Minha esposa e meu sobrinho saíram do Protestantismo e pela graça de Deus! retornaram a Santa e Una Igreja Católica Apostólica !! Viva Cristo Rei . João 6:51. Eu Sou o pão Vivo que desceu do Céu. Quem comer minha carne e beber o meu Sangue não Morrerá !! A Eucaristia é o Corpo e Sangue de Jesus Cristo !!
Eu vejo que o motivo principal que leva à conversão de Protestantes ao Catolicismo é o mesmo que tem feito que ex-protestantes agora Católicos, retornem ao Protestantismo. Veja esse vídeo e você vai entender: ruclips.net/video/35QYbHfpcxI/видео.htmlsi=mrbdBAeTGTuryf8q
O que faz uma pessoa sair do protestenatismo e se converter ao catolicismo? É ver que os ESPANTALHOS que os pastores criaram são falsos... que a Igreja Católica não é NADA DO QUE OS PASTORES DIZEM... Quem olha o catolicismo sem essa visão preconceituosa criada pelos pastores, acaba tendo uma ótima surpresa... só isso
Concordo em partes com vc. Tem muito disso sim. Infelizmente muitos protestantes passam a vida acreditando em espantalhos e quando conhecem a verdade, se surpreendem. Mas não se engane, muito católico acredita em espantalho do protestantismo tbm.
@@pensadordedeus3941 esses são os tais espantalhos que o rapaz de cima falou meu amigo, busque saber a verdade, o que realmente diz a igreja católica, não o que te disseram sobre ela....vá as fontes...tenho certeza que verá que foi enganado.
@@Fernando_Passos.O número de ex- católicos são infinitamente maiores. NO Brasil dos 65 milhões de evangélicos...sendo que 50% são de ex-católicos e no futuro próximo seremos a maioria...portanto essas ditas " conversões " de ex-protestantes não passa de puro marketing e não conseguirão estancar a sangria da sua seita papista idólatra 😅😅😅
@@GabrielLF a igreja de Cristo não é uma instituição religiosa, mas sim todo o povo que professa Cristo como seu salvador e o segue! Cristo formou um povo, não um CNPJ! E isso ei falo não só da católica mas de todas as outras instituições!
Se todos vocês acreditam do fundo do coração, que mártires que perderam suas vidas, e 2 mil anos de história não são suficientes para crer em Jesus com a visão Católica, meus amigos, com todo respeito, ou isso é ser muito soberbo em criar uma religião fora dos preceitos primitivos, ou vocês são uns gênios que em 500 anos redescobriram a cristandade, respeito a cada um , e oro por vocês todos os dias, para que estejam certos e eu errado, para que Jesus os levem a glória e decaia sobre mim e minha crença todo castigo merecido por ter levado pessoas a acreditar em algo que está errado a 2 mil anos, Deus abençoe vocês.
As conversões ao catolicismo eu tenho acompanhado há mais ou menos 5 anos, e nunca vi ser por causa de convervadorismo, mas é unicamente por estudarem a igreja e crer que ela é a verdadeira fundada por Cristo.
Ao mesmo tempo, penso. Se pra vcs ser humilde, ser como Cristo, ser a Igreja de Cristo e defender uma bandeira criada por homens, como muitas vezes o fazem e, 90% do tempo falar dos santos, falar da igreja e muito pouco de Jesus, tem algo errado!
@@NerdhCristão Ok, pode ser sua experência anedótica sobre o assunto, já a minha, também por indução anedótica é diferente. Pessoalmente não conheço ninguém que tenha se convertido ao catolicismo mas é bem provável que comece a ocorrer e que com o crescimento atual dos evangélicos que as próximas gerações que já nasceram em lares evangélicos e que não vieram de fora para o protestantismo queiram experimentar novas visões religiosas, bem provável mesmo... Mas o que observo de fora nos Estados Unidos, Canadá e Europa segue um padrão de pessoas não religiosas que se convertem a igreja católica e ortodoxa segundo um mesmo padrão. As pessoas mais conservadoras tendem a reclamar da imigração principalmente islâmica para seus paises, em seguida se aproximam do que eles chamam de direita populista - que combate essa imigração, dai partem para o tradicionalismo, do tradicionalismo buscam uma religião mais centralizada, formal e litúrgica que esteja relacionada a formação destes paises e encontram a igreja ortodoxa ou católica.
Olá, irmão. Não eh uma coisa e nem outra. Ninguém duvida (ou não deveria duvidar) que os mártires eram profundamente Católicos. Ora, dizer o contrário seria anacronismo. Inclusive, antes da reforma, todo protestante era católico, já depois da reforma todo protestante continua sendo católico, mas não Romano. Grande abc.
É isso aí galera estudem o catolicismo e tenho certeza que todos vocês vão retornar para a santa igreja do nosso senhor Jesus Cristo. Católica Apostólica Romana. A única.
@@elisioribeiro3716 há sai sim a biblia não pertence o protestantismo a biblia é católica e somente para os católicos. Protestantismo ladrão de biblia. Roubaram a biblia da santa igreja do nosso senhor Jesus Cristo, rasgaram sete livros e jogaram na lata de lixo.
Eu era católico e me converti ao protestantismo! Jamais sairei da minha igreja! Nem tentem insistir! Eu sei em quem tenho crido: só há um mediador entre Deus e o homem: Jesus Cristo de Nazaré!
Sinto muito pois pelo que eu tô vendo você vai continuar sendo mediador, dentro do muquifo. 🙈 Ou vai me dizer que tu fica mudo só ouvindo sem falar nada, sem pedir nada! Kkk
Também acreditamos nisso, irmão. Estude e verá que as acusações contra a Igrejas são falsas. Quando você vê e reconhecer (com humildade) que a Sola Scriptura não é bíblica, então todo resto cairá por terra. Abraços.
Com o excesso de informação que se tem hj sera cada vez mais comum esse retorno. Estudar a história da igreja, e como ela se desenvolveu nos primeiros seculos e um caminho sem volta. Não, Deus não esqueceu sua igreja por 1517 anos
Eu particularmente acho o pastor Rodrigo muito LEGALISTA em determinados assuntos, porém (por enquanto) é uma voz que contribui ao cristianismo. Rafael... suas análises são muito equilibradas.. parabéns pela mentalidade e pela maneira de compôr um raciocínio. A Deus seja a glória.
eu Retornei a Igreja católica depois que estudei patrística e os templários .. estou agora estudando os Santos … e de Fato oque me mudou bastante foi a questão do purgatório e inferno, é real …
Eis aí um bom ponto que deve ser debatido. Eu vejo que o motivo principal que leva à conversão de Protestantes ao Catolicismo é o mesmo que tem feito que ex-protestantes agora Católicos, retornem ao Protestantismo. Veja esse vídeo e você vai entender: ruclips.net/video/35QYbHfpcxI/видео.htmlsi=mrbdBAeTGTuryf8q
As pessoas só se converte ao protestantismo porque não examinam as escrituras e por isso aceitam tudo que um protestante diz. Partir do momento que ele se aprofunda e examina as escrituras ele volta para a igreja catolica
Tem muitos irmãos protestantes voltando pra igreja Católica dar uma olhada no irmão ex protestante Fábio Pentecostes tirando o coro dos protestantes e Daniel Silveira e ex protestante Eduardo Faria.
@@NerdhCristãojá perdi as contas de quanto ex- católicos estão indo a rodo para as fileiras evangélicas.No Brasil dos 60 milhões de evangélicos, 50% vieram do catolicismo, ou seja, a comunidade evangélica arrastou 30 milhões de ex-católicos... fato inegável...e o futuro é maioria evangélica no Brasil...esses fatos de ex-protestantes não serão suficientes para estancar a sangria no movimento católico.
@@Benjamin-d4d7c Verdade, será que os católicos não percebem como esse argumento que eles usam é frágil e falacioso? Todos os anos as igrejas evangélicas fazem milhões de batismos no Brasil, eles vem de onde? Budismo, Hinduismo, Taoísmo... acho que não...
@user, nesse caso dos católicos deixar a igreja para ir para o protestantismo, então sobra essa passagem pra eles: eram católico mas não são católicos, se fossem Católicos teriam ficado com os Católicos, mas eram preciso demonstrar que nem todos são Católicos. 1Jo 1Jo 2,19 o ANTICRISTO. Lutero saiu da igreja católica e virou, que virou. 😮
Parabéns pela análise! Realmente, me parece que o Pr. Rodrigo realmente nunca conversou com nenhuma pessoa que saiu do protestantismo para o catolicismo... ou para o catolicismo ortodoxo, que não se parece em nada com a igreja do Vaticano e para onde muitos protestantes têm se convertido também e eu sou um exemplo. Esse foi um tema em que eu, particularmente, me envolvi quando estava fazendo um seminário protestante tradicional, quando era presbítero de uma determinada denominação. Esse foi o tema que havia escolhido para meu TCC, já que o fenômeno das conversões de protestantes para o catolicismo/ortodoxia já era muito evidente naquela época. Parece-me que as motivações são variadas e complexas; mas, num primeiro momento, há realmente uma comparação histórica, da falta de uma continuidade histórica no protestantismo e o modernismo das igrejas evangélicas em contraste com uma instituição aparentemente mais sólida e milenar. Então, uma das causas apresentadas pelo pr. Rodrigo não é exatamente o conservadorismo político, mas sim o tradicionalismo, já que há inúmeros exemplos de pessoas que não se identificam como conservadores nesse mesmo processo de conversão. Como você pontuou precisamente, a igreja romana, realmente, não é mesma de cem anos atrás, assim como não é a mesma da Era Medieval e assim como não é a mesma do primeiro milênio. Acredito que somente o cristianismo oriental, da Igreja Ortodoxa, permaneceu atemporal e inflexível até os nossos dias. Foi este o motivo da minha conversão? Não! Há muitas camadas a ser analisadas em uma conversão consciente, mas não nego que a continuidade histórica seja um bom argumento. Abraço!
Eu vejo que o motivo principal que leva à conversão de Protestantes ao Catolicismo é o mesmo que tem feito que ex-protestantes agora Católicos, retornem ao Protestantismo. Veja esse vídeo e você vai entender: ruclips.net/video/35QYbHfpcxI/видео.htmlsi=mrbdBAeTGTuryf8q
Eu tenho acompanhado muitos testemunho de ex- protestante que foram para a igreja católica, pode até em alguns casos ser essa questão do conservadorismo, mas no geral é a questão de que ao estudarem o catolicismo concluiram que é a igreja verdadeira.
Só na cabeça do Mocellin que a justificativa para alguém trocar de religião é porque a outra religião nega a psicologia, então ela é mais agradável. Só faltou ele alegar que outro motivo é que no meio protestante se ensina que a terra é um globo, mas no catolicismo se ensina que a terra é plana, então estão indo para o catolicismo.
Pra mim, o Jôio esta sendo expulso e esta ficando o trigo. Parando pra pensar: Ele precisa de mais liberdade, e Cristo, e o evangelho exige muito mesmo! Não Aguentou! Além do mais, não está dando lucro pra ele.
@@elisioribeiro3716 A psicologia não é contra nem a favor da Bíblia, ela é laica. A psicologia freudiana é apenas uma das correntes. Existem outras. Ser cristão não significa ser anticiência.
Mas rapaz nem os católicos conhecem a patristica. Garanto que 95% desses protestantes tomaram conhecimento de uma patristica católica. Isso é pura fantasia que as pessoas ouvem e reproduzem.
Ele agora diz que a patrística é protestante. Mudou de opinião, pois antes ele (e outros) afirmava peremptoriamente que a patrística era contraditória e não valia para nada. Como bom protestante, muda de postura.
eu Retornei a Igreja católica depois que estudei patrística e os templários .. estou agora estudando os Santos … e de Fato oque me mudou bastante foi a questão do purgatório e inferno, é real …imagina só chegar lá no Céu e dizer que vc é Protestante…
Rafael Pablo, eu tenho duas perguntas: (1) Em qual versículo da Bíblia é ensinado quais são os 27 livros do Novo Testamento? (2) Em qual versículo da Bíblia é ensinado quais são os critérios para identificarmos se um livro pertence ou não ao Novo Testamento?
Eu tenho uma pra ti: vc realmente sabe o que é sola scriptura ou só gosta de bater em espantalho mesmo? Já leu livros a respeito ou só tá indo na onda de canais católicos da Internet que, aparentemente, tbm não sabem o que sola scriptura?
@@victorpetrarca2471 De acordo com a Confissão de Fé de Westminster, entende-se que o Sola Scriptura é "“O Juiz Supremo, pelo qual todas as controvérsias religiosas têm de ser determinadas, e por quem serão examinados todos os decretos de concílios, todas as opiniões dos antigos escritores, todas as doutrinas de homens e opiniões particulares, o Juiz Supremo, em cuja sentença nos devemos firmar, não pode ser outro senão o Espírito Santo falando na Escritura" A definição moderna mais comum é de que o Sola Scriptura é a única regra de fé infalível. Esta definição não despreza a autoridade da tradição, de concílios, credos ou confissões de fé; apenas não a considera que essas autoridades sejam infalíveis, pois somente a Bíblia é infalível. E você, vai responder as perguntas que eu fiz?
@@victorpetrarca2471 De acordo com a Confissão de Fé de Westminster, entende-se que o Sola Scriptura é "“O Juiz Supremo, pelo qual todas as controvérsias religiosas têm de ser determinadas, e por quem serão examinados todos os decretos de concílios, todas as opiniões dos antigos escritores, todas as doutrinas de homens e opiniões particulares, o Juiz Supremo, em cuja sentença nos devemos firmar, não pode ser outro senão o Espírito Santo falando na Escritura" A definição moderna mais comum é de que o Sola Scriptura é a única regra de fé infalível. Esta definição não despreza a autoridade da tradição, de concílios, credos ou confissões de fé; apenas não a considera que essas autoridades sejam infalíveis, pois somente a Bíblia é infalível. E você, vai responder as duas perguntas que eu fiz?
