Acho que essa idéia é fruto da crise das camadas Grandes Narrativas, que vem ao encontro da preguiça instalada pelas tecnologias da informação e da comunicação. Quase ninguém lê mais, escuta ou vê um texto mais extenso. Passos a viver das migalhas, dos fragmentos recolhidos dos textos maiores. Como nos tornamos preguiçosos intelectualmente. Tudo tem q ser rápido e micro. A moda da abreviação das palavras e do nome das pessoas atestam isso. Até.as músicas são picotadas, fatiadas como filé trinchado. Os cortes dos podcasts são a receita e solução para essa pandemia da preguiça mental. E não há vacina que nos imunize contra essa apatia. Não crítico todas as gurias, elas são interessantes e renovam a língua. Mas, convenhamos, tudo que parece bom virou TOP. E o show? Top. E a garota? Top. E a vida? Top. E a peça? Top. Recortar as entrevistas é violência e desrespeito a quem dispensei tempo e disponibilidade para responder o que lhe foi perguntado durante, muitas vezes, até uma hora ou mais.
@@casemirosilvaneto5654 Com certeza, mas pelo menos incentiva a quem está a procura apenas de conteúdo pobre a conhecer coisas mais qualitativas, e até quem sabe "concertar a mentalidade pobre" assim como aconteceu comigo cerca de 5 anos atrás.
Me impressionou a juventude dele, eu era criança na época e achava que ele era muito mais velho. Tava com sessentinha e alguma coisa aí, tava de boa... nos deixou muito cedo.
@pzepoekpo zpekpzoek enrolava não, estava desenvolvendo uma resposta, neste tempo ele já era velho, não tinha uma capacidade de falar rápido ou desenvolver rápido.
E nesse ponto ele ja era idoso, n se pode interromper um idoso enquanto ele formula uma ideia, se n ele se perde. Mas claro, o Tom estava além de qualquer faixa etária.
@César Barzine o Tom? Esse é um cara que tem historia pra contar hahahah. Vivia nas noites bohemias do rio anos 50, foi pra uma porrada de países mundo afora...
@@andersonnunes483 Verdade. Pra alguém ter computador no Brasil em 1993, tinha que ser rico. A classe média só foi adquirir o primeiro no fim dos anos 90 ou mesmo começo dos anos 2000.
@@KlausSgroi pior que é, eu nasci em 99 e so fui ver o primeiro computador la pra 2006, um pc bege com windows xp. Ainda lembro da minha tia comentando, é "Win XP, o mais moderno que tem"
Todo mundo atravessando o que o Tom tinha pra dizer. Entrevista ruim, não deu pra deixar o Tom desenvolver a própria ideia. Curioso como podcast hoje em dia é um meio melhor pra conhecer as pessoas do que um Roda Viva da vida (mesmo assim ter um bom host no podcast faz toda a diferença).
Que bom que a internet expoe definitivamente as verdades.....e o povo tem a chance de aprender o que presta e o que "não presta" de verdade, apesar de ter sido sempre mostrado como o maximo....
Estaria cantando junto, elogiando ou no mínimo, caladinho pra não ser politicamente incorreto. A galerinha do establishment nunca vai ser contra algo do mainstream...kkkkk
SE O CANETA AZUL SURGISSE NAQUELA ÉPOCA COM CERTEZA ELE FICARIA CALADO E NUNCA OPNARIA, MAS SE ELE ESTIVESSE VIVO ELOGIARIA A TAL "MÚSICA", FIQUEI SURPRESO QUANDO VI O CAETANO E OUTROS DE SUA "TURMA" ELOGIAREM A MARÍLIA MENDONÇA, DIGO ISSO PORQUÊ ESSES MPBbistas NÃO SE DÃO COM GÊNEROS BREGAS E SIMILARES, COMO OS TEMPOS MUDARAM.
Vi o Tom uma vez no antigo Bamerindus, no Leblon (prox à Selva de Pedra). Ele entrou na agência com seu chapéu clássico, de suspensório, e foi direto para uma sala, que devia ser do gerente.
Lord Vinheteiro falou a mesma coisa. Quando o cara trabalha com música por décadas, ele simplesmente deixa de gostar. O cara escuta uma música, mas o que ele vê é só "uns e zeros" kkkkkk
kkkkkkkkkkk - Se eu falar que você está errado, eu estaria errado. Se eu falar que você está certo, eu estaria errado. Melhor falar que você está meio certo ou meio errado.
