Estou lendo neste momento o “Um rio chamado tempo, um casa chamada terra”. Não estou conseguindo nem comer direito. Acabo de ler o “Antes de nascer o mundo”. E no final do livro eu chorei por duas semanas… Foi uma impressão muito forte que o autor deixou. A melhor abordagem sobre condição feminina que eu já presenciei. Valeu a pena mudar da Rússia pro Brasil, aprender falar Português, só pra ler os livros dele!
Que demais isso, Olga! Obrigada pela delicadeza do retorno e pela dica de leitura. Já tinha comprado o livro na semana passada e, com seu depoimento, fiquei ansiosa em começar a lê-lo! Seja muitissimo bem vinda por aqui!
Que riqueza! Muito mais superior que algo material é algo que soma nosso ser e preenche nossa essência. ❤ Mais palavras necessita minha gratidão ser espressa. Como a troca, o escutar, o ler e refletir nos faz bem! Muito obrigado! Obrigado por fortalecer nossa relação com a leitura e escrita. Daniela, Mia, toda a equipe, o meu agradecimento e parabéns!
Eu entendo perfeitamente o Mia, por conta de ser conduzido a escrever e não ser uma escolha unicamente dele, é algo que somos induzidos a escrever, é mais forte que nós...não dá muito pra explicar,
Que fofa, ela se emocionou com o elogio, acho que é nitida a admiração da entrevistadora, entrevista leve, um alento no meio da minha aula de produção de texto
"A guerra é uma cobra que usa os nossos próprios dentes para nós morder. Seu veneno circulava em todos os rios da nossa alma. De dia já não saíamos, de noite não sonhávamos. O sonho é o olho da vida. Nós estávamos cegos." Mia Couto, Terra Sonâmbula.
Maravilhosa essa entrevista ! Pena que tão curta. A Daniela é simpática, faz colocações seguras e pertinentes. Sem falar da voz dessa moça...que delícia! Tão doce, tão bem empostada. Enfim uma entrevistadora à altura deste ser iluminado que é Mia Couto. Muito obrigada.
Excelente entrevista, não foi um trabalho de pesquisa ou assessorado. Nota-se que a entrevistadora tem na alma a noção da dimensão da humildade do escritor e ele no fim traduz a nossa percepção com uma singularidade extraordinária. O melhor de Mia Couto é ser Mia Couto.
uau, que entrevista incrível mesmo! Não conhecia seu canal, Daniella, cheguei aqui por conta do Mia Couto e fiquei impactada! Obrigada por compartilhar conosco!
O Mia Couto é muito sofisticado com as palavras, na medida em que as usa com filigrana. Mais interessante ainda é perceber que, nas entrevistas, ele abandona essa erudição e não se esforça por parecer intelectual ou cheio de impáfia.
Nunca li nada dele, até porque sou muito esquisito no que toca a gosto literário, mas vi-o aqui numa livraria em Portugal e essa paz de espírito que transmite nas entrevistas é a mesma do homem que encontrei lá nessa livraria. Não sou de me interessar por "pessoas conhecidas", mas o espírito deste homem desperta a curiosidade.
Conheci esse escritor há pouco tempo, através da matéria de Letras, Literaturas Africanas, e estou amando! Amei a entrevista, foi diferente e inspiradora!
Mia precisava de uma entrevistadora do seu patamar para dizer tudo o que disse. Parabéns ao entrevistado e a brilhante entrevistadora e ,porque não dizer, parceira de Mia nesse encontro intelectual.
Entrevista Sensacional, o Mia Couto é uma figura incontornável na Literatura Moçambicana até na África, agora estou preocupado como aceder livros de Mia Couto.
Que entrevista maravilhosa! Adorei como ela foca no lado escritor de Mia Couto, seus livros, seu processo de escrita. A maioria das entrevistas com o autor quase nem menciona sua obra, mas o faz falar de temas contemporâneos, que embora importantes, fogem do assunto que pra mim é o que mais interessa, a poética do autor. Parabéns!
Esse canal e um alento para quem ama cultura e conhecimento. O Brasil e o brasileiro sempre foram indiferantes e ate inimigos da cultura nacional e mundial. Mais de duzentos milhoes de habitantes e tso poucos relativamente inscritos enquanto Anittatem mais de trinta milhoes de seguidores. Parabens.
