essa é a melhor analise que eu ja vi, e sua melhor analise, eu acompanho bastante as lives e você em outras redes sociais, eu consigo sentir o quanto carinho você colocou nessa analise, uma analise incrivel para um jogo incrivel.
Pra mim umas das cenas mais importantes é quando a Ellie volta pro teatro depois de ter torturado e matado a Nora, o fato de ela estar tremendo, e quando ela encontra com a Dina e a gente vê o rosto e a expressão facial dela , isso diz tudo. É como se nem a própria Ellie estivesse acreditando no que ela tinha acabado de fazer , e começando a se questionar se tudo aquilo valia a pena
SE VOCÊ ACHA QUE EU VOU VER 54 MIN DE VIDEO SOBRE UM JOGO QUE EU NEM JOGUEI, ENTÃO VOCÊ ESTA COMPLETAMENTE certo, sua voz é tão deliciosa de ouvir quanto a do Diggo
Eu não tenho nem palavras pra descrever o quão intenso, angustiante e maravilhoso foi minha experiência com esse jogo. A única coisa que eu digo é que esse foi o produto de mídia e entretenimento que mais impactou a minha vida, o que esse jogo fez é simplesmente INACREDITÁVEL, e esse vídeo faz jus a todo esse impacto. Obrigado por ele
Eu simplesmente amei the last os us como um geral, tanto o 1 e 2 quanto a dlc. Eu fico triste em ouvir pessoas falando mau de the last of us, n porque eu n gosto q critiquem o jogo, mas porque eu fico com "pena"(n encontrei uma palavra melhor) pelas pessoas, por elas n terem tido a mesma experiência que a minha, eu ri , eu chorei, eu fiquei com raiva, medo, esse jogo me toca de uma forma incrível, se vc n teve a mesma experiência, o máximo que eu posso fazer é ficar com pena por vc n ter aproveitado essa obra de arte, e sim, the last of us é como um todo, uma obra de arte.
@@heitoraniciodossantos7274 ai ta lendo bem po, ele disse que sente pena da pessoa n ter tido as mesmas sensações q ele sentiu durante o jogo só isso. td bem n gostar do jogo só é uma pena q n tenha gostado saca ? pq é mt bem feito.
@@heitoraniciodossantos7274 Como eu disse n é pena, eu só n consegui achar uma palavra melhor, eu gostaria que todo mundo conseguisse sentir oq eu senti com o jogo, apenas isso.
Com certeza o melhor vídeo do canal, um roteiro muito bem escrito sabendo transmitir cada detalhe e sentimento que the last of us, eu mesmo não toquei em the last of us e tive angústia vendo o alê comentando cada passo da raiva e destruição que a Ellie tem, a melancolia das partes da Ellie se afundando e não conseguindo esquecer da Abby, mesmo após tendo uma vida boa, a edição impecável, tem momentos que o alê foi gênio em retirar a trilha de fundo para passar a emoção correta, a cor escura e acizentada traz a atmosfera perfeita do texto do alê e o jogo. Que video, ate nos momentos de se sintir mais em paz e calmaria eu fiquei aliviado, eu não joguei e eu senti isso, quase me emocionei vendo o Joel tocando no final para Ellie, parabéns Alexandre, seu melhor trabalho no RUclips sem dúvidas.
Esse jogo é simplesmente maravilhoso... Ódio, angústia, dúvida, empatia, raiva, perdão... Todos esses sentimentos veio à tona pra mim... Entendi o lado da Abby, o porquê dela ter matado Joel, mas ao contrário que muita galera diz, ela não ficou feliz ao ter matado Joel, tanto que sofreu por conta disso, perdeu todos os amigos, me simpatizei tanto com essa personagem, a história dela com Lev é a mesma coisa da história do Joel com Ellie, não entendo porque as pessoas odeiam ela, é a mesma história, porém numa perspectiva diferente. Acredito que hatearam o jogo por ser real demais, Joel não teve morte heróica, morreu como um lixo, mas bem, não foi isso que nós, que o controlamos no primeiro jogo fizemos com o pai da Abby? Ele sofreu as consequências, mesmo antes desse jogo lançar eu já sabia que ele ia sofrer as consequências do que fez aos vagalumes. Ellie não foi no final jogo matar Abby por vingança, mas sim pra tentar dar um fim à perturbação de sua mente, à sua dor, mas no último momento quase matando Abby afogada viu que não mudaria nada, o ciclo de ódio só iria continuar, ela iria se tornar o Joel que matou muita gente inocente no primeiro jogo, essa foi minha interpretação... não consigo entender como as pessoas queriam que a história fosse, pior ainda é youtubers que nem o GEEK VÉIO que AFIRMA que o jogo é um lixo só porque ele odiou e não conseguiu entender e ainda diz que tem suposta "Lacração" no game... O que? Duas pessoas se amando? Isso nem é o foco do jogo, por um momento até esquecia do lado lésbico da Ellie, foi bem natural e não fica jogando na sua cara, se fosse um cara no lugar da Dina ele não iria reclamar. Perfeita análise sua! Mais um inscrito!
Quantas pessoas não fizeram mal ao Joel e a Ellie tbm, esse mundo é de sobrevivência e não mil maravilhas, a forma que o Joel morre na história foi bem porca, teve a morte mais indigna possível, só isso que me revolta no jogo, e o fato da Ellie passar por tudo que passou pra no final salvar a vida da Abby pra se sentir ainda mais culpada posteriormente não faz nenhum sentido !
"A maior dor de Ellie é nao ter perdoado Joel", e vendo ele morrer daquele jeito, com a morte dele ela ficou sem chão e vai morrer com essa angústia de nao ter o perdoado!
Eu já joguei muitos jogos em minha vida, e posso dizer que tem vários jogos com historias extraordinárias... Mas, The Last Of Us parte 2 é sem duvidas nenhuma o melhor jogo que já vi em toda aminha vida. No contexto de historia, é o melhor jogo. Porque eu falo isso? porque você embarca em um ritmo de vingança, angustia, medo, arrependimento, família, e a sentença que um ser humano paga por suas atitudes. Você se emociona a cada paço do jogo... Você embarca no ódio e motivação de vingança não só de uma, e sim das duas. Você entende o lado de ambos ali, a "vilão" do jogo tem um grande motivo para ter executado cada passo da sua historia, a gente ver que o protagonista do jogo anterior não é exatamente um mocinho de bons feitos. Aqui nesse jogo passa uma mensagem muito importada para quem embarcou profundamente em sua historia, a mensagem é ( suas escolhas decide o seu futuro, e seus feitos terá uma cobrança e vai decidir o seu destino final) então, tudo que você planta você colhe. Na minha opinião esse jogo é o melhor que já vi em toda aminha vida. Por tudo que ele me proporcionou, É uma verdadeira obra de arte.
Mano, concordo plenamente com tudo q vc falou, Alexandre. Melhor obra. E esse vídeo foi ótimo, teve partes meus olhos encheram de lágrimas, tamanha emoção q o jogo proporciona. Parabéns pelo trabalho nesse vídeo.
Cara eu pensei EXATAMENTE ISSO. Não vi a gameplay do Luba de TLOU II mas ele costumo ser um cara bem sensível e bem sensato, então ver ele reagindo a essa OBRA PRIMA do RUclips seria muito bom.
Que vídeo incrível! Ja assisti diversas análises do jogo, e a sua foi a melhor. TLOU part 2 realmente é uma obra prima e vai entrar pra história dos games. Ou melhor, já entrou.
Muitas pessoas não gostam do jogo simplesmente por que ninguém mais sabe lidar com frustração hoje em dia. Em épocas de relacionamentos vazios, onde tudo e todos são substituídos, ter de lidar com certos sentimentos chega a ser uma tortura. Análise maravilhosa. Fico feliz por estar do lado do público que entendeu, que sentiu e que foi atingido pela proposta dessa sequência.
Acho que eu botaria a culpa principalmente no fato de que todos estejam acostumados a ver histórias de mídias como video-game ou cinema como forma de fugir da realidade, sendo que histórias boas também podem passar experiências desagradáveis e que incomodam
outra coisa interessante é que ironicamente, o fato da Ellie ter ido atrás da Abby no final do game, acaba salvando a própria Abby q estava à beira da morte naquele pilar. Outra mensagem importante no jogo é o fato de ter pouquíssimos "zumbis", que mesmo nesse mundo pós-apocalíptico, o real "inimigo" ainda continuam sendo os humanos, mesmo que os "zumbis" ainda sejam uma ameaça maior, ou seja, nem uma união por espécie foi feita pra combater esse mal maior, o ciclo de ódio por nós mesmos acabou nos destruindo no final
Conheço uma pessoa que criticou o jogo pra mim um dia depois do lançamento, ele nem tinha o jogo, eu já estava jogando, ele leu spoilers, já eu embarquei na proposta. Até hoje ele não tem a conquista referente a finalizar a campanha. Aconteceu com mais gente, de formas e maneiras diferentes, mas nesse caso que citei ele julgou apenas por spoilers, sem o envolvimento emocional que a história propõe, e quando jogou foi sem a boa vontade de entender, mas com um ideia pré-formada sobre o que iria ver, ele contaminou a experiência para si mesmo. E no meu caso, amei o game, pelas emoções que me proporcionou, por me fazer pensar nas histórias, como o conceito de herói/vilão é muito relativo, dependendo da perspectiva etc
É isso, lembro que muita gente foi dar nota baixa pro jogo sendo que nem jogou e nem sabia da história toda, só alguns spoilers, só foi na onda dos RUclipsrs que jogaram e falaram que o jogo era uma merda, principalmente na gringa 🙄.
@@RannieryLimaTeixeira Teve uns aqui no Brasil que não gostaram, mas os principais como Alanzoka e Cellbit amaram o jogo, elogiaram muito, mas na gringa muitos RUclipsrs criticaram o jogo, chatos demais, até hoje tem gente fazendo vídeos falando como "o jogo é ruim" e que "ain, eu nem considero que o segundo jogo existe" 😒
uma coisa interessante é que o flashback que a ellie lembra é exatamente o flashback em que ela perdoa o joel(ou pelo menos estava disposta a tentar como disse ela)
Para quem quiser um vídeo falando sobre os reais problemas desse jogo,eu recomendo a análise do Nakeyjakey,na qual ele se aprofunda em tais tópicos. Obs: é em inglês.
@@rogeriocallado4436 desculpa, mas o Megapunch é péssimo, cheguei a ver alguns vídeos deles e achei ridículo a maioria dos argumentos. Fora as mentiras sobre o Neil Druckmann em alguns vídeos. Recomendo o Dash do jogabilidade, eles sim fizeram uma análise decente apontando os pontos fracos e fortes do jogo sem ficar xingando a cada 5 segundos.
uma coisa muito representativa que não vi ninguém falando tmb, foi o fato de Abi fazer a Ellie perder a faca, única lembrança de sua mãe dada por Marlene, isso demonstra uma quebra de laços com o passado da Ellie, a única coisa que a fazia lembrar daquele tempo sendo perdido pela sua nova obssesão. Ótimo video!!
Só hoje terminei de assistir a gameplay desse fenomeno e finalmente vir apreceitar o seu video sobre ele. Perfeito o jogo! Perfeito o video!! Tudo perfeito!!!
Que vídeo sensacional Alê, the last of us part II é meu jogo favorito, tanto em narrativa, tanto em gameplay e etc, considero o jogo perfeito, e cada segundo vendo esse vídeo valeu muito a pena
Cara, eu chorei vendo seu vídeo pq me lembrei de quando eu joguei, tava num momento muito ruim da minha vida, e ele me fez questionar minha humanidade e trouxe uma mensagem muito positiva, eu posso dizer que, não é só minha obra favorita, como também mudou minha vida, obrigado por essa análise!
Superficialmente, se trata de uma história de vingança, mas aos poucos se revela como uma história sobre a importância da identidade e do luto, mais especificamente como tendemos a lidar com o luto em um momento de tristeza e sofrimento. Os caminhos que se ramificam desta história me ajudaram a ver o quão semelhantes as duas mulheres realmente eram. Abby finalmente encontrou um novo significado para sua vida no momento em que colocou Lev e Yara sob sua proteção. Toda a dor, toda a tristeza e a compreensão de quão inútil era ela rastrear Joel e matá-lo foram varridos após cimentar e encontrar um novo propósito ... Um verdadeiro. Ellie, por outro lado, não estava realmente procurando vingança e ela não estava tão brava com Abby mais do que ela estava brava com o fato de que Abby tirou a chance dela se reconciliar com Joel. Ela finalmente teve a força para tentar perdoá-lo, mas ele morreu no dia seguinte ... e você meio que tem que admitir que ele merecia. Matar Abby era apenas um objetivo no qual focar, para evitar o pensamento de como ela afastou o homem que mais amava, o pai que ela nunca teve, atormentada pelo pensamento dele pensando que ela o odiava enquanto morria. Demorou um momento, um único vislumbre dele enquanto tentava afogar Abby para lembrar o presente que ele deu a ela naquela noite, um muito precioso: Como perdoar, como perdoar o homem que teve a chance de salvar o mundo e perdoar a mulher que o matou, através de sua observação de como Abby, aquela guerreira outrora feroz, agora estava rastejando na sujeira para salvar aquela criança magricela mesmo que isso custasse sua vida, dando as costas a própria Ellie, sua pior inimiga, exatamente como aconteceu com Joel anos atrás… Curiosidade: A primeira pessoa que Ellie matou estava fazendo a mesma coisa com o Joel que a Ellie estava fazendo com a Abby, afogando-a. Será que isso passou na cabeça dela na última hora, quem sabe. É apenas uma reflexão.