Vou ter que responder o meu próprio comentário porque o RUclips não está enviando a minha resposta quando eu marco você, não sei porque. De acordo com a Confissão de Fé de Westminster, entende-se que o Sola Scriptura é "“O Juiz Supremo, pelo qual todas as controvérsias religiosas têm de ser determinadas, e por quem serão examinados todos os decretos de concílios, todas as opiniões dos antigos escritores, todas as doutrinas de homens e opiniões particulares, o Juiz Supremo, em cuja sentença nos devemos firmar, não pode ser outro senão o Espírito Santo falando na Escritura" A definição moderna mais comum é de que o Sola Scriptura é a única regra de fé infalível. Esta definição não despreza a autoridade da tradição, de concílios, credos ou confissões de fé; apenas não a considera que essas autoridades sejam infalíveis, pois somente a Bíblia é infalível. E você, vai responder as duas perguntas que eu fiz?
De acordo com a Confissão de Fé de Westminster, entende-se que o Sola Scriptura é "“O Juiz Supremo, pelo qual todas as controvérsias religiosas têm de ser determinadas, e por quem serão examinados todos os decretos de concílios, todas as opiniões dos antigos escritores, todas as doutrinas de homens e opiniões particulares, o Juiz Supremo, em cuja sentença nos devemos firmar, não pode ser outro senão o Espírito Santo falando na Escritura" A definição moderna mais comum é de que o Sola Scriptura é a única regra de fé infalível. Esta definição não despreza a autoridade da tradição, de concílios, credos ou confissões de fé; apenas não a considera que essas autoridades sejam infalíveis, pois somente a Bíblia é infalível. E você, vai responder as duas perguntas que eu fiz?
Fui católico de nascimento e batismo infantil (sem meu consentimento), fiz o cateterismo, primeira comunhão, perseverança e crisma, fiz parte do sagrado coração de Maria (um culto idólatra a Maria) fui atuante em movimento de jovens e celebrações católicas. Me converti a Jesus Cristo, por meio da Palavra de Deus, á Bíblia e abandonei o catolicismo. Afirmo completamente que os protestantes que se rendem ao catolicismo, só o fazem por não ter sido discipulado na Palavra de Deus, ainda são iguinortantes e sujeitos as velhas paixões. Mateus 28:19-20, João 8:32
Rafael, pelos testemunhos a gente vê que cada um, como Chesterton bem disse, entra na Igreja por uma porta diferente, e nunca no mesmo ângulo. Então, qualquer um, até você, que tente elencar motivos não vai esbarrar nas bordas de tudo que pode levar uma pessoa a fazer essa travessia. Mas é bom ver as pessoas tentando estudar esse movimento, e é engraçado ver como ninguém cogita respeitar que alguém tenha chegado a decisão de deixar o protestantismo como um processo legítimo. Sempre soa como se os convertidos fossem loucos que babam levados aos sacramentos medicados e dormentes. Kkkkkkkkkkkk mas tudo bem... Realmente o Mocelin não fez a lição de casa e parece nunca ter lido Chesterton.
Siiim. O processo de conversão de muitos (e o meu foi assim) é algo muito perturbador.. eu amava o protestantismo, era algo relativo á minha identidade...eu tinha repulsa pela Igreja Católica, mas eu simplesmente não podia fechar os olhos para a verdade escancarada a minha frente.
A busca por uma igreja mais tradicional é um motivo. Se vc for protestante raiz, é quase impossivel vovê encontrar uma igreja tradicional para congregar, a nao ser em capitais.
O verdadeiro motivo de um protestante se tornar católico é um só, ele foi em busca da verdade e a encontrou, pois só a Igreja Católica Apostólica Romana tem a totalidade da verdade revelada que é o Próprio Jesus Cristo, pois ele é a cabeça da Igreja e um só corpo que é a Igreja Católica Apostólica Romana 🙏🙏🙏🙏 viva a nossa Santa Igreja 🙏
Eu acredito que a igreja católica no início tinha muito da palavra de Deus mas ela misturou com coisas que não provém da palavra tanto igrejas evangélicas como católicas não são perfeitas
Eu vejo que o motivo principal que leva à conversão de Protestantes ao Catolicismo é o mesmo que tem feito que ex-protestantes agora Católicos, retornem ao Protestantismo. Veja esse vídeo e você vai entender: ruclips.net/video/35QYbHfpcxI/видео.htmlsi=mrbdBAeTGTuryf8q
Quem muda de credo achando que ser conservador é sinônimo de catolicismo, não conhece a teologia da libertação espalhada em diversas igrejas católicas.
A teologia da libertação é um movimento que está morrendo por falta de renovação. Apenas os padres mais velhos são adeptos. Eles ainda fazem algum barulho porque, por serem mais velhos, ocupam posições de comando na hierarquia, mas eles vão passar. O que preocupa mais hoje, são os chamados 'padres carreiristas'.
Camarada, quem prática isso está trocando 6 por meia dúzia, desde o início o novo (concílio Vaticano II) alterou e modificou a essência da doutrina espiritual e a visão social da igreja romana, o catolicismo está se entregando nos braços do relativismo moral e do sincrético ecumenismo, a elite do próprio clero apoia liberais do progressimo, o vaticano não é nem a sombra do que ja foi nos dias de glória, o único credo dentro da cristandade que se mantém integro há mil anos é a igreja ortodoxa, através de estudos notei que os orientais guardaram os valores fundamentais intactos: dogmas, sacramentos, tradição cultural, magistério, etnia, disciplina, liturgia, moral etc. Qualquer conservador que se preze chegará a mesma conclusão, o catolicismo é uma fábrica de protestantes e o protestantismo é uma fábrica de ateus! Ave Panagia Theotokos! ☦️🇬🇷
Sobre o Sínodo da sinodalidade, este já foi concluído, e a Igreja manteve a integridade dos 2000 anos da Doutrina dada por Cristo. Não houve mudança, como especularam que iria ter.
Dogmatica não terá, por causa da assistência do Espirito Santo. Mas pastoral que é o problema, você não precisa invocar a infabilidade papal para ações pastorais.
@@jeangomes2900 Entendo seu questionamento. Eu particularmente creio que o Espírito Santo não permite Ações pastorais que contrariem a Doutrina. Uma coisa sempre ficou claro pra mim, não importa o quanto alguns fiéis sejam infiéis, a Igreja Católica é de Cristo, e como Celebraremos daqui a dois Domingos, teremos sempre, como tem sido ao longo destes 2000 anos, a Assistência do Espírito Santo.
@@jeangomes2900não por erro do CVII, até porque, este em Documento algum, permite que as supostas "más pastorais", ajam assim. Ao menos, já li os Documentos e não vi. Se você encontrou, copie e cole aqui pra eu saber onde o CVII, permite tal coisa.
Católico, Apóstólico, Romano, graças a Deus! E rogo para que nossos irmãos separados em breve estejam junto a nós. A Igreja Católica é Santa, Una e Apostólica. Não há nenhum instituição que permaneça por tanto tempo, ou seja, é Cristo sua cabeça e a barca apesar das tribulações permanece firme, forte, fiel à tradição e ao magistério de mais de 2 mil anos.
Eu acho que devemos parar de discordar só do catolicismo. Minha cidade está infectada de espiritismo baixo, candonmblé,etc... cristãos Jesus está voltando vamos nos unir chega de ficar apontando erros ou heresias. Sou católica, trabalho muito em minha paróquia mas amo muito meus irmãos protestantes.
Pessoalmente nunca conheci um protestante que se tornou católico. Ao meu ver são fatos isolados barulhentos. Mas de fato os católicos usam muito bem as ferramentas da internet.
Pode até ser que não vire católico romano mas católico vc vai ser. ( Ortodoxia, Católico Romano ou esse novo tipo que inventaram recentemente Católico Apostólico Protestante)
@@artursilva9132Bom dia! Fiquei curioso, o que seria esse novo "católico apostólico protestante"? 😅 Se refere a adoção do termo "católico" por sua etimologia?
@@artursilva9132Talvez o termo católico apostólico protestante se aplique a igreja católica independente, uma igreja católica que rompeu com a igreja católica romana por não aceitar certos dogmas recentes e se não me engano o concílio Vaticano segundo
O protestante acredita que é superior a um apóstolo de Cristo, pois, com a bíblia poderia negar um ensino deles. Seria a palavra do protestante contra a palavra de um apóstolo, um seguindo a bíblia e outro seguindo a Cristo. Poderia objetivar que um apóstolo não diria nada que não consta na bíblia, porém, a grande questão não é estar ou não, a questão é puramente de interpretação.
@@InvestimentoseFe se a grande questão é "pura interpretação", como vc pode dizer que um protestante diria tal absurdo? Se é interpretação, não é categórico, colega.
O Pr. Rodrigo Mocellin errou em algumas questões, mas o que de fato ele acertou em cheio foi que existe mais católicos indo para as fileiras evangélicas do que o contrário e ele deu exemplo da denominação evangélica RESGATAR do qual ele é pastor em Guaratinguetá.
Isso não temos dúvidas. Ainda existe muito mais conversões do catolicismo para o protestantismo do que o contrário. Mesmo assim, devemos verificar onde estamos falhando para que alguns dos nossos irmãos estejam cogitando o catolicismo.
@@RafaelPablo exatamente. Na minha opinião o que falta mesmo para mudar um pouco esse quadro é REAFIRMARMOS cada vez mais as doutrinas dos 5 SOLAS como bem disse certa feita o Pr. Hélder Cardin...já que no universo evangélico existe infelizmente... ainda muitos irmãos ingênuos que nem sequer sabe o que foi a reforma protestante, ou seja, não sabe as raízes da sua fé...digo isso porque vejo na prática da minha comunidade e em outras denominações que eu visito, aí fica fácil para as seitas roubarem as ovelhas do aprisco. É tirste!
Quantitativamente sim, mas devemos refletir também sob a perspectiva qualitativa. O conversos ao catolicismo são bem mais fundamentados e convictos naquilo que creem, enquanto que maioria do que faz o caminho contrário, especialmente aqueles que não o fazem para igrejas históricas, o fazem por emoção ou experiência.
@@ltadv não é verdade...no protestantismo quando ex - católicos se convertem a comunidade evangélica se tornam praticantes...são mais ativos na obra de Deus, na evangelização, é notável a mudança, já no catolicismo a prática de fé genuína é muito raro... esse é o fato, ou seja, cheios de cristãos vazios, superficiais, sem espiritualidade a grande maioria é assim nominal... já que 15% são praticantes , o máximo que se tem é de cristãos católicos devotos, religiosos, mas sem entendimento, sem conhecimento do que é um verdadeiro evangelho...a exemplo disso a ICAR está cada vez mais secularizada, materialista parecendo uma ONG, está mais para uma igreja assistencialista, filantrópica... e a culpa disso tudo foi a teologia da libertação que descaracterizou muito a imagem da igreja romana.
Perfeito Rafael . Tive a mesma percepção que você . Achei estranho o vídeo do pastor Mocellin nesses pontos x o que vejo de conversão . Há propósito não é muita conversão não, tem mais propaganda, mas não estou negando que tem.
Respeitando o seu pedido inicial, olhei para o irmão do meu lado e disse "Sola Scriptura é falso". Até porque voce não pediu pra eu dizer somente "Sola Scriptura", se é que voce me entende. Vocês vêem "somente" onde simplesmente não existe.
A igreja primitiva não tinha nome nenhum, mas sim os seguidores de Jesus eram chamados de Cristãos. Tudo que há de igreja e denominações hoje, tudo é imposto pelo homem e assim institucionalizaram a fé cristã, normatizaram com suas próprias ideologias e doutrinas que se acham corretas ao bem dos seus próprios entendimentos. Sigam Jesus, a palavra de DEUS fala que ele é o unico mediador entre DEUS e o homem, foi ele quem morreu na cruz por todo aquele que nEle crer. No meu ponto de vista Maria foi uma mulher virtuosa, um grande exemplo de mulher, que foi usada por DEUS para trazer Jesus ao mundo, mas não há nenhuma parte na Bíblia que nos diga para adora-la ou venera-la ou qualquer coisa parecida. Que DEUS abençoe vc e o Brasil!
Lucas 1:48 48 pois atentou para a humildade da sua serva. *De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada,* Não há uma veneração? Vale ressaltar que se adora apenas a DEUS, agora venerar é algo mais abrangente, dentro da concepção católica todo respeito, admiração ou reverencia no contexto religioso é veneração. A bíblia por exemplo, é venerada, pode custar R$ 50,00, mas ela é mais valiosa e respeitada que um livro de R$ 1.000,00 ou outro objeto. essa exaltação na concepção católica é um tipo de veneração, qualquer respeito ou reverencia que se tem por um anjo por exemplo é uma veneração.
@@karinalisboa1461 sempre foi suficiente por ser o padrão máximo de autoridade de fé, doutrina e piedade...ou seja, todas as outras autoridades secundárias inclusive o papa tem que passar pelo crivo das Escrituras Sagradas e não o contrário...a Escritura julga a autoridade da igreja, porque a Escritura como autoridade final está acima do papa, do magistério...portanto o magistério e o papa e qualquer outra autoridade tem que submeter a Escritura Sagrada como autoridade primária e não que a Escritura Sagrada tem que ficar abaixo da autoridade inferior sejam elas civis ou eclesiásticas.