Muito grata, Som Absoluto! Pois eh... infelizmente, poucos preferem a sintonia fina no Brasil. Mas o importante é a gente falar do que nos interessa e não reproduzir mais do mesmo, né?
Gostava de ver mais isto: conversas em diferentes sotaques de português de autores e artistas de diferentes nacionalidades. Não sei mas para mim ouvir diferentes sotaques é como música para os meus ouvidos :)
Quando é com o coração, não adianta, sempre dá certo. Eu fico emocionado com essas entrevistas. Que qualidade, que conhecimento e respeito com os entrevistados.Em meio a todo esse caos pandêmico, eu vou achar aqueles minutinhos toda noite pra finalmente começar a ler Mia Couto. Vou voltar para a literatura, lugar de onde nunca devia ter saído, porque a literatura salva!
Mia Couto é natural: com a vida, com ele mesmo, com as palavras. Simplicidade em forma de gente e é isso o que aquece nosso coração. Obrigada pela entrevista compartilhada, Dani. Que nossas palavras sejam vozes... e ecoem.
A melhor coisa que existe é quando procuramos algo que sabemos da qualidade e encontramos além do que imaginávamos. Sempre procuro as entrevistas do Mia Couto e já assisti várias, mas realmente ele tem razão ao dizer que é uma das entrevistas mais inteligentes pela qual ele passou. Parabéns, Daniella!
Eu já estava apaixonado pela entrevista e aí, no final, eles começam simplesmente a falar do Tim Buckley! Um dos meus cantores favoritos, não acredito, assim já é demais! 🤩 😍 👏👏👏
"A idade é isso : o peso da Luz com que nos vemos ..." e ainda : "Poder migrar de mim mesmo" . Mais que um escritor...mais que um poeta , eis aí um Ser Humano Divinizado . Quem consegue migrar de si mesmo , ganhou imunidade contra o egoismo e isso , é o verdadeiro encontro do humano com a sua divindade. Estou maravilhada com o encantamento que este encontro de duas lindas almas provocou em mim e espero que em muitos ! Namastê !
#Aluno da Univesp marcando presença# Interessante como o autor traz uma conversa aberta e sincera, sem autobajulação e intelectualismo, os verdadeiros intelectuais sao gentis ~ Otima entrevista! Por isso que esta como material de estudo na univesp.
presente esse o de desembrulhar um pouco mais do grande Mia. esse que honra e lega nosso idioma. entrevista linda e final emocionante. baita elogio o que recebeste, hein? meus parabéns!
pois então, Moreno...tremenda alegria a minha, vc pode imaginar. E que comprova a minha tese de que os grandes são os mais gentis e generosos. Abração e obrigada!
Daniella Zupo, vejo você agora, seis anos depois. É um milagre que se eterniza seu encontro com Mia Couto. Minhas palavras são folhas secas, caídas, nessa árvore que pulsa verdadeira, como seiva viva nessa conversa tão franca, que produz brotos como esse: um espectador encantado. Muito obrigado é pouco para expressar a alegria, também desse meu encontro. Quem diria, essa máquina, esse mecanismo, essa "coisa" que é a internet, ser um veículo de tamanha franqueza e espontaneidade? Surpreso? É claro! Mas experimento, em alguns momentos, esse trânsito de almas do mundo, no mundo, "...andando sem se procurar, mas sabendo que andam para se encontrar". Foi um prazer. Espero revê-la em breve. Muito obrigado.
Fico muito feliz que esteja gostando do canal, Roberto, e que ele possa contribuir pra uma quarentena levando um pouco de arte e inspiração! Grande abraço!
No tempo 16:25 uma reflexão interessante em que eu sempre me questiono sobre o motivo pelo qual nunca consigo unir as vozes que dei aos textos. Amei a entrevista. Adoro Mia Couto.
