Ia falar justamente isso... Nessa última década mesmo, a Ferrari só fez ficar atrás de RBR ou Mercedes, com um carro que às vezes vencia, mas não conseguia consistência. Muito difícil querer que os pilotos vençam campeonatos assim, talvez algumas corridas, mas o título...
@@tylerhendrik4974 Nem tanto. Ok que teve erros da ferrari, mas o massa mesmo cometeu diversos erros que custaram caro demais pro campeonato. Não foi culpa somente da ferrari não!
Não tenho certeza sobre qual foi a pior, mas dessas a melhor passagem foi a do Alonso... o cara levou no braço a disputa do título até a última corrida em duas temporadas... principalmente em 2012, guiou muito!
@@irlanfernando3147 Essa sua afirmação não se sustenta. Vamos aos fatos. Senna terminou o campeonato de 1990 com 78 pontos contra 71 de Prost. Este terminou a última corrida em terceiro e Ayrton Senna abandonou. Portanto, o francês marcou 4 pontos. Com isso, concluímos que ele tinha 67 pontos ao fim do GP do Japão. Nenhum dos dois terminou aquela corrida. Isso significa que Senna tinha já 78 pontos na penúltima corrida do ano e Prost tinha 78, ou seja, estava 11 pontos atrás do brasileiro. Suponhamos que Senna terminasse a corrida no Japão em segundo e Prost e primeiro, este teria ido a 77 pontos e Senna teria ido a 84. Prost terminou a corrida em terceiro, fazendo mais 4 pontos, chegando a 81 pontos. Senna abandonou e não pontuaria. Sendo assim, ele continuaria com seus 84 pontos. Seria campeão e isso levando em consideração que ele não conseguiria ultrapassar Prost no decorrer do GP do Japão, mesmo tendo um carro sensivelmente melhor.
Caramba, Leclerc já desbancou Kimi em poucas corridas, enquanto em 4 anos eles venceu apenas UMA vez! Quando a juventude se perde fica difícil manter o ritmo dos anos iniciais, assim como Kimi tinha essa fome do Leclerc nos primeiros anos de McLaren! Muito interessante!
É rapaz, faltou muita coisa pra Kimi nessa segunda passagem, depois de um tmepo algumas vezes se perde a fome, a concentração. Kimi andava por vezes bem no treino, mas simplesmente não conseguia manter um bom ritmo de prova.
As maiores frustrações ficaram por conta do Alonso: tão perto do título por duas vezes, ambos perdidos em bobagens (tal qual o caso do Massa, em 2008). Mas, pelo tamanho do piloto, pela expectativa que se depositava na parceria e pelo desfecho pouco usual, a demissão de Prost foi o ato mais marcante.
@BETA ALPHA Massa sofreu uma grande injustiça no GP de Singapura de 2008, tanto pela fraude do acidente intencional de Nelsinho com sua Renault, que deu a vitória a Alonso, quanto pelo fato do mecânico da Ferrari ter acionado a luz verde (que liberava Felipe dos boxes) na hora errada (enquanto a mangueira de combustível ainda estava conectada em seu carro). Ou seja, ele foi prejudicado pela falcatrua de Renault/Nelsinho/Alonso e pelo erro de sua própria equipe. Por um único ponto, perdeu o campeonato.
@@brunofilipe9947 Não fossem aqueles pontos importantes o Massa teria ganho o campeonato. As vezes lembro e tento entender o porquê daquela lambança do pirulito eletrônico (que depois todo mundo passou a usar). Inacreditável uma equipe de formula 1 de ponta ordenar a saída do carro do pit-stop antes da hora arrancando a mangueira de reabastecimento...
@@donizetipinto Exato Donizeti, e é verdade, é inacreditável. Me dá um desgosto quando lembro disso, mas, é Formula 1, historicamente tem muito dessas coisas.
Rapaz, esse design dos carros antigos do final dos anos 80 e início dos anos 90 era bonito hein, mds, pena que não vi pela tv por não ter nascido, mas que nas fotos parecem bonitos, parecem
Caraca... parando pra pensar, toda essa dança das cadeiras de 2007-2018, não só na Ferrari, mas em toda a Formula 1, foi por causa do Alonso, suas escolhas e sua falta de sorte tbm kkk
@@VelocidadedaF1edits Seria nada, Ferrari iria continuar fazendo cagada, RBR n ia ter carro pra competir do mesmo jeito com a Mercedes e o Hamilton ia reinar sozinho como acontece hoje em dia
Não que eu achasse que Fisichella lutaria pelo título, mas não conquistou um mísero ponto pela Ferrari nas cinco ou seis corridas que disputou... muito pouco para o nível de pilotagem que ele tinha!
@@gabrielaquino7883 pegar um carro no final da temporada sem nenhum teste... Não tinha como fazer milagre. O carro de 2009 era problemático e desequilíbrado por causa do peso do KERS.
A comunidade esta sofrendo sem a F1 mas o projeto Motor nao nos deixa sem videos!! obrigado projeto motor!! eh meu canal favorito de formula um!! amo muito vcs!!!
@@rian0531 lembra que é melhor duas vezes atrás do campeonato 2018 e reverter ganhou mas eu erro da Ferrari do que corridas Ferrari é um tipo de bosta todo mundo que cai lá é moído igual carne e jogado fora
Os vídeos desse canal são excelentes e o que eu mais gosto neles é o roteiro, que separado do vídeo é uma redação extremamente bem estruturada e escrita. Difícil ver isso em canais de esporte no YT. Um português bem escrito, claro e muito bem falado.
Os carros competitivos de 2010, somada com uma estratégia de mandar o Alonso logo atrás das Renault em Abu Dhabi, tiraram este título do Fernando. De todos, ele é o que mais merecia um títulos pela Ferrari.
@@yarthurh a equipe pediu para o Massa tirar o pé em uma corrida em 2008 não me lembro agora o GP, mas eles pediram para o Felipe deixar o Espanhol passar porque o Alonso já tava pegando o lugar de 1° piloto e começou virar o Favorito da Ferrari.
Torço muito pelo Sainz, espero que ele lute por título na Ferrari e não seja apenas segundo piloto. Já o Vettel eu arrisco que ele vai para a Mercedes no lugar do Bottas. E o Alonso volta para F1 na Renault (apesar de eu char que ele merece coisa melhor).
eu nao acho q a Mercedes vai descartar o bottas assim do nada, ele cai bem como segundo piloto la, e tbm os cara nao vai ter dinheiro pra pagar o salário do Hamilton mais do Vettel kkkkk
Se o Bottas tivesse repetido a performance e de 2018 em 2019, podia até ser. Mas ano passado ele se mostrou consistente e apareceu na hora certa (nas vezes em que o Hamilton não estava inspirado). Duvido que a Mercedes vai arriscar romper esse equilíbrio e ainda torrar uma grana absurda depois do que o Vettel mostrou em 2019, sendo abalado psicologicamente por um novato de 22 anos.
acho dificil a mercedes tirar o Bottas da equipe muito facilmente, o cara manda muito, ele junto com Hamilton são feras, mt dificil ele sair, aliás, Vettel ir pra Mercedes seria apelação, uma vez que a Mercedes tambem nao tem árvore de dinheiro assim como o cara comentou acima kkkk
Na verdade o erro foi do próprio Riccardo nesse caso pq ele já havia assinado o contrato com a McLaren. Saintz ao saber que Vettel não renovaria e sondado pela Ferrari nem precisou sabermos o desfecho.
