Mais uma vez, informações com muita riqueza de detalhes! Parabéns! Comprei esse serrote laranja mas sempre com essa dúvida se as diferenças com o original seriam muito grande.
Na realidade a prática faz milagres, meu avô foi um dos melhores marceneiros que conheci, isso em um tempo em que o arco de púa era a furadeira top no mercado, não existiam nenhuma ferramenta japonesa no Brasil. Esse serrote da Irwin cabo azul para falar a verdade é um dos melhores que já usei. Meu avô me ensinou a usar um serrote e corto quase tudo com ele é no esquadro uso muito pouco ferramentas elétricas. Gosto da marcenaria hobby, mas uma marcenaria mais raiz.
@zenobiomenezesalvim1398 É a prática mesmo e um serrote de boa marca bem amolado. Na realidade uso muito o serrote por preguiça de usar a serra circular com toda a parafernália sem contar a sujeira que a serra faz. Experimente usar uma guia imantada .e cortar no tempo sem forçar. Quando você pegar gosto pelo uso de ferramentas manuais, não vai parar mais.
obrigado por compartilhar seus conhecimentos, e sempre muito proveitoso, e a proposito, voce poderia me dizer qual e o nome desse serrotinho sem travas para cortar cavilhas, desde ja obrigado
Eu tirei o Ryoba da wish list tem algumas semanas.. e coloquei um de cabo laranja no lugar.. voltando o Ryoba pra wish list nesse momento! Obrigado! hahaha
Comparação/Avaliação muito bem conduzida! Parabéns pelo vídeo!!! Ganhou mais um inscrito!!! Like nº *932* !!! Obrigado por compartilhar!!! Até o próximo!!! *Cabral* (santos-SP)
Obrigado pela comparação real. Ainda não posso falar do serrote japonês porque sou um simples marceneiro de fim de semana e até o meio do fim do ano passado só conhecia o serrote de carpinteiro e o de costa. Com o precisei de cortes mais limpos e de melhor acabamento, por experiência comprei um da Vonder (menos de 100 reais) cujo anúncio era bem honesto: serrote ESTILO japonês. Ele é bom para cortes pequenos, de fato eficiência superior aos serrotes ocidentais, e apesar de travar de vez em quando, foi positiva a minha experiência com este genérico de produção nacional, embora eu o use esporadicamente e sempre do lado de dentes pequenos (acho que este lado de chama "cross cut"). Se algum dia eu fizer algum dinheiro com marcenaria, boto a mão no bolso e acabo adquirindo um serrote japonês legítimo, cujo custo se incia em uns US$ 50.00 (fora os impostos de importação).
Namorando esses serrotes a mais de um ano mas, apesar de fazer questão de um original, não fazia a menor ideia de qual modelo deveria ser o primeiro a ser adquirido. Vídeo esclarecedor. Já comprei o universal. Valeu demais a dica!!!
No Aliexp´ress tem uma infinidade de serrotes tipo japonês. Muitos "sem marca" bem baratinhos(imagina só que qualidade¹). Outros com a marca do fabricante. Comprei dois modelos da RUYTOOLS por serem os mais bem avaliados. Não me arrependi. Sei que não são RYOBA mas, tenho há mais de dois anos e tem me atendido bem. Só como observação, chinês não é "tudo igual".
Boa noite! Gostaria, a título de sugestão, que você fizesse um vídeo sobre a serra meia esquadria stanley sm 16. Não sei se é normal, mas a guia de corte da minha serra não é reta. Não sei se é assim mesmo ou se sou eu que não sei ainda utilizar corretamente essa serra para que os cortes sejam na angulação perfeita, pois até agora não conseguí fazer esse corte perfeito.
Eu vou lá na Liberdade procurar um serrote japonês. Está na minha lista de desejos faz tempo! Depois eu conto sobre os testes. Claro que este vídeo foi essencial para a minha pesquisa. Muito obrigada.
Baaah, já pus um Gyokucho pra mascar prego também, fazendo caixaria de pilar com madeiras usadas 🤦🏼, fiquei uns dois dias me lamentando, ainda assim, apesar de arranhar um pouco o corte depois disso, é o melhor serrote que tenho na marcenaria, no dia quase comprei outro, mas achei exagero, pelo fato de usar pouco.