Obg Daniella Zupo pela excelente entrevista, vc realamente consegue dialogar com seus entrevistados, a prosa (no sentido mineiro) flui sem interrupções, cortes ou esnobismos, até ingênuos, de quem as x não leu muito mais do a orelha do livro do autor entrevistado. Vc é muito boa! Salvo engano já tinah visto vc entrevistar o querido e saudoso Vander Lee e tinha gostado muito). Quanto ao Mia Couto, sinceramente só o timbre e o tempo da fala dele vale como um tempo de meditação e respiração consciente. Esse é um momento em que a palvra "obrigada" parece pouco para exprimir o estado do meu ser após sorver a comunicação feita por ti e pelo Mia Couto, mas OBRIGADA, muito OBRIGADA mesmo!
Porque e permita-me esta opniao ha duas esferas sentimos a obra com tal grandeza empatica que sentimos ate como algo fonte e propriedade nossa e outra é a capcidade expressiva desta ser explicada aos dominios daquilo que sentimos nessa grandeza profunda e onde ate as palvras que descrevemos tem uma matriz dominate propria e nossa mas a realeza dessas obras que nos tocam e como algo de alguem falasse por aquilo que sentimos ha um espaço incopleto desta ser explicada como supra mencionei mas o mais belo é essa grandeza desse amor que sentimos e vibramos como algo que nos transcende e tudo completo mas no fundo quando pedem explicação ça vem outra belas formas expressivas dos dominios da nossa humanidade que sentimos e do amor que existe e pretendemos expressar dessa forma genuina e bela o que sentimos .. ou seja sentimos algo belo e esse belo não sentimos bem se o prendemos dentro de nós e então la procuramos expressar algo que sentimos mas sentimos tal forma incompleta que outras formas belas e expressivas da nossa singularidade humana tras à luz o explanar da nossa grandeza de amar com plavras e permita-me vazios e na conversa amena mesmo nessa jornada de procurar a nossa essencia e capacidade de amar em tantas dificuldades numa maneira tão propria e tão singular mas incompleta no que desperta dentro de nós de algum dia esta ser plenamente completa de ser ecplicada ... permita-me alem das palavras a musica tem um alcanse que desperta tal beleza em nós e repare se letra não compreende o seu idioma mesmo que a sua lirica diga disparates ha quem sinta outra forma longe daquilo que a sua letra é cantada mas o mais belo esta nessa forma tão propria tão singular de encontrar algo tão grande dentro de nós num mundo tão diminuido a tanta grandeza desses permita-me dizer assim desses amores escondidos de amar num encontro nunca plenamente explicado ....
Agosto 2024 conhecendo mia couto,curso engenharia da computação,que todos tenham um pouco dessa pessoa iluminada dentro de si
Estou lendo neste momento o “Um rio chamado tempo, um casa chamada terra”. Não estou conseguindo nem comer direito. Acabo de ler o “Antes de nascer o mundo”. E no final do livro eu chorei por duas semanas… Foi uma impressão muito forte que o autor deixou. A melhor abordagem sobre condição feminina que eu já presenciei. Valeu a pena mudar da Rússia pro Brasil, aprender falar Português, só pra ler os livros dele!
Que demais isso, Olga! Obrigada pela delicadeza do retorno e pela dica de leitura. Já tinha comprado o livro na semana passada e, com seu depoimento, fiquei ansiosa em começar a lê-lo! Seja muitissimo bem vinda por aqui!
muito bom
Que riqueza! Muito mais superior que algo material é algo que soma nosso ser e preenche nossa essência. ❤ Mais palavras necessita minha gratidão ser espressa. Como a troca, o escutar, o ler e refletir nos faz bem! Muito obrigado! Obrigado por fortalecer nossa relação com a leitura e escrita. Daniela, Mia, toda a equipe, o meu agradecimento e parabéns!
Nós que agradecemos pela sensibilidade do seu feedback, Renato! Muito obrigada!
Eu entendo perfeitamente o Mia, por conta de ser conduzido a escrever e não ser uma escolha unicamente dele, é algo que somos induzidos a escrever, é mais forte que nós...não dá muito pra explicar,
Que fofa, ela se emocionou com o elogio, acho que é nitida a admiração da entrevistadora, entrevista leve, um alento no meio da minha aula de produção de texto
"A guerra é uma cobra que usa os nossos próprios dentes para nós morder. Seu veneno circulava em todos os rios da nossa alma. De dia já não saíamos, de noite não sonhávamos. O sonho é o olho da vida. Nós estávamos cegos." Mia Couto, Terra Sonâmbula.
