⚡2x1 Curso de Investimentos + Opções á vista: sun.eduzz.com/2400497?cupom=ANONOVO em 12 x: sun.eduzz.com/Q9ND6K6B01?cupom=ANONOVO ⚡Seja um investidor seguro (Top Investidor Consciente R$ 650 (ações, fiis, e mais)) sun.eduzz.com/2259893?cupom=ANONOVOIN ⚡Apenas o Curso de Opções: sun.eduzz.com/2361815?cupom=10off ⚡Saiba mais sobre meu curso de investimentos: www.topacoes.com.br ******************************************************* 🚨Comece a investir na minha Corretora Global favorita, a Quantfury, e ganhe até R$ 1250 em ações gratuitas do Banco do Brasil usando o codigo de convite: TOPACOES quantfury.com/topacoes/ 🚨 Tutorial de como funciona a Quantfury ruclips.net/video/ZBqeUMkZzCQ/видео.html
Dalton eu fiz algumas operações de crédito rural com o banco do Brasil ,e realmente é fato essa venda casada, porém nos outros bancos são assim também. Outra coisa a caixa econômica Federal também empurra seguro e outras coisas mais no financiamento de imóveis, acredito também que não vai dar em nada, Até porque se vier à acontecer o sistema bancário entra em colapso.
Verdade, fiz um financiamento na Caixa recentemente e o cara me empurrou um seguro de vida. Sabia que não era obrigatório e que ele tava tentando fazer venda casada, mas perguntei categoricamente pra ele se obrigatório e ele disse que sim. Muitas vezes fica claro o que está acontecendo, mas se eu não aceitasse, acabaria perdendo mais, caso ele resolvesse atrasar o processo, o que acabou acontecendo de qualquer forma.
Na minha opinião, os Bancos não podem repassar um seguro que beneficie o próprio banco. Se eu fizer um seguro em meu nome , quem tem que ser beneficiado tem que ser eu próprio ou quem eu quero que seja beneficiado. Acho realmente uma prática abusiva. Sou societária do BB, e acredito que isso não afetará a c&A.
A lei 9.514/97 determina que a contratação do seguro é obrigatória para todos os financiamentos imobiliários. O seguro habitacional é composto por duas coberturas obrigatórias: Morte e Invalidez Permanente (MIP), Danos Físicos ao Imóvel (DFI). Afinal o banco é "dono" do imóvel enquanto durar o financiamento.
@@Legosin esse é normal, não é desse que a galera reclama. Geralmente eles dizem que você tem que pegar um título de capitalização ou algum seguro tipo o de vida. Você paga por fora do financiamento, o meu foi 1.2k a vista.
O engraçado é quando a lavoura sofre uma intempérie, ou qualquer outro fator que gere frustração de safra para o agricultor.......eles acionam o seguro que o Banco contrata (seguro esse que é subsidiado pelo governo.... o produtor paga uma parte do prêmio do seguro. O resto é o governo que paga). Aí o seguro cobre a operação que não seria paga pela frustração da lavoura, e o produtor pode continuar operando sem prejuízo.... aí a galera não reclama dos seguros né. Mitigação de risco (para ambos os lados) virou crime.
Tem venda casada, não só no BB, mas também Caixa e outros bancos. Exigem contratações de serviços, além de seguros, para conseguir a liberação de crédito, sendo que o cliente já está pagando juros.
A Caixa faz exatamente isso no Crédito Imobiliário. Tem que levar junto mais 2 produtos (cartão de crédito, título de capitalização, seguros etc)!! Bora formar um sindicato e cobrar reparações da CEF tb? 😅😅
A caixa no CEF no financiamento vc precisa pegar o cartão de crédito mas vc pode pegar o singular com 0 de custo no cartão de crédito. E a parte do seguro vc pode escolher entre CEF e outra seguradora se eu não me engano a tokio marine.
Sou obrigado a usar os cartões, conta, app e contratei até seguro residencial para ter "condições melhores e menores juros" quando financiei meu imóvel 😂. Ainda bem que estou amortizando e esse ano após 3 anos e 3 meses irei quitá-lo 🙌
Eu peguei um empréstimo no BB referente a correção do solo devido as cheias aqui no RS. Me embutiram um seguro de vida que me custou 1 % ao ano, considerando o valor do empréstimo. Já tinha parado de financiar crédito agrícola com eles pq sempre empurram um seguro de vida, só que essa verba só veio através do BB. Na parte de custeio agrícola existe o seguro Proagro, que cobre o valor em caso de perda da Safra por fenômenos naturais, mas eles sempre empurram um seguro de vida a mais..
é entao, acho q talvez possam melhorar na transparencia e explicar os porques direitinho Voce ainda provavelmente sabe oq esta fazendo, imagina aqueles mais humildes, podem facilmente ser enrolados.... Agora acho que nao cabe retroatividade de indenizações... mas veremos
@@moncao246642 geralmente você é "convencido", porque depende daquele crédito e sabe que se implicar eles vai ficar enrolando e dificultando o processo
Fiquei com dúvida justamente nessa questão: é seguro relacionado ao empréstimo servindo como forma de garantia/sustentação de pagamento de algumas parcelas caso o cliente sofra com algum imprevisto, ou é um seguro totalmente "por fora" daquilo que está sendo negociado no contrato de empréstimo como o seguro de vida, por exemplo? caso não haja transparência na hora de efetivar a venda para o cliente evidenciando todos os detalhes dos produtos contratados, pode ser que o banco passe por maus bocados até porque a ANBIMA é bem rigorosa nas questões de ética e compliance... vamos ver o que será feito e olha que ainda tem a XP se embananando toda por conta da ausência de transparência de alguns colaboradores
Dalton, isso é geral. O financiamento de um imóvel tem seguro também. A pessoa vai financiar algo e não tem garantia pra cobrir o valor, o seguro é pra isso.
Muito bom vc trazer essa matéria para discussão, pois já havia visto e avaliado o impacto sobre as ações e não via ninguém comentando o assunto. No entanto, vale esclarecer que o “seguro” mencionado na ação não é o seguro prestamista (que se destina a garantir a obrigação), mas outros tipos de seguros, como seguros de vida, seguro de casa, etc.