@@michaelbeppu4351 ahhhh, entendi! Poxa, q azar do Ricciardo... Ele tem talento, só precisava de um carro bom pra ser campeão... Tomara q a Mclaren volte forte. Seguimos na ansiedade! Kkk
@@eduardotinti3905 na minha opinião , os unicos que teriam chances de disputar um titulo com o Hamilton até a ultima corrida são o Verstappen e o Ricciardo , não vejo outros , o Bottas é bom piloto , mas com o Hamilton la ele nunca será campeão .
Belo vídeo, muito obrigado! Eu não tenho opinião de quem mais deixou a desejar, porque na maioria delas o piloto não teve tanta culpa e sim o mau desempenho do carro, mas se tratando de apenas Piloto, pra mim foi o Alonso!
Todos foram grandes pilotos tirando Jean alesi. Ferrari que nunca foi a equipe altura da maioria dos bons pilotos que ja teve a não ser em 89 com Prost perdeu pra senna mais ALAN PROST piloto muito só corridão
Sem falar que dois brasileiros acabaram com suas carreiras na Ferrari sendo apenas Coadjuvante, o chefe Ayrton Senna morreu; mas especulava-se que a Ferrari queria contratar ele se ele não tivesse sofrido o acidente, será que a passagem dele seria grandiosa?
@@PKWilliams olha, é difícil concretizar pcausa do carro e etc, mas ele fez aquele milagre lá em 84 com a Toleman lá em Monaco, então eu N duvido de nada não, principalmente se tratando do chefe, o cara era brabo
Eu acho o Vettel um grande piloto, porém vejo que a culpa do fracasso dele na Ferarri foi devido aos grandes erros da equipe e isso deixa o piloto sem confiança pode ser visto nas pistas, o cara com 4 títulos mundias e a Ferarri no ouvido mandando ele deixa o companheiro passar isso deixa qualquer piloto triste.
Kimi na segunda passagem foi constantemente boicotado pela equipe. Todas as falhas mecânicas aconteciam no carro dele, pitstops terríveis como na Itália em 2018. Chegaram ao ponto de não dar combustível suficiente para uma segunda tentativa no Q3 da Bélgica em 2018. A passagem foi desapontadora... Sim... mas tiveram fatos externos que também contribuíram.
Sim. A Ferrari de 2012 era tão sofrível que ele brigou com o carro pra evitar que a Sauber do Pérez chegasse nele pois estava bem mais veloz e na Espanha não teve braço que segurasse a Williams do Maldonado.
Jean Alesi era descabeçado demais. A segunda passagem do Raikkonen era só pra ser segundo piloto. E na primeira passagem ele levou o título. Os outros 3 são válidos. Faltou falar dos pilotos pós Gilles Villeneuve e Didier Pironi...como Rene Arnoux
Se o Vettel tivesse na sua época de glória que teve quando era piloto da RBR, ele junto com o Charlie fariam mais umas temporadas incríveis, correndo sempre emparelhados com a Mercedes, já que Hamilton e Bottas também são dois que guiam demais. Acho que isso seria provado esse ano, mas infelizmente o COVID-19 não permitiu. :(
Pra mim como fiel torcedor da Ferrari acredito que a passagem de Vettel deixou a desejar por que ele chegou a liderar o campeonato ele estava sempre andando na frente do pelotão junto com o Hamilton mas por conta de vários erros principalmente em 2018 ele perdeu a chance de título
Alesi não foi decepção só na Ferrari mas na F-1, quem viveu esta época sabe do que estou falando, ele era tido como sucessor do Prost, causou uma enorme expectativa e decepcionou muita gente apesar da Ferrari ter entrado em mais uma de suas tradicionais crises justo naquele período. Foi aconselhado pelo Piquet, de quem havia se tornado amigo, á assinar com a Williams para 1991 e poderia ter sido campeão mas optou pela Ferrari e sua carreira nunca deslanchou.
Temos dois lados e duas medidas! A passagem de Alonso na Ferrari foi frustrante e não decepcionante o Espanhol com as carroças da Ferrari brigou por títulos, e só não conquistou por culpa da equipe. Sei que alguém vai vir falar que ele não passou o Petrov ok, mas antes disso Alonso estava tranquilo em uma posição que lhe daria o título a Ferrari que o colocou atrás do Russo e abrigou a Alonso tentar desesperadamente fazer a ultrapassagem sim por falta de tentativas não foi. Então foi frustrante porém a passagem na Ferrari dele ressaltou mais uma vez que é um piloto diferenciado talentoso. Já Vettel esse sim foi decepcionante pois cometeu muitos erros e bizarros, que fez ele perder a chance de brigar diretamente por um título e ainda colocou em questão sua capacidade. Não estou desmerecendo ele mas é isso.
Schumacher foi o melhor piloto de todos os tempos, claro que analisando os fatos e não achismos. Didier Pironi, Gilles Villeneuve, Prost, Mansell, Barrichello, Alonso e etc não ganharam um só título na Ferrari, Schumacher ganhou 5.
A ÚNICA COISA QUE A FERRARI FEZ DE CERTO NOS ÚLTIMOS 30 ANOS FOI CONTRATAR BARRICHELLO PARA FAZER O CHUCRUTE SER CAMPEÃO, NÃO VOU RETIRAR OS MÉRITOS DO ALEMÃO, ELE FEZ A FERRARI SER UM TIME GRANDE APONTADO QUAIS ENGENHEIROS CONTRATAR E FAZER A ESTRUTURA DA EQUIPE, SÓ FALTAVA UM BOM ACERTADOR DE CARROS E BARRICHELLO FOI A CEREJA DO BOLO, APENAS É MINHA OPINIÃO.
@eoe123321 Precisamente, e digo mais, mesmo sem o acidente de Cingapura, fatalmente a Ferrari iria perder o campeonato, pois o Vettel teve problemas de motor e vela em Malásia e Japão, o que ampliou o favoritismo das Mercedes, em 2018 duas corridas após a Alemanha o Vettel ainda venceu em Spa, mas a Mercedes teve uma temporada incrível no seu segundo semestre.
eoe123321 perfeito. O tempo de ração da Mercedes para reverter a vantagem contra a Ferrari em 2018 era absurdo. A Ferrari é a equipe com grana mais burra que tem, cai em todos os blefes da Mercedes. E mesmo sendo a equipe com mais títulos, nunca enganou a Mercedes com um blefe.
Acho que Vettel vai tirar uma licença sabática ou encerrar a sua carreira na f1 em 21... Infelizmente não vejo forças no Vettel pra reverter essa espiral negativa em que ele entrou!!! A mais frustrante das passagens citadas no vídeo é a do Prost,sem dúvidas!!!
