Sempre sofri preconceito por ser exclusivamente dona de casa, inclusive de pessoas muito próximas e a também mulheres. Acho que no fundo elas também querem fazer o mesmo mas tem medo. Durante o dia eu sempre estou em movimento: trabalho da casa, organizar vida do meu filho seja em casa ou escola, estudo, sempre tenho meu tempo com Deus em favor da minha família, sou uma ótima ouvinte de um marido que gosta muito de conversar, leio e me atualizo, capricho em uma comida gostosa e saudável. Eu me dou valor e sei que tenho um excelente papel a cumprir diante do meu lar.
ninguem quer fazer o mesmo. as minas já são ensinadas desde a infância, os caras nem tanto. então dá pra sentir o gostinho disso. E falam: ou faz isso (serviço pesado de casa) ou estuda e trabalha. vc trabalhar 8h por dia e voltar comer e dormir... é menos cansativo. vai por mim. e tem mais, a casa sempre será EMPIRICAMENTE do marido, a mulher é só uma coitada que a sociedade resolveu ter peninha e dá metade dos bens pra ela se sentir feliz como um cachorro q trabalhou q nem condenada dentro de casa. qualquer um pode morar sozinho e dar conta de si. OQ VC TEM DE PRECIOSO É A BUNDINHA, O CUZINH0 que você dá pro maridão, pq se não der ele corre pra amante também.
Eu tenho 23 anos meu marido ganha um salário mínimo eu cuido de duas crianças só ganho 400 reais por mês e vivemos muito bem , temos nossa casa feitinha, eu trabalhei 4 anos fora e eu não vivia feliz , hoje vivemos com pouco porém vivemos muito bem , quando eu trabalhava fora eu não fazia nada era muito difícil antes , hoje eu prefiro viver pro lar , temos pouco porém parece que somos mais felizes que antes , eu faço bolo duas vezes por semana , passeamos , tomamos açaí na beira da praia as vezes e somos muito caseiros , se eu soubesse que seria tão feliz assim sendo dona de casa teria sido a muito tempo. Estou na melhor fase de minha vida . Graças a Deus.
Menina Rosa Que lindo seu relato! Fiquei emocionada! Ser esposa e mãe em tempo integral é um privilégio e uma missão importantíssima. O tempo dirá o valor de termos investido nas nossas famílias! Talvez viveremos com menos recursos materiaia hoje, amanhã faremos a colheita farta do sucesso nos nossoa relacionamentos, no nosso casamento e na vida doa nossos filhos. Obrigada por compartilhar sua historia, edificou a minha vida!
Nariane, obrigada por seu relato, só consigo me ver feliz cuidando das minha casa, da minha pequena família de 3 e me crucifico todo dia, pq imagino, que horror fico em casa e o pobre trabalhando, já ouvi muito isso, mas ele é o primeiro a falar pra ficar, pq assim, sou mais feliz e todos ficam tb. Com seu relato vi que não sou uma preguiçosa, kkk nem tem como, pq haja serviço kkkk. Mas obrigada meninas, por abrirem meus olhos.
Nossa vídeo perfeito! Tenho 27 anos, tenho 3 filhos, casei aos 16, nunca trabalhei, sempre me dediquei a minha casa , meus filhos, meu marido. Acordo às 6:30, cuido dos meus filhos, pq amo acordar cedo, cuido da minha casa, tenho o meu momento pra Deus, cuido do meu esposo, mais compro o que acho necessário, não saio comprando tudo o que vejo e nossa casa não falta nada! Então o que eu digo sempre, dona de casa tbm trabalha e quando colocamos Deus em primeiro lugar o Senhor nos abençoa de uma forma extraordinária... Então é isso! Tudo passa, mais sei que no dia que Deus me recolher, todos vão se lembrar do cheirinho gostoso que tem na minha casa!❤️
Faço das suas palavras as minhas. As pessoas criaram um certo preconceito com as mulheres que optaram por ficarem em casa....mas que no fundo vejo que quem crítica queria poder fazer o mesmo mas não pode...sou dona de casa por opção, meu esposo e filhos assim preferem também, tentei trabalhar fora por um tempo mas não deu certo por me atrapalhar nos cuidados da casa e dos meu filhos. Vivo com menos hj mas sou feliz. Bjs
Isso é vdd pra trabalhar fora é muito corrido temos q dar conta de td casa comida roupa filho e ainda trabalhar fora e ainda ter animo pro marido né 😂então é melhor optar por cuidar do lar mesmo fica bem mas descansada e tempo para a família
Idem.... E por ser alvo de tanto preconceito eu mesma sentia mta culpa. Mas td foi se dissipando qd no dia a dia eu via a necessidade real q a mae/mulher tem dentro de casa
Como foi bom cair nesse vídeo! Sou bem novinha (18 anos) e vou casar esse ano. Muita gente acha isso é um bixo de sete cabeças, porém eu nao estou casando por mera paixão: nós nos conhecemos desde pequenos, nos amamos muito, temos onde morar (sem que seja aluguel ou morando com outra pessoa) e nós temos a mesma visão da vida. Por muuitos motivos eu resolvi não fazer faculdade, até porque acredito que só valha a pena gastar esse dinheiro se for pra ter retorno, e trabalhar pra mim não é um foco, e sim algo que pode ou não acontecer. Ser uma boa dona de casa, boa mãe, boa esposa é algo lindo que nem todo mundo consegue, quero "investir" nisso, porque eu sei que uma família feliz/bem resolvida é a maior riqueza que eu quero ostentar!
Genteee q vídeo é esse...eu sempre trabalhei em comércio.. uma correria..desde 17 anos trabalhei...hoje com 33,mais um dia me vi desempregada.. E as pessoas sempre me atormentava parece q só encontrava pessoas para perguntar se estava trabalhando..me doía demais..quase adoeci..mais me apeguei com Deus..Deus me libertou desse meu eu..do jeito q a sociedade ver,parece q só quem trabalha fora tem valor..enfim mudei muito meu pensamento..quero ser feliz de verdade independente de trabalho ou não....só Deus na nossa vida..porque um ser humano acaba com o outro...muitas vezes tem pessoas q querem está no nosso lugar..mais ao mesmo tempo quer jogar na nossa cara..quem é vc. Vc não trabalha..tipo isso sabe.... Obrigado pelo vídeo!!!
Antigamente mulheres que trabalhavam fora eram mal vistas ,sofriam preconceitos...hoje mal vista é quem cuida da casa, já ouví insinuações tipo a não gosta de trabalhar ou a aproveitadora (como se cuidar da casa não fosse trabalho) meu marido é maravilhoso,trabalha e adora chegar em casa e sentir tudo limpinho e cheirosinho,ele prefere que eu fique em casa, não gosta que eu seja humilhada por"patrão"e se eu gosto de fazer qual o problema?amo cuidar da casa,amo cozinhar,confesso que as vezes me incomoda certas insinuações,mas estou aprendendo a lhe dar com isso,trabalhei fora dos 14 até os 37,hoje estou com 39,e pela primeira vez me sinto feliz com o que faço,e meu amado marido tbm, então é isso o que importa não é mesmo?Bjs parabéns pelo vídeo 🥰
Vou eu, o Marcos comentar, minha esposa me mandou o teu vídeo, há oito anos ela fez a mesma escolha que você. Sabe foi a melhor escolha para nossas vidas após o casamento. Passamos dificuldades, momentos de crise, saude, financeira, emocional. Claro que em tudo Deus nos sustentou. Mas vem essa visão ridícula das pessoas, muitas vezes até da Igreja de desdem sobre a escolha nossa de um homem sustentar a casa e a esposa ser a dona desse lar. Mas foi a melhor escolha. Foi decisão dela não trabalhar, passamos apertados, algumas vezes ate chorei sozinho por não ter condições de dar mais a ela, sabe quando ela reclamou de algo? Nunca. Uma mulher maravilhoso, completa a minha vida é a melhor esposa e mãe do mundo. Claro que somos criticados por essa escolha, mas somos felizes. Não esbanjamos dinheiro. Contudo somos felizes, talvez um dia ela volte a trabalhar, por escolha dela, ou vivamos assim o resto de nossas vidas. So te digo uma coisa parabéns por terem coragem de viver esse sonho maravilhoso chamado vida a dois. Um abraço a ti e teu esposo. Vamos nos inscrever e conhecer vocês melhor.
Obrigada Marcos e Erica por esse lindo testemunho! É um grande desafio viver na contramão do sistema aí, viu?! Mas Deus é maravilhoso, dia após dia tenho mais clareza e certeza do propósito de Deus para o homem e a mulher, mais certeza a respeito do propósito de Deus para as famílias. A coisa é mais profunda do que a gente imagina! haha Deus abençoe vocês!
Cai de paraquedas , mas que maravilha! Escolhi ser dona de casa tbm , e acordo 5:40 da manhã e durmo às 22 horas. Estudo, leio muito livro , e o ano passado meu filho mais novo foi parar na UTI, achavam que fosse apêndice e descobri diabetes tipo 1 Fiquei ao lado dele , e qiajdo ele retornou em choro agradeceu, por está ao lado dele e cuidar . Pois juntos lemos , oravamos, e proporcionei ao meu filho algo que agradeço. Hoje o médico em lágrimas me parabenizou pois falou que a maioria por trabalhar fora , não consegui ajudar tanto , e a maioria voltava pra UTI. Ensinei ele a ter disciplina , e entender que ele precisa ser responsavel por ele. Hoje sigamos firme e forte. Obrigada por esse vídeo , ouço muito coisas negativas e vi agora que preciso continuar no que escolhi e acredito .
Adorei. Sou dona de casa há quase 2 anos. Tenho uma bebê de 10 meses e estou grávida de 2 meses. Eu sou muito realizada pois dedico meu tempo à minha família. Meu unino" chefe é meu marido ". Só devo satisfação à ele. Tenho 25 anos, muitas pessoas acham que eu "parei no tempo" mas na verdade eu me sinto protegida no meu lar :) quando trabalhava fora não tinha tempo para mim, vivia estressada, tinha vários problemas emocionais. Hoje me sinto muito mais segura, sou muito mais madura. Meu marido tem ótimas condições financeiras, mas somos econômicos. Gosto de estudar línguas, amo ler, adoro estudar sobre educação dos filhos. Sou muito mais culta do que muita mulher que trabalha fora.
Poxa tbm penso assim e amei o seu vídeo! O feminismo prega a "liberdade da mulher ser o que quiser", mas se ela escolhe ser dona de casa (o que não é pouco) é criticada. Muito bom mulheres cristãs expondo um pensamento totalmente cristão, podendo influenciar e edificar outras mulheres. ❤
Que benção de palavra, amei. Casei faz dois meses e decidi ficar um tempo como dona de Casa e vejo de perto um certo preconceito de algumas pessoas. Deus continue lhe abençoando. Parabéns, excelente palavra.
Eu tive isso no início do casamento, já tenho quase um ano de casada e as pessoas ainda olham torto. Mas tô nem aí. Porque tô muito feliz de tá realizando um sonho!!