Acredito que qualquer um que que se disponha a emprestar dinheiro, financiar alguma coisa, ainda mais uma lavoura, quer ter a certeza de vai receber seu dinheiro de volta, seja através de garantias, seja com avalista, seja via um seguro, nesse casos existem diferentes alternativas, prestamista, de vida que cubra o financiamento em caso de imóveis, entre outros formatos. Fora isso seria empréstimo a fundo perdido. Não acredito que passe, seria um precedente para oportunismos em geral
Alguém botou o revólver na cabeça do ruralista para pegar empréstimo e fazer seguros? Dou um conselho paternal a esses caras: vamos trabalhar, minha gente? Advogados têm de se mancar e parar de querer levar vantagens em cima do povo. Um dia a gente se cansa...
Dalton, só para te esarecer. A maioria dos empréstimos rurais possuem garantias. E além das garantias há a venda casada de seguros. Muitas vezes debitados da conta do produtor sem anuência deste. É melhor se inteirar um pouco do assunto. Essa prática é frequente e não um caso isolado.
Realmente os agricultores estão no cabresto curto. Se fazer seguro ou não comprar os títulos de capitalização, o banco enrola e ganha no cansaço. Isso é a vida do agricultor.
Excelente vídeo. Empresas apanhando na bolsa. Cotações pressionadas e aluguel de ações aumentando. Um absurdo esse tipo de manipulação. O sujeito empresta suas ações para um vendedor que soca as ações pra baixo. Em troca, ele leva 0,0…5% onde a metade vai pra corretora e o resto pra imposto.
Só barulho dessa associação, pois o seguro nesses casos não é ilegal. E nem incide nas relações com o agronegócio o Código de Defesa do Consumidor. Não é uma relação de CONSUMO, mas apenas de INSUMO.
Indo para algo mais próximo, eu tive financiamento. Se ler o contrato está embutido um seguro nas parcelas. Mas mesmo assim, eles tentam ti vender um "extra". Lembro que quando assinei foi uma meia hora conversando falando que não faz sentido um segundo seguro do mesmo bem... Até a pessoa aceitar que não ia cair no golpe....
Boa tarde, li a respeito do escândalo sobre os empréstimos milionários do setor agrícola, com a velha prática para liberar os empréstimos "casados" com seguro, capitalização, previdência privada e por aí vai... Isso acontece também com pessoas físicas, experimentem solicitar empréstimo na rede bancária, que já querem empurrar os "produtos deles," quase como uma condição para liberar o empréstimo "mais rápido."
Mas fazer o q? O brasileiro é caloteiro e a justiça sempre está do lado dele, não temnjeito Mercado é livre,ninguém é obrigado a pegar emprestimo Se.obrigarem os bancos, acredite não existe almoço grátis os empréstimos vão ficar ainda maiores os juros sim é possivel
É muita canalhice dessas associações e seus advogados . Todos querem enriquecer sem trabalhar !!! A cada dia que passa fico mais enojado com esse País.
Boa noite, Dalton! A CEF não financia casa própria sem seguro também. Muito embora possa configurar venda casada, é uma segurança para ambas as partes.
Esses fazendeiros não têm limite. É muita ousadia. Empréstimo bancário modalidade agrícola não configura relação de consumo e não cabe falar em venda casada, logo prevalece lei específica do mercado financeiro e garantias contratuais entre as partes. OBS vou processar a caixa que financiou meu AP e cobrou seguro. Hehehe
empréstimos, financiamentos, consórcios, todos tem seguro embutidos. Tbm acho que se tirar o seguro os juros do empréstimo vão pra marte! Ou até o banco fazer uma análise mais criteriosa nas conceções de crédito e até negar o crédito a determinados clientes!
Existe uma linha cinzenta, onde os bancos costumam precificar os produtos que vende, dependendo do volume contratado (prática comum no comércio). Isso pode dar em nada ou em alguma indenização, dependendo de como o BB estruturou a venda desses produtos. A parte intressante é que, no Brasil, a parte que perde uma discussão judicial, paga as custas judiciais de todo o processo. Se a outra parte ingressou com processo e perder, vai pagar tudo.
Vai procurar empréstimo ou investimentos em qualquer banco Nacional... Não rola ou tem muita dificuldade para rolar quando não faz o produto com o gerente. É absurdo mais acontece em todos os bancos...😢
venda casada no bb para produtor rural é praxe, seguro não só da divida mas, de carro, casa, vida, previdência privada etc. pode chegar até a 20% do valor do financiamento eles chamam de contrapartida, "" relacionamento com o banco"... etc
O problema é que se trata de convênio com dinheiro público (programa de crédito). A única destinação dele deve ser financiamento, não pode implicar em receita financeira para o banco (ainda mais sendo um banco cujo maior acionista é o Estado). Se o crédito é arriscado, ou exige garantia física, ou nega. Simples.
O ganho do BB é nas subsidiárias da BB Seguros. O BB tem um grande balcão de venda de seguros (as suas agências e agentes autõnomos) que interessa aos parceiros de negócios nas investidas da BB Seguros. Logo, a cada renovação de contrato com os parceiros é onde o BB tira um bom troco. Não renovar com a BB Seguridade não é vantajosa ao BB, pois é a controladora da mesma e ganha cobrando comissão e no lucro gerado pelas subsidiárias. Não renovar é perder nessas duas pontas.
Lamentavelmente é a realidade. Consegue por primeiro o financiamento o produtor que aceitar toda essa perfumaria injetada boca abaixo. A questão do seguro é primordial se fazer quando se adquire o financiamento, mas vc não tem livre escolha da contratação. Tem que contratar com a BB Seguridade. Qual seria a lucratividade e o valor da ação da BB Seguridade se o produtor tivesse livre arbítrio de contratação do seguro? Talvez toda essa indenização não seja cabível, mas escancara o cabresto que o produtor rural vive para aquisição do crédito. Não é diferente nas cooperativas de crédito, consegue o acesso ao financiamento quem deixa uma boa parte dele na cota capital da instituição. Talvez essa ação seja um bom início para uma melhor transparência para o crédito agrícola.