@@elberthclistenesdasilva4814, a única autoridade que está acima do papa é Deus não um livro, que surgiu no século 4,pra acabar com heresias, a bíblia está abaixo da igreja católica apostólica Romana, que não é a religião do livro, porém se tirar o livro do protestantismo, acabou o protestantismo, pois o protestante acha que Deus se resume a um livro.
a bíblia foi escrita por católicos, para católicos, não tem como entender a bíblia fora da igreja católica. A exemplo disso temos a fala do Rafael Pablo que diz: "sola scriptura", praticamente todos os protx. dizem isso, mas o que vemos são milhares de milhares de convergências interpretativas dos mesmos em relação a bíblia, ou seja só a escritura não explica tudo, isso é um fato que eles não respondem
Colega, vá estudar sobre o assunto antes de comentar. Vc errou em praticamente todas as frases que escreveu. Não sabe o que era a igreja primitiva, não sabe o que é sola scriptura, não sabe o que os protestantes falam sobre.... tá difícil. É só espantalho, colega.
Sou católico de berço,a maior influência feminina na igreja católica, a nossa "pastora", o nosso exemplo,de mulher q tem autoridade para direcionar os fiéis até Jesus é María mãe de Deus,a igreja católica é mestre em dar ênfase no exemplo de Maria de mulher fielm
6 месяцев назад+2
Ótima reação. O João Victor Mariano já fez também uma reação sobre um outro vídeo do Mocellin falando sobre o catolicismo romano. O Mocellin pode ter o lado positivo de ter essa questão de conservadorismo, política, homeschooling, etc., mas essa neurose dele com psicologia (fiquei surpreso de ele criticar o Victor Frankl acima, se fosse só o Freud, eu até entenderia, mas o Frankl? O cara é referência em psicanálise saudável até o que sei!) e outros temas acaba fazendo com que ele derrape e fique falando umas baboseiras desnecessárias. É a vida, todo teólgo tem seus erros e acertos, todos nós temos nossos pontos fortes e fracos, não dá para acertar em tudo, hehe. :)
A diferença de um católico que se converte ao protestantismo é muito diferente de um protestante que faz o mesmo para o catolicismo, que é compreendida pela via intelectual, ele estuda a fé católica e iluminado pela LUZ da VERDADE se converte. Enquanto um católico vai a uma igreja protestante e durante o culto com fundo musical e no momento de emoção o pastor pergunta: Quem quer aceitar JESUS? Simplesmente a pessoa levanta o braço e vai até o pastor e se torna um protestante. É assim que acontece
@@rozilenecunha8151 Essa é a perspectiva de alguém q TE CONTOU isso. O que dizer de um padre q larga a batina e vira pastor? Ou de um seminarista a tem o mesmo caminho? Vc fala, assim como boa parte dos católicos, com a palavra dos outros e não com a realidade dos fatos. Estudo praticamente todos os dias sobre os fundamentos dos pais da igreja, como já disse aqui, mas qdo vou para as escrituras, ali sim eu vejo a LUZ que vc mencionou e percebo o quão afastado daquele cristianismo, ICAR de hj está. Vc não precisa repetir as frases das outras pessoas, tenha vc mesma uma experiência de estudos e de fé em nome de Jesus!
Leiam... Salmos Capitulo 115...E Vê se Na Igreja Católica tá Levando para a Salvação...que é o Ponto mais Importante, o Resto é passageiro e de Segundo Plano...
Para os que saíram da igreja Católica: eles eram Católicos, mas não são Católicos, se fossem Católicos teriam ficado com os Católicos,mas eram preciso demonstrar que nem todos são Católicos. 1Jo 2,19 Lutero saiu da Igreja Católica, e partes dessas estrelas saíram da Igreja Católica. Hoje, essas estrelas deixaram de brilhar. São ANTICRISTOS.
E se vocês estiverem errados, por terem sidos levados ao erro, que Jesus os perdoem, e que minha salvação seja trocada pela salvação de vocês, que eu possa através da minha vida, minha fé, ter o a possibilidade de me oferecer em sacrifício pelas almas dos que foram enganados e que por conta disso, feriram, zombaram, machucaram cristãos católicos, por intolerância ou apenas tiracao de sarro, que realmente Jesus os acolha em troca de minha pequena e mera alma.
Em nenhum lugar da Bíblia diz "converta-se ao catolicismo" ou "converta-se ao protestantismo" ou seja lá qual for a vertente. Hoje em dia tem muitos nomes, religiões, seitas e denominações cristãs, mas a Cristo de verdade, quem está se convertendo?
O que ele colocou foram coisas que foram como sementes para essa mudança. O fato de reformados estarem voltando ao catolicismo é porque a maioria dessas igrejas ainda tem costumes católicos, como sacramentos e batismo infantil.
@@salessousa1816 Somente aos que pertencem ao anglocatolicismo, não é unanimidade na fé anglicana. A hierarquia tripartite, não é necessária para o Anglicanismo ao meu ver. É muito relativo!! Diferentemente do que vemos nas Igrejas Ortodoxa, Oriental e Católica.
Acredito que ele usou esses argumentos pois são os fundamentos dos cursos que ele vende, curso sobre homescholing, sobre psicologia ser satânica e etc. Assim, as pessoas terão mais interessante nos cursos vendo que a "falta de conhecimento" que eles tem sobre o assunto pode os levar a mudar de religião. Só consigo pensar nisso para argumentos que ele usa sem abrir a bíblia para válida-los
Não interpretei que Morcellin tenha afirmado que a psicologia é um dos motivo para os protestantes se tornarem romanistas, mas sim o mau uso da doutrina da graça comum. A psicologia foi só um exemplo deste mau uso. O que ele falou foi que pelo mau uso da graça comum os crentes se influenciam por pensadores católicos, como Olavo de Carvalho, que fazem proselitismo romanista.
A Bíblia foi escrita pela Igreja Católica e canonizada pela Igreja Católica, oque adianta alguém ler a Bíblia e não a entender assim como você? Não adianta nada, a Bíblia precisou de uma autoridade para ser lida, e não existe livre intrepetação na Bíblia!! Estude a sua seita e saia dela.
Eu tive uma experiência de diabo agir na minha mente e tentar me levar pra umbanda . Em 2020 eu recebi uma falsa revelação, que eu por não ter obedecido a Deus em uma situação isso resultaria em que o diabo iria me levar pra umbanda junto com um amigo que era diácono da quadrangular. Bem esse amigo hoje está na umbanda incorporando demônios e fazendo consulta . Aí em 2021 comecei a sofrer de depressão, fiquei muito debilitado, e comecei a ouvir vozes, eu falava com essas vozes( meu grande erro) , ai eu comecei a dar crédito a essas vozes, pq eu estava sofrendo com o pecado de masturbação , ai eu buscava a Deus em oração e jejum mas parecia que nada adiantava, foi nessa época que o diabo começou a agir pra me tentar levar pra umbanda com base naquela falsa revelação , ai eu vendo que o cara tinha ido pro ocultismo( pelo menos foi nessa época que ele se assumiu) pensei não vai demorar muito pra eu acabar indo,pq a forma que foi feita a situação pra eu ir,somente Deus pra me livrar, ai eu comecei a refletir que na época que veio a falsa revelação ele já estaria envolvido com a umbanda só não tinha assumido ainda. Foi nisso que eu me liguei e entendi que tudo aquilo era plano de Satanás. Estou em recuperação da depressão e creio que em breve Deus vai me libertar disto. Ainda sofro com a questão da masturbação, é algo que saiu do meu controle,mas creio que Deus vai agir nesta questão. Bem esse é o meu testemunho de quase ir pra umbanda.
Acredito que com o aumento do número dos protestantes no Brasil, essas novas denominações tenha abarcado conceitos seculares para os seus púlpitos, lotando igrejas sem pregar corretamente a bíblia aos seus fiéis, dái essa pessoa seja suceptível a cair em qualquer vento de doutrina por não possuir base sólida na bíblia. Estamos assistindo a secularização da igreja protestante.
você se esquece que a igreja católica está internamente secularizada e reduziu o evangelho em uma ONG...é puro assistencialismo barato e daí o progressismo penetra muito mais fácil no meio católico maculando a própia doutrina através da teologia da libertação...lógico que o movimento evangélico passa por crises, mas a católica acho muito pior com suas crises sociais, espirituais e doutrinária também.
Com todo respeito aqui vai uma pergunta e perguntar não ofende, quem salva é Jesus Cristo ou o nome igreja católica romana? Onde tá escrito na Bíblia que o nome igreja católica romana salva? Na Bíblia diz que quem salva é Jesus Cristo.
Irmão, acredito que ele se referia ao ponto das igrejas evangélicas estarem aceitando pautas mundanas e se moldando à elas, e não porque tem mulheres no púlpito ou deixando de ter filhos. Nesse caso a conversão de daria pela suposta fidelidade que católicos mantém fazendo assim um contraste justificável a conversão. Foi o que eu entendi.
Caro Rafael Pablo. Conversões religiosas acontecem todos os dias (do catolicismo para o protestantismo, e vice-versa; do Islã para o cristianismo e vice-versa....). Sinceramente, não vejo isso como algo tão preocupante. Mais preocupante para mim, é a transformação do cristianismo, de uma Fé viva que produz novo nascimento e Fruto de Espírito em uma pauta de costumes, por melhor que seja, porque esse é o espírito da religião farisaica. Nessa brutal radicalização político/ideológica que vemos hoje, muitos cristãos - pregadores da Palavra inclusive, e o Pr. Rodrigo Mocellin é um exemplo - estão definindo o ser cristão como a adesão a uma pauta de costumes, deixando em segundo plano a Fé viva no Senhor Jesus. E fazem isso sem se darem conta de que estão traindo o espírito do Evangelho de Cristo.
Concordo completamente que devemos ter cuidado com o que estão fazendo com o Cristianismo. Mas gente falando de pautas políticas e de como não devemos transformar o cristianismo em ideologia tenho visto muitas pessoas. Agora, apologética contra as mentiras católicas, não vejo muita coisa.
Desde quando catolico é conservador, católico bebe fuma, puxa Carnaval, vive no pecado e vai na missa de vez em quando, sem nenhuma mudança de vida, sem nascer de novo
O caos litúrgico também creio que seja um bom motivo, show de luzes, parede preta, ambientes que não tem cara de igreja, emocionalismo, excesso de louvor (e música ruim) e pouca leitura bíblica. Já fui em uma igreja de tradição reformada que estava com um volume altíssimo no louvor, ao ponto de nem ouvir minha voz, saí e fui para uma luterana 100 metros depois.
No livro de Atos dos apóstolos está o primeiro registro da história da Igreja. Se lá estiver alguém venerando Maria eu viro católico, mas se não vou continuar servindo a Jesus na igreja evangélica.
Prezado, quando Jesus pediu para um amigo cuidar de sua mãe, esse ato contínuo de dedicação diária é a maior veneração que vc poderá fazer para sua mãe e que JESUS pediu para seu amigo fazer na falta D'Ele, que já em seus últimos suspiros já estava consciente de sua morte.
@@InvestimentoseFe, prezado. Jesus teve o cuidado com sua mãe sim, mas isso não quer dizer que Maria é mediadora, intercessora, co-redentora, onipotente suplicante e todos os outros adjetivos que só Deus tem. São inferências e forçação hermenêutica esdrúxula feita pelo catolicismo. Repito mais uma vez me mostre um ato de um discípulo fazendo petições a Maria. Não existe. Maria estava no cenáculo orando junto com os discípulos esperando o Espírito Santo, justamente porque também era carente do favor Divino. Dizem que Maria foi concebida sem pecado, então seus pais eram sem pecado? Jesus nasceu sem pecado porque o Espírito Santo envolveu Maria com sua sombra gerando o DNA Divino em Jesus, e Maria também teve um nascimento semelhante?
O evangélico que olha pra biblia e acha que q igreja católica se aproxima dela mais do que a protestante nao ta lendo direito. Ja acompanhei muita coisa do pastor rodrigo mocellin, mas parei de acompanhar por diversas falas dele que não tem nada a ver, só no mundo dele
Mas se a Bíblia que vc lê só existe pq a igreja católica compilou as escrituras em um livro, que hj chamamos de bíblia. Não tem lógica nenhuma o que vc diz.
@@wilkerpereira2014 não só compilou, como DETERMINOU quais os livros comporiam o NT. Essa gente protesrante pensa que Deus jogou as sagradas escrituras do céu, encadernada, com capinha de couro e zíper...