Tenho 26 anos e sou casada a 9, depois que me tornei mãe, decidi me dedicar a essa função em período integral, e vejo que meu esposo entregou uma casa pra eu cuidar, e eu tenho entregado a ele um lar, com filhos a volta da mesa. Obrigado pelas suas palavras, me senti menos alienígena, ainda tem mulher que presa pelo devocional pela manhã, que ama as funções do lar, mesmo sendo jovem, sou feliz em minha escolha também!
Amei, amei! Eu tenho 38 anos, sou formada e tenho 3 filhos, sempre trabalhei, eu falava o que sempre ouvir da minha mãe, trabalhar para não depender de homem nenhum, ganhei estrias, varizes, queda de cabelo, estresse e doença crônica, tudo pra não depender do meu marido e ele ganha 10x mais do que eu ganho, e ele realmente que sustenta a casa, com o meu dinheiro só "compro maquiagem e coisas pra mim", depois da pademia percebir a importância de ficar em casa e é o que estou querendo, me planejando para virar dona de casa, e adoro ver os videos neste assunto, cada vez me incentiva mais. Minha filha de 21 me disse que eu não tenho tempo pra ela, pq sempre estou trabalhando ou ocupada😔, nem vi meus filhos crescer pq depois da licença maternidade tinha que voltar a trabalhar, a minha mais nova tem 8, e nem consigo acompanhar ele nas tarefas escolares pq nunca tenho tempo, o meu marido tbm reclama pq sempre tô cansada e só sei dormir😁. Diante disso tudo em ficar em casa na pandemia, quero realmente ser dona do meu lar e cuidar dos meus amores. Obrigada pelo conteúdo linda😍
O preconceito contra as donas de casa vem exatamente das mulheres infelizes por trabalharem fora. Então para se sentirem melhores buscam diminuir quem leva a vida exatamente como ela sonha em levar mas não tem coragem ou possibilidade. Se a pessoa está plena com o que faz não fica incomodada com a vida que a outra leva.
Super te entendo,eu trabalhava, fazia faculdade e tinha filhos. Eu não era feliz, não era porque meu esposo também se sentia cansado para ajudar e eu fazia tudo sozinha, reclamando,brigando..fazendo ele também infeliz. Eu era uma pessoa estressada e, o meu dinheiro não era pra ajudar em casa,mas, pra comprar roupa e sapato, ajudava sim,porém,não era responsável por nenhuma conta. Como você, eu aprendi, a fazer meu cabelo,minha unha, e compro só o que eu preciso...aprendi a viver com menos.Depois disso, Deus abençoou e nada me faltou. Hoje eu sou uma dona de casa concurseira, e estudo online,enquanto minha filhinha é pequena para dar a eles um futuro melhor. Parabéns por falar sobre isso. Ganhaste uma seguidora.
Nossa relatou minha vida tbm trabalhava estudava e tinha que dar conta de ksa pense num estresse.
6 лет назад+209
Onde eu aperto pra dar mil likes?? Amei Karol de verdade, Achei uma pessoa que tem a mesma linha de pensamento que eu. Que Deus te abençoe ricamente. 👏👏
Parabéns a Karol e a todas que deram like nesse vídeo . Que o feminismo deletério nunca as alcance. E onde estão mais mulheres como voceeeeeesssss????? RS. Aqui em Brasília é quase impossível achar uma assim. Rsrs. Aff
Ameiiiii, abriu minha mente e meus olhos. Sou dona de casa tbm e as vezes me sentia meio sem perspectiva. Mas sim, foi a melhor escolha que fiz pois estou na minha melhor versão e dando o melhor de mim pra minha família. Vou focar nos estudos em casa e na palavra, cuidar bem da minha família e me encher de sabedoria. Obrigada por este vídeo!❤️
Meu sonho sempre foi ser dona de casa, mas sem perder minha independência financeira (sou independente desde os meus 17 anos). No.mkmento estou trabalhando fora, não temos filhos ainda, tenho 27 anos e meu marido 34. Estamos juntos a 7 anos, compramos nossa 1° casa há 5 anos e estamos pagando. Com a venda de outro imovel, estamos indo para o nosso segundo imóvel. Pretendemos quitar o financiamento o mais breve possível para termos o aluguel 100%. Pretendo fazer um curso de manicure (eu amo fazer unha, mas nunca fiz profissionalmente). E assim eu conseguirei ter minha independência financeira, trabalhar pra mim, e com uma renda extra para ajudar! Aí eu posso parar e engravidar, dar atenção ao bebê e viver com mais qualidade de vida. Porque hoje, eu fico 12 horas fora de casa, chego destruída, sem animo pra nada, faxina fica para o final de semana, aí a gente não descansa....
Tenho 39 anos, acabei de me separar. Parei de trabalhar aos 35 anos para estudar para concurso, fiz um acordo com meus pais q me ajudam com plano de saúde e uma merreca. Eu ganhava muito bem até 35 anos, viajava pra fora... Entendo tudo q vc fala: escolhi ter uma vida mais modesta, pra investir no meu sonho. Aprendi uma infinidade de coisas nesse período, inclusive a lidar melhor comigo mesma! Agora já quero voltar a trabalhar, pq ja cumpri minha missão caseira! Tô pronta pra minha nomeação
Detalhe: nao sou cristã, me considero feminista, mas os nossos sonhos só podem ser realizados por nós mesmos! Se a gente nao investir em si mesma, quem vai investir?!
Eu trabalhei em uma loja no periodo de 9:00 has 7:00 da noite de segunda a sábado; Quando chegava em casa ja estava exausta cansada desgastada e acabava descontando no meu filho e no meu marido; Não ensaiava mais pra louvar na igreja porquê sempre estava cansada; No Domingo fazia tantas coisas que foram se acumuulando durante a semana que quando parava pra dar atenção no meu filho ja era jora de se arrumar pro culto.....Acabei decidindo ficar apenas em casa cuidando da minha familia e fui muito julgada por isso😕Incrivel como as pessoas se portam diante de uma situação que não cabe a elas julgarem ..... Hoje apesar de viver com menos na verdade vivo com muito mais.....E minha familia agradece🙏❤😍
Bom... eu sou divorciado, acho lindo uma mulher que cuida do lar, sabe pq? Eu aprendi cuidar de casa, sei o valor disso, minha mãe me ensinou, por isso acho bonito quem assume isso.
E eu aprendi também a viver com menos, tenho tudo o que preciso pra viver bem e só compro aquilo que estragou ou ficou velho sabe? E no início foi horrível, 2000 reais a menos é dinheiro, mas preferi obedecer a Deus e hoje vivo super bem, menos dinheiro, mas com mais intimidade com Deus e com todos em minha volta. Tenho sido os ouvidos, o consolo e encorajamento pra muitas pessoas, e quando trabalhava, mal tinha tempo pra mim é meu marido!!! Descobri o prazer nas coisas pequenas, nos detalhes!
Que legal Karol vc compartilhar conosco essa reflexão. Há 8 meses tomei a mesma decisão que vc tomou, e desde então venho me sentindo mal por ter escolhido ser dona de casa. Sinto os olhares e reprovações, me sinto sufocada pela sociedade em impor que o mais importante é trabalhar fora do que cuidar de mim, do meu marido e da nossa casa. Mas estou mto mais feliz e presente na vida do meu marido, nos cuidados da casa e comigo mesmo.
Muito obrigada pelo vídeo tudo que eu precisava ouvir hoje! A anos eu vivo num emprego que eu não gosto por medo de faltar alguma coisa mas vejo que é tudo pra gastar com coisas que eu não preciso! GRATIDÃO amei seu canal quero assistir todos os vídeos! Obrigada mesmo por cada palavra que o Senhor lhe usou pra flar
Tenho 38 anos, dois filhos...uma menina de 9 anos e um menino de 2 meses...Há 1 ano e dois meses estava trabalhando como sempre fiz minha vida toda, chegava em casa mega tarde, não tinha paciência com minha filha, esposo, dae conta da casa (casa bem grande), saía de casa cedinho e chegava tarde, enfim...estava num nível de estresse altíssimo...até que entrei em depressão...foi muito difícil, fiz terapia, tomei medicamentos... Até que fui percebendo que em casa me sentia melhor , mais segura, mais feliz... Sou cristã e fiquei 9 meses orando e pedindo a direção de Deus pra tomar a decisão de sair do trabalho e ficar em casa Com prazer...confesso que ainda estou aprendendo a ter prazer nisso. Mas não estava mais dando conta de fazer tudo...estava muito sobrecarregada e infeliz... Até que tomei a decisão de sair do trabalho...pedi as contas e estou em casa, aprendendo a viver com menos financeiramente, mas me sinto melhor, minha filha fica toda feliz de me ter por perto, pois toda vida sempre estive longe...trabalhando e chegando tarde sem dar atenção a ela...meu esposo também prefere que eu fique em casa, e assim estou pedindo ao Espírito Santo para me dar prazer e amar ser do lar e cuidar de quem mais amo...E pensando nas possibilidades de ter uma renda extra fazendo algo em casa Karol, amei seu vídeo ...obrigada por compartilhar sua experiência conosco . Deus te abençoe sempre!
Que Maravilhosa, essa dona de casa e esposa que vc narrou aí, é a dona de casa e mãe que eu quero ser. Preciso me libertar da escravidão que é querer ser independente. Quero é vou ser a minha mulher versão como mãe e sena de casa 🙏
Super concordo com tudo que tu falou! Eu também tenho 22 anos e escolhi ser dona de casa! Antes de casar eu trabalhava o dia todo e estudava durante a noite. E eu ja pensava que se continuasse sendo assim depois do casamento eu não teria tempo para cuidar da minha casa e talvez nem de dar atenção ao meu marido! E assim como você eu optei por aprender a viver com menos e me dedicar a quem eu amo e não me arrependo!
OI Karol, divinamente inspirado, o youtube me indicou teu canal. Imensa alegria encontrar uma jovem cheia de Deus e que se posiciona. Estamos precisando de mais mulheres assim por aqui. Já bisbilhotei um pouco teu canal e fiquei muito alegre com o que vi. Ganhou mais uma inscrita. bj Dani
Donas de casa: o marido vai trabalhar despreocupado, filhos serão bem cuidados e educados, mulher tranquila, feliz, com sorriso no rosto, com disposição para namorar. O Marido sente satisfação em voltar pra casa. Carreiristas: ao invés de servir ao marido e filhos, recebem ordem de chefes, pegam ônibus, sol e chuva, reclamação de cliente, chegam em casa e vão para o terceiro turno, lavar, passar, cozinhar. Quando bate os 30 anos, cai a ficha que investir tudo na carreira não valeu tanto a pena, começam a procurar marido às pressas. Vivem super estressadas, cheias de afazeres, preocupações, dormindo mal.
Adorei! Concordo com tudo! Já ouvi muitas coisas ! Mas ouço o meu coração, a onde DEUS me orienta. Estou colhendo meus frutos, com filhos maravolhosos e um casamento com quase vinte cinco anos. Fica na paz!
Meu Deus, você me representa. Espero chegar a isso, de verdade. Meu casamento será no ano que vem, e eu e meu noivo já estamos conversando sobre isso. Quero ser uma mãe, dona de casa e esposa dedicada. Nunca fui feliz realmente trabalhando fora, faço porque preciso, por obrigação. Mas ainda vou chegar a esse objetivo.