Essa história de the last of us é intensa, triste, e absurdamente incrível, finalmente uma análise exatamente da forma que enxergo o jogo, ao meu ver o final é perfeito.... Não é uma historinha de contos de fadas, e sim uma história de redenção, autoconhecimento, desafiadora, a ponto de percebermos que toda história tem 2 lados, seja ele bom ou ruim, talvez seja essa a explicação de muitos terem odiado, pois não é fácil alcançar essa maturidade da noite para o dia, é impossível não sentir ódio da Abby no início, ficar matando ela várias e várias vezes, só para termos o gostinho de faze-la sofrer momentaneamente rs.... Mas com o tempo fica evidente o envolvimento e a conexão com a personagem e entendermos os dois lados da história e desejarmos que nenhumas das duas sejam apagadas, e foi exatamente isso que aconteceu, enfim é perfeito, é épico, é maravilhoso! É The Last Of Us
Estou sem palavras pra descrever o quanto essa análise é maravilhosa, vc conseguiu transportar tas qualidades técnicas do jogo, na minha opinião, de maneira simplesmente perfeita, essa definitivamente é minha análise favorita, parabéns
Todos os dias eu saio para caminha ouvindo alguma coisa, seja uma música, um podcast ou um vídeo. Hoje eu saí e fiquei ouvindo sua análise, diferente de outros dias, estive bastante entretido e por causa disso aconteceu uma coisa curiosa, eu estava tão imerso no que você estava falando que eu nem percebi que estava caminhando, eu achei que eu estivesse em uma sala vendo uma pessoa falando acerca de sua visão em relação a uma obra. Dessa forma, uso a dizer que foi a caminhada mais prazerosa que já fiz :)
Meus mais sinceros parabéns Ale, eu descordo que o jogo é tão bom assim mas venho aqui te parabenizar pelo vídeo. Consegui ver claramente todo o esforço, paixão e carinho que você colocou nosso. Por mais que ainda tenha um gosto amargo sobre o jogo consegui entender os seus pontos e motivos.
Tlou2 tbm é minha obra favorita. O arco da Abby com o Lev, os paralelos, é perfeito. Umas curiosidades que eu gosto são que no segundo dia ambas enfrentam seus maiores medos: sendo o da Ellie ficar sozinha e da Abby o medo de altura. O lugar especial da Ellie é o museu e o da Abby o aquário. A guerra entre os Lobos e os Serafitas sendo uma metáfora pro conflito entre as personagens. E o mais foda é o novo posicionamento da Marlene que é apresentado. Você se sente mal pq ela teve um conflito de ideias até chegar naquela decisão. Não sei explicar, mas eu sinto um luto genuíno pelo Owen. É o primeiro personagem que eu fico triste desse jeito por ter morrido.
O Owen dói muito. Porque ele é a pessoa mais lúcida e gentil ali no meio, você vê como ele faz tudo pela Abby mas ainda assim tenta manter sob controle ao máximo possível aquela situação da vingança dela. Ele chega a ser ingênuo de tão benevolente e só se dá mal ;-;
Vídeo sensacional e com toda certeza a melhor análise sobre o jogo, mostrando as virtudes de forma informativa e imparcial pra depois dizer sua opinião pessoal. O Alê realmente sabe fazer uma análise objetiva, incrível.
mds, que analise sensacional, nem percebi as quase 1 hora de video, alguém que me entende que esse jogo é PERFEITO e que as criticas normalmente feitas a esse jogo não fazem sentido algum, esse foi o unico que jogo que eu chorei mais 3 vezes, tanto com a campanha da ebby com a da ellie são historias que vão ficar pra sempre no meu coração, obrigado Alexandre por me proporcionar algumas lagrimas assistindo a esse analise.
ao meu ver parece que vc conheceu o jogo agora então é óbvio que vc vai gostar, já para o jesto de nós que conhece o jogo desde 2013 não gostamos muito do jogo, eu critico o jogo com razão
@@JohnDeatsCVR conheci o jogo em seu lançamento em 2013, e acho tlou 2 uma obra-prima do mundo dos games, não tem haver com ter emoções previamente atreladas ao jogo, mas sim com saber apreciar o jogo e a construção de seu universo
ale, eu nunca vi uma review sua TÃO bem feita como essa(não querendo falar q a suas outras reviews eram ruins, não não, elas também são boas, é só q essa me marco mais sinceramente) e se pudesse me inscrever-se mais de uma vez eu iria muito fazer isso.
“Oq as pessoas mais desgostam (final) é a parada mais perfeita” Pra vcs terem uma noção, esse jogo me ensinou sobre perdão. A Ellie nunca vai ter a oportunidade de falar para o Joel o quanto ela o perdoa e o ela o ama. Ellie ao mesmo tempo que se mordeu com ele sobre a verdade, ela entendeu. E é por isso que ela é tão arredia com ele. Justamente pq alguém que ela ama muito, mentiu e enganou ela. Retirou a opção de escolha dela, mas ela entende que foi por ela que Joel fez isso. Esse jogo fez com que eu perdoasse um ente querido do fundo do meu coração. Eu entendo quem não tenha gostado do final. Mas não sei… parece que existe algo sobre as pessoas que realmente entenderam e gostaram do jogo. Algo aconteceu com elas também, e esse jogo pode mostrar uma verdade que já é sabida. O perdão liberta. E talvez, somente talvez, seja essa a diferença de quem amou o final, dos que não gostaram e afirmam ser incoerente.
A quem possa interessar: Quando Ellie deixa a fazenda e a Dina para trás, ela não está usando a pulseira qual Dina havia lhe presenteado ainda durante a campanha. Talvez, por causa da jaqueta, esse pequeno detalhe não é possível ser contemplado. Porém, após ter encontrado e confrontado a Abby e, por fim, deixado-a partir com o Lev, a Ellie retorna à fazenda. E por míseros segundos é possível avistar a mesma pulseira dada pela Dina. Eu posso estar redondamente enganado, mas ela já havia reencontrado a Dina (talvez em Jackson) e pegou a pulseira com ela antes de voltar à fazenda e se "despedir" do Joel. Em outras palavras, é provável que as duas estejam juntas.
Pra Ellie a morte do Joel se torna mais dolorosa ainda quando ela lembra que ele morreu achando ela nunca ia o perdoar. Essa é a dor que a dilacera por dentro, a dor que sempre vai acompanhá-la.
Eu tenho um amor infinito por toda obra de The last of us, sério, desde 2013 eu considero ele o melhor jogo q já existiu, mas dps da Part ll, meu Deus... Virou tudo pra mim, eu amo falar dele com pessoas que não conhecem, parece um filme que merece o Oscar
Esse jogo é bem profundo e impactante, só quem jogou pode falar. Uma verdadeira obra de arte. Naughty Dog sempre nos surpreendendo da melhor forma. Parabéns pela análise, muito bacana o vídeo.
Uma das melhores análises que tive o prazer de assistir. Conseguiu expor toda a paixão que você tem pela obra tanto nos comentários quanto edição. Te acompanho há bastante tempo, e esse é definitivamente um de meus favoritos. Parabéns
Pqp que vídeo bom, não merece nada abaixo do reconhecimento, nunca vi uma review tão sólida e fechadinha, mostrando os pontos do jogos, os personagens e a história. Que vídeo perfeito.
a vingança da Abby foi desproporcional ela não passa de uma psicopata, louca e sem empatia, o próprio grupo dela fala isso, e não adianta ela fingir que não é só pq ela tá protegendo duas crianças pq no fundo ela sabe que é isso que falam, enquanto a ellie faz tudo aquilo com um peso na consciência enorme, a Abby faz tudo aquilo sorrindo e com prazer, quando a ellie matou a mulher grávida deu pra perceber que ela ficou abalada e arrependida, enquanto a Abby ia matar a dina que tbm tava grávida por puro sadismo, se não fosse o lev pedir pra ela não fazer isso, a abby ia rasgar a garganta da dina na frente da ellie, assim causando mais um trauma pra nossa ellie, pra mim quem gosta dessa abby é tão doente quanto ela. O Joel está errado sim, mas qualquer pai com um mínimo de humanidade e amor dentro de si faria igual, quando a Marlene perguntou ao médico oq ele faria no lugar do Joel ele ficou de cabeça baixa e calado, dando a entender que ele não entregaria a Abby pra morrer em prou de uma humanidade que já estava perdida, só restou as piores raças de pessoas naquele mundo, ladrões, pedófilos, canibais e etc, não valeria a pena entregar a pessoa que você mais ama pra morrer em troca de salvar essas pessoas sem humanidade, e ainda nem tendo a certeza se a cura era 100% eficaz
1- A Abby ao olhar o Joel morto carrega uma expressão facial de tristeza e decepção, ela esperava sentir alívio por ter matado a pessoa que tirou a vida de seu pai. 2- Sobre a Abby ter quase matado a dina, de fato aquilo foi com um certo prazer por pura vingança, já que a Ellie simplesmente matou sua amiga gravida. Mas o que a Abby faz?? Não deixa só a Dina viva mas como a Ellie também pela segunda vez, se ela fosse essa piscopata já teria matado a Ellie bem tranquilo ali. 3 - o joel é um fdp sim, além dele ter tirado a chance da cura, passou por cima da vontade da Ellie, nenhum pai de verdade faria isso, seu filho ou filha não é um boneco sem opinião e pensamento próprio, é um ser-humano.
@@rfranco910abby matar o joel por vingança é ok, vou nem falar que o joel fez foi nd mais que autodefesa, já que quem teve intenção dr matar foi o pai dela. 2- A Abby tinha intenção clara de matar, mas quem parou foi o Levi, então ela não deixou viver a dina por pena, ou seja ela certamente mataria a dina sem dúvidas. 3- Se joel deixa a ellie morrer seria hipocrisia dele, pois ele mesmo disse que não acreditava na humanidade(pois quem matou a filha dele não foi um estalador ou um infectado e sim um humano)se deixasse morrer seria contraditório da visão dele, e outra joel não é um herói e nem vilão, ele só é um sobrevivente, ele pensa no que bem entende e principalmente com a visão dele e num apocalipse é normal acontecer, não é necessário romantiza-lo ou endemoniza-lo mas deixar claro os motivos que ele teve, foi egoísta, mas ao mesmo tempo foi convicto de sua ideia, Não é atoa que no segundo jogo ele ia fazer igual.
amigo tu dizer que quem tinha intenção de matar era o pai da Abby, tu tá querendo passar um pano fodido pro Joel. Só ver quem estava armado, e não, um bisturi não representa ameaça alguma pra quem está com uma arma na mão. Agora sobre a Ellie sentir remorso depois de descobri a gravidez e a Abby não, eu irei invocar uma frase do Kratos “não importa a intenção, mas sim a consequência”. Isso resume bem, a Abby não sabia que a Ellie se arrependeu ou matou sem querer, pra Abby a Ellie matou a mel e não interessa a intenção, ela queria apenas devolver esse sofrimento, tipo você matou minha amiga grávida agora matarei a sua, é errado? É mas, o que é certo é errado neste mundo? No fim temos que avaliar as consequências a Mel está morta e a Dina está viva, não interessa o que rolou se uma teve influência ou não de tal personagem, pois isso não muda a consequência. A Abby querendo ou não não matou a Dina, já a Ellie matou a Mel. Já a parte do Joel, realmente seria hipocrisia dele ele não salvar ela. Ele real não acredita na humanidade, mas daí tem outro ponto do quanto o Joel foi egoista, pois ele não quis saber da opinião da Ellie e fica bem claro o porquê. O Joel sabia que a Ellie iria querer aquilo. Quando a Marlene questiona ele no estacionamento falando “É o que ela gostaria e você sabe disso”, da pra ver na cara do Joel que ele está pensando “Sim, mas eu não ligo”.