Acho que o mercado ignorou essas ações judiciais, pois a recomendação do BTG disparou o valor das ações. A venda casada é prática proibida na Lei de defesa do consumidor. Como essa lei é muito antiga, imagino que há muita jurisprudência sobre o assunto. Acredito que o BB, como todos os grandes bancos, já adotaram medidas para se proteger dessas denúncias pois, como toda grande empresa, o povo adora mover ações contra eles.
Como sempre, esses advogados de quinta categoria do Brasil esqueceram de mencionar na petição do processo que todos aqueles agricultores que tiveram quebra de safra e acionaram o seguro para reduzir os danos irão devolver os valores para a seguradora, uma vez que foi "venda casada". Isso eles esqueceram, canalhas.
Eu acho totalmente viável e legal exigir um seguro garantia para empréstimos. Isso minimiza os riscos de a instituição levar um calote e deixa o clinte em posição, digamos, mais sossegada. Afinal, nenhuma instituição é obrigada a emprestar dinheiro se há riscos de perdas. Muita gente reclama da contratação de seguro. Mas imaginem só como estão as pessoas, do Rio Grande do Sul, que não tinham seguro, após aquelas enhentes. E também como estão as instituições que emprestaram sem garantia. É complicado. Nao podemos prever o que vai acontecer no futuro, mas podemos nos preparar, e o seguro, como garantia de um empréstimo, é uma forma de prevenção contra os acontecimentos inesperados.
Bem a prática é praxe no mercado financeiro. Os gerentes tem até meta para empurrar esses produtos. A situação é simples ou engole algum outro produto ou nao sai o financiamento. Qto ao condicionamento do seguro prestamista isso e facuuldade do credor. Agora nos outros produtos é ilegal.
O que leva um produtor rural a pegar um emprestimo para a safra e simultaneamente contratar uma aplicação em titulo de capitalização ou previdencia privada?? Qual a expertise que um socio estrangeiro tem que nao pode ser capturada num curto prazo?? Ah ia esquecendo, grande parte dos financiamentos agricolas sao efetivados com recursos do tesouro...taxas bem amigas...perguntas, perguntas e mais pearguntas
Com explicação dessa ação, fiquei com preocupação zero sobre indenização. A prescrição é de 5 anos pra essa questão. Tudo antes disso não pode mais ser discutido. Devem querer é fazer pressão política pra mudar as condições contratuais atuais
A caixa faz a mesma coisa nos seus financiamentos de imóveis, acredito que todo setor bancário faz isso, se isso pegar para o BB o setor bancário entrará em colapso, será o caos no setor.
O cliente só compra produto se quiser. O limite de crédito ao cliente não é vinculado a produtos e sim a sua capacidade financeira. Quando vc vai a uma loja e o vendedor te oferece uma camisa para combinar com uma calça é venda casada? Só leva quem quer! Puro sensacionalismo isso.
Ninguém obrigou a usar o financiamento através do BB! Tudo tem risco e, se alguém concordou com o oferecido pelo BB, aceitou a regra de mercado! Só nesse Brasil as Leis mudam com uma simples canetada!
É muita cara de pau. Ninguém é obrigado a tomar empréstimo, além disso os tomadores já rentabilizaram esse capital nas suas atividades empresariais para agora, sem vergonha, vêm falar em devolução do valor... A venda do seguro faz parte do gerenciamento de risco do banco. Valeu, excelente conteúdo como sempre!
A wiz é uma empresa alheia à caixa e prestava serviço. A bb seguridade é o próprio braço de seguros do BB, não apenas um contratado. Eles só venderam 1/3 das ações ao mercado 12 anos atrás. É o melhor ativo do banco, o banco é o controlador, é parte do banco. Esse papo de rompimento do contrato sempre foi um delírio de analista da faria lima. Esse contrato é mera burocracia para operar entre CNPJs distintos, mas é tudo uma coisa só.
Vamos ser justo o cara pega um valor alto de um banco e não vai ter um seguro para cobrir morte ,incêndio , ... Sendo que são assinados contratos esses contratos não valem ?
Vc esta forcando a barra ao nao conseguir ou nao deixar claro que a reclamação deles sobre a venda casada é a suporta forçada de barra do BB para empurrar o seguro da BBSeg, nao é a exigencia ter ter um seguro para cobrir o emprestimo é forcarem eles a ter o seguro da BBSeg. É o esquema da caixa com a caixa seg quando financiam um imóvel, criam condições artificiais que levam o cliente a fechar com eles.
Acredito que BB seguridade e Banco Brasil vão ter que rever o contrato em razão de venda do seguro. O valor do Banco do Brasil é 130 bilhões e esta sendo demandado por 750 bilhões ou seja 6 vezes o seu valor.
A questão do processo de indenização pelo "apoio" à escravidão, usam o pretexto q o pagamento irá para quilombolas, mas acredite se quiser . Se não quebrarem as estatais não são eles
Dalton, essa vou precisar discordar, é comum os gerentes do BB obrigarem os clientes comprar produtos de investimento do banco, em trocas dos empréstimos, com juros carecas (sem juros) ou retornos baixíssimo...
mas eu nao disse se eles fazem ou não... Só disse que é evitende que se nao da pra por seguro junto, vai ter de ter juros maiores ou simplesmente nao emprestar pra alguns do agro
BB começar outra seguradora do zero é a maior moleza.... já tem todo o know how.... tudo acontece nas suas agências... custo de capital mínimo para montar outra seguradora
do nada joga bbse pro lixo ao qual ela é socia MAJORITARIA com 63% Pra criar uma nova só por causa do know how, começa a vender seguros do ZERO, tem de mater a BBSE por causa do legado dos clientes antigos, e dai faz o IPO no futuro pra quem comprar? Só se for pra tu, porq qm vai querer comrpar a nova bbse pra sofrer um golpe desses
Dalton, quem nunca fez um financiamento? Quem já fez sabe muito bem que um apê financiado tem que ter um seguro, não adianta, se não fizer não sai o financiamento. Não se iluda!!