Incrível demais! Penso tão exatamente igual e passo pelas minhas privações que você. No entanto, me privo de prazeres momentâneos, consumistas, para estar focada em auxiliar meu esposo e ser uma boa mãe para meu filho. Já ouvi várias vezes que eu era encostada no meu marido porque simplesmente ser dona de casa deixou de ser respeitável. Amo o trabalho que DEUS me deu, de impulsionar, auxiliar, encorajar, nutrir e cuidar. Tenho ocupado grande parte do meu tempo com reciclagem e reaproveitamento de materiais. Tenho aprendido a fazer minhas próprias coisas, arrumo eu mesma meu cabelo, transformo calça velha em organizador. Nunca fui tão feliz em toda minha vida mesmo podendo comprar um décimo do que comprava.
Eu ainda acrescento que se decidimos ficar em casa há casos de sermos tachadas de preguiçosas...eu sou casada tenho 24 anos e estou gravida do segundo filho e ja ouvi isso...as pessoas dão mais importância ao material do que ao familiar
Acabei de fazer esta escolha, pedi demissão hoje, estou me sentido livre e não dependente como muitos acreditam. Estou fazendo faculdade e ia do trabalho para faculdade, mal via meu filho.Meu marido super apoiou minha atitude e como vc também não sinto falta de grandes coisas, prefiro um passeio ao parque em familia à compras. Adoro ler e agora posso estar acompanhando a educação do meu filho melhor. Parabéns pela visão.
Karol apoiada em tudo o que disse amiga. Tem gente que pensa por não trabalhar fora, a gente fica em casa atoa. A gente trabalha o dia todo e o serviço não acaba.. Não trabalhamos fora mas ralamos muito. Bjao coração. Ameiii
É o que sempre digo, eu fiz uma escolha e sou muito criticada, tenho 2 filhos pequenos, me dedico ao lar e a familia, e sou muito feliz por isso. Obrigada pelo seu vídeo deveria ser de utilidade pública..tao jovem e tao madura. Parabéns.
Tenho 41 anos , tenho 17 anos de casa e tenho dois lindos filhos, e agradeço a Deus por ter me dado sabedoria ao escolher cuidar deles e permanecer acompanhando-os em cada fase de suas vidas. Larguei emprego e faculdade, decidi não ser mãe pela metade ou talvez profissional pela metade, não quiz deixar meus filhos crescerem em creches ou com parentes sendo educados por terceiros, eles precisam de mim, sei muito bem o meu papel como administradora do lar, da importância que é nosso trabalho diário , um trabalho importantíssimo e caríssimo se formos pagar alguém para realizá-lo . Me entristece ver que no geral muitas mulheres trabalham fora por puro egocentrismo , as vezes por não quererem encarar o compromisso de cuidar da família , muitas procuram apenas aparência de bem sucedidas mas que no fundo sabem que o papel que foram designadas a cumprir com excelência não está sendo cumprido , muitas mulheres seguindo a moda da " mulher imponderada” ganhando um salário que mal paga uma ajudante pra limpar sua casa e alguém pra cuidar de seus filhos. Meu coração doe quando vejo crianças sofrendo em todos os sentidos por não terem a presença de uma mãe que muitas vezes pode abrir mão de si mesma para estar ao seu lado. Que nosso Deus nos dê sabedoria , não precisamos carregar um fardo maior , não precisamos de mais coisas , não precisamos de mais diplomas . Que nossa missão e nosso maior ministério seja nossa família . ❤️
Parabéns querida, isso e um tapa na cara da sociedade já vivi e vivo ainda a mulher que trabalha e estuda fora de casa, e a minha casa minha filha meu marido tinham o mínimo de mim, hoje estou buscando para me organizar para obter uma forma de trabalho que eu possa fazer de casa para ter mais tempo de qualidade com a família
Adorei👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 As pessoas têm ideia que dona de casa é um ser insiguinificante (parece forte) mas é isso mesmo que acham de nois. Cada um com a sua escolha! Eu escolhi ser mãe cuidar do meu marido é minha filha As coisas materiais passam mas a família essa sim tem o maior valor do mundo! Deus te abençoe
Caraca ! Não acredito que to vendo isso ! Parabéns linda ! Concordo com você. Sabe, hoje as mulheres estão a maioria doente emocionalmente e fisicamente por estarem tão cheias de coisas pra fazer . Triste isso . Toda casa precisa de alguém que cuide . Toda família precisa de alguém que zele. Isso é um trabalho sim é muito gratificante. As mulheres ficam arrotando arrogância achando que são melhores porqu e trabalham e a única coisa que conseguem é doença emocional e filho educado de qualquer forma. Você é muito inteligente
Amei Karol! 👏🏼👏🏼 sábias palavras! É uma grande bênção ser dona de casa, esposa dedicada ao marido e mãe cuidadosa com os filhos! Não há trabalho mais nobre!
Que coragem a sua! Ainda não consegui me assumir totalmente. A discriminação é realmente muito grande. Mas no fundo eu sei que meu trabalho é muito importante. Tenho 36 anos, não temos filhos. Ser dona de casa me permite zelar pelo nosso lar.
Abri mão de trabalhar quando casei, cuidei dos meus filhos cuidei de tudo e de todos. Mesmo com o pensamento de um dia trabalhar e ser dona do meu próprio negócio, hoje com meus filhos crescidos sou dona do meu próprio negócio, mesmo tendo um marido maravilhoso sempre tive esse desejo no meu coração de ter meu próprio negócio. Mas dei prioridade primeiro a família depois o meu trabalho, olhando para trás vi que fiz a escolha certa. Eu amo quando penso na minha vitória e vejo que Deus é maravilhoso, e como as coisas cooperam para os que nele acredita.
Identifiquei-me muito com o seu relato. Sou uma dona de casa portuguesa, aqui é raríssimo haver alguém de 20-30 anos que seja dona de casa (tão raro que não conheço ninguém que seja dona de casa para além de mim) e fui um pouco criticada no início, mas eu nunca fui tão feliz e realizada. Quando o nosso primeiro filho nasceu decidimos que deixaria de trabalhar para poder cuidar da casa e dos filhos pq simplesmente eu não dava conta de tudo. O meu marido trabalha cerca de 16h por dia e não há possibilidade de trabalharmos os dois, cuidarmos da casa e filhos e mantermos uma vida com qualidade com tempo juntos e felizes. Foi a melhor decisão da nossa vida.
Já cheguei dando like! Fantástico você abordar esse assunto, sensacional!!!! Você colocou pontos tão importantes da rotina/vida de dona de casa. A dona de casa pode se organizar e fazer várias atividades, tanto físicas e espirituais podemos crescer e muito. Mais uma vez parabéns pelo vídeo.
Meu deus era ok eu precisava ouvir pra mudar 100%minha vida eu sinto muito disso que vc falou não ajudar a colocar comida na mesa e sim das minhas futilidade . Estava pensando sobre isso alguns dias e achei vc e falou ok presica ouvir obg linda força vai .
Que delícia de vídeo! Me acalmou muito. O julgamento alheio se agrava quando se vive no exterior, como no meu caso. Eu falo a língua do país, sou graduada, e mesmo assim, eu e meu marido optamos por eu ficar em casa. A parentada brasileira não diz, mas pela cara eu sei que pensam que sou folgada e preguiçosa por não trabalhar fora.
Nossa que mulher é está meu Deus..❤olha só Deus pra continuar te iluminando amei seu vídeo parabéns,, eu também sou dona de casa e amo me dedicar a minha família e meu lar
Menina me surpreendeu seu discurso é tudo que eu queria decretar na minha vida,recentimente larguei o trabalho ,para poder me dedicar a minha familia a minha casa a minha vida,porquê estava tão sobre carregada que não tinha ânimo pra nada,mais mesmo assim estou estudando porque pra mim o que importa é viver o hoje o agora ,e acompanhar de perto o crescimentos dos meus filhos e vi que o dinheiro não é o mais importante...
Tenho 17 e Deus tem colocado isso em meu coração. Quem sabe disso são raras pessoas ao meu redor, mas já vejo os julgamentos sem nem eu dizer. Deus tem me mostrado que quando a mulher está cumprindo a missão que Ele nos deu, sentimos bem com a nossa natureza. Isso é sucesso na vida; cumprir os propósitos dEle em nós.
Adorei teu ponto de vista mulher... Ando neste dilema, já com 30 anos.. quase entrando em depressão, pq fiz uma faculdade, exerço a profissão. Porém sinto falta de família. Sou casada, ainda sem filhos. E saiba, que teu vídeo me fez ter muita coragem para optar por algo diferente na minha vida, independente do que as pessoas pensem ..Deus abençoe muito vc querida!
Sempre amei ser dona de casa mais não abria mão do meu consumismo por isso trabalhava e foi quando o amor aos meus filhos falou mais alto meu coração começou a ficar triste em deixar eles em casa eu comecei até a da infecção repetitivas de urina por causa do meu emocional e foi quando meu esposo me propôs ficar em casa e vivermos com menos eu aceitei e em seguida engravidei novamente hj são 8 anos dona de casa com muito orgulho meus filhos são sempre parabenizamos pelo comportamento e educação sou mãe amiga esposa e até uma filha melhor sou tão feliz e grata ao Senhor que não dá pra descrever....mais realmente tem pessoas que se incomoda e se incomoda muito com minha escolha mais oque importa é que estou exercendo com excelência meu papael de mulher.
Eu trabalhava fora é uma funcionária cuidava da minha casa e da minha filha. Eu sempre estava cansada e estressada . Meu salário era ótimo , mas faltava algo e sem falar na culpa que me acompanhava . Decidi em acordo com meu marido que eu cuidaria da nossa filha e da nossa casa . Hoje me sinto completa e feliz . Levo e busco na escola e fico conversando horas na porta da escola e durmo após o almoço. Isso é qualidade de vida. Muito bom te encontrar. Gostei.
Eu falo com propriedade que o que ela falou é certo em alguns casos o meu mesmo foi .Casei e fique dependente do meu marido por uns 10 anos , comecei a trabalhar e minha vida virou de ponta cabeça !!! Trabalhei muito conquistei tudo o que queria , mas paguei preço alto não consequir acompanhar meu filho direito hoje com 15anos , fiquei totalmente indisciplinável com a casa e comigo mesmo , engordei 30 quilos e cheia de doenças , depressão ,indisposição pra tudo e com isso sem tempo pra fazer comida e era fast-food, pão marmita (detalhe tinha uma pessoas que me ajudava uma vez por semana ) meu marido ficou acomodado em me ver ganhando mais dinheiro que ele. Hoje não quero mais saber se ficarei sem dinheiro só quero largar o trabalho até dezembro pois vi que bens material é somente consumismo na internet pra ver quem é melhor e isso nós dias de hoje ,vi que preciso de muito pouco pra ter qualidade de vida e confesso sinto falta de quando eu organizava minha casa e de coisas mais simples !!
5 лет назад+1
Compartilho da mesma opinião. Sai do meu trabalho para poder viver a minha melhor versão. Foi a melhor coisa da minha vida ❤ Adorei a sua sinceridade!