Alê, ótimo vídeo. Te acompanho desde 2014 e venho vendo sua evolução e realmente é visível. Meus parabéns de um fã "antigo" (kkkkkkkkkkkk) e alguém que "cresceu" assistindo seus vídeos (tinha 11 anos quando comecei cof cof). Amei o vídeo e, ainda amando o jogo, você conseguiu abrir mais ainda meus olhos e me deixar com vontade de re-jogar.
Pra mim na minha opinião, é o melhor jogo que já joguei na minha vida, tanto o primeiro jogo quando o segundo jogo, sinceramente sem palavra, esse jogo esplêndido parabéns parabéns mesmo aos criadores
Eu me acabei quando eu terminei de assistir o jogo, acho que nunca chorei por uma obra assim; cada cena era uma facada. Pt2 é tão pesada num nível que ate hoje não tenho coragem de assistir de novo, nem se quer a gameplay. Principalmente o último flashback, o alivio me consumiu por aquele não ter sido o último diálogo deles; a Ellie dizendo que "a vida dela teria finalmente um significado se morrersse naquele dia" mal sabia ela que a sua vida salvou Joel. Balancei a cabeça concordando quando rle disse que faria tudo de novo, é claro que ele faria :'). Pulo qualquer coisa que mostre a cena da morte do Joel ou o sofrimento da Ellie. Enfim, eu amo com a minha ALMA essa obra
Essa foi a melhor análise que já vi de tlou 2 mas... Mano, eu nunca mais vou escutar future days da mesma forma... Análise incrível, sério. Muito obrigado por trazer isso pra gente
Essa era a analise que eu queria ver o Zangado ter feito e fico muito feliz q o Alexandre tenha feito. Não criticando o trabalho dele, pois eu o sigo e sempre concordei muito com o q ele diz nos vídeos... mas nota-se q de tempos pra ca, ele vem focando muito mais em atingir uma demanda de vídeos no tempo esperado, do que realmente abordar o game pelo que ele representa, como dizer que "é conveniente de mais que a abby tenha esbarrado justamente com o joel, e q ele simplesmente tenha aceitado ir pro esconderijo dela". Isso pode ser facilmente explicado no próprio... jogo. A abby foi pra jackson atrás do joel, e nos flashbacks dela vemos q o pai a ensinou a rastrear o alvo, ela já estava no rastro dele a semanas, dada a tempestade, era obvio q ambos procurariam um abrigo seguro, e como o próprio Alexandre disse, esse joel é o joel q voltou a ser humanizado graças a ellie, um joel "aposentado", ele já está com seus quase 60 anos, não é mais aquele coroa porradeiro do primeiro jogo, ele passava o dia fazendo esculturas de madeira e etc, e dps de tempos vivendo em uma relativa paz dentro de jackson, ele podia muito bem deduzir que a ebbie e o grupo dela eram amigos, já q o próprio joel em um flashback com a ellie diz q existem comunidades próximas com quem eles negociam mantimentos e etc. Sua analise foi extremamente pontual, é realmente é IMPOSSIVEL dizer que esse jogo é ruim, você pode não gostar por N motivos ( muitos deles pelo q vi foram puro preconceito mesmo, por a ellie ser lésbica, o lev ser trans, e a abbie ser "masculinizada") mas dizer q é ruim não. e arrisco dizer que o segundo jogo é MUITO superior ao primeiro em vários aspectos, não vou me estender muito pois já foi dito no vídeo e eu concordo com cada linha. No mais, The last of us assim como Game of thrones e Shingeki no kyojin são minhas obras preferidas, porem das 3, TLOU é a única 100 impecável do inicio ao fim, e eu não consigo imaginar a narrativa diferente, não consigo imaginar um final diferente, escolhas diferentes, personagens diferentes. É incrível como uma historia consegue fazer você ODIAR alguém em poucos segundos, pra no fim você derramar litros de lagrimas por essa mesma personagem. o único jogo q vi ate hj que te faz não querer ta no controle, não querer apertar o botão, não querer ir ate o fim, pois você não quer q a abbie mate a ellie... mas, você tbm não quer q a abbie mate a allie. Sem duvidas tbm é minha obra preferida, seja jogo/filme/anime/seie. O game nunca foi sobre zumbis ou infectados. The last of us sempre foi sobre Pessoas.
Na moral cara, a análise do Zangado foi uma das melhores que eu ví. Ele foi extremamente imparcial e justo com as críticas dele, você pode discordar dos argumentos, mas são argumentos lógicos. Melhor que a ginástica mental que algumas pessoas fazem para defender os furos desse jogo. Eu não acho que esse jogo seja um lixo como maioria pensa, eu daria um 7/10, mas dizer que é impossível dizer que esse jogo é ruim é fechar os olhos para todos os defeitos
Esse jogo é o jogo da minha vida, sinceramente. Amei sua análise, vc abordou vários pontos que eu nao tinha notado nas duas narrativas, como no final qnd a Ellie percebe oq o Lev significa
A resposta ao suposto egoísmo de Joel está na pergunta de Marlene ao médico (e pai) quando ele insiste em justificar sacrificar Ellie para, sem a certeza do resultado, salvar a humanidade: "E se fosse a Abby?". Ele não responde, mas, provavelmente, seu silêncio significa que não o faria, pois o amor de um pai por sua filha não é egoísta, é apenas amor e, sinceramente, exterminar quem e quantas ameaças surgissem seria um preço irrisório a se pagar para salvar a vida de uma filha - o que Ellie não é biologicamente de Joel, porém, o sentimento que surge entre ambos é tão ou mais forte quanto. Assim, a ação de Joel se justifica - tal qual a de Abby em assassiná-lo - bem como a de Ellie em vingá-lo. Não há lados. Apenas os sentimentos das personagens guiam a todos. Eu, se Ellie fosse, mataria Abby, já que simpatizo com Joel pelo amor de filha que nela ele despertou à figura paterna que a ela ele representou - e não por desgostar de Abby. Depois, mataria Lev para evitar que ele a perseguisse para vingar o assassinato de Abby - assim como fez Ellie em seu périplo angustiante ante as ações de Abby. Mas é só minha opinião referente aos dois melhores jogos (TLOU 1 e parte 2) de todos os tempos.
PERFEITO, fazia anos que eu não via um vídeo no RUclips de quase 1 hora tão bem feito, e não só isso, realmente me fez olhar a história do jogo por cada lado e ver que tudo nesse jogo é realmente muito bem feito, até o final que me deixou intrigado tem realmente sentido
Tem youtubers que não sabem fazer analise, mano essa sua analise é digna de uma obra de arte como é o jogo, nada de suposições vindo de sua cabeca mais sim factos do próprio jogo (1 e 2 juntos) para explicar os acontecimentos ❤❤❤❤
Review genial! Sou da mesma opinião, acho que TLOU2 é a minha obra de mídia favorita!! Entendo perfeitamente que muita gente não goste, não é um jogo feito para ser prazeroso ao ser jogado. Mas é uma OBRA PRIMA.
The last of us é realmente uma obra de arte, n chegou a ser meu jogo favorito mas com certeza vou levar essa história comigo pra sempre e que analise incrivel mds kkk
Cara.... foi ah melhores frases e visão e análise do The last of Us II.... praticamente vc leu minha e ah mente dos fãs e descreveu no vídeo.... o que eu como fã e não sei se outros vão pensar o mesmo... mais o jg as vzs colocou mais sentimentos pro jogador se apegar e ter empatia com a abby e deixando Ellie e Joel como pessoas vingativas e frias e assim deixando o 1° The last of e toda sua história sem sentido com Joel sua filha Sara e o amor que ele passa ah ter por Ellie ah merce, fora que colocaram o Joel muito fraco sem ser o Joel do primeiro e isso faz alguns fãs ficarem revoltados.... mais eu entende tudo que o jg nos passou e ficou épico.... VC DISSE NO FINAL DO VIDEO E VC PENSA DA MESMA FORMA.... MELHOR CRIAÇÃO DE JG EM GRAFICOS JOGABILIDADE E HISTORIA QUE MOSTRA MUITO SOBRE O SER HUMANO E SUAS DECISÕES...... parabéns pelo trabalho vc merece todo sucesso
Sinceramente, descreveu o jogo de uma ponta a outra. Melhor análise com a perspectiva mais ampla sobre o jogo que eu já vi, inclusive notando coisas que eu nem tinha percebido, meus parabéns pelo trabalho!
cara estou nos 10:40 do vídeo, e com essa pouca parte que vi do seu vídeo e do seu canal, consigo afirmar sem hesito que você é um dos melhores "video essayer" br. sua oratória e tons são perfeitos, somando isso com a edição e o jeito na qual a explicação/roteiro é escrito, prendem a atenção de qualquer um que pare para ver o seu vídeo. pode ter certeza que irei me inscrever
Uma teoria importante é de que a Abby também seja imune ao fungo e seu pai não quis sacrificar ela pois no final do jogo um dos presos diz a Ellie q ela foi mordida e já deve ter se transformado e quando a Ellie a encontra crucificada ela ainda é humana, isso tiraria a mágoa de Ellie por Joel a ter salvado dos vagalumes
Okay, eu assisti tudo agora, depois de ter precisado pausar algumas vezes pra respirar fundo - e dar um chorinho ainda. A sua análise é incrível, muito bem construída e explicada. Você é bem sincero sobre a experiência e a história, e eu definitivamente amei ver isso. The Last of Us pt. II também é a minha obra favorita justamente por causa da história. Tudo nessr jogo faz um sentido tão grande, a realidade nele é tão crua que não é nem maldosa, mas é cruel demais. A jornada toda é dolorosa e até os bons momentos causam aquela inquietação, porque a gente sabe que eles nunca mais vão acontecer. Quando anunciaram esse jogo pela primeira vez, eu fiquei muito ansiosa por jogo sobre violência, mas foi muito além do que a própria mídia tava propondo. O ciclo de violência existe sim, é óbvio, mas ele divide espaço com duas coisas fundamentais: com o amor e com o perdão. Mostra como o amor entre duas pessoas tá intrinsecamente ligado à violência e como quem faz com que as pessoas sejam incapazes de se perdoar. Tanto a Abby quanto a Ellie experimentaram isso, a incapacidade de se perdoarem pelas atrocidades que cometeram e cometem até hoje e isso faz muito mais sentido pro jogador naquela última cena onde o Joel conversa com a Ellie no lado de fora da casa. "Eu não te perdoo pelo que você fez, mas posso tentar". Isso me QUEBROU. A Ellie tava pronta pra deixar tudo aquilo pra trás, o fato do Joel ter ignorado suas vontades e a ter tirado dela a única coisa que parecia fazer a vida dela ter sentido, por ele. Ela queria perdoar, queria que as coisas voltassem a ser como eram, tava disposta a isso. E aí, no dia seguinte, o Joel morre na frente dela e ela percebe que perdeu a única chance que tinha. Essa é uma construção que dói, não só porque a gente cria afeição pelas personagens, mas porque é muito real. Muita gente passa o resto da vida se arrependendo de escolhas que tomaram e decisões que não tomaram. Elas carregam esse peso. Mas, em TLOU, é muito pior porque o mundo tá em ruína e toda conexão é extremamente preciosa, porque qualquer despedida pode ser a última. É assim que funciona num lugar onde violência é uma linguagem primária como acontece no universo do jogo. É genial como a obra não possui um vilão e nem um herói, mas é mais genial ainda no amor; por mostras o amor numa mais positiva e genuína, entre duas pessoas cujo amor raramente é normalizado na mídia; como a força motriz por trás de uma busca completamente destrutiva e consumidora de raiva, assassinato e retribuição; como um meio de definir identidade e comunidade, onde a gente pertencr e onde a gente é desumanizado. Transmite como o amor, num potencial igualitário para ser misericordioso e violento, tá intrinsecamente ligado à sobrevivência. A obra inteira é incrível, tal como a sua análise. Obrigada por esse vídeo maravilhoso. 💖
O JEITO QUE EU JOGO E RECOMENDO: desde o primeiro jogo eu n uso o modo escuta, alem de ficar mais difícil o jogo fica mais realista e imprevisível, e a um mês comecei a jogar sem HUD (sem mira, barra de vida, quantidade de munição, eu jogo SEM NADA NA TELA) e o jogo fica melhor ainda, é surpreendente como fica bem mais imersivo, tipo... MUITO IMERSIVO! (QM puder dar uma chance, jogue assim) POR FAVOR. Esse é o jogo da minha vida, fiz tudo que tinha que fazer, platinei, zerei no punitivo com morte permanente ao mesmo tempo, to zerando de novo pela 17° vez e ainda consumo conteúdo do jogo ate hj em dia, sua analise foi a melhor que já vi, obg por esse video. Qm quiser ver detalhes que quase ngm viu, vai no canal do speclizer (acho que se escreve assim).