E hoje em dia, se um cara de grande expressão da MPB como ele falasse que odeia a música atual do BR e só ouve Rock N Roll, o que vocês acham que iriam fazer de sua figura? Com certeza iria direto para a guilhotina do cancelamento e do politicamente correto.
Buscando no discurso dele onde diz que '''ouve'' rock'n roll'' por opção e não por _osmose_ , ou seja, por estar perto dos netos e ouvir de modo compulsório. Ou você acha que ele ouvia rock por diletantismo?
@@evandrobernardino9273 meu amigo não sou eu que estou comparando, é o espírito dos tempos. a geração antiga sempre vai achar o que vem depois (o que a geração mais jovem produzir) ruim
@@LucasMartins-zv3oh não tem nada ver com geração antiga se trata de qualidade musical. Tem jazz de 1930 que é fantástico até hoje. Beethoven, J. Sebastian Bach é maravilhoso até hoje, Luiz Gonzaga é maravilhoso até hoje, etc...
@@evandrobernardino9273 e qual seu ponto? você acha que a geração luis gonzaga ficou feliz quando a jovem guarda chegou? você acha que a geração jazz aceitou de braços abertos o rock and roll tirar eles das rádios nos anos 40? o rock inclusive era considerado um gênero subversivo pelo mais velhos, só lembrar de jerry lee lewis apresentando whole lotta shake goin on em rede nacional na época
@@caiomarcos2 eu tenho plena convicção que alguém não entende absolutamente nada de música quando o melhor argumento dele é sobre algum "prêmio" q determinado artista recebeu. Kkkk Sem dúvida vc curte Anitta, já q ela tem MUITOS prêmios. 😂😂😂
Que saudade dos bons tempos do Roda Viva! Bons entrevistadores e celebres entrevistados!...hoje em dia vira o estômago so de ver a bancada, nada além do discurso imbecilizante dos progressistas...pior é saber que tudo isso é pago com meu dinheiro! Simplesmente lamentável!!!
@@jacksonporciuncula Roda ‘morta’ é um programa (se é que isso se chama ‘programa’) que não deve ser visto. Não se pode perder tempo com isso. A headline me pegou e fiquei curioso.
@@luizronconi concordo plenamente. Só assisti pelo título, pois sou músico e fiquei curioso, mas não assisto esse programa não. 🙏
3 года назад+19
Ele foi um grande plagiador, conforme o crítico e historiador marxista José Ramos Tinhorão revelara. Por exemplo, "Eu sei que vou te amar" plageia "Dancing in the Dark", canção standard dos anos 1930. "Samba de uma nota só" é igual a "Mr. Monotony", cantada por Judy Garland. E há várias outras. Não à toa, seu som foi bem assimilado nos EUA, pois ele se baseava naquilo. João Gilberto e Vinícius de Moraes foram mais originais. A bossa nova, que se estabeleceu a partir de uma classe média do Rio de Janeiro que ouvia música dos EUA, não deixou de ser uma jogada capitalista e neocolonizadora da indústria musical daquele país para o jazz não entrar em crise durante o advindo do rock.
Então continua Fernando! Sue Ann é plagio de qual música? Outros clássicos e obras do Tom também deve ser né? Andorinha, Passarim, Radamés & Pelé, Garoto, Borzeguim, Triste, Vivo sonhando, Inútil paisagem, Águas de março, Meditação, insensatez, não é mole não, um tal de Tinhorão que nunca compôs nada falar um asneira dessas.
eu também odeio música depois de ter falhado em manipular 2 ou 3 músicos para tocarem de graça minhas letras usando do talento deles para conquistar objetivos pessoais e achando absurda a ideia de alguém querer que eu veja o lado de outros
Tocar de graça as melodias que eu cômpus, as letras que eu fiz, o trabalho árduo que eu demorei meses para finalizar para outra pessoa aprender e cantar em dois dias e ganhar todo o crédito por mais que seja apenas o intérprete. O intérprete só toca, só canta, qualquer um faz isso e fica com a cara da música enquanto quem realmente possuía o talento de compor, a genialidade de fazer melodias complexas e letras geniais arregaçava as mangas para fazer uma obra-prima da canção brasileira fica limitado a apenas ficar na capa do disco. Tu realmente acha que Tom Jobim deveria ter pago a João Gilberto para cantar "desafinado" ???? Cara??????????? Mano, por favor, não ouse comentar suas blasfêmias no vídeo do maior compositor que esse país já viu.