O pior foi o Alonso, teve carro pra ser campeão, por mais que o Vettel tentasse ele não venceria a Mercedes, os domínios de Mercedes e Red Bull foram absolutos, não havia como desbanca-los. Os pilotos já haviam sido campeões mundiais, vão pra Ferrari pensando que irão ganhar alguma coisa, mas chegam em temporadas que a equipe mal consegue se manter no pódio.
Errado, quem teve o carro com condições de ser campeão foi o Vettel 2017 e 2018 a Ferrari era bem competitiva e o alemão falhou bisonhamente, as Ferraris que o Alonso guiou nem era segunda força naqueles anos e o espanhol tirou no braço.
Vale lembrar que Raikkonem só foi campeão porque Jean Todt lhe deu primazia, fazendo Massa trabalhar por ele a partir do meio da temporada. Enquanto isso a Mclaren explodia num duelo interno. Desde o segundo terço de 2007 , Massa mostrava-se superior ao finlandês.
Acho que assim: O único piloto da Ferrari que se deu bem nos tempos modernos foi o Schumacher. E ainda assim passou perrengue nós últimos dois anos. Vamos a um breve histórico. 1980 - Jody Scheckter: Depois de ter conquistado o seu título um ano antes, o seu carro estava longe de ser excelente. Tanto que sem expectativas, se aposentou no final da temporada. 1981 até 1982 - Gilles Villeneuve e Didier Pironi: Mesmo conquistando algumas vitórias, não tiveram um carro digno para serem campeões. Além daquele episódio que aconteceu em Imola naquela temporada, Villeneuve acabou falecendo e Pironi se envolveu em um acidente que fez com que sua carreira na F1 fosse interrompida. 1982 até 1983 - Patrick Tambay: Escalado para substituir o Villeneuve, conseguiu duas vitórias, conseguiu levar, com René Arnoux, um título de construtores para a equipe, mas não conseguiu ter um carro que desse que chance de ser campeão. 1983 até 1985 - René Arnoux: Depois de bons resultados na Renault, ele pilotou pela Scuderia, conquistou algumas vitórias importantes, porém não conseguiu ser campeão, sendo demitido após o GP do Brasil de 1985. 1984 até 1988 - Michele Alboreto: Após ter feito com que a Tyrrell conquistasse sua última vitória, foi contratado pela Ferrari, ganhou algumas corridas, chegou a disputar com Prost o título de 85, mas nas duas últimas temporadas foi superado por Stefan Johansson e Gerhard Berger, saindo da equipe sem nenhum título, depois de 5 temporadas. 1987 até 1989 e 1993 até 1995 - Gerhard Berger: Após chamar a atenção na equipe Benetton, foi contratado pela Ferrari, conquistou algumas vitórias, mas depois de um sério acidente em Imola em 89, não teve o mesmo rendimento que tinha antes, sendo constantemente superado por Alesi, e conquistando sua última vitória pela equipe no GP da Alemanha de 94. 1996 até 1999 - Eddie Irvine: Após resultados expressivos na Jordan, ele foi contratado para ser companheiro de Schumacher, sendo constantemente superado por este, tendo seu melhor momento apenas em 1999, quando chegou a disputar o título com Mika Hakkinen, após Schumacher se lesionar na Inglaterra. 2000 até 2005: Rubens Barrichello - Após ter feito boas corridas pela Jordan e Stewart, foi contratado pela Scuderia, ganhando sua primeira corrida já em 2000 no GP da Alemanha, mas sempre foi preterido pelo Schumacher, apesar de ter conquistado 9 vitórias pela equipe. 2006 até 2013: Felipe Massa - Após ter mostrado bons resultados na Sauber, foi contratado já conseguindo duas vitórias pilotando pela Ferrari, mostrou força em 2007 e em 2008, onde quase ganhou um título, mas após um acidente em 2009, perdeu muito rendimento, sendo preterido tempos mais tarde por Alonso
Pra mim a grande aposta de Ferrari que não terminou em título foi com Vettel, o cara tinha td e muito mais chances que o Alonso, mas desperdiçou as oportunidades seja por ele mesmo ou fosse pela equipe/carro e agora vemos o resultado pra 2021 em que Carlos Sainz vem pro lugar dele.
O Raikkonen tem um fato curioso, ele em 8 temporadas de Ferrari só bateu UMA vez o companheiro de equipe, justamente em 2007, quando foi campeão mundial, tirando isso ficou atras de Felipe Massa, Fernando Alonso e Sebastian Vettel. OBS: Contei 2009 até o GP da Hungria onde o Massa estava na frente no momento do acidente
Na memória coletiva ficou a marca da hegemonia de Vettel e Red Bull nos anos 2010s, mas o mala do Alonso disputou e poderia ter vencido 2 daqueles campeonatos que foram pro Vettel.
Felipe Massa só teve tratamento igualitario enquanto Jean Todt era ligado a Ferrari, e pq Nicholas Todt era o empresario do Massa. Depois, de 2010 para frente, sofreu de provaveis sabotagens como o Barrichello também sofreu.
Sempre torci pra Mercedes e pra Williams na F1...Nunca gostei da Ferrari...Ainda mais dps de 2008 por causa do Alonso e ficou se achando muito q tinha o melhor carro e perdeu pra McLaren com motor Mercedes...Kkkkkk equipe mau administrada...Atualmente 3° Força da F1, atrás da Mercedes e RBR...
Senna provavelmente seria campeão em 1994 , 96,97 talvez depois talvez parasse, porque Demo Hill perdeu o título por um ponto em 94 sendo Senna muito mais excepcional que Hill o Schumacher não ganharia neste ano provavelmente só ganharia os títulos pela Ferrari. 2000 em diante. Sendo que Hill foi campeão em 96 e Villeneuve em 97 com excelente carro da William
Pra mim foi Alonso. Apesar de Vettel ter brigado bastante pelo título, não era ameaça para a AMG. Alonso teve atrás do Petrov por 50 voltas e deu adeus ao título. Em 2012 perdeu no Brasil por pouco após Vettel cair pra último.
2017 e 2018 a Ferrari tinha totais condições de ganhar das Mercedes e era mais competitiva que nos anos do Alonso na equipe (2010-2013) e Vettel falhou bisonhamente (principalmente 2018) e além de tudo acabou perdendo a confiança no time. Alonso de 2010 a 2013 fez muito mais que o Vettel.
Na minha humilde opinião a passagem de Felipe Massa foi mais frustrante que a de Mansel! O cara teve que abrir para o Kimi em 2007, perdeu o título em 2008 por incompetência do time, quase morreu e praticamente perdeu a competitividade em 2009 e teve de novo que abrir as pernas para Alonso em 2010. A Ferrari praticamente acabou com a história dele na F1.
Na verdade não é culpa do Alonso ou do Vettel, a Ferrari apenas ganhou títulos recentemente quando não administrada por italianos, sendo seu último título em 2007 quando ainda dirigida pelo francês Jean Todt, de lá para cá, na mão de dirigentes italianos, nada de títulos apesar de ter em seus carros Raikkonen, seu último campeão também em 2007 e que não conseguiu repetir o título em 2008, Alonso e Vettel.