Maravilhosa essa entrevista ! Pena que tão curta. A Daniela é simpática, faz colocações seguras e pertinentes. Sem falar da voz dessa moça...que delícia! Tão doce, tão bem empostada. Enfim uma entrevistadora à altura deste ser iluminado que é Mia Couto. Muito obrigada.
Muito grata, Raquel, pela generosidade do seu retorno! E
ouvir que a conversa foi curta é sempre o melhor elogio!😊 Mia é mesmo encantador!
Excelente entrevista, não foi um trabalho de pesquisa ou assessorado. Nota-se que a entrevistadora tem na alma a noção da dimensão da humildade do escritor e ele no fim traduz a nossa percepção com uma singularidade extraordinária. O melhor de Mia Couto é ser Mia Couto.
Muito obrigada, Carlos!
Uma certeza da vida: EU QUERO SER MIA COUTO QUANDO EU CRESCER!
Assistindo como uma tatefa de meu curso na UNIVESP. Muito bom. Diversidade.
@@zzzcleber obrigada! 🌻
Eu amei o Mia Couto! Quero ler suas obras.
Adoro Miacouto.
uau, que entrevista incrível mesmo! Não conhecia seu canal, Daniella, cheguei aqui por conta do Mia Couto e fiquei impactada! Obrigada por compartilhar conosco!
Vá ler um Livro obrigada! ❤ E.seja muito bem vinda!
Mia Couto é um autor que colore a prosa com poesia ...Daniella Zupo 🪅🪆
O Mia Couto é muito sofisticado com as palavras, na medida em que as usa com filigrana. Mais interessante ainda é perceber que, nas entrevistas, ele abandona essa erudição e não se esforça por parecer intelectual ou cheio de impáfia.
Ele é perfeito
Parabéns Dani essa entrevista gera um sentimento tão bom, tão forte que palavras não podem descrever.
Obrigada,, Rick! Foi um encontro inesquecível pra mim tbem!
Obrigado. Forte abraço de Portugal
Estou lendo terra sonâmbula o livro está começando muito bem
É um dos meus preferidos dele! E acho que foi o primeiro que li...
@@DaniellaZupo o teu será o próximo
@@parreiramiranda que bacana! Fiquei feliz ☺
Amo este escritor ❤️ Mia é maravilhoso, merece um Nobel 🏆
Nunca li nada dele, até porque sou muito esquisito no que toca a gosto literário, mas vi-o aqui numa livraria em Portugal e essa paz de espírito que transmite nas entrevistas é a mesma do homem que encontrei lá nessa livraria. Não sou de me interessar por "pessoas conhecidas", mas o espírito deste homem desperta a curiosidade.
Conheci esse escritor há pouco tempo, através da matéria de Letras, Literaturas Africanas, e estou amando! Amei a entrevista, foi diferente e inspiradora!
Obrigada, Raquel! Seja muito bem vinda!
Que entrevista sensacional, me deu até vontade ler mais alguns livros dele.
Sempre o melhor resultado de uma entrevista, Willian, obrigada!
Emocionante o final...chorei com a delicadeza dele e de imaginar o que ela sentiu com o comentário
Mia precisava de uma entrevistadora do seu patamar para dizer tudo o que disse. Parabéns ao entrevistado e a brilhante entrevistadora e ,porque não dizer, parceira de Mia nesse encontro intelectual.
Muito grata, Newton! Que bonito isso!
Que lindo,me emocionei com o elogio dele. Sinceros os dois
Entrevista Sensacional, o Mia Couto é uma figura incontornável na Literatura Moçambicana até na África, agora estou preocupado como aceder livros de Mia Couto.
Que entrevista maravilhosa! Adorei como ela foca no lado escritor de Mia Couto, seus livros, seu processo de escrita. A maioria das entrevistas com o autor quase nem menciona sua obra, mas o faz falar de temas contemporâneos, que embora importantes, fogem do assunto que pra mim é o que mais interessa, a poética do autor. Parabéns!
