Tenho Guarda compartilhada. O filho mora com a mãe, tenho meus dias de visita. Mas ela prática muita alienação parental. Desde que separamos nunca mais passei um aniversário dele com ele. Nenhuma férias metade comigo. Já fiz BO e nada se resolve. O que me resta é entregar nas mãos de Deus. E com a graça dele meu filho é muito feliz. Vivemos bem. Ele sempre está comigo toda quinta e finais de semana alternadas. Levo na escola. Vou em reunião de pais. Levo na academia de aulas marciais. Pense em quando estiver com seu filho fazer o melhor por ele. Ele vai crescer e estes laços criados nunca serão desfeitos. Justiça é pra quem quer confusão e não pensa no filho. Eu só procuro ser um pai exemplar que meu filho tenha orgulho. Nosso relacionamento é impagável. Apesar de com a mãe não ter nenhum tipo de relacionamento e sofrer muita alienação parental. Paciência e sabedoria.
Perfeito ....a mulher age assim por um desvio de caráter e incentivado por advogados FDP que não pensam quando sedem a caprichos de uma mulher recalcada está prejudicando o pai eo filho. .....mulher não é melhor que ninguém .....só deixam elas cada vez mais abusadas e criando confusão desnecessária. ....elas sabem que por ser mulher por mais esquisita que ela seja sempre vai ter um troxa pra querer. .....já o homem não. ....o cara tem que ter dinheiro sobrando pra bancar .....sociedade falida .
Belas palavras... mas nao acho que recorrer a justica seja pra quem quer confusao. passo o mesmo problema que vc... eu so quero participar da criacao da minha filha... coisa que a mae nao esta deixando.
@@marcelomdasilva6314 passo exatamente o mesmo, mas a regra geral da guarda-compartilhada é visita finais de semana alternados, aniversário de cada genitor, dia dos pais e mães , natal e ano novo intercala e sim férias escolares 15 dias com os pais e pernoite à partir dos 4 anos. Esses são os moldes padrão (o que eu tenho inclusive) e nesse momento estou em nova briga judicial (sim o ônus de fazer valer seu direito é seu) para ampliar a frequência de contato com meu filho, pq vamos combinar que fica difícil passar a referência de masculinidade e mesmo contrução de vinculo vendo seu filho(a) 4 dias em 30 de um mês. A vara de familia no Brasil é uma aberração e só serve para aparelhar descaradamente essa mães sacanas que ficam usando os filhos para atingir os pais em um espécie de vingancinha pelo relacionamento não ter vingado, e detalhe : as qie agem assim quase sempre é por culpa delas mesmas. Manja aquelas mulheres encrenqueiras e difícies de lidar que acham que a razão está sempre com elas?
O engraçado é o termo "visitação" pq o pai só serve para pagar pensão pro próprio filho onde o grau de convívio se limita ao pai se torna um estranho ao seu próprio filho o pior é que a própria justiça reconhece que o pai "visita" seu filho e não o correto cria o seu filho é foda Brasil é isso
Não sei vc mas muitos homens, não querem nem acompanhar a gravidez da mulher mas quando está ganha o bebê querem ter o mesmo direto, e isso eu também acho errado a justiça nunca deveria da direito a um homem q nunca cuidou de uma mulher na gravidez, criança se cuida dessa barriga mas muitos homens acham q quando nasce, esse tipo de homem m deveria nem ter direto a decidir sobre a criança só pagar pensão mesmo.
@@renatavieira2950 todo caso necessita de avaliação mais o que eu digo é que no meio jurídico esse assunto é meio que generalizado pelas autoridades. Os pais sejam eles bons ou ruins pagam o mesmo preço o que não deveria ocorrer se o pai é presente e é bom ajuda na criação e ta interessado nos cuidados do filho deveria ter mais direitos sobre o próprio filho e não ser apenas um visitante que paga pensão
@@renatavieira2950 Passei por esse problema,mas não penso como você. Depois o pai se aproximou do meu filho e isso foi a melhor coisa que aconteceu na vida da criança, as minhas diferenças com o meu ex é entre eu e ele, o nosso filho não tem nada a ver com isso,jamais vou negar ao meu filho o direito de ver o pai só porque no passado ele não foi um pai presente, ninguém é perfeito e todo mundo têm direito a uma segunda chance, dinheiro compra coisas materiais,mas não o amor, os dois hoje em dia são melhores amigos, e isso não têm preço.
@@renatavieira2950 também concordo com vc pq assei por isso nem deveria ter direito nunca ajudou na gravidez e nem com roupinhas pra criança aí depois que nasce quer ter direito TB acho inadimicivel
@@renatavieira2950 kkkkkk é só você saber escolher um bom marido que isso não acontece .....eu não te conheço não posso pagar por suas mas escolhas ...... menos pra vocês.
Parabéns pelo vídeo, o mais esclarecedor que vi até agora. Meu caso é complicado e busco uma jurisprudência nesse sentido. A mãe abandonou quanto a criança tinha menos de 4 anos, me virei sozinho e hoje ele tem 8, depois que a justiça deferiu ajuda de custos de alimentos, a mãe quer a guarda compartilhada, só que ela mora em Portugal.
Vídeo mto bom, parabéns! Tenho uma dúvida: se o ex casal, que tem um filho e guarda compartilhada, a genitora, decide mudar para outro Estado, no meio do ano letivo, o pai que terá seu direito de convivência totalmente prejudicado, poderá contestar essa mudança? Ele precisa entrar na Justiça para o juiz impedir que aconteça? Ele terá que reinvindicar a guarda total para impedir?
Na guarda compartilhada também pode acontecer a A parental. Como saber o que é melhor para o bem do menor? E quando As criança ou adolescente ficam agressivo desobediência malcriação falta de respeito ara com um dos genitores? E se um dos genitores se negarem a entrar em acordo? E quando os menores " decidiram" não conviver com um dos genitores
Obrigada pelo vídeo me acalmou mto esses dias meu ex tem me atormentando e me ameaçado mto sobre eu tenho provas que ele não se interessa no bebê mas sim em me incomoda esse vídeo foi o mais esclarecedor sobre e realmente me acalmou mto sobre boa tarde obrigada
Ótimo, e quando a mãe mudasse para um local de extremo difícil acesso, mais de duas vezes, não atende ligações, não passa informações sobre o filho, não o deixa falar com o pai ao telefone, deixa a família interferir no acesso do pai ao filho, ou seja diversos e diversos indícios de que esteja havendo alienação parental, o pai tem alguma chance nesse caso? Nesse caso ela mudou de residência três vezes em menos de 3 meses com meu filho, ficou 15 dias sem passar endereço, sem atender telefone e sem mandar nenhuma informação sobre o mesmo.
Cara, isso é alienação parental. Procura um advogado, e se teu caso não estivar judicializado, faça-o! Faz BO de tudo o que ela esteve fazendo, apresenta provas e o juíz vai decidir, não tua ex.
Chega a ser ridículo e patético o quanto a justiça favorece a alienação parental. Você é pai: pode ver de 15 em 15 dias, não pode opinar nada diferente da genitora, paga pensão e ainda vive correndo o risco do seu filho crescer ouvindo mentiras suas e lá se vai a vida do homem. Quer ver um homem perder o brilho na vida? Tire dele o direito de ser pai.
Boa noite tenho 26 anos e um filho com minha ex mulher mas eu não me separei dela no papel a gente e casa e ela já assumiu que está em um relacionamento sério com outra pessoa oque eu devo fazer e ela tbm me chigou pq eu só tava querendo saber do meu filho desde já agradeço pelo ajudar
Eu posso mudar dentro do estado há 170km onde tenho apto próprio, porém ele não paga pensão por isso me mudei de cidade.; estou pedindo a pensão judicialmente agora, é Eu mudei por ter conseguido um trabalho muito melhor e consegui uma exelente chegue sem contar que tenho minha mãe na cidade onde eu mudei
Estou querendo muito me separar, faço questão de guarda compartilhada, minha filha e o pai dela são muito apegados e eu também estudo em período integral, minha renda é muito pequena e de meu marido bem maior, teria mais possibilidade dele ser genitor? Porém quero muito conviver com a minha filha, educar, cuidar, ambos fazem muito bem feito! Como faria essa guarda?
Desculpas me meter, mas acredito que deve regularizar as pensões com ele… melhor coisas eh vcs se entenderem e dividir as tarefas…. Caso não haja acordo eh benéfico buscarem à justiça…
Oi Anna..a minha história é igual a sua, a diferença é que vc é racional e está pensando na criança, que a guarda compartilhada pois sabe como é importante a presença do pai na vida da criança, quem me dera se a mãe da minha filha fosse igual a vc. Estou divorciado a 7 messes, eu e minha filha somos carne e unha, pago a pensão, nunca cogitei em tirar a minha filha de perto da mãe, mas infelizmente terei que entrar na justiça para pedir a guarda compartilhada, pois a mãe faz de tudo para evitar o meu contato com a criança, quem me dera se ela fosse como vc. Espero que tudo tenha se resolvido, mas te dou um conselho, faça tudo em acompanhamento na justiça, pois eu confiei na ex, e hoje pago preço por isso.
A lei é muito clara ao estabelecer como regras (i) a guarda compartilhada, que se refere exclusivamente ao poder de decisão; e (ii) a distribuição equilibrada do tempo de convívio, observando o melhor interesse da criança. Isso significa que a lei incentiva e recomenda o que se chama igualdade parental e reconhece claramente a possibilidade de guarda compartilhada com residência alternada, que não se confunde com guarda alternada. Guarda não tem absolutamente nada a ver com a distribuição do tempo. A guarda alternada, instituto não reconhecido no direito, seria o pai tomar as decisões unilateralmente quando está com a criança e por sua vez a mãe tomar as decisões unilateralmente quando está com ela. Ou seja, a sua tentativa de desmistificação do item 1 também é um mito, pois você confunde guarda alternada com guarda compartilhada com residência alternada (instituto já amplamente reconhecido pela jurisprudência e, inclusive, utilizado por mim na criança das minhas filhas). Na guarda compartilhada, as decisões devem ser tomadas de forma conjunta pelos pais, independentemente de onde as crianças estejam, na casa do pai ou da mãe.