Foi meu primeiro serrote, achei ele muito bom, fiz todo o corte pra fazer minha bancada com ele. Porém, depois compei um serrote de costa desses genéricos MTX...e o serrote de costa é melhor, corta mais rapido e preciso. E eu percebi isso de uma maneira bastante especifica: eu tenho uma pequena deficiencia no ombro direito, que faz com que eu demore pra ganhar massa muscular fazendo que eu tenha maior desgaste no ligamento do ombro, usando o serrote chinês com o tempo eu sentia muito desgaste no meu braço direito, mesmo empunhando como espada usando os 2 braços, por isso resolvi testar o serrote de costa. O desgaste com o uso do de costa foi MUITO menor.
adquiri esse de cabo laranja ha muitos anos acho excelente , e tambem tenho o da irwin e tambem achei bom, e por fim tenho os originais japoneses adquiri na loja empoeirados tambem excelentes os uso para fazer padroes kumiko e outros serviços mais digamos delicados ..e para uso na tabua de tiro pois realmente corta com perfeiçao, e os outros uso no dia a dia ...costumo usar madeiras demolição e o risco de pregos é enorme ...
Ótimo vídeo e ótimas dicas. Obrigado. A um tempo atrás comprei esse chinesinho, e vou te falar, mesmo sendo o primeiro serrote tipo japonês que comprei, achei horrível, comecando pelo cabo que,,como vc falou, e grudento, e o meu veio com todos os dentes desalinhados em ambos os lados. Abraço.
Eu comprei um da vonder, e não me arrependi, já está em uso a alguns meses e serra muito bem, lógico que nem de longe chega perto de um japonês, mas serra bem, também hoje em dia, com serras eletricas, a gente não usa muito serrote.
Tenho três serrotes modelo japonês. Um Ryoba, um Dozuki e um duplo dente pequeno, que uso para acabamento. São chineses e paguei um preço acessível, na faixa de duzentos reais. Não tenho como comparar com os originais japoneses, que são meu sonho de consumo, mas em relação aos outros que eu uso, são muito melhores. Precisão e acabamento do corte, empunhadura boa. Praticamente aposentei os outros serrotes.
Puts, e eu que pensava que era legítmo, meu laranjinha... Mas meu primeiro foi o Dozuki, igual ao seu, me apaixonei ao primeiro corte, nem sabia para que ele esra específico, já estou na terceira lâmina dele, mas hoje uso mais o laranjinha mesmo,, o qual gosto muito, que concordo que não seja tão bom em acabamento, principalmente no corte longitudinal... agora quero experimentar um legítimo de dupla lâmina...
Eu estava lendo teu comentário e você citou que esta na terceira lâmina?! Meu pai era marceneiro e o vi trocando de serrote duas vezes em 30 anos, a gente mesmo amolava com uma lima faca que vinha do Japão especifica para serrote desse tipo e travava os dentes com um alicate para serrote, até hoje aqui no Japão eu faço isso, mas pelo que entendi, até em outros comentários, as pessoas usam até não cortar mais e depois trocam a lâmina?! Pensando assim... me deu uma luz... justifica que nos Home Centers do Japão têm uma infinidade dessas lâminas para comprar e não é pouco não e agora me dei conta, escrevendo esse comentário, que ultimamente as pessoas não tão mais amolando suas ferramentas e vou mais longe... nas casas de usados aqui do Japão, têm disco de serra circular usada com cara de nova, com toda aquela pintura lateral, apenas precisando amolar a preço de banana!!! (risos)
Ótimo vídeo, eu sempre quis saber dessa diferença. Qual o nome desse guia de corte em 5:20? Teria o link para comprar? Eu fiquei um tempão namorando um serrote japonês, mas estava sempre muito caro, como não sou profissa e queria apenas para uso hobby, tive paciência e consegui uma boa promoção, o bichim é sensacional mesmo. Valeu pelo vídeo.
Eu tenho um chinês desse de dentição dupla, na mais grossa, não consigo fazer cortes longos retos, o serrote vai perdendo a linha guia e não há habilidade nesse mundo que corrija isso, eu acho que é questão do dente de um lado ser mais inclinado do que do outro, ele sempre puxa pra direita, desisti de usar, mas a dentição fina quebra um galho.