Depois de ver o documentario(mais de 6 horas) do TLOU2 do Megapunch lembrei deste video, seria daora se o Ale tirasse um tempo pra ver pq gostaria de saber a opinião de quem curtiu esse jogo e viu aquele documentario porque até hoje não achei ninguem constestando os pontos sem usar "vc não entendeu a historia", "taxista, tenista, eletricista", "vc não entendeu a emoção, historia complexa" e blablabla
Por não ter tido a oportunidade de jogar o jogo por questões financeiras eu não tinha ideia do quão profundo e bem feito era esse jogo, obrigado por esse vídeo Alê, ficou incrível
Sinceramente, não vi crítica melhor até hoje. Suas analises tem uma base extremamente bem trabalhadas e muito bem estruturadas, da gosto ouvir (sem contar que a voz é ótima haha) suas opiniões sobre qualquer tema em específico. Parabéns pelo vídeo e que conteúdo maravilhoso!
Acho q oque mais diferenciou o paralelo de abby e levi x Joel e Elie, foi justamente oq afundou o joel, a falta de comunicação com a ellie, ele n ouviu ela quando foi necessário ent os dois ficaram nesse embate, quando ele resolve ouvir ela, pq n tem outra escolha é tarde dms, e vice versa. Ja abby sempre se mostrou disposta q ouvir o Levi, oq impediu ela de fazer coisas desastrosas como o Joel.
Concordo com você, The Last of Us é a obra da minha vida, foi o único jogo que me fez chorar por um personagem que conheci em menos de 1 hora, foi o jogo que fez minha esposa se interessar por história de games. A parte ll foi uma montanha russa de emoções, simplesmente melhor que muitos filmes e séries que existem hoje em dia. Muitos dos meus amigos detestaram o dois jogos por causa da Ellie ser homossexual, não admitem a morte do Joel... Parabéns pela sua análise, a melhor que já vi até hoje.👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Ok, essa foi a melhor análise que eu já vi, e que sim, condiz com o meu pensamento não só no meu, mas é assim que eu penso. Apenas não faz muito sentido o que as pessoas falam, foi como vc disse entre achar o sentido da obra ruim e entre achar a obra ruim, claro cada pessoa tem seu sentimento pessoal bom ou ruim, mas isso não justifica que a obra em si os gráficos, a qualidade do áudio, falando que tudo nesse jogo é ruim, a obra, o trabalho da equipe é maravilhoso, a história também, mas infelizmente tem gente que não consegue ver isso como uma coisa boa, um sentido bom. O que o jogo nos retrata é sobre a situação dos personagens o ódio e o amor sendo construído por situações pessoais que a gente não imaginava numa imagem com a Ellie, é um sentimento de angústia, ódio, e auto destruição na imagem da Ellie. E quando vimos a imagem da Abby a gente entende a relação pessoal que ela tem, e os sentimentos que ela sente nessa jornada, é como se fosse que a imagem das duas fosse uma gangorra de ódio e amor pelas pessoas em volta, principalmente o Lev e o Joel. Que no final dava um sentimento neutro pesando nos dois lados da gangorra. As vezes não precisa ter um final feliz para se entender o objetivo de tudo... Seu trabalho é incrível Alê adorei a análise :)
Eu dicordo completamente de alguns pontos de vista. No primeiro game quando somos pegos pelos pelos vagalumes Elie havia se afogado e Joel esta tentando reanima-la, até que o vagalume da uma coronhada e apaga Joel, ao acordar ele fica sabendo que Elie foi levada para a cirgurgia e que para uma possivel "salvação" de um mundo totalmente doente Elie teria de ser sacrificada, não há certeza alguma de que o sacrificio dele realmente funcionaria, alem de que sequer deram a opção de Elie escolher se queria ou não se sacrificar para essa possivel cura, importante dizer que momentos antes na cena das Girafas Elie diz a Joel que após chegarem aos vagalumes, e criarem a cura atraves dela, ela iria com Joel pra onde ele fosse, Elie não sabia que teria que se sacrificar para que tentassem criar uma possivel cura. Joel tenta convencer Marlene a encontrar outro jeito, e como resposta ela manda um soldado o colocar pra fora do hospital e o matar se caso ele tente qualquer coisa. Joel sem opção mata o soldado e todos os fdp em seu caminho, Elie se tornou uma filha para Joel e eu duvido que qualquer pai, pai de verdade que realmente ama o filho o sacrificaria . Se o jogo desse a possibilidade de escolha entre matar ou deixar Aby partir, eu com certeza mataria sem hesitação. Joel não era um vilão, ele salvou a vida de uma menina inocente, que havia passado por momentos de trauma com o David, havia salvado sua vida, cuidado e recuperado sua humanidade.
Que vídeo INCRÍVEL!!!!! sério, IMPECÁVEL a sua análise, sem palavras The Last of us 2 pra mim é o melhor jogo da história, e tem um significado emocional imenso pra mim. Assim como vc, é a obra artística que eu mais gosto de todas e não acho que isso vá mudar algum dia hahaha OBRA PRIMA!
Só um detalhe: quando a Dina revela que tá grávida a Ellie nao vai atrás da Abby, ela vai atrás do Tommy. Só no final do dia 3 que ela desiste de tudo pra procurar a Abby
umas das melhores análises que eu vi sobre o The Last of us meu jogo favorito. Você me fez entender melhor o lado da Abby e o da Ellie muito obrigado kkkkkkkkkk
Esse jogo é um espetáculo. Duas cenas muito emocionantes, envolvendo as músicas Future Days e Take On Me, são especialmente dolorosas. É pra jogar e jogar, grande experiência.
A sua análise é de LONGE a melhor que eu já vi sobre o jogo, e olha que eu já vi um monte de diversos pontos de vista. Parabéns de verdade, vídeo foda ☝️
Nunca chorei tanto, eu passei metade do jogo chorando e a outra metade com raiva (no bom sentido, de odiar a Abby), então, fui jogado no chão e pisoteado com a verdade, assim chorando mais um monte. Essa é a melhor obra que eu já assisti e a sua review representa muito bem o que ela significa
The Last of Us é uma obra prima que me fez emocionar muito, confesso que só não gostei do 2 porque odiava ver a Ellie obcecada por vingança, mas de fato é um jogo muito bem feito
De lonje um dos melhores jogos,história, gameplay,gráficos, imersão simplesmente perfeito a indústria dos games é de lonje muito melhor que filmes,séries e livros,pq nos games vc tem tudo em jma coisa só e vc ainda interage a tudo,simplesmente perfeito.
Pow mano,vc se expressa muito bem. Me impressiono kkk As vzs nao consigo pôr em palavras oq penso,e vejo q vc tem a maior facilidade de fzr isso. Parabéns mano
esse jogo mexeu tanto comigo q nem sei colocar em palavras... é uma obra-prima, realmente. sou grata pela oportunidade de jogá-lo. ótima análise, Ale, parabéns 💖
Mano, o Ale evolui muito em fazer review das coisas, krl. Sou um pouco suspeito pra falar por gostar do canal ja faz muito tempo, mas essa foi a melhor analise que eu já vi desse jogo pqp mt bom.
quase me fez chora 2 vezes. você conseguiu abordar um ponto que so fui repara apos colocadas algumas pecas na mesa e no pouco espaço de tempo entendi. pouco depois você me confirmou, e de certa forma me conectou mais com o vídeo e me fez relembrar todo aquele sentimento de forma muito mais vivida
essa é a melhor analise de The Last of Us que eu ja vi!! esse vídeo ficou perfeito, teve partes que os meus olhos encheram de lágrimas, tamanha emoção q o jogo proporciona. Parabéns pelo trabalho nesse vídeo.
Joguei o primeiro e o segundo, ambos incríveis sem dúvidas nenhuma, o segundo é ótimo, a história e bem construída, a motivação da Ellie em relação ao que aconteceu com Joel, as reviravoltas tudo muito bom, mas o primeiro, lembro como se fosse ontem, jogando essa obra prima no meu PS3, o melhor jogo que eu já joguei em todo a vida, que história fantástica, que envolvimento emocional pesado, que final, que jogo, que obra prima.
Eu acho q o Joel não foi invejoso! Eu só acho q ele via a Ellie como filha e o sentimento de pai que estava prestes a perder uma filha, ele já tinha sofrido no passado!
Ver um canal brasileiro fazer uma análise tão profunda e detalhada dá uma enorme satisfação! Quando eu terminei esse jogo, fiquei umas duas semanas refletindo, às vezes me batia uma tristeza e às vezes eu só sentia admiração pelos criadores do jogo. Ficava escutando as músicas Ecstasy (a que tocou quando a Ellie e a Dina dançaram e se beijaram) e Future Days (tocada pelo Joel no início do jogo) a todo momento. Foi aí que percebi que, mesmo não gostando de algumas decisões tomadas pelos protagonistas da história, o jogo me impactou profundamente e valeu a pena cada segundo que passei jogando.
MANO, chorei horrores no vídeo relembrando td que senti quando assisti gameplays, pq infelizmente não tenho play :/ não vejo a hora de vir para pc e eu poder jogar. Perfeita análise!
essa é a melhor analise que eu ja vi, e sua melhor analise, eu acompanho bastante as lives e você em outras redes sociais, eu consigo sentir o quanto carinho você colocou nessa analise, uma analise incrivel para um jogo incrivel.
Prefiro imorreview de mirai nikki
O canal Capslock fez uma análise muito legal do jogo também, recomendo ver
Fã de dongaronpa
Análise anulada
Acabei de baixar Twitch quando começa a live do CANAL dele.
@@yuriaraujo6855 Acabei de baixar Twitch quando começa a live do CANAL dele.
Pra mim umas das cenas mais importantes é quando a Ellie volta pro teatro depois de ter torturado e matado a Nora, o fato de ela estar tremendo, e quando ela encontra com a Dina e a gente vê o rosto e a expressão facial dela , isso diz tudo. É como se nem a própria Ellie estivesse acreditando no que ela tinha acabado de fazer , e começando a se questionar se tudo aquilo valia a pena
SE VOCÊ ACHA QUE EU VOU VER 54 MIN DE VIDEO SOBRE UM JOGO QUE EU NEM JOGUEI, ENTÃO VOCÊ ESTA COMPLETAMENTE certo, sua voz é tão deliciosa de ouvir quanto a do Diggo
certo, sua voz é tão deliciosa de ouvir quanto a do Diggo
Exatamente
Foi exatamente isso que pensei quando ví a notificação
Também nunca joguei, mas foi muito top a narração de tudo e as colocações da visão dele sobre o fatos
não acho a voz do diggo deliciosa, mas ok
Eu não tenho nem palavras pra descrever o quão intenso, angustiante e maravilhoso foi minha experiência com esse jogo. A única coisa que eu digo é que esse foi o produto de mídia e entretenimento que mais impactou a minha vida, o que esse jogo fez é simplesmente INACREDITÁVEL, e esse vídeo faz jus a todo esse impacto. Obrigado por ele
Eu falo a mesma coisa... oq esse jogo faz é incrível
É a mídia de entretenimento que mais impactou a minha vida tb. Simplesmente incrível.
O 1 e incrível o 2 e um lixo
@@kenzonakata5059 pq lixo?
@@polemi597 Esse é viúva do Joel, só assim para não gostar do Parte 2 , o jogo é incrível .
Eu simplesmente amei the last os us como um geral, tanto o 1 e 2 quanto a dlc. Eu fico triste em ouvir pessoas falando mau de the last of us, n porque eu n gosto q critiquem o jogo, mas porque eu fico com "pena"(n encontrei uma palavra melhor) pelas pessoas, por elas n terem tido a mesma experiência que a minha, eu ri , eu chorei, eu fiquei com raiva, medo, esse jogo me toca de uma forma incrível, se vc n teve a mesma experiência, o máximo que eu posso fazer é ficar com pena por vc n ter aproveitado essa obra de arte, e sim, the last of us é como um todo, uma obra de arte.
Sim sim sim sim!
O cara sente pena pq tem gente n gostou do jogokkkkkkkkkkkkkk q porra foi essa q eu acabei de ler
@@heitoraniciodossantos7274 ai ta lendo bem po, ele disse que sente pena da pessoa n ter tido as mesmas sensações q ele sentiu durante o jogo só isso. td bem n gostar do jogo só é uma pena q n tenha gostado saca ? pq é mt bem feito.
@@heitoraniciodossantos7274 Como eu disse n é pena, eu só n consegui achar uma palavra melhor, eu gostaria que todo mundo conseguisse sentir oq eu senti com o jogo, apenas isso.
@@heitoraniciodossantos7274 Precisa treinar interpretação de texto aí, hein.