Queria ajuda para preencher o formulário de guarda compartilhada. Peguei os papéis na Defensoria Pública mas tem muitos papéis. Me deixou confuso. ME AJUDEM POR FAVOR
A mãe da minha filha não deixa eu ficar com a minha filha. E sempre da desculpas para eu não poder visitar. três anos que não sei o que é aniversario, natal, ano novo etc....
Dr..Meu marido a 10 anos atras ele teve um relacionamento curto de 4 meses...por conta de brigas,pq ela bebia e saia muito a noite...ele largou dela...meses depois ela apareceu grávida.. quando ela foi ganhar a criança ela ameaçou ele falando...que a criança so podia sair do hospital com. A sinatura do pai...ele português nao indendia das leis do Brasil...mas ele nunca conviveu com a criança,na verdade nunca viu ..so no dia do hospital...3 anos depois ela levou ele na justiça pra pagar pensão.... então ele paga pensão...agora 10 anos se passaram...agora a família dela quer que ele faça guarda compartilhada.. pq a mae morreu...Mas ele nao que guarda compartilhada...e sim unilateral... O que fazer ...me ajuda com essa dúvida .
Uma duvida, foi feito esse acordo a 8 anos atras a mãe mudou-se e a residência da criança é aminha eu crio minha filha, ela vê em férias de uns 4 anos para cá etc... quais pontos ao meu favor caso ela solicite uma revisão ou inversão ?
Na guarda compartilhada onde um dos genitores toma uma decisão sobre o filho sozinho, ex: faz a formatura do filho e não avisa o pai ou melhor não decide as coisas com o pai?
Doutor minha filha conheceu o esposo e ele não tinha nada , os dois juntos contruiram a casa no terreno dele e ela ajudou do chão até o término da casa , os dois tem uma filha e após 3 anos eles se separou pois ele era muito agressivo ela saiu de casa , gostaria de saber se ela tem parte na casa ou qual ele está morando dentro, pode por favor me tirar a dúvida.
Oi Bom Dia se a guarda compartilhada não existe para pais separado Tipo eu moro em castanhal o pai em outra cidade que é 4 a 5 horas de viagem A guarad tem que fica com ele então?
Boa noite,hoje preciso tomar decisões sérias e normais do dia a dia das minhas filhas,como por exemplo a mais velha tem 17 anos e quer passar uns dias das férias na casa de amigos da família,mas requer viajem de avião pra outro estado...Não sei o que fazer, já que meu ex escolheu guarda compartilhada mas decidiu se isentar do papel de pai assim que assinamos o divórcio que ele mesmo pediu,ele queria guarda compartilhada,eu aceitei porque achei mesmo que ele não suportaria ficar longe delas e que não iria causar esse sofrimento a elas Mas desde que saimos da sala do advogado ele deixou de fazer totalmente parte da vida delas.Hoje até onde eu sei por meio de outros,ele mora em outro estado. O que eu faço?
Foi feito para mim a proposta na audiência de conciliação a guarda compartilhada. O que acontece se ñ for cumprido o acordo ( eu tinha entrado pela defensoria pública) ñ me. esclareceram nada, eu tinha questionado pois a mãe nunca aceitou ter que me dar satisfação sobre a criança ( saúde educação) e impedia o tratamento.
O maior equilíbrio de tempo de convivência, algo benéfico e que a Lei e o Judiciário dizem buscar, não se traduz na aceitação da guarda alternada. Pelo menos por enquanto.
Tenho guardar compartilhada, porém minha ex só quer que eu siga aquilo que ficou no acordo de guardar, que é ver minha filha apenas nos dias certos, mas eu ainda me sinto prejudicado pois se é guardar compartilhada eu tenho que ter acesso às coisas da minha filha, como saber sobre os estudos, saúde, minha ex me bloqueou em tudo, aí, não sei nada de minha filha, apenas tenho que esperar o dia de ir buscar ela e pronto, mas isso não é guardar compartilhada, quero poder levar minha filha no médico, quero poder buscar na escola quando possível, quero dividir o dia do aniversário dela , quero poder fazer video chamada pra minha filha, porém a ex tá dificultando isso. Desse jeito que tá eu só estou sendo um pai de visitas e não quero isso pra mim
Vc poderia me dizer quando a mãe não respeita o acordo do juiz, não entrega a criança nos dias previstos, alegando que a criança tem compromissos de família e escolares, não compartilha nenhuma informação à respeito da vida da criança para o pai, existe alguma penalidade nesses casos para a mãe?
Olá! Se eu ingressar com uma ação pedindo a guarda compartilhada e ela for negada ,automaticamente o magistrado vai regulamentar a visitacao? Ou , será necessário outra ação ,para regulamentar a visitas?
Bom dia. Meu caso é, meu relacionamento acabou e a minha ex descobriu que estava grávida 1 mês depois... decidiu que vai sair do RJ para SC. Lugar onde nem ela nem a criança vai ter nenhum parente além um do outro... em caso de nascer lá é eu não estar perto pq estamos separados. Por que foi a decisão dela ir pra bem longe e eu não tenho como ir pra lá de maneira alguma ir pra lá registrar a criança em outro estado tão longe. Se puder me orientar sobre isso ficarei muito agradecido
Isso é algo que vai contra aquilo que se considera condição de viabilidade da guarda compartilhada. É impossível fazer decisões conjuntas sem contato um com o outro. Se tiver interesse em tentar a guarda unilateral, converse com um advogado em sua região para análise direta do caso.
O pai do meu filho entrou na justiça alegando eu esta proibindo ele de ver o filho ,mais isso nunca aconteceu,mentiu em juizo ,ficou em guarda compartilhada ,ele para nao pagar pensao certo ,esta me ameaçando tomar a guarda do meu filho ,sem nenhuma justificativa para ,so porque ele nao quer pagar pensao ,o que eu posso fazer nesse caso ?
Minha ex só recebe pensão , apesar de eu estar todo dia presente, ela não me deixa opinar nas decisões e nem me pedi opinião , isso tem me incomadado bastante, porque eu queria ter participação na formação escolar e demais áreas da vida da minha filha , temos guarda compartilhada ,poderia fazer um vídeo sobre o assunto ?
Boa tarde minha filha tem 14 anos e não está dando certo com a mãe a mãe dela e muito bruta falar que a menina só atrapalha a vida dela e minha filha não está mais aguentando essa cituação mais a mãe dela não deixa ela vim morar comigo oque devo fazer
No meu caso é guarda compartilhada porem meu ex tem o péssimo hábito de mso parar en casa,e meu meu filho se recusa em sair com ele e fica sozinho em casa ate a noite, fivo muito preocupada piis quando ainda estava casada ele tinha a mim. Meu ex disse que ele pode mandar meu filho vir comigo o hora e quando ele bem devidir gostaria de saber se isso é correto a se fazer😕 ??
Dr, e em caso de casamento em regime de separação total de bens? a casa foi adquirida na ocasiao do casamento, como fica agora? a casa é do marido ou pode ser dividida meio a meio? se quiser ficar na casa tem q comprar a parte do marido ou a casa é 100% dele? no caso, tem filho na questao, a mae quer ficar com a criança na casa e a criança tem um certo problema, grau leve de autismo.
No regime de separação total, cada um tem seu próprio patrimônio. Mesmo assim, há casos em que o bem adquirido pode ser partilhado entre o caso, desde que haja prova de que houve contribuição do outro para isso (esforço comum).
Nossa ,estou precisando de ajuda. ESTOU grávida de 5 meses e sendo ameaçada pelo ex. A situação é complicada. Ele fala coisas horríveis mexendo com meu psicológico, fico nervosa. Não tive paz na gestação até agora. Até B.O já fiz. Me ajuda.
Olá, Giovanna. Se houver violência física ou mesmo psicológica, é possível tentar obter uma ordem de restrição, mas seria necessário análise. Se quiser apresentar seu caso à nossa equipe, entre em contato por WhatsApp explicando que já conversamos por aqui: 11 98389 2403.
@@MarioSolimene obrigada!!Vou entrar em contato. Vivi 10 anos e meio com esse projeto de homem (credo). Houve agressão e tenho áudio de ameaça,dele e da mãe....
Boa noite ..tenho guarda compartilhada mais depois de lhe ouve essa explicação tenho guarda alternada .meus filhos vão uma semana para casa do genitor e uma semana na minha . resumindo tudo no meu caso . primeiro não tive orientação do advogado do estado era jovem 20 anos e não sabia sobre o assunto ,ele que propõe assinei aceitei pensei também que era bom para as crianças .pensei muito errado meus filhos está com a cabeçinha toda bagunçada ..agora depois de de 5 anos meus filhos se recusam a ir para casa do pai ,querem ir no dia que sentirem saudades. eles não querem mais ir na casa do pai ,mais ele vem e meu filho diz assim :mãe eu vou se não o meu pai vem com a polícia e te prende ..isso e horrível eles vão obrigados e eu não queria confusão ,não quero isso mais sofro vendo eles assim. Ele tbm faz alienação parental e complicado .. Não quero mais a guarda compartilhada , gostaria de saber como faço para fazer alteração da guarda compartilhada e quais melhores passos para fazer da melhor forma ?pois o genitor e uma pessoa difícil .
O melhor seria conversar com um advogado em sua região e verificar, com ele, os melhores passos a seguir. Mesmo porque não há como fazer isso sem o auxílio de um advogado.
Minha filha tem 6 anos e o genitor dela só a viu quando nasceu, tive que ir pra justiça pra ele registrar minha filha e depois de tudo ele nunca mais veio atrás da minha filha. Agora do nada ele veio querendo levar ela e ela não quis ir, então ele disse que iria me processar por alienação parental. Quase mandei ele ir pro beleléu, mas agora tô procurando o que fazer no meu caso.
Não pode deixar levar, mesmo. Pelo que disse, a criança nem sabe quem ele é. Se ele tiver mesmo vontade de vê-la, que procure a justiça por uma ação de regulamentação de visitas, na qual você poderá demonstrar a completa ausência do pai nestes anos todos. Sim, ele têm direito de ver a filha e a filha tem direito de vê-lo, mas isso deve ser algo gradual e com interferência da justiça. Mas tenha em mente que esse tipo de reação do pai ausente é muito comum quando sente acuado a pagar pensão. Não querem visita, querem é assustar para não pagar pensão. Pode não ser o seu caso, mas é sempre bom alertar.