Eu tenho esse do cabo laranja, e o Ryoba, realmente, o tempo e esforço pra conseguir terminar um corte com o chinês, é sofrível e demorado. Também não recomendo.
Meu primeiro serrote "japonês" foi esse de cabo laranja, como a minha experiência anterior era com um Ramada daqueles que vc encontra em qualquer biboca e achei maravilhoso. Depois comprei um Kataba e um Dozuki japoneses da Gyocucho, realmente é muito superior. Mas se eu fosse um carpinteiro ou trabalhasse em obra eu prefereria esse de cabo laranja do que dois Ramadas da vida.
Hola. Para um quebra galho as ferramentas chinesas servem, mas quando se trata de qualidade e precisão pode partir para produto de marca boa pra não se arrepender depois. Experiência própria.
Como você têm feito a amolação desses serrotes? Pergunto isso pois meu pai amolava seu serrote com uma lima faca que vinha do Japão e vendia em lugares especificos que tinham como foco ferragens japonesas e eu nunca encontrei essa lima vendendo em qualquer lugar, mesmo aqui no Japão, não é todo home center que têm vendendo. Acredito que essa lima é especifica para amolação desse tipo de serrote. Meu pai também amolava serra circular com essa lima e o corte ficava um sucesso!!
Os serrotes japoneses de hoje não são reafiáveis, quando não estiverem mais desempenhando bem seu trabalho você deve adquirir uma lâmina nova para substituir. O cabo é reutilizável. Saliento apenas que a durabilidade das lâminas é muito superior a das reafiáveis.
@@ValeuaDica Eu tenho reafiado os meus serrotes (risos), mas um detalhe, é que sou mão de vaca e acabo comprando aquelas ferramentas mais baratas, de artesões pequenos ou marcas desconhecidas, o cabo é de madeira branca e a fixação é aquela fita de bambu enrolada, recobrindo um pino de aço que fixa a lâmina com o cabo, esses modelos são os tradicionais serrotes japoneses e o aço é um tanto mais mole, tenho outros, daqueles de abrir e fechar, serrote de jardineiro, mas já são de aço mais duro e bem da verdade não perdem o fio fácil, mas mesmo assim eu os uso a um bom tempo, apesar que aqui eu não faço uso constante, pois minha atividade é outra, Só não uso mais pois a matéria prima no Japão é muito cara, se houver um projeto parecido industrializado melhor comprar feito. Todas as ferramentas que eu suava para comprar no Brasil aqui é muito barato, mas as madeiras para algum projeto é muito caro!!! Esse serrote chinês aqui não têm vendendo. Serrote é uma das poucas coisas que ainda não são made in china.
@@ValeuaDica pode não ser afiável para o mesmo padrão da indústria fabricante, mas não tem nenhum sentido descartar uma lâmina de aço dessa qualidade sem antes arriscar fazer a amolação.
@ Eu verifiquei no aliexpress, têm a lima, não é a mesma que eu uso, mas é o mesmo tipo, o formato diamante, é quase como uma faca de dois gumes, devido ao formato do dente da serra uma lima triangulo não iria entrar ali, pois a base do dente é bem fina. Um serrote bem afiado dá prazer em se usar, seja para cortar uma madeira mole ou uma peroba ou ipê
Se vc ver um na mão, a qualidade do aço temperado, a afiação, etc vai ver que é ferramenta da vida toda. Mas eu tive esse mesmo receio antes de comprar o meu.
Talvez, pela questão financeira poderia comprar um chinês pra se adaptar ao tipo de corte que o serrote japonês faz e depois de um bom tempo aí sim partir para um japonês legítimo.
Isso não acontece só com serrote, quase tudo, em se tratando de ferramentas de precisão de origem chinesa é assim, baixa qualidade do material e das técnicas de produção.
Não existe milagre, pessoal. Para quem tem interesse em qualidade, somente o encontrará nos serrotes japoneses de PRIMEIRA LINHA. Também existem serrotes japoneses vagabundos.
Seja membro e assista tudo antes: www.youtube.com/@ValeuaDica/join
Canal de ofertas no Telegram: t.me/+4F2ion5JZpRiNjAx
Como sempre, didático, explicativo, útil e esclarecedor. Muito obrigado pelo vídeo.