@@jojojoestar8682 eu não sei se o Tom deveria ter pago o João e não me importo com isso. Com "tocar de graça" eu me refiro aos músicos do alto de toda a sua importância colaborarem comigo para (todos) desenvolvermos harmonias e melodias para minhas letrinhas suuuuuuper especiais e pessoais para tocarmos em cima de um palco, obviamente com todos os envolvidos recebendo em dinheiro por sua participação no evento. Porém mesmo assim parece ser um crime querer formar uma banda para te ajudarem a dar vida as minhas composições sem um querer passar por cima do outro ou querer mandar onde não devem pois se eu for o vocalista e bater de frente com alguém o primeiro argumento que o covarde poderá usar é de que eu tô querendo mandar demais. Mas se eu disser que a banda é minha, aí as crianças mimadas fecham a cara e o profissionalismo vai pelo ralo. Aí te pergunto, se ambos os lados tem seus defeitos e vão bater de frente até o fim para afirmar suas posições, do que adianta alguma discussão? Vai resolver na porrada ou na bala? E aí como que fica minhas composições e minha arte? Vamo lá, alguém aqui quer se ajoelhar pra mim e implorar "OHHHH HOMEM BRANCO BETA SEMI-HETERO, POR FAVOR CNONTINUE COMPONDO SUAS LETRAS TÃO IMPORTANTES SOBRE SUAS DORES JÁ QUE ISSO É ALGO TÃO IMPORTANTE NA SUA VIDA QUE EM ALGUM MOMENTO DOIS OU TRES MIQUINHOS ADESTRADOS VÃO APARECER E FORMAR UMA BELA AMIZADE DE DESENHO E VCS SERÃO OS NOVOS BEATLES!"
@@jojojoestar8682 e se você pensa que esse velho aí é o maior compositor desse buraco, é porque não teve a oportunidade de ouvir os 4 albuns conceituais que eu lançaria. mas pra que dar-se ao trabalho de tentar fazer algo pessoal e bem feito pra um mundo que não te dá o valor e ainda vai te peitar e zombar se você reclamar por não receber o valor que merece? Pra que?
eu ainda tô tentando finalizar meu primeiro single, mas empaquei na mixagem. eu não sou um produtor, eu sou um ARTISTA. por que eu deveria saber mexer com mixagem e produção?
Muito boa a ideia de fazer cortes nos antigos Roda Vivas
Uma boa adaptação a demanda atual do consumo de informação, achei ótimo também
Acho que essa idéia é fruto da crise das camadas Grandes Narrativas, que vem ao encontro da preguiça instalada pelas tecnologias da informação e da comunicação. Quase ninguém lê mais, escuta ou vê um texto mais extenso. Passos a viver das migalhas, dos fragmentos recolhidos dos textos maiores. Como nos tornamos preguiçosos intelectualmente. Tudo tem q ser rápido e micro. A moda da abreviação das palavras e do nome das pessoas atestam isso. Até.as músicas são picotadas, fatiadas como filé trinchado. Os cortes dos podcasts são a receita e solução para essa pandemia da preguiça mental. E não há vacina que nos imunize contra essa apatia. Não crítico todas as gurias, elas são interessantes e renovam a língua. Mas, convenhamos, tudo que parece bom virou TOP. E o show? Top. E a garota? Top. E a vida? Top. E a peça? Top. Recortar as entrevistas é violência e desrespeito a quem dispensei tempo e disponibilidade para responder o que lhe foi perguntado durante, muitas vezes, até uma hora ou mais.
Imagine o que o mestre Tom diria sobre "caneta azul"...
@@casemirosilvaneto5654 Com certeza, mas pelo menos incentiva a quem está a procura apenas de conteúdo pobre a conhecer coisas mais qualitativas, e até quem sabe "concertar a mentalidade pobre" assim como aconteceu comigo cerca de 5 anos atrás.
