Sobre bateria na igreja (vale até de conteúdo pra ti fazer um vídeo, Sergião!): Bateria acústica em um aquário: - Uma boa bateria com as medidas e ferragens básicas: 6.000,00 (Se já tiver uma, retire na soma) - Boas peles na bateria, regularmente: 1.200,00 (só as batedeiras e o valor muda com a quantidade de peças) - Um bom kit de pratos: 3.000,00 (se cada batera da igreja leva o seu, retire da soma) - Um bom kit de microfones: 3.000,00 - Aquário tratado e climatizado: 5.000,00 Total: 18.200,00. Isso sem contar a estrutura de som necessária pra tratar e dar conta de sonorizar uma bateria acúsica. Bateria eletrônica: Bateria aceitável: 15.000,00 - Bateria ideal: 30.000,00 Cabo estéreo: 150,00 Total: 15.150,00 / 30.150,00. Com a observação que a bateria eletrônica tem diversos tipos de timbre, instrumentos e possibilidades. Com o demérito para como o batera vai se sentir tocando. Conclusão: Os custos de ambos são altos. O que precisa ser visto é como a igreja pode investir e qual o contexto ela está inserida no momento do investimento (ex: do que adianta as duas opções se a igreja nem tem ainda um subwoofer?). Aceito críticas e correções. Vamos debater, galera!
verdade, eu uso bateria eletronica há mais de 5 anos, nao volto pra acustica nem a pau, nem se compara, sem contar que ela atende em vários ambientes diferentes, ja usei em trio, em palco, em barzinho, igreja e ela vai de boa, e a minha nem é a top, é uma td9 da roland.
13:52 Já que estava no stand da Allen Heath poderia ter pedido para gravar com um representante para que ele pudesse explicar um pouco das mesas, as diferenças entre elas, tinha todas as “séries” de mesa, desde analógicas até a dlive… e nessa feira também estava acontecendo o lançamento da linha CQ
O problema é que a turma não entende que, a forma de tocar a batera eletronica influencia. Tocar de qualquer forma nos pratos, nos pads, tira som ruim... E isso na acustica tb.
Hahahahaaaa😂😂 Ta de sacanagem! Behringer melhor que allen e Heath? Só se for no preço! por que de som e tecnologia comparação injusta. Muita qualidade allen e heath!!❤
Gostei dos comentários da galera comentando da experiência positiva com bateria eletrônica em igreja. Estamos em 2023 e ainda tem gente falando que eletrônica é só para estudo em casa, é, cada um pode ter a sua opinião. Só digo que não se deixem ser influenciados por conceitos antigos, o planeta só gira pra frente. Tem espaço para todos os produtos e gostos.
Cara, e eu vi uns videos dessa Carlsbro CSD230, o som dela parecia ser muito top. Num sei se tem haver com a pegada do batera, mas pareceu que ela não tava muito bem configurada.
No nosso ministério pagamos 700 conto em uma batera Carlsbro CD100 (de entraDISSIMA kkk) , colocamos uma plaquinha de audio no MIDI, usamos o VST da SSD Drums, e o som ficou maravilhoso, com regulagem de todas as peças de forma individual, afinação, reverbzin no ponto... enfim, um bom som com praticidade, particularmente, adoramos hehe
Allen Heath Dlive é do mesmo grupo Digico e SSL, não existe comparação com a Behinger são produtos para clientes e aplicações totalmente destintas, eu ando com DLive na estrada e essa mesa tem muito som, muita mesma. Enfim muitas bandas grandes usam Allen Heath tipo, Justin Bieber, Billie Eilish, Annita, Ludmila e muitos mais Imagina uma mesa de versátil com infinitas aplicações! Não da para compara Wing com Avantis e Dlive é como compara um sedã de entrada com um sedã de luxo faz a mesa função porem de formas diferentes
Oi Sérgio, tem como me dar uma ajuda? Na minha igreja, nós usamos uma mesa DMX 384. Eu estava fazendo uma programação e simplesmente ela parou de funcionar e agora parece inutilizada, embora ela esteja ligando normalmente. Suspeito de uma inversão de polaridade. Tem alguma dica de como resolver isso? Abs!