Então a caixa federal vai ter que pagar tb indenização pela coisas que a gente tem que adquirir qdo compra um imóvel. Seguro alem do que ja vem no financiamento, previdência privada, cta corrente com limite, cartão de crédito da Caixa com anuidade....taxa na cota corrente por mês no mínimo 50 reais por mês.... no Brasil quem pega financiamento para compra de algo é praticamente assaltado pq é tanta taxa e juros que se paga que melhor mesmo é não comprar nada. Kkkkkkkkk
Não é muito bem venda casada e igual internet ninguém quer telefone fixo mais se pegar só Internet paga mais caro que pegar telefone com Internet kkk vai financiar um casa na caixa quem tem conta e recebe pagamento a taxa e menor kkk isso é Brasil da igualdade com direitos diferentes kkk
Renovação entre BB e BBSE .... o BB vai exigir um prêmio de renovação absurdo... imagino algo como ... a) 30% da renda bruta anual da BBSE tem que ser repassada ao BB .... b) BBSE tendo que pagar UM ANO de seus lucros ao BB, dividido em 5 anos..... Se a BBSE não topar, o BB deixa os contratos micarem e monta outra seguradora 100% dele.
tirou daonde isso? Quanto tempo tu tem de bolsa ou do setor pra poder tirar essas conclusoes? rsrs Sem contar que esquece futuros IPOs do BBAS ninguem vai qrer Vocês viajam muito
em tempo: sim eu acho que nao sai de graça nao pra BBSE, mas nao temos como estimar e nem exagerar tanto Vale lembrar que eu vendi BBSE ha um tempo pra focar em CXSE (vendi no topo historico bbse3 mas foi sorte o preço rsrs)
O agro no Brasil sempre se manteve as custas de perdões de dívidas e necessidade de renegociações constantes, não caminha com suas próprias pernas, os lucros ficam para eles e nada nos é repassado, os prejuízos dividem conosco.
Por que o cara é desonesto assim? Aceita as condições do banco e depois o processa? Vc quer o financiamento milionário mas não quer ter seguro? Ou seja, fiado kkkkk ah por favor! Fui enganado, eu não merecia isso buá
Dalton, o certo é contratar Seguro de Safra... e nao estes penduricalhos... A Mapfre (espanhola) lucra e muito... o povo brasileiro paga a diferença das taxas....
O coitado do pequeno investidor não tem um pingo de sossego, agente vai investir para garantir um patrimônio mo futuro mas a caba arrumando problema. Já não basta as merda que esse desgoverno anda fazendo
Estão pagando sapo😂😂😂 de novo. Querem mamar no banco do Brasil ? todo mundo querendo levar vantagem, agricultor sem um puto no bolso pedindo empréstimo ao banco de graça? Irmão, ninguem empresta dinheiro de graça😂😂😂😂😂 ainda mais banco.
⚡2x1 Curso de Investimentos + Opções
á vista: sun.eduzz.com/2400497?cupom=ANONOVO
em 12 x: sun.eduzz.com/Q9ND6K6B01?cupom=ANONOVO
⚡Seja um investidor seguro (Top Investidor Consciente R$ 650 (ações, fiis, e mais))
sun.eduzz.com/2259893?cupom=ANONOVOIN
⚡Apenas o Curso de Opções:
sun.eduzz.com/2361815?cupom=10off
⚡Saiba mais sobre meu curso de investimentos:
www.topacoes.com.br
*******************************************************
🚨Comece a investir na minha Corretora Global favorita, a Quantfury, e ganhe até R$ 1250 em ações gratuitas do Banco do Brasil usando o codigo de convite: TOPACOES
quantfury.com/topacoes/
🚨 Tutorial de como funciona a Quantfury
ruclips.net/video/ZBqeUMkZzCQ/видео.html
Dalton eu fiz algumas operações de crédito rural com o banco do Brasil ,e realmente é fato essa venda casada, porém nos outros bancos são assim também. Outra coisa a caixa econômica Federal também empurra seguro e outras coisas mais no financiamento de imóveis, acredito também que não vai dar em nada, Até porque se vier à acontecer o sistema bancário entra em colapso.
tbm acho, eu acho que esta mais pra de repente revisarem a forma como serão feitas novas "vendas casadas"
Verdade, fiz um financiamento na Caixa recentemente e o cara me empurrou um seguro de vida. Sabia que não era obrigatório e que ele tava tentando fazer venda casada, mas perguntei categoricamente pra ele se obrigatório e ele disse que sim.
Muitas vezes fica claro o que está acontecendo, mas se eu não aceitasse, acabaria perdendo mais, caso ele resolvesse atrasar o processo, o que acabou acontecendo de qualquer forma.
Na minha opinião, os Bancos não podem repassar um seguro que beneficie o próprio banco. Se eu fizer um seguro em meu nome , quem tem que ser beneficiado tem que ser eu próprio ou quem eu quero que seja beneficiado. Acho realmente uma prática abusiva.
Sou societária do BB, e acredito que isso não afetará a c&A.
A lei 9.514/97 determina que a contratação do seguro é obrigatória para todos os financiamentos imobiliários. O seguro habitacional é composto por duas coberturas obrigatórias: Morte e Invalidez Permanente (MIP), Danos Físicos ao Imóvel (DFI). Afinal o banco é "dono" do imóvel enquanto durar o financiamento.
@@Legosin esse é normal, não é desse que a galera reclama. Geralmente eles dizem que você tem que pegar um título de capitalização ou algum seguro tipo o de vida. Você paga por fora do financiamento, o meu foi 1.2k a vista.
O engraçado é quando a lavoura sofre uma intempérie, ou qualquer outro fator que gere frustração de safra para o agricultor.......eles acionam o seguro que o Banco contrata (seguro esse que é subsidiado pelo governo.... o produtor paga uma parte do prêmio do seguro. O resto é o governo que paga). Aí o seguro cobre a operação que não seria paga pela frustração da lavoura, e o produtor pode continuar operando sem prejuízo.... aí a galera não reclama dos seguros né. Mitigação de risco (para ambos os lados) virou crime.
Se for assim o Itaú vai ter que pagar TB,pq todos os bancos fazem isso.
Mas o processo é com o bb no agro...
@@topacoes eu sei.