Me impressionou a juventude dele, eu era criança na época e achava que ele era muito mais velho. Tava com sessentinha e alguma coisa aí, tava de boa... nos deixou muito cedo.
uma pena que desde essa época os entrevistadores não deixavam os artistas terminarem as respostas, que odio
pensei isso - os caras na sala com um gênio falando e ninguém escutando. Que pena!
A falta de educação,ainda perpétuar.....
@pzepoekpo zpekpzoek enrolava não, estava desenvolvendo uma resposta, neste tempo ele já era velho, não tinha uma capacidade de falar rápido ou desenvolver rápido.
Os caras não deixavam ele responder, quando o Tom tentava desenvolver uma resposta os malas faziam duas ou tres perguntas em cima da primeira.
EXATO! Um querendo aparecer mais que o outro, uma pena. Bem quando a resposta tá ficando boa... corta. :/
Ridículo isso
Passa o tempo e a mania desses entrevistadores (hoje em podcast) continua a mesma
E nesse ponto ele ja era idoso, n se pode interromper um idoso enquanto ele formula uma ideia, se n ele se perde. Mas claro, o Tom estava além de qualquer faixa etária.
Putz como eram malas estes entrevistadores e conseguiram ficar piores.
27 anos de saudades, Tom.
Ele tentando concluir um pensamento e eles enchendo-o de perguntas atravessadas ahhahaha
Dá um desespero
Eu achei incômodas essas interrupções.
isso tmb meu encheu o saco.
@César Barzine o Tom? Esse é um cara que tem historia pra contar hahahah. Vivia nas noites bohemias do rio anos 50, foi pra uma porrada de países mundo afora...
Irritante isso!
1993: "Eles nem sabem o que é isso: lápis, borracha..."
Não fique surpreso, provavelmente disseram a mesma coisa quando popularizaram a máquina de escrever kkkkkk
Imagine hoje
Hoje é uma frase banal, mas pra 93, era algo bem elitista. E olha que tive meu primeiro pc em 97.
@@andersonnunes483 Verdade. Pra alguém ter computador no Brasil em 1993, tinha que ser rico. A classe média só foi adquirir o primeiro no fim dos anos 90 ou mesmo começo dos anos 2000.
@@KlausSgroi pior que é, eu nasci em 99 e so fui ver o primeiro computador la pra 2006, um pc bege com windows xp. Ainda lembro da minha tia comentando, é "Win XP, o mais moderno que tem"
Salve, salve, grande maestro! Antônio Brasileiro! ♥️
Tom Jobim uma lenda da verdadeira música do Brasil.
O cara perguntou e os outros não deixaram ele concluir o pensamento....
Tipo hoje em dia? Kkk
Um gênio da música mundial.
As canções nascem como fruto de esforço e dedicação, a inspiração acompanha o raciocínio, criar boa música é um trabalho técnico.
Época de ouro no Roda Viva.
Hoje, qualquer um é convidado pro Roda Viva.
Todo mundo atravessando o que o Tom tinha pra dizer. Entrevista ruim, não deu pra deixar o Tom desenvolver a própria ideia. Curioso como podcast hoje em dia é um meio melhor pra conhecer as pessoas do que um Roda Viva da vida (mesmo assim ter um bom host no podcast faz toda a diferença).
a Tom Jobim,se ouvisse o que existe hoje pra se ouvir.......!!!!
Grande Cantor Pianista Compositor 🫀
Já perdi a conta de quantas vezes eu assisti essa entrevista!
Adoooro. Elis Regina, Tom Jobim, Belchior e o cantor de chega de saudade que esqueci agora.
"Eles tocam tábua" kkkkkkkkk
João Gilberto
Tab? Kkkkkk
Tábua? Pensei que era bronha, PQP!
Que bom que a internet expoe definitivamente as verdades.....e o povo tem a chance de aprender o que presta e o que "não presta" de verdade, apesar de ter sido sempre mostrado como o maximo....
Bom rever quando esse programa era interessantíssimo e não a porcaria panfletária que virou hoje! TOM, MESTRE DOS MESTRES!!!
O Tom partiu, infelizmente, e eles não o deixaram concluir o seu pensamento.
Bons e saudosos tempos quando o Roda Viva era conduzido por gente boa e convidava gente boa.
Lendário
Que conteúdo precioso!
Como musico um monstro!
Imagine o que o Mestre Tom diria sobre "caneta azul"...