Oi Karol,tudo que você falou é verdade,sou dona de casa e trabalho com meu marido e ainda cuido do filho,lavo,passo,limpo,lavo roupa faço academia ufa...hiper cansativo as vezes não tenho ânimo pra fazer nada mas enfim tenho que fazer. Bjs
Gostei muito do seu vídeo, eu tenho 31 anos, sou casada, tenho uma filha de quatro anos, e sempre trabalhei, mais estava muito sobrecarregada,vê acabei ficando doente tive Câncer de mama, estou bem graças a Deus... mais estou reavaliando muito minha vida.... não vou volta mais para o trabalho....pq quero me dedicar a minha filha, e meu marido
Não te conheço, coloquei dona de casa no RUclips apareceu seu vídeo, pelo que vejo você é o tipo de mulher que vários homens queriam, infelizmente a modernidade está destruindo os casamentos e as famílias, você está ganhando não experiências apenas mas algo transcendental.
Aqui na minha casa eu que sustento e meu esposo cuida de tudo e ainda , me ajuda a administrar o dinheiro, claro que eu faço as xoisas , ajudo e me dedico, como o meu salário é maior e sou funcionária pública eu escolhi continuar trabalhando e escolhemos juntos ele não trabalhar .Ele faz uns bicos as vezes por vontade própria .E eu amo viver assim e ele também.
Karol, tenho 31 anos uma filha de 4 anos e hoje conheci teu canal através desse vídeo e mesmo eu sendo bem mais velha que você, me identifiquei com todas as suas palavras, sempre trabalhei fora e depois que tive minha filha tive que voltar ao meu emprego, e todos os dias eu saia de casa chorando. Aguentei essa situação por 1 mês, conversei muito com meu esposo e chegamos ao consenso que eu iria sair do trabalho para me dedicar a minha família, (não me imaginava fazendo isso por muito tempo, confesso) hoje não vejo outra pessoa fazendo o que eu faço, minha filha foi para a escola por meio período esse ano e me orgulho muito pelo ser humano que eu estou criando junto com meu esposo, confesso que financeiramente é muito difícil, mas não me vejo fazendo outra coisa. Amo cuidar dos meus😍😍😍 eu sempre falo "não quero terceirizar a educação da minha filha" Continue com o canal você é maravilhosa. Que Deus te abençoe.
sou muito feliz porque hoje em dia mulheres podem ESCOLHER ser dona de casa SE QUISEREM. ninguém deve ser forçado a um trabalho que não quer, como antigamente, que mulheres eram forçadas a casar, ter filhos e cuidar da casa. hoje em dia, mulheres têm a liberdade de escolher o que querem fazer. qual o problema de ser dona de casa? nenhum! desde que seja uma escolha pessoal! achei muito legal vc mencionar a escolha. parabéns pelo vídeo ❤️
Nossa disse tudo! Amei, precisamos diariamente nos alimentar deste tipo de vídeo, no qual nos confronta e nos trás a verdadeira realidade de Deus. Parabéns !
Vdd, pq pra eles fica mais leve dividir as contas, menos as tarefas domésticas, pois muitas mulheres, chegam do em casa e ainda fazem tudo sozinhas enquanto eles descansam e assistem tv
@@monicapereira19 mas eles fazem isso porque a mulher não bota ordem Si fosse comigo ou marido me ajudava fazer as tarefas ou ia para a rua simples assim
Amei o video, tenho 32 anos, sou casada. Trabalho fora, e meu marido também. Dou conta da casa e do trabalho porque não tenho filhos. Mas eu seria dona de casa numa boa, não vejo problema nisso. Mas como você disse a gente pensa em ter nossas coisas, por isso minha renda é tão importante.
Parabéns! Primeira vez que assisto um vídeo seu e amei. Faço das suas as minhas palavras. Que maravilha. Exatamente o que penso. Mulheres descontentes com a vida que levam, ficam nesse mercado competindo com homens pra se impor, mostrar que são capazes...e no final muitas das x tem casamentos fracassados. Ninguém é melhor que ninguém e casa um tem que ser feliz com suas escolhas independente do que os outros ou o mundo fale. Ameeei! Já tô seguindo. Sou mulher, sou esposa, sou mãe e sou dona de casa. Sim! 16 anos de casada e parei muita coisa na vida, por escolha minha pra permitir crescer no meu lar. O que importa é o que eu represento pra Deus em primeiro e depois ao meu marido e filho. E isso já me basta! Sucesso amiga!
Mto bom seu vídeo. Já dei meu like. E me inscrevi no seu canal. Me indentifiquei mto cm vc. Eu tbm sou dona de casa. Amo ser dona ds casa e cuidar do meu marido e da nossa casa. Vc está de parabéns pelo jeito de ser. Deus te abençoe mto. 😍😚❤👍💕💕💕💕💕💕
Mil likes pra vc!!! Cheguei aqui exatamente por causa desse dilema. Trabalho por conta própria e não tenho conseguido ser boa mãe, boa esposa e mto menos boa dona de casa. Isso tem tirado a minha paz. Que Deus te abençoe menina! #refletindo... Bjs!
Sou feminista, e acredito que nenhuma mulher deve ser constrangida pela decisão que tomou de não trabalhar, de cuidar de seus filhos. Sou casada, tenho filhos e sou servidora. Não deixaria meu trabalho não só por questões financeiras, mas também por necessidade pessoal de realização profissional. Conheço mulheres infelizes nos dois lados, donas de casa infelizes por não ter uma atividade profissional ou não ter feito isso enquanto eram jovens, e executivas ou outras profissionais infelizes por não ter tempo para aproveitar a família. De qualquer modo a mulher, além de ser cobrada, exige de si mesma a excelência em todos os papéis. Eu procuro manter o equilíbrio e organizar minha rotina de forma satisfatória para mim e para minha família. O importante é ter a tranquilidade que tomou a melhor decisão e não precisar dar explicações o tempo todo.
Parabéns vc descreveu o que penso como vc trabalhei a vida toda fora e gostaria de ter tido mais tempo com filho e família....acredito que se a mulher tem essa opção que o faça!!
Vc disse ser feminista mais não parece ....pois soube separar as coisas !!! Na minha opinião tds temos o direito de decidir oq e melhor para nois msm e pronto .....seja feliz fazendo ou não fazendo !
Concordo! E ninguem tem que dizer aquilo que outra pessoa tem que fazer... se quiser ficar em casa e ler livros, ok. Se quiser ficar em casa e nao ler livros, ok também. Precisamos respeitar mais uns aos outros... Cada um e especial no seu papel isso, que precisamos ver.
Sou homem e mulher de casa, é horrível, não quero isso para minha esposa....prefiro chegar em casa e ter minha donzela me esperando, peço a Deus para me ajudar alcançar uma vida financia maior, para que eu ofereço essa oportunidade para minha futura esposa, e ainda poder dar um bom salário para ela, mulher ambiciosa sempre busca conhecimento no seu tempo livre, e conheço umas que largaram seu trabalho para cuidar de filhos e hoje são milionárias, foi nessa busca de conhecimento que acabou aprendendo a gerar grana no conforto de casa.
Sou evangélica também sempre fui dzimista é Deus sempre nos abençoou, meu marido é diacomo na igreja e sempre foi fiel também, Deus nunca deixou falta nada em nossas vidas mas suas palavras me fez pensa muito na vida de uma mulher se Deus
Parabéns Karol, que palavras lindas, apesar de trabalhar fora, vc está coberta de razão ,não conseguimos dar o nosso melhor em casa prq chegamos tão cansada, exausta afff ninguém merece. Adorei sabias palavras. bjs
Nossa! Eu preciso ser menos consumista, adoro comprar, as vezes compro coisas q não é necessário, meu marido briga muito comigo por isso, tenho q parar e pensar, sou dona de casa, e tenho minha renda e meu marido trabalha fora, tenho uma bebê de 1 ano, não posso vê nada pra ela q quero comprar, e adoro eletro domestico, não pode sair algo novo q eu quero, tenho q parar com isso, mas eu e meu esposo já conquistamos muitas coisas juntos, Pricipalmente nossa humilde cada própria, graças a Deus, mas cada vê as mais quero deixar minha casinha mais bonita, por isso q não paro de gastar, seu vídeo fez eu pensar a dar mais valor a família a finança e aprender a economizar fazer um pé de meia pra minha filha futuramente obrigada
Sempre sofri preconceito por ser exclusivamente dona de casa, inclusive de pessoas muito próximas e a também mulheres. Acho que no fundo elas também querem fazer o mesmo mas tem medo. Durante o dia eu sempre estou em movimento: trabalho da casa, organizar vida do meu filho seja em casa ou escola, estudo, sempre tenho meu tempo com Deus em favor da minha família, sou uma ótima ouvinte de um marido que gosta muito de conversar, leio e me atualizo, capricho em uma comida gostosa e saudável. Eu me dou valor e sei que tenho um excelente papel a cumprir diante do meu lar.
Parabéns!! Essa é a visão que tenho e por isso criei a #adonaDA mulheres que amam ser #asdonasDA bjs no seu 💞
ninguem quer fazer o mesmo. as minas já são ensinadas desde a infância, os caras nem tanto. então dá pra sentir o gostinho disso. E falam: ou faz isso (serviço pesado de casa) ou estuda e trabalha. vc trabalhar 8h por dia e voltar comer e dormir... é menos cansativo. vai por mim. e tem mais, a casa sempre será EMPIRICAMENTE do marido, a mulher é só uma coitada que a sociedade resolveu ter peninha e dá metade dos bens pra ela se sentir feliz como um cachorro q trabalhou q nem condenada dentro de casa. qualquer um pode morar sozinho e dar conta de si. OQ VC TEM DE PRECIOSO É A BUNDINHA, O CUZINH0 que você dá pro maridão, pq se não der ele corre pra amante também.
Eu tenho 23 anos meu marido ganha um salário mínimo eu cuido de duas crianças só ganho 400 reais por mês e vivemos muito bem , temos nossa casa feitinha, eu trabalhei 4 anos fora e eu não vivia feliz , hoje vivemos com pouco porém vivemos muito bem , quando eu trabalhava fora eu não fazia nada era muito difícil antes , hoje eu prefiro viver pro lar , temos pouco porém parece que somos mais felizes que antes , eu faço bolo duas vezes por semana , passeamos , tomamos açaí na beira da praia as vezes e somos muito caseiros , se eu soubesse que seria tão feliz assim sendo dona de casa teria sido a muito tempo.
Estou na melhor fase de minha vida . Graças a Deus.
Menina Rosa Que linda sua história!😊
Chris Lou obrigada ❤️
Menina Rosa Que lindo seu relato! Fiquei emocionada! Ser esposa e mãe em tempo integral é um privilégio e uma missão importantíssima. O tempo dirá o valor de termos investido nas nossas famílias! Talvez viveremos com menos recursos materiaia hoje, amanhã faremos a colheita farta do sucesso nos nossoa relacionamentos, no nosso casamento e na vida doa nossos filhos. Obrigada por compartilhar sua historia, edificou a minha vida!