Bom dia Doutor!! Desde 2015 quando foi assinada a guarda compartilhada a guarda residencial fixa ficou com o pai, a mãe nao apareceu mais visitar, nem ligar, nem dar pensão nem nada. O endereço do pai continua o mesmo desde que era casado com a mãe das crianças. Mas ela simplismente nao quis mais saber dos filhos, a menina tem 12 e o menino 10, ela apareceu agora ligou que quer contato com as crianças mas as criancas nao querem ir com ela, nem falar no telefone com ela. Essa mãe continua com o msm direito? O que o pai deve fazer?
Deve procurar um advogado e verificar a possibilidade de solicitar a guarda unilateral em função da falta de contato, e - dependendo da situação - até mesmo retroceder em relação aos direitos de visita, para que permita às crianças uma readaptação à companhia da mãe (se ela tiver interesse).
Eu tenho um acordo com meu ex marido, temos a guarda compartilhada do nosso filho, mas avisei ele qnd nos separamos q ele pode vim smp q quiser pegar o nosso filho p ver,p passear,eles são mt apegados não qro q fiquem mt tempo longe,infelizmente a relação acabou pq ele quis outra vida, mas as coisas não assim, devemos nos respeitar e pensar no q for Melhor p nosso filho
O meu ex usa drogas bébe muito a mãe dele também e quanto ela bebe ele espussa ele de casa e ele não tem pra onde ele ir Ele consegue alguma coisa alguma guarda
Minha filha e eu morava com os meus pais tenho uma relação homoafetiva sair da casa dos meus pais pq eles faziam alienação parental e minha filha tava sofrendo pressão psicológica por conto disso decidir vim morar com essa moça que me ajudou e me ajuda muito não temos casa própria e eu não estou trabalhando devido problemas de saúde e o pai da minha filha comprou ela com coisas matérias demostrando um bom relacionamento quando a minha filha ia até a casa dele agora ela reclama por ter brigas entre outras situações minha filha mora com ele agora e ele não cuida dela como deveria a madrasta não se importa com ela minha filha tem 13 anos mais não tem cuidados ele quer que a menina se cuide sozinha sendo que ela sabe está entrando na adolescência e ela me pergunta tudo! E ele não compra coisas de higiene básica pra ela e tudo ela pede pra mim ou prós avós dela pq ele nunca dá nada a ela. Eu estou desempregada e ajudo como posso! Não sei o endereço dele quando ela vem pra cá ele fica ligando dizendo que vem buscar ela. Me xinga diz que eu não ajudo em nada e ele faz faculdade minha filha fica lá jogada aos mandos da madrasta. Coloca a minha filha pra trabalhar no consultório dele. Sendo que ela poderia tá fazendo um curso! Minha filha parece não ter ânimo pra nada. Quando ela vem só reclama de lá mais vai pra lá com medo dele! O que devo fazer ?
Acredito q a guarda compartilhada é a menos traumatica.. a questão de endereco, mapa geografico é bem frio de dizer, pois a convovencia igualitaria c os genitores q deveria ta em questao. Criança naontem essa ideia q vc tem..senao sendo assim seria complicado ebtao as criancas q vivem c os avos.. q os pais trabalham e qm cuida sao os pais. É um muto q foi derrubado p facilitar a vida juridica, nao o psicologico da crianca. (P sitiacoes de pais q apenas se separaram mas sao bons pais)
No brasil..tudo é feito pra beneficiar a mãe..nos estados unidos existe a guarda alternada e nunca vi dizer que a criança cresceu confusa por ficar com o pai e mãe..só no brasil que se tem esse tipo de coisa
O paí do meu filho disse que que eu moro em cidade diferente não vem pega nem deixa se eu quiser que vá lá deixa com todas as despesas pois eu quem sai de barbalha
Tem que informar o endereço para levar, pois em caso de necessidade você saberá onde a criança está. Tenha prova de que esse é o motivo da recusa, como por exemplo mensagens trocadas de WhatsApp. Mas, infelizmente, nada impede de ele fornecer um endereço falso
Depende da guarda… se for compartilhada, no momento que ele está com a filha a responsabilidade eh do pai, da mesma forma de quando vc está com ela e não passa informações… claro, desde que a guarda seja compartilhada.
Olá, concordamos de meus filhos ficar comigo aos finais de semana, mas moro com meus pais e, nessa pandemia, o risco pra meus pais é altíssimo, pois a mãe dos meus filhos não tem o menor senso de risco e fica passeando por todo lugar. O que eu posso fazer a respeito?
Meu pai pegou covid indo no hospital se consultar , risco eles tem de qualquer jeito , se a criança vai pra escola , criança tem rotina , tem risco , tem acesso as pessoas tem risco . O certo era você ter sua casa neh pra não expor seus pais
Mario salimene estou entrando para os 6 mês de gravidez e o pai da minha bb nunca me deu nada, quando nos envolvemos ele era separado a mulher foi embora pra outro cidade e ficamos juntos agora ela descobriu da minha gravidez e ele pra piorar voltou com ela ,e ele falou que estou mentindo sobre minha gravidez e que ele não é o pai , n posso entrar nas redes sociais que a amiga da ex,a ex mulher me mandando msg e ele me culpando por tudo ,por isso decidir segue com essa gravidez só é não quero que ele registre posso fazer isso pq ele nunca se importou com agente e por ser tão humilhada estou com depressão e com ansiedade n quero que esse homem faça parte de nossas vidas
Meu caso e diferente eu tenho uma neta de cinco anos guando ela tinha dois anos o pai dela morreu minha neta mora com a mãe mais meu filho deixou uma pensão pra minha neta mais eu estou com um poblema a minha ex nora deixa a minha neta ficar o final de semana na casa do ex namorado dela eu não aceito essa situação pq ele não ey nada dela eu fui falar com ela e ela me disse q ela deixa pq quem manda é ela pq a filha é dela eu quero saber o q eu faço nessa situação
É complicado. Quando se esta junto vc ver tds os dias vc beija vc abraça vc acorda d madrugada pra pegar no berço troca fralda e levanta cedo com um beijinho gostoso no rosto de seu filho. Porém vem a separação do casal e infelizmente algumas mães querem te deixa pra baixo rebenta com sua vida e vc fica meses e meses sem ver seu filho ate chega o dia do juiz decidir. Nooo to a ponto de surta de sdd d meu filho. Mães que lerem esse recado não faça isso por ego por ódio ou algo do tipo. Vcs machucam o filho e pode mudar drasticamente a vida de alguém por orgulho proprio. o travesseiro q vc dorme hoje pode ser de penas de ganço mas a justiça divina não falha um dia ainda vai dormi em travesseiro de pedra.
Sinto muito por tudo isso. É realmente algo muito difícil de passar. Continue buscando apoio na justiça e tente transformar o relacionamento com ela para que o peso negativo fique para trás. Estar disposto ao diálogo e saber abrir mão do que não é importante pode ajudar muito nessa situação.
Fico preocupada pq vou morar em outro estado e o meu ex diz que sou obrigada a ficar trazendo a menina pra ele ver queria saber se isso procede, não tenho condições e também não posso abrir mão de ir morar em outro estado pq meu noivo é de lá o que faço
Primeiro que você não pode nem morar em outro estado sem a autorização do pai, segundo que ele tem o direito de ver a criança nos dias estipulados pele juiz, ou seja se o juiz estipulou aos finais de semana é o direito dele ficar com a criança aos finais de sema, se você está em outro estado como ele vai fazer valer o direito dele ? Muito cuidado porque isto pode causar alienação parental e você pode perder a guarda da criança.
A justiça favorece que a residencia seja fixada com a mãe? Sou pai amo demais meus filhos, e tenho toda a estrutura para prover também um ambiente saudável, amoroso e próspero aos meus filhos. Não me separei ainda mas está em vias de acontecer.
Oi Dr se puder me responder agradeço. Minha bb tem 3 meses registrada sò em meu nome. O pai dela foi um rapaz q conheci e me mostrou ser uma pessoa td errada e afastei,saimos nem 5 vezes. Passando menos de um mes descobri a gravidez e ele soube chegou falar ate de aborto depois me fez ameças pisicologicas e verbalmente disse que nao faz filho e a mae dele tbm disse q ele é esteril. Cuidei da gestaçao td sozinha e ate hj e ta otimo assim. Tive q entra com processo de paternidade pensao etc exigindo guarda uniateral porq adovgada disse que ela tem q ter nome do pai no registro porque poderia dar problema pra mim mesmo com tudo q houve. É impossivel guarda compartilhada no nosso caso,descobri q ele entro ate mesmo antes de mim na justiça com pedido de paternidade pensao etc. Iremos fazer dna agora em Dezembro pela justiça. So fui agredida por ele ate aborto falou ele é depressivo usuario... So aproveitaiva enquantio eu fazia e faço de td pela minha filha. Consigo guarda unilateral?? Pois quero minha filha protegida e ele é um inrresponsavel Nao vejo a minima posdibilidade de guarda compartilhada com ele não impossivel.
Q quero tirar minhas eu sou casado com meu marido ela liga a ex do meu ela começa a gritar perto da criança isso deixar criança assistindo fazendo na rua e a criança começa a chorar por que eu fiz eu vi a achei cúmulo disso que a mãe gritando fiquei quero tirar isso por favor me comenta essa 🤔🤔
Esse tipo de coisa incentiva a mulher sem vergonha a pedir separação por qualquer motivo .... homem discriminado por ser homen....... parabéns pra quem concorda com isso ..... hipocrisia.
