Não só no Steam OS, mas em quase toda distribuição de Linux o processo pra jogar usando o Proton como camada de compatibilidade é bem tranquilo. O próprio aplicativo da Steam já oferece essa possibilidade, e em muitos dos casos os jogos rodam melhor do que nativamente no Windows.
eu não sei NEM EXPLICAR a alegria que é ouvir a palavra CARAPICUIBA sair da boca do André. simplesmente minha cidade natal sendo MENCIONADA NO MAGNANIMO Jogabilidade
Sobre o steamdeck. Se o sushi estiver falando de diminuir o TDP (que tem uma relação de consumo e aquecimento em watts) de 15 pra 10w, se o jogo for mais exigente em CPU, deveria aquecer menos, ou seja, o contrário do que foi dito. A eficiência enérgica na teoria fica melhor, porque dinamicamente o algoritmo interno do hardware diminui tensão, diminui o clock (ghz) pra se adequar ao novo limite de TDP. Resumindo, diminuir o TDP, não mudando o sistema de dissipação de calor, vc terá uma diminuição de temperatura e consumo enérgico. Obviamente, se estiver se referindo ao TDP e não perdi alguma coisa nas falas.
O steam deck é maravilhoso, peguei ele pra dizimar o meu backlog, ledo engano ahahahahahaaha aumentou significativamente, inclusive agora tenho um monte de emuladores e jogos antigos de PC pra terminar... Stonks total ahahaha Abraços, vcs sao excelentes!
1:41:48 Essa pergunta é muito boa. God Hand é bom pq a maioria jogou na infância. O construção de cenários/ambientação é um dos piores que já vi. A primeira fase é um velho oeste cujos estabelecimentos têm paredes de papelão e na rua tem um único barril explosivo. Arte, técnica e inspiração passaram longe do game. A sua qualidade estava na gameplay divertida pela personalização dos combos. Se comparar com a cidade de Neon de Streets of Rage, trilha sonora e arte, o God Hand no PS2 era um regresso pro gênero. A má recepção tem justificativa. Faz sentido o público gostar e a crítica descer a lenha. Apesar do meu comentário, concordo com o público no fato diversão. Adoro o jogo. Castlevania Lords of Shadow II tem gameplay boa, direção de arte era interessante em algumas partes e eu respeitava a variação de narrativa. Mas a MercurySteam enfiou stealth em Castlevania. Isso foi catastrófico. Não bastasse enfiar essa mecânica dissonante, ela era ruim e patética. A dlc do Alucard foi legal, mas o estrago já tinha sido feito. Castlevania Curse of Darkness foi injustamente criticado. Um remake que se inspira no tamanho do espaço de cenários de Dark Souls 1 tornaria esse jogo ouro.
Só um adendo inútil em se sentir velho, a "gente" (30+ jogabilideiros e provavelmente Sushi e Andre). A gente já era adolescente na época do God Hand. Acho q a nostalgia é muito mais por olha como ele era edge, numa época em que tudo começava a ficar edge. No auge do god of war original, emo e outros.
Se a Microsoft fosse um país e o valor de mercado dela fosse o PIB, ela seria a quinta maior economia do mundo. Só perderia para EUA, China, Japão e Alemanha.
Vale ressaltar que PIB é o produto interno bruto ou seja todos os bens e serviços produzidos ao longo de um ano por um local... e o valor da Microsoft é o valor dela de mercado não o que ela produz anualmente
isso vai ser meio babaca da minha parte, mas a experiencia de jogar no pc fica incrível quando voce aprende a fazer manutenção e compra as melhores peças disponíveis. o único trabalho é botar o jogo no ultra e experimentar a melhor experiencia possível. 😍😅 Na real eu não teria paciência de ficar medindo se o fps ta bom e se ta esquentando. Se for assim a experiencia de console é muito melhor
Gente, alguem sabe se existe alguma treta de internet em torno do Filipe Ramos? Nunca vi ele em nenhum podcast e ele entende muito de games, queria ver algo com ele
O LCD do Steam deck é notoriamente ruim, e na minha opinião era a pior coisa do console. O brilho é ruim, níveis de preto ruins, e acurácia ruim das cores. OLED é um salto enorme.
Meu Deus vcs nem imaginam o quanto vcs estão me ajudando nesse momento complicado da minha vida
Força mano.
Força meu chapinha🫶🫂
Força mano! Logo mais vc passa essa fase (trocadinho não proposital)
Vai dar certo amigo
Tô ficando mal acostumado com esse vértice tão cedinho hehehe
Vértice com cafezinho
Rafa: "se tem noção que o bilhão já é uma coisa absurda, que praticamente não deveria existir"
Os 8 bilhões de pessoas no mundo: 👀
o bissexual chamado Ilhão vendo isso: 👀
Depois desse breve relato, eu também quero um Steam Deck oled
Esse final me quebrou de uma maneira que eu tava ouvindo o podcast e vim assistir
NUOOOOOOOSSA
Não só no Steam OS, mas em quase toda distribuição de Linux o processo pra jogar usando o Proton como camada de compatibilidade é bem tranquilo. O próprio aplicativo da Steam já oferece essa possibilidade, e em muitos dos casos os jogos rodam melhor do que nativamente no Windows.
eu não sei NEM EXPLICAR a alegria que é ouvir a palavra CARAPICUIBA sair da boca do André.
simplesmente minha cidade natal sendo MENCIONADA NO MAGNANIMO Jogabilidade
Sobre o steamdeck. Se o sushi estiver falando de diminuir o TDP (que tem uma relação de consumo e aquecimento em watts) de 15 pra 10w, se o jogo for mais exigente em CPU, deveria aquecer menos, ou seja, o contrário do que foi dito. A eficiência enérgica na teoria fica melhor, porque dinamicamente o algoritmo interno do hardware diminui tensão, diminui o clock (ghz) pra se adequar ao novo limite de TDP.