Nossa! Quanto aprendizado num único vídeo!!
Parabéns pela didática e obrigado por compartilhar conosco.
Parabéns a forma que você transmite os seus conteúdos é de extrema relevância! Por favor, só continue com o ótimo trabalho, muito obrigado. ❤
Mais uma vez, informações com muita riqueza de detalhes!
Parabéns! Comprei esse serrote laranja mas sempre com essa dúvida se as diferenças com o original seriam muito grande.
Ótimas suas explicações, estava querendo comprar um, agora já sei como escolher, parabéns
Na realidade a prática faz milagres, meu avô foi um dos melhores marceneiros que conheci, isso em um tempo em que o arco de púa era a furadeira top no mercado, não existiam nenhuma ferramenta japonesa no Brasil. Esse serrote da Irwin cabo azul para falar a verdade é um dos melhores que já usei.
Meu avô me ensinou a usar um serrote e corto quase tudo com ele é no esquadro uso muito pouco ferramentas elétricas. Gosto da marcenaria hobby, mas uma marcenaria mais raiz.
Não consigo cortar no esquadro com um serrote comum, por mais cuidado durante o corte não dá certo.
@zenobiomenezesalvim1398 É a prática mesmo e um serrote de boa marca bem amolado. Na realidade uso muito o serrote por preguiça de usar a serra circular com toda a parafernália sem contar a sujeira que a serra faz. Experimente usar uma guia imantada .e cortar no tempo sem forçar. Quando você pegar gosto pelo uso de ferramentas manuais, não vai parar mais.
Obrigado pela aula e conselhos🙏🏼🙏🏼
obrigado por compartilhar seus conhecimentos, e sempre muito proveitoso, e a proposito, voce poderia me dizer qual e o nome desse serrotinho sem travas para cortar cavilhas, desde ja obrigado
Muito esclarecedor !
Eu tirei o Ryoba da wish list tem algumas semanas.. e coloquei um de cabo laranja no lugar.. voltando o Ryoba pra wish list nesse momento! Obrigado! hahaha
Esse do cabo laranja chegou hoje pra mim e é o meu primeiro serrote. Comprei na shopee com nome de Ryoba. Parabéns pelo vídeo professor
Tenho o cabo laranja🤣🤣🤣 e gostei. Supre minhas necessidades até o momento.
Boa comparação.👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Comparação/Avaliação muito bem conduzida! Parabéns pelo vídeo!!! Ganhou mais um inscrito!!!
Like nº *932* !!! Obrigado por compartilhar!!! Até o próximo!!! *Cabral* (santos-SP)
Obrigado pela comparação real.
Ainda não posso falar do serrote japonês porque sou um simples marceneiro de fim de semana e até o meio do fim do ano passado só conhecia o serrote de carpinteiro e o de costa.
Com o precisei de cortes mais limpos e de melhor acabamento, por experiência comprei um da Vonder (menos de 100 reais) cujo anúncio era bem honesto: serrote ESTILO japonês.
Ele é bom para cortes pequenos, de fato eficiência superior aos serrotes ocidentais, e apesar de travar de vez em quando, foi positiva a minha experiência com este genérico de produção nacional, embora eu o use esporadicamente e sempre do lado de dentes pequenos (acho que este lado de chama "cross cut").
Se algum dia eu fizer algum dinheiro com marcenaria, boto a mão no bolso e acabo adquirindo um serrote japonês legítimo, cujo custo se incia em uns US$ 50.00 (fora os impostos de importação).
Namorando esses serrotes a mais de um ano mas, apesar de fazer questão de um original, não fazia a menor ideia de qual modelo deveria ser o primeiro a ser adquirido.
Vídeo esclarecedor. Já comprei o universal.
Valeu demais a dica!!!
Muito boa a comparação, obrigado
No Aliexp´ress tem uma infinidade de serrotes tipo japonês. Muitos "sem marca" bem baratinhos(imagina só que qualidade¹). Outros com a marca do fabricante. Comprei dois modelos da RUYTOOLS por serem os mais bem avaliados. Não me arrependi. Sei que não são RYOBA mas, tenho há mais de dois anos e tem me atendido bem. Só como observação, chinês não é "tudo igual".