Dr meu esposo tem um filho que fez 15 aguarda é da mãe ele paga 200 de pensão por mês é remédio é materiais escola no fim de ano da 400 pra roupa de fim de ano ou seja acrescenta 200 porém a mãe deixa o filho sem estuda é já se relaciona com mulheres um menor e o filho so procurar o pai pra receber a pensão pois a mãe do menino viver uma vida conturbada é ñ escuta Conselho nem aceita que tá errada Dr seria a hora de procurá um advogado de novo é sem conta sempre que ele ñ obedece ela manda ele pra fica com pai depois ele que ir embora Poque com pai tem regra
tremenda balela que a criança nao sabe onde mora quando a guarda é alternada. Isso chega beira o ridículo. Todo mundo sabe que o ser humano desde pequeno se adapta em varias situações e com 2 lares nao é diferente. Se fosse tão ruim, nos EUA e na grã-bretanha nao teria essa pratica, e la é mais comum. Aqui é pra nao ter que diminuir o custo da pensão que nem fiscalizado pelo poder judiciario é. So é fiscalizado se o pagante provar.. isso mesmo. O pagante que tem que provar alguma ma fé do guardião que a recebe. Sistema aqui é ultrapassado demais.
essa historia da guarda alternada não pega no brasil ,,porq aki eles naõ penssa no que é melhor pra criança e sim pra no que é melhor pra mãe ,,tudo aki no brasil é pra favorecer a mãe e não a criança ..porq no estados unidos existe a guarda alternada e não tem nada dessa historia de confundir a criança?,,país desenvolvidos os pais tem exatamente os mesmo direitos e convivio com o filho a aki no brasil ,,td é pra favorecer a mulher
Gostaria de saber se durante o período que o pai fica com a criança na guarda compartilhada, se ele ir ao conselho tutelar e inventar mentiras sobre a mãe ele devolver a criança ou consegue a guarda só para o pai ? Isso é possível
Quero deixar registrado aqui, que o meu ex entrou pedindo guarda compartilhada e foi dada a ele!!! O engraçado que convive quase 10 anos com ele, ele nunca quis fazer nada ! Sempre brigava para não ir na escola , no Balet, no médico, no dentista, no parque e em apresentações ! Nunca gostou de participar e na maioria das vezes que foi , foi depois de ter falado e pedido muito, não temos um bom relacionamento ! Tenho uma medida protetiva contra ele! Não quero nem ouvir a voz dele! Sofri muito abuso psicológico ! E hoje a justiça impõe uma guarda compartilhada pra que ?? Pra ter mais brigas! Mais abusos! Eu queria que ele fosse o tiozão agora! Vem pega ela passa o final de semana, se diverte, curta e cuide dela, depois traga ela de volta ! 😭 n ão quero me desgastar ! Acredito que ele quis a guarda apenas pra me torturar ! Pra mostrar poder sobre mim 😭😭 a lei dando poder para abusador.
A lei existe pra evitar o que muitas mulheres fazem, que é impedir o filho de conviver com o pai mesmo que ele queira. Moro a 120km da minha filha e sempre fui ver ela todo final de semana, eu e a mãe dela nos desentendemos e agora ela não quer deixar eu ver minha filha de jeito nenhum, só com decisão judicial. Logo agora que o judiciário entra em recesso, isso vai demorar meses
Independente da sua relação com ele, os direitos de pai são preservados, pode até ter outra intenção da parte dele ,mas perante a justiça ele tem sim o direito de pai queira você ou não
Você precisa de um psiquiatra. Psicólogo você irá perder seu tempo, pai que ama seus filhos, o que a mãe pensa pra ele não interessa, pra um pai o que vale são os filhos. Então... Vai se tratar
a guarda compartilhada pode virar assedio moral e de privacidade ,privacidade pois a mãe tem que passar todos os dados do filho,muitas vezes em horarios indelicados ,sendo que iso sera dito pela criança direto ao pai e em casos graves naturalmente ele ficará sabendo e moral pois se a mãe nao obedece e ameaçada de perder a guarda
Estou passando, por um divórcio. A mãe do meu filho, disse para eu correr atrás dos meus direitos. Q para eu ver o meu filho vou ter q ir até a casa dela. Eu acabei não aguentando todo o absurdo q ouvi. E piorei a situação. E agora ela n permite q eu veja o meu filho. Então. Acho isso uma m3rda, pq tem muito pai. Q abandona a criança. Enquanto o pai q, que ficar perto do filho. Tem q ir a justiça.
Sua fala está muito próxima da dos advogados, das "mamães" que as estimulam ...vá lá faz briga com o "papai" que o juiz vai te ajudar a não deixar o "papai" conviver com seu filho, da uma lida melhor no artigo 2 da lei 13.058, vai lá .. seta rapidinho ... Lê lá ..que quando não houver a acordo .. se ambos estivem aptos, e aptos entende-se , ter casa, provisão, idoneidade moral e psicológica ... Será aplicada a guarda compartilhada... Outra coisa, a lei diz que se morar em cidade diferentes, pode sim Dr. Ter compartilhada, lê lá ... Responsabilidade com as crianças, responsabilidade com as família, e não propaganda do próprio trabalho.
EU SONELI ESTOOU. SSEPARADA QUAZE TRÊS ANOS. O MEU ES. MARIDO TIROU MEU FILHO. DO MEU LADO EU ESTAVA SEM VISÃO. NA CASA DA. MINHA IRMÃ. DEPOIS. DE DOIS. MESES. ELE. COLOCOU OUTRA MULHER DENTRO DA MINHA. CASA. ELE LEVAVA O MEU FILHO SÓ. AS SEXTA FEIRA AS DUAS HORAS. DA TARDE E AS CINCO HORAS ELE JA IA BUSCAR O MEU FILHO. NÃO. TINHA NÃO TENHO. CONDIÇÕES. DE PAGAR. UM. ADVOGADO COM. AJUDA DA MIMHA IRMÃ CONSEGUI. UM ADVOGADO. DA. UNIVALE. E ESTOU ESPERANDO. ATÉ. HOJE. EU. ESTOU SOFRENDO MUITO. SOU UMA MULHER DOENTE. PORQUE. TIVE CANCER UNS TEMPOS. ANTES. DE PERDER. A VISÃO. FIZ. TRATAMENTO. NO. CEPON QUAZE. DOZE ANOS ENFIM. ESTOU ESPERANDO ATÉ HOJE. MEU FILHO. FAZ 16 ANOS. EM SETEMBRO. EU PESSO. SOCORRO.!!
Pois hoje eu e meu marido estamos com a quarda compartilhada dos 3 filhos dele .porém pedimos a mãe que ela poderia pega as crianças no final do ano e fica com eles os 15 da ferias escolar. Ela simplesmente falou que ficaria o pai das crianças deposita se 400 reais.sem o dinheiro ela não pega .gente eu tô de boca aberta .olha que os meninos já estão a 2 anos com a gente este ano que ele pediu pra ela fica com els ..
E os pai como fica a cabeça do pai da família do pai que cuida dele pego amor ❤️ injustiça isto deveria respeitar o direito do pai ela não fez sozinha o filho acho errado isto não concordo sou uma avó e não concordo com a injustiça porque isto não é justiça 🤬
Tem um pai, que expulsou a companheira e os filhos de casa, ameaçou a companheira, tendo a mesma conseguido medida protetiva. Agora, ele quer a guarda compartilhada, porém, quer que os filhos residam com ele. Além do relato acima, se não bastasse, ainda começou a namorar a advogada dele, que ia ser madrinha da filha de 2 anos. A mãe, não tem impedido que o pai, pegue seus filhos de 15 em 15 dias, porém, para afetar o psicológico dela, e dos filhos, está pleiteando.
Tenho Guarda compartilhada. O filho mora com a mãe, tenho meus dias de visita. Mas ela prática muita alienação parental. Desde que separamos nunca mais passei um aniversário dele com ele. Nenhuma férias metade comigo. Já fiz BO e nada se resolve. O que me resta é entregar nas mãos de Deus. E com a graça dele meu filho é muito feliz. Vivemos bem. Ele sempre está comigo toda quinta e finais de semana alternadas. Levo na escola. Vou em reunião de pais. Levo na academia de aulas marciais. Pense em quando estiver com seu filho fazer o melhor por ele. Ele vai crescer e estes laços criados nunca serão desfeitos. Justiça é pra quem quer confusão e não pensa no filho. Eu só procuro ser um pai exemplar que meu filho tenha orgulho. Nosso relacionamento é impagável. Apesar de com a mãe não ter nenhum tipo de relacionamento e sofrer muita alienação parental. Paciência e sabedoria.
Perfeito ....a mulher age assim por um desvio de caráter e incentivado por advogados FDP que não pensam quando sedem a caprichos de uma mulher recalcada está prejudicando o pai eo filho. .....mulher não é melhor que ninguém .....só deixam elas cada vez mais abusadas e criando confusão desnecessária. ....elas sabem que por ser mulher por mais esquisita que ela seja sempre vai ter um troxa pra querer. .....já o homem não. ....o cara tem que ter dinheiro sobrando pra bancar .....sociedade falida .
Belas palavras... mas nao acho que recorrer a justica seja pra quem quer confusao. passo o mesmo problema que vc... eu so quero participar da criacao da minha filha... coisa que a mae nao esta deixando.
@@marcelomdasilva6314 passo exatamente o mesmo, mas a regra geral da guarda-compartilhada é visita finais de semana alternados, aniversário de cada genitor, dia dos pais e mães , natal e ano novo intercala e sim férias escolares 15 dias com os pais e pernoite à partir dos 4 anos. Esses são os moldes padrão (o que eu tenho inclusive) e nesse momento estou em nova briga judicial (sim o ônus de fazer valer seu direito é seu) para ampliar a frequência de contato com meu filho, pq vamos combinar que fica difícil passar a referência de masculinidade e mesmo contrução de vinculo vendo seu filho(a) 4 dias em 30 de um mês. A vara de familia no Brasil é uma aberração e só serve para aparelhar descaradamente essa mães sacanas que ficam usando os filhos para atingir os pais em um espécie de vingancinha pelo relacionamento não ter vingado, e detalhe : as qie agem assim quase sempre é por culpa delas mesmas. Manja aquelas mulheres encrenqueiras e difícies de lidar que acham que a razão está sempre com elas?
O engraçado é o termo "visitação" pq o pai só serve para pagar pensão pro próprio filho onde o grau de convívio se limita ao pai se torna um estranho ao seu próprio filho o pior é que a própria justiça reconhece que o pai "visita" seu filho e não o correto cria o seu filho é foda Brasil é isso
Não sei vc mas muitos homens, não querem nem acompanhar a gravidez da mulher mas quando está ganha o bebê querem ter o mesmo direto, e isso eu também acho errado a justiça nunca deveria da direito a um homem q nunca cuidou de uma mulher na gravidez, criança se cuida dessa barriga mas muitos homens acham q quando nasce, esse tipo de homem m deveria nem ter direto a decidir sobre a criança só pagar pensão mesmo.