Estaria cantando junto, elogiando ou no mínimo, caladinho pra não ser politicamente incorreto.
A galerinha do establishment nunca vai ser contra algo do mainstream...kkkkk
SE O CANETA AZUL SURGISSE NAQUELA ÉPOCA COM CERTEZA ELE FICARIA CALADO E NUNCA OPNARIA, MAS SE ELE ESTIVESSE VIVO ELOGIARIA A TAL "MÚSICA", FIQUEI SURPRESO QUANDO VI O CAETANO E OUTROS DE SUA "TURMA" ELOGIAREM A MARÍLIA MENDONÇA, DIGO ISSO PORQUÊ ESSES MPBbistas NÃO SE DÃO COM GÊNEROS BREGAS E SIMILARES, COMO OS TEMPOS MUDARAM.
Imagine o que o Bezos diria sobre Jose Gomes e seus _five figures_ anuais .
Imagine o que o Bezos diria sobre Jose Gomes e seus _five figures_ anuais .
@@amaral883 Sim, também estaria teorizando contra a URSS, sendo contra vacinas e fazendo a campanha da Fogueira Santa de Israel...
saudade desse tempo.
Esse é gênio!
Que agonia esses entrevistadores impedindo a conclusão das ideias
Gênio
Vi o Tom uma vez no antigo Bamerindus, no Leblon (prox à Selva de Pedra). Ele entrou na agência com seu chapéu clássico, de suspensório, e foi direto para uma sala, que devia ser do gerente.
Nossa que legal! Saber disso salvou meu fds!
@@grusmanmaylay1326 Vc precisa de mais ambição na vida, então.
@@Bereqe sarcasmo amigo.
Eterno Tom
vc não viu o que veio depois de vc! Mestre ,ainda bem ...
Parabéns
Gênio.
Gênio é a anitta... mesmo com porcaria faz sucesso kkk
Ninguém deixa ele concluir a resposta de uma pergunta...
carai, tão 2021 essa entrevista
O podcast raiz.
Tempo em que o roda viva prestava
Podiam ter deixado ele falar
Se fosse eu nesse programa eu ia falar: "Mas vocês não vão me deixar falar não, hein?!"
o neto dele de 20 tem 50 anos hoje hehe
Ele cita a filha dele Luiza, E ontem msm eu estava ouvindo a musica dele LUIZA haha
Ele ouviu o Black Album do Metallica então!
Hoje o computador q escreve a musica
Lord Vinheteiro falou a mesma coisa. Quando o cara trabalha com música por décadas, ele simplesmente deixa de gostar. O cara escuta uma música, mas o que ele vê é só "uns e zeros" kkkkkk
É um grande tédio que ele sente.
Tom Jobim e anitta são duas lendas da música brasileira.
Quê???
kkkkkkkkkkk - Se eu falar que você está errado, eu estaria errado. Se eu falar que você está certo, eu estaria errado.
Melhor falar que você está meio certo ou meio errado.
Kkkkkkkkk..entendi a ironia...
Um é uma lenda, e a outra é uma lêndea (um ovo de piolho).
@@markmark5039 esses parênteses KKKKKKKKKK
E hoje em dia, se um cara de grande expressão da MPB como ele falasse que odeia a música atual do BR e só ouve Rock N Roll, o que vocês acham que iriam fazer de sua figura? Com certeza iria direto para a guilhotina do cancelamento e do politicamente correto.
Acho que no caso da música atual, essa figura não seria tão criticada.
Que?
Buscando no discurso dele onde diz que '''ouve'' rock'n roll'' por opção e não por _osmose_ , ou seja, por estar perto dos netos e ouvir de modo compulsório. Ou você acha que ele ouvia rock por diletantismo?
Ninguém deixa o cara responder nada
Tom morreu no ano seguinte. 1994.
Imagina se ele tivesse vivo hoje? E assistir, Anitta, Pablo Vittar, e outros lixos tocando nas rádios e TVs? Enfartava na hora.
que nada, na época dele já existia o rock que era algo considerado vulgar e ele nunca demonstrou objeção ou desprezo
@@LucasMartins-zv3oh caraca comparar rock com Anitta e Pablo Vittar? Beatles, Rolling Stones, nada a ver
@@evandrobernardino9273 meu amigo não sou eu que estou comparando, é o espírito dos tempos. a geração antiga sempre vai achar o que vem depois (o que a geração mais jovem produzir) ruim
@@LucasMartins-zv3oh não tem nada ver com geração antiga se trata de qualidade musical. Tem jazz de 1930 que é fantástico até hoje. Beethoven, J. Sebastian Bach é maravilhoso até hoje, Luiz Gonzaga é maravilhoso até hoje, etc...
