"No mundo tereis aflições, tende bom ânimo". Jesus não era um entusiasta, ele considerava os sofrimentos que cada ser humano passa, entretanto, a fé para acreditar em dias melhores não pressupõe ser constantemente positivista, mas encarar com destreza cada problema da vida.
Melhor livro da história! Mudou completamente minha vida. Nada nesse mundo me ajudou. Auto ajuda, encontrar propósito, blá blá blá, tudo balela. Foda-se, viva a vida como se não existisse o amanhã. Viva a vida e foda-se.
Eu gostei do livro ... O cara simplesmente é realista e nada mais , a interpretação vai de cada um , se vai ajudar ou não vai do momento de cada um ...
Sem contar que nosso melhor, é melhor pra gente, mas, não poderá ser o melhor pro outro. Nós damos o nosso melhor, mais, o nosso melhor, é o que nós achamos ser o melhor! O outro pode não enxergar assim!
Primeiramente devemos deixar nosso senso de justiça e critica de lado e sermos conscientes que temos crenças embrionárias que muitas vezes não nos permite conhecer a verdade, pois ela dói, revelava, impressiona, incomoda, impulsiona, revolta e nos permite fazermos uma análise introspectiva de nossa vulnerabilidade. Tampar o Sol com a peneira, não resolve o problema, mas a consciência lógica e racional com atitude e determinação, que nos permite sermos autores e não protagonistas de nossas vidas. Nós somos os responsáveis em quer mudar ou não nossas atitudes. O livro retrata o lado lógico e verdadeiro da realidade que vivemos, teremos aflições, lutas, barreiras mas temos que ter a consciência que tudo começa a mudar quando a mudança começa em nós um despertar da consciência retirando o véu da ignorância e abrindo os olhos para a verdade em sua vida. Comece agora a mudança que tanto deseja e seja livre da autossabotagem.
Amei... caí aqui de paraquedas e cheguei me inscrevendo... excelente comentário, li esse livro e me identifiquei muito. Viva a minha vulnerabilidade, minhas derrotas e minha mediocridade, pois devido a isso tudo, eu me encontro em constante aprendizado. F*da-se todo o resto... inclusive o ser "especial". Beijos no seu coração!
Nesse caso, "NEM TENTE", quer dizer que não é pra uma pessoa somente visar o topo mas sim a escalada, o caminho a ser andado para chegar no determinado objetivo.
Nem tente fazer algo excepcional, pois esta despretensao pode faze-lo descobrir algo notavel. O analfabetismo funcional bolsonariano sa sinais evidentes de decadencia desse Brasil
Resenha muito boa. Eu concordo. E gostei bastante do livro, trouxe-me muitos dos conceitos budistas, de uma forma ocidental, bem humorada e contemporânea.
O Grande problema dos títulos de Desenvolvimento Pessoal é a forma em que são abordadas e escritas. Desenvolvimento Pessoal voltado na área de Inteligência Emocional é uma ferramenta muito poderosa nos dias de hoje. Eu mesmo sigo o canal Felipe Marx, que aborda esse tema com uma clareza e sabedoria muito sincera e honesta. Vale a pena a qualquer um que se interesse pelo tema.
Adorei o livro é um contrasenso a todos os coaching atuais, corrente positivista utopico, troço chato, vc nao pode pensar negativo" como se isso fosse fazer grandes.diferenças
Nossa, mas apesar de o Bukowski ter de fato uma postura bem "foda-se", ele nunca passou essa imagem de estar muito tranquilo com a falta de reconhecimento e levar a vida satisfeito por estar apenas fazendo o seu. Bukowski é um escritor com a escrita pesada, com uma autoficção de sofrimento, ele tem a postura de abraçar a dor, abraçar a miséria humana, não como vítima, mas também nunca como um "vencedor". Bukowski trabalha com a glória do mediano. Eu não li o livro da resenha, mas me chamou atenção esse perspectiva de um autor que eu enxergo de uma forma completamente diferente. Bjo.