Tenho os Ruitool também, acho muito bom eles, bem superior a esse cabo laranja.
Eu comprei um de R$14 e pouco no Ali, tô esperando chegar....
Boa noite! Gostaria, a título de sugestão, que você fizesse um vídeo sobre a serra meia esquadria stanley sm 16. Não sei se é normal, mas a guia de corte da minha serra não é reta. Não sei se é assim mesmo ou se sou eu que não sei ainda utilizar corretamente essa serra para que os cortes sejam na angulação perfeita, pois até agora não conseguí fazer esse corte perfeito.
Eu vou lá na Liberdade procurar um serrote japonês.
Está na minha lista de desejos faz tempo!
Depois eu conto sobre os testes. Claro que este vídeo foi essencial para a minha pesquisa.
Muito obrigada.
Bem assim mesmo, comprei o primeiro e já tenho uma coleção de 6, além uns 3 chineses
Baaah, já pus um Gyokucho pra mascar prego também, fazendo caixaria de pilar com madeiras usadas 🤦🏼, fiquei uns dois dias me lamentando, ainda assim, apesar de arranhar um pouco o corte depois disso, é o melhor serrote que tenho na marcenaria, no dia quase comprei outro, mas achei exagero, pelo fato de usar pouco.
Foi meu primeiro serrote, achei ele muito bom, fiz todo o corte pra fazer minha bancada com ele. Porém, depois compei um serrote de costa desses genéricos MTX...e o serrote de costa é melhor, corta mais rapido e preciso. E eu percebi isso de uma maneira bastante especifica: eu tenho uma pequena deficiencia no ombro direito, que faz com que eu demore pra ganhar massa muscular fazendo que eu tenha maior desgaste no ligamento do ombro, usando o serrote chinês com o tempo eu sentia muito desgaste no meu braço direito, mesmo empunhando como espada usando os 2 braços, por isso resolvi testar o serrote de costa. O desgaste com o uso do de costa foi MUITO menor.
adquiri esse de cabo laranja ha muitos anos acho excelente , e tambem tenho o da irwin e tambem achei bom, e por fim tenho os originais japoneses adquiri na loja empoeirados tambem excelentes os uso para fazer padroes kumiko e outros serviços mais digamos delicados ..e para uso na tabua de tiro pois realmente corta com perfeiçao, e os outros uso no dia a dia ...costumo usar madeiras demolição e o risco de pregos é enorme ...
Mais um ótimo conteúdo. Obrigado.
Muito útil. Nosso dinheiro já é pouco e tem que ser muito bem investido.
Muito bom saber disso!
Eu quebrei alguns dentes, tanto na ponta, quanto na basem do meu serrote japonês e ainda funciona muito bem.
Ótimo vídeo e ótimas dicas. Obrigado.
A um tempo atrás comprei esse chinesinho, e vou te falar, mesmo sendo o primeiro serrote tipo japonês que comprei, achei horrível, comecando pelo cabo que,,como vc falou, e grudento, e o meu veio com todos os dentes desalinhados em ambos os lados. Abraço.
Muito boa explicação. Vou comprar um serrote japonês
Eu comprei um da vonder, e não me arrependi, já está em uso a alguns meses e serra muito bem, lógico que nem de longe chega perto de um japonês, mas serra bem, também hoje em dia, com serras eletricas, a gente não usa muito serrote.
Tenho três serrotes modelo japonês. Um Ryoba, um Dozuki e um duplo dente pequeno, que uso para acabamento. São chineses e paguei um preço acessível, na faixa de duzentos reais.
Não tenho como comparar com os originais japoneses, que são meu sonho de consumo, mas em relação aos outros que eu uso, são muito melhores. Precisão e acabamento do corte, empunhadura boa. Praticamente aposentei os outros serrotes.
Existem limas para amolar as laminas do serrote japonês?
Até existe, mas atualmente as lâminas que que vem nos serrotes não são reafiáveis
Puts, e eu que pensava que era legítmo, meu laranjinha... Mas meu primeiro foi o Dozuki, igual ao seu, me apaixonei ao primeiro corte, nem sabia para que ele esra específico, já estou na terceira lâmina dele, mas hoje uso mais o laranjinha mesmo,, o qual gosto muito, que concordo que não seja tão bom em acabamento, principalmente no corte longitudinal... agora quero experimentar um legítimo de dupla lâmina...
