Olá Tiozão!!! Olha, MUITO OBRIGADO por esse vídeo. Enfim alguém que consegue verbalizar exatamente a diferença entre "fato" e "opinião", pois muita gente põe seu gosto pessoal como verdade absoluta sobre o gosto alheio. A gente precisa normalizar essa diferenciação! Meu like costumeiro 👍🏼
A questão do gostar ou não gostar de determinada coisa é extremamente subjetiva que, infelizmente para muitos, acaba por fazer com que geralmente se descambe para o fato de considerar ou não a sua qualidade intrínseca (ou a falta dela). É necessário um senso crítico bem apurado para enxergar a qualidade naquilo que não gostamos. E claro, no geral, muito daquilo que não gostamos é porque o "trem" é bem ruinzinho mesmo. É aí que entra a máxima: "gosto não se discute".
Exato, seu comentário vai bem ao encontro do que proponho no vídeo. Acrescento que reconhecer que algo que gostamos não é bom também não é tarefa das mais fáceis. Abraço!
Eu nem diria que é um item ruim. Na minha opinião, todos os itens que um colecionador tem só estão na coleção porque em algum momento aquele item fez parte da vida daquele colecionador. Tem bandas que ouvi muito na adolescência, e que hoje nem ouço mais (Black Sabbath é um exemplo). Mas esses itens permanecem na coleção porque um dia fizeram parte da minha história.
Quem tem item que considera ruim na coleção não é colecionador, é acumulador. Minha coleção de Blu Ray e DVD de shows só tem shows que gosto. Se eu não gosto, passo pra frente, pois já comprei itens que assisti e não curti.
🤣🤣😂Legal Tiozão, "Nós sabemos o que você acumulou na semana passada"...Concordo com você, aliás é muito comum gostarmos de coisas "boas ruins" ou "ruins boas"!
Ola Rodrigo, meu nome é Antônio e sou inscrito seu canal já há um bom tempo e gosto muito. Vc me permite lhe fazer um pergunta técnica ? Muito obrigado
Conceito do que é bom ou ruim não é absoluto, o que é bom para alguém pode não ser para outra pessoa ou vice versa, fora que tem a nostalgia também, que é algo bem pessoal.
Concordo plenamente com você tiozão, tem que gostar pra ter na coleção, e o que é ruim pra muitos, é bom pra muitos também, gosto é gosto, tá certo, cada um é cada um..kkk mais o menos isso.kkkk
Isso mesmo amigo, pra ter na coleção é preciso gostar do item, até aqui tranquilo. O ponto que defendo que gera uma certa confusão é que nem tudo o gostamos é bom, e que gosto não é critério pra estabelecer qualidade. Abraço.
Até esqueci de comentar que a vinheta ficou muito bacana. Interessante escutar as várias opiniões e ver o que cada um pena. Eu não costumo comprar ou ficar com itens ruins. Porém, entendo que em certos casos até é interessante ficar com um item ruim ou não muito bom, somente para “contar a história” da coleção ou de uma banda específica. Por exemplo, na minha coleção do Judas Priest, tem um álbum que eu não gosto, mas quero ter ele na coleção para acompanhar a evolução ou comparar os sons e arranjos de um álbum com outros novos, antigos e bandas do mesmo gênero.
Salve amigo Fernando, obrigado por comentar e opinar, mas o ponto que eu trago (que vc não precisa concordar, claro) é que não gostar do disco não implica que ele seja ruim. Esse do Judas que vc citou como exemplo pode ser excelente independentemente do gosto pessoal de quem quer que seja. Assim como todos os outros que você gosta dessa banda podem ser horríveis, ou seja, a meu ver gostos não são critérios para atribuir qualidade. Abraço!
Concordo! Exemplo: é inegável a importância e relevância do Prince ou, simplesmente Symbol para a música Pop internacional. Mas, eu não gosto e nunca curti e não compraria um LP dele nem por $vintão..kkkkk
Incrível o Tiozão ter que vir aqui explicar o óbvio kkk. Gostar não é sinônimo de qualidade e vice-versa. Eu, por exemplo, certamente não sou padrão de qualidade alguma, mas minha esposa diz que gosta de mim kkkkk
Comprei centenas de DVDs e blu-ray de antigas locadoras. Às vezes vou nas prateleiras e escolho um ou outro filme que nunca vi ou ouvi falar. É nostálgico, lembra a época que ia em uma locadora e escolhia um filme ou pelo nome ou pela capa ou qualquer motivo.. Mas concordo com você, quando o espaço da coleção estiver cheio, tem que tirar o que não é útil pra você.