Com certeza o melhor vídeo do canal, um roteiro muito bem escrito sabendo transmitir cada detalhe e sentimento que the last of us, eu mesmo não toquei em the last of us e tive angústia vendo o alê comentando cada passo da raiva e destruição que a Ellie tem, a melancolia das partes da Ellie se afundando e não conseguindo esquecer da Abby, mesmo após tendo uma vida boa, a edição impecável, tem momentos que o alê foi gênio em retirar a trilha de fundo para passar a emoção correta, a cor escura e acizentada traz a atmosfera perfeita do texto do alê e o jogo. Que video, ate nos momentos de se sintir mais em paz e calmaria eu fiquei aliviado, eu não joguei e eu senti isso, quase me emocionei vendo o Joel tocando no final para Ellie, parabéns Alexandre, seu melhor trabalho no RUclips sem dúvidas.
Que comentário maravilhoso =,)
O fato de você sentir tudo isso sem ter tido contato com o jogo é um elogio gigante. Fiquei bem feliz ♥
To até pensando em comprar um ps4 pra jogar.
Ótimo comentário,Completinho
concordo c td q tu escreveu ai e compartilho da experiência pq nunca joguei nenhum dos dois jogos ksadkaskd alexandre foda demais.
Esse jogo é simplesmente maravilhoso...
Ódio, angústia, dúvida, empatia, raiva, perdão... Todos esses sentimentos veio à tona pra mim...
Entendi o lado da Abby, o porquê dela ter matado Joel, mas ao contrário que muita galera diz, ela não ficou feliz ao ter matado Joel, tanto que sofreu por conta disso, perdeu todos os amigos, me simpatizei tanto com essa personagem, a história dela com Lev é a mesma coisa da história do Joel com Ellie, não entendo porque as pessoas odeiam ela, é a mesma história, porém numa perspectiva diferente.
Acredito que hatearam o jogo por ser real demais, Joel não teve morte heróica, morreu como um lixo, mas bem, não foi isso que nós, que o controlamos no primeiro jogo fizemos com o pai da Abby? Ele sofreu as consequências, mesmo antes desse jogo lançar eu já sabia que ele ia sofrer as consequências do que fez aos vagalumes.
Ellie não foi no final jogo matar Abby por vingança, mas sim pra tentar dar um fim à perturbação de sua mente, à sua dor, mas no último momento quase matando Abby afogada viu que não mudaria nada, o ciclo de ódio só iria continuar, ela iria se tornar o Joel que matou muita gente inocente no primeiro jogo, essa foi minha interpretação... não consigo entender como as pessoas queriam que a história fosse, pior ainda é youtubers que nem o GEEK VÉIO que AFIRMA que o jogo é um lixo só porque ele odiou e não conseguiu entender e ainda diz que tem suposta "Lacração" no game... O que? Duas pessoas se amando? Isso nem é o foco do jogo, por um momento até esquecia do lado lésbico da Ellie, foi bem natural e não fica jogando na sua cara, se fosse um cara no lugar da Dina ele não iria reclamar.
Perfeita análise sua! Mais um inscrito!
"Joel morre"
Jogador- vou matar cada um deles
Depois da história da abby
Jogador- não, Ellie para!!
Literalmente eu. Na verdade eu gostei de bater na Ellie como a Abby.
Ai e foda
Quantas pessoas não fizeram mal ao Joel e a Ellie tbm, esse mundo é de sobrevivência e não mil maravilhas, a forma que o Joel morre na história foi bem porca, teve a morte mais indigna possível, só isso que me revolta no jogo, e o fato da Ellie passar por tudo que passou pra no final salvar a vida da Abby pra se sentir ainda mais culpada posteriormente não faz nenhum sentido !
"A maior dor de Ellie é nao ter perdoado Joel", e vendo ele morrer daquele jeito, com a morte dele ela ficou sem chão e vai morrer com essa angústia de nao ter o perdoado!
Eu já joguei muitos jogos em minha vida, e posso dizer que tem vários jogos com historias extraordinárias... Mas, The Last Of Us parte 2 é sem duvidas nenhuma o melhor jogo que já vi em toda aminha vida. No contexto de historia, é o melhor jogo. Porque eu falo isso? porque você embarca em um ritmo de vingança, angustia, medo, arrependimento, família, e a sentença que um ser humano paga por suas atitudes. Você se emociona a cada paço do jogo... Você embarca no ódio e motivação de vingança não só de uma, e sim das duas. Você entende o lado de ambos ali, a "vilão" do jogo tem um grande motivo para ter executado cada passo da sua historia, a gente ver que o protagonista do jogo anterior não é exatamente um mocinho de bons feitos. Aqui nesse jogo passa uma mensagem muito importada para quem embarcou profundamente em sua historia, a mensagem é ( suas escolhas decide o seu futuro, e seus feitos terá uma cobrança e vai decidir o seu destino final) então, tudo que você planta você colhe. Na minha opinião esse jogo é o melhor que já vi em toda aminha vida. Por tudo que ele me proporcionou, É uma verdadeira obra de arte.
Mano, concordo plenamente com tudo q vc falou, Alexandre. Melhor obra. E esse vídeo foi ótimo, teve partes meus olhos encheram de lágrimas, tamanha emoção q o jogo proporciona. Parabéns pelo trabalho nesse vídeo.
Red Dead Redemption 2 >>> Tlou 2
@@ReiDosGames69 Red Dead Redemption 2 = The Last of Us 2
Este é o correto
@@ReiDosGames69 a gratuidade desse comentário me deu crises existenciais
@@ReiDosGames69 vc é desnecessário
o luba esses dias tava vendo review do Gema em live, será que conseguimos fazer ele ver esse vídeo? ajuda ai galera
LesGo
Let's go
LESSSSGO
Lesgo
Cara eu pensei EXATAMENTE ISSO. Não vi a gameplay do Luba de TLOU II mas ele costumo ser um cara bem sensível e bem sensato, então ver ele reagindo a essa OBRA PRIMA do RUclips seria muito bom.
Que vídeo incrível! Ja assisti diversas análises do jogo, e a sua foi a melhor. TLOU part 2 realmente é uma obra prima e vai entrar pra história dos games. Ou melhor, já entrou.
Muitas pessoas não gostam do jogo simplesmente por que ninguém mais sabe lidar com frustração hoje em dia. Em épocas de relacionamentos vazios, onde tudo e todos são substituídos, ter de lidar com certos sentimentos chega a ser uma tortura.
Análise maravilhosa. Fico feliz por estar do lado do público que entendeu, que sentiu e que foi atingido pela proposta dessa sequência.
Acho que eu botaria a culpa principalmente no fato de que todos estejam acostumados a ver histórias de mídias como video-game ou cinema como forma de fugir da realidade, sendo que histórias boas também podem passar experiências desagradáveis e que incomodam
@@terabyte8229 todos é muita gente meu amigo.
@@BrianSteffen86 hehe, verdade, sem generalizar.
Como dizia o poeta
Pessoas artificiais.
@@terabyte8229 nada haver os escapistas adoram historias complexas
outra coisa interessante é que ironicamente, o fato da Ellie ter ido atrás da Abby no final do game, acaba salvando a própria Abby q estava à beira da morte naquele pilar. Outra mensagem importante no jogo é o fato de ter pouquíssimos "zumbis", que mesmo nesse mundo pós-apocalíptico, o real "inimigo" ainda continuam sendo os humanos, mesmo que os "zumbis" ainda sejam uma ameaça maior, ou seja, nem uma união por espécie foi feita pra combater esse mal maior, o ciclo de ódio por nós mesmos acabou nos destruindo no final
Falou tudo.
Conheço uma pessoa que criticou o jogo pra mim um dia depois do lançamento, ele nem tinha o jogo, eu já estava jogando, ele leu spoilers, já eu embarquei na proposta. Até hoje ele não tem a conquista referente a finalizar a campanha. Aconteceu com mais gente, de formas e maneiras diferentes, mas nesse caso que citei ele julgou apenas por spoilers, sem o envolvimento emocional que a história propõe, e quando jogou foi sem a boa vontade de entender, mas com um ideia pré-formada sobre o que iria ver, ele contaminou a experiência para si mesmo. E no meu caso, amei o game, pelas emoções que me proporcionou, por me fazer pensar nas histórias, como o conceito de herói/vilão é muito relativo, dependendo da perspectiva etc
É exatamente isso
O maior problema foi o leak q teve mesmo, q já criou o preconceito na cabeça de muita gente.
É isso, lembro que muita gente foi dar nota baixa pro jogo sendo que nem jogou e nem sabia da história toda, só alguns spoilers, só foi na onda dos RUclipsrs que jogaram e falaram que o jogo era uma merda, principalmente na gringa 🙄.
@@user-yd7jk7jc3i Quanto a RUclipsrs, você deve curtir uns bem diferentes dos que eu curto, pois todos os que eu sigo aclamaram o jogo
@@RannieryLimaTeixeira Teve uns aqui no Brasil que não gostaram, mas os principais como Alanzoka e Cellbit amaram o jogo, elogiaram muito, mas na gringa muitos RUclipsrs criticaram o jogo, chatos demais, até hoje tem gente fazendo vídeos falando como "o jogo é ruim" e que "ain, eu nem considero que o segundo jogo existe" 😒
uma coisa interessante é que o flashback que a ellie lembra é exatamente o flashback em que ela perdoa o joel(ou pelo menos estava disposta a tentar como disse ela)
Para quem quiser um vídeo falando sobre os reais problemas desse jogo,eu recomendo a análise do Nakeyjakey,na qual ele se aprofunda em tais tópicos.
Obs: é em inglês.
Obrigado, eu tava procurando um canal q eu podia ver alguém falando os problemas do jogo sem realmente falar merda...
A série de análises do megapunch é boa também. Mas só aquela mais recente do Beyond sozinho, não suporto aquele Nes lá.
@@rogeriocallado4436 desculpa, mas o Megapunch é péssimo, cheguei a ver alguns vídeos deles e achei ridículo a maioria dos argumentos. Fora as mentiras sobre o Neil Druckmann em alguns vídeos. Recomendo o Dash do jogabilidade, eles sim fizeram uma análise decente apontando os pontos fracos e fortes do jogo sem ficar xingando a cada 5 segundos.
@@diegoribeiro1839 Concordo, principalmente aquele Beyond, mó babaca.
@@beyondmgp3991 """mentiras""""
uma coisa muito representativa que não vi ninguém falando tmb, foi o fato de Abi fazer a Ellie perder a faca, única lembrança de sua mãe dada por Marlene, isso demonstra uma quebra de laços com o passado da Ellie, a única coisa que a fazia lembrar daquele tempo sendo perdido pela sua nova obssesão. Ótimo video!!
Só hoje terminei de assistir a gameplay desse fenomeno e finalmente vir apreceitar o seu video sobre ele.
Perfeito o jogo!
Perfeito o video!!
Tudo perfeito!!!
Que vídeo sensacional Alê, the last of us part II é meu jogo favorito, tanto em narrativa, tanto em gameplay e etc, considero o jogo perfeito, e cada segundo vendo esse vídeo valeu muito a pena
Também amo esse jogo, eu só não curto o final, e a morte do Joel, eu achei ela meio sem sentido
@@apenasumviajante. ele explicou o final e a morte do Joel no vídeo, pq vc achou sem sentido? Foi tudo bem explicado
Cara, eu chorei vendo seu vídeo pq me lembrei de quando eu joguei, tava num momento muito ruim da minha vida, e ele me fez questionar minha humanidade e trouxe uma mensagem muito positiva, eu posso dizer que, não é só minha obra favorita, como também mudou minha vida, obrigado por essa análise!
Como é que uma história que faz um cara sentir isso que ele descreveu aqui em cima não pode ser considerada uma obra-prima? 🙃
Superficialmente, se trata de uma história de vingança, mas aos poucos se revela como uma história sobre a importância da identidade e do luto, mais especificamente como tendemos a lidar com o luto em um momento de tristeza e sofrimento. Os caminhos que se ramificam desta história me ajudaram a ver o quão semelhantes as duas mulheres realmente eram. Abby finalmente encontrou um novo significado para sua vida no momento em que colocou Lev e Yara sob sua proteção. Toda a dor, toda a tristeza e a compreensão de quão inútil era ela rastrear Joel e matá-lo foram varridos após cimentar e encontrar um novo propósito ... Um verdadeiro. Ellie, por outro lado, não estava realmente procurando vingança e ela não estava tão brava com Abby mais do que ela estava brava com o fato de que Abby tirou a chance dela se reconciliar com Joel. Ela finalmente teve a força para tentar perdoá-lo, mas ele morreu no dia seguinte ... e você meio que tem que admitir que ele merecia. Matar Abby era apenas um objetivo no qual focar, para evitar o pensamento de como ela afastou o homem que mais amava, o pai que ela nunca teve, atormentada pelo pensamento dele pensando que ela o odiava enquanto morria. Demorou um momento, um único vislumbre dele enquanto tentava afogar Abby para lembrar o presente que ele deu a ela naquela noite, um muito precioso: Como perdoar, como perdoar o homem que teve a chance de salvar o mundo e perdoar a mulher que o matou, através de sua observação de como Abby, aquela guerreira outrora feroz, agora estava rastejando na sujeira para salvar aquela criança magricela mesmo que isso custasse sua vida, dando as costas a própria Ellie, sua pior inimiga, exatamente como aconteceu com Joel anos atrás…
Curiosidade: A primeira pessoa que Ellie matou estava fazendo a mesma coisa com o Joel que a Ellie estava fazendo com a Abby, afogando-a.