@@evandrobernardino9273 e qual seu ponto? você acha que a geração luis gonzaga ficou feliz quando a jovem guarda chegou? você acha que a geração jazz aceitou de braços abertos o rock and roll tirar eles das rádios nos anos 40? o rock inclusive era considerado um gênero subversivo pelo mais velhos, só lembrar de jerry lee lewis apresentando whole lotta shake goin on em rede nacional na época
A música de hj é tão deploravelmente ruim q vc começa a delirar pensando q talvez Tom Jobim não seja tão ruim como realmente é.
não sei aonde que tom jobim é ruim, se for, só pra vc, o cara ganhou prêmio de música do ano competindo com banda inglesa
@@caiomarcos2 eu tenho plena convicção que alguém não entende absolutamente nada de música quando o melhor argumento dele é sobre algum "prêmio" q determinado artista recebeu. Kkkk
Sem dúvida vc curte Anitta, já q ela tem MUITOS prêmios. 😂😂😂
Bossa Nova é um gênero gostosinho e relaxante de se ouvir, gosto muito de João Gilberto
Como a grande parte dos artistas e gênios, mal sabe falar direito.
Que saudade dos bons tempos do Roda Viva! Bons entrevistadores e celebres entrevistados!...hoje em dia vira o estômago so de ver a bancada, nada além do discurso imbecilizante dos progressistas...pior é saber que tudo isso é pago com meu dinheiro! Simplesmente lamentável!!!
Mimimimimi
é só o teu dinheiro ? vc acha que tudo deve atender a tuas vontades ?
Que mimimi hein cara, o discurso progressista te incomoda pq vc é burro
Nossa, empresta algum aí. Aliás, Karnal, Pondé, Tas, etc são todos progressistas (acho que porque _andam pra frente_ ),,,
kkkkkkkkkk imagina o tom jobim escutando funk, a decepção
O Tom já deve ter ouvido sim James Brown ou Tim Maia...
... .ouviu "hipócrita"...kkkk..Tom Jobim ouvia Rock !!!....kkkkkkk
Perguntam … perguntam… e não responde nada.
Pensei a mesma coisa. Agonia de ver esses vídeos em que perguntam e o convidado é interrompido prestes a responder.
@@jacksonporciuncula Roda ‘morta’ é um programa (se é que isso se chama ‘programa’) que não deve ser visto. Não se pode perder tempo com isso. A headline me pegou e fiquei curioso.
@@luizronconi concordo plenamente. Só assisti pelo título, pois sou músico e fiquei curioso, mas não assisto esse programa não. 🙏
Ele foi um grande plagiador, conforme o crítico e historiador marxista José Ramos Tinhorão revelara. Por exemplo, "Eu sei que vou te amar" plageia "Dancing in the Dark", canção standard dos anos 1930. "Samba de uma nota só" é igual a "Mr. Monotony", cantada por Judy Garland. E há várias outras. Não à toa, seu som foi bem assimilado nos EUA, pois ele se baseava naquilo. João Gilberto e Vinícius de Moraes foram mais originais. A bossa nova, que se estabeleceu a partir de uma classe média do Rio de Janeiro que ouvia música dos EUA, não deixou de ser uma jogada capitalista e neocolonizadora da indústria musical daquele país para o jazz não entrar em crise durante o advindo do rock.
Se for puxando a linha chega em Bach . Ta em todas.
Conheço Dancing in the dark e tem que forçar muito pra dizer que Eu sei que vou te amar é plágio dela. Recolha-se à sua insignificância.
Então continua Fernando! Sue Ann é plagio de qual música? Outros clássicos e obras do Tom também deve ser né? Andorinha, Passarim, Radamés & Pelé, Garoto, Borzeguim, Triste, Vivo sonhando, Inútil paisagem, Águas de março, Meditação, insensatez, não é mole não, um tal de Tinhorão que nunca compôs nada falar um asneira dessas.
mr monotony não tem NADA a ver com samba de uma nota só
@@bartolomeusenna2257 Águas de Março não é da Elis Regina a composição? Que eu saiba ele só fez uma participação
respondeu nada com coisa nenhuma. é muito bossal e enrrolador, os entrevistadores ajudam ele a enrrolar mais ainda. gênio é meu ovo.