Mano descobri seu canal falando de Igreja e estou muito feliz nessa tecnologia que sua igreja tem e meu desejo é fazer isso na minha em África (Angola)
Toco em bateria acústica e eletrônica e sim a dinâmica é diferente, mas me dou bem com ambas, já dei show usando acústica e eletrônica, dependendo do local e vai de boa.
Bateria eletrônica é só alegria, mas precisa pesquisar e estudar sobre para ajustar os parâmetros, e claro usar ela sampleada pra ficar com som de uma acústica.
É o melhor dos mundos se for pegar uma batera mais simples, isso na questao de som, mas no feeling nao adianta mta coisa se for uma batera mto simples. Tive uma Xpro Ed100 e usei vst nela, o som era mto bom do Ezdrummer, mas o feeling de tocar na borracha era horrivel. Hj tenho uma roland td07kv e o feeling é mto mais proximo de tocar numa real. Só nao tenho ainda o hi hat mais realista, mas num futuro vou pegar
Behringer melhor que allen e Heath Só se for no preço ! MAN kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mais vale a proxima vez ter um tempo melhor e ouvir os Pré ce vai sentir a diferença Parabens pelo Video como sempre muito Informativo e Show ......
Bateria eletrônica se não dor Yamaha ou Roland esquece, toco em eletrônica e em acústica, são dinâmicas diferentes, a vantagem das eletrônicas o som já está pronto, é mais fácil transporte e não corre risco de desafinar etc, na igreja toco yamaha dtx 550 e o som é top, só elogios e claro tem que saber tocar e não batucar como está aí no vídeo
Cara vc prefere a wing ????. Kkkkkkkkk a Allen & Heath tem uma qualidade sonora e confialidade que dá de 1000 a 0 na wing. Sem contar que é um tanque de guerra!!
Bom dia ótimo domingo para todos, uma dúvida tô com um i5 de terceira geração com 16 gigas de ram, fui usar no obs para fazer Live da igreja começou a dar leg uso do processador chegou a uns 85 a 90 % limitando o obs , gostaria de saber se usar uma placa de vídeo de uns 4 gigas ajuda no desempenho do obs e alivia o processador? Agradeço se puderem me ajudar,
nao vai ajudar muiito nao, o esquema do OBS é parecido com o After da Adobe, é processador e memória (muita memória), placa de vídeo, ele nem usa tanto, aqui eu uso a placa integrada do pc mesmo e vai de boa, mas o i7 e muita memoria.
Cara, vc ja começou errado indo tocar uma Carlsbro hahaha Essas bateras sao mto mas mto fraquinhas, nem os sensores funcionam bem. Aqui no Brasil infelizmente o preço de instrumento é mto caro e se vc quer uma batera no mínimo intermediaria, nao vai pegar por menos de 10k. E outra, tem q ser Roland ou Yamaha. Na gringa ainda tem umas Fnote q salva, mas aqui, nao tem jeito. Yamaha ou Roland ou esquece!
Esquece Yamaha, batera eletrônica é Roland e acabou! Pode ser até uma Roland antiguinha TD9 TD11 ou TD15, coloca um Addictive Drums ou Ezdrummer etc... pronto, só alegria!
além das bateras da roland ter como colocar os packs de som, tenho uma td9 comloquei uns packs de som muito bons, nao precisa nem de pc pra emular, ja sai direto do módulo dela, e nao troco por nenhuma yamaha (som muito ruim), se nao for roland, só alesis pra chegar perto (isso na realidade nossa no Brasil), lá fora tem umas marcas muito boas.
o que me deixa mais chapado de raiva é que, se tu pegar qualquer outro instrumento que seja eletrônico como os teclados, na faixa de uns 6k tu pega um teclado com um timbre incrível, agora batera eletrônica é a pura vergonha, soms extremamente processados, dinâmica bem esquisita, já tive a xpro ed100 que pra usar ela, é só com vst de batera como superior drums entre outros, nem a batera eletrônica mais top é capaz de chegar a uma um vst de bateria!
@@elbercore eu falei bobeira? é a pura realidade, com 6k um tecladista pega um teclado bom sim agora, um batera com o mesmo valor pega um lixo eletrônico!