Será que isso passou na cabeça dela na última hora, quem sabe. É apenas uma reflexão.
Belíssimas palavras.
Essa história de the last of us é intensa, triste, e absurdamente incrível, finalmente uma análise exatamente da forma que enxergo o jogo, ao meu ver o final é perfeito.... Não é uma historinha de contos de fadas, e sim uma história de redenção, autoconhecimento, desafiadora, a ponto de percebermos que toda história tem 2 lados, seja ele bom ou ruim, talvez seja essa a explicação de muitos terem odiado, pois não é fácil alcançar essa maturidade da noite para o dia, é impossível não sentir ódio da Abby no início, ficar matando ela várias e várias vezes, só para termos o gostinho de faze-la sofrer momentaneamente rs.... Mas com o tempo fica evidente o envolvimento e a conexão com a personagem e entendermos os dois lados da história e desejarmos que nenhumas das duas sejam apagadas, e foi exatamente isso que aconteceu, enfim é perfeito, é épico, é maravilhoso! É The Last Of Us
Acho q essa foi uma das melhores análises que eu ja vi aqui no youtube,ficou perfeito
Essa foi a melhor analise q vc já fez, parabéns Alexandre
Estou sem palavras pra descrever o quanto essa análise é maravilhosa, vc conseguiu transportar tas qualidades técnicas do jogo, na minha opinião, de maneira simplesmente perfeita, essa definitivamente é minha análise favorita, parabéns
Excelente análise! The last of us é um jogo além do universo dos games! Uma obra prima!
Essa foi a melhor analise que vi desse jogo de alguem q realmente jogou o jogo ! Parabéns pelo trabalho.
Todos os dias eu saio para caminha ouvindo alguma coisa, seja uma música, um podcast ou um vídeo. Hoje eu saí e fiquei ouvindo sua análise, diferente de outros dias, estive bastante entretido e por causa disso aconteceu uma coisa curiosa, eu estava tão imerso no que você estava falando que eu nem percebi que estava caminhando, eu achei que eu estivesse em uma sala vendo uma pessoa falando acerca de sua visão em relação a uma obra. Dessa forma, uso a dizer que foi a caminhada mais prazerosa que já fiz :)
Que maravilhoso. Valeuzão.
Cuidado com o trânsito, bicicletas, etc
PERFEITO, teve momentos que fiquei arrepiado!
Meus mais sinceros parabéns Ale, eu descordo que o jogo é tão bom assim mas venho aqui te parabenizar pelo vídeo. Consegui ver claramente todo o esforço, paixão e carinho que você colocou nosso. Por mais que ainda tenha um gosto amargo sobre o jogo consegui entender os seus pontos e motivos.
Fico feliz. Gosto muito desse tipo de comentário, pois se quem discorda conseguiu entender, é porque passei bem a mensagem. Valeu aí =)
@@CanalJumentossauro Acabei de baixar Twitch quando começa a live do seu canal.
você poderia nos falar o por que na sua opinião o jogo é ruim?
@@kame1712 ele nao disse q o jogo é ruim loko
@Khemed Rein ele só n acha o jogo tudo isso que falam dele e não que o jogo é ruim...
Tlou2 tbm é minha obra favorita. O arco da Abby com o Lev, os paralelos, é perfeito. Umas curiosidades que eu gosto são que no segundo dia ambas enfrentam seus maiores medos: sendo o da Ellie ficar sozinha e da Abby o medo de altura. O lugar especial da Ellie é o museu e o da Abby o aquário. A guerra entre os Lobos e os Serafitas sendo uma metáfora pro conflito entre as personagens.
E o mais foda é o novo posicionamento da Marlene que é apresentado. Você se sente mal pq ela teve um conflito de ideias até chegar naquela decisão.
Não sei explicar, mas eu sinto um luto genuíno pelo Owen. É o primeiro personagem que eu fico triste desse jeito por ter morrido.
O Owen dói muito. Porque ele é a pessoa mais lúcida e gentil ali no meio, você vê como ele faz tudo pela Abby mas ainda assim tenta manter sob controle ao máximo possível aquela situação da vingança dela. Ele chega a ser ingênuo de tão benevolente e só se dá mal ;-;
@@CanalJumentossauro e as pessoas odeiam ele por (acredite ou não) ter metido na abby no seco
Vídeo sensacional e com toda certeza a melhor análise sobre o jogo, mostrando as virtudes de forma informativa e imparcial pra depois dizer sua opinião pessoal.
O Alê realmente sabe fazer uma análise objetiva, incrível.
Falou tudo 😃🤩😪 The last of us , não é só um jogo é uma verdadeira obra de arte . chorei no final desse jogo 😭
mds, que analise sensacional, nem percebi as quase 1 hora de video, alguém que me entende que esse jogo é PERFEITO e que as criticas normalmente feitas a esse jogo não fazem sentido algum, esse foi o unico que jogo que eu chorei mais 3 vezes, tanto com a campanha da ebby com a da ellie são historias que vão ficar pra sempre no meu coração, obrigado Alexandre por me proporcionar algumas lagrimas assistindo a esse analise.
ao meu ver parece que vc conheceu o jogo agora então é óbvio que vc vai gostar, já para o jesto de nós que conhece o jogo desde 2013 não gostamos muito do jogo, eu critico o jogo com razão
@@JohnDeatsCVR Acabei de baixar Twitch quando começa a live do CANAL dele.
@@JohnDeatsCVR conheci o jogo em seu lançamento em 2013, e acho tlou 2 uma obra-prima do mundo dos games, não tem haver com ter emoções previamente atreladas ao jogo, mas sim com saber apreciar o jogo e a construção de seu universo
Verdade tem gente que fala que o jogo é lacração só por causa que a abby é musculosa tipo não faz sentido nenhum
Que jogo, senhoras e senhores, que jogo! Meu jogo favorito também ❤️😩
ale, eu nunca vi uma review sua TÃO bem feita como essa(não querendo falar q a suas outras reviews eram ruins, não não, elas também são boas, é só q essa me marco mais sinceramente) e se pudesse me inscrever-se mais de uma vez eu iria muito fazer isso.
“Oq as pessoas mais desgostam (final) é a parada mais perfeita”
Pra vcs terem uma noção, esse jogo me ensinou sobre perdão.
A Ellie nunca vai ter a oportunidade de falar para o Joel o quanto ela o perdoa e o ela o ama.
Ellie ao mesmo tempo que se mordeu com ele sobre a verdade, ela entendeu. E é por isso que ela é tão arredia com ele. Justamente pq alguém que ela ama muito, mentiu e enganou ela. Retirou a opção de escolha dela, mas ela entende que foi por ela que Joel fez isso.
Esse jogo fez com que eu perdoasse um ente querido do fundo do meu coração.
Eu entendo quem não tenha gostado do final. Mas não sei… parece que existe algo sobre as pessoas que realmente entenderam e gostaram do jogo.
Algo aconteceu com elas também, e esse jogo pode mostrar uma verdade que já é sabida. O perdão liberta.
E talvez, somente talvez, seja essa a diferença de quem amou o final, dos que não gostaram e afirmam ser incoerente.
A quem possa interessar:
Quando Ellie deixa a fazenda e a Dina para trás, ela não está usando a pulseira qual Dina havia lhe presenteado ainda durante a campanha. Talvez, por causa da jaqueta, esse pequeno detalhe não é possível ser contemplado. Porém, após ter encontrado e confrontado a Abby e, por fim, deixado-a partir com o Lev, a Ellie retorna à fazenda. E por míseros segundos é possível avistar a mesma pulseira dada pela Dina.
Eu posso estar redondamente enganado, mas ela já havia reencontrado a Dina (talvez em Jackson) e pegou a pulseira com ela antes de voltar à fazenda e se "despedir" do Joel.
Em outras palavras, é provável que as duas estejam juntas.
Pra Ellie a morte do Joel se torna mais dolorosa ainda quando ela lembra que ele morreu achando ela nunca ia o perdoar. Essa é a dor que a dilacera por dentro, a dor que sempre vai acompanhá-la.
Eu tenho um amor infinito por toda obra de The last of us, sério, desde 2013 eu considero ele o melhor jogo q já existiu, mas dps da Part ll, meu Deus... Virou tudo pra mim, eu amo falar dele com pessoas que não conhecem, parece um filme que merece o Oscar
Esse jogo é bem profundo e impactante, só quem jogou pode falar. Uma verdadeira obra de arte. Naughty Dog sempre nos surpreendendo da melhor forma. Parabéns pela análise, muito bacana o vídeo.
Uma das melhores análises que tive o prazer de assistir. Conseguiu expor toda a paixão que você tem pela obra tanto nos comentários quanto edição. Te acompanho há bastante tempo, e esse é definitivamente um de meus favoritos. Parabéns
Pqp que vídeo bom, não merece nada abaixo do reconhecimento, nunca vi uma review tão sólida e fechadinha, mostrando os pontos do jogos, os personagens e a história. Que vídeo perfeito.
Esse vídeo é um que merece ter milhões de visualizações, meus mais sinceros parabéns Alê, que trabalho magnífico você projetou nesse vídeo 👏🏼
a vingança da Abby foi desproporcional ela não passa de uma psicopata, louca e sem empatia, o próprio grupo dela fala isso, e não adianta ela fingir que não é só pq ela tá protegendo duas crianças pq no fundo ela sabe que é isso que falam, enquanto a ellie faz tudo aquilo com um peso na consciência enorme, a Abby faz tudo aquilo sorrindo e com prazer, quando a ellie matou a mulher grávida deu pra perceber que ela ficou abalada e arrependida, enquanto a Abby ia matar a dina que tbm tava grávida por puro sadismo, se não fosse o lev pedir pra ela não fazer isso, a abby ia rasgar a garganta da dina na frente da ellie, assim causando mais um trauma pra nossa ellie, pra mim quem gosta dessa abby é tão doente quanto ela. O Joel está errado sim, mas qualquer pai com um mínimo de humanidade e amor dentro de si faria igual, quando a Marlene perguntou ao médico oq ele faria no lugar do Joel ele ficou de cabeça baixa e calado, dando a entender que ele não entregaria a Abby pra morrer em prou de uma humanidade que já estava perdida, só restou as piores raças de pessoas naquele mundo, ladrões, pedófilos, canibais e etc, não valeria a pena entregar a pessoa que você mais ama pra morrer em troca de salvar essas pessoas sem humanidade, e ainda nem tendo a certeza se a cura era 100% eficaz
1- A Abby ao olhar o Joel morto carrega uma expressão facial de tristeza e decepção, ela esperava sentir alívio por ter matado a pessoa que tirou a vida de seu pai.
2- Sobre a Abby ter quase matado a dina, de fato aquilo foi com um certo prazer por pura vingança, já que a Ellie simplesmente matou sua amiga gravida. Mas o que a Abby faz?? Não deixa só a Dina viva mas como a Ellie também pela segunda vez, se ela fosse essa piscopata já teria matado a Ellie bem tranquilo ali.
3 - o joel é um fdp sim, além dele ter tirado a chance da cura, passou por cima da vontade da Ellie, nenhum pai de verdade faria isso, seu filho ou filha não é um boneco sem opinião e pensamento próprio, é um ser-humano.
@@rfranco910abby matar o joel por vingança é ok, vou nem falar que o joel fez foi nd mais que autodefesa, já que quem teve intenção dr matar foi o pai dela.
2- A Abby tinha intenção clara de matar, mas quem parou foi o Levi, então ela não deixou viver a dina por pena, ou seja ela certamente mataria a dina sem dúvidas.