@@lexvenirefactum Não, mas não estamos falando de qualquer livro, e sim da fonte de uma revelação divina. Onde essa fonte de revelação divina deve deter pessoas que consiga interpretá-la de forma eficaz e infalível para que ninguém caia no engano e consigam obter interpretações seguras, claras que consiga que no final de suas vida não tenham caído em heresias, falsas doutrinas e que não achem em falta diante o julgamento de cristo.. O Erro do protestantismo é que qualquer pessoa, de qualquer lugar, de qualquer grau de instrução, de qualquer época posterior poderá interpretar esse livro de revelação divina de qualquer forma. Isso causará um problema, pq a interpretação ficará subjetiva, os indivíduos poderão ser influenciado pela cultura de sua época, vieses ideológicos, vieses políticos, problemas internos, interesses particulares, falsos profetas, erros de traduções, erros de interpretações, falta de conhecimento da época dos personagens que estão sendo descritos entre outros problemas graves. A bíblia, apesar de ser fonte de autoridade, nas mãos de pessoas que não detém capacidade de interpretar gerar infinitas igrejas, infinitos pastores e cada cabeça será uma sentença. E as mais variadas interpretações podem causar a perda da alma da pessoas, pois podem surgir interpretações que levem ao engano e ao afastamento de Deus como por exemplo: A teologia da prosperidade. E a pergunta é, onde está a ortodoxia? Por que há tantas discordâncias? Todas as igrejas protestantes não podem está corretas ao mesmo tempo, impossível, e muitas ensinam doutrinas erradas que podem levar ao engano e por fim, perderam a salvação. Infinitas facções (no sentido de grupos) se instauraram nas igrejas, e cada um podem acreditar de um jeito. Minha mãe protestante por exemplo acredita que Jesus não é totalmente homem. Meu pai não acreditava no inferno, acreditava que as pessoas iam para o céu pq no fim Deus iria triunfar sobre o pecado e salvar a todos. E sempre eles dois encontraram versículos para justificar suas crenças. E sempre é assim, sempre se achará versículos para afirmar seu ponto de vista. Existem protestantes a favor do segunda casamento, e outros não, e um minoria acredita que não precisa mais se casar no civil, apenas morar junto já é reconhecido por Deus. E agora, estão surgindo pessoas que usam a bíblia com a teologia da inclusão. Citei pouquíssimos exemplos das discordâncias protestantes para nos poupar tempo, pq todos sabem ou tem queixas infinitas sobre as infinitas discordâncias entre as igrejas. O Princípio do Sola Escritura em si mesmo é falso, inviável, e inaplicável durante 1517 anos. Isso pq, a maioria das pessoas não tinha condições de possuí um bíblia. Se o princípio da sola Escritura é verdadeiro, como cada cristão poderia ler e interpretar a bíblia se na prática a 2 mil anos atrás onde ainda o papel estava em desenvolvimento e era um custo caríssimo, onde uma folha de papiro é como um salário mensal de um trabalhador como Deus deixaria sua igreja na Ignorância por tanto tempo? Se a igreja católica foi fundada de Constantino pq a igreja verdadeira se apostatou ou caiu em heresia, como Deus deixou a sua igreja ser engana pelo Demônio? Como 100% da Igreja caiu em trevas? Como a igreja dos apóstolos pôde ter sido enganada tanto tempo? Como a idolatria reinou por 16 séculos? Como a oração pelos mortos reinou? Como os falsos sacramentos foram instaurados? Como tantas pessoas foram enganadas e condenadas ao inferno? Como Deus deixou isso acontecer? Bem, Pq o Sola Scriptura parte de um visão errada, incorreta e que nunca jamais durante 16 acreditaram nos 5 solas da reforma: Sola Scriptura, Solus Christus, Sola Gratia, Sola Fide, Soli Deo Gloria. Exatamente isso, jamais existiu alguém que acreditou nisso, pq isso não existia. Os princípios são errados, a estrutura da fé protestante está em falsos dogmas inventados a partir do século 16. Por isso, AMAIORIA que a igreja acredita, ou possuí como Dogma é tratado como erro ou heresia. Pq não se enquadra nos 5 solas. Porém, os 5 solas é algo inventado, ou NINGUÉM, NENHUM PAI DA IGREJA se quer cogitou ou afirmou ou escreveu isso. Por isso a Igreja Católica, através da tradição da patrística interpretar a partir da visão dos pais da igreja e através do cânones dos Concílios Ecumênicos. Se eu afirmar que essa igreja esta errada em um Dogma (Que é uma verdade de fé), Também deverei ser honesto e categórico em afirmar que o Cânon da bíblia poderá está errado. Podemos estar lendo livros falsos, enganosos, hereticos, cheio de erros doutrinários. E é apenas pensar, Se a igreja católica está errada em seus Dogmas, pq ela acertaria apenas no Cânon da bíblia? Eu digo, pq isso convém ao protestantismo. Se eu coloco em Cheque os ensinamentos e dogmas da igreja que decidiu, copilou e debateu os livros da bíblia, pq não colocar em cheque a autenticidade da bíblia? Esse texto eu que fiz, pois foi essas as conclusões que cheguei e me decidi do protestantismo e ser Católico. Que Deus Abençõe a todos
As orações está sendo atendidas .não e sobre o melhor e sobre o q Deus prometeu a sua igreja e o espírito santo não se contradiz.sim muitos erros acontece pelos seus filhos pecadores mais a igreja nunca vai ser derrotada pelo demônio Deus nos prometeu .não adianta se revoltar porcerrros dos falsos profetas na igreja temos q orar e jejuar q Deus vai agir e levantar bons filhos
Eu quando estudei sobre a historia da igreja fiquei impressionado com as atrocidades da catolica e ao mesmo tempo perdi muito preconceito com a mesma e os entendo, nao vejo motivo pra sair da batista, a qual frequento, mas nao vejo problema com a catolica tbm, sei que a maior parte da minha congregação demoniza a catolica.
6 месяцев назад
Bom ,acredito que na grande maioria essa volta se dá pelos inúmeros escândalos no meio gospel, é ridículo os últimos acontecimentos, não que não haja na igreja católica ,porém está cada dia mais difícil convidar um amigo descrente para uma reunião no culto de Domingo 😢 Que Deus tenha misericórdia desse evangeliqueis !!!!
Pois falando por mim. Estou nesse video extamente pelo q Rogrigo disse. Fui criada no protestantismo. MAS o progressismo nas igrejas tem me levado a duvidar muito do q fui ensinada. E quanto à psicológia, entendi perfeitamente o q ele disse. Pois tenho 1 TEA NIVEL 1 e 1 depressivo em casa. Cresci ma igreba protestante raiz e ouvi varias vezes q psicologia nao era de Deus, que o psicologo do cristão é cristo. O crescente numero de diagnóstico de transtornos psicologicos e comportamentais levou sim muitos de nos aos psicologos e psicopedagogos... o q é bem visto na catolica e na protestante raiz nao é. Agora, minha visao é de quem viveu o protestantismo raiz e vê o progressismo na igreja. Quem tem menos de 30 anos talvez nao entenda o q digo. Alem disso, estou extamente no ponto crucial da tematica aqui tratada: pesquisando e estudando para dicidir entre me reafirmar nas bases protestantes ou seguir para ou seguir p o catolicismo. E tenho pressa, meus dois filhos que ensino na fe cristã, em casa, querem ir a igreja. Todo final de semana me cobram. Culto ou missa. Dia das maes o menor me perguntou: pq fizemos so o pai nosso? Pq nao fazemos tbm p sua mae? Eu respondi q nao tinja certeza q ela ouviria ou nao... mas q pesquisaria melhor. Enfim, caro Rafael. Para quem está no meio da tempestadade de dúvidas (para transicao ou não), é isso ai mesmo q o Mucelini falou. Aos comentaristas de Plantao: nao quero ter razao, pois nao sei, nesse momento, o q é de fato o certo, mas sei que ele disse exatamente o q tenho pensado.
Ainda que não creiais no que digo, nós precisamos pedir ajuda física, através de profissionais aqui na terra. Mas também precisamos pedir ajuda espiritual dos doutores na fé, ou seja, dos SANTOS. Vc está precisando de ajuda espiritual e há uma nuvem de testemunhas que podem lhe ajudar... Ave Maria ROGAI por nós...
A resposta pra todos estes argumentos descabidos está na própria BÍBLIA idolatrada pelos protestantes mas descumpridos, desobedecidos pelos mesmos. Simples assim , quando na Bíblia o próprio Cristo esclarece tudo, senão vejamos
Nunca conheci ninguém pessoalmente que tenha saído do protestantismo pra igreja católica. Acredito que talvez sejam poucos os que saem das igrejas evangélicas para o catolicismo, porém eles são muito atuantes nas redes sociais.
Sim, é verdade, concordo com vc. Eu sou de uma família protestante há várias gerações e vejo que meus parentes, mesmo quando não são muito frequentadores das igrejas evangélicas, são desviados como se diz, eles também não vão em centro espírita, em igreja católica, no templo budista, terreiro de urbana, nada, ou seja, quem nasce em berço protestante, ainda que afastado sabe qual é o lugar certo, jamais se tornariam catolicos
Uma pergunta ao autor do vídeo, por que a bíblia é o livro sagrado? Por que sola scriputura? Essa escolha parece arbitrária. Como você sabe que a bíblia é a palavra de Deus? Por que não outro livro qualquer?
Minha esposa e meu sobrinho saíram do Protestantismo e pela graça de Deus! retornaram a Santa e Una Igreja Católica Apostólica !! Viva Cristo Rei . João 6:51. Eu Sou o pão Vivo que desceu do Céu. Quem comer minha carne e beber o meu Sangue não Morrerá !! A Eucaristia é o Corpo e Sangue de Jesus Cristo !!
Amém
Eu vejo que o motivo principal que leva à conversão de Protestantes ao Catolicismo é o mesmo que tem feito que ex-protestantes agora Católicos, retornem ao Protestantismo. Veja esse vídeo e você vai entender: ruclips.net/video/35QYbHfpcxI/видео.htmlsi=mrbdBAeTGTuryf8q
Ah! Algo que muito me Alegro, é ver que muitos católicos que foram para o protestantismo, estão voltando para a Igreja Católica. Louvado seja Deus!
Assim Seja! Amém 🙌🙏🙌
O que faz uma pessoa sair do protestenatismo e se converter ao catolicismo?
É ver que os ESPANTALHOS que os pastores criaram são falsos... que a Igreja Católica não é NADA DO QUE OS PASTORES DIZEM...
Quem olha o catolicismo sem essa visão preconceituosa criada pelos pastores, acaba tendo uma ótima surpresa... só isso
Concordo em partes com vc. Tem muito disso sim. Infelizmente muitos protestantes passam a vida acreditando em espantalhos e quando conhecem a verdade, se surpreendem. Mas não se engane, muito católico acredita em espantalho do protestantismo tbm.
@@jhonnascimento9640fale alguns dos espantalhos do protestantismo se possível, ainda não ouvi sobre isso..
Fala sério quem conhece a bíblia e história não se volta ao catolicismo pois é uma mistura de cristianismo com paganismo romano abraço
@@pensadordedeus3941 esses são os tais espantalhos que o rapaz de cima falou meu amigo, busque saber a verdade, o que realmente diz a igreja católica, não o que te disseram sobre ela....vá as fontes...tenho certeza que verá que foi enganado.
@@pensadordedeus3941Por caso és judeu? Geralmente são eles que segregarios em relação ao "paganismo"
O que mais impressiona e a Quantidade de pastor se convertendo ao Catolicismo.
diga 5 nomes
@@osvaldocavalcanti4587
Pablo monteiro
Eduardo Faria
jampier Vedana
André Aloízio
Professor Vigílio
Graças a Deus
Recentemente o pastor adventista William de Oliveira, o pastor da assembléia de Deus Sydney veiga, fora os Gringos...
@@Fernando_Passos.O número de ex- católicos são infinitamente maiores. NO Brasil dos 65 milhões de evangélicos...sendo que 50% são de ex-católicos e no futuro próximo seremos a maioria...portanto essas ditas " conversões " de ex-protestantes não passa de puro marketing e não conseguirão estancar a sangria da sua seita papista idólatra 😅😅😅
A verdade reluz. Depois que a vê, não há como desver. Viva a Santa Igreja Católica 🙏🏼
Gracas a Deus, mais um a casa retorna.
Viva Cristo Rei e Glória à Santíssima Trindade!
Só Jesus salva meu nobre, nunca uma instituição.
@@Mateusomlivre a Igreja não é uma instituição, mas a Esposa de Cristo, seu Corpo Místico. Cristo é a Cabeça, a Igreja o Corpo.
@@GabrielLF dito isso, Só Cristo salva, só Ele é o mediador entre Deus e os homens.
@@maxonnogueira3177 sim, eu sei, isso é dogma e crença na Santa Igreja
@@GabrielLF a igreja de Cristo não é uma instituição religiosa, mas sim todo o povo que professa Cristo como seu salvador e o segue!
Cristo formou um povo, não um CNPJ! E isso ei falo não só da católica mas de todas as outras instituições!
Se todos vocês acreditam do fundo do coração, que mártires que perderam suas vidas, e 2 mil anos de história não são suficientes para crer em Jesus com a visão Católica, meus amigos, com todo respeito, ou isso é ser muito soberbo em criar uma religião fora dos preceitos primitivos, ou vocês são uns gênios que em 500 anos redescobriram a cristandade, respeito a cada um , e oro por vocês todos os dias, para que estejam certos e eu errado, para que Jesus os levem a glória e decaia sobre mim e minha crença todo castigo merecido por ter levado pessoas a acreditar em algo que está errado a 2 mil anos, Deus abençoe vocês.
As conversões ao catolicismo eu tenho acompanhado há mais ou menos 5 anos, e nunca vi ser por causa de convervadorismo, mas é unicamente por estudarem a igreja e crer que ela é a verdadeira fundada por Cristo.
Ao mesmo tempo, penso. Se pra vcs ser humilde, ser como Cristo, ser a Igreja de Cristo e defender uma bandeira criada por homens, como muitas vezes o fazem e, 90% do tempo falar dos santos, falar da igreja e muito pouco de Jesus, tem algo errado!
o Apostolo Paulo por exemplo, era 100% sobre Ele, Jesus Cristo!
@@NerdhCristão Ok, pode ser sua experência anedótica sobre o assunto, já a minha, também por indução anedótica é diferente. Pessoalmente não conheço ninguém que tenha se convertido ao catolicismo mas é bem provável que comece a ocorrer e que com o crescimento atual dos evangélicos que as próximas gerações que já nasceram em lares evangélicos e que não vieram de fora para o protestantismo queiram experimentar novas visões religiosas, bem provável mesmo... Mas o que observo de fora nos Estados Unidos, Canadá e Europa segue um padrão de pessoas não religiosas que se convertem a igreja católica e ortodoxa segundo um mesmo padrão. As pessoas mais conservadoras tendem a reclamar da imigração principalmente islâmica para seus paises, em seguida se aproximam do que eles chamam de direita populista - que combate essa imigração, dai partem para o tradicionalismo, do tradicionalismo buscam uma religião mais centralizada, formal e litúrgica que esteja relacionada a formação destes paises e encontram a igreja ortodoxa ou católica.
Olá, irmão. Não eh uma coisa e nem outra. Ninguém duvida (ou não deveria duvidar) que os mártires eram profundamente Católicos. Ora, dizer o contrário seria anacronismo. Inclusive, antes da reforma, todo protestante era católico, já depois da reforma todo protestante continua sendo católico, mas não Romano. Grande abc.