@@jonatasbatera2178mas Uma Xpro nao presta mesmo mano. Na faixa dos 6k vc pode pegar uma Roland Td-02 q tem uns timbres maneiros. O problema fica na parte de upgrade q ela nao dá mta opção. Na faixa dos 7k vc pode pegar uma Td-07dmk q tbm tem um som excelente e uma infinidade de opções de mixagem de cada peça individualmente. Aí com o tempo vc pode ir trocando os pads por pads melhores e maiores
Jovem. Pelo visto, vc além de não conhecer nada de batera eletrônica, não tem pegada de batera. Um batera de verdade, tiraria som da primeira batera Calisbro que vc tocou e também tiraria som da Yamaha (última). Calma ao passar certas informações aos seus seguidores.... A galera pode ir por sua cabeça e assim, ficar mal informada sobre batera eletrônica. Uma dica de um batera de 40 anos de profissão. na próxima vez, leve um batera de verdade para que assim, o BATERA possa dar as informações devidas ao seu público !!! É só uma dica. Claro, com todo o respeito ! Abração !!
Sobre bateria na igreja (vale até de conteúdo pra ti fazer um vídeo, Sergião!):
Bateria acústica em um aquário:
- Uma boa bateria com as medidas e ferragens básicas: 6.000,00 (Se já tiver uma, retire na soma)
- Boas peles na bateria, regularmente: 1.200,00 (só as batedeiras e o valor muda com a quantidade de peças)
- Um bom kit de pratos: 3.000,00 (se cada batera da igreja leva o seu, retire da soma)
- Um bom kit de microfones: 3.000,00
- Aquário tratado e climatizado: 5.000,00
Total: 18.200,00. Isso sem contar a estrutura de som necessária pra tratar e dar conta de sonorizar uma bateria acúsica.
Bateria eletrônica:
Bateria aceitável: 15.000,00 - Bateria ideal: 30.000,00
Cabo estéreo: 150,00
Total: 15.150,00 / 30.150,00.
Com a observação que a bateria eletrônica tem diversos tipos de timbre, instrumentos e possibilidades. Com o demérito para como o batera vai se sentir tocando.
Conclusão: Os custos de ambos são altos. O que precisa ser visto é como a igreja pode investir e qual o contexto ela está inserida no momento do investimento (ex: do que adianta as duas opções se a igreja nem tem ainda um subwoofer?).
Aceito críticas e correções. Vamos debater, galera!
verdade, eu uso bateria eletronica há mais de 5 anos, nao volto pra acustica nem a pau, nem se compara, sem contar que ela atende em vários ambientes diferentes, ja usei em trio, em palco, em barzinho, igreja e ela vai de boa, e a minha nem é a top, é uma td9 da roland.
13:52
Já que estava no stand da Allen Heath poderia ter pedido para gravar com um representante para que ele pudesse explicar um pouco das mesas, as diferenças entre elas, tinha todas as “séries” de mesa, desde analógicas até a dlive… e nessa feira também estava acontecendo o lançamento da linha CQ
O problema é que a turma não entende que, a forma de tocar a batera eletronica influencia. Tocar de qualquer forma nos pratos, nos pads, tira som ruim... E isso na acustica tb.
Tenho uma Roland TD-30 , muito completa, uso o EZ drums 3 , não troco por nenhuma bateria convencional.
Eletrônica tem que ser Roland ou Yamaha das top, aí resolve perfeitamente sem aquário.....Só que é caro demais
Concordo!!
Sim, infelizmente.
Tive uma yamaha de entrada, mesmo sendo de entrada, da pau em muito top de outras marcas
@@VitorHugo-yk8hb eu tenho roland td4..timbrão mas os pads são básicos, preciso trocar por tambores com pele muda
Hahahahaaaa😂😂
Ta de sacanagem!
Behringer melhor que allen e Heath?
Só se for no preço!
por que de som e tecnologia comparação injusta.
Muita qualidade allen e heath!!❤
Sou técnico de áudio e o batera tem uma roland a penúltima mais top
Ele diz que prefere a eletrônica pois é mais versátil
24k
Thiagão da hausemix fera de mais! Tmj parceiro!
Sérgio, na minha igreja compramos uma bateria eletrônica da Alesis e está sendo bem legal a experiência, principalmente pela questão de espaço.
Compartilha com a gente essa experiência irmão 😊
@@rodrigocavalier1712 Gostamos muito do som dela, tem vários timbres. Realmente um ótimo custo benefício. Recomendo.