O livro fala sobre isso, ele nao enaltece o bukowski, ele fala que mesmo ele sendo um cuzao, ele era sincero em se admitir um cuzao e uma pessoa quebrada. Tem uma parte que diz “ a fama nao fez de Bukowski uma pessoa melhor. E nao foi tentando ser uma pessoa melhor que deu a ele fama”. Acho que a interpretação do andre foi de entusiasta com o Bukowski.
Estava vendo em um site sobre o “não tente”... achei interessante essa explicação: "Não tente" não se trata de embarcar em um estilo de vida hedonista como o de Bukowski. Trata-se de reservar um tempo para deixar sua criatividade falar com você. Pode chegar por meio de atividades e ambientes que o deixam feliz, zangado, ou por se colocar em situações novas, talvez até desconfortáveis. Ou pode chegar apenas de ficar parado e fazer uma pausa.
Nem tds podem ser especiais, mas se alguem especial nao acreditar que e capaz, jamais sera. Entao até que eu me prove do contrario, sou eu quem dito as regras da minha vida, pois eu estou no comando Esse livro só mais uma opniao, assim como a minha, como ele disse que podemos estar errado, ele tbm pode estar.
eu gosto da contraposição que ele fez, em relação ao primeiro baterista do Rolling Stone Mick Avory, que foi tirado da banda e ficou bem. em relação ao vocalista da banda Megadeth, Dave Mustaine, rejeitado pela banda Metalica. Enquanto o primeiro levou a vida, o segundo ficou ressentido para sempre.
Adorei a carta dele...acabei de ler atraves do link q vc colocou aqui...muito obrigado pela disponibilidade.acho q ele esta certo...e bom ler palavras de uma pessoa de outro pais que morou aqui e nos analizou.
Luiz, já ouvir falar de uma pesquisa com professores universitários em q respondiam à pergunta: vc se sente um professor excepcional, um profissional acima da média em relação aos colegas? E mais de 80% consideraram ser acima da média hahaha
Já tinha aprendido isso a muito tempo nos botecos da vida. Parabéns pela resenha, me poupou dinheiro. Comprarei a História dos Hebreus de Flávio Josefo.
Um livro que diz :. nada com nada ..... tá bom ..... muito vazio .... .... Acho que o autor precisava soltar muitas palavras 😝 ..... mas eu não vou dá biscoito pra ele , pois se esqueceu de fazer uma frase . O livro ficou água na peneira !!!!!.....
Duas coisas que eu percebi sobre o livro: Ou você gosta muito, ou você detesta. Eu sei que nem sempre iremos concordar com tudo o que o autor escreve e isso é até bom. O contraste de ideias. Eu comprei o livro para dar de presente para uma pessoa e fiquei na dúvida se seria um bom presente, pois havia comprado mais pelas opiniões que ouvi e pelo título na capa. Gostei bastante da sua resenha e espero que minha intuição não esteja errada desta vez kkkk.
Foda é que o autor critica auto ajuda coloca o livro dele como algo diferente de auto ajuda, mas é auto ajuda igual, só com uma roupagem diferente e mais rasa.
" Gente arrogante exala autoconfiança em níveis irreais. Isso pode ser atraente para os outros, pelo menos por um tempo. O problema da arrogância é que pessoas assim precisam se sentir bem consigo mesmas o tempo todo, mesmo que à custa dos outros." Cap. 3 - pag.54 e 55 - (A sutil arte de ligar o foda-se).
Há um trecho no qual o autor diz que ao aprendermos, não nos tornamos certos, mas menos errados. Só que ele se baseia na ideia de que ninguem está certo pois cada um tem seus valores ( que também não estão certos e devem ser questionados) e nem sempre os valores de um se encaixam nos valores do outro. O problema desse raciocínio é que: "Ninguém estar certo" é uma sentença absoluta que se anula. Pois a própria sentença estaria errada. E se o que aprendemos tambem é errado, não há a possibilidade de estar "menos errado" pois errado é errado. Ao meu ver, no afã de querer impressionar filosoficamente , ele exagerou nas premissas. O livro é bom. Mas, creio que ao invés de trazer tranquilidade, corre-se o risco de causar desmotivação.