Acho que a mais decepcionante foi a segunda passagem do Kimi... Ele não conseguiu nem competir quando a Ferrari tinha um carro aceitável! Mansell foi bem no primeiro ano e depois teve Prost como companheiro de equipe... Então... Não teve muito o que fazer... Alesi era apenas um piloto mediano que conseguiu uns resultados bons com equipe pequena... Empolgação excessiva! Prost foi bem demais em 90 e 91 tinha um carro horrível! Alonso pilotou muito na Ferrari! Incrível como tirava leite de pedra... Se tivesse um time com uma estratégia melhor, fatalmente teria ganho o título! Ou seja... A culpa não foi dele!
Fico imaginando se o Alesi tivesse ido pra Williams em 91, a história dele na categoria teria sido muito diferente.
Mas só se ele fizesse um bom campeonato em 91 para ter tudo pra ganhar em 92
Drew falando para Alesi em 1991: "Cara... ainda bem que eu não sou você."
Melhor comentário kkkkkkkk
Esse é um daqueles canais que a gente já da like no video antes de ele começar haha
RUclips
Acho que quem mais deixa a desejar é a Ferrari mesmo...
Ia falar justamente isso... Nessa última década mesmo, a Ferrari só fez ficar atrás de RBR ou Mercedes, com um carro que às vezes vencia, mas não conseguia consistência. Muito difícil querer que os pilotos vençam campeonatos assim, talvez algumas corridas, mas o título...
Se kimi Haikonen decepcionou ganhando um titulo Felipe Massa decepcionou mais ainda nao ganhando nada ainda mais depois de se acidentar em 2009
@@cris3948 Massa não ganhando nada ? massa perdeu o campeonato por culpa da própria FERRARI , seu burro
@@tylerhendrik4974 isso é verdade, quando largaram aquela mangueira de combustível no carro do massa
@@tylerhendrik4974 Nem tanto. Ok que teve erros da ferrari, mas o massa mesmo cometeu diversos erros que custaram caro demais pro campeonato. Não foi culpa somente da ferrari não!
Kimi voltou pra Ferrari pra ganhar bem e fazer o q ele gosta, n pra ser campeão novamente.
Não tenho certeza sobre qual foi a pior, mas dessas a melhor passagem foi a do Alonso... o cara levou no braço a disputa do título até a última corrida em duas temporadas... principalmente em 2012, guiou muito!
Demais 👏👏
SIm, em grande maioria por mérito dele mesmo né, não que o carro nem a equipe ajudasse muito, ele levava no Braço mesmo
Só que equipe fez cagada
a ferrari ta muito ruim
ele carregou nas costas pra nada :(
Exatamente nesse ponto ele mostra que é um piloto que faz a diferença.
opinião do Raikkonen sobre o título na Ferrari: "BWOAH......"
"That's normal for me" 😂😂😂
@MF CR iceman: nunca nem vi
@MF CR kkkkkkkk... iceman supreme!
Karma
Lembro bem da passagem frustrante de Mansell e Prost pela Ferrari, onde ficaram a sombra do auge da McLaren.
Mas o Prost só não foi o campeão pela Ferrari em 1990 pq o Senna bateu nele na última corrida
@@irlanfernando3147 Pq ele bateu no senna em 89
@@irlanfernando3147 Essa sua afirmação não se sustenta. Vamos aos fatos. Senna terminou o campeonato de 1990 com 78 pontos contra 71 de Prost. Este terminou a última corrida em terceiro e Ayrton Senna abandonou. Portanto, o francês marcou 4 pontos. Com isso, concluímos que ele tinha 67 pontos ao fim do GP do Japão. Nenhum dos dois terminou aquela corrida. Isso significa que Senna tinha já 78 pontos na penúltima corrida do ano e Prost tinha 78, ou seja, estava 11 pontos atrás do brasileiro. Suponhamos que Senna terminasse a corrida no Japão em segundo e Prost e primeiro, este teria ido a 77 pontos e Senna teria ido a 84. Prost terminou a corrida em terceiro, fazendo mais 4 pontos, chegando a 81 pontos. Senna abandonou e não pontuaria. Sendo assim, ele continuaria com seus 84 pontos. Seria campeão e isso levando em consideração que ele não conseguiria ultrapassar Prost no decorrer do GP do Japão, mesmo tendo um carro sensivelmente melhor.
@@irlanfernando3147 se falasse que o Prost só não foi campeão em 88 por conta do regulamento maluco do descarte de pontos eu assinaria em baixo..rs
@@yurimoura8156
Tem essa questão também
Caramba, Leclerc já desbancou Kimi em poucas corridas, enquanto em 4 anos eles venceu apenas UMA vez! Quando a juventude se perde fica difícil manter o ritmo dos anos iniciais, assim como Kimi tinha essa fome do Leclerc nos primeiros anos de McLaren! Muito interessante!
É rapaz, faltou muita coisa pra Kimi nessa segunda passagem, depois de um tmepo algumas vezes se perde a fome, a concentração. Kimi andava por vezes bem no treino, mas simplesmente não conseguia manter um bom ritmo de prova.
As maiores frustrações ficaram por conta do Alonso: tão perto do título por duas vezes, ambos perdidos em bobagens (tal qual o caso do Massa, em 2008). Mas, pelo tamanho do piloto, pela expectativa que se depositava na parceria e pelo desfecho pouco usual, a demissão de Prost foi o ato mais marcante.
Culpa foi mais da Ferrari por não entregar um carro decente pra ele. Na pista ele fazia milagres
@BETA ALPHA Massa sofreu uma grande injustiça no GP de Singapura de 2008, tanto pela fraude do acidente intencional de Nelsinho com sua Renault, que deu a vitória a Alonso, quanto pelo fato do mecânico da Ferrari ter acionado a luz verde (que liberava Felipe dos boxes) na hora errada (enquanto a mangueira de combustível ainda estava conectada em seu carro).
Ou seja, ele foi prejudicado pela falcatrua de Renault/Nelsinho/Alonso e pelo erro de sua própria equipe.
Por um único ponto, perdeu o campeonato.
@@brunofilipe9947 Não fossem aqueles pontos importantes o Massa teria ganho o campeonato. As vezes lembro e tento entender o porquê daquela lambança do pirulito eletrônico (que depois todo mundo passou a usar). Inacreditável uma equipe de formula 1 de ponta ordenar a saída do carro do pit-stop antes da hora arrancando a mangueira de reabastecimento...
@@donizetipinto Exato Donizeti, e é verdade, é inacreditável. Me dá um desgosto quando lembro disso, mas, é Formula 1, historicamente tem muito dessas coisas.
Rapaz, esse design dos carros antigos do final dos anos 80 e início dos anos 90 era bonito hein, mds, pena que não vi pela tv por não ter nascido, mas que nas fotos parecem bonitos, parecem
E são bonitos mesmo, especialmente o de 1993, aquele é lindão.