Buenas , Rodrigo! Também uso esse critério na minha coleção, só entram as coisas que eu (particularmente) gosto. Quando ocorre de eu ganhar um lote de discos, separo os que não gosto e troco, vendo, cedo para outro colecionador etc.
Tiozão, sei que não é o tema do vídeo mas queria sua opinião. Queria a versatilidade de um equipamento com entrada auxiliar( para um TD) e BT para TV. Por questão de estética e espaço pensei em uma soundbar. o que acha, soaria bem com o TD? Indicaria alguma ?
Na minha coleção de vinil só tenho dois criterios, gosto pessoal e estado de conservação, não necessariamente tem que ter os dois ao mesmo tempo, mas um dos dois pelo menos, em um sebo que não vou citar o nome, eu compro pela internet discos com capa, muito bem conservados por 2.50 cada um, mas como vem em lote, não posso escolher um por um, apenas escolho os estilos, emtao fatalmente vai vir discos que não curto muito, mas se estiverem bem conservados eu vou manter na coleção, se não estiverem bem conservados pelo menos tem que ser de algum estilo que gosto, se não for estilo que eu gosto tem que estar em estado quase de novo pra eu manter na coleção, sem arranhões, do contrário eu descarto ou uso pra decoração.
Tiozão blz, deixa eu tirar uma dúvida contigo faz diferença tocar CD em um cd player e em um blu-ray player qual a sua opinião? Desde já agradeço a atenção
Concordo com suas colocações. Um bom exemplo é o filme "O Minotauro", que veio no lote que o amigo mostrou. Acho ruim mas me divirto demais assistindo e por isso eu ficaria com ele, também.
Nunca vi. Peguei por causa do elenco. Vou conferir. Se gostar fica, se não gostar passo pra frente. Valeu por adiantar que é ruim, mas divertido. Abraço!
Meu amigo , sou de viçosa MG, adquiri um receiver marantz 2325, porém um técnico aqui da minha cidade falou que ele por ser quadrifonico pode me dar dor de cabeça e que se der problema é muito difícil resolver, eu estava muito otimista com o receiver agora estou com uma pulga atrás da orelha, gostaria de saber de vc se esse técnico está certo ? Obrigado.
É interessante que um item pode ser algo ruim para um colecionador e um sonho de consumo para outro. Eu, por exemplo, não mantenho nada de rock e heavy metal na coleção. Quando compro um lote e vêm discos assim, são os primeiros que eu descarto. "Guns n roses", por exemplo, não fica mesmo (não suporto!). Mas sei que há inúmeros colecionadores focados justamente nesse tipo de álbum. Ao mesmo tempo, mantenho na coleção algumas coisas das quais eu não gosto, mas com fins "educativos" (para conhecer, para consultar etc.) - por exemplo, "Legião Urbana", que não gosto mas acho importante ter na coleção pela relevância. Obs.: quando digo "descarto", quero dizer "doo", "vendo", "dou de presente", "troco", "passo adiante". Não jogo discos no lixo, nem os ruins.
Falaaaa tiozão! Eu concordo com o seu ponto de vista! Porém, o seu ponto de vista leva em consideração que uma unanimidade ( boa ou ruim ) seja verdadeira! Eu prefiro simplificar a minha vida e nem levar isso em consideração... No final fazemos igual: Se EU gosto entra na minha coleção! Simples assim! Abraços!
Embora seja possivelmente verdadeira, não significa que sejamos capazes de alcançá-la. Mas no final das contas é o gosto que define o que fica na coleção, e isso não implica dizer que só o que é bom que fica. Abraço!