Amém graças a Deus já voltando a casa de Deus viva Santa igreja católica
É isso aí galera estudem o catolicismo e tenho certeza que todos vocês vão retornar para a santa igreja do nosso senhor Jesus Cristo. Católica Apostólica Romana. A única.
amem
se eu estudar a biblia, eu nao saio do protestantismo.
@@elisioribeiro3716 há sai sim a biblia não pertence o protestantismo a biblia é católica e somente para os católicos. Protestantismo ladrão de biblia. Roubaram a biblia da santa igreja do nosso senhor Jesus Cristo, rasgaram sete livros e jogaram na lata de lixo.
@@elisioribeiro3716 Gutemberg não imprimiu a biblia para vocês protestantes. Vocês nasceram em 1517 com a biblia pronta.
Adorar Maria e mais 999 Santos ?? Não,obrigado.
Eu era católico e me converti ao protestantismo! Jamais sairei da minha igreja! Nem tentem insistir! Eu sei em quem tenho crido: só há um mediador entre Deus e o homem: Jesus Cristo de Nazaré!
Sinto muito pois pelo que eu tô vendo você vai continuar sendo mediador, dentro do muquifo. 🙈
Ou vai me dizer que tu fica mudo só ouvindo sem falar nada, sem pedir nada! Kkk
é só estudar amigão, ai tu vai ver a verdade. Mas estuda de verdade
Também acreditamos nisso, irmão. Estude e verá que as acusações contra a Igrejas são falsas. Quando você vê e reconhecer (com humildade) que a Sola Scriptura não é bíblica, então todo resto cairá por terra. Abraços.
Protestonto
Aleluia, louvado seja Deus, não saia da igreja em que não é idólatra
Com o excesso de informação que se tem hj sera cada vez mais comum esse retorno.
Estudar a história da igreja, e como ela se desenvolveu nos primeiros seculos e um caminho sem volta.
Não, Deus não esqueceu sua igreja por 1517 anos
verdade Henrique. Falou bem.
A inteligência ficou cega de tanta informação…
@@fernandobraga1210 na verdade e falta de conhecimento que destrói ou c esqueceu oseias 4;6 ????
qual igreja?
@@DenisGomesSoares-gs8jf a catolica é claro. Só ela vem da era apostólica. O protestantismo só surgiu em 1517.
Eu particularmente acho o pastor Rodrigo muito LEGALISTA em determinados assuntos, porém (por enquanto) é uma voz que contribui ao cristianismo.
Rafael... suas análises são muito equilibradas.. parabéns pela mentalidade e pela maneira de compôr um raciocínio.
A Deus seja a glória.
eu Retornei a Igreja católica depois que estudei patrística e os templários .. estou agora estudando os Santos … e de Fato oque me mudou bastante foi a questão do purgatório e inferno, é real …
Eis aí um bom ponto que deve ser debatido. Eu vejo que o motivo principal que leva à conversão de Protestantes ao Catolicismo é o mesmo que tem feito que ex-protestantes agora Católicos, retornem ao Protestantismo. Veja esse vídeo e você vai entender: ruclips.net/video/35QYbHfpcxI/видео.htmlsi=mrbdBAeTGTuryf8q
As pessoas só se converte ao protestantismo porque não examinam as escrituras e por isso aceitam tudo que um protestante diz. Partir do momento que ele se aprofunda e examina as escrituras ele volta para a igreja catolica
@@JulaneudoErnesto Pelo contrário, é por examinar as Escrituras que se deixa o Romanismo.
@@JulaneudoErnestovc nunca leu as escrituras.
Tem muitos irmãos protestantes voltando pra igreja Católica dar uma olhada no irmão ex protestante Fábio Pentecostes tirando o coro dos protestantes e Daniel Silveira e ex protestante Eduardo Faria.
Já perdi foi as contas de quantos são os ex-pastores q retornaram a igreja católica.
@@NerdhCristãojá perdi as contas de quanto ex- católicos estão indo a rodo para as fileiras evangélicas.No Brasil dos 60 milhões de evangélicos, 50% vieram do catolicismo, ou seja, a comunidade evangélica arrastou 30 milhões de ex-católicos... fato inegável...e o futuro é maioria evangélica no Brasil...esses fatos de ex-protestantes não serão suficientes para estancar a sangria no movimento católico.
@@Benjamin-d4d7c Verdade, será que os católicos não percebem como esse argumento que eles usam é frágil e falacioso? Todos os anos as igrejas evangélicas fazem milhões de batismos no Brasil, eles vem de onde? Budismo, Hinduismo, Taoísmo... acho que não...
@user, nesse caso dos católicos deixar a igreja para ir para o protestantismo, então sobra essa passagem pra eles: eram católico mas não são católicos, se fossem Católicos teriam ficado com os Católicos, mas eram preciso demonstrar que nem todos são Católicos. 1Jo 1Jo 2,19 o ANTICRISTO. Lutero saiu da igreja católica e virou, que virou. 😮
Parabéns pela análise!
Realmente, me parece que o Pr. Rodrigo realmente nunca conversou com nenhuma pessoa que saiu do protestantismo para o catolicismo... ou para o catolicismo ortodoxo, que não se parece em nada com a igreja do Vaticano e para onde muitos protestantes têm se convertido também e eu sou um exemplo.
Esse foi um tema em que eu, particularmente, me envolvi quando estava fazendo um seminário protestante tradicional, quando era presbítero de uma determinada denominação. Esse foi o tema que havia escolhido para meu TCC, já que o fenômeno das conversões de protestantes para o catolicismo/ortodoxia já era muito evidente naquela época.
Parece-me que as motivações são variadas e complexas; mas, num primeiro momento, há realmente uma comparação histórica, da falta de uma continuidade histórica no protestantismo e o modernismo das igrejas evangélicas em contraste com uma instituição aparentemente mais sólida e milenar.
Então, uma das causas apresentadas pelo pr. Rodrigo não é exatamente o conservadorismo político, mas sim o tradicionalismo, já que há inúmeros exemplos de pessoas que não se identificam como conservadores nesse mesmo processo de conversão.
Como você pontuou precisamente, a igreja romana, realmente, não é mesma de cem anos atrás, assim como não é a mesma da Era Medieval e assim como não é a mesma do primeiro milênio. Acredito que somente o cristianismo oriental, da Igreja Ortodoxa, permaneceu atemporal e inflexível até os nossos dias.
Foi este o motivo da minha conversão? Não! Há muitas camadas a ser analisadas em uma conversão consciente, mas não nego que a continuidade histórica seja um bom argumento. Abraço!
Eu vejo que o motivo principal que leva à conversão de Protestantes ao Catolicismo é o mesmo que tem feito que ex-protestantes agora Católicos, retornem ao Protestantismo. Veja esse vídeo e você vai entender: ruclips.net/video/35QYbHfpcxI/видео.htmlsi=mrbdBAeTGTuryf8q
Eu tenho acompanhado muitos testemunho de ex- protestante que foram para a igreja católica, pode até em alguns casos ser essa questão do conservadorismo, mas no geral é a questão de que ao estudarem o catolicismo concluiram que é a igreja verdadeira.
Quando fui para a biblia sai do catolicismo romano e me tornei evangelico
Orientado por Satanás. Nada inspirado pelo Espírito Santo
Só na cabeça do Mocellin que a justificativa para alguém trocar de religião é porque a outra religião nega a psicologia, então ela é mais agradável.
Só faltou ele alegar que outro motivo é que no meio protestante se ensina que a terra é um globo, mas no catolicismo se ensina que a terra é plana, então estão indo para o catolicismo.
Pra mim, o Jôio esta sendo expulso e esta ficando o trigo. Parando pra pensar: Ele precisa de mais liberdade, e Cristo, e o evangelho exige muito mesmo!
Não Aguentou! Além do mais, não está dando lucro pra ele.
Psicologia é anti biblica. Freud descreveu isto. Procure saber quem foi Freud
@@elisioribeiro3716 A psicologia não é contra nem a favor da Bíblia, ela é laica.
A psicologia freudiana é apenas uma das correntes. Existem outras.
Ser cristão não significa ser anticiência.
@@programadorcegopsicologia não é ciência.
@@koyaaniskatsy8293 Sim, é. Esse negacionismo não traz nada de bom.
Não citou o principal 👉🏻 patrística
Mas rapaz nem os católicos conhecem a patristica. Garanto que 95% desses protestantes tomaram conhecimento de uma patristica católica. Isso é pura fantasia que as pessoas ouvem e reproduzem.
Ele agora diz que a patrística é protestante. Mudou de opinião, pois antes ele (e outros) afirmava peremptoriamente que a patrística era contraditória e não valia para nada. Como bom protestante, muda de postura.
@@LuizFelipeMendoncaFilho Fico pensando o malabarismo mental que um sujeito tem que fazer pra acreditar que a patrística é protestante kkkk
O "problema" é a espada do Espírito que é A PALAVRA DE DEUS! Então as mentiras do romanismo cai por terra...
Ele deixa bem claro, no inicio do vídeo que se trata de uma impressão dele, da experiência dele.
eu Retornei a Igreja católica depois que estudei patrística e os templários .. estou agora estudando os Santos … e de Fato oque me mudou bastante foi a questão do purgatório e inferno, é real …imagina só chegar lá no Céu e dizer que vc é Protestante…
Muito bom... Procurem o site Montfort
VOLTOU PORQUE NÃO TEVE UM ENCONTRO REAL COM CRISTO E NÃO QUER!
O maior problema é que o povo tá se convertendo ao protestantismo e ao catolicismo. Quando se converterem a Jesus essas bobagens acabam
Verdade, eu também penso assim
Falou tudo
O Catolicismo foi fundado por Jesus, vá estudar.
Perdendo tempo com tanta bobagem !
Rafael Pablo, eu tenho duas perguntas:
(1) Em qual versículo da Bíblia é ensinado quais são os 27 livros do Novo Testamento?
(2) Em qual versículo da Bíblia é ensinado quais são os critérios para identificarmos se um livro pertence ou não ao Novo Testamento?
Eu tenho uma pra ti: vc realmente sabe o que é sola scriptura ou só gosta de bater em espantalho mesmo? Já leu livros a respeito ou só tá indo na onda de canais católicos da Internet que, aparentemente, tbm não sabem o que sola scriptura?
@@victorpetrarca2471 De acordo com a Confissão de Fé de Westminster, entende-se que o Sola Scriptura é "“O Juiz Supremo, pelo qual todas as controvérsias religiosas têm de ser determinadas, e por quem serão examinados todos os decretos de concílios, todas as opiniões dos antigos escritores, todas as doutrinas de homens e opiniões particulares, o Juiz Supremo, em cuja sentença nos devemos firmar, não pode ser outro senão o Espírito Santo falando na Escritura"
A definição moderna mais comum é de que o Sola Scriptura é a única regra de fé infalível. Esta definição não despreza a autoridade da tradição, de concílios, credos ou confissões de fé; apenas não a considera que essas autoridades sejam infalíveis, pois somente a Bíblia é infalível.
E você, vai responder as perguntas que eu fiz?
@@victorpetrarca2471 De acordo com a Confissão de Fé de Westminster, entende-se que o Sola Scriptura é "“O Juiz Supremo, pelo qual todas as controvérsias religiosas têm de ser determinadas, e por quem serão examinados todos os decretos de concílios, todas as opiniões dos antigos escritores, todas as doutrinas de homens e opiniões particulares, o Juiz Supremo, em cuja sentença nos devemos firmar, não pode ser outro senão o Espírito Santo falando na Escritura"
A definição moderna mais comum é de que o Sola Scriptura é a única regra de fé infalível. Esta definição não despreza a autoridade da tradição, de concílios, credos ou confissões de fé; apenas não a considera que essas autoridades sejam infalíveis, pois somente a Bíblia é infalível.
E você, vai responder as duas perguntas que eu fiz?
Vou ter que responder o meu próprio comentário porque o RUclips não está enviando a minha resposta quando eu marco você, não sei porque.
De acordo com a Confissão de Fé de Westminster, entende-se que o Sola Scriptura é "“O Juiz Supremo, pelo qual todas as controvérsias religiosas têm de ser determinadas, e por quem serão examinados todos os decretos de concílios, todas as opiniões dos antigos escritores, todas as doutrinas de homens e opiniões particulares, o Juiz Supremo, em cuja sentença nos devemos firmar, não pode ser outro senão o Espírito Santo falando na Escritura"
A definição moderna mais comum é de que o Sola Scriptura é a única regra de fé infalível. Esta definição não despreza a autoridade da tradição, de concílios, credos ou confissões de fé; apenas não a considera que essas autoridades sejam infalíveis, pois somente a Bíblia é infalível.
E você, vai responder as duas perguntas que eu fiz?
De acordo com a Confissão de Fé de Westminster, entende-se que o Sola Scriptura é "“O Juiz Supremo, pelo qual todas as controvérsias religiosas têm de ser determinadas, e por quem serão examinados todos os decretos de concílios, todas as opiniões dos antigos escritores, todas as doutrinas de homens e opiniões particulares, o Juiz Supremo, em cuja sentença nos devemos firmar, não pode ser outro senão o Espírito Santo falando na Escritura"
A definição moderna mais comum é de que o Sola Scriptura é a única regra de fé infalível. Esta definição não despreza a autoridade da tradição, de concílios, credos ou confissões de fé; apenas não a considera que essas autoridades sejam infalíveis, pois somente a Bíblia é infalível.
E você, vai responder as duas perguntas que eu fiz?
Fui católico de nascimento e batismo infantil (sem meu consentimento), fiz o cateterismo, primeira comunhão, perseverança e crisma, fiz parte do sagrado coração de Maria (um culto idólatra a Maria) fui atuante em movimento de jovens e celebrações católicas. Me converti a Jesus Cristo, por meio da Palavra de Deus, á Bíblia e abandonei o catolicismo. Afirmo completamente que os protestantes que se rendem ao catolicismo, só o fazem por não ter sido discipulado na Palavra de Deus, ainda são iguinortantes e sujeitos as velhas paixões. Mateus 28:19-20, João 8:32
Ignorante? Será.