Muito obrigada, Gabriel! Também me interessa muito saber mais sobre estes caminhos do autor. E seja muito bem vindo!
No final da entrevista até me arrepiei. Parabéns !
prezada Daniela Zupo
Sua inteligência, cultura e sensibilidade enriquecem a entrevista, deixando-nos gratificados. Parabens
Muita obrigada, Jorge !
Dois anos depois!! Escutei de novo !
Tão novo ! Você me surpreende mesmo quando escuto novamente.
Que alegria, querida! Obrigada pela escuta sensível e atenta!
Perfeito...🙏🙏🙏...com mia couto... Serei um cometa assaz flamipotente rasgado as cores do arco_ires e mergulhando na galáxia liberdade..
Esse canal e um alento para quem ama cultura e conhecimento.
O Brasil e o brasileiro sempre foram indiferantes e ate inimigos da cultura nacional e mundial.
Mais de duzentos milhoes de habitantes e tso poucos relativamente inscritos enquanto Anittatem mais de trinta milhoes de seguidores.
Parabens.
Muito grata, Som Absoluto!
Pois eh... infelizmente, poucos preferem a sintonia fina no Brasil. Mas o importante é a gente falar do que nos interessa e não reproduzir mais do mesmo, né?
E continue com a gente por aqui!😊
Inspiradora. Gostei muito.
A mocambicanidade de Mia Couto ajuda-nos a entrarmos em nossa precária e plural identidade brasileira
Gostava de ver mais isto: conversas em diferentes sotaques de português de autores e artistas de diferentes nacionalidades. Não sei mas para mim ouvir diferentes sotaques é como música para os meus ouvidos :)
🎸🎼🎼🎼🎼🎹🎷🎺🎻🤩
Adorei a entrevista. Estou mergulhando no universo do Mia Couto. Sou poeta e estou encantada com seus poemas e ansiosa pelos seus livros.
Mia é um poço de gentileza e generosidade. E realmente, a entrevista foi ótima! Sobre os artistas, Tim é ótimo. Mas o Jeff tem meu coração.
fico com os dois, Isabella :-) Incrivel o talento de pai e filho! Seja bem vinda!
verdade 👊🤩
Quando é com o coração, não adianta, sempre dá certo. Eu fico emocionado com essas entrevistas. Que qualidade, que conhecimento e respeito com os entrevistados.Em meio a todo esse caos pandêmico, eu vou achar aqueles minutinhos toda noite pra finalmente começar a ler Mia Couto. Vou voltar para a literatura, lugar de onde nunca devia ter saído, porque a literatura salva!
Não existe retorno mais bonito que "contaminar" com o amor à arte, à literatura! Muito obrigada, Bernardo.
Belas e verdadeiras palavras Bernardo
Mia Couto é natural: com a vida, com ele mesmo, com as palavras. Simplicidade em forma de gente e é isso o que aquece nosso coração. Obrigada pela entrevista compartilhada, Dani. Que nossas palavras sejam vozes... e ecoem.
Lindo, Raquel! 🌻 Obrigada!
A melhor coisa que existe é quando procuramos algo que sabemos da qualidade e encontramos além do que imaginávamos. Sempre procuro as entrevistas do Mia Couto e já assisti várias, mas realmente ele tem razão ao dizer que é uma das entrevistas mais inteligentes pela qual ele passou. Parabéns, Daniella!
Leandro Bertoldo Silva muito obrigada! Te convido a passear um pouco pelo canal, tem umas conversas boas por aqui... espero que goste! Grande abraço!
Obrigado você, Daniella!
Adoro Mar me quer. Adoro A sombra do Frangipani... Li emocionada A berma de nenhum Caminho♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️
Encantador.
Grande entrevistadora e grande entrevistado!
Muito obrigada, Adelia! Seja bem vinda!
Adoro este senhor pela sua grandeza de visão ...e a forma como coloca na escrita ...
compartilho de sua admiração, caro Antonio. Seja bem vindo!
que amor.. lindoooss
Eu literalmente adoro ele!
Parabéns! Linda com-versa...
Muito boa a entrevista
Eu já estava apaixonado pela entrevista e aí, no final, eles começam simplesmente a falar do Tim Buckley! Um dos meus cantores favoritos, não acredito, assim já é demais!