Caraca... parando pra pensar, toda essa dança das cadeiras de 2007-2018, não só na Ferrari, mas em toda a Formula 1, foi por causa do Alonso, suas escolhas e sua falta de sorte tbm kkk
7
Verdade
Se ele não sai da Ferrari talvez a RBR teria Vettel e Verstappen e Alonso e Leclerc pela Ferrari, seria outra coisa
@@VelocidadedaF1edits Seria nada, Ferrari iria continuar fazendo cagada, RBR n ia ter carro pra competir do mesmo jeito com a Mercedes e o Hamilton ia reinar sozinho como acontece hoje em dia
A passagem que mais me deixou a desejar foi a do Giancarlo Fisichella em 2009
Badoer foi definitivamente o pior de todos. Foi tão ruim que foi substituído pelo Fisichella kkkk.
Fisichella foi quebrar galho, gente
Vc tinha alguma expectativa no fisichella?
Não que eu achasse que Fisichella lutaria pelo título, mas não conquistou um mísero ponto pela Ferrari nas cinco ou seis corridas que disputou... muito pouco para o nível de pilotagem que ele tinha!
@@gabrielaquino7883 pegar um carro no final da temporada sem nenhum teste... Não tinha como fazer milagre. O carro de 2009 era problemático e desequilíbrado por causa do peso do KERS.
A comunidade esta sofrendo sem a F1 mas o projeto Motor nao nos deixa sem videos!! obrigado projeto motor!! eh meu canal favorito de formula um!! amo muito vcs!!!
A de Alonso foi mais foda, principalmente aquele lance de não passar o Petrov.
Prost em 91 e Alonso 2012 levaram carros piores ao topo. E o carro de 2012 era muuuito pior ainda.
Se não estou enganado em 2012 o cara da Ferrari não tava nem no top 5 dos maís rápidos
Prost brilhou em 90. Em 91 o carro era bem ruim ele não brigou pelo título em 91 ele brigou em 90 e perdeu naquela batida em Suzuka.
Ferrari 🔪
RIP Prost
RIP Massa
RIP Alonso
RIP Vettel
Próximas vítimas: Sainz e Leclerc.
Vettel vítima? O cara jogou fora a chance de ser campeão...
@@fernando.a1995 é pq ele é ruim mesmo, nao tem tanto talento como Hamilton
Não sejam inocentes brothers... Se Hamilton tivesse guiado pela Ferrari de 2014 até aqui, não teria conseguido nenhum título.
@@evandrotenorio mas é só por isso msm, se n fosse o hamilton e a mercedes seria um novo periodo de schumacher, n deixa de ter talento por isso
@@rian0531 lembra que é melhor duas vezes atrás do campeonato 2018 e reverter ganhou mas eu erro da Ferrari do que corridas Ferrari é um tipo de bosta todo mundo que cai lá é moído igual carne e jogado fora
Os vídeos desse canal são excelentes e o que eu mais gosto neles é o roteiro, que separado do vídeo é uma redação extremamente bem estruturada e escrita. Difícil ver isso em canais de esporte no YT. Um português bem escrito, claro e muito bem falado.
Os carros competitivos de 2010, somada com uma estratégia de mandar o Alonso logo atrás das Renault em Abu Dhabi, tiraram este título do Fernando.
De todos, ele é o que mais merecia um títulos pela Ferrari.
A frase que eu mais lembro é da equipe da Ferrari dizendo para o Massa: - Felipe, Fernando is fast than you, you understand? Sorry.
Na minha humilde opinião Ferrari sempre foi uma equipe de bosta que teve grandes pilotos menos jean alesi
Nem fale, há menos de uma década o brasileiro sentiu-se enganado após esse episódio.
Oque isso quer dizer traduz ai;-;
@@yarthurh a equipe pediu para o Massa tirar o pé em uma corrida em 2008 não me lembro agora o GP, mas eles pediram para o Felipe deixar o Espanhol passar porque o Alonso já tava pegando o lugar de 1° piloto e começou virar o Favorito da Ferrari.
@@PKWilliams era o primeiro gp da temporada
Ahhh vídeo do projeto motor. Nada melhor
Espero Que Der Tudo Certo Para A Temporada que vem
Torço muito pelo Sainz, espero que ele lute por título na Ferrari e não seja apenas segundo piloto. Já o Vettel eu arrisco que ele vai para a Mercedes no lugar do Bottas. E o Alonso volta para F1 na Renault (apesar de eu char que ele merece coisa melhor).
Só se a Mercedes achar uma árvore que dê dinheiro.
eu nao acho q a Mercedes vai descartar o bottas assim do nada, ele cai bem como segundo piloto la, e tbm os cara nao vai ter dinheiro pra pagar o salário do Hamilton mais do Vettel kkkkk
Se o Bottas tivesse repetido a performance e de 2018 em 2019, podia até ser. Mas ano passado ele se mostrou consistente e apareceu na hora certa (nas vezes em que o Hamilton não estava inspirado). Duvido que a Mercedes vai arriscar romper esse equilíbrio e ainda torrar uma grana absurda depois do que o Vettel mostrou em 2019, sendo abalado psicologicamente por um novato de 22 anos.
@@arthuralves3199 sim sim
acho dificil a mercedes tirar o Bottas da equipe muito facilmente, o cara manda muito, ele junto com Hamilton são feras, mt dificil ele sair, aliás, Vettel ir pra Mercedes seria apelação, uma vez que a Mercedes tambem nao tem árvore de dinheiro assim como o cara comentou acima kkkk
Lembrando q o desenvolvimento desse cambio borboleta da ferrari foi tambem desenvolvido ppr Roberto pupo moreno
Faz um video sobre a era de ouro da Ferrari
1:40 a lembrança que tenho do Mansell erguendo o troféu em Jacarepaguá é ele cortando um dos dedos da mão, dá pra ver na direita, kkk ...
Belo trabalho! 👏👏👏👏
Vídeo muito bom! Acho que o erro da Ferrari foi não ter trazido o Ricciardo... Mas tomara que eu queime a língua e vire um grande fã do Sainz!
Na verdade o erro foi do próprio Riccardo nesse caso pq ele já havia assinado o contrato com a McLaren.
Saintz ao saber que Vettel não renovaria e sondado pela Ferrari nem precisou sabermos o desfecho.
@@michaelbeppu4351 ahhhh, entendi! Poxa, q azar do Ricciardo... Ele tem talento, só precisava de um carro bom pra ser campeão... Tomara q a Mclaren volte forte. Seguimos na ansiedade! Kkk
Tb acho que o Ricciardo se precipitou, é muito mais piloto que Sainz, e ver ele na Ferrari seria muito interessante!
@Tomás concordo com relação a idade, mas não acho ele mais ou menos não, acho q se tivesse um carro competitivo, apostaria nele pra ser campeão!
@@eduardotinti3905 na minha opinião , os unicos que teriam chances de disputar um titulo com o Hamilton até a ultima corrida são o Verstappen e o Ricciardo , não vejo outros , o Bottas é bom piloto , mas com o Hamilton la ele nunca será campeão .
Jean Alesi trocou a Williams pela Ferrari, meu deus.
esse ai se fudeu msm
Kkkkkkk
Parabéns pelo os videos muito bons , se for possível teria como fazer um video falando dos pilotos de 2020 e dos carros?