Rafael, pelos testemunhos a gente vê que cada um, como Chesterton bem disse, entra na Igreja por uma porta diferente, e nunca no mesmo ângulo. Então, qualquer um, até você, que tente elencar motivos não vai esbarrar nas bordas de tudo que pode levar uma pessoa a fazer essa travessia. Mas é bom ver as pessoas tentando estudar esse movimento, e é engraçado ver como ninguém cogita respeitar que alguém tenha chegado a decisão de deixar o protestantismo como um processo legítimo. Sempre soa como se os convertidos fossem loucos que babam levados aos sacramentos medicados e dormentes. Kkkkkkkkkkkk mas tudo bem... Realmente o Mocelin não fez a lição de casa e parece nunca ter lido Chesterton.
falou e disse. Parabens
Sim, eu mesmo me converti verdadeiramente, estudando e chegando a conclusão por mim mesmo que o catolicismo é verdadeiro.
@@Stefan_tiago descobriu a verdade.
Exato!!!!
Siiim. O processo de conversão de muitos (e o meu foi assim) é algo muito perturbador.. eu amava o protestantismo, era algo relativo á minha identidade...eu tinha repulsa pela Igreja Católica, mas eu simplesmente não podia fechar os olhos para a verdade escancarada a minha frente.
A busca por uma igreja mais tradicional é um motivo. Se vc for protestante raiz, é quase impossivel vovê encontrar uma igreja tradicional para congregar, a nao ser em capitais.
O verdadeiro motivo de um protestante se tornar católico é um só, ele foi em busca da verdade e a encontrou, pois só a Igreja Católica Apostólica Romana tem a totalidade da verdade revelada que é o Próprio Jesus Cristo, pois ele é a cabeça da Igreja e um só corpo que é a Igreja Católica Apostólica Romana 🙏🙏🙏🙏 viva a nossa Santa Igreja 🙏
Eu acredito que a igreja católica no início tinha muito da palavra de Deus mas ela misturou com coisas que não provém da palavra tanto igrejas evangélicas como católicas não são perfeitas
Eu vejo que o motivo principal que leva à conversão de Protestantes ao Catolicismo é o mesmo que tem feito que ex-protestantes agora Católicos, retornem ao Protestantismo. Veja esse vídeo e você vai entender: ruclips.net/video/35QYbHfpcxI/видео.htmlsi=mrbdBAeTGTuryf8q
Quem muda de credo achando que ser conservador é sinônimo de catolicismo, não conhece a teologia da libertação espalhada em diversas igrejas católicas.
A teologia da libertação é um movimento que está morrendo por falta de renovação.
Apenas os padres mais velhos são adeptos.
Eles ainda fazem algum barulho porque, por serem mais velhos, ocupam posições de comando na hierarquia, mas eles vão passar.
O que preocupa mais hoje, são os chamados 'padres carreiristas'.
Mas é justamente a onda tradicionalista que está expurgado essa heresia
mas é a única igreja de Jesus. Ninguém tira isso dela. E basta
@@JoseVinicioLeiteIsso mesmo, se for para errar, que seja na casa do PAI.
Camarada, quem prática isso está trocando 6 por meia dúzia, desde o início o novo (concílio Vaticano II) alterou e modificou a essência da doutrina espiritual e a visão social da igreja romana, o catolicismo está se entregando nos braços do relativismo moral e do sincrético ecumenismo, a elite do próprio clero apoia liberais do progressimo, o vaticano não é nem a sombra do que ja foi nos dias de glória, o único credo dentro da cristandade que se mantém integro há mil anos é a igreja ortodoxa, através de estudos notei que os orientais guardaram os valores fundamentais intactos: dogmas, sacramentos, tradição cultural, magistério, etnia, disciplina, liturgia, moral etc.
Qualquer conservador que se preze chegará a mesma conclusão, o catolicismo é uma fábrica de protestantes e o protestantismo é uma fábrica de ateus!
Ave Panagia Theotokos! ☦️🇬🇷
O irmão Rafael e o pr Mocellin são dois protestantes corajosos.
Poucos têm essa coragem hoje em dia.
a falta de caráter do mocellin é algo a ser discutido
é corajoso na mentira. Prova que ele serve o diabo.
Que coragem existe em falar falácias ?
Os dois não conseguem responder as mais simples perguntas
Faladores de mentiras
Jesus Cristo ele é o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao pai senão por mim. João 14:6.
Então, não peça ao seu pastor ou ao seu irmão de fé para orar por você . Ore vc mesmo, sem intermediações.
Sobre o Sínodo da sinodalidade, este já foi concluído, e a Igreja manteve a integridade dos 2000 anos da Doutrina dada por Cristo. Não houve mudança, como especularam que iria ter.
Dogmatica não terá, por causa da assistência do Espirito Santo. Mas pastoral que é o problema, você não precisa invocar a infabilidade papal para ações pastorais.
@@jeangomes2900 Entendo seu questionamento. Eu particularmente creio que o Espírito Santo não permite Ações pastorais que contrariem a Doutrina. Uma coisa sempre ficou claro pra mim, não importa o quanto alguns fiéis sejam infiéis, a Igreja Católica é de Cristo, e como Celebraremos daqui a dois Domingos, teremos sempre, como tem sido ao longo destes 2000 anos, a Assistência do Espírito Santo.
Kkkkk
@@GERSONCATOLICO Não precisa contrariar a doutrina, basta esvaziá-la; É isso que as más pastorais fazem desde o CVII.
@@jeangomes2900não por erro do CVII, até porque, este em Documento algum, permite que as supostas "más pastorais", ajam assim. Ao menos, já li os Documentos e não vi. Se você encontrou, copie e cole aqui pra eu saber onde o CVII, permite tal coisa.
Sou ex protestante hoje graças a Deus sou católico foi a melhor coisa que eu fiz.
Essa certeza vc só terá quando se encontrar com Deus no juízo final...
Ou, quando for para o purgatório!
@@RafaelPablo já tenho certeza.
Católico, Apóstólico, Romano, graças a Deus!
E rogo para que nossos irmãos separados em breve estejam junto a nós. A Igreja Católica é Santa, Una e Apostólica. Não há nenhum instituição que permaneça por tanto tempo, ou seja, é Cristo sua cabeça e a barca apesar das tribulações permanece firme, forte, fiel à tradição e ao magistério de mais de 2 mil anos.
"O pai do protestantismo é o demônio" Padre Pio
Eu acho que devemos parar de discordar só do catolicismo. Minha cidade está infectada de espiritismo baixo, candonmblé,etc... cristãos Jesus está voltando vamos nos unir chega de ficar apontando erros ou heresias. Sou católica, trabalho muito em minha paróquia mas amo muito meus irmãos protestantes.
Pessoalmente nunca conheci um protestante que se tornou católico. Ao meu ver são fatos isolados barulhentos. Mas de fato os católicos usam muito bem as ferramentas da internet.
Conheço uma renca que se tornou católico nos últimos 5 anos
Eu conheço muitos ex protestantes que estão se convertendo a fé Católica, e graças a Deus esse número só cresce.
Os evangélicos também usam a internet sem o menor escrúpulo
continue focando assim em estudar o catolicismo. É benção 🇻🇦
Pode até ser que não vire católico romano mas católico vc vai ser. ( Ortodoxia, Católico Romano ou esse novo tipo que inventaram recentemente Católico Apostólico Protestante)
@@artursilva9132Bom dia! Fiquei curioso, o que seria esse novo "católico apostólico protestante"? 😅 Se refere a adoção do termo "católico" por sua etimologia?
@@artursilva9132Talvez o termo católico apostólico protestante se aplique a igreja católica independente, uma igreja católica que rompeu com a igreja católica romana por não aceitar certos dogmas recentes e se não me engano o concílio Vaticano segundo
@@AlexFerreira-og8fjSeriam os chamados "sedevacantes" então? Interessante o termo utilizado no contexto em questão, nunca tinha visto.
@@AlexFerreira-og8fjSeriam os chamados "sedevacantes" então? Interessante o termo utilizado no contexto em questão, nunca tinha visto.
RAFAEL você está por fora do que acontece. Nunca haverá sacerdotiza católica. Você confunde sacerdote com cargos.
Não sei de onde ele tirou isso.
Rafael Pablo, sempre brilhante em sua defesa da fé protestante, fé verdadeiramente oriunda das escrituras sagradas.
Quem não conhece a Deus, entra por qualquer caminho!
Vejo muitos testemunhos de conversão, muitos relataram os espantalhos criados pelo próprio protestantes
O protestante acredita que é superior a um apóstolo de Cristo, pois, com a bíblia poderia negar um ensino deles. Seria a palavra do protestante contra a palavra de um apóstolo, um seguindo a bíblia e outro seguindo a Cristo.
Poderia objetivar que um apóstolo não diria nada que não consta na bíblia, porém, a grande questão não é estar ou não, a questão é puramente de interpretação.
@@InvestimentoseFe se a grande questão é "pura interpretação", como vc pode dizer que um protestante diria tal absurdo? Se é interpretação, não é categórico, colega.
O Pr. Rodrigo Mocellin errou em algumas questões, mas o que de fato ele acertou em cheio foi que existe mais católicos indo para as fileiras evangélicas do que o contrário e ele deu exemplo da denominação evangélica RESGATAR do qual ele é pastor em Guaratinguetá.
Isso não temos dúvidas. Ainda existe muito mais conversões do catolicismo para o protestantismo do que o contrário. Mesmo assim, devemos verificar onde estamos falhando para que alguns dos nossos irmãos estejam cogitando o catolicismo.
@@RafaelPablo exatamente. Na minha opinião o que falta mesmo para mudar um pouco esse quadro é REAFIRMARMOS cada vez mais as doutrinas dos 5 SOLAS como bem disse certa feita o Pr. Hélder Cardin...já que no universo evangélico existe infelizmente... ainda muitos irmãos ingênuos que nem sequer sabe o que foi a reforma protestante, ou seja, não sabe as raízes da sua fé...digo isso porque vejo na prática da minha comunidade e em outras denominações que eu visito, aí fica fácil para as seitas roubarem as ovelhas do aprisco. É tirste!
Quantitativamente sim, mas devemos refletir também sob a perspectiva qualitativa. O conversos ao catolicismo são bem mais fundamentados e convictos naquilo que creem, enquanto que maioria do que faz o caminho contrário, especialmente aqueles que não o fazem para igrejas históricas, o fazem por emoção ou experiência.
@@ltadv não é verdade...no protestantismo quando ex - católicos se convertem a comunidade evangélica se tornam praticantes...são mais ativos na obra de Deus, na evangelização, é notável a mudança, já no catolicismo a prática de fé genuína é muito raro... esse é o fato, ou seja, cheios de cristãos vazios, superficiais, sem espiritualidade a grande maioria é assim nominal... já que 15% são praticantes , o máximo que se tem é de cristãos católicos devotos, religiosos, mas sem entendimento, sem conhecimento do que é um verdadeiro evangelho...a exemplo disso a ICAR está cada vez mais secularizada, materialista parecendo uma ONG, está mais para uma igreja assistencialista, filantrópica... e a culpa disso tudo foi a teologia da libertação que descaracterizou muito a imagem da igreja romana.
@@elberthclistenesdasilva4814 o aprisco é a igreja catolica. Os que saem é que estão perdidos
Perfeito Rafael . Tive a mesma percepção que você . Achei estranho o vídeo do pastor Mocellin nesses pontos x o que vejo de conversão . Há propósito não é muita conversão não, tem mais propaganda, mas não estou negando que tem.
Pelo jeito o Mocellin tem conversado mto pouco com pessoas que sairam da Igreja para irem para ICAR
Ele só precisa assistir os testemunhos no youtube que tem de montão.
Os protestantes estão retornando para a verdadeira Igreja de Cristo, a Igreja Católica!!
Respeitando o seu pedido inicial, olhei para o irmão do meu lado e disse "Sola Scriptura é falso". Até porque voce não pediu pra eu dizer somente "Sola Scriptura", se é que voce me entende. Vocês vêem "somente" onde simplesmente não existe.
A igreja primitiva não tinha nome nenhum, mas sim os seguidores de Jesus eram chamados de Cristãos.
Tudo que há de igreja e denominações hoje, tudo é imposto pelo homem e assim institucionalizaram a fé cristã, normatizaram com suas próprias ideologias e doutrinas que se acham corretas ao bem dos seus próprios entendimentos.
Sigam Jesus, a palavra de DEUS fala que ele é o unico mediador entre DEUS e o homem, foi ele quem morreu na cruz por todo aquele que nEle crer.
No meu ponto de vista Maria foi uma mulher virtuosa, um grande exemplo de mulher, que foi usada por DEUS para trazer Jesus ao mundo, mas não há nenhuma parte na Bíblia que nos diga para adora-la ou venera-la ou qualquer coisa parecida.
Que DEUS abençoe vc e o Brasil!
Lucas 1:48
48 pois atentou para a humildade da sua serva. *De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada,*
Não há uma veneração? Vale ressaltar que se adora apenas a DEUS, agora venerar é algo mais abrangente, dentro da concepção católica todo respeito, admiração ou reverencia no contexto religioso é veneração. A bíblia por exemplo, é venerada, pode custar R$ 50,00, mas ela é mais valiosa e respeitada que um livro de R$ 1.000,00 ou outro objeto. essa exaltação na concepção católica é um tipo de veneração, qualquer respeito ou reverencia que se tem por um anjo por exemplo é uma veneração.
A uma só fé,um só pastor um só rebanho, a santa igreja católica é Jesus que deixou
Não podemos deixar de acreditar como autêntico protestante do lema SOLA SCRIPTURA SEMPRE!