@@renatavieira2950 todo caso necessita de avaliação mais o que eu digo é que no meio jurídico esse assunto é meio que generalizado pelas autoridades. Os pais sejam eles bons ou ruins pagam o mesmo preço o que não deveria ocorrer se o pai é presente e é bom ajuda na criação e ta interessado nos cuidados do filho deveria ter mais direitos sobre o próprio filho e não ser apenas um visitante que paga pensão
@@renatavieira2950 Passei por esse problema,mas não penso como você. Depois o pai se aproximou do meu filho e isso foi a melhor coisa que aconteceu na vida da criança, as minhas diferenças com o meu ex é entre eu e ele, o nosso filho não tem nada a ver com isso,jamais vou negar ao meu filho o direito de ver o pai só porque no passado ele não foi um pai presente, ninguém é perfeito e todo mundo têm direito a uma segunda chance, dinheiro compra coisas materiais,mas não o amor, os dois hoje em dia são melhores amigos, e isso não têm preço.
@@renatavieira2950 também concordo com vc pq assei por isso nem deveria ter direito nunca ajudou na gravidez e nem com roupinhas pra criança aí depois que nasce quer ter direito TB acho inadimicivel
@@renatavieira2950 kkkkkk é só você saber escolher um bom marido que isso não acontece .....eu não te conheço não posso pagar por suas mas escolhas ...... menos pra vocês.
Parabéns pelo vídeo, o mais esclarecedor que vi até agora.
Meu caso é complicado e busco uma jurisprudência nesse sentido.
A mãe abandonou quanto a criança tinha menos de 4 anos, me virei sozinho e hoje ele tem 8, depois que a justiça deferiu ajuda de custos de alimentos, a mãe quer a guarda compartilhada, só que ela mora em Portugal.
somos adultos, mais é foda quando chega essa hora de se ver longe de seus filhos, mesmo que por poucos dias
A ex do meu namorado não acha isso mal fica c os filhos e na maioria das vezes as crianças que pede pergunta p mãe se pode ir na casa dela.
A ex do meu namorado não acha isso mal fica c os filhos e na maioria das vezes as crianças que pede pergunta p mãe se pode ir na casa dela.
@@lilianedekatiateixeira2837 coitada da criança
@@Douglasmgz o juiz deu todos os finais de semana ao pai da minha filha.
Vc disse tudo irmão, está acontecendo comigo, e a justiça só olha o lado da mulher, não vê a vontade da criança nem do pai.
Meu Deus, que advogado humano, tem uma energia legal! Que Deus o abençoe!
Obrigado, Lílian! Abraços!
Informações sempre esclarecedoras, parabéns Dr Mario.
Obrigado por suas palavras, Jackson.
Excelente vídeo . No caso da guarda unilteral quem não tem a tutela não podere deicidie em nada ? ok poderá também nem opinar ?
Excelente.
Obrigado!
Foi direto ao assunto e sem enrrolação. Aula top
Kkkkkkkk
Vídeo mto bom, parabéns! Tenho uma dúvida: se o ex casal, que tem um filho e guarda compartilhada, a genitora, decide mudar para outro Estado, no meio do ano letivo, o pai que terá seu direito de convivência totalmente prejudicado, poderá contestar essa mudança? Ele precisa entrar na Justiça para o juiz impedir que aconteça? Ele terá que reinvindicar a guarda total para impedir?
Muito esclarecedor, obrigada! 👍
Show de bola. ☆☆☆☆☆
Bem explicado 👏
Na guarda compartilhada também pode acontecer a A parental. Como saber o que é melhor para o bem do menor? E quando As criança ou adolescente ficam agressivo desobediência malcriação falta de respeito ara com um dos genitores? E se um dos genitores se negarem a entrar em acordo? E quando os menores " decidiram" não conviver com um dos genitores
Muito boa a explicação!👏👏
Quando o pai faz pressão psicológica ao filho adolescente pode pedir a guarda unilateral?
Obrigada pelo vídeo me acalmou mto esses dias meu ex tem me atormentando e me ameaçado mto sobre eu tenho provas que ele não se interessa no bebê mas sim em me incomoda esse vídeo foi o mais esclarecedor sobre e realmente me acalmou mto sobre boa tarde obrigada
Fico feliz que tenha ajudado.
Ótimo, e quando a mãe mudasse para um local de extremo difícil acesso, mais de duas vezes, não atende ligações, não passa informações sobre o filho, não o deixa falar com o pai ao telefone, deixa a família interferir no acesso do pai ao filho, ou seja diversos e diversos indícios de que esteja havendo alienação parental, o pai tem alguma chance nesse caso? Nesse caso ela mudou de residência três vezes em menos de 3 meses com meu filho, ficou 15 dias sem passar endereço, sem atender telefone e sem mandar nenhuma informação sobre o mesmo.
Cara, isso é alienação parental. Procura um advogado, e se teu caso não estivar judicializado, faça-o! Faz BO de tudo o que ela esteve fazendo, apresenta provas e o juíz vai decidir, não tua ex.
A minha era assim entrei com advogado , indo atrás e fazendo uma besteira que já tava pirando com isso !
muito bom , Dr. 👏🏾👏🏾👏🏾
A mãe do meu filho demora mais de 5 horas pra me falar como ele está, quem dirá conversar e decidir oque é melhor para ele
Chega a ser ridículo e patético o quanto a justiça favorece a alienação parental. Você é pai: pode ver de 15 em 15 dias, não pode opinar nada diferente da genitora, paga pensão e ainda vive correndo o risco do seu filho crescer ouvindo mentiras suas e lá se vai a vida do homem.
Quer ver um homem perder o brilho na vida? Tire dele o direito de ser pai.
Tenho guarda alternada com meus ex Marido, tenho dois filhos eles ficam uma semana com cada.
Boa noite tenho 26 anos e um filho com minha ex mulher mas eu não me separei dela no papel a gente e casa e ela já assumiu que está em um relacionamento sério com outra pessoa oque eu devo fazer e ela tbm me chigou pq eu só tava querendo saber do meu filho desde já agradeço pelo ajudar
Eu posso mudar dentro do estado há 170km onde tenho apto próprio, porém ele não paga pensão por isso me mudei de cidade.; estou pedindo a pensão judicialmente agora, é Eu mudei por ter conseguido um trabalho muito melhor e consegui uma exelente chegue sem contar que tenho minha mãe na cidade onde eu mudei
Na audiência da guarda compartilhada é possível os avôs testemunhar no dia da audiência?
O fato de haver a possibilidade de eu não ter domínio sobre minha prole já invalida minha intenção de casar.
O Direito é o chorume do conhecimento humano.
Venho 2 anos depois pra dizer que você estava certo. Quanto mais você aprende sobre como as leis funcionam, pior.
Estou querendo muito me separar, faço questão de guarda compartilhada, minha filha e o pai dela são muito apegados e eu também estudo em período integral, minha renda é muito pequena e de meu marido bem maior, teria mais possibilidade dele ser genitor? Porém quero muito conviver com a minha filha, educar, cuidar, ambos fazem muito bem feito! Como faria essa guarda?
Desculpas me meter, mas acredito que deve regularizar as pensões com ele… melhor coisas eh vcs se entenderem e dividir as tarefas…. Caso não haja acordo eh benéfico buscarem à justiça…
Oi Anna..a minha história é igual a sua, a diferença é que vc é racional e está pensando na criança, que a guarda compartilhada pois sabe como é importante a presença do pai na vida da criança, quem me dera se a mãe da minha filha fosse igual a vc. Estou divorciado a 7 messes, eu e minha filha somos carne e unha, pago a pensão, nunca cogitei em tirar a minha filha de perto da mãe, mas infelizmente terei que entrar na justiça para pedir a guarda compartilhada, pois a mãe faz de tudo para evitar o meu contato com a criança, quem me dera se ela fosse como vc. Espero que tudo tenha se resolvido, mas te dou um conselho, faça tudo em acompanhamento na justiça, pois eu confiei na ex, e hoje pago preço por isso.
Anna, você não tem ideia de como eu tive vontade até de chorar só de você ter essa racionalização da situação.
Você conseguiu? Eu já sou separada, mas eu quero muito fazer igual você.
Mulher pedir separação, extremamente comum.
A lei é muito clara ao estabelecer como regras (i) a guarda compartilhada, que se refere exclusivamente ao poder de decisão; e (ii) a distribuição equilibrada do tempo de convívio, observando o melhor interesse da criança. Isso significa que a lei incentiva e recomenda o que se chama igualdade parental e reconhece claramente a possibilidade de guarda compartilhada com residência alternada, que não se confunde com guarda alternada. Guarda não tem absolutamente nada a ver com a distribuição do tempo. A guarda alternada, instituto não reconhecido no direito, seria o pai tomar as decisões unilateralmente quando está com a criança e por sua vez a mãe tomar as decisões unilateralmente quando está com ela. Ou seja, a sua tentativa de desmistificação do item 1 também é um mito, pois você confunde guarda alternada com guarda compartilhada com residência alternada (instituto já amplamente reconhecido pela jurisprudência e, inclusive, utilizado por mim na criança das minhas filhas). Na guarda compartilhada, as decisões devem ser tomadas de forma conjunta pelos pais, independentemente de onde as crianças estejam, na casa do pai ou da mãe.
Essa guarda compartilhada em q ambos genitores dialogam sobre as decisoes sobre a crianca e dividem o tempo a meu ver de psicologo é a mais sensata.
Queria ajuda para preencher o formulário de guarda compartilhada. Peguei os papéis na Defensoria Pública mas tem muitos papéis. Me deixou confuso. ME AJUDEM POR FAVOR
A mãe da minha filha não deixa eu ficar com a minha filha.
E sempre da desculpas para eu não poder visitar.
três anos que não sei o que é aniversario, natal, ano novo etc....