Parabéns pelo canal! Muito bem feito
Obrigado, Tarik!
Não consigo assistir um vídeo desse canal sem curtir. É bom demais, hahaha.
Deixem o like, pessoal =D
Belo vídeo, muito obrigado! Eu não tenho opinião de quem mais deixou a desejar, porque na maioria delas o piloto não teve tanta culpa e sim o mau desempenho do carro, mas se tratando de apenas Piloto, pra mim foi o Alonso!
Olha esse tanto de piloto bom!!!
Problema não é nós pilotos e sim na Ferrari
Meus pêsames LeClerc
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk torcendo pra ele n entrar pra essa lista
@@iguinsc6306 a Ferrari tá competitiva esse ano
Sacanagem esse título ein, parece q tá zuando a gente KKKKKKKKKK mas realmente tá difícil ser Ferrarista Hahaha
@@sviniciusbraga hahahaha vdd!
Todos foram grandes pilotos tirando Jean alesi. Ferrari que nunca foi a equipe altura da maioria dos bons pilotos que ja teve a não ser em 89 com Prost perdeu pra senna mais ALAN PROST piloto muito só corridão
Sem falar que dois brasileiros acabaram com suas carreiras na Ferrari sendo apenas Coadjuvante, o chefe Ayrton Senna morreu; mas especulava-se que a Ferrari queria contratar ele se ele não tivesse sofrido o acidente, será que a passagem dele seria grandiosa?
@@PKWilliams olha, é difícil concretizar pcausa do carro e etc, mas ele fez aquele milagre lá em 84 com a Toleman lá em Monaco, então eu N duvido de nada não, principalmente se tratando do chefe, o cara era brabo
Tá difícil msm, parece q o piloto desaprende tudo quando coloca o macacão vermelho, mds, minha esperança tá no leclerc
Eu acho o Vettel um grande piloto, porém vejo que a culpa do fracasso dele na Ferarri foi devido aos grandes erros da equipe e isso deixa o piloto sem confiança pode ser visto nas pistas, o cara com 4 títulos mundias e a Ferarri no ouvido mandando ele deixa o companheiro passar isso deixa qualquer piloto triste.
Só para lembrar: em 1987 o Berger também foi contratado com espectativas, depois de boa temporada na Benetton. 😀
Mas nunca ao ponto de chegar a ser um líder e protagonista na equipe.
@@brunosantosveras963 quando ele chega na Ferrari, ele chega como jovem promissor... Mas a Ferrari nunca entregou um carro capaz.
@@andreithiengo1538 Realmente não entregou mas o Berger nunca se mostrou piloto capaz de liderar uma equipe de grande porte que é a Ferrari.
Parabéns ao canal
Na segunda passagem do Kimi pela Ferrari, ele foi contratado para ser segundo piloto. Ele não deveria estar nessa lista.
Alonso. Esse com certeza merecia pela qualidade de piloto, porém foi atrapalhado pelas cagadas da Ferrari kkk.
O problema do Alonso tbm é não ficar em cima dis caras....Baita piloto mas quer carro voando sozinho.
Kimi na segunda passagem foi constantemente boicotado pela equipe. Todas as falhas mecânicas aconteciam no carro dele, pitstops terríveis como na Itália em 2018. Chegaram ao ponto de não dar combustível suficiente para uma segunda tentativa no Q3 da Bélgica em 2018. A passagem foi desapontadora... Sim... mas tiveram fatos externos que também contribuíram.
Não é só esses nomes!
Tem mais nomes que eram apostas da Ferrari, más que acabaram saindo pela porta dos fundos como Rene Arnoux e Michelle Alboreto.
Nessa lista poderiam ter entrado: Carlos Retemann, René Arnoux e Michelle Alboreto.
Acho que o mais frustrante foi o Vettel e no menos o Alonso , o cara principalmente em 2012 tirou leite de pedra
Sim. A Ferrari de 2012 era tão sofrível que ele brigou com o carro pra evitar que a Sauber do Pérez chegasse nele pois estava bem mais veloz e na Espanha não teve braço que segurasse a Williams do Maldonado.
Impressionante achar uma foto do Kimi sorridente. xD
Tomara que dê tudo certo para o VETTEL e ele não se aposente
Sim. O melhor agora seria a Mercedes. Um carro de ponta, uma equipe alemã,um piloto alemão, pra fazer a Ferrari comer pueira.
Rian 05 a mercedes tendo o hamilton e o vettel a marca ainda podia falir pois os seus salarios em conjunto chegam quase a 100 milhoes de euros
@@rian0531 e mais a Mercedes renovou com o bottas e não vai largar o melhor piloto atualmente né
@Fausto Reyes Exato... Fora que Vettel não ta nem aí pra dinheiro,o cara só quer correr.
@@marcussantecchia6501 Aonde ta escrito que Bottas renovou??? Kkkk
a passagem mais decepcionante fica com o Vettel, teve o carro em 2018 mas jogou fora a chance, Kimi nao entra pq foi campeão.
Jean Alesi era descabeçado demais. A segunda passagem do Raikkonen era só pra ser segundo piloto. E na primeira passagem ele levou o título. Os outros 3 são válidos. Faltou falar dos pilotos pós Gilles Villeneuve e Didier Pironi...como Rene Arnoux
Acho que o Alesi optou pela Ferrari por esta ter disputado o título em 1990, além de ser uma Scuderia mais renomada...
Rubens Barrichello merecia ser campeão do mundo com a Ferrari.
Barrichello nunca demostrou passe para ser campeão, na Ferrari não foi pedra no sapato pra Schumacher.
Barrichello,Fisichella,Massa,Raikkonenen 2018,e Vettel
6:18 não só para a Mercedes, mas para a Williams e a Red Bull também. Pra ser sincero o carro da Ferrari de 2014 era um horror.
Cara se o Alonso ganhasse aquele Gp da Hungria de 2014 , eu ia aplaudir de pé em casa
O de 2020 tá bem parecido, atrás de Mercedes, red Bull, racing point e McLaren
Se o Vettel tivesse na sua época de glória que teve quando era piloto da RBR, ele junto com o Charlie fariam mais umas temporadas incríveis, correndo sempre emparelhados com a Mercedes, já que Hamilton e Bottas também são dois que guiam demais. Acho que isso seria provado esse ano, mas infelizmente o COVID-19 não permitiu. :(
Pra mim como fiel torcedor da Ferrari acredito que a passagem de Vettel deixou a desejar por que ele chegou a liderar o campeonato ele estava sempre andando na frente do pelotão junto com o Hamilton mas por conta de vários erros principalmente em 2018 ele perdeu a chance de título
Alesi não foi decepção só na Ferrari mas na F-1, quem viveu esta época sabe do que estou falando, ele era tido como sucessor do Prost, causou uma enorme expectativa e decepcionou muita gente apesar da Ferrari ter entrado em mais uma de suas tradicionais crises justo naquele período. Foi aconselhado pelo Piquet, de quem havia se tornado amigo, á assinar com a Williams para 1991 e poderia ter sido campeão mas optou pela Ferrari e sua carreira nunca deslanchou.