Eu estava lendo teu comentário e você citou que esta na terceira lâmina?! Meu pai era marceneiro e o vi trocando de serrote duas vezes em 30 anos, a gente mesmo amolava com uma lima faca que vinha do Japão especifica para serrote desse tipo e travava os dentes com um alicate para serrote, até hoje aqui no Japão eu faço isso, mas pelo que entendi, até em outros comentários, as pessoas usam até não cortar mais e depois trocam a lâmina?! Pensando assim... me deu uma luz... justifica que nos Home Centers do Japão têm uma infinidade dessas lâminas para comprar e não é pouco não e agora me dei conta, escrevendo esse comentário, que ultimamente as pessoas não tão mais amolando suas ferramentas e vou mais longe... nas casas de usados aqui do Japão, têm disco de serra circular usada com cara de nova, com toda aquela pintura lateral, apenas precisando amolar a preço de banana!!! (risos)
Ótimo vídeo, eu sempre quis saber dessa diferença.
Qual o nome desse guia de corte em 5:20? Teria o link para comprar?
Eu fiquei um tempão namorando um serrote japonês, mas estava sempre muito caro, como não sou profissa e queria apenas para uso hobby, tive paciência e consegui uma boa promoção, o bichim é sensacional mesmo.
Valeu pelo vídeo.
A foi foi feita em impressora 3D, tem vídeo na área exclusiva para membros aqui do canal mostrando como modelar ela no CAD e imprimir posteriormente.
Eu tenho um chinês desse de dentição dupla, na mais grossa, não consigo fazer cortes longos retos, o serrote vai perdendo a linha guia e não há habilidade nesse mundo que corrija isso, eu acho que é questão do dente de um lado ser mais inclinado do que do outro, ele sempre puxa pra direita, desisti de usar, mas a dentição fina quebra um galho.
Gostaria saber se tem Serrote Japonês com capacidade pra derrubar árvore, tronco grosso?
Obrigado!
Eu tenho esse do cabo laranja, e o Ryoba, realmente, o tempo e esforço pra conseguir terminar um corte com o chinês, é sofrível e demorado. Também não recomendo.
Meu primeiro serrote "japonês" foi esse de cabo laranja, como a minha experiência anterior era com um Ramada daqueles que vc encontra em qualquer biboca e achei maravilhoso.
Depois comprei um Kataba e um Dozuki japoneses da Gyocucho, realmente é muito superior.
Mas se eu fosse um carpinteiro ou trabalhasse em obra eu prefereria esse de cabo laranja do que dois Ramadas da vida.
Hola. Para um quebra galho as ferramentas chinesas servem, mas quando se trata de qualidade e precisão pode partir para produto de marca boa pra não se arrepender depois. Experiência própria.
Seus comentários não foram BONS.
Foram EXCELENTES dignos de um mestre .
Como você têm feito a amolação desses serrotes? Pergunto isso pois meu pai amolava seu serrote com uma lima faca que vinha do Japão e vendia em lugares especificos que tinham como foco ferragens japonesas e eu nunca encontrei essa lima vendendo em qualquer lugar, mesmo aqui no Japão, não é todo home center que têm vendendo. Acredito que essa lima é especifica para amolação desse tipo de serrote. Meu pai também amolava serra circular com essa lima e o corte ficava um sucesso!!
Os serrotes japoneses de hoje não são reafiáveis, quando não estiverem mais desempenhando bem seu trabalho você deve adquirir uma lâmina nova para substituir. O cabo é reutilizável.
Saliento apenas que a durabilidade das lâminas é muito superior a das reafiáveis.