Dr..Meu marido a 10 anos atras ele teve um relacionamento curto de 4 meses...por conta de brigas,pq ela bebia e saia muito a noite...ele largou dela...meses depois ela apareceu grávida.. quando ela foi ganhar a criança ela ameaçou ele falando...que a criança so podia sair do hospital com. A sinatura do pai...ele português nao indendia das leis do Brasil...mas ele nunca conviveu com a criança,na verdade nunca viu ..so no dia do hospital...3 anos depois ela levou ele na justiça pra pagar pensão.... então ele paga pensão...agora 10 anos se passaram...agora a família dela quer que ele faça guarda compartilhada.. pq a mae morreu...Mas ele nao que guarda compartilhada...e sim unilateral... O que fazer ...me ajuda com essa dúvida .
Uma duvida, foi feito esse acordo a 8 anos atras a mãe mudou-se e a residência da criança é aminha eu crio minha filha, ela vê em férias de uns 4 anos para cá etc... quais pontos ao meu favor caso ela solicite uma revisão ou inversão ?
Na guarda compartilhada onde um dos genitores toma uma decisão sobre o filho sozinho, ex: faz a formatura do filho e não avisa o pai ou melhor não decide as coisas com o pai?
Meu marido trabalha em 2 empregos e gostaria da guarda compartilhada, eu como madrasta vou ficar maior parte do tempo cm a criança conseguimos?
Acho q sim pq qnd eu era casada com meu ex cuidava da filha dele pq ele trabalhava a noite, a guarda era compartilhada
Doutor minha filha conheceu o esposo e ele não tinha nada , os dois juntos contruiram a casa no terreno dele e ela ajudou do chão até o término da casa , os dois tem uma filha e após 3 anos eles se separou pois ele era muito agressivo ela saiu de casa , gostaria de saber se ela tem parte na casa ou qual ele está morando dentro, pode por favor me tirar a dúvida.
Oi Bom Dia se a guarda compartilhada não existe para pais separado
Tipo eu moro em castanhal o pai em outra cidade que é 4 a 5 horas de viagem
A guarad tem que fica com ele então?
Boa noite,hoje preciso tomar decisões sérias e normais do dia a dia das minhas filhas,como por exemplo a mais velha tem 17 anos e quer passar uns dias das férias na casa de amigos da família,mas requer viajem de avião pra outro estado...Não sei o que fazer, já que meu ex escolheu guarda compartilhada mas decidiu se isentar do papel de pai assim que assinamos o divórcio que ele mesmo pediu,ele queria guarda compartilhada,eu aceitei porque achei mesmo que ele não suportaria ficar longe delas e que não iria causar esse sofrimento a elas Mas desde que saimos da sala do advogado ele deixou de fazer totalmente parte da vida delas.Hoje até onde eu sei por meio de outros,ele mora em outro estado.
O que eu faço?
Foi feito para mim a proposta na audiência de conciliação a guarda compartilhada. O que acontece se ñ for cumprido o acordo ( eu tinha entrado pela defensoria pública) ñ me. esclareceram nada, eu tinha questionado pois a mãe nunca aceitou ter que me dar satisfação sobre a criança ( saúde educação) e impedia o tratamento.
Deixa eu fazer uma pergunta para o senhor doutor e a mãe pode tomar o filho ou a filha do pai para poder ir embora do Brasil para outro país
Não pode sair do país sem autorização do pai ou do juiz. Tenho outro vídeo sobre isso.
Tenho um filho do casamento e a mãe dele quer a guarda compartilhada e eu n tenho como ficar e ai ela tem direito?
Doutor meu ex pediu guarda compartilhada da minha filha mais ele falou que vai deixa com a mae dele a menina isso é certo
Então na guarda partilhada o pai tem direito a pernoitar com o filho nos finais de semana ?
O ideal é que a criança fique metade do tempo com o pai e metade do tempo com a mãe. isso é consenso na ciência.
O maior equilíbrio de tempo de convivência, algo benéfico e que a Lei e o Judiciário dizem buscar, não se traduz na aceitação da guarda alternada. Pelo menos por enquanto.
Parabéns
Obrigado!
Como funciona a guarda de um recém nascido assim que o bebê nasce... e quando isso muda?
Mas já?
@@RBMK_1000 mas já oq?
Tenho guardar compartilhada, porém minha ex só quer que eu siga aquilo que ficou no acordo de guardar, que é ver minha filha apenas nos dias certos, mas eu ainda me sinto prejudicado pois se é guardar compartilhada eu tenho que ter acesso às coisas da minha filha, como saber sobre os estudos, saúde, minha ex me bloqueou em tudo, aí, não sei nada de minha filha, apenas tenho que esperar o dia de ir buscar ela e pronto, mas isso não é guardar compartilhada, quero poder levar minha filha no médico, quero poder buscar na escola quando possível, quero dividir o dia do aniversário dela , quero poder fazer video chamada pra minha filha, porém a ex tá dificultando isso.
Desse jeito que tá eu só estou sendo um pai de visitas e não quero isso pra mim
Vc poderia me dizer quando a mãe não respeita o acordo do juiz, não entrega a criança nos dias previstos, alegando que a criança tem compromissos de família e escolares, não compartilha nenhuma informação à respeito da vida da criança para o pai, existe alguma penalidade nesses casos para a mãe?
Também preciso saber sobre isso
Cadeia nela, ops, é mulher.
O pai ou a mãe tem que dar um relatório completo, antes e depois dos passeios em cidades vizinhas para visitar parentes?
Relatório? Virou empresa agora.
Olá! Se eu ingressar com uma ação pedindo a guarda compartilhada e ela for negada ,automaticamente o magistrado vai regulamentar a visitacao? Ou , será necessário outra ação ,para regulamentar a visitas?
Até quantos anos posso pagar a pensão alimentícia
Ate quando vc tiver amor pelo seu filho ajudá-lo ate caminhar com suas próprias pernas ter estabilidade financeira
Bom dia. Meu caso é, meu relacionamento acabou e a minha ex descobriu que estava grávida 1 mês depois... decidiu que vai sair do RJ para SC. Lugar onde nem ela nem a criança vai ter nenhum parente além um do outro... em caso de nascer lá é eu não estar perto pq estamos separados. Por que foi a decisão dela ir pra bem longe e eu não tenho como ir pra lá de maneira alguma ir pra lá registrar a criança em outro estado tão longe. Se puder me orientar sobre isso ficarei muito agradecido
Música de fundo muito alta
Tenho guarda compartilhada com meu ex marido.Mas não tenho cntt com ele só cm a atual dele.ela me bloqueou nos números e watss dele
Isso é algo que vai contra aquilo que se considera condição de viabilidade da guarda compartilhada. É impossível fazer decisões conjuntas sem contato um com o outro. Se tiver interesse em tentar a guarda unilateral, converse com um advogado em sua região para análise direta do caso.
O pai do meu filho entrou na justiça alegando eu esta proibindo ele de ver o filho ,mais isso nunca aconteceu,mentiu em juizo ,ficou em guarda compartilhada ,ele para nao pagar pensao certo ,esta me ameaçando tomar a guarda do meu filho ,sem nenhuma justificativa para ,so porque ele nao quer pagar pensao ,o que eu posso fazer nesse caso ?
Minha ex só recebe pensão , apesar de eu estar todo dia presente, ela não me deixa opinar nas decisões e nem me pedi opinião , isso tem me incomadado bastante, porque eu queria ter participação na formação escolar e demais áreas da vida da minha filha , temos guarda compartilhada ,poderia fazer um vídeo sobre o assunto ?
Passo a mesma coisa, tá complicado
Você é homem, já perdeu.
eu tenho o certidao , se a mae nao comprir posso chamar o 190 com o certificado?
Boa tarde minha filha tem 14 anos e não está dando certo com a mãe a mãe dela e muito bruta falar que a menina só atrapalha a vida dela e minha filha não está mais aguentando essa cituação mais a mãe dela não deixa ela vim morar comigo oque devo fazer
No meu caso é guarda compartilhada porem meu ex tem o péssimo hábito de mso parar en casa,e meu meu filho se recusa em sair com ele e fica sozinho em casa ate a noite, fivo muito preocupada piis quando ainda estava casada ele tinha a mim. Meu ex disse que ele pode mandar meu filho vir comigo o hora e quando ele bem devidir gostaria de saber se isso é correto a se fazer😕 ??
Dr, e em caso de casamento em regime de separação total de bens? a casa foi adquirida na ocasiao do casamento, como fica agora? a casa é do marido ou pode ser dividida meio a meio? se quiser ficar na casa tem q comprar a parte do marido ou a casa é 100% dele? no caso, tem filho na questao, a mae quer ficar com a criança na casa e a criança tem um certo problema, grau leve de autismo.
No regime de separação total, cada um tem seu próprio patrimônio. Mesmo assim, há casos em que o bem adquirido pode ser partilhado entre o caso, desde que haja prova de que houve contribuição do outro para isso (esforço comum).
Nossa ,estou precisando de ajuda. ESTOU grávida de 5 meses e sendo ameaçada pelo ex.
A situação é complicada. Ele fala coisas horríveis mexendo com meu psicológico, fico nervosa. Não tive paz na gestação até agora. Até B.O já fiz. Me ajuda.
Olá, Giovanna. Se houver violência física ou mesmo psicológica, é possível tentar obter uma ordem de restrição, mas seria necessário análise. Se quiser apresentar seu caso à nossa equipe, entre em contato por WhatsApp explicando que já conversamos por aqui: 11 98389 2403.
@@MarioSolimene obrigada!!Vou entrar em contato.
Vivi 10 anos e meio com esse projeto de homem (credo).
Houve agressão e tenho áudio de ameaça,dele e da mãe....
Boa noite ..tenho guarda compartilhada mais depois de lhe ouve essa explicação tenho guarda alternada .meus filhos vão uma semana para casa do genitor e uma semana na minha . resumindo tudo no meu caso . primeiro não tive orientação do advogado do estado era jovem 20 anos e não sabia sobre o assunto ,ele que propõe assinei aceitei pensei também que era bom para as crianças .pensei muito errado meus filhos está com a cabeçinha toda bagunçada ..agora depois de de 5 anos meus filhos se recusam a ir para casa do pai ,querem ir no dia que sentirem saudades. eles não querem mais ir na casa do pai ,mais ele vem e meu filho diz assim :mãe eu vou se não o meu pai vem com a polícia e te prende ..isso e horrível eles vão obrigados e eu não queria confusão ,não quero isso mais sofro vendo eles assim. Ele tbm faz alienação parental e complicado .. Não quero mais a guarda compartilhada , gostaria de saber como faço para fazer alteração da guarda compartilhada e quais melhores passos para fazer da melhor forma ?pois o genitor e uma pessoa difícil .