Vai dar em nada
Tem venda casada, não só no BB, mas também Caixa e outros bancos. Exigem contratações de serviços, além de seguros, para conseguir a liberação de crédito, sendo que o cliente já está pagando juros.
É diferente, como só faltou eu desenhar no video....
Obrigada pelas atualizações 🎉🎉🎉 LarissaRk
A Caixa faz exatamente isso no Crédito Imobiliário. Tem que levar junto mais 2 produtos (cartão de crédito, título de capitalização, seguros etc)!!
Bora formar um sindicato e cobrar reparações da CEF tb? 😅😅
verdade a Caixa sei q é assim mesmo rsrs
A caixa no CEF no financiamento vc precisa pegar o cartão de crédito mas vc pode pegar o singular com 0 de custo no cartão de crédito. E a parte do seguro vc pode escolher entre CEF e outra seguradora se eu não me engano a tokio marine.
Sou obrigado a usar os cartões, conta, app e contratei até seguro residencial para ter "condições melhores e menores juros" quando financiei meu imóvel 😂. Ainda bem que estou amortizando e esse ano após 3 anos e 3 meses irei quitá-lo 🙌
Eu peguei um empréstimo no BB referente a correção do solo devido as cheias aqui no RS. Me embutiram um seguro de vida que me custou 1 % ao ano, considerando o valor do empréstimo.
Já tinha parado de financiar crédito agrícola com eles pq sempre empurram um seguro de vida, só que essa verba só veio através do BB.
Na parte de custeio agrícola existe o seguro Proagro, que cobre o valor em caso de perda da Safra por fenômenos naturais, mas eles sempre empurram um seguro de vida a mais..
é entao, acho q talvez possam melhorar na transparencia e explicar os porques direitinho
Voce ainda provavelmente sabe oq esta fazendo, imagina aqueles mais humildes, podem facilmente ser enrolados....
Agora acho que nao cabe retroatividade de indenizações... mas veremos
Você foi obrigado a fazer o negócio, ou foi convencido a fazê-lo?
@@moncao246642 geralmente você é "convencido", porque depende daquele crédito e sabe que se implicar eles vai ficar enrolando e dificultando o processo
Fiquei com dúvida justamente nessa questão: é seguro relacionado ao empréstimo servindo como forma de garantia/sustentação de pagamento de algumas parcelas caso o cliente sofra com algum imprevisto, ou é um seguro totalmente "por fora" daquilo que está sendo negociado no contrato de empréstimo como o seguro de vida, por exemplo? caso não haja transparência na hora de efetivar a venda para o cliente evidenciando todos os detalhes dos produtos contratados, pode ser que o banco passe por maus bocados até porque a ANBIMA é bem rigorosa nas questões de ética e compliance... vamos ver o que será feito e olha que ainda tem a XP se embananando toda por conta da ausência de transparência de alguns colaboradores
🤣🤣🤣🤣🤣
Muito bom Dalton... Sem mimimi e direto ao ponto.
Dalton, isso é geral. O financiamento de um imóvel tem seguro também. A pessoa vai financiar algo e não tem garantia pra cobrir o valor, o seguro é pra isso.
Exatamente
Ótimo conteúdo
Muito bom vc trazer essa matéria para discussão, pois já havia visto e avaliado o impacto sobre as ações e não via ninguém comentando o assunto. No entanto, vale esclarecer que o “seguro” mencionado na ação não é o seguro prestamista (que se destina a garantir a obrigação), mas outros tipos de seguros, como seguros de vida, seguro de casa, etc.
eu acho q eles estão colocando tudo no mesmo balaio, seguros: qualquer um
Esesperando cair para aportar mais!
Sera q cairá dnv? :/ segurei e disparou
Fala Dalton!!
E o vídeo dos fii hein...rsrs
Aguardando aqui
Abraço
Acredito que qualquer um que que se disponha a emprestar dinheiro, financiar alguma coisa, ainda mais uma lavoura, quer ter a certeza de vai receber seu dinheiro de volta, seja através de garantias, seja com avalista, seja via um seguro, nesse casos existem diferentes alternativas, prestamista, de vida que cubra o financiamento em caso de imóveis, entre outros formatos. Fora isso seria empréstimo a fundo perdido. Não acredito que passe, seria um precedente para oportunismos em geral
Exatamente José concordo
Alguém botou o revólver na cabeça do ruralista para pegar empréstimo e fazer seguros? Dou um conselho paternal a esses caras: vamos trabalhar, minha gente? Advogados têm de se mancar e parar de querer levar vantagens em cima do povo. Um dia a gente se cansa...
pois é
Dalton, só para te esarecer. A maioria dos empréstimos rurais possuem garantias. E além das garantias há a venda casada de seguros. Muitas vezes debitados da conta do produtor sem anuência deste. É melhor se inteirar um pouco do assunto. Essa prática é frequente e não um caso isolado.
Realmente os agricultores estão no cabresto curto. Se fazer seguro ou não comprar os títulos de capitalização, o banco enrola e ganha no cansaço. Isso é a vida do agricultor.
É complicado mas é a forma q o bb vê de amenizar os riscos
Valeu Dalton
Excelente vídeo. Empresas apanhando na bolsa. Cotações pressionadas e aluguel de ações aumentando. Um absurdo esse tipo de manipulação. O sujeito empresta suas ações para um vendedor que soca as ações pra baixo. Em troca, ele leva 0,0…5% onde a metade vai pra corretora e o resto pra imposto.
Só barulho dessa associação, pois o seguro nesses casos não é ilegal. E nem incide nas relações com o agronegócio o Código de Defesa do Consumidor. Não é uma relação de CONSUMO, mas apenas de INSUMO.
Indo para algo mais próximo, eu tive financiamento. Se ler o contrato está embutido um seguro nas parcelas. Mas mesmo assim, eles tentam ti vender um "extra". Lembro que quando assinei foi uma meia hora conversando falando que não faz sentido um segundo seguro do mesmo bem... Até a pessoa aceitar que não ia cair no golpe....
Boa tarde, li a respeito do escândalo sobre os empréstimos milionários do setor agrícola, com a velha prática para liberar os empréstimos "casados" com seguro, capitalização, previdência privada e por aí vai... Isso acontece também com pessoas físicas, experimentem solicitar empréstimo na rede bancária, que já querem empurrar os "produtos deles," quase como uma condição para liberar o empréstimo "mais rápido."