Nariane, obrigada por seu relato, só consigo me ver feliz cuidando das minha casa, da minha pequena família de 3 e me crucifico todo dia, pq imagino, que horror fico em casa e o pobre trabalhando, já ouvi muito isso, mas ele é o primeiro a falar pra ficar, pq assim, sou mais feliz e todos ficam tb. Com seu relato vi que não sou uma preguiçosa, kkk nem tem como, pq haja serviço kkkk. Mas obrigada meninas, por abrirem meus olhos.
Tentei ficar sem trabalhar e não consegui, me sentia muito triste e isso que gosto de fazer o serviço da casa e nem saímos muito
"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar".( David O McKay)
Nossa vídeo perfeito!
Tenho 27 anos, tenho 3 filhos, casei aos 16, nunca trabalhei, sempre me dediquei a minha casa , meus filhos, meu marido.
Acordo às 6:30, cuido dos meus filhos, pq amo acordar cedo, cuido da minha casa, tenho o meu momento pra Deus, cuido do meu esposo, mais compro o que acho necessário, não saio comprando tudo o que vejo e nossa casa não falta nada!
Então o que eu digo sempre, dona de casa tbm trabalha e quando colocamos Deus em primeiro lugar o Senhor nos abençoa de uma forma extraordinária...
Então é isso!
Tudo passa, mais sei que no dia que Deus me recolher, todos vão se lembrar do cheirinho gostoso que tem na minha casa!❤️
Faço das suas palavras as minhas. As pessoas criaram um certo preconceito com as mulheres que optaram por ficarem em casa....mas que no fundo vejo que quem crítica queria poder fazer o mesmo mas não pode...sou dona de casa por opção, meu esposo e filhos assim preferem também, tentei trabalhar fora por um tempo mas não deu certo por me atrapalhar nos cuidados da casa e dos meu filhos. Vivo com menos hj mas sou feliz. Bjs
inveja pura ... falou tudo kkkk
Isso é vdd pra trabalhar fora é muito corrido temos q dar conta de td casa comida roupa filho e ainda trabalhar fora e ainda ter animo pro marido né 😂então é melhor optar por cuidar do lar mesmo fica bem mas descansada e tempo para a família
@@emanuelemadalena1580 inveja de ser dona de casa? Kkkkk kkk prefiro trabalha fora mesmo que ganho mais.
Idem.... E por ser alvo de tanto preconceito eu mesma sentia mta culpa. Mas td foi se dissipando qd no dia a dia eu via a necessidade real q a mae/mulher tem dentro de casa
Fiquei feliz por vc deus te abençoe
Como foi bom cair nesse vídeo! Sou bem novinha (18 anos) e vou casar esse ano. Muita gente acha isso é um bixo de sete cabeças, porém eu nao estou casando por mera paixão: nós nos conhecemos desde pequenos, nos amamos muito, temos onde morar (sem que seja aluguel ou morando com outra pessoa) e nós temos a mesma visão da vida. Por muuitos motivos eu resolvi não fazer faculdade, até porque acredito que só valha a pena gastar esse dinheiro se for pra ter retorno, e trabalhar pra mim não é um foco, e sim algo que pode ou não acontecer. Ser uma boa dona de casa, boa mãe, boa esposa é algo lindo que nem todo mundo consegue, quero "investir" nisso, porque eu sei que uma família feliz/bem resolvida é a maior riqueza que eu quero ostentar!
Genteee q vídeo é esse...eu sempre trabalhei em comércio.. uma correria..desde 17 anos trabalhei...hoje com 33,mais um dia me vi desempregada.. E as pessoas sempre me atormentava parece q só encontrava pessoas para perguntar se estava trabalhando..me doía demais..quase adoeci..mais me apeguei com Deus..Deus me libertou desse meu eu..do jeito q a sociedade ver,parece q só quem trabalha fora tem valor..enfim mudei muito meu pensamento..quero ser feliz de verdade independente de trabalho ou não....só Deus na nossa vida..porque um ser humano acaba com o outro...muitas vezes tem pessoas q querem está no nosso lugar..mais ao mesmo tempo quer jogar na nossa cara..quem é vc.
Vc não trabalha..tipo isso sabe....
Obrigado pelo vídeo!!!
Gente como vc é bem articulada! Tão novinha e tao sensata!
Antigamente mulheres que trabalhavam fora eram mal vistas ,sofriam preconceitos...hoje mal vista é quem cuida da casa, já ouví insinuações tipo a não gosta de trabalhar ou a aproveitadora (como se cuidar da casa não fosse trabalho) meu marido é maravilhoso,trabalha e adora chegar em casa e sentir tudo limpinho e cheirosinho,ele prefere que eu fique em casa, não gosta que eu seja humilhada por"patrão"e se eu gosto de fazer qual o problema?amo cuidar da casa,amo cozinhar,confesso que as vezes me incomoda certas insinuações,mas estou aprendendo a lhe dar com isso,trabalhei fora dos 14 até os 37,hoje estou com 39,e pela primeira vez me sinto feliz com o que faço,e meu amado marido tbm, então é isso o que importa não é mesmo?Bjs parabéns pelo vídeo 🥰
Concordo plenamente com você, o pior é a cara das pessoas quando você diz que não trabalha fora.
Verdade !
Nem me fala 🤨
Vou eu, o Marcos comentar, minha esposa me mandou o teu vídeo, há oito anos ela fez a mesma escolha que você. Sabe foi a melhor escolha para nossas vidas após o casamento. Passamos dificuldades, momentos de crise, saude, financeira, emocional. Claro que em tudo Deus nos sustentou. Mas vem essa visão ridícula das pessoas, muitas vezes até da Igreja de desdem sobre a escolha nossa de um homem sustentar a casa e a esposa ser a dona desse lar. Mas foi a melhor escolha. Foi decisão dela não trabalhar, passamos apertados, algumas vezes ate chorei sozinho por não ter condições de dar mais a ela, sabe quando ela reclamou de algo? Nunca. Uma mulher maravilhoso, completa a minha vida é a melhor esposa e mãe do mundo. Claro que somos criticados por essa escolha, mas somos felizes. Não esbanjamos dinheiro. Contudo somos felizes, talvez um dia ela volte a trabalhar, por escolha dela, ou vivamos assim o resto de nossas vidas. So te digo uma coisa parabéns por terem coragem de viver esse sonho maravilhoso chamado vida a dois. Um abraço a ti e teu esposo. Vamos nos inscrever e conhecer vocês melhor.
Obrigada Marcos e Erica por esse lindo testemunho! É um grande desafio viver na contramão do sistema aí, viu?! Mas Deus é maravilhoso, dia após dia tenho mais clareza e certeza do propósito de Deus para o homem e a mulher, mais certeza a respeito do propósito de Deus para as famílias. A coisa é mais profunda do que a gente imagina! haha Deus abençoe vocês!
Olha quem achei aqui, rss parabéns irmão por ser tão cuidadoso com essa família maravilhosa que você tem e cuida! A Érica é uma benção mesmo! Abraço.
Hoje em dia é difícil ter homem como você. Todos querem que as mulheres trabalhem fora. Parabéns ela tem muita sorte.
Cai de paraquedas , mas que maravilha!
Escolhi ser dona de casa tbm , e acordo 5:40 da manhã e durmo às 22 horas. Estudo, leio muito livro , e o ano passado meu filho mais novo foi parar na UTI, achavam que fosse apêndice e descobri diabetes tipo 1
Fiquei ao lado dele , e qiajdo ele retornou em choro agradeceu, por está ao lado dele e cuidar . Pois juntos lemos , oravamos, e proporcionei ao meu filho algo que agradeço.
Hoje o médico em lágrimas me parabenizou pois falou que a maioria por trabalhar fora , não consegui ajudar tanto , e a maioria voltava pra UTI. Ensinei ele a ter disciplina , e entender que ele precisa ser responsavel por ele.
Hoje sigamos firme e forte.
Obrigada por esse vídeo , ouço muito coisas negativas e vi agora que preciso continuar no que escolhi e acredito .
Adorei. Sou dona de casa há quase 2 anos. Tenho uma bebê de 10 meses e estou grávida de 2 meses. Eu sou muito realizada pois dedico meu tempo à minha família. Meu unino" chefe é meu marido ". Só devo satisfação à ele. Tenho 25 anos, muitas pessoas acham que eu "parei no tempo" mas na verdade eu me sinto protegida no meu lar :) quando trabalhava fora não tinha tempo para mim, vivia estressada, tinha vários problemas emocionais. Hoje me sinto muito mais segura, sou muito mais madura. Meu marido tem ótimas condições financeiras, mas somos econômicos. Gosto de estudar línguas, amo ler, adoro estudar sobre educação dos filhos. Sou muito mais culta do que muita mulher que trabalha fora.
Arrasou 👏👏👏
As pessoas as vezes tem o equivoco de achar que donas de casa não tem cultura
E modesta.
Poxa tbm penso assim e amei o seu vídeo! O feminismo prega a "liberdade da mulher ser o que quiser", mas se ela escolhe ser dona de casa (o que não é pouco) é criticada. Muito bom mulheres cristãs expondo um pensamento totalmente cristão, podendo influenciar e edificar outras mulheres. ❤
Se uma mulher critica a outra porque escolheu ser dona de casa, essa mulher não pode ser considerada feminista. O feminismo não é isso!
@@aj-fn7vw Sim! É uma hipocrisia mesmo e já vi mtas cometendo por causa de orgulho.
Eu não tenho nada contra, mas se um homem estivesse no lugar dela ele seria chamado de vagabundo.
@@sabrinagelatina eu concordo
@@sabrinagelatina Verdade.
Que benção de palavra, amei. Casei faz dois meses e decidi ficar um tempo como dona de Casa e vejo de perto um certo preconceito de algumas pessoas. Deus continue lhe abençoando. Parabéns, excelente palavra.
Eu tive isso no início do casamento, já tenho quase um ano de casada e as pessoas ainda olham torto. Mas tô nem aí. Porque tô muito feliz de tá realizando um sonho!!
Tenho 26 anos e sou casada a 9, depois que me tornei mãe, decidi me dedicar a essa função em período integral, e vejo que meu esposo entregou uma casa pra eu cuidar, e eu tenho entregado a ele um lar, com filhos a volta da mesa. Obrigado pelas suas palavras, me senti menos alienígena, ainda tem mulher que presa pelo devocional pela manhã, que ama as funções do lar, mesmo sendo jovem, sou feliz em minha escolha também!
Tenho certeza que seu marido e seus filhos são felizes com você . Foi sensata desde tão jovem
Amei, amei! Eu tenho 38 anos, sou formada e tenho 3 filhos, sempre trabalhei, eu falava o que sempre ouvir da minha mãe, trabalhar para não depender de homem nenhum, ganhei estrias, varizes, queda de cabelo, estresse e doença crônica, tudo pra não depender do meu marido e ele ganha 10x mais do que eu ganho, e ele realmente que sustenta a casa, com o meu dinheiro só "compro maquiagem e coisas pra mim", depois da pademia percebir a importância de ficar em casa e é o que estou querendo, me planejando para virar dona de casa, e adoro ver os videos neste assunto, cada vez me incentiva mais. Minha filha de 21 me disse que eu não tenho tempo pra ela, pq sempre estou trabalhando ou ocupada😔, nem vi meus filhos crescer pq depois da licença maternidade tinha que voltar a trabalhar, a minha mais nova tem 8, e nem consigo acompanhar ele nas tarefas escolares pq nunca tenho tempo, o meu marido tbm reclama pq sempre tô cansada e só sei dormir😁. Diante disso tudo em ficar em casa na pandemia, quero realmente ser dona do meu lar e cuidar dos meus amores. Obrigada pelo conteúdo linda😍
Conseguiu ser dona de casa amiga? Deve ser uma tarefa difícil sair do trabalho, ainda mais devido a criação de sempre ter que trabalhar.