O melhor seria conversar com um advogado em sua região e verificar, com ele, os melhores passos a seguir. Mesmo porque não há como fazer isso sem o auxílio de um advogado.
Sera que depois de 15 anos consegue guarda compartilhada?
Minha filha tem 6 anos e o genitor dela só a viu quando nasceu, tive que ir pra justiça pra ele registrar minha filha e depois de tudo ele nunca mais veio atrás da minha filha. Agora do nada ele veio querendo levar ela e ela não quis ir, então ele disse que iria me processar por alienação parental. Quase mandei ele ir pro beleléu, mas agora tô procurando o que fazer no meu caso.
Não pode deixar levar, mesmo. Pelo que disse, a criança nem sabe quem ele é. Se ele tiver mesmo vontade de vê-la, que procure a justiça por uma ação de regulamentação de visitas, na qual você poderá demonstrar a completa ausência do pai nestes anos todos. Sim, ele têm direito de ver a filha e a filha tem direito de vê-lo, mas isso deve ser algo gradual e com interferência da justiça. Mas tenha em mente que esse tipo de reação do pai ausente é muito comum quando sente acuado a pagar pensão. Não querem visita, querem é assustar para não pagar pensão. Pode não ser o seu caso, mas é sempre bom alertar.
Muito obrigada, você é um excelente profissional.
E qdo o pai não pega o filho nenhum dia ,?
Tbem quero saber. Tô cansada de falar para o genitor qndo minha filha pergunta do pai. Ele nem procura saber como ela está.
Bom dia Doutor!!
Desde 2015 quando foi assinada a guarda compartilhada a guarda residencial fixa ficou com o pai, a mãe nao apareceu mais visitar, nem ligar, nem dar pensão nem nada.
O endereço do pai continua o mesmo desde que era casado com a mãe das crianças. Mas ela simplismente nao quis mais saber dos filhos, a menina tem 12 e o menino 10, ela apareceu agora ligou que quer contato com as crianças mas as criancas nao querem ir com ela, nem falar no telefone com ela.
Essa mãe continua com o msm direito? O que o pai deve fazer?
Deve procurar um advogado e verificar a possibilidade de solicitar a guarda unilateral em função da falta de contato, e - dependendo da situação - até mesmo retroceder em relação aos direitos de visita, para que permita às crianças uma readaptação à companhia da mãe (se ela tiver interesse).
@@MarioSolimene Muito obrigada!!
Eu tenho um acordo com meu ex marido, temos a guarda compartilhada do nosso filho, mas avisei ele qnd nos separamos q ele pode vim smp q quiser pegar o nosso filho p ver,p passear,eles são mt apegados não qro q fiquem mt tempo longe,infelizmente a relação acabou pq ele quis outra vida, mas as coisas não assim, devemos nos respeitar e pensar no q for Melhor p nosso filho
Por que se separaram?
O meu ex usa drogas bébe muito a mãe dele também e quanto ela bebe ele espussa ele de casa e ele não tem pra onde ele ir
Ele consegue alguma coisa alguma guarda
Minha filha e eu morava com os meus pais tenho uma relação homoafetiva sair da casa dos meus pais pq eles faziam alienação parental e minha filha tava sofrendo pressão psicológica por conto disso decidir vim morar com essa moça que me ajudou e me ajuda muito não temos casa própria e eu não estou trabalhando devido problemas de saúde e o pai da minha filha comprou ela com coisas matérias demostrando um bom relacionamento quando a minha filha ia até a casa dele agora ela reclama por ter brigas entre outras situações minha filha mora com ele agora e ele não cuida dela como deveria a madrasta não se importa com ela minha filha tem 13 anos mais não tem cuidados ele quer que a menina se cuide sozinha sendo que ela sabe está entrando na adolescência e ela me pergunta tudo! E ele não compra coisas de higiene básica pra ela e tudo ela pede pra mim ou prós avós dela pq ele nunca dá nada a ela. Eu estou desempregada e ajudo como posso!
Não sei o endereço dele quando ela vem pra cá ele fica ligando dizendo que vem buscar ela. Me xinga diz que eu não ajudo em nada e ele faz faculdade minha filha fica lá jogada aos mandos da madrasta. Coloca a minha filha pra trabalhar no consultório dele. Sendo que ela poderia tá fazendo um curso! Minha filha parece não ter ânimo pra nada. Quando ela vem só reclama de lá mais vai pra lá com medo dele! O que devo fazer ?
Acredito q a guarda compartilhada é a menos traumatica.. a questão de endereco, mapa geografico é bem frio de dizer, pois a convovencia igualitaria c os genitores q deveria ta em questao. Criança naontem essa ideia q vc tem..senao sendo assim seria complicado ebtao as criancas q vivem c os avos.. q os pais trabalham e qm cuida sao os pais. É um muto q foi derrubado p facilitar a vida juridica, nao o psicologico da crianca. (P sitiacoes de pais q apenas se separaram mas sao bons pais)
No brasil..tudo é feito pra beneficiar a mãe..nos estados unidos existe a guarda alternada e nunca vi dizer que a criança cresceu confusa por ficar com o pai e mãe..só no brasil que se tem esse tipo de coisa
O paí do meu filho disse que que eu moro em cidade diferente não vem pega nem deixa se eu quiser que vá lá deixa com todas as despesas pois eu quem sai de barbalha
Tenho uma união estável com outra pessoa e ele não aceita
O pai da criança não quer informar o endereço e quer levar a criança para passar o final de semana. O que fazer?
Tem que informar o endereço para levar, pois em caso de necessidade você saberá onde a criança está. Tenha prova de que esse é o motivo da recusa, como por exemplo mensagens trocadas de WhatsApp. Mas, infelizmente, nada impede de ele fornecer um endereço falso
Depende da guarda… se for compartilhada, no momento que ele está com a filha a responsabilidade eh do pai, da mesma forma de quando vc está com ela e não passa informações… claro, desde que a guarda seja compartilhada.
Eu tenho experiência própria ainda bem que não existe essa lei 15 dias com um e 15 dias com outro
Olá, concordamos de meus filhos ficar comigo aos finais de semana, mas moro com meus pais e, nessa pandemia, o risco pra meus pais é altíssimo, pois a mãe dos meus filhos não tem o menor senso de risco e fica passeando por todo lugar.
O que eu posso fazer a respeito?
Meu pai pegou covid indo no hospital se consultar , risco eles tem de qualquer jeito , se a criança vai pra escola , criança tem rotina , tem risco , tem acesso as pessoas tem risco .
O certo era você ter sua casa neh pra não expor seus pais
@@daianedanielesilverio melhor resposta hahahahaha
Mario salimene estou entrando para os 6 mês de gravidez e o pai da minha bb nunca me deu nada, quando nos envolvemos ele era separado a mulher foi embora pra outro cidade e ficamos juntos agora ela descobriu da minha gravidez e ele pra piorar voltou com ela ,e ele falou que estou mentindo sobre minha gravidez e que ele não é o pai , n posso entrar nas redes sociais que a amiga da ex,a ex mulher me mandando msg e ele me culpando por tudo ,por isso decidir segue com essa gravidez só é não quero que ele registre posso fazer isso pq ele nunca se importou com agente e por ser tão humilhada estou com depressão e com ansiedade n quero que esse homem faça parte de nossas vidas
Meu caso e diferente eu tenho uma neta de cinco anos guando ela tinha dois anos o pai dela morreu minha neta mora com a mãe mais meu filho deixou uma pensão pra minha neta mais eu estou com um poblema a minha ex nora deixa a minha neta ficar o final de semana na casa do ex namorado dela eu não aceito essa situação pq ele não ey nada dela eu fui falar com ela e ela me disse q ela deixa pq quem manda é ela pq a filha é dela eu quero saber o q eu faço nessa situação
É complicado.
Quando se esta junto vc ver tds os dias vc beija vc abraça vc acorda d madrugada pra pegar no berço troca fralda e levanta cedo com um beijinho gostoso no rosto de seu filho.
Porém vem a separação do casal e infelizmente algumas mães querem te deixa pra baixo rebenta com sua vida e vc fica meses e meses sem ver seu filho ate chega o dia do juiz decidir.
Nooo to a ponto de surta de sdd d meu filho.
Mães que lerem esse recado não faça isso por ego por ódio ou algo do tipo. Vcs machucam o filho e pode mudar drasticamente a vida de alguém por orgulho proprio.
o travesseiro q vc dorme hoje pode ser de penas de ganço mas a justiça divina não falha um dia ainda vai dormi em travesseiro de pedra.
Sinto muito por tudo isso. É realmente algo muito difícil de passar. Continue buscando apoio na justiça e tente transformar o relacionamento com ela para que o peso negativo fique para trás. Estar disposto ao diálogo e saber abrir mão do que não é importante pode ajudar muito nessa situação.
Fico preocupada pq vou morar em outro estado e o meu ex diz que sou obrigada a ficar trazendo a menina pra ele ver queria saber se isso procede, não tenho condições e também não posso abrir mão de ir morar em outro estado pq meu noivo é de lá o que faço
Primeiro que você não pode nem morar em outro estado sem a autorização do pai, segundo que ele tem o direito de ver a criança nos dias estipulados pele juiz, ou seja se o juiz estipulou aos finais de semana é o direito dele ficar com a criança aos finais de sema, se você está em outro estado como ele vai fazer valer o direito dele ? Muito cuidado porque isto pode causar alienação parental e você pode perder a guarda da criança.
A justiça favorece que a residencia seja fixada com a mãe? Sou pai amo demais meus filhos, e tenho toda a estrutura para prover também um ambiente saudável, amoroso e próspero aos meus filhos. Não me separei ainda mas está em vias de acontecer.
o foda é se ver 1 dia sem o filho
Oi Dr se puder me responder agradeço.