3- Se joel deixa a ellie morrer seria hipocrisia dele, pois ele mesmo disse que não acreditava na humanidade(pois quem matou a filha dele não foi um estalador ou um infectado e sim um humano)se deixasse morrer seria contraditório da visão dele, e outra joel não é um herói e nem vilão, ele só é um sobrevivente, ele pensa no que bem entende e principalmente com a visão dele e num apocalipse é normal acontecer, não é necessário romantiza-lo ou endemoniza-lo mas deixar claro os motivos que ele teve, foi egoísta, mas ao mesmo tempo foi convicto de sua ideia, Não é atoa que no segundo jogo ele ia fazer igual.
amigo tu dizer que quem tinha intenção de matar era o pai da Abby, tu tá querendo passar um pano fodido pro Joel. Só ver quem estava armado, e não, um bisturi não representa ameaça alguma pra quem está com uma arma na mão. Agora sobre a Ellie sentir remorso depois de descobri a gravidez e a Abby não, eu irei invocar uma frase do Kratos “não importa a intenção, mas sim a consequência”. Isso resume bem, a Abby não sabia que a Ellie se arrependeu ou matou sem querer, pra Abby a Ellie matou a mel e não interessa a intenção, ela queria apenas devolver esse sofrimento, tipo você matou minha amiga grávida agora matarei a sua, é errado? É mas, o que é certo é errado neste mundo? No fim temos que avaliar as consequências a Mel está morta e a Dina está viva, não interessa o que rolou se uma teve influência ou não de tal personagem, pois isso não muda a consequência. A Abby querendo ou não não matou a Dina, já a Ellie matou a Mel. Já a parte do Joel, realmente seria hipocrisia dele ele não salvar ela. Ele real não acredita na humanidade, mas daí tem outro ponto do quanto o Joel foi egoista, pois ele não quis saber da opinião da Ellie e fica bem claro o porquê. O Joel sabia que a Ellie iria querer aquilo. Quando a Marlene questiona ele no estacionamento falando “É o que ela gostaria e você sabe disso”, da pra ver na cara do Joel que ele está pensando “Sim, mas eu não ligo”.
@@gustavopicoli5534amiga? A Mel claramente desprezava a Abby, a Abby matar a Dina seria como a Ellie ter matado o Owen
Alê, ótimo vídeo. Te acompanho desde 2014 e venho vendo sua evolução e realmente é visível. Meus parabéns de um fã "antigo" (kkkkkkkkkkkk) e alguém que "cresceu" assistindo seus vídeos (tinha 11 anos quando comecei cof cof). Amei o vídeo e, ainda amando o jogo, você conseguiu abrir mais ainda meus olhos e me deixar com vontade de re-jogar.
Pra mim na minha opinião, é o melhor jogo que já joguei na minha vida, tanto o primeiro jogo quando o segundo jogo, sinceramente sem palavra, esse jogo esplêndido parabéns parabéns mesmo aos criadores
Eu me acabei quando eu terminei de assistir o jogo, acho que nunca chorei por uma obra assim; cada cena era uma facada. Pt2 é tão pesada num nível que ate hoje não tenho coragem de assistir de novo, nem se quer a gameplay. Principalmente o último flashback, o alivio me consumiu por aquele não ter sido o último diálogo deles; a Ellie dizendo que "a vida dela teria finalmente um significado se morrersse naquele dia" mal sabia ela que a sua vida salvou Joel. Balancei a cabeça concordando quando rle disse que faria tudo de novo, é claro que ele faria :').
Pulo qualquer coisa que mostre a cena da morte do Joel ou o sofrimento da Ellie.
Enfim, eu amo com a minha ALMA essa obra
quase chorei e nunca tinha visto nada de the last of us, análise muito foda parabéns
Essa review é uma obra prima igual o jogo, parabéns pela análise Alê!
Essa foi a melhor análise que já vi de tlou 2 mas... Mano, eu nunca mais vou escutar future days da mesma forma...
Análise incrível, sério. Muito obrigado por trazer isso pra gente
Essa era a analise que eu queria ver o Zangado ter feito e fico muito feliz q o Alexandre tenha feito. Não criticando o trabalho dele, pois eu o sigo e sempre concordei muito com o q ele diz nos vídeos... mas nota-se q de tempos pra ca, ele vem focando muito mais em atingir uma demanda de vídeos no tempo esperado, do que realmente abordar o game pelo que ele representa, como dizer que "é conveniente de mais que a abby tenha esbarrado justamente com o joel, e q ele simplesmente tenha aceitado ir pro esconderijo dela". Isso pode ser facilmente explicado no próprio... jogo. A abby foi pra jackson atrás do joel, e nos flashbacks dela vemos q o pai a ensinou a rastrear o alvo, ela já estava no rastro dele a semanas, dada a tempestade, era obvio q ambos procurariam um abrigo seguro, e como o próprio Alexandre disse, esse joel é o joel q voltou a ser humanizado graças a ellie, um joel "aposentado", ele já está com seus quase 60 anos, não é mais aquele coroa porradeiro do primeiro jogo, ele passava o dia fazendo esculturas de madeira e etc, e dps de tempos vivendo em uma relativa paz dentro de jackson, ele podia muito bem deduzir que a ebbie e o grupo dela eram amigos, já q o próprio joel em um flashback com a ellie diz q existem comunidades próximas com quem eles negociam mantimentos e etc.
Sua analise foi extremamente pontual, é realmente é IMPOSSIVEL dizer que esse jogo é ruim, você pode não gostar por N motivos ( muitos deles pelo q vi foram puro preconceito mesmo, por a ellie ser lésbica, o lev ser trans, e a abbie ser "masculinizada") mas dizer q é ruim não. e arrisco dizer que o segundo jogo é MUITO superior ao primeiro em vários aspectos, não vou me estender muito pois já foi dito no vídeo e eu concordo com cada linha.
No mais, The last of us assim como Game of thrones e Shingeki no kyojin são minhas obras preferidas, porem das 3, TLOU é a única 100 impecável do inicio ao fim, e eu não consigo imaginar a narrativa diferente, não consigo imaginar um final diferente, escolhas diferentes, personagens diferentes. É incrível como uma historia consegue fazer você ODIAR alguém em poucos segundos, pra no fim você derramar litros de lagrimas por essa mesma personagem. o único jogo q vi ate hj que te faz não querer ta no controle, não querer apertar o botão, não querer ir ate o fim, pois você não quer q a abbie mate a ellie... mas, você tbm não quer q a abbie mate a allie. Sem duvidas tbm é minha obra preferida, seja jogo/filme/anime/seie.
O game nunca foi sobre zumbis ou infectados. The last of us sempre foi sobre Pessoas.
Na moral cara, a análise do Zangado foi uma das melhores que eu ví. Ele foi extremamente imparcial e justo com as críticas dele, você pode discordar dos argumentos, mas são argumentos lógicos. Melhor que a ginástica mental que algumas pessoas fazem para defender os furos desse jogo. Eu não acho que esse jogo seja um lixo como maioria pensa, eu daria um 7/10, mas dizer que é impossível dizer que esse jogo é ruim é fechar os olhos para todos os defeitos
Esse jogo é o jogo da minha vida, sinceramente. Amei sua análise, vc abordou vários pontos que eu nao tinha notado nas duas narrativas, como no final qnd a Ellie percebe oq o Lev significa
Um dos melhores jogos que já joguei de uma das melhores produtoras de jogos que já consumi.Parabéns Alexandre Rodrigues
A resposta ao suposto egoísmo de Joel está na pergunta de Marlene ao médico (e pai) quando ele insiste em justificar sacrificar Ellie para, sem a certeza do resultado, salvar a humanidade: "E se fosse a Abby?". Ele não responde, mas, provavelmente, seu silêncio significa que não o faria, pois o amor de um pai por sua filha não é egoísta, é apenas amor e, sinceramente, exterminar quem e quantas ameaças surgissem seria um preço irrisório a se pagar para salvar a vida de uma filha - o que Ellie não é biologicamente de Joel, porém, o sentimento que surge entre ambos é tão ou mais forte quanto. Assim, a ação de Joel se justifica - tal qual a de Abby em assassiná-lo - bem como a de Ellie em vingá-lo. Não há lados. Apenas os sentimentos das personagens guiam a todos. Eu, se Ellie fosse, mataria Abby, já que simpatizo com Joel pelo amor de filha que nela ele despertou à figura paterna que a ela ele representou - e não por desgostar de Abby. Depois, mataria Lev para evitar que ele a perseguisse para vingar o assassinato de Abby - assim como fez Ellie em seu périplo angustiante ante as ações de Abby. Mas é só minha opinião referente aos dois melhores jogos (TLOU 1 e parte 2) de todos os tempos.
NOSSA VEI SUAS ANÁLISES SÃO MINHAS PREFERIDAS
PERFEITO, fazia anos que eu não via um vídeo no RUclips de quase 1 hora tão bem feito, e não só isso, realmente me fez olhar a história do jogo por cada lado e ver que tudo nesse jogo é realmente muito bem feito, até o final que me deixou intrigado tem realmente sentido
Tem youtubers que não sabem fazer analise, mano essa sua analise é digna de uma obra de arte como é o jogo, nada de suposições vindo de sua cabeca mais sim factos do próprio jogo (1 e 2 juntos) para explicar os acontecimentos ❤❤❤❤
Jogo espetacular! Já zerei 2 vezes e acho que nunca fiquei tão ansioso pra jogar um jogo como foi com The Last Of Us 2.
Review genial! Sou da mesma opinião, acho que TLOU2 é a minha obra de mídia favorita!! Entendo perfeitamente que muita gente não goste, não é um jogo feito para ser prazeroso ao ser jogado. Mas é uma OBRA PRIMA.
The last of us é realmente uma obra de arte, n chegou a ser meu jogo favorito mas com certeza vou levar essa história comigo pra sempre e que analise incrivel mds kkk
Cara.... foi ah melhores frases e visão e análise do The last of Us II.... praticamente vc leu minha e ah mente dos fãs e descreveu no vídeo.... o que eu como fã e não sei se outros vão pensar o mesmo... mais o jg as vzs colocou mais sentimentos pro jogador se apegar e ter empatia com a abby e deixando Ellie e Joel como pessoas vingativas e frias e assim deixando o 1° The last of e toda sua história sem sentido com Joel sua filha Sara e o amor que ele passa ah ter por Ellie ah merce, fora que colocaram o Joel muito fraco sem ser o Joel do primeiro e isso faz alguns fãs ficarem revoltados.... mais eu entende tudo que o jg nos passou e ficou épico.... VC DISSE NO FINAL DO VIDEO E VC PENSA DA MESMA FORMA.... MELHOR CRIAÇÃO DE JG EM GRAFICOS JOGABILIDADE E HISTORIA QUE MOSTRA MUITO SOBRE O SER HUMANO E SUAS DECISÕES...... parabéns pelo trabalho vc merece todo sucesso
Sinceramente, descreveu o jogo de uma ponta a outra. Melhor análise com a perspectiva mais ampla sobre o jogo que eu já vi, inclusive notando coisas que eu nem tinha percebido, meus parabéns pelo trabalho!
cara estou nos 10:40 do vídeo, e com essa pouca parte que vi do seu vídeo e do seu canal, consigo afirmar sem hesito que você é um dos melhores "video essayer" br.
sua oratória e tons são perfeitos, somando isso com a edição e o jeito na qual a explicação/roteiro é escrito, prendem a atenção de qualquer um que pare para ver o seu vídeo.
pode ter certeza que irei me inscrever
THE LAST OF US foi o melhor jogo que joguei em toda a minha vida!!
Uma teoria importante é de que a Abby também seja imune ao fungo e seu pai não quis sacrificar ela pois no final do jogo um dos presos diz a Ellie q ela foi mordida e já deve ter se transformado e quando a Ellie a encontra crucificada ela ainda é humana, isso tiraria a mágoa de Ellie por Joel a ter salvado dos vagalumes
na verdade os prisioneiros falam isso pra ellie mesmo, já que ela tomou uma mordida na mão naquela armadilha dos cascáveis. a abby não tomou mordida
Okay, eu assisti tudo agora, depois de ter precisado pausar algumas vezes pra respirar fundo - e dar um chorinho ainda. A sua análise é incrível, muito bem construída e explicada. Você é bem sincero sobre a experiência e a história, e eu definitivamente amei ver isso. The Last of Us pt. II também é a minha obra favorita justamente por causa da história. Tudo nessr jogo faz um sentido tão grande, a realidade nele é tão crua que não é nem maldosa, mas é cruel demais. A jornada toda é dolorosa e até os bons momentos causam aquela inquietação, porque a gente sabe que eles nunca mais vão acontecer. Quando anunciaram esse jogo pela primeira vez, eu fiquei muito ansiosa por jogo sobre violência, mas foi muito além do que a própria mídia tava propondo. O ciclo de violência existe sim, é óbvio, mas ele divide espaço com duas coisas fundamentais: com o amor e com o perdão. Mostra como o amor entre duas pessoas tá intrinsecamente ligado à violência e como quem faz com que as pessoas sejam incapazes de se perdoar. Tanto a Abby quanto a Ellie experimentaram isso, a incapacidade de se perdoarem pelas atrocidades que cometeram e cometem até hoje e isso faz muito mais sentido pro jogador naquela última cena onde o Joel conversa com a Ellie no lado de fora da casa. "Eu não te perdoo pelo que você fez, mas posso tentar". Isso me QUEBROU. A Ellie tava pronta pra deixar tudo aquilo pra trás, o fato do Joel ter ignorado suas vontades e a ter tirado dela a única coisa que parecia fazer a vida dela ter sentido, por ele. Ela queria perdoar, queria que as coisas voltassem a ser como eram, tava disposta a isso. E aí, no dia seguinte, o Joel morre na frente dela e ela percebe que perdeu a única chance que tinha. Essa é uma construção que dói, não só porque a gente cria afeição pelas personagens, mas porque é muito real. Muita gente passa o resto da vida se arrependendo de escolhas que tomaram e decisões que não tomaram. Elas carregam esse peso. Mas, em TLOU, é muito pior porque o mundo tá em ruína e toda conexão é extremamente preciosa, porque qualquer despedida pode ser a última. É assim que funciona num lugar onde violência é uma linguagem primária como acontece no universo do jogo. É genial como a obra não possui um vilão e nem um herói, mas é mais genial ainda no amor; por mostras o amor numa mais positiva e genuína, entre duas pessoas cujo amor raramente é normalizado na mídia; como a força motriz por trás de uma busca completamente destrutiva e consumidora de raiva, assassinato e retribuição; como um meio de definir identidade e comunidade, onde a gente pertencr e onde a gente é desumanizado. Transmite como o amor, num potencial igualitário para ser misericordioso e violento, tá intrinsecamente ligado à sobrevivência. A obra inteira é incrível, tal como a sua análise. Obrigada por esse vídeo maravilhoso. 💖
CARALHO ESCREVI UMA BIBLIA INTEIRA, DESCULPA
O JEITO QUE EU JOGO E RECOMENDO: desde o primeiro jogo eu n uso o modo escuta, alem de ficar mais difícil o jogo fica mais realista e imprevisível, e a um mês comecei a jogar sem HUD (sem mira, barra de vida, quantidade de munição, eu jogo SEM NADA NA TELA) e o jogo fica melhor ainda, é surpreendente como fica bem mais imersivo, tipo... MUITO IMERSIVO!