Encontrei alguém com o mesmo pensamento que o meu,ganhou mais uma inscrita!!
Lídia e Júnior tmb👍😉
Se inscrevera no meu canal 😍
O preconceito contra as donas de casa vem exatamente das mulheres infelizes por trabalharem fora. Então para se sentirem melhores buscam diminuir quem leva a vida exatamente como ela sonha em levar mas não tem coragem ou possibilidade. Se a pessoa está plena com o que faz não fica incomodada com a vida que a outra leva.
Exatamente isso👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏!!!!😉
Falou tudoooooooo..E sou dona do lar e faço faculdade e já fui muito criticada
Super te entendo,eu trabalhava, fazia faculdade e tinha filhos. Eu não era feliz, não era porque meu esposo também se sentia cansado para ajudar e eu fazia tudo sozinha, reclamando,brigando..fazendo ele também infeliz. Eu era uma pessoa estressada e, o meu dinheiro não era pra ajudar em casa,mas, pra comprar roupa e sapato, ajudava sim,porém,não era responsável por nenhuma conta. Como você, eu aprendi, a fazer meu cabelo,minha unha, e compro só o que eu preciso...aprendi a viver com menos.Depois disso, Deus abençoou e nada me faltou. Hoje eu sou uma dona de casa concurseira, e estudo online,enquanto minha filhinha é pequena para dar a eles um futuro melhor. Parabéns por falar sobre isso. Ganhaste uma seguidora.
Crica Ritter Que lindo seu depoimento! Obrigada pelo carinho! Deus abençoe sua vida, beijos
Nossa relatou minha vida tbm trabalhava estudava e tinha que dar conta de ksa pense num estresse.
Onde eu aperto pra dar mil likes?? Amei Karol de verdade, Achei uma pessoa que tem a mesma linha de pensamento que eu. Que Deus te abençoe ricamente. 👏👏
Parabéns a Karol e a todas que deram like nesse vídeo . Que o feminismo deletério nunca as alcance. E onde estão mais mulheres como voceeeeeesssss????? RS. Aqui em Brasília é quase impossível achar uma assim. Rsrs. Aff
Mano, junto com minha avó tu é o maior exemplo de mulher que já vi.
Ameiiiii, abriu minha mente e meus olhos.
Sou dona de casa tbm e as vezes me sentia meio sem perspectiva.
Mas sim, foi a melhor escolha que fiz pois estou na minha melhor versão e dando o melhor de mim pra minha família.
Vou focar nos estudos em casa e na palavra, cuidar bem da minha família e me encher de sabedoria.
Obrigada por este vídeo!❤️
Meu sonho sempre foi ser dona de casa, mas sem perder minha independência financeira (sou independente desde os meus 17 anos).
No.mkmento estou trabalhando fora, não temos filhos ainda, tenho 27 anos e meu marido 34. Estamos juntos a 7 anos, compramos nossa 1° casa há 5 anos e estamos pagando. Com a venda de outro imovel, estamos indo para o nosso segundo imóvel. Pretendemos quitar o financiamento o mais breve possível para termos o aluguel 100%.
Pretendo fazer um curso de manicure (eu amo fazer unha, mas nunca fiz profissionalmente). E assim eu conseguirei ter minha independência financeira, trabalhar pra mim, e com uma renda extra para ajudar!
Aí eu posso parar e engravidar, dar atenção ao bebê e viver com mais qualidade de vida.
Porque hoje, eu fico 12 horas fora de casa, chego destruída, sem animo pra nada, faxina fica para o final de semana, aí a gente não descansa....
Tenho 39 anos, acabei de me separar. Parei de trabalhar aos 35 anos para estudar para concurso, fiz um acordo com meus pais q me ajudam com plano de saúde e uma merreca.
Eu ganhava muito bem até 35 anos, viajava pra fora...
Entendo tudo q vc fala: escolhi ter uma vida mais modesta, pra investir no meu sonho.
Aprendi uma infinidade de coisas nesse período, inclusive a lidar melhor comigo mesma! Agora já quero voltar a trabalhar, pq ja cumpri minha missão caseira! Tô pronta pra minha nomeação
Detalhe: nao sou cristã, me considero feminista, mas os nossos sonhos só podem ser realizados por nós mesmos!
Se a gente nao investir em si mesma, quem vai investir?!
Tô passando pelo mesmo processo.
Eu trabalhei em uma loja no periodo de 9:00 has 7:00 da noite de segunda a sábado; Quando chegava em casa ja estava exausta cansada desgastada e acabava descontando no meu filho e no meu marido; Não ensaiava mais pra louvar na igreja porquê sempre estava cansada; No Domingo fazia tantas coisas que foram se acumuulando durante a semana que quando parava pra dar atenção no meu filho ja era jora de se arrumar pro culto.....Acabei decidindo ficar apenas em casa cuidando da minha familia e fui muito julgada por isso😕Incrivel como as pessoas se portam diante de uma situação que não cabe a elas julgarem ..... Hoje apesar de viver com menos na verdade vivo com muito mais.....E minha familia agradece🙏❤😍
Bom... eu sou divorciado, acho lindo uma mulher que cuida do lar, sabe pq? Eu aprendi cuidar de casa, sei o valor disso, minha mãe me ensinou, por isso acho bonito quem assume isso.
Vc é uma jovem esposa muito sábia minha querida 🙌🏽🙌🏽🙌🏽, que Deus abençoe sua vida e sua família 🙌🏽🙌🏽😘😘
E eu aprendi também a viver com menos, tenho tudo o que preciso pra viver bem e só compro aquilo que estragou ou ficou velho sabe? E no início foi horrível, 2000 reais a menos é dinheiro, mas preferi obedecer a Deus e hoje vivo super bem, menos dinheiro, mas com mais intimidade com Deus e com todos em minha volta. Tenho sido os ouvidos, o consolo e encorajamento pra muitas pessoas, e quando trabalhava, mal tinha tempo pra mim é meu marido!!! Descobri o prazer nas coisas pequenas, nos detalhes!
Que legal Karol vc compartilhar conosco essa reflexão. Há 8 meses tomei a mesma decisão que vc tomou, e desde então venho me sentindo mal por ter escolhido ser dona de casa. Sinto os olhares e reprovações, me sinto sufocada pela sociedade em impor que o mais importante é trabalhar fora do que cuidar de mim, do meu marido e da nossa casa. Mas estou mto mais feliz e presente na vida do meu marido, nos cuidados da casa e comigo mesmo.
Oi sou dona de casa e agora to adotando o estilo de vida minimalista me sentindo melhor
Muito obrigada pelo vídeo tudo que eu precisava ouvir hoje! A anos eu vivo num emprego que eu não gosto por medo de faltar alguma coisa mas vejo que é tudo pra gastar com coisas que eu não preciso! GRATIDÃO amei seu canal quero assistir todos os vídeos! Obrigada mesmo por cada palavra que o Senhor lhe usou pra flar
Tenho 38 anos, dois filhos...uma menina de 9 anos e um menino de 2 meses...Há 1 ano e dois meses estava trabalhando como sempre fiz minha vida toda, chegava em casa mega tarde, não tinha paciência com minha filha, esposo, dae conta da casa (casa bem grande), saía de casa cedinho e chegava tarde, enfim...estava num nível de estresse altíssimo...até que entrei em depressão...foi muito difícil, fiz terapia, tomei medicamentos...
Até que fui percebendo que em casa me sentia melhor , mais segura, mais feliz...
Sou cristã e fiquei 9 meses orando e pedindo a direção de Deus pra tomar a decisão de sair do trabalho e ficar em casa Com prazer...confesso que ainda estou aprendendo a ter prazer nisso. Mas não estava mais dando conta de fazer tudo...estava muito sobrecarregada e infeliz...
Até que tomei a decisão de sair do trabalho...pedi as contas e estou em casa, aprendendo a viver com menos financeiramente, mas me sinto melhor, minha filha fica toda feliz de me ter por perto, pois toda vida sempre estive longe...trabalhando e chegando tarde sem dar atenção a ela...meu esposo também prefere que eu fique em casa, e assim estou pedindo ao Espírito Santo para me dar prazer e amar ser do lar e cuidar de quem mais amo...E pensando nas possibilidades de ter uma renda extra fazendo algo em casa
Karol, amei seu vídeo ...obrigada por compartilhar sua experiência conosco . Deus te abençoe sempre!
Que Maravilhosa, essa dona de casa e esposa que vc narrou aí, é a dona de casa e mãe que eu quero ser.
Preciso me libertar da escravidão que é querer ser independente.
Quero é vou ser a minha mulher versão como mãe e sena de casa 🙏
Super concordo com tudo que tu falou! Eu também tenho 22 anos e escolhi ser dona de casa! Antes de casar eu trabalhava o dia todo e estudava durante a noite. E eu ja pensava que se continuasse sendo assim depois do casamento eu não teria tempo para cuidar da minha casa e talvez nem de dar atenção ao meu marido! E assim como você eu optei por aprender a viver com menos e me dedicar a quem eu amo e não me arrependo!
É ma-ra-vi-lho-so cuidar do lar! Eu amo me dedicar a missão de ser auxiliadora!
OI Karol, divinamente inspirado, o youtube me indicou teu canal. Imensa alegria encontrar uma jovem cheia de Deus e que se posiciona. Estamos precisando de mais mulheres assim por aqui. Já bisbilhotei um pouco teu canal e fiquei muito alegre com o que vi. Ganhou mais uma inscrita. bj Dani
Donas de casa: o marido vai trabalhar despreocupado, filhos serão bem cuidados e educados, mulher tranquila, feliz, com sorriso no rosto, com disposição para namorar. O Marido sente satisfação em voltar pra casa.
Carreiristas: ao invés de servir ao marido e filhos, recebem ordem de chefes, pegam ônibus, sol e chuva, reclamação de cliente, chegam em casa e vão para o terceiro turno, lavar, passar, cozinhar. Quando bate os 30 anos, cai a ficha que investir tudo na carreira não valeu tanto a pena, começam a procurar marido às pressas. Vivem super estressadas, cheias de afazeres, preocupações, dormindo mal.
Adorei! Concordo com tudo! Já ouvi muitas coisas !
Mas ouço o meu coração, a onde DEUS me orienta.
Estou colhendo meus frutos, com filhos maravolhosos e um casamento com quase vinte cinco anos.
Fica na paz!
Meu Deus, você me representa. Espero chegar a isso, de verdade. Meu casamento será no ano que vem, e eu e meu noivo já estamos conversando sobre isso. Quero ser uma mãe, dona de casa e esposa dedicada. Nunca fui feliz realmente trabalhando fora, faço porque preciso, por obrigação. Mas ainda vou chegar a esse objetivo.
