tem mais tensão e suspense, são muito bons, terror social ! Mas quem tem um olhar menos crítico, pode se chocar e se ofender com oque esta sendo observado, eu fiquei com raiva dos personagens e do tema, porém amei a obra e qualidade das atuações !

  • @luanovais5586
    @luanovais5586 Год назад +12

    Lucas é um dos melhores criadores de conteúdo (junto com Otávio Ugá) por este não é apenas um excelente canal de cinema, mas também humano. Lucas passa boas mensagens, entende como o cinema reflete o que pessoas continuam fazendo na sociedade real, não passa pano pra quem ta errado.