Gostei dos comentários da galera comentando da experiência positiva com bateria eletrônica em igreja. Estamos em 2023 e ainda tem gente falando que eletrônica é só para estudo em casa, é, cada um pode ter a sua opinião. Só digo que não se deixem ser influenciados por conceitos antigos, o planeta só gira pra frente. Tem espaço para todos os produtos e gostos.
Cara, e eu vi uns videos dessa Carlsbro CSD230, o som dela parecia ser muito top. Num sei se tem haver com a pegada do batera, mas pareceu que ela não tava muito bem configurada.
Que legal você e a Bruna formam o lindo casal!
No nosso ministério pagamos 700 conto em uma batera Carlsbro CD100 (de entraDISSIMA kkk) , colocamos uma plaquinha de audio no MIDI, usamos o VST da SSD Drums, e o som ficou maravilhoso, com regulagem de todas as peças de forma individual, afinação, reverbzin no ponto... enfim, um bom som com praticidade, particularmente, adoramos hehe
É isso aí 👏👏👏👏
Allen Heath Dlive é do mesmo grupo Digico e SSL, não existe comparação com a Behinger são produtos para clientes e aplicações totalmente destintas, eu ando com DLive na estrada e essa mesa tem muito som, muita mesma. Enfim muitas bandas grandes usam Allen Heath tipo, Justin Bieber, Billie Eilish, Annita, Ludmila e muitos mais
Imagina uma mesa de versátil com infinitas aplicações!
Não da para compara Wing com Avantis e Dlive é como compara um sedã de entrada com um sedã de luxo faz a mesa função porem de formas diferentes
Cara ,aqui na igreja tem uma batera eletrônica dessa carlsbro que vc tocou (branca) particularmente os setup dela são horríveis.
Oi Sérgio, tem como me dar uma ajuda? Na minha igreja, nós usamos uma mesa DMX 384. Eu estava fazendo uma programação e simplesmente ela parou de funcionar e agora parece inutilizada, embora ela esteja ligando normalmente. Suspeito de uma inversão de polaridade. Tem alguma dica de como resolver isso? Abs!
Mano descobri seu canal falando de Igreja e estou muito feliz nessa tecnologia que sua igreja tem e meu desejo é fazer isso na minha em África (Angola)
Paz Sérgio. Nossa igreja é bem pequena, tivemos que usar bateria eletrônica mesmo. Seria praticamente impossível controlar o volume de uma acústica.
Toco em bateria acústica e eletrônica e sim a dinâmica é diferente, mas me dou bem com ambas, já dei show usando acústica e eletrônica, dependendo do local e vai de boa.
Bateria eletrônica é só alegria, mas precisa pesquisar e estudar sobre para ajustar os parâmetros, e claro usar ela sampleada pra ficar com som de uma acústica.
As baterias Alesis são ótimas e tem um bom custo benefício.. entre outras..
Melhor seria uma bateria eletrônica com vst por exemplo ezdrummer 3 ou superior drummer 3
É o melhor dos mundos se for pegar uma batera mais simples, isso na questao de som, mas no feeling nao adianta mta coisa se for uma batera mto simples. Tive uma Xpro Ed100 e usei vst nela, o som era mto bom do Ezdrummer, mas o feeling de tocar na borracha era horrivel. Hj tenho uma roland td07kv e o feeling é mto mais proximo de tocar numa real. Só nao tenho ainda o hi hat mais realista, mas num futuro vou pegar
Behringer melhor que allen e Heath Só se for no preço ! MAN kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mais vale a proxima vez ter um tempo melhor e ouvir os Pré ce vai sentir a diferença
Parabens pelo Video como sempre muito Informativo e Show ......
Bateria eletrônica se não dor Yamaha ou Roland esquece, toco em eletrônica e em acústica, são dinâmicas diferentes, a vantagem das eletrônicas o som já está pronto, é mais fácil transporte e não corre risco de desafinar etc, na igreja toco yamaha dtx 550 e o som é top, só elogios e claro tem que saber tocar e não batucar como está aí no vídeo
Cara vc prefere a wing ????. Kkkkkkkkk a Allen & Heath tem uma qualidade sonora e confialidade que dá de 1000 a 0 na wing.
Sem contar que é um tanque de guerra!!
Rapaz... foi nas piores no início do vídeo.