Incrível demais! Penso tão exatamente igual e passo pelas minhas privações que você. No entanto, me privo de prazeres momentâneos, consumistas, para estar focada em auxiliar meu esposo e ser uma boa mãe para meu filho. Já ouvi várias vezes que eu era encostada no meu marido porque simplesmente ser dona de casa deixou de ser respeitável. Amo o trabalho que DEUS me deu, de impulsionar, auxiliar, encorajar, nutrir e cuidar. Tenho ocupado grande parte do meu tempo com reciclagem e reaproveitamento de materiais. Tenho aprendido a fazer minhas próprias coisas, arrumo eu mesma meu cabelo, transformo calça velha em organizador. Nunca fui tão feliz em toda minha vida mesmo podendo comprar um décimo do que comprava.
Eu ainda acrescento que se decidimos ficar em casa há casos de sermos tachadas de preguiçosas...eu sou casada tenho 24 anos e estou gravida do segundo filho e ja ouvi isso...as pessoas dão mais importância ao material do que ao familiar
Desse jeito msm, tbm sofro muito preconceito por ser do lar.
Também passo pelo mesmo. Mas lembrem-se estamos honrando ao nosso Deus.
Tbm passo por isso
Não ligue para que o zoutros falam
Verdade
Minha querida DEUS te abençoe por essa palavra, sei que faz anos, mas isso é maravilhoso!!!
Acabei de fazer esta escolha, pedi demissão hoje, estou me sentido livre e não dependente como muitos acreditam. Estou fazendo faculdade e ia do trabalho para faculdade, mal via meu filho.Meu marido super apoiou minha atitude e como vc também
não sinto falta de grandes coisas, prefiro um passeio ao parque em familia à compras. Adoro ler e agora posso estar acompanhando a educação do meu filho melhor. Parabéns pela visão.
Mim inspirou, parabéns você falou a pura verdade, fui demitida recentemente e agora decide ser dona de casa! Estou muito mais feliz !
Karol apoiada em tudo o que disse amiga. Tem gente que pensa por não trabalhar fora, a gente fica em casa atoa. A gente trabalha o dia todo e o serviço não acaba.. Não trabalhamos fora mas ralamos muito. Bjao coração. Ameiii
As mulheres, muitas de nos, nos tornamos escravas de nossos egos e chamamos isso de independencia. Otimo video! 👏🏻👏🏻👏🏻♥️
É o que sempre digo, eu fiz uma escolha e sou muito criticada, tenho 2 filhos pequenos, me dedico ao lar e a familia, e sou muito feliz por isso.
Obrigada pelo seu vídeo deveria ser de utilidade pública..tao jovem e tao madura. Parabéns.
Tenho 41 anos , tenho 17 anos de casa e tenho dois lindos filhos, e agradeço a Deus por ter me dado sabedoria ao escolher cuidar deles e permanecer acompanhando-os em cada fase de suas vidas. Larguei emprego e faculdade, decidi não ser mãe pela metade ou talvez profissional pela metade, não quiz deixar meus filhos crescerem em creches ou com parentes sendo educados por terceiros, eles precisam de mim, sei muito bem o meu papel como administradora do lar, da importância que é nosso trabalho diário , um trabalho importantíssimo e caríssimo se formos pagar alguém para realizá-lo . Me entristece ver que no geral muitas mulheres trabalham fora por puro egocentrismo , as vezes por não quererem encarar o compromisso de cuidar da família , muitas procuram apenas aparência de bem sucedidas mas que no fundo sabem que o papel que foram designadas a cumprir com excelência não está sendo cumprido , muitas mulheres seguindo a moda da " mulher imponderada” ganhando um salário que mal paga uma ajudante pra limpar sua casa e alguém pra cuidar de seus filhos. Meu coração doe quando vejo crianças sofrendo em todos os sentidos por não terem a presença de uma mãe que muitas vezes pode abrir mão de si mesma para estar ao seu lado. Que nosso Deus nos dê sabedoria , não precisamos carregar um fardo maior , não precisamos de mais coisas , não precisamos de mais diplomas . Que nossa missão e nosso maior ministério seja nossa família . ❤️
Parabéns querida, isso e um tapa na cara da sociedade já vivi e vivo ainda a mulher que trabalha e estuda fora de casa, e a minha casa minha filha meu marido tinham o mínimo de mim, hoje estou buscando para me organizar para obter uma forma de trabalho que eu possa fazer de casa para ter mais tempo de qualidade com a família
Adorei👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
As pessoas têm ideia que dona de casa é um ser insiguinificante (parece forte) mas é isso mesmo que acham de nois. Cada um com a sua escolha!
Eu escolhi ser mãe cuidar do meu marido é minha filha
As coisas materiais passam mas a família essa sim tem o maior valor do mundo!
Deus te abençoe
Gostei muito bom cheio de sabedoria
Caraca ! Não acredito que to vendo isso ! Parabéns linda ! Concordo com você. Sabe, hoje as mulheres estão a maioria doente emocionalmente e fisicamente por estarem tão cheias de coisas pra fazer . Triste isso . Toda casa precisa de alguém que cuide . Toda família precisa de alguém que zele. Isso é um trabalho sim é muito gratificante. As mulheres ficam arrotando arrogância achando que são melhores porqu e trabalham e a única coisa que conseguem é doença emocional e filho educado de qualquer forma. Você é muito inteligente
Iolanda Paiva Obrigada pelo carinho!! Deus abençoe sua vida! Beijos
Verdade, trabalhando fora não há como se dedicar totalmente à família nem a casa.
Amei Karol! 👏🏼👏🏼 sábias palavras! É uma grande bênção ser dona de casa, esposa dedicada ao marido e mãe cuidadosa com os filhos! Não há trabalho mais nobre!
Que coragem a sua! Ainda não consegui me assumir totalmente. A discriminação é realmente muito grande. Mas no fundo eu sei que meu trabalho é muito importante. Tenho 36 anos, não temos filhos. Ser dona de casa me permite zelar pelo nosso lar.
Amei!!!!!
Sempre achei que a mulher tem que cuidar da casa e da família é a profissão escolhida por Deus pra nós
Fato !!! O problema não é quem ganha mais, e sim quem gasta msm !! Sabias palavras 🤚
Abri mão de trabalhar quando casei, cuidei dos meus filhos cuidei de tudo e de todos. Mesmo com o pensamento de um dia trabalhar e ser dona do meu próprio negócio, hoje com meus filhos crescidos sou dona do meu próprio negócio, mesmo tendo um marido maravilhoso sempre tive esse desejo no meu coração de ter meu próprio negócio. Mas dei prioridade primeiro a família depois o meu trabalho, olhando para trás vi que fiz a escolha certa. Eu amo quando penso na minha vitória e vejo que Deus é maravilhoso, e como as coisas cooperam para os que nele acredita.
Identifiquei-me muito com o seu relato. Sou uma dona de casa portuguesa, aqui é raríssimo haver alguém de 20-30 anos que seja dona de casa (tão raro que não conheço ninguém que seja dona de casa para além de mim) e fui um pouco criticada no início, mas eu nunca fui tão feliz e realizada. Quando o nosso primeiro filho nasceu decidimos que deixaria de trabalhar para poder cuidar da casa e dos filhos pq simplesmente eu não dava conta de tudo. O meu marido trabalha cerca de 16h por dia e não há possibilidade de trabalharmos os dois, cuidarmos da casa e filhos e mantermos uma vida com qualidade com tempo juntos e felizes. Foi a melhor decisão da nossa vida.
Já cheguei dando like!
Fantástico você abordar esse assunto, sensacional!!!! Você colocou pontos tão importantes da rotina/vida de dona de casa.
A dona de casa pode se organizar e fazer várias atividades, tanto físicas e espirituais podemos crescer e muito.
Mais uma vez parabéns pelo vídeo.
Meu deus era ok eu precisava ouvir pra mudar 100%minha vida eu sinto muito disso que vc falou não ajudar a colocar comida na mesa e sim das minhas futilidade . Estava pensando sobre isso alguns dias e achei vc e falou ok presica ouvir obg linda força vai .
Que delícia de vídeo! Me acalmou muito.
O julgamento alheio se agrava quando se vive no exterior, como no meu caso. Eu falo a língua do país, sou graduada, e mesmo assim, eu e meu marido optamos por eu ficar em casa. A parentada brasileira não diz, mas pela cara eu sei que pensam que sou folgada e preguiçosa por não trabalhar fora.
Nossa que mulher é está meu Deus..❤olha só Deus pra continuar te iluminando amei seu vídeo parabéns,, eu também sou dona de casa e amo me dedicar a minha família e meu lar
Menina me surpreendeu seu discurso é tudo que eu queria decretar na minha vida,recentimente larguei o trabalho ,para poder me dedicar a minha familia a minha casa a minha vida,porquê estava tão sobre carregada que não tinha ânimo pra nada,mais mesmo assim estou estudando porque pra mim o que importa é viver o hoje o agora ,e acompanhar de perto o crescimentos dos meus filhos e vi que o dinheiro não é o mais importante...
Tenho 17 e Deus tem colocado isso em meu coração. Quem sabe disso são raras pessoas ao meu redor, mas já vejo os julgamentos sem nem eu dizer.
Deus tem me mostrado que quando a mulher está cumprindo a missão que Ele nos deu, sentimos bem com a nossa natureza. Isso é sucesso na vida; cumprir os propósitos dEle em nós.
Adorei teu ponto de vista mulher... Ando neste dilema, já com 30 anos.. quase entrando em depressão, pq fiz uma faculdade, exerço a profissão. Porém sinto falta de família. Sou casada, ainda sem filhos. E saiba, que teu vídeo me fez ter muita coragem para optar por algo diferente na minha vida, independente do que as pessoas pensem ..Deus abençoe muito vc querida!
Boa noite graça e paz
gostei dos vídeos já mim escrevi sucesso parabéns Deus te abençoe 🌹🙌
Parabéns!! Muito sensata.
Estou pensando nessa decisão, mas preciso amadurecer a ideia.
Sempre amei ser dona de casa mais não abria mão do meu consumismo por isso trabalhava e foi quando o amor aos meus filhos falou mais alto meu coração começou a ficar triste em deixar eles em casa eu comecei até a da infecção repetitivas de urina por causa do meu emocional e foi quando meu esposo me propôs ficar em casa e vivermos com menos eu aceitei e em seguida engravidei novamente hj são 8 anos dona de casa com muito orgulho meus filhos são sempre parabenizamos pelo comportamento e educação sou mãe amiga esposa e até uma filha melhor sou tão feliz e grata ao Senhor que não dá pra descrever....mais realmente tem pessoas que se incomoda e se incomoda muito com minha escolha mais oque importa é que estou exercendo com excelência meu papael de mulher.
Eu trabalhava fora é uma funcionária cuidava da minha casa e da minha filha. Eu sempre estava cansada e estressada . Meu salário era ótimo , mas faltava algo e sem falar na culpa que me acompanhava . Decidi em acordo com meu marido que eu cuidaria da nossa filha e da nossa casa . Hoje me sinto completa e feliz . Levo e busco na escola e fico conversando horas na porta da escola e durmo após o almoço. Isso é qualidade de vida. Muito bom te encontrar. Gostei.