Mas fazer o q? O brasileiro é caloteiro e a justiça sempre está do lado dele, não temnjeito
Mercado é livre,ninguém é obrigado a pegar emprestimo
Se.obrigarem os bancos, acredite não existe almoço grátis os empréstimos vão ficar ainda maiores os juros sim é possivel
É muita canalhice dessas associações e seus advogados . Todos querem enriquecer sem trabalhar !!! A cada dia que passa fico mais enojado com esse País.
Tira o seguro e toma a propriedade se der ruim. Pronto! E dessa associação
Pelo que me lembro, se você faz financiamento habitacional na caixa é obrigatório contratar seguro, mas eles oferecem mais de uma opção de seguradora.
Boa noite, Dalton!
A CEF não financia casa própria sem seguro também. Muito embora possa configurar venda casada, é uma segurança para ambas as partes.
Esses fazendeiros não têm limite. É muita ousadia. Empréstimo bancário modalidade agrícola não configura relação de consumo e não cabe falar em venda casada, logo prevalece lei específica do mercado financeiro e garantias contratuais entre as partes. OBS vou processar a caixa que financiou meu AP e cobrou seguro. Hehehe
pois é, concordo
Dalton! Só empresta 30 com garantia hipotecaria de 100, empurra seguro e outros no negócio, se não tiver garantia não tem empréstimo, simples assim …,
empréstimos, financiamentos, consórcios, todos tem seguro embutidos. Tbm acho que se tirar o seguro os juros do empréstimo vão pra marte! Ou até o banco fazer uma análise mais criteriosa nas conceções de crédito e até negar o crédito a determinados clientes!
Existe uma linha cinzenta, onde os bancos costumam precificar os produtos que vende, dependendo do volume contratado (prática comum no comércio). Isso pode dar em nada ou em alguma indenização, dependendo de como o BB estruturou a venda desses produtos. A parte intressante é que, no Brasil, a parte que perde uma discussão judicial, paga as custas judiciais de todo o processo. Se a outra parte ingressou com processo e perder, vai pagar tudo.
O que pedem é muito mais do que o patrimônio do BB. É uma vergonha para o agro isto...
pra mim pra mais pra coisa pra vergonha de sindicalista
Essa é a forma que acharam para coagir os direitores do BB. Pra mim está claro.
Vai procurar empréstimo ou investimentos em qualquer banco Nacional...
Não rola ou tem muita dificuldade para rolar quando não faz o produto com o gerente. É absurdo mais acontece em todos os bancos...😢
Absurdo ea inadimplência no Brasil
Essa eu não sabia!
Valeu Dalton. Já trabalhei em banco privado, faz anos que já fazíamos “venda casada”. Enfim, isso vai dá em nada.
venda casada no bb para produtor rural é praxe, seguro não só da divida mas, de carro, casa, vida, previdência privada etc. pode chegar até a 20% do valor do financiamento eles chamam de contrapartida, "" relacionamento com o banco"... etc
O problema é que se trata de convênio com dinheiro público (programa de crédito). A única destinação dele deve ser financiamento, não pode implicar em receita financeira para o banco (ainda mais sendo um banco cujo maior acionista é o Estado). Se o crédito é arriscado, ou exige garantia física, ou nega. Simples.
O ganho do BB é nas subsidiárias da BB Seguros. O BB tem um grande balcão de venda de seguros (as suas agências e agentes autõnomos) que interessa aos parceiros de negócios nas investidas da BB Seguros. Logo, a cada renovação de contrato com os parceiros é onde o BB tira um bom troco. Não renovar com a BB Seguridade não é vantajosa ao BB, pois é a controladora da mesma e ganha cobrando comissão e no lucro gerado pelas subsidiárias. Não renovar é perder nessas duas pontas.
tipo teve a enchente no RS, se não tive o seguro quem iria cobrir os prejuízos causados das chuvas?
Exatamente
Se for feita uma "revisão", eles não estariam assumindo a "venda casada"?
Lamentavelmente é a realidade. Consegue por primeiro o financiamento o produtor que aceitar toda essa perfumaria injetada boca abaixo.
A questão do seguro é primordial se fazer quando se adquire o financiamento, mas vc não tem livre escolha da contratação. Tem que contratar com a BB Seguridade. Qual seria a lucratividade e o valor da ação da BB Seguridade se o produtor tivesse livre arbítrio de contratação do seguro?
Talvez toda essa indenização não seja cabível, mas escancara o cabresto que o produtor rural vive para aquisição do crédito.
Não é diferente nas cooperativas de crédito, consegue o acesso ao financiamento quem deixa uma boa parte dele na cota capital da instituição.
Talvez essa ação seja um bom início para uma melhor transparência para o crédito agrícola.
Acho que o mercado ignorou essas ações judiciais, pois a recomendação do BTG disparou o valor das ações. A venda casada é prática proibida na Lei de defesa do consumidor. Como essa lei é muito antiga, imagino que há muita jurisprudência sobre o assunto. Acredito que o BB, como todos os grandes bancos, já adotaram medidas para se proteger dessas denúncias pois, como toda grande empresa, o povo adora mover ações contra eles.
Como sempre, esses advogados de quinta categoria do Brasil esqueceram de mencionar na petição do processo que todos aqueles agricultores que tiveram quebra de safra e acionaram o seguro para reduzir os danos irão devolver os valores para a seguradora, uma vez que foi "venda casada". Isso eles esqueceram, canalhas.
Ja trabalhei no bradesco por quase 6 anos. A meta só é batida por conta de venda casada. Todos os bancos faz isso e vão continuar fazendo.
Se analisar as taxas cobrado estão ganhando dinheiro de graça vai pegar empréstimo em banco privado sem subsídio pra ver
Eu acho totalmente viável e legal exigir um seguro garantia para empréstimos. Isso minimiza os riscos de a instituição levar um calote e deixa o clinte em posição, digamos, mais sossegada. Afinal, nenhuma instituição é obrigada a emprestar dinheiro se há riscos de perdas.