Temos dois lados e duas medidas! A passagem de Alonso na Ferrari foi frustrante e não decepcionante o Espanhol com as carroças da Ferrari brigou por títulos, e só não conquistou por culpa da equipe. Sei que alguém vai vir falar que ele não passou o Petrov ok, mas antes disso Alonso estava tranquilo em uma posição que lhe daria o título a Ferrari que o colocou atrás do Russo e abrigou a Alonso tentar desesperadamente fazer a ultrapassagem sim por falta de tentativas não foi. Então foi frustrante porém a passagem na Ferrari dele ressaltou mais uma vez que é um piloto diferenciado talentoso. Já Vettel esse sim foi decepcionante pois cometeu muitos erros e bizarros, que fez ele perder a chance de brigar diretamente por um título e ainda colocou em questão sua capacidade. Não estou desmerecendo ele mas é isso.
7:53 ... Momento raro rs'
Schumacher foi o melhor piloto de todos os tempos, claro que analisando os fatos e não achismos. Didier Pironi, Gilles Villeneuve, Prost, Mansell, Barrichello, Alonso e etc não ganharam um só título na Ferrari, Schumacher ganhou 5.
a cara de Alonso com capacete olhando vettel ser campeão na ultima corrida é impagável kkkkkkk é KARMA tio
Karma de ser o melhor piloto da equipe?
Terror da Ferrari chama-se Adrian Newei... Ganhou 4 títulos com Williams, 3 McLaren, 6 Redbull.
A ÚNICA COISA QUE A FERRARI FEZ DE CERTO NOS ÚLTIMOS 30 ANOS FOI CONTRATAR BARRICHELLO PARA FAZER O CHUCRUTE SER CAMPEÃO, NÃO VOU RETIRAR OS MÉRITOS DO ALEMÃO, ELE FEZ A FERRARI SER UM TIME GRANDE APONTADO QUAIS ENGENHEIROS CONTRATAR E FAZER A ESTRUTURA DA EQUIPE, SÓ FALTAVA UM BOM ACERTADOR DE CARROS E BARRICHELLO FOI A CEREJA DO BOLO, APENAS É MINHA OPINIÃO.
O gato ciames sempre foi um excelente piloto, desde do tempo que correu na flexa de prata( West Maclaren). Esse tal de kimmi raikonem.
A passagem mais frustrante foi de Vettel, pois em 2017 e 2018 ele teve chances reais de disputar o título e perdeu ambas por erro próprio.
2017 não foi por erro próprio
@eoe123321 Precisamente, e digo mais, mesmo sem o acidente de Cingapura, fatalmente a Ferrari iria perder o campeonato, pois o Vettel teve problemas de motor e vela em Malásia e Japão, o que ampliou o favoritismo das Mercedes, em 2018 duas corridas após a Alemanha o Vettel ainda venceu em Spa, mas a Mercedes teve uma temporada incrível no seu segundo semestre.
eoe123321 perfeito. O tempo de ração da Mercedes para reverter a vantagem contra a Ferrari em 2018 era absurdo. A Ferrari é a equipe com grana mais burra que tem, cai em todos os blefes da Mercedes. E mesmo sendo a equipe com mais títulos, nunca enganou a Mercedes com um blefe.
Acho que Vettel vai tirar uma licença sabática ou encerrar a sua carreira na f1 em 21... Infelizmente não vejo forças no Vettel pra reverter essa espiral negativa em que ele entrou!!! A mais frustrante das passagens citadas no vídeo é a do Prost,sem dúvidas!!!
Vc esqueçeu de colocar o Felipe Massa
1:30 cara olha essa suspensão! Q loucura! Parece muito q não aguenta
O pior foi o Alonso, teve carro pra ser campeão, por mais que o Vettel tentasse ele não venceria a Mercedes, os domínios de Mercedes e Red Bull foram absolutos, não havia como desbanca-los. Os pilotos já haviam sido campeões mundiais, vão pra Ferrari pensando que irão ganhar alguma coisa, mas chegam em temporadas que a equipe mal consegue se manter no pódio.
Errado, quem teve o carro com condições de ser campeão foi o Vettel 2017 e 2018 a Ferrari era bem competitiva e o alemão falhou bisonhamente, as Ferraris que o Alonso guiou nem era segunda força naqueles anos e o espanhol tirou no braço.
Quando não tem carro competitivo, a Ferrari vira uma máquina de moer pilotos. 😐
Como vocês fizeram esse efeito de neve no vídeo???
Vale lembrar que Raikkonem só foi campeão porque Jean Todt lhe deu primazia, fazendo Massa trabalhar por ele a partir do meio da temporada. Enquanto isso a Mclaren explodia num duelo interno.
Desde o segundo terço de 2007 , Massa mostrava-se superior ao finlandês.
No caso do Alonso quem perdeu foi a Ferrari com estratégia s horríveis
Acho que assim: O único piloto da Ferrari que se deu bem nos tempos modernos foi o Schumacher. E ainda assim passou perrengue nós últimos dois anos. Vamos a um breve histórico.
1980 - Jody Scheckter: Depois de ter conquistado o seu título um ano antes, o seu carro estava longe de ser excelente. Tanto que sem expectativas, se aposentou no final da temporada.
1981 até 1982 - Gilles Villeneuve e Didier Pironi: Mesmo conquistando algumas vitórias, não tiveram um carro digno para serem campeões. Além daquele episódio que aconteceu em Imola naquela temporada, Villeneuve acabou falecendo e Pironi se envolveu em um acidente que fez com que sua carreira na F1 fosse interrompida.
1982 até 1983 - Patrick Tambay: Escalado para substituir o Villeneuve, conseguiu duas vitórias, conseguiu levar, com René Arnoux, um título de construtores para a equipe, mas não conseguiu ter um carro que desse que chance de ser campeão.
1983 até 1985 - René Arnoux: Depois de bons resultados na Renault, ele pilotou pela Scuderia, conquistou algumas vitórias importantes, porém não conseguiu ser campeão, sendo demitido após o GP do Brasil de 1985.
1984 até 1988 - Michele Alboreto: Após ter feito com que a Tyrrell conquistasse sua última vitória, foi contratado pela Ferrari, ganhou algumas corridas, chegou a disputar com Prost o título de 85, mas nas duas últimas temporadas foi superado por Stefan Johansson e Gerhard Berger, saindo da equipe sem nenhum título, depois de 5 temporadas.
1987 até 1989 e 1993 até 1995 - Gerhard Berger: Após chamar a atenção na equipe Benetton, foi contratado pela Ferrari, conquistou algumas vitórias, mas depois de um sério acidente em Imola em 89, não teve o mesmo rendimento que tinha antes, sendo constantemente superado por Alesi, e conquistando sua última vitória pela equipe no GP da Alemanha de 94.
1996 até 1999 - Eddie Irvine: Após resultados expressivos na Jordan, ele foi contratado para ser companheiro de Schumacher, sendo constantemente superado por este, tendo seu melhor momento apenas em 1999, quando chegou a disputar o título com Mika Hakkinen, após Schumacher se lesionar na Inglaterra.