Sola scriptura não é suficiente
Pena que a própria SCRIPTURA afirma que o firme fundamento e a Igreja, e não ela própria.
@@karinalisboa1461 sempre foi suficiente por ser o padrão máximo de autoridade de fé, doutrina e piedade...ou seja, todas as outras autoridades secundárias inclusive o papa tem que passar pelo crivo das Escrituras Sagradas e não o contrário...a Escritura julga a autoridade da igreja, porque a Escritura como autoridade final está acima do papa, do magistério...portanto o magistério e o papa e qualquer outra autoridade tem que submeter a Escritura Sagrada como autoridade primária e não que a Escritura Sagrada tem que ficar abaixo da autoridade inferior sejam elas civis ou eclesiásticas.
@@elberthclistenesdasilva4814, a única autoridade que está acima do papa é Deus não um livro, que surgiu no século 4,pra acabar com heresias, a bíblia está abaixo da igreja católica apostólica Romana, que não é a religião do livro, porém se tirar o livro do protestantismo, acabou o protestantismo, pois o protestante acha que Deus se resume a um livro.
lembra do sola scriptura e esquece 2 tessalonicensis 2,15
Simples, o Deus dessas mulheres são os próprios filhos.
Queria ter pensado nisso quando estava gravando o vídeo. rsrsrs
Muito obrigado!
e o Deus protestante é a vida terrena. A prosperidade.
@@JoseVinicioLeite Definiu o protestantismo.
@@JoseVinicioLeiteSOU protestante e essa definição passa longe de mim.
@@pauloneves6140 então você não tá seguindo o que sua igreja ensina.
a bíblia foi escrita por católicos, para católicos, não tem como entender a bíblia fora da igreja católica. A exemplo disso temos a fala do Rafael Pablo que diz: "sola scriptura", praticamente todos os protx. dizem isso, mas o que vemos são milhares de milhares de convergências interpretativas dos mesmos em relação a bíblia, ou seja só a escritura não explica tudo, isso é um fato que eles não respondem
Colega, vá estudar sobre o assunto antes de comentar. Vc errou em praticamente todas as frases que escreveu. Não sabe o que era a igreja primitiva, não sabe o que é sola scriptura, não sabe o que os protestantes falam sobre.... tá difícil. É só espantalho, colega.
Sou católico de berço,a maior influência feminina na igreja católica, a nossa "pastora", o nosso exemplo,de mulher q tem autoridade para direcionar os fiéis até Jesus é María mãe de Deus,a igreja católica é mestre em dar ênfase no exemplo de Maria de mulher fielm
Ótima reação. O João Victor Mariano já fez também uma reação sobre um outro vídeo do Mocellin falando sobre o catolicismo romano. O Mocellin pode ter o lado positivo de ter essa questão de conservadorismo, política, homeschooling, etc., mas essa neurose dele com psicologia (fiquei surpreso de ele criticar o Victor Frankl acima, se fosse só o Freud, eu até entenderia, mas o Frankl? O cara é referência em psicanálise saudável até o que sei!) e outros temas acaba fazendo com que ele derrape e fique falando umas baboseiras desnecessárias.
É a vida, todo teólgo tem seus erros e acertos, todos nós temos nossos pontos fortes e fracos, não dá para acertar em tudo, hehe. :)
Ele precisa ouvir o testemunho do professor Eduardo Faria, do Scoth Han, Sidney Veiga entre outros...
Pra que? Será q se vc ouvir algum testemunho de pastor q era padre, vc se convenceria do contrário tb? Cada pensamento...
Com certeza Eduardo faria é um grande estudioso
A diferença de um católico que se converte ao protestantismo é muito diferente de um protestante que faz o mesmo para o catolicismo, que é compreendida pela via intelectual, ele estuda a fé católica e iluminado pela LUZ da VERDADE se converte. Enquanto um católico vai a uma igreja protestante e durante o culto com fundo musical e no momento de emoção o pastor pergunta: Quem quer aceitar JESUS? Simplesmente a pessoa levanta o braço e vai até o pastor e se torna um protestante. É assim que acontece
@@rozilenecunha8151 Essa é a perspectiva de alguém q TE CONTOU isso. O que dizer de um padre q larga a batina e vira pastor? Ou de um seminarista a tem o mesmo caminho? Vc fala, assim como boa parte dos católicos, com a palavra dos outros e não com a realidade dos fatos. Estudo praticamente todos os dias sobre os fundamentos dos pais da igreja, como já disse aqui, mas qdo vou para as escrituras, ali sim eu vejo a LUZ que vc mencionou e percebo o quão afastado daquele cristianismo, ICAR de hj está. Vc não precisa repetir as frases das outras pessoas, tenha vc mesma uma experiência de estudos e de fé em nome de Jesus!
@@rozilenecunha8151 Não são apenas leigos que se convertem ao protestantismo, tem padres também, e padres são estudiosos do cristianismo
Senhor Jesus Cristo abençoe e proteja nossa Igreja e Nossos Sacerdotes
Leiam... Salmos Capitulo 115...E Vê se Na Igreja Católica tá Levando para a Salvação...que é o Ponto mais Importante, o Resto é passageiro e de Segundo Plano...
Kkkk rindo até 2100 , o camarada não sabe nada do catolicismo , é o mesmo que um mecânico falar de cirurgia de coração kkkk
Nossa senhora do mel. 🍯
Meus parabéns meu irmão
Para os que saíram da igreja Católica: eles eram Católicos, mas não são Católicos, se fossem Católicos teriam ficado com os Católicos,mas eram preciso demonstrar que nem todos são Católicos. 1Jo 2,19
Lutero saiu da Igreja Católica, e partes dessas estrelas saíram da Igreja Católica.
Hoje, essas estrelas deixaram de brilhar.
São ANTICRISTOS.
E se vocês estiverem errados, por terem sidos levados ao erro, que Jesus os perdoem, e que minha salvação seja trocada pela salvação de vocês, que eu possa através da minha vida, minha fé, ter o a possibilidade de me oferecer em sacrifício pelas almas dos que foram enganados e que por conta disso, feriram, zombaram, machucaram cristãos católicos, por intolerância ou apenas tiracao de sarro, que realmente Jesus os acolha em troca de minha pequena e mera alma.
Só pra conhecimento, nunca haverá mulher sacerdote, isso é nem uma questão, faz parte da revelação
Tanto que o "pastor" Rodrigo até está iniciando um projeto de homeschooling no meio protestante pra fazer o mesmo. 😅
Em nenhum lugar da Bíblia diz "converta-se ao catolicismo" ou "converta-se ao protestantismo" ou seja lá qual for a vertente. Hoje em dia tem muitos nomes, religiões, seitas e denominações cristãs, mas a Cristo de verdade, quem está se convertendo?
Prezado, com que autoridade vc diz isso?
O que ele colocou foram coisas que foram como sementes para essa mudança. O fato de reformados estarem voltando ao catolicismo é porque a maioria dessas igrejas ainda tem costumes católicos, como sacramentos e batismo infantil.
Realmente existe esse ponto de contato entre algumas igrejas reformadas e o catolicismo.
@@RafaelPablo Gostaria que fizesse um vídeo sobre "Por que as igrejas protestantes não adotam a hierarquia tripartite da Igreja Primitiva?".
@@formigasvoadoras5451, na anglicana tem bispo, presbítero e diácono, de modo hierárquico (até onde eu sei).
@@salessousa1816 Somente aos que pertencem ao anglocatolicismo, não é unanimidade na fé anglicana. A hierarquia tripartite, não é necessária para o Anglicanismo ao meu ver. É muito relativo!! Diferentemente do que vemos nas Igrejas Ortodoxa, Oriental e Católica.
e que tem base bíblica é claro
Olá Rafael Pablo boa noite, não sou católico mas entendo que Maria é imaculada. Um grande abraço.
Acredito que ele usou esses argumentos pois são os fundamentos dos cursos que ele vende, curso sobre homescholing, sobre psicologia ser satânica e etc. Assim, as pessoas terão mais interessante nos cursos vendo que a "falta de conhecimento" que eles tem sobre o assunto pode os levar a mudar de religião. Só consigo pensar nisso para argumentos que ele usa sem abrir a bíblia para válida-los
Não interpretei que Morcellin tenha afirmado que a psicologia é um dos motivo para os protestantes se tornarem romanistas, mas sim o mau uso da doutrina da graça comum. A psicologia foi só um exemplo deste mau uso. O que ele falou foi que pelo mau uso da graça comum os crentes se influenciam por pensadores católicos, como Olavo de Carvalho, que fazem proselitismo romanista.
O pr Rodrigo está certo. Sinceramente não sei como alguém consegue ser católico depois de ter lido a bíblia com Sinceramente. 😊
A Bíblia foi escrita pela Igreja Católica e canonizada pela Igreja Católica, oque adianta alguém ler a Bíblia e não a entender assim como você? Não adianta nada, a Bíblia precisou de uma autoridade para ser lida, e não existe livre intrepetação na Bíblia!! Estude a sua seita e saia dela.
na verdade amados estas saídas de protestante pra catolicismo Romano isto é o início da apostasia
Verdade
Eu tive uma experiência de diabo agir na minha mente e tentar me levar pra umbanda .
Em 2020 eu recebi uma falsa revelação, que eu por não ter obedecido a Deus em uma situação isso resultaria em que o diabo iria me levar pra umbanda junto com um amigo que era diácono da quadrangular.
Bem esse amigo hoje está na umbanda incorporando demônios e fazendo consulta .
Aí em 2021 comecei a sofrer de depressão, fiquei muito debilitado, e comecei a ouvir vozes, eu falava com essas vozes( meu grande erro) , ai eu comecei a dar crédito a essas vozes, pq eu estava sofrendo com o pecado de masturbação , ai eu buscava a Deus em oração e jejum mas parecia que nada adiantava, foi nessa época que o diabo começou a agir pra me tentar levar pra umbanda com base naquela falsa revelação , ai eu vendo que o cara tinha ido pro ocultismo( pelo menos foi nessa época que ele se assumiu) pensei não vai demorar muito pra eu acabar indo,pq a forma que foi feita a situação pra eu ir,somente Deus pra me livrar, ai eu comecei a refletir que na época que veio a falsa revelação ele já estaria envolvido com a umbanda só não tinha assumido ainda.
Foi nisso que eu me liguei e entendi que tudo aquilo era plano de Satanás.
Estou em recuperação da depressão e creio que em breve Deus vai me libertar disto.
Ainda sofro com a questão da masturbação, é algo que saiu do meu controle,mas creio que Deus vai agir nesta questão.
Bem esse é o meu testemunho de quase ir pra umbanda.
Acredito que com o aumento do número dos protestantes no Brasil, essas novas denominações tenha abarcado conceitos seculares para os seus púlpitos, lotando igrejas sem pregar corretamente a bíblia aos seus fiéis, dái essa pessoa seja suceptível a cair em qualquer vento de doutrina por não possuir base sólida na bíblia. Estamos assistindo a secularização da igreja protestante.
você se esquece que a igreja católica está internamente secularizada e reduziu o evangelho em uma ONG...é puro assistencialismo barato e daí o progressismo penetra muito mais fácil no meio católico maculando a própia doutrina através da teologia da libertação...lógico que o movimento evangélico passa por crises, mas a católica acho muito pior com suas crises sociais, espirituais e doutrinária também.
Minha quinta série nao resistiu ao “Olhe no fundo do irmão”!
A maioria dos que estou observando são ex pastores que se aprofundaram nos estudos bíblicos e o outro movimento foi a experiência com Maria.
Ser membro de uma igreja evangélica e voltar pra igreja Católica, é um sinal que não entendeu nada.
Só existe uma igreja a que Jesus fundou igreja católica apostólica Romana
Ótimo conteúdo. Assisti o vídeo do Mocellini achando "Uau" e agora vc vem e esclarece tudo. Muito bom
Sola Scriptura!
Com todo respeito aqui vai uma pergunta e perguntar não ofende, quem salva é Jesus Cristo ou o nome igreja católica romana? Onde tá escrito na Bíblia que o nome igreja católica romana salva? Na Bíblia diz que quem salva é Jesus Cristo.
Temos os sacramentos da igreja, mas quem salva sim é Jesus Cristo.
Irmão, acredito que ele se referia ao ponto das igrejas evangélicas estarem aceitando pautas mundanas e se moldando à elas, e não porque tem mulheres no púlpito ou deixando de ter filhos. Nesse caso a conversão de daria pela suposta fidelidade que católicos mantém fazendo assim um contraste justificável a conversão.
Foi o que eu entendi.
Qual é a formação do Mocelin? Ele têm um geito de ser mais um pastor "coach" aqueles que não sabem nada de bíblia, mas sabe de comunicação
Nenhum protestante soube dizer os verdadeiros motivos da conversão ao catolicismo.
Quanto mais estudo o catolicismo, mais evangélico eu me torno
Com certeza tá estudando com pastores e evangélicos. Recomendo que estude com o padre Paulo Ricardo
Protestante né, a soberba procede a queda
@@pedrohenriquesalazar9157não precisa. O Francisco foi resgatado pelo poder do evangelho descrito nas Escrituras Sagradas...isso lhe basta.
quanto mais escuto as mentiras contra Jesus que voces pregam mais catolico fico
Caro Rafael Pablo. Conversões religiosas acontecem todos os dias (do catolicismo para o protestantismo, e vice-versa; do Islã para o cristianismo e vice-versa....). Sinceramente, não vejo isso como algo tão preocupante. Mais preocupante para mim, é a transformação do cristianismo, de uma Fé viva que produz novo nascimento e Fruto de Espírito em uma pauta de costumes, por melhor que seja, porque esse é o espírito da religião farisaica. Nessa brutal radicalização político/ideológica que vemos hoje, muitos cristãos - pregadores da Palavra inclusive, e o Pr. Rodrigo Mocellin é um exemplo - estão definindo o ser cristão como a adesão a uma pauta de costumes, deixando em segundo plano a Fé viva no Senhor Jesus. E fazem isso sem se darem conta de que estão traindo o espírito do Evangelho de Cristo.