Minha bb tem 3 meses registrada sò em meu nome.
O pai dela foi um rapaz q conheci e me mostrou ser uma pessoa td errada e afastei,saimos nem 5 vezes.
Passando menos de um mes descobri a gravidez e ele soube chegou falar ate de aborto depois me fez ameças pisicologicas e verbalmente disse que nao faz filho e a mae dele tbm disse q ele é esteril.
Cuidei da gestaçao td sozinha e ate hj e ta otimo assim.
Tive q entra com processo de paternidade pensao etc exigindo guarda uniateral porq adovgada disse que ela tem q ter nome do pai no registro porque poderia dar problema pra mim mesmo com tudo q houve.
É impossivel guarda compartilhada no nosso caso,descobri q ele entro ate mesmo antes de mim na justiça com pedido de paternidade pensao etc. Iremos fazer dna agora em Dezembro pela justiça.
So fui agredida por ele ate aborto falou ele é depressivo usuario... So aproveitaiva enquantio eu fazia e faço de td pela minha filha.
Consigo guarda unilateral??
Pois quero minha filha protegida e ele é um inrresponsavel
Nao vejo a minima posdibilidade de guarda compartilhada com ele não impossivel.
Q quero tirar minhas eu sou casado com meu marido ela liga a ex do meu ela começa a gritar perto da criança isso deixar criança assistindo fazendo na rua e a criança começa a chorar por que eu fiz eu vi a achei cúmulo disso que a mãe gritando fiquei quero tirar isso por favor me comenta essa 🤔🤔
Se a mãe colocou o nome de outro pai na certidão de nascimento, o pai biológico é obrigado a pagar pensão?
Óbvio que não
Esse tipo de coisa incentiva a mulher sem vergonha a pedir separação por qualquer motivo .... homem discriminado por ser homen....... parabéns pra quem concorda com isso ..... hipocrisia.
Dr meu esposo tem um filho que fez 15 aguarda é da mãe ele paga 200 de pensão por mês é remédio é materiais escola no fim de ano da 400 pra roupa de fim de ano ou seja acrescenta 200 porém a mãe deixa o filho sem estuda é já se relaciona com mulheres um menor e o filho so procurar o pai pra receber a pensão pois a mãe do menino viver uma vida conturbada é ñ escuta Conselho nem aceita que tá errada Dr seria a hora de procurá um advogado de novo é sem conta sempre que ele ñ obedece ela manda ele pra fica com pai depois ele que ir embora Poque com pai tem regra
tremenda balela que a criança nao sabe onde mora quando a guarda é alternada. Isso chega beira o ridículo. Todo mundo sabe que o ser humano desde pequeno se adapta em varias situações e com 2 lares nao é diferente. Se fosse tão ruim, nos EUA e na grã-bretanha nao teria essa pratica, e la é mais comum. Aqui é pra nao ter que diminuir o custo da pensão que nem fiscalizado pelo poder judiciario é. So é fiscalizado se o pagante provar.. isso mesmo. O pagante que tem que provar alguma ma fé do guardião que a recebe. Sistema aqui é ultrapassado demais.
essa historia da guarda alternada não pega no brasil ,,porq aki eles naõ penssa no que é melhor pra criança e sim pra no que é melhor pra mãe ,,tudo aki no brasil é pra favorecer a mãe e não a criança ..porq no estados unidos existe a guarda alternada e não tem nada dessa historia de confundir a criança?,,país desenvolvidos os pais tem exatamente os mesmo direitos e convivio com o filho a aki no brasil ,,td é pra favorecer a mulher
Gostaria de saber se durante o período que o pai fica com a criança na guarda compartilhada, se ele ir ao conselho tutelar e inventar mentiras sobre a mãe ele devolver a criança ou consegue a guarda só para o pai ? Isso é possível
Fique tranquila, somente mulheres são ouvidas, homens pegam as contas e calam a boca.
lei so favorece as maes ,sendo que tem muitos paes que se importam com seus filhos e querem ser presente na vida deles
Quero deixar registrado aqui, que o meu ex entrou pedindo guarda compartilhada e foi dada a ele!!! O engraçado que convive quase 10 anos com ele, ele nunca quis fazer nada ! Sempre brigava para não ir na escola , no Balet, no médico, no dentista, no parque e em apresentações ! Nunca gostou de participar e na maioria das vezes que foi , foi depois de ter falado e pedido muito, não temos um bom relacionamento ! Tenho uma medida protetiva contra ele! Não quero nem ouvir a voz dele! Sofri muito abuso psicológico ! E hoje a justiça impõe uma guarda compartilhada pra que ?? Pra ter mais brigas! Mais abusos! Eu queria que ele fosse o tiozão agora! Vem pega ela passa o final de semana, se diverte, curta e cuide dela, depois traga ela de volta ! 😭 n ão quero me desgastar ! Acredito que ele quis a guarda apenas pra me torturar ! Pra mostrar poder sobre mim 😭😭 a lei dando poder para abusador.
O mesmo comigo!
A lei existe pra evitar o que muitas mulheres fazem, que é impedir o filho de conviver com o pai mesmo que ele queira. Moro a 120km da minha filha e sempre fui ver ela todo final de semana, eu e a mãe dela nos desentendemos e agora ela não quer deixar eu ver minha filha de jeito nenhum, só com decisão judicial. Logo agora que o judiciário entra em recesso, isso vai demorar meses
Ele fica quantos dias com o filho?
Independente da sua relação com ele, os direitos de pai são preservados, pode até ter outra intenção da parte dele ,mas perante a justiça ele tem sim o direito de pai queira você ou não
Você precisa de um psiquiatra. Psicólogo você irá perder seu tempo, pai que ama seus filhos, o que a mãe pensa pra ele não interessa, pra um pai o que vale são os filhos. Então... Vai se tratar
a guarda compartilhada pode virar assedio moral e de privacidade ,privacidade pois a mãe tem que passar todos os dados do filho,muitas vezes em horarios indelicados ,sendo que iso sera dito pela criança direto ao pai e em casos graves naturalmente ele ficará sabendo e moral pois se a mãe nao obedece e ameaçada de perder a guarda
2 dias a cada 14 dias não eh nem de longe uma convivência equilibrada.
Estou passando, por um divórcio. A mãe do meu filho, disse para eu correr atrás dos meus direitos. Q para eu ver o meu filho vou ter q ir até a casa dela. Eu acabei não aguentando todo o absurdo q ouvi. E piorei a situação. E agora ela n permite q eu veja o meu filho.
Então. Acho isso uma m3rda, pq tem muito pai. Q abandona a criança. Enquanto o pai q, que ficar perto do filho. Tem q ir a justiça.
Sua fala está muito próxima da dos advogados, das "mamães" que as estimulam ...vá lá faz briga com o "papai" que o juiz vai te ajudar a não deixar o "papai" conviver com seu filho, da uma lida melhor no artigo 2 da lei 13.058, vai lá .. seta rapidinho ... Lê lá ..que quando não houver a acordo .. se ambos estivem aptos, e aptos entende-se , ter casa, provisão, idoneidade moral e psicológica ... Será aplicada a guarda compartilhada...
Outra coisa, a lei diz que se morar em cidade diferentes, pode sim Dr. Ter compartilhada, lê lá ... Responsabilidade com as crianças, responsabilidade com as família, e não propaganda do próprio trabalho.
A Léia e leiga
EU SONELI ESTOOU. SSEPARADA QUAZE TRÊS ANOS. O MEU ES. MARIDO TIROU MEU FILHO. DO MEU LADO EU ESTAVA SEM VISÃO. NA CASA DA. MINHA IRMÃ. DEPOIS. DE DOIS. MESES. ELE. COLOCOU OUTRA MULHER DENTRO DA MINHA. CASA. ELE LEVAVA O MEU FILHO SÓ. AS SEXTA FEIRA AS DUAS HORAS. DA TARDE E AS CINCO HORAS ELE JA IA BUSCAR O MEU FILHO. NÃO. TINHA NÃO TENHO. CONDIÇÕES. DE PAGAR. UM. ADVOGADO COM. AJUDA DA MIMHA IRMÃ CONSEGUI. UM ADVOGADO. DA. UNIVALE. E ESTOU ESPERANDO. ATÉ. HOJE. EU. ESTOU SOFRENDO MUITO. SOU UMA MULHER DOENTE. PORQUE. TIVE CANCER UNS TEMPOS. ANTES. DE PERDER. A VISÃO. FIZ. TRATAMENTO. NO. CEPON QUAZE. DOZE ANOS ENFIM. ESTOU ESPERANDO ATÉ HOJE. MEU FILHO. FAZ 16 ANOS. EM SETEMBRO. EU PESSO. SOCORRO.!!
Pois hoje eu e meu marido estamos com a quarda compartilhada dos 3 filhos dele .porém pedimos a mãe que ela poderia pega as crianças no final do ano e fica com eles os 15 da ferias escolar. Ela simplesmente falou que ficaria o pai das crianças deposita se 400 reais.sem o dinheiro ela não pega .gente eu tô de boca aberta .olha que os meninos já estão a 2 anos com a gente este ano que ele pediu pra ela fica com els ..
E os pai como fica a cabeça do pai da família do pai que cuida dele pego amor ❤️ injustiça isto deveria respeitar o direito do pai ela não fez sozinha o filho acho errado isto não concordo sou uma avó e não concordo com a injustiça porque isto não é justiça 🤬
Quando o pai responde processo por maus tratos a criança ele tem direito a guarda compartilhada?
Se os maus-tratos forem comprovados, isso pode ter reflexo não só na questão da guarda compartilhada, mas também das visitas.
Tem um pai, que expulsou a companheira e os filhos de casa, ameaçou a companheira, tendo a mesma conseguido medida protetiva. Agora, ele quer a guarda compartilhada, porém, quer que os filhos residam com ele. Além do relato acima, se não bastasse, ainda começou a namorar a advogada dele, que ia ser madrinha da filha de 2 anos. A mãe, não tem impedido que o pai, pegue seus filhos de 15 em 15 dias, porém, para afetar o psicológico dela, e dos filhos, está pleiteando.