Boa tarde concordo com você eu acho que às vezes erramos em comprar alguns item por exemplo Pink floid lançou dar side 50 anos pois eu tinha o que saiu em 1973 detalhe tenho 68 anos sumiu ao longo dos tempos e comprei esse de comemoração quebrei a cara o som dele é péssimo já vou passa.lo para frente remaster não quero mais vou tentar comprar o antigo dificil achar em bom estado abraço s
O que é bom para você e não é para mim, não pode ser generalizado. Outra: Colecionador, sempre está trocando itens entre si, se você tem algo que não gosta, mas outro gosta e não tem, pode servir até de objeto de troca.
Tem muito DVD que são pra lá de absurdos - não tem nem como acreditar na premissa - mas que justamente por serem isso viram uma comédia involuntária. Não tentam se fazer de sérios - ao contrário dos dois últimos rambos - e vale a pena curtir.
Tiozão blz, deixa eu tirar uma dúvida contigo faz diferença tocar CD em um cd player e em um blu-ray player qual a sua opinião? Desde já agradeço a atenção
Tiozão blz, deixa eu tirar uma dúvida contigo faz diferença tocar CD em um cd player e em um blu-ray player qual a sua opinião? Desde já agradeço a atenção
Olá Tiozão!!! Olha, MUITO OBRIGADO por esse vídeo. Enfim alguém que consegue verbalizar exatamente a diferença entre "fato" e "opinião", pois muita gente põe seu gosto pessoal como verdade absoluta sobre o gosto alheio. A gente precisa normalizar essa diferenciação!
Meu like costumeiro 👍🏼
Normal. Não é que seja ruim, mas é algo que você tem um certo afeto e não quer se desfazer daquilo que você ganhou ou comprou um dia.
Sim, mantenho na coleção por gostar em algum sentido, mas isso não significa que o filme seja bom.
A questão do gostar ou não gostar de determinada coisa é extremamente subjetiva que, infelizmente para muitos, acaba por fazer com que geralmente se descambe para o fato de considerar ou não a sua qualidade intrínseca (ou a falta dela). É necessário um senso crítico bem apurado para enxergar a qualidade naquilo que não gostamos. E claro, no geral, muito daquilo que não gostamos é porque o "trem" é bem ruinzinho mesmo. É aí que entra a máxima: "gosto não se discute".
Exato, seu comentário vai bem ao encontro do que proponho no vídeo. Acrescento que reconhecer que algo que gostamos não é bom também não é tarefa das mais fáceis. Abraço!
gostei muito da vinheta nova !
Eu nem diria que é um item ruim. Na minha opinião, todos os itens que um colecionador tem só estão na coleção porque em algum momento aquele item fez parte da vida daquele colecionador. Tem bandas que ouvi muito na adolescência, e que hoje nem ouço mais (Black Sabbath é um exemplo). Mas esses itens permanecem na coleção porque um dia fizeram parte da minha história.
Quem tem item que considera ruim na coleção não é colecionador, é acumulador. Minha coleção de Blu Ray e DVD de shows só tem shows que gosto. Se eu não gosto, passo pra frente, pois já comprei itens que assisti e não curti.
Tô com saudades dos seus vídeos. Quando você volta pra falar da sua coleção?
Top de mais .. estou atrasado em algum vídeos vou maratonar pra atualizar ❤.
🤣🤣😂Legal Tiozão, "Nós sabemos o que você acumulou na semana passada"...Concordo com você, aliás é muito comum gostarmos de coisas "boas ruins" ou "ruins boas"!
Ola Rodrigo, meu nome é Antônio e sou inscrito seu canal já há um bom tempo e gosto muito.
Vc me permite lhe fazer um pergunta técnica ?
Muito obrigado
Conceito do que é bom ou ruim não é absoluto, o que é bom para alguém pode não ser para outra pessoa ou vice versa, fora que tem a nostalgia também, que é algo bem pessoal.
Tiozão estamos com saudades abraço
Concordo plenamente com você tiozão, tem que gostar pra ter na coleção, e o que é ruim pra muitos, é bom pra muitos também, gosto é gosto, tá certo, cada um é cada um..kkk mais o menos isso.kkkk
Isso mesmo amigo, pra ter na coleção é preciso gostar do item, até aqui tranquilo. O ponto que defendo que gera uma certa confusão é que nem tudo o gostamos é bom, e que gosto não é critério pra estabelecer qualidade. Abraço.