🤩 😍 👏👏👏
Dos meus tbem, Dodô!
@@DaniellaZupo
Parabéns pela entrevista! 😃 😘
Que linda entrevista, que coisa maravilhosa, que final lindo! Uma honra pra Daniella, sem dúvida. E uma honra pro Mia, sem dúvida.
Obrigada, Carolina!🌼🌼🌼 Foi mesmo uma conversa muito bomita e uma entrevista muito marcante pra mim!
Emocionei-me no final da entrevista. Parabéns pelo trabalho!
Obrigada, Andrews!🌷
Excelente entrevista Daniella Zupo! Mia Couto é um encanto de pessoa e autor extraordinário.
Obrigada, Ruy! Concordo!
"A idade é isso : o peso da Luz com que nos vemos ..." e ainda : "Poder migrar de mim mesmo" . Mais que um escritor...mais que um poeta , eis aí um Ser Humano Divinizado . Quem consegue migrar de si mesmo , ganhou imunidade contra o egoismo e isso , é o verdadeiro encontro do humano com a sua divindade. Estou maravilhada com o encantamento que este encontro de duas lindas almas provocou em mim e espero que em muitos ! Namastê !
Ivone Zouain Zuppo 🙏
Ivone Zouain Zuppo namaste!
Simplesmente fantástico! Viva Mia Couto 🙌🙌🙏🙏👏👏👏
#Aluno da Univesp marcando presença#
Interessante como o autor traz uma conversa aberta e sincera, sem autobajulação e intelectualismo, os verdadeiros intelectuais sao gentis ~
Otima entrevista! Por isso que esta como material de estudo na univesp.
Opa! Que bacana, Thiago! Obrigada por nos contar essa boa nova!
que maravilha de entrevista!
Esta é, arrisco-me a dizer, uma das melhores entrevistas que já vi! Muitos parabéns!
presente esse o de desembrulhar um pouco mais do grande Mia. esse que honra e lega nosso idioma. entrevista linda e final emocionante. baita elogio o que recebeste, hein? meus parabéns!
pois então, Moreno...tremenda alegria a minha, vc pode imaginar. E que comprova a minha tese de que os grandes são os mais gentis e generosos. Abração e obrigada!
@@DaniellaZupo, nada mais verdadeiro e bem observado de sua parte. desejo-lhe todo sucesso. outro abraço! ♡
Excelente entrevista, fiquei emocionado com o final. Parabéns!
Obrigada, Tadiello! 🌻
Eu tbem como dá pra ver no video!!!
@@DaniellaZupo Sim!
wau, adorei a entrevista!
Muito obrigada, Nito! E seja bem vindo !
Incrivelmente perfeito!!! Definitivamente, sou uma frustrada por não ter nascida, sendo agraciada, com o dom de uma escritora!!
Entrevista maravilhosa!
Daniella Zupo, vejo você agora, seis anos depois. É um milagre que se eterniza seu encontro com Mia Couto. Minhas palavras são folhas secas, caídas, nessa árvore que pulsa verdadeira, como seiva viva nessa conversa tão franca, que produz brotos como esse: um espectador encantado. Muito obrigado é pouco para expressar a alegria, também desse meu encontro. Quem diria, essa máquina, esse mecanismo, essa "coisa" que é a internet, ser um veículo de tamanha franqueza e espontaneidade? Surpreso? É claro! Mas experimento, em alguns momentos, esse trânsito de almas do mundo, no mundo, "...andando sem se procurar, mas sabendo que andam para se encontrar". Foi um prazer. Espero revê-la em breve. Muito obrigado.
@@marcospagani4354 eu que agradeço! Viva a alegria dos encontros! E seja muito bem vindo🌻
Parabéns pela entrevista ,excelente escritor,conduzido com maestria por ti Daniella,um canal indispensável para nós em tempos de ficar em casa.abrs.👍
Fico muito feliz que esteja gostando do canal, Roberto, e que ele possa contribuir pra uma quarentena levando um pouco de arte e inspiração! Grande abraço!
No tempo 16:25 uma reflexão interessante em que eu sempre me questiono sobre o motivo pelo qual nunca consigo unir as vozes que dei aos textos. Amei a entrevista. Adoro Mia Couto.