2000 até 2005: Rubens Barrichello - Após ter feito boas corridas pela Jordan e Stewart, foi contratado pela Scuderia, ganhando sua primeira corrida já em 2000 no GP da Alemanha, mas sempre foi preterido pelo Schumacher, apesar de ter conquistado 9 vitórias pela equipe.
2006 até 2013: Felipe Massa - Após ter mostrado bons resultados na Sauber, foi contratado já conseguindo duas vitórias pilotando pela Ferrari, mostrou força em 2007 e em 2008, onde quase ganhou um título, mas após um acidente em 2009, perdeu muito rendimento, sendo preterido tempos mais tarde por Alonso
Parabéns cara. Deve ter demorado muito pra escrever tudo isso.
Sily season pegando fogo! 😱😱😱😱
Bem a saída do S.Vettel ja era bem esperada porque não tava dando certo
Pra mim a grande aposta de Ferrari que não terminou em título foi com Vettel, o cara tinha td e muito mais chances que o Alonso, mas desperdiçou as oportunidades seja por ele mesmo ou fosse pela equipe/carro e agora vemos o resultado pra 2021 em que Carlos Sainz vem pro lugar dele.
No caso do Vettel e Alonso creio que foi culpa do carro que era ruim, o resto era mais ou menos mesmo
Antigamente ir a Ferrari era considerado uma das maiores glórias na carreira
Atualmente tá mais para pesadelo do que algo bom
O Raikkonen tem um fato curioso, ele em 8 temporadas de Ferrari só bateu UMA vez o companheiro de equipe, justamente em 2007, quando foi campeão mundial, tirando isso ficou atras de Felipe Massa, Fernando Alonso e Sebastian Vettel. OBS: Contei 2009 até o GP da Hungria onde o Massa estava na frente no momento do acidente
Pra mim o Raikkonen depois de ganhar um título nunca mais se importou em ganhar outro
E o Massa perdeu para companheiros de equipe em praticamente toda a sua carreira! Só não perdeu em 2005 e 2008
Boa tarde eu acho a do Alan Prost foi a pior de todas as passagens na Ferrari.
no caso do raikkonen: 2007 foi o unico ano que ele venceu um companheiro de equipe na ferrari... e levou o titulo
Na memória coletiva ficou a marca da hegemonia de Vettel e Red Bull nos anos 2010s, mas o mala do Alonso disputou e poderia ter vencido 2 daqueles campeonatos que foram pro Vettel.
Felipe Massa só teve tratamento igualitario enquanto Jean Todt era ligado a Ferrari, e pq Nicholas Todt era o empresario do Massa. Depois, de 2010 para frente, sofreu de provaveis sabotagens como o Barrichello também sofreu.
Sabotagem? 😂😂😂😂😂😂😂😂😂
@@brunosantosveras963 não não, Brasil 2003 foi normalzinho. Terceira corrida que Schumacher não pontuava, Barrichello podendo começar a frente...
Acho que eles tem que rever a filosofia deles, jogam a cupa nos pilotos quando o problema e a equipe!
Foi inacreditável a derrota do Alonso em 2010 por erro de estratégia da Ferrari!
Sempre torci pra Mercedes e pra Williams na F1...Nunca gostei da Ferrari...Ainda mais dps de 2008 por causa do Alonso e ficou se achando muito q tinha o melhor carro e perdeu pra McLaren com motor Mercedes...Kkkkkk equipe mau administrada...Atualmente 3° Força da F1, atrás da Mercedes e RBR...
Forçaram a barra com o Raikkonen. E o Massa?
Uma pena Senna não ter corrido pela Ferrari 🇧🇷❤️
Também concordo que se não fosse Barrichello , um tal de Schumacher teria no máximo 1 ou 2 titulos na Ferrari.
Ahhhhh, não
Se o kimi fosse um cara atleta e dedicado seria fácil tetra campeão
A Segunda passagem de Kimi raikkonen é a que mais deixou a desejar Mas é difícil responder isso
6:37 AAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAJAHAJAHAHAHAHAHAHAHAJAJAJAJAJAJAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAUAHAAUAHAHAHAHAHAHAH só isso que dá pra falar🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Senna provavelmente seria campeão em 1994 , 96,97 talvez depois talvez parasse, porque Demo Hill perdeu o título por um ponto em 94 sendo Senna muito mais excepcional que Hill o Schumacher não ganharia neste ano provavelmente só ganharia os títulos pela Ferrari. 2000 em diante. Sendo que Hill foi campeão em 96 e Villeneuve em 97 com excelente carro da William
Será uma maldição do Schumacher...😂😂😂
Pra mim foi Alonso. Apesar de Vettel ter brigado bastante pelo título, não era ameaça para a AMG. Alonso teve atrás do Petrov por 50 voltas e deu adeus ao título. Em 2012 perdeu no Brasil por pouco após Vettel cair pra último.
2017 e 2018 a Ferrari tinha totais condições de ganhar das Mercedes e era mais competitiva que nos anos do Alonso na equipe (2010-2013) e Vettel falhou bisonhamente (principalmente 2018) e além de tudo acabou perdendo a confiança no time. Alonso de 2010 a 2013 fez muito mais que o Vettel.
Ainda não assisti, mas deve ser Prost, Mansell, Alesi, Alonso...
Na minha humilde opinião a passagem de Felipe Massa foi mais frustrante que a de Mansel! O cara teve que abrir para o Kimi em 2007, perdeu o título em 2008 por incompetência do time, quase morreu e praticamente perdeu a competitividade em 2009 e teve de novo que abrir as pernas para Alonso em 2010. A Ferrari praticamente acabou com a história dele na F1.
Na verdade não é culpa do Alonso ou do Vettel, a Ferrari apenas ganhou títulos recentemente quando não administrada por italianos, sendo seu último título em 2007 quando ainda dirigida pelo francês Jean Todt, de lá para cá, na mão de dirigentes italianos, nada de títulos apesar de ter em seus carros Raikkonen, seu último campeão também em 2007 e que não conseguiu repetir o título em 2008, Alonso e Vettel.
A passagem que mais deixou a desejar, para mim, sem dúvidas, é a de Vettel
A vitória de Jean Alesi em Montréal foi pura sorte! Por pouco não zerou em toda a carreira!
Acho que a mais decepcionante foi a segunda passagem do Kimi... Ele não conseguiu nem competir quando a Ferrari tinha um carro aceitável!
Mansell foi bem no primeiro ano e depois teve Prost como companheiro de equipe... Então... Não teve muito o que fazer...
Alesi era apenas um piloto mediano que conseguiu uns resultados bons com equipe pequena... Empolgação excessiva!
Prost foi bem demais em 90 e 91 tinha um carro horrível!
Alonso pilotou muito na Ferrari! Incrível como tirava leite de pedra... Se tivesse um time com uma estratégia melhor, fatalmente teria ganho o título! Ou seja... A culpa não foi dele!
Atualiza o vídeo e coloca o Vettel