Gratidão pelo vídeo! Senti paz interior. ❤
Eu falo com propriedade que o que ela falou é certo em alguns casos o meu mesmo foi .Casei e fique dependente do meu marido por uns 10 anos , comecei a trabalhar e minha vida virou de ponta cabeça !!! Trabalhei muito conquistei tudo o que queria , mas paguei preço alto não consequir acompanhar meu filho direito hoje com 15anos , fiquei totalmente indisciplinável com a casa e comigo mesmo , engordei 30 quilos e cheia de doenças , depressão ,indisposição pra tudo e com isso sem tempo pra fazer comida e era fast-food, pão marmita (detalhe tinha uma pessoas que me ajudava uma vez por semana ) meu marido ficou acomodado em me ver ganhando mais dinheiro que ele. Hoje não quero mais saber se ficarei sem dinheiro só quero largar o trabalho até dezembro pois vi que bens material é somente consumismo na internet pra ver quem é melhor e isso nós dias de hoje ,vi que preciso de muito pouco pra ter qualidade de vida e confesso sinto falta de quando eu organizava minha casa e de coisas mais simples !!
Compartilho da mesma opinião. Sai do meu trabalho para poder viver a minha melhor versão. Foi a melhor coisa da minha vida ❤ Adorei a sua sinceridade!
Oi Karol,tudo que você falou é verdade,sou dona de casa e trabalho com meu marido e ainda cuido do filho,lavo,passo,limpo,lavo roupa faço academia ufa...hiper cansativo as vezes não tenho ânimo pra fazer nada mas enfim tenho que fazer. Bjs
Queria te agradecer imensamente! No fundo é assim que acredito ! Contribui muito para um novo olhar de ser dona de casa.
Gostei muito do seu vídeo, eu tenho 31 anos, sou casada, tenho uma filha de quatro anos, e sempre trabalhei, mais estava muito sobrecarregada,vê acabei ficando doente tive Câncer de mama, estou bem graças a Deus... mais estou reavaliando muito minha vida.... não vou volta mais para o trabalho....pq quero me dedicar a minha filha, e meu marido
Não te conheço, coloquei dona de casa no RUclips apareceu seu vídeo, pelo que vejo você é o tipo de mulher que vários homens queriam, infelizmente a modernidade está destruindo os casamentos e as famílias, você está ganhando não experiências apenas mas algo transcendental.
Amei suas palavras, parabéns.
Você é mais do que os outros falam, nem todos graduados agem com inteligência vc sim é que ta aprendendo nos mínimos detalhes
Simplesmente perfeito esse vídeo. 👏♥️
Aqui na minha casa eu que sustento e meu esposo cuida de tudo e ainda , me ajuda a administrar o dinheiro, claro que eu faço as xoisas , ajudo e me dedico, como o meu salário é maior e sou funcionária pública eu escolhi continuar trabalhando e escolhemos juntos ele não trabalhar .Ele faz uns bicos as vezes por vontade própria .E eu amo viver assim e ele também.
Certamente ele que passa por preconceito, o ser humano não sabe cuidarl da própria vida
Com certeza uma escolha difícil, mas foram sábios 👏
Karol, tenho 31 anos uma filha de 4 anos e hoje conheci teu canal através desse vídeo e mesmo eu sendo bem mais velha que você, me identifiquei com todas as suas palavras, sempre trabalhei fora e depois que tive minha filha tive que voltar ao meu emprego, e todos os dias eu saia de casa chorando. Aguentei essa situação por 1 mês, conversei muito com meu esposo e chegamos ao consenso que eu iria sair do trabalho para me dedicar a minha família, (não me imaginava fazendo isso por muito tempo, confesso) hoje não vejo outra pessoa fazendo o que eu faço, minha filha foi para a escola por meio período esse ano e me orgulho muito pelo ser humano que eu estou criando junto com meu esposo, confesso que financeiramente é muito difícil, mas não me vejo fazendo outra coisa. Amo cuidar dos meus😍😍😍 eu sempre falo "não quero terceirizar a educação da minha filha"
Continue com o canal você é maravilhosa. Que Deus te abençoe.
Concordo mto com vc.. trabalhar fora e cuidar da casa e do marido, é mto exaustivo..e o importante é sermos felizes.
sou muito feliz porque hoje em dia mulheres podem ESCOLHER ser dona de casa SE QUISEREM. ninguém deve ser forçado a um trabalho que não quer, como antigamente, que mulheres eram forçadas a casar, ter filhos e cuidar da casa. hoje em dia, mulheres têm a liberdade de escolher o que querem fazer. qual o problema de ser dona de casa? nenhum! desde que seja uma escolha pessoal! achei muito legal vc mencionar a escolha. parabéns pelo vídeo ❤️
Nossa disse tudo! Amei, precisamos diariamente nos alimentar deste tipo de vídeo, no qual nos confronta e nos trás a verdadeira realidade de Deus. Parabéns !
O pior é que esse pensamento de que a mulher "Deve" trabalhar fora já contaminou a cabeça dos homens também.
Vdd, pq pra eles fica mais leve dividir as contas, menos as tarefas domésticas, pois muitas mulheres, chegam do em casa e ainda fazem tudo sozinhas enquanto eles descansam e assistem tv
@@monicapereira19 mas eles fazem isso porque a mulher não bota ordem
Si fosse comigo ou marido me ajudava fazer as tarefas ou ia para a rua simples assim
Amei o video, tenho 32 anos, sou casada. Trabalho fora, e meu marido também. Dou conta da casa e do trabalho porque não tenho filhos. Mas eu seria dona de casa numa boa, não vejo problema nisso. Mas como você disse a gente pensa em ter nossas coisas, por isso minha renda é tão importante.
Parabéns! Primeira vez que assisto um vídeo seu e amei. Faço das suas as minhas palavras. Que maravilha. Exatamente o que penso. Mulheres descontentes com a vida que levam, ficam nesse mercado competindo com homens pra se impor, mostrar que são capazes...e no final muitas das x tem casamentos fracassados. Ninguém é melhor que ninguém e casa um tem que ser feliz com suas escolhas independente do que os outros ou o mundo fale. Ameeei! Já tô seguindo. Sou mulher, sou esposa, sou mãe e sou dona de casa. Sim! 16 anos de casada e parei muita coisa na vida, por escolha minha pra permitir crescer no meu lar. O que importa é o que eu represento pra Deus em primeiro e depois ao meu marido e filho. E isso já me basta! Sucesso amiga!
Mto bom seu vídeo.
Já dei meu like.
E me inscrevi no seu canal.
Me indentifiquei mto cm vc.
Eu tbm sou dona de casa.
Amo ser dona ds casa e cuidar do meu marido e da nossa casa.
Vc está de parabéns pelo jeito de ser.
Deus te abençoe mto.
😍😚❤👍💕💕💕💕💕💕
Mil likes pra vc!!! Cheguei aqui exatamente por causa desse dilema. Trabalho por conta própria e não tenho conseguido ser boa mãe, boa esposa e mto menos boa dona de casa. Isso tem tirado a minha paz. Que Deus te abençoe menina! #refletindo... Bjs!
Eu achei muito sensata tudo que falou, até que em fim alguém falou 😍🙏 ganhou mais uma seguidora
Esse vídeo caiu como uma luva em um dia muito frio. Obrigada por isso menina, Deus abençoe sua vida. Ganhou uma inscrita!!!
Sou feminista, e acredito que nenhuma mulher deve ser constrangida pela decisão que tomou de não trabalhar, de cuidar de seus filhos. Sou casada, tenho filhos e sou servidora. Não deixaria meu trabalho não só por questões financeiras, mas também por necessidade pessoal de realização profissional. Conheço mulheres infelizes nos dois lados, donas de casa infelizes por não ter uma atividade profissional ou não ter feito isso enquanto eram jovens, e executivas ou outras profissionais infelizes por não ter tempo para aproveitar a família. De qualquer modo a mulher, além de ser cobrada, exige de si mesma a excelência em todos os papéis. Eu procuro manter o equilíbrio e organizar minha rotina de forma satisfatória para mim e para minha família. O importante é ter a tranquilidade que tomou a melhor decisão e não precisar dar explicações o tempo todo.
Parabéns vc descreveu o que penso como vc trabalhei a vida toda fora e gostaria de ter tido mais tempo com filho e família....acredito que se a mulher tem essa opção que o faça!!
Disse tudo
Vc disse ser feminista mais não parece ....pois soube separar as coisas !!! Na minha opinião tds temos o direito de decidir oq e melhor para nois msm e pronto .....seja feliz fazendo ou não fazendo !
Concordo! E ninguem tem que dizer aquilo que outra pessoa tem que fazer... se quiser ficar em casa e ler livros, ok. Se quiser ficar em casa e nao ler livros, ok também.
Precisamos respeitar mais uns aos outros...
Cada um e especial no seu papel isso, que precisamos ver.
Sou homem e mulher de casa, é horrível, não quero isso para minha esposa....prefiro chegar em casa e ter minha donzela me esperando, peço a Deus para me ajudar alcançar uma vida financia maior, para que eu ofereço essa oportunidade para minha futura esposa, e ainda poder dar um bom salário para ela, mulher ambiciosa sempre busca conhecimento no seu tempo livre, e conheço umas que largaram seu trabalho para cuidar de filhos e hoje são milionárias, foi nessa busca de conhecimento que acabou aprendendo a gerar grana no conforto de casa.
Tudo que eu precisava ouvir! Que bênção! Obrigada por compartilhar!
amei o video!!! quem mas aqi e dona de casa??? super me indentifico c vc! parabens ta,super inscritaaaaaa
Sou evangélica também sempre fui dzimista é Deus sempre nos abençoou, meu marido é diacomo na igreja e sempre foi fiel também, Deus nunca deixou falta nada em nossas vidas mas suas palavras me fez pensa muito na vida de uma mulher se Deus
Parabéns Karol, que palavras lindas, apesar de trabalhar fora, vc está coberta de razão ,não conseguimos dar o nosso melhor em casa prq chegamos tão cansada, exausta afff ninguém merece. Adorei sabias palavras. bjs
Que lindo vídeo. Sou tão feliz por poder cuidar da minha casa, dos meus filhos!!!
Nossa! Eu preciso ser menos consumista, adoro comprar, as vezes compro coisas q não é necessário, meu marido briga muito comigo por isso, tenho q parar e pensar, sou dona de casa, e tenho minha renda e meu marido trabalha fora, tenho uma bebê de 1 ano, não posso vê nada pra ela q quero comprar, e adoro eletro domestico, não pode sair algo novo q eu quero, tenho q parar com isso, mas eu e meu esposo já conquistamos muitas coisas juntos, Pricipalmente nossa humilde cada própria, graças a Deus, mas cada vê as mais quero deixar minha casinha mais bonita, por isso q não paro de gastar, seu vídeo fez eu pensar a dar mais valor a família a finança e aprender a economizar fazer um pé de meia pra minha filha futuramente obrigada
Que canal lindo gente, como eu não vi isto antes?