Obrigada Fani.
Que bela entrevista, que sensibilidade, que riqueza! Obrigada a ambos! Viva a Literatura!
Viva!!!!
👏👏
Maravilhoso 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Bela entrevista, parabéns @Daniella Zupo
Fiquei fascinado, vou me inscrever
@@zakeu que coisa boa! Pois seja muito bem vindo!
Obg Daniella Zupo pela excelente entrevista, vc realamente consegue dialogar com seus entrevistados, a prosa (no sentido mineiro) flui sem interrupções, cortes ou esnobismos, até ingênuos, de quem as x não leu muito mais do a orelha do livro do autor entrevistado. Vc é muito boa! Salvo engano já tinah visto vc entrevistar o querido e saudoso Vander Lee e tinha gostado muito). Quanto ao Mia Couto, sinceramente só o timbre e o tempo da fala dele vale como um tempo de meditação e respiração consciente. Esse é um momento em que a palvra "obrigada" parece pouco para exprimir o estado do meu ser após sorver a comunicação feita por ti e pelo Mia Couto, mas OBRIGADA, muito OBRIGADA mesmo!
Que coisa boa ler sua msg, Marilu! Agradeço muito pela delicadeza do retorno. E, sim, Mia é encantador. Seja bem vinda!
Univesp Letras Semana 3
``Terra Sonâmbula´´ recomendo muito...
Univesp Matemática Semana 3
Univesp trouxe-me aqui
Que maravilha! Seja bem vindo, Bruno!
Porque e permita-me esta opniao ha duas esferas sentimos a obra com tal grandeza empatica que sentimos ate como algo fonte e propriedade nossa e outra é a capcidade expressiva desta ser explicada aos dominios daquilo que sentimos nessa grandeza profunda e onde ate as palvras que descrevemos tem uma matriz dominate propria e nossa mas a realeza dessas obras que nos tocam e como algo de alguem falasse por aquilo que sentimos ha um espaço incopleto desta ser explicada como supra mencionei mas o mais belo é essa grandeza desse amor que sentimos e vibramos como algo que nos transcende e tudo completo mas no fundo quando pedem explicação ça vem outra belas formas expressivas dos dominios da nossa humanidade que sentimos e do amor que existe e pretendemos expressar dessa forma genuina e bela o que sentimos .. ou seja sentimos algo belo e esse belo não sentimos bem se o prendemos dentro de nós e então la procuramos expressar algo que sentimos mas sentimos tal forma incompleta que outras formas belas e expressivas da nossa singularidade humana tras à luz o explanar da nossa grandeza de amar com plavras e permita-me vazios e na conversa amena mesmo nessa jornada de procurar a nossa essencia e capacidade de amar em tantas dificuldades numa maneira tão propria e tão singular mas incompleta no que desperta dentro de nós de algum dia esta ser plenamente completa de ser ecplicada ... permita-me alem das palavras a musica tem um alcanse que desperta tal beleza em nós e repare se letra não compreende o seu idioma mesmo que a sua lirica diga disparates ha quem sinta outra forma longe daquilo que a sua letra é cantada mas o mais belo esta nessa forma tão propria tão singular de encontrar algo tão grande dentro de nós num mundo tão diminuido a tanta grandeza desses permita-me dizer assim desses amores escondidos de amar num encontro nunca plenamente explicado ....
Que delícia!!! Muito obrigado, me inscrevi no canal!!!
seja bem vindo, Carlos! :-)
💙
O cantor que ele escuta é o Tim Buckley. E o livro? Qual mesmo o livro que o Mia Couto está e/ou estava lendo? Alguém entendeu por favor? Grato!
Ele não cita um livro específico. Diz apenas que está lendo Herta Müller. Prêmio Nobel de 2009.
TVR CULTURA a televisão oficial da cultura
.0 a guerra destrói nós temos que ter paz da vida não 0
Qual o nome da escritura que ele mencionou? Não conheço e não consegui entender... grata!
Também quero saber
Ele citou Herta Müller que ganhou o Nobel em 2009.
Que mulher linda e interessante
Entrevista maravilhosa!
Obrigada, Paula!