Bossal?! Kkkkkk
Lógico!
Ele é o maestro da BOSSA Nova! esperar o que...
Porque esses enttrevistadores não ouvem o entrevistado? coisa chata da gota
eu também odeio música depois de ter falhado em manipular 2 ou 3 músicos para tocarem de graça minhas letras usando do talento deles para conquistar objetivos pessoais e achando absurda a ideia de alguém querer que eu veja o lado de outros
Tocar de graça as melodias que eu cômpus, as letras que eu fiz, o trabalho árduo que eu demorei meses para finalizar para outra pessoa aprender e cantar em dois dias e ganhar todo o crédito por mais que seja apenas o intérprete.
O intérprete só toca, só canta, qualquer um faz isso e fica com a cara da música enquanto quem realmente possuía o talento de compor, a genialidade de fazer melodias complexas e letras geniais arregaçava as mangas para fazer uma obra-prima da canção brasileira fica limitado a apenas ficar na capa do disco. Tu realmente acha que Tom Jobim deveria ter pago a João Gilberto para cantar "desafinado" ????
Cara???????????
Mano, por favor, não ouse comentar suas blasfêmias no vídeo do maior compositor que esse país já viu.
@@jojojoestar8682 eu não sei se o Tom deveria ter pago o João e não me importo com isso.
Com "tocar de graça" eu me refiro aos músicos do alto de toda a sua importância colaborarem comigo para (todos) desenvolvermos harmonias e melodias para minhas letrinhas suuuuuuper especiais e pessoais para tocarmos em cima de um palco, obviamente com todos os envolvidos recebendo em dinheiro por sua participação no evento.
Porém mesmo assim parece ser um crime querer formar uma banda para te ajudarem a dar vida as minhas composições sem um querer passar por cima do outro ou querer mandar onde não devem pois se eu for o vocalista e bater de frente com alguém o primeiro argumento que o covarde poderá usar é de que eu tô querendo mandar demais.
Mas se eu disser que a banda é minha, aí as crianças mimadas fecham a cara e o profissionalismo vai pelo ralo.
Aí te pergunto, se ambos os lados tem seus defeitos e vão bater de frente até o fim para afirmar suas posições, do que adianta alguma discussão? Vai resolver na porrada ou na bala?
E aí como que fica minhas composições e minha arte?
Vamo lá, alguém aqui quer se ajoelhar pra mim e implorar "OHHHH HOMEM BRANCO BETA SEMI-HETERO, POR FAVOR CNONTINUE COMPONDO SUAS LETRAS TÃO IMPORTANTES SOBRE SUAS DORES JÁ QUE ISSO É ALGO TÃO IMPORTANTE NA SUA VIDA QUE EM ALGUM MOMENTO DOIS OU TRES MIQUINHOS ADESTRADOS VÃO APARECER E FORMAR UMA BELA AMIZADE DE DESENHO E VCS SERÃO OS NOVOS BEATLES!"
@@jojojoestar8682 e se você pensa que esse velho aí é o maior compositor desse buraco, é porque não teve a oportunidade de ouvir os 4 albuns conceituais que eu lançaria. mas pra que dar-se ao trabalho de tentar fazer algo pessoal e bem feito pra um mundo que não te dá o valor e ainda vai te peitar e zombar se você reclamar por não receber o valor que merece?
Pra que?
eu ainda tô tentando finalizar meu primeiro single, mas empaquei na mixagem.
eu não sou um produtor, eu sou um ARTISTA. por que eu deveria saber mexer com mixagem e produção?
eu sou tão amargurado...
eu sou tão triste...
bua.
alguém vai vir me dar um tiro na cabeça, vai?
Papo pop, papo chato.
Não conseguiu responder nada. Muito lento e pouco objetivo, e os entrevistadores falando sem parar.
Ele não fala nada com nada.
O problema está no receptor
O problema está no receptor (2)
O problema está no receptor (3)
O problema está no receptor (4)
O problema está no receptor (5)
Desde sempre a qualidade dos entrevistadores era péssima.