Recriando Naufrágios Épicos: Reais e Fictícios no Tiny Sailor's World parte 5

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 20 сен 2024
  • O primeiro RMS Windsor Castle, junto com seu irmão, RMS Arundel Castle, foi um transatlântico construído pela Union-Castle Line para serviço do Reino Unido para a África do Sul. Durante a Segunda Guerra Mundial, o Windsor Castle foi encomendado pela Marinha Real como navio de transporte de tropas para a guerra. Em 23 de março de 1943, o navio foi afundado por um torpedo aéreo na costa da Argélia.
    (Naufrágio real)
    O SS America foi um transatlântico e navio de cruzeiro construído nos Estados Unidos em 1940, para a United States Lines e projetado pelo renomado arquiteto naval americano William Francis Gibbs.
    (Naufrágio fictício)
    SS Andrea Doria, era um transatlântico da Italian Line com porto em Gênova, Itália, conhecido por seu naufrágio em 1956, onde dos 1.706 passageiros e tripulantes, 1.660 foram resgatados, enquanto 46 perderam suas vidas.
    (Naufrágio real)
    SS Atlantic foi um transatlântico da White Star Line que operou entre Liverpool, Reino Unido, e Nova York, Estados Unidos. Durante a 19ª viagem do navio, em 1º de abril de 1873, ele atingiu rochas e afundou na costa da Nova Escócia, Canadá, matando pelo menos 535 pessoas.
    (Naufrágio real)
    O RMS Caronia era um navio de passageiros de 34.183 toneladas brutas de registro (GRT) da Cunard Line (então Cunard White Star Line). Lançado em 30 de outubro de 1947, ele serviu na Cunard até 1967. Ele foi inicialmente apelidado de 'Green Goddess' em homenagem aos bondes verdes e brancos 'Green Goddess' de Liverpool, e o apelido pegou.
    (Naufrágio fictício)
    SS France foi um transatlântico francês que navegou para a Compagnie Générale Transatlantique, coloquialmente conhecida como CGT ou 'French Line'. Mais tarde, foi apelidado de 'Versalhes do Atlântico', uma referência à sua decoração que refletia o famoso palácio fora de Paris. Encomendado em 1908, foi introduzido na rota transatlântica em abril de 1912, apenas uma semana após o naufrágio do RMS Titanic, e foi o único transatlântico francês entre os famosos navios de quatro funis (os quatro empilhadores)
    (Naufrágio fictício)

Комментарии •