Muita gente reclama da contratação de seguro. Mas imaginem só como estão as pessoas, do Rio Grande do Sul, que não tinham seguro, após aquelas enhentes.
E também como estão as instituições que emprestaram sem garantia.
É complicado.
Nao podemos prever o que vai acontecer no futuro, mas podemos nos preparar, e o seguro, como garantia de um empréstimo, é uma forma de prevenção contra os acontecimentos inesperados.
Bem a prática é praxe no mercado financeiro. Os gerentes tem até meta para empurrar esses produtos. A situação é simples ou engole algum outro produto ou nao sai o financiamento. Qto ao condicionamento do seguro prestamista isso e facuuldade do credor. Agora nos outros produtos é ilegal.
O que leva um produtor rural a pegar um emprestimo para a safra e simultaneamente contratar uma aplicação em titulo de capitalização ou previdencia privada?? Qual a expertise que um socio estrangeiro tem que nao pode ser capturada num curto prazo?? Ah ia esquecendo, grande parte dos financiamentos agricolas sao efetivados com recursos do tesouro...taxas bem amigas...perguntas, perguntas e mais pearguntas
Com explicação dessa ação, fiquei com preocupação zero sobre indenização. A prescrição é de 5 anos pra essa questão. Tudo antes disso não pode mais ser discutido. Devem querer é fazer pressão política pra mudar as condições contratuais atuais
valeu felippe
A caixa faz a mesma coisa nos seus financiamentos de imóveis, acredito que todo setor bancário faz isso, se isso pegar para o BB o setor bancário entrará em colapso, será o caos no setor.
Essa ação não tem pé e nem cabeça, já nasceu morta, verdadeira aventura jurídica e eivada de má fé. Provavelmente será extinta sem análise do mérito.
O cliente só compra produto se quiser. O limite de crédito ao cliente não é vinculado a produtos e sim a sua capacidade financeira. Quando vc vai a uma loja e o vendedor te oferece uma camisa para combinar com uma calça é venda casada? Só leva quem quer! Puro sensacionalismo isso.
Vai comprar uma casa financiada pela Caixa vc vai levar vários produtos casados. Todos os bancos fazem isso. (Não que seja certo)
Ninguém obrigou a usar o financiamento através do BB! Tudo tem risco e, se alguém concordou com o oferecido pelo BB, aceitou a regra de mercado! Só nesse Brasil as Leis mudam com uma simples canetada!
É muita cara de pau. Ninguém é obrigado a tomar empréstimo, além disso os tomadores já rentabilizaram esse capital nas suas atividades empresariais para agora, sem vergonha, vêm falar em devolução do valor... A venda do seguro faz parte do gerenciamento de risco do banco. Valeu, excelente conteúdo como sempre!
Pois é, concordo
Se tem seguro junto é porq o Brasileiro é caloteiro e a justiça sempre está do lado deles, tem mais qnxolocar seguro.junto mesmo
O BB não está envolvido, ou ao contrário, estão tentando envolver?
A wiz é uma empresa alheia à caixa e prestava serviço.
A bb seguridade é o próprio braço de seguros do BB, não apenas um contratado. Eles só venderam 1/3 das ações ao mercado 12 anos atrás.
É o melhor ativo do banco, o banco é o controlador, é parte do banco.
Esse papo de rompimento do contrato sempre foi um delírio de analista da faria lima. Esse contrato é mera burocracia para operar entre CNPJs distintos, mas é tudo uma coisa só.
Vamos ser justo o cara pega um valor alto de um banco e não vai ter um seguro para cobrir morte ,incêndio , ... Sendo que são assinados contratos esses contratos não valem ?
Vc esta forcando a barra ao nao conseguir ou nao deixar claro que a reclamação deles sobre a venda casada é a suporta forçada de barra do BB para empurrar o seguro da BBSeg, nao é a exigencia ter ter um seguro para cobrir o emprestimo é forcarem eles a ter o seguro da BBSeg.
É o esquema da caixa com a caixa seg quando financiam um imóvel, criam condições artificiais que levam o cliente a fechar com eles.
Só faltou eu DESENHAR os porquês
Até minha filha de 10 anos entenderia os meus pontos
Acredito que BB seguridade e Banco Brasil vão ter que rever o contrato em razão de venda do seguro. O valor do Banco do Brasil é 130 bilhões e esta sendo demandado por 750 bilhões ou seja 6 vezes o seu valor.
Gente, não tem que preocupar com isso de renovação!!
Eu não entro em bbse acima de 30 devido ao risco do custo dessa renovação. Visto os valores que o wiz comprou para ter acesso ao balcão não foi pouco.
mas como eu explico no video é diferente.... mas tbm acho q absolutamente de graça nao deve sair
@ entendendo isso EU acho bbas mais barato que bbse
Se o bb perder essa açao, vai desencadear processo em todos os bancos, incluisve caixa econômica ckm a caiixa seguridade
Pega emprestado no agiota então! Lá a garantia é outra!
A questão do processo de indenização pelo "apoio" à escravidão, usam o pretexto q o pagamento irá para quilombolas, mas acredite se quiser . Se não quebrarem as estatais não são eles
Tem outra ação bilionária contra o banco do Brasil. Esta já foi julgada no STJ e foi favorável ao autor. É da correção do pasep na década de 80.
Dalton, essa vou precisar discordar, é comum os gerentes do BB obrigarem os clientes comprar produtos de investimento do banco, em trocas dos empréstimos, com juros carecas (sem juros) ou retornos baixíssimo...
mas eu nao disse se eles fazem ou não...
Só disse que é evitende que se nao da pra por seguro junto, vai ter de ter juros maiores ou simplesmente nao emprestar pra alguns do agro
Triste!!!!
BB começar outra seguradora do zero é a maior moleza.... já tem todo o know how.... tudo acontece nas suas agências... custo de capital mínimo para montar outra seguradora
do nada joga bbse pro lixo ao qual ela é socia MAJORITARIA com 63%
Pra criar uma nova só por causa do know how, começa a vender seguros do ZERO, tem de mater a BBSE por causa do legado dos clientes antigos,
e dai faz o IPO no futuro pra quem comprar? Só se for pra tu, porq qm vai querer comrpar a nova bbse pra sofrer um golpe desses
Uma pergunta: O governo federal vai ser processado por ter leis dando legalidade a escravidão na época?