Até esqueci de comentar que a vinheta ficou muito bacana. Interessante escutar as várias opiniões e ver o que cada um pena. Eu não costumo comprar ou ficar com itens ruins. Porém, entendo que em certos casos até é interessante ficar com um item ruim ou não muito bom, somente para “contar a história” da coleção ou de uma banda específica. Por exemplo, na minha coleção do Judas Priest, tem um álbum que eu não gosto, mas quero ter ele na coleção para acompanhar a evolução ou comparar os sons e arranjos de um álbum com outros novos, antigos e bandas do mesmo gênero.
Salve amigo Fernando, obrigado por comentar e opinar, mas o ponto que eu trago (que vc não precisa concordar, claro) é que não gostar do disco não implica que ele seja ruim. Esse do Judas que vc citou como exemplo pode ser excelente independentemente do gosto pessoal de quem quer que seja. Assim como todos os outros que você gosta dessa banda podem ser horríveis, ou seja, a meu ver gostos não são critérios para atribuir qualidade. Abraço!
Concordo! Exemplo: é inegável a importância e relevância do Prince ou, simplesmente Symbol para a música Pop internacional. Mas, eu não gosto e nunca curti e não compraria um LP dele nem por $vintão..kkkkk
Incrível o Tiozão ter que vir aqui explicar o óbvio kkk. Gostar não é sinônimo de qualidade e vice-versa. Eu, por exemplo, certamente não sou padrão de qualidade alguma, mas minha esposa diz que gosta de mim kkkkk
Muito relativo esse assunto, mais tiozão faz o q tu queres a de ser o todo da lei 🤘
Comprei centenas de DVDs e blu-ray de antigas locadoras. Às vezes vou nas prateleiras e escolho um ou outro filme que nunca vi ou ouvi falar. É nostálgico, lembra a época que ia em uma locadora e escolhia um filme ou pelo nome ou pela capa ou qualquer motivo..
Mas concordo com você, quando o espaço da coleção estiver cheio, tem que tirar o que não é útil pra você.
Buenas , Rodrigo! Também uso esse critério na minha coleção, só entram as coisas que eu (particularmente) gosto. Quando ocorre de eu ganhar um lote de discos, separo os que não gosto e troco, vendo, cedo para outro colecionador etc.
Exato. Faço o mesmo.
Tiozão, sei que não é o tema do vídeo mas queria sua opinião. Queria a versatilidade de um equipamento com entrada auxiliar( para um TD) e BT para TV. Por questão de estética e espaço pensei em uma soundbar. o que acha, soaria bem com o TD? Indicaria alguma ?
Filme Whiplash fala sobre isso!
Oi Rodrigo! Vc sabe me dizer o que pode estar ocorrendo com a minha vitrola Crosley que o som está saindo muito baixo? Grata desde já.
opa, tudo bem? vi o seu video antigo de vitrolas e queria te perguntar, se a vitrola razeo spazio é uma boa opcao
Na minha coleção de vinil só tenho dois criterios, gosto pessoal e estado de conservação, não necessariamente tem que ter os dois ao mesmo tempo, mas um dos dois pelo menos, em um sebo que não vou citar o nome, eu compro pela internet discos com capa, muito bem conservados por 2.50 cada um, mas como vem em lote, não posso escolher um por um, apenas escolho os estilos, emtao fatalmente vai vir discos que não curto muito, mas se estiverem bem conservados eu vou manter na coleção, se não estiverem bem conservados pelo menos tem que ser de algum estilo que gosto, se não for estilo que eu gosto tem que estar em estado quase de novo pra eu manter na coleção, sem arranhões, do contrário eu descarto ou uso pra decoração.
Tiozão blz, deixa eu tirar uma dúvida contigo faz diferença tocar CD em um cd player e em um blu-ray player qual a sua opinião? Desde já agradeço a atenção
Concordo com suas colocações. Um bom exemplo é o filme "O Minotauro", que veio no lote que o amigo mostrou. Acho ruim mas me divirto demais assistindo e por isso eu ficaria com ele, também.
Nunca vi. Peguei por causa do elenco. Vou conferir. Se gostar fica, se não gostar passo pra frente. Valeu por adiantar que é ruim, mas divertido. Abraço!