Sinceramente eu acho que o autor do livro entra em contradição numa parte. Segundo a lei do esforço inverso, se você se esforçar muito por algo, não a conseguirá. Mas se você se esforçar pouco, conseguirá. A contradição vem quando o autor diz que ligar o foda-se é você dar importância para o que realmente importa, ou seja, de você se importa em ter um bom emprego, nunca o terá, mas se não importa, o terá. Cadê a lógica nisso? Kkkk
Eu sofro de anciedade social extrema e queria algum livro que possa me ajudar como a ter mas auto estima, auto segurança, auto aceitacao e confiança em mim mesmo pensei em comprar esse livro alguém me diz se a Sutil arte de ligar o foda se é útil pra esses problemas?
Uma coisa que aprendi sobre o "ligar o foda-se": quem liga o foda-se de verdade não precisa falar isso para ninguém e muito menos postar em redes sociais.
Eu não conheço esse livro. E também não gosto de livro de auto ajuda. Acho que você nasce cresce, estuda,trabalha e escolhe sua profissão. E tudo que você faz pq gosta,você vai ter sucesso e ser feliz. Eu o sucesso não no sentido de ser grande na mídia,mas oara você mesmo.!!!!
Hahahaha ainda bem que eu vi essa resenha, o cara é uma mente fracassada assumida! O autor esta tentando fazer sucesso escrevendo livros, escrevendo no blog dele falando para as pessoas pararem de tentar fazer o mesmo. Ele pode estar certo mas todos tem que tentar melhorar de vida.
@@Brago.Oficial Leia o livro! É melhor! Esse livro mudou a minha vida e tirou um peso gigantesco das minhas costas! Só ele conseguiu isso! Mark Manson éum gênio!!! Só tenho isso a dizer. Abs
Eu decidi ler o livro no auge da minha depressão, e foi bem o contrário do que você me disse. Esse livro me ajudou e aceitar alguns dos meus problemas, gerando um prazer ao "resolver-los", deixei de me cobrar tanto quanto me cobrava, isso não quer dizer que deixei de correr atrás do que eu quero, mas libertou parte de mim que estava presa sob uma pressão gigante que eu mesmo me submetia.
Me perdoe, mas acho exatamente o contrário. O depressivo costuma se sentir uma droga, justamente pq a pessoa se acha o pior dos seres. O menor deles, pelo menos. Se ele entende que a imensa maioria da humanidade não é um ser humano extraordinário, que vai fundar uma empresa milionária na adolescência, talvez se enxergue com leveza e passe a se cobrar menos.
Comprei o livro começo desse mês, ja li todo o capítulo "nem tente", assisti a essa resenha e posso afirmar que, foram os 25,90 mais bem pagos da minha vida.
@@megavoxgravacoes196 Pra você vê que a importância do livro é relativa. Tem gente que ama e tem gente que odeia. Em suma, cada um faz sucesso mesmo sendo um "lixo", ou não sendo um "lixo", de acordo com a avaliação do seu público. Não concordo com o modo agressivo de dizer que não gosta da obra, por mais insignificante que seja a escrita do autor, quando ele estava escrevendo ele estava vivenciando o processo dele e isso, por si só já merece aplauso, externar seu sentimento em relação à vida!
Livro péssimo, reflexões rasas, sem embasamento nenhum, parece que você está conversando com um adolescente, nada de excepcional, apenas a vivência de um blogueiro
Besteira! É só mais um FODA-SE qualquer da vida. Isso salva vidas, liberta mentes e corações enganados que tem a mania de querer abraçar o mundo com as pernas. Melhorar como ser humano e trabalhar pelo sustento é preciso,mas se cobrar e querer sempre ser a rainha ou o rei da Inglaterra já é demais né?Pura ilusao e vaidade! Vida segue...
"No mundo tereis aflições, tende bom ânimo". Jesus não era um entusiasta, ele considerava os sofrimentos que cada ser humano passa, entretanto, a fé para acreditar em dias melhores não pressupõe ser constantemente positivista, mas encarar com destreza cada problema da vida.
Perfeito. Vc disse mto bem
Melhor livro da história! Mudou completamente minha vida. Nada nesse mundo me ajudou. Auto ajuda, encontrar propósito, blá blá blá, tudo balela. Foda-se, viva a vida como se não existisse o amanhã. Viva a vida e foda-se.
Eu gostei do livro ... O cara simplesmente é realista e nada mais , a interpretação vai de cada um , se vai ajudar ou não vai do momento de cada um ...
Sem contar que nosso melhor, é melhor pra gente, mas, não poderá ser o melhor pro outro. Nós damos o nosso melhor, mais, o nosso melhor, é o que nós achamos ser o melhor! O outro pode não enxergar assim!
Primeiramente devemos deixar nosso senso de justiça e critica de lado e sermos conscientes que temos crenças embrionárias que muitas vezes não nos permite conhecer a verdade, pois ela dói, revelava, impressiona, incomoda, impulsiona, revolta e nos permite fazermos uma análise introspectiva de nossa vulnerabilidade. Tampar o Sol com a peneira, não resolve o problema, mas a consciência lógica e racional com atitude e determinação, que nos permite sermos autores e não protagonistas de nossas vidas. Nós somos os responsáveis em quer mudar ou não nossas atitudes. O livro retrata o lado lógico e verdadeiro da realidade que vivemos, teremos aflições, lutas, barreiras mas temos que ter a consciência que tudo começa a mudar quando a mudança começa em nós um despertar da consciência retirando o véu da ignorância e abrindo os olhos para a verdade em sua vida. Comece agora a mudança que tanto deseja e seja livre da autossabotagem.
Amei... caí aqui de paraquedas e cheguei me inscrevendo... excelente comentário, li esse livro e me identifiquei muito. Viva a minha vulnerabilidade, minhas derrotas e minha mediocridade, pois devido a isso tudo, eu me encontro em constante aprendizado. F*da-se todo o resto... inclusive o ser "especial".
Beijos no seu coração!
Oi Erica. Que bacana seu comentário. É um belo incentivo, muito legal mesmo. Tô contigo nos foda-ses da vida. ABS!
Esse "nem tente" foi interpretado da maneira errada, ele quis passar algo como "se não for pra começar algo e der o seu melhor, nem tente"
Exatamente..
Nesse caso, "NEM TENTE", quer dizer que não é pra uma pessoa somente visar o topo mas sim a escalada, o caminho a ser andado para chegar no determinado objetivo.
Nem tente fazer algo excepcional, pois esta despretensao pode faze-lo descobrir algo notavel. O analfabetismo funcional bolsonariano sa sinais evidentes de decadencia desse Brasil
Sendo que isso tudo é piração do autor encima do que ele interpreta da frase da cova do autor.
@@byclaudiomorais Cara vc deve ter algum problema, o que um candidato politico tem haver com analfabetismo? Pqp
Já pararam pra pensar que se todos fossemos extraordinários, o extraordinário não existiria!? Parabéns pela resenha, mais um inscrito no canal.
De longe, a melhor leitura sobre o livro do Mark Mason!!! 👌🎯👏👏👏👏👏
No começo eu odiei o livro. Ao fim passei a amá- lo.
Estou lendo o livro e ele está me ajudando muito a mudar a minha forma de ver as coisas e ele me faz muito bem mesmo
Para mim ,a melhor resenha desse livro até agora
Valeu, Pedro!!! Abs!
To contigo!
Concordo.
Também concordo.
Resenha muito boa. Eu concordo. E gostei bastante do livro, trouxe-me muitos dos conceitos budistas, de uma forma ocidental, bem humorada e contemporânea.
O Grande problema dos títulos de Desenvolvimento Pessoal é a forma em que são abordadas e escritas. Desenvolvimento Pessoal voltado na área de Inteligência Emocional é uma ferramenta muito poderosa nos dias de hoje. Eu mesmo sigo o canal Felipe Marx, que aborda esse tema com uma clareza e sabedoria muito sincera e honesta. Vale a pena a qualquer um que se interesse pelo tema.
Adorei o livro é um contrasenso a todos os coaching atuais, corrente positivista utopico, troço chato, vc nao pode pensar negativo" como se isso fosse fazer grandes.diferenças
Você é muito culto. Gratidão por compartilhar seu conhecimento no youtube. Abraço
Nossa, mas apesar de o Bukowski ter de fato uma postura bem "foda-se", ele nunca passou essa imagem de estar muito tranquilo com a falta de reconhecimento e levar a vida satisfeito por estar apenas fazendo o seu. Bukowski é um escritor com a escrita pesada, com uma autoficção de sofrimento, ele tem a postura de abraçar a dor, abraçar a miséria humana, não como vítima, mas também nunca como um "vencedor". Bukowski trabalha com a glória do mediano. Eu não li o livro da resenha, mas me chamou atenção esse perspectiva de um autor que eu enxergo de uma forma completamente diferente. Bjo.
Pensei o mesmo. Tenho essa mesma visão do Bukowski
O livro fala sobre isso, ele nao enaltece o bukowski, ele fala que mesmo ele sendo um cuzao, ele era sincero em se admitir um cuzao e uma pessoa quebrada. Tem uma parte que diz “ a fama nao fez de Bukowski uma pessoa melhor. E nao foi tentando ser uma pessoa melhor que deu a ele fama”.
Acho que a interpretação do andre foi de entusiasta com o Bukowski.
Estava vendo em um site sobre o “não tente”... achei interessante essa explicação:
"Não tente" não se trata de embarcar em um estilo de vida hedonista como o de Bukowski. Trata-se de reservar um tempo para deixar sua criatividade falar com você. Pode chegar por meio de atividades e ambientes que o deixam feliz, zangado, ou por se colocar em situações novas, talvez até desconfortáveis. Ou pode chegar apenas de ficar parado e fazer uma pausa.
Nem tds podem ser especiais, mas se alguem especial nao acreditar que e capaz, jamais sera.
Entao até que eu me prove do contrario, sou eu quem dito as regras da minha vida, pois eu estou no comando
Esse livro só mais uma opniao, assim como a minha, como ele disse que podemos estar errado, ele tbm pode estar.
Concordo plenamente!
Ótima resenha de um dos melhores livros q li de desenvolvimento
Amei o livro! O Mark é um cara tipo super sincero e bate a real pra todo mundo.
Excelente!
Ótima resenha, parabéns!
eu gosto da contraposição que ele fez, em relação ao primeiro baterista do Rolling Stone Mick Avory, que foi tirado da banda e ficou bem. em relação ao vocalista da banda Megadeth, Dave Mustaine, rejeitado pela banda Metalica. Enquanto o primeiro levou a vida, o segundo ficou ressentido para sempre.
Foda-se. Vamos trabalhar e fazer o nosso melhor.
Adorei a carta dele...acabei de ler atraves do link q vc colocou aqui...muito obrigado pela disponibilidade.acho q ele esta certo...e bom ler palavras de uma pessoa de outro pais que morou aqui e nos analizou.
Cheguei agora e seu canal e suas análises são muito boas, espero que continue com esse trabalho!
Luiz, já ouvir falar de uma pesquisa com professores universitários em q respondiam à pergunta: vc se sente um professor excepcional, um profissional acima da média em relação aos colegas? E mais de 80% consideraram ser acima da média hahaha
Já tinha aprendido isso a muito tempo nos botecos da vida. Parabéns pela resenha, me poupou dinheiro. Comprarei a História dos Hebreus de Flávio Josefo.
Recomendação de leitura: COMO AS DEMOCRACIAS MORREM
Livro fantástico sobre os acontecimentos atuais.
Adorei
Adorei sua resenha! Me inscrevi!
So did I.
O logo do canal ficou muito bom xD e o vídeo também, parabéns!
Tks, Maffy! Seguimos na luta. Obrigado pela audiência e pelo incentivo!
Excelente análise!
Que grata surpresa conhecer seu canal! Abraço!
Eu gostei muito de ouvir vc falando rs vou até fazer um café aqui haha
Vou ler 😍
Raul Seixas já me dizia na música ,o que vc quer ser quando vc crescer?
Amei!
Valeu!
Bela resenha
Você é muito bom!!
Um livro que diz :. nada com nada ..... tá bom ..... muito vazio .... ....
Acho que o autor precisava soltar muitas palavras 😝 .....
mas eu não vou dá biscoito pra ele , pois se esqueceu de fazer uma frase . O livro ficou água na peneira !!!!!.....
Duas coisas que eu percebi sobre o livro: Ou você gosta muito, ou você detesta. Eu sei que nem sempre iremos concordar com tudo o que o autor escreve e isso é até bom. O contraste de ideias. Eu comprei o livro para dar de presente para uma pessoa e fiquei na dúvida se seria um bom presente, pois havia comprado mais pelas opiniões que ouvi e pelo título na capa. Gostei bastante da sua resenha e espero que minha intuição não esteja errada desta vez kkkk.
Vlew irmão. Ótimo trabalho 🙌🙏
PODERIA fazer um video sobre o livro AMANHA VAI SER PIOR...
Gostei da resenha... Parabéns!! Esse livro me lembrou uma frase do Luiz Antônio Gasparetto: " nada é tão sério."
Foda é que o autor critica auto ajuda coloca o livro dele como algo diferente de auto ajuda, mas é auto ajuda igual, só com uma roupagem diferente e mais rasa.
Pode ser anti auto ajuda, mas não é anti desenvolvimento pessoal. Dá pra tirar muita coisa desse livro pra melhorar a qualidade de vida
É auto ajuda igual. Esse "anti" é puro marketing.
" Gente arrogante exala autoconfiança em níveis irreais. Isso pode ser atraente para os outros, pelo menos por um tempo. O problema da arrogância é que pessoas assim precisam se sentir bem consigo mesmas o tempo todo, mesmo que à custa dos outros." Cap. 3 - pag.54 e 55 - (A sutil arte de ligar o foda-se).
Bom trecho, Marco! Obrigado por compartilhar.
Obrigado Prosa Nova. A abordagem do livro foi muito coerente e responsável.
Tks, amigo. Este é o objetivo do Prosa Nova. Análises coerentes e que nos ajudem a sermos profissionais melhores.
Há um trecho no qual o autor diz que ao aprendermos, não nos tornamos certos, mas menos errados. Só que ele se baseia na ideia de que ninguem está certo pois cada um tem seus valores ( que também não estão certos e devem ser questionados) e nem sempre os valores de um se encaixam nos valores do outro. O problema desse raciocínio é que: "Ninguém estar certo" é uma sentença absoluta que se anula. Pois a própria sentença estaria errada. E se o que aprendemos tambem é errado, não há a possibilidade de estar "menos errado" pois errado é errado.
Ao meu ver, no afã de querer impressionar filosoficamente , ele exagerou nas premissas.
O livro é bom. Mas, creio que ao invés de trazer tranquilidade, corre-se o risco de causar desmotivação.
Sinceramente eu acho que o autor do livro entra em contradição numa parte. Segundo a lei do esforço inverso, se você se esforçar muito por algo, não a conseguirá. Mas se você se esforçar pouco, conseguirá. A contradição vem quando o autor diz que ligar o foda-se é você dar importância para o que realmente importa, ou seja, de você se importa em ter um bom emprego, nunca o terá, mas se não importa, o terá. Cadê a lógica nisso? Kkkk
Carlos Fernandes se fosse so essa a contradição estaria bom
@@gamax10 acabei de comprar o livro :(
Também achei. Fiquei confusa
Eu sofro de anciedade social extrema e queria algum livro que possa me ajudar como a ter mas auto estima, auto segurança, auto aceitacao e confiança em mim mesmo pensei em comprar esse livro alguém me diz se a Sutil arte de ligar o foda se é útil pra esses problemas?
Uma coisa que aprendi sobre o "ligar o foda-se": quem liga o foda-se de verdade não precisa falar isso para ninguém e muito menos postar em redes sociais.
Eu não conheço esse livro.
E também não gosto de livro de auto ajuda.
Acho que você nasce cresce, estuda,trabalha e escolhe sua profissão.
E tudo que você faz pq gosta,você vai ter sucesso e ser feliz.
Eu o sucesso não no sentido de ser grande na mídia,mas oara você mesmo.!!!!
Pelo primeiro capítulo do livro discordo 100% ainda tou tentando entender se realmente esse livro é de auto-ajuda 🙄🤨
J. Pedro é vou ler todo o livro pra mim ver a mensagem do autor.
O livro não é de auto ajuda
Hahahaha ainda bem que eu vi essa resenha, o cara é uma mente fracassada assumida! O autor esta tentando fazer sucesso escrevendo livros, escrevendo no blog dele falando para as pessoas pararem de tentar fazer o mesmo.
Ele pode estar certo mas todos tem que tentar melhorar de vida.
De fato, ele vai na contra-mão do otimismo.
Não acho que seja um mente fracassada.
Concordo contigo que devemos melhoras de vida...
Abs, Kinue.
Vc leu o livro?
vai ler o livro, falou merda.
@Jhon Peter então de um breve resumo de como podemos melhorar segundo o livro..
@@Brago.Oficial Leia o livro! É melhor! Esse livro mudou a minha vida e tirou um peso gigantesco das minhas costas! Só ele conseguiu isso! Mark Manson éum gênio!!! Só tenho isso a dizer. Abs
Pra quem é suicida e depressivo este livro é um gatilho. Desserviço isso sim. Tinha que ter um aviso no livro pois é gatilho para algumas pessoas.
Sim e você ?
tem muita coisa positiva embutida nele, só não enxerga isso quem não quer.
o livro é muito bom pra quem tem ansiedade, depressão, baixa auto-estima entre outras coisas, creio que não leio este livro da maneira correta.
Eu decidi ler o livro no auge da minha depressão, e foi bem o contrário do que você me disse. Esse livro me ajudou e aceitar alguns dos meus problemas, gerando um prazer ao "resolver-los", deixei de me cobrar tanto quanto me cobrava, isso não quer dizer que deixei de correr atrás do que eu quero, mas libertou parte de mim que estava presa sob uma pressão gigante que eu mesmo me submetia.
Me perdoe, mas acho exatamente o contrário. O depressivo costuma se sentir uma droga, justamente pq a pessoa se acha o pior dos seres. O menor deles, pelo menos. Se ele entende que a imensa maioria da humanidade não é um ser humano extraordinário, que vai fundar uma empresa milionária na adolescência, talvez se enxergue com leveza e passe a se cobrar menos.
Comprei este lixo hj.
Axo que joguei 30,00 R$ no lixo.
Pq?
Comprei o livro começo desse mês, ja li todo o capítulo "nem tente", assisti a essa resenha e posso afirmar que, foram os 25,90 mais bem pagos da minha vida.
@@megavoxgravacoes196 Pra você vê que a importância do livro é relativa. Tem gente que ama e tem gente que odeia. Em suma, cada um faz sucesso mesmo sendo um "lixo", ou não sendo um "lixo", de acordo com a avaliação do seu público. Não concordo com o modo agressivo de dizer que não gosta da obra, por mais insignificante que seja a escrita do autor, quando ele estava escrevendo ele estava vivenciando o processo dele e isso, por si só já merece aplauso, externar seu sentimento em relação à vida!
Livro péssimo, reflexões rasas, sem embasamento nenhum, parece que você está conversando com um adolescente, nada de excepcional, apenas a vivência de um blogueiro
Seu comentário é depressivo
Oi Bruno. Não entendi bem sua opinião. Poderia discorrer mais para que eu possa dialogar contigo, por favor? Abs!
Palavrão no título ,isso é um horror!O livro pode ser bom mas..
Besteira! É só mais um FODA-SE qualquer da vida. Isso salva vidas, liberta mentes e corações enganados que tem a mania de querer abraçar o mundo com as pernas. Melhorar como ser humano e trabalhar pelo sustento é preciso,mas se cobrar e querer sempre ser a rainha ou o rei da Inglaterra já é demais né?Pura ilusao e vaidade! Vida segue...