A CEF intaoooo , bom tenta entrar na justiça contra governo goodlook😅
Agora , compra casada como consórcio e título de capitalização, aí eu concordo. Mas, ninguém obriga ninguém a fazer o empréstimo.
Concordo
Nem vi o conteúdo, mas tomara que caia, minhas CALL´s lançadas ITM agradecem.
So se políticos brasileiros Não receber propinas
Eh sempre bom ver gente branca falando sobre reparação histórica
Se preparem: Haverá um pagamento milionário de sucumbência em favor do banco😂
Bem lembrado, se o BB ganhar a ação quem paga é a outra parte. Zói chega brilhá cos dividendo aumentando 😂
Dalton, quem nunca fez um financiamento? Quem já fez sabe muito bem que um apê financiado tem que ter um seguro, não adianta, se não fizer não sai o financiamento. Não se iluda!!
Ué brasileiro é inadimplente tem q ser assim mesmo, se não os bancos ia se ferrar
Ou paga juros ainda maiores do q os juros já altos
Então a caixa federal vai ter que pagar tb indenização pela coisas que a gente tem que adquirir qdo compra um imóvel. Seguro alem do que ja vem no financiamento, previdência privada, cta corrente com limite, cartão de crédito da Caixa com anuidade....taxa na cota corrente por mês no mínimo 50 reais por mês.... no Brasil quem pega financiamento para compra de algo é praticamente assaltado pq é tanta taxa e juros que se paga que melhor mesmo é não comprar nada. Kkkkkkkkk
por conta nao somente dos juros altos do brasil selic, como tbm pela inadimplencia alta do brasileiro
Não é muito bem venda casada e igual internet ninguém quer telefone fixo mais se pegar só Internet paga mais caro que pegar telefone com Internet kkk vai financiar um casa na caixa quem tem conta e recebe pagamento a taxa e menor kkk isso é Brasil da igualdade com direitos diferentes kkk
Renovação entre BB e BBSE .... o BB vai exigir um prêmio de renovação absurdo... imagino algo como ... a) 30% da renda bruta anual da BBSE tem que ser repassada ao BB .... b) BBSE tendo que pagar UM ANO de seus lucros ao BB, dividido em 5 anos..... Se a BBSE não topar, o BB deixa os contratos micarem e monta outra seguradora 100% dele.
tirou daonde isso?
Quanto tempo tu tem de bolsa ou do setor pra poder tirar essas conclusoes? rsrs
Sem contar que esquece futuros IPOs do BBAS ninguem vai qrer
Vocês viajam muito
em tempo: sim eu acho que nao sai de graça nao pra BBSE, mas nao temos como estimar e nem exagerar tanto
Vale lembrar que eu vendi BBSE ha um tempo pra focar em CXSE (vendi no topo historico bbse3 mas foi sorte o preço rsrs)
Todos os bzncos fazem esss venda casada. O BB tem mais contraros. Se isso dair, quebra o BB e leva os demais
TODO banco faz isso.
Se não, pesso um milhão emprestado sem comprovar nada e dou calote bonito. Isso não tem cabimento!
👍
O agro no Brasil sempre se manteve as custas de perdões de dívidas e necessidade de renegociações constantes, não caminha com suas próprias pernas, os lucros ficam para eles e nada nos é repassado, os prejuízos dividem conosco.
Kkkk, já plantou um pé de soja ou milho?
Valeu
"Arrombado de dívidas" 😂😂😂
Dalton, isso escritório de advocacia franco atirador... resumindo não vai dar em nada...
É só ver os valores que eles pedem, tão absurdos que quebrariam o setor....
Sim, valor totalmente utópico. Não só quebraria o setor como levaria todos os outros setores juntos kkkk
Putz, então o grosso vai entrar até na bb seguridade. E eu achando que era a única ação merdilheira que eu tinha que se salvava.
Acho q não dá nada pro bbse, bom se bem q pode mudar as regras para novas "vendas"....
Eu venho dizendo a algum tempo: parem de investir nestas estatais "comunas".........
O gov atual adora calote
Por que o cara é desonesto assim? Aceita as condições do banco e depois o processa? Vc quer o financiamento milionário mas não quer ter seguro? Ou seja, fiado kkkkk ah por favor! Fui enganado, eu não merecia isso buá
Dalton, o certo é contratar Seguro de Safra... e nao estes penduricalhos... A Mapfre (espanhola) lucra e muito... o povo brasileiro paga a diferença das taxas....
Mas o bb deve permitir isso, não?
@@topacoes cabe a pergunta Por Que?? Follow the money...
O coitado do pequeno investidor não tem um pingo de sossego, agente vai investir para garantir um patrimônio mo futuro mas a caba arrumando problema. Já não basta as merda que esse desgoverno anda fazendo
No empréstimo a terra do produtor é a garantia, mané das ações. Quem é cliente dessa porcaria sabe dos absurdos que acontecem.
Ainda assim, não existe só esse banco, há outras opções.
Os acionistas tudo brabinhos 😂 vai cair sim e vai cair muito kkkkk chora não
Juízes free style 😂😂😂😂
Kkkkk
Chama o Celso Russomanno
Essa cara de nerd nunca me enganou, sabia q era do TI kkkk
Kkkkk
Programador, depois Banco de Dados....
Mas sou engenheiro tbm mas nunca trabalhei nesta area
Trabalhei 12 anos no BB e digo que venda casada é prática disseminada dentro do banco.
Mais uma Fakenews dos Golpistas, Bozo golpistas do Agro. 😂😂😂
Aonde vivem, como se comunicam e o que fazem os comedores de pé de galinha!😅 Achei um!😅
Estão pagando sapo😂😂😂 de novo. Querem mamar no banco do Brasil ? todo mundo querendo levar vantagem, agricultor sem um puto no bolso pedindo empréstimo ao banco de graça? Irmão, ninguem empresta dinheiro de graça😂😂😂😂😂 ainda mais banco.