Meu amigo , sou de viçosa MG, adquiri um receiver marantz 2325, porém um técnico aqui da minha cidade falou que ele por ser quadrifonico pode me dar dor de cabeça e que se der problema é muito difícil resolver, eu estava muito otimista com o receiver agora estou com uma pulga atrás da orelha, gostaria de saber de vc se esse técnico está certo ? Obrigado.
Do van damme tem o kickboxer que é bem ruim e eu adoro tbem
É interessante que um item pode ser algo ruim para um colecionador e um sonho de consumo para outro. Eu, por exemplo, não mantenho nada de rock e heavy metal na coleção. Quando compro um lote e vêm discos assim, são os primeiros que eu descarto. "Guns n roses", por exemplo, não fica mesmo (não suporto!). Mas sei que há inúmeros colecionadores focados justamente nesse tipo de álbum. Ao mesmo tempo, mantenho na coleção algumas coisas das quais eu não gosto, mas com fins "educativos" (para conhecer, para consultar etc.) - por exemplo, "Legião Urbana", que não gosto mas acho importante ter na coleção pela relevância.
Obs.: quando digo "descarto", quero dizer "doo", "vendo", "dou de presente", "troco", "passo adiante". Não jogo discos no lixo, nem os ruins.
É uma maneira diferente da minha, mas válida da mesma forma. Abraço
Ótimo exemplo do Poderoso Chefão. Eu gostei muito do filme, mas a mãe de um amigo que leu o livro antes do filme não curtiu o filme.
Mas aí que está: podemos gostar dele ou não que não mudará nada a alta qualidade que o filme tem. Pelo menos é assim que eu penso
Falaaaa tiozão!
Eu concordo com o seu ponto de vista!
Porém, o seu ponto de vista leva em consideração que uma unanimidade ( boa ou ruim ) seja verdadeira!
Eu prefiro simplificar a minha vida e nem levar isso em consideração...
No final fazemos igual:
Se EU gosto entra na minha coleção!
Simples assim!
Abraços!
Embora seja possivelmente verdadeira, não significa que sejamos capazes de alcançá-la. Mas no final das contas é o gosto que define o que fica na coleção, e isso não implica dizer que só o que é bom que fica. Abraço!
Boa tarde concordo com você eu acho que às vezes erramos em comprar alguns item por exemplo Pink floid lançou dar side 50 anos pois eu tinha o que saiu em 1973 detalhe tenho 68 anos sumiu ao longo dos tempos e comprei esse de comemoração quebrei a cara o som dele é péssimo já vou passa.lo para frente remaster não quero mais vou tentar comprar o antigo dificil achar em bom estado abraço s
Que pena, amigo. As vezes nos decepcionamos mesmo
Olá! Algum tem indicação de lugar pra eu levar meu Gradiente pra arrumar?
Seria em São Paulo, capital
O que é bom para você e não é para mim, não pode ser generalizado.
Outra: Colecionador, sempre está trocando itens entre si, se você tem algo que não gosta, mas outro gosta e não tem, pode servir até de objeto de troca.
Sua maneira de pensar é válida, mas é diferente da minha. Obrigado por comentar.
Resumindo: sua coleção deve agradar à vossa mercê!
Sempre, essa é a chave. Pelo menos pra mim.
É que nem Rambo II. Eu adoro. E é ruim demais.
Tem muito DVD que são pra lá de absurdos - não tem nem como acreditar na premissa - mas que justamente por serem isso viram uma comédia involuntária. Não tentam se fazer de sérios - ao contrário dos dois últimos rambos - e vale a pena curtir.
Tem isso também. Em geral eu não gosto desse tipo de filme.
Fiscais da coleção alheia kkk
A tem muiiiiitaaa coisa ruim na sua colecao hehe...para um roqueiro 😅
não quero assunto!
Pelo que li a respeito de outros RUclipsrs, o Tiozão tem 80% de coisas ruins........
Vindo de onde veio, me admira não terem dito que é 100%
Tiozão blz, deixa eu tirar uma dúvida contigo faz diferença tocar CD em um cd player e em um blu-ray player qual a sua opinião? Desde já agradeço a atenção
Tiozão blz, deixa eu tirar uma dúvida contigo faz diferença tocar CD em um cd player e em um blu-ray player qual a sua opinião? Desde já agradeço a atenção