(QM puder dar uma chance, jogue assim) POR FAVOR.
Esse é o jogo da minha vida, fiz tudo que tinha que fazer, platinei, zerei no punitivo com morte permanente ao mesmo tempo, to zerando de novo pela 17° vez e ainda consumo conteúdo do jogo ate hj em dia, sua analise foi a melhor que já vi, obg por esse video.
Qm quiser ver detalhes que quase ngm viu, vai no canal do speclizer (acho que se escreve assim).
Depois de ver o documentario(mais de 6 horas) do TLOU2 do Megapunch lembrei deste video, seria daora se o Ale tirasse um tempo pra ver pq gostaria de saber a opinião de quem curtiu esse jogo e viu aquele documentario porque até hoje não achei ninguem constestando os pontos sem usar "vc não entendeu a historia", "taxista, tenista, eletricista", "vc não entendeu a emoção, historia complexa" e blablabla
*MT bom mano, The Last Of Us é o melhor jogo de historia pra min*
Simm,uma história tão bem feita,mas infelizmente não é tudo mundo que acha
@@vicperlato1248 Felizmente, imagina se todo mundo concordasse com a mesma coisa.
Por não ter tido a oportunidade de jogar o jogo por questões financeiras eu não tinha ideia do quão profundo e bem feito era esse jogo, obrigado por esse vídeo Alê, ficou incrível
Sinceramente, não vi crítica melhor até hoje. Suas analises tem uma base extremamente bem trabalhadas e muito bem estruturadas, da gosto ouvir (sem contar que a voz é ótima haha) suas opiniões sobre qualquer tema em específico.
Parabéns pelo vídeo e que conteúdo maravilhoso!
Acho q oque mais diferenciou o paralelo de abby e levi x Joel e Elie, foi justamente oq afundou o joel, a falta de comunicação com a ellie, ele n ouviu ela quando foi necessário ent os dois ficaram nesse embate, quando ele resolve ouvir ela, pq n tem outra escolha é tarde dms, e vice versa. Ja abby sempre se mostrou disposta q ouvir o Levi, oq impediu ela de fazer coisas desastrosas como o Joel.
Eu posso dizer com todas as palavras que essa foi a MELHOR análise de the last of us parte 2 que eu já vi..
Eu estava a semanas esperando por essa análise, e a espera valeu a pena. Obrigado Ale
Concordo com você, The Last of Us é a obra da minha vida, foi o único jogo que me fez chorar por um personagem que conheci em menos de 1 hora, foi o jogo que fez minha esposa se interessar por história de games. A parte ll foi uma montanha russa de emoções, simplesmente melhor que muitos filmes e séries que existem hoje em dia.
Muitos dos meus amigos detestaram o dois jogos por causa da Ellie ser homossexual, não admitem a morte do Joel...
Parabéns pela sua análise, a melhor que já vi até hoje.👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Ok, essa foi a melhor análise que eu já vi, e que sim, condiz com o meu pensamento não só no meu, mas é assim que eu penso. Apenas não faz muito sentido o que as pessoas falam, foi como vc disse entre achar o sentido da obra ruim e entre achar a obra ruim, claro cada pessoa tem seu sentimento pessoal bom ou ruim, mas isso não justifica que a obra em si os gráficos, a qualidade do áudio, falando que tudo nesse jogo é ruim, a obra, o trabalho da equipe é maravilhoso, a história também, mas infelizmente tem gente que não consegue ver isso como uma coisa boa, um sentido bom. O que o jogo nos retrata é sobre a situação dos personagens o ódio e o amor sendo construído por situações pessoais que a gente não imaginava numa imagem com a Ellie, é um sentimento de angústia, ódio, e auto destruição na imagem da Ellie. E quando vimos a imagem da Abby a gente entende a relação pessoal que ela tem, e os sentimentos que ela sente nessa jornada, é como se fosse que a imagem das duas fosse uma gangorra de ódio e amor pelas pessoas em volta, principalmente o Lev e o Joel. Que no final dava um sentimento neutro pesando nos dois lados da gangorra. As vezes não precisa ter um final feliz para se entender o objetivo de tudo...
Seu trabalho é incrível Alê adorei a análise :)
Eu dicordo completamente de alguns pontos de vista. No primeiro game quando somos pegos pelos pelos vagalumes Elie havia se afogado e Joel esta tentando reanima-la, até que o vagalume da uma coronhada e apaga Joel, ao acordar ele fica sabendo que Elie foi levada para a cirgurgia e que para uma possivel "salvação" de um mundo totalmente doente Elie teria de ser sacrificada, não há certeza alguma de que o sacrificio dele realmente funcionaria, alem de que sequer deram a opção de Elie escolher se queria ou não se sacrificar para essa possivel cura, importante dizer que momentos antes na cena das Girafas Elie diz a Joel que após chegarem aos vagalumes, e criarem a cura atraves dela, ela iria com Joel pra onde ele fosse, Elie não sabia que teria que se sacrificar para que tentassem criar uma possivel cura. Joel tenta convencer Marlene a encontrar outro jeito, e como resposta ela manda um soldado o colocar pra fora do hospital e o matar se caso ele tente qualquer coisa. Joel sem opção mata o soldado e todos os fdp em seu caminho, Elie se tornou uma filha para Joel e eu duvido que qualquer pai, pai de verdade que realmente ama o filho o sacrificaria .
Se o jogo desse a possibilidade de escolha entre matar ou deixar Aby partir, eu com certeza mataria sem hesitação. Joel não era um vilão, ele salvou a vida de uma menina inocente, que havia passado por momentos de trauma com o David, havia salvado sua vida, cuidado e recuperado sua humanidade.
Que vídeo INCRÍVEL!!!!! sério, IMPECÁVEL a sua análise, sem palavras
The Last of us 2 pra mim é o melhor jogo da história, e tem um significado emocional imenso pra mim. Assim como vc, é a obra artística que eu mais gosto de todas e não acho que isso vá mudar algum dia hahaha
OBRA PRIMA!
Só um detalhe: quando a Dina revela que tá grávida a Ellie nao vai atrás da Abby, ela vai atrás do Tommy. Só no final do dia 3 que ela desiste de tudo pra procurar a Abby
umas das melhores análises que eu vi sobre o The Last of us meu jogo favorito. Você me fez entender melhor o lado da Abby e o da Ellie
muito obrigado kkkkkkkkkk
Encontrei um disquete aqui fds.
@@furryjogadordepersona5.772 opa Soldier kkkkkkkk
Esse jogo é um espetáculo. Duas cenas muito emocionantes, envolvendo as músicas Future Days e Take On Me, são especialmente dolorosas. É pra jogar e jogar, grande experiência.
A sua análise é de LONGE a melhor que eu já vi sobre o jogo, e olha que eu já vi um monte de diversos pontos de vista. Parabéns de verdade, vídeo foda ☝️
é uma das melhores análises de qualquer tipo de história que vi em algum tempo, parabéns carioca maluco
Nunca chorei tanto, eu passei metade do jogo chorando e a outra metade com raiva (no bom sentido, de odiar a Abby), então, fui jogado no chão e pisoteado com a verdade, assim chorando mais um monte. Essa é a melhor obra que eu já assisti e a sua review representa muito bem o que ela significa
The Last of Us é uma obra prima que me fez emocionar muito, confesso que só não gostei do 2 porque odiava ver a Ellie obcecada por vingança, mas de fato é um jogo muito bem feito
Caraca tu não gostou do jogo pelo próprio enredo
@@joka7372 exatamente
De lonje um dos melhores jogos,história, gameplay,gráficos, imersão simplesmente perfeito a indústria dos games é de lonje muito melhor que filmes,séries e livros,pq nos games vc tem tudo em jma coisa só e vc ainda interage a tudo,simplesmente perfeito.
Pow mano,vc se expressa muito bem. Me impressiono kkk
As vzs nao consigo pôr em palavras oq penso,e vejo q vc tem a maior facilidade de fzr isso. Parabéns mano
Depois de The Last of Us Part. 2, eu não consigo mais ouvir essa música sem chorar
esse jogo mexeu tanto comigo q nem sei colocar em palavras... é uma obra-prima, realmente. sou grata pela oportunidade de jogá-lo. ótima análise, Ale, parabéns 💖
Mano, o Ale evolui muito em fazer review das coisas, krl. Sou um pouco suspeito pra falar por gostar do canal ja faz muito tempo, mas essa foi a melhor analise que eu já vi desse jogo pqp mt bom.
quase me fez chora 2 vezes. você conseguiu abordar um ponto que so fui repara apos colocadas algumas pecas na mesa e no pouco espaço de tempo entendi. pouco depois você me confirmou, e de certa forma me conectou mais com o vídeo e me fez relembrar todo aquele sentimento de forma muito mais vivida
essa é a melhor analise de The Last of Us que eu ja vi!!
esse vídeo ficou perfeito, teve partes que os meus olhos encheram de lágrimas, tamanha emoção q o jogo proporciona. Parabéns pelo trabalho nesse vídeo.
Joguei o primeiro e o segundo, ambos incríveis sem dúvidas nenhuma, o segundo é ótimo, a história e bem construída, a motivação da Ellie em relação ao que aconteceu com Joel, as reviravoltas tudo muito bom, mas o primeiro, lembro como se fosse ontem, jogando essa obra prima no meu PS3, o melhor jogo que eu já joguei em todo a vida, que história fantástica, que envolvimento emocional pesado, que final, que jogo, que obra prima.
O primeiro é bem massa
Melhor jogo já feito!
Rip Joel 🕊️ 🖤
Rip Jessie 🕊️ 🖤
Ellie+Dina= JJ 👩👩👦 ❤️
Eu acho q o Joel não foi invejoso! Eu só acho q ele via a Ellie como filha e o sentimento de pai que estava prestes a perder uma filha, ele já tinha sofrido no passado!
Vdd
Quem fez o filho na Dina?
@@deslike9965 o jess
@@fabiohonorio618 ele meio que foi, pq ele salvou uma entre bilhões/e até mais, pra salvar só uma pessoa no mundo todo.
Absolutamente sim. Que análise do caralho, vou até começar a acompanhar as outras agora. Habilidade pra fazer agora eu sei q vc tem.
Ver um canal brasileiro fazer uma análise tão profunda e detalhada dá uma enorme satisfação!
Quando eu terminei esse jogo, fiquei umas duas semanas refletindo, às vezes me batia uma tristeza e às vezes eu só sentia admiração pelos criadores do jogo. Ficava escutando as músicas Ecstasy (a que tocou quando a Ellie e a Dina dançaram e se beijaram) e Future Days (tocada pelo Joel no início do jogo) a todo momento. Foi aí que percebi que, mesmo não gostando de algumas decisões tomadas pelos protagonistas da história, o jogo me impactou profundamente e valeu a pena cada segundo que passei jogando.
MANO, chorei horrores no vídeo relembrando td que senti quando assisti gameplays, pq infelizmente não tenho play :/ não vejo a hora de vir para pc e eu poder jogar. Perfeita análise!