Concordo completamente que devemos ter cuidado com o que estão fazendo com o Cristianismo.
Mas gente falando de pautas políticas e de como não devemos transformar o cristianismo em ideologia tenho visto muitas pessoas. Agora, apologética contra as mentiras católicas, não vejo muita coisa.
O cara do Brasil Paralelo, virou catolico pq ele viu grandes caras do conservadorismo e eles eram todos catolicos!
Desde quando catolico é conservador, católico bebe fuma, puxa Carnaval, vive no pecado e vai na missa de vez em quando, sem nenhuma mudança de vida, sem nascer de novo
O caos litúrgico também creio que seja um bom motivo, show de luzes, parede preta, ambientes que não tem cara de igreja, emocionalismo, excesso de louvor (e música ruim) e pouca leitura bíblica. Já fui em uma igreja de tradição reformada que estava com um volume altíssimo no louvor, ao ponto de nem ouvir minha voz, saí e fui para uma luterana 100 metros depois.
No livro de Atos dos apóstolos está o primeiro registro da história da Igreja. Se lá estiver alguém venerando Maria eu viro católico, mas se não vou continuar servindo a Jesus na igreja evangélica.
Prezado, quando Jesus pediu para um amigo cuidar de sua mãe, esse ato contínuo de dedicação diária é a maior veneração que vc poderá fazer para sua mãe e que JESUS pediu para seu amigo fazer na falta D'Ele, que já em seus últimos suspiros já estava consciente de sua morte.
@@InvestimentoseFe, prezado. Jesus teve o cuidado com sua mãe sim, mas isso não quer dizer que Maria é mediadora, intercessora, co-redentora, onipotente suplicante e todos os outros adjetivos que só Deus tem. São inferências e forçação hermenêutica esdrúxula feita pelo catolicismo. Repito mais uma vez me mostre um ato de um discípulo fazendo petições a Maria. Não existe. Maria estava no cenáculo orando junto com os discípulos esperando o Espírito Santo, justamente porque também era carente do favor Divino. Dizem que Maria foi concebida sem pecado, então seus pais eram sem pecado? Jesus nasceu sem pecado porque o Espírito Santo envolveu Maria com sua sombra gerando o DNA Divino em Jesus, e Maria também teve um nascimento semelhante?
O evangélico que olha pra biblia e acha que q igreja católica se aproxima dela mais do que a protestante nao ta lendo direito. Ja acompanhei muita coisa do pastor rodrigo mocellin, mas parei de acompanhar por diversas falas dele que não tem nada a ver, só no mundo dele
Mas se a Bíblia que vc lê só existe pq a igreja católica compilou as escrituras em um livro, que hj chamamos de bíblia. Não tem lógica nenhuma o que vc diz.
@@wilkerpereira2014 O bibliotecário tem mais autoridade do que os autores dos livros?
@@wilkerpereira2014 não só compilou, como DETERMINOU quais os livros comporiam o NT. Essa gente protesrante pensa que Deus jogou as sagradas escrituras do céu, encadernada, com capinha de couro e zíper...
@@lexvenirefactum Não, mas não estamos falando de qualquer livro, e sim da fonte de uma revelação divina. Onde essa fonte de revelação divina deve deter pessoas que consiga interpretá-la de forma eficaz e infalível para que ninguém caia no engano e consigam obter interpretações seguras, claras que consiga que no final de suas vida não tenham caído em heresias, falsas doutrinas e que não achem em falta diante o julgamento de cristo..
O Erro do protestantismo é que qualquer pessoa, de qualquer lugar, de qualquer grau de instrução, de qualquer época posterior poderá interpretar esse livro de revelação divina de qualquer forma.
Isso causará um problema, pq a interpretação ficará subjetiva, os indivíduos poderão ser influenciado pela cultura de sua época, vieses ideológicos, vieses políticos, problemas internos, interesses particulares, falsos profetas, erros de traduções, erros de interpretações, falta de conhecimento da época dos personagens que estão sendo descritos entre outros problemas graves.
A bíblia, apesar de ser fonte de autoridade, nas mãos de pessoas que não detém capacidade de interpretar gerar infinitas igrejas, infinitos pastores e cada cabeça será uma sentença.
E as mais variadas interpretações podem causar a perda da alma da pessoas, pois podem surgir interpretações que levem ao engano e ao afastamento de Deus como por exemplo: A teologia da prosperidade.
E a pergunta é, onde está a ortodoxia? Por que há tantas discordâncias?
Todas as igrejas protestantes não podem está corretas ao mesmo tempo, impossível, e muitas ensinam doutrinas erradas que podem levar ao engano e por fim, perderam a salvação.
Infinitas facções (no sentido de grupos) se instauraram nas igrejas, e cada um podem acreditar de um jeito. Minha mãe protestante por exemplo acredita que Jesus não é totalmente homem. Meu pai não acreditava no inferno, acreditava que as pessoas iam para o céu pq no fim Deus iria triunfar sobre o pecado e salvar a todos. E sempre eles dois encontraram versículos para justificar suas crenças. E sempre é assim, sempre se achará versículos para afirmar seu ponto de vista.
Existem protestantes a favor do segunda casamento, e outros não, e um minoria acredita que não precisa mais se casar no civil, apenas morar junto já é reconhecido por Deus. E agora, estão surgindo pessoas que usam a bíblia com a teologia da inclusão.
Citei pouquíssimos exemplos das discordâncias protestantes para nos poupar tempo, pq todos sabem ou tem queixas infinitas sobre as infinitas discordâncias entre as igrejas.
O Princípio do Sola Escritura em si mesmo é falso, inviável, e inaplicável durante 1517 anos. Isso pq, a maioria das pessoas não tinha condições de possuí um bíblia. Se o princípio da sola Escritura é verdadeiro, como cada cristão poderia ler e interpretar a bíblia se na prática a 2 mil anos atrás onde ainda o papel estava em desenvolvimento e era um custo caríssimo, onde uma folha de papiro é como um salário mensal de um trabalhador como Deus deixaria sua igreja na Ignorância por tanto tempo?
Se a igreja católica foi fundada de Constantino pq a igreja verdadeira se apostatou ou caiu em heresia, como Deus deixou a sua igreja ser engana pelo Demônio? Como 100% da Igreja caiu em trevas? Como a igreja dos apóstolos pôde ter sido enganada tanto tempo? Como a idolatria reinou por 16 séculos? Como a oração pelos mortos reinou? Como os falsos sacramentos foram instaurados? Como tantas pessoas foram enganadas e condenadas ao inferno? Como Deus deixou isso acontecer?
Bem,
Pq o Sola Scriptura parte de um visão errada, incorreta e que nunca jamais durante 16 acreditaram nos 5 solas da reforma: Sola Scriptura, Solus Christus, Sola Gratia, Sola Fide, Soli Deo Gloria.
Exatamente isso, jamais existiu alguém que acreditou nisso, pq isso não existia. Os princípios são errados, a estrutura da fé protestante está em falsos dogmas inventados a partir do século 16. Por isso, AMAIORIA que a igreja acredita, ou possuí como Dogma é tratado como erro ou heresia. Pq não se enquadra nos 5 solas. Porém, os 5 solas é algo inventado, ou NINGUÉM, NENHUM PAI DA IGREJA se quer cogitou ou afirmou ou escreveu isso.
Por isso a Igreja Católica, através da tradição da patrística interpretar a partir da visão dos pais da igreja e através do cânones dos Concílios Ecumênicos.
Se eu afirmar que essa igreja esta errada em um Dogma (Que é uma verdade de fé),
Também deverei ser honesto e categórico em afirmar que o Cânon da bíblia poderá está errado. Podemos estar lendo livros falsos, enganosos, hereticos, cheio de erros doutrinários.
E é apenas pensar,
Se a igreja católica está errada em seus Dogmas, pq ela acertaria apenas no Cânon da bíblia?
Eu digo, pq isso convém ao protestantismo. Se eu coloco em Cheque os ensinamentos e dogmas da igreja que decidiu, copilou e debateu os livros da bíblia, pq não colocar em cheque a autenticidade da bíblia?
Esse texto eu que fiz, pois foi essas as conclusões que cheguei e me decidi do protestantismo e ser Católico.
Que Deus Abençõe a todos
Ele é contra a mulher trabalhar. Contra a mulher no mercado de trabalho.
As orações está sendo atendidas .não e sobre o melhor e sobre o q Deus prometeu a sua igreja e o espírito santo não se contradiz.sim muitos erros acontece pelos seus filhos pecadores mais a igreja nunca vai ser derrotada pelo demônio Deus nos prometeu .não adianta se revoltar porcerrros dos falsos profetas na igreja temos q orar e jejuar q Deus vai agir e levantar bons filhos
A Igreja Católica nem de longe vai admitir sacerdotisa, fere a doutrina da Igreja.
Qualquer pessoa que tem conhecimento bíblico e profundo conhecimento da palavra dificilmente se converte a Roma.
Os que foram são pobres espirituais.
Protestantismo, única religião que nasceu de uma revolta. Rebeldia é o contrário de obediência.
Se contra a venda de indulgências é rebeldia ou buscar a ser cristão de verdade?
@@regisferreira8013 Pior que ser rebelde é ficar inventando desculpas pra não admitir que é rebelde.
E você nem sabe o que é indulgência.
Pq os protestantes sempre nos enxergam como oponentes.. sempre enxergam a relação católicos x protestantes como competição... 😢
Eu quando estudei sobre a historia da igreja fiquei impressionado com as atrocidades da catolica e ao mesmo tempo perdi muito preconceito com a mesma e os entendo, nao vejo motivo pra sair da batista, a qual frequento, mas nao vejo problema com a catolica tbm, sei que a maior parte da minha congregação demoniza a catolica.
Bom ,acredito que na grande maioria essa volta se dá pelos inúmeros escândalos no meio gospel, é ridículo os últimos acontecimentos, não que não haja na igreja católica ,porém está cada dia mais difícil convidar um amigo descrente para uma reunião no culto de Domingo 😢 Que Deus tenha misericórdia desse evangeliqueis !!!!
Pois falando por mim. Estou nesse video extamente pelo q Rogrigo disse.
Fui criada no protestantismo. MAS o progressismo nas igrejas tem me levado a duvidar muito do q fui ensinada. E quanto à psicológia, entendi perfeitamente o q ele disse. Pois tenho 1 TEA NIVEL 1 e 1 depressivo em casa. Cresci ma igreba protestante raiz e ouvi varias vezes q psicologia nao era de Deus, que o psicologo do cristão é cristo. O crescente numero de diagnóstico de transtornos psicologicos e comportamentais levou sim muitos de nos aos psicologos e psicopedagogos... o q é bem visto na catolica e na protestante raiz nao é. Agora, minha visao é de quem viveu o protestantismo raiz e vê o progressismo na igreja. Quem tem menos de 30 anos talvez nao entenda o q digo. Alem disso, estou extamente no ponto crucial da tematica aqui tratada: pesquisando e estudando para dicidir entre me reafirmar nas bases protestantes ou seguir para ou seguir p o catolicismo. E tenho pressa, meus dois filhos que ensino na fe cristã, em casa, querem ir a igreja. Todo final de semana me cobram. Culto ou missa. Dia das maes o menor me perguntou: pq fizemos so o pai nosso? Pq nao fazemos tbm p sua mae? Eu respondi q nao tinja certeza q ela ouviria ou nao... mas q pesquisaria melhor. Enfim, caro Rafael. Para quem está no meio da tempestadade de dúvidas (para transicao ou não), é isso ai mesmo q o Mucelini falou. Aos comentaristas de Plantao: nao quero ter razao, pois nao sei, nesse momento, o q é de fato o certo, mas sei que ele disse exatamente o q tenho pensado.
Se quiser, entre em contato comigo no directe do instagram.
Gostaria de ajudá-la.
Ainda que não creiais no que digo, nós precisamos pedir ajuda física, através de profissionais aqui na terra. Mas também precisamos pedir ajuda espiritual dos doutores na fé, ou seja, dos SANTOS. Vc está precisando de ajuda espiritual e há uma nuvem de testemunhas que podem lhe ajudar...
Ave Maria ROGAI por nós...
A resposta pra todos estes argumentos descabidos está na própria BÍBLIA idolatrada pelos protestantes mas descumpridos, desobedecidos pelos mesmos. Simples assim , quando na Bíblia o próprio Cristo esclarece tudo, senão vejamos
Conhecer a história do cristianismo a história da lgreja de Cristo e nao sair das seitas protestante é ser muito B. Ou muito birrento
Nunca conheci ninguém pessoalmente que tenha saído do protestantismo pra igreja católica. Acredito que talvez sejam poucos os que saem das igrejas evangélicas para o catolicismo, porém eles são muito atuantes nas redes sociais.
Mais fácil a pessoa virar atéia, ou até mesmo ir pro espiritismo, isso aí eu já vi alguns
Bom, isso é o meu caso.
E sim são poucos, mas tem sido constantes, o suficiente para o pastor abraçar esse tema.
Sim, é verdade, concordo com vc. Eu sou de uma família protestante há várias gerações e vejo que meus parentes, mesmo quando não são muito frequentadores das igrejas evangélicas, são desviados como se diz, eles também não vão em centro espírita, em igreja católica, no templo budista, terreiro de urbana, nada, ou seja, quem nasce em berço protestante, ainda que afastado sabe qual é o lugar certo, jamais se tornariam catolicos
Sigam o Professor Eduardo Faria
Uma pergunta ao autor do vídeo, por que a bíblia é o livro sagrado? Por que sola scriputura? Essa escolha parece arbitrária. Como você sabe que a bíblia é a palavra de Deus? Por que não outro livro qualquer?