@@ValeuaDica Eu tenho reafiado os meus serrotes (risos), mas um detalhe, é que sou mão de vaca e acabo comprando aquelas ferramentas mais baratas, de artesões pequenos ou marcas desconhecidas, o cabo é de madeira branca e a fixação é aquela fita de bambu enrolada, recobrindo um pino de aço que fixa a lâmina com o cabo, esses modelos são os tradicionais serrotes japoneses e o aço é um tanto mais mole, tenho outros, daqueles de abrir e fechar, serrote de jardineiro, mas já são de aço mais duro e bem da verdade não perdem o fio fácil, mas mesmo assim eu os uso a um bom tempo, apesar que aqui eu não faço uso constante, pois minha atividade é outra, Só não uso mais pois a matéria prima no Japão é muito cara, se houver um projeto parecido industrializado melhor comprar feito. Todas as ferramentas que eu suava para comprar no Brasil aqui é muito barato, mas as madeiras para algum projeto é muito caro!!! Esse serrote chinês aqui não têm vendendo. Serrote é uma das poucas coisas que ainda não são made in china.
@@jnia68 cara, comprei uma lima chata destinada a amolação de serrotes no Aliexpress. Não sei se é igual a lima faca mas deve servir bem.
@@ValeuaDica pode não ser afiável para o mesmo padrão da indústria fabricante, mas não tem nenhum sentido descartar uma lâmina de aço dessa qualidade sem antes arriscar fazer a amolação.
@ Eu verifiquei no aliexpress, têm a lima, não é a mesma que eu uso, mas é o mesmo tipo, o formato diamante, é quase como uma faca de dois gumes, devido ao formato do dente da serra uma lima triangulo não iria entrar ali, pois a base do dente é bem fina. Um serrote bem afiado dá prazer em se usar, seja para cortar uma madeira mole ou uma peroba ou ipê
Tem um da Toughbuild que dobra será que é bom?
VINHETA NÃO AJUDA NADA E NÃO FAZ FALTA.
IMPORTANTE INFORMAR NA DESCRIÇÃO SE EMAIL E ZAP. GOSTEI DO VIDEO.
O melhor!
topppp...meus parabéns! eu sempre falo isso pro meu sogro...mas ele teima em comprar tudo mais barato e vagabundo.
A Têmpera, é a diferença.
Finalmente alguém comentou sobre a característica mais importante. 👀
Vale sim a compra do serrote japonês/chinês.
Rodrigo da Marcenaria Amadora dá dica de fazer um serrote "Japones" em casa, não fica chateado com essa dica. ok
Uma aula
Paguei R$ 650 numa serra sabre makita 18v brushless, pensar que vou pagar metade disso em um serrote japonês é complicado hahaha
Dicas de ouro para os iniciantes.
Tenho 12... Isso mesmo.... 12 e só dois Hyoba idênticos. O resto é história...😂😂😂
Pá, 300 conto num serrote, complicado. Será que dura 10 anos uma ferramenta dessas, pra valer a pena?
Se vc ver um na mão, a qualidade do aço temperado, a afiação, etc vai ver que é ferramenta da vida toda.
Mas eu tive esse mesmo receio antes de comprar o meu.
Onde compro mini serrote pra cavilha por favor?
Tem link na descrição
Comprei o chinês e nem encaixava a lâmina no cabo corretamente. Devolvi e peguei um japonês na loja do Empoeirados. Sem comparação.
Uma aula sobre "serrotes" de qualidade, JAPONÊS não é tudo igual...
Top
Se ele for melhor que esse da irven já me ganhou kkkkk
Talvez, pela questão financeira poderia comprar um chinês pra se adaptar ao tipo de corte que o serrote japonês faz e depois de um bom tempo aí sim partir para um japonês legítimo.
Isso não acontece só com serrote, quase tudo, em se tratando de ferramentas de precisão de origem chinesa é assim, baixa qualidade do material e das técnicas de produção.
E onde eu compro o japonês
Empoeirados tem
😂❤
Comprei um serrote chinês achando que era japonês, porém não gostei... Pela experiência que eu tive com esse serrote chinês eu não indico.
Não existe milagre, pessoal. Para quem tem interesse em qualidade, somente o encontrará nos serrotes japoneses de PRIMEIRA LINHA. Também existem serrotes japoneses vagabundos.
Bom dia. Diga apenas "no acabamento" ou "na finalização". Dizer "acabamento final" é redundância!
Pelo tipo de comentário estou desconfiado de se souber cortar pão ´e muito já kkkkkkkkkkkkkk!
@@anacmlemos6069 q chato vc kkkkk