Eu discordo, mas... ele tem o microfone e o vídeo. A opinião fica mais "forte"...
Bom dia ótimo domingo para todos, uma dúvida tô com um i5 de terceira geração com 16 gigas de ram, fui usar no obs para fazer Live da igreja começou a dar leg uso do processador chegou a uns 85 a 90 % limitando o obs , gostaria de saber se usar uma placa de vídeo de uns 4 gigas ajuda no desempenho do obs e alivia o processador? Agradeço se puderem me ajudar,
nao vai ajudar muiito nao, o esquema do OBS é parecido com o After da Adobe, é processador e memória (muita memória), placa de vídeo, ele nem usa tanto, aqui eu uso a placa integrada do pc mesmo e vai de boa, mas o i7 e muita memoria.
Cara, vc ja começou errado indo tocar uma Carlsbro hahaha Essas bateras sao mto mas mto fraquinhas, nem os sensores funcionam bem. Aqui no Brasil infelizmente o preço de instrumento é mto caro e se vc quer uma batera no mínimo intermediaria, nao vai pegar por menos de 10k.
E outra, tem q ser Roland ou Yamaha. Na gringa ainda tem umas Fnote q salva, mas aqui, nao tem jeito. Yamaha ou Roland ou esquece!
Esquece Yamaha, batera eletrônica é Roland e acabou! Pode ser até uma Roland antiguinha TD9 TD11 ou TD15, coloca um Addictive Drums ou Ezdrummer etc... pronto, só alegria!
além das bateras da roland ter como colocar os packs de som, tenho uma td9 comloquei uns packs de som muito bons, nao precisa nem de pc pra emular, ja sai direto do módulo dela, e nao troco por nenhuma yamaha (som muito ruim), se nao for roland, só alesis pra chegar perto (isso na realidade nossa no Brasil), lá fora tem umas marcas muito boas.
Allen Heath nem compara com Behinger são boa mas as allen são outro nível, até Midas é melhor que Behinger
o que me deixa mais chapado de raiva é que, se tu pegar qualquer outro instrumento que seja eletrônico como os teclados, na faixa de uns 6k tu pega um teclado com um timbre incrível, agora batera eletrônica é a pura vergonha, soms extremamente processados, dinâmica bem esquisita, já tive a xpro ed100 que pra usar ela, é só com vst de batera como superior drums entre outros, nem a batera eletrônica mais top é capaz de chegar a uma um vst de bateria!
Aí falou bobagem. O problema é q batera mais tops sao de preços extremamente abusiveis aqui no Brasil. Coisa de 30, 40 e até 60k ...aí nao dá!
@@elbercore eu falei bobeira? é a pura realidade, com 6k um tecladista pega um teclado bom sim agora, um batera com o mesmo valor pega um lixo eletrônico!
@@jonatasbatera2178mas Uma Xpro nao presta mesmo mano. Na faixa dos 6k vc pode pegar uma Roland Td-02 q tem uns timbres maneiros. O problema fica na parte de upgrade q ela nao dá mta opção. Na faixa dos 7k vc pode pegar uma Td-07dmk q tbm tem um som excelente e uma infinidade de opções de mixagem de cada peça individualmente. Aí com o tempo vc pode ir trocando os pads por pads melhores e maiores
Jovem. Pelo visto, vc além de não conhecer nada de batera eletrônica, não tem pegada de batera. Um batera de verdade, tiraria som da primeira batera Calisbro que vc tocou e também tiraria som da Yamaha (última). Calma ao passar certas informações aos seus seguidores.... A galera pode ir por sua cabeça e assim, ficar mal informada sobre batera eletrônica. Uma dica de um batera de 40 anos de profissão. na próxima vez, leve um batera de verdade para que assim, o BATERA possa dar as informações devidas ao seu público !!! É só uma dica. Claro, com todo o respeito ! Abração !!
Vc que é o mestre chefe !
Qual seu nome mesmo? Voce que é o fera !😂
@@0Takahashi ,não se trata de ser fera ou não e sim,de ter conhecimento e isso, eu tenho sim !!! Fica ofendido não tá !! rsrsrs
Traduzindo bateria eletrônica nao é bateria ,ponto ..
Essas bateras eletrônicas parece até uma brincadeira sem graça.. de tão ruim!