Resumindo, diminuir o TDP, não mudando o sistema de dissipação de calor, vc terá uma diminuição de temperatura e consumo enérgico.
Obviamente, se estiver se referindo ao TDP e não perdi alguma coisa nas falas.
Era isso sim! Então me falaram errado, obrigado pela correção!
O steam deck é maravilhoso, peguei ele pra dizimar o meu backlog, ledo engano ahahahahahaaha aumentou significativamente, inclusive agora tenho um monte de emuladores e jogos antigos de PC pra terminar... Stonks total ahahaha
Abraços, vcs sao excelentes!
2:32:35 - André descrevendo um jogo da Ubisoft em 3, 2, 1...
ó os cara, me dando vontade de comprar steam deck
NUOOOOOOSSA, como não amar o humor nonsense do Rafa??
A Valve tinha que pingar uma grana pra vcs, pq vcs me piramidaram um Steam Deck. Parabéns, ótimo trabalho como sempre.
Alem do que foi falado, uma das melhores coisas do steam deck é usar pra remote play, funciona muito bem com Xbox e Playstation.
Quase cuspi a água com o palworld explodindo 15:39
Só um adendo gente, quando sai notícia que x empresa é a mais valiosa do mundo, não significa que aquela empresa tem aquele valor no fluxo de caixa.
Bom dia, pessoal!
Minha camisa chegou 🎉🎉
8:50 Eu comprei e to usando! Logo tiro uma foto, bonita pra caramba!
1:41:48 Essa pergunta é muito boa.
God Hand é bom pq a maioria jogou na infância. O construção de cenários/ambientação é um dos piores que já vi. A primeira fase é um velho oeste cujos estabelecimentos têm paredes de papelão e na rua tem um único barril explosivo. Arte, técnica e inspiração passaram longe do game. A sua qualidade estava na gameplay divertida pela personalização dos combos. Se comparar com a cidade de Neon de Streets of Rage, trilha sonora e arte, o God Hand no PS2 era um regresso pro gênero. A má recepção tem justificativa. Faz sentido o público gostar e a crítica descer a lenha. Apesar do meu comentário, concordo com o público no fato diversão. Adoro o jogo.
Castlevania Lords of Shadow II tem gameplay boa, direção de arte era interessante em algumas partes e eu respeitava a variação de narrativa. Mas a MercurySteam enfiou stealth em Castlevania. Isso foi catastrófico. Não bastasse enfiar essa mecânica dissonante, ela era ruim e patética. A dlc do Alucard foi legal, mas o estrago já tinha sido feito.
Castlevania Curse of Darkness foi injustamente criticado. Um remake que se inspira no tamanho do espaço de cenários de Dark Souls 1 tornaria esse jogo ouro.
Só um adendo inútil em se sentir velho, a "gente" (30+ jogabilideiros e provavelmente Sushi e Andre). A gente já era adolescente na época do God Hand. Acho q a nostalgia é muito mais por olha como ele era edge, numa época em que tudo começava a ficar edge. No auge do god of war original, emo e outros.
Só pra constar que tem outros 16 personagens que já foram confirmados pro Sparking Zero!! Além dos gokus e vegetas
Qual o jogo da capa?
No aguardo do ReJack sobre haikyuu!
Tem que pedir pra crunchyroll renovar o rejack então 🙏❤️
OOOOOOOOOOO VÉRTICEEEEEEEEEEEE
Alguém sabe algo mais sobre esse impedimento das empresas japonesas? Qual lei é?
Por que vi alguém falando, mas não encontrei
Oxe, achei que ia ouvir no horário de almoço. Tô ouvindo no Café da Manhã agora kkkkk
jogabiliday em março?
1:16:37 - O Rafa e o Sushi não querem admitir, mas isso ai é a casualização do msi afterburner
Se a Microsoft fosse um país e o valor de mercado dela fosse o PIB, ela seria a quinta maior economia do mundo. Só perderia para EUA, China, Japão e Alemanha.
Vale ressaltar que PIB é o produto interno bruto ou seja todos os bens e serviços produzidos ao longo de um ano por um local... e o valor da Microsoft é o valor dela de mercado não o que ela produz anualmente
isso vai ser meio babaca da minha parte, mas a experiencia de jogar no pc fica incrível quando voce aprende a fazer manutenção e compra as melhores peças disponíveis. o único trabalho é botar o jogo no ultra e experimentar a melhor experiencia possível. 😍😅
Na real eu não teria paciência de ficar medindo se o fps ta bom e se ta esquentando. Se for assim a experiencia de console é muito melhor
Gente, alguem sabe se existe alguma treta de internet em torno do Filipe Ramos?
Nunca vi ele em nenhum podcast e ele entende muito de games, queria ver algo com ele
Acho que ele só tipo o Alan ou GamesEduu, que só quer ficar de boa no seu canto jogando videogame, eu faria o mesmo
HAHAHAHA é que custou caro, ai muito pelo de bicho em casa 😅
Preciso de bloodborn cart !!!!! sony ta desenvolvendo... confirmado!
eu sou ouvinte e tatuador, eu topo fazer em live se quiserem!
Eu ate queria um steam deck mas custa uma fortuna
Gente, Steam Deck ou PS5?! 🤔
Se só puder escolher um eu iria de PS5 mesmo.
Oooooooooo wertice
Mencionaram essa demo de Matrix, tive que ir rever porque porran:
ruclips.net/video/qOkScZ100J0/видео.html
O LCD do Steam deck é notoriamente ruim, e na minha opinião era a pior coisa do console. O brilho é ruim, níveis de preto ruins, e acurácia ruim das cores. OLED é um salto enorme.