Por isso Paulo disse, " contribua segundo o que propôs em seu coração, Deus ama quem da com alegria", devemos contribuir sim, segundo as nossas condições
O texto que você utilizou, para nós aqui, ele se encontra lá em 2 cor, 9 vers 7, e isso nada tem haver, com dízimo, e sim em,se fazer uma coleta para os irmãos da Macedônia, oque seria o mesmo sistema, que as igrejas usam, para ajudar ajudar os missionários, nos campos pobres, o texto está falando de uma coleta, leia desde o vers, 1, amém
@@pastorjamilson Bom dia Jamilson Você observou bem a mensagem Não um versículo, mas o contexto Da mensagem, lendo o capítulo todo, continue assim... Parabéns !!!
Devemos contribuir sim com a obra de Deus. Se é dízimo, mais do que dízimo ou menos do que dízimo, de nada Valerá se for sem amor, misericórdia e fé. Se não for dado ou devolvido conforme nossas possibilidades, de nada adianta também, porque contribuir por medo, constrangimento ou necessidade não é certo. Jesus nos deu a liberdade para contribuirmos sem limites máximo ou mínimo.
Eu creio que o princípio do dízimo se manteve e que Jesus nos insta a devolver tudo: tempo, talentos, corpo, bens pra glória de Deus. Dê tudo de vc para Deus. Tinha Cristãos que cediam até casas pelo evangelho.
@@saudeintegral-JC Contribuir com a igreja é certo sim, mas, segundo propôs no seu coração. O que acontece é que muitas igrejas pedem o dízimos e ofertas e usam todo esse argumento que foi falado no vídeo, só que se tem uma família precisando de alimentos eles pedem de novo, se a igreja precisa de arrumar algo, pede de novo, e tudo pede de novo, nunca tem fim, é o que realmente precisa, fica sem assistência. Eu dou minhas ofertas segundo meu coração e minhas posses, porém, ajudo quando alguém precisa, não caio mais nessa conversa de pregador querendo te tirar tudo que vc tem.
Concordo irmão, o problema não é ajudar os necessitados, isso é um dever, mas as igrejas não repassam, pelo contrário, tem pastores comendo e vivendo do melhor, enquanto tem ovelhas passando fome.
Concordo irmão Flávio, o problema é que os pastores se enriquecem e os irmãos necessitados estão passando fome, não podia estar acontecendo isso, porque o pobre não tem dinheiro pra comprar comida, comprar seu gás e remédios, cadê a ajuda, não existe na maioria das religiões (denominações).
presbítero André Sanches, não sou professor como o senhor, mas se fala muito em contribuição pra obra de Deus, só que pelo o menos na minha igreja a gente contribui, só que a maior parte fica no bolso do nosso pastor, uns ganham 22 salário, alguns ganham até 50 salários, e muitos irmãos passam falta de coisas, inclusive eu, diz a minha Bíblia, que ninguém tinha falta de nada.
Na nossa igreja, a aplicação dos dízimos e ofertas é uma imoralidade. Tudo para o pastor: salário altíssimo, carro novo, aluguel com todas as taxas, pouco trabalho. O resto, se sobrar, vamos ver o que se faz dele.
A obrigatoriedade do dízimo está afastando os não-crentes das igrejas. Por amor ao próximo e para não escandalizar, não seria sensato banir essa obrigatoriedade para salvar alguns?
quando chega o dia de entregar o dízimo eu entrego feliz de verdade pois se eu tive dinheiro e porque Deus me deu força e saúde.porque sem saúde não teria nada
Mas....entrega feliz pois possui saúde e bênçãos do Senhor, mas não porque está escrito para dar??? Então indiretamente está concordando que não é obrigatório? Se não é por que é cobrado, mencionado, implorado, sempre vem à tona? Não seria correto, então, pedir as ofertas, ao invés do DIZIMO? Os que conhecem a Bíblia de capa a capa e lê muitooooo, sabe que não é para se tocar nesse assunto. Ofertas sim e quanto mais, melhor porque Deus ama ao que dá com alegria e o DÍZIMO não era DAR e sim devolver para a tribo de Levi. Era a pocesão deles. Eles não tiveram terras de herança. E onde estão agora. Láaaaa em Israel, em algum canto.
A obrigatoriedade do dízimo está afastando os não-crentes das igrejas. Por amor ao próximo e para não escandalizar, não seria sensato banir essa obrigatoriedade para salvar alguns?
Essa é a forma correta de contribuir. Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade, pois Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9: 7.
@@tayestaconsumado7445 versículo 9 diz: deu aos pobres e sua justiça permanece para sempre, aqui é a cereja do bolo, muitas igrejas não fazem isso, retém tudo só pra ela.
Eu acho importante sim, contribuir para a obra do Senhor Jesus Cristo aqui na Terra, mas só acho errado as igreja que desviam as ofertas e dízimos para benefício próprio , enquanto um necessitado , o órfão a viúva, não tem ajuda nenhuma e muitos passam fome, e Templos de luxo, pastores comprando jatinho mansões, carros de luxos, e viagens internacionais e hospedando Hotéis de luxo. Acho que por isso o povo não quer, mais dizimar .
@@waldirpinheiro6514 verdade, na minha opinião nós temos que ajudar sim na obra de Jesus Cristo , mas os dízimos e ofertas é para a obra de Deus, não enriquecer ninguém, um exemplo era os discípulos nenhum deles eram ricos, não possuíam, bens nenhum e mesmo Jesus Cristo nunca teve nenhuma riqueza aqui na Terra.
@@meucantinhofeliz.9788 os membros tem o direito de saber pra onde está indo o dinheiro, em que está sendo gastos, quanto ganha o pastor, aqui na minha igreja é assim, quando o pastor nega a prestação de conta tem alguma coisa errada
Situação fácil de resolver, só ir até o pastor e pedir pra q ele preste contas à igreja. Sempre tendo em mente q só seremos julgados pelos nossos próprios atos e pecados e não pelo dos pastores..
Graça e Paz à todos. Sou crente há 26 anos, me converti em uma igreja que não prega o dízimo e sim ofertas e lá fiquei por 18 anos, mudei para outro ministério agora Batista onde o dízimo é estrutural e fui dizimista por muito tempo, no entanto há uns dois anos tive a real compreensão a respeito do assunto e passei a agir conforme minha consciência e concepção da Palavra. Entendi que apesar dos quatro evangelhos que relatam a vida terrena de Jesus e Seu ministério fazerem parte do "Novo Testamento" na verdade é um tempo "transitório" entre a Lei e a Graça, entre o Antigo Concerto e o Novo Concerto, pois Jesus veio para cumprir toda a Lei e os Profetas e isso se deu no golgota e na Sua ressurreição. Portanto nesse tempo transitório Jesus pregava as Boas Novas e ao mesmo tempo tratava com os Judeus conforme a Lei de Moisés, isso fica provado em várias ocasiões em que Ele manda fazer conforme a Lei (ex. O leproso que foi curado, foi salvo pela fé conforme a Graça, mas foi direcionado por Jesus ao sacerdote para oferecer seu sacrifício e ser declarado limpo da lepra pelo oficial do templo conforme a Lei. As menções sobre ofertas no NT são de ofertas voluntárias. Isso não tira o nosso compromisso em contribuir com a Obra, mas nos liberta da obrigação cega do dízimo. Deus abençoe
Parabéns!! Perfeita compreensão sobre esse assunto. Nós que não nos rendemos à essa prática errada, temos muito que falar sobre o tema. É tão fácil entender, que não é para a igreja
Acho certo contribuir si so nao o uso fos valores para luxo e grandeza de alguns pastores de certas igrejas temos que contribuir para a manutencao da igreja e nao para enrrequecer estes homens gananciosos.
Nem Jesus e nem os apóstolos pegaram dízimos de ninguém, até porque isso seria um escândalo, já que somente os levitas teriam o direito de fazer isso e a maioria dos judeus ainda estava seguindo a lei mesmo após Cristo. E ai daquele que escandalizar, está escrito.
@RHSDG88-gz9ph Bom dia, o presbítero explicou bem, porém as contribuições que foram até acima das posses tinham o fundamento principal em suprir a comunidade do Caminho (cristãos) as casas e terrenos tal como fez Barnabé foi pra distribuir dentre os necessitados. Isso não é feito hoje. As igrejas preocupam com luxo, shows e bem estar do pastores e família. Prestarão contas a Deus Já receberam seus galardões.
@@MrOtonir Fala-se muito em "suprir fome" dos mais pobres, mas no Brasil quase ninguém passa fome. Há, no entanto, outras necessidades: irmãos pobres, que não passam fome, mas estão precisando ir ao dentista, a um oftalmologista ou precisando consertar o telhado que está tendo goteira... enquanto isso os pastores tem os filhos em escola particular e anda de carrão.
Você dá dízimo para prosperar, para sustentar seu pastor, barganhar com Deus ou dá por medo do tal "gafanhoto migrador" de Malaquias? Na sua igreja tem pessoas oriundas de Israel da tribo de Levi? Tem sacerdotes levitas?
N a uma proibição para contribuindo com o dízimo, mais n é uma obrigação. A redenção foi paga pelo sangue de Jesus Cristo. A redenção e cara, e não pode ser paga, a redenção, a graça, o poder de escolha foi dado pelo sangue de Jesus Cristo a mim e a todos !
Pois é, temos que contribuir de acordo com as nossas condições. Ouvi uma moça perguntando ao pastor: e se eu tiver somente a quantidade das contas? O pastor disse: primeiro Deus. Ué, a pessoa deixará de pagar as contas? Isso é difícil para mim .
@@emersonmachado5251 tem q pagar as contas, primeiro a família depois igreja. Jesus deu o sangue dele sem pedir nada em troca, não precisa pagar nada.
Fazer o bem para quem realmente necessita do bem feito, mas se for para enriquecer pastores e lideres religiões está contribuindo também com o erro, ou seja com aqueles que estão roubando a Deus nos dizimos e nas ofertas.
Estas pessoas que cobram o dizimo se esquessem que Jesus fui expulso do Templo e nao podia mais pregar no templo . Entao Jesus começou a pregar nas ruas , praças , onde tivesse gente .E deu a ordem ;ide fazei dicipulos . Mas as pessoas querem ser Pastores , Padres , Diaconos etec . Mas dicipulos ninguem quer ser .
Assistindo a essa explicação excelente só aumentou minha tristeza. Sofro pedindo doações para levar comida, água, cobertores...para moradores de rua e quem tem, nunca ajuda😢
Sempre dei meus dízimos e minhas ofertas desde muito novo, e digo nunca me faltou, minha família e minha casa nós sempre fomos muito prósperos. Aí eu lembro de uma pregação aonde o pastor disse que a nossa contribuição alcançava famílias em dificuldade, irmãos dentro da própria igreja em dificuldade, abençoava a vida de missionários na África, pagava o aluguel da igreja, comprava os mantimentos da igreja (água,papel higiênico,copo descartável,pagava água e luz) Já sabia um pouco, mas quando soube de tudo isso, aí que eu vi quanto é importante nossos dízimos e ofertas, percebi que de maneira indireta estou ajudando a patrocinar alguém para pregação do Evangelho.
@@marcosalexandreguimaraessi2761 certa época eu nao dava o dízimo e mesmo assim Deus mi deu condições de dar uma entrada numa casa e pagar o restante de acordo com minhas condições,milagre sem eu dar o dízimo Glória a Deus
Muito edificante esse estudo! Infelizmente tem igrejas que nos deixa entristecido pq eu já fiquei sem comprar alimentos para dá o dízimo, se não dá o dízimo os pastores da igreja Começa a jogar coisas na cara...mais Deus é tão maravilhoso que nunca deixou faltar o alimento na minha mesa... Então os pastores precisa estudar mais a bíblia.
Não de nada irmã vc fez errado, primeiro a família, depois a igreja. Deus não precisa do seu dinheiro, Jesus fez tudo por amor. O estudo é claro, contribuir de acordo com suas posses, ou seja, quem.pode ajuda OUTRO IRMÃO e não dá pra pastor. Paulo não pegava pra ele,.mandava para os irmãos de Jerusalém , macedonia, q estavam passando dificuldade
Eu acho importante contribuir para a obra, mas não obrigatoriamente, pois hoje somos guiados pelo Espirito Santo e ele nos mostra as necessidades e assim obedecemos
@@mariomendes-r6b igreja somos nós, e na bíblia não existe o termo ganhar almas, quem pagou preço pelas almas foi Cristo ele sim ganhou almas e não o homem.
Dízimos e ofertas, Deus é fiel, ninguém fica prejudicado qdo dizima, ou oferta , pois tudo vem de Deus, só devolvemos e somos obediente a palavra de Deus, e tudo é pela fé e gratidão a Deus... ninguém perde nada qdo faz com Deus... A fé sem obras é morta, inoperante...
A melhor resposta parabéns meu irmão certíssimo e digo mais dos líderes e de algumas pessoas que vão as denominações com segundas intenções Deus abençoe sempre
Todos nós podemos e devemos contribuir na Obra do Senhor com Ofertas de Amor e não por fôrça da Lei . . Em Romanos 4:1 - Jesus é o fim da Lei para os que creem e em Galatas 3:13 afirma que Jesus nos libertou da maldição da Lei fazendo-se maldito por nós . .Isso para que A Promessa feita a Abrahão chegasse até nós pela Fé e no Espirito . . .Contribuamos com Amor e desprendimento e sem Malaquismo divisor , preconceituoso e discriminatorio . .!! Bela explanação do Presbitero quanto ao dar com Amor e acima do Dízimo no N.T.
Boa amém, Deus abençoe sua vida, temos que ajudar sim,porque tem água luz, Internet do prédio e ajudar os irmãos estão passando por necessidade e etc e o meu pr diz que você contribui com o tanto que você pode ele não estimular valores e a sim a obra continua porque Deus é o nosso provedor 🙌🙌🤝
Fui obreiro integral na obra, 2005 a 2008, fazia trabalho de transporte de uma escola cristã, não tinha horário e trabalhava de 14 a 20 horas, sofri 2 acidente de carro, não tinha ganho e quando saí tive que pagar o acidente, não tinha dinheiro e quase fui preso, pastor lavou as mãos, Deus foi fiel e consegui pagar, dois mil e oitocentos dólares, partir daí não dei mais dízimo e só ofertas de coração.
cada um contribua segundo a sua necessidade com tristeza mais com alegria pois Deus ama quem dá com alegria as ofertas são necessária para o andamento da abra do senhor boa tarde Deus te abençoe irmão
Paz do senhor irmão Eu sou dizimista na igreja onde congrego, e quando tem datas comemorativas eu faço lembrancinhas e dou sem ninguém me pedir ou falar alguma coisa. Eu amo contribuir e ajudar o próximo sem olhar a quem. Eu quando tiro alguma coisa dentro de casa, que esteja em bom estado,eu dou a pessoa, não vendo. E sou criticada por fazer isso, eu sempre me coloco no lugar do outro 🙏🙏🙏
Temos que trazer os ensinamentos da Bíblia para os dias de hoje. Se eu sei que a pessoa age de má fé e continuo doando com base na fé estarei ajudando ele a continuar com a má fé. Amanhã as contas serão acertadas.
Justamente pr muito bem explicado e os irmãos que não poder oferta por problema financeiros a igreja deve suprir as necessidades deles c diver condições financeiras, muito bm colocando parabéns 🙏🙏🙏
Muito forte esse estudo não devemos estar presos as leis, devemos ultrapassar esses limites, procurando sempre de alguma forma contribuir para o avanço da obra do Espírito Santo na terra, devemos no os espelhar a cima de tudo em Cristo mas principalmente na igreja primitiva e que façamos hj venha exceder o que eles fizeram não pra nós gloriarmos e sim para glória do Excelentíssimo Deus Altíssimo aprendi muito come esse estudo.
Muito boa a especificação, eu desde o começo da minha conversão entreguei ,as minhas contribuições ,e Deus nunca me desamparou ,escrito está si a nossa justiça na ultrapassa as dos fariseu MT 5 vs20 e também o escritor aos hebreus diz, levai uma vida sem usura ,porque eu não te desampararei,
Ótimo ensinamento faça com alegria e segundo sua renda. Contribuir é mandamento de Deus dado por Paulo 1 Coríntios 14:37 não somente contribuir mas todos os ensinamentos do doutor dos gentios..(Sã Doutrina) Tito 1:9
Eu creio que as ofertas que é voluntária, é uma maneira de expor os corações de cada um, se há amor, as ofertas seguirão seus corações e suprirá as necessidades das igrejas, se a Bíblia diz que o justo viverá pela fé, eu creio que isso envolve crê no suprimento de cada dia, a graça nos livrou do jugo da lei, e o dízimo é da lei, por isso as ofertas de amor, rendem mais que algo forçado, pois por amor, Deus multiplicará.
Perfeito!!! De TUUUUDO que vc compartilhou no vídeo ficou mais claro ainda a NECESSIDADE GRITANTE de investirmos no PRÓXIMO, ou seja, no templo do Espírito. Tal atitude vai além do dinheiro ou bens, deixando bem claro isso!
Apaz do senhor Jesus Cristo. Presbítero. Profundo o ensinamento. Muitos pastores não ensina essa parte no novo testamento. Acerca da coleta e contribuição. So ensina o velho testamento. No velho testamento.o dízimo ali também. Era parte da colheita. Os irmãos eram mais unidos da igreja primitiva. Vendian suas propriedades. Para ajudar. Vai falar isso hoje. Se tem alguém. Que queira. Vender. Ninguém. Se prontifica. Mais ainda essisten pessoas. Que tem a fé. E obras juntas para ajudar. Em mantimentos.
Acho que a palavra contribuição, é um nome mais indicado, nos dias de hoje. Cada um contribuindo conforme propor no seu coração 💓, sem avareza ou tristeza (pressão psicológica).
Andre obrigado nunca tinha visto um estudo assim tão profundo,sempre fui dizimistas com muita alegria,por poder contribuir e ajudar,em breve farei este curso com vc seus vídeos são muito bons que Deus te abençoe.
Dízimo não é obrigatório, a Bíblia diz trazei com alegria,aquilo que Deus toca em teu coração,e não por constrangimento,. Porque Deus não recebe essa sua oferta .
Esse estudo me fez refletir mais ainda em ter esse privilégio de contribuir na obra . Realmente ainda nao tinha visto uma explanação assim. Deus te abençoe presbítero. Pra contribuir nesse estudo. GL 6:6. E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instruí.
Paz ...boa tarde...o assunto é delicado mas necessário....sou dizimista e primicio na vida do meu pastor também.... questão de crer nos princípios e me sinto abençoado. Seria interessante um vídeo sobre PRIMICIAS nos dias atuais. Grato
Só foi esquecido o motivo.pra contribuição. Que e para os nescecitados..não para outro argumento .outro tipo fala sobre dar conforme DEUS propos no coração não com trizteza aquilo que o senhor propos no coração.
Creio na contribuição, não pela lei, mas sim pela fé e graça conforme o senhor propos no coração de cada um, e como o pastor falou, comforme as condições de cada um, o valor pode ultrapassar o dizimo de 10%.
Se considerarmos Mateus 23, 23, deveremos analizar no mesmo livro de Mateus 8, de 1,a 4( cura de um leproso, no qual Jesus mandou o leproso se apresentar ao sacerdote do templo , para fazer o sacrifício, conforme o que determinava a lei de Moisés , em levítico 14. Então Jesus estava mandando sacrificar. Sinalizando muito claramente que a lei ainda estava em vigor, e que o mandamento da graça só veio após o sacrifício. Sobre contribuição espontânea , a bíblia fala a todo tempo , que a ajuda e para os pobres e necessitados .
2 года назад+10
Veja o vídeo até o final, explico ali os pontos a considerar =)
É muito gostoso saber que eu tenho a minha contribuição e ajudando a pagar as despesas da igreja e DEUS derramando bênçãos sobre a minha casa e administrando as minhas finanças
Gostei três bitero vc falou muito bem esplicado agora eu tirei as minhas dúvidas um pastor fala uma coisa e outro fala outra coisa e agente fica na dúvida mas agora vc esplicou muito bem tirou todas as minhas dúvidas agora eu creio na vdd em nome de Jesus 🙏
DESDE QUANDO ME CONVERTI ME TORNEI DIZIMISTA E OFERTANTE FIEL A 27 ANOS. EXCELENTE VÍDEO AGORA NÃO RESTA DÚVIDAS MEUS IRMÃOS É SÓ PRATICAR. LEIAM COM ATENÇÃO PROVÉRBIOS 11 : 24 E 25 . PAZ SOMOS TODOS ALMAS. GRATIDÃO.
A paz do senhor Jesus, no meu modo de entender acho que não é necessário dizimar nos dias de hoje é sim contribuir com a obra de Deus com aquilo que sentimos no coração porquê a obra de Deus precisar da nossa ajuda
Silvia ...no primeiro parágrafo seu , foi ótimo. Mas no último parágrafo pecou. A obra do qual Deus fala a você , e a mesma obra que Ele disse do bom samaritano. Esta é a verdadeira obra de Deus. Que você levanta o que esta caído e não o que está de pé. Estes que estão de pé, jesus não pediu para levanta..Los. se você conseguir entender com os olhos iluminando a parabóla do bom samaritano, vai entender o que é a obra que Deus fala contigo. Um forte abraço do teu irmão que fala contigo aqui.
Eu sempre ajudo com prazer ! Quanto mas Deus me da mas vou ajudar é o meu plano .ajuda a obra de Deus e a vida do próximo. Eu creio em Deus sempre amem
A paz do senhor Jesus Cristo presbítero André Sanches meu irmão queridão eu gosto de suas esplicao eu entrego o do senhor todo mês que e o dízimo com a maior alegria do meu coração e o que eu poder fazer pela obra de DEUS eu faço nós termos que tomar muito cuidado porque quando nós fechamos o coração pra obra de Deus nos deixamos de ser abençoado por DEUS né meu irmão queridão e como o senhor falou os irmãos do novo testamento tinha o o coração abertao pra obra de por isso que eles eram muito abençoado por DEUS gostei meu querido irmão
Ótimas explicações pb. André, o dízimo de 10% de tudo que Deus nos dá é impossível cumprir. Todo dia Deus nos deu 24 horas e creio que na face da terra ninguém separa o dízimo (10%), de 2 horas e 40 minutos pra orar, louvar, meditar, abençoar, e verdadeiramente fazer a obra de Deus. A Graça salva e tem leveza, a lei é muito pesada. 🕓🌒
A lei do dízimo na antiga aliança era uma ordem só para quem tinha plantação e animais.O dízimo só era alimento,outra classe de trabalhador não dizimava, muito menos os pobres pelo contrário eles recebiam os dízimos.
@@cleudianeferreira6462 Os dois. Oferte na Igreja para ajudar a pagar as contas de água, luz, internet, limpeza, etc; e quando necessário, ajude quem precisa doando alimentos, roupas,....a quem precisa, dentro ou fora da Igreja
quando Deus toca no coração para ajudar temos que obedecer porque tudo o que ganhamos é porque Deus que nos dá e se obedecermos sem esperar nada em troca é automático e volta em dobro, mais temos que ter o discernimento se a igreja está usando o dinheiro para o benefício da obra de Deus porque tem muitos pastores que não são convertidos e não temem a Deus e metem a mão e ficam ostentando em lugares longe que ninguém os conhece mais Deus vê tudo.
A CONTRIBUIÇÃO É PARA NOSSOS DIAS, O DIZIMO NÃO, NO NOVO TESTAMENTO NOS MOSTRA CLARAMENTE QUE DEVEMOS CONTRIBUIR, QUE EM MUITAS VEZES É MAIOR QUE A IMPOSIÇÃO DO DIZIMO.
Eu sou dizimista por AMOR ao Senhor Jesus Cristo, faço por gratidão ao SENHOR Jesus Cristo ter me libertado de tanto pecado. Hoje sou livre tenho paz sou feliz com meu Deus Santo Santo Santo eu gostaria de poder devolver milhões trilhões para a obra do Senhor Jesus Cristo
O melhor estudo que já vi sobre o dízimo (mínimo) e oferta, muito obrigado! Façamos um propósito com Deus, para que possamos ser abençoados, termos nossas finanças em dia e assim podermos abençoar os nossos irmãos em vulnerabilidade. Que sejamos cada vez mais generosos em nome do nosso amado Senhor Jesus Cristo, aquele que doou a sua vida pela nossa salvação! Abraços
Eu particularmente não sou afavor de imposição, desse pastores. Porém eu cumpro 2 corintios 9:7 Cada um contribui segundo propôs no seu coração; e não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. O mesmo Deus que dá a semente ao que semeia, e pão pra comer. Ou seja pão é pra comer, se vc tem so o pão então coma e Page sua contas. Agora se vc tem pão e sementes, vc não vai comer a semente pois a semente é prá semear com alegria!!!
Falo por revelação divina, quando questionei o Senhor a respeito do dízimo. No início do evangelho de Jesus Cristo não se dava 10% mas, se dava tudo que tinham
Quando nós damos o dízimos, estamos cumprindo os 2 principais mandamentos, amor a Deus sobre todas as coisas, e amor ao próximo.. porque a finalidade do dízimo e ajuda ao próximo. Tanto na pregação do evangelho, como cuidar dos ofás e das viúvas, mantimento na casa do senhor etc... agora a pessoa que recebe o dízimo na igreja e não fizer administração correta do dízimo ou até mesmo rouba, problema e dele com o senhor..
As ofertas são para suprir essas necessidades. Os 4 evangelhos fazem parte da lei. Jesus cumpriu toda a lei. Pois está escrito, Cristo levou sobre si as nossas maldições, Ele se fez maldição por nós. Paulo diz: Cristo já nos abençoou com toda sorte de benção nas regiões celestiais.
Irmão Luiz, a obra do Criador, Ele já fez em 6 dias e descansou no 7, que foi tudo que existe, essa obra agora é nossa ajudar o pobre, o necessitado de todo coração (alma), não estamos ajudando na obra do Criador, Ele não precisa da gente, essa obra é nossa, Shalom !!!
@@joaoantoniocoutinhoomesmo7888 Você já devolveu um presente ou parte desse presente para uma pessoa que lhe DEU voluntariamente? Você já pagou por um presente que alguém bondadosamente, por livre vontade lhe deu? Deus não precisa do dinheiro de ninguém, pois o mesmo e o Dono da prata e do ouro. Quem vai usufruir do seu dízimo é o seu pastor, para comprar aquele carrão, pagar a faculdade dos filhos dele, fazer aquela viagem dos sonhos ao exterior. Seja um ofertante alegre e não se amarre a preceitos feitos para judeus, levitas, sacerdotes e Templo de Jerusalém, beleza? 👍🏼
O estudo capa a capa é sensacional , recomendo este material , o valor é muito barato para está obra inspiradora , que investimento fiz no meu ministério ,obrigado presbítero que Deus te recompense
A paz do senhor Jesus Cristo,os pastores colhem os dízimos e ofertas mas não fazem a obra social com esse dinheiro ,preferem fazer uma arrecadação estra para fazer essa obra social ou não fazem nada mas Jesus Cristo disse tive fome e não me deste de comer tive sede e não me deste de beber e etc, e muitos pastores desobedecem essa palavra de Deus.
Não dá pra generalizar, tem igrejas q com a arrecadação de dízimos e ofertas, não consegue nem pagar as contas, como água, luz, aluguel da igreja, Internet , etc...
Na verdade está bem claro que o dízimo não é obrigatório, os pastores dizem que é obrigatório, mas está fora do que o novo testamento mostra , pois pelo novo testamento ninguém é obrigado a dar 10 por cento, mas cada pessoa da o que propôs
Pelo que se percebe os dízimos esta relacionado a 10 por cento de alimentos , e a generosidade é para NECESSISADE e não para LUXO de ninguém, Deus abençoe a todos
O dízimo nunca foi dinheiro , o dízimo foi determinado por Deus era do fruto da terra , hoje o dízimo e dado em dinheiro , e quem é beneficiado é só a liderança da denominação, eles ficam ricos e os irmãos pobres , não socorrem os irmãos quando precisa , o novo testamento fala de contribuição e não de dízimo .
A partir de hoje vou mudar o modo de falar que sou dizimista,agora vou falar que sou cooperador com a obra do SENHOR JESUS CRISTO,porque essa discussão já deu,como diz o presbítero nós vamos viver sempre na lei,eu dízimo ou não dízimo,porque dizimar soa como uma obrigação,e ajudar na obra de Deus não é obrigação e sim por amor a obra de DEUS,se tem uns espertalhões por aí e deve ter mesmo,eu não estou nem aí pra eles, vão ter que se explicar a DEUS,se olver explicação pra isso,um forte abraço pra todos da parte do SENHOR JESUS CRISTO!!!
*OIIE, Boa noite, Presbítero! Eu já dei like no vídeo assim q cheguei! Tema importantes mesmo.... Que o teu canal cresça infinitamente mais! Tenha dias ótimos. Deus o abençoe* 💜
Pérai aí meu amigo, vc está lendo errado. Abraão deu o dízimo do que pertencia a ele e não mais do rei de Salém!! Naquela época os despojos de uma guerra ficava para quem vencia a batalha! A partir do momento que Abraão vence a guerra, ele toma posse dos despojos que passaria a ser dele!! Sendo assim, aquilo que pertencia ao rei perdedor, passa a ser do rei vencedor!! Nesse contexto aí, ficou sendo de Abraão. Então quando ele deu 10% do dízimo para MELQUISEDEQUE, ele deu daquilo que já pertencia à ele e não mais do rei perdedor.
Passar em suas terras? Quem disse a vc que Melquisedeque tinha terras aqui na terra? Ele era de Salem de cima não daquela que tá lá na palestina paulo disse que Melquisedeque não tinha pai nem mãe nem princípio nem fim de dias ele era Deus meu amigo que visitou Abraão nada de salem terrestre
Ja tinha visto esse vídeo e hoje voltei a vê lo. Nos comentários vi alguns discordando em devolver o dízimo ( direito de cada um) Eu devolvo o dízimo com muita alegria pois tudo que tenho vem do Senhor. O mais beneficiado com isso é minha propia igreja local temos conforto no nosso local de culto temos campo missionário para ser cuidado ,temos departamentos da igreja desde infantil até a terceira idade para ser mantidos. Temos familias necessitando de cesta básicas mensal por motivo de desemprego .Em fim Glória a Deus por poder dízimar com pouco do muito que o Senhor tem ne dado.
Parabem o dizimo é tembem verdadeiro no novo testamento isso eu não tinha duvida mas estas explicações vieram muito mais ricas da parte de Deus usan este irmão
O dízimo não era obrigatório no novo testamento porque todos contribuíam voluntariamente. Hoje em dia, a avareza predomina e muitos deixam de contribuir na obra do Senhor!
A palavra dízimo foi abolida quando jesus morreu então não existe a palavra dízimo o que existe é a contribuição voluntária existe um versículo lindo a esse respeito que diz cada um contribua segundo propos no seu coração não por tristeza nem por necessidade porque Deus ama ao que dá com alegria concluo meu pensamento dizendo que não existe mais o dizimo mais contribuir essa palavra traz luz para os corações dos verdadeiros filhos de Deus mais veja bem a contribuição tem que ser voluntária e ainda mais se voce tiver brigado ou se desentendeu com alguém sua contribuição na obra de Deus não será aceita a não ser que voce se reconcilie com o seu irmão e ele com voce
Pedro...nem uma coisa e muito menos a outra. Olha o que jesus disse do bom samaritano. E vê se tem aí dízimo ou tal oferta para dentro de um sistema religioso atual ou não. Vê. A visão de Cristo pelo bom samaritano é a obra do qual o próprio Deus requer de nós. Esta é a obra que Deus quer que façamos e não entregar ao que está de pé, aquilo que devemos por ordem do mestre , de dar ao que está caído pelos caminhos que andamos no nosso dia a dia. Isto sim é obra ....do pai. A ordem É: Sai para fora. Fuja deles ( do sistema religioso ) povo meu. Por falta de sabedoria ou de entendimento o povo de Deus, perece.
@@leonessilva6319 a coleta e pra ajudar as nescecidade,além disso o verdadeiro crente faz caridade sim,o templo prezisa de dinheiro sim pra limpeza, manutenção etc, Onde tomamos Santa ceia,Onde fomos convertidos, onde nós batizamos? Não foi na igreja? Para com essa conversa,igreja e muito importante pro verdadeiros cristãos
@@pedropauloccb9113 olha meu irmão. Se você conseguir entender o que jesus quis dizer sobre , o filho prodígio, o bom samaritano, a viúva pobre, o dito de onde estiver dois ou três , a mulher prostituta e sobre Davi e Paulo. Você entenderá o que é Deus com você e você com Deus. Ou o que é Deus para você e você para Deus. Mas, você só conseguirá entender estas passagens se você ler com os olhos iluminados e com a mente de Cristo em você. Se não for desta forma, vai torcer toda a verdade bíblica. E vai acabar não entendendo nada de nada. Vai ficar com a lei mesmo e não na ou com a graça.
@@leonessilva6319 sabe que vc tem razão, vou parar de ir a igreja, além disso vai ser mais cômodo ficar em casa assistindo um Netflix, obrigando pelo Conselho
Eu concordo e tenho certeza de que nos devemos ajudar para o crescimento da obra do Senhor nosso Deus. Porém não concordo que seja estipulado a quantia de 10% pois vivemos no tempo da graça e não no tempo da lei.
📖 Aqui o link que falei no vídeo, acesse >> bit.ly/CSB-CAPA-A-CAPA
🔥APOCALIPSE - Verso por Verso >> bit.ly/apocalipse-verso-por-verso
Amém
O Deus do velho testamento, é o mesmo do novo . Deus se fez carne . Ele é o alfa e o ômega . Só os avarentos, discutem o dízimo .
Segundo coríntios 9:7
Dízimo nunca foi obrigado, tanto no antigo quanto no novo testamento, dízimo é uma questão de fé e obediência.
sim mas em todas as respostas eram pra ajudar os irmãos e não pra líderes viverem no luxo
Por isso Paulo disse, " contribua segundo o que propôs em seu coração, Deus ama quem da com alegria", devemos contribuir sim, segundo as nossas condições
O texto que você utilizou, para nós aqui, ele se encontra lá em 2 cor, 9 vers 7, e isso nada tem haver, com dízimo, e sim em,se fazer uma coleta para os irmãos da Macedônia, oque seria o mesmo sistema, que as igrejas usam, para ajudar ajudar os missionários, nos campos pobres, o texto está falando de uma coleta, leia desde o vers, 1, amém
@@pastorjamilson
Bom dia Jamilson
Você observou bem a mensagem
Não um versículo, mas o contexto
Da mensagem, lendo o capítulo todo, continue assim...
Parabéns !!!
Devemos contribuir sim com a obra de Deus. Se é dízimo, mais do que dízimo ou menos do que dízimo, de nada Valerá se for sem amor, misericórdia e fé. Se não for dado ou devolvido conforme nossas possibilidades, de nada adianta também, porque contribuir por medo, constrangimento ou necessidade não é certo. Jesus nos deu a liberdade para contribuirmos sem limites máximo ou mínimo.
Eu creio que o princípio do dízimo se manteve e que Jesus nos insta a devolver tudo: tempo, talentos, corpo, bens pra glória de Deus. Dê tudo de vc para Deus. Tinha Cristãos que cediam até casas pelo evangelho.
@@saudeintegral-JC Contribuir com a igreja é certo sim, mas, segundo propôs no seu coração. O que acontece é que muitas igrejas pedem o dízimos e ofertas e usam todo esse argumento que foi falado no vídeo, só que se tem uma família precisando de alimentos eles pedem de novo, se a igreja precisa de arrumar algo, pede de novo, e tudo pede de novo, nunca tem fim, é o que realmente precisa, fica sem assistência. Eu dou minhas ofertas segundo meu coração e minhas posses, porém, ajudo quando alguém precisa, não caio mais nessa conversa de pregador querendo te tirar tudo que vc tem.
Concordo irmão, o problema não é ajudar os necessitados, isso é um dever, mas as igrejas não repassam, pelo contrário, tem pastores comendo e vivendo do melhor, enquanto tem ovelhas passando fome.
Concordo irmão Flávio, o problema é que os pastores se enriquecem e os irmãos necessitados estão passando fome, não podia estar acontecendo isso, porque o pobre não tem dinheiro pra comprar comida, comprar seu gás e remédios, cadê a ajuda, não existe na maioria das religiões (denominações).
verdade
Mais pastores assalariados sim. E os donos de igreja nao
Os pastores dão o dízimo?
Fica tudo pra os pastores enriquecerem
presbítero André Sanches, não sou professor como o senhor, mas se fala muito em contribuição pra obra de Deus, só que pelo o menos na minha igreja a gente contribui, só que a maior parte fica no bolso do nosso pastor, uns ganham 22 salário, alguns ganham até 50 salários, e muitos irmãos passam falta de coisas, inclusive eu, diz a minha Bíblia, que ninguém tinha falta de nada.
Na nossa igreja, a aplicação dos dízimos e ofertas é uma imoralidade. Tudo para o pastor: salário altíssimo, carro novo, aluguel com todas as taxas, pouco trabalho. O resto, se sobrar, vamos ver o que se faz dele.
A obrigatoriedade do dízimo está afastando os não-crentes das igrejas. Por amor ao próximo e para não escandalizar, não seria sensato banir essa obrigatoriedade para salvar alguns?
quando chega o dia de entregar o dízimo eu entrego feliz de verdade pois se eu tive dinheiro e porque Deus me deu força e saúde.porque sem saúde não teria nada
Mas....entrega feliz pois possui saúde e bênçãos do Senhor, mas não porque está escrito para dar??? Então indiretamente está concordando que não é obrigatório?
Se não é por que é cobrado, mencionado, implorado, sempre vem à tona? Não seria correto, então, pedir as ofertas, ao invés do DIZIMO?
Os que conhecem a Bíblia de capa a capa e lê muitooooo, sabe que não é para se tocar nesse assunto. Ofertas sim e quanto mais, melhor porque Deus ama ao que dá com alegria e o DÍZIMO não era DAR e sim devolver para a tribo de Levi. Era a pocesão deles. Eles não tiveram terras de herança. E onde estão agora. Láaaaa em Israel, em algum canto.
❤❤❤❤❤
Assino e concordo irmao..estamos vivos até hoje pela graça de Jesus..temos saúde e trabalho por sua misericórdia
@@henriquehenrique3066 e você está pagando em dinheiro o favor que Ele te concede todos os dias?
A obrigatoriedade do dízimo está afastando os não-crentes das igrejas. Por amor ao próximo e para não escandalizar, não seria sensato banir essa obrigatoriedade para salvar alguns?
Essa é a forma correta de contribuir. Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade, pois Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9: 7.
Leia o versículo 9 por favor...
estamos num novo testamento e essa palavra é aplicada tanto ao dízimo quanto a qualquer outro tipo de ofertas !
@@tayestaconsumado7445 versículo 9 diz: deu aos pobres e sua justiça permanece para sempre, aqui é a cereja do bolo, muitas igrejas não fazem isso, retém tudo só pra ela.
@@charleskjunior isso aí meu irmão, é disso que tô falando...eles não leem este verso 9 pq contradiz tudo que pregam.
kk essa foi boa irmão
Eu acho importante sim, contribuir para a obra do Senhor Jesus Cristo aqui na Terra, mas só acho errado as igreja que desviam as ofertas e dízimos para benefício próprio , enquanto um necessitado , o órfão a viúva, não tem ajuda nenhuma e muitos passam fome, e Templos de luxo, pastores comprando jatinho mansões, carros de luxos, e viagens internacionais e hospedando Hotéis de luxo. Acho que por isso o povo não quer, mais dizimar .
Foge dos Taís e procura uma igreja séria que presta conta todo mês das entradas e saídas
@@waldirpinheiro6514 verdade, na minha opinião nós temos que ajudar sim na obra de Jesus Cristo , mas os dízimos e ofertas é para a obra de Deus, não enriquecer ninguém, um exemplo era os discípulos nenhum deles eram ricos, não possuíam, bens nenhum e mesmo Jesus Cristo nunca teve nenhuma riqueza aqui na Terra.
@@meucantinhofeliz.9788 os membros tem o direito de saber pra onde está indo o dinheiro, em que está sendo gastos, quanto ganha o pastor, aqui na minha igreja é assim, quando o pastor nega a prestação de conta tem alguma coisa errada
@@waldirpinheiro6514 sim realmente é isto que tem que ser .
Situação fácil de resolver, só ir até o pastor e pedir pra q ele preste contas à igreja. Sempre tendo em mente q só seremos julgados pelos nossos próprios atos e pecados e não pelo dos pastores..
Graça e Paz à todos. Sou crente há 26 anos, me converti em uma igreja que não prega o dízimo e sim ofertas e lá fiquei por 18 anos, mudei para outro ministério agora Batista onde o dízimo é estrutural e fui dizimista por muito tempo, no entanto há uns dois anos tive a real compreensão a respeito do assunto e passei a agir conforme minha consciência e concepção da Palavra. Entendi que apesar dos quatro evangelhos que relatam a vida terrena de Jesus e Seu ministério fazerem parte do "Novo Testamento" na verdade é um tempo "transitório" entre a Lei e a Graça, entre o Antigo Concerto e o Novo Concerto, pois Jesus veio para cumprir toda a Lei e os Profetas e isso se deu no golgota e na Sua ressurreição. Portanto nesse tempo transitório Jesus pregava as Boas Novas e ao mesmo tempo tratava com os Judeus conforme a Lei de Moisés, isso fica provado em várias ocasiões em que Ele manda fazer conforme a Lei (ex. O leproso que foi curado, foi salvo pela fé conforme a Graça, mas foi direcionado por Jesus ao sacerdote para oferecer seu sacrifício e ser declarado limpo da lepra pelo oficial do templo conforme a Lei. As menções sobre ofertas no NT são de ofertas voluntárias. Isso não tira o nosso compromisso em contribuir com a Obra, mas nos liberta da obrigação cega do dízimo. Deus abençoe
Parabéns!! Perfeita compreensão sobre esse assunto. Nós que não nos rendemos à essa prática errada, temos muito que falar sobre o tema. É tão fácil entender, que não é para a igreja
Verdade verdadeira.
Acho certo contribuir si so nao o uso fos valores para luxo e grandeza de alguns pastores de certas igrejas temos que contribuir para a manutencao da igreja e nao para enrrequecer estes homens gananciosos.
Falou tudo.
Bom comentário...
Jesus não pediu dízimos e nem tão pouco os apóstolos...
Muito bom a sua explicação....penso da mesma maneira.
Nem Jesus e nem os apóstolos pegaram dízimos de ninguém, até porque isso seria um escândalo, já que somente os levitas teriam o direito de fazer isso e a maioria dos judeus ainda estava seguindo a lei mesmo após Cristo. E ai daquele que escandalizar, está escrito.
@RHSDG88-gz9ph Bom dia, o presbítero explicou bem, porém as contribuições que foram até acima das posses tinham o fundamento principal em suprir a comunidade do Caminho (cristãos) as casas e terrenos tal como fez Barnabé foi pra distribuir dentre os necessitados.
Isso não é feito hoje.
As igrejas preocupam com luxo, shows e bem estar do pastores e família.
Prestarão contas a Deus
Já receberam seus galardões.
@@MrOtonir Fala-se muito em "suprir fome" dos mais pobres, mas no Brasil quase ninguém passa fome. Há, no entanto, outras necessidades: irmãos pobres, que não passam fome, mas estão precisando ir ao dentista, a um oftalmologista ou precisando consertar o telhado que está tendo goteira... enquanto isso os pastores tem os filhos em escola particular e anda de carrão.
@@RHSDG88-gz9ph Independente de opinião sobre dízimos, sábados e comidas o importante é santificar a vida.
Salva-se!
Sou dizimista fiel com amor a obra do senhor Jesus Cristo quer prosperar seja fiel
Você dá dízimo para prosperar, para sustentar seu pastor, barganhar com Deus ou dá por medo do tal "gafanhoto migrador" de Malaquias? Na sua igreja tem pessoas oriundas de Israel da tribo de Levi? Tem sacerdotes levitas?
Maravilhoso é contribuir com alegria tenho sido muito agraciado por Deus coisa boa é poder ajudar a obra do senhor
N a uma proibição para contribuindo com o dízimo, mais n é uma obrigação. A redenção foi paga pelo sangue de Jesus Cristo. A redenção e cara, e não pode ser paga, a redenção, a graça, o poder de escolha foi dado pelo sangue de Jesus Cristo a mim e a todos !
Eu amo dizimar me dá muita alegria
Eu contribuo segundo o meu coração e minha condição!
Melhor explicação que já ouvi.
Meus parabéns
Pois é, temos que contribuir de acordo com as nossas condições.
Ouvi uma moça perguntando ao pastor: e se eu tiver somente a quantidade das contas? O pastor disse: primeiro Deus. Ué, a pessoa deixará de pagar as contas? Isso é difícil para mim .
@@emersonmachado5251 tem q pagar as contas, primeiro a família depois igreja. Jesus deu o sangue dele sem pedir nada em troca, não precisa pagar nada.
Se o NT cobrasse o dízimo, eu pagaria o dízimo primeiro. em qualquer circunstancia. Mas não é assim@@luaramos2732
Esse assunto sempre rende, rs
Só sei de uma coisa, aquele que pode fazer o bem e não faz, peca. Quem pode, contribua e não se apegue ao dinheiro.
Verdade micheli
Nem o dizimista e nem o Pastor.
Fazer o bem para quem realmente necessita do bem feito, mas se for para enriquecer pastores e lideres religiões está contribuindo também com o erro, ou seja com aqueles que estão roubando a Deus nos dizimos e nas ofertas.
Ajude os necessitados, o próximo. Pague um curso de Teologia para você. Fará melhor.
Estas pessoas que cobram o dizimo se esquessem que Jesus fui expulso do Templo e nao podia mais pregar no templo . Entao Jesus começou a pregar nas ruas , praças , onde tivesse gente .E deu a ordem ;ide fazei dicipulos . Mas as pessoas querem ser Pastores , Padres , Diaconos etec . Mas dicipulos ninguem quer ser .
Nada é por necessidade, cada um contribua segundo aquilo que pode.
O importante é que cada vez q aparece os irmãos ajudando sempre é espontâneo
Assistindo a essa explicação excelente só aumentou minha tristeza. Sofro pedindo doações para levar comida, água, cobertores...para moradores de rua e quem tem, nunca ajuda😢
Sempre dei meus dízimos e minhas ofertas desde muito novo, e digo nunca me faltou, minha família e minha casa nós sempre fomos muito prósperos.
Aí eu lembro de uma pregação aonde o pastor disse que a nossa contribuição alcançava famílias em dificuldade, irmãos dentro da própria igreja em dificuldade, abençoava a vida de missionários na África, pagava o aluguel da igreja, comprava os mantimentos da igreja (água,papel higiênico,copo descartável,pagava água e luz)
Já sabia um pouco, mas quando soube de tudo isso, aí que eu vi quanto é importante nossos dízimos e ofertas, percebi que de maneira indireta estou ajudando a patrocinar alguém para pregação do Evangelho.
O dizimo nao prospera ninguem. Deus prospera porque Ele o faz independentemente de vc dar o dizimo ou nao.
@@marcosalexandreguimaraessi2761 certa época eu nao dava o dízimo e mesmo assim Deus mi deu condições de dar uma entrada numa casa e pagar o restante de acordo com minhas condições,milagre sem eu dar o dízimo Glória a Deus
Paz..do..senhor..Jesus. .irmãos. .O. .dízimo. .Nas. .pequenas..igrejas..E. .necessário. Para. .A. .manutenção. Das. .famílias..necessitadas..porém
Hoje. Em..dia.os..empresários..da.
Fé vivem..nababescamente..Com. .o.dimheiro..dos..dízimos ..em.luxuosas..mansões. .contrariando os.
Em conosco. .de..Jesus. Cristo.
Paz..do..senhor. .Jesus. .irmãos eu..Não. Sou. Dizimista. Sou..Apenas .ofertante..
@@marcosalexandreguimaraessi2761 COM CERTEZA .
Muito edificante esse estudo!
Infelizmente tem igrejas que nos deixa entristecido pq eu já fiquei sem comprar alimentos para dá o dízimo, se não dá o dízimo os pastores da igreja Começa a jogar coisas na cara...mais Deus é tão maravilhoso que nunca deixou faltar o alimento na minha mesa...
Então os pastores precisa estudar mais a bíblia.
Viva para o senhor Jesus, não para o homem, ofertas vonlutarias de segundo o seu coração
Não de nada irmã vc fez errado, primeiro a família, depois a igreja. Deus não precisa do seu dinheiro, Jesus fez tudo por amor. O estudo é claro, contribuir de acordo com suas posses, ou seja, quem.pode ajuda OUTRO IRMÃO e não dá pra pastor. Paulo não pegava pra ele,.mandava para os irmãos de Jerusalém , macedonia, q estavam passando dificuldade
Eu acho importante contribuir para a obra, mas não obrigatoriamente, pois hoje somos guiados pelo Espirito Santo e ele nos mostra as necessidades e assim obedecemos
Se um dia eu encontrar uma instituição de verdade com coração na obra e em ajudar o próximo ai sim eu ajudo
TEMOS QUE PENSSAR, EM GANHAR ALMAS, E CONTRUIR iGREJAS . COMO VAMOS CONSTRUIR, SE NIMGUEM COMTRIBUIR
@@mariomendes-r6b igreja somos nós, e na bíblia não existe o termo ganhar almas, quem pagou preço pelas almas foi Cristo ele sim ganhou almas e não o homem.
@@mariomendes-r6b Deus não habita em templo construído por mãos de homens
Dízimos e ofertas, Deus é fiel, ninguém fica prejudicado qdo dizima, ou oferta , pois tudo vem de Deus, só devolvemos e somos obediente a palavra de Deus, e tudo é pela fé e gratidão a Deus... ninguém perde nada qdo faz com Deus... A fé sem obras é morta, inoperante...
O problema não é o dizimo mais sim a avareza de alguns lideres
Eles vão dar conta à Deus
Muitos líderes
A melhor resposta parabéns meu irmão certíssimo e digo mais dos líderes e de algumas pessoas que vão as denominações com segundas intenções Deus abençoe sempre
Temos que fazer a nossa parte, e o pastor a dele, cada um de conta de si
Concordo e muito, porém dizimo mesmo ficou na Cruz, mas é verdade devemos ir além de 10 por cento quando podemos é claro
Todos nós podemos e devemos contribuir na Obra do Senhor com Ofertas de Amor e não por fôrça da Lei . . Em Romanos 4:1 - Jesus é o fim da Lei para os que creem e em Galatas 3:13 afirma que Jesus nos libertou da maldição da Lei fazendo-se maldito por nós . .Isso para que A Promessa feita a Abrahão chegasse até nós pela Fé e no Espirito . . .Contribuamos com Amor e desprendimento e sem Malaquismo divisor , preconceituoso e discriminatorio . .!! Bela explanação do Presbitero quanto ao dar com Amor e acima do Dízimo no N.T.
Boa amém, Deus abençoe sua vida, temos que ajudar sim,porque tem água luz, Internet do prédio e ajudar os irmãos estão passando por necessidade e etc e o meu pr diz que você contribui com o tanto que você pode ele não estimular valores e a sim a obra continua porque Deus é o nosso provedor 🙌🙌🤝
Fui obreiro integral na obra, 2005 a 2008, fazia trabalho de transporte de uma escola cristã, não tinha horário e trabalhava de 14 a 20 horas, sofri 2 acidente de carro, não tinha ganho e quando saí tive que pagar o acidente, não tinha dinheiro e quase fui preso, pastor lavou as mãos, Deus foi fiel e consegui pagar, dois mil e oitocentos dólares, partir daí não dei mais dízimo e só ofertas de coração.
Parabéns !
Melhor ensinamento sobre o dízimo, confesso que estou muito abençoado com este ensinamento.
cada um contribua segundo a sua necessidade com tristeza mais com alegria pois Deus ama quem dá com alegria as ofertas são necessária para o andamento da abra do senhor boa tarde Deus te abençoe irmão
Eu dou o dízimo , em Malaquias 3: 10 fala sobre os dízimos
Isso o apostolo paulo não falava de dizimo , ele estava falando de coletas
@@alcireiaseliprandy1438 Malaquias é velho testamento e o dízimo que ele fala é do dízimo das colheitas e só os levitas poderiam receber.
Paz do senhor irmão
Eu sou dizimista na igreja onde congrego, e quando tem datas comemorativas eu faço lembrancinhas e dou sem ninguém me pedir ou falar alguma coisa.
Eu amo contribuir e ajudar o próximo sem olhar a quem.
Eu quando tiro alguma coisa dentro de casa, que esteja em bom estado,eu dou a pessoa, não vendo.
E sou criticada por fazer isso, eu sempre me coloco no lugar do outro 🙏🙏🙏
O que os outros não vêem ou até criticam quando você faz. O Senhor vê sim, e, não desamparará aos Seus.
@@miramarsilva7144 amém, verdade mesmo
Independente de qualquer coisa, o importante é se você dá com fé, isso é o que importa.
João Batista recusou todos os luxo riqueza do palácio só para servir ao Deus todo poderoso sem pedir nada a ninguém tudo por amor
Temos que trazer os ensinamentos da Bíblia para os dias de hoje. Se eu sei que a pessoa age de má fé e continuo doando com base na fé estarei ajudando ele a continuar com a má fé. Amanhã as contas serão acertadas.
Justamente pr muito bem explicado e os irmãos que não poder oferta por problema financeiros a igreja deve suprir as necessidades deles c diver condições financeiras, muito bm colocando parabéns 🙏🙏🙏
Quem ama a Jesus Cristo dá o dízimo com muita alegria em gratidão pelo que ele é e pelo que tem feito.
Não é preciso dá o dízimo pra amar a Jesus!!!
Muito forte esse estudo não devemos estar presos as leis, devemos ultrapassar esses limites, procurando sempre de alguma forma contribuir para o avanço da obra do Espírito Santo na terra, devemos no os espelhar a cima de tudo em Cristo mas principalmente na igreja primitiva e que façamos hj venha exceder o que eles fizeram não pra nós gloriarmos e sim para glória do Excelentíssimo Deus Altíssimo aprendi muito come esse estudo.
Muito boa a especificação, eu desde o começo da minha conversão entreguei ,as minhas contribuições ,e Deus nunca me desamparou ,escrito está si a nossa justiça na ultrapassa as dos fariseu MT 5 vs20 e também o escritor aos hebreus diz, levai uma vida sem usura ,porque eu não te desampararei,
Ótimo ensinamento faça com alegria e segundo sua renda. Contribuir é mandamento de Deus dado por Paulo 1 Coríntios 14:37 não somente contribuir mas todos os ensinamentos do doutor dos gentios..(Sã Doutrina) Tito 1:9
Concordo plenamente que devemos contribuir com a obra de Deus para o avanço do Reino
Eu creio que as ofertas que é voluntária, é uma maneira de expor os corações de cada um, se há amor, as ofertas seguirão seus corações e suprirá as necessidades das igrejas, se a Bíblia diz que o justo viverá pela fé, eu creio que isso envolve crê no suprimento de cada dia, a graça nos livrou do jugo da lei, e o dízimo é da lei, por isso as ofertas de amor, rendem mais que algo forçado, pois por amor, Deus multiplicará.
Amém presbítero. estou grato pela explicação. o meu povo perece por falta de conhecimento. Anabela Moçambique
Perfeito!!!
De TUUUUDO que vc compartilhou no vídeo ficou mais claro ainda a NECESSIDADE GRITANTE de investirmos no PRÓXIMO, ou seja, no templo do Espírito. Tal atitude vai além do dinheiro ou bens, deixando bem claro isso!
A paz do Senhor Jesus Cristo seja contigo, irmão André Sanchez! Sua argumentação foi excelente!
O que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios feitos por mim?
Apaz do senhor Jesus Cristo. Presbítero. Profundo o ensinamento. Muitos pastores não ensina essa parte no novo testamento. Acerca da coleta e contribuição. So ensina o velho testamento. No velho testamento.o dízimo ali também. Era parte da colheita. Os irmãos eram mais unidos da igreja primitiva. Vendian suas propriedades. Para ajudar. Vai falar isso hoje. Se tem alguém. Que queira. Vender. Ninguém. Se prontifica. Mais ainda essisten pessoas. Que tem a fé. E obras juntas para ajudar. Em mantimentos.
Acho que a palavra contribuição, é um nome mais indicado, nos dias de hoje. Cada um contribuindo conforme propor no seu coração 💓, sem avareza ou tristeza (pressão psicológica).
Andre obrigado nunca tinha visto um estudo assim tão profundo,sempre fui dizimistas com muita alegria,por poder contribuir e ajudar,em breve farei este curso com vc seus vídeos são muito bons que Deus te abençoe.
No Reino de Deus (que é o Reino do Amor), nada é obrigatório.
Devemos fazer tudo por livre e espontânea vontade, por amor ao Senhor.
Um grande número que pensa assim ( que está correto ), esquecem de amar e só enfatizam a parte de quê não é obrigatório
Esqueça os líderes faça sua parte
Clareou mais ainda a minha mente em relação ao dízimo. Deus lhe abençoe.
Dízimo não é obrigatório, a Bíblia diz trazei com alegria,aquilo que Deus toca em teu coração,e não por constrangimento,. Porque Deus não recebe essa sua oferta .
Esse estudo me fez refletir mais ainda em ter esse privilégio de contribuir na obra . Realmente ainda nao tinha visto uma explanação assim. Deus te abençoe presbítero. Pra contribuir nesse estudo. GL 6:6. E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instruí.
Mas, o estudo é exatamente, um alerta para muitos que não querem Dizimarem
Paz ...boa tarde...o assunto é delicado mas necessário....sou dizimista e primicio na vida do meu pastor também.... questão de crer nos princípios e me sinto abençoado.
Seria interessante um vídeo sobre PRIMICIAS nos dias atuais.
Grato
Só foi esquecido o motivo.pra contribuição. Que e para os nescecitados..não para outro argumento .outro tipo fala sobre dar conforme DEUS propos no coração não com trizteza aquilo que o senhor propos no coração.
Maravilhoso estudo Presbítero que Deus abençoe o senhor e a todos que fazem parte deste Canal! ❤️❤️
Que vídeo lindo , mensagem fantástica ,💌❣️😻❤️
Amei o estudo glórias a Deus eternamente aleluias
Creio na contribuição, não pela lei, mas sim pela fé e graça conforme o senhor propos no coração de cada um, e como o pastor falou, comforme as condições de cada um, o valor pode ultrapassar o dizimo de 10%.
Essa foi o melhor esclarecimentos que ja vi sobre dízimo, entendo dessa forma tbm
Melhor vídeo sobre dízimo que já ouvi, excelente explicação
Gratidão
Páz do senhor meu irmão essa foi a melhor esplicacão que já vi,Deus engrandeça cada vez mais a sua sabedoria
Se considerarmos Mateus 23, 23, deveremos analizar no mesmo livro de Mateus 8, de 1,a 4( cura de um leproso, no qual Jesus mandou o leproso se apresentar ao sacerdote do templo , para fazer o sacrifício, conforme o que determinava a lei de Moisés , em levítico 14. Então Jesus estava mandando sacrificar. Sinalizando muito claramente que a lei ainda estava em vigor, e que o mandamento da graça só veio após o sacrifício. Sobre contribuição espontânea , a bíblia fala a todo tempo , que a ajuda e para os pobres e necessitados .
Veja o vídeo até o final, explico ali os pontos a considerar =)
Não é trazer o dízimo mas devolver a Deus o que é de Deus lembra quando Jesus falou que devemos dá a Cezar o que ê Cezar e a Deus que ê de Deus
É muito gostoso saber que eu tenho a minha contribuição e ajudando a pagar as despesas da igreja e DEUS derramando bênçãos sobre a minha casa e administrando as minhas finanças
@@luizcarlosdonascimento9789 ali não fala sobre dizimo
@@luizcarlosdonascimento9789 este mandanento é para Israel.
Gostei três bitero vc falou muito bem esplicado agora eu tirei as minhas dúvidas um pastor fala uma coisa e outro fala outra coisa e agente fica na dúvida mas agora vc esplicou muito bem tirou todas as minhas dúvidas agora eu creio na vdd em nome de Jesus 🙏
Perfeito a explicação sobre esse tema tão polêmico hoje em dia ...concordo plenamente
DESDE QUANDO ME CONVERTI ME TORNEI DIZIMISTA E OFERTANTE FIEL A 27 ANOS. EXCELENTE VÍDEO AGORA NÃO RESTA DÚVIDAS MEUS IRMÃOS É SÓ PRATICAR. LEIAM COM ATENÇÃO PROVÉRBIOS 11 : 24 E 25 . PAZ SOMOS TODOS ALMAS. GRATIDÃO.
quer dar seu dinheiro pro pastor o problema é seu dizimo é da lei jesus aboliu toda a lei
Números 18 vs 21
Pelo estudo fica claro que não devemos dar dizimo
A paz do senhor Jesus, no meu modo de entender acho que não é necessário dizimar nos dias de hoje é sim contribuir com a obra de Deus com aquilo que sentimos no coração porquê a obra de Deus precisar da nossa ajuda
O problema é que a maioria não sente nada 😕 aí complica né
@@waldirpinheiro6514 é a pura vdd.
Silvia ...no primeiro parágrafo seu , foi ótimo. Mas no último parágrafo pecou. A obra do qual Deus fala a você , e a mesma obra que Ele disse do bom samaritano. Esta é a verdadeira obra de Deus. Que você levanta o que esta caído e não o que está de pé. Estes que estão de pé, jesus não pediu para levanta..Los. se você conseguir entender com os olhos iluminando a parabóla do bom samaritano, vai entender o que é a obra que Deus fala contigo. Um forte abraço do teu irmão que fala contigo aqui.
Pra mim,pessoalmente e biblicamente,compreendo q a devolução do dízimo é um ato de gratidão,amor e fidelidade.
As pessos que pagavam o dizimo , que frequetavam o Templo foram as mesma que expulsaram Jesus do Templo e que mataram ele .
Eu sempre ajudo com prazer ! Quanto mas Deus me da mas vou ajudar é o meu plano .ajuda a obra de Deus e a vida do próximo. Eu creio em Deus sempre amem
A paz do senhor Jesus Cristo presbítero André Sanches meu irmão queridão eu gosto de suas esplicao eu entrego o do senhor todo mês que e o dízimo com a maior alegria do meu coração e o que eu poder fazer pela obra de DEUS eu faço nós termos que tomar muito cuidado porque quando nós fechamos o coração pra obra de Deus nos deixamos de ser abençoado por DEUS né meu irmão queridão e como o senhor falou os irmãos do novo testamento tinha o o coração abertao pra obra de por isso que eles eram muito abençoado por DEUS gostei meu querido irmão
Não me arrependo de ser dizimista
Pra minha vida e benção 🙌
Vc esta sendo enganda , esse estudo mostra claramente q no novo testamento não precisa de dizimo
Ótimas explicações pb. André, o dízimo de 10% de tudo que Deus nos dá é impossível cumprir.
Todo dia Deus nos deu 24 horas e creio que na face da terra ninguém separa o dízimo (10%), de 2 horas e 40 minutos pra orar, louvar, meditar, abençoar, e verdadeiramente fazer a obra de Deus.
A Graça salva e tem leveza, a lei é muito pesada. 🕓🌒
Na vdd somente 16 para ser útil, pois 8 hs estamos dormindo e não produzindo
A lei do dízimo na antiga aliança era uma ordem só para quem tinha plantação e animais.O dízimo só era alimento,outra classe de trabalhador não dizimava, muito menos os pobres pelo contrário eles recebiam os dízimos.
Então qual o certo e dar a quem precisa ou a igreja ?
Cleidiane, de Ofertas à sua Igreja para ajudar a pagar as contas da Igreja, e ajude os pobres e necessitados dentro e fora da Igreja.
@@cleudianeferreira6462 Os dois. Oferte na Igreja para ajudar a pagar as contas de água, luz, internet, limpeza, etc; e quando necessário, ajude quem precisa doando alimentos, roupas,....a quem precisa, dentro ou fora da Igreja
quando Deus toca no coração para ajudar temos que obedecer porque tudo o que ganhamos é porque Deus que nos dá e se obedecermos sem esperar nada em troca é automático e volta em dobro, mais temos que ter o discernimento se a igreja está usando o dinheiro para o benefício da obra de Deus porque tem muitos pastores que não são convertidos e não temem a Deus e metem a mão e ficam ostentando em lugares longe que ninguém os conhece mais Deus vê tudo.
Muito bom meu presbítero Deus lhe abençoe, quando os sinceros ministros falam, calam a boca de todos os hereges, e mentirosos da internet.
A CONTRIBUIÇÃO É PARA NOSSOS DIAS, O DIZIMO NÃO, NO NOVO TESTAMENTO NOS MOSTRA CLARAMENTE QUE DEVEMOS CONTRIBUIR, QUE EM MUITAS VEZES É MAIOR QUE A IMPOSIÇÃO DO DIZIMO.
Eu sou dizimista por AMOR ao Senhor Jesus Cristo, faço por gratidão ao SENHOR Jesus Cristo ter me libertado de tanto pecado. Hoje sou livre tenho paz sou feliz com meu Deus Santo Santo Santo eu gostaria de poder devolver milhões trilhões para a obra do Senhor Jesus Cristo
Que não haja em nossos corações avareza, por que os avarentos não entrarão no reino dos céus
Explicação verdadeira e inteligente, glórias à DEUS e Jesus
O melhor estudo que já vi sobre o dízimo (mínimo) e oferta, muito obrigado! Façamos um propósito com Deus, para que possamos ser abençoados, termos nossas finanças em dia e assim podermos abençoar os nossos irmãos em vulnerabilidade. Que sejamos cada vez mais generosos em nome do nosso amado Senhor Jesus Cristo, aquele que doou a sua vida pela nossa salvação! Abraços
Eu particularmente não sou afavor de imposição, desse pastores.
Porém eu cumpro 2 corintios 9:7
Cada um contribui segundo propôs no seu coração; e não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
O mesmo Deus que dá a semente ao que semeia, e pão pra comer. Ou seja pão é pra comer, se vc tem so o pão então coma e Page sua contas.
Agora se vc tem pão e sementes, vc não vai comer a semente pois a semente é prá semear com alegria!!!
Falo por revelação divina, quando questionei o Senhor a respeito do dízimo.
No início do evangelho de Jesus Cristo não se dava 10% mas, se dava tudo que tinham
Revelação furada!!
a paz doSenhor Jesus presbítero e a todos que estão lendo essa mensagem.
Quando nós damos o dízimos, estamos cumprindo os 2 principais mandamentos, amor a Deus sobre todas as coisas, e amor ao próximo.. porque a finalidade do dízimo e ajuda ao próximo. Tanto na pregação do evangelho, como cuidar dos ofás e das viúvas, mantimento na casa do senhor etc... agora a pessoa que recebe o dízimo na igreja e não fizer administração correta do dízimo ou até mesmo rouba, problema e dele com o senhor..
Bgd pr .Fico feliz ouvindo vc ensinar a palavra de Deus a prende muito muito muito agradeço muito a Deus por sua vida
Eu acho que se eu pegasse o meu dízimos e ajudar quem realmente está precisando séria melhor
E quando VC vai a igreja,vai sentar aonde,? Luz, água, missões fora da igreja!!???
As ofertas são para suprir essas necessidades. Os 4 evangelhos fazem parte da lei. Jesus cumpriu toda a lei. Pois está escrito, Cristo levou sobre si as nossas maldições, Ele se fez maldição por nós. Paulo diz: Cristo já nos abençoou com toda sorte de benção nas regiões celestiais.
Sou a favor de contribuir e não obrigatoriedade de dizimar, ofertar é sim bíblico de acordo com a sua vontade
Dizimar nunca foi para nós hoje
No meu entendimento nós não estamos dando o dízimo, é sim devolvendo os dez por cento que nós foi dado.
Tá no caminho certo e seguindo as escrituras.
Irmão Luiz, a obra do Criador, Ele já fez em 6 dias e descansou no 7, que foi tudo que existe, essa obra agora é nossa ajudar o pobre, o necessitado de todo coração (alma), não estamos ajudando na obra do Criador, Ele não precisa da gente, essa obra é nossa, Shalom !!!
@@joaoantoniocoutinhoomesmo7888 Você já devolveu um presente ou parte desse presente para uma pessoa que lhe DEU voluntariamente? Você já pagou por um presente que alguém bondadosamente, por livre vontade lhe deu? Deus não precisa do dinheiro de ninguém, pois o mesmo e o Dono da prata e do ouro. Quem vai usufruir do seu dízimo é o seu pastor, para comprar aquele carrão, pagar a faculdade dos filhos dele, fazer aquela viagem dos sonhos ao exterior. Seja um ofertante alegre e não se amarre a preceitos feitos para judeus, levitas, sacerdotes e Templo de Jerusalém, beleza? 👍🏼
Dízimo é antes de tudo, uma forma de cultuarmos a Deus e sermos gratos a ele por tudo.
sempre cooperei c dízimo e oferta e gosto! nunca me faltou!
O estudo capa a capa é sensacional , recomendo este material , o valor é muito barato para está obra inspiradora , que investimento fiz no meu ministério ,obrigado presbítero que Deus te recompense
Excelente explicação professor
A paz do senhor Jesus Cristo,os pastores colhem os dízimos e ofertas mas não fazem a obra social com esse dinheiro ,preferem fazer uma arrecadação estra para fazer essa obra social ou não fazem nada mas Jesus Cristo disse tive fome e não me deste de comer tive sede e não me deste de beber e etc, e muitos pastores desobedecem essa palavra de Deus.
Não dá pra generalizar, tem igrejas q com a arrecadação de dízimos e ofertas, não consegue nem pagar as contas, como água, luz, aluguel da igreja, Internet , etc...
Na verdade está bem claro que o dízimo não é obrigatório, os pastores dizem que é obrigatório, mas está fora do que o novo testamento mostra , pois pelo novo testamento ninguém é obrigado a dar 10 por cento, mas cada pessoa da o que propôs
Isso significa que na igreja primitiva não havia dízimo, mas sim, ofertas voluntárias.
Pelo que se percebe os dízimos esta relacionado a 10 por cento de alimentos , e a generosidade é para NECESSISADE e não para LUXO de ninguém, Deus abençoe a todos
Amém presbítero a generosidade e ir muito além infelizmente hoje tem crente que não abre não dá avareza
EU PREFIRO AJUDAR UM IRMÃO NECESSITADO,PAGAR A ENERGIA,Á ÁGUA ETC... MAS NUNCA DÁ DINHEIRO A PASTOR NENHUM PORQUE HÁ MUITA GANÂNCIA MUITA DESLEALDADE.
O dízimo nunca foi dinheiro , o dízimo foi determinado por Deus era do fruto da terra , hoje o dízimo e dado em dinheiro , e quem é beneficiado é só a liderança da denominação, eles ficam ricos e os irmãos pobres , não socorrem os irmãos quando precisa , o novo testamento fala de contribuição e não de dízimo .
Compreendi o ensino. Mais nós não somos judeus. Somos gentios. Isso sempre foi obrigatório ao povo judeu.
Eu entendo que se não servisse também para nós, então a Bíblia seria somente para os judeus, e sabemos que a Bíblia foi escrita para a humanidade.
Meu irmão, Deus não obriga ninguém a nada! Ele dá ordens, obedece quem crê e teme! Olices Trelha de Bonito MS.
A partir de hoje vou mudar o modo de falar que sou dizimista,agora vou falar que sou cooperador com a obra do SENHOR JESUS CRISTO,porque essa discussão já deu,como diz o presbítero nós vamos viver sempre na lei,eu dízimo ou não dízimo,porque dizimar soa como uma obrigação,e ajudar na obra de Deus não é obrigação e sim por amor a obra de DEUS,se tem uns espertalhões por aí e deve ter mesmo,eu não estou nem aí pra eles, vão ter que se explicar a DEUS,se olver explicação pra isso,um forte abraço pra todos da parte do SENHOR JESUS CRISTO!!!
DÍZIMO NÃO É OBRIGATÓRIO DEVORADOR NÃO É DEMÔNIO
*OIIE, Boa noite, Presbítero! Eu já dei like no vídeo assim q cheguei! Tema importantes mesmo.... Que o teu canal cresça infinitamente mais! Tenha dias ótimos. Deus o abençoe* 💜
Abraão nunca deu dízimos mas sim pagou dez por cento dos despojos ao rei de Salem para passar em suas terras que era melquesede
Pérai aí meu amigo, vc está lendo errado. Abraão deu o dízimo do que pertencia a ele e não mais do rei de Salém!! Naquela época os despojos de uma guerra ficava para quem vencia a batalha! A partir do momento que Abraão vence a guerra, ele toma posse dos despojos que passaria a ser dele!! Sendo assim, aquilo que pertencia ao rei perdedor, passa a ser do rei vencedor!! Nesse contexto aí, ficou sendo de Abraão. Então quando ele deu 10% do dízimo para MELQUISEDEQUE, ele deu daquilo que já pertencia à ele e não mais do rei perdedor.
Passar em suas terras? Quem disse a vc que Melquisedeque tinha terras aqui na terra? Ele era de Salem de cima não daquela que tá lá na palestina paulo disse que Melquisedeque não tinha pai nem mãe nem princípio nem fim de dias ele era Deus meu amigo que visitou Abraão nada de salem terrestre
Ja tinha visto esse vídeo e hoje voltei a vê lo. Nos comentários vi alguns discordando em devolver o dízimo ( direito de cada um) Eu devolvo o dízimo com muita alegria pois tudo que tenho vem do Senhor. O mais beneficiado com isso é minha propia igreja local temos conforto no nosso local de culto temos campo missionário para ser cuidado ,temos departamentos da igreja desde infantil até a terceira idade para ser mantidos. Temos familias necessitando de cesta básicas mensal por motivo de desemprego .Em fim Glória a Deus por poder dízimar com pouco do muito que o Senhor tem ne dado.
Parabem o dizimo é tembem verdadeiro no novo testamento isso eu não tinha duvida mas estas explicações vieram muito mais ricas da parte de Deus usan este irmão
O dízimo não era obrigatório no novo testamento porque todos contribuíam voluntariamente. Hoje em dia, a avareza predomina e muitos deixam de contribuir na obra do Senhor!
A palavra dízimo foi abolida quando jesus morreu então não existe a palavra dízimo o que existe é a contribuição voluntária existe um versículo lindo a esse respeito que diz cada um contribua segundo propos no seu coração não por tristeza nem por necessidade porque Deus ama ao que dá com alegria concluo meu pensamento dizendo que não existe mais o dizimo mais contribuir essa palavra traz luz para os corações dos verdadeiros filhos de Deus mais veja bem a contribuição tem que ser voluntária e ainda mais se voce tiver brigado ou se desentendeu com alguém sua contribuição na obra de Deus não será aceita a não ser que voce se reconcilie com o seu irmão e ele com voce
Mateus cap : 23 ver 23
@@mesiaspastor6713 cadê o templo?
Cadê os levitas?
Coleta sim,dízimo NÃO
Pedro...nem uma coisa e muito menos a outra. Olha o que jesus disse do bom samaritano. E vê se tem aí dízimo ou tal oferta para dentro de um sistema religioso atual ou não. Vê. A visão de Cristo pelo bom samaritano é a obra do qual o próprio Deus requer de nós. Esta é a obra que Deus quer que façamos e não entregar ao que está de pé, aquilo que devemos por ordem do mestre , de dar ao que está caído pelos caminhos que andamos no nosso dia a dia. Isto sim é obra ....do pai. A ordem É: Sai para fora. Fuja deles ( do sistema religioso ) povo meu. Por falta de sabedoria ou de entendimento o povo de Deus, perece.
@@leonessilva6319 a coleta e pra ajudar as nescecidade,além disso o verdadeiro crente faz caridade sim,o templo prezisa de dinheiro sim pra limpeza, manutenção etc,
Onde tomamos Santa ceia,Onde fomos convertidos, onde nós batizamos? Não foi na igreja?
Para com essa conversa,igreja e muito importante pro verdadeiros cristãos
@@pedropauloccb9113 olha meu irmão. Se você conseguir entender o que jesus quis dizer sobre , o filho prodígio, o bom samaritano, a viúva pobre, o dito de onde estiver dois ou três , a mulher prostituta e sobre Davi e Paulo. Você entenderá o que é Deus com você e você com Deus. Ou o que é Deus para você e você para Deus. Mas, você só conseguirá entender estas passagens se você ler com os olhos iluminados e com a mente de Cristo em você. Se não for desta forma, vai torcer toda a verdade bíblica. E vai acabar não entendendo nada de nada. Vai ficar com a lei mesmo e não na ou com a graça.
@@leonessilva6319 sabe que vc tem razão, vou parar de ir a igreja, além disso vai ser mais cômodo ficar em casa assistindo um Netflix, obrigando pelo Conselho
Eu concordo e tenho certeza de que nos devemos ajudar para o crescimento da obra do Senhor nosso Deus. Porém não concordo que seja estipulado a quantia de 10% pois vivemos no tempo